Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

 

FDX, que filhas d´uma Putássa ... á Pala de gajos como estes é que o "nosso" país está como está ... um diz que não disse, o outro diz que disse, depois aparece mais um a dizer num outro programa a dizer que o outro disse ou não disse ... e assim se GOVERNA PORTUGAL ... :wacko:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

será que disse?

:gap:

... para quê andar com roupas de marca, se o melhor que fazemos na vida ...

... fazemos nús ...

Link to comment
Share on other sites

Hoje foram as comemorações da morte de Salazar !

 

http://www.youtube.com/watch?v=drCXCpE93G8&feature=related

 

 

Em homenagem á actual Administração, pela falta de eleições ! :closedeyes:

 

Bem visto, foi esta administração que colocou fim à censura, aos bans sem sentido, às inibições de postar, enfim... à tirania.

 

Sei que tu tens muitas saudades (ao fim e ao cabo és um fadista marialva) do tempo da "outra senhora". Lamento.

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida, nesse prisma de censura, mais que merecido o tributo!!!

 

 

Este kinder continua em competição de estupidez com as botas da tropa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Foi o fim da censura e o fim das eleições !!!!

 

Afinal o Salazar, não era tão mau, como sempre o pintaram... Eu bem dizia... :lol:

 

Qual é que é mesmo o teu problemazinho? Já te inibiram de postar? Tens algum problema no fórum actualmente? É o arquivo?

 

É que acabaram as merdas de antigamente. É disso que tens saudades? Já percebi que sim. Como um santanette à séria, tu vives da trica política inócua. Sem isso não sabes estar no forum. Precisas sempre de confusão (ou então és tu que a promoves) para existir aqui.

 

Queres eleições? Vai pró Psygate e pede-as lá.

 

"Afinal o Salazar, não era tão mau, como sempre o pintaram... Eu bem dizia..." Só mesmo um fascistazinho ressabiado, fadista marialva da linha de cascais, podia falar assim. Não deves ter gente na tua família que lutou pela liberdade, senão não escrevias isso.

 

Até aposto que ainda tens uma orelha de preto como porta-chaves que te deu o teu avô retornado. O teu pai era da PIDE?

 

Como é possível um gajo ser admirador da ditadura que matou, prendeu e torturou gente. Ah, já sei... só um tipo como tu.

 

Fascistas do crlh!

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

 

Fascistas do crlh!

 

Deves tar a falar do ditadorzinho q tomou conta disto !!!!

 

È q os Fascismo pressupõe, eleições falseadas ou mesmo a nao existencia das mesmas ;)

 

 

Deu-se a revolução cubana e temos o Fi(el)del Anjuna :lol:

 

 

P.s.- Larga lá o teu moralismo bacoco ! Fossem outros os administradores e piavas q nem uma varina... quer dizer no teu caso, é q nem um tripeiro com azia do Rio ;)

 

 

Ps.2- "Defice derrapa 7763 milhões

 

O défice do subsector Estado registou "7763 milhões de euros" no primeiro semestre deste ano, valor superior em 6,33% em relação ao período homólogo de 2009, informou hoje o Ministério das Finanças.

 

Num comunicado em que apresenta os resultados da Execução Orçamental de janeiro a junho de 2010, a tutela diz que, no primeiro semestre, o défice do subsector Estado "registou um valor de 7763 milhões de euros, o que representa um aumento de 462 milhões de euros" em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Quanto à receita fiscal, nos primeiros seis meses deste ano o subsector Estado registou um "acréscimo de seis por cento" em relação ao período homólogo de 2009."

 

In Expresso

 

Afinal vamos no bom caminho !!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

P.s.- Larga lá o teu moralismo bacoco ! Fossem outros os administradores e piavas q nem uma varina... quer dizer no teu caso, é q nem um tripeiro com azia do Rio ;)

 

Aqui está. Não enganas ninguém. Eis o que te move nas eleições elástikas. Já toda a gente sabe disso.

Link to comment
Share on other sites

 

Ps.2- "Defice derrapa 7763 milhões

 

O défice do subsector Estado registou "7763 milhões de euros" no primeiro semestre deste ano, valor superior em 6,33% em relação ao período homólogo de 2009, informou hoje o Ministério das Finanças.

 

Num comunicado em que apresenta os resultados da Execução Orçamental de janeiro a junho de 2010, a tutela diz que, no primeiro semestre, o défice do subsector Estado "registou um valor de 7763 milhões de euros, o que representa um aumento de 462 milhões de euros" em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Quanto à receita fiscal, nos primeiros seis meses deste ano o subsector Estado registou um "acréscimo de seis por cento" em relação ao período homólogo de 2009."

 

In Expresso

 

foda-se que tu és não percebes patavina desta merda.

È claro que há mais gastos do estado quando o desemprego aumenta, nem que seja pelos subsídios de desemprego e a perca de receita das empresas que fecham, mas diz-me lá qual é o país de Europa onde isso não acontece???

 

Ou seja tem uma explicação, apesar de contigo ter de ser com demonstrações gráficas, para ver se isso entra.

 

Depois chutas para canto o principal das noticias como se vivesses em Espanha.

 

Então essa gritaria toda do Freeport nestes últimos anos?

Tu , triposo, anjuna, Manuel Moura Guedes e o maridinho, , e e mais o resto dessa camarilha, que não têm visão, porque lhes convém , de perceber oportunismo político, e o derrube de governos pela calúnia e golpes baixos, em vez de por eleições livres bem ao estilo da extrema-direita?

 

Isto sim não tem explicação, a não ser pela clubite partidária a todo o custo. fazes um péssimo trabalho se achas que és patriota.

Tenho a ideia que gajos assim gostam é de ver o circo a arder, só pelo prazer mórbido.

Uma salva de palmas pah.

Andam á procura de portugueses assim na catalunha, porque é que não fazes um favor a todos e emigras?

 

 

E que dizer das recentes propostas do teu partido para a alteração da constituição??

É um génio do timing o PPC

Deve calçar o 48, porque ito foi um tiro de caçadeira mesmo no dedão do pé.

Link to comment
Share on other sites

Então essa gritaria toda do Freeport nestes últimos anos?

Tu , triposo, anjuna, Manuel Moura Guedes e o maridinho, , e e mais o resto dessa camarilha, que não têm visão, porque lhes convém , de perceber oportunismo político, e o derrube de governos pela calúnia e golpes baixos, em vez de por eleições livres bem ao estilo da extrema-direita?

 

o facto de o Sócrates não ter sido acusado dá-te a garantia da inocencia dele? a mim pelo menos não...

 

é que neste esquema de justiça em portugal se quiseres deixo-te aqui uma lista de nomes já bem compridinha em que todos foram absolvidos e no entanto está à vista de toda a gente que eram mais que culpados...esse facto a mim só me traz uma certeza, é que vamos continuar na dúvida por tempo indeterminado, mais nada...

 

de resto concordo com o teu post... ;)

Link to comment
Share on other sites

nao ligues zink..

 

pior cego é aquele que não quer ver..

 

o pinto da costa tb foi inocentado.. lolo

 

a justiça está altamente instrumentalizada pelo poder politico..

o lopes da mota foi suspenso por pressões.

uma inspectora da PJ foi suspensa por passar informações ao vara..

 

ahhhh e o freeporp foi licenciado no ultimo conselho de ministros do governo do guterres a dias de deixarem o cargo quando até aquela data tudo tinha sido chumbado pelo ministério do ambiente.

mas isto tudo é normalissimo..

 

se em vez do socrates tivesse lá alguém do PSD, a conversa mudava.. tal como é com o futebol..

Link to comment
Share on other sites

Então essa gritaria toda do Freeport nestes últimos anos?

Tu , triposo, anjuna, Manuel Moura Guedes e o maridinho, , e e mais o resto dessa camarilha, que não têm visão, porque lhes convém , de perceber oportunismo político, e o derrube de governos pela calúnia e golpes baixos, em vez de por eleições livres bem ao estilo da extrema-direita?

 

o facto de o Sócrates não ter sido acusado dá-te a garantia da inocencia dele? a mim pelo menos não...

 

é que neste esquema de justiça em portugal se quiseres deixo-te aqui uma lista de nomes já bem compridinha em que todos foram absolvidos e no entanto está à vista de toda a gente que eram mais que culpados...esse facto a mim só me traz uma certeza, é que vamos continuar na dúvida por tempo indeterminado, mais nada...

 

 

Sinceramente depende da perspectiva.

Apesar de ficar PROVADO em tribunal, depois de longa investigação que tudo insto não passou de oportunismo político de quem não tem unhas para ganhar eleições, continuas a achar que o Socas recebeu luvas no processo do freeport é ao fim ao cabo é um corrupto que andou a roubar ao erário público para proveito próprio, e que mesmo depois de ter andado nestas merdas sujas, ainda se vai candidatar a primeiro ministro ..... É um génio. pff

 

Èpah é impossível discutir isto, mesmo depois de ilibado , e não haver ligações a nada disto

 

Basta percorrer as capas dos jornais hoje publicados e comparar os destaques que foram dados na altura das acusações.

Praticamente toda a imprensa estava comprometida com esta tanga genial da oposição, e agora sentem-se envergonhados pelo monte de bosta e pelas acusações sem fundamento que fizeram durante 6 anos, transmitindo para a opinião pública a sensação de que a comunicação social não é verdadeira, e merece pouca credibilidade nas noticias que publica.

 

Então e o SOL? Com as bombas jornalísticas que esgotaram a venda do semanário?

Então e a Manuela Moura Guedes e a TVI?

Então mas o Bastonário da Ordem dos advogados não percebeu IMEDIATAMENTE isso, e foi á TVI e teve de puxar dos galões em directo???

 

 

lá nisso concordo contigo ó anjuna, pior cego é aquele que não quer ver..

 

 

e já agora , o que é que o Pinto da Costa tem a ver com o assunto????

Link to comment
Share on other sites

Diogo tu pensas assim, eu não, isso vai da perspectiva e análise dos factos de cada um, obviamente.

 

Eu como já disse estou à vontade para opinar aqui no tópico pois sou apartidário, por isso a minha opinião é consoante os factos que vejo e não consoante a "cor" dos mesmos...

 

Quanto ao que é que o Pinto da Costa tem a haver com isto eu respondo-te: é só um dos exemplos que no tribunal também provou, como disseste em relação ao Sócrates, que era inocente, e agora eu pergunto-te: Acreditas?

 

Mas dou-te mais exemplos que também foram inocentados em tribunal: Fátima Felgueiras, Ferreira Torres, Valentim Loureiro, João Loureiro, e volto a perguntar-te: Acreditas?

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Se vais por tudo no mesmo saco, então estamos arrumados, e que nem vale a pena discutir mais.

 

Digo-te se fosse dado como culpado, ou existisee alguma dúvida, seria o primeiro a exigir a sua demissão e pena de cadeia, que eu também sou apartidário, a minha única cor é o meu país.

Claro que como todos tenho as minhas inclinações políticas, não sou anarquista.

Mas tenho discernimento suficiente para perceber o que são orquestrações políticas.

 

Ficou PROVADO em tribunal que não havia indícios que qualquer espécie para qualquer tipo de acusação ao PM.

 

Então mas não achas no mínimo curioso que a carta anónima que chegou a PJ de uma assunto com 4 anos, tenho surgido pouco tempo antes das eleições?

Link to comment
Share on other sites

então e não achas estranho que o projecto Freeport tenha sido aprovado a poucos dias da mudança de governo pelo então ministro do ambiente José Sócrates quando já tinha sido chumbado antes disso?

 

e não é uma questão de pôr tudo no mesmo saco, são apenas alguns exemplos e é uma questão de não acreditar minimamente na justiça deste país, só isso, pois se acreditasse não ficaria com as dúvidas (quase certezas...) que tenho em todos esses exemplos, bem como neste...

 

quanto ao apartidário, então sou mais que tu, pois não tenho inclinação politica nenhuma, nem sequer gosto de a discutir, baseio-me apenas em dar a minha opinião consoante os factos a que vou assistindo.

Link to comment
Share on other sites

Então essa gritaria toda do Freeport nestes últimos anos?

Tu , triposo, anjuna, Manuel Moura Guedes e o maridinho, , e e mais o resto dessa camarilha, que não têm visão, porque lhes convém , de perceber oportunismo político, e o derrube de governos pela calúnia e golpes baixos, em vez de por eleições livres bem ao estilo da extrema-direita?

 

o facto de o Sócrates não ter sido acusado dá-te a garantia da inocencia dele? a mim pelo menos não...

 

é que neste esquema de justiça em portugal se quiseres deixo-te aqui uma lista de nomes já bem compridinha em que todos foram absolvidos e no entanto está à vista de toda a gente que eram mais que culpados...esse facto a mim só me traz uma certeza, é que vamos continuar na dúvida por tempo indeterminado, mais nada...

 

 

Sinceramente depende da perspectiva.

Apesar de ficar PROVADO em tribunal, depois de longa investigação que tudo insto não passou de oportunismo político de quem não tem unhas para ganhar eleições, continuas a achar que o Socas recebeu luvas no processo do freeport é ao fim ao cabo é um corrupto que andou a roubar ao erário público para proveito próprio, e que mesmo depois de ter andado nestas merdas sujas, ainda se vai candidatar a primeiro ministro ..... É um génio. pff

 

Èpah é impossível discutir isto, mesmo depois de ilibado , e não haver ligações a nada disto

 

Basta percorrer as capas dos jornais hoje publicados e comparar os destaques que foram dados na altura das acusações.

Praticamente toda a imprensa estava comprometida com esta tanga genial da oposição, e agora sentem-se envergonhados pelo monte de bosta e pelas acusações sem fundamento que fizeram durante 6 anos, transmitindo para a opinião pública a sensação de que a comunicação social não é verdadeira, e merece pouca credibilidade nas noticias que publica.

 

Então e o SOL? Com as bombas jornalísticas que esgotaram a venda do semanário?

Então e a Manuela Moura Guedes e a TVI?

Então mas o Bastonário da Ordem dos advogados não percebeu IMEDIATAMENTE isso, e foi á TVI e teve de puxar dos galões em directo???

 

 

lá nisso concordo contigo ó anjuna, pior cego é aquele que não quer ver..

 

 

e já agora , o que é que o Pinto da Costa tem a ver com o assunto????

 

 

diogo..

 

antes de mais o caso nem foi a tribunal/ julgamento...

tb acho que a comunicação social abusa e muito e é muito intrumentalizada.

mas é instrumentalizada de uma lado e outro..

tal como é a justiça...

 

tu acreditas que isto não passa de um complo da comunicação social.. eu não acho isso... eu acho que há um aproveitamento pela comunicação social mas tb acho que o processo de licenciamento do freeport teve montes de irregularidades.

 

 

Então mas não achas no mínimo curioso que a carta anónima que chegou a PJ de uma assunto com 4 anos, tenho surgido pouco tempo antes das eleições?

 

então e não achas estranho que o minitério do ambiente tenha aprovado o projecto do freeport 3 dias antes das eleições quando até aquela data todos os pareceres do institudo da concervação da natureza se opunham a qualquer projecto naquela area??

 

 

escusas de responder.. tu só achas estranho coisas para um lado.. para outro já não..

 

como tb é normal o diploma da licenciatura dele ter data de um domingo.. xiiiiiiiii que complo..

 

;)

 

 

 

PS : o bastonário da ordem dos advogados tb diz que so vai +a cadeia e só é condenado quem é pobre.. ricos e poderosos estão fora.. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

 

Ps.2- "Defice derrapa 7763 milhões

 

O défice do subsector Estado registou "7763 milhões de euros" no primeiro semestre deste ano, valor superior em 6,33% em relação ao período homólogo de 2009, informou hoje o Ministério das Finanças.

 

Num comunicado em que apresenta os resultados da Execução Orçamental de janeiro a junho de 2010, a tutela diz que, no primeiro semestre, o défice do subsector Estado "registou um valor de 7763 milhões de euros, o que representa um aumento de 462 milhões de euros" em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Quanto à receita fiscal, nos primeiros seis meses deste ano o subsector Estado registou um "acréscimo de seis por cento" em relação ao período homólogo de 2009."

 

In Expresso

 

foda-se que tu és não percebes patavina desta merda.

È claro que há mais gastos do estado quando o desemprego aumenta, nem que seja pelos subsídios de desemprego e a perca de receita das empresas que fecham, mas diz-me lá qual é o país de Europa onde isso não acontece???

 

Ou seja tem uma explicação, apesar de contigo ter de ser com demonstrações gráficas, para ver se isso entra.

 

Depois chutas para canto o principal das noticias como se vivesses em Espanha.

 

Então essa gritaria toda do Freeport nestes últimos anos?

Tu , triposo, anjuna, Manuel Moura Guedes e o maridinho, , e e mais o resto dessa camarilha, que não têm visão, porque lhes convém , de perceber oportunismo político, e o derrube de governos pela calúnia e golpes baixos, em vez de por eleições livres bem ao estilo da extrema-direita?

 

Isto sim não tem explicação, a não ser pela clubite partidária a todo o custo. fazes um péssimo trabalho se achas que és patriota.

Tenho a ideia que gajos assim gostam é de ver o circo a arder, só pelo prazer mórbido.

Uma salva de palmas pah.

Andam á procura de portugueses assim na catalunha, porque é que não fazes um favor a todos e emigras?

 

 

E que dizer das recentes propostas do teu partido para a alteração da constituição??

É um génio do timing o PPC

Deve calçar o 48, porque ito foi um tiro de caçadeira mesmo no dedão do pé.

 

 

Oh diogo, se calhar nao viste nas noticias, mas no caso Freeport ha 2 acusados... Olha q se a historia nao tivesse vindo a lume, pela comunicaçao social, provavelmente nao havia nenhum.

 

Claro está, q o facto de ir a julgamento, nao quer dizer nada, pois provavelmente até serão ilibados, mas isso como deves reparar é o pão nosso de cada dia.

 

 

Qto ao aumento da despesa, tu achas natural, mas é estranho q és o unico q vejo considerar isso normal...e já agora podias ter constatado q simplesmente publiquei uma noticia do Expresso. Tanta revolta com a comunicação social faz-te mal, mas os numeros esses infelizmente são mesmo aqueles q vêm referidos :closedeyes:

 

 

 

 

 

P.s.- E ao rol de nomes q ja por aqui foram falados junto só mais um q estranhamente também nao foi a julgamento: Paulo Pedroso... e este vai ser mais um processo, onde nos vamos rir da eficácia da justiça.... Se calhar ainda vamos constatar q o Bibi inventou tudo e ainda pagou aos putos pa contarem estas historias, para ele poder ser preso... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Afinal, José Sócrates não pode afirmar "finalmente", como fez anteontem, numa declaração à imprensa a propósito de uma nota difundida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal sobre o despacho final do inquérito ao licenciamento do centro comercial Freeport, em Alcochete. O seu papel no processo está longe de estar esclarecido, entendem os procuradores do Ministério Público (MP) que dirigiram o inquérito, e foram apenas os prazos impostos pela Procuradoria-Geral da República para o fim do processo que impediram que ele fosse interrogado.

 

 

 

"Após a análise do inquérito e compulsados todos os elementos que dele constam, verifica-se que, nesta fase, importaria, não obstante a ausência de qualquer proposta neste sentido por parte da Polícia Judiciária, proceder à inquirição do então ministro do Ambiente, actual primeiro-ministro, e do então secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, actual ministro da Presidência", afirmam os procuradores Paes de Faria e Vítor Magalhães na página 100 do despacho final assinado na passada sexta-feira.

 

"Na verdade, foram eles os principais decisores políticos do processo de licenciamento [...] e, além do mais, foram referidos em diversos documentos apreendidos e em depoimentos prestados" nos autos, justificam os magistrados. Logo a seguir, elencam um conjunto de 27 questões que "importaria que o então ministro do Ambiente esclarecesse" e dez outras que deveriam ser dirigidas ao "secretário de Estado do Ambiente" (que na altura era Rui Nobre Gonçalves), tudo levando a crer que a anterior referência ao ex-secretário de Estado do Ordenamento, Pedro Silva Pereira, resultou de um lapso.

 

A importância de ouvir Sócrates e Rui Gonçalves é desenvolvida no capítulo do despacho intitulado "Diligências não realizadas/concluídas", onde são também referidas quatro cartas rogatórias dirigidas a autoridades judiciais estrangeiras e que ainda não obtiveram resposta. Uma delas tinha por objectivo a inquirição de Sean Collidge, ex-presidente do grupo britânico Freeport.

 

Os procuradores - que receberam o relatório final da Polícia Judiciária no dia 21 de Junho - explicam que o vice-procurador-geral da República proferiu um despacho, no dia 4 do mês passado, em que fixou o dia 25 de Julho como o do fim do prazo para o encerramento do inquérito. "Tendo em atenção este facto", e o disposto na lei do Conselho de Estado quanto à obrigatoriedade de obter autorização daquele órgão para ouvir o primeiro-ministro, os titulares do inquérito concluem que "mostra-se, por ora, inviabilizada" a inquirição de José Sócrates e a realização das restantes diligências referidas, deduzindo-se assim o despacho final.

 

Perguntas que o MP não fez

 

 

Entre as 27 perguntas que os investigadores dizem não ter podido fazer ao primeiro-ministro, destacam-se as seguintes, reportando-se sempre a documentos e depoimentos constantes dos autos: "Confirma a recepção, na sua residência, de uma carta que lhe terá sido dirigida pelo arguido Manuel Pedro, tratando-o por "Caro amigo"?"; "Confirma ter havido um apoio efectivo da família Carvalho Monteiro [tio e primos de Sócrates] ao licenciamento do Freeport?"; "Encontra alguma explicação" para o teor das declarações produzidas nos autos por Hugo Monteiro (seu primo), segundo o qual a reunião promovida pelo pai com o então ministro do Ambiente "foi realizada e contribuiu decisivamente para o licenciamento" do Freeport?; "Encontra alguma explicação" para as declarações de Hugo Monteiro "no sentido de que, ainda antes da apresentação do projecto, foi ter consigo, a sua casa, na Rua Braancamp, em Lisboa, perguntando-lhe se não se importava que ele invocasse o seu nome, para prestigiar o projecto, ao que terá respondido afirmativamente?"; "Como explica o envio, através da conta de correio electrónico josesocrates@ps.pt, de uma mensagem de propaganda eleitoral ao arguido Charles Smith (charlessmith@mail.telepac.pt), sendo certo que o mesmo é de nacionalidade estrangeira e não inscrito nos respectivos cadernos eleitorais?"; "Confirma que, em Outubro de 2000, enquanto ministro do Ambiente, deu alguma orientação no sentido do ICN apresentar proposta" de alteração dos limites da ZPE [Zona de Protecção Especial] do Estuário do Tejo?; "Teve conhecimento da colaboração do arguido Eduardo Capinha Lopes nas campanhas eleitorais do PS para as autárquicas de 2001, nomeadamente em Grândola, Santiago do Cacém, Moita, Barreiro e Alcochete e, em caso afirmativo, se essa colaboração influenciou a sua escolha para o desenvolvimento dos projectos de arquitectura do complexo Freeport?".O despacho de 252 páginas prossegue depois concluindo que apenas foi possível apurar indícios suficientes para acusar Charles Smith e o seu sócio Manuel Pedro da prática do crime de "extorsão na forma tentada", uma vez que não se provou que muitas das verbas pedidas para pagar luvas e subornos lhes foram efectivamente pagas pelo grupo Freeport.

 

O despacho conclui, no entanto, que não foi possível apurar o destino de grande parte dos 1.826.254 euros pagos pela Freeport a Smith e a Pedro, sendo que mais de 473 mil foram levantados em numerário. A eventual prática de um crime de financiamento partidário ilegal foi arquivada, diz o despacho, por se tratar de um crime de natureza semipública, "não tendo sido apresentada queixa pela entidade competente".

 

A advogada de Charles Smith e Manuel Pedro, Paula Lourenço, disse ontem ao PÚBLICO que vai requerer a abertura da instrução do processo porque "a acusação é inexplicável, não faz sentido e é uma contradição". Nessa fase processual a questão da inquirição de José Sócrates já não poderá ser equacionada, mas nada obsta a que surjam reclamações hierárquicas por parte de alguns intervenientes no processo que obriguem a ponderar a sua reabertura.

In publico

Link to comment
Share on other sites

Afinal, José Sócrates não pode afirmar "finalmente", como fez anteontem, numa declaração à imprensa a propósito de uma nota difundida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal sobre o despacho final do inquérito ao licenciamento do centro comercial Freeport, em Alcochete. O seu papel no processo está longe de estar esclarecido, entendem os procuradores do Ministério Público (MP) que dirigiram o inquérito, e foram apenas os prazos impostos pela Procuradoria-Geral da República para o fim do processo que impediram que ele fosse interrogado.

 

 

 

"Após a análise do inquérito e compulsados todos os elementos que dele constam, verifica-se que, nesta fase, importaria, não obstante a ausência de qualquer proposta neste sentido por parte da Polícia Judiciária, proceder à inquirição do então ministro do Ambiente, actual primeiro-ministro, e do então secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, actual ministro da Presidência", afirmam os procuradores Paes de Faria e Vítor Magalhães na página 100 do despacho final assinado na passada sexta-feira.

 

"Na verdade, foram eles os principais decisores políticos do processo de licenciamento [...] e, além do mais, foram referidos em diversos documentos apreendidos e em depoimentos prestados" nos autos, justificam os magistrados. Logo a seguir, elencam um conjunto de 27 questões que "importaria que o então ministro do Ambiente esclarecesse" e dez outras que deveriam ser dirigidas ao "secretário de Estado do Ambiente" (que na altura era Rui Nobre Gonçalves), tudo levando a crer que a anterior referência ao ex-secretário de Estado do Ordenamento, Pedro Silva Pereira, resultou de um lapso.

 

A importância de ouvir Sócrates e Rui Gonçalves é desenvolvida no capítulo do despacho intitulado "Diligências não realizadas/concluídas", onde são também referidas quatro cartas rogatórias dirigidas a autoridades judiciais estrangeiras e que ainda não obtiveram resposta. Uma delas tinha por objectivo a inquirição de Sean Collidge, ex-presidente do grupo britânico Freeport.

 

Os procuradores - que receberam o relatório final da Polícia Judiciária no dia 21 de Junho - explicam que o vice-procurador-geral da República proferiu um despacho, no dia 4 do mês passado, em que fixou o dia 25 de Julho como o do fim do prazo para o encerramento do inquérito. "Tendo em atenção este facto", e o disposto na lei do Conselho de Estado quanto à obrigatoriedade de obter autorização daquele órgão para ouvir o primeiro-ministro, os titulares do inquérito concluem que "mostra-se, por ora, inviabilizada" a inquirição de José Sócrates e a realização das restantes diligências referidas, deduzindo-se assim o despacho final.

 

Perguntas que o MP não fez

 

 

Entre as 27 perguntas que os investigadores dizem não ter podido fazer ao primeiro-ministro, destacam-se as seguintes, reportando-se sempre a documentos e depoimentos constantes dos autos: "Confirma a recepção, na sua residência, de uma carta que lhe terá sido dirigida pelo arguido Manuel Pedro, tratando-o por "Caro amigo"?"; "Confirma ter havido um apoio efectivo da família Carvalho Monteiro [tio e primos de Sócrates] ao licenciamento do Freeport?"; "Encontra alguma explicação" para o teor das declarações produzidas nos autos por Hugo Monteiro (seu primo), segundo o qual a reunião promovida pelo pai com o então ministro do Ambiente "foi realizada e contribuiu decisivamente para o licenciamento" do Freeport?; "Encontra alguma explicação" para as declarações de Hugo Monteiro "no sentido de que, ainda antes da apresentação do projecto, foi ter consigo, a sua casa, na Rua Braancamp, em Lisboa, perguntando-lhe se não se importava que ele invocasse o seu nome, para prestigiar o projecto, ao que terá respondido afirmativamente?"; "Como explica o envio, através da conta de correio electrónico josesocrates@ps.pt, de uma mensagem de propaganda eleitoral ao arguido Charles Smith (charlessmith@mail.telepac.pt), sendo certo que o mesmo é de nacionalidade estrangeira e não inscrito nos respectivos cadernos eleitorais?"; "Confirma que, em Outubro de 2000, enquanto ministro do Ambiente, deu alguma orientação no sentido do ICN apresentar proposta" de alteração dos limites da ZPE [Zona de Protecção Especial] do Estuário do Tejo?; "Teve conhecimento da colaboração do arguido Eduardo Capinha Lopes nas campanhas eleitorais do PS para as autárquicas de 2001, nomeadamente em Grândola, Santiago do Cacém, Moita, Barreiro e Alcochete e, em caso afirmativo, se essa colaboração influenciou a sua escolha para o desenvolvimento dos projectos de arquitectura do complexo Freeport?".O despacho de 252 páginas prossegue depois concluindo que apenas foi possível apurar indícios suficientes para acusar Charles Smith e o seu sócio Manuel Pedro da prática do crime de "extorsão na forma tentada", uma vez que não se provou que muitas das verbas pedidas para pagar luvas e subornos lhes foram efectivamente pagas pelo grupo Freeport.

 

O despacho conclui, no entanto, que não foi possível apurar o destino de grande parte dos 1.826.254 euros pagos pela Freeport a Smith e a Pedro, sendo que mais de 473 mil foram levantados em numerário. A eventual prática de um crime de financiamento partidário ilegal foi arquivada, diz o despacho, por se tratar de um crime de natureza semipública, "não tendo sido apresentada queixa pela entidade competente".

 

A advogada de Charles Smith e Manuel Pedro, Paula Lourenço, disse ontem ao PÚBLICO que vai requerer a abertura da instrução do processo porque "a acusação é inexplicável, não faz sentido e é uma contradição". Nessa fase processual a questão da inquirição de José Sócrates já não poderá ser equacionada, mas nada obsta a que surjam reclamações hierárquicas por parte de alguns intervenientes no processo que obriguem a ponderar a sua reabertura.

In publico

 

 

e isto prova o quê, para além do que já foi investigado pelo MP durante 6 ANOS????

 

que não houve tempo para inquirir o PM??????

 

 

LOL

Link to comment
Share on other sites

6 anos??

 

eh pa chega de calinadas.. ora é o tribunal que decide um caso quando este nem foi a julgamento , ora são 6 anos quando afinal são 2.... etc...

não debites informação só por debitar...

 

 

 

 

:smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Calinadas mando umas como toda a gente, agora asneiras é a tua especialidade

 

:smokinggun:

 

 

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=437435

 

 

A PGR sublinha que durante seis anos os investigadores (Ministério Público/MP e Polícia Judiciária/PJ) ouviram "quem entenderam, onde entenderam e pela forma que acharam conveniente" e que, como o segredo de justiça terminava a 27 de Julho, a directora do DCIAP, procuradora geral adjunta Cândida Almeida, propôs, como "é de regra", o dia 25 de Julho para "conclusão da fase do inquérito".

Link to comment
Share on other sites

Caso Freeport: inquérito do MP levou quase dois anos

 

O prazo de segredo de Justiça do processo Freeport termina hoje, no dia em que o Ministério Público (MP) vai divulgar uma nota sobre o caso, depois de na segunda feira ter dado por concluída a investigação.

 

O inquérito ao caso está, desde setembro de 2008, a cargo de dois procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) depois de ter estado durante anos no Tribunal do Montijo.

 

O caso surgiu depois de a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal ter recebido um carta anónima, que mais tarde se soube ser de Zeferino Boal, então deputado municipal do CDS/PP em Alcochete, denunciando irregularidades no licenciamento do “outlet” e o alegado envolvimento de José Sócrates, ex-ministro do Ambiente, no processo.

 

 

pelos vistos tb não sabes o que é uma fase de INQUÉRITO num processo! lol

depois eu é que digo asneiras??

uma coisa é a investigação outra é a fase de inquérito de um processo.

mais vale não opinarem quando não percebem o basico..

 

O PGR diz que não colocou prazos.. ele de facto não o fez.. foi o vice PGR que colocou.. :P

 

oh spock tu é que perdeste uma oportunidade..

 

o analfabetismo funcional é abundante nestas paragens!

Link to comment
Share on other sites

Analfabetismo inclui numeros ou é só letras?

 

 

Oportunidade? Porquê......assunto para venda de jornais? Nem me meto nisso....mas sei distinguir um 2 de um 6 :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Claro o PGR está enganado e essa notícia, a investigação não dura á 6 anos, durante os dois anos da FASE DE INQUÉRITO (se eu gritar tem mais impacto) realmente não houve tempo para enviar as perguntas ... the show must go on

Link to comment
Share on other sites

Analfabetismo inclui numeros ou é só letras?

 

 

inclui tudo.. :smokinggun:

 

eu só disse e tenho a certeza que caso está sobre a alçada do Minitério Publico à 2 anos.. e isto é verdade..

não é preciso ser jurista para perceber isto..

 

mas se voces não percebem eu posso tentar explicar o que é a PJ , o ministério publico e o que é um tribunal e respectivas conpetências...

Link to comment
Share on other sites

Claro o PGR está enganado e essa notícia, a investigação não dura á 6 anos, durante os dois anos da FASE DE INQUÉRITO (se eu gritar tem mais impacto) realmente não houve tempo para enviar as perguntas ... the show must go on

 

 

diogo..

 

ve se entendes de uma vez por todas que o caso está sobre a alçada do PGR à 2 anos unicamente..

estando anteriormente sobre a alçada da PJ os procuradores não podiam interferir..

 

logo o PGR não pode dizer que um procurador podia ter feito perguntas à 6 anos quando o caso so está sobre a alçade dele à 2??

 

get it??

 

 

 

PS: vê la tu bem que eu acho que 2 anos é suficiente... só não deturpo factos como vocês..

e isto prova o quê, para além do que já foi investigado pelo MP durante 6 ANOS????

 

6 anos? :gap:

Link to comment
Share on other sites

e isto prova o quê, para além do que já foi investigado pelo MP durante 6 ANOS????

 

 

Anjuna, o que está de errado com o que o Diogo disse?

 

 

A PGR sublinha que durante seis anos os investigadores (Ministério Público/MP e Polícia Judiciária/PJ) ouviram "quem entenderam....

 

Quem quer deturpar o que os outros dizem e ainda ocnsegue chegar ao cumulo de lhes chamar analafabetos parece-me que és tu!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

e isto prova o quê, para além do que já foi investigado pelo MP durante 6 ANOS????

 

 

Anjuna, o que está de errado com o que o Diogo disse?

 

está no MP à 2!

 

 

porra é assim tão dificil perceber ?

 

 

MP é diferente de PJ...

 

 

um é "independende" outro está dependente do ministério da justiça..

Link to comment
Share on other sites

LOL....oh anjuna!!!

 

 

Diogo corrige MP e pôe apenas 6 anos de investigação....pro Anjuna a PJ não conta

 

 

não é oh anjuna..

 

é que o PGR manda no MP ... e não pode dizer que os procuradores podiam ter feitos inquirições desde à 6 anos??

get it??

 

sabes o que se depreende daqui?

 

é que metade do Ministério publico é do PS a outra do PSD..

 

o procurador geral da republica diz que não houve prazos impostos, mas o vice procurador impos um prazo..

e o problema não é o socrates..

o problema é que o MP que devia ser independente não é e andam lá dentro todos à gerra uns com os outros.. e com isto a corja de politicos (PS + PSD + CDS + BE + PCP) safam-se com esta merda..

Link to comment
Share on other sites

Claro o PGR está enganado e essa notícia, a investigação não dura á 6 anos, durante os dois anos da FASE DE INQUÉRITO (se eu gritar tem mais impacto) realmente não houve tempo para enviar as perguntas ... the show must go on

 

 

diogo..

 

ve se entendes de uma vez por todas que o caso está sobre a alçada do PGR à 2 anos unicamente..

estando anteriormente sobre a alçada da PJ os procuradores não podiam interferir..

 

logo o PGR não pode dizer que um procurador podia ter feito perguntas à 6 anos quando o caso so está sobre a alçade dele à 2??

 

get it??

 

 

 

PS: vê la tu bem que eu acho que 2 anos é suficiente... só não deturpo factos como vocês..

e isto prova o quê, para além do que já foi investigado pelo MP durante 6 ANOS????

 

6 anos? :gap:

 

 

 

João... vê lá se metes nessa cabeça dura que a investigação dura á 6 anos.

& anos a deixar em em clima de suspeição constante, com notícias a sair diariamente sem qualquer fundamento como veio a ficar provado.

 

andaram a cozinhar o PM durante este tempo todo em lume brando e á falta de provas , porque não as há, vêm dizer agora tipo marias ofendidas que não houve tempo, depois de terminada a fase de de inquérito que durou DOIS anos?????

 

Estes são os factos, mas quem é que está a deturpar alguma coisa? Está á vista de todos, e há muito tempo, tempo demais.

 

Se alguém é culpado de alguma coisa é a própria Justiça portuguesa, que é uma anedota.

Link to comment
Share on other sites

diogo..

 

eu concordo contigo que andaram cozinhar o PM em lume brando..

 

mas discordo quando dizes que não havia provas e indicios..

o problema da justiça portuguesa é este.. está politizada.. metade do PS metade do PSD..

uns puxam para um lado , outros para outro..

 

uns tentam encobrir outros queimar..

 

e com isto a verdade nunca vem ao de cima..

 

eu sou de opinião que neste caso há muitos factos estranhos que nunca foram cabalmente explicados e que claramente laçam muitas suspeitas sobre o PM..

tal como acontece com outros casos que não são esclarecidos ( ex: submarinos vs Paulo Portas)

 

o socrates é com outros politicos do PS e do PSD , etc..... corrupto , oportunista etc...

Link to comment
Share on other sites

diogo..

 

eu concordo contigo que andaram cozinhar o PM em lume brando..

 

mas discordo quando dizes que não havia provas e indicios..

 

 

provas não havia nem as há, senão o desfecho não tinha sido este como é óbvio.

 

Haviam indícios de uma acusação anónima, mais nada.

 

Eu também te posso acusar do que quiser anonimamente (leia-se cobardemente), por aqui notícias enviesadas, sem conteúdo sólido, sobre a tua pessoa, a tua família durante 6 anos, se existisse da minha parte algum interesse "político".

 

Aquilo que se viu foi uma tentativa de destruição da personalidade do PM, ao ponto de tu já dizeres que TODOS são corruptos.

Desculpa lá mas isso também não pode ser.

 

Não podemos estar aqui a dizer lá porque o Valentim ou o PInto da Costa, ou a Fátima Felgueiras são corruptos, que TODOS são corruptos.

 

Existiam suspeitas, mas todos somos livres em democracia em suspeitar do que quisermos, agora daí a fazer acusações sumárias, em fugas ao segredo de justiça, a jornalismo podre e movido pelas audiências (TVI) ou pelas desespero de salvar um semanário (SOL), isto não é admissível.

Link to comment
Share on other sites

diogo..

 

eu concordo contigo que andaram cozinhar o PM em lume brando..

 

mas discordo quando dizes que não havia provas e indicios..

 

 

provas não havia nem as há, senão o desfecho não tinha sido este como é óbvio.

 

Haviam indícios de uma acusação anónima, mais nada.

 

Eu também te posso acusar do que quiser anonimamente (leia-se cobardemente), por aqui notícias enviesadas, sem conteúdo sólido, sobre a tua pessoa, a tua família durante 6 anos, se existisse da minha parte algum interesse "político".

 

Aquilo que se viu foi uma tentativa de destruição da personalidade do PM, ao ponto de tu já dizeres que TODOS são corruptos.

Desculpa lá mas isso também não pode ser.

 

Não podemos estar aqui a dizer lá porque o Valentim ou o PInto da Costa, ou a Fátima Felgueiras são corruptos, que TODOS são corruptos.

 

Existiam suspeitas, mas todos somos livres em democracia em suspeitar do que quisermos, agora daí a fazer acusações sumárias, em fugas ao segredo de justiça, a jornalismo podre e movido pelas audiências (TVI) ou pelas desespero de salvar um semanário (SOL), isto não é admissível.

 

oh diogo..

 

dizer que são todos corrupto é uma forma de expressão.. eu recapitulo.. são todos uns trafulhas..

 

isso de não haver provas é muito relativo..

ainda bem que dás o exemplo do pinto da costa e de outros.. safaram-se e vão-se safar quase todos..e não havia provas?? lol

 

o processo de licenciamento do freeport foi altamente irregular.

até aquela data todas as tentativas de contruir o que quer que seja naquele terreno foram paradas pelo ICN/ministério do ambiente .. pois o terreno foi vendido, , licenciado a 3 dias das eleições pelo ministro do ambiente( socrates) e existem 2 milhoes de euros desaparecidos..

estes são os factos..

 

onde estão os 2 milhoes de euros??

porque é que após dezenas de pareceres negativos de repente de muda a classificação daqueles terrenos e se dá inicio à contrução?

 

isto é tudo invenções? foi o charles smith que se abarbatou ao guito ??

 

denuncia anónima??? qual é o mal diogo?? um grande nº de casos judiciais em portugal que resultam em condenações tem origem em denuncias anónimas e não é por isso que perdem legitimidade... só porque é contra o PM já não é legitimo?

 

até admito que a comunicação social tenha empolado o caso.

 

agora que este caso tá muito mal contado está...

 

e da mesma forma que alguma comunicação social tenta queimar o PM outra tenta por paninhos quentes..

 

e tal e qual como o caso da da licenciatura do socrates...

a comunicação social é que é a má da fita mas o outro é que tem um diploma passado a um domingo....

 

mas pronto.. esta é uma conversa desnecessária..

tu acreditas piamente que o socrates é inocente e não passa tudo de uma cabala e invenções...

eu acho que há muitos factos estranhos e por esclarecer..

 

veremos a tua opião sobre outros assuntos semelhantes.

 

adiante...

Link to comment
Share on other sites

Ninguém aqui disse, a não ser tu próprio, que é o gajo mais honesto ao cimo da terra,

 

Agora aqui escreveu-se (percebe-se agora) muito lixo, e muito fumo, sobretudo de meia dúzia de iludidos desta comunidade, como arma de arremesso contra o Governo, que as perícia ambientais e a comissão europeia vieram agora confirmar, que não passava de uma montanha de nada. como uma grande parte das pessoas deste país percebeu, e razão pela qual o mesmo governo foi reeleito.

 

ouch

 

Honestidade falas tu?????

 

Não me faças rir

Link to comment
Share on other sites

 

denuncia anónima??? qual é o mal diogo?? um grande nº de casos judiciais em portugal que resultam em condenações tem origem em denuncias anónimas e não é por isso que perdem legitimidade... só porque é contra o PM já não é legitimo?

 

 

Qual é o mal?

 

2 meses antes de novas eleições? aaaaa... right...

 

Se é legítimo? É claro que é, mas corre o risco de ser um tiro no próprio pé.

 

olha até rimou .LOL

Link to comment
Share on other sites

Ninguém aqui disse, a não ser tu próprio, que é o gajo mais honesto ao cimo da terra,

 

Agora aqui escreveu-se (percebe-se agora) muito lixo, e muito fumo, sobretudo de meia dúzia de iludidos desta comunidade, como arma de arremesso contra o Governo, que as perícia ambientais e a comissão europeia vieram agora confirmar, que não passava de uma montanha de nada. como uma grande parte das pessoas deste país percebeu, e razão pela qual o mesmo governo foi reeleito.

 

ouch

 

Honestidade falas tu?????

 

Não me faças rir

 

 

porquê, não posso falar de honestidade?...

agora fiquei à toa, não percebi onde queres chegar com essa...

 

quanto ao ele ter sido reeleito, podes crer para mim foi mesmo "ouch", se era isso que querias dizer, mas também como já disse noutros posts, um povo que elege Isaltinos, Fátimas, Valentins, Ferreiras, etc e tal, não me custa nada compreender que continue a eleger o Sócrates e outros que tal...

Link to comment
Share on other sites

Ninguém aqui disse, a não ser tu próprio, que é o gajo mais honesto ao cimo da terra,

 

Agora aqui escreveu-se (percebe-se agora) muito lixo, e muito fumo, sobretudo de meia dúzia de iludidos desta comunidade, como arma de arremesso contra o Governo, que as perícia ambientais e a comissão europeia vieram agora confirmar, que não passava de uma montanha de nada. como uma grande parte das pessoas deste país percebeu, e razão pela qual o mesmo governo foi reeleito.

 

ouch

 

Honestidade falas tu?????

 

Não me faças rir

 

 

porquê, não posso falar de honestidade?...

agora fiquei à toa, não percebi onde queres chegar com essa...

 

quanto ao ele ter sido reeleito, podes crer para mim foi mesmo "ouch", se era isso que querias dizer, mas também como já disse noutros posts, um povo que elege Isaltinos, Fátimas, Valentins, Ferreiras, etc e tal, não me custa nada compreender que continue a eleger o Sócrates e outros que tal...

 

Não percebes-te

 

Falas-te de honestidade, mas NESTE CASO CONCRETO, não é isaltinos, fereira leites, Pinto da Costa, ou o gajo que fugiu pró Brasil, ou o Vale e Azevedo, ou o Bigodes, ou o Rei dos Gnomos, que cada um é diferente do outro.

 

É sobre este caso concreto que foi usado com ZERO de honestidade, como arma de arremesso contra a Governo intensivamente no último ano e meio, e mesmo após as perícias ambientais, e a própria comissão europeia chegar á conclusão que NADA existia que ligasse o PM a este caso, continuas a por no mesmo saco das fátimas, isaltinos, e companhia limitada

 

para mim, isto sim é desonesto

Link to comment
Share on other sites

essas são as conclusões que te querem a ti a todos fazer crer Diogo, aceito que tu acredites nelas, mas também tens que aceitar que haja pessoas, onde me incluo, que não as engolem...

 

o saco a que me estava a referir é o dos mentirosos e aldrabões, e não sei porque não incluir o PM nele, pois com as mentiras todas que já foram descobertas sobre a sua pessoa, não sei mesmo se não hei-de acreditar que além dos defeitos atrás descritos se juntem outros ainda piores...só isso...

Link to comment
Share on other sites

essas são as conclusões que te querem a ti a todos fazer crer Diogo, aceito que tu acredites nelas, mas também tens que aceitar que haja pessoas, onde me incluo, que não as engolem...

 

 

posso fazer a mesma frase com o teu nome em vez do meu

 

 

a perspectiva é uma coisa maravilhosa

Link to comment
Share on other sites

Ninguém aqui disse, a não ser tu próprio, que é o gajo mais honesto ao cimo da terra,

 

Agora aqui escreveu-se (percebe-se agora) muito lixo, e muito fumo, sobretudo de meia dúzia de iludidos desta comunidade, como arma de arremesso contra o Governo, que as perícia ambientais e a comissão europeia vieram agora confirmar, que não passava de uma montanha de nada. como uma grande parte das pessoas deste país percebeu, e razão pela qual o mesmo governo foi reeleito.

 

ouch

 

Honestidade falas tu?????

 

Não me faças rir

 

 

porquê, não posso falar de honestidade?...

agora fiquei à toa, não percebi onde queres chegar com essa...

 

quanto ao ele ter sido reeleito, podes crer para mim foi mesmo "ouch", se era isso que querias dizer, mas também como já disse noutros posts, um povo que elege Isaltinos, Fátimas, Valentins, Ferreiras, etc e tal, não me custa nada compreender que continue a eleger o Sócrates e outros que tal...

 

Não percebes-te

 

Falas-te de honestidade, mas NESTE CASO CONCRETO, não é isaltinos, fereira leites, Pinto da Costa, ou o gajo que fugiu pró Brasil, ou o Vale e Azevedo, ou o Bigodes, ou o Rei dos Gnomos, que cada um é diferente do outro.

 

É sobre este caso concreto que foi usado com ZERO de honestidade, como arma de arremesso contra a Governo intensivamente no último ano e meio, e mesmo após as perícias ambientais, e a própria comissão europeia chegar á conclusão que NADA existia que ligasse o PM a este caso, continuas a por no mesmo saco das fátimas, isaltinos, e companhia limitada

 

para mim, isto sim é desonesto

 

Nada não....um dos reus tinha um mail de campanha eleitoral do PS na caixa do correio electronico enviado por José Socrates....e isto quer dizer muito!!! :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vcs não tao a falar dakele processo, em q ha 2 acusados graças ás denuncias da comunicaçao social, e q foi aprovado no ultimo dia de governo, não ?????

 

Fodasse, o homem tem um curso tirado num domingo, e tão a duvidar dele... querem la ver, seus desavergonhados... :gap:

 

 

Para aqueles q são de Cascais, também foram aprovados nos ultimos dias do Judas, em favorecimento do seu promotor imobiliario preferido ( A. Santo ) varias urbanizaçoes e protocolos de cedencia de terrenos... Naturalmente dps do inquerito nao chegaram a julgamento... ( o procurador do tribunal de Cascais, apareceu na comissao de honra de Judas, no sua ultima candidatura, e com direito a foto em jantar de encerramento de campanha... ) ;)

 

Curioso é o Judas agora ser empregado ( Administrador ) da Opway cujo presidente é o Soares Franco, q por acaso foi o Presidente da Assembleia Municipal de Cascais no tempo do Judas, e onde ele proprio aprovou com o seu voto de qualidade varios empreendimentos... :closedeyes:

 

 

Mas são todos inocentes e trabalham todos para nos servir... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Freeport: veja aqui as respostas do ministro

Pedro Silva Pereira, considera «perverso» o despacho de arquivamento do caso Freeport e, em entrevista, responde às questões dos investigadores

 

Freeport: procurador Vítor Magalhães quebra silêncio Freeport: Marinho Pinto acusa procuradores de chamarem «estúpido ao povo» Entrevista do PGR gera polémica Freeport: PGR quer «passar culpas», acusa PCP PGR deve «tirar consequências dessas suas declarações», diz PSD Freeport: «Quem indemniza Sócrates moralmente?» «Tenho os poderes da Rainha de Inglaterra» 123450 votos3 comentários O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, considera «perverso» o despacho de arquivamento do caso Freeport. Em entrevista à «SIC Notícias», confessou-se «surpreendido e indignado» porque «nunca tinha acontecido aparecer num despacho de arquivamento um questionário com perguntas dirigidas a pessoas que os investigadores nunca tentaram chamar ao inquérito para esclarecimentos».

 

«Não é tolerável no Estado de Direito que os senhores procuradores utilizem os poderes que lhes são confiados para produzirem um efeito de remeter para a comunicação social o esclarecimento das questões que eles próprios entenderam formular no inquérito mas não perguntaram a ninguém», afirmou.

 

Pedro Silva Pereira acrescentou que ele e José Sócrates estiveram sempre «disponíveis» para responder e recorda que, não sendo membro do Conselho de Estado, «poderia ser ouvido em poucos dias». Por isso, a justificação do «despacho não me convence», afirmou, recordando que «o prazo para o inquérito não era uma surpresa».

 

«Se os senhores procuradores querem fazer uma pergunta a alguém durante o inquérito, devem chamar essa pessoa. E a negação extraordinária da falta de tempo é absolutamente insustentável», reiterou.

 

Pedro Silva Pereira garantiu que conseguiria rapidamente responder às questões e fê-lo mesmo na entrevista:

- «Não conheço nenhum dos arguidos. Conheço apenas aqueles que eram responsáveis pelo Instituto de Conservação da Natureza».

- «Não reuni com nenhum dos promotores».

- «Nunca me foi apresentado o projecto».

- «Depois há quatro perguntas sobre a Zona de Protecção especial do Estuário do Tejo, mas nenhuma delas contribuiu para a viabilização do empreendimento».

- «E finalmente há mais três perguntas sobre campanhas eleitorais autárquicas na margem sul do Tejo em 2001, matéria em relação à qual não tive nenhuma intervenção política», afirmou.

 

http://www.tvi24.iol.pt/portal-iol/freeport-pedro-silva-pereira-entrevista-corrupcao-socrates-pgr/1182340-5281.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Freeport: Marinho Pinto acusa procuradores de chamarem «estúpido ao povo»

Bastonário diz que é uma «aberração» a forma como o Ministério Público actua

 

Justiça: Marinho Pinto defende PGR e culpa poder político Entrevista do PGR gera polémica Freeport: PGR quer «passar culpas», acusa PCP PGR deve «tirar consequências dessas suas declarações», diz PSD 123454 votos5 comentários O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, disse que os procuradores do caso Freeport estão a chamar «estúpido» ao povo português, quando alegam falta de tempo para não terem inquirido o primeiro ministro.

 

Justiça: Marinho Pinto defende PGR e culpa poder político

 

Em declarações hoje à agência Lusa, Marinho Pinto considerou lamentável que o inquérito tenha sido encerrado com os procuradores Vítor Magalhães e Paes Faria a colocarem no despacho final as 27 perguntas que gostariam de ter feito a José Sócrates, mas que não o fizeram alegando falta de tempo.

 

«Encerram o inquérito e têm lá 20 e tal perguntas que dizem que não puderam fazer por falta de tempo. Isso é chamar estúpido ao povo português», afirmou.

 

Para o bastonário, o processo Freeport «nasceu contra uma pessoa, de uma denúncia que era anónima, mas não era anónima, que foi combinada, e ao fim de seis anos essa pessoa que foi denunciada, acusada de tudo na comunicação social, não foi ouvida por nenhum investigador».

 

Tudo isto, segundo Marinho Pinto, «só é possível porque os procuradores estão convencidos, aliás têm a certeza, de que podem fazer o que lhes apetece porque sabem que nada lhes acontece».

 

Marinho Pinto classifica de «aberração» a forma como o Ministério Público (MP) actua e diz que este procedimento tem «consequências nefastas para o Estado de direito».

 

Em entrevista escrita ao «Diário de Notícias», o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, admite, a propósito do processo Freeport, que «nunca conheceu um despacho igual, nem tem memória de alguém lho referir».

 

Na semana passada, o procurador-geral da República anunciou a realização de um inquérito «para o integral esclarecimento de todas as questões de índole processual ou deontológica» que o processo Freeport possa suscitar.

 

A abertura do inquérito visa também apurar «eventuais anomalias registadas na concretização de actos processuais», adianta uma nota da Procuradoria-Geral da República então divulgada.

 

A mesma nota garante que Pinto Monteiro «nunca colocou qualquer limitação» à investigação do Freeport e assegura que «os magistrados titulares do processo procederam à investigação, com completa autonomia, inquirindo as pessoas que julgaram necessárias e realizaram todas as diligências que tiveram por oportunas».

 

No final do inquérito, o MP acusou os empresários Charles Smith e Manuel Pedro por tentativa de extorsão e absolveu os restantes cinco arguidos do processo Freeport, ao mesmo tempo que determinou o arquivamento dos crimes de corrupção (activa e passiva), tráfico de influência, branqueamento de capitais e financiamento ilegal de partidos políticos.

 

O processo Freeport teve na sua origem suspeitas de corrupção e tráfico de influências na alteração à Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo e licenciamento do espaço comercial em Alcochete quando era ministro do Ambiente José Sócrates, actual primeiro ministro.

 

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/freeport-marinho-pinto-tvi24-pgr-ministerio-publico-advogados/1182221-4071.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vcs não tao a falar dakele processo, em q ha 2 acusados graças ás denuncias da comunicaçao social, e q foi aprovado no ultimo dia de governo, não ?????

 

Fodasse, o homem tem um curso tirado num domingo, e tão a duvidar dele... querem la ver, seus desavergonhados... :gap:

 

 

Para aqueles q são de Cascais, também foram aprovados nos ultimos dias do Judas, em favorecimento do seu promotor imobiliario preferido ( A. Santo ) varias urbanizaçoes e protocolos de cedencia de terrenos... Naturalmente dps do inquerito nao chegaram a julgamento... ( o procurador do tribunal de Cascais, apareceu na comissao de honra de Judas, no sua ultima candidatura, e com direito a foto em jantar de encerramento de campanha... ) ;)

 

Curioso é o Judas agora ser empregado ( Administrador ) da Opway cujo presidente é o Soares Franco, q por acaso foi o Presidente da Assembleia Municipal de Cascais no tempo do Judas, e onde ele proprio aprovou com o seu voto de qualidade varios empreendimentos... :closedeyes:

 

 

Mas são todos inocentes e trabalham todos para nos servir... :lol:

 

 

eh pá ò Kindernetic o Soares Franco é honesto...é do Sporting porra!!! :gap:

 

«Encerram o inquérito e têm lá 20 e tal perguntas que dizem que não puderam fazer por falta de tempo. Isso é chamar estúpido ao povo português», afirmou.

Para o bastonário, o processo Freeport «nasceu contra uma pessoa, de uma denúncia que era anónima, mas não era anónima, que foi combinada, e ao fim de seis anos essa pessoa que foi denunciada, acusada de tudo na comunicação social, não foi ouvida por nenhum investigador».

 

Tudo isto, segundo Marinho Pinto, «só é possível porque os procuradores estão convencidos, aliás têm a certeza, de que podem fazer o que lhes apetece porque sabem que nada lhes acontece».

 

Marinho Pinto classifica de «aberração» a forma como o Ministério Público (MP) actua e diz que este procedimento tem «consequências nefastas para o Estado de direito».

 

e o desonesto sou eu por continuar a desconfiar do Sócrates... :)

Link to comment
Share on other sites

HEHEHE :gap: Recebi este mail fantástiko.....

 

Nortenho tem razão!!!!!!!!

 

Contém linguagem pouco própria! Mas o conteúdo é mesmo, mesmo apropriado! REVOLTADO!!!!

Escrito por uma pessoa revoltada, pelo que teremos que desculpar algumas palavras mais fortes. Porém, estou certo que reflecte o espírito da maioria dos Portugueses. A este saltou-lhe a tampa... e não é o único.

Só tenho pena é de não conhecer o autor, para o poder felicitar pelo conteúdo - brilhante texto. Se vos parece, a mim não me aconteceu nada disto e refilo, insulto, o que faríamos no lugar deste amigo ?????

 

-------------------------------

 

Justo é o CARALHO.

 

Parece que o Primeiro Ministro terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa. Justa é o CARALHO!!!!

 

São 23 horas, cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu filho já esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa???

 

O CARALHO!!!!!

 

Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20 horas por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa puta duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social,

Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o CARALHO com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

 

E estes paneleiros do CARALHO vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???; e ainda por cima querem casar uns com os outros !!! como o Guterres que fodeu o pais todo com o rendimento mínimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da puta do Estado?! Nem subsidio de desemprego nem o CARALHO?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita?!

 

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa?!

 

Justo é o CARALHO.

 

Os 2000 funcionários da CM de Portimão trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM gasta o nosso dinheiro em foguetes, almoços, festivais de aviões e de motas de água. etc e depois entrega e paga serviços a empresas privadas. Decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a

estrutura em metal, e após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago.

 

Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago. O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece: Vá-se foder!, você e os camaradas no avião

fretado para irem passear para a China.

 

A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O anacleto Sá Fernandes rebenta com o CARALHO do orçamento da CM de Lisboa. E eu pago. O Sócrates vai à borla de avião Falcon da Força Aérea. E eu pago. Sacrifícios???!! De quem, CARALHO?! Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma puta de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa?

 

Como, CARALHO?!

 

E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos E.U.A., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a

contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2010 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao CARALHO!!! E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais Justo??!! ' E mais, passo a meter gasolina , gasóleo e gás em Espanha.

 

Pois é meus amigos, Justo é o CARALHO QUE OS FODA!!!!!!!!!!! mais ao Vara e aos sucateiros que nos fodem a nós. Só nos faltava este filho da puta para completar o baralho dos gate: Diplomagate; universidadegate, casasgate, CovadaBeiragate, relatóriogate, sobreirogate, freeportgate, etc, etc, mais este Varagate... realmente é demais

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

também já tinha recebido esse e-mail.

é uma maneira divertida, se assim se pode dizer, de demonstrar a tristeza que realmente vai na alma da maioria dos trabalhadores deste país.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Desculpa lá mas o que isso tem a vêr com o governo?

 

Andas uma beca estafurdio :lol:

 

Até te explicava o q é q isso tem a ver com o Governo se achasse q ias perceber !!!!

 

Podes continuar nas piadas.... Apesar de nao ver alcance nenhum nisso, a não ser a tua ridicularização...

 

Que tristeza...

 

 

 

 

Só mais uma achega...tivemos ontem em directo na RTP á noite, o 1 condenado por pedofilia, a discursar... O Serviço publico mais uma vez na excelencia da informaçao com os seus protagonistas... Vergonhoso

 

Uma palavrinha também para o MArio Soares, MAnuel Alegre e SOcrates, q esforçaram-se varias vezes pela descredibilizaçao da investigação... e ainda ajudaram a salvar o amiguinho Merdroso... Para azar deles, o Pedro Namora e a Catalina Pestana, não se esqueceram....

 

 

Convém tb dizer q 85% dos presos, afirmam-se inocentes... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Mas tu acreditas que só existem pedófilos no PS?

 

Então és tu que és ridiculo é irracional!

 

temos pena que a politica te leve a fazer figuras tristes perante os outros... :dancing:

 

No natal ofereço-te um labrador, uns oculos escuros e uma bengala! :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Constatei factos, e tu ainda fazes piada e troça por vir falar disto no topico do Governo...

 

Realmente levantar este assunto neste topico, é fazer figuras tristes...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

....mas ridicularizar o assunto, é manifesta prova de maturidade... Olha tu é q tens toda razão :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Constatei factos, e tu ainda fazes piada e troça por vir falar disto no topico do Governo...

 

Realmente levantar este assunto neste topico, é fazer figuras tristes...

 

 

 

 

....mas ridicularizar o assunto, é manifesta prova de maturidade... Olha tu é q tens toda razão :rolleyes:

Constataste o que? Nada... Apenas mais uma posta que largaste coisa que vinda de ti já é uma coisa habitual... Postinhas politicas que em nada esclarecem o tema. Postinhas essas derivadas à azia e fome politica vindas de uma pessoa com posturas pidescas e de extrema direita.

 

Está à vista de todos que a única coisa que ridicularizei foi a tua postura e não o assunto em si.Mas só tu é que vês mais uma vez as coisas à tua maneira e onde inclusivé e como já se tornou hábito da tua parte, à muito tempo, consegues afirmar que disse uma coisa completamente diferente da que escrevi.

 

Mas continua ai nesses teus monólogos esquizófrénicos pois não vou argumentar mais nada contigo pois isso é estar a gastar as minhas energias com um idiota com tu.

A tua maneira de ser e de agir com alguns users deste forúm é muito doentia e mete-me nojo. :bye:

Link to comment
Share on other sites

Kinder não é criança em alemão? :ph34r: Fico apreensivo com a ideia do que a palavra Kindernetic poderá significar.

 

Investigue-se!

 

Psico, não é qlqr coisa em portugues ????

 

Investigue-se !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P.s.- O Pedroso ser candidato na tua terra, merece-te um carinho especial, a malta percebe... Almada Rulez :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

... cuidado ... em falar de ALMADA em vão. :ph34r:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Kinder não é criança em alemão? :ph34r: Fico apreensivo com a ideia do que a palavra Kindernetic poderá significar.

 

Investigue-se!

 

Psico, não é qlqr coisa em portugues ????

 

Investigue-se !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P.s.- O Pedroso ser candidato na tua terra, merece-te um carinho especial, a malta percebe... Almada Rulez :rolleyes:

 

O Pedroso foi candidato para perder. Entalaram o gajo. Também já tinham entalado o Torres Couto. Ninguém bate a Maria Emília em Almada. Mas ele (Pedroso) não é Almadense. Até aposto que vive aí bem pertinho de ti. :lol:

 

Eu gosto mesmo é de Marialvas fadistas saudosistas do tempo da outra senhora. Isso sim.

 

Fado+Marialva.jpg

Link to comment
Share on other sites

O Socas recebeu luvas no processo do freeport é ao fim ao cabo é um corrupto que andou a roubar ao erário público para proveito próprio, e que mesmo depois de ter andado nestas merdas sujas, ainda se vai candidatar a primeiro ministro ..... É um génio. pff

 

Esta história fez-me lembrar uma senhora de Felgueiras que se chama Fátima...

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

O Socas recebeu luvas no processo do freeport é ao fim ao cabo é um corrupto que andou a roubar ao erário público para proveito próprio, e que mesmo depois de ter andado nestas merdas sujas, ainda se vai candidatar a primeiro ministro ..... É um génio. pff

 

Esta história fez-me lembrar uma senhora de Felgueiras que se chama Fátima...

 

é igualzinho

 

um ficou provado em tribunal que não tinha nada que o ligasse aos dois arguidos, após uma denúncia anónima a 3 meses das eleições, a outra ficou provado em tribunal que roubava os conterrâneos e fugiu para o brasil.

 

É a papel químico

Link to comment
Share on other sites

Psico, o gajo ser candidato a uma camara, é uma vergonha... Se isso é ser encostado, vou ali e ja volto...Era ser candidato aqui no burgo, q nem chegava ás eleições...Alias mto me espanta q em Almada tenham levado com ele até ao fim ;)

 

 

In jornal I

 

"São mais de 200 os nomes que Carlos Cruz vai tornar públicos no seu site, e que constam do processo Casa Pia. Estes nomes foram referidos como alegados abusadores de menores na fase de inquérito do caso de pedofilia e irão ser colocados online no final deste mês, bem como todo o restante processo - que inclui as fases de inquérito, de instrução e de julgamento, confirmou ao i o apresentador. Entre estes nomes constam um antigo Presidente da República, um antigo líder do PS, um antigo líder do PSD, um antigo líder do CDS, dois actuais líderes partidários, outros destacados políticos ligados ao CDS, actores de televisão e teatro, dois ex-futebolistas internacionais pela selecção nacional, entre muitas outras personalidades relevantes da sociedade portuguesa."

 

 

Isto promete... :closedeyes:

 

 

Futurologia, do q aí vem...

 

Antigo Presidente- Bochechas

Antigo lider do PS - Ferro

Antigo lider do PSD - Mendes

Antigo lider do CDS - Monteiro

Actual lider - Portas

 

 

Vamos la ver se ele publica alguma coisa... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Psico, o gajo ser candidato a uma camara, é uma vergonha... Se isso é ser encostado, vou ali e ja volto...Era ser candidato aqui no burgo, q nem chegava ás eleições...Alias mto me espanta q em Almada tenham levado com ele até ao fim ;)

 

A vergonha é para o partido que o coloca à frente das listas. O que é que a população da Almada tem a ver com isso? E tens duvidas que ele foi candidato para perder? Achas que alguém no seu perfeito juízo alguma vez consideraria que a Maria Emília perdesse as eleições? Ainda mais contra um possível pedófilo? LOL! O Torres Couto também foi candidato a Almada na altura em que era suspeito de irregularidades com as verbas vindas da UE, utilizadas na formação patrocinada pela UGT. Como o PS sabe que é impossível vencer a CDU em Almada, "atira às feras" estes candidatos que já sabem à partida que não vão ganhar. Já estão queimados de qualquer forma...

 

E ainda em relação à vergonha de colocar essa gente a concorrer às eleições... Temos muitos exemplos desses por esse país fora. E no teu partido não faltam casos flagrantes. A começar pela Madeira, onde a prostituição infantil está há muito tempo identificada, mas o teu "camarada" Alberto João nada faz para reverter a situação. Aliás, até diz que não existe. Quando já várias reportagens (jornais e televisão) o provaram há muito tempo.

 

Não queiras meter Almada nessa "lixeira". Almada não tem Isaltinos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

relembro que o Pedroso foi inocentado por um tribunal.

a prisão dele foi considerada ILEGAL e alguns actos do juiz de instrução foram considerados GRAVISSIMOS

 

se agora dizemos que a jutiça funciona porque condena certas pessoas, tb temos que acreditar que quando inocenta, o faz correctamenta.

 

justiça não é só condenar .. a justiça tb se faz inocentando as pessoas.

 

relativamente ao caso do pedroso não tenho uma opinião formada.

 

 

mas tenho algumas certezas:

 

houve vitimas.

houve muitos culpados que não foram sequer indiciados

houve tb a tentativa de acusar certas pessoas com objectivos meramente politicos.

Link to comment
Share on other sites

O Pedroso foi inocentado por um tribunal, mas a Catalina Pestana, nao deixou de pôr o dedo na ferida...e nao me parece q tenham objectivos politicos, essas afirmações... :closedeyes:

 

No entanto safou-se...mas "coitado", até morrer ja nao se livra do epiteto ;)

Link to comment
Share on other sites

em relação a isso tudo e a comermos tudo o que nos impingem o que digo é "só sei que nada sei..." como dizia o Sócrates, não este, o outro... :closedeyes:

 

quanto ao que o Psiconauta disse da câmara de Almada, subscrevo e assino por baixo, pois concordo a 100%... ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

em relação a isso tudo e a comermos tudo o que nos impingem o que digo é "só sei que nada sei..." como dizia o Sócrates, não este, o outro... :closedeyes:

 

quanto ao que o Psiconauta disse da câmara de Almada, subscrevo e assino por baixo, pois concordo a 100%... ;)

 

Os Almadenses ja nao são o q eram...Noutros tempos, e a historia era outra... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

em relação a isso tudo e a comermos tudo o que nos impingem o que digo é "só sei que nada sei..." como dizia o Sócrates, não este, o outro... :closedeyes:

 

quanto ao que o Psiconauta disse da câmara de Almada, subscrevo e assino por baixo, pois concordo a 100%... ;)

 

Os Almadenses ja nao são o q eram...Noutros tempos, e a historia era outra... :closedeyes:

 

Quais tempos? :lol: Os do antigo regime?

 

Deves ter um conhecimento sobre Almada muito maior que os que lá vivem. Vivi 35 anos em Almada (vivi dois anos no Alto do Moinho - Seixal, que não é assim tão longe :lol:). Conheço muito bem o bom e o mau. Aliás, conheço a cidade como as minhas mãos. Até tive relações próximas com a vereação dos últimos dois mandatos. E sempre fui (e sou) critico em relação a muita coisa. Principalmente no que diz respeito à política cultural do concelho.

 

E sou o primeiro a defender uma alternância no poder. Mas não me venham com gente que nada tem que ver com o local. Gente que cai de pára-quedas. Que nunca viveu lá. Isso não.

Link to comment
Share on other sites

O Pedroso foi inocentado por um tribunal, mas a Catalina Pestana, nao deixou de pôr o dedo na ferida...e nao me parece q tenham objectivos politicos, essas afirmações... :closedeyes:

 

No entanto safou-se...mas "coitado", até morrer ja nao se livra do epiteto ;)

 

não é por uma pessoa dizer A ou B que esse facto é verdade.

 

o herman tb foi acusado de num determinado dia ter violado um puto e o gajo estava no rio de janeiro com um equipa de filmagens da TV e há factos publicos que o provam.

 

a catalina pestana devia era tar calada algumas vezes....diz algumas coisa bem certas mas exagera..

Link to comment
Share on other sites

Este é outro....ao vivo quer fazer laços de amizade....por trás do ecran é o maior mete nojo que eu conheço!!!!

 

Verdade seja dita tambem só me encarou quando lhe apareci uma manhã de frente....em dois dias anteriores olhou pro lado e finigiu que não viu !!!!

  • Like 1
  • Downvote 1

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

existaram casos semelhantes noutros paises em que pessoas foram condenadas e depois inocentadas após as testemunhas assumirem que mentiram e que foram influênciadas nesse sentido..

 

tudo é possivel..

Link to comment
Share on other sites

O Pedroso foi inocentado por um tribunal, mas a Catalina Pestana, nao deixou de pôr o dedo na ferida...e nao me parece q tenham objectivos politicos, essas afirmações... :closedeyes:

 

No entanto safou-se...mas "coitado", até morrer ja nao se livra do epiteto ;)

 

não é por uma pessoa dizer A ou B que esse facto é verdade.

 

o herman tb foi acusado de num determinado dia ter violado um puto e o gajo estava no rio de janeiro com um equipa de filmagens da TV e há factos publicos que o provam.

 

a catalina pestana devia era tar calada algumas vezes....diz algumas coisa bem certas mas exagera..

 

A Catalina Pestana, goza de uma credibilidade acima da média, e como tal ha mtos q acreditam nela... Eu sou só mais um...

 

Agora ve la as ironias : sabes quem é ja foi presidente da comissao nacional de protecçao das crianças e jovens em risco ??

 

- O João Pedroso, irmao do Paulinho

 

 

Spock, laços de amizade ao vivo ??? Não percebi essa...

 

Dps dizes q só te encarei qdo apareceste de manha...epa se no dia anterior te tinha virado a cara ( e garanto-te q nao te vi) no dia a seguir tinha-te feito o mesmo, não achas...Fodasse oh Spock, por essa não esperava...

 

Tive os dias todos no Boom, no mesmo sitio na pista, como te disse...nao passaste la mais pq nao quiseste. De ti nem soube onde andavas, até ver o video ...

 

Alias é engraçado, pq dps vi-te na Groovy Beach, mais o Gooyz, e ainda vos rodei uma ganzinha... Estranho não teres dito nada lá, e agora vens pa aqui com esses comentarios... :rolleyes:

 

 

Portanto essa dos laços, é estranha...se nao me querias falar, não tinhas ido lá...tudo tranquilo na mesma :)

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Alias é engraçado, pq dps vi-te na Groovy Beach, mais o Gooyz, e ainda vos rodei uma ganzinha... Estranho não teres dito nada lá, e agora vens pa aqui com esses comentarios... :rolleyes:

 

Por acaso soube disso. :lol: Infelizmente não estava presente para me rir um bocado.

Link to comment
Share on other sites

Não costumo recusar ganzas....afinal foste tu que vieste ter conosco e não o contrário!!!!

 

Sabes que não guardo rancor e tenho sempre esperança que as pessoas se redimam e se tornem melhores.....foi o que pensei quando tiveste tal atitude.....mas como disse ...pelos vistos é mesmo só ao vivo, porque aqui continuas o mesmo!!!!

 

 

ps: mas foi giro....e comentei com o goozy....olha o conviva quer redimir-se e ser normal!!!

  • Like 1

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock, essa de nao recusar ganzas é engraçada... :lol:

 

Mas olha se calhar nao deste conta, mas quem veio para cima de mim aqui no forum, foste tu á bocado... pois desde o Boom, estavamos em Paz. :)

 

 

P.s.- Não percebi essa de redimir-me, mas por mim, tudo tranquilo na mesma :)

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

em relação a isso tudo e a comermos tudo o que nos impingem o que digo é "só sei que nada sei..." como dizia o Sócrates, não este, o outro... :closedeyes:

 

quanto ao que o Psiconauta disse da câmara de Almada, subscrevo e assino por baixo, pois concordo a 100%... ;)

 

Os Almadenses ja nao são o q eram...Noutros tempos, e a historia era outra... :closedeyes:

 

Não que não sabem! Mais facilmente tiravam o Pinto da Costa e o Alberto João Jardim do que a nossa querida Emiliazinha. Que é tão querida e que deus a proteja!

 

Pode ser tão ladra como qualquer um desses, mas que não é invejosa e que faz obras públicas lá isso faz. E a razão dela não se ir embora é porque faz um bom trabalho, que mais é que ser quer? Esse Pedroso não passou de carne para canhão.

 

 

Tinha sido engraçado :)

 

Por acaso tive lá com um elastiko ( no ultimo dia ) q te queria conhecer, mas vai ficar pa proxima... ;)

 

Quem? O Arsox? Que se fodesse filteria e man with no name, agora é que ficava realmente com pena de não ter ido... :)

Link to comment
Share on other sites

Epa oh Psiconauta, para a proxima, nao digo q te queriam conhecer... :closedeyes:

 

Pelos vistos, com tanto ponto negativo, ha malta com ciúmes... :)

 

 

P.s.- Vá la nos posts sobre a Casa Pia, nao deram... :)

 

Eu não tenho problema algum em conhecer quem quer que seja. :mellow: Antes pelo contrário.

Link to comment
Share on other sites

Quem? O Arsox? Que se fodesse filteria e man with no name, agora é que ficava realmente com pena de não ter ido... :)

 

Por acaso já me cruzei várias vezes com ele aqui no Porto. Mas ele vai sempre acompanhado com a mãe (é verdade)... fico um bocado constrangido para lhe ir falar. :(

Link to comment
Share on other sites

Epa oh Psiconauta, para a proxima, nao digo q te queriam conhecer... :closedeyes:

 

Pelos vistos, com tanto ponto negativo, ha malta com ciúmes... :)

 

 

P.s.- Vá la nos posts sobre a Casa Pia, nao deram... :)

 

Eu não tenho problema algum em conhecer quem quer que seja. :mellow: Antes pelo contrário.

 

Se a situaçao se repetir e te vir, terás esse prazer. :)

 

 

 

Dps calculo q vás ter "problemas domesticos" mas saberás resolve-los, até pq as pessoas q comentam neste topico, são tão poucas, q os ditos "ciumes", só podem vir bem de perto. :)

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A divida portuguesa, continua a não baixar, apesar das medidas de austeridade...

 

Todos felizes e contentes pelo alcançar dos objectivos :rolleyes:

 

 

O FMI ja esteve mais longe :closedeyes:

 

 

o plano de auteridade do governo foi validado pela UE. e está a ser cumprido e devidamente validado tb pela UE...

logo nao vejo motivos para este alarmismo.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!