Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

Só um estupido se ri por o desemprego estar como está. Mas vindo de ti nada me espanta.

 

 

Só um estupido continua a insistir q a culpa é do Santana, e dos seus 4 meses. E so um Grd estupido, acha q o socrates tem feito tudo o q tá ao seu alcance... :closedeyes::gap:

 

Não houvesse rendimento minimo tão mal distribuido, e mto cu aquecido com subsidios e apoios, e ias ver a malta toda a trabalhar ;)

 

Mas fodasse o sol ja aí chegou, e trabalhar agora so la Setembro. As esplanadas da praia tb precisam de facturar :closedeyes:

 

 

Suponho que não estejas a falar de mim ó TROL

 

De ti especificamente não...somente das tuas tiradas :closedeyes:

 

 

o PPC propos ontem q os beneficiados do rendimento minimo e subsidio de emprego, passem a ter algumas horas de contribuiçao civica junto das IPSS. Pareceu-me uma proposta interessante ! :)

 

Proposta interessante era tributar justamente as pessoas. Isso é que era! Essa coisa de que as pessoas vivem do rendimento mínimo porque não querem trabalhar é das coisas mais imbecis que já ouvi. É mesmo de gentinha da direita que se está borrifando para o estado social. Olhem para os grandes países europeus e vejam como funciona o estado.

 

E o gajo quer privatizar a RTP? WTF? Privatizar o canal de informação do Estado? Para quê? Pagar dívidas? Para depois contrair empréstimos novamente? LOL! Promovam é a educação e a cultura através deste canal privilegiado. Que é dos poucos que chega a todo o país. Em vez de concursos da treta e novelas manhosas. Privatizar? Para combater os privados e meter mais lixo ainda nas televisões?

Link to comment
Share on other sites

Só um estupido se ri por o desemprego estar como está. Mas vindo de ti nada me espanta.

 

 

Só um estupido continua a insistir q a culpa é do Santana, e dos seus 4 meses. E so um Grd estupido, acha q o socrates tem feito tudo o q tá ao seu alcance... :closedeyes::gap:

 

Não houvesse rendimento minimo tão mal distribuido, e mto cu aquecido com subsidios e apoios, e ias ver a malta toda a trabalhar ;)

 

Mas fodasse o sol ja aí chegou, e trabalhar agora so la Setembro. As esplanadas da praia tb precisam de facturar :closedeyes:

 

 

 

 

Suponho que não estejas a falar de mim ó TROL

 

De ti especificamente não...somente das tuas tiradas :closedeyes:

 

 

o PPC propos ontem q os beneficiados do rendimento minimo e subsidio de emprego, passem a ter algumas horas de contribuiçao civica junto das IPSS. Pareceu-me uma proposta interessante ! :)

 

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Não! Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso chama-se escravatura. Mas existe trabalho feito nas prisões. E até é remunerado. E muito desse trabalho até é feito "fora de portas".

 

Deviam era colocar os militares a defender as florestas e a fazer algo de produtivo. O orçamento militar foi o único com aumento no orçamento geral do estado. LOL! Para fazermos boa figura no Afeganistão?

 

Deviam tributar justamente as pessoas. Deviam acabar com os off-shore. Deviam pagar salários justos. Deviam apoiar quem quer empreender. Deviam apostar na educação e cultura (o orçamento para a cultura é de, salvo erro, 0,17% do orçamento de estado).

 

Existem muitas medidas a ser tomadas, mas o corporativismo político-económico não permite. Essa é que é a verdade.

Link to comment
Share on other sites

Se o Estado nao pode obrigar ninguem a trabalhar, tb ninguem pode obrigar o Estado a pagar por nao fazerem nada...

 

Escravatura ????? :lol:

 

 

Tributar justamente as pessoas concordo !

 

Offshores, o unico sitio onde podias ir era á Madeira. E ias ver a guita toda a voar dps...

 

RTP, bem é discutivel...face aos milhoes e milhoes todos os anos de prejuizo...

Link to comment
Share on other sites

Se o Estado nao pode obrigar ninguem a trabalhar, tb ninguem pode obrigar o Estado a pagar por nao fazerem nada...

 

Escravatura ????? :lol:

 

 

Tributar justamente as pessoas concordo !

 

Offshores, o unico sitio onde podias ir era á Madeira. E ias ver a guita toda a voar dps...

 

RTP, bem é discutivel...face aos milhoes e milhoes todos os anos de prejuizo...

 

Mas alguém está a dizer que o estado deve pagar para não se fazer nada, ó fascistazinho? Eu estive em situação de desemprego e sei bem como funciona o estado nestas situações. Estamos a falar dos presos serem obrigados a trabalhar ò inteligência.

 

Em relação à Madeira do teu companheiro Jardim, era meter aquilo na ordem. Fora com os pedófilos, fora com o off-shore (que é apenas uma forma de fugir aos impostos que todos temos que pagar), fora com desinformação, fora com a pobreza, fora com o estatuto de insularidade. E a guita a voar? LOL! Deixa-a voar. Ela nunca é tributada, vai dar ao mesmo. Que grande azelha.

 

E em relação à RTP... todos nós pagamos a RTP. Vem na factura da EDP. Tanto a RTP, como a RDP. Sim, pagamos. Nós os contribuintes. E se eu pago quero ter um canal de televisão e de rádio do estado. É estratégico. Nem estou preocupado se dá ou não prejuízo. Estou preocupado, sim, se tem programação de qualidade.

 

Mas os laranjinhas querem privatizar tudo. Da saúde à energia. Para dar guito e tacho aos amigos. Só que existem sectores que nunca podem dar lucro, por exemplo a saúde, a educação e a cultura. Porque o lucro já é intrínseco: o bem estar das pessoas (que já pagam com os seus impostos os serviços prestados).

 

Fascistas do crlh! Sempre a querer chupar!

Link to comment
Share on other sites

Se o Estado nao pode obrigar ninguem a trabalhar, tb ninguem pode obrigar o Estado a pagar por nao fazerem nada...

 

Escravatura ????? :lol:

 

 

Tributar justamente as pessoas concordo !

 

Offshores, o unico sitio onde podias ir era á Madeira. E ias ver a guita toda a voar dps...

 

RTP, bem é discutivel...face aos milhoes e milhoes todos os anos de prejuizo...

 

Mas alguém está a dizer que o estado deve pagar para não se fazer nada, ó fascistazinho? Eu estive em situação de desemprego e sei bem como funciona o estado nestas situações. Estamos a falar dos presos serem obrigados a trabalhar ò inteligência.

 

Em relação à Madeira do teu companheiro Jardim, era meter aquilo na ordem. Fora com os pedófilos, fora com o off-shore (que é apenas uma forma de fugir aos impostos que todos temos que pagar), fora com desinformação, fora com a pobreza, fora com o estatuto de insularidade. E a guita a voar? LOL! Deixa-a voar. Ela nunca é tributada, vai dar ao mesmo. Que grande azelha.

 

E em relação à RTP... todos nós pagamos a RTP. Vem na factura da EDP. Tanto a RTP, como a RDP. Sim, pagamos. Nós os contribuintes. E se eu pago quero ter um canal de televisão e de rádio do estado. É estratégico. Nem estou preocupado se dá ou não prejuízo. Estou preocupado, sim, se tem programação de qualidade.

 

Mas os laranjinhas querem privatizar tudo. Da saúde à energia. Para dar guito e tacho aos amigos. Só que existem sectores que nunca podem dar lucro, por exemplo a saúde, a educação e a cultura. Porque o lucro já é intrínseco: o bem estar das pessoas (que já pagam com os seus impostos os serviços prestados).

 

Fascistas do crlh! Sempre a querer chupar!

 

Mas eu nao tava a falar de presos...esses tb podem trabalhar e isso até ja funciona, tava mesmo era a falar dos rendimentos minimos e até mesmo do subsidio de desemprego. Se chamas a isto Escravatura, eu denomino de solidariedade social.

 

Qto á Madeira, se eles vivem do Turismo, tirar de la os capitais, não é de todo bom economicamente, mas algumas alteraçoes podiam ser introduzidas.

 

Qto ás privatizações, bem se soubesses do q era feito o PEC, nao mandavas essas bujardas, pois foi o PS quem propos uma serie de privatizações dentro desses ramos.

 

Qto ao resto, prefiro previligiar os que trabalham e pagam impostos, do que os q vivem deles...

 

Agora, confundir isso com "Fascistas do Caralho", diz bem da tua superior intelectualidade q esbanjas por aqui.. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Se o Estado nao pode obrigar ninguem a trabalhar, tb ninguem pode obrigar o Estado a pagar por nao fazerem nada...

 

Escravatura ????? :lol:

 

 

Tributar justamente as pessoas concordo !

 

Offshores, o unico sitio onde podias ir era á Madeira. E ias ver a guita toda a voar dps...

 

RTP, bem é discutivel...face aos milhoes e milhoes todos os anos de prejuizo...

 

Mas alguém está a dizer que o estado deve pagar para não se fazer nada, ó fascistazinho? Eu estive em situação de desemprego e sei bem como funciona o estado nestas situações. Estamos a falar dos presos serem obrigados a trabalhar ò inteligência.

 

Em relação à Madeira do teu companheiro Jardim, era meter aquilo na ordem. Fora com os pedófilos, fora com o off-shore (que é apenas uma forma de fugir aos impostos que todos temos que pagar), fora com desinformação, fora com a pobreza, fora com o estatuto de insularidade. E a guita a voar? LOL! Deixa-a voar. Ela nunca é tributada, vai dar ao mesmo. Que grande azelha.

 

E em relação à RTP... todos nós pagamos a RTP. Vem na factura da EDP. Tanto a RTP, como a RDP. Sim, pagamos. Nós os contribuintes. E se eu pago quero ter um canal de televisão e de rádio do estado. É estratégico. Nem estou preocupado se dá ou não prejuízo. Estou preocupado, sim, se tem programação de qualidade.

 

Mas os laranjinhas querem privatizar tudo. Da saúde à energia. Para dar guito e tacho aos amigos. Só que existem sectores que nunca podem dar lucro, por exemplo a saúde, a educação e a cultura. Porque o lucro já é intrínseco: o bem estar das pessoas (que já pagam com os seus impostos os serviços prestados).

 

Fascistas do crlh! Sempre a querer chupar!

 

Mas eu nao tava a falar de presos...esses tb podem trabalhar e isso até ja funciona, tava mesmo era a falar dos rendimentos minimos e até mesmo do subsidio de desemprego. Se chamas a isto Escravatura, eu denomino de solidariedade social.

 

Qto á Madeira, se eles vivem do Turismo, tirar de la os capitais, não é de todo bom economicamente, mas algumas alteraçoes podiam ser introduzidas.

 

Qto ás privatizações, bem se soubesses do q era feito o PEC, nao mandavas essas bujardas, pois foi o PS quem propos uma serie de privatizações dentro desses ramos.

 

Qto ao resto, prefiro previligiar os que trabalham e pagam impostos, do que os q vivem deles...

 

Agora, confundir isso com "Fascistas do Caralho", diz bem da tua superior intelectualidade q esbanjas por aqui.. :closedeyes:

 

Vou começar por baixo.

 

Quando tu pagas impostos e descontas para a segurança social algo está implícito nisso.

 

E ninguém quer viver dos impostos, pá! Ninguém! Toda a gente tem capacidades! Esta porcaria que tu tanto vanglorias (a sociedade vigente) é que distorce para que uns "armados em superiores" (esses sim, porque lidam com poder e tu até lhes beijas a mão no feicebuque) tenham uma vida farta à conta. Porque não lhes interessa. Porque são parasitas. Trabalhei com alguns deles, como já te disse.

 

Não é o homem que trabalha nas obras sem condições mínimas, sem contrato e sem papeis legais (orientado por gente que foge aos impostos impunemente, mas que ganha milhões à custa das "empreitadas", algumas do estado) que farto de ser explorado e escravizado vem passar menos fome numa terra que, apesar dos atropelos humanitários, ainda consegue viver em paz e na qual ainda consegue enviar uns euros para o Cáucaso ou para África ou para a Ásia... para alimentar a família. Percebes isso? Ou para ti "as pessoas não trabalham porque não querem"? Ou não vives uma crise dos neo-liberais da tanga que à conta do guito e da especulação colocaram o próprio sistema em colapso? Não estás atento a tudo o que anda à tua volta?

 

Já todos perceberam a tua orientação política. É de direita. Das grandes superfícies e monopólios. Do deus dinheiro. A protecção (apesar de tu já pagares para a ter) vem dos teus "amigos" privados. Aqueles que te conhecem bem e que não têm interesse nenhum em "espetar a faca nas costas".

 

Provavelmente o teu pai tinha um lugar de destaque no aparelho de estado no tempo do Marcelo Caetano (ou até ainda do Salazar). Nada a opor, as pessoas tinham que trabalhar, mas... Atiras-te aquela coisa dos comunistas terem roubado alguém... sabes de alguém que tenha sido "roubado" pelos comunistas? Roubados fomos todos nós durante décadas. Roubados foram os Moçambicanos, os Angolanos, os Timorenses, os Cabo-Verdianos, os Guineenses, e muitos outros... esses é que foram roubados, explorados e escravizados. Roubados? Tem tento na língua, pá. Vê lá bem quem roubava quem. E se os comunistas estiveram também juntos na libertação do país "venham mais cinco, também".

 

LIBERDADE! SEMPRE!

 

ps: e não foi o 25 de Novembro a libertar o país, foi o 25 de Abril!

Link to comment
Share on other sites

Agora também fiquei um bocado à toa com essa dos comunistas terem roubado...podias explicar isso melhor Kindernetic, é que sinceramente não sendo comunista nem tão pouco seguidor de qualquer outro partido politico, mas sendo já um produto pré 25 de Abril, o que eu me lembro de ouvir falar e os relatos históricos confirmam isso mesmo, era que os tais comunistas sempre foram perseguidos, presos torturados e sei lá mais o quê pela PIDE... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Isso é mentira ó Zink. O livro que o kinder lê é que é verdade! Cambada de comunas...

 

O Kinder vive uma realidade diferente da nossa. Ninguém ainda se apercebeu disso?

 

Tanta merda para depois acabar como qualquer individuo ao cimo da terra. Ai por mais cagança e tiques fascizoides que tenha não passa de mais um numero para a estatistica :lol:

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Não! Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso chama-se escravatura. Mas existe trabalho feito nas prisões. E até é remunerado. E muito desse trabalho até é feito "fora de portas".

 

 

Escravatura

 

É facto que há reclusos a cumprir pena por delitos menores, que foram inseridos num regime especial de trabalho, dentro e fora dos Estabelecimentos Prisionais.

 

Este número representa uma ínfima parte da população prisional, já que a maioria passa os dias a coçar a micose à conta do meu dinheiro e de todos aqueles que trabalham e que pagam impostos, para que estes escroques continuem a ter cama, roupa lavada, 3 refeições por dia e cuidados de saúde gratuitos. Tudo isto à conta dos contribuintes, que todos os dias se levantam para ir trabalhar, faça chuva ou faça sol. Quem tem fome, rouba num supermercado para comer, não pratica outro tipo de delitos para alimentar estilos de vida que nunca teriam com trabalho árduo e honesto...easy money!!! :protest:

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Não! Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso chama-se escravatura. Mas existe trabalho feito nas prisões. E até é remunerado. E muito desse trabalho até é feito "fora de portas".

 

 

Escravatura

 

É isso mesmo! :)

 

Não sei se estavas a tentar rebater o meu argumento, mas... nos Estados Unidos, nem todos os presos fazem esse tipo de trabalhos. Nem em Portugal. Não sei se tens alguém, ou já tiveste alguém próximo, na prisão. Cada caso é um caso.

 

E é mesmo escravidão quando obrigas alguém a trabalhar quando está preso. Queres exemplos? Aushwitz lembra alguma coisa? As pirâmides? Roma? Grécia? Era só o que faltava teres os presos pelo estado a trabalhar à conta... lol! É a subversão total do estado de direito.

 

WAKE UP!

 

Estar preso não é ir "campinar" para o mato. Isso é uma maravilha! Estar preso é estar numa cela minúscula sem janelas sem conforto sem nada... com tempo limitado para tudo... embora o tempo seja relativo... e eu nunca lá estive, mas tenho amigos que já lá estiveram e familiares também (revolucionários e o camandro).

 

Andas a ver muitos filmes...

Link to comment
Share on other sites

O Kinder vive uma realidade diferente da nossa. Ninguém ainda se apercebeu disso?

 

Kinder e o país das Surpresas ... e em 3D :dirol:

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Não! Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso chama-se escravatura. Mas existe trabalho feito nas prisões. E até é remunerado. E muito desse trabalho até é feito "fora de portas".

 

 

Escravatura

 

É isso mesmo! :)

 

Não sei se estavas a tentar rebater o meu argumento, mas... nos Estados Unidos, nem todos os presos fazem esse tipo de trabalhos. Nem em Portugal. Não sei se tens alguém, ou já tiveste alguém próximo, na prisão. Cada caso é um caso.

 

E é mesmo escravidão quando obrigas alguém a trabalhar quando está preso. Queres exemplos? Aushwitz lembra alguma coisa? As pirâmides? Roma? Grécia? Era só o que faltava teres os presos pelo estado a trabalhar à conta... lol! É a subversão total do estado de direito.

 

WAKE UP!

 

Estar preso não é ir "campinar" para o mato. Isso é uma maravilha! Estar preso é estar numa cela minúscula sem janelas sem conforto sem nada... com tempo limitado para tudo... embora o tempo seja relativo... e eu nunca lá estive, mas tenho amigos que já lá estiveram e familiares também (revolucionários e o camandro).

 

Andas a ver muitos filmes...

 

Não trabalhar, mas sim dar oportunidade a que essas pessoas pudessem encontrar uma ocupação e optar por trabalhar por iniciativa própria de modo a ganharem algum para eles. De obrigação já nós cá trabalhamos fora, praticamente, e não desejo esse mal a ninguém :D

Link to comment
Share on other sites

Agora também fiquei um bocado à toa com essa dos comunistas terem roubado...podias explicar isso melhor Kindernetic, é que sinceramente não sendo comunista nem tão pouco seguidor de qualquer outro partido politico, mas sendo já um produto pré 25 de Abril, o que eu me lembro de ouvir falar e os relatos históricos confirmam isso mesmo, era que os tais comunistas sempre foram perseguidos, presos torturados e sei lá mais o quê pela PIDE... :closedeyes:

 

Os comunistas foram efectivamente perseguidos, mas durante a ditadura..!

 

Convém é não esquecer q finda a ditadura tentaram por todos os meios implementar o Comunismo !

 

Foi isto q se evitou

 

http://www.youtube.com/watch?v=CbxGF7ZhHDM

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Não! Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso chama-se escravatura. Mas existe trabalho feito nas prisões. E até é remunerado. E muito desse trabalho até é feito "fora de portas".

 

 

Escravatura

 

É facto que há reclusos a cumprir pena por delitos menores, que foram inseridos num regime especial de trabalho, dentro e fora dos Estabelecimentos Prisionais.

 

Este número representa uma ínfima parte da população prisional, já que a maioria passa os dias a coçar a micose à conta do meu dinheiro e de todos aqueles que trabalham e que pagam impostos, para que estes escroques continuem a ter cama, roupa lavada, 3 refeições por dia e cuidados de saúde gratuitos. Tudo isto à conta dos contribuintes, que todos os dias se levantam para ir trabalhar, faça chuva ou faça sol. Quem tem fome, rouba num supermercado para comer, não pratica outro tipo de delitos para alimentar estilos de vida que nunca teriam com trabalho árduo e honesto...easy money!!! :protest:

 

Isso é demagogia pura. Achas que alguém vai preso para ter uma vida boa na prisão? E se é verdade que existem muitos bandidos presos também é verdade que os maiores bandidos de todos estão à solta. E também vivem à conta do teu e do meu trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Não! Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso chama-se escravatura. Mas existe trabalho feito nas prisões. E até é remunerado. E muito desse trabalho até é feito "fora de portas".

 

 

Escravatura

 

É isso mesmo! :)

 

1) Não sei se estavas a tentar rebater o meu argumento, mas... nos Estados Unidos, nem todos os presos fazem esse tipo de trabalhos. Nem em Portugal. Não sei se tens alguém, ou já tiveste alguém próximo, na prisão. Cada caso é um caso.

 

2) E é mesmo escravidão quando obrigas alguém a trabalhar quando está preso. Queres exemplos? Aushwitz lembra alguma coisa? As pirâmides? Roma? Grécia? Era só o que faltava teres os presos pelo estado a trabalhar à conta... lol! É a subversão total do estado de direito.

 

WAKE UP!

 

Estar preso não é ir "campinar" para o mato. Isso é uma maravilha! Estar preso é estar numa cela minúscula sem janelas sem conforto sem nada... com tempo limitado para tudo... embora o tempo seja relativo... e eu nunca lá estive, mas tenho amigos que já lá estiveram e familiares também (revolucionários e o camandro).

 

Andas a ver muitos filmes...

 

1) Conheço 5 casos de pessoas que estiveram detidas, uma delas por tentativa de homicídio da esposa (adultério), os restantes por tráfico de droga. Tenho um amigo de infância que é psicólogo e que durante 4 anos prestou serviços no EPL, e quem ia saindo de lá doido era ele.

 

2) Os escravos são (porque ainda os há) pessoas sem qualquer tipo de direitos. Limitam-se a executar o que lhes é ordenado, sob a ameaça de serem brutalmente agredidos física e psicologicamente, são privados dos bens mais básicos (comida, água, cuidados de higiene e saúde) e se morrerem ninguém dá por falta deles.

 

3) Nas prisões, os reclusos têm 3 refeições por dia (+ o que os visitantes lhes levam), têm cama e roupa lavada, acesso a balneários onde podem fazer a sua higiene pessoal em condições, se ficarem doentes têm acesso a cuidados de saúde gratuitos (nós pagamos), entre muitas outras "regalias". É dada também a possibilidade a estes reclusos de se instruírem (cursos profissionais), ou de trabalharem em diversas áreas lá dentro (manutenção).

 

Compreendeste a diferença entre o ponto 2 e o ponto 3?

 

Sabes o que significa a palavra Demagogia?

R: É dizer aquilo que as pessoas querem ouvir

 

Portanto...em momento algum disse o que as pessoas queriam ouvir, limitei-me a dar uma opinião pessoal sobre um assunto especifico.

Link to comment
Share on other sites

Não vi demagogia nenhuma...Simplesmente a pura e dura realidade, é dificil de enfrentares ! :closedeyes:

 

Sim! Eu acho até que se devia cortar na alimentação aos presos. Se quiserem comer que plantem umas nabiças no bidé da cela. E nada de roupa lavada. Nada de lavandarias para esses "senhores". Que lavem a roupa no bidé da cela. Com sabão azul e branco que têm que fabricar a partir das ossadas dos reclusos que entretanto morreram à fome, porque não arranjaram as sementes de nabiça. Já não basta estarem presos e ainda querem mais? Sem fazer nenhum! O dia inteiro fechados numa cela sem ver o sol! O que querem mais? Malandros!

 

 

1º - Nem todas as pessoas que vão presas são criminosos.

 

2º - Nem todas as pessoas que vão presas roubaram para ter um estilo de vida.

 

3º - Existem presos preventivos a aguardar julgamento e presumíveis inocentes.

 

4º - A justiça devia ser igual para todos, pois é o primeiro pilar de uma democracia.

 

5º - A prisão é um castigo imposto pela sociedade, não é um spa ou uma estância termal.

 

6º - Ninguém gosta de estar preso.

 

7º - ...

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Não! Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso chama-se escravatura. Mas existe trabalho feito nas prisões. E até é remunerado. E muito desse trabalho até é feito "fora de portas".

 

 

Escravatura

 

É isso mesmo! :)

 

1) Não sei se estavas a tentar rebater o meu argumento, mas... nos Estados Unidos, nem todos os presos fazem esse tipo de trabalhos. Nem em Portugal. Não sei se tens alguém, ou já tiveste alguém próximo, na prisão. Cada caso é um caso.

 

2) E é mesmo escravidão quando obrigas alguém a trabalhar quando está preso. Queres exemplos? Aushwitz lembra alguma coisa? As pirâmides? Roma? Grécia? Era só o que faltava teres os presos pelo estado a trabalhar à conta... lol! É a subversão total do estado de direito.

 

WAKE UP!

 

Estar preso não é ir "campinar" para o mato. Isso é uma maravilha! Estar preso é estar numa cela minúscula sem janelas sem conforto sem nada... com tempo limitado para tudo... embora o tempo seja relativo... e eu nunca lá estive, mas tenho amigos que já lá estiveram e familiares também (revolucionários e o camandro).

 

Andas a ver muitos filmes...

 

1) Conheço 5 casos de pessoas que estiveram detidas, uma delas por tentativa de homicídio da esposa (adultério), os restantes por tráfico de droga. Tenho um amigo de infância que é psicólogo e que durante 4 anos prestou serviços no EPL, e quem ia saindo de lá doido era ele.

 

2) Os escravos são (porque ainda os há) pessoas sem qualquer tipo de direitos. Limitam-se a executar o que lhes é ordenado, sob a ameaça de serem brutalmente agredidos física e psicologicamente, são privados dos bens mais básicos (comida, água, cuidados de higiene e saúde) e se morrerem ninguém dá por falta deles.

 

3) Nas prisões, os reclusos têm 3 refeições por dia (+ o que os visitantes lhes levam), têm cama e roupa lavada, acesso a balneários onde podem fazer a sua higiene pessoal em condições, entre outras muitas outras "regalias". É dada também a possibilidade a estes reclusos de se instruírem (cursos profissionais), ou de trabalharem em diversas áreas lá dentro (manutenção).

 

Compreendeste a diferença entre o ponto 2 e o ponto 3?

 

Sabes o que significa a palavra Demagogia?

R: É dizer aquilo que as pessoas querem ouvir

 

Portanto...em momento algum disse o que as pessoas queriam ouvir, limitei-me a dar uma opinião pessoal sobre um assunto especifico.

 

Que rica a vida a de um preso. Nunca tinha pensado nisso.

Link to comment
Share on other sites

Mas que confusão vai para esses lados ...

 

Em momento algum disse que a vida de recluso era boa (para alguns até acaba por ser). Quem comparou escravidão com reclusão foste tu Psiconauta.

Lê bem o que escreves e lê ainda melhor o que te é respondido, pelo menos pela minha pessoa.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Quem comparou escravidão com reclusão foste tu Psiconauta.

 

Obrigar as pessoas a trabalhar contra a vontade delas é o que senão escravatura? Ou esses ideais sabem-te bem ao ego por tu próprio, provavelmente, te vires obrigado a trabalhar para viver nesta sociedade? É que a ideia do "se eu tenho de levar com a merda, os outros que não se fiquem a rir" é um bocado retrógada ..

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Quem comparou escravidão com reclusão foste tu Psiconauta.

 

Obrigar as pessoas a trabalhar contra a vontade delas é o que senão escravatura? Ou esses ideais sabem-te bem ao ego por tu próprio, provavelmente, te vires obrigado a trabalhar para viver nesta sociedade? É que a ideia do "se eu tenho de levar com a merda, os outros que não se fiquem a rir" é um bocado retrógada ..

 

Verifico que há por aqui participantes com muitas dificuldades de leitura e compressão.

 

Enquanto contribuinte de impostos, tenho todo o direito de exigir às pessoas que passam o dia na prisão a coçar o cú pelas paredes, à conta do meu dinheiro, a obrigação de retribuírem com algo construtivo e positivo para a sociedade em geral.

 

Sou obrigado a trabalhar, sou obrigado a pagar impostos e tenho sido obrigado a ver muita coisa errada a passar-se em Portugal sem serem apuradas responsabilidades. Não me custa levantar todos os dias para ir vergar a mola sabes porquê? Porque recolho os frutos do meu esforço.

 

O que me custa é sustentar criminosos que um dia decidiram deixar de cumprir as regras da sociedade e ainda se queixam que a manteiga da tosta está rija.

 

Não tenho mesmo que levar com a MERDA que essa gente criou e continua a criar...cumpram as leis. Os dois meninos que tentaram assaltar o BES aqui mesmo ao lado de minha casa acharam-se no direito de roubar as poupanças de quem trabalha e ainda se deram ao luxo de sequestrar pessoas inocentes...mas olha, se ambos tivessem sobrevivido e ido dentro, bem lá podias ir deixar uma bucha, uma grade de "mines", um pacote de cigarros (com algo + lá dentro) e uma palmadinha nas costas.

 

Ego?? :gap:

Link to comment
Share on other sites

Já agora, porque não roubas um banco para ir desfrutar das regalias da vida na prisão? Não percebo .. Se é assim tão bom .. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Agora também fiquei um bocado à toa com essa dos comunistas terem roubado...podias explicar isso melhor Kindernetic, é que sinceramente não sendo comunista nem tão pouco seguidor de qualquer outro partido politico, mas sendo já um produto pré 25 de Abril, o que eu me lembro de ouvir falar e os relatos históricos confirmam isso mesmo, era que os tais comunistas sempre foram perseguidos, presos torturados e sei lá mais o quê pela PIDE... :closedeyes:

 

Os comunistas foram efectivamente perseguidos, mas durante a ditadura..!

 

Convém é não esquecer q finda a ditadura tentaram por todos os meios implementar o Comunismo !

 

Foi isto q se evitou

 

http://www.youtube.com/watch?v=CbxGF7ZhHDM

 

:)

 

 

continuo sem perceber e tu continuas sem explicar, é que nesse video não vejo ninguém a roubar nada a ninguém...

 

quando dizes o "eles" implementarem o comunismo, que é a ideologia deles, era estarem a roubar?

Link to comment
Share on other sites

Já agora, porque não roubas um banco para ir desfrutar das regalias da vida na prisão? Não percebo .. Se é assim tão bom .. :unsure:

 

Pelos vistos, em Portugal não é mau de todo :drunk:

http://www.inverbis.net/opc/presos-direito-televisao-cabo.html

 

Já nos EUA .... :bater:

http://libertytuga.com/2010/03/22/xerife-do-arizona-tem-prisao-exemplar-2/

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Quem comparou escravidão com reclusão foste tu Psiconauta.

 

Obrigar as pessoas a trabalhar contra a vontade delas é o que senão escravatura? Ou esses ideais sabem-te bem ao ego por tu próprio, provavelmente, te vires obrigado a trabalhar para viver nesta sociedade? É que a ideia do "se eu tenho de levar com a merda, os outros que não se fiquem a rir" é um bocado retrógada ..

 

Verifico que há por aqui participantes com muitas dificuldades de leitura e compressão.

 

Enquanto contribuinte de impostos, tenho todo o direito de exigir às pessoas que passam o dia na prisão a coçar o cú pelas paredes, à conta do meu dinheiro, a obrigação de retribuírem com algo construtivo e positivo para a sociedade em geral.

 

Sou obrigado a trabalhar, sou obrigado a pagar impostos e tenho sido obrigado a ver muita coisa errada a passar-se em Portugal sem serem apuradas responsabilidades. Não me custa levantar todos os dias para ir vergar a mola sabes porquê? Porque recolho os frutos do meu esforço.

 

O que me custa é sustentar criminosos que um dia decidiram deixar de cumprir as regras da sociedade e ainda se queixam que a manteiga da tosta está rija.

 

Não tenho mesmo que levar com a MERDA que essa gente criou e continua a criar...cumpram as leis. Os dois meninos que tentaram assaltar o BES aqui mesmo ao lado de minha casa acharam-se no direito de roubar as poupanças de quem trabalha e ainda se deram ao luxo de sequestrar pessoas inocentes...mas olha, se ambos tivessem sobrevivido e ido dentro, bem lá podias ir deixar uma bucha, uma grade de "mines", um pacote de cigarros (com algo + lá dentro) e uma palmadinha nas costas.

 

Ego?? :gap:

 

Palpita-me q já arranjaste amigos pa vida aqui no forum !

 

Tb já deves ter descoberto q és um fascista, q previligia a escravatura !

 

Realmente fodasse, cumpres as leis...seu bandido :lol:

 

 

Zink, o video é bem expressivo, e tenho a certeza q percebeste o q que se queria implementar... E realmente tens razão, não era roubar, era levar emprestado pa vida toda, o q é manifestamente diferente... :lol:

 

 

Alien, na justiça economica dão cartas, mas eu compreendo, é mto melhor ver os 2 donos dos bancos, Oliveira e Costa e Rendeiro, a viverem em grd estilo, á conta do roubaram, do q ver o MAdoff preso... :rolleyes:

 

Aprenda-se o q é bom e deixe-se para eles, o q é mau... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Quem comparou escravidão com reclusão foste tu Psiconauta.

 

Obrigar as pessoas a trabalhar contra a vontade delas é o que senão escravatura? Ou esses ideais sabem-te bem ao ego por tu próprio, provavelmente, te vires obrigado a trabalhar para viver nesta sociedade? É que a ideia do "se eu tenho de levar com a merda, os outros que não se fiquem a rir" é um bocado retrógada ..

 

Verifico que há por aqui participantes com muitas dificuldades de leitura e compressão.

 

Enquanto contribuinte de impostos, tenho todo o direito de exigir às pessoas que passam o dia na prisão a coçar o cú pelas paredes, à conta do meu dinheiro, a obrigação de retribuírem com algo construtivo e positivo para a sociedade em geral.

 

Sou obrigado a trabalhar, sou obrigado a pagar impostos e tenho sido obrigado a ver muita coisa errada a passar-se em Portugal sem serem apuradas responsabilidades. Não me custa levantar todos os dias para ir vergar a mola sabes porquê? Porque recolho os frutos do meu esforço.

 

O que me custa é sustentar criminosos que um dia decidiram deixar de cumprir as regras da sociedade e ainda se queixam que a manteiga da tosta está rija.

 

Não tenho mesmo que levar com a MERDA que essa gente criou e continua a criar...cumpram as leis. Os dois meninos que tentaram assaltar o BES aqui mesmo ao lado de minha casa acharam-se no direito de roubar as poupanças de quem trabalha e ainda se deram ao luxo de sequestrar pessoas inocentes...mas olha, se ambos tivessem sobrevivido e ido dentro, bem lá podias ir deixar uma bucha, uma grade de "mines", um pacote de cigarros (com algo + lá dentro) e uma palmadinha nas costas.

 

Ego?? :gap:

 

Palpita-me q já arranjaste amigos pa vida aqui no forum !

 

Tb já deves ter descoberto q és um fascista, q previligia a escravatura !

 

Realmente fodasse, cumpres as leis...seu bandido :lol:

 

Amigos tenho-os, mas não aqui. :give_heart:

Quando não se tem argumentos, vale tudo ... até especular sobre a orientação politica de cada um, mesmo não se tendo conhecimento de causa. :blabla:

Estou com a sensação (não afirmo) que é capaz de haver aqui umas alminhas que já la bateram com os ossos, e lhes doí ouvir certas verdades...shit happens. :flower:

 

Presumo que o objectivo principal deste THREAD é cada um opinar sobre o assunto em questão, certo?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Talvez não fosse má ideia também meterem os que estão presos a trabalhar (à borla), por exemplo: Limpeza das matas e florestas, remodelações de estradas deterioradas, limpeza de ruas, entre muitas coisas mais que podem ser feitas.

 

Resulta nos EUA, há-de resultar em Portugal.

 

Quem comparou escravidão com reclusão foste tu Psiconauta.

 

Obrigar as pessoas a trabalhar contra a vontade delas é o que senão escravatura? Ou esses ideais sabem-te bem ao ego por tu próprio, provavelmente, te vires obrigado a trabalhar para viver nesta sociedade? É que a ideia do "se eu tenho de levar com a merda, os outros que não se fiquem a rir" é um bocado retrógada ..

 

Verifico que há por aqui participantes com muitas dificuldades de leitura e compressão.

 

Enquanto contribuinte de impostos, tenho todo o direito de exigir às pessoas que passam o dia na prisão a coçar o cú pelas paredes, à conta do meu dinheiro, a obrigação de retribuírem com algo construtivo e positivo para a sociedade em geral.

 

Sou obrigado a trabalhar, sou obrigado a pagar impostos e tenho sido obrigado a ver muita coisa errada a passar-se em Portugal sem serem apuradas responsabilidades. Não me custa levantar todos os dias para ir vergar a mola sabes porquê? Porque recolho os frutos do meu esforço.

 

O que me custa é sustentar criminosos que um dia decidiram deixar de cumprir as regras da sociedade e ainda se queixam que a manteiga da tosta está rija.

 

Não tenho mesmo que levar com a MERDA que essa gente criou e continua a criar...cumpram as leis. Os dois meninos que tentaram assaltar o BES aqui mesmo ao lado de minha casa acharam-se no direito de roubar as poupanças de quem trabalha e ainda se deram ao luxo de sequestrar pessoas inocentes...mas olha, se ambos tivessem sobrevivido e ido dentro, bem lá podias ir deixar uma bucha, uma grade de "mines", um pacote de cigarros (com algo + lá dentro) e uma palmadinha nas costas.

 

Ego?? :gap:

 

Concordo plenamente nesse aspecto.

Uma vez condenados de um crime (tendo mesmo em conta todas as falácias do sistema judicial), sendo este punível com tempo de prisão, deveriam ter a "opção" de laborar e contribuir positivamente para a sociedade, que não só foi vitima desses crimes como que, apesar de vitimizada, continua a sustentar esses reclusos, proporcionando uma vida de lazeira, que assim dá azos a que continuem, alguns, a propagar essa criminalidade dentro das próprias cadeias.

Era mantê-los ocupados e com pouco tempo para perpetuarem a desgraça que se vê dentro dos estabelecimentos prisionais.

 

E não me venham com os direitos humanos, porque os nossos não são levados em consideração, quando o dinheiro que descontamos mensalmente e que supostamente deveria ser empregue na nossa reforma e assistência social, é direccionado a alimentar e proporcionar férias a muitos criminosos violentos.

 

Um gajo não só é roubado e agredido na rua, como continua a sê-lo ao alimentar o próprio gajo que efectivou o crime.

 

Perpetuação da desgraça.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

 

Quando não se tem argumentos, vale tudo ... até especular sobre a orientação politica de cada um, mesmo não se tendo conhecimento de causa. :blabla:

 

 

lol....rebentaste o porta aviões :smokinggun:

 

 

Há quem desminta inclusivé e queira á força que certas pessoas tenham uma orientação politica só porque sim

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Matavam-se esses fdp's todos e acabava-se logo a conversa.

 

Não Psico...

É mantê-los na mama.

Depois cumprem a pena, são libertados sem terem aproveitado minimamente o tempo de reclusão, sem terem tido qualquer tipo de contribuição social e voltam ao mesmo.

E depois matam um gajo qualquer, recebem uma pena efectiva não superior a 25 anos, reduzida por bom comportamento, qui sá, e são dados como vítimas ao abrigo dos direitos humanos porque, valha-nos o senhor, há quem considere que deveriam ser obrigados a contribuir para talvez redimirem de certa forma o mal que espalharam.

 

Finalmente, já velhos e sem qualquer tipo de perspectiva futura, encostam-se uma vez mais a outra mama qualquer, um benefício ou outro, morrem, e ainda lhes pagamos o funeral.

 

Acho que sim.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Quanto á privatização, feita de modo idóneo, se possível, poderia ter os seus frutos, uma vez que supostamente geraria concorrência, e com concorrência seria gerada qualidade.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Claro....e se for necessário dão-lhes uma casa a baixo custo e o jovem que faz pela vida empenha-se para o resto da vida para ter uma vida independente e ter a sua casa, enchendo assim o cu aos gulosos dos bancos...

 

Para mim era po-los a trabalhar na construção, a construir casas para os jovens em inicio de vida a preços baixos.....isso sim era uma boa medida para dinamizar o pais e com isto incentivar a natalidade.

 

O criminoso, o imigrante, o subsidario tem mais direitos e regalias que alguem que faz por ter uma vida normal....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

O criminoso, o imigrante, o subsidario tem mais direitos e regalias que alguem que faz por ter uma vida normal....

 

 

só não compreendo o que o imigrante está ai a fazer nessa lista.

um imigrante por norma, desconta, trabalha, logo deve ter os mesmos direitos.

temos tb muitos casos de imigrantes que trabalham, descontam e não tem direitos pois não estão legalizados.

não nos podemos esquecer que tb somos um povo de Emigrantes

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia essa realidade é diferente e os novos emigrantes não estão bem a este nivel.....mas a habitação social é sem duvida maioritariamente habitada por emigrantes em grande parte, africanos.

 

Eu antes de comprar casa fui-me informar deste tipo de habitação, que chamam de custo reduzido e a pessoa que estava a atender disse que nem sequer valia a pena inscrever-me......de caras, sem apresentar qualquer tipo de documento.

 

 

Por isso digo....para mim criminosos, deviam construir mais habitação de custo reduzido.

 

Em portugal a construção normal é cara como caraças e a alternativa não está ao alcançe do comum jovem trabalhador em inicio de vida

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Incentivar a natalidade? Para quê?

Já não gerimos os milhões que existem. Tanta fome, tanta miséria que gera mais violência.

 

Incentivem a adopção. Desburocratizem todo o processo. Talvez os resultados a longo prazo fossem mais positivos.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

relativamente à questão dos presos.

 

maioria já trabalha dentro da prisão. alguns até estudam.

só uma minoria é que não.

 

não havia um aeroporto por fazer??? :closedeyes:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

relativamente à questão dos presos.

 

maioria já trabalha dentro da prisão. alguns até estudam.

só uma minoria é que não.

 

A maioria? Tens a certeza disso?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Hoje me dia essa realidade é diferente e os novos emigrantes não estão bem a este nivel.....mas a habitação social é sem duvida maioritariamente habitada por emigrantes em grande parte, africanos.

 

com que dados fundamentas a tua opinião para dizeres que os novos imigrantes não estão a esse nivel????'

não trabalham ? alias são dos que mais trabalham e que recebem menos..

se um emigrante pudesse escolher não viveria num bairro social. de certeza..

 

a grande maioria dos imigrantes , trabalha e paga suas contas e consequentemente contribui.

 

há uma falsa ideia na sociedade portuguesa de que os imigrantes são calões , não descontam , roubam empregos e aumentam a criminalidade.

 

todos os estudos feitos sobre estas questões provem exactamente o contrario...

Link to comment
Share on other sites

A adopção não é tão dificil quanto isso.....o problema da adopção é que quem quer adoptar, olha para a raça, para as doenças e para a idade. Ou seja há muita gente que quer adoptar, mas não qualquer criança ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Hoje me dia essa realidade é diferente e os novos emigrantes não estão bem a este nivel.....mas a habitação social é sem duvida maioritariamente habitada por emigrantes em grande parte, africanos.

 

com que dados fundamentas a tua opinião para dizeres que os novos imigrantes não estão a esse nivel????'

não trabalham ? alias são dos que mais trabalham e que recebem menos..

se um emigrante pudesse escolher não viveria num bairro social. de certeza..

 

a grande maioria dos imigrantes , trabalha e paga suas contas e consequentemente contribui.

 

há uma falsa ideia na sociedade portuguesa de que os imigrantes são calões , não descontam , roubam empregos e aumentam a criminalidade.

 

todos os estudos feitos sobre estas questões provem exactamente o contrario...

Sim....é isso que quero dizer....não estão ao nivel dos emigrantes que tem acesso a habitações de baixo custo, regalis socias entre outras.......le bem antes de interpretares mal ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

relativamente à questão dos presos.

 

maioria já trabalha dentro da prisão. alguns até estudam.

só uma minoria é que não.

 

A maioria? Tens a certeza disso?

 

sim tenho..

a grande maioria trabalha dentro da prisão e alguns fora.

inclusive vou mais longe.. a grande maioria dos presos quer trabalhar.. prefere tar a trabalhar para passar o tempo do que fechado numa cela..

como é logico há excepções..

Link to comment
Share on other sites

Hoje me dia essa realidade é diferente e os novos emigrantes não estão bem a este nivel.....mas a habitação social é sem duvida maioritariamente habitada por emigrantes em grande parte, africanos.

 

com que dados fundamentas a tua opinião para dizeres que os novos imigrantes não estão a esse nivel????'

não trabalham ? alias são dos que mais trabalham e que recebem menos..

se um emigrante pudesse escolher não viveria num bairro social. de certeza..

 

a grande maioria dos imigrantes , trabalha e paga suas contas e consequentemente contribui.

 

há uma falsa ideia na sociedade portuguesa de que os imigrantes são calões , não descontam , roubam empregos e aumentam a criminalidade.

 

todos os estudos feitos sobre estas questões provem exactamente o contrario...

Sim....é isso que quero dizer....não estão ao nivel dos emigrantes que tem acesso a habitações de baixo custo, regalis socias entre outras.......le bem antes de interpretares mal ;)

 

 

;)

Link to comment
Share on other sites

A adopção não é tão dificil quanto isso.....o problema da adopção é que quem quer adoptar, olha para a raça, para as doenças e para a idade. Ou seja há muita gente que quer adoptar, mas não qualquer criança ;)

 

Porquê? Porque o processo não está agilizado.

Não são tomadas medidas imediatas assim que uma criança é entregue a uma qualquer instituição, e assim acaba por permanecer na mesma anos e anos a fio, tornando a adopção muito mais difícil.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

A adopção não é tão dificil quanto isso.....o problema da adopção é que quem quer adoptar, olha para a raça, para as doenças e para a idade. Ou seja há muita gente que quer adoptar, mas não qualquer criança ;)

 

Porquê? Porque o processo não está agilizado.

Não são tomadas medidas imediatas assim que uma criança é entregue a uma qualquer instituição, e assim acaba por permanecer na mesma anos e anos a fio, tornando a adopção muito mais difícil.

São sim.....se tiveres em espera e se algum bebe for abandonado imediatamente chamam pela ordem os pais. Digo -te isto com conhecimento muito proximo de varios casos...

 

A questão é essa, todos querem crianças de dias ou meses, sem doenças e de raça branca ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

relativamente à questão dos presos.

 

maioria já trabalha dentro da prisão. alguns até estudam.

só uma minoria é que não.

 

A maioria? Tens a certeza disso?

 

sim tenho..

a grande maioria trabalha dentro da prisão e alguns fora.

inclusive vou mais longe.. a grande maioria dos presos quer trabalhar.. prefere tar a trabalhar para passar o tempo do que fechado numa cela..

como é logico há excepções..

 

Existem companhias privadas que tiveram a iluminação de contratar reclusos para efectuar o mais variado tipo de "lavoura", é verdade. Mas que lucra essas próprias companhias, não a sociedade no geral.

 

Que percentagem vês a trabalhar para o bem comum?

Tanto mato para limpar e tantas infra-estruturas para construir. Onde andam os gajos aqui?

 

 

Sse calhar não existem meios de segurança que o permitam...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nada a fazer ele é assim, o forum é publico e temos de gramar forçosamente com as insessantes verborreias do personagem

 

 

Ainda há de vir o dia em que diga alguma coisa com algum fundamento......pouco que seja

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Matavam-se esses fdp's todos e acabava-se logo a conversa.

 

Não Psico...

É mantê-los na mama.

Depois cumprem a pena, são libertados sem terem aproveitado minimamente o tempo de reclusão, sem terem tido qualquer tipo de contribuição social e voltam ao mesmo.

E depois matam um gajo qualquer, recebem uma pena efectiva não superior a 25 anos, reduzida por bom comportamento, qui sá, e são dados como vítimas ao abrigo dos direitos humanos porque, valha-nos o senhor, há quem considere que deveriam ser obrigados a contribuir para talvez redimirem de certa forma o mal que espalharam.

 

Finalmente, já velhos e sem qualquer tipo de perspectiva futura, encostam-se uma vez mais a outra mama qualquer, um benefício ou outro, morrem, e ainda lhes pagamos o funeral.

 

Acho que sim.

 

A questão está no obrigar vs dar oportunidade. Até cá fora, não somos obrigados a trabalhar, e obrigar é contra a liberdade das pessoas. Vendo as coisas de um certo ponto, se nós cá fora que não estamos a fazer nada para mudar o sistema em que vivemos e que nos tenta cada vez mais aprisionar às suas regras, vamos desejar isso aos outros? Assim não somos melhores que eles .. Essa filosofia foi inclusive passada de geração em geração, quando os nossos pais nos fizeram aquilo que os pais deles lhes fizeram a eles.

 

Um ladrão, assassino, violador de qualquer lei social, age quase sempre por revolta ao sistema. Se isto fosse tudo do PLUR, como devia ser, nao havia necessidade dessas merdas, mas como vivemos numa sociedade onde as pessoas gostam de vover no limite da estupidez, é o que acontece. Existe sempre uma razão lógica por detrás das acções humanas, e um lado inocente em cada um.

 

Além disso, a maioria de quem viola as leis, às vezes de forma bastante abrupta, é porque tem problemas bem mais graves que a falta de dinheiro que nós temos cá fora. Qualquer um de nós pode dar para isso, se perder o controlo.

 

Essas pessoas precisam é de ajuda, não é de criar mais incentivos à revolta.

Link to comment
Share on other sites

Não somos obrigados a trabalhar?

Não será propriamente uma obrigação mas um dever. Isto, se quiseres usufruir de diversos privilégios. Usar-se-ia assim o mesmo sistema. Não tens de trabalhar mas perdes o direito a....

 

Optei por não parir, por isso, a obrigação em sustentar os filhos dos outros também é um atentado contra a minha liberdade de escolha.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Europa, the gates of heaven; Europa, the gates of hell

 

http://www.youtube.com/watch?v=I5IXGdNGwR4

 

Arbeit macht frei (O trabalho liberta)

Auschwitz

 

pol2.jpg

 

Freud quando foi questionado sobre a sua ideia de felicidade disse: "Amor e trabalho!"

 

"O Homem não nasceu para trabalhar, nasceu para criar." Agostinho da Silva

 

d3f9d876f8daed7951bc1814070cfa19_full.jpg

 

salutealbum-1.jpg

 

Do we need history?

Link to comment
Share on other sites

Não somos obrigados a trabalhar?

Não será propriamente uma obrigação mas um dever. Isto, se quiseres usufruir de diversos privilégios. Usar-se-ia assim o mesmo sistema. Não tens de trabalhar mas perdes o direito a....

 

Optei por não parir, por isso, a obrigação em sustentar os filhos dos outros também é um atentado contra a minha liberdade de escolha.

 

Não, não és obrigada(o) a trabalhar. DO mesmo modo que um escravo só é obrigado a obedecer ao seu dono se assim o deixar, mas quando impões o teu direito à liberdade e lutas contra isso, deixa de acontecer. Pode parecer uma ideia utópica, mas só o é para aqueles que vivem no comodismo. Privilégios .. coisas que na maior parte das vezes não nos fazem falta.

 

De notar que trabalhar e criar são coisas diferentes. Se não houvesse pressão monetária por detrás de muitas coisas, seriam feitas de bom ânimo.

Link to comment
Share on other sites

Europa, the gates of heaven; Europa, the gates of hell

 

http://www.youtube.com/watch?v=I5IXGdNGwR4

 

Arbeit macht frei (O trabalho liberta)

Auschwitz

 

pol2.jpg

 

Freud quando foi questionado sobre a sua ideia de felicidade disse: "Amor e trabalho!"

 

"O Homem não nasceu para trabalhar, nasceu para criar." Agostinho da Silva

 

d3f9d876f8daed7951bc1814070cfa19_full.jpg

 

salutealbum-1.jpg

 

Do we need history?

 

Não te estou mesmo a compreender.

Tudo isto porque a meu ver, os reclusos deveriam ser ocupados com algum trabalho que contribuísse publicamente?

 

Algo me está a escapar!

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

... eu tenho opções, bastantes ... mas ás vezes o destino prega-nos com cada partida ... ui ui.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

De notar que trabalhar e criar são coisas diferentes. Se não houvesse pressão monetária por detrás de muitas coisas, seriam feitas de bom ânimo.

 

... vou discordar contigo pelo simples facto de ser feliz naquilo que trabalho ou crio ... para mim é tudo o mesmo ... não consigo me ver sem trabalhar ou criar :) , chego ao ponto de ficar irrequieto ... claro que proclamo a perguiça por uma necessidade "inata" e por um auge de bem estar ... ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

De notar que trabalhar e criar são coisas diferentes. Se não houvesse pressão monetária por detrás de muitas coisas, seriam feitas de bom ânimo.

 

... vou discordar contigo pelo simples facto de ser feliz naquilo que trabalho ou crio ... para mim é tudo o mesmo ... não consigo me ver sem trabalhar ou criar :) , chego ao ponto de ficar irrequieto ... claro que proclamo a perguiça por uma necessidade "inata" e por um auge de bem estar ... ;)

 

Eu também gosto do que faço e não consigo ficar parado sem fazer nada, mas porque sou freelancer e faço as minhas próprias regras .. Já trabalhei por conta de terceiros, e os horários apertados em conjunto com a pressão monetária transformavam o sonho em pesadelo, por assim dizer .. daí separar trabalho de criação.

 

Um senhor idoso uma vez disse-me : "Se tens um sonho, algo que adoras fazer, não faças disso o teu sustento, senão perdes a paciência e dás cabo dele."

Link to comment
Share on other sites

Não somos obrigados a trabalhar?

Não será propriamente uma obrigação mas um dever. Isto, se quiseres usufruir de diversos privilégios. Usar-se-ia assim o mesmo sistema. Não tens de trabalhar mas perdes o direito a....

 

Optei por não parir, por isso, a obrigação em sustentar os filhos dos outros também é um atentado contra a minha liberdade de escolha.

 

Não, não és obrigada(o) a trabalhar. DO mesmo modo que um escravo só é obrigado a obedecer ao seu dono se assim o deixar, mas quando impões o teu direito à liberdade e lutas contra isso, deixa de acontecer. Pode parecer uma ideia utópica, mas só o é para aqueles que vivem no comodismo. Privilégios .. coisas que na maior parte das vezes não nos fazem falta.

 

De notar que trabalhar e criar são coisas diferentes. Se não houvesse pressão monetária por detrás de muitas coisas, seriam feitas de bom ânimo.

 

Um pouco arrogante, essa observação.

A partir do momento em que o teu sustento é baseado no teu trabalho criativo, torna-se o teu trabalho, certo?

 

Se for por conta própria, ainda melhor. Dou-te os meus parabéns pela coragem na decisão tomada. Digo isto, concordando plenamente com a observação que dizes acerca do estar acomodado.

 

Mas este facto, o estar acomodado, não nos deve retirar direitos, nem sequer é argumento utilizável na discussão em curso.

 

Até porque o cerne da questão se mantém, ou seja, a obrigação cívico-social de sustentares terceiros capacitados de auto-sustento, como afinal, todos somos.

 

A minha ocupação profissional não tem qualquer base artística, mas requer o seu quê de criatividade, acredita.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Um senhor idoso uma vez disse-me : "Se tens um sonho, algo que adoras fazer, não faças disso o teu sustento, senão perdes a paciência e dás cabo dele."

 

e tu acreditas-te?

sem ofensa, mas esse senhor idoso deve ser um bocado frustrado,

 

 

Leonel Messi

Cristiano Ronaldo

Beethoven

Mozart

Picasso

Dali

The Rolling Stones

The Beatles

Elvis

Jimi Hendrix

Shakespeare

Antonio Lobo Antunes

 

epah todos os melhores artistas, futebolistas, escritores, pintores musicos

 

should i go on?

 

 

Liberta-te!

 

Senão vai passar a vida a pensar no que poderias ter feito e não o fizeste por uma sensação falsa de conforto.

Link to comment
Share on other sites

Não te estou mesmo a compreender.

Tudo isto porque a meu ver, os reclusos deveriam ser ocupados com algum trabalho que contribuísse publicamente?

 

Algo me está a escapar!

 

"A teu ver"... escreveste bem!

 

Mas não é por acaso que a justiça diz-se "cega". É representada com uma venda nos olhos, como toda a gente sabe. A justiça não pode ser a nossa visão pessoal do que é justo ou errado. Pois todos nós temos visões diferentes do conceito de justiça e muitas vezes são influenciadas pelas circunstâncias.

 

Se as pessoas deviam contribuir para a sociedade? Sim!

 

Se a sociedade cria condições para que tal aconteça? Não!*

 

Se as pessoas devem ser obrigadas a fazer seja o que for? Não!

 

Se a liberdade é o bem mais precioso do ser humano? Sim!

 

*os maiores bandidos são precisamente quem estabelece as regras do jogo. Quem rouba 100 euros vai preso, quem rouba um milhão pode chegar a um alto cargo político.

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que a Porto Lazer foi a única empresa municipal do Porto a dar prejuízo. As corridas da Red Bull (aviões) e da Boavista (automóveis) dão prejuízo de 1,2 milhões.

 

in Público

 

É a política cultural do Rui Rio no seu melhor. Kinder! Anda cá ver isto, pá. :lol: Depois se calhar não há dinheiro para o fogo de artifício no São João. :( Lá se vai a cultura da cidade.

Link to comment
Share on other sites

vou partilhar esta...

O SOCIALISMO E OS SEUS RISCOS

 

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma turma inteira.

 

Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'.

O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas".

 

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...

 

Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".

 

Ninguém gostou.

 

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".

 

As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre

os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala.

Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa. O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.

Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.

 

"Quando a recompensa é grande", disse ele, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós”.

 

Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável".

 

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo, que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a".

 

Adrian Rogers, 1931

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

vou partilhar esta...

O SOCIALISMO E OS SEUS RISCOS

 

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma turma inteira.

 

Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'.

O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas".

 

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...

 

Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".

 

Ninguém gostou.

 

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".

 

As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre

os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala.

Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa. O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.

Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.

 

"Quando a recompensa é grande", disse ele, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.

 

Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável".

 

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo, que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a".

 

Adrian Rogers, 1931

 

É Claro! que um socialista não é preguiçoso ... todo aquele que seja preguiçoso nunca poderá de forma alguma ser socialista ... esse texto é um bom estratagema para desacreditar todos os ideais socialistas.

E sim! A riqueza deve ser partilhada ... ou só somos iguais para umas coisas e para outras não? ... o que esse gajo está a dizer é que o pobre é pobre porque não se esforça ... foda-se! esse gajo deve fascista.

 

Quem não sonha não evolui ...

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

vou partilhar esta...

O SOCIALISMO E OS SEUS RISCOS

 

Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma turma inteira.

 

Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'.

O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas".

 

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...

 

Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".

 

Ninguém gostou.

 

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".

 

As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre

os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala.

Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa. O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.

Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.

 

"Quando a recompensa é grande", disse ele, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós”.

 

Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável".

 

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo, que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a".

 

Adrian Rogers, 1931

 

E é nesta cadência, que se perdem os privilégios, não por opressão, mas por consequência.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Adrian Rogers

Adrian_Rogers8-400.jpg

 

 

pfff ... religião e politica juntas nunca deu muito bom resultado.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

 

Se as pessoas deviam contribuir para a sociedade? Sim!

 

Se a sociedade cria condições para que tal aconteça? Não!*

 

Se as pessoas devem ser obrigadas a fazer seja o que for? Não!

 

Se a liberdade é o bem mais precioso do ser humano? Sim!

 

*os maiores bandidos são precisamente quem estabelece as regras do jogo. Quem rouba 100 euros vai preso, quem rouba um milhão pode chegar a um alto cargo político.

 

Isto já me faz lembrar aquela celebre votação aberta pelo Charade,ou só só eu que vejo incongruência nesta alíneas?

Já estás como o outro não?

 

Exerço o meu direito de não cumprir o meu dever cívico de voto, mas teimo em manter a minha liberdade de opinar contra o poder eleito!... :unsure:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

partilho mais esta:

MÃES DE ANTIGAMENTE

 

 

Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...

Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.

Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor... (Até a tabuada foi abolida...)

 

 

A Minha Mãe ensinou-me a VALORIZAR O SORRISO...

'RESPONDE-ME DE NOVO OU LEVAS NOS DENTES!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me a RECTIDÃO.

'EU ENDIREITO-TE NEM QUE SEJA PRECISO UMA CARGA DE PORRADA!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...

'SE TU E O TEU IRMÃO SE QUEREM MATAR, VÃO PARA A RUA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!'

 

A Minha Mãe ensinou-me LÓGICA E HIERARQUIA.

'PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?!'

 

A Minha Mãe ensinou-me o que é MOTIVAÇÃO...

'CONTINUA A CHORAR QUE EU VOU DAR-TE UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA CHORAR!'

 

A Minha Mãe ensinou-me a CONTRADIÇÃO...

'FECHA A BOCA E COME!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me sobre ANTECIPAÇÃO...

'ESPERA SÓ ATÉ O TEU PAI CHEGAR A CASA!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me sobre PACIÊNCIA...

'CALMA!... QUANDO CHEGARMOS A CASA VAIS VER ...'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me a ENFRENTAR OS DESAFIOS...

'OLHA PARA MIM! E RESPONDE QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...

'SE CAIRES DESSA ÁRVORE VAIS PARTIR O PESCOÇO E EU AINDA TE DOU UMA SOVA!'

 

A Minha Mãe ensinou-me MEDICINA...

'DEIXA DE REVIRAR OS OLHOS MENINO! PODES APANHAR UMA CORRENTE DE AR QUE TE VAI DEIXAR VESGO PARA TODA A VIDA.'

 

A Minha Mãe ensinou-me sobre o REINO ANIMAL...

'SE NÃO COMERES ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA TUA BARRIGA VÃO COMER-TE A TI!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me GENÉTICA...

'ÉS IGUALZINHO AO TEU PAI!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me acerca das minhas RAÍZES...

'JULGAS QUE NASCESTE NUMA FAMÍLIA RICA, É?'

 

A Minha Mãe ensinou- me sobre a SABEDORIA DE IDADE...

'QUANDO TU TIVERES A MINHA IDADE, VAIS ENTENDER, MAS JÁ SERÁ TARDE DEMAIS.'

 

A Minha Mãe ensinou-me sobre JUSTIÇA...

'UM DIA TERÁS FILHOS, E ELES VÃO FAZER CONTIGO O MESMO QUE TU FAZES COMIGO! AÍ VAIS VER O QUE É BOM!'

 

A Minha Mãe ensinou-me RELIGIÃO...

'REZA PARA QUE ESSA MANCHA SAIA DO TAPETE!'

 

A Minha Mãe ensinou-me o BEIJO DE ESQUIMÓ...

'SE VOLTAS A ESCREVER AÍ DE NOVO, EU ESFREGO O TEU NARIZ CONTRA ESSA PAREDE!'

 

 

A Minha Mãe ensinou-me CONTORCIONISMO...

'OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!'

 

A Minha Mãe ensinou-me DETERMINAÇÃO...

'VAIS FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMERES A COMIDA QUE TENS NO PRATO!'

 

A Minha Mãe ensinou-me habilidades como VENTRÍLOQUO..

'NÃO RESMUNGUES! CALA ESSA BOCA E DIZ-ME POR QUE É QUE FIZESTE ISSO?'

 

A Minha Mãe ensinou-me a SER OBJECTIVO...

'EU CORRIJO-TE DE UMA SÓ VEZ!

 

 

A Minha Mãe ensinou-me a ESCUTAR ...

'SE NÃO BAIXAS O VOLUME, EU VOU AÍ E PARTO ESSE RÁDIO!'

 

A Minha Mãe ensinou-me a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...

'SE EU FOR AÍ E NÃO TIVERES TERMINADO A LIÇÃO, VAIS VER O QUE É BOM!

 

A Minha Mãe ensinou-me a COORDENAÇÃO MOTORA...

'AGORA ARRUMA TODOS OS BRINQUEDOS!! APANHA UM POR UM!!'

 

A Minha Mãe ensinou-me os NÚMEROS...

'VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER AINDA LEVAS UMA SOVA!

 

O b r i g a d o M ã e ! ! !

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

partilho mais esta:

MÃES DE ANTIGAMENTE

 

 

Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...

Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.

Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor... (Até a tabuada foi abolida...)

.............................

 

facepalmt.gif

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

partilho mais esta:

MÃES DE ANTIGAMENTE

 

 

Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...

Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.

Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor... (Até a tabuada foi abolida...)

.............................

 

facepalmt.gif

porra pá não vejo aki no bules essa foto

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

partilho mais esta:

MÃES DE ANTIGAMENTE

 

 

Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...

Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.

Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor... (Até a tabuada foi abolida...)

.............................

 

facepalmt.gif

porra pá não vejo aki no bules essa foto

sou eu com a mão na cabeça a dizer: este gajo não existe!

 

:gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

partilho mais esta:

MÃES DE ANTIGAMENTE

 

 

Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...

Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.

Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor... (Até a tabuada foi abolida...)

.............................

 

facepalmt.gif

porra pá não vejo aki no bules essa foto

sou eu com a mão na cabeça a dizer: este gajo não existe!

 

:gap:

pois não existo mesmo! isto é somente um holograma

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

 

Se as pessoas deviam contribuir para a sociedade? Sim!

 

Se a sociedade cria condições para que tal aconteça? Não!*

 

Se as pessoas devem ser obrigadas a fazer seja o que for? Não!

 

Se a liberdade é o bem mais precioso do ser humano? Sim!

 

*os maiores bandidos são precisamente quem estabelece as regras do jogo. Quem rouba 100 euros vai preso, quem rouba um milhão pode chegar a um alto cargo político.

 

Isto já me faz lembrar aquela celebre votação aberta pelo Charade,ou só só eu que vejo incongruência nesta alíneas?

Já estás como o outro não?

 

Exerço o meu direito de não cumprir o meu dever cívico de voto, mas teimo em manter a minha liberdade de opinar contra o poder eleito!... :unsure:

 

Já me conheces o suficiente para saberes que sou contra qualquer tipo de poder.

 

Sou livre de opinar sobre o que quer que seja.

 

Não sou obrigado a votar (como vez existe uma diferença entre dever e obrigação). Devo, sim, exercer esse dever cívico. É algo bem diferente.

 

Dou mais uma vez o exemplo do Agostinho da Silva. Era apartidário, nunca pagou impostos, entregou o BI aos autoridades, exilou-se no Brasil, ensinou cultura aos mais necessitados (entre outras coisas; plantar, semear, ler, fazer contas...) e não deixou de ser um dos "cérebros" mais brilhantes que eu já tive oportunidade de ler e conhecer.

 

 

Dever não é obrigação. Dever vem de dívida (seja moral, económica, de consciência, etc.). Obrigação nada tem que ver com dívida. Obrigação é algo que te é imposto, independentemente se tens razão ou não, se tens objecções ou não... dou o exemplo do serviço militar obrigatório.

 

Quantas pessoas é que não fugiram a essa "obrigação"? E se calhar tinham um dever para com a sua consciência de não pegar em armas. Obviamente que o Estado dizia que "é um dever" servir a pátria. Mas (e até falo por mim) nunca senti nenhum dever de pegar em armas ou de, se fosse o caso, matar alguém em nome de seja o que for. Para o Estado era uma obrigatoriedade.

 

Ninguém deve ser obrigado a nada, mas deve assumir essa responsabilidade. O Estado é que é perverso. E funciona de forma a proteger-se.

Link to comment
Share on other sites

partilho mais esta:

MÃES DE ANTIGAMENTE

 

 

Coisas que a nossas Mães diziam e faziam...

Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.

Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor... (Até a tabuada foi abolida...)

.............................

 

facepalmt.gif

porra pá não vejo aki no bules essa foto

sou eu com a mão na cabeça a dizer: este gajo não existe!

 

:gap:

pois não existo mesmo! isto é somente um holograma

 

facepalmt.giffacepalmt.giffacepalmt.gif

 

... sou eu novamente com a mão na cabeça a dizer: afinal existe!

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

É Claro! que um socialista não é preguiçoso ... todo aquele que seja preguiçoso nunca poderá de forma alguma ser socialista ... esse texto é um bom estratagema para desacreditar todos os ideais socialistas.

E sim! A riqueza deve ser partilhada ... ou só somos iguais para umas coisas e para outras não? ... o que esse gajo está a dizer é que o pobre é pobre porque não se esforça ... foda-se! esse gajo deve fascista.

 

Quem não sonha não evolui ...

 

Até acho uma visão bastante realista do socialismo, tendo em conta as emoções que nos regem quotidianamente... como poderia ser óbvio, se vês outrem usufruir de certas regalias sem fazer um chavo, apenas porque está encostado ao teu trabalho, e não é sancionado por isso, mais cedo ou mais tarde, porque ninguém é de ferro, tens tendência a esmorecer e a pensar... mas se vale para eles porque não há-de valer para mim?

 

E aí, a porca torce o rabo...

 

Ultimamente não vale para ti, porque até és um gajo com conceitos morais e pessoais bem cimentados, que não te atiras ao poço só porque os outros saltam de olhos vendados atrás do rebanho.

Assim como é para mim, mas devido aos mesmos conceitos.

 

A riqueza deve ser partilhada? Sim, deve. Deve ser partilhada para quem contribui para que a mesma exista.

 

Mas não é, como todos bem sabemos.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

 

Se as pessoas deviam contribuir para a sociedade? Sim!

 

Se a sociedade cria condições para que tal aconteça? Não!*

 

Se as pessoas devem ser obrigadas a fazer seja o que for? Não!

 

Se a liberdade é o bem mais precioso do ser humano? Sim!

 

*os maiores bandidos são precisamente quem estabelece as regras do jogo. Quem rouba 100 euros vai preso, quem rouba um milhão pode chegar a um alto cargo político.

 

Isto já me faz lembrar aquela celebre votação aberta pelo Charade,ou só só eu que vejo incongruência nesta alíneas?

Já estás como o outro não?

 

Exerço o meu direito de não cumprir o meu dever cívico de voto, mas teimo em manter a minha liberdade de opinar contra o poder eleito!... :unsure:

 

Já me conheces o suficiente para saberes que sou contra qualquer tipo de poder.

 

Sou livre de opinar sobre o que quer que seja.

 

Não sou obrigado a votar (como vez existe uma diferença entre dever e obrigação). Devo, sim, exercer esse dever cívico. É algo bem diferente.

 

Dou mais uma vez o exemplo do Agostinho da Silva. Era apartidário, nunca pagou impostos, entregou o BI aos autoridades, exilou-se no Brasil, ensinou cultura aos mais necessitados (entre outras coisas; plantar, semear, ler, fazer contas...) e não deixou de ser um dos "cérebros" mais brilhantes que eu já tive oportunidade de ler e conhecer.

 

Dever não é obrigação. Dever vem de dívida (seja moral, económica, de consciência, etc.). Obrigação nada tem que ver com dívida. Obrigação é algo que te é imposto, independentemente se tens razão ou não, se tens objecções ou não... dou o exemplo do serviço militar obrigatório.

 

Quantas pessoas é que não fugiram a essa "obrigação"? E se calhar tinham um dever para com a sua consciência de não pegar em armas. Obviamente que o Estado dizia que "é um dever" servir a pátria. Mas (e até falo por mim) nunca senti nenhum dever de pegar em armas ou de, se fosse o caso, matar alguém em nome de seja o que for. Para o Estado era uma obrigatoriedade.

 

Ninguém deve ser obrigado a nada, mas deve assumir essa responsabilidade. O Estado é que é perverso. E funciona de forma a proteger-se.

 

Bom, se te sentes em dívida com alguém, estás em falta, pelo que quer que seja.

Ou seja, sentes-te na obrigação de repor o que quer que seja, por qualquer razão que seja.

 

Se leres uns posts atrás, fiz questão de mencionar que trabalhar não é uma obrigação, é sim um dever, e estou bem ciente da diferenças entre os dois substantivos, embora a diferença esteja meramente entre o "politicamente correcto" ou o não, porque afinal de contas, até fomos dos primeiros a abolir a escravatura. Mas esta questão de semântica muito tem a ver com o facto de as moscas terem uma esperança de vida de 48 h.

 

Mencionas Agostinho da Silva, com toda a consciência que, tendo em conta os milhões, se todos entregássemos os B.I.s e deixássemos de pagar impostos, a viagem da capital para a invicta seria morosa e muito perigosa, sim? Tens consciência, que quando essa amigdalite batesse, seria de morte, porque não haveria capital para sustentar a produção de penicilina?

 

Tens consciência que o belo filósofo assim o é por ser uma raridade em estar. Talvez a sua dívida estivesse retida na possibilidade que teve de estudar desenvolver assim o tal moto de vida.

 

No que toca ao serviço militar obrigatório, não poderia estar mais de acordo. Para começar, era sexista. :gap:

 

Mas podias sempre ter requerido um artigo qualquer daqueles que isentam do mesmo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Quando eu partilho alguma coisa nunca penso se a(s) pessoa(s) me vão dar algo em troca.

 

E quando trabalho não estou a olhar para o lado para ver se os outros trabalham ou não.

 

Só se preocupa com isso quem não gosta do que está a fazer e se sente revoltada. Não é o meu caso.

Link to comment
Share on other sites

A riqueza deve ser partilhada? Sim, deve. Deve ser partilhada para quem contribui para que a mesma exista.

 

Mas não é, como todos bem sabemos.

 

Sabemos bem que quem contribui mais para a riqueza costuma ser o pobre. É a massa "óperária" e trabalhadora que sempre fica com as migalhas ... a meu ver a classe de patrono não devia de existir, mas isso é mais uma história em que lhe dão o nome de utopia ... é como as histórias do séculos passados em que era utopia abolição da escravatura, a liberdade de expressão tambem era utopia ... haver vamos.

 

Alguem aqui ouviu falar na comuna de paris em que foi o primeiro governo operário da história, fundado em 1871.

As reformas:

1.O trabalho noturno foi abolido;

2.Oficinas que estavam fechadas foram reabertas para que cooperativas fossem instaladas;

3.Residências vazias foram desapropriadas e ocupadas;

4.Em cada residência oficial foi instalado um comitê para organizar a ocupação de moradias;

5.Todas os descontos em salário foram abolidos;

6.A jornada de trabalho foi reduzida, e chegou-se a propor a jornada de oito horas;

7.Os sindicatos foram legalizados;

8.Instituiu-se a igualdade entre os sexos;

9.Projetou-se a autogestão das fábricas (mas não foi possível implantá-la);

10.O monopólio da lei pelos advogados, o juramento judicial e os honorários foram abolidos;

11.Testamentos, adoções e a contratação de advogados se tornaram gratuitos;

12.O casamento se tornou gratuito e simplificado;

13.A pena de morte foi abolida;

14.O cargo de juiz se tornou eletivo;

15.O calendário revolucionário foi novamente adotado;

16.O Estado e a Igreja foram separados; a Igreja deixou de ser subvencionada pelo Estado e os espólios sem herdeiros passaram a ser confiscados pelo Estado;

17.A educação se tornou gratuita, secular, e compulsória. Escolas noturnas foram criadas e todas as escolas passaram a ser de sexo misto;

18.Imagens santas foram derretidas e sociedades de discussão foram adotadas nas Igrejas;

19.A Igreja de Brea, erguida em memória de um dos homens envolvidos na repressão da Revolução de 1848 foi demolida. O confessionário de Luís XVI e a coluna Vendome também;

20.A Bandeira Vermelha foi adotada como símbolo da Unidade Federal da Humanidade;

21.O internacionalismo foi posto em prática: o fato de ser estrangeiro se tornou irrelevante. Os integrantes da Comuna incluíam belgas, italianos, poloneses, húngaros;

22.Instituiu-se um escritório central de imprensa;

23.Emitiu-se um apelo à Associação Internacional dos Trabalhadores;

24.O serviço militar obrigatório e o exército regular foram abolidos;

25.Todas as finanças foram reorganizadas, incluindo os correios, a assistência pública e os telégrafos;

26.Havia um plano para a rotação de trabalhadores;

27.Considerou-se instituir uma Escola Nacional de Serviço Público, da qual a atual ENA francesa é uma cópia;

28.Os artistas passaram a autogestionar os teatros e editoras;

29.O salário dos professores foi duplicado.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Quando eu partilho alguma coisa nunca penso se a(s) pessoa(s) me vão dar algo em troca.

 

E quando trabalho não estou a olhar para o lado para ver se os outros trabalham ou não.

 

Só se preocupa com isso quem não gosta do que está a fazer e se sente revoltada. Não é o meu caso.

 

Partilha é partilha, é dada. Trabalho é trabalho, e espero receber o meu em troca ao fim do mês. Isto, para chamar os bois pelos nomes.

 

Não Leninha, preocupa-se com isso quem vê talhadas no ordenado quando existem prémios de equipa, que não são atingidos porque o mister aqui do lado, está a coçar a micose a a falar das suas desavenças sexuais durante 8 h por dia e trabalhinho, nickles.

 

Preocupas-te com isso quando, ao invés de louvado pelo teu trabalho, em equipa, és penalizado porque o mister continua a falar das suas desavenças durante todo o tempo laboral, e por muito que o teu "objectivo" tenha ultrapassado os dos dois em conjunto, não são cumuláveis em termos de equipa.

 

Isto, revolta-te o suficiente?

  • Downvote 1

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Quando eu partilho alguma coisa nunca penso se a(s) pessoa(s) me vão dar algo em troca.

 

E quando trabalho não estou a olhar para o lado para ver se os outros trabalham ou não.

 

Só se preocupa com isso quem não gosta do que está a fazer e se sente revoltada. Não é o meu caso.

 

Partilha é partilha, é dada. Trabalho é trabalho, e espero receber o meu em troca ao fim do mês. Isto, para chamar os bois pelos nomes.

 

Não Leninha, preocupa-se com isso quem vê talhadas no ordenado quando existem prémios de equipa, que não são atingidos porque o mister aqui do lado, está a coçar a micose a a falar das suas desavenças sexuais durante 8 h por dia e trabalhinho, nickles.

 

Preocupas-te com isso quando, ao invés de louvado pelo teu trabalho, em equipa, és penalizado porque o mister continua a falar das suas desavenças durante todo o tempo laboral, e por muito que o teu "objectivo" tenha ultrapassado os dos dois em conjunto, não são cumuláveis em termos de equipa.

 

Isto, revolta-te o suficiente?

como eu te entendo! ;)

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Quando eu partilho alguma coisa nunca penso se a(s) pessoa(s) me vão dar algo em troca.

 

E quando trabalho não estou a olhar para o lado para ver se os outros trabalham ou não.

 

Só se preocupa com isso quem não gosta do que está a fazer e se sente revoltada. Não é o meu caso.

 

Partilha é partilha, é dada. Trabalho é trabalho, e espero receber o meu em troca ao fim do mês. Isto, para chamar os bois pelos nomes.

 

Não Leninha, preocupa-se com isso quem vê talhadas no ordenado quando existem prémios de equipa, que não são atingidos porque o mister aqui do lado, está a coçar a micose a a falar das suas desavenças sexuais durante 8 h por dia e trabalhinho, nickles.

 

Preocupas-te com isso quando, ao invés de louvado pelo teu trabalho, em equipa, és penalizado porque o mister continua a falar das suas desavenças durante todo o tempo laboral, e por muito que o teu "objectivo" tenha ultrapassado os dos dois em conjunto, não são cumuláveis em termos de equipa.

 

Isto, revolta-te o suficiente?

 

Não. Não me revolta nem me surpreende. Porque também já passei por isso.

 

E tive que me fazer à vida para mudar o rumo dos acontecimentos. Trabalhando e estudando. Até conseguir chegar ao ponto em que me encontro. Trabalho por conta própria e sou responsável pelo meu trabalho.

 

Parte sempre de nós próprios. Temos as ferramentas para mudar a nossa vida. Se as utilizamos ou não já é diferente.

 

Estás a falar do teu caso particular e as pessoas estão a falar no geral. Pelo menos é o que eu acho.

Link to comment
Share on other sites

Quando eu partilho alguma coisa nunca penso se a(s) pessoa(s) me vão dar algo em troca.

 

E quando trabalho não estou a olhar para o lado para ver se os outros trabalham ou não.

 

Só se preocupa com isso quem não gosta do que está a fazer e se sente revoltada. Não é o meu caso.

 

Partilha é partilha, é dada. Trabalho é trabalho, e espero receber o meu em troca ao fim do mês. Isto, para chamar os bois pelos nomes.

 

Não Leninha, preocupa-se com isso quem vê talhadas no ordenado quando existem prémios de equipa, que não são atingidos porque o mister aqui do lado, está a coçar a micose a a falar das suas desavenças sexuais durante 8 h por dia e trabalhinho, nickles.

 

Preocupas-te com isso quando, ao invés de louvado pelo teu trabalho, em equipa, és penalizado porque o mister continua a falar das suas desavenças durante todo o tempo laboral, e por muito que o teu "objectivo" tenha ultrapassado os dos dois em conjunto, não são cumuláveis em termos de equipa.

 

Isto, revolta-te o suficiente?

 

Não. Não me revolta nem me surpreende. Porque também já passei por isso.

 

E tive que me fazer à vida para mudar o rumo dos acontecimentos. Trabalhando e estudando. Até conseguir chegar ao ponto em que me encontro. Trabalho por conta própria e sou responsável pelo meu trabalho.

 

Parte sempre de nós próprios. Temos as ferramentas para mudar a nossa vida. Se as utilizamos ou não já é diferente.

 

Estás a falar do teu caso particular e as pessoas estão a falar no geral. Pelo menos é o que eu acho.

 

Pois achas mal.

O meu caso particular até é bastante confortável e não é influenciável pela micose do outro. O que não implica que ponha palas nos olhos e veja apenas o meu umbigo.

Porque ultimamente, o mal estar do outro irá influenciar o meu bem estar, já que vivemos socialmente.

 

Mas alto! Passaste por isso e não te revoltaste? Deves ter um arcaboiço, vai lá vai.

 

As ferramentas, custam caro, cara. Nem todos as têm ou as querem, quando são dadas. Deverão talvez ser conquistadas quando existem condições para tal. E olha que essas condições podem tomar décadas da tua vida.

 

E sem querer ser depreciativa no que concerne à tua tenra pessoa, tu que dizes que o visual do Santana lhe dá direito a um cargo de poder, e que as competências vêm por consequência, não deves ter concerteza (digo eu) uma casa para pagar e filhos para criar.

 

Se não te surpreende, deveria. Tendo em conta que os direitos do trabalhador têm vindo a ser reduzidos exponencialmente em prol do capitalismo.

 

Mas podemos sempre apelar para os direitos humanos...

  • Like 1
  • Downvote 2

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Pois achas mal.

O meu caso particular até é bastante confortável e não é influenciável pela micose do outro. O que não implica que ponha palas nos olhos e veja apenas o meu umbigo.

Porque ultimamente, o mal estar do outro irá influenciar o meu bem estar, já que vivemos socialmente.

 

Mas alto! Passaste por isso e não te revoltaste? Deves ter um arcaboiço, vai lá vai.

 

As ferramentas, custam caro, cara. Nem todos as têm ou as querem, quando são dadas. Deverão talvez ser conquistadas quando existem condições para tal. E olha que essas condições podem tomar décadas da tua vida.

 

E sem querer ser depreciativa no que concerne à tua tenra pessoa, tu que dizes que o visual do Santana lhe dá direito a um cargo de poder, e que as competências vêm por consequência, não deves ter concerteza (digo eu) uma casa para pagar e filhos para criar.

 

Se não te surpreende, deveria. Tendo em conta que os direitos do trabalhador têm vindo a ser reduzidos exponencialmente em prol do capitalismo.

 

Mas podemos sempre apelar para os direitos humanos...

 

Sem querer ser depreciativa no que concerne à tua rija pessoa, se fosses um bocadinho mais perspicaz terias percebido que era apenas ironia a questão do Santana Lopes.

 

As ferramentas são o trabalho e dedicação. E quem disse que não me revoltei. Não estou revoltada agora. Na altura passei por maus bocados por causa disso.

 

Mas não chega a revolta. Por si só não faz nada. Assim como não acredito na repressão para atingir seja o que for. Se queres que a situação mude, faz tu por isso e não coloques as culpas no vizinho do lado que coça a micose.

 

Ter ou não ter casa e filhos não é argumento para nada. Não tenho culpa nem responsabilidade sobre se tens filhos ou não. O que é que isso interessa para o caso?

 

...e essa dos direitos humanos não percebi.

Link to comment
Share on other sites

Eu até escrevia aí algumas que por certo , chegaria bem a perspicacia dessa mente que para além dos 4 olhos que tem, deve por certo tambem usufruir de 4 palas . Com essa mania de querer ser superior que aí anda. Mas enfim ,não tendo qualquer paciencia, vou fazer mais uma vez de tipico portugues.

 

Detsail, vái a merda ! Pessoas como tu fazem com que exista a dita "Pena do coitadinho" e muito mais ...

E olha ainda deixo uma Obsv.: Quanto é que o teu pái se deve ter esmerado, para tu teres a linguagem que tens , mas que por certo foi tudo em vão, visto que não conseguiu pagar o teu modo de ser racional.

 

E há, a quem faltou palavras, Parabens !! Já viste que bom é a ferramenta dos "pontos" !!

 

:)

 

Ps. como o zeze talvez diria : puta ice on dat filho !

  • Downvote 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Eu até escrevia aí algumas que por certo , chegaria bem a perspicacia dessa mente que para além dos 4 olhos que tem, deve por certo tambem usufruir de 4 palas . Com essa mania de querer ser superior que aí anda. Mas enfim ,não tendo qualquer paciencia, vou fazer mais uma vez de tipico portugues.

 

Detsail, vái a merda ! Pessoas como tu fazem com que exista a dita "Pena do coitadinho" e muito mais ...

E olha ainda deixo uma Obsv.: Quanto é que o teu pái se deve ter esmerado, para tu teres a linguagem que tens , mas que por certo foi tudo em vão, visto que não conseguiu pagar o teu modo de ser racional.

 

E há, a quem faltou palavras, Parabens !! Já viste que bom é a ferramenta dos "pontos" !!

 

:)

 

Ps. como o zeze talvez diria : puta ice on dat filho !

 

Eh lecas...

 

Eu de mim, adorei que tivesses chamado o meu "pái" ao barulho.

Também gostei particularmente do: "vái a merda."

 

E ainda perguntas onde o meu Pai se esmerou para ter a linguagem que tenho... epah, educou-me em Portugal e partilhou comigo toda riqueza de vocabulário que temos à nossa disposição.

 

E pelos vistos, foi muito mais eficiente do que o teu.

 

Sim senhor lulu. "Argumentos" que nos valem mais um post:

 

Já te disse que esse complexo sobre a superioridade de outrem só poderá provir de algum sentimento de inferioridade muito recalcado e todo teu.

O síndrome do coitadinho, bate-te a ti muito mais do que a mim, porque eu, limito-me a argumentar e partilhar pontos de vista sem quaisquer sentimentos de incapacidade social. Com pna ou sem pena.

 

Já deverias ter reparado nisto, não?

 

Mas pronto, alimentado a Wiskas Saquetas, compreendo que te faltem as proteínas necessárias para o bom discernimento das discussões, quando estas envolvem "palavras caras". lol. Isto de alimentar a massa cinzenta, ou branca, tem muito que se lhe diga.

 

Quanto a "dat on ice", acho que os formatos não são compatíveis.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Pois achas mal.

O meu caso particular até é bastante confortável e não é influenciável pela micose do outro. O que não implica que ponha palas nos olhos e veja apenas o meu umbigo.

Porque ultimamente, o mal estar do outro irá influenciar o meu bem estar, já que vivemos socialmente.

 

Mas alto! Passaste por isso e não te revoltaste? Deves ter um arcaboiço, vai lá vai.

 

As ferramentas, custam caro, cara. Nem todos as têm ou as querem, quando são dadas. Deverão talvez ser conquistadas quando existem condições para tal. E olha que essas condições podem tomar décadas da tua vida.

 

E sem querer ser depreciativa no que concerne à tua tenra pessoa, tu que dizes que o visual do Santana lhe dá direito a um cargo de poder, e que as competências vêm por consequência, não deves ter concerteza (digo eu) uma casa para pagar e filhos para criar.

 

Se não te surpreende, deveria. Tendo em conta que os direitos do trabalhador têm vindo a ser reduzidos exponencialmente em prol do capitalismo.

 

Mas podemos sempre apelar para os direitos humanos...

 

Sem querer ser depreciativa no que concerne à tua rija pessoa, se fosses um bocadinho mais perspicaz terias percebido que era apenas ironia a questão do Santana Lopes.

 

As ferramentas são o trabalho e dedicação. E quem disse que não me revoltei. Não estou revoltada agora. Na altura passei por maus bocados por causa disso.

 

Mas não chega a revolta. Por si só não faz nada. Assim como não acredito na repressão para atingir seja o que for. Se queres que a situação mude, faz tu por isso e não coloques as culpas no vizinho do lado que coça a micose.

 

Ter ou não ter casa e filhos não é argumento para nada. Não tenho culpa nem responsabilidade sobre se tens filhos ou não. O que é que isso interessa para o caso?

 

...e essa dos direitos humanos não percebi.

 

E pronto, voltando a isto...

Epah, se foi ironia, passou-me mesmo ao lado... acreditei. Tenho esta capacidade, a de acreditar naquilo que leio. Tendo em conta todo o contexto.

Mas então, sempre te revoltaste? Ou não? Estás a ser irónica outra vez? É uma incapacidade minha, reconhecer ironia onde não a conheço.

 

O entrelinhas sempre foi invisível.

 

Mas tens toda a razão... a culpa não é a do vizinho com a micose. A culpa é partilha entre o vizinho da micose, os que o querem comer e os outros que o deixam acontecer. E eu, que nem sequer sou influenciável por isso, ainda me dou ao "trabalho" de reparar e contestar.

 

Valha-nos o senhor... andar a reparar na merda que se se passa tão perto que até se cheira. Realmente, o estar social deveria estar completamente recluso no seu cantinho, papar e calar.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Ahahahah ! Boa Detsail ! ..Pela 1ºvez fizeste-me rir !

- A sério !

 

Quanto aos "argumíentux" ... Um dia se calhar ter essa sorte , pode ser que te explique o cerne da questão que aqui se debate quanto a lá tua extraordinária superrrioridade.

Amen...

 

ps.: Mereçes este icone ! :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ahahahah ! Boa Detsail ! ..Pela 1ºvez fizeste-me rir !

- A sério !

 

Quanto aos "argumíentux" ... Um dia se calhar ter essa sorte , pode ser que te explique o cerne da questão que aqui se debate quanto a lá tua extraordinária superrrioridade.

Amen...

 

ps.: Mereçes este icone ! :closedeyes:

 

Ícone? Estou a ver que te deram a comer daquelas saquetas especiais...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Um senhor idoso uma vez disse-me : "Se tens um sonho, algo que adoras fazer, não faças disso o teu sustento, senão perdes a paciência e dás cabo dele."

 

e tu acreditas-te?

sem ofensa, mas esse senhor idoso deve ser um bocado frustrado,

 

 

Leonel Messi

Cristiano Ronaldo

Beethoven

Mozart

Picasso

Dali

The Rolling Stones

The Beatles

Elvis

Jimi Hendrix

Shakespeare

Antonio Lobo Antunes

 

epah todos os melhores artistas, futebolistas, escritores, pintores musicos

 

should i go on?

 

 

Liberta-te!

 

Senão vai passar a vida a pensar no que poderias ter feito e não o fizeste por uma sensação falsa de conforto.

 

Fala com cada um deles e pergunta se não preferiam fazer aquilo que gostam quando lhes puxa para tal, e não por obrigações horárias / contratuais .. É disso que o senhor falava, ou foi isso que eu entendi e respeito :)

 

Claro que quem tem oportunidade de se expressar quando tá com a fezada para isso, e ganhar uns trocos, tem uma vida do catano, a meu ver :D

Link to comment
Share on other sites

detsail

 

não acredito que não possas fazer nada contra isso. Já trabalhei por conta de terceiros, quando vi merdas desse género a acontecer, bazei e mandei-os à merda. Não soube bem nem a eles nem a mim, mas não ia ficar a olhar para as coisas a acontecer sem nada fazer. Pode custar quando se precisa de algo exterior a nós ligado a esse mesmo trabalho, mas quando se está mal, é imperativo mudar alguma coisa para nosso próprio bem, e não há nada mais valioso que a nossa liberdade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!