Jump to content

Hatshepsut

Elastika VIP
  • Content Count

    962
  • Joined

  • Last visited

About Hatshepsut

  • Rank
    Super Elastiko(a)
  • Birthday 03-03-1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.myspace.com/nitaonspace

Profile Information

  • Origem
    Lx/Lra
  1. Thanks Zé seu evil forcee!! Já n te vejo ha seculosss ve la se fazes visita ca abaixo!! saudades da karkeijaria!!
  2. Sabes porque existe tanta "Fan Art" relacionada com filmes, séries, etc. e nunca se movem processos crime? Porque estas chamadas "cópias", servem de publicidade ao objecto original, ou seja, mais promoção, mais dinheiro e mais divulgação. Algo completamente diferente de plagiar um logotipo ou uma música, como dás a título de exemplo. O que a Carpe Diem irá lucrar com esta festa, que espero que seja um sucesso, não são sequer "trocos" comparado com a dimensão do fenómeno "Avatar" e dos milhões que fizeram em bilheteira e continuarão a fazer com toda a merchandising, vendas de DVD e afins. A ética a que te referes é uma questão de perspectiva... se 5 em cada 10 pessoas que virem o flyer se lembrarem do filme e forem comprar o DVD, ou ver o filme que está novamente nas salas, não serão precisas muitas pessoas para que quem realmente lucre com este flyer seja a empresa detentora dos direitos e não a festa em si. Over and out. Boa sorte à Carpe Diem para mais esta edição do festival!
  3. nem sempre quando alguém te chama atenção dos teus erros é por maldade o ser humano só evolui de duas formas: imitando processos ou aprendendo com os erros seja como for, ao menos esta discussão já deve ter servido de exemplo para alguém um aparte só... tens ai uma imagem tb cm tua foto de exibição tirada da net, PAGASTE os direitos de autor?? se fores a ver por ai e a mm treta... eu acho que tu ainda não percebeste o essencial, é muito diferente... independentemente da imagem ser minha ou não, de a imagem ter direito reservados ou não... não estou usuar a imagem para ganhar dinheiro... da mesma forma que tu tens liberdade de usar e manipular as imagens que te apeteçam no teu computador, em privado... ou par usares no hi5/myspace etc o que está errado, é se usar imagens com copyrights, protegidos para fazer publicidade a ti próprio... com fins de ganhares dinheiro imagina, que no caso da minha imagem... que eu gosto, amanha decidia vender um album ou ep, com ela... sem que a pessoa que tirou a foto ou que tem os direitos da foto me autorizasse... estava bem lixado, porque depois havia provas fisicas da infracção, levavam-me a tribunal e a vitima teria o direito de pedir a indmnização que quisesse, consoante o valor que ela se achasse lesada, agora imagina bem o quanto não vale uma imagem de marca do avatar (!) e tu bem podes pensar que eu vim para aqui embirrar, mas eu ja trabalhei directamente com publicidade, sei das regras, já tive muitos clientes que me pediam isto e aquilo e olha que é preciso muitas vezes perguntar para que fim é o trabalho... porque quanto maior um evento for, quanto maior sucesso tiver um festival, maior o risco de alguém vir tirar satisfações... isto passa ao lado, como passam muitos casos, pela sua insignificancia, mas onde está a exigencia?? é que fazer um flyer original é assim tão dificil?? ainda por cima se pagaram... o designer em causa só tinha obrigação de usar material original ou ia buscar dados a um banco de imagens que tenha em posse devidamente licenciado, ou então criava ele proprio a imagem... agora usar imagens da net, com 2 layers no fotoshop de uma zebra, e umas fontes... isso não é design... e se pagaram foram enganados Olá a todos, Como designer do flyer que tanta polémica e comichão está a causar, venho desta forma elucidar que: 1. A imagem usada na concepção do flyer NÃO É MATERIAL ORIGINAL DO FILME AVATAR 2. A imagem FOI DEVIDAMENTE CEDIDA E AUTORIZADA PELO SEU AUTOR 3. A imagem em questão foi elaborada no âmbito de um dos milhares de concursos existentes por todo o mundo de "FAN ART" do filme "AVATAR" Agradeço em meu nome pessoal e em nome da organização, a preocupação de determinados elementos deste fórum em relação a possíveis processos lei, que aqui não se aplicam. Agradeço também que não comentem trabalho alheio sem conhecimento de causa e sem apuramento da verdade. P.S: Se o flyer está a causar polémica, está a gerar o BUZZ pretendido!!
  4. Parabens Yaninhooooooooo!! Espero que tenhas tido um dia cheio d miminhos e coisas boas!! 6ª feira la estaremos pa comemorar à grande!! Beijo enormeeeeee
  5. Ando tão viciada nisto!!
  6. Miccoliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ou tb é das notícias do 1 de Abril??
  7. ando particularmente ansiosa por esta festa!! :rolleyes:
×
×
  • Create New...