Jump to content
×
×
  • Create New...

Filmes a ver!!


Ganeisha
 Share

Recommended Posts

Só conheço o existenz e é brutal...

 

Os outros vou pesquisar..

 

 

 

è sempre a assimilar ..

 

O Existenz é pura ficção ciêntifica visionária. A cena da realidade virtual e do jogo, que no fundo é a própria existência. (aquela cena do Pod orgânico ser instalado na medula... :wacko: )

 

O Crash é uma obra muito controversa. Debruça-se sobre a vida quotidiana urbana, sobre os valores ocidentais de sobrevivência, sobre a suposta beleza e apelo do caos, sobre a frieza de viver na cidade.

 

O Naked Lunch (Festim nú, na tradução portuguesa) é baseado no livro do William S. Burroughs e é uma visão surrealista da adicção e da toxicodependência.

 

Se os vires dá-nos a tua opinião sobre os mesmos. :)

Link to comment
Share on other sites

O Existenz é pura ficção ciêntifica visionária. A cena da realidade virtual e do jogo, que no fundo é a própria existência. (aquela cena do Pod orgânico ser instalado na medula... :wacko: )

 

O Crash é uma obra muito controversa. Debruça-se sobre a vida quotidiana urbana, sobre os valores ocidentais de sobrevivência, sobre a suposta beleza e apelo do caos, sobre a frieza de viver na cidade.

 

Ainda não vi o Naked Lunch, mas em relação aos outros dois fizeste aqui, sem qualquer dúvida, a melhos das sinopses, sem sequer levantares a pontinha do véu! :)

Gostei especialmente do Crash!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Afinal tb já vi o crash.. :D

 

 

só pela tua explicação psiconauta parece que revi o filme todo aqui em 5 minutos...

 

 

 

 

 

No fim do filme uma pessoa tem aquela sensação de angústia.... Vivemos num mundo que poderia ser bem melhor...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tenho o Naked Lunch e o Existenz :wub:

 

O Naked Lunch é mesmo perturbador. Já leste o livro?

 

Afinal tb já vi o crash.. :D

 

só pela tua explicação psiconauta parece que revi o filme todo aqui em 5 minutos...

 

No fim do filme uma pessoa tem aquela sensação de angústia.... Vivemos num mundo que poderia ser bem melhor...

 

Nó no estômago. Sem dúvida.

 

Estava a esquecer-me destes (como é possivel), tambem do Cronenberg:

 

A Mosca; A Ninhada (brrrrrrrrr..... :ph34r: ), e (só me lembro do nome em português) Irmãos Inseparáveis (com um papel extraordinário do Geremy Irons).

Link to comment
Share on other sites

Só conheço o existenz e é brutal...

 

Os outros vou pesquisar..

 

 

 

è sempre a assimilar ..

 

O Existenz é pura ficção ciêntifica visionária. A cena da realidade virtual e do jogo, que no fundo é a própria existência. (aquela cena do Pod orgânico ser instalado na medula... :wacko: )

 

O Crash é uma obra muito controversa. Debruça-se sobre a vida quotidiana urbana, sobre os valores ocidentais de sobrevivência, sobre a suposta beleza e apelo do caos, sobre a frieza de viver na cidade.

 

O Naked Lunch (Festim nú, na tradução portuguesa) é baseado no livro do William S. Burroughs e é uma visão surrealista da adicção e da toxicodependência.

 

Se os vires dá-nos a tua opinião sobre os mesmos. :)

 

 

Só vi o Crash, mas que filme. 5 estrelas mesmo. Também sou adepto dos filmes do Cronnenberg, adoro "A mosca", vi quando era puto e nunca mais me esqueci desse filme :wub:

 

Vi um outro que não me recordo do nome, bem tento procurar mas não encontro. Talvez vocês me possam ajudar. É de terror, recordo me que havia uma rapariga, de nome Camilla, que raptava bebés e os colocava dentro de uma árvore ( cena essa que só é mostrada quase no fim do filme). Apareciam muitos lobos...aieee...

 

Ilucidem-me :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Estava a esquecer-me destes (como é possivel), tambem do Cronenberg:

 

A Mosca; A Ninhada (brrrrrrrrr..... :ph34r: ), e (só me lembro do nome em português) Irmãos Inseparáveis (com um papel extraordinário do Geremy Irons).

Claro... A Mosca e o Irmãos Inseparáveis também vi e, especialmente este último, mesmo maradão! A Ninhada não conheço...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

deadringers.jpg

 

"Dead Ringers" (Irmãos inseparáveis). É isso! :)

 

 

Nao conhecia. Obrigado pela informaçao! fixe que se possam aprender umas coisas aqui! ^_^

a ver se o encontro. O naked lunch deve mto ao livro e ao seu autor William Burroughs...mas de facto nao conheço outro filme feito a partir de um livro ke seja tao bem conseguido, nao é que conheça assim tanto de cinema...mas até hoje...

BX

Link to comment
Share on other sites

The Scanner Darkly, de Richard Linklater (realizador de Waking Life).

 

 

Vejam! Muito, muito bom...

Sem dúvida. Aconselha-se!

 

scannerdarklya3.jpg

 

Vi ontem este filme e realmente está demais. Houve alturas que eu própria jà começava a sentir as sensações que o Keanu Reeves sentia...e aquele fato que eles usavam ...que coisa... Muito bom mesmo :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Grande filme esse de facto,simplesmente espetacular :)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Aconselho vivamente o PRIMER :wub:

Sinopse - Aaron (Shane Carruth) e Abe (David Sullivan) são dois jovens engenheiros que realizam experiências científicas em uma garagem. O projeto mais recente em que estão trabalhando é um dispositivo que reduz o peso de um objeto em seu interior, ao bloquear a força da gravidade. A experiência faz com que a dupla realize uma descoberta que pode fazer com que tenha tudo o que quiser.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

20_blueberry.jpg

 

Livremente inspirado na famosa personagem de banda desenhada de Jean "Moebius" Giraud, Blueberry, o filme de Jan Kounen, é uma fusão de filmes de cowboys com atmosferas sobrenaturais. A história do percurso de iniciação de um homem à procura das suas raízes.

Iniciado pelos Índios, Mike Blueberry, marshal em Palomito, tenta mantar o equilíbrio entre as duas civilizações, correndo o risco de não pertencer a nenhuma.

Tudo muda no dia em que o misterioso assassino, Wally Blount, transforma a cidade num inferno e traz à memória histórias do passado. Blount vem em busca de um «tesouro» índio.

Com a ajuda de Runi, o seu «irmão» xamã com quem cresceu, Blueberry enfrentará Blount. Contudo, no coração dos montes sagrados, Blueberry também tem que enfrentar os seus demónios para conquistar a sua liberdade.

 

bielik_Blueberry_big.jpg

Link to comment
Share on other sites

20_blueberry.jpg

 

Livremente inspirado na famosa personagem de banda desenhada de Jean "Moebius" Giraud, Blueberry, o filme de Jan Kounen, é uma fusão de filmes de cowboys com atmosferas sobrenaturais. A história do percurso de iniciação de um homem à procura das suas raízes.

Iniciado pelos Índios, Mike Blueberry, marshal em Palomito, tenta mantar o equilíbrio entre as duas civilizações, correndo o risco de não pertencer a nenhuma.

Tudo muda no dia em que o misterioso assassino, Wally Blount, transforma a cidade num inferno e traz à memória histórias do passado. Blount vem em busca de um «tesouro» índio.

Com a ajuda de Runi, o seu «irmão» xamã com quem cresceu, Blueberry enfrentará Blount. Contudo, no coração dos montes sagrados, Blueberry também tem que enfrentar os seus demónios para conquistar a sua liberdade.

 

bielik_Blueberry_big.jpg

 

vi esse filme há pouco tempo... gostei, mas achei um bocadinho "parado"

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Pertencendo à lista de filmes menos divulgados na terra logo a seguir ao filme "A minha avó plantou batatas a vida toda", A funny thing happened on the way to the moon

 

moon.jpg

 

mostra que ir a lua pode ser engraçado, e até pode parecer real, principalmente se for bem filmado, aparecer nas noticias o padre falar nisso.

Nomeado para melhor comédia a seguir aos incidentes de 11/9 este filme é engraçado. :ph34r::blink:

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

20_blueberry.jpg

 

Livremente inspirado na famosa personagem de banda desenhada de Jean "Moebius" Giraud, Blueberry, o filme de Jan Kounen, é uma fusão de filmes de cowboys com atmosferas sobrenaturais. A história do percurso de iniciação de um homem à procura das suas raízes.

Iniciado pelos Índios, Mike Blueberry, marshal em Palomito, tenta mantar o equilíbrio entre as duas civilizações, correndo o risco de não pertencer a nenhuma.

Tudo muda no dia em que o misterioso assassino, Wally Blount, transforma a cidade num inferno e traz à memória histórias do passado. Blount vem em busca de um «tesouro» índio.

Com a ajuda de Runi, o seu «irmão» xamã com quem cresceu, Blueberry enfrentará Blount. Contudo, no coração dos montes sagrados, Blueberry também tem que enfrentar os seus demónios para conquistar a sua liberdade.

 

bielik_Blueberry_big.jpg

 

vi esse filme há pouco tempo... gostei, mas achei um bocadinho "parado"

 

 

 

 

 

pode ser parado mas é uma moka....vio já para ai umas 4 vezes... B)

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

filmes para sempre:

 

Amor Cao

 

gato preto gato branco

 

underground

 

snatch

 

reqiuem for a dream

 

21 gramas

 

delirio em las vegas

 

pulp fiction

 

4 quartos

 

caes danados

 

e mais uns quantos nesta onda q agora nao me lembro.

tudo mt bons filmes!!! tb me agrada mais o cinema alternativo.....:)

 

The Scanner Darkly, de Richard Linklater (realizador de Waking Life).

 

 

Vejam! Muito, muito bom...

Sem dúvida. Aconselha-se!

 

scannerdarklya3.jpg

 

Vi ontem este filme e realmente está demais. Houve alturas que eu própria jà começava a sentir as sensações que o Keanu Reeves sentia...e aquele fato que eles usavam ...que coisa... Muito bom mesmo :)

 

 

qual é a tradução para português?

May we all be happy and free....

"Unite your brothers, unite your tribes

Unite yourselves, yeah just tonight

Unite the sun, unite the child

Unite in one, unite and fly

Unite the sound, unite the light

Unite in truth, unite and fight

Unite your world, unite tonight

Unite yourselves, yeah just tonight"

Link to comment
Share on other sites

qual é a tradução para português?

Não sei... nem sei se tem tradução...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

qual é a tradução para português?

Não sei... nem sei se tem tradução...

 

Não tem tradução. Pelo menos na Sic Radical quando anunciaram o filme disseram o nome em Inglês, e pesquisei e realmente não vi tradução para Português em lado nenhum :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

qual é a tradução para português?

Não sei... nem sei se tem tradução...

 

Não tem tradução. Pelo menos na Sic Radical quando anunciaram o filme disseram o nome em Inglês, e pesquisei e realmente não vi tradução para Português em lado nenhum :)

 

 

ok... obrigada..

May we all be happy and free....

"Unite your brothers, unite your tribes

Unite yourselves, yeah just tonight

Unite the sun, unite the child

Unite in one, unite and fly

Unite the sound, unite the light

Unite in truth, unite and fight

Unite your world, unite tonight

Unite yourselves, yeah just tonight"

Link to comment
Share on other sites

Sábado - Laranja Mecanica - RTP1 - 00h00m

 

Tinha logo que ser num sábado à noite. :angry:

 

clockwork.jpg

 

Por isso é que eu tenho o Dvd, assim posso ver quando quiser :D

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Sábado - Laranja Mecanica - RTP1 - 00h00m

 

Tinha logo que ser num sábado à noite. :angry:

 

clockwork.jpg

Boa, já tenho programa para sábado à noite! Não é que não o tenha visto ainda, mas mais uma vez nunca é demais!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Sábado - Laranja Mecanica - RTP1 - 00h00m

 

Tinha logo que ser num sábado à noite. :angry:

 

clockwork.jpg

 

para sábado laranja mecânica, neste passado domingo emitiram Delírio em las vegas, viram?

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

gostei mt dos seguintes:

 

cidade de deus - fernando meirelles (excelente banda sonora)

the lord of the rings - peter jackson

le fabuleux destin d'amélie poulain - jean-pierre jeunet

black cat, white cat - emir kusturica (boa banda sonora - tb do emir kusturica)

up in smoke - cheech and chong

schindler´s list - steven spielberg (no geral gosto dos filmes dele)

band of brothers - david frankel, tom hanks (fantástico - a guerra é mais parecida com isto :unsure: )

...

...

tá todo lá dentro do cú da querida - tomás taveira... :lol:

 

 

estes figuram no meu top 10...

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Vejam a Profecia Celestina :)

 

Grande filme :)

 

Sinceramente não gostei do filme, acho que estava muito mal produzido e filmado, e o argumento apesar de ser baseado no livro, não tem nada a ver, e metade das coisas que deveriam aparecer para a pessoa que está a ver o filme entender do que se trata, não aparecem. Eu entendi porque já tinha lido o livro, agora para uma pessoa que não sabe minimamento do que o filme trata e no que se baseia acho que sai ali um bocado à nora.

Podiam ter feito mto melhor e explorado muito melhor a história.

 

 

neste caso esqueçam o filme.. leiam é o livro!

 

tb vi NELL e gostei! mas estou curisoso por ler o livro...

no caso da profecia celestina o filme é um desastre em relaçao ao livro :unsure: como normalmente não?

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

"Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo"

 

a não perder...fui vê-lo ontem...vejam, vai valer a pena!!! :):lol:

 

grandes imagens, grande caracterização, e com muitos pontos inesperados de comédia!!! ahuahuahuahuahuahu :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

"SHORTBUS" - Grande filme independente de John Cameron Mitchel! Ainda deve estar nas salas... algures. Inesquecível!!!

Haja um filme sobre sexo que não é pseudo ou rasca!

 

 

"VOYEURISM IS PARTICIPATION!"

 

 

:cavalitas::friends::sex::curtsey::kisses::party::boff::smack::sex:

"I weave for you the marvellous web... Glow in the dark threads... All neon like."

Link to comment
Share on other sites

21035_150.jpg

 

SINOPSE

O Regresso do DJ é uma comédia dramática, baseada na trágica vida do DJ mundialmente famoso, Frankie Wilde.

Um génio na sua área, Frankie subiu a pulso, no mundo competitivo dos DJ's, até atingir um lugar de topo. Mas a tragédia cruza-se com ele, numa altura em que vivia numa casa de luxo e com uma mulher de sonho, na ilha de Ibiza. Nascido com um problema auditivo, fica rapidamente surdo, mantendo apenas um ouvido a funcionar, e tendo ainda de terminar mais uma temporada. Mas com apenas 20% de audição os resultados são catastróficos, as multidões desertam, a companhia discográfica deixa-o cair, a mulher deixa-o e o empresário abandona-o. Frankie mergulha na depressão. Será que vai ser capaz de regressar dos abismos como uma pessoa melhor? Será que vai conseguir reconquistar a sua sanidade e expulsar os seus demónios?

Link to comment
Share on other sites

Esse filme é uma moca.. e baseado numa historia real..

 

 

O gajo á luta com o coelho em casa :lol::lol::lol::lol:

 

 

Muito bom mesmo.. aconselha-se

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Esse filme é uma moca.. e baseado numa historia real..

 

 

O gajo á luta com o coelho em casa :lol::lol::lol::lol:

 

 

Muito bom mesmo.. aconselha-se

 

so a cena de ele tar a passar som e ver o coelho no meio da pista a dançar :lol::lol:

e quando ele o mata ou mesmo quando se poe de joelhos e o coelho manda lhe c uma pá cheia de branca na cara é do melhor ^_^

Link to comment
Share on other sites

regra numero 1 deste tópico é nao contar o filme...

 

 

 

 

 

 

now you have to die -_-

 

 

:ALD: :ALD: :ALD: :ALD: :ALD:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

o perfume acho que foi bem feito quem leu o livro e quem viu o filme acho que a coisa ta la.

 

 

sem dúvida.... Muito bem adaptado para cinema... e a escolha do actor principal foi tb muito bem feita! acho que ele encarnou mt bem

o protagonista......

 

Mas queria apontar aqui um filme de culto para mim...pela ideologia sobretudo... Os Edukadores (alemão), não me lembro do nome do realizador........

May we all be happy and free....

"Unite your brothers, unite your tribes

Unite yourselves, yeah just tonight

Unite the sun, unite the child

Unite in one, unite and fly

Unite the sound, unite the light

Unite in truth, unite and fight

Unite your world, unite tonight

Unite yourselves, yeah just tonight"

Link to comment
Share on other sites

o perfume acho que foi bem feito quem leu o livro e quem viu o filme acho que a coisa ta la.

 

 

sem dúvida.... Muito bem adaptado para cinema... e a escolha do actor principal foi tb muito bem feita! acho que ele encarnou mt bem

o protagonista......

 

 

sem duvida o protagonista é excelente, muitissimo bem escolhido! pena ele não fazer mais filmes, é mais peças de teatro lá em inglaterra e assim

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

se tiverem oprtunidade vejam "Transe", de Teresa Villaverde ,não é ligado ao trance, mas é excelente... em resumo é "O inferno é um cão a ladrar lá fora"

 

"body rice" do meu estimado Hugo Viera da Silva... Parabéns, tás lá!!!

Um conceito inédito de filme , que está na margem do filme e de documentário...

estrelas: ***** claro!!!

 

Marie Antoinette, da Sofia Coppola - a melhor adaptação do meu ponto de vista

 

Scoop, de Woddy Allen

 

 

Emir Kusturika - TODOS

 

Promise Me This - anunciado para este ano, estou impaciente...

 

A vida é um milagre - vejam é uma pedra. até têm direito a ver uma burra que teve um desgosto amoroso e quer-se suicidar numa linha de comboio que NÃO TA EM FUNCIONAMENTO...

 

Super 8 - atenção é um documentário

 

Gato preto, gato branco

 

Underground - Mentiras de Guerra

 

Arizona Dream

 

O Tempo dos Ciganos

 

Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios

 

Você se lembra de Dolly Bell?

 

Guernica - atenção este é uma curta-metragem

 

 

 

o perfume acho que foi bem feito quem leu o livro e quem viu o filme acho que a coisa ta la.

 

 

sem dúvida.... Muito bem adaptado para cinema... e a escolha do actor principal foi tb muito bem feita! acho que ele encarnou mt bem

o protagonista......

 

 

sem duvida o protagonista é excelente, muitissimo bem escolhido! pena ele não fazer mais filmes, é mais peças de teatro lá em inglaterra e assim

 

 

O filme foi a unica adaptação literária que gostei.

 

Simplesmente não se perdeu nada da ESSENCIA do livro... e quem leu sabe que há muitas essencias.

conseguiram fazer uma adaptação literal, à excepção do final, cujo livro é muito violento e tornou-se mais soft na longa-metragem...

 

muitos amigos nao gostaram pela falta de acção e dinamismo.

 

Ben Whishaw teve uma prestação unica para o seu Jean-Baptiste Grenouille.

 

de longe uma grande livro, e dos meus filmes favoritos.

 

caso quem queira ver, que me mande uma PM, posso envia lo...

Link to comment
Share on other sites

regra numero 1 deste tópico é nao contar o filme...

 

 

 

 

 

 

now you have to die -_-

 

 

:ALD: :ALD: :ALD: :ALD: :ALD:

Já viram o Braveheart? O gajo morre no fim. :gap:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O filme foi a unica adaptação literária que gostei.

 

Simplesmente não se perdeu nada da ESSENCIA do livro... e quem leu sabe que há muitas essencias.

conseguiram fazer uma adaptação literal, à excepção do final, cujo livro é muito violento e tornou-se mais soft na longa-metragem...

 

muitos amigos nao gostaram pela falta de acção e dinamismo.

 

Ben Whishaw teve uma prestação unica para o seu Jean-Baptiste Grenouille.

 

de longe uma grande livro, e dos meus filmes favoritos.

 

caso quem queira ver, que me mande uma PM, posso envia lo...

 

eheh tb o tenho aki no computador, mas ainda não o revi (só vi no cinema).

e mais uma vez digo, o bem whishaw está excelente! ao início ainda achei k era bonitinho demais para a personagem, mas fê-la muito bem :)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

mas aqui estamos a falar do filme! já o viste?

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

"O Perfume", foi a adaptação para cinema que mais gostei (a seguir ao "Senhor dos Anéis", claro ;)). Gostei bastante da "realidade aromática" conseguida :). Gostei bastante da interpretação do Ben Whishaw, frio, calculista e empreendedor, como no livro :).

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

"Labirinto do Fauno"

 

Se não for "do Fauno" é "de Fauno", já não me lembro bem.

 

Dos poucos que me chamou a atenção ultimamente.

 

Não é novidade mas gostei bastante.

 

^_^

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

é um filme engraçado esse..

 

gosto é daquele k tem os olhos nas mãos e come as fadas lol

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

"Labirinto do Fauno"

 

Se não for "do Fauno" é "de Fauno", já não me lembro bem.

 

Dos poucos que me chamou a atenção ultimamente.

 

Não é novidade mas gostei bastante.

 

^_^

 

 

é um filme engraçado esse..

 

gosto é daquele k tem os olhos nas mãos e come as fadas lol

 

E´um bom filme,apesar de não me agradar muito o final.

E sem dúvida que esse monstro está espetacularmente original e bem feito :)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

"Labirinto do Fauno"

 

Se não for "do Fauno" é "de Fauno", já não me lembro bem.

 

Dos poucos que me chamou a atenção ultimamente.

 

Não é novidade mas gostei bastante.

 

^_^

 

 

é um filme engraçado esse..

 

gosto é daquele k tem os olhos nas mãos e come as fadas lol

 

E´um bom filme,apesar de não me agradar muito o final.

E sem dúvida que esse monstro está espetacularmente original e bem feito :)

Sim, tb gostei do filme, tirando mesmo o final, que tava a espera de bem mais....

É mais um conto de fadas...

 

Mas outro filme que vi recentemente é o Deja Vu, aconselho, porque vao gostar :) acho eu... lol...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Já é um pouco antigo mas acreditem que é um filme a não perder!

 

Chama-se Irreversible (Irreversivel) e é um filme francês que tem a Mónica Belluci no papel principal...

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Já é um pouco antigo mas acreditem que é um filme a não perder!

 

Chama-se Irreversible (Irreversivel) e é um filme francês que tem a Mónica Belluci no papel principal...

 

Eu até que percebesse esse filme. LOL. Os franceses são de mais. Não jogam com o baralho todo :unsure:

 

Duas cenas que me chocaram: O esmagamento da cabeça com o extintor, e a violação :huh: Vai lá vai..

Link to comment
Share on other sites

Já é um pouco antigo mas acreditem que é um filme a não perder!

 

Chama-se Irreversible (Irreversivel) e é um filme francês que tem a Mónica Belluci no papel principal...

 

curti bastante o filme, mas confesso que foi o único filme até hoje que me fez fechar os olhos em algumas cenas...e impressionou-me tanto que para além dos olhos fechados tinha tb de tapar os ouvidos ou tirar o som da TV... é bastante violento

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Já é um pouco antigo mas acreditem que é um filme a não perder!

 

Chama-se Irreversible (Irreversivel) e é um filme francês que tem a Mónica Belluci no papel principal...

 

curti bastante o filme, mas confesso que foi o único filme até hoje que me fez fechar os olhos em algumas cenas...e impressionou-me tanto que para além dos olhos fechados tinha tb de tapar os ouvidos ou tirar o som da TV... é bastante violento

É mesmo esse que vou alugar hoje então. :evil:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Já é um pouco antigo mas acreditem que é um filme a não perder!

 

Chama-se Irreversible (Irreversivel) e é um filme francês que tem a Mónica Belluci no papel principal...

 

 

n me eskeço do dia em k fui ao cinema ver esse filme -_- amor e odio andam juntos, é bem verdade!

 

é cm o amores perros, dos meus favoritos, mas n consigo voltar a ver :wacko:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Já é um pouco antigo mas acreditem que é um filme a não perder!

 

Chama-se Irreversible (Irreversivel) e é um filme francês que tem a Mónica Belluci no papel principal...

 

 

n me eskeço do dia em k fui ao cinema ver esse filme -_- amor e odio andam juntos, é bem verdade!

 

é cm o amores perros, dos meus favoritos, mas n consigo voltar a ver :wacko:

 

Eu ja o vi 3 vezes e é sempre especial...

 

Já o Amor Cão :wub: apenas vi 1 vez

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

O ultimo filme que vi foi o ZODIAC....pura realidade!!muito bom,5estrelas

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

o babel também é um bom filme.

 

aquela japonesa é uma fresca.. ui ui lol

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

o babel também é um bom filme.

 

aquela japonesa é uma fresca.. ui ui lol

 

Vi há pouco tempo e curti por acaso :)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

SIN CITY

 

acabei agora de rever na 1.. este pode-se dizer k é um filme do dark lool

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Tenho andado com um "apetite cinéfilo" acentuado :)!!

 

Anteontem (re)vi dois filmes que tinha adorado:

 

- Kids

 

- 300

 

Ontem vi dois filmes que adorei:

 

- A Scanner Darkly (Brutal)

 

- Bicho de 7 Cabeças (Brutaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal)

 

Aconselho vivamente!

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

a cena em desenhos animados tá m atirar 1 beka a pika

 

olha a mim puxa-ma toda :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

a cena em desenhos animados tá m atirar 1 beka a pika

 

olha a mim puxa-ma toda :D

 

Podes crer! :)

Grande,grande filme ^_^ genialmente bem feito mesmo.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

a cena em desenhos animados tá m atirar 1 beka a pika

 

olha a mim puxa-ma toda :D

 

Podes crer! :)

Grande,grande filme ^_^ genialmente bem feito mesmo.

Mesmo! Sem dúvida, o melhor que vi nos últimos tempos!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

a cena em desenhos animados tá m atirar 1 beka a pika

 

olha a mim puxa-ma toda :D

 

Podes crer! :)

Grande,grande filme ^_^ genialmente bem feito mesmo.

Mesmo! Sem dúvida, o melhor que vi nos últimos tempos!

 

Tenho de arranhar isso rapidamente :rolleyes:

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já foi comentado aqui ou não, mas tenho que mencionar o "Shortbus" de John Cameron Mitchell.

 

Um filme sobre sexualidade e relações humanas, sem qualquer tipo de tabu e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se apenas a pessoas com uma mente e espírito abertos, pois desconfio que ainda é filme para chocar muita gente, devido às cenas de homossexualidade e sexo explicito, principalmente tendo em conta o país em que estamos e a mentalidade curta das nossas gentes.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já foi comentado aqui ou não, mas tenho que mencionar o "Shortbus" de John Cameron Mitchell.

 

Um filme sobre sexualidade e relações humanas, sem qualquer tipo de tabu e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se apenas a pessoas com uma mente e espírito abertos, pois desconfio que ainda é filme para chocar muita gente, devido às cenas de homossexualidade e sexo explicito, principalmente tendo em conta o país em que estamos e a mentalidade curta das nossas gentes.

Por acaso já tinha sido falado e já na altura fiquei curiosa... agora ainda mais! Tenho que tratar de o arranjar...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já foi comentado aqui ou não, mas tenho que mencionar o "Shortbus" de John Cameron Mitchell.

 

Um filme sobre sexualidade e relações humanas, sem qualquer tipo de tabu e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se apenas a pessoas com uma mente e espírito abertos, pois desconfio que ainda é filme para chocar muita gente, devido às cenas de homossexualidade e sexo explicito, principalmente tendo em conta o país em que estamos e a mentalidade curta das nossas gentes.

 

Eu comecei a ver, mas depressa deixei de ver. E não tenho nada contra esse tipo de filmes, muito menos contra homossexuais. Há uns posts atrás referi porquê. Quem decidir ver, prepare-se :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já foi comentado aqui ou não, mas tenho que mencionar o "Shortbus" de John Cameron Mitchell.

 

Um filme sobre sexualidade e relações humanas, sem qualquer tipo de tabu e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se apenas a pessoas com uma mente e espírito abertos, pois desconfio que ainda é filme para chocar muita gente, devido às cenas de homossexualidade e sexo explicito, principalmente tendo em conta o país em que estamos e a mentalidade curta das nossas gentes.

 

 

muito me alegrou ver este post!! :wub: tb ja o tinha referido páginas atrás... é daqueles que vale mesmo a pena pela ousadia, originalidade e qualidade! ansiosa por ter o filme em dvd :blush:

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já foi comentado aqui ou não, mas tenho que mencionar o "Shortbus" de John Cameron Mitchell.

 

Um filme sobre sexualidade e relações humanas, sem qualquer tipo de tabu e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se apenas a pessoas com uma mente e espírito abertos, pois desconfio que ainda é filme para chocar muita gente, devido às cenas de homossexualidade e sexo explicito, principalmente tendo em conta o país em que estamos e a mentalidade curta das nossas gentes.

 

Um filme pornográfico com argumento.

É sempre uma boa sugestão...

Porno com história... Porno com sentimento... quem diria que foi realizado por um homem :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

também vindo do lusty freak estavas à espera do que????

 

é daqueles filmes que não dá para estar a comer pipocas com o pacote no colo? :gap:

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

provavelmente o homem é gay :gap:

 

agora a sério não sabes do que é que estás a falar - a maior parte dos filmes porno estão carregados de sentimento

 

sentimento de frustração por parte de quem vê e nada pode fazer :lol: kidding

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Tenho andado com um "apetite cinéfilo" acentuado :)!!

 

Anteontem (re)vi dois filmes que tinha adorado:

 

- Kids

 

- 300

 

 

ora aí está um ganda filme 300 :wub::wub::wub::wub: que coisinhas mái lindas :blush::blush:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

a maior parte dos filmes porno estão carregados de sentimento

 

sentimento de frustração por parte de quem vê e nada pode fazer :lol: kidding

 

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

:lol: kidding

 

 

 

tribolik devias pensar em tirar o "kidding" dos teus posts

 

para além de tirar uma certa atenuação à piada toda a gente já sabe que estás a brincar :P

 

 

:D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Tenho andado com um "apetite cinéfilo" acentuado :)!!

 

Anteontem (re)vi dois filmes que tinha adorado:

 

- Kids

Este filme marcou-me muito quando o vi há alguns anos :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu comecei a ver, mas depressa deixei de ver. E não tenho nada contra esse tipo de filmes, muito menos contra homossexuais. Há uns posts atrás referi porquê. Quem decidir ver, prepare-se :lol:

 

O filme não foca só a homossexualidade. Explora um pouco de todas as "vertentes" e acho que é por isso mesmo que se destaca de todos os outros. Compreendo que aja certas cenas que incomodem mais alguns, no entanto a mim choca-me mais a violência do que a homossexualidade. Depende de cada um...

 

também vindo do lusty freak estavas à espera do que????

 

é daqueles filmes que não dá para estar a comer pipocas com o pacote no colo? :gap:

 

Na verdade este nick tem bastante que se lhe diga... Mas também não será aqui que o irei explicar! ;)

 

E acho que podes vê-lo perfeitamente com as pipocas ao colo...A meu ver está longe de "excitante".

 

Um filme pornográfico com argumento.

É sempre uma boa sugestão...

Porno com história... Porno com sentimento... quem diria que foi realizado por um homem :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

Errr... No meu entender este filme está longe de ser um filme porno. Há que separar as águas, e lá porque o filme contém algumas cenas de sexo explícito está longe de ser catalogado como pornográfico.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Tenho andado com um "apetite cinéfilo" acentuado :)!!

 

Anteontem (re)vi dois filmes que tinha adorado:

 

- Kids

Este filme marcou-me muito quando o vi há alguns anos :rolleyes:

 

Um dos filmes que mais me marcou mesmo :rolleyes: perdi a conta ao numero de vezes que o vi.

 

Quanto ao short bus e´um grande filme.Nada a haver com filmes pornográficos na minha opnião.

Tudo o que nos e´transmitido e´extremamente forte e vai muito além da simples pornografia.A sexualidade e´explorada sem preconceitos a vários niveis e faz com que seja um filme que se destaca de todos os outros.

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

:lol: kidding

 

 

 

tribolik devias pensar em tirar o "kidding" dos teus posts

 

para além de tirar uma certa atenuação à piada toda a gente já sabe que estás a brincar :P

 

 

:D

 

estou perfeitamente de acordo contigo, mas a verdade é que por vezes sinto-me a ferir algumas susceptibilidades e outras chego mesmo a arranjar conflitos :glare: por uma ou outra piada menos bem conseguida (80% delas :gap:)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

não te drogas

não vez filmes de sexo

não bebes não fumas

 

fdx o que é que fazes para te divertir - contas mentiras???? :gap:

 

Para me divertir? Ando pelo elastik :glare: Ainda vais sendo a diversão(leia-se palhaço) por aqui ;) Dá para ir rindo :rolleyes:

 

kidding :gap:

Link to comment
Share on other sites

Três filmes muito bons que provavelmente tb devem estar aí para tras:

 

A minha vida sem mim (My life without me)

 

Syriana

 

Laranja Mecânica (clockwork orange)

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Bicho de 7 cabeças?

 

in english please!! :lol:

 

SFF.

 

tenho aki o scanner darkly á algum tempo mas ainda nao o vi. a cena em desenhos animados tá m atirar 1 beka a pika, mas axo k vou velo em breve .

 

O filme intitula-se mesmo "Bicho de 7 cabeças" ;)!

 

É um filme brasileiro, com o Rodrigo Santoro no papel principal ( e faz um papelão :)), Cássia Kiss, entre outros nomes sonantes. É baeado numa história verídica. Muito bom mesmo.. :).

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Tenho andado com um "apetite cinéfilo" acentuado :)!!

 

Anteontem (re)vi dois filmes que tinha adorado:

 

- Kids

Este filme marcou-me muito quando o vi há alguns anos :rolleyes:

 

Quando eu vi este filme tinha 18-19 anos e lembro-me que, durante uma semana, tinha "flashes" do filme e sentia uma angústia no peito.. :( ..

 

Marcou-me bastante.

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

bem esse Scanner Darkly puxou me as broas, bom filme, mas esta bastante longe da qualidade do Waking life esse sim uma obra prima.... :wub:

aproveito pa recomendar alguns que gosto bastante

 

The science of sleep, :rolleyes: Human Nature :excl: e Eternal Sunshine of the Spotless mind :blush: , realizados por Michel Gondry, tres grandes filmes, bastante marados, recomendo qualquer filme deste senhor

 

I Heart Huckabees uma comedia existencial heheh gostei bastante...

Link to comment
Share on other sites

bem esse Scanner Darkly puxou me as broas, bom filme, mas esta bastante longe da qualidade do Waking life esse sim uma obra prima.... :wub:

 

Eu por acaso gostei que o tema tenha sido bastante diferente daquele abordado no Waking Life, pois embora também possa dizer que prefira este, acho que se tornaria demasiado cliché caso voltassem a pegar na mesma temática.

 

Gostei mesmo bastante do A Scanner Darkly e não acho que esteja "bastante longe da qualidade do Waking Life" como referes. É um filme diferente que aborda outro tipo de questões e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

bem esse Scanner Darkly puxou me as broas, bom filme, mas esta bastante longe da qualidade do Waking life esse sim uma obra prima.... :wub:

 

Eu por acaso gostei que o tema tenha sido bastante diferente daquele abordado no Waking Life, pois embora também possa dizer que prefira este, acho que se tornaria demasiado cliché caso voltassem a pegar na mesma temática.

 

Gostei mesmo bastante do A Scanner Darkly e não acho que esteja "bastante longe da qualidade do Waking Life" como referes. É um filme diferente que aborda outro tipo de questões e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se!

Acabei de o ver pela segunda vez e não acho que esteja abaixo da qualidade do "Waking Life". Tem um argumento muito mais "sólido" e com uma sequência bem mais lógica. Gostei bastante do Waking Life mas achei que o argumento passa um pouco despercebido, o poder do filme reside nos diálogos e na mensagem que tentam transmitir. Os mesmos acabam por ser quase que ligados de forma a dar uma sequência minimamente lógica ao filme. O Scanner Darkly apesar de ter efeitos visuais parecidos, o que transmita a tal ideia de serem filmes semelhantes, acaba por não o ser no que diz respeito ao resto, talvez só na realização visto ser o mesmo realizador. O argumento fala de um tema diferente e é futurista ao contrário do WL que é bem actual. A evolução do filme é muito diferente e bem mais fluida e existe um grupo de personagens "fixas" que participam e vão aparecendo durante todo o filme, ao contrário do WL. Enfim, têm o tal toque semelhante por serem do mesmo realizador mas olhando para eles têm muita coisa diferente.

 

Gostei bastante de ambos e acho que são filmes que podem e devem ser vistos várias vezes. Têm mais mensagens e formas de interpretação que vão variando à medida que os vamos revendo.

 

:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

bem esse Scanner Darkly puxou me as broas, bom filme, mas esta bastante longe da qualidade do Waking life esse sim uma obra prima.... :wub:

 

Eu por acaso gostei que o tema tenha sido bastante diferente daquele abordado no Waking Life, pois embora também possa dizer que prefira este, acho que se tornaria demasiado cliché caso voltassem a pegar na mesma temática.

 

Gostei mesmo bastante do A Scanner Darkly e não acho que esteja "bastante longe da qualidade do Waking Life" como referes. É um filme diferente que aborda outro tipo de questões e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se!

Acabei de o ver pela segunda vez e não acho que esteja abaixo da qualidade do "Waking Life". Tem um argumento muito mais "sólido" e com uma sequência bem mais lógica. Gostei bastante do Waking Life mas achei que o argumento passa um pouco despercebido, o poder do filme reside nos diálogos e na mensagem que tentam transmitir. Os mesmos acabam por ser quase que ligados de forma a dar uma sequência minimamente lógica ao filme. O Scanner Darkly apesar de ter efeitos visuais parecidos, o que transmita a tal ideia de serem filmes semelhantes, acaba por não o ser no que diz respeito ao resto, talvez só na realização visto ser o mesmo realizador. O argumento fala de um tema diferente e é futurista ao contrário do WL que é bem actual. A evolução do filme é muito diferente e bem mais fluida e existe um grupo de personagens "fixas" que participam e vão aparecendo durante todo o filme, ao contrário do WL. Enfim, têm o tal toque semelhante por serem do mesmo realizador mas olhando para eles têm muita coisa diferente.

 

Gostei bastante de ambos e acho que são filmes que podem e devem ser vistos várias vezes. Têm mais mensagens e formas de interpretação que vão variando à medida que os vamos revendo.

 

:)

Concordo em absoluto com o Andrei e o Lusty. Na minha opinião as únicas semelhanças, ou pontos em comum, entre os dois filmes são mesmo o facto de terem sido realizados por Richard Linklater e a técnica utilizada. De resto, são filmes muito diferentes... considero, por exemplo, que o dito enredo não interessa mesmo nada no Waking Life (e é praticamente não existente), porque o que é mesmo importante são as mensagens; já o A Scanner Darkly faz, de uma forma que eu considero quase perfeita, uma mistura entre as duas coisas: por um lado, existe uma estória com principio, meio e fim (?) e, por outro lado, os diálogos estão carregados de simbolismo e significados escondidos e/ou camuflados. Ainda só o vi uma vez, mas está para muito breve nova sessão!

 

:rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

apocalipto.jpg

 

Acabei de ver....grande filme!!!! :blush: Aconselho!!!

 

Também adorei :)!

 

Fotografia brutal e bom argumento! Gostei muito ;)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

bem esse Scanner Darkly puxou me as broas, bom filme, mas esta bastante longe da qualidade do Waking life esse sim uma obra prima.... :wub:

 

Eu por acaso gostei que o tema tenha sido bastante diferente daquele abordado no Waking Life, pois embora também possa dizer que prefira este, acho que se tornaria demasiado cliché caso voltassem a pegar na mesma temática.

 

Gostei mesmo bastante do A Scanner Darkly e não acho que esteja "bastante longe da qualidade do Waking Life" como referes. É um filme diferente que aborda outro tipo de questões e com um argumento extremamente bem conseguído!

 

Recomenda-se!

Acabei de o ver pela segunda vez e não acho que esteja abaixo da qualidade do "Waking Life". Tem um argumento muito mais "sólido" e com uma sequência bem mais lógica. Gostei bastante do Waking Life mas achei que o argumento passa um pouco despercebido, o poder do filme reside nos diálogos e na mensagem que tentam transmitir. Os mesmos acabam por ser quase que ligados de forma a dar uma sequência minimamente lógica ao filme. O Scanner Darkly apesar de ter efeitos visuais parecidos, o que transmita a tal ideia de serem filmes semelhantes, acaba por não o ser no que diz respeito ao resto, talvez só na realização visto ser o mesmo realizador. O argumento fala de um tema diferente e é futurista ao contrário do WL que é bem actual. A evolução do filme é muito diferente e bem mais fluida e existe um grupo de personagens "fixas" que participam e vão aparecendo durante todo o filme, ao contrário do WL. Enfim, têm o tal toque semelhante por serem do mesmo realizador mas olhando para eles têm muita coisa diferente.

 

Gostei bastante de ambos e acho que são filmes que podem e devem ser vistos várias vezes. Têm mais mensagens e formas de interpretação que vão variando à medida que os vamos revendo.

 

:)

Concordo em absoluto com o Andrei e o Lusty. Na minha opinião as únicas semelhanças, ou pontos em comum, entre os dois filmes são mesmo o facto de terem sido realizados por Richard Linklater e a técnica utilizada. De resto, são filmes muito diferentes... considero, por exemplo, que o dito enredo não interessa mesmo nada no Waking Life (e é praticamente não existente), porque o que é mesmo importante são as mensagens; já o A Scanner Darkly faz, de uma forma que eu considero quase perfeita, uma mistura entre as duas coisas: por um lado, existe uma estória com principio, meio e fim (?) e, por outro lado, os diálogos estão carregados de simbolismo e significados escondidos e/ou camuflados. Ainda só o vi uma vez, mas está para muito breve nova sessão!

 

:rolleyes:

 

ja vi o scanner darkly bem mais que uma vez e o waking life vi muitas vezes, ate o costumava por a dar para adormecer e nao concordo com isso do argumento do waking life nao ter historia... acho k tem uma historia e bastante importante, k se dirige a todas as pessoas do mundo...

A maneira como os dialogos e "sonhos" do personagem principal o levam a aperceber se que esta morto sao brilhantes :wub: , e como o conhecimento que vai adquirindo do consciente colectivo se vai acumulando ate ao final sao mensagens muito fortes... :excl: :excl:

Acho k o scanner darkly eh um grande filme mas cosidero o waking life uma obra prima como se costuma dizer :wub:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!