Jump to content
×
×
  • Create New...

Filmes a ver!!


Ganeisha
 Share

Recommended Posts

"A maldição", é um filme na mesma onda do "the ring".

Pessoalmente ñ me atraiu mt, a musica, a iluminação envolvem o filme num suspance tal q passei metade do filme com a pestana meio aberta :lol:

ñ tá mt bem feito, mas arrepia um pouquinho ;)

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Para quem não gosta de estar a ver aqueles filmes americanos de mandar tartes e fazer palhaças "o habitué" diga-se.... saiu em DVD "a vida de brian" de monty python e depressa se irá esgotar....

 

uma alternativa para quem gosta de humor a sério....

goblinoid, esse filme devia estar nos ginásios e aulas de fitness deste país. Fiquei com uns abdominais do caraças, de tanto rir. A sério!!! muito bom filme :lol::lol::lol:

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Vi ontem o "Dark city" e achei fantastiko!!!

 

 

Recomendo mesmo.

 

 

:)

Queria ver esse filme mas os clubes de video daqui da zona n têm em dvd... <_<

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Os Idiotas/Idioterne ou Dogme #2 Idioterne

Realizado por Lars Von Trier

Dinamarca, 1998 Cor - 125 min.

 

 

Um grupo de pessoas junta-se numa grande residência e dedicam-se a procurar o idiota que está dentro de cada um, entrando em "paranóia", babando-se e passando em público por verdadeiros deficientes mentais, como forma de se libertarem dos seus problemas e de chocarem as instituições burguesas. Depois de um período de estágio, chega a altura do exame, isto é, de levar a loucura para o meio "normal" do qual tiraram férias. :lol::PB)

 

 

Os Idiotas/Idioterne ou Dogme #2 Idioterne

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

já em dvd...

 

o verão azul...

 

para quem não conheçe vale mesmo a pena essa serie...

 

para quem sabe o que estou a falar... para matar saudades.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Para quem tiver estomago: "Old Boy", filme coreano, grande prémio do júri no festival de Cannes.

 

"Old Boy" adapta uma "manga" japonesa, e conta a história de um homem de família que esteve encarcerado 15 anos num quarto de hotel (ele não sabe porquê, nem o espectador) e que uma manhã (ele não sabe porquê, nem o espectador) se vê na rua, a receber mensagens do seu torcionário no telemóvel, propondo-lhe o jogo de descobrir o responsável pela sua infelicidade.

 

Mas é difícil jogar. "Old Boy" é filmado com as tripas, quer pairar num universo alternativo, de loucura e grotesco (e remendos de psicanálise), sem os embaraços da verosimilhança. Pode, no entanto, deixar o espectador entregue aos seus próprios pensamentos: a energia em exibição poderia ser justificada por mil e uma narrativas, não por aquela que é proposta. Perante o império do aleatório, desiste-se, embora a espaços se seja sobressaltado - há uma cena em que a personagem come um polvo vivo; o intérprete jurou que era verdadeiro.

 

 

 

Estou a ficar fã do cinema coreano. :P Já agora vejam também "A tale of two sisters"

Pois.... confesso k tenho curiosidade, mas depois da reportagem k li sobre este filme, confesso k não sei mesmo se tenho estômago :unsure: fikei c a ideia k é duma violência extrema, psic, inclusivé!

 

O Tales of Two Sisters... continuo à espera menina Su.... <_< eh eh :P nas ferias! Mas lá k o site desperta o interesse.. ui ui.... :blink:

ih ih ^_^

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Filme a ver: Minority Report

 

Já tem 2 ou 3 anos mas é muito louco, e eu só o vi este fim de semana.

Fogo, é dos filmes dos últimos anos c um argumento de lógica masi genial k já vi! Fikei mesmo maravilhada de tão bem estruturado k tava! ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

fui ao cinema ver o filme a chave...do mesmo realisador do the ring " o aviso".

nao vao gastar os vossos euritos a ver...ganda banhada!!! <_<

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Os Idiotas/Idioterne ou Dogme #2 Idioterne

Realizado por Lars Von Trier

Dinamarca, 1998 Cor - 125 min.

 

 

Um grupo de pessoas junta-se numa grande residência e dedicam-se a procurar o idiota que está dentro de cada um, entrando em "paranóia", babando-se e passando em público por verdadeiros deficientes mentais, como forma de se libertarem dos seus problemas e de chocarem as instituições burguesas. Depois de um período de estágio, chega a altura do exame, isto é, de levar a loucura para o meio "normal" do qual tiraram férias. :lol:  :P  B)

 

 

Os Idiotas/Idioterne ou Dogme #2 Idioterne

Fime brutalmente bom... como aliás todos os do Lars Von Trier!

 

Outro extraordinário dele é o "Breaking the Waves" absolutamente, completamente, arebatadoramente bom!! :><P:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Fime brutalmente bom... como aliás todos os do Lars Von Trier!

 

Outro extraordinário dele é o "Breaking the Waves"  absolutamente, completamente, arebatadoramente bom!! :><P:

Hummmm... há pouco tempo fiz uma maratona de Lars Von Trier e...fiquei deprimida :(...gosto do sumo dos filmes dele, mas depois ele torna tudo tão, tão... cinzento

 

Vi o Dogville, Dancer in the Dark, Breaking the Waves e os Idiotas, depois desisti, não me apeteceu ver mais, mas os Idiotas foi decididamente o que mais gostei. ;)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Aconselho este domingo e segunda a passarem no cinema ávila para assisitirem a um filme de Vicent Gallo, "Buffalo 66".

Vincent interpreta um ex-presidiário que faz de Christina Ricci a sua mulher para mostrar aos pais o mundo imaginário longe das grades que o pearam na sua ausência. É um bom filme.

 

Ávila | Av. Duque de Ávila, 92A

213521462

 

QUANDO

Dias 4 e 5, às 15h e 21h30m

 

QUANTO

3 €

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Aconselho este domingo e segunda a passarem no cinema ávila para assisitirem a um filme de Vicent Gallo, "Buffalo 66".

Vincent interpreta um ex-presidiário que faz de Christina Ricci a sua mulher para mostrar aos pais o mundo imaginário longe das grades que o pearam na sua ausência. É um bom filme.

Vi quando esteve nos cinemas há uns anitos, é muito bom! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Efeito Borboleta

 

Sinopse: um jovem em luta com memorias perturbadoras da sua infancia, descobre q é capaz de viajar no tempo e alterar acontecimentos no seu passado.

contudo, cada mudança q ele opera transforma a sua vida e a de todos os q o rodeiam , a maior parte das vezes com inesperadas e desastrosas conseguências.

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

Charlie and the chocolate factory

 

"Tim Burton realiza «Charlie e a Fábrica de Chocolate» (uma adaptação do livro de Roald Dahl), como se fosse uma combinação de guloseima cinematográfica psicadélica para os olhos lamberem até se fartarem, de jornada por um mundo secreto, fantástico e nonsense, e de conto moral tradicional satírico, em que as crianças mal-educadas são elaboradamente humilhadas e castigadas, e as bonzinhas vastamente recompensadas. Cada criança tem direito a uma canção-tema, com as letras originais de Dahl, músicas spaced out de Danny Elfman e coreografias cinéfilo-pop/rock de Burton.

A cereja bizarra no topo deste bolo é Willie Wonka, que Johnny Depp interpreta como um travesti de Audrey Tautou com o penteado do falecido Rolling Stone Brian Jones, o guarda-roupa de Austin Powers e os modos de Michael Jackson, menos os impulsos pedófilos; e servido por um exército de Oompa-Loompas, os anões que fazem tudo na fábrica, vividos pelo diminuto actor indiano Deep Roy mil vezes multiplicado por computador. "

in DN

 

 

Eu achei o filme fantástico. Mas tirando um ou outro falhanço sou completamente fã do mundo mágico de Burton :P

Link to comment
Share on other sites

Uns filmes mais antigos a ver:

 

Delicatessen (Jean-Pierre Jeunet)

 

Laranja mecanica (kubrick)

 

Dune (David Linch)

 

Blue Velvet (David Linch)

 

O Ódio (Kassovits)

 

Assassins (Kassovits)

 

Underground (kusturika)

 

Solaris (Andrei Tarkovsky, versão original, Russo 1972)

 

 

De animação: "Kaena" produção francesa mas falado em Inglês, Muito bom mesmo

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

De animação: "Kaena" produção francesa mas falado em Inglês, Muito bom mesmo

Nesse filme não existe um personagem com cabeça de águia?

 

 

Ontem fui ver a Casa de Cera. Curti muito o filme, gosto daquele terror. E apesar de uma interpretação nada notável, já vale a pena ir ver só pela Elisha Cuthbert e a Paris Hilton. :wub:

É um filme que mexe muito com a sensibilidade (sim as meninas também.. mas eu tava a falar das cenas de terror). :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

De animação: "Kaena" produção francesa mas falado em Inglês, Muito bom mesmo

Nesse filme não existe um personagem com cabeça de águia?

 

 

Ontem fui ver a Casa de Cera. Curti muito o filme, gosto daquele terror. E apesar de uma interpretação nada notável, já vale a pena ir ver só pela Elisha Cuthbert e a Paris Hilton. :wub:

É um filme que mexe muito com a sensibilidade (sim as meninas também.. mas eu tava a falar das cenas de terror). :gap:

Que eu me recorde não..... deves estar a fazer confusão de um filme adpatdo do Bilal, pois este nem é de terror.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

De animação: "Kaena" produção francesa mas falado em Inglês, Muito bom mesmo

Nesse filme não existe um personagem com cabeça de águia?

 

 

Ontem fui ver a Casa de Cera. Curti muito o filme, gosto daquele terror. E apesar de uma interpretação nada notável, já vale a pena ir ver só pela Elisha Cuthbert e a Paris Hilton. :wub:

É um filme que mexe muito com a sensibilidade (sim as meninas também.. mas eu tava a falar das cenas de terror). :gap:

Que eu me recorde não..... deves estar a fazer confusão de um filme adpatdo do Bilal, pois este nem é de terror.

Não me tava a referir a esse filme como um de terror, apenas pensei que tavas a falar de um de animação cujo trailler eu vi há uns tempos e tava com uns gráficos muito engraçados. Whatever... ;)

 

 

Ganeisha o Hair é um must!!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

De animação: "Kaena" produção francesa mas falado em Inglês, Muito bom mesmo

Nesse filme não existe um personagem com cabeça de águia?

 

 

Ontem fui ver a Casa de Cera. Curti muito o filme, gosto daquele terror. E apesar de uma interpretação nada notável, já vale a pena ir ver só pela Elisha Cuthbert e a Paris Hilton. :wub:

É um filme que mexe muito com a sensibilidade (sim as meninas também.. mas eu tava a falar das cenas de terror). :gap:

Que eu me recorde não..... deves estar a fazer confusão de um filme adpatdo do Bilal, pois este nem é de terror.

Não me tava a referir a esse filme como um de terror, apenas pensei que tavas a falar de um de animação cujo trailler eu vi há uns tempos e tava com uns gráficos muito engraçados. Whatever... ;)

 

 

Ganeisha o Hair é um must!!

:sorry::oops::oops:

 

se poderes vê é muito bom...

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

Ontem fui ver a Casa de Cera. Curti muito o filme, gosto daquele terror.

É um filme que mexe muito com a sensibilidade

.. mas eu tava a falar das cenas de terror). :gap:

eu vi e achei um filme de terror de quinta categoria!

so mortes sangue e terror, suspance nada...

mas gostos são gostos ;)

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ontem fui ver a Casa de Cera. Curti muito o filme, gosto daquele terror.

É um filme que mexe muito com a sensibilidade

.. mas eu tava a falar das cenas de terror). :gap:

eu vi e achei um filme de terror de quinta categoria!

so mortes sangue e terror, suspance nada...

mas gostos são gostos ;)

deves tar a gozar de certeza.... no filme morreram 6 pessoas e quase não se viu sangue nenhum. Quanto ao suspance, concordo contigo podia ser melhor.

Mas a forma como as pessoas eram mortas apelava bastante à sensibilidade, não achas? Cortar um tendão do tornozelo, meter super cola 3 nos lábios e cortar dedos com alicates são actos que mexeram imenso comigo, apesar de não ter sido muito explícito. Normalmente vês pessoas a serem esventradas ou zombies a serem dilacerados com moto-serra.

 

A máquina para tornar as pessoas em bonecos de cera e a verdade que as personagens descobrem em relação á pequena vila, acho que tão muito bem conseguidos.

 

É claro que não é um grande filme de terror, até porque tem pormenores que falham á força toda. Mas eu gostei bastante da ideia. Achei-a.. sinistra. ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

ñ, ñ tou a gozar!

Foi uma desepção o filme, pensava q tinha mais suspance, mais climax's...

A forma como as pessoas eram mortas mexeu pouco ou nada com a minha sensibilidade... algumas cenas fizeram impressão mas mt poucas...

Por exemplo o filme "the ring" mexeu mt mais com a minha sensibilidade pois soube jogar mt bem com o som e a iluminação; criou um suspance incomodo...

Mas gostos são gostos ;)

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

Ok, cada um com a sua sensibilidade.

Olha, quando eu disse que devias tar a gozar, era em relação ao facto de teres dito que o filme era só mortes e sangue. Acho que nesse aspecto foi bem moderado. Mas isso já não interessa...

 

Sim, o "The Ring" na minha opinião, não é sequer comparável ao "House of Wax". O som do the ring é muito fixe porque praticamente exponencia o suspense nas alturas de maior impasse na acção.

 

Já viste o "The House of 1000 Corpses" do Rob Zombie? O filme é uma beca estranho, eu diria um pouco experimental, e tem um som muito bom na minha opinião.

 

Mas o meu eleito na corrente da paródia de terror é o Braindead, da autoria do senhor que realizou o Senhor dos Aneis. É só sangue e palhaçada. :nhak:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pois é, aí está o filme que aguardo há muito tempo para ver...estou com curiosidade!

 

"Last days"-de Gus Van Sant

 

LAST DAYS é uma meditação de Gus Van Sant sobre os demónios interiores que atormentam um jovem músico talentoso, mas perturbado, nas últimas horas da sua existência.

 

Blake (Michael Pitt) é um artista introspectivo, prostrado pelo peso do sucesso, que o conduziu a uma solidão sem fim.

 

Refugiado numa casa no meio de um bosque, tenta fugir à sua vida, às pessoas que o rodeiam, aos amigos que o procuram a pedir favores ou dinheiro, às suas obrigações. LAST DAYS segue Blake nas suas últimas horas, um fugitivo da sua própria vida.

 

É um filme sobre as últimas horas de uma estrela rock, dedicado ao maior ícone do movimento grunge, Kurt Cobain, líder dos Nirvana.

 

Hoje vai ser o meu filme ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

"Nothing", um filme de um dos meus realizadores preferidos, Vicenzo Natali.

 

Um filme que, resumindo, fala sobre o que será o nada ou sobre nada mesmo! :lol:

 

Vejam, é daquele filmes leves e com bom humor que nos fazem pensar. :)

 

www.nothingmovie.com

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez.

Todos os dias Mário, o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu.

A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mário procura uma pista, uma ajuda, um sinal...

A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou Mário numa pessoa diferente mas essa procura obstinada e trágica, é talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer.

 

 

Vale a pena...Trailer

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Lenny, com Dustin Hoffman (1974)

 

Uma autobiografia do terceiro melhor stand-up comedian do mundo, Lenny Bruce.

O seu humor era a honestidade sobre a hipocrisia da America (e não só), onde foi o primeiro stand-up comedian a sentir na pele o poder da censura. No auge da sua fama, muitos seguidores do seu humor o consideravam um Messias, pois o seu alvo principal era através do humor, abrir os olhos a pessoas com uma mentalidade muito fora de época (ainda para os dias de hoje). Preso varias vezes por linguagem e temas obscenos, tinha que actuar com 10 policias dentro da sala, à espera do mínimo deslize.

 

Com inúmeros processos em tribunal, e com os clubes de comedia com medo de contratar o seu trabalho, a sua fortuna foi se esgotando em advogados... levando em 1966 a um fim trágico.

 

Já tinha arranjado algum material sobre este gajo, mas só neste filme é que se vê o seu humor. O filme é simplesmente brutal! Incrível como o humor dele ainda serve para os dias de hoje, e este filme é um excelente exemplo do quando custa ser honesto hoje em dia. Colocando o grande Bruno Nogueira ao lado de Lenny Bruce, não passa de um gatinho manso...

 

Vejam, é muito, mas muito bom!

Link to comment
Share on other sites

boas!

reparei que a tempos atras falaram do “What The (Bleep) Do We Know!? e nao pude deixar de vos mostrar este coment acerca de tao "realista" que o filme é... naturalmente leva-nos a pensar no nivel de "desinformaçao" que existe a nossa volta... mas é verdade... sao poucos os documentarios que podemos dar credito! este é mais um plos vistos...

What the (Bleep) Were They Thinking?

 

só pra nao fugir ao topic, aki vao umas dikas:

ghost in the shell 1 e 2 ; Appleseed, ambos de Masamune Shirow-> grandes visoes do nosso futuro com as makinas, sao simplesmente incriveis as animaçoes!

 

e quem é que ainda nao viu o fantastico "WorldSpirit", um poema de e interpretado por Alex Grey, com a sua arte visionaria psicadelica apresentada como pano de fundo do seu poema, deleitando-nos com a musica quase em tempo real do Kenji Williams, algo que, pra quem gosta da arte de Alex Grey nao pode perder! WORLDSPIRIT

Link to comment
Share on other sites

Ganeisha, brigado, acho que vão gostar mesmo!!!

mas uma sujestao melhor é a do "Hitchhickers guide to the galaxy!" (o guia de boleia pela galaxia!)... se acham que já viram tudo, caraças, vejam isto e expliquem-me o que perceberam... ahh, vejam esse filme acompanhado por uma toalha... vao perceber! ;) fikem a saber quem sao as criaturas mais inteligentes do planeta terra a seguir aos golfinhos hehehehe, qual a resposta pra toda a razao, vida e tudo o resto, percebam qualquer lingua com o babel fish (looooooool), lindissimo!!

nao esperem actores de hollywood nem gastos tremendos com a produção... mas aguardem um resultado final assombroso, direito a horas de debate filosófico :D

bjs e abraços!

Link to comment
Share on other sites

Por uma toalha?  :blink:

heheehehehe, a pois é!! quando o filme é uma parodia, há que levar as coisas a sério!! tou na brinca.. mas curte só o que diz o guia na pagina que já vou por aki em forma de link:

 

"Towels are the most useful thing it is possible to have handy in a crisis. One of the first things that Ford Prefect did for Arthur Dent after the demolition of the Earth was to equip him with a towel.

 

They can be used for snaring birds whilst falling from a three-mile high marble statue.

 

They can be used to signal temporally unstable spaceships by fossilizing them in planetary strata.

 

They can be soaked in nutrients to provide sustenance in awkward situations (Although, as Zaphod Beeblebrox found, this is not a terribly tasty solution to hunger).

 

They can also do a really good job of drying between your toes.

 

The Hitchhiker's Guide is full of suggestions for successful towel deployment. It is worth noting that a cup of white vinegar in a wash will help keep your towels fluffy and soft. "

 

loooolada.... este filme é uma trip!! hitchhikers guide to the galaxy

 

;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Vale a pena...Trailer

axas mesmo q este filme vale a pena ver?

um tipico filme portugues... q a meu ver so envergonha o cinema portuges.

A qualidade de imagem ta pessima.. pk e q todos os filmes portugueses dão a sensação q portugal é um pais cinzento? só dramas..

O filme transmite bem o desespero do pai de Alice mas a imagem deixa muito a desejar...

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

Vi ontem "A Guerra dos Mundos" , gostei bastante, quem tiver oportunidade de ver k veja.(é o recente e ñ o antigo)

Filme aconselhável aos k acreditam em ALIENS :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

um filme que vi e adorei foi danny the dog

 

outro muito bom que está nos cinemas... para quem gosta do genero é doom.

 

eu com este ultimo saltei algumas vezes na cadeira <_< :lol::lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Inside Deep Throat é um documentário a ver!!

O porquê de tanto sucesso, tudo o que esteve por trás... os preconceitos da sociedade norte americana, enfim, vale a pena!!

 

:splat:

 

Inside Deep Throat

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Saw

 

É um filme bem original e criativo!

diferente dos tipicos filmes de terror e suspance e com um final inesperado!

Quem gosta de ver filmes "diferentes",com um bom suspance, aconselho a verem este! B)

Vai sair o 2. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Vale a pena...Trailer

axas mesmo q este filme vale a pena ver?

um tipico filme portugues... q a meu ver so envergonha o cinema portuges.

A qualidade de imagem ta pessima.. pk e q todos os filmes portugueses dão a sensação q portugal é um pais cinzento? só dramas..

O filme transmite bem o desespero do pai de Alice mas a imagem deixa muito a desejar...

:huh:

 

Não sei se é tipico, mas é dos melhores. Uma representação fantástica do Nuno Lopes, uma música lindissima do Bernardo Sassetti (pianista e compositor português, do qual só temos que nos orgulhar), uma fotografia muito boa e uma historia angustiante, mas real.

Mas podemos sempre viver na ficção e pensar que as ruas de Lisboa não são aquelas que estão ali representadas, e que este país não é cinzento, que não existem mães que matam as filhas e se desfazem dos seus corpos, de modo a simular um desaparecimento, de modo a inspirar parte desta história tão real.

E a imagem será má? :lol:

 

Mas pronto, é português, é uma merda.

 

Ainda bem que os estrangeiros não nos acham tão maus como nós nos achamos:

O Alice ganhou o prémio Regards Jeunes para o melhor filme da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

Estreou em França.

Já foi visto por mais de 30.000 pessoas.

Estás nomeado para o prémio Fassbinder - Revelação 2005, dos Prémios de Cinema Europeu, da Academia Europeia de Cinema.

 

Mas... é português... é uma merda... então a imagem, nem se fala...

Link to comment
Share on other sites

Já lá vai o tempo dá velha máxima: "O que é nacional é bom"

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tou contigo Sintha! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é tipico, mas é dos melhores. Uma representação fantástica do Nuno Lopes, uma música lindissima do Bernardo Sassetti (pianista e compositor português, do qual só temos que nos orgulhar), uma fotografia muito boa e uma historia angustiante, mas real.

, Mas podemos sempre viver na ficção e pensar que as ruas de Lisboa não são aquelas que estão ali representadase que este país não é cinzento, que não existem mães que matam as filhas e se desfazem dos seus corpos, de modo a simular um desaparecimento, de modo a inspirar parte desta história tão real.

E a imagem será má? :lol:

 

Mas pronto, é português, é uma merda.

 

Ainda bem que os estrangeiros não nos acham tão maus como nós nos achamos:

O Alice ganhou o prémio Regards Jeunes para o melhor filme da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

Estreou em França.

Já foi visto por mais de 30.000 pessoas.

Estás nomeado para o prémio Fassbinder - Revelação 2005, dos Prémios de Cinema Europeu, da Academia Europeia de Cinema.

 

Mas... é português... é uma merda... então a imagem, nem se fala...

Querida eu estudo cinema e sei disso tudo sobre o filme!

Tive q o ver justamente pelo curso...

E a questão não é por ser um filme Portugues, quem me dera a mim q o cinema em Portugal fosse do melhor, mas ñ é!

Em relação a qualidade de imagem é má, vai comprarar a imagem de um filme Portuges para a imagem de um filme Americano!

E em vez de vires para aqui armada em sabichona informa-te mais ;)

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

olá

amiga Nataraja, se comparares filmes, nao o faças entre os filmes europeus e americanos... lá que os gaijos usem toda uma panoplia de novas tecnologias nao os fazem bons nakilo que produzem... hollywood na sua boa maneira influente! nao usamos muito a panavision, a nossa relaçao com a kodak tá prestes a dar os seus finais por nao ser suportavel continuar a produzir celulose pra cinema (e paga-la por cá, terras lusas).. agora é tudo digital.. bahhhh... nao fazemos filmes de 100.000.000 de euros...

 

infelizmente muitos dos nossos pequenos realizadores tem de por do bolso pra poder ver as cenas que filmou numa tela de projecçao.... o governo portugues nunca suportou bem este tipo de custos...

e depois sao estudantes que falam mal do que por cá se faz... ?!?

 

quando terminares a tua instruçao esperas produzir alguma coisa com o steven spielberg???!? ou gostavas apenas de criar algo de excentrico com o gerard depardieu... (ou lá como se pronuncia o nome deste grande actor)... vai da tua percepçao do que é bom.. mas tá manipulada já plos vistos...

 

mal temos suporte analogico pra fazermos uma boa produçao com uma boa "pelicula" quanto mais agora que temos de acompanhar a evoluçao tecnologica com makinaria que custa quase o que o governo patrocina no total de artes por cá.. que é ridiculo!

 

o cinema americano é cheio de nhonhos, finais felizes a americano, artistas que passam a deputados... que deus lhes valha...

 

mais, continuem a dar guita aos gaijos e vamos ver como vai fikar toda esta cena da pirataria que já anda a instalar cena a toa nos computas que recebam um cd ou dvd minado pra ver se nao o vao copiar!! AMERICANOS

 

a nossa sorte é sermos todos uns sonhadores.. de dramas ou ficçoes baseadas em reais factos, desde que tranpareça o que vai na alma, resulta na arma perfeita! e só vê (percebe) quem quer...

 

ps.. pra nao fugir ao tópico, aki vai um filme a ver... nice i think, euro prod (uk)!!! boa pelicula (technicolor, pudera, produção britânica), bons actores, muito boa banda sonora!!!

Layer Cake (2004)

 

bjos & abraços

Link to comment
Share on other sites

Saw

 

É um filme bem original e criativo!

diferente dos tipicos filmes de terror e suspance e com um final inesperado!

Quem gosta de ver filmes "diferentes",com um bom suspance, aconselho a verem este! B)

Só o inicio do filme...... BRUTAL ;)

Link to comment
Share on other sites

se comparares filmes, nao o faças entre os filmes europeus e americanos... lá que os gaijos usem toda uma panoplia de novas tecnologias nao os fazem bons nakilo que produzem...

Nem mais!

É um crime comparar filmes americanos e filmes europeus, não têem nada a ver uma coisa com a outra e ainda bem! Se todos fossem como os filmes americanos tava tudo perdido! :wacko:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

wathever... apenas comentei q a mim o filme ñ me disse nada!

E que o cinema Português, embora estude cinema, não me agrada no geral!

pk é q a maior parte dos filmes portugueses são Dramas? e as comedias? ficções? terror? suspance?...entre outros... só fazem filmes dramaticos com putarias e afins...

 

...mas mesmo assim segundo a menina Sintha o q é nacional é bom ;)

 

um pouco de criatividade e bom gosto ñ faz mal a ninguem.. ^_^

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

...mas mesmo assim segundo a menina Sintha o q é nacional é bom ;)

Desculpa, mas não me ponhas palavras na boca que não disse. :P

A minha crítica em relação a ti, foi pelo facto de estares a generalizar, e a dizer que todo o cinema feito em Portugal era mau. Eu não digo que tudo que é português é bom!

Temos muitas coisas más, mas se não formos nós os primeiros a apoiar aquilo que é nosso, ninguém o fará.

No que toca ao Alice, na minha humilde opinião (já que me armo em sabichona, e não entendo nada de cinema) é muito bom. É bom porque é real, é uma drama, é! mas também documenta, porque não existem figurantes, as pessoas que ignoram aquele pai, são as pessoas que se cruzam contigo nas ruas de Lisboa, que um dia te podem ignorar da mesma maneira. É um espelho da frieza das grandes cidades. E a imagem não é melhor, mas foi trabalhada, e pensada dentro do pouco orçamento, é azul, cinzenta, é fria... como as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Dizer que a imagem do filme faz o filme, e por causa da sua qualidade, transformar o mesmo num mau exemplo, é muito reductor.

 

Será que um fotografo, para conseguir uma boa fotografia tem que usar a máquina digital de topo, ou a grande formato XPTO que custa mais de muitos euros?

 

Ou pode conseguir a foto do ano até com uma descartável... uma lomo... uma "pin-hole"?

 

Não é a ferramenta que faz o artista, ou neste caso, a "arte"...

 

 

Mas pronto... também há quem compre um producto pela embalagem, mesmo sabendo que o que vem dentro pode ser ou não bom... mas compra na mesma!

 

Não vou dizer que o cinema americano é o melhor, nem o pior. Não posso generalizar de maneira nenhuma. Sendo um dos maiores productores mundiais de cinema, também estão mais sujeitos à qualidade ou sua falta, na enorme quantidade de filmes produzidos.

 

Mas há outro cinema... outros cinemas. E "esse(s)" também não tem que ser bons ou mais, só porque são alternativas à produção americana.

 

Há os bons, ou maus, e os que não se vêm... Aqui, no Japão e até na América.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas pronto... também há quem compre um producto pela embalagem, mesmo sabendo que o que vem dentro pode ser ou não bom... mas compra na mesma!

à quem escolha a pessoa com quem vai passar o resto da vida pelo aspecto exterior da mesma ! :wacko::blink:

tou contigo Aerogel! eu cá tb ligo mais ao conteudo! :wub::wub::wub:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(da conta bancaria) :diabo: :diabo: :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Não duvido, e numa grande fatia, quase todos o fazemos.

 

Geralmente, o primeiro sentido a ser estimulado, é o da visão. Por isso, é mais que natural que esse primeiro contacto seja muito importante na avaliação geral.

 

Mas quanto mais conscientes somos, mais facil é utilizar os outros sentidos, nomeadamente a percepção, tanto do que algo é, como do que pode ser ou não.

 

Se apenas nos guiarmos pela "visão", então estaremos a desaproveitar o melhor que o nosso corpo e consciencia tem para oferecer, mas cada um é livre de fazer as escolhas que quiser, mesmo sendo criticado como até é nosso hábito fazer, por aqui. Contra mim falo!

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Querida eu estudo cinema e sei disso tudo sobre o filme!

Tive q o ver justamente pelo curso...

E a questão não é por ser um filme Portugues, quem me dera a mim q o cinema em Portugal fosse do melhor, mas ñ é!

Em relação a qualidade de imagem é má, vai comprarar a imagem de um filme Portuges para a imagem de um filme Americano!

E em vez de vires para aqui armada em sabichona informa-te mais ;)

:huh:

 

e andas a estudar cinema em portugal para quê?

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Querida eu estudo cinema e sei disso  tudo sobre o filme!

Tive q o ver justamente pelo curso...

E a questão não é por ser um filme Portugues, quem me dera a mim q o cinema em Portugal fosse do melhor, mas ñ é!

Em relação a qualidade de imagem é má, vai comprarar a imagem de um filme Portuges para a imagem de um filme Americano!

E em vez de vires para aqui armada em sabichona informa-te mais  ;)

:huh:

 

e andas a estudar cinema em portugal para quê?

:lol::lol::lol:

 

Para se achar sabichona, e cháma-lo aos outros!!! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

e andas a estudar cinema em portugal para quê?

tentativa falhada a tua my friend :lol:

és uma comedia estupida ;) com pgtas mais parvas ainda B)

Olha que não.

 

Tu é que és um drama para o cinema português :lol:

Espero realmente que sejas muito feliz na América depois de acabares o teu curso.

 

Desculpa lá, mas alguém que diz estudar cinema em Portugal, devia ser a primeira pessoa a apoiar o cinema português, a compreender a falta de orçamento e a reconhecer que ser realizador em Portugal é uma loucura só para alguns sonhadores.

 

Depois da tuas afirmações:

 

"um tipico filme portugues... q a meu ver so envergonha o cinema portuges."

"vai comprarar a imagem de um filme Portuges para a imagem de um filme Americano!"

"o cinema Português, embora estude cinema, não me agrada no geral!"

 

A pergunta não podia ser melhor:

 

e andas a estudar cinema em portugal para quê?

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá, mas alguém que diz estudar cinema em Portugal, devia ser a primeira pessoa a apoiar o cinema português

 

Apoiar ñ é só falar bem, mas sim tentar melhorar o q está mal...a

 

s criticas tb são contrutivas!

 

e fico-me por aqui ^_^

 

e tu... shame on you pááá B)

Vive com Todos, Fica com os Teus!

Link to comment
Share on other sites

 

Desculpa lá, mas alguém que diz estudar cinema em Portugal, devia ser a primeira pessoa a apoiar o cinema português

 

Apoiar ñ é só falar bem, mas sim tentar melhorar o q está mal...a

 

s criticas tb são contrutivas!

 

e fico-me por aqui ^_^

 

e tu... shame on you pááá B)

Criticar o que está mal?!!!

 

Então como estudante de cinema dizes que tens vergonha de um filme que já foi premiado em Cannes?

 

E querias que o cinema Europeu tivesse uma imagem igual ao americano??!!

 

Criticar o que está mal é construtivo, criticar o que está bem é destrutivo!

SHAME ON YOU para ti!!!

Link to comment
Share on other sites

és uma comedia estupida ;) com pgtas mais parvas ainda B)

o que vale é que os cheques da tua ignorância não têm cobertura no banco da minha inteligencia... B):gap:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eia, essa é excelente! Nunca tinha ouvido tal coisa, mas claro, tinha que vir de alguem do norte, carago... :)

 

Por acaso, é um bocado pretencioso e hipocrita vir para aqui espetar com essa do "eu ando a estudar cinema", como se isso te desse mais alguma coisa, que fosse suficiente para te fazer melhor critica ou não.

 

Se todos os formados nas suas áreas, soubessem realmente o que andam a fazer, se calhar o cinema, e todos os outros campos profissionais cá por Portugal, estariam bem mais conceituados...

 

Mas o que vejo, é que a grande maioria dos estudantes, e mesmo os "formados", são uns completos ignorantes...

 

Graças a "Deus" que no meio de tanta mediocridade, lá se aponta um ou outro que realmente sabem do que falam e sabem o que fazem...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Bem, o trance, com tudo, também é isto! São as discussões que passam a acusações directas..

A vida tb é feita de discussões!!! Nós é k queremos ser perfeccionistas, mas ás vezes é impossível de controlar as emoções!

Ñ vamos deixar de sermos nós mesmos só pk temos uma opinião diferente dos outros!!! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao conteúdo do tópico...

 

Crime Ferpeito

 

Mais uma comédia negra de Alex de La Iglesia (O dia da besta). Apesar de não estar ao nível do Dia da Besta é uma boa fonte de divertimento.

 

Sinopse:

Rafael é um tipo sedutor e ambicioso. Gosta de mulheres bonitas, roupa elegante e ambientes selectos. Trabalha num grande armazém, onde é responsável pela seccção de Senhora. Nasceu para vender, está-lhe no sangue. Rafael aspira a converter-se no novo Chefe. O seu principal rival para ocupar o posto é Don Antonio, o veterano encarregado da secção de Homem. Por fatalidade do destino, Don Antonio morre acidentalmente durante uma discussão acalorada. A única testemunha do crime é Lourdes, uma empregada horrorosa, ingénua e obsessiva, que não hesita em chantagear Rafael para que ele se torne seu amante, seu marido e seu escravo. Rafael desespera ao ver o seu mundo sofisticado degenerar a pouco e pouco num inferno de vulgaridade. Prisioneiro da loucura, idealiza um plano infalível para livrar-se de Lourdes. Desta vez não pode errar, tudo tem de ser FERPEITO.

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao conteúdo do tópico...

 

Crime Ferpeito

 

Mais uma comédia negra de Alex de La Iglesia (O dia da besta). Apesar de não estar ao nível do Dia da Besta é uma boa fonte de divertimento.

 

Sinopse:

Rafael é um tipo sedutor e ambicioso. Gosta de mulheres bonitas, roupa elegante e ambientes selectos. Trabalha num grande armazém, onde é responsável pela seccção de Senhora. Nasceu para vender, está-lhe no sangue. Rafael aspira a converter-se no novo Chefe. O seu principal rival para ocupar o posto é Don Antonio, o veterano encarregado da secção de Homem. Por fatalidade do destino, Don Antonio morre acidentalmente durante uma discussão acalorada. A única testemunha do crime é Lourdes, uma empregada horrorosa, ingénua e obsessiva, que não hesita em chantagear Rafael para que ele se torne seu amante, seu marido e seu escravo. Rafael desespera ao ver o seu mundo sofisticado degenerar a pouco e pouco num inferno de vulgaridade. Prisioneiro da loucura, idealiza um plano infalível para livrar-se de Lourdes. Desta vez não pode errar, tudo tem de ser FERPEITO.

Ui ui ;) Adorei o dia da besta. Mas que grande comédia heheheheheh

 

Só akela parte k eles estão a tripar e entra o bode la em casa :lol::lol:

 

Grande realizador sim sôra.

Não posso perder este novo movie ;)

Link to comment
Share on other sites

Ê tudo o fumo levou......

 

é departir o côco a rir

:lol::lol::lol: Pois é!!!! Obrigatório ver :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

eu até gostava que se entendessem todos, apesar dos diferentes pontos de vista...

Assino por baixo amor....P.L.U.R.

 

Respeitem as diferentes opinioes sem serem brutos uns c os outros...pode-se discutir em Paz...sem raivinhas...

 

Eu estudei fotografia no Porto (ESAP) e sempre levei com os famosos XPTO's...q têm a mania k a maquina faz tudo...acreditem k não...concordo c o Aerogel...pode-se fazer a melhor foto ou filme do ano ou mundo c uma pin-hole...ou c uma cam roskof...o k interessa é o espirito e o cerebro k esta por detras disso tudo...a maquina pode ser mto boa...mas o "artista" ou conjunto deles tb tem d ser criativo...

 

Americanos tem aquele sindrome...P.D.M. ( Pu** da Mania!!!)

 

Bibó Norte, carago!!! Abaixo os plastikos...acima os elastikos!!!

 

:wave

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu estudei fotografia no Porto (ESAP)

Tenho aqui um jovem ao lado que se calhar foi teu colega ou teu professor (daqueles geeks da fotografia, muitos técnicos e chatos lol), dependendo da altura em que estudaste ;)

Link to comment
Share on other sites

Crime Ferpeito

Engraçado... fui ver este filme um bocado às cegas, sem saber muito bem do que se tratava e surpreendeu-me bastante pela positiva... Agora estou curiosa com esse Dia da Besta...

 

:splat:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu estudei fotografia no Porto (ESAP)

Tenho aqui um jovem ao lado que se calhar foi teu colega ou teu professor (daqueles geeks da fotografia, muitos técnicos e chatos lol), dependendo da altura em que estudaste ;)

:D:D:D

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Tambem estou na ESAP, em arquitectura!!!

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é tipico, mas é dos melhores. Uma representação fantástica do Nuno Lopes, uma música lindissima do Bernardo Sassetti (pianista e compositor português, do qual só temos que nos orgulhar), uma fotografia muito boa e uma historia angustiante, mas real.

, Mas podemos sempre viver na ficção e pensar que as ruas de Lisboa não são aquelas que estão ali representadase que este país não é cinzento, que não existem mães que matam as filhas e se desfazem dos seus corpos, de modo a simular um desaparecimento, de modo a inspirar parte desta história tão real.

E a imagem será má?  :lol:

 

Mas pronto, é português, é uma merda.

 

Ainda bem que os estrangeiros não nos acham tão maus como nós nos achamos:

O Alice ganhou o prémio Regards Jeunes para o melhor filme da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

Estreou em França.

Já foi visto por mais de 30.000 pessoas.

Estás nomeado para o prémio Fassbinder - Revelação 2005, dos Prémios de Cinema Europeu, da Academia Europeia de Cinema.

 

Mas... é português... é uma merda... então a imagem, nem se fala...

Querida eu estudo cinema e sei disso tudo sobre o filme!

Tive q o ver justamente pelo curso...

E a questão não é por ser um filme Portugues, quem me dera a mim q o cinema em Portugal fosse do melhor, mas ñ é!

Em relação a qualidade de imagem é má, vai comprarar a imagem de um filme Portuges para a imagem de um filme Americano!

E em vez de vires para aqui armada em sabichona informa-te mais ;)

A imagem está má, compara com os filmes americanos....

 

Mas imagem está má pk? Enquadramentos, luz, ambientes...????? :unsure: Saber dizer que isto é mau ou bom pelos vistos todos sabemos, mas se sabes assim tanto (ou ouviste nas aulas, whatever), explica e fundamenta o porquê das coisas!!!! caso contrário, as tuas opiniões de estudante de cinema ficam muito aquém do que seria de esperar!!!

 

E já agora, o que têm os filmes americanos que nós não temos? São registos totalmente diferentes, e daí uns serem americanos e outros europeus, senso comum! Também tens os orientais, cada vez mais em voga e de qualidade reconhecida! São maus também? Não têm nada a ver com os americanos! Em termos de imagem então.... vai lá vai!!!!

Senão veja-se Tarantino, p expl, a maior inspiração dele é, sem qq dúvida, o oriente. Tens p expl o lendário John Goo, City on fire vs cães danados, cenas e vestuário de Takashi Kitano, etc etc...

 

E os argumentos, onde ficam????

 

E agora tenho k trabalhar, caso contrário axo k nunca mais saia daki!

:P

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Crime Ferpeito

Engraçado... fui ver este filme um bocado às cegas, sem saber muito bem do que se tratava e surpreendeu-me bastante pela positiva... Agora estou curiosa com esse Dia da Besta...

 

:splat:

bestia00.gif

 

É muito bom!! Vê, acho que vais gostar.

 

Junta um padre, um metaleiro e um medium numa comédia bem negra temperada com critica social :P

 

Vê também A Comunidade ;) A formula é sempre a mesma, mas funciona.

Link to comment
Share on other sites

looooooll

voces sao memo doidos!! na boa claro!! se nao gostassem tanto uns dos outros nao estavam por aki a tentar explicar algo que só cada um de nós consegue compreender na sua maneira muito peculiar.. transmiti-la é como espalhar a palavra de uma religiao... só crê quem tem a tal capacidade de compreender a dita energia! diante de determinado conceito.. por isso as varias religioes.. por isso as varias opinioes... somos seres pensantes e a discussao existem desde que existe o dialogo.... o querer saber algo, aprender errando.. nao só na atitude como no raciocínio!

 

no cinema está implicito tudo isto e mais.. algo que só é compreendido por algusn.. por isso seja lá qual for o tipo de cinema, existe mercado pra ele.. horror/gore, flickz, porno, eros, sado, real, ficçao, romance, drama, comedia, acçao, supence, boa foto, má foto...

 

que qualidade tinha o "blair witch project"??? pois.. entao saiu o 2.. :ph34r:

 

por algum motivo somos portugueses.. no nosso passado, tal como cada comunidade se reflecte no seu passado evolutivo, nós fomos sempre assim, dramaticos, sentidos, tristes, cantamos o nosso fado e temos orgulho de o mostrar lá fora.. e lá fora sabem porque somos portugueses! (nao só por isto mas também..) .110.

 

quando vamos ao pakistao, sabemos porque sao tao pakistaneses... tal como aos americanos, percebemo-los plo seu cinema.. que é toda uma mistura de conceitos!

o cinema tem origem europeia... mas a vontade de mostrar é universal(por enquanto só no nosso planeta eheheheh)! podemos de facto ser críticos, mas com a sua razão crítica!

Ao insultar nao se obtém a razão pura e simples!

 

o resto de um booom dia a todos!!! :P

bjs e hug's

 

 

 

ps: filme a ver

 

origem - china

titulo: pirated copy

produzido com o suporte financeiro de Hurbert Bals Fund do festival internacional de filmes de Rotterdam

plot aki

foi totalmente filmado com uma camera DV normalissima! ;)

interessante ver um filme asiatico sobre a pirataria de material multimedia e que ao mesmo tempo que nos ajuda a perceber a vida deles por Beijing, ajuda-nos a perceber de varias maneiras os filmes que por lá pirateiam... como os interpretam. por isso tao importante as varias culturas se cruzarem!

Link to comment
Share on other sites

O Metaleiro do lado esquerdo é o realizador certo Syntha? ;)

 

O Padre é o mais "macaco" deles todos :lol::lol::lol:

 

Muito Bom cinema que nuestros hermanos andam a realizar :)

Até são parecidos :lol:, mas acho que não é.

Link to comment
Share on other sites

Já vi uma reportagem sobre o dia da besta e acho que é o mesmo K.R.O.M.O. :lol::lol:

 

... cada vez que le lembro do padre a fugir escada abaixo com o sangue da virgem e levar um balazio na orelha da mãe do metalico :lol::lol::lol:

 

E o avô dele em Acid?? :lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Alien, se quiseres faço-te uma copia do DVD do dia da besta.

 

Mas do mesmo gajo, com muito mais piada, é "la comunidad", ou em portuga, "A comunidade". De chorar a rir.

 

Quanto aos filmes Portugueses curto as comedias antigas a preto e branco (canção de Lisboa, o costa de africa, o pai tirano, etc.). Filmes intemporais que ainda conseguem ser bem melhores que muita merda que sai ai hoje, como por exemplo, aquelas comedias onde os animais falam, que passa na tvi aos domingos à tarde.

 

Outro filme que curti português, Adão e Eva (antigo), e mais recentemente o crime do padre amaro. O melhor do filme é sem dúvida a enorme critica à hipocrisia da igreja, e tudo o resto é desajustado e pop-comercial:

- Gays (Rui Unas) no bairro do pica-pau amarelo, totalmente aceites na sociedade como se fossem "normais". O que tem tudo a ver...claro está.

- Hip-Hop, armas, drogas e batalhas de rimas! LOL É mesmo à filme do Eminem. UM NOJO!!! Mas como tinha música dos da weasel, tinha que ter lá esse dedo.

 

Quanto ao argumento do filme está brutal, tirando mesmo a parte da falsa cultura hip-hop que tenta fazer o filme apetecível à pequenada que agora anda com essa moda. Está totalmente desajustado, temporal, o que logo à partida fará com que o filme daqui a 10 anos seja visto como uma "moda da altura".

 

Quanto à crítica da igreja, essa está brutal. Grande argumento, grande critica, e principalmente... da maneira como elas são feitas.

 

E isso salva o filme por completo, sinceramente é um filme a ver no cinema.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!