Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

Medidas necessárias? Medidas necessárias são, tributar justamente, acabar com paraísos fiscais, justiça igual para todos e célere, investir na educação e cultura, investir nas pescas (temos a maior zona económica exclusiva da Europa), agricultura e turismo, acabar com a disparidade de salários, acabar com a injustiça social, etc.

 

Isso são medidas essenciais. Agora tributar ainda mais quem já vive na miséria porque fizeram merda da grossa e querem continuar a viver faustosamente à conta? Vão se foder!

 

PS's e PSD's é tudo a mesma merda!

 

Spock tens aqui a minha opinião também, assino por baixo e ainda meto a impressão digital se for preciso... ;)

eu percebo tudo isso e tambem queria....mas a realidade é outra....

 

 

 

Eu da minha parte e tenho de ser sincero nunca estive tão bem como agora....sinceramente a crise vai afectar-me ou está a afectar-me em muito pouca coisa.....pelo contrário estou a ser bastante beneficiado, pois antes disto estar assim pagava o dobro na minha maior despesas orçamental familiar...deixei de ter carro e como tal não pago gasolina e os transportes não aumentaram este ano.....

 

Felizmente tenho trabalho e ainda tem dado para fazer alguns investimentos com algum retorno e ter alguma actividades lucrativas também......não estou cego com o que oiço nas noticias e completamente pessimista......de momento tenho de aproveitar pois se isto calha a melhorar, fico bem pior ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Medidas necessárias? Medidas necessárias são, tributar justamente, acabar com paraísos fiscais, justiça igual para todos e célere, investir na educação e cultura, investir nas pescas (temos a maior zona económica exclusiva da Europa), agricultura e turismo, acabar com a disparidade de salários, acabar com a injustiça social, etc.

 

Isso são medidas essenciais. Agora tributar ainda mais quem já vive na miséria porque fizeram merda da grossa e querem continuar a viver faustosamente à conta? Vão se foder!

 

PS's e PSD's é tudo a mesma merda!

 

Spock tens aqui a minha opinião também, assino por baixo e ainda meto a impressão digital se for preciso... ;)

eu percebo tudo isso e tambem queria....mas a realidade é outra....

 

 

 

 

a realidade é outra.. mas só a aceita quem quer..

;)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso noutro dia vi alguem a ser intimidado de arma em punho para a aceitar :smokinggun:

 

 

.....e há quem tambem viva noutra realidade, mas normalmente mudam-se e acabam por ir viver num hospicio

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Medidas necessárias? Medidas necessárias são, tributar justamente, acabar com paraísos fiscais, justiça igual para todos e célere, investir na educação e cultura, investir nas pescas (temos a maior zona económica exclusiva da Europa), agricultura e turismo, acabar com a disparidade de salários, acabar com a injustiça social, etc.

 

Isso são medidas essenciais. Agora tributar ainda mais quem já vive na miséria porque fizeram merda da grossa e querem continuar a viver faustosamente à conta? Vão se foder!

 

PS's e PSD's é tudo a mesma merda!

 

Spock tens aqui a minha opinião também, assino por baixo e ainda meto a impressão digital se for preciso... ;)

eu percebo tudo isso e tambem queria....mas a realidade é outra....

 

 

 

Eu da minha parte e tenho de ser sincero nunca estive tão bem como agora....sinceramente a crise vai afectar-me ou está a afectar-me em muito pouca coisa.....pelo contrário estou a ser bastante beneficiado, pois antes disto estar assim pagava o dobro na minha maior despesas orçamental familiar...

 

Eu também estou a passar por uma fase positiva a nível económico, mas isso não é razão para aplaudir o que está a ser feito. Porque olho à minha volta e vejo muita gente com dificuldades. E também sei que pelo andar da carruagem, não tarda vai-me calhar a mim.

 

A realidade não é outra porque não existe interesse nisso. Acho que estamos na berma de grandes problemas sociais a nível europeu. A Grécia foi só o início.

 

Enquanto não existir uma mudança radical de pensamento político, um outro paradigma social, estas medidas apenas servem para adiar o inevitável. Enquanto existirem as desigualdades que existem não vamos andar para a frente. E os problemas vão agravar-se.

 

Que se foda! Este ano não pago impostos. Levem-me preso se quiserem! Quando sentir que o dinheiro que sai do meu trabalho é bem empregue, aí sim. Terei todo o prazer em pagar. Enquanto sentir que o meu dinheiro é para pagar jantares, viagens, altos salários e vida de lord a gente incompetente... não!

Link to comment
Share on other sites

Por acaso noutro dia vi alguem a ser intimidado de arma em punho para a aceitar :smokinggun:

 

 

.....e há quem tambem viva noutra realidade, mas normalmente mudam-se e acabam por ir viver num hospicio

 

:unsure:

Link to comment
Share on other sites

Por acaso noutro dia vi alguem a ser intimidado de arma em punho para a aceitar :smokinggun:

 

 

.....e há quem tambem viva noutra realidade, mas normalmente mudam-se e acabam por ir viver num hospicio

 

 

 

A representação desse pensamento equiparado às palas aplicadas aos burros que não vêem senão o que está à frente e são mantidos na ignorância do que se passa ao lado para poderem manter o andamento..

 

 

Mas é obvio que a incompetencia deste desgoverno veio ao de cima, as medidas que foram anunciadas ontém provavelmente já deveriam ter sido tomadas no ano passado, mas como era ano de eleições era necessario manter o embuste e a hipocrisia.

 

Agora cabe-nos a todos pagar a factura dessa incompetencia..

 

 

 

Neste momento muitas vozes se começam a ouvir-se e a opinar:

 

"Se temos que seguir o caminho dos gregos, começemos por envenenar o Sócrates"

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Eu também estou a passar por uma fase positiva a nível económico, mas isso não é razão para aplaudir o que está a ser feito. Porque olho à minha volta e vejo muita gente com dificuldades. E também sei que pelo andar da carruagem, não tarda vai-me calhar a mim.

 

A realidade não é outra porque não existe interesse nisso. Acho que estamos na berma de grandes problemas sociais a nível europeu. A Grécia foi só o início.

 

Enquanto não existir uma mudança radical de pensamento político, um outro paradigma social, estas medidas apenas servem para adiar o inevitável. Enquanto existirem as desigualdades que existem não vamos andar para a frente. E os problemas vão agravar-se.

 

Que se foda! Este ano não pago impostos. Levem-me preso se quiserem! Quando sentir que o dinheiro que sai do meu trabalho é bem empregue, aí sim. Terei todo o prazer em pagar. Enquanto sentir que o meu dinheiro é para pagar jantares, viagens, altos salários e vida de lord a gente incompetente... não!

 

 

pois, mas o "típico" português, não pensa assim, antes pelo contrário, é antes "se eu estou bem que se lixe o resto"... :closedeyes:

 

não vais preso mas és capaz de levar com umas penhoras em cima, ou julgas que és o António Carrapatoso?... :gap:

Link to comment
Share on other sites

só estas medidas "extraordinárias" representa em media o valor de 2 semanas de trabalho!

ainda dizem que corriamos o risco de nos tributarem o subsidio de natal.. vai dar exactamente ao mesmo, com a diferença que não nos entregam titulos da divida publica..

Link to comment
Share on other sites

As 17 medidas para diminuir buraco nas contas do Estado

 

Comprar coisas vai custar mais dinheiro[/b][/center][/size]

 

Desde os bens essenciais aos artigos de luxo, tudo ficará mais caro: um ponto percentual mais caro. Os bens de primeira necessidade, como leite ou pão, a maioria dos medicamentos, luz, gás e água, passarão a pagar 6% de IVA; almoçar num restaurante passará a ser taxado a 13%; e os carros, frigoríficos ou detergentes voltarão a pagar 21%. O IVA é o imposto que mais dinheiro rende ao Estado e a subida de um ponto percentual em todas as taxas deverá representar um encaixe de 425 milhões de euros.

 

Sócrates não disse quanto, mas será mais caro pedir um empréstimo para comprar carro, telemóveis, viagens ou electrodomésticos, por exemplo. O objectivo, disse, é encarecer o crédito ao consumo e incentivar as pessoas a poupar mais. A sobretaxa incidirá sobre o montante concedido.

 

...........

 

Autarquias terão menos dinheiro

 

Entre autarquias e regiões autónomas, o Estado vai fazer um corte nas transferência de cerca de 102 milhões de euros.

 

Já se sabia que as empresas do Estado passariam a ter um limite de endividamento e ontem Sócrates disse que também irão baixar as transferências do Orçamento do Estado. Ou seja, empresas como a CP ou a RTP terão que viver com menos dinheiro.

 

..........

 

 

 

A crise manifestamente quem a vai pagar são os pobres.

 

Bens 1 necessidade : Aumento de 5% para 6& = aumento de 20%

 

Os 12% das tx de restauração/ outras : Aumento de 12% para 13% = aumento de 7/8 %

 

IVA : aumento de 21% para 22% = aumento de mais ou menos 5%

 

Nesta parte parece-me evidente a quem vai doer mais...

 

 

Nas autarquias e regioes autonomas cortar 100 milhões, é mto pouquinho. Se fosse so pelas 308 autarquias, tinhamos um corte de 3 milhoes por cada.

 

Apesar de o país estar em crise a divida das autarquias subiu 7 % em 2008.

 

Qto ao mercado bolsista, impuseram a verdadeira reforma com 20% nas mais valias, e será um assunto do qual nunca mais ninguem se queixará.

 

Como a mulher do 1º ministro, a Socretina Laranja já afirmou, são tudo medidas extraordinarias e transitorias. :rolleyes:

 

Infelizmente este plano, é minimamente ambicioso na arrecadação de impostos extra, mas fraquinho na cobrança de dividas antigas, e na reduçao da despesa do Estado.

 

 

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

As 17 medidas para diminuir buraco nas contas do Estado

 

Comprar coisas vai custar mais dinheiro[/b][/center][/size]

 

Desde os bens essenciais aos artigos de luxo, tudo ficará mais caro: um ponto percentual mais caro. Os bens de primeira necessidade, como leite ou pão, a maioria dos medicamentos, luz, gás e água, passarão a pagar 6% de IVA; almoçar num restaurante passará a ser taxado a 13%; e os carros, frigoríficos ou detergentes voltarão a pagar 21%. O IVA é o imposto que mais dinheiro rende ao Estado e a subida de um ponto percentual em todas as taxas deverá representar um encaixe de 425 milhões de euros.

 

Sócrates não disse quanto, mas será mais caro pedir um empréstimo para comprar carro, telemóveis, viagens ou electrodomésticos, por exemplo. O objectivo, disse, é encarecer o crédito ao consumo e incentivar as pessoas a poupar mais. A sobretaxa incidirá sobre o montante concedido.

 

...........

 

Autarquias terão menos dinheiro

 

Entre autarquias e regiões autónomas, o Estado vai fazer um corte nas transferência de cerca de 102 milhões de euros.

 

Já se sabia que as empresas do Estado passariam a ter um limite de endividamento e ontem Sócrates disse que também irão baixar as transferências do Orçamento do Estado. Ou seja, empresas como a CP ou a RTP terão que viver com menos dinheiro.

 

..........

 

 

 

A crise manifestamente quem a vai pagar são os pobres.

 

Bens 1 necessidade : Aumento de 5% para 6& = aumento de 20%

 

Os 12% das tx de restauração/ outras : Aumento de 12% para 13% = aumento de 7/8 %

 

IVA : aumento de 21% para 22% = aumento de mais ou menos 5%

 

Quando aprenderes a fazer contas passa cá outra vez e deixa o registo.....

 

Um aumento de 5 para 6 por cento na taxa d iva, equivale a uma subida de 20% no preço do produto???

 

Que contas mais parvas....o aumento é de um ponto percentual em cada produto.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Oh spock e dizes tu que trabalhas com bancos... :lol:

 

Entao olha lá a taxa é de 5% passa para 6%... face á taxa de 5%, o aumento para 6 %, equivale a uma subida de 20%, face ao imposto antigo q era de 5%...

 

Realmente só sobe um ponto percentual, mas isso equivale a uma subida dessa taxa em 20%.

 

Percebeste agora ???? :rolleyes:

 

 

P.s.- Se o produto final vai crescer 20% ou não, isso só depende de quem vende, mas não me surpreenderia q isso acontecesse em mtos produtos... Compro pão a 20 centimos, e se passasse para os 24 centimos.... è tão pouquinho que muitos nem reparam... ;)

Link to comment
Share on other sites

Se percebesse uma coisa que não faz sentido ainda conseguia ser mais burrinho que tu.....

 

 

Faz lá as contas dos 5 para 6% ser equivalente a uma subida de 20%.....

 

Na minha terra 5 PONTOS EM 100 POSSIVEIS, SÃO 5 PONTOS EM 100 POSSIVEIS....

 

 

O que tu queres dizer é que o valor do IVA nos produtos à taxa reduzida aumentam 20 por cento......não é a taxa, é mesmo o valor do iva após aplicada a taxa que aumenta em 20%

 

Ou seja em 105 euros aplicados com taxa de 5% ficas a pagar mais 1 Euro.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Se percebesse uma coisa que não faz sentido ainda conseguia ser mais burrinho que tu.....

 

 

Faz lá as contas dos 5 para 6% ser equivalente a uma subida de 20%.....

 

Na minha terra 5 PONTOS EM 100 POSSIVEIS, SÃO 5 PONTOS EM 100 POSSIVEIS....

 

 

O que tu queres dizer é que o valor do IVA nos produtos à taxa reduzida aumentam 20 por cento......não é a taxa, é mesmo o valor do iva após aplicada a taxa que aumenta em 20%

 

Ou seja em 105 euros aplicados com taxa de 5% ficas a pagar mais 1 Euro.....

 

 

 

aumenta de 5 para 6...

ou sejam aumenta 1..

1 de 5 são 20% .

 

tem calma... são calculos correctos mas com rasteirinha.. lol

 

a receita de iumposto consequentemente aumenta 20%!

 

 

ele não disse que aumenta 20% no preço do produto.. tu é que estas a fazer mal as contas.

Link to comment
Share on other sites

 

 

O que tu queres dizer é que o valor do IVA nos produtos à taxa reduzida aumentam 20 por cento......não é a taxa, é mesmo o valor do iva após aplicada a taxa que aumenta em 20%

 

 

 

;)

 

NA prática o aumento real do preço dos bens básicos aumenta em 0,95 %

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

O que tu queres dizer é que o valor do IVA nos produtos à taxa reduzida aumentam 20 por cento......não é a taxa, é mesmo o valor do iva após aplicada a taxa que aumenta em 20%

 

 

 

;)

 

NA prática o aumento real do preço dos bens básicos aumenta em 0,95 %

 

a juntar à inflação , ao congelamento dos salarios , alterações nas deduções do IRS , etc.. não é nada pouco..

 

eu cada vez pago mais impostos.. cada vez mais.. e não noto nenhuma diferença na qualidade de vida..

 

mas há quem goste..

Link to comment
Share on other sites

Eu também estou a passar por uma fase positiva a nível económico, mas isso não é razão para aplaudir o que está a ser feito. Porque olho à minha volta e vejo muita gente com dificuldades. E também sei que pelo andar da carruagem, não tarda vai-me calhar a mim.

 

A realidade não é outra porque não existe interesse nisso. Acho que estamos na berma de grandes problemas sociais a nível europeu. A Grécia foi só o início.

 

Enquanto não existir uma mudança radical de pensamento político, um outro paradigma social, estas medidas apenas servem para adiar o inevitável. Enquanto existirem as desigualdades que existem não vamos andar para a frente. E os problemas vão agravar-se.

 

Que se foda! Este ano não pago impostos. Levem-me preso se quiserem! Quando sentir que o dinheiro que sai do meu trabalho é bem empregue, aí sim. Terei todo o prazer em pagar. Enquanto sentir que o meu dinheiro é para pagar jantares, viagens, altos salários e vida de lord a gente incompetente... não!

 

 

pois, mas o "típico" português, não pensa assim, antes pelo contrário, é antes "se eu estou bem que se lixe o resto"... :closedeyes:

 

não vais preso mas és capaz de levar com umas penhoras em cima, ou julgas que és o António Carrapatoso?... :gap:

 

Essa é que é essa, eles não brincam :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Claro que tinha de haver uma razão para esta sumidade!!!!!!!!!

 

 

 

rui-pedro-soares-boys-pink-carpet.jpg

 

AFINAL HÁ MÉRITO, MUITO, MUITO MÉRITO!!!

 

O Sr Administrador da PT, Dr. Rui Pedro Soares, entre muitos predicados tem o incontornável mérito de ser sobrinho de Mário Soares, o famoso!!!!...

 

Logo, está explicada a sua enorme capacidade para aos 36 anos ser administrador duma das maiores empresas portuguesas. Viva o grande pai da democracia, que tem fantásticos familiares e de altíssimo gabarito!!!

 

 

O tal que contratou o Luís Figo por 750 000 euros, através da Portugal Telecon, para apoiar o Pinoquio na campanhã eleitoral, foi para isto que se fez o 25 abril ...

 

 

PODE LEVAR TEMPO, MAS A VERDADE É COMO O AZEITE, VEM SEMPRE AO DE CIMA.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Claro que tinha de haver uma razão para esta sumidade!!!!!!!!!

 

 

 

rui-pedro-soares-boys-pink-carpet.jpg

 

 

 

PODE LEVAR TEMPO, MAS A VERDADE É COMO O AZEITE, VEM SEMPRE AO DE CIMA.

 

 

 

claro que há uma razão, então o gajo ganhou o dragão de Ouro, e os filhos o Pai a mãe a motorista e o jardineiro é tudo sócio do FCP desde o berço.

 

mas qual é o espanto que o azeite vem sempre ao de cima???'

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=7zzJkOK35oc

Link to comment
Share on other sites

Este Rui Pedro Soares não passou de um fantoche manipulado por várias lados.

Elo mais fraco caso desse bronca? Sem dúvida, as mentes retorcidas que estão por detrás desta fantochada (Governo PS, Portugal Telecom, Prisa, Taguspark e o BES Investimento) encobrem-se muito bem.

 

O Pacheco Pereira (PSD) afirma que o que consta nas escutas é "avassalador", e o atrasado mental do Ricardo Rodrigues (PS), aquele que roubou os gravadores aos jornalistas, vem alegar violação do segredo de justiça.

 

"O presidente da comissão de inquérito, Mota Amaral, tinha advertido para o carater particularmente confidencial dos documentos enviados pela Comarca do Baixo Vouga, dois envelopes contendo "resumos de transcrições de escutas" do processo Face Oculta e que poderão ser consultados pelos deputados da comissão mediante marcação de hora."

 

In: http://aeiou.visao.pt/governotvi-psd-centraliza-em-pacheco-pereira-consulta-a-escutas-enviadas-a-comissao=f559350

 

*******************************************************************************************

 

Vão ser tempos difíceis e complicados para a classe-média/baixa e famílias carenciadas. O acesso ao credito vai custar mais caro às pessoas, empresas e ao Estado. As micro, pequenas e médias empresas vão ser as que mais vão sofrer e algumas vão cair na ruína, contribuindo para mais aumento de desemprego...mais despesa pública será criada com a atribuição mais subsídios de desemprego.

 

O golpe de face por parte do PSD, aliando-se ao actual governo, foi algo que não me surpreendeu. O PPC já sabia que era preciso implementar medidas severas, mas calou-se bem caladinho e agora vai dançar "El Tango" com o Socrates´. Acho má ideia o PCP apresentar a moção de censura nesta fase tão difícil, que não afecta apenas Portugal, mas muitos outros países da UE. O leme do nosso barco está prestes a partir e arriscamos a ficar ainda mais à deriva, sem capitão, imediatos e restante tripulação de crápulas, que vão dar o salto quais ratos quando o barco começar realmente a arder, mas há muito que cheira a queimado e estes senhores assobiam para o lado.

 

Quanto ao aumento da carga fiscal, não sou contra, desde que a tributação seja feita de forma socialmente justa e que a despesa pública seja reduzida drasticamente, coisa que não se está a verificar pois o governo avançou com o projecto do TGV :protest:, vai fazer mais uma ponte sobre o Rio Tejo :vampire: e mais auto-estradas, desviando assim fundos destinados para outras obras muito mais importantes. O aumento do IVA, que é o imposto mais injusto alguma vez criado, pois é um imposto cego, não há retorno para os consumidores, vai reduzir ainda mais o poder das pessoas e empresas.

 

Imputar responsabilidades exclusivamente ao PS é pura demagogia, pois isto é o resultado das politicas esbanjadoras e irracionais tomadas pelos anteriores governos (PS e PSD) ao longo de 30 anos.

 

No final de 2009, creio ter escrito neste fórum que, 2010 seria um ano ainda mais difícil, a crise económica ia suavizar ou até mesmo desaparecer, mas uma nova crise, desta vez financeira, ia surgir, e é esta que custa ultrapassar.

Link to comment
Share on other sites

 

 

O que tu queres dizer é que o valor do IVA nos produtos à taxa reduzida aumentam 20 por cento......não é a taxa, é mesmo o valor do iva após aplicada a taxa que aumenta em 20%

 

 

 

;)

 

NA prática o aumento real do preço dos bens básicos aumenta em 0,95 %

 

Spock, mas sabes que as pessoas e empresas não vivem exclusivamente de bens básicos.

Esses 0,95% são obrigatoriamente multiplicados por 4 ou 5 vezes. Agua, luz, gás, alimentação, escola (para quem tem filhos), combustíveis para quem precisa de se deslocar de carro porque não tem alternativas de transporte, entre outras despesas das quais não se vai conseguir fugir.

Link to comment
Share on other sites

Claro que tinha de haver uma razão para esta sumidade!!!!!!!!!

 

 

 

rui-pedro-soares-boys-pink-carpet.jpg

 

O tal que contratou o Luís Figo por 750 000 euros, através da Portugal Telecon, para apoiar o Pinoquio na campanhã eleitoral, foi para isto que se fez o 25 abril ...

 

 

 

 

 

claro que há uma razão, então o gajo ganhou o dragão de Ouro, e os filhos o Pai a mãe a motorista e o jardineiro é tudo sócio do FCP desde o berço.

 

mas qual é o espanto que o azeite vem sempre ao de cima???'

 

 

 

 

 

 

 

 

Lá por o homem revelar dessa forma tão eloquente essa grande virtude que é ser adepto do FCP, é tudo uma questão de métrica, muito injusta que o sistema permita que o RPS tenha auferido no ultimo ano de vencimento anual, o equivalente ao que poderia dar alguma dignidade a mais de 416 super dragões

 

Acho que está errado essa assimetria tão grande que gera maiores desigualdades nas diversas classes sociais, muito por culpa da conivência das politicas erradas e irresponsáveis da maior estrela do circo parlamentar, o Pinóquio, diz e desdiz, e os portugueses a que continuem a pagar a factura PT ...

 

Sabes porque que o azeite bem sempre ao de cima, porque com este desgoverno conseguiu governar e esbanjar nos ultimos 4 anos a mama da UE, o resultado é obvio continuamos a ser um país de atrasados e endividados, mas como a mama secou a mentira veiu-o logo a superficie, e agora somos nós que temos de pagar os desnorteios e incompetencias do arrogante e aldrabão mor..

 

Afinal o 25 de Abril foi feito para sermos entregues a tiranos, ou não sabes aquela cançoneta do Zé Afonso, “Eles comem tudo eles comem tudo e não deixam nada ..”

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Novo IRS atinge subsídio de férias de toda a gente

 

Teixeira dos Santos assumiu ontem, quinta-feira, as respostas (políticas e técnicas) sobre as medidas adicionais de redução do défice. Mas não conseguiu acabar com as dúvidas nem com as críticas. O JN deixa aqui as respostas àr perguntas que os portugueses se colocam.

 

Desvalorizando a aparente contradição que as declarações do seu secretário de Estado criaram, clarificou que a subida das taxas vai ser tida em conta quando for feita a declaração anual do IRS de 2010 e que incidirá sobre sete meses das doze remunerações anuais. Por este motivo, a medida não precisa de ser enviada "a correr" para o Parlamento nem está dependente do calendário parlamentar. Antes disso, já no próximo mês, sobem as tabelas de retenção na fonte (o que traduzirá uma redução efectiva do salário).

 

Quem está sujeito às novas taxas de IRS?

 

Os trabalhadores por conta de outrem, os pensionistas e também os trabalhadores independentes (que pertencem à categoria B ).

Quanto vão aumentar as taxas?

Aumentam 1% para rendimentos colectáveis até 17 979 euros por ano (1284,21 euros/mês) e 1,5% para rendimentos superior àquele valor (4.º escalão). Mas, como em 2010 não será tida em conta a totalidade do rendimento ganho, a subida das taxas será ponderada e, na prática, traduzir-se-á num agravamento de 0,58% (até ao 3.º escalão) e de 0,88% (a partir do 4.º escalão).

Quando é que esta alteração das taxas começa a ter efeito?

 

A mudança nas taxas do IRS vai ser "sentida" em dois momento: já a partir dos salários processados no mês de Junho e quando for feita a declaração anual do IRS. Para que o "susto" do impacto da subida das taxas não seja tão grande na altura de receber o reembolso ou de pagar o IRS em falta, as retenções na fonte (feitas mensalmente pela entidade empregadora de acordo com a tabela que as Finanças vão publicar nos próximos dias) vão aumentar e o salário encolher.

 

Na declaração anual do IRS como se vai distinguir a parte do rendimento paga até e depois de Junho?

 

A distinção vai ser feita segundo a fórmula ontem explicada por Teixeira dos Santos. Quando chegar o momento do ajuste de contas anual e os contribuintes entregarem a declaração com a totalidade do que ganharam durante o ano, o agravamento das taxas incidirá sobre 7/12 avos desse rendimento. Na prática, a fórmula impede que quem já recebeu o subsídio de férias seja beneficiado em relação a quem o vai receber já depois da entrada em vigor das novas taxas.

Então, em 2010, a subida da taxa não vai ser de 1% e 1,5%?

 

Exactamente. Como a sobretaxa só incide sobre uma parte do ano (a partir de Junho), será feita uma ponderação, que no caso de 1% corresponderá a uma subida de 0,58% e no caso do 1,5% equivale a uma subida de imposto de 0,88%. Em 2011, o aumento das taxas já será sentido na totalidade. Exemplificando: um contribuinte que ganhe 12 mil euros por ano irá pagar um adicional de 120 euros de IRS por ano (1%). Mas em 2010, como se aplica apenas a sete meses de rendimento, pagará mais 70 euros (0,58%).

 

Há ainda mais mudanças no IRS?

 

Sim. Deve contar também com a redução (ainda desconhecida) nas deduções e benefícios fiscais.

 

Quem recebeu ordenado apenas entre Janeiro e Junho será tributado também na lógica dos 7/12 avos?

 

Em princípio não, mas só quando forem conhecidas as instruções legais sobre a liquidação do IRS será possível ter a certeza. O Ministério das Finanças não esclareceu esta questão.

As empresas também vão ter um agravamento no IRC?

 

Sim, mas não serão todas. Apenas as empresas com lucros acima de 2 milhões de euros terão de pagar uma derrama extraordinária de 2,5% sobre a parte que exceder aquele valor.

Quando é que vai ser paga esta derrama extraordinária?

 

As empresas que estimem estar no universo das que vão ter lucros superiores a 2 milhões de euros devem, nos mesmos meses em que fazem o pagamento por conta, fazer um pagamento adicional por conta desta derrama extra.

Também aqui haverá uma ponderação da subida da taxa?

 

Não. A ponderação da subida não faz sentido nem ao nível do IRC nem da tributação das mais-valias. Porque nestes casos não existe uma regularidade (mensal) no apuramento do rendimento.

 

 

 

 

 

Está bonito isto!! :glare:

Link to comment
Share on other sites

Hoje estive a ver um bocado do debate acerca da Moção de Censura apresentada pelo PCP e aquilo é mesmo rídiculo...estamos entregues aos bichos pessoal, gozam na nossa cara! :protest:

 

O PM dá-se ao luxo de gozar com os outros (não é que alguns não mereçam...) sempre a fugir ás questões que lhe são colocadas e ninguém faz nada, pois ninguém o obriga a responder, o homem está mesmo à vontadinha, é o termo mais educado que me lembro para a atitude do nosso primeiro... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Hoje estive a ver um bocado do debate acerca da Moção de Censura apresentada pelo PCP e aquilo é mesmo rídiculo...

 

 

 

completamente de acordo

Link to comment
Share on other sites

image001zwz.jpg

 

 

 

É preciso que se saiba que:

 

 

" que hão muito tempo o nosso primeiro ministro Pinóquio, criticou a escalada dos ordenados dos gestores de empresas públicas, deve andar a sofrer de amnésia, pois foi com o aval dele que a cerca de 3 anos duplicou o ordenado dessa classe … "

 

 

 

"... Os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro"

 

 

Mas os nossos gestores recebem, em média:

 

- mais 32% do que os americanos;

 

- mais 22,5% do que os franceses;

 

- mais 55 % do que os finlandeses;

 

- mais 56,5% do que os suecos"

 

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)

 

E são estas "inteligências" (?) que chamam a nossa atenção para:

 

"os portugueses gastam acima das suas possibilidades".

 

E ESTA ELITE DE CÁ DIZEM QUE SE NÃO GANHAREM O QUE GANHAM , VÃO SE EMBORA DE PORTUGAL!!!!!!!!!!

 

E AGORA PERGUNTO: PARA ONDE???????????

 

TALVEZ PORTUGAL :gap::lol::huh: SÓ PODE SER!!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

O pior é que, mesmo os que criticam estas e outras situações inaceitáveis, quando a elas acedem, já acham que está tudo bem...

 

 

 

 

image002pe.jpg

 

 

 

 

 

. .. por mim a moção de censura,

 

já devia ter produzido efeitos ontém

 

fora com os albradões incompetentes .. :closedeyes: .

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Agravamento do IRS castiga mais quem ganha menos

 

 

As novas tabelas de retenção na fonte, que ontem, sexta-feira, entraram em vigor, não deixam margem para dúvidas: há pessoas que não pagavam IRS e vão passar a pagar, porque o valor de rendimento sujeito a retenção baixa. Nos escalões inferiores, a taxa até duplica.

 

Primeiro, a questão das datas. Depois de esclarecida a aplicação da sobretaxa de IRS, eis que a súbita entrada em vigor ontem das tabelas de retenção na fonte - publicadas na quinta-feira - veio gerar nova confusão, equacionando-se se ainda iriam ser aplicadas aos salários de Maio. A dúvida, desta vez, foi rapidamente esclarecida: não, as novas tabelas incidem sobre rendimentos abonados a partir de 1 de Junho. Mas nessa altura é certo que todos vão ver o salário emagrecer. Em média, uma pessoa sem filhos e solteira, que ganhe 1000 euros ilíquidos por mês, pode contar com cerca de menos 10 euros na carteira.

 

Com as novas tabelas de retenção não há dúvidas de que quem já pagava IRS, vai pagar mais, e que alguns dos que estavam isentos vão começar agora a pagar, apesar de José Sócrates ter dito esta semana que quem estava isento se manteria nessa situação. Mas não é tudo. Por força deste ajustamento para baixo no valor dos escalões de rendimento mensal, os mais baixos, que até agora descontavam 1%, verão a taxa duplicar para os 2%. Os números falam por si: um casal com dois filhos não pagava IRS até aos 628 euros. A partir de Junho, a isenção acaba nos 587 euros. Esta diferença de 41 euros vai inevitavelmente sujeitar mais rendimento e mais pessoas ao pagamento de impostos. No escalão dos 675 euros, antes fazia-se uma retenção de 1%, agora de 2%.

 

Este tipo de agravamento verifica-se em todos os perfis de contribuinte e de rendimento (ver infografia). E apenas no caso dos não casados sem dependentes o valor mínimo para tributação aumenta de 556 para 575, sendo esta actualização resultante da subida do salário mínimo nacional. Em relação a todas as outras situações, o valor mínimo a partir do qual se faz retenção na fonte é agora mais baixo.

 

Esta actualização das tabelas de retenção na fonte tem vários objectivos. Por um lado, ao pagarem mais mensalmente, os contribuintes vêem "suavizado" o efeito da subida das taxas (em 1% e 1,5%) na declaração anual e, ao mesmo tempo, o Estado arrecada já mais receita, o que lhe permite valores de défice mais confortáveis ainda em 2010. Seja como for, o deve e haver de cada contribuinte em matéria de IRS apenas fica totalmente acertado depois da entrega da declaração anual do imposto.

 

A publicação, ainda na quinta--feira, das novas tabelas de retenção na fonte com indicação de entrada em vigor logo no dia seguinte levantou a suspeita de que até os salários processados em Maio iriam ser já "apanhados" por esta tabela mais gravosa. Em termos gerais, a entrada em vigor em Junho de um despacho torna-o de aplicação obrigatória. Essa foi, de resto, a interpretação do anterior secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, quando questionado sobre a materia, à margem de uma conferência.

 

No final do debate quinzenal, o primeiro-ministro veio subinhar que as tabelas de retenção só teriam aplicação a partir do dia 1 de Junho. Mais tarde, o Ministério das Finanças emitiu uma nota onde justifica a antecipação na publicação do despacho com a necessidade de as empresas conhecerem já as alterações.

 

Jornal Noticias

 

 

 

 

 

Bem acho que esta na altura de irmos mesmo para rua pedir satisfações ao palhaço do Sócrates!!

Link to comment
Share on other sites

Quer as pessoas queiram quer não, o modelo capitalista de sociedade está a atravessar o pior momento da sua história. Não é nada que não fosse previsível desde o princípio do século XX. Também não é o modelo comunista que vai salvar a humanidade, na minha opinião.

 

Sempre acreditei (e agora mais que nunca) que o grande paradigma humano-social será a nível espiritual. De consciência. Provavelmente não será no nosso tempo, mas ele virá. Mais que não seja por ser o único caminho para a salvação da espécie (pareço o Homem Cósmico a falar).

 

Quando acabarem todas as ostentações. Quando acabar a competição desenfreada. Quando o ser humano olhar para o lado e considerar o seu semelhante como um irmão. Quando considerarmos a diferença como um ganho e não como um defeito. Quando todos nós nos apercebermos que nem sempre o que nos interessa é aquilo que está além, mas aquilo que nos está próximo. Quando realizarmos que fazemos parte de um sistema ecológico-social global. Em que cada planta, cada ser vivo, cada pedaço de consciência, faz parte de um todo. Enquanto isso não acontecer, nada feito.

 

Sinto (e creio ser comum a todos) neste momento da história humana uma grande clivagem. Entre os que têm uma vida desafogada (na melhor das hipóteses 10% da população mundial) e o resto da população a viver abaixo do limiar da sobrevivência.

 

Se por um lado a União Europeia foi a fonte do maior período de paz na Europa de toda a história; o feudalismo económico levou-nos a uma estabilidade política e social nunca vistos desde a 2ª guerra mundial. É também responsável pelo Status Quo. Era previsível toda esta derrapagem. A China vai-se rindo (e preparando) da situação na Europa e nos Estados Unidos.

 

Agora sendo politicamente incorrecto, vou dizer que as grandes sociedades humanas sempre foram autocráticas. Desde os egípcios aos gregos (e não me venham com a democracia grega, pois o estado era financiado por trabalho escravo). Dos romanos aos mongóis. Do império de Carlos Magno ao império de Napoleão. Dos Aztecas aos Maias... Não sou apologista (antes pelo contrário, e muito), mas tenho que reconhecer que os maiores avanços sociais (o direito romano continua a ser a base da justiça ocidental) e tecnológicos advieram desses impérios. Temos esse exemplo com o imperialismo Americano hoje em dia. Em que tudo nos parece ser oferecido mas que vem com uma "etiqueta" muito bem estudada, planificada e que pagamos por "ela". E que ficamos reféns "dela".

 

Europa the gates of heaven, Europa the gates of hell

 

A humanidade está a atravessar o momento mais crucial da sua história, na minha opinião... e eu não estou nada optimista.

 

Carrega Benfica! :gap:

Link to comment
Share on other sites

A História repete-se!

 

Eça de Queirós, em 1872, escreveu nas Farpas:

 

"Nós estamos num estado comparável sómente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá ...vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par , a Grécia e Portugal".

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Quer as pessoas queiram quer não, o modelo capitalista de sociedade está a atravessar o pior momento da sua história...

 

 

A humanidade está a atravessar o momento mais crucial da sua história, na minha opinião... e eu não estou nada optimista...

 

 

O Modelo capitalista já morreu (metaforicamente) o modelo das Sociedades de hoje é o do Endividamento. o Apelo ao materialismo é tão forte que as pessoas são convidadas ao consumo e por consequência a viver acima das suas possibilidades. O Problema é que também os Estados aderiram a esse modelo económico e puseram o seu destino nas mão de sangue-sugas ávidos de dinheiro e poder que estrategicamente vão cada vez mais conquistando terreno aos Estados soberanos através da aquisição empresas e de matérias primas e apoderando-se de sectores importantes como a Energia e finança e progressivamente os estados vão perdendo poder de decisão. Segundo nos disseram a UE era o novo El-Dorado, sim por algum tempo sim ajudou a evoluir mto Portugal em termos de intra-estruturas formação etc, mas a conta tinha de chegar um dia, e agora temos países literalmente com a corda na garganta, Euro-Cépticos e um novo renascer dos Nacionalismos na Europa este fervor Nacionalista já tinha acontecido no final do sec XIX mas a conjuntura Europeia agora é bem mais complexa do que nessa altura.

 

Acho que é preciso outra Revolução Francesa, mas desta vez não contra o Estado mas contra a Burguesia encarnada na Finança, Seguros, UE, FMI e por aí fora, pois a estratégia de pôr os Estados a mendigar deu resultado uma vez que as pessoas já o andam a fazer há muito tempo, mas á imagem da Rev Francesa têm haver um num suficiente de pessoas a ficarem sem calças para então começarem a fazer algo mais do que assobiar para o lado e mandar umas patacoadas para o ar.

 

Quanto á humanidade, podemos evoluir em muitas coisas, criar objectos, ideias, curas etc... mas a Natureza humana continua a ser igual á do homem que um dia pegou numa lança e a atirou em direcção a uma animal há 10.000 atrás "...a sobrevivência do mais forte..." . Com o facto de hoje a lança que está disponível é bem mais destrutiva.

 

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

 

Acho que é preciso outra Revolução Francesa, mas desta vez não contra o Estado mas contra a Burguesia encarnada na Finança, Seguros, UE, FMI e por aí fora, pois a estratégia de pôr os Estados a mendigar deu resultado uma vez que as pessoas já o andam a fazer há muito tempo,

 

 

Genial, estas-te a esquecer é do Imperador Napoleão, ou não te ocorreu o déspota após a revolução?

 

Acho que sim a revolução á francesa é mesmo o que isto precisa.

 

Dá última que o povo se manifestou contra a burguesia, Hitler foi para o poder na Alemanha.

 

Antes dele o povo russo revolucionou-se contra a burguesia, Lenine e depois Estaline foram responsáveis por mais de 50 milhões de mortes do seu próprio povo.

O povo russo podia andar mal, mas os Czares não perseguiram e assassinaram ou mataram á fome mais de 50 milhões de pessoas.

 

Na China,o povo também se revolucionou contra a burguesia , Mao Tse Tung e "sus muchachos" no seu "Grande Salto em Frente" mataram de fome mais de 20 milhões de pessoas e dezenas de milhares durante a revolução cultural, sendo actualmente o país onde mais pessoas são assassinadas pelo Estado que todos os países do mundo juntos...... em números oficiais

 

Sabes o que aconteceu depois??

 

Voltaram TODOS a sociedades mais ou menos capitalistas.

 

Outra revolução francesa.... e as consequências????? Ou é só cuspir pró ar??

 

Dizem que o sistema está a atravessar o pior momento. Nada podia estar mais longe da verdade.

Sofreu um abalo, por estas questões serem cíclicas, mas nada comparável ao crash de 1929

 

Esta história romântica de que vamos nos revolucionar e vai tudo mudar do dia para a noite é mesmo conversa a bloco de esguelha, pura demagogia, que tem resultados catastróficos a curto prazo.

 

A revolução começa dentro de nós, de cada um de nós, debatendo ideias, fazendo pequenas mudanças que tenham efeitos a longo prazo, como por exemplo dar uma educação conveniente aos nossos filhos, e não esperar-mos que o Estado faça esse trabalhos por nós.

Discutindo ideias, em sítios como este, para clarificarmos a nossa cabeça, e irmo-nos apercebendo das regras do jogo., que são iguais para todos, e não pormos no poder imbecis, incompetentes, e ladrões como sef az há anos e se continua a fazer neste país, sempre com justificações e palmadinhas nas costas, o futebol é um exemplo gritante disso mesmo.

Boicotarem certos luxos, terem sentido crítico das coisas á vossa volta já um "grande salto em frente" e rezarem para que os putos que aí vêm percebam e aprendam o que lhes ensinaram.

 

Em Portugal o problema está enraizado porque "os Idiotas estão a ganhar" e quem lá está não deixa que quem tenha valor, vá lá estragar o arranjinho.

Seja por meio da comunicação social, difamação, mentiras, ou se não resultar outros métodos têm de se arranjar.

Em todas as areas, não é só na finança.

 

Deixar de andarmos drogados com religião, sexo e televisão.

 

Paz é o que isto precisa

Link to comment
Share on other sites

Venha de lá essa revolução ao geito frances ou pode ser portuguesa

 

Vao todos Para o Raio k os Partam... e ainda nos querem pedir o 13º mês!

 

Atentem no valor que o Bolso dos Portugueses terá de suportar para GARANTIR a existência e funcionamento (???) da “nossa” ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

 

Seguem-se algumas das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de ser publicado em Diário da República.

 

Caso queiram consultar essa peça na íntegra só terão de ir ao site WWW.dre.pt e acederem ao Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

 

Então DELICIEM-SE :

 

1 - Vencimento de Deputados ............................... 12 milhões e 349 mil Euros

2- Ajudas de Custo de Deputa.............................. 2 milhões e 724 mil Euros

3 - Transportes de Deputados ............................... 3 milhões e 869 mil Euros

4 - Deslocações e Estadas .................................. 2 milhões e 363 mil Euros

5 - Assistência Técnica (?................................... 2 milhões e 948 mil Euros (deve ser para apertar alguns parafusos um tanto desapertados!)

6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) .............. 3 milhões e 593 mil Euros ( quais ?...e pagos a quem ? )

7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA............................. 961 mil Euros ( EIA ! Não chega à casa dos milhões !!! Andam a passar fome… )

8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares............. ...................... 970 mil Euros

9 - Equipamento de Informática ............................. 2 milhões e 110 mil Euros

10 - Outros Investimentos (??????) .......................... 2 milhões e 420 mil Euros

11 -Edificios .............................................. 2 milhões e 686 mil Euros

12 – Transferências (???????) Diversas (????)............... 13 milhões e 506 mil Euros

13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados na Assembleia da República.......... 16 milhões e 977 mil Euros

14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS

ELEITORAIS .................................... 73 milhões e 798 mil Euros

 

Isto são algumas das rubricas do orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !

 

Em resumo : no total a despesa orçamentada para "aquela casinha", relativamente ao ano 2010 é :

 

191 405 356, 61 Cêntimos (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) -

Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

 

 

Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :

"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".

Eles são quantos ????? !...

 

CLARO CLARO !!!

 

230 que é o número MÁXIMO !...

 

E por aqui me fico.

 

Façam uma "contita" e vejam quanto pagamos por cada um daqueles “senhores” : 832.197,20 EUROS ( 166.840 CONTOS ! )

 

Por cada uma daquelas eminências !!!

 

Quanto a mais conclusões sobre a “essência” de algumas das rubricas orçamentais…, e quantas mais despesas relacionadas com aquela “casita” não estão incluídas naquele orçamentozito… fica para vocês!

 

( não pensem muito !... cuidado com as nauseas )

 

Temos um Primeiro Ministro que necessita de 13 motoristas, enquanto não acabarem estas mordomias..

 

Vão mas é todos para o ....................(ao gosto pessoal)

 

Vão pedir contenção para um sítio que eu cá sei…..

  • Like 1

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Acho que é preciso outra Revolução Francesa, mas desta vez não contra o Estado mas contra a Burguesia encarnada na Finança, Seguros, UE, FMI e por aí fora, pois a estratégia de pôr os Estados a mendigar deu resultado uma vez que as pessoas já o andam a fazer há muito tempo,

 

 

Genial, estas-te a esquecer é do Imperador Napoleão, ou não te ocorreu o déspota após a revolução?

 

Acho que sim a revolução á francesa é mesmo o que isto precisa.

 

Dá última que o povo se manifestou contra a burguesia, Hitler foi para o poder na Alemanha.

 

Antes dele o povo russo revolucionou-se contra a burguesia, Lenine e depois Estaline foram responsáveis por mais de 50 milhões de mortes do seu próprio povo.

O povo russo podia andar mal, mas os Czares não perseguiram e assassinaram ou mataram á fome mais de 50 milhões de pessoas.

 

Na China,o povo também se revolucionou contra a burguesia , Mao Tse Tung e "sus muchachos" no seu "Grande Salto em Frente" mataram de fome mais de 20 milhões de pessoas e dezenas de milhares durante a revolução cultural, sendo actualmente o país onde mais pessoas são assassinadas pelo Estado que todos os países do mundo juntos...... em números oficiais

 

Sabes o que aconteceu depois??

 

Voltaram TODOS a sociedades mais ou menos capitalistas.

 

Outra revolução francesa.... e as consequências????? Ou é só cuspir pró ar??

 

Dizem que o sistema está a atravessar o pior momento. Nada podia estar mais longe da verdade.

Sofreu um abalo, por estas questões serem cíclicas, mas nada comparável ao crash de 1929

 

Esta história romântica de que vamos nos revolucionar e vai tudo mudar do dia para a noite é mesmo conversa a bloco de esguelha, pura demagogia, que tem resultados catastróficos a curto prazo.

 

A revolução começa dentro de nós, de cada um de nós, debatendo ideias, fazendo pequenas mudanças que tenham efeitos a longo prazo, como por exemplo dar uma educação conveniente aos nossos filhos, e não esperar-mos que o Estado faça esse trabalhos por nós.

Discutindo ideias, em sítios como este, para clarificarmos a nossa cabeça, e irmo-nos apercebendo das regras do jogo., que são iguais para todos, e não pormos no poder imbecis, incompetentes, e ladrões como sef az há anos e se continua a fazer neste país, sempre com justificações e palmadinhas nas costas, o futebol é um exemplo gritante disso mesmo.

Boicotarem certos luxos, terem sentido crítico das coisas á vossa volta já um "grande salto em frente" e rezarem para que os putos que aí vêm percebam e aprendam o que lhes ensinaram.

 

Em Portugal o problema está enraizado porque "os Idiotas estão a ganhar" e quem lá está não deixa que quem tenha valor, vá lá estragar o arranjinho.

Seja por meio da comunicação social, difamação, mentiras, ou se não resultar outros métodos têm de se arranjar.

Em todas as areas, não é só na finança.

 

Deixar de andarmos drogados com religião, sexo e televisão.

 

Paz é o que isto precisa

 

Revolução Francesa = Liberdade, Fraternidade e Igualdade e o seu Legado pois como maior Revolução dos Povos podemos agradecer-lhe muitos dos seus valores e é principalmente a isso que me refiro e muitos dos Benefícios que o cidadão comum tem actualmente Fruto dessa mesma revolução e muitas vezes até sem o saber. O caso Alemão é completamente diferente do Francês e o Hitler foi eleito Democraticamente e não através de uma Revolução. Quanto à questão da Burguesia para ser correctamente enquadrada nesta discução teriamos de voltar ao Séc XVI e ao início da ascensão desta classe para compreendermos aquilo em que esta se tornou hoje.

 

Isto ia dar muito pano para mangas e este não é o espaço para estar a discutir estes assuntos.

 

Tu até no teu texto referes valores conseguidos á custa da revolução Francesa, boa educação, escola para todos a escola pública.

 

Não se trata de cuspir para o ar mas sim de ver que cada vez mais a faca e o queijo estão nas mãos das pessoas erradas que já nem se preocupam em esconder nada, e eu consigo ver o que se passa à minha volta, felizmente muita gente não consegue. E essa ideia Romântica do ...A revolução começa dentro de nós, de cada um de nós, debatendo ideias, fazendo pequenas mudanças que tenham efeitos a longo prazo... é muito bonita mas na prática tem se visto o resultado, muita gente a cuspir para o ar mas na prática vão assistindo impávidas e serenas à mentira dos governos ao roubo dos Bancos e a assobiar para o lado a dizer que está tudo bem...

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

 

Revolução Francesa = Liberdade, Fraternidade e Igualdade e o seu Legado pois como maior Revolução dos Povos podemos agradecer-lhe muitos dos seus valores e é principalmente a isso que me refiro e muitos dos Benefícios que o cidadão comum tem actualmente Fruto dessa mesma revolução e muitas vezes até sem o saber. O caso Alemão é completamente diferente do Francês e o Hitler foi eleito Democraticamente e não através de uma Revolução. Quanto à questão da Burguesia para ser correctamente enquadrada nesta discução teriamos de voltar ao Séc XVI e ao início da ascensão desta classe para compreendermos aquilo em que esta se tornou hoje.

 

Isto ia dar muito pano para mangas e este não é o espaço para estar a discutir estes assuntos.

 

Tu até no teu texto referes valores conseguidos á custa da revolução Francesa, boa educação, escola para todos a escola pública.

 

Não se trata de cuspir para o ar mas sim de ver que cada vez mais a faca e o queijo estão nas mãos das pessoas erradas que já nem se preocupam em esconder nada, e eu consigo ver o que se passa à minha volta, felizmente muita gente não consegue. E essa ideia Romântica do ...A revolução começa dentro de nós, de cada um de nós, debatendo ideias, fazendo pequenas mudanças que tenham efeitos a longo prazo... é muito bonita mas na prática tem se visto o resultado, muita gente a cuspir para o ar mas na prática vão assistindo impávidas e serenas à mentira dos governos ao roubo dos Bancos e a assobiar para o lado a dizer que está tudo bem...

 

 

Revolução Francesa = Liberdade, Fraternidade e Igualdade e o seu Legado pois como maior Revolução dos Povos podemos agradecer-lhe muitos dos seus valores e é principalmente a isso que me refiro e muitos dos Benefícios que o cidadão comum tem actualmente Fruto dessa mesma revolução e muitas vezes até sem o saber.

 

poético e romântico,:glare: mas na prática pôs no poder um Ditador/Imperador com tendências expansionistas.

 

O caso Alemão é completamente diferente do Francês e o Hitler foi eleito Democraticamente e não através de uma Revolução.

bem sei, mas também se revoltaram contra os seus burgueses de estimação , neste caso os Judeus, é disto que estamos a falar ou não?

 

Isto ia dar muito pano para mangas e este não é o espaço para estar a discutir estes assuntos.

 

Não sei porquê, não há ninguém a impedir-te, só estamos a trocar ideias.

 

Tu até no teu texto referes valores conseguidos á custa da revolução Francesa, boa educação, escola para todos a escola pública.

A Noruega, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Holanda, Suécia, não tiveram nenhuma revolução , são monarquias bem sucedidas, e têm todas essas coisas que referiste, discutívelmente melhores que a francesa. Mudaram porque era inevitável.

 

Não se trata de cuspir para o ar mas sim de ver que cada vez mais a faca e o queijo estão nas mãos das pessoas erradas que já nem se preocupam em esconder nada, e eu consigo ver o que se passa à minha volta,

consegues mesmo? Então diz-me lá quem são as pessoas certas? Não te esqueças que também são pessoas.

. é muito bonita mas na prática tem se visto o resultado, muita gente a cuspir para o ar mas na prática vão assistindo impávidas e serenas à mentira dos governos ao roubo dos Bancos e a assobiar para o lado a dizer que está tudo bem...

ao contrário de ti que fazes o quê par além de gritares por uma revolução inútil????

 

o resultado é olhares para países mais evoluídos e civilizados que o teu,. Alemanha, Holanda, Noruega, Dinamarca, a grande maioria da população tem elevado grau de escolaridade, elevado grau de conhecimento político, de opinião crítica, de sensatez, pouca chico-espertice, porque têm a educação suficiente para perceber que se se enchem individualmente á custa dos outros, quem perde é todo o resto da sociedade, e para que serve viver numa sociedade poder?

 

Só mesmo um chico-esperto pensa só no seu próprio umbigo, também os têm mas em menor número e não têm espaço num circulo de poder minimamente decente.

Link to comment
Share on other sites

consegues mesmo?

 

Consigo.

 

é obvio que estamos a discutir ideias mas como te disse este tipo de discussões eu gosto de ter ao vivo pessoalmente, saudavelmente numa troca de ideias através de um fórum

 

E por acaso um dos maiores Problemas de Portugal são os chicos espertos. E isso e os que estão sempre correctos tipo Sócrates e os que são os donos da verdade absoluta.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Consigo.

 

Então porque é que não respondes-te ao que te perguntei? Consegues ver que o queijo está nas mãos erradas mas não consegues ver quem são as pessoas certas.... isso é inútil

 

 

é obvio que estamos a discutir ideias mas como te disse este tipo de discussões eu gosto de ter ao vivo pessoalmente, saudavelmente numa troca de ideias através de um fórum

 

eu também mas aqui dá para pensar duas vezes, e até dá para corrigir erros de gramática.

 

E isso e os que estão sempre correctos tipo Sócrates e os que são os donos da verdade absoluta.

 

Ninguém é dono da verdade absoluta, mas um líder tem de saber para onde vai, ter certezas e estar seguro de sí próprio.

Explica isso ao Mourinho, que provavelmente ele ia-te dizer uma ou duas coisas sobre liderança,. motivação, e gestão de recursos humanos.

A pior instabilidade que pode haver para um grupo de pessoas é ter um líder inseguro e constantemente a duvidar de sí próprio.

Mas isto aprende-se, e mesmo que não sejas o mais seguro ou tenhas as maiores certezas do mundo , tem de as transparecer, é isso que te é pedido, é a tua obrigação e o que é ensinado em qualquer curso de liderança.

Link to comment
Share on other sites

 

 

e sugestões? há?

 

 

 

Sim sugestões há, o fundo da questão, a origem de toda a situação mundial actual mostra que o sistema e os políticos falham constantemente e em toda a linha, basta observar alguns factos históricos que eternamente se repetem e parece que não se tiram lições dos erros passados ou talvez até se tiram mas é conveniente que eles se repitam over and over again.

Toda a economia Mundial assenta na dívida e enquanto não nos libertarmos desse sistema quem tem o monopólio e controlo de toda a economia este sistema tem a faca e o queijo na mão para fazer o que bem entender e todos os sanguessugas que andam em redor deste sistema e que dele se aproveitam e dele tiram os benefícios e a riqueza que dele advém, os políticos aqui são apanhados na corrente e têm mais e de a seguir porque quem manda nesta merda toda são as Bolsas que ganham milhões à custa da especulação (mentira) o BCE a Reserva Federal Americana etc...etc... Esses sim é que têm o controlo e os Governos e políticos, basicamente têm de dançar ao ritmo da música deles, assim sendo entram no barco para seu beneficio também. Já não basta o sistema ser injusto mais injusta é a distribuição da Riqueza que ele produz, sistema esse que gera as disparidades e as injustiças sociais porque a Riqueza gerada é a suficiente para que em todo o mundo não houvesse pobreza nem fomes guerras etc...etc...mas o próprio sistema alimenta-se dessas mesmas injustiças logo não fazia sentido combate-las a guerra por exemplo é um dos negócio mais lucrativos que existe à face da terra.

Porque é que o povo está-se cagando para isso??!! Simples, os próprios políticos encarregam-se disso com ajuda dos média criando subterfúgios variados para que as pessoas se preocupem com variadas coisas desde que não com o essencial, cria-se a ilusão de posse de bens facilitando o acesso a essa mesma economia de endividamento e as pessoas passam a estar nas mão de quem realmente é proprietário dos bens Bancos segurados agências de crédito etc..etc...

No fundo falta uma grande consciência social, os pilares base de uma sociedade justa e equilibrada são, Saúde, Justiça e Educação o Sistema de saúde em Portugal até é bom mas os outros 2 estão muito maus a justiça é das coisas mais ridículas que temos actualmente e a educação não é das melhores, se houvessem grandes reformas nestes dois pilares essenciais e principalmente na educação talvez, talvez daqui a 25/50 anos tivéssemos pessoas mais atentas e com uma educação e consciência social mais activas e aí os Políticos fossem um reflexo um fruto dessa reforma até lá sim os políticos são um reflexo da sociedade são os que merecemos porque também não nos esforçamos colectivamente para que eles sejam melhores. Podemos até pegar no exemplo do Vítor Constâncio para exemplificar o falhanço em pessoa em termos de gestão e que tem como prémio um lugar no BCE pouco me importa que referências tem a Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu ou se estão um pouco mais esclarecidos das competências do Constâncio o que eu, o que sei é que ele como responsável pela supervisão no banco de Portugal não teve a capacidade de observar crimes graves verdadeiros casos de policia que se passaram no BPI e no BPP só no 1º o Rombo nas contas do Estado é abismal e por responsabilidade Dele e de quem está a seu cargo somos todos nós que temos de pagar esse erro aqui se verifica a antítese deste Sistema injusto a Distribuição da Riqueza faz-se por muito poucos mas a Distribuição dos prejuízos faz-se por todos mesmo que estes não tenham culpa nenhuma. A máquina está de tal maneira montada e bem oleada que funciona muito bem. O caso Victor Constâncio não é novidade pois o mesmo já tinha acontecido com o Durão Barroso e o Guterres e o João Soares não interessa se se é bom ou não o que interessa é ter amigos bem colocados para nos arranjarem tachos bons.

 

Não vamos andar nisto outra vez pois não??

 

 

 

quanto ao queijo e as pessoas certas, é mais o tipo de pessoas o conceito é simples, pessoas sérias verdadeiras que trabalhem para o bem comum e desinteressadas em se servirem dos cargos para fins pessoais etc...etc...

 

 

 

Responder ao que te perguntei, erros de gramática, pareces um professor do secundário.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Então porque é que não respondes-te ao que te perguntei?

 

eu também mas aqui dá para pensar duas vezes, e até dá para corrigir erros de gramática.

 

 

Não se trata de responder ou não Diogo não vejo a necessidade de um despique parada resposta, como te digo estas ideias são melhores expostas num dialogo, e não por aqui pois na minha óptica isto é um assunto que dá pano para mangas e por vezes através da escrita a mensagem não passa tão bem...apenas isso...

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

..... os políticos aqui são apanhados na corrente e têm mais e de a seguir porque quem manda nesta merda toda são as Bolsas que ganham milhões à custa da especulação (mentira) o BCE a Reserva Federal Americana etc...etc... Esses sim é que têm o controlo e os Governos e políticos, basicamente têm de dançar ao ritmo da música deles, assim sendo entram no barco para seu beneficio também.......

 

As bolsas não ganham dinheiro nenhum....quem ganha são as pessoas ou empresas que investem. :)

 

Em alturas de crise, fazem-se grds fortunas. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

SCUT: Veículos do Governo não pagam portagens

 

Os veículos afectos aos membros do Governo, aos presidentes da República e da Assembleia da República e ao procurador-geral da República não vão pagar portagens nas até agora auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT).

 

De acordo com o decreto-lei 44-B/2010, de 05 de Maio (http://dre.pt/pdf1sdip/2010/05/08701/0000300069.pdf), as isenções, à semelhança do que sucede nas restantes auto-estradas do país, abrangem também os veículos afectos aos presidentes dos tribunais Constitucional e de Contas e dos supremos tribunais de Justiça e Administrativo.

 

Estas isenções abrangem ainda os veículos de protecção civil, bombeiros e ambulâncias, afectos aos comandos da GNR e PSP, de fiscalização de trânsito, e militares e das forças de segurança “quando em coluna”.

 

Também estão isentos os veículos da concessionária, Estradas de Portugal, Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias e Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária.

 

O mesmo decreto-lei prevê “eventuais isenções de pagamento a tráfegos locais”, a definir pelo Governo em novo decreto-lei, mas que não podem ser concedidas pela concessionária.

 

in Diário Digital

 

 

Cambada de corruptos é o ke estes gajos são....anda um gajo a trabalhar a vida interira para pagar o alcatrão aos senhores....vão mas é trabalhar...ohohohohh....

Link to comment
Share on other sites

socratesgovernosemeiran.jpg

 

 

 

Portagens no Norte. E em Lisboa?

 

 

 

 

 

Salvo algum lapso involuntário, as seguintes vias com características de Auto-Estrada:

 

- Eixo norte-sul (todo)

 

- A1 (entre Lisboa e Alverca)

 

- A2 (entre Lisboa e Coina)

 

- A5 (entre Lisboa e Porto Salvo/Oeiras)

 

- A8 entre (Lisboa e Loures)

 

- A23 (toda)

 

- IC2 (todo, entre Lisboa e Póvoa de S.ta Iria)

 

- IC2, (todo, entre Almada e a Costa de Caparica)

 

- IC17/CRIL (todo)

 

- IC19 (todo, entre Lisboa e Sintra)

 

- IC21 (toda, entre Coina e o Barreiro)

 

- IC32 (toda, entre a A2 (Coina) e Alcochete)

 

não pagam qualquer portagem nem está previsto que venham a pagar.

Estamos a falar de mais de 1000 km.

Isto na Grande Lisboa.

Percebe-se, é uma região desfavorecida do país, com poder de compra muito abaixo da média nacional...

 

Direitos iguais, deveres iguais!

 

Se Lisboa não paga portagens, o Norte também não tem de as pagar!!!

 

Pagam todos ou não paga ninguém!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá Jimi mas aí estás a ver mal a coisas.

 

Não podes incluir os IC's nessas contas pois senão também os tens no norte, e além disso no Porto tens 3 pontes em que não se paga portagem em nenhuma e em Lisboa tens duas, e que são muito bem pagas por quem lá tem que passar.

 

Sinceramente nunca percebi muito bem esse "trauma" que vocês aí em cima têm acerca de Lisboa...já era tempo de deixarem isso de lado.

Link to comment
Share on other sites

Não é trauma Zink, é a realidade, todos sabemos que 1º vem Lisboa e depois vem o resto do país, basta dar uma voltinha por Lisboa para reparar nisso tudo à grande é preciso faz-se o resto que se amanhe pq temos de fazer contas. Eu não tenho trauma nem nenhum complexo de inferioridade em relação às pessoas de Lisboa muito pelo contrário sou do Porto e sei que aqui faz-se, não se faz de conta aqui trabalha-se não se brinca, aqui há artistas não aspirantes a... e tenho muitos amigos em Lisboa mas nem vou por aí :)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

eu não sou de lisboa, sou da margem sul, e à já 8 anos que saí de lá por isso estou à vontade para falar, comentei porque em relação ao que o Jimi estava a falar acho que não têm razão nenhuma, mas ok... :closedeyes:

 

quanto ao Lisboa vir 1º (em tudo como disseste...) querem o quê? aquilo é a capital do País, não sei qual a vossa admiração... ;)

Link to comment
Share on other sites

Zink é muito indecente apenas da região do Porto as SCUT passarem a ser com portajadas, afinal de contas tanto as gentes do norte como do sul pagam impostos, e os sacrifícios deveriam ser pedidos por igual, não só a uns.

 

Já com o Red Bull Air Race estás politicas meterem ao barulho o norte e o sul, o Porto ficou prejudicado, especialmente porque se esforçou muito para que esta corrida se tivesse tornado o êxito que é no nosso país.

 

E como não há 2 sem serem 3, ainda a ligação de TGV é só para a capital ficando as ligações ao Porto em espera.

 

Para concluir existe uma clara preferência nas politicas deste desgoverno em preterir a área de Lisboa, ao Porto, quer dizer existem cidadãos de primeira como os vivem na Capital e o resto do país ao abandono a contribuir para a melhoria das condições de vida dos habitantes de Lisboa, isto faz algum sentido.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

continuo sem perceber de que scuts é que falas, a A23 que é a única SCUT aí na tua lista e é de Torres Novas para a Beira Interior...

mas como já disse não sou de Lisboa, não vivo naquela área à 8 anos, mas não entendo esse vosso complexo acerca de algumas coisas...

 

que é que dizes então a uma pessoa que viva nos arredores de Lisboa, mais precisamente na margem sul, ter que, à dezenas de anos a fio, pagar portagem numa ponte que tem que obrigatóriamente que usar para ir trabalhar (como foi o meu caso durante muitos anos...), enquanto o Porto tem 3 pontes e nenhuma delas tem portagem?...já achas justo isto?...

 

não vejam só as coisas más vejam também as positivas, eu conheço bem o Porto e digo que têm aí uma cidade que não fica nada atrás de Lisboa, percam esse complexo de inferioridade o qual já não se devia usar e não vos fica nada bem...

 

:hug:

Link to comment
Share on other sites

Não estou muito dentro do assunto mas aqui vai.

 

Eu não percebo nem tentei perceber ainda o porquê das portagens. Qual é que é o sentido de se pagar para andar numa estrada? Ok, é uma AUTO estrada e gastaram imenso dinheiro para fazê-las, mas alguém lhes pediu alguma coisa? Tudo bem que os caminhos estão mais facilitados assim... epah mas se fizéssemos corta-mato ia dar ao mesmo :gap:

 

Não concordo de maneira nenhuma que existam portagens. É só desculpas para que o governo tenha mais e mais dinheiro, e nós só temos é que nos conformar com isso. Mentira! Onde é que está o poder da palavra? Onde é que está o team power?

Por alma de quem é que os portugueses são tão "mentirosos"? É tudo da boca para fora só, falta a acção!!!

 

E votos para decidir se há portagens ou não? Poissss, para decidir quem manda em nós (coisa que não tem cabimento nenhum) há votos, para decidir se queremos usufruir das portagens ou não já nem pensam nisso... Mete piada, claro que mete...

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

E votos para decidir se há portagens ou não? Poissss, para decidir quem manda em nós (coisa que não tem cabimento nenhum) há votos, para decidir se queremos usufruir das portagens ou não já nem pensam nisso... Mete piada, claro que mete...

 

...mas pensas que Portugal é algum país evoluido ou quê? :gap:

Link to comment
Share on other sites

Ups my bad!

 

Por momentos pensei que não estava num planeta chamado Terra e num país chamado Portugal :closedeyes:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Ups my bad!

 

Por momentos pensei que não estava num planeta chamado Terra e num país chamado Portugal :closedeyes:

 

Conheço um país na Europa em que se faz referendo de quase tudo.

 

Inclusivé, recentemente, houve um referendo que causou polémica, acerca dos "minaretes" das mesquitas muçulmanas nesse tal país.

 

Mas de resto, o povo vai a votos em quase todas as decisões políticas importantes, lá na... Suiça.

Link to comment
Share on other sites

eu tambem acho que nao tem cabimento nenhum haver portagens,podiam muito bem fazer como na Suiça... o selo do carro dá direito a andar na auto-estrada,quem for apanhado sem esse selo,paga uma coima!!

 

mas lá está nao fazem isso porque assim nao ganham nem 1/4 do que ganham em portagens anualmente, ai nem 1/4 nem 1/8..

Link to comment
Share on other sites

Ups my bad!

 

Por momentos pensei que não estava num planeta chamado Terra e num país chamado Portugal :closedeyes:

 

Conheço um país na Europa em que se faz referendo de quase tudo.

 

Inclusivé, recentemente, houve um referendo que causou polémica, acerca dos "minaretes" das mesquitas muçulmanas nesse tal país.

 

Mas de resto, o povo vai a votos em quase todas as decisões políticas importantes, lá na... Suiça.

 

 

Se querem governar o país também deviam deixar a população decidir o que querem... até nem tinham trabalho a pensar.

Mas a maioria dos portugueses também são retrógados. Sentir-se-iam tão desnorteados que bastava vir alguém do governo infiltrado, com algum poder de palavra para que todos fossem atrás dele... e pronto ia dar ao mesmo.

 

Chego à conclusão que todos os problemas de Portugal estão directamente relacionados com a educação. Temos que mudar a maneira de educar as crianças, e não, não é com grandes castigos e porrada que se dá uma boa educação. É com uma postura equilibrada e muita cultura pelo meio.

 

(já sei porque querias ir para a Suiça :gap:)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

eu tambem acho que nao tem cabimento nenhum haver portagens,podiam muito bem fazer como na Suiça... o selo do carro dá direito a andar na auto-estrada,quem for apanhado sem esse selo,paga uma coima!!

 

mas lá está nao fazem isso porque assim nao ganham nem 1/4 do que ganham em portagens anualmente, ai nem 1/4 nem 1/8..

 

Correcçãozita, esse tal selo é mesmo só para autoestrada, é opcional e quem não quiser andar de autoestrada, não é obrigado a comprá-lo.

Link to comment
Share on other sites

eu tambem acho que nao tem cabimento nenhum haver portagens,podiam muito bem fazer como na Suiça... o selo do carro dá direito a andar na auto-estrada,quem for apanhado sem esse selo,paga uma coima!!

 

mas lá está nao fazem isso porque assim nao ganham nem 1/4 do que ganham em portagens anualmente, ai nem 1/4 nem 1/8..

 

Correcçãozita, esse tal selo é mesmo só para autoestrada, é opcional e quem não quiser andar de autoestrada, não é obrigado a comprá-lo.

sim tens razão thanks o-goid!!

Link to comment
Share on other sites

eu tambem acho que nao tem cabimento nenhum haver portagens,podiam muito bem fazer como na Suiça... o selo do carro dá direito a andar na auto-estrada,quem for apanhado sem esse selo,paga uma coima!!

 

mas lá está nao fazem isso porque assim nao ganham nem 1/4 do que ganham em portagens anualmente, ai nem 1/4 nem 1/8..

 

Correcçãozita, esse tal selo é mesmo só para autoestrada, é opcional e quem não quiser andar de autoestrada, não é obrigado a comprá-lo.

sim tens razão thanks o-goid!!

 

de nada kusra

 

e já agora, o custo da multa de andar na autoestrada sem o selo é de 100 francos suiços acrescidos de 40.- pelo selo que fica obrigado a adquirir.

 

fonte: automobile-club

Link to comment
Share on other sites

Por um troço de mais ou menos 3kms entre o Autodromo do Estoril e o IC 19, cobram 90 centimos...

 

Entre o Estoril e Alcabideche, q são 2 kms, são 35 centimos.

 

 

Entre Lisboa e o Estadio Nacional, paga-se zero...

 

È justo ou não é ????

 

Isto sem ir á ponte Salazar/ 25 de Abril, q está paga ha largos anos, mas a malta continua a largar euricos pa ela :closedeyes:

 

Lá em cima, 3 pontes a custo zero e ainda piam... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

eu tambem acho que nao tem cabimento nenhum haver portagens,podiam muito bem fazer como na Suiça... o selo do carro dá direito a andar na auto-estrada,quem for apanhado sem esse selo,paga uma coima!!

 

mas lá está nao fazem isso porque assim nao ganham nem 1/4 do que ganham em portagens anualmente, ai nem 1/4 nem 1/8..

 

Correcçãozita, esse tal selo é mesmo só para autoestrada, é opcional e quem não quiser andar de autoestrada, não é obrigado a comprá-lo.

sim tens razão thanks o-goid!!

 

de nada kusra

 

e já agora, o custo da multa de andar na autoestrada sem o selo é de 100 francos suiços acrescidos de 40.- pelo selo que fica obrigado a adquirir.

 

fonte: automobile-club

 

 

Isso ja tem uns 10/15 anos ha vontade :)

Link to comment
Share on other sites

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

VOTA VIEIRA

 

A Educação só é um problema porque existe. Se não houver Educação deixa de haver um problema com a educação. Ninguém está interessado na Educação, nem os professores nem os alunos querem estar nas escolas, além disso os portugueses já nascem ensinados.

 

 

:smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Alguém recebeu Sms/ e.mails a dizer q o BCP ia falir durante o fds????

 

È q chegou-me isso, e feito uns telefonemas para os amigos, foi tudo a transferir...

 

Nestas coisas mais vale prevenir q remediar, e pagar a pensao ao Jardim Gonçalves mais o seu jactinho, e aos administradores começa a ser demais...

 

Ha 1 ano atrás as accçoes valiam 4 a 5 euros, agora valem 60 centimos ( Sexta feira )....isto promete :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Não é para teres medo... :lol:

 

A verdade é q a noticia teve de ser desmentida oficialmente...

 

 

Parece q alguem tinha medo...Mas tu nao, q és um Forte ! :closedeyes:

 

 

P.s.- Ontem acções a 63 centimos...q categoria !

Link to comment
Share on other sites

vcs dizem cada uma :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Ja assistimos á nacionalizaçao do BPN e á falencia do BPP...

 

As accões do BCP ha 1 ano valiam 4 a 5 euros, e o Joe Berardo pediu 200 milhoes á Caixa Geral de Depositos para comprar acções...Curiosamente o homem q lhe emprestou o dinheiro, é o actual presidente do BCP...

 

1 ano depois com acções a 60 centimos, é bem possivel q possa ir fundo...sendo q o Estado lá iria ter q nacionalizar mais um !!!!

 

Qdo chegar o novo Messias, acaba-se com as golden shares e com a intervençao do Estado, e passaremos a viver do q se acumula em impostos !!!! Isto promete... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Como é que um cerebro destes passou ao lado duma grande carreira como economista e dedicou-se à venda do frango assado?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ja assistimos á nacionalizaçao do BPN e á falencia do BPP...

 

As accões do BCP ha 1 ano valiam 4 a 5 euros, e o Joe Berardo pediu 200 milhoes á Caixa Geral de Depositos para comprar acções...Curiosamente o homem q lhe emprestou o dinheiro, é o actual presidente do BCP...

 

1 ano depois com acções a 60 centimos, é bem possivel q possa ir fundo...sendo q o Estado lá iria ter q nacionalizar mais um !!!!

 

 

 

o bcp à 1 ano valia 0.73 por acção!;)

Link to comment
Share on other sites

Se o BCP, vai no mesmo caminho do BPN é provavel só quando nos aparecer a factura para pagar é que poderemos confirnar tal cenario .... porque já se sabe em Portugal os criminosos de colarinho branco ficam todos impunes, com as politicas do pinoquio ....

 

 

 

Já a burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal !!!

 

 

O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza.

 

 

Com 9.710.539.940,09 € (NOVE MIL SETECENTOS E DEZ MILHÕES DE EUROS.....)poderíamos:

 

Comprar 48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).

 

Comprar 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.

 

Construir 7 TGV de Lisboa a Gaia.

 

Construir 5 pontes para travessia do Tejo.

 

Construir 3 aeroportos como o de Alcochete.

 

Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.850 carrinhas de transporte de valores!

 

Assim, talvez já se perceba melhor o que está em causa.

 

Distribuído pelos 10 milhões de portugueses, caberia a cada um cerca de 971 € !!!

 

 

 

Então e os Dias Loureiro e os Arlindos de Carvalho onde andam?!

E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?!

 

 

 

 

E mais…Tínhamos a crise resolvida!!!!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

É o armagedão!

 

...e não deixa de ser engraçado que um rapaz que idolatra o capitalismo se insurja contra o mesmo.

 

Oh kota, fala só do q sabes...

 

è q nem és mto bom a por palavras nas bocas dos outros... :rolleyes:

 

 

Não mistures capitalismo, com a intervençao do Estado em areas estrategicas... :lol:

 

Educação, Energia, Agua, Comunicações, Saude e Segurança Social devia ter sempre a sua parte Estatal, na minha optica. Mas como caminhamos a passos larguissimos para uma liberalização alargada, estou em crer q vão aparecer uns bons negocios para investir...

 

Não deves ter percebido, mas tb nao tem problema...tb não pagas impostos, li aí ha tempos atrás... :closedeyes:

 

 

 

Anjuna obrigado pela correcçao....Tava a referir-me ao periodo de compra do Berardo, mas pelos vistos foi ha mais de 1 ano.

 

 

Jimi, sabes q o Madoff, entalou-se porque chateou uns ricos...Cá foi ao contrario, os ricos ainda ficaram mais ricos, logo os "outros q se fodam".... O caso BPN qdo de alguma coisa, ja devo ser avô... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

tb não pagas impostos, li aí ha tempos atrás... :closedeyes:

 

Pago sim. Há muitos anos. Sempre paguei. Mas este ano ainda estou a pensar se vou pagar ou não.

 

Não me apetece estar a pagar para comprar submarinos ou para comprar flores para colocar no parlamento. Acho que toda a gente que paga impostos deve exigir que esse dinheiro seja bem empregue. Ora, como não é o caso deste e de outros governos quero é que se fodam. Já estou farto de diminuir o meu nível de vida para que o dos outros aumente.

Link to comment
Share on other sites

Financial Times diz que Sócrates é um «optimista inveterado»

Jornal britânico refere, no seu suplemento anual, que o primeiro-ministro demonstra uma «alegria determinada». Sobre a guerra PT/ Telefónica, o jornal reconhece a importância do mercado brasileiro

 

PorRedacção LF 2010-07-13 20:25 5 comentário s Sapo Do Melhor Delicious Google Facebook 123456 votos

O jornal britânico «Financial Times» diz que o primeiro-ministro José Sócrates é um «optimista inveterado» e que está determinado em combater o negativismo. Sócrates, em entrevista ao jornal, salienta algumas medidas já tomadas pelo Governo e diz que «não há país que tenha feito mais reformas que Portugal nos últimos cinco anos».

 

O «Financial Times» refere ainda, no seu suplemento anual, que o chefe do Governo português demonstra uma «alegria determinada». Sócrates diz que, no seu entender, o optimismo que o acompanha significa «combater as dificuldades com coragem».

 

Guerra pela Vivo espelha importância do mercado brasileiro

 

Já sobre outra matéria, mas não menos polémica, o jornal britânico refere que a guerra pela Vivo faz parte dos esforços portugueses para continuar a receber dividendos das antigas colónias, ao mesmo tempo que reconhece a importância do mercado brasileiro.

 

Portugal «tem de fazer melhor para acompanhar os pares europeus» e o «esforço para explorar ligações com antigas colónias paga dividendos», escreve o jornal.

 

«A batalha acesa entre a Portugal Telecom e a espanhola Telefónica pelo controlo da Vivo, a maior operadora brasileiro de telecomunicações móveis, reflecte a importância do mercado brasileiro, onde residem perto de 223 milhões de falantes da língua portuguesa», acrescenta.

 

O jornal refere ainda que o mercado brasileiro está a permitir um forte crescimento para os bancos portugueses, como é o caso do BES, que detém 7% do Bradesco.

 

Na edição de quarta-feira, o «Financial Times» dedica seis páginas a Portugal num suplemento anual.

 

 

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/portugal-agencia-financeira-socrates-financial-times-governo/1177511-1728.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

«esforço para explorar ligações com antigas colónias paga dividendos»

 

Não concordo em nada com esta expressão!

 

Trata-se de um argumento reles que os ingleses arranjaram para catalogar e inferiorizar um negócio perfeitamente legítimo e que nada tem a ver com antigas colónias.

 

A meu ver, estão é com inveja :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

In " Jornal de negocios "

 

Salazar é o "melhor investidor sem ganhos"

 

A Bloomberg está hoje a elogiar a "astúcia" de Salazar enquanto investidor. É que o "falecido ditador português" foi responsável pela "maior reserva de ouro da Europa".

Elogio ou não, Salazar recebe o título de “melhor investidor sem ganhos”, já que foi o responsável pela aquisição de 695 toneladas de ouro em 24 anos. E tudo com receitas de exportações como volfrâmio e atum enlatado.

 

Como o ouro valorizou 26% no ano passado e este é o décimo ano de valorizações consecutivas, a decisão do antigo ditador deixa o país com um activo cada vez mais valioso, diz a Bloomberg. Mas também um de que não pôde beneficiar nas situações de maior aperto por que já passou.

 

João Lima da Bloomberg explica assim, que Salazar poderia ser lembrado como “o melhor investidor português”, se as regras do Banco de Portugal (BdP) “permitissem ao país beneficiar do seu negócio mais astuto: A maior reserva de ouro da Europa”, face à dimensão da sua economia.

 

É que o ouro do país é gerido pelo BdP, cuja lei diz que os ganhos de alienação de activos têm de ser colocados numa reserva e pagam dividendos em função dos resultados com juros e activos.

Assim, as reservas de ouro que equivalem a 6,8% do PIB português, não impedem a Standard & Poor’s de atribuir a segunda pior classificação de crédito da Zona Euro a Portugal. Terão sido mais úteis após a revolução de 1974, quando o país chegou a ser um dos mais pobres da Europa Ocidental. É que nesse período, o BdP podia criar moeda. Hoje, como não pode, a Moody’s “não olha” para as reservas de ouro, quando avalia a qualidade de crédito da republica.

 

“Com a subida do preço do ouro têm bons ganhos em balanço, mas não os podem realizar”, disse o estratega do Commerzbank, David Schnautz à Bloomberg. “É um pára-choques para um cenário extremo”, acrescentou.

 

O Banco de Portugal vendeu ouro entre 2003 e 2006, ao abrigo de um acordo com outros bancos centrais europeus, que limita as vendas de ouro, segundo disse o BdP.

 

As suas reservas são hoje de 382,5 toneladas de ouro, que estão avaliadas em 14,7 mil milhões de dólares ou 6,8% do PIB. Já as reservas da Alemanha são de 4,2% do PIB, as de Itália equivalem a 4,8% e as da Grécia são iguais a 1,4%. “As reservas de Portugal são muito antigas”, disse o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, António de Sousa, à Bloomberg. “Além do valor simbólico muitas vezes atribuído ao ouro, é um activo como qualquer outro. É uma questão de gestão de carteira”.

 

 

Ora 685 - 382, 5 = 302,5 toneladas de ouro, gastos em 35 anos.... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Deixa-os la chegar ao poder com maioria absoluta, q juntamente com o CDS, vais ver o arrepio... :lol:

 

Pelo menos ja avisaram o país, sendo q aqui ja vos tinha dito, do liberalismo exacerbado, que por aí vem.

 

 

O q não tem mta logica ( a nao ser eleitoral ) , é dizerem mal do governo a toda a hora, fazerem acordos, e nao deitarem o governo abaixo.

 

Julgo mesmo q estão á espera q o Socrates bata mesmo no fundo ( o q ao nivel das sondagens vai em bom ritmo ), para chegarem ao Poder. :closedeyes:

 

Agurademos os proximos capitulos :)

Link to comment
Share on other sites

Ele é q é o grande causador dos problemas...ele e o PSD q nos ultimos 15 anos teve 2,5 no Governo !!!! :gap:

 

Estes laranjas, são tramados...com a rosinha é q isto flui... :lol:

 

Por acaso também acho que o Cavaco foi dos poucos que colocou o país no rumo certo. Fiz um curso da CEE na altura do governo dele e fez-me muito bem na altura. Ganhava 35 contos por mês para fazer absolutamente nada (a empresa é que lucrava, e muito). Aliás, nem sequer era eu que devia estar no curso, era outra pessoa. Mas estava-se bem. Nem BI tive que apresentar. Se não fosse o Cavaco e as suas políticas, provavelmente estaria a prostituir-me num beco qualquer. Assim tenho um part-time numa casa asseada. Com boas condições (era uma antiga oficina de pintura de automóveis), mas foi completamente renovada. Precisamente com os dinheiros da CEE nos anos 90. Obrigado Cavaco! :)

 

Vou votar nele para as presidenciais. Gosto do estilo.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!