Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

 

ao que eu destaco este comentário

 

 

boa parte deles "envergonha o jornalismo". E não se coibiu de citar nomes: Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão.

 

"Em Portugal existe bom jornalismo e bons jornalistas, mas é cada vez maior o número dos que atropelam o código deontológico. Esta peste entrou em Portugal pela mão de Paulo Portas quando era director do Independente, que fez primeiras páginas sem respeito ou valor pela dignidade humana." E avisou: "Seremos todos vítimas, mais cedo ou mais tarde, deste jornalismo indigno. Os senhores [deputados] serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas."

 

pois, mas o emidio rangel tem tantos telhados de vidro como os outros.. é no minimo um hipocrita com muita lata.. :)

Link to comment
Share on other sites

O Anjuna curte bue de fontes duvidosas....

 

É um bocado com a discutir futebol, manda uma no cravo e outro na ferradura só para ser politicamente correcto. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

 

ao que eu destaco este comentário

 

 

boa parte deles "envergonha o jornalismo". E não se coibiu de citar nomes: Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão.

 

"Em Portugal existe bom jornalismo e bons jornalistas, mas é cada vez maior o número dos que atropelam o código deontológico. Esta peste entrou em Portugal pela mão de Paulo Portas quando era director do Independente, que fez primeiras páginas sem respeito ou valor pela dignidade humana." E avisou: "Seremos todos vítimas, mais cedo ou mais tarde, deste jornalismo indigno. Os senhores [deputados] serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas."

 

pois, mas o emidio rangel tem tantos telhados de vidro como os outros.. é no minimo um hipocrita com muita lata.. :)

 

O que é que interessa se tem telhados de vidro??

É verdade ou não o que está a dizer??

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

E depois andamos aqui todos a disparar pró ar e queixarmo-nos que os que lá estão não valem nada.

Link to comment
Share on other sites

O Anjuna curte bue de fontes duvidosas....

 

É um bocado com a discutir futebol, manda uma no cravo e outro na ferradura só para ser politicamente correcto. :smokinggun:

 

 

voces os 2 é que não leem as coisas bem, escrevem babuseiras do tipo "fontes duvidosas" e não sabem fazer um calculo de uma media.. ainda por cima estava escrito..

parece que tou a discutir as coisas com iletrados..

 

eu não tenho que estar de um lado ou de outro da barricada...

ao contrario de voces que aos anos que bajulam o socrates eu tendo analizar as coisas com alguma distancia..

Link to comment
Share on other sites

O Anjuna curte bue de fontes duvidosas....

 

É um bocado com a discutir futebol, manda uma no cravo e outro na ferradura só para ser politicamente correcto. :smokinggun:

 

 

voces os 2 é que não leem as coisas bem, escrevem babuseiras do tipo "fontes duvidosas" e não sabem fazer um calculo de uma media.. ainda por cima estava escrito..

parece que tou a discutir as coisas com iletrados..

 

eu não tenho que estar de um lado ou de outro da barricada...

ao contrario de voces que aos anos que bajulam o socrates eu tendo analizar as coisas com alguma distancia..

 

 

 

quais são as tuas fontes fidedignas??

 

 

e o que é que me interessa a média se vens de uma recessão??

 

A tendência é de crescimento, isso é tudo o que importa.

Link to comment
Share on other sites

 

ao que eu destaco este comentário

 

 

boa parte deles "envergonha o jornalismo". E não se coibiu de citar nomes: Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão.

 

"Em Portugal existe bom jornalismo e bons jornalistas, mas é cada vez maior o número dos que atropelam o código deontológico. Esta peste entrou em Portugal pela mão de Paulo Portas quando era director do Independente, que fez primeiras páginas sem respeito ou valor pela dignidade humana." E avisou: "Seremos todos vítimas, mais cedo ou mais tarde, deste jornalismo indigno. Os senhores [deputados] serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas."

 

pois, mas o emidio rangel tem tantos telhados de vidro como os outros.. é no minimo um hipocrita com muita lata.. :)

 

O que é que interessa se tem telhados de vidro??

É verdade ou não o que está a dizer??

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

E depois andamos aqui todos a disparar pró ar e queixarmo-nos que os que lá estão não valem nada.

 

interessa porque devia tar calado, pois é do mesmo calibre.. ele é da mesma laia dos outros..

a culpa dos politicos que temos é dos jornalistas???

poupa-me diogo.. a culpa dos politicos que temos é povo portugues em geral.

Link to comment
Share on other sites

 

ao que eu destaco este comentário

 

 

boa parte deles "envergonha o jornalismo". E não se coibiu de citar nomes: Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão.

 

"Em Portugal existe bom jornalismo e bons jornalistas, mas é cada vez maior o número dos que atropelam o código deontológico. Esta peste entrou em Portugal pela mão de Paulo Portas quando era director do Independente, que fez primeiras páginas sem respeito ou valor pela dignidade humana." E avisou: "Seremos todos vítimas, mais cedo ou mais tarde, deste jornalismo indigno. Os senhores [deputados] serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas."

 

pois, mas o emidio rangel tem tantos telhados de vidro como os outros.. é no minimo um hipocrita com muita lata.. :)

 

O que é que interessa se tem telhados de vidro??

É verdade ou não o que está a dizer??

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

E depois andamos aqui todos a disparar pró ar e queixarmo-nos que os que lá estão não valem nada.

 

interessa porque devia tar calado, pois é do mesmo calibre.. ele é da mesma laia dos outros..

a culpa dos politicos que temos é dos jornalistas???

poupa-me diogo.. a culpa dos politicos que temos é povo portugues em geral.

 

Não queres ser um bocadinho mais vago???

Link to comment
Share on other sites

O Anjuna curte bue de fontes duvidosas....

 

É um bocado com a discutir futebol, manda uma no cravo e outro na ferradura só para ser politicamente correcto. :smokinggun:

 

 

voces os 2 é que não leem as coisas bem, escrevem babuseiras do tipo "fontes duvidosas" e não sabem fazer um calculo de uma media.. ainda por cima estava escrito..

parece que tou a discutir as coisas com iletrados..

 

eu não tenho que estar de um lado ou de outro da barricada...

ao contrario de voces que aos anos que bajulam o socrates eu tendo analizar as coisas com alguma distancia..

 

 

 

quais são as tuas fontes fidedignas??

 

 

e o que é que me interessa a média se vens de uma recessão??

 

A tendência é de crescimento, isso é tudo o que importa.

 

 

as minhas fontes?? as mesmas que as tuas... são o que é divulgado na comunicação social que previamente é divulgado por fontes oficiais.

tá errado o que disse? não.. tu é que todo apressado quisestes demonstrar um erro da minha parte e esqueceste-te de ler o que foi escrito.. vá lá corrigiste..

 

a tendencia é de crescimento mas muito tenue.. o velho problema português.. isto quer dizer que a economia portuguesa continua na mesma ou pior do que à 4 anos.... depois de um governo do PS estamos na mesma, com os mesmos problemas estruturais..

Link to comment
Share on other sites

 

ao que eu destaco este comentário

 

 

boa parte deles "envergonha o jornalismo". E não se coibiu de citar nomes: Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão.

 

"Em Portugal existe bom jornalismo e bons jornalistas, mas é cada vez maior o número dos que atropelam o código deontológico. Esta peste entrou em Portugal pela mão de Paulo Portas quando era director do Independente, que fez primeiras páginas sem respeito ou valor pela dignidade humana." E avisou: "Seremos todos vítimas, mais cedo ou mais tarde, deste jornalismo indigno. Os senhores [deputados] serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas."

 

pois, mas o emidio rangel tem tantos telhados de vidro como os outros.. é no minimo um hipocrita com muita lata.. :)

 

O que é que interessa se tem telhados de vidro??

É verdade ou não o que está a dizer??

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

E depois andamos aqui todos a disparar pró ar e queixarmo-nos que os que lá estão não valem nada.

 

interessa porque devia tar calado, pois é do mesmo calibre.. ele é da mesma laia dos outros..

a culpa dos politicos que temos é dos jornalistas???

poupa-me diogo.. a culpa dos politicos que temos é povo portugues em geral.

 

Não queres ser um bocadinho mais vago???

 

 

eu vou tentar ser mais objectivo..

afirmar que não temos politicos de calibre por causa do jornalismo , no minimo é IDIOTA...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal bora lá contribuir para o PEC

 

E se precisarem de um incentivo extra basta olhar para noticias como esta: De acordo com informação enviada pela EDP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), António Mexia recebeu em 2009 mais de 1,9 milhões de euros em remunerações fixas, acrescendo a este valor ainda variáveis e prémios plurianuais. As remunerações referentes a 2009 pagas ao presidente executivo da EDP, António Mexia, terão atingido 3,1 milhões de euros. ou seja, 0,19 por cento dos 1,024 mil milhões de euros do lucro da elétrica.

 

Este não vai precisar deste utensílio de certeza.

 

Alicate%20Vazador%20-%20metal%20-%20II.JPG

 

 

Quem foi o grande iluminado, que a 3 anos aumentou os ordenados dos gestores das empresas públicas em 100%..?

 

Vejam ao que conduziram essas politicas, Portugal é um país de salarios baixos para milhares de portugueses, outros mem emprego têm,

 

depois há uns quantos, que ganham tanto num mês quanto umas centenas nesse mesmo mês.

 

Temos empresas públicas que deveriam estar ao serviço dos portugueses, ou seja, practicar preços

 

justos e realistas,para que os portugueses pudessem pagar e tivessem melhor qualidade de vida,

 

Mas não, o que se passa é o contrario, a filosofia destas empresas publicas segundo o desgoverno actual, prefere ter preços altos

 

e remunerar os seus gestores de forma irracional,com despreso para os salarios auferidos pelos restantes

 

membros da população portuguesa, isto é democraticamente incorrecto e corrupto.

 

O problema não é dos administradores das empresas publicas, o problema somos nós os contribuintes

 

anónimos que tudo suportamos, em nome do desenvolvimento deste pobre portugal, têem nos vindo a pedir

 

sacrificio em sacrificio, mas que resultado podemos constatar desse apertar do cinto, na pioria das condições de vida

 

da maioria dos portuguese, enquanto uns quantos é vilanagem a fartazana.

 

 

 

 

Fica desvendado o mistério pela qual Portugal é um País atrasado.

 

É só pensarem um nadinha e ficam a saber a resposta.

 

 

 

também fica explicado porque somos o país da UE, que mais caro pagamos os conbustiveis, a electricidade e as telecomunicações.... :wacko:

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

No final do ano passado a economia portuguesa teve um desempenho inferior à dos seus parceiros da zona euro, onde se registou uma estagnação do PIB no quarto trimestre em relação ao terceiro, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

(Gonçalo Português / arquivo)

 

 

O Eurostat apresentou hoje a segunda estimativa para o PIB da zona euro no quarto trimestre do ano passado, revendo em baixa a sua anterior estimativa de crescimento de 0,1 por cento da economia da zona euro no último trimestre de 2009.

 

A variação do PIB nacional já tinha sido revista em baixa pelo INE em 11 de Março, tendo-se registado uma contracção 0,2 por cento em relação ao terceiro trimestre, quando antes a estimativa era de estagnação, com uma variação de 0,0 por cento.

 

Portugal, que no segundo trimestre do ano passado foi dos primeiros países a sair da recessão mundial desencadeada no final de 2008, ficou agora também mais rapidamente numa situação de quase recessão – que é definida tecnicamente por dois trimestres consecutivos de queda do PIB.

 

Em termos homólogos, a variação homóloga daquele trimestre também foi revista em baixa ligeira para a zona euro, de -2,1 por cento para -2,2. Aqui, os valores nacionais são no entanto mais favoráveis, apesar de também ter havido uma revisão em baixa, mas de -0,8 para -1,0.

 

Os dados hoje divulgados pelo serviço de estatística europeu mantêm no entanto o valor apurado para os 27 Estados-membros da UE relativo ao último trimestre de 2009: variação em cadeia de 0,1 por cento e homóloga de -2,3 por cento. A variação homóloga do PIB foi -1,0 por cento, também pior do que a antes divulgada pelo Eurostat (-0,8 por cento).

 

Entre as grandes economias da zona euro, apenas a italiana foi também objecto de uma revisão em baixa da estimativa do PIB do quarto trimestre, que apresenta agora um recuo de 0,3 por cento face ao terceiro trimestre e uma queda homóloga de três por cento.

 

No Reino Unido, a estimativa de crescimento do produto no quarto trimestre face ao terceiro passou de 0,3 para 0,4 por cento.

 

publico..

Link to comment
Share on other sites

O Anjuna curte bue de fontes duvidosas....

 

É um bocado com a discutir futebol, manda uma no cravo e outro na ferradura só para ser politicamente correcto. :smokinggun:

 

 

voces os 2 é que não leem as coisas bem, escrevem babuseiras do tipo "fontes duvidosas" e não sabem fazer um calculo de uma media.. ainda por cima estava escrito..

parece que tou a discutir as coisas com iletrados..

 

eu não tenho que estar de um lado ou de outro da barricada...

ao contrario de voces que aos anos que bajulam o socrates eu tendo analizar as coisas com alguma distancia..

 

 

 

quais são as tuas fontes fidedignas??

 

 

e o que é que me interessa a média se vens de uma recessão??

 

A tendência é de crescimento, isso é tudo o que importa.

 

 

as minhas fontes?? as mesmas que as tuas... são o que é divulgado na comunicação social que previamente é divulgado por fontes oficiais.

tá errado o que disse? não.. tu é que todo apressado quisestes demonstrar um erro da minha parte e esqueceste-te de ler o que foi escrito.. vá lá corrigiste..

 

a tendencia é de crescimento mas muito tenue.. o velho problema português.. isto quer dizer que a economia portugues continua na mesma ou pior do que à 4 anos.... depois de um governo do PS estamos na mesma, com os mesmos problemas estruturais..

 

 

 

as mesmas que as minhas????

 

eu acabei de te dizer em que página do PEC tu podes ver qual a tendência de crescimento para Portugal

 

eu estou-te a perguntar onde foste buscar os números para os outros países da zona euro, nomeadamente da Grécia.

 

 

 

 

Se corrigi, sim corrigi não vejo mal nenhum nisso, não me parece que isto seja uma discussão para ver quem tem razão.

Perguntei-te pelas tuas fontes já por 2 vezes, e por 2 vezes me respondes com evasivas.

Link to comment
Share on other sites

 

as minhas fontes?? as mesmas que as tuas... são o que é divulgado na comunicação social que previamente é divulgado por fontes oficiais.

tá errado o que disse? não.. tu é que todo apressado quisestes demonstrar um erro da minha parte e esqueceste-te de ler o que foi escrito.. vá lá corrigiste..

 

a tendencia é de crescimento mas muito tenue.. o velho problema português.. isto quer dizer que a economia portuguesa continua na mesma ou pior do que à 4 anos.... depois de um governo do PS estamos na mesma, com os mesmos problemas estruturais..

 

Errado...as tuas fontes são um site de cor politica bem definida, onde a mioria dos contreudos são de propaganda anti governamental, que não se digna a colocar as fontes oficiais dos dados que transmite....

 

 

O maior problema estrutural e a nivel financeiro está cada vez mais proximo de ser resolvido.....é a dependencia da energia, que é sem dúvida o maior causador da divida publica que aos poucos vai descrecendo , por culpa da autosuficiencia

 

 

 

Num ano de crise tiveste o maior investimento dos ultimos anos e dizes que não houve reformas?

 

Não estás a reformar a saude e a seg social, bem como a administração publica e o ensino? E se não vais ocntinuar com a mesma intensidade vai dever-se ao facto de não haver maiorira absoluta......mas o nosso presidente já apelou a esse facto

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

ao que eu destaco este comentário

 

 

boa parte deles "envergonha o jornalismo". E não se coibiu de citar nomes: Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão.

 

"Em Portugal existe bom jornalismo e bons jornalistas, mas é cada vez maior o número dos que atropelam o código deontológico. Esta peste entrou em Portugal pela mão de Paulo Portas quando era director do Independente, que fez primeiras páginas sem respeito ou valor pela dignidade humana." E avisou: "Seremos todos vítimas, mais cedo ou mais tarde, deste jornalismo indigno. Os senhores [deputados] serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas."

 

pois, mas o emidio rangel tem tantos telhados de vidro como os outros.. é no minimo um hipocrita com muita lata.. :)

 

O que é que interessa se tem telhados de vidro??

É verdade ou não o que está a dizer??

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

E depois andamos aqui todos a disparar pró ar e queixarmo-nos que os que lá estão não valem nada.

 

interessa porque devia tar calado, pois é do mesmo calibre.. ele é da mesma laia dos outros..

a culpa dos politicos que temos é dos jornalistas???

poupa-me diogo.. a culpa dos politicos que temos é povo portugues em geral.

 

Não queres ser um bocadinho mais vago???

 

 

eu vou tentar ser mais objectivo..

afirmar que não temos politicos de calibre por causa do jornalismo , no minimo é IDIOTA...

 

Não se pode discutir contigo,

 

baixas logo o nível, e não tenho paciência para essas tuas faltas de respeito e incapacidade de discutir como um adulto.

 

até loguinho

Link to comment
Share on other sites

 

ao que eu destaco este comentário

 

 

boa parte deles "envergonha o jornalismo". E não se coibiu de citar nomes: Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão.

 

"Em Portugal existe bom jornalismo e bons jornalistas, mas é cada vez maior o número dos que atropelam o código deontológico. Esta peste entrou em Portugal pela mão de Paulo Portas quando era director do Independente, que fez primeiras páginas sem respeito ou valor pela dignidade humana." E avisou: "Seremos todos vítimas, mais cedo ou mais tarde, deste jornalismo indigno. Os senhores [deputados] serão, mais cedo ou mais tarde, vítimas."

 

pois, mas o emidio rangel tem tantos telhados de vidro como os outros.. é no minimo um hipocrita com muita lata.. :)

 

O que é que interessa se tem telhados de vidro??

É verdade ou não o que está a dizer??

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

E depois andamos aqui todos a disparar pró ar e queixarmo-nos que os que lá estão não valem nada.

 

interessa porque devia tar calado, pois é do mesmo calibre.. ele é da mesma laia dos outros..

a culpa dos politicos que temos é dos jornalistas???

poupa-me diogo.. a culpa dos politicos que temos é povo portugues em geral.

 

Não queres ser um bocadinho mais vago???

 

 

eu vou tentar ser mais objectivo..

afirmar que não temos politicos de calibre por causa do jornalismo , no minimo é IDIOTA...

 

Não se pode discutir contigo,

 

baixas logo o nível, e não tenho paciência para essas tuas faltas de respeito e incapacidade de discutir como um adulto.

 

até loguinho

 

 

ai ofendeste com a palavra idiota ?

ok eu reformulo..

a tua afirmação não faz sentido e não tem qualquer fundamento . melhor assim??

 

incapacidade para discutir um assunto ?? afirmas que um a culpa dos maus politicos é dos jornalista e eu é que sou IMCAPAZ de discutir um assunto ? é com este nível de argumentos que queres manter um discução ? lol quem é que revela aqui imcapacidade?

 

eu tenho a certeza que és um gajo minimamente intelegente e depois aqui usas este tipo de comparações, queres que pense o quê ? só podes tar a gozar com um gajo!

 

já percebemos aqui que és fã do socrates.. ok.. não leves é as coisa tão a peito.. ele e os amigos andam a encher o cu de dinheiro a "nossa" conta, não merece o tempo de lhe dispensamos..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PS: 63.000 euros em flores para o palacio de sao bento.. fosga.se...

Link to comment
Share on other sites

Falar do engano do defice em 3%, em altura de eleições, é pernicioso...

 

....daqui a nada tás a dizer, q foi com o objectivo de ganhar eleições... :lol:

 

Qto ás flores, pelo menos deve ter ficado bonito... :closedeyes:

 

Até o negocio do florista maltratam...seu malandro ! :protest:

 

Ai, se o Arons de Carvalho ou o João Marcelino te ouvem... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Falar do engano do defice em 3%, em altura de eleições, é pernicioso...

 

....daqui a nada tás a dizer, q foi com o objectivo de ganhar eleições... :lol:

 

 

Hmmm....não me parece que alguma vez se tivesse posto essa hipotese, a de o PS perder as eleições....LOL

 

 

Daqui a pouco estás a dizer que foi porque o PSD estava quase a ganhar....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Falar do engano do defice em 3%, em altura de eleições, é pernicioso...

 

....daqui a nada tás a dizer, q foi com o objectivo de ganhar eleições... :lol:

 

 

Hmmm....não me parece que alguma vez se tivesse posto essa hipotese, a de o PS perder as eleições....LOL

 

 

Daqui a pouco estás a dizer que foi porque o PSD estava quase a ganhar....

 

a diferença foi de 7 %.. não é assim tão grande.. não nos podemos esquecer que do outro lado estava o cadaver da MFL... se la tivesse outro com o mesmo poder oratório do socrates os resultados seriam outros..

dificilmente o socrates ganhará as proximas eleições.. a não ser que as consiga antecipar como tem tentado.. :P

Link to comment
Share on other sites

Pois não....a questão é que a diferença não foi por ganho do maior partido da oposição, portanto a perda das eleições não se põe sequer em questão ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

spock..

é no minimo uma maneira curiosa de analizar os resultados..

 

comparativamente com 2005 todos os partidos da oposição subiram quer em % quem em nº de deputados..

o psd por exemplo ganhou 9 deputados..

 

RESULTADOS DE 2009

 

PS 36,55%

2.077.695 votos

97 dEPUTADOS

 

PPD/PSD

29,11%

1.654.777 votos

81 DEPUTADOS

 

CDS-PP

10,43%

592.997 votos

21 DEPUTADOS

 

B.E.

9,82%

558.062 votos

16 DEPUTADOS

 

PCP-PEV

7,86%

446.994 votos

15 DEPUTADOS

 

 

Resultados 2005

 

PS 2573869 VOTOS 45,05% 120 DEPUTADOS

PPD/PSD 1639802 VOTOS 28,70% 72 DEPUTADOS

PCP-PEV 432009 VOTOS 7,56% 14 DEPUTADOS

CDS-PP 415043 VOTOS 7,26% 12 DEPUTADOS

B.E. 364430 VOTOS 6,38% 8 DEPUTADOS

Link to comment
Share on other sites

E a minha é que é curiosa? Então diz-me que partido subiu mais a votação de 2005 para 2009? Foi o PSD?

 

 

foi o psd e o cds.. .. em nº de deputados subiu 9 o mesmo que o cds.. em termos % não..

 

mas as eleições são para eleger deputados para a assenbleia da republica..

 

o ps perde cerca de 23 deputados , 9 dos quais para o psd e 9 para o cds..

 

contra factos não há argumentos..

Link to comment
Share on other sites

Ai é ....e eu a pensar que o principal objectivo era eleger um PM

 

 

pelos vistos não sabes para que é votas.

não é só esse o objectivo..

 

votas num partido, que depois é indigitado a formar governo e a escolher um primeiro ministro..

podes ter o caso de o PS indigitar outra pessoa para PM.. é possivel sem que teres novas eleições..

 

 

então mas o PSD aumentou substanciamente os seus deputados ou nem por isso ?

Link to comment
Share on other sites

Claro, tambem sei que vamos dar voz ao parlamento.....mas não me estou a guiar pelos deputados, mas sim pela percentagem de votos....até porque não percebo como é que um partido que sobe 0,60 tem mais 9 deputados, mais dois que um partido que sobe 3% nas votações....

 

 

Mas voltando ao que disse ao inicio....havia hipotese do PSD ganhar? Com uma subida de 0,6 nos votos?

 

Claro, tambem sei que vamos dar voz ao parlamento.....mas não me estou a guiar pelos deputados, mas sim pela percentagem de votos....até porque não percebo como é que um partido que sobe 0,60 tem mais 9 deputados, mais dois que um partido que sobe 3% nas votações....

 

 

Mas voltando ao que disse ao inicio....havia hipotese do PSD ganhar? Com uma subida de 0,6 nos votos?

 

Achas uma vitória de 7% reduzida? O que poderás achar quando a maior subida num dos partidos e não maior é de 3% (ou 2,9)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

para que não haja argumentação sobre as fontes.. aqui vai..

 

http://www.legislativas2009.mj.pt/legislativas2005/IS/D23/index.html

 

http://www.legislativas2009.mj.pt/legislativas2009/

 

eu acho que o psd não tinha hipoteses de ganhar por causa MFL.. ponto.. mas não esteve longe.. olha que certos votos que foram para o cds , "vieram" do psd...

 

;)

Link to comment
Share on other sites

ai ofendeste com a palavra idiota ?

ok eu reformulo..

a tua afirmação não faz sentido e não tem qualquer fundamento . melhor assim??

 

incapacidade para discutir um assunto ?? afirmas que um a culpa dos maus politicos é dos jornalista e eu é que sou IMCAPAZ de discutir um assunto ? é com este nível de argumentos que queres manter um discução ? lol quem é que revela aqui imcapacidade?

 

eu tenho a certeza que és um gajo minimamente intelegente e depois aqui usas este tipo de comparações, queres que pense o quê ? só podes tar a gozar com um gajo!

 

já percebemos aqui que és fã do socrates.. ok.. não leves é as coisa tão a peito.. ele e os amigos andam a encher o cu de dinheiro a "nossa" conta, não merece o tempo de lhe dispensamos..

 

 

Não pah,a questão aqui é que tu não te controlas, para além de não fazeres um esforço para usar a massa cinzenta com que nasceste, talvez por preguiça, não quero saber, nem me interessa,

 

Tens pessoas extremamente válidas e eventualmente muito melhores que estes nabos com os quais todos os dias te queixas, na sociedade que poderia ser úteis ao erário público, isto já se sabe, e se discute há anos, toda a gente sabe disto.

 

E só não se chegam á frente, entre outros motivos, porque sabem a merda de jornalistas que temos, que não têm problemas em mentir, inventar histórias e destruir personalidades, em prol de ganhar $ para os seus jornais, sem respeito pelos seus próprios códigos deontológicos pelo quais se regem quando saem das universidades.

Chama-se a isso mau jornalismo, jornalismo populista e rasca, feito por pessoas rascas, sem valor.

 

Não estou a dizer que são todos, mas muitos e tens exemplos disso mesmo á vista de toda a gente, e só tendo palas nos olhos é que não se percebe este facto, diz que não faz sentido e que imagine-se não tem qualquer fundamento, isto sim é uma idiotíce, e fraco entendimento, que obriga um gajo ter de fazer um desenho.

Link to comment
Share on other sites

oh diogo..

discordo..

não é a comunicação social que impede que pessoas com valores invistam na politica..

as pessoas com valor, honestas não vão para a politica porque não interessa a quem já la tá..

achas que interessa ao socrates ter la no parlamente alguem como o joão cravinho por exemplo? este ultimo lançou um iniciativa anti-corrupção , foi logo "corrido" para o londres.

 

a comunicação social em alguns casos é má. julga-se acima de diversos poderes. mas tb acho que são os unicos que conseguem por a nu certas coisas..

freeport ? é mais que obvio que houve irregularidades no licenciamento....

licenciatura do socrates? mais irregularidades...

portocale? mais uma quantas irregularidades ..

submarinos ? mais uma quantas

e por ai em diante..

o portugues por norma não se quer chatear muito.. desde que não lhe toquem no que é dele raramente mexe um palha para mudar o que quer que seja. acho que a comunicação social tem um papel muito importante nem que seja em alertar o povo para certas coisa...

 

 

 

PS : usar o termo idiota numa conversa não quer dizer que te tou a chamar de idiota.. é um termo como outro qualquer. nem sequer estou "descontrolado".. têm que começar a interpretar as palavras pelo que elas querem dizer.. um racicioninio idiota , parvo, estúpido não faz com que essa pessoa seja parva, idiota ou estúpida.. da mesma forma que um raciocínio inteligente não faz com que essa pessoa seja inteligente... ;)

Link to comment
Share on other sites

Falar do engano do defice em 3%, em altura de eleições, é pernicioso...

 

....daqui a nada tás a dizer, q foi com o objectivo de ganhar eleições... :lol:

 

 

Hmmm....não me parece que alguma vez se tivesse posto essa hipotese, a de o PS perder as eleições....LOL

 

 

Daqui a pouco estás a dizer que foi porque o PSD estava quase a ganhar....

 

A hipotese de perder as eleições podia ter tado em causa, se os numeros divulgados fossem os reais e nao os ficticios... Nunca iremos saber, mas tendo em conta o filme q se fez qdo o Santana teve o defice de 6,83%, podemos sempre especular q os resultados seriam diferentes, até pq o engano e a mentira rondavam os 3 %...

 

Parece-me a mim q a diferença é bastante substancial... Para ti se calhar sao pormenores...só com o Santana é q era uma calamidade... A tua incoerencia regista-se :closedeyes:

 

 

Qto ao resto, epa, o PS se perdeu a maioria absoluta, julgo q foi pq os portugueses, ja nao se reviam totalmente na forma socratista...

 

Alias nao me recordo de alguma vez o bloco e o CDS terem tantos deputados... :rolleyes:

 

Qto á manelinha, epa preferiu um estilo mais realista, e isso paga-se... Mas agora que temos um "Socrates" as armas são iguais... :lol:

 

 

Ps. (edit)- repara q a astucia e competencia do constancio foi fantastica com o Governo do Santana, e a incompetencia e o desastre foi fantastico com o governo do Socrates :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

O Santana Lopes fez o túnel do marquês que é altamernte e ninguem fala disso. E até havia um plano para o parque maier e ninguem fala disso. Que o projecto custou muita guita e depois os socialistas e comunistas não deixaram que fosse prá frente. Essa é que é essa. Gosto do Santana Lopes. Pra já é um homem da noite. E deve ter por isso a cabeça aberta para os problemas da cidade e do país. O meu pai esteve a trabalhar na soporcel e eu fui passar uns dias á figueira da foz quando ele era presidente. e é muito fixa a parte de buarcos.

Link to comment
Share on other sites

oh diogo..

discordo..

não é a comunicação social que impede que pessoas com valores invistam na politica..

as pessoas com valor, honestas não vão para a politica porque não interessa a quem já la tá..

 

 

tás enganado, desculpa lá

 

já lá tiveste pessoas muito melhores do que as que estão actualmente e não voltam precisamente por estas razões.

Dou-te só dois exemplos , Laborinho Lúcio e Roberto Carneiro.

Tou-me pouco marimbando de que partido sejam, o que me interessa é a qualidade das pessoas, e do trabalho que executam.

 

achas que interessa ao socrates ter la no parlamente alguem como o joão cravinho por exemplo?

eu ponho-te a questão ao contrário, achas que se tivesses pessoas como o João Cravinho entre outras válidas, e de qualidade inquestionável, haveria espaço para, Socrates, Paulo Portas, Louças, Santanas, Valentins e outros demagogos populistas sem nível para tomar rédeas deste pais?

 

Temos os média que temos porque interessa precisamente a estes nabos que se gostam de pavonear, enquanto organizam as suas trafulhices debaixo da mesa.

 

Não interessa aos que têm qualidades porque não querem levar com o circo mediático, e a devassa da vida pública escancarada nas páginas dos jornais, sem darem verdadeira importância ao que de útil é feito pelo pais, e o único interesse é a destruição gratuita.

A isso se chama, mau serviço público, e em última análise um tiro no pé de todos os portugueses , porque afasta quem realmente interessa, só pelo egoísmo saloio de vender mais uns jornais com uma alegação ou suposição não fundamentada, ou fornecida por debaixo da mesa , sem sequer ter respeito pelo segredo de justiça.

 

 

usar o termo idiota numa conversa não quer dizer que te tou a chamar de idiota.. é um termo como outro qualquer. nem sequer estou "descontrolado".. têm que começar a interpretar as palavras pelo que elas querem dizer.. um racicioninio idiota , parvo, estúpido não faz com que essa pessoa seja parva, idiota ou estúpida.. da mesma forma que um raciocínio inteligente não faz com que essa pessoa seja inteligente

Usar o termo IDIOTA em maiúsculas, sem sequer fazer um esforço para perceber ou enquadrar aquilo que tive de explicar por A+B é uma provocação ,e para dizer a verdade já um hábito que tu tens, quando discutes e perdes as estribeiras da discussão, ou te sentes encurralado, e desatas na defensiva a adjectivar, e a criar estereotipos do genero: já percebemos aqui que és fã do socrates.

Isto para mim, é o último reduto de quem já nada tem para discutir. Que é exactamente o oposto da tua última resposta, onde já te conseguiste recompor, e reorganizar as ideias.

 

Nesta discussão toda não me viste a defender o Sócrates que nem foi para aqui chamado a não ser pela tua infeliz generalização. Eu estou a comentar os artigos do Paulinho, e o que disse o Emídio Rangel, que é um profissional com muitos anos de experiência na área da Comunicação Social, e que para o bem ou para o mal e com todos os defeitos que possa ter, entende muito melhor do assunto do que tu .

 

O que te picou foi ele ter falado directamente nestes nomes Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão, e nas implicações que tu sabes que tem nos casos recentes com a comunicação social, assuntos que já foram aqui largamente debatidos num passado recente.

Link to comment
Share on other sites

Dizem que deixou por la um grande buraco orçamental assim como noutros lados por onde passarinhou.

 

Um buarco orçamental? As coisas foram feitas e para se fazerem é preciso guito. Sabes bem. Toda a gente diz mal do Sócrates, assim como disse mal do Barroso, assim como disse mal do Santana, assim como disse mal do Guterres, assim como disse mal do Cavaco, etc.

 

Se calhar o problema não está nos governantes, mas sim em nós como povo. Já os romanos diziam "um povo que não se governa nem se deixa governar". E se calhar devíamos todos reflectir sobre isso. devíamos como povo ter outra atitude e dar oportunidade a pessoas como o Santana Lopes que me parece ser uma pessoa fixe. Para além disso é mediático e bem parecido (charme) e isso é muito importante nas reuniões ao mais alto nível. Não que eu ache o Sócrates pouco mediático, mas esta cena das escutas deu cabo da reputação do homem, acho eu.

Link to comment
Share on other sites

Dizem que deixou por la um grande buraco orçamental assim como noutros lados por onde passarinhou.

 

Um buarco orçamental? As coisas foram feitas e para se fazerem é preciso guito. Sabes bem. Toda a gente diz mal do Sócrates, assim como disse mal do Barroso, assim como disse mal do Santana, assim como disse mal do Guterres, assim como disse mal do Cavaco, etc.

 

Se calhar o problema não está nos governantes, mas sim em nós como povo. Já os romanos diziam "um povo que não se governa nem se deixa governar". E se calhar devíamos todos reflectir sobre isso. devíamos como povo ter outra atitude e dar oportunidade a pessoas como o Santana Lopes que me parece ser uma pessoa fixe. Para além disso é mediático e bem parecido (charme) e isso é muito importante nas reuniões ao mais alto nível. Não que eu ache o Sócrates pouco mediático, mas esta cena das escutas deu cabo da reputação do homem, acho eu.

 

O Soares tambem diziam que era fixe!! Ó leninha fala com o Kinder que ele apresenta-te o teu idolo :lol:

Link to comment
Share on other sites

Bem q me parecia q ias chutar pa canto, spock ! :closedeyes:

 

Toma lá o link dele... Santana Lopes

 

Parece que ontem o ex-patrão da TVI afirmou q o jornal nacional tinha deliberadamente o proposito de derrubar o Santana...

 

Qlqr semelhança com o choradinho do Socrates versus Moura Guedes, é pura coincidencia :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

o portugues por norma não se quer chatear muito.. desde que não lhe toquem no que é dele raramente mexe um palha para mudar o que quer que seja.

 

Gostava que me elucidasses correctamente sobre a frase que colocaste:

 

O dinheiro que é usado para pagar ordenados chorudos, ajudas de custo, prémios de produtividade e outros luxos aos gestores de empresas públicas é de quem? O dinheiro que é usado nos negócios obscuros e fantasmas (submarinos por exemplo) é de quem?

Link to comment
Share on other sites

oh diogo..

discordo..

não é a comunicação social que impede que pessoas com valores invistam na politica..

as pessoas com valor, honestas não vão para a politica porque não interessa a quem já la tá..

 

 

tás enganado, desculpa lá

 

já lá tiveste pessoas muito melhores do que as que estão actualmente e não voltam precisamente por estas razões.

Dou-te só dois exemplos , Laborinho Lúcio e Roberto Carneiro.

Tou-me pouco marimbando de que partido sejam, o que me interessa é a qualidade das pessoas, e do trabalho que executam.

 

achas que interessa ao socrates ter la no parlamente alguem como o joão cravinho por exemplo?

eu ponho-te a questão ao contrário, achas que se tivesses pessoas como o João Cravinho entre outras válidas, e de qualidade inquestionável, haveria espaço para, Socrates, Paulo Portas, Louças, Santanas, Valentins e outros demagogos populistas sem nível para tomar rédeas deste pais?

 

Temos os média que temos porque interessa precisamente a estes nabos que se gostam de pavonear, enquanto organizam as suas trafulhices debaixo da mesa.

 

Não interessa aos que têm qualidades porque não querem levar com o circo mediático, e a devassa da vida pública escancarada nas páginas dos jornais, sem darem verdadeira importância ao que de útil é feito pelo pais, e o único interesse é a destruição gratuita.

A isso se chama, mau serviço público, e em última análise um tiro no pé de todos os portugueses , porque afasta quem realmente interessa, só pelo egoísmo saloio de vender mais uns jornais com uma alegação ou suposição não fundamentada, ou fornecida por debaixo da mesa , sem sequer ter respeito pelo segredo de justiça.

 

 

usar o termo idiota numa conversa não quer dizer que te tou a chamar de idiota.. é um termo como outro qualquer. nem sequer estou "descontrolado".. têm que começar a interpretar as palavras pelo que elas querem dizer.. um racicioninio idiota , parvo, estúpido não faz com que essa pessoa seja parva, idiota ou estúpida.. da mesma forma que um raciocínio inteligente não faz com que essa pessoa seja inteligente

Usar o termo IDIOTA em maiúsculas, sem sequer fazer um esforço para perceber ou enquadrar aquilo que tive de explicar por A+B é uma provocação ,e para dizer a verdade já um hábito que tu tens, quando discutes e perdes as estribeiras da discussão, ou te sentes encurralado, e desatas na defensiva a adjectivar, e a criar estereotipos do genero: já percebemos aqui que és fã do socrates.

Isto para mim, é o último reduto de quem já nada tem para discutir. Que é exactamente o oposto da tua última resposta, onde já te conseguiste recompor, e reorganizar as ideias.

 

Nesta discussão toda não me viste a defender o Sócrates que nem foi para aqui chamado a não ser pela tua infeliz generalização. Eu estou a comentar os artigos do Paulinho, e o que disse o Emídio Rangel, que é um profissional com muitos anos de experiência na área da Comunicação Social, e que para o bem ou para o mal e com todos os defeitos que possa ter, entende muito melhor do assunto do que tu .

 

O que te picou foi ele ter falado directamente nestes nomes Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão, e nas implicações que tu sabes que tem nos casos recentes com a comunicação social, assuntos que já foram aqui largamelargamentente debatidos num passado recente.

 

 

 

não podes tomar um , dois exemplos como um todo .. tas a cair no erro que acabaste de criticar.. generalizar... lol

 

sorry mas o estereotipo assenta-se que nem um luva pelo menos tendo em conta o que aqui escreves com frequência.

 

não estavamos só a falar do emidio rangel. as argoladas sobre o crescimento economico estão á vista de todos..

 

se o emidio rangel não fosse do ps e criticasse o socrates o teu discurso provavelmente era outro.

 

eu não fiquei picado. eu so quis dizer que o emidio rangel é igualizinho ao pior que os nomes que ai colocaste... é tudo farinha do mesmo saco..as pessoas têm memória curta.. Poderei então supor que para ti mau jornalismo é aquele que critica o JSocrates. Criticas de a certo jornalismo que se pratica por exemplo na RTP e que serve unicamente interesses do governo nunca as vejo por estas bandas..

Link to comment
Share on other sites

oh diogo..

discordo..

não é a comunicação social que impede que pessoas com valores invistam na politica..

as pessoas com valor, honestas não vão para a politica porque não interessa a quem já la tá..

 

 

tás enganado, desculpa lá

 

já lá tiveste pessoas muito melhores do que as que estão actualmente e não voltam precisamente por estas razões.

Dou-te só dois exemplos , Laborinho Lúcio e Roberto Carneiro.

Tou-me pouco marimbando de que partido sejam, o que me interessa é a qualidade das pessoas, e do trabalho que executam.

 

achas que interessa ao socrates ter la no parlamente alguem como o joão cravinho por exemplo?

eu ponho-te a questão ao contrário, achas que se tivesses pessoas como o João Cravinho entre outras válidas, e de qualidade inquestionável, haveria espaço para, Socrates, Paulo Portas, Louças, Santanas, Valentins e outros demagogos populistas sem nível para tomar rédeas deste pais?

 

Temos os média que temos porque interessa precisamente a estes nabos que se gostam de pavonear, enquanto organizam as suas trafulhices debaixo da mesa.

 

Não interessa aos que têm qualidades porque não querem levar com o circo mediático, e a devassa da vida pública escancarada nas páginas dos jornais, sem darem verdadeira importância ao que de útil é feito pelo pais, e o único interesse é a destruição gratuita.

A isso se chama, mau serviço público, e em última análise um tiro no pé de todos os portugueses , porque afasta quem realmente interessa, só pelo egoísmo saloio de vender mais uns jornais com uma alegação ou suposição não fundamentada, ou fornecida por debaixo da mesa , sem sequer ter respeito pelo segredo de justiça.

 

 

usar o termo idiota numa conversa não quer dizer que te tou a chamar de idiota.. é um termo como outro qualquer. nem sequer estou "descontrolado".. têm que começar a interpretar as palavras pelo que elas querem dizer.. um racicioninio idiota , parvo, estúpido não faz com que essa pessoa seja parva, idiota ou estúpida.. da mesma forma que um raciocínio inteligente não faz com que essa pessoa seja inteligente

Usar o termo IDIOTA em maiúsculas, sem sequer fazer um esforço para perceber ou enquadrar aquilo que tive de explicar por A+B é uma provocação ,e para dizer a verdade já um hábito que tu tens, quando discutes e perdes as estribeiras da discussão, ou te sentes encurralado, e desatas na defensiva a adjectivar, e a criar estereotipos do genero: já percebemos aqui que és fã do socrates.

Isto para mim, é o último reduto de quem já nada tem para discutir. Que é exactamente o oposto da tua última resposta, onde já te conseguiste recompor, e reorganizar as ideias.

 

Nesta discussão toda não me viste a defender o Sócrates que nem foi para aqui chamado a não ser pela tua infeliz generalização. Eu estou a comentar os artigos do Paulinho, e o que disse o Emídio Rangel, que é um profissional com muitos anos de experiência na área da Comunicação Social, e que para o bem ou para o mal e com todos os defeitos que possa ter, entende muito melhor do assunto do que tu .

 

O que te picou foi ele ter falado directamente nestes nomes Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz, José António Saraiva, José Manuel Fernandes, Francisco Pinto Balsemão, e nas implicações que tu sabes que tem nos casos recentes com a comunicação social, assuntos que já foram aqui largamelargamentente debatidos num passado recente.

 

 

 

não podes tomar um , dois exemplos como um todo .. tas a cair no erro que acabaste de criticar.. generalizar... lol

 

sorry mas o estereotipo assenta-se que nem um luva pelo menos tendo em conta o que aqui escreves com frequência.

 

não estavamos só a falar do emidio rangel. as argoladas sobre o crescimento economico estão á vista de todos..

 

se o emidio rangel não fosse do ps e criticasse o socrates o teu discurso provavelmente era outro.

 

eu não fiquei picado. eu so quis dizer que o emidio rangel é igualizinho ao pior que os nomes que ai colocaste... é tudo farinha do mesmo saco..as pessoas têm memória curta.. Poderei então supor que para ti mau jornalismo é aquele que critica o JSocrates. Criticas de a certo jornalismo que se pratica por exemplo na RTP e que serve unicamente interesses do governo nunca as vejo por estas bandas..

Link to comment
Share on other sites

Figuras Polémicas dos Partidos em Portugal...mas há muitos mais por contar

 

(3ª. República)

 

Ao longo de mais de 30 anos de Democracia muitos tem sido os políticos, cuja opinião pública se divide sobre os seus processos de actuação. Os motivos são os mais diversos: fuga aos impostos, enriquecimento rápido e inexplicável, favorecimento de grupos privados aos quais se encontram ligados, etc. Há de tudo. Muitos poucos pediram a demissão dos cargos que ocupavam quando foram descobertos. A maioria continua ligada ao aparelho de Estado ou a empresas e instituições públicas, apoiada pelos respectivos partidos, resistindo a ventos e a marés.

 

A maioria dos investigadores afirma que ainda não é possível definir o perfil do político corrupto, dada a enorme diversidade dos actores envolvidos e dos seus percursos profissionais e políticos.

 

Muitos actos considerados corrupção na comunicação social, são interpretados pelos aparelhos partidários como actos pouco éticos, simples descuido, vontade de fazer coisas contornando a burocracia, etc.

 

Quando são denunciados, os partidos tendem a reagir segundo uma lógica corporativa. O partido une-se na sua defesa e os denunciantes são acusados de estarem a montar uma cabala política para os destruírem. A mensagem que acabam por transmitir é de enorme cumplicidade com estas práticas e de muito pouca exigência moral no recrutamento dos seus membros.

 

PSLogo.jpg

 

Partido Socialista (PS)

 

José Sócrates Primeiro-ministro. Mesmo sem termos em conta as muitas acusações que lhe são feitas de envolvimento em casos de corrupção e tráfico de influências ( licenciamentos, licenciatura-2007, Freeport-2009, Face Oculta-2010, etc). O seu percurso como político fica manchado por ter apoiado a nomeação para deputados ou representantes do Estado em empresas (PT) e bancos (CGD) de indivíduos pouco recomendáveis.

 

Armando Vara Deputado. O curriculum deste ministro da Administração Interna do segundo governo de António Guterres é uma longa sucessão de casos, envolvendo processos de alegada corrupção e tráfico de influência. O seu afastamento do governo, por exemplo, deveu-se à polémica em torno de uma das suas criações - a Fundação para a Prevenção e Segurança (Dezembro de 2000). Esta Fundação privada, de legalidade duvidosa, fora constituía por dinheiros quase exclusivamente públicos. Tratava-se provavelmente de mais uma expediente para sacar dinheiro do Estado para fins que não chegaram a ser apurados. Apesar do seu polémico historial, em 2008, José Sócrates nomeia-o para a Caixa Geral de Depósitos. Pouco depois "saí, sem sair" deste banco e é nomeado vice-presidente do Millenium-BCP. Em Outubro de 2009 é apanhado na malhas de mais um caso de corrupção, envolvendo um sucateiro de região de Aveiro. Face à dimensão do escândalo publico, pede a suspensão do BCP, mas continua ligado à CGD.

 

Pina Moura Antigo membro do Partido Comunista Português (PCP), onde se destacou com um feroz Estalinista e anti-capitalista. Após a queda do muro de Berlim (1989), abandona o PCP ingressando pouco depois no PS. Foi eleito deputado por este partido. No governo de António Guterres, desempenhou o cargo de ministro da Economia e das Finanças (Outubro de 1999 e Setembro de 2000) e depois de ministro das Finanças (Setembro de 2000 a Julho de 2001). No PS torna-se um acérrimo defensor do capitalismo e do modelo neoliberal. Á frente da pasta da economia, negoceia a entrega de grande parte do sector energético português a grupos espanhóis (Iberdrola) e italianos (ENI). Durante a sua passagem pelo governo, o país deixa de convergir com a União Europeia. É um dos obreiros dos problemas que Portugal presentemente atravessa. Após ter saído do governo é nomeado gestor da empresa espanhola em Portugal, a cuja entrada no sector energético esteve ligado enquanto ministro. Apesar esta aberrante situação, o PS (dirigido por José Sócrates) coloca-o de novo num lugar elegível, acabando por ser re-eleito deputado (2005). Em simultâneo com a sua posição de deputado de Portugal, é publicamente um defensor dos interesses espanhóis que procuram controlar o sector energético português. Um "traidor" afirmam uns, outros dizem apenas que não tem princípios éticos. Portugal mostra-se perplexo com o tipo de deputados republicanos que possui. Pina Moura torna-se, em 2005/2006 no símbolo de um vasto grupo nefastos deputados, que desde meados dos anos 80 tem povoado a Assembleia da Republica, tornando-a numa instituição pouco recomendada em Portugal. A maioria destes deputados, não tem quaisquer princípios ético-políticos, são meros serviçais de grupos económicos portugueses ou estrangeiros. Alguns já caíram nas malhas da Polícia Judiciária, outros têm-se safado.

 

Mário Lino. Antigo membro do Partido Comunista, onde se destacou por ser um acérrimo Estalinista. Após a queda do Muro de Berlim, à semelhança de outros comunistas ingressou no Partido Socialista. Passou então a defender a economia de mercado (capitalismo). Sócrates promoveu-o a ministro das obras públicas, só então em público confessou ser um iberista. Nunca foi esclarecido as implicações desta opção política nas prioridades que deu a certas obras públicas. A quem as mesmas interessavam, a Espanha ou a Portugal ?

 

Carlos Melância Antigo governador de Macau. Foi acusado de corrupção passiva, e após uma longa batalha judicial acabou ilibado.

 

 

Presidentes de Câmaras Municipais

 

Abílio Curto Autarca da Guarda. Entre 1977 e 1995 foi rei e senhor da Guarda. Quando era já impossível esconder tanta roubalheira, acabou por ser condenada a 3 anos e 6 meses de prisão, com pena suspensa.

 

Fátima Felgueiras Autarca de Felgueiras. É acusada de quase tudo: corrupção, peculato, abuso de poder, participação em negócio fraudulentos. Avisada que iria ser presa, fugiu para o Brasil, onde esteve foragida mais de dois anos. Voltou para disputar as eleições de 9 de Outubro de 2005.

 

José Judas Autarca de Cascais. No início do século 21 os jornais portugueses noticiam o caso Judas e as chamadas negociatas de Cascais. O negócio pressupõe o compromisso de o município adquirir 1350 fogos PER a Américo Santo, sem concurso público, libertando as empresas de Américo Santo de pagar taxas urbanísticas e de compensação. José Luís Judas e Américo Santo são constituídos arguidos em 2005. Mas já em 2002 a Inspecção-Geral de Finanças se refere ao negócio como uma clara violação dos princípios de transparência, da imparcialidade e da concorrência, bem como do princípio de boa gestão financeira dos dinheiros públicos.

 

Luís Monterroso Autarca da Nazaré. Após anos a fio de ilegalidades, acabou por ser condenado por falsificação de documentos e burla agravada.

 

José Manuel Custódio Autarca da Lourinhã. Após anos a fio de ilegalidades, foi condenado por burla agravada (três anos de prisão com pena suspensa).

 

João Luís Semedo Autarca de Fronteira. Após anos a fio de ilegalidades, acabou por ser condenada por burla agravada e falsificação de documentos.

 

Júlio Santos Autarca de Celorico da Beira (1993-2002). Acabou por abandonar a presidência por alegada corrupção.

 

Artur Borges Autarca de Baião. Após anos de irregularidades, acabou em 1992 nas malhas da justiça, acusado de peculato.

 

Outros autarcas:

 

A lista é enorme. A título de exemplo: Luís Vilar, vereador da CM de Coimbra. Em 2007 a Polícia Judiciária descobriu as suas alegadas ligações a empresas da construção civil da região, das quais obtinha dinheiro destinado, entre outras coisas, para financiar as campanhas eleitorais do PS..

 

PSDLogo.jpg

 

Partido Social-Democrata (PSD)

 

Alberto João Jardim Presidente do governo regional da Madeira. Uma figura incontornável quando se fala de corrupção, peculato, abuso de poder, etc.

 

Dias Loureiro Antigo ministro de Cavaco Silva. Dirigente do PSD. Nos anos 80 era ainda um simples advogado. Após ter saído do governo aparece à frente de várias empresas. Entre os seus amigos em Espanha, segundo a imprensa deste país, estão alegados traficantes de armas. Em 2008 aparece envolvido numa burla de uma dimensão gigantesca - o caso do banco BPN.

 

Duarte Lima Dirigente do PSD. Um caso espantoso de enriquecimento extraordinariamente rápido, ao que se apurou a vender obras de arte aos amigos.

 

Cruz Silva Deputado. O ministério público acusa-o de ter lesado o município de Águeda, numa venda fictícia de materiais. Neste negócio fraudulento terá com o próprio presidente da autarquia e seu correligionário(Castro Azevedo). Alguns erros processuais, acabaram por o ilibar (Em caso de dúvida absolva-se o réu).

 

António Preto Deputado. A PJ investigando um caso de corrupção, descobriu-o a receber pagamentos em malas cheias de dinheiro. O seu lema parece ser: Nada de cheques, transferências bancárias ou papéis escritos. Por incrível que possa parecer era membro da Comissão de Ética da Assembleia da República, o que tudo destes órgãos e das escolhas partidárias.

 

 

Presidentes de Câmaras Municipais

 

João Justino Presidente da Câmara de Sintra, eleito pelo PSD, entre 1989 e 1992. Foi o primeiro autarca a ser destituído judicialmente das suas funções por práticas ilegais. Um dos seus casos mais conhecidos foi uma mansão que construiu junto a Colares, violando todas as normas. O Estado não teve dúvidas em constatar a ilegalidade da obra, e em mandar proceder à sua demolição (2002). Sete anos depois a decisão continuava por cumprir (Publico16/2/2010).

 

Valentim Loureiro Autarca de Gondomar. Há anos que é apontado como estando envolvido em negócios escuros, a Polícia Judiciária (PJ) descobriu apenas ligações a casos de corrupção no mundo do futebol. Acabou por se afastar do PSD.

 

Isaltino de Morais Autarca de Oeiras. Após vários mandatos à frente da autarquia, este funcionário público, tem afinal uma choruda conta nos bancos da Suíça, em nome de um primo (imigrante e condutor de taxi). Acabou por se afastar do PSD.

 

João Rocha Autarca de Vagos. Após anos a fio de irregularidades, em 2001, acabou por ser condenado por corrupção passiva, burla agravada, prevaricação e furto de documentos.

 

Mário Pedra Autarca de Valença. Após anos a fio de irregularidades, acabou por ser condenado por corrupção passiva e falsificação de documentos.

 

Luís Gabriel Rodrigues Autarca de Santa Cruz, Madeira. Após anos a fio de irregularidades acabou por ser condenada por burla qualificada, peculato de uso e falsificação de documentos.

 

Emília Silva Autarca de Baião. Um caso de que ilustra as formas imaginativas, como se pode enriquecer à frente de uma autarquia.

 

 

cds-pp.gif

 

Partido Popular (CDS/PP)

 

Paulo Portas Líder partidário. Professor na Universidade Moderna. O Ministério Público admitiu que o dinheiro do negócio dos submarinos possa ter financiado o CDS-PP.

 

Nobre Guedes Dirigente partidário. Ministro do Ambiente de Santana Lopes.Em Abril de 2005, vem a público uma alegada prática de corrupção e tráfico de influências na aprovação de um empreendimento de uma empresa do Grupo Espírito Santo (GES), na herdade Vargem Fresca, em Benavente. Por detrás deste licenciamento estaria o financiamento da campanha eleitoral do CDS/PP.

 

Abel Pinheiro Dirigente partidário. Foi preso por envolvimento no mesmo caso onde aparece Nobre Guedes.

 

 

Presidentes de Câmaras Municipais

 

Avelino Ferreira Torres. Autarca de Marco de Canavezes. O seu caso ultrapassou as fronteiras de Portugal. Corrupção, peculato, extorsão, abuso de poder, falsificação de documentos, entre muitos outro. É um caso paradigmático do baixo nível que atingiu a política em muitas autárquicas. Ferreira Torres foi também arguido no processo Apito Dourado.

 

António Cerqueira Autarca em Vila Verde. Acabou por ser condenado por peculato de uso, abuso de poder e falsificação de documentos (cinco anos de cadeia).

 

 

pcpLogo.jpg

 

Partido Comunista Português (PCP)

 

Presidentes de Câmaras Municipais

 

Jacinta Ricardo Autarca do Montijo. É um dos casos raros deste partido. Foi condenada por peculato de uso.

 

Patacão Rodrigues Autarca de Vila Viçosa. Caiu nas malhas da justiça e foi condenada por fraude.

 

João Barros Duarte Autarca da Marinha Grande. O PCP veio a público, em 2007, acusá-lo de ao longo de 12 anos ter de misturado interesses privados com interesses públicos, falta de cultura democrática, prepotência e outros mimos, retirando-lhe a sua confiança política.

 

Carlos Sousa Autarca de Setúbal. Em 2003 é descoberto um conluio entre este autarca e dezenas de funcionários do município, a maioria dos quais ligados ao PCP. Através de um alargado esquema ardiloso permitiu que os mesmos se pudessem aposentar antes do tempo devido, lesando desta forma o país e os restantes contribuintes. O PCP acabou por lhe retirar a confiança política, afastando-o da autarquia.

 

 

Corrupção nos Aparelhos Partidários

 

Apesar dos vários estudos sobre a corrupção nos partidos políticos em Portugal, ainda estamos longe de obter um padrão sobre o modo de actuação e o perfil dos políticos corruptos. Não é também fácil dizer com segurança, qual é o partido onde eles proliferam em maior número. A maioria dos estudiosos parece estar de acordo sobre o seguinte:

 

1. A ascensão destes político nos aparelhos partidários parece estar ligada aos meandros dos financiamentos partidários. A regra parece ser esta: Quem consegue angariar mais dinheiro é quem tem melhores hipóteses de ascensão e de mais rapidamente criar à sua volta redes clientelares. Um factor decisivo para continuarem na vida pública e desfrutarem da protecção dos respectivos partidos.

 

2. Ao nível da administração central do Estado, estes políticos corruptos têm uma especial atracção pelos cargos onde se efectuam grandes compras, estabelecem-se contratos ou concessões muito lucrativas. A experiência demonstra que é nestas operações que se conseguem importantes comissões que são depositas em paraísos fiscais ou nas contas secretas dos aparelhos partidários. Muitos donativos para as campanhas eleitorais são pagamentos por favores concedidos. Regista-se um rápido enriquecimento dos membros partidários envolvidos neste tipo de negócios.

 

3. Ao nível da administração local, a panóplia é vasta para todo o tipo de desvios dos fundos públicos ou práticas de corrupção. As áreas mais apetecíveis são as do urbanismo e dos licenciamentos imobiliários, embora o leque de oportunidades de seja muito amplo para os autarcas corruptos (Licenças, alterações de projectos, contratos, concursos, empresas municipais, negócios paralelos, compras fictícias, etc). As formas de enriquecimento destes políticos são em geral mais lentas do que as que se registam ao nível do aparelho central do Estado. Na maioria dos casos não é o próprio que enriquece, mas um familiar ou alguém muito próximo e da sua total confiança.

Link to comment
Share on other sites

 

tas a cair no erro que acabaste de criticar.. generalizar... lol

 

sorry mas o estereotipo assenta-se que nem um luva

 

 

 

como te contradizes numa simples frase é extraórdinário

 

e não generalizei, generalizar seria por exemplo dizer que não tens espinha dorsal para defender uma causa, ou que vergas consoante o vento, vira-casacas, ferves em pouca água, ou que tens um défice de carácter e personalidade que não te permite levar uma ideia, clube ou ideal até ás ultimas consequências, lol.

Mas não o vou fazer, :closedeyes: porque acho que as generalizações e estereotipos não passam disso mesmo, e tomam o particular pelo geral, que como é óbvio está muitas vezes errado.

Link to comment
Share on other sites

 

tas a cair no erro que acabaste de criticar.. generalizar... lol

 

sorry mas o estereotipo assenta-se que nem um luva

 

 

 

como te contradizes numa simples frase é extraórdinário

 

e não generalizei, generalizar seria por exemplo dizer que não tens espinha dorsal para defender uma causa, ou que vergas consoante o vento, vira-casacas, ferves em pouca água, ou que tens um défice de carácter e personalidade que não te permite levar uma ideia, clube ou ideal até ás ultimas consequências, lol.

Mas não o vou fazer, :closedeyes: porque acho que as generalizações e estereotipos não passam disso mesmo, e tomam o particular pelo geral, que como é óbvio está muitas vezes errado.

 

contradizer? não percebo o que é que um esteriótipo tem a ver com generalizar.. mas pronto se calhar sou eu que sou analfabeto funcional.

 

se´isto que escreves não é generalizar, vou ali já venho...

 

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

 

ou então tás a gozar com um gajo..

Link to comment
Share on other sites

contradizer? não percebo o que é que um esteriótipo tem a ver com generalizar.. mas pronto se calhar sou eu que sou analfabeto funcional.

 

 

 

Não tem problema eu explico, já começa a ser um hábito, mas aqui vai disto:

 

 

Um estereótipo é um "pre-conceito" ou uma imagem preconcebida de um indivíduo ou de um grupo de indivíduos, ou seja é uma generalização de um aspecto particular da personalidade de alguém ou de um grupo extrapolado para o seu todo.

 

 

 

mas se a minha explicação não te chega, está aqui uma boa definição :

 

http://www.infopedia...pt/$estereotipo

 

estereótipo

No âmbito das relações sociais e étnicas, um estereótipo é tido como uma generalização excessiva e indevida de um comportamento, uma atitude ou uma qualidade relativa a um determinado grupo étnico que tanto pode resultar numa avaliação positiva como numa avaliação negativa da questão em causa.

 

 

 

Se és analfabeto funcional? Eu estou em crer que não, e até acho que sabes bem interpretar o significado destes termos e a sua relação, no entanto não tenho problema em dar-te uma ajudinha a clarificar qualquer dúvida que tu possas ter e eu por acaso até saiba, isto porque na minha opinião, tens preguiça em relacionar as coisas, e sei que és capaz de bem melhor que isso.

 

:console:

 

 

 

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

 

ou então tás a gozar com um gajo..

 

não estou a gozar com ninguém, não te estou a atacar, nem a ferir-te nenhuma susceptibilidade, estou as concordar com o artigo, e com o interveniente, tu aqui não és pedido nem achado, não falei de ti, nem sobre ti.

Ao passo que tu não tiveste problemas em personalizar o teu discurso, em dizer que o meu raciocínio é idiota, e que sou fã do Sócrates etc.

Eu falei de ti??? Dirigi-me a ti directamente? Não pois não ,... então revê a tua conduta, e maneira como reages á opinião dos outros que é tão válida como a tua.

 

Se leres com atenção a frase, eu refiro-me a estes jornalistas,.... ESTES.... não estou a generalizar, não estou a falar de todos, estou a personalizar é daqueles a que me refiro.

Link to comment
Share on other sites

João Barros Duarte Autarca da Marinha Grande. O PCP veio a público, em 2007, acusá-lo de ao longo de 12 anos ter de misturado interesses privados com interesses públicos, falta de cultura democrática, prepotência e outros mimos, retirando-lhe a sua confiança política.

 

acerca dos outros não comento, pois desconheço a maior parte dos factos, mas acerca deste sr João Barros Duarte, onde foste buscar essas informações? é que por aqui na terra nada disso saiu cá para fora...o homem demitiu-se passados 2 anos, aparentemente por ter sido esse o acordo pré eleitoral (que eu pessoalmente sempre condenei...), e foi substituido pelo vice presidente, nunca, mas mesmo nunca se colocou em causa a idoneadade do homem, que aliás continua a ser tido aqui na terrinha como pessoa bem séria e honesta, tal como agora presidente da câmara que entretanto passou a ser do PS... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

contradizer? não percebo o que é que um esteriótipo tem a ver com generalizar.. mas pronto se calhar sou eu que sou analfabeto funcional.

 

 

 

Não tem problema eu explico, já começa a ser um hábito, mas aqui vai disto:

 

 

Um estereótipo é um "pre-conceito" ou uma imagem preconcebida de um indivíduo ou de um grupo de indivíduos, ou seja é uma generalização de um aspecto particular da personalidade de alguém ou de um grupo extrapolado para o seu todo.

 

 

 

mas se a minha explicação não te chega, está aqui uma boa definição :

 

http://www.infopedia...pt/$estereotipo

 

estereótipo

No âmbito das relações sociais e étnicas, um estereótipo é tido como uma generalização excessiva e indevida de um comportamento, uma atitude ou uma qualidade relativa a um determinado grupo étnico que tanto pode resultar numa avaliação positiva como numa avaliação negativa da questão em causa.

 

 

 

Se és analfabeto funcional? Eu estou em crer que não, e até acho que sabes bem interpretar o significado destes termos e a sua relação, no entanto não tenho problema em dar-te uma ajudinha a clarificar qualquer dúvida que tu possas ter e eu por acaso até saiba, isto porque na minha opinião, tens preguiça em relacionar as coisas, e sei que és capaz de bem melhor que isso.

 

:console:

 

 

 

Há que chamar os bois pelos nomes, e reconhecer que por causa destes jornalistas fdp, não tens políticos de calibre a gerir este pais

 

ou então tás a gozar com um gajo..

 

não estou a gozar com ninguém, não te estou a atacar, nem a ferir-te nenhuma susceptibilidade, estou as concordar com o artigo, e com o interveniente, tu aqui não és pedido nem achado, não falei de ti, nem sobre ti.

Ao passo que tu não tiveste problemas em personalizar o teu discurso, em dizer que o meu raciocínio é idiota, e que sou fã do Sócrates etc.

Eu falei de ti??? Dirigi-me a ti directamente? Não pois não ,... então revê a tua conduta, e maneira como reages á opinião dos outros que é tão válida como a tua.

 

Se leres com atenção a frase, eu refiro-me a estes jornalistas,.... ESTES.... não estou a generalizar, não estou a falar de todos, estou a personalizar é daqueles a que me refiro.

 

 

desculpa diogo mas eu ao colocar-te um estereotipo não estou a generalizar..

 

eu disse: és fã do socrates.. onde é que eu estou a generalizar se só estou a falar de ti??

se eu dissesse que todos os musicos que escrevem A + B são fãs do socrates, podias dizer isso.. agora quando me refiro apenas ti no singular não o é.. e é uma "barbaridade".

 

 

já que tas numa de pesquisas na net..

"

generalizar..

verbo intransitivo -tornar extensivas a muitas coisas as conclusões da observação feita em uma ou em reduzido número delas"

 

vais-me dizer onde é que eu me contradisse numa frase e cai no erro de generalizar quando me referia apenas à tua pessoa.. lol

 

ajudinha tua?? de alguém que pelos vistos tb não sabe distinguir o singular do plural ? cof cof..

 

é preciso ter lata … agora não posso comentar algo que tu escreves?

Que eu saiba esta ultima (des)conversa começou quando comentaste post’s meus.. posso tar enganado..

Era o que faltava eu ter que rever a minha conduta quando tu aqui neste mesmo topico tens afirmações em que chamas grunhos entre outras adjectivações a quem por exemplo critica este governo.

É outra piada só pode.. lolo :gap:

 

 

Ok já percebi que a responsabilidade do país não ter políticos de calibre( + uma generalização) não é da classe jornalística no seu todo mas sim de 5 jornalistas.

 

De facto não é um afirmação idiota e completamente sem fundamento.

. acho que não existe adjectivo para descrever tal raciocínio..

 

 

adiante..

 

venham as próximas eleições..

Link to comment
Share on other sites

 

desculpa diogo mas eu ao colocar-te um estereotipo não estou a generalizar..

 

eu disse: és fã do socrates.. onde é que eu estou a generalizar se só estou a falar de ti??

se eu dissesse que todos os musicos que escrevem A + B são fãs do socrates, podias dizer isso.. agora quando me refiro apenas ti no singular não o é.. e é uma "barbaridade".

 

 

já que tas numa de pesquisas na net..

"

generalizar..

verbo intransitivo -tornar extensivas a muitas coisas as conclusões da observação feita em uma ou em reduzido número delas"

 

vais-me dizer onde é que eu me contradisse numa frase e cai no erro de generalizar quando me referia apenas à tua pessoa.. lol

 

ajudinha tua?? de alguém que pelos vistos tb não sabe distinguir o singular do plural ? cof cof..

 

é preciso ter lata … agora não posso comentar algo que tu escreves?

Que eu saiba esta ultima (des)conversa começou quando comentaste post’s meus.. posso tar enganado..

Era o que faltava eu ter que rever a minha conduta quando tu aqui neste mesmo topico tens afirmações em que chamas grunhos entre outras adjectivações a quem por exemplo critica este governo.

É outra piada só pode.. lolo :gap:

 

 

Ok já percebi que a responsabilidade do país não ter políticos de calibre( + uma generalização) não é da classe jornalística no seu todo mas sim de 5 jornalistas.

 

De facto não é um afirmação idiota e completamente sem fundamento.

. acho que não existe adjectivo para descrever tal raciocínio..

 

 

adiante..

 

venham as próximas eleições..

 

Mais uma vez estás te a espalhar

Eu sei que não és parvo,

 

Generalizar sei eu muito bem o que é, não precisas de me explicar, eu não tenho duvidas.

E generalizar não tem de ter a ver obrigatoriamente com pessoas, isso sim é ridículo, desde ideias, pessoas, políticas, .... podes generalizar tudo.

 

Só pelo facto de eu ter concordado com algumas políticas deste governo em que o Sócrates é o PM, não quer dizer que seja fã do PM ou seja de todas.

 

Isto é generalizar, ...... algumas para todas..... estás a perceber???? A sério anjuna, percebes este conceito??? Ou ainda não chegas-te lá?

 

generalizar..

verbo intransitivo -tornar extensivas a muitas coisas as conclusões da observação feita em uma ou em reduzido número delas"

 

 

um cigarro pró anjuna percebeu o definição de generalização,

 

 

vais-me dizer onde é que eu me contradisse numa frase e cai no erro de generalizar quando me referia apenas à tua pessoa.. lol

queres que eu te faça um desenho????? lol

 

 

Que eu saiba esta ultima (des)conversa começou quando comentaste post’s meus.. posso tar enganado..

 

estás enganado... foda-se mas já estás enganado há pelo menos uns 6 posts, eu é que tenho uma paciência do camandro.

 

 

grunhos entre outras adjectivações a quem por exemplo critica este governo.

estás a mentir!!!!!!

 

onde?????????????? diz la´onde é que eu chamei alguém de grunho ???????

 

já estas a baixar de nível , agora é mentiras a meu respeito???

 

 

é por aqui que tu queres ir????? Olha que não ficas bem na fotografia.

 

Ser mentiroso é de muito baixo nível.

 

Que eu saiba o único fã de uma personalidade política aqui é o Kindernetic, por isso é de muito mau gosto esse tipo generalização ou estereotipo a meu respeito, que me estou completamente a cagar prós políticos.

 

Por isso dobra a língua com o fãs, porque fãs aqui só há um.

Link to comment
Share on other sites

João Barros Duarte Autarca da Marinha Grande. O PCP veio a público, em 2007, acusá-lo de ao longo de 12 anos ter de misturado interesses privados com interesses públicos, falta de cultura democrática, prepotência e outros mimos, retirando-lhe a sua confiança política.

 

acerca dos outros não comento, pois desconheço a maior parte dos factos, mas acerca deste sr João Barros Duarte, onde foste buscar essas informações? é que por aqui na terra nada disso saiu cá para fora...o homem demitiu-se passados 2 anos, aparentemente por ter sido esse o acordo pré eleitoral (que eu pessoalmente sempre condenei...), e foi substituido pelo vice presidente, nunca, mas mesmo nunca se colocou em causa a idoneadade do homem, que aliás continua a ser tido aqui na terrinha como pessoa bem séria e honesta, tal como agora presidente da câmara que entretanto passou a ser do PS... :closedeyes:

 

 

João Barros Duarte: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=870049&div_id=4071

 

Esqueci de mencionar o "ilustríssimo" Mário Soares

Link to comment
Share on other sites

 

estás a mentir!!!!!!

 

onde?????????????? diz la´onde é que eu chamei alguém de grunho ???????

 

já estas a baixar de nível , agora é mentiras a meu respeito???

 

 

é por aqui que tu queres ir????? Olha que não ficas bem na fotografia.

 

Ser mentiroso é de muito baixo nível.

 

Que eu saiba o único fã de uma personalidade política aqui é o Kindernetic, por isso é de muito mau gosto esse tipo generalização ou estereotipo a meu respeito, que me estou completamente a cagar prós políticos.

 

Por isso dobra a língua com o fãs, porque fãs aqui só há um.

 

Se nao foi grunho, foram outras parecidas...

 

Se ha alguém q se bate pelo Socrates, da mesma forma q me bato pelo Santana, essa pessoa és tu. :closedeyes:

 

 

 

Quantum leap, qto aos politicos esqueceste-te de alguns :

 

João Soares

Nuno Cardoso

Fernando Gomes

Joaquim Raposo

Almeida Santos

Ricardo Rodgrigues

Paulo Pedroso

Arlindo de Carvalho

Carlos Horta e Costa

 

Mas ha mtos mais !!!!!

 

P.s.- O Judas em Cascais foi absolvido de todos os crimes... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Portugal - Um país cheio de tiranetes, de crápulas que nas suas aldeias e vilas fazem a lei e subvertem a Democracia

 

Estava agora a ver a televisão e a ouvir Ricardo Rodrigues, deputado do PS, eleito nos Açores, quando ele dizia que a Comissão da Assembleia da República sobre o negócio da PT/TVI nada mais era que uma forma de enxovalhar o Primeiro Ministro "Um dos mais altos magistrados da Nação".

 

Pasme-se! José Sócrates um dos mais altos magistrados da Nação!

 

Eu que conheço muito bem, e até pessoalmente , o deputado Ricardo Rodrigues e dei comigo a pensar: "Para onde vai o meu Portugal?".

 

É vergonhoso que o PS tenha metido nas listas de deputados Ricardo Rodrigues.

Vergonhoso!

 

Digo-o no âmbito da minha liberdade de expressão e opinião.

 

Digo-o como cidadão político.

 

Digo-o na qualidade de irmão de dois açorianos :Victor Manuel Martins, nascido na Horta, Ilha do Faial, e de Maria Isabel Martins, nascida em Vila do Porto, Ilha de Santa Maria.

 

E lembro-me que Ricardo Rodrigues era advogado do sobrinho do Dr. Mota Amaral e nem soube defendê-lo, tendo sido eu a trabalhar para o libertar, pela incapacidade de Ricardo Rodrigues.

 

Da mesma maneira que Ricardo Rodrigues deixou condenar, estupidamente, um amigo meu, um homem bom e muito influente em Ponta Delgada, quando Ricardo Rodrigues era apenas advogado e o irmãom dele empregado na Associção Agrícola.

 

Todos se lembram que Ricardo Rodrigues se demitiu do Governo dos Açores aquando do caso de pedófilia conhecdio como Caso Farfalha.

 

Agora aparece - depois de fazer mais umas tantas ilegalidades, porcarias, no âmbito de um jornal , do PS, que foi à falência em Ponta Delgada! - como o homem forte do PS!!

 

Veja-se que pessoas o meu ex-partido tem como arautos!.

 

Onde está Mário Soares? Onde está António Arnault? Onde está Almeida Santos? Onde está Carlos Candal (já morreu)?

 

Creio que o deputado Ricardo Rodrigues é o maior defensor , no PS, dos casamentos homossexuais ,quando se sabe que não tem filhos... e que nos Açores é tido como membro do grupo Gay!

 

Portugal está do avessso!

 

Sócrates deixa estas pessoas tomarem posições de destaque e afundar Portugal.

 

Onde estão os milhões de euros desviados da Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo? Em cujo processo crime Ricardo Rodrigues foi arguido e salvo pelos amigos, contra a posição da Policia Judiciária?

 

Sei do que falo porque fui advogado desse caso em que Ricardo Rodrigues era arguido, mas alguém se encarregou de o safar...

 

Se Ricardio Rodrigues me quiser processar que o faça!

 

Mas temos que saber quem era o procurador gay que o safou!O procurador que tinha um namoradao preso na prisão da Boa Nova , em Ponta Delgada!

 

Uma miséria este Portugal!

 

Por outro lado, ao longo do país vamos vendo tiranetes que defendem as suas capelinhas, contra o Povo.

 

Nas freguesias, nos concelhos, há sempre os "regedores" que vão emporcalhando Portugal e sendo responsáveis pela miséria em que vivemos.

 

Portugal está nas bocas do Mundo pelas piores razões.

 

Eu por mim preferia dar um tiro nos cornos de um desses tiranetes a deixar o meu amado, o meu querido, o meu adorado Portugal morrer, o país pelo qual jurei morrer se fosse necessário.

 

Declaro que se for necessário morrerei por Portugal, de armas na mão, mas há-de haver filhos da puta que vão à minha frente!

 

Os Povos têm o direito de se revoltar!

 

Os meus filhos, os teus filhos, os nossos filhos, não podem estar na mão destes biltres.

 

Os portugueses , se for necessário, devem seguir o exemplo do Povo de Paris, os "sans culottes".que destruíram a Bastilha, que mataram Luis XVI e Maria Antonieta.

 

Se me quiserem processar, façam-no, porque eu não tolero pedófilos, que não confessam , nem corruptos que destroiem o meu amado Portugal.

 

Basta, já"!

 

Quem é o Ricardo Rodrigues :ph34r: (memoriza)

ricardo_rodrigues.jpg

 

 

retirado do http://jose-maria-martins.blogspot.com/2010/03/portugal-um-pais-cheio-de-tiranetes-de.html

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal bora lá contribuir para o PEC

 

E se precisarem de um incentivo extra basta olhar para noticias como esta: De acordo com informação enviada pela EDP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), António Mexia recebeu em 2009 mais de 1,9 milhões de euros em remunerações fixas, acrescendo a este valor ainda variáveis e prémios plurianuais. As remunerações referentes a 2009 pagas ao presidente executivo da EDP, António Mexia, terão atingido 3,1 milhões de euros. ou seja, 0,19 por cento dos 1,024 mil milhões de euros do lucro da elétrica.

 

Este não vai precisar deste utensílio de certeza.

 

Alicate%20Vazador%20-%20metal%20-%20II.JPG

 

 

Quem foi o grande iluminado, que a 3 anos aumentou os ordenados dos gestores das empresas públicas em 100%..?

 

Vejam ao que conduziram essas politicas, Portugal é um país de salarios baixos para milhares de portugueses, outros mem emprego têm,

 

depois há uns quantos, que ganham tanto num mês quanto umas centenas nesse mesmo mês.

 

Temos empresas públicas que deveriam estar ao serviço dos portugueses, ou seja, practicar preços

 

justos e realistas,para que os portugueses pudessem pagar e tivessem melhor qualidade de vida,

 

Mas não, o que se passa é o contrario, a filosofia destas empresas publicas segundo o desgoverno actual, prefere ter preços altos

 

e remunerar os seus gestores de forma irracional,com despreso para os salarios auferidos pelos restantes

 

membros da população portuguesa, isto é democraticamente incorrecto e corrupto.

 

O problema não é dos administradores das empresas publicas, o problema somos nós os contribuintes

 

anónimos que tudo suportamos, em nome do desenvolvimento deste pobre portugal, têem nos vindo a pedir

 

sacrificio em sacrificio, mas que resultado podemos constatar desse apertar do cinto, na pioria das condições de vida

 

da maioria dos portuguese, enquanto uns quantos é vilanagem a fartazana.

 

 

 

 

Fica desvendado o mistério pela qual Portugal é um País atrasado.

 

É só pensarem um nadinha e ficam a saber a resposta.

 

 

 

também fica explicado porque somos o país da UE, que mais caro pagamos os conbustiveis, a electricidade e as telecomunicações.... :wacko:

 

 

Este post, tadinho ficou sem resposta, ninguém quer comentar, força Spock e Diogo Ribeiro

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Já não me lembrava que o PSD era melhor que o PS. Obrigado :)

 

Qual deles o pior? Venha o diabo e escolha! Agora é que vai ser. Vão ganhar as eleições com uma rolha na boca e outra no cu :lol:

Link to comment
Share on other sites

 

da mesma forma q me bato pelo Santana

 

dispensava a imagem gráfica de tu a bateres pelo Santana , mas fica o registo , é que é daquelas coisas que não têm preço

 

 

 

Estou-me pouco marimbando para a tua opinião sobre o que penso. E logo tu.

Tenho os meus ideias políticos, tento ser objectivo e realista, de acordo com as conjunturas e as opções em cima da mesa.

Já tu és fã no Facebook de um pateta sem ideias nem estratégia, que por mais merda que faça tem sempre uma manada de Santanetes e Pedros Grangers que o veneram, vá-se lá entender a razão.

 

Por isso não te compares comigo, e vai lá dar um abraço sentido, e um "like" no mural do Santana

 

olha-me este

Link to comment
Share on other sites

o socrates por mais merda que faça tb tem uma serie de fãs.. 4,016 fãs no facebook , 2 aqui no elastiktribe...

 

não fiques assim,..... deixa lá isso

 

 

:smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

socrates%20o%20porco%20copy.jpg

 

"A verdade é que cada Magalhães faz uso do Simplex para ligar automáticamente o utente como fân do seu primeiro ministro para assim criar uma rede social de nova geração!" :gap:

Link to comment
Share on other sites

 

da mesma forma q me bato pelo Santana

 

dispensava a imagem gráfica de tu a bateres pelo Santana , mas fica o registo , é que é daquelas coisas que não têm preço

 

 

 

Estou-me pouco marimbando para a tua opinião sobre o que penso. E logo tu.

Tenho os meus ideias políticos, tento ser objectivo e realista, de acordo com as conjunturas e as opções em cima da mesa.

Já tu és fã no Facebook de um pateta sem ideias nem estratégia, que por mais merda que faça tem sempre uma manada de Santanetes e Pedros Grangers que o veneram, vá-se lá entender a razão.

 

Por isso não te compares comigo, e vai lá dar um abraço sentido, e um "like" no mural do Santana

 

olha-me este

 

 

Oh diogo, a imagem grafica só é diferente, pq o socrates deixa cair uns euros do Freeport, enqto lhe fazes a vénia...

 

Sim sou fã do Santana, no ambito da sua candidatura a Lisboa. Por mais vezes q o digas, continuarei lá como até aqui, até pq tenho acesso ao trabalho realizado por ele na CML.

 

Mais apoio o Santana, porque axo q o Sampaio lhe fez a caminha e bastante mal feita, como se avalia pelo desempenho do Socrates...Não te esqueças do defice, e do diziam antes das eleições e da realidade pós eleições.

 

O q nos distingue, é a minha frontalidade em assumir posições, e apoiar candidatos versus o teu cinzentismo face ao mesmo. Ao menos assume-te como fã do Socrates, é q nao terás por lá falta de companhia no facebook, e garantidamente nao ficarás prejudicado...È q tal como eu ja nao enganas ninguém ;)

 

Olha-me este

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Não percebo o que as pessoas tem contra o Santana Lopes. Eu até não acho que o Sócrates seja mau. Mas se calhar o Santana Lopes não é pior. As pessoas é q pensam q é deve ser muito fácil ser 1º ministro mas não deve ser mesmo nada fácil. Até acho que deve ser muito dificil por causa do país que é Portugal. Eu não gostava nada de ser primeiro(a) ministra(o) só se fosse pela guita lol.

Link to comment
Share on other sites

Não percebo o que as pessoas tem contra o Santana Lopes.

 

 

 

Vou-te explicar em dois videos o porque do banana do Santana Lopes só servir para passear no Kapital.

 

 

Este primeiro video, foi encomendado pelo próprio , enquanto era primeiro ministro, e que de uma forma geral dá vontade de chorar

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A INTOCÁVEL

 

Há uns tempos atrás, apareceu, lá nos Serviços, uma nova Jurista!

 

A "senhora" não fazia rigorosamente nada! Não fazia, não aparecia,

enfim...uma vergonha!

 

Perante a situação, o "Arquitecto da CML" decidiu, com boa disposição,

confrontar o Director:

 

- ''Sr. Director, não estou a perceber! Esta Jurista não está a fazer nada!

 

Temos que resolver esta situação! O serviço, desta forma, vai ser

posto em causa.

 

Temos que resolver esta situação e substituir esta senhora por outra!"

 

O Director respondeu:

 

- "Tenha calma, eu vou ver o que se passa e vamos tentar resolver a situação!"

 

A conversa ficou por ali.

 

Passados uns dias, o Arquitecto da CML cruzou-se, no corredor, com o

Director e este disse-lhe:

 

- "Arquitecto! Esqueça a jurista, ela é intocável!"

 

O "Arquitecto da CML" esqueceu o assunto! Ele, ao longo de muitos

anos, já tinha conhecido muitos intocáveis e sabia o que isso

significava!

 

Agora, ao ler a Visão, "o Arquitecto" percebeu porque é que a Senhora

era "intocável":

 

Chama-se Diana Barroso Soares, é mulher de Rui Pedro Soares (sobrinho

do Mário Soares)

 

e este era um dos protegidos de António Costa. A senhora foi para a

Gestão Urbanística em Outubro de 2007 e

 

"o Arquitecto da CML" já lá estava há mais vinte anos....

 

Esta é mais outra igual àquele caso da psicóloga da Lourinhã que foi

arrumada, para a filha da ministra da saúde entrar.

 

Vejam o que anda por aí ! É triste, mas é verdade.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

ng1278817.jpg

 

Mudam as caras, mantém-se a mesma postura, diga-se...discurso...vem aí um Barak Obama português?

Sobre o endividamento externo...nem 1 palavra

Sobre a dívida pública...idem

O aumento de impostos...silêncio

O congelamento dos salários...mais silêncio

O défice do Estado...ui que medo!!!

O fraco crescimento económico previsto no PEC até 2013...mais silêncio.

 

A história da "Alice no País das Maravilhas" deu-me sono :wow:

Link to comment
Share on other sites

ng1278817.jpg

 

Não tem o charme do Santana Lopes mas também não está nada mal. Se calhar preferes o Francisco Louçã. :glare:

Link to comment
Share on other sites

ng1278817.jpg

 

Não tem o charme do Santana Lopes mas também não está nada mal. Se calhar preferes o Francisco Louçã. :glare:

Se calhar o que ele quer é alguém com respostas, um programa, soluções, não mais do mesmo!! e qual é o mal do louçã? ele há mesmo cada uma...........

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

ng1278817.jpg

 

Não tem o charme do Santana Lopes mas também não está nada mal. Se calhar preferes o Francisco Louçã. :glare:

Se calhar o que ele quer é alguém com respostas, um programa, soluções, não mais do mesmo!! e qual é o mal do louçã? ele há mesmo cada uma...........

 

Não tenho preferência pelo Louçã, mas considero-o uma pessoa inteligente, como considero muitos outros políticos, mas não o gostava de ter como PM, talvez como Ministro da Economia a coisa funcionasse.

 

Atenção: não sou do Bloco de Esquerda ou de outro partido politico.

 

O PPC está à procura de respostas? Julguei que ele já as tinha, ainda antes de ser eleito Presidente do PPD-PSD. Pelo menos pareceu estar muito bem orientado para o futuro. Quero apenas salientar que nada tenho contra o PSD nem contra a pessoa do PPC, mas o discurso e postura dele é tão semelhante ao do Barak Obama que até assusta ... modernices da politica.

Link to comment
Share on other sites

Kindernetic, se for para ser substituido para um melhor que saia, seja qual for a cor politica da pessoa.....se tiver a mesma oposição fraquinha, mas mesmo fraquinha.....vais ter de mamar com ele mais 4 anos :smokinggun:

 

És basaroco chamuças.....disparas bocas foleiras para todo o lado e disparo sim disparo sim acertas em cheio na chamuça

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock, que bonitas baleleas...

 

Até á semana passada, os teus orgasmos socraticos, preenchiam-te... mas hj ja nao te interessa a cor partidaria... Bem mas a coerencia tb sempre foi a tua palavra de ordem, e comprova-se por aí ;)

Link to comment
Share on other sites

Esta gente do PSD é só rir. Agora comportam-se como se tivesse chegado o Messias. O novo Salvador!!!

 

Jesus cristoooooooo

Jesus cristoooooooo

Jesus cristoooooooo

Jesus cristo eu istou aquiiiiiiiiiiiiiiiiii

 

Deprimente mas ao mesmo tempo digno de grande galhofa... :lol:

Link to comment
Share on other sites

O Salvador foi, é e será sempre o Socrates :)

 

Nunca o defice e o desemprego atingiram tão boas performances... :lol:

 

Ah claro e como nos ultimos 15 anos, o PSD teve la 2 anos e meio...a culpa obviamente disto tudo é do Santana, esqueceste-te disso... :rolleyes::gap:

Link to comment
Share on other sites

Só um estupido se ri por o desemprego estar como está. Mas vindo de ti nada me espanta.

 

Salvador era o que morreu. Ficaram com essa angustia e agora inventaram um novo milagre de Fátima e ele ressuscitou para salvar este nosso Portugal!

 

Imagino ja a corrida aos tachos. Se me pagarem 25€ e me derem um micro-ondas eu também AMO VOCÊS!

Link to comment
Share on other sites

Só um estupido se ri por o desemprego estar como está. Mas vindo de ti nada me espanta.

 

 

Só um estupido continua a insistir q a culpa é do Santana, e dos seus 4 meses. E so um Grd estupido, acha q o socrates tem feito tudo o q tá ao seu alcance... :closedeyes::gap:

 

Não houvesse rendimento minimo tão mal distribuido, e mto cu aquecido com subsidios e apoios, e ias ver a malta toda a trabalhar ;)

 

Mas fodasse o sol ja aí chegou, e trabalhar agora so la Setembro. As esplanadas da praia tb precisam de facturar :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Consta q o PPC é tao bonito como o Socrates, e veste melhor q ele, dizem elas... :closedeyes:

 

O resto vem qdo for PM :)

 

:mellow: :mellow: :mellow:

 

I rest my case

Link to comment
Share on other sites

Spock, a saida do Socrates, ja esteve mais longe....

 

Vamos ver as proximas sondagens :dancing:

 

Antes ou depois do próximo congresso do PS?

 

Já te esqueces-te quem é presidente da Câmara de Lisboa? Este pessoal não entende as regras do jogo.

 

Pedro Passos Coelho?

Mais um tiro na água do PSD, sem qualquer tipo de experiência governativa, sem ideias concretas, só diz que não faz milagres.

È uma espécie de Luis Filipe Menezes V. 2.0, só lhe falta lá um Ribau Esteves para ficar completo o ramalhete.

 

Vamos ver o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Oh entao a culpa nao é do Santana...Fodasse...ja nao percebo nada disto ! :closedeyes:

 

Consta q o PPC é tao bonito como o Socrates, e veste melhor q ele, dizem elas... :closedeyes:

 

O resto vem qdo for PM :)

 

 

 

És um gajo esclarecido e entendido na matéria ou Kinder, mas há dúvidas?

Link to comment
Share on other sites

Spock, a saida do Socrates, ja esteve mais longe....

 

Vamos ver as proximas sondagens :dancing:

 

Antes ou depois do próximo congresso do PS?

 

Já te esqueces-te quem é presidente da Câmara de Lisboa? Este pessoal não entende as regras do jogo.

 

Pedro Passos Coelho?

Mais um tiro na água do PSD, sem qualquer tipo de experiência governativa, sem ideias concretas, só diz que não faz milagres.

È uma espécie de Luis Filipe Menezes V. 2.0, só lhe falta lá um Ribau Esteves para ficar completo o ramalhete.

 

Vamos ver o que acontece.

 

Olha Olha, entao...ja tas a fazer as malinhas ao Socrates...olha q ele ainda pode fazer mais mandatos...

 

Epa e a experiencia governativa do Socrates era fantastica, especialmente no Freeport...

 

Se aparecem pessoas novas, é pq nao têm experiencia, se aparecem os q ja la estiveram sao os mesmos do costume... :lol:

 

Qto ao PPC, se tiveres pressa, lÊs o livro dele...Se tiveres calma, vais assistindo á apresentação das propostas... :closedeyes:

 

Ninguém quer eleições antecipadas ( pelo menos eu ), quero dar a oportunidade de em 19 anos, com 2 e meio de PSD pelo meio, para mostrarem tudo o q valem... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Spock, que bonitas baleleas...

 

Até á semana passada, os teus orgasmos socraticos, preenchiam-te... mas hj ja nao te interessa a cor partidaria... Bem mas a coerencia tb sempre foi a tua palavra de ordem, e comprova-se por aí ;)

Quem sou eu ppara te contrariar.....sempre ouvi dizer que em casos destes apenas o psiquiatra pode faze-lo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock, a saida do Socrates, ja esteve mais longe....

 

Vamos ver as proximas sondagens :dancing:

 

Antes ou depois do próximo congresso do PS?

 

Já te esqueces-te quem é presidente da Câmara de Lisboa? Este pessoal não entende as regras do jogo.

 

Pedro Passos Coelho?

Mais um tiro na água do PSD, sem qualquer tipo de experiência governativa, sem ideias concretas, só diz que não faz milagres.

È uma espécie de Luis Filipe Menezes V. 2.0, só lhe falta lá um Ribau Esteves para ficar completo o ramalhete.

 

Vamos ver o que acontece.

 

Olha Olha, entao...ja tas a fazer as malinhas ao Socrates...olha q ele ainda pode fazer mais mandatos...

 

 

Já estou???????

 

pah caso não te lembres ganhou duas vezes lol e ainda vamos a meio deste mandato, ..... já estou... :lol:

 

Na minha opinião , tem a imagem já muito desgastada, e duvido que se re-candidatasse conseguisse o que é preciso para este país, que seria uma maioria absoluta.

Link to comment
Share on other sites

Para já acho deviam adoptar o sistema da sesta em Portugal. E acho que foi o Santana Lopes que foi o primeiro a defender essa questão.

 

1º - Se é para dormir, então que seja assumido. Para além de potenciar o desempenho intelectual (está provado), também trás benefícios ao nível ambiental e de saúde pública. Níveis de energia, gastos económicos, etc.

 

2º - O PPC (lol) também veste bem. Não é isso que está em causa. É elegante. Qual é o mal? O Pedro(*) Rangel não ganhou o congresso porque não fica muito bem na televisão. E ganhou o PPC. Embora dentro do estilo conservador eu prefira o Aguiar Branco.

 

3º - Estas coisas são importantes. Porque nenhum chefe de estado se vai aproximar de outro se este não for uma pessoa com a qual deveríamos ter uma relação. Isto é mesmo assim. É a política. E o Paulo Portas com um estilo mais conservador é capaz de estabelecer relações políticas mais facilmente. Assim como o Santana Lopes. Que eu até via mais como Presidente da República com o Paulo Portas como 1º ministro.

 

4º - Não venham com coisas retiradas do youtube porque não sou facilmente influenciada por cenas dessas. O que lá vai lá vai. O PS tinha uma música do um filme com o Gerard Depardieu, acho que era o Colombo, nos comícios. E o filme era uma granda porcaria. Por isso...

 

(*) Paulo Rangel

Link to comment
Share on other sites

E acho que foi o Santana Lopes que foi o primeiro a defender essa questão.

 

1º - Se é para dormir, então que seja assumido. Para além de potenciar o desempenho intelectual (está provado),

 

 

O Santana Lopes defendeu essa questão mas foi sem consultar ninguém, porque foi apanhado umas poucas de vezes a dormir a sesta depois do almoço, ... mesmo á "chefe de estado" ... leia-se patrão.

Também não era para potenciar o seu desempenho intelectual (seria chover no molhado), era mesmo para curar a ressaca da noitada com o Pedro Granger.

Link to comment
Share on other sites

Só um estupido se ri por o desemprego estar como está. Mas vindo de ti nada me espanta.

 

 

Só um estupido continua a insistir q a culpa é do Santana, e dos seus 4 meses. E so um Grd estupido, acha q o socrates tem feito tudo o q tá ao seu alcance... :closedeyes::gap:

 

Não houvesse rendimento minimo tão mal distribuido, e mto cu aquecido com subsidios e apoios, e ias ver a malta toda a trabalhar ;)

 

Mas fodasse o sol ja aí chegou, e trabalhar agora so la Setembro. As esplanadas da praia tb precisam de facturar :closedeyes:

 

 

Suponho que não estejas a falar de mim ó TROL

 

De ti especificamente não...somente das tuas tiradas :closedeyes:

 

 

o PPC propos ontem q os beneficiados do rendimento minimo e subsidio de emprego, passem a ter algumas horas de contribuiçao civica junto das IPSS. Pareceu-me uma proposta interessante ! :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!