Jump to content
×
×
  • Create New...

O Que O Pensamento Provoca Na água


Recommended Posts

o artigo é extenso mas vale muito a pena,

 

é um estudo realizado por um japonês que prova que a água é sensível a toda a vibração seja qual for a fonte de emanação, e tem comportamentos diferentes para os vários tipos de vibração.

 

================================

 

 

 

O trabalho do pesquisador japonês Masaru Emoto , 59 anos, é surpreendente. Durante oito anos ele e sua equipe cristalizaram e fotografaram moléculas de água das mais variadas partes do mundo. As amostras foram retiradas de rios, lagos, chuva, neve e submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, idéias e músicas. O mais admirável é que foi possível registrar em imagens a reação das moléculas de água a esses estímulos - tanto os considerados positivos quanto os negativos.

 

Assim surgiram desenhos maravilhosos, esculpidos como se fossem jóias na estrutura molecular da água quando a amostra fora exposta às palavras Love and Gratitude. Da mesma forma belas imagens - ou clusters - surgiram quando a água fora submetida à vibração da palavra Thank You ou ao nome de alguém já falecido como Madre Teresa de Calcutá. Mais espantoso ainda é o fato de que os desenhos geométricos não se formaram quando a vibração escolhida fora desagregadora. A imagem revelou-se disforme.

 

Dr. Masaru Emoto e sua equipe provaram desta forma que a estrutura molecular da água se transforma de acordo com o ambiente. E a maior repercussão desse trabalho é o fato de que temos a possibilidade de mudar as percepções de nós mesmos e do nosso planeta. A cura por meio da escolha dos pensamentos e da forma como colocamos esses pensamentos em ação está agora bem mais próxima.

 

Admirar a beleza de uma imagem geométrica impressa numa gota de água congelada é impressionante. Mas nada se compara ao fato de saber que aquele desenho formou-se na água porque ela sentiu a vibração de uma palavra de amor, de uma música suave ou de um bonito pensamento.

 

O japonês Masaru Emoto provavelmente sabia que o impacto dessa notícia seria enorme porque as descobertas envolviam tudo que está em volta do ser humano, inclusive ele mesmo.

 

Durante 8 anos, Masaru Emoto e sua equipe realizaram experiências em águas de rios, lagos, chuvas, neves de todas as partes do mundo. Com equipamento sofisticado e rigor científico, o professor submeteu a água à música, palavras faladas, escritas, preces e os mais variados tipos de sentimento.

 

Em seguida cristalizou e fotografou as moléculas de água na busca da comprovação dessa "sensibilidade". Na maioria dos casos as águas foram fotografadas antes e depois da exposição. O resultado desse trabalho está no livro A Mensagem da Água, publicado em 1999 em japonês e inglês, divulgado em todo o mundo. Ele exibe 161 fotos que mostram a resposta da água aos vários estímulos. A pesquisa pioneira é considerada por especialistas como um dos mais extraordinários trabalhos sobre o tema que se tem conhecimento.

 

A vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós. O corpo humano é como uma esponja com trilhões de camadas, chamadas células, que comportam líquido. Ele é composto por 70% de água - assim como o nosso planeta.

 

A água é a fonte de toda a vida na Terra e a qualidade e a integridade são vitalmente importantes a todas as formas de vida. A possibilidade de o pensamento afetar tudo o que nos cerca nos leva a repensar a própria condição humana.

 

O mérito do Dr. Masaru foi comprovar por meio das fotos que as energias vibracionais humanas (pensamentos, palavras, idéias e músicas) afetam a estrutura molecular da água. A água é uma substância muito maleável. Sua forma física adapta-se facilmente ao ambiente que a contém. Mas a aparência física não é a única coisa que muda, a sua estrutura molecular também muda.

 

O Dr. Masaru congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas de áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

 

Para observar o efeito da música na estrutura da água ele colocou uma água destilada entre dois alto-falantes por diversas horas (experiência com Beethoven e Heavy Metal) e fotografou então os cristais que se formaram depois que a água foi congelada. Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o Dr. Masaru e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação das águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto coladas nos frascos de vidro durante a noite ("amor e admiração", "obrigado", "você faz-me mal. Eu vou-lhe matar"). O mesmo procedimento foi executado usando nomes de pessoas falecidas (Hitler e Madre Teresa). As águas foram então congeladas e fotografadas. Os resultados podem ser vistos nas fotos e são surpreendentes.

 

 

Aquele que soube conversar com a água.

 

Dr. Masaru Emoto iniciou a pesquisa sobre o tema em 1984, depois de um encontro com o bioquímico Dr. Lorezen, o inventor da "microcluster eater", uma água energizada para efeitos terapeuticos. Hoje, artigos e entrevistas do Dr. Masaru, traduzidos em vários idiomas, estão nos sites da Internet. Eles referem-se principalmente ao seu livro "A Mensagem da Água" com 148 páginas e 161 fotos, publicado em 1999.

 

Com o título Uma Ecologia Espiritual para o Terceiro Milênio o site italiano auraweb (www.auraweb.it) publicou em novembro de 2001 uma entrevista com o Dr. Masaru Emoto e referiu-se a ele como "aquele que soube conversar com a água". Logo na abertura a autora, Roberta Piliego, observa que "a água contém em si um número infinito de respostas, mas a questão não está na sua capacidade de responder, mas sim na demanda."Uma outra entrevista interessantíssima realizada por Reiko Myamoto foi publicada no site The Spirit of Ma'at. Nela o professor falou, por exemplo, sobre a diferença entre o efeito da prece de uma única pessoa e de um grupo de pessoas sobre as moléculas de água.

 

Se uma pessoa ora com um profundo senso de clareza e pureza, a estrutura da molécula será cristalina e pura porque o resultado é o reflexo da sua intenção e energia. No caso do grupo, se a intenção não for coesa, o resultado será compatível com essa falta de coesão. Mas se todos estiverem unidos na mesma intenção, o resultado é um desenho claro e lindo como o criado pela oração sincera de uma única pessoa.

 

O professor conta ainda uma de suas mais interessantes experiências. Numa mesa foi colocada uma vasilha com um pouco de água. Dezessete participantes formaram um círculo em volta da mesa e deram-se as mãos. Cada um deles escolheu uma palavra sobre o sentimento de amor e amizade para pronunciar. A água foi fotografada antes e depois dessa experiência. Os resultados, segundo o Dr. Masaru, foram algumas das mais lindas estruturas cristalinas. Em seu tour pela Europa o professor divulgou esse trabalho com uma farta documentação em slides.

 

A linguagem da vibração é um dos pontos destacados pelo professor. "A palavra falada tem vibração. A palavra escrita também tem vibração. Todas as coisas na existência têm vibração. Se eu fizer um círculo, a vibração do círculo será criada. Se eu escrever as letras LOVE então essas letras vibrarão amor. A água pode ser impressa com essas vibrações. Bonitas palavras têm bonitas e claras vibrações. Palavras negativas não formam 'clusters' (as estruturas geométricas e harmoniosas), produzem vibrações incoerentes, feias e desarmoniosas."

 

 

 

Os desenhos da natureza

 

Há um registro no livro Principles of Vibrational Healing de Claire G. Harvey e Amanda Cochrane publicado em 1998 pela Harper Collins Publishers Ltda., sobre um médico alemão de nome Ernst Chaldni que no século18 fez algumas experiências para provar que as vibrações sonoras afetavam a matéria. Ele espalhou areia sobre discos de aço e gravou de que forma ela se movia quando notas diferentes eram tocadas por um violino. Ele conseguiu a formação de bonitos padrões de desenhos e que podiam ser reproduzidos. Um outro cientista inspirado nesse trabalho, o Dr. Hans Jennr, de Zurique, expandiu esses experimentos usando uma aparelhagem sofisticada.

 

Ele espalhou líquidos, aparas de plástico, limalhas e pó sobre discos e então passou diferentes freqüências vibratórias através deles. Ele descobriu que à medida que tocava a escala musical, os padrões iam se alterando e surgiam uma variedade de formas muito semelhantes às encontradas na natureza. Surgiam desenhos hexagonais dos casulos de abelhas, anéis concêntricos dos troncos de árvores, formatos dos flocos de neve, estrelas do mar, etc. Com o desenvolvimento do seu trabalho, o cientista conseguiu transferir as notas tocadas num microfone para uma forma visual projetada numa tela. Ele descobriu ainda que o mantra hindu om produz formas geométricas magníficas.

 

 

 

 

dr.emoto.jpg

Dr Masaru Emoto (foto)

 

 

 

moleculamadretereza.jpg

Madre Tereza de Calcutá

 

 

 

moleculacomnotabach.jpg

Molécula ao som de Bach

 

 

 

molecularioshimanto.jpg

Molécula Rio Shimanto

 

 

moleculahitler.jpg

Adolph Hitler

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Depois de ler isto tudo, e seguindo esta perspectiva, é perturbante pensar no quanto alterados podemos ser apenas pelas vibrações do que nos rodeia, canalizando essas vibrações na própria água do nosso corpo, alterando o seu comportamento e energias...

 

É estranho, mas ao mesmo tempo, muito intrigante...

 

Boa Bruno! Excelente texto!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Só de pensar em tudo o que li que é extraordinário muitas vezes devo rebentar por dentro só com os pensamentos que tenho ,qualquer dia estou morta.

Porra agora é que o brunolas deu que pensar isto a cada uma.........

 

:hammer: :hammer: :hammer:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Se até as moléculas de água são sensíveis ao ambiente e às emoções, o que dizer e pensar do ser humano?

O texto está espectacular Bruno! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

isto prova que tudo no mundo tem vibração própria, e que tudo interage com tudo.

 

um simples pensamento que julgamos que nunca sai da nossa mente vai ter repercurssões em 1001 coisas.

o professor Masaru provou que tem influência na água, mas nao só.

os ambientes são prova disso. um sitio onde haja muita gente com determinado tipo de pensamentos, é impossivel chegares lá e ficares indiferente ao ambiente que ali se vive, por vezes até te da vontade de vires embora.

o mesmo digo com sitios onde aglomerado grupo de pessoas com pensamentos edificantes, sentes precisamente o contrário: bem estar.

 

ha tempos li um livro em que determinada familia aconselhava a filha nao ir comer à mesa com os restantes familiares porque ela estava muito perturbada mentalmente e que isso iria afectar nao só a refeição mas também o ambiente que eles viviam que pelo que indicavam era do mais sublime que podia haver.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

mas de alguma maneira a palavra falada sempre foi descurada e esquecida na sua essência...pq nos é exterior e não intropectiva como sentimentos e pensamentos......se é q m faço entender....tudo o q é, tem poder e valor proprio....

tudo é interactivo....tudo....kaos theory;

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Alguma boa alma das muitas k há por aki me poderia imprimir este texto e levar-me-o para a festa da Quest???

Estou sem net em casa por tempo indefinido e net no work só mesmo de vez em kuando....???

 

Quero BEBER este texto em kopo de cristal... se é k me faço entender!

 

 

 

;)

 

 

Now Felling : Tô em pulgas\para o fim de ano!!!

 

(não deu tempo para ir ao topico...aguente-se!!! :P )

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Bem, este texto dá que pensar...mas vou pensar só coisas positivas...porque se não.. :P

 

Muito interessante, Bruno. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

^_^ Uma delicia este estudo! :rolleyes:

 

I wonder... :rolleyes:

 

Brunolas tens de me dizer q biblioteca q frequentas. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Apesar de ter bebido este texto e de fikar agradavelmente surpreendido com a descoberta fiquei c algumas duvidas...acontece-me sempre isto.

 

Brunolas n sei se saberás esclarecê-las mas cá vão:

 

1- As moleculas da água tinham resultados iguais knd submetidas a estimulos iguais ou os desenhos eram sempre diferentes (padrões neste caso)?

 

2- Moleculas de águas diferentes tinham resultados iguais submetidas a estimulos iguais?

 

3- Os estimulos de "pensamentos e ideias" eram feitos de que maneira?

Eram lidos ou pensados?

 

4- Esse livro está traduzido para português???

 

 

Obrigado Floating pela impressão, foi fantastico ler o texto no sitio que foi, na altura que foi e com as pessoas com que estava!

 

:weed: :stoned: :)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

1- As moleculas da água tinham resultados iguais quando submetidas a estimulos iguais ou os desenhos eram sempre diferentes (padrões neste caso)?

 

nao te sei responder "oficialmente", mas pela lógica da coisa os padrões variam segundo a intensidade do pensamento que emites. por exemplo:

duas pessoas dizem a mesma palavra, embora as palavras sejam iguais, cada uma deve ter sentido o que disse de maneira diferente, e a molecula reage de acordo com a intensidade do pensamento que emanaste.

 

 

 

2- Moleculas de águas diferentes tinham resultados iguais submetidas a estimulos iguais?

 

dependendo da pureza da água, de onde ela foi retirada, em que condições estava... Embora os resultados nao tenham de ser iguais, a verdade é que se alteram para melhor ou pior de acordo com o pensamento emitido.

 

 

 

3- Os estimulos de "pensamentos e ideias" eram feitos de que maneira?

Eram lidos ou pensados?

Também nao sei responder como foi exactamente, até porque eu nao estava la. (lol)

mas se pensares bem, as palavras por si só não tem força nem valor. elas sao um meio de transporte para exprimirmos os nossos sentimentos ideias e pensamentos...sao representantes!

A molécula reage aos sentimentos e não às palavras

é inconcebível pensar que a molécula de água sabe o vocabulário de todas as linguas para poder reagir de acordo com cada palavra emitida independentemente da lingua falada.

isto leva-nos à conclusão que sendo lido ou falado, ou mesmo pensado, o que prevalece é a força com que sentiam o que diziam, pensavam, ou liam e é isso que fica registado na molecula.

o sentimento é uma lingua universal, e ficou provado que a água sabe interpretá-la

 

 

 

4- Esse livro está traduzido para português???

pelo que sei nao há, mas ja perguntei à editora se têm em português, talvez sim,até porque ha uma grande procura no mercado brasileiro.

Assim que souber informo-te

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Para mim esta foi a ultima boa nova do ano gregoriano 2004.

Fiquei muito feliz por isto acontecer e cientistas terem dado este passo que tenho um feeling que será apenas mais um passo de aproximar questões ancestrais do domínio da espiritualidade, fundir com a racionalidade da nova ciência com os seus instrumentos tecnológicos de precisão.

O conteúdo da noticia em si não foi novidade, o que achei realmente de novo é que agora existe provas, existe algo para por os racionais ainda a pensar mais, o que será bom, porque de certeza que chegaram a novas conclusões, mesmo que sejam contrárias as minhas expectativas, mas serão diferentes! Vão olhar para a matéria inorgânica de outra forma de certeza!

free mind, free spirit, free body

Link to comment
Share on other sites

É fantastica esta descoberta!

Sim estou plenamente de acordo em que as moleculas da água registam a vibração do estimulo e não o seu significado, depois de ler o texto no chill o Gooys chamou-me a atentão disso, porque eu estava ligeiramente...hummm...como dizer....

Outra coisa que me pareceu interessante foi o facto de as moleculas registarem temporáriamente a vibração...como que querendo dizer que há sempre formas de se fazerem as coisas melhor...

Só de pensar que somos 70% de água e que estamos 100% do tempo rodeados de estimulos, nem que seja da batida do coração chego á conclusão quie estamos SEMPRE em transmutação molecular.

Não é que não pudesse imaginar isso mas saber que há registo fisico nas moleculas de acordo à vibração do estímulo... é fascinante.

 

:)

 

PS- Quem é o Transfusão???

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

PS- Quem é o Transfusão???

 

;)

É o Ivã ^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E caí eu... :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu também não sabia!! Ivã bem vindo :)

 

Em relação aos estimulos... gostava que o uber estivesse com net... e que falasse das experiências pessoais de John C. Lilly na camara de isolamento.

 

Deixo aqui o endereço para a sua página, para quem quiser aprofundar um bocadinho o tema.

 

http://www.johnclilly.com/

 

Vou tentar fazer uma pequena introdução sobre este tema, a ver se cativo a vossa curiosidade... mas remeterei posteriormente este post para um novo tópico, pois acho importante para o conhecimento psicadélico dos elastikos.

 

-----------

 

johnreflectM.gif

 

John Cunningham Lilly

 

January 06, 1915 - September 30, 2001

 

 

John C. Lilly, um cientista, visionário e explorador sem precedentes, contribuiu significantemente na psicologia, investigação cerebral, teoria informática, medicina, ética, "golfinhologia"e comunicação entre espécies. O seu trabalho lançou o interesse mundial nos golfinhos e baleias, fornecendo as bases para o filme "Day of the Dolphin", e estimulou o decreto lei sobre a proteção mamifera marinha. O interesse de Lilly pela consciência humana, levou-o a inventar o tanque de isolamento, nos anos 50. No principio dos anos 60, Lilly deparou-se com o LSD e depressa começou a usar esse modificador da mente no tanque de isolamento. As experiências de "pôr o cabelo em pé" que resultaram, formaram a essência do filme "Altered States".

 

A vida de Lilly, bem como o seu trabalho na vanguarda do conhecimento humano, abarca os maiores temas do século vinte. A sua duzia de livros venderam milhões de cópias pelo mundo fora. Mesmo antes de ser uma figura pública, Lilly era já um destinguido investigador cerebral. Ele semeou as sementes para muitas das revoluções cientificas, incluindo a teoria das realidades internas, o modelo "hardware/software" do cérebro/mente humano(a), e a iniciação aos esforços mundiais em relação à comunicação entre espécies com golfinhos de cérebro grande.

 

Devoto à procura filosófica da natureza da realidade, Lilly perseguiu uma brilhante carreia académica entre os lideres cientistas da altura, dominando uma ciência após outra, e eventualmente alcançando uma perspectiva que transcende o conflito de séculos entre racionalidade e misticismo. Ele vivou na campanhia de associados e intimos incluindo o fisico galardoado com o prémio Nobel Richard Milliken, filosofos como Buckminster Fuller, Aldous Huxley, e Alan Watts, pioneiros da psicoterapia como R.D. Laing e Fritz Perls, professores espirituais como Oscar Ichazo e Baba Ram Dass, e um sem numero de iluminados, inventores, escritores, e celebridades de Hollywood.

 

John C. Lilly foi o mais avançado pioneiro cientista do interior e exterior dos limites da experiência humana. Foi um intrepido aventureiro da qual a "busca da realidade" o levou a arriscar a integridade fisica e mesmo a própria vida, inumeras vezes, mas que das suas buscas resultou surpreendentes visões no que é ser um ser-humano, num universo ainda mais misterioso. John passou para o outro lado a 30 de Setembro de 2001. Agora, apenas podemos imaginar os limites a que ele transcende.

 

johnwater02.gif

 

-----------

 

traduzi isto rapidamente do site, para que possam ler e eventualmente, sentir vontade de ir lá procurar mais alguma informação!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

o artigo é extenso mas vale muito a pena,

 

é um estudo realizado por um japonês que prova que a água é sensível a toda a vibração seja qual for a fonte de emanação, e tem comportamentos diferentes para os vários tipos de vibração.

 

================================

 

 

 

O trabalho do pesquisador japonês Masaru Emoto , 59 anos, é surpreendente. Durante oito anos ele e sua equipe cristalizaram e fotografaram moléculas de água das mais variadas partes do mundo. As amostras foram retiradas de rios, lagos, chuva, neve e submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, idéias e músicas. O mais admirável é que foi possível registrar em imagens a reação das moléculas de água a esses estímulos - tanto os considerados positivos quanto os negativos.

 

Assim surgiram desenhos maravilhosos, esculpidos como se fossem jóias na estrutura molecular da água quando a amostra fora exposta às palavras Love and Gratitude. Da mesma forma belas imagens - ou clusters - surgiram quando a água fora submetida à vibração da palavra Thank You ou ao nome de alguém já falecido como Madre Teresa de Calcutá. Mais espantoso ainda é o fato de que os desenhos geométricos não se formaram quando a vibração escolhida fora desagregadora. A imagem revelou-se disforme.

 

Dr. Masaru Emoto e sua equipe provaram desta forma que a estrutura molecular da água se transforma de acordo com o ambiente. E a maior repercussão desse trabalho é o fato de que temos a possibilidade de mudar as percepções de nós mesmos e do nosso planeta. A cura por meio da escolha dos pensamentos e da forma como colocamos esses pensamentos em ação está agora bem mais próxima.

 

Admirar a beleza de uma imagem geométrica impressa numa gota de água congelada é impressionante. Mas nada se compara ao fato de saber que aquele desenho formou-se na água porque ela sentiu a vibração de uma palavra de amor, de uma música suave ou de um bonito pensamento.

 

O japonês Masaru Emoto provavelmente sabia que o impacto dessa notícia seria enorme porque as descobertas envolviam tudo que está em volta do ser humano, inclusive ele mesmo.

 

Durante 8 anos, Masaru Emoto e sua equipe realizaram experiências em águas de rios, lagos, chuvas, neves de todas as partes do mundo. Com equipamento sofisticado e rigor científico, o professor submeteu a água à música, palavras faladas, escritas, preces e os mais variados tipos de sentimento.

 

Em seguida cristalizou e fotografou as moléculas de água na busca da comprovação dessa "sensibilidade". Na maioria dos casos as águas foram fotografadas antes e depois da exposição. O resultado desse trabalho está no livro A Mensagem da Água, publicado em 1999 em japonês e inglês, divulgado em todo o mundo. Ele exibe 161 fotos que mostram a resposta da água aos vários estímulos. A pesquisa pioneira é considerada por especialistas como um dos mais extraordinários trabalhos sobre o tema que se tem conhecimento.

 

A vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós. O corpo humano é como uma esponja com trilhões de camadas, chamadas células, que comportam líquido. Ele é composto por 70% de água - assim como o nosso planeta.

 

A água é a fonte de toda a vida na Terra e a qualidade e a integridade são vitalmente importantes a todas as formas de vida. A possibilidade de o pensamento afetar tudo o que nos cerca nos leva a repensar a própria condição humana.

 

O mérito do Dr. Masaru foi comprovar por meio das fotos que as energias vibracionais humanas (pensamentos, palavras, idéias e músicas) afetam a estrutura molecular da água. A água é uma substância muito maleável. Sua forma física adapta-se facilmente ao ambiente que a contém. Mas a aparência física não é a única coisa que muda, a sua estrutura molecular também muda.

 

O Dr. Masaru congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas de áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

 

Para observar o efeito da música na estrutura da água ele colocou uma água destilada entre dois alto-falantes por diversas horas (experiência com Beethoven e Heavy Metal) e fotografou então os cristais que se formaram depois que a água foi congelada. Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o Dr. Masaru e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação das águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto coladas nos frascos de vidro durante a noite ("amor e admiração", "obrigado", "você faz-me mal. Eu vou-lhe matar"). O mesmo procedimento foi executado usando nomes de pessoas falecidas (Hitler e Madre Teresa). As águas foram então congeladas e fotografadas. Os resultados podem ser vistos nas fotos e são surpreendentes.

 

 

Aquele que soube conversar com a água.

 

Dr. Masaru Emoto iniciou a pesquisa sobre o tema em 1984, depois de um encontro com o bioquímico Dr. Lorezen, o inventor da "microcluster eater", uma água energizada para efeitos terapeuticos. Hoje, artigos e entrevistas do Dr. Masaru, traduzidos em vários idiomas, estão nos sites da Internet. Eles referem-se principalmente ao seu livro "A Mensagem da Água" com 148 páginas e 161 fotos, publicado em 1999.

 

Com o título Uma Ecologia Espiritual para o Terceiro Milênio o site italiano auraweb (www.auraweb.it) publicou em novembro de 2001 uma entrevista com o Dr. Masaru Emoto e referiu-se a ele como "aquele que soube conversar com a água". Logo na abertura a autora, Roberta Piliego, observa que "a água contém em si um número infinito de respostas, mas a questão não está na sua capacidade de responder, mas sim na demanda."Uma outra entrevista interessantíssima realizada por Reiko Myamoto foi publicada no site The Spirit of Ma'at. Nela o professor falou, por exemplo, sobre a diferença entre o efeito da prece de uma única pessoa e de um grupo de pessoas sobre as moléculas de água.

 

Se uma pessoa ora com um profundo senso de clareza e pureza, a estrutura da molécula será cristalina e pura porque o resultado é o reflexo da sua intenção e energia. No caso do grupo, se a intenção não for coesa, o resultado será compatível com essa falta de coesão. Mas se todos estiverem unidos na mesma intenção, o resultado é um desenho claro e lindo como o criado pela oração sincera de uma única pessoa.

 

O professor conta ainda uma de suas mais interessantes experiências. Numa mesa foi colocada uma vasilha com um pouco de água. Dezessete participantes formaram um círculo em volta da mesa e deram-se as mãos. Cada um deles escolheu uma palavra sobre o sentimento de amor e amizade para pronunciar. A água foi fotografada antes e depois dessa experiência. Os resultados, segundo o Dr. Masaru, foram algumas das mais lindas estruturas cristalinas. Em seu tour pela Europa o professor divulgou esse trabalho com uma farta documentação em slides.

 

A linguagem da vibração é um dos pontos destacados pelo professor. "A palavra falada tem vibração. A palavra escrita também tem vibração. Todas as coisas na existência têm vibração. Se eu fizer um círculo, a vibração do círculo será criada. Se eu escrever as letras LOVE então essas letras vibrarão amor. A água pode ser impressa com essas vibrações. Bonitas palavras têm bonitas e claras vibrações. Palavras negativas não formam 'clusters' (as estruturas geométricas e harmoniosas), produzem vibrações incoerentes, feias e desarmoniosas."

 

 

 

Os desenhos da natureza

 

Há um registro no livro Principles of Vibrational Healing de Claire G. Harvey e Amanda Cochrane publicado em 1998 pela Harper Collins Publishers Ltda., sobre um médico alemão de nome Ernst Chaldni que no século18 fez algumas experiências para provar que as vibrações sonoras afetavam a matéria. Ele espalhou areia sobre discos de aço e gravou de que forma ela se movia quando notas diferentes eram tocadas por um violino. Ele conseguiu a formação de bonitos padrões de desenhos e que podiam ser reproduzidos. Um outro cientista inspirado nesse trabalho, o Dr. Hans Jennr, de Zurique, expandiu esses experimentos usando uma aparelhagem sofisticada.

 

Ele espalhou líquidos, aparas de plástico, limalhas e pó sobre discos e então passou diferentes freqüências vibratórias através deles. Ele descobriu que à medida que tocava a escala musical, os padrões iam se alterando e surgiam uma variedade de formas muito semelhantes às encontradas na natureza. Surgiam desenhos hexagonais dos casulos de abelhas, anéis concêntricos dos troncos de árvores, formatos dos flocos de neve, estrelas do mar, etc. Com o desenvolvimento do seu trabalho, o cientista conseguiu transferir as notas tocadas num microfone para uma forma visual projetada numa tela. Ele descobriu ainda que o mantra hindu om produz formas geométricas magníficas.

 

 

 

 

dr.emoto.jpg

Dr Masaru Emoto (foto)

 

 

 

moleculamadretereza.jpg

Madre Tereza de Calcutá

 

 

 

moleculacomnotabach.jpg

Molécula ao som de Bach

 

 

 

molecularioshimanto.jpg

Molécula Rio Shimanto

 

 

moleculahitler.jpg

Adolph Hitler

isso é mt fx,é tipo magia.lembras-t d mim.eu sou o bacano q disseste q ias iniciar nessas artes.a água é muito importante p mim.daqui a uns anos vai ser um bem muito raro.olha nós tinhamos um acordo,lembras-t?eu lembro.deste-m a tua palavra e já a tas a cumprir ´so falta dares-m um presente e um carapuço,ja aprendi mt.eu sou o gonçalo.no outro dia vi-t ms desculpa,n t conheci.agr tou-t a responder.gostava d falar ctg pessoalmente s fosse possivel oh druida.eu tb quero ser druida.e agr ja disse q fazia uma cena e tenho q ser p cumprir.adolph hitler?q é isso?abraços grandes.

 

agr ja n s pode dzr nomes feios ms s s disser qlq nome c boas vibraçoes essas vibraçoes é q contam.n sabia q havia tanto poder em mim.obgd por td.

 

q pena q n há imagens,s mas quiseres mandar o meu mail é o yukitz13@hotmail.com (gonçalo)

Link to comment
Share on other sites

Já saiu o livro traduzido para português e ilustrado.

 

"As Mensagens Escondidas Na Água" - Masaru Emoto

 

Leiam que vale a pena ^_^

 

Pois já e o ivã parece ter um exemplar. Tenho que lhe pedir emprestado :rolleyes:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Pois já e o ivã parece ter um exemplar. Tenho que lhe pedir emprestado :rolleyes:

Sim, confirma-se! :) Queres que eu meta uma cunha por ti? :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Pois já e o ivã parece ter um exemplar. Tenho que lhe pedir emprestado :rolleyes:

Sim, confirma-se! :) Queres que eu meta uma cunha por ti? :lol:

:D sssiiiiiiiiimmmmmm :innocent:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

sssiiiiiiiiimmmmmm

 

falou e disse ^_^

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

kual livro até há o documentário do messages from water, eu vi isso no down the rabbit hole o ano passado, veio confirmar algumas das minhas suspeitas... eu até punha os links po ppl perceber melhor do que se estáa falar... mas são ed2k... pr isso olhem procurem os nomes.

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Isto vem de algo mais básico, vem do fundamento de que tudo à tua volta está vivo, a natureza sorri para ti, mesmo a areia, o ar tal como a agua estão vivos, eles são feitos exactamente do mesmo do que tu, mas as pessoas não acreditam que tudo o que acontece na natureza aconteça sem uma explicação cientifica.

É aquela historia dos cristais de gelo. Na neve nenhum cristal é igual, embora te digam que isso seja resultado da circunstancia diferente em que é formado, cada "partícula" do universo (o universo não é feito de partículas) tem algo de si própria e ao mesmo tempo tem "consciência" de todo o universo.

 

A forma como ensinam as pessoas a ver o mundo é mentira. Qualquer pessoa que passe muito tempo na natureza depois de uns anos se apercebe que não está sozinha, apercebe-se que tudo à sua volta está vivo.

 

Sem exagero, existe algo em tudo o que existe, que faz com que nós cheguemos a este conhecimento, é uma questão de ter os olhos abertos, as arvores, assim como os animais são pessoas como nós, embora nos tenhamos separado delas há muito, muito tempo, os nossos pais são os mesmos.

Se continuares com os olhos abertos apercebes-te as arvores tem muito mais sabedoria que os seres humanos, as relações entre elas são inimagináveis e quando o homem desaparecer muitas arvores vão sobreviver, existem plantas que têm sementes que duram mais de 1000 anos e nascem depois!

 

"exagerando" mais um bocado a natureza de um grão de areia é comum à natureza humana.

Toda a natureza está em comunicação continua em seu redor, tenho a certeza que a velocidade máxima não é a da luz, e cada partícula só existe em função do universo. O universo é infinito tanto para grande como para pequeno, ou seja cada "partícula" de uma pequena partícula pode ser um universo e conter biliões de galáxias, por sua vez a cada partícula desse universo mais pequeno pode acontecer o mesmo.

 

Uma coisa que as pessoas tem que conseguir perceber é o seguinte - Se tu nasceste e te dizem que o homem foi à lua, tu vês que toda a gente pensa o mesmo que tu, então o homem foi à lua" -Esta é a realidade, a realidade incontestável.

 

No entanto não existe uma realidade absoluta, se fores ver um filme chamado "A funny thing happened on the way to the moon",

http://www.youtube.com/watch?v=Q3-QIlsWhaw

 

e depois de alguma pesquisa, podes ficar convencido, então apercebes-te que o mundo é muito mais do que tu pensas e tem muito mais, sempre muito mais do que tu alguma vez possas pensar!

 

A realidade é o que nós imaginamos que é a realidade, ou seja - A realidade é apenas a imaginação.

 

Existe um filme sobre isto, feito anteriormente a isto...mas não o consigo encontrar!

 

Só uma coisa, este texto é sobre como o pensamento transforma as coisas a tua volta, ou seja

tudo depende se tu pensares mal ou bem do Hitler. De qualquer maneira o que está escrito nos livros sobre o Hitler é maioritariamente falso.

 

Só um bocado mais perto do infinito!

 

" A beleza está nos olhos do observador "

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Os desenhos da natureza

 

Há um registro no livro Principles of Vibrational Healing de Claire G. Harvey e Amanda Cochrane publicado em 1998 pela Harper Collins Publishers Ltda., sobre um médico alemão de nome Ernst Chaldni que no século18 fez algumas experiências para provar que as vibrações sonoras afetavam a matéria. Ele espalhou areia sobre discos de aço e gravou de que forma ela se movia quando notas diferentes eram tocadas por um violino. Ele conseguiu a formação de bonitos padrões de desenhos e que podiam ser reproduzidos. Um outro cientista inspirado nesse trabalho, o Dr. Hans Jennr, de Zurique, expandiu esses experimentos usando uma aparelhagem sofisticada.

 

Ele espalhou líquidos, aparas de plástico, limalhas e pó sobre discos e então passou diferentes freqüências vibratórias através deles. Ele descobriu que à medida que tocava a escala musical, os padrões iam se alterando e surgiam uma variedade de formas muito semelhantes às encontradas na natureza. Surgiam desenhos hexagonais dos casulos de abelhas, anéis concêntricos dos troncos de árvores, formatos dos flocos de neve, estrelas do mar, etc. Com o desenvolvimento do seu trabalho, o cientista conseguiu transferir as notas tocadas num microfone para uma forma visual projetada numa tela. Ele descobriu ainda que o mantra hindu om produz formas geométricas magníficas.

 

 

:excl: Clikem aki para ver! A natureza e mesmo incrivel :wub:

 

Ressonance

Link to comment
Share on other sites

:excl: Clikem aki para ver! A natureza e mesmo incrivel :wub:

 

Ressonance

 

 

Simplesmente fantástico!

 

obrigado yunna! :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

boa tarde!

Nao acredito que "(...)A forma como ensinam as pessoas a ver o mundo é mentira.(..)", porque te quando nasces tens que ser guiado, mas chegas a uma certa fase em que tu tens os teus proprios pensamentos e sabes o basico, em que te questionas sobre tudo o que aprendeste ate entao.. e ai sim tu ou fazes um esforço para ver o mundo a tua maneira ou es perguiçoso e preferes nao questionar nem ver o mundo com os teus proprios olhos, nem fazer um esforço para compreender o que se passa a tua volta! O que é a verdade...uma busca infinita... e felizmente tds temos a nossa verdade e somos autonomos para fazer mos as buscas que precisamos! para chegarmos à nossa verdade!

Acredito que cada um tem a sua visao sobre o mundo, sobre as coisas, todos temos precepçao diferentes sobre tudo o que se passa a nossa volta! podemos encontrar pessoas que tenham precepçao parecida e acreditem no mesmo, mas o mundo..... penso que cada um o ve de maneira diferente ... á sua maneira, nao acredito que nisso haja certo ou errado! Mas sim verdades diferentes! so seria mentira se houvesse algo pre estabelecido... e nao ha...cada um ve o mundo como quer como o sente... como o quer ver !

Eu vejo o com uma beleza incrivel....com uma magia que transcende tudo...

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

boa tarde!

Nao acredito que "(...)A forma como ensinam as pessoas a ver o mundo é mentira.(..)", porque te quando nasces tens que ser guiado, mas chegas a uma certa fase em que tu tens os teus proprios pensamentos e sabes o basico, em que te questionas sobre tudo o que aprendeste ate entao..

 

Quando nasces o mundo é bonito, todos sorriem para tí, depois põem-te a ver desenhos animados, qual é o mal, até aprendes a falar sozinho , em frente a televisão. A mentira é a seguinte - nos desenhos animados, o bem ganha sempre, e viveram felizes para sempre... realidade, o bem nunca ganhou.

Esquece os livros de historia da escola e vai estudar por ti própria, começa pelo Egipto, depois Grecia, Medio oriente, Império Romano ..... colonização, industrialização..... o que aconteceu sempre, é que tornaram as pessoas todas em escravas... da religião, dos reis,de ideologias falsas, do que quer que seja. Quanta gente se apercebe que vivemos na Republica de Platão, que até nos falam da caverna de Platão na escola, nos dizem que a elite tinha o direito moral de mentir ao povo da cidade. .... Ninguem se apercebe da mentira

 

e ai sim tu ou fazes um esforço para ver o mundo a tua maneira ou es perguiçoso e preferes nao questionar nem ver o mundo com os teus proprios olhos, nem fazer um esforço para compreender o que se passa a tua volta! O que é a verdade...uma busca infinita... e felizmente tds temos a nossa verdade e somos autonomos para fazer mos as buscas que precisamos! para chegarmos à nossa verdade!

 

Se nos dissesem a verdade só percesava-mos de pesquizar um bocado para ter a certeza.

Mas mentem-nos e como amanha temos que ir trabalhar, vamos para a cama e passa a ser a verdade.

 

Não somos autonomos, maior parte das pessoas ligam a televisão, que sugere as noticias e essa noticias passam a ser verdade.

exemplo: No irão, logo a seguir aos atentados de 11/9 fizeram um estudo e 70% das pessoas pensavam que os atentados tinham sido feitos pelos próprios estados unidos.

 

Em Portugal 0,001 pensavam nessa possibilidade, ou seja nunca sequer surgiu a pergunta, no dia seguinte alguém disse que era a al-quaeda e isso passa a ser a realidade.

 

Resultado da mentira; mais de 1 000 000 de pessoas iguais a ti e a mim mortas. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 nem para contar dá , quanto mais perceber a realidade.

Mais, eles lançam bombas com urânio empobrecido, alguma vez surgiu a pergunta no telejornal: porque é que se lançam bombas com urânio empobrecido?

Nunca

 

Acredito que cada um tem a sua visao sobre o mundo, sobre as coisas, todos temos precepçao diferentes sobre tudo o que se passa a nossa volta! podemos encontrar pessoas que tenham precepçao parecida e acreditem no mesmo, mas o mundo..... penso que cada um o ve de maneira diferente ... á sua maneira, nao acredito que nisso haja certo ou errado! Mas sim verdades diferentes! so seria mentira se houvesse algo pre estabelecido... e nao ha...cada um ve o mundo como quer como o sente... como o quer ver !

Eu vejo o com uma beleza incrivel....com uma magia que transcende tudo...

 

kiss&peace

 

Eu também vejo a beleza, mas também vejo o maior contraste do mundo, entre a beleza aqui, e as imagens de corpos queimados com "fosforo branco" os textos em que explicam que em dadas áreas do Iraque 40% das pessoas vão morrer de cancro devido ao urânio, textos que explicam que as pessoas são tiradas da rua ao calha e torturadas até à morte, explicações de quem realmente faz os atentados terroristas, documentários sobre o que aconteceu em Timor, no Afeganistão, em toda a América Latina, e ao ver as imagens dos mortos da Checheia :angry::angry::angry: - é ao ver essas imagens que descobri que é tudo uma mentira.

 

Quando vi um cadáver com o símbolo nazi e o símbolo comunista - ai, fiquei com a realidade na cabeça, eu já sabia, só faltava ter uma certeza absoluta na vida.

 

democracia, direitos humanos, dignidade, liberdade

é tudo mentira

 

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Nao acho que estejas completamente errado ;)

Mas acho que estas demasiado pessimista! democracia, a liberdade, direitos humanos, dignidade..se tudo isto existisse na pratica... o homem seria perfeito e nao o é .. alias esta longe de o ser !

Nao acho que as pessoas sejam escravas do que quer que seja, nao é imposto por ninguem! As pessoas preferem viver num mundo, em que se nao kerem ver desgraças desligam a tv! em que nao se questionam de nada, nao procuram respostas! mas isso ja tinha dito! Ha os que nao estao para esse esforço de procurar a sua verdade, e outros como tu que abrem os horizontes... questionam se.. revoltam se.. e na maior parte das vezes se sentem sozinhos num mundo que ninguem quer ver ! que todos tendem a nao querer ver, é mais facil assim...menos dor... mais pratico...menos esforço mental!

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Nao acho que estejas completamente errado ;)

Mas acho que estas demasiado pessimista! democracia, a liberdade, direitos humanos, dignidade..se tudo isto existisse na pratica... o homem seria perfeito e nao o é .. alias esta longe de o ser !

Nao acho que as pessoas sejam escravas do que quer que seja, nao é imposto por ninguem! As pessoas preferem viver num mundo, em que se nao kerem ver desgraças desligam a tv! em que nao se questionam de nada, nao procuram respostas! mas isso ja tinha dito! Ha os que nao estao para esse esforço de procurar a sua verdade, e outros como tu que abrem os horizontes... questionam se.. revoltam se.. e na maior parte das vezes se sentem sozinhos num mundo que ninguem quer ver ! que todos tendem a nao querer ver, é mais facil assim...menos dor... mais pratico...menos esforço mental!

 

 

Kiss&peace

 

ok, mas repara, durante o colianismo da europa em africa, asia e america, eles não tinham a hipotese de desligar a televisão. entertando foi abolida a escravatura... Mas a escravatura embora seja menos pesada continua, procura, mas não é ai que quero chegar...

 

como eu disse num post diferente "as pessoas viviam nas montanhas relativamente felizes" não havia dinheiro, as pessoas simplesmente viviam para sobreviver e desfrutar da vida.

 

Isso acabou, não existe mais em nunhum lado do mundo - o dinheiro está em todo o lado, pode parecer porreiro porque podemos ir passar ferias ao outo lado do mundo e es pessoas prestam-nos serviços e vendem-nos bens pelo nosso dinheiro.

O dinheiro é a propria globalização em sí. Mas ao fim ao cabo apercebi-me que ninguem sabe o que é o dinheiro, a sua história e como é que funciona hoje em dia.

 

de qualquer maneira... sem duvida ninguem é obrigado a ligar a televisão.

 

Por enquanto as pessoas com um bocado de sorte podem ter uma vida aceitavel.

o que não é aceitavel é estarem-nos a dizer que vão para outro lado do mundo ajudar pessoas e simplesmente acontece o contrário. E esse facto vai-nos trazer "problemas"(para além de nem sequer ser aceitavel, repito).

 

mais uma coisa a televisão não dá respostas - MUITO MENOS cria perguntas

ou seja não responde a nada e apaga as perguntas.

 

Ao fim ao cabo não sou eu que estou sozinho, se não nos aprecebermos do que vem ai no futuro - estamos todos sozinhos.

 

A perguiça não é desculpa para nada.

 

Eu antes de saber não sabia, parece que descobri quase por acaso, quando vi um video que trouxe de casa de um colega, chamava-se Timor: A morte de uma Nação, o que eu vi nesse video parecia-me irreal, começou ai. Depois descobri que aquele video parecia-me irreal porque eu vivia numa irrealidade, assim como todos.

Mas o que eu tento fazer é simplesmente o que acredito que tenho que fazer, talvez não diferente das pessoas que largam bombas em cima de casa de pessoas iguais a mim, a ti e a todos... assim como das proprias pessoas que criam a circunstancia para que isso aconteça... :mellow:

 

E o que eu acho é que "a verdade vai sempre libertar as pessoas"

"o verdadeiro enimigo de conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento"

 

Não posso deixar as pessoas adormecer ainda mais nesta irrealidade.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Mas o que eu tento fazer é simplesmente o que acredito que tenho que fazer, talvez não diferente das pessoas que largam bombas em cima de casa de pessoas iguais a mim, a ti e a todos... assim como das proprias pessoas que criam a circunstancia para que isso aconteça... :mellow:

Bingo

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Nao podes deixar as pessoas adormecerem numa realidade que nao é bem a verdadeira, mas as pessoas sabem o que se passa na maior parte dos casos e preferem dormir! O teu esforço nao é em vao, nao estas sozinho com essa verdade, mas a maior parte do mundo prefere dormir...

Ja agora gostava de saber o que pensas que se pode fazer para haver uma mudança, para tds sermos mais solidarios uns com os outros, para que tds tenhamos a mesma realidade! Impor as pessoas que vejam o que nao querem ver? impor atitudes que uns acham correctas? obrigar as pessoas a serem menos egoistas? obrigar o Homem a ter consciencia que nao se deve pensar so no "eu" mas tb no "nos", para que haja amanha, para que o mundo seja perfeito?! Dar a conhecer ao Homem que os problemas quotidianos, como nao ter um computador ou um tlm nao sao problemas comparados com as atrocidades que ocorrem tds os dias no nosso mundo,(como mortos, crianças a que nao teem sequer o que comer, hospitais atolhados de gente, sem capacidade de resposta) que sao verdadeiros problemas!

Acho que se deveria impor um certo sentimento de entre ajuda a tdas as pessoas.. mas como seria possivel!?

sensibilizar as pessoas para o caos em que o mundo se encontra?!

Acho que se tds nos juntassemos seria possivel um mundo melhor, um mundo mais positivo.... mas nao se pode impor isso as pessoas...cada um tem consciencia para pensar no que ve, no que ouve! Nem tu nem ninguem tem capacidade para mudar reacçoes! a nao ser que haja uma uniao entre todos.... e dps poder se dizer we are one! ai sim ... mas nao sei ate que ponto é um pensamento demasiado positivo, pensar que um dia tds nos vamos unir e ser solidarios uns com os outros, lutar mos pela mesma causa..... ver mos tds a mesma verdade... ver o mundo da mesma maneira ... termos sentimentos iguais perante o mesmo problema! Para que isto aconteça basta simplesmente acreditar?

(Quando falo em preguiça.. nao é como desculpa para nada, mas sim resposta ao porque é que as pessoas preferem nao ver o que esta a frente dos olhos... simplesmente porque preferem anular essas visoes. teem preguiça de esforçarem a mente.. de se questionarem!!!)

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

ok, é assim o problema é o que nós chamamos de consciência social. A consciência do mundo que nos é imposta.

O que eu quero é que as pessoas tenham a sua própria opinião, mas não quero que a sua opinião seja uma das opções dadas pelos meios de propaganda.

 

Comunicação só existe entre iguais, quando o patrão dá uma ordem, e o operário executa não há comunicação. É isto que está a acontecer na sociedade.

 

O que acontece é que maior parte dos livros que os meios nos sugerem (tipo código davinci) têm algo por traz que as pessoas não percebem, estes livros criam a ideia que a sociedade está a ser liberdade do flagelo que foi a religião, mas o que se passa é que entramos noutra fase onde o novo detentor da palavra de deus, a televisão cria as possibilidades que as pessoas acreditam, ou seja as mesmas pessoas que criaram a religião para controlar o povo estão agora a destrui-la.

 

O conhecimento para que o homem nasça, seja livre e autónomo existe, e ele está maioritariamente na internet e em poucos livros que são abafados. Assim como o conhecimento dos velhos, que sobreviveram em condições que nós acharia-mos impossíveis.

 

O que temos que fazer é tentar transmitir a toda a gente que conhecemos, que existem mais possibilidades para além das opções que nos querem obrigar a escolher, (porque embora pareçam diferentes, são praticamente a mesma.)

 

Nós não podemos impor nada as pessoas.

O que podemos fazer é sugerir. Elas é que têm que descobrir por si próprias.

Mas também ao mesmo tempo que é preciso agir, também não é preciso entrar em pânico.

Mais isto está a acontecer, mas parece que a televisão tem mais influencia que as próprias pessoas que elas conhecem. Devido ao individualismo, também chamado despotismo.

 

A perfeição é um conceito extremo. e ao nível humano o que vejo mais como perfeito é o controlo das pessoas. Está tão bem feito que parece feito por extraterrestres! :huh::wacko: Não sei :excl:

 

Se não conseguirmos perceber que o nosso problema é comum vão por-nos a lutar uns contra os outros, nem nos vamos aperceber!

 

 

Eles vão conseguir convencer os policias que eles não fazem parte do povo!

 

Há que começar a ver o trabalho de certas pessoas como John Pilger. para perceber o mundo, para achar soluções.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

 

 

:wub:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Os videos estão porreiros... mas depois de ver um video chamado "The message of the water" ... fico um bocado duvidoso, mais, a ciência é o contrario da compreensão humana , a ciência é traduzir a realidade por palavras, como se fosse para um computador compreender, mas uma coisa que descobri com o tempo é que as ideias também são sentimentos em sí.

A realidade não existe em palavras, a realidade tens que ser tu próprio a perceber, - não a ver filmes com choques eléctricos....

 

the brain,.... the brain, os neuronios,.... querem-te convencer que tens uma televisão dentro ti.

A ciência é uma comédia para os burros.

 

eles ao explicar-te, ao darem-te a visão deles de como tudo funciona, estão simplesmente a "mentir-te".

É como o Einstein e a relatividade.

Está tudo explicado, mas ninguém sabe nada,

 

Podiam-se ter limitado a mostra o que acontecia.... e tu simplesmente julgavas por ti... era melhor!

 

física quântica?

Não te preocupes, nós temos as pessoas mais inteligentes do mundo a fazer comédias, o mundo está salvo, não vai haver mais guerras como no passado.

 

É a mesma historia de sempre.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

É a mesma historia de sempre.

Ó Tiago tem calma, qualquer dia dá-te uma trombose.

 

Se calhar o melhor é mesmo tornar-me asceta e esquecer este mundo que tanto me oprime...

 

Oscilas entre o hyper-consciente e o hyper-reacionário...

 

Stay Cool

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Oscilas entre o hyper-consciente e o hyper-reacionário...

Stay Cool

 

Tasse, estava enervado com a explicação cientifica dos gajos..... que treta.

só faltava começarem a mostrar equações.... que provão que eles é que eram bons e eles é que sabiam.

 

É como o filme sobre o aquecimento global do candidato a presidente dos usa. 100% treta.

 

E eu já estou a par, quanto mais treta tem um filme, mais prémios.

É como o prémio Nobel da paz a Henry Kissinger, um dos maiores ****** ** **** do planeta.

- um bocado de "The Trials of Henry Kissinger"

 

Continuando o topico

 

the protein histone-4 has essentially the same chain of l02 amino acids in all life-forms.If you had random shots at assembling this particular chain from a supply of individual amino acids to suit yourself -- one shot for every atom in every star in every galaxy visible in the largest telescopes, your chance of successfully finding histone-4 would be like backing a horse at odds of 5 x 10^132 (that is, 5 followed by 132 zeros) to 1 against, and histone-4 is just one of very many critical proteins.

http://ourworld.compuserve.com/homepages/dp5/rhythm.htm

 

Ou seja as coisas não se juntam ao acaso.... ... penso eu!

Não há tempo para traduzir....

desculpem

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ja tinha ouvido falar sim nessas experiencias ate com musica, a maneira como as moleculas de agua de desagregão ou se juntam consoante aquilo que ouvem, presumo que seja algo interessante para pesquisar pois, apesar de tudo partimos todos do mesmo, logo as nossas moleculas tem algo em semelhante, a questao do som agora é que me "arrepia"

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Os videos estão porreiros... mas depois de ver um video chamado "The message of the water" ... fico um bocado duvidoso, mais, a ciência é o contrario da compreensão humana , a ciência é traduzir a realidade por palavras, como se fosse para um computador compreender, mas uma coisa que descobri com o tempo é que as ideias também são sentimentos em sí.

A realidade não existe em palavras, a realidade tens que ser tu próprio a perceber, - não a ver filmes com choques eléctricos....

the brain,.... the brain, os neuronios,.... querem-te convencer que tens uma televisão dentro ti.

A ciência é uma comédia para os burros.

eles ao explicar-te, ao darem-te a visão deles de como tudo funciona, estão simplesmente a "mentir-te".

É como o Einstein e a relatividade.

Está tudo explicado, mas ninguém sabe nada,

Podiam-se ter limitado a mostra o que acontecia.... e tu simplesmente julgavas por ti... era melhor!

física quântica?

Não te preocupes, nós temos as pessoas mais inteligentes do mundo a fazer comédias, o mundo está salvo, não vai haver mais guerras como no passado.

É a mesma historia de sempre.

Tiago

 

A ciência não é mais do que uma linguagem da tecnologia, uma explicação, uma história ou uma novela se preferires.

Mas o facto de a novela da compreensão da natureza estar aí não significa que não sirva para nada.

Se por um lado tenho consciência, ou melhor criatividade suficiente para imaginar que as coisas são mais abrangentes do que aquilo que a ciência transmite e traduz, tb tenho de ser humilde o suficiente para entender que a ciência torna as coisas lineares nesta confluência multi-energética chamada vida, e que o facto de eu a poder comprender me ajuda a poder imaginar mais além.

Ou seja sem notas musicais não se faz musica, o compositor é que as tem de reorganizar para criar algo original.

A ciência só te diz que há notas musicais e cria uma escala para as poder organizar em termos de identificação de comportamento, já que se baseia na observação e quantificação das partes de um todo, para que seja compreensível ás nossas capacidades de absorver e entender informação.

Podes sempre comprender o que a ciência é sabendo que é sempre uma compreensão parcial de um todo.

Como seres nascidos do todo deveríamos saber o que é, mas se calhar até sabemos, mas explicá-lo ou descrevê-lo tem de ser atravez de linguagem e a linguagem é equivalente a um qualquer sistema de medição ou de observação, serve para qualificar e medir.

Mas se calhar tens razão e deveríamos todos andar em permanente estado meditativo-telepático a experênciar em directo a expressão da existência em vez de andarmos em diferido a entender o que aconteceu para podermos prever o que irá acontecer.

 

É uma questão de foco.

 

:rolleyes:

 

Nianshid tens fotos AQUI

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

E o que a água provoca no pensamento?

 

A mim o mar ajuda-me a pensar. Ou ele é que pensa e me transmite esses pensamentos enquanto eu estou

bloqueado a olhar para a beleza dele?

 

a minha consciencia esta envolta de perguntas :rolleyes:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

olha... excelente pergunta!

 

Eu sou um amante da água (o meu signo é de água pelo que me disseram :blush: )! As paisagens mais bonitas, os melhores momentos, etc, que tive tiveram sempre por fundo água!

Não resisto a um belo mergulho e sem mar (pelo menos 1 vez tem de ser) fico doente!

Rios, lagoas, piscinas, tanques, mar, minas, poços, cascatas... seja o que for, se tiver calor, eu meto-me lá dentro hehe!

Quando estou perto de água, sinto-me mais relaxado, o meu pensamento corre mais rápido, sinto-me recuperado! Razão??? A água certamente, e a natureza em geral :):wub:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Não sei responder a isto... :mellow:

 

 

 

Ainda se a pergunta fosse,,,,

 

 

 

o que o pensamento provoca na cerveja? :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Ou seja sem notas musicais não se faz musica, o compositor é que as tem de reorganizar para criar algo original.

A ciência só te diz que há notas musicais e cria uma escala para as poder organizar em termos de identificação de comportamento, já que se baseia na observação e quantificação das partes de um todo, para que seja compreensível ás nossas capacidades de absorver e entender informação.

Podes sempre comprender o que a ciência é sabendo que é sempre uma compreensão parcial de um todo.

Como seres nascidos do todo deveríamos saber o que é, mas se calhar até sabemos, mas explicá-lo ou descrevê-lo tem de ser atravez de linguagem e a linguagem é equivalente a um qualquer sistema de medição ou de observação, serve para qualificar e medir.

Mas se calhar tens razão e deveríamos todos andar em permanente estado meditativo-telepático a experênciar em directo a expressão da existência em vez de andarmos em diferido a entender o que aconteceu para podermos prever o que irá acontecer.

 

É uma questão de foco.

 

:rolleyes:

 

Não são nessesárias notas musicais para fazer musica, como está em cima, do som do mar sai musica (por isso alguns (como eu) o gostam de ouvir), (musica natural...) podes fazer musica com instrumentos que criam som sem " frequências centrais", ou seja que tenham muitas frequências mais ou menos caóticas mas que tenham uma cor que sobressaia mais e que se altere com a forma ou intensidade da energia que transmites ao instrumento.

 

Os instrumentos criaram-se sem ciência, agora é que chamamos ao processo de pensar - ciência... é como as frequências no osciloscópio se subtraem, elas nunca se cancelam.. hehe.

Ei o problema da ciencia - é igual a religião. Dizem certas coisas as pessoas e tá feito. É a realidade. ...

 

 

Temos que fazer os dois, estudar o passado, compreender que algum passado é mentira, pois faz jeito a alguns, e fazer nós as nossas experiências. porra afinal ainda não está nada descoberto! .... que cena.

 

Isto da comunicação... tá difícil mas dá mesmo para aprender com todos, e os velhotes as vezes dizem cada coisa.... é de ficar a pensar mesmo

 

temos que "comunicar" e tenta-lo fazer melhor... Nós existimos em cada momento, as vezes penso que estou a perder cada... estou maluco...

 

Quanto ao som do mar, é como o som da terra, mas para ouvir o som da terra tens que tirar os sapatos e por os pés na terra. :rolleyes:;-)

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Topico bastante interessante!!!vi pela primeira vez no filme "WHAT BLEEP DO WE KNOW" e fiquei bastante curioso....e agora aqui tao as respostas...Realmente o Universo é muito inteligente!

 

NAMASTE

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

What the film makers didn't say is that Emoto knows the word used, and looks for a crystal that matches that word (biased data selection). To demonstrate a real effect, Emoto would need to be blind to the word used. James Randi has said that if Emoto could perform this experiment double-blinded, it would qualify for the million dollar prize. (He has never applied.) Such a protocol would show there is no correlation between the words taped to a bottle and the crystals formed within. These experiments have not been performed to a scientific protocol and have never been independently replicated.

 

 

James Randi

" Then he really got into the swing of pseudoscience, simplifying matters by just writing words — in any language, of course — on pieces of paper and taping them to a clear glass container to see if anything happened. Positive words like "love" and "thank you" produced beautiful and delicate crystalline patterns, we're told. He tried "You Make Me Sick. I Will Kill You" and he observed distorted, frightening, muddied patterns. We show here the pattern produced by this last phrase. He even experimented with names like "Gandhi," "Mother Teresa," and "Hitler," and the same kind of results occurred. Wow, again! 052303-waterThankYou.jpgAnd, not to our surprise, Dr. Emoto discovered that the water crystals dutifully form up in response to different ethnic versions of the languages impressed upon them. Here's the expression "thank you" in both Japanese and English. You can see the distinct variations, can't you?

 

Well, if that didn't convince you that Dr. Emoto might not have both oars in the water, try this, a quotation from him in answer to his thoughts on what the crystals are: "I came to the realization that these crystals are spirits." Okay. Where's the door….?

 

Let's spend a moment to wonder about how such a view can be brought about. Dr. Emoto might very well believe that he's doing science. But he's not. He does no double-blind procedures, for one thing, which dooms these amateur efforts, right from the beginning. If he were to be blind to which words were being used to influence the water crystals, his search through the results looking for confirmation, would be inconclusive. I'll risk the JREF million-dollar prize on that statement. If Dr. Emoto wants to win the prize, let him agree to perform his tests in a double-blind fashion, and I predict he'll get fuzzy results that prove nothing."

 

 

 

 

http://www.randi.org/jr/052303.html

 

 

 

 

Bottom line : Wishfull thinking

 

 

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

O poder do pensamento. :)

 

I belive...

 

 

boa resposta, acreditar é fundamental, mas eu sou desconfiado por natureza, e de uma forma geral há sempre questões que se levantam em quase todos os problemas.

Uma das coisas que talvez me esteja a assombrar a visão , e a de no documentário "what the bleep do we know" aparecer lá uma senhora que se diz ser:

 

ramthawebpic_2.jpg

 

Ramtha

Master Teacher – Ramtha School of Enlightenment

 

Channeled by JZ Knight

 

Ora Ramtha segundo esta senhora é um espirito guerreiro com 35.000 anos da atlântida. :blink: e ela só o está a canalizar, ou seja o que estamos a ouvir é (segundo ela) o próprio Ramtha. :lol:

 

 

Por isso o filme é motivo de galhofa internacional, basta ler alguns comentários :

 

http://www.imdb.com/title/tt0399877/

 

 

" Ramtha will see you now. Bring your checkbook"

"All three filmmakers are students of the Ramtha School of Enlightenment."

 

Acrditar é importante, sem dúvida, mas neste caso.... prefiro o JUJU :lol: consegue ser mais coerente.

Link to comment
Share on other sites

Parece-me de todo ilógico que qualquer força energética consiga responder a estímulos escritos extensamente.

Como se ela tivesse uma inteligência própria capaz de compreender os nossos milhares de idiomas, reagir a cada um deles . (isto sem evocarmos sequer a enorme barreira cultural que é excelente a trocar o sentido e significado de palavras simbolos, etc...)

Seria portanto ilógico a água responder negativamente, por exemplo à palavra Hitler, que embora saibamos das crueldades que ele fez à humanidade.. não podemos deixar de lado todo o outro universo de Hitlers que ainda vive no mundo e que em nada se assemelham ao antigo ditador. e é bom que nisso a ciência seja bastante clara e exacta filtrando todas as teorias pseudo-fundamentadas

 

postei este tópico em 2005 quando tive conhecimento deste assunto, e é engraçado que engoli o artigo e nas partes que eu achava menos explícitas, colocava género de mini-pontes para ligar a algumas teorias que eu já conhecia (fluidificação da água, etc).

 

Hoje através desse post do d-tector tive a curiosidade de rever o mesmo estudo do Dr. Emoto de maneira mais aprofundada e ter uma opiniao mais sólida, quando fiquei bastante supreendido.

 

É estranha a maneira como ele fundamenta a teoria em que colocando rótulos em frascos de água com determinadas palavras escritas, a estrutura cristalina varia de acordo o que foi escrito.

seria mais credivel (falo a titulo pessoal) caso a palavra fosse emitida fonéticamente, e esta, dependendo da vibração emanada, emitia a frequencia vibratória de acordo com a relacao experiencial entre o emissor e a palavra...

 

portanto, acredito neste estudo sim, mas dentro de outros moldes.

e como diz o outro: é preferível rejeitar 10 verdades do que aceitar uma mentira

 

:)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

colocando rótulos em frascos de água com determinadas palavras escritas,

 

o que seria interessante provar, o nesse aspecto estará por determinar, era se existe alguma relação entre a cristalização, e o pensamento. Ou a forma como eventualmente uma reação electrica de pensamento influenciaria a cristalização.

Aqui sim me parece uma area em aberto. Mas tou em crer que é extraordináriamente dificil relacionar estas duas coisas, não digo que não seja possível praticamente, mas "nesta altura do campeonato" ainda não temos tecnologia que o permita fazer com um perfeita relação causa/efeito.

Link to comment
Share on other sites

A meu ver, o âmago da questão... No instânte em que é pensado, torna-se real... No momento em que se partilha, é comum.

 

A minha descrença recai sobre a "monopolização" da ciência. O Argumento! Eu acredito em tudo o que se me assalta... É um princípio.

E uma vez mais fendo por ele.

 

E sendo a questão o poder do pensamento, as "provas" de nada valem.

 

O que se irradia, influencia tudo. É um facto. Porque eu sei! Não é uma mais valia? A partir do momento em que acreditei, faz parte. Pode não estar activa, mas está presente.

 

Extraordinário é andar por aqui. B)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

ha quem diga que a agua nao sabe a nada.... provar para que.... tu pensas, logo quando te compreenderes suicidas-te. observa o mundo e mantem as pessoas vivas, de outra forma antes de morrer ( te matarem, ou te suicidares) ficas sozinho.

 

o ponto de observacao de cada nao esta em 3 dimensoes... ... a ciencia ee suposto ser a nova religiao, ( ou ser transformada )

 

ui ha muitas pessoas com muitsa ideias, aqui fora as ideias ainda sao mais diferentes, embora "( malucamente )" parecidas.

so vais saber o que sentires, o resto e uma ilusao logica, ... tudo tem a ver com o que te ensinaram e com o que tu "aprendeste" ( prender nao ee bom.... a prender tb nao ) ee preciso ficar sempre algo no meio ( ou nao ) ..... ha quem diga que os homens ja nao sa#o homens nem as mulheres mulheres por causa do tabaco e outros, no entanto a explica;ao oficial ee o cancro !!! tem mesmo que haver tudo - e ha.

 

e andar por aqui ee mesmo qq .... coisa ..... " deste mundo " tem a ver com o que isto ee, isto tb es tu.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

No instânte em que é pensado, torna-se real...

 

Disto não tenho qualquer tipo e dúvidas, a realidade é subjectiva, ou seja é relativa ao sujeito, portanto existem 6.000.000 de realidades diferentes, e com isto 6.000.000 de verdades.

Qem explora bem estes assuntos é o Philip k Dick responsável por argumentos como, Blade Runner, Minority Report, Tottal Recall, ou A Scanner Darkly.

Por isso quem sou eu pra julgar os 3 realizadores do filme, "discipulos" do ramtha. Da mesma forma que não julgo quem acredita em Fátima ou nos 3 pastorinhos, são opções pessoais de realidade.

Mas existe uma coisa que se chama senso comum, que é uma especie de orientação global e portanto comum, que me leva a desconfiar e por em causa certas realidade, como esta.

 

Eu acredito em tudo o que se me assalta..

 

Eu desconfio de tudo o que me assalta, eu não quiz abalar a "fé" neste assunto, mas quiz mostras um outro lado, uma outra realidade se assim preferires.

Link to comment
Share on other sites

A meu ver, uma crença, não é sólida é fluída, permeável. Não pode ser comprovada ciêntificamente.

 

Como neste caso, sempre sujeita a abalos. É o que potencia a evolução.

 

A dúvida imposta faz com que se surjam novos contornos, novos estados de espírito, novos ângulos de visão.

 

Este, é o papel do senso comum, instalar a dúvida.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Os conceitos humanos nao existem, o unico conhecimento que tenho ee que as plantas crescem... ups, alguns animais diminuiram de tamanho.....

 

Algumas pessoas tem algum conhecimento como certeza... isso vai destruir o mundo, por aqui disseram-me (uma pessoas que tinha a certeza do que era o tabaco - dizia ele) que as guerras sao necessarias para extreminar pessoas..... matam-se pessoas, aparecem arvores....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

AS GUERRAS não sao nada necessarias, nem os acidentes nem a destruição! as pessoas é que não podem FAZER filhos á toa...

 

se tu achas que isso vai destruir o mundo és mais um como todos os outros... ainda podemos parar a tempo! ;)

 

Os conceitos humanos nao existem, o unico conhecimento que tenho ee que as plantas crescem... ups, alguns animais diminuiram de tamanho.....

 

Algumas pessoas tem algum conhecimento como certeza... isso vai destruir o mundo, por aqui disseram-me (uma pessoas que tinha a certeza do que era o tabaco - dizia ele) que as guerras sao necessarias para extreminar pessoas..... matam-se pessoas, aparecem arvores....

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Parar o tempo! Ora ai estaa algo que nunca me passsou pela cabe;a...

 

ee ir falando com as pessoas.. quanto ao tabaco acho isto:

 

Uma vez vim de lisboa ate aveiro de comboio, entrei na carruagem errada.. nao se podia fumar... tavam todos calados e nao se ouvia nada, entram uns mecos e sentao-se aa frende de uma gajas, uma gaja poe-se a dormir com uma cara daquelas.....

 

vem o homem dos bilhetes informa-me que estava na carruagem errada.....

 

La fui eu para a carruagem onde se podia fumar....

 

Estavam todos a falar uns para os outros, falei com um homem que ja nao dormia a 20 horas porque o aviao onde vinha da africa do sul vinha sempre a tremer .. e ele todo assustado, falei com + 5 ou 6 pessoas de tudo.....

 

obviamente o tabaco nao ee totalmente positivo... mas , se as pessoas querem "morrer" a falar para si proprias...... nao sei.... o mundo acontece...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

a tua escrita é muito vaga, talvez complexa para mim... pois mal consigo subtrair uma lição dessa conversa toda...

 

frontalidade e simplicidade aclama-se!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

EE assim, o pensamento (de uma forma que nao posso por em palavras... nem sei bem...) cria o mundo como ele ee.

 

Se tu come;ares a pensar em alguma coisa, de alguma forma vai acontecer algo para te ajudar a fazer alguma coisa.

 

As pessoas aparecem e desaparecem como que por magia, bem... fechado em casa ee mais complicado.

 

Obviamente tens que falar com as pessoas sobre o que estas a pensar ou o que te preocupa, algumas vao te dar conselhos e outras opinioes, mas algumas vao te dizer algo que vai resonar em ti.

 

o pensamento modifica ...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

EE assim, o pensamento (de uma forma que nao posso por em palavras... nem sei bem...) cria o mundo como ele ee.

 

Se tu come;ares a pensar em alguma coisa, de alguma forma vai acontecer algo para te ajudar a fazer alguma coisa.

 

As pessoas aparecem e desaparecem como que por magia, bem... fechado em casa ee mais complicado.

 

Obviamente tens que falar com as pessoas sobre o que estas a pensar ou o que te preocupa, algumas vao te dar conselhos e outras opinioes, mas algumas vao te dizer algo que vai resonar em ti.

 

o pensamento modifica ...

 

eu devo de estar a ficar burro, não percebi rien!!!!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Observa....

 

 

 

Obviamenteo dinheiro, muito pratico, porque ee valido do outro lado do mundo, cortou a rela;oao entre as pessoas, o obrigado ee uma mera formalidade, muita vezes nao leva nada com ele, porque ambos ganham pouco...

 

Se ambos trocarem algo que teem a mais por algo que precisam, ou gostam de desfrutar ao mesmo tempo, assim ficam realmente agradecidos. abra;ao-se e sentem- se bem

 

O dinheiro acaba com isso,

 

era suposto quaquer pessoas poder viajar pelo mundo, e todos o ajudarem, o que acontece ee que muitos viajante (comerciantes) tornaram-se pessoas " mas" entao ... ajudar quem te rouba... da... mas torna-se estranho.... pensar que ajudas alguem e ele so se ajuda a si proprio,....

 

Algums pessoas tentaram-se isolar de uma coisas que viram, entao cada um criou um mecanismo de protec;ao, e vive na duvida...

 

parecidos!?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

EE assim, o pensamento (de uma forma que nao posso por em palavras... nem sei bem...) cria o mundo como ele ee.

 

Se tu come;ares a pensar em alguma coisa, de alguma forma vai acontecer algo para te ajudar a fazer alguma coisa.

 

As pessoas aparecem e desaparecem como que por magia, bem... fechado em casa ee mais complicado.

 

Obviamente tens que falar com as pessoas sobre o que estas a pensar ou o que te preocupa, algumas vao te dar conselhos e outras opinioes, mas algumas vao te dizer algo que vai resonar em ti.

 

o pensamento modifica ...

 

eu devo de estar a ficar burro, não percebi rien!!!!

 

 

ele quis dizer, ou, o que entendi foi:

que devemos (re)começar a utilizar o (nosso cérebro > que até pode ser apenas um > digo eu)

e para falarmos com as pessoas.. sobre tudo!

é assim que começa a magia começa....

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

EE assim, o pensamento (de uma forma que nao posso por em palavras... nem sei bem...) cria o mundo como ele ee.

 

Ora aqui está uma disparidade no seu melhor...

 

O pensamento cria o mundo como ele é?

 

Ora, se já é, já não é passível de ser criado. Digo eu.

 

o pensamento modifica ...

 

Assim, já te compreendo melhor.

 

Mas compreendo muito bem a dificudade de expressão de sentimentos/pensamentos em palavras... Por mais rico que seja o vocabulário, como aliás, o é o da lingua portuguesa, falta-lhe o contexto?! Não se dizem, sentem-se...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O pensamento cria o mundo. Até como o vez, de duas formas.

O que tu vez, é o que tu vez, mas a alegria vem do " pensamento " de tudo.

E tu proprio o fazes, mas muitos nunca imaginaram que também o fazem...

 

 

 

De vez em quando falo com alguém que sentiu ou veio a pensar o mesmo que eu.

Um dia disseram-me: Se eu nao tivesse essa certeza escondia-me do mundo com medo.

 

Se profundamente descubro que alguém pensa como eu, a paz que me vem acalma-me, e sinto que sei tudo o que preciso de saber. :rolleyes:

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu penso, logo existo.. A "consciência" do Ser é magnífica...

 

E tendo em conta Sua Alegria... Esse (so)riso, tão belo e eficaz, não tão bem Alegre quanto Feliz, que perfaz toda a "minha" vida No instante.

 

A alegria provém da reciprocidade do estar, do ser reconhecido... da partilha de circunstâncias... Do momento:

(...) e ao momento passageiro diria: fica mais um pouco... és tão belo (..) "hitchcock"

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Também existe pessoal que quando pensa não provoca absolutamente nada. ^_^

Eu normalmente gero um pouco de calor, que por vezes termina com um ligeiro fumo em tons de cinza :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Muito mais obvio do que o que o pensamento provoca na agua é o que provoca no pensamento dos outros. Mas as coisas só acontecem quando têm que acontecer, só quando essa força te quiser ajudar é que consegues.

 

Parece que muitos têm que levar muita porrada para perceber, e muitos poucos conseguem perceber sem levar muita "porrada".

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Alto topico este.

 

Dos melhores que li aqui no Elastik.

 

 

Dr Masaru Emoto uma das grandes forças para um mundo melhor.

 

Porque realmente é isso que devia interessar a todos...um mundo melhor, com boas vibrações, e em harmonia com o todo que está á nossa volta.

 

Até ja comecei a fazer a experiencia com o arroz, a qual eu sei que vai resultar da mesma forma que resulta com Dr Masaru Emoto e outros que também fizeram a experiencia.

 

Pensa em coisas boas, e vais-te sentir bem contigo mesmo, que por sua vez vai fazer com que te sintas bem com tudo...

Boom!

Link to comment
Share on other sites

Até ja comecei a fazer a experiencia com o arroz...

 

Eu tentei fazer a experiência com o arroz à valenciana ontem do jantar. Houve uma ameijoa que se passou "dos carretos", saltou do prato, insultou o empregado e cuspiu no caldo verde da senhora que estava na mesa ao lado.

 

Que vergonha.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Com o tempo as pessoas nem a historia do local onde vivem vao saber, nunca se vao intressar nas pessoas, na forma como viveram. Leva a cultura como ridicula porque é especial, a sua lavagem cerebral é unica.

 

 

Lisboa

 

http://www.youtube.com/watch?v=0R07rDsRYIU

 

Pouco lhes resta assim.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Até ja comecei a fazer a experiencia com o arroz...

 

Eu tentei fazer a experiência com o arroz à valenciana ontem do jantar. Houve uma ameijoa que se passou "dos carretos", saltou do prato, insultou o empregado e cuspiu no caldo verde da senhora que estava na mesa ao lado.

 

Que vergonha.

 

Na minha última com arroz, saíu cogumelo...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

acho que seria mais ao contrario.. o que a agua provoca ao pensamento..

 

:gap:

 

E o alcool? O que o alcool provoca no pensamento então...

 

 

ora Bem...este já ta a chegar ao fim... vai lá pagar mais um...

 

 

:unsure:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ja alguem imaginou que vive meramente no pensamento dos outros

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ja alguem imaginou que vive meramente no pensamento dos outros

 

Que visão tão redutora. Por esse prisma eramos todos apenas uma mera "intenção". Um "wishful thinking". Para além disso, parece-me ser "estruturalmente" impossível. Os "outros" também teriam que ser "pensamentos" meus.

 

Ora vejamos: Eu sou uma "entidade" que os outros imaginam, mas esses outros são "entidades" que eu imagino. Entidades que eu imagino vão imaginar a minha existência?

 

 

 

"A bota não bate com a perdigota."

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Ja alguem imaginou que vive meramente no pensamento dos outros

 

Que visão tão redutora. Por esse prisma eramos todos apenas uma mera "intenção". Um "wishful thinking". Para além disso, parece-me ser "estruturalmente" impossível. Os "outros" também teriam que ser "pensamentos" meus.

 

Ora vejamos: Eu sou uma "entidade" que os outros imaginam, mas esses outros são "entidades" que eu imagino. Entidades que eu imagino vão imaginar a minha existência?

 

 

 

"A bota não bate com a perdigota."

 

Ok, está tudo entre o fisico e o mental, e tanto o mental é fisico como o fisico é mental.

 

Os outros, se nao os conheceres muito bem, sao pensamentos teus, para ti. Algo que algo dentro de ti cria.

Nunca conseguimos vencer o preconceito, mas se assim é, é por alguma "razao". Mas há que tentar.

 

 

Cada um tem a sua vida, nao sei se consigo imaginar a vida de quem quer que seja. Podemos ter experiencias parecidas, mas as emoçoes só as sinto por momentos, nao devem ser assim tao comuns, penso.

 

Mesmo assim, digo isto, de uma forma que apenas vejo por momentos e nao consigo reter, o pensamento cria o mundo.

O teu, o dos outros, o de tudo.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

lightsphere: Uma sugestão, acharias interessante;

 

"Alquimia da Mente" por Hermínio S. Miranda. Publicações Lachâtre.

 

;)

 

Uma visão especulativa sobre a dicotomía da mente e a sua interacção com o conceito matéria/espírito.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

4- Esse livro está traduzido para português???

pelo que sei nao há, mas ja perguntei à editora se têm em português, talvez sim,até porque ha uma grande procura no mercado brasileiro.

Assim que souber informo-te

 

 

Boas malta, olheeemmmm a 1ª vez que ouvi falar deste assunto foi pla minha avó! Ela mostrou-me o livro que sim, estava traduzido pra português, mas eu agora ñ me lembro do nome.... assim que estiver com ela pergunto, mas o titulo era qualquer coisa do génro "a memoria da água" ou "a água têm memoria"... something like that!

 

O livro tá mesmo muito interessante, fala entre muitas outras coisas da exposição da água a vários tipos de musica, que foi o topico que mais gostei.... eles tiravam fotografias +as moleculas de água, que eram todas diferentes (e espectaculares) consoante a memoria visual, e sonora a que a água tinha sido exposta!!! Um livro que vá-le mesmo a pena! ;)

 

espero ter ajudado ;)

 

See yah :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!