Jump to content
×
×
  • Create New...

Dúvidas Existenciais


Recommended Posts

posso estar um pouco menos motivado e cheio de dúvidas existenciais. Mas chego aqui e o dia começa a parecer sorrir.

efeito garantido, obrigado tribo. :lol:

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

:mellow: Mas pq é q marcam festas pra daqui a 9 meses???????

 

Isto assim n tem piada nenhuma  :(  :(

Não podemos levar a mal, é a t*são do mij* e só demonstra empenho!

 

9 meses passa num tirinho, vais ver:

 

Janeiro, Fevereiro e Março, é um instantinho até à Primavera.

Depois vem Abril, Maio e, Junho, e começa o Verão que é uma beleza.

Julho, Agosto e Setembro, o Verão passa num instante e o Inverno está aí outra vez.

 

 

Estás a ver? É que é já a seguir! :palhaço:

 

(shiu, que é para não assustar o pessoal logo à primeira)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Pois não!

A seguir ao Verão vem o Outono, e não o Inverno! :hammer:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

pk raio nunca consigo dizer o k me vai na alma....  :toosad:

tb me acontece...

é pq pensamos demais... e depois nunca sai aquilo q a gente quer pois pensamos das mais varias formas de dizer e qd chega a altura ta tudo trocado! :wacko:

 

mais dia menos dia... hei-de aprender!

 

:kisssss: :flowers:

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

pk raio nunca consigo dizer o k me vai na alma.... :toosad:

Por vezes ñ é preciso falar-mos mt p mostrar-mos aquilo k realmente sentimos! ;)

 

... mas k faz falta, faz! :kisssss:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Por vezes ñ é preciso falar-mos mt p mostrar-mos aquilo k realmente sentimos! ;)

o pior é q a maioria das pessoas não se apercebe disso ;)

ha pessoas q é facil de falar pelo olhar ou por atitudes... mas são mto poucas...

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Por vezes ñ é preciso falar-mos mt p mostrar-mos aquilo k realmente sentimos! ;)

 

o pior é q a maioria das pessoas não se apercebe disso ;)

nem mais.... :(

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Por vezes ñ é preciso falar-mos mt p mostrar-mos aquilo k realmente sentimos! ;)

 

o pior é q a maioria das pessoas não se apercebe disso ;)

nem mais.... :(

Pior ainda. Por vezes nem falando, nem mostrando nos fazemos entender!! Ou então não se esforçam para nos entender! :(

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Porque será que, quando os nossos afectos estão lindos, tudo o resto parece correr sobre rodas... ao contrário de quando o nosso coração está triste, em que tudo parece correr mal? :blink:

 

Cá para mim, isto é que é o Power of Love... :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Porque será que as coisas que eu mais gosto são sempre as que se estragam primeiro? :wacko:

 

Acabei de dar um pezão no minha pen... que estava ligada na torre que, por sua vez, está no chão... eu ia levantar-me, e... pimba, lá se foi a pen, metade para cada lado. Fuck.

 

Não Cris, não era essa... era a outra que me tinham dado aqui no trabalho no Natal. Mais fracota mas igualmente maneirinha. Resta-me a tua... e a lição de ter mais cuidado para a próxima.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ninguém está, se isso te descansa. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Um dia destes, em amena cavaqueira com o meu Mike, surgiu-nos uma dúvida muito pertinente:

 

ALGUÉM SABE DE ONDE É QUE VÊM OS TREMOÇOS?

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

ALGUÉM SABE DE ONDE É QUE VÊM OS TREMOÇOS?

Do tremoçeiro! Penso k é este o nome dado á planta do tremoço... é uma planta k se cria na terra como mts outras!

 

Dps desenvolve-se o tremoço k dps há-se ser cozido... e estar de molho durante algum tempo p o amargo passar. É possível k falte algum detalhe... a minha mãe fazia-os era eu ainda mt pequenina!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

A sério?! :suprised:

Mas é cena rasteira (tipo morango) ou é uma árvore? Ou é tipo videira?

 

A sério que isto me desperta imensa curiosidade... acho que nunca vi.

Na net também nunca consegui imagens elucidativas.

 

Eles nascem já assim amarelos? Ou são um"caroço" como as castanhas, que se extrai e depois (pelos vistos) amolece na água?

 

Hihihihi... vivendo é que se aprende, né? :tomato:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Sim é uma planta k ñ cresce mt, um pouco maior k o morango... não sei se conheçes o processo da ervilha, vêm dentro ce uma vagem (saco k contem a ervilha antes de ser descascada), o tremoço é do mesmo género!

 

Ahhh, e não nascem amarelos... vêm verdes e dps têm de secar.... só no fim de cozidos é k ficam amarelos!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

não sei se conheçes o processo da ervilha, vêm dentro ce uma vagem (...), o tremoço é do mesmo género!!

Amor, tinhas razão!!!

 

 

LOL :lol:(obrigada pela explicação, linda!)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Se eu ando de casaco de neve até aos joelhos, com luvas, gorro e cachecol... óculos escuros porque até nos olhos tenho frio...

 

 

 

 

... como é que elas conseguem andar de mini-saia, meias de vidro... e em mangas de camisa?! :ph34r:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

... como é que elas conseguem andar de mini-saia, meias de vidro... e em mangas de camisa?! :ph34r:

...deve ser o trabalho delas! ;):lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Alguém que ia a atravessar a estrada (há hortas de um lado e de outro), deixou-a cair e não quis voltar atrás para não ser passado a ferro ao tentar salvar-lhe a vida. :sadd:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Se eu ando de casaco de neve até aos joelhos, com luvas, gorro e cachecol... óculos escuros porque até nos olhos tenho frio...

 

 

 

 

... como é que elas conseguem andar de mini-saia, meias de vidro... e em mangas de camisa?! :ph34r:

Digamos que talvez as hormonas delas não estejam tão contidas qt as tuas... :ph34r:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu diria mais... elas PULVERIZAM hormonas!! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Se eu ando de casaco de neve até aos joelhos, com luvas, gorro e cachecol... óculos escuros porque até nos olhos tenho frio...

 

 

 

 

... como é que elas conseguem andar de mini-saia, meias de vidro... e em mangas de camisa?! :ph34r:

Tenho muitas vezes este mesmo pensamento... :D

 

 

Por que é que nunca me lembro onde deixei o carro ontem à noite? :blink:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

 

ALGUÉM SABE DE ONDE É QUE VÊM OS TREMOÇOS?

Do tremoçeiro! Penso k é este o nome dado á planta do tremoço... é uma planta k se cria na terra como mts outras!

 

Dps desenvolve-se o tremoço k dps há-se ser cozido... e estar de molho durante algum tempo p o amargo passar. É possível k falte algum detalhe... a minha mãe fazia-os era eu ainda mt pequenina!

serio? :o e eu que pensava que isso era marisco :lol: :hammer:

 

eusebio.jpg

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

hoje disseram-me k sou bué da complicada :huh::huh: ...e eu fikei nakela a anhar,...será k sou eu mesmo k complico?ou será k ninguem me compreende??? <_< :please:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

hoje disseram-me k sou bué da complicada :huh::huh: ...e eu fikei nakela a anhar,...será k sou eu mesmo k complico?ou será k ninguem me compreende??? <_< :please:

Isso tens de ser tu própria a analisar... por vezes uma chamada de atenção feita pelos k estão de fora tb ajuda... mas de nada serve se ñ te conheçeres a ti mesma!

 

Só tens de analisar bem o k dizes e o k fazes... dps há-des chegar a uma conclusão. :):peace:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O pai do padre é o unico filho do pai do João.

 

 

 

O que é o João ao Padre?

 

:rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Careta!!!!! :><P: :><P: Tinhas de fazer o raciocinio correcto logo à primeira? :hitler:

 

 

 

 

:D;)

 

Então e esta do Mantas aka Avózinha Susto:

 

com uma ampulheta de 7 minutos e uma de 11, qual é a forma mais pactica de contar a cozedura de um ovo durante 15 minutos? :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Porque é que demoro tanto tempo a confiar e sou tão rapida a retirar a confiança??

Porque é que resisto tanto à integração em qualquer grupo?

E porque é que isso me está a ser lembrado agora?

hummm??? Ve lá se resolves estas ana cristina!

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Resistir nem sempre é mau. Quando pertençemos a algo, ou quando somos algo não estamos a ganhar, estamos a perder. Não estamos a ganhar ser essa coisa mas sim a perder ser as outras coisas todas!

Link to comment
Share on other sites

com uma ampulheta de 7 minutos e uma de 11, qual é a forma mais pactica de contar a cozedura de um ovo durante 15 minutos? :rolleyes:

lindo

 

primeiro a de onze minutos... depois metes as duas... quando a de sete acabar o ovo tá pronto

 

11+11-7=15

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

é capaz é de ser ao contrario primeiro metes as duas e quando acabar a de sete metes o ovo a fazer quando acabar a de 11 viras a de 11 outra vez e esperas que esta volte a acabar e já esta. ;)

 

o raciocinio é o mesmo mas na prática é diferente- a diferenca entre um ovo queimado e um bem feito lol

 

11-7=4+11=15

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

e esta:

quantas rosas tenho se todas sao rosas excepto duas, todas sao tulipas excepto duas e todas sao margaridas excepto duas?

:weed:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

1.453.710.654 rosas?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Resistir nem sempre é mau. Quando pertençemos a algo, ou quando somos algo não estamos a ganhar, estamos a perder. Não estamos a ganhar ser essa coisa mas sim a perder ser as outras coisas todas!

;)

Costumo dizer que os amigos são a familia que escolhemos... e a amizade como normalmente é vista não dura eternamente. Constroi-se, desconstroi-se, reestrutura-se, adapta-se. Se não funcionar assim as pessoas acabam por se afastar afectivamente.

E só me estou a lembrar disto agora (eheheh pensar nestas coisas e partilha-las ajuda) para ver se percebo de uma vez por todas que não é importante.

A amizade e proximidade com os outros é um processo inteligente. Muito inteligente mesmo. Só temos de fazer a nossa parte e não nos deixarmos cair em situações em que nos vimos obrigados a dizer sim quando nos apetece dizer não. Se dissermos não, estamos a participar activamente nesse processo, mesmo que isso leve as pessoas a afastarem-se. Azar! LOL ou sorte! Acho que finalmente percebi que quando as pessoas se afastam me estão a fazer um enorme favor. Não me fazem perder tempo e energia com o que não vale a pena (para mim).

Quanto ao adaptar-me a grupos, sabes Uber, tens toda a razão! Afinal, nas relações humanas não escolhemos nada a não ser o nosso bem estar. De resto são as outras pessoas que escolhem a nossa companhia. Muito poucos... mas muito bons!!!

Fixe, mais um ponto para o pais de gales!

 

Sabes de outra? A auto-estima é uma coisa engraçada... quanto maior for a nossa auto-estima e confiança em nós mesmo maior é o numero de pessoas que dizem mal de nós e que se afastam :D (mais um favor que me fazem sem se aperceberem). A auto-estima e a auto-confiança são sinais de inconformismo, de acção. Atenção que não disse revolta, nem reacção ;) Quando os resultados podem parecer iguais, as motivações são muito diferentes o que inevitavelmente leva a resultados finais diferentes.

À pois é.... auto-confiança afasta os rebanhos.

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

A auto-estima é uma coisa engraçada... quanto maior for a nossa auto-estima e confiança em nós mesmo maior é o numero de pessoas que dizem mal de nós e que se afastam :D

E não é que é mesmo verdade! :lol: A inveja é lixada...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Porque é k não consigo controlar as emoções?! :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Se calhar tens o comando mal ligado... isso é USB?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

USB????? Não percebi... ou então ando mesmo lerda!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Definição de USB na WEB

 

Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão Plug and Play que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador.

pt.wikipedia.org/wiki/USB

 

Universal Serial Bus. Formato de conexão para periféricos que está sendo adotado pelos modelos de computadores mais novos, e que permite conectar de forma mais prática e rápida todo tipo de periférico (impressora, monitor, mouse e até auto falantes).

www.saoinformatica.com.br/dicionarioweb/

 

Sigla de Universal Serial Bus, ou seja, Barramento Serial Universal. No padrão para conectar externamente uma série de periféricos ao micro, como mouse, modens, teclados, entre outros. Essa tecnologia é suportada pelo Windows 98. Uma entrada USB aceita a conexão simultâneea de até 127 periféricos. Além disso, as conexões podem ser feitas a quente, ou seja, com o micro ligado.

www.lvcursos.hpg.ig.com.br/glossario.htm

 

:lol:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol:

 

Thanks pela explicação!

 

Então e o USB tem cura? é k começo a fikar seriamente preocupada lol

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

:D:peace: :kisssss:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

:lol: Ai, estas novas tecnologias, inventam cá cada uma! :lol:

 

(só voçês p me fazerem rir)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Olha que isto é muito sério!!!

 

Não rias.

 

:angry:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:o Ai k medooooooooooooooooooo :wowow:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Será que ainda se ensina a Língua Portuguesa nas nossas escolas? :huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

A irmã da minha namorada dá aulas de inglês a putos da primária. Eles na 4ª classe ainda escrevem cenas do tipo :" Bou a tarde" e "Por fessora"!!! É a o que faz a tecnologia!! Este é o mesmo problema que os nossos avós punham nas calculadoras! :splat:

Link to comment
Share on other sites

Às vezes afasto-me daqui e não percebo porque passei aqui tanto tempo... outras vezes não percebo como é possível estar tanto tempo sem vir aqui.

 

Será que estou grávida? <_<

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

A irmã da minha namorada dá aulas de inglês a putos da primária. Eles na 4ª classe ainda escrevem cenas do tipo :" Bou a tarde" e "Por fessora"!!!  É a o que faz a tecnologia!! Este é o mesmo problema que os nossos avós punham nas calculadoras!  :splat:

 

Pois! :huh:

 

Sinceramente, e chamem-me picuinhas ou perfeccionista (sou e sem problemas de o adimitir, pelo menos neste campo...), cada vez fico mais preocupada com a qualidade do português que por aqui (e não só!!!) se pratica...

Há certos posts que são realmente difíceis de ler, tenho que o fazer em voz alta para ver se aquelas letras, símbolos e sons aparentemente desconexos e sem sentido, controem afinal uma palavra... e não é que na maioria das vezes até o são?

 

Se calhar, só eu é que penso assim, mas eu tenho brio em escrever o português correctamente... afinal, é a nossa lingua mãe e é através dela que comunicamos e nos fazemos entender... ora, se cada vez se torna mais difícil entender o que por aqui se escreve, como é suposto percebermo-nos? Depois, venham os mal entendidos...

 

Será que estou a ficar velha? Será que sou como o Velho do Restelo, resistente à mudança e desconfiada? O que eu sei, com certeza, é que, apesar da invasão das novas tecnologias e com elas o surgimento de um novo tipo de linguagem (a dos telemóveis e pcs), continuo a escrever todas as letras duma palavra, a colocar cada acento e sinal de pontuação, não dou erros ortográficos ou outros e construo frases coerentes... porque preciso de saber que me vão entender, é importante ter a consciência de que a minha mensagem vai chegar ao(s) seu(s) receptor(es) sem ruído, sem interrupções, tal e qual como eu a enviei!

 

E a culpa, de quem é? Da nova geração de professores, que é ela própria já deficiente nesta área? Dos jovens, que são preguiçosos e/ou que não aprendem logo de início? Dos pais, que não incentivam à leitura? Enfim, acho que poderia continuar aqui a enumerar razões e justificações, que o problema continuaria lá...

Acho que é mais importante tentar inverter esta tendência... tentar mostrar a importância da Língua Portuguesa na e para a vida de qualquer um de nós... no dia-a-dia! E, então, penso: será que estes jovens vão saber escrever uma carta formal, responder a um anúncio de trabalho, elaborar um currículo? Será que vão escrever com abreviaturas e símbolos estranhos que mal se percebem?...

 

Todos nós certamente, em tempos de escola, fazíamos abreviaturas para facilitar e ajudar a acompanhar o raciocínio, quando tirávamos apontamentos das aulas... mas, na minha opinião, este é o único contexto onde são aceitáveis! E se bem se lembram, era só nos nossos apontamentos, nos trabalhos e exames, ai de quem fizesse algo assim... então, será que as coisas mudaram nas escolas do hoje em dia?

 

Não quero, com esta conversa toda, melindrar ou acusar seja quem for... até entendo o porquê de se escrever assim, mas não gosto, nem concordo!! Não estou a criticar ninguém em especial, mas estou, sim, a criticar o comportamento e a atitude em geral... Contudo, esta é apenas a minha visão das coisas!!

Digam lá se não é bem mais agradável e mais fácil ler um texto bem escrito? :rolleyes:

 

PS: desculpem-me as minhas angustias... mas este é um assunto que me é muito querido (por defeito de formação!) e estas são apenas as minhas divagações! :splat:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Subscrevo (como sabes) inteiramente. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Idem, idem, aspas...

 

Confesso que em conversas de msn e algumas sms, utilizo abreviaturas e sou mais «trapaceira», mas isso é motivado pela rapidez que é suposto ter, e se escrever tudo direitinho, não consigo ser suficientemente rápida como se estivesse a falar... e as conversas pessoais no msn para mim são extensões da comunicação verbal entre 2 pessoas que se conhecem (e também às expressões próprias de cada um)...

 

Mas aqui no fórum admito que também já passei à frente muitos posts, e em alguns não passei das primeiras linhas, por não me querer dar ao trabalho de tentar descodificar as abreviaturas e algumas expressões... porque uma coisa é a comunicação verbal, em que a malta utiliza muito a gíria, mas a ler posts que se supõem ser acessíveis a todos, para mim acabam por não o ser, e é completamente diferente, perco o fio à meada, também não acho grande piada... :rolleyes: Em resumo, gosto de ler um texto bem escrito... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

A irmã da minha namorada dá aulas de inglês a putos da primária. Eles na 4ª classe ainda escrevem cenas do tipo :" Bou a tarde" e "Por fessora"!!!  É a o que faz a tecnologia!! Este é o mesmo problema que os nossos avós punham nas calculadoras!   :splat:

 

Pois! :huh:

 

Sinceramente, e chamem-me picuinhas ou perfeccionista (sou e sem problemas de o adimitir, pelo menos neste campo...), cada vez fico mais preocupada com a qualidade do português que por aqui (e não só!!!) se pratica...

Há certos posts que são realmente difíceis de ler, tenho que o fazer em voz alta para ver se aquelas letras, símbolos e sons aparentemente desconexos e sem sentido, controem afinal uma palavra... e não é que na maioria das vezes até o são?

 

Se calhar, só eu é que penso assim, mas eu tenho brio em escrever o português correctamente... afinal, é a nossa lingua mãe e é através dela que comunicamos e nos fazemos entender... ora, se cada vez se torna mais difícil entender o que por aqui se escreve, como é suposto percebermo-nos? Depois, venham os mal entendidos...

 

Será que estou a ficar velha? Será que sou como o Velho do Restelo, resistente à mudança e desconfiada? O que eu sei, com certeza, é que, apesar da invasão das novas tecnologias e com elas o surgimento de um novo tipo de linguagem (a dos telemóveis e pcs), continuo a escrever todas as letras duma palavra, a colocar cada acento e sinal de pontuação, não dou erros ortográficos ou outros e construo frases coerentes... porque preciso de saber que me vão entender, é importante ter a consciência de que a minha mensagem vai chegar ao(s) seu(s) receptor(es) sem ruído, sem interrupções, tal e qual como eu a enviei!

 

E a culpa, de quem é? Da nova geração de professores, que é ela própria já deficiente nesta área? Dos jovens, que são preguiçosos e/ou que não aprendem logo de início? Dos pais, que não incentivam à leitura? Enfim, acho que poderia continuar aqui a enumerar razões e justificações, que o problema continuaria lá...

Acho que é mais importante tentar inverter esta tendência... tentar mostrar a importância da Língua Portuguesa na e para a vida de qualquer um de nós... no dia-a-dia! E, então, penso: será que estes jovens vão saber escrever uma carta formal, responder a um anúncio de trabalho, elaborar um currículo? Será que vão escrever com abreviaturas e símbolos estranhos que mal se percebem?...

 

Todos nós certamente, em tempos de escola, fazíamos abreviaturas para facilitar e ajudar a acompanhar o raciocínio, quando tirávamos apontamentos das aulas... mas, na minha opinião, este é o único contexto onde são aceitáveis! E se bem se lembram, era só nos nossos apontamentos, nos trabalhos e exames, ai de quem fizesse algo assim... então, será que as coisas mudaram nas escolas do hoje em dia?

 

Não quero, com esta conversa toda, melindrar ou acusar seja quem for... até entendo o porquê de se escrever assim, mas não gosto, nem concordo!! Não estou a criticar ninguém em especial, mas estou, sim, a criticar o comportamento e a atitude em geral... Contudo, esta é apenas a minha visão das coisas!!

Digam lá se não é bem mais agradável e mais fácil ler um texto bem escrito? :rolleyes:

 

PS: desculpem-me as minhas angustias... mas este é um assunto que me é muito querido (por defeito de formação!) e estas são apenas as minhas divagações! :splat:

Para mim um texto bem escrito mostra interesse naquilo que se escreve..., um exemplo um bocado desaproprido mas com logica pedreiro que é pedreiro só faz uma parede direita se tiver gosto naquilo que faz, caso contrário fica torta!!!!

 

Mas a escrita abreviada e alterada é a forma que (quase) todos encontram na net para falarem, a rapidez aqui está em primeiro lugar.... :P Mas não me causa transtorno, apenas se vê cada vez menos as pessoas escreverem correctamente habituando-se "a viver no mundo cibernauta". ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas a escrita abreviada e alterada é a forma que (quase) todos encontram na net para falarem, a rapidez aqui está em primeiro lugar.... :P Mas não me causa transtorno, apenas se vê cada vez menos as pessoas escreverem correctamente habituando-nos "a viver no mundo cibernauta". ;)

Então, eu vou ser uma dessas poucas pessoas... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Mas a escrita abreviada e alterada é a forma que (quase) todos encontram na net para falarem, a rapidez aqui está em primeiro lugar.... :P  Mas não me causa transtorno, apenas se vê cada vez menos as pessoas escreverem correctamente habituando-nos "a viver no mundo cibernauta".  ;)

Então, eu vou ser uma dessas poucas pessoas... ;)

fixe... curto escrever mas tambem curto ler!!!! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Têm toda a razão! Eu também sou uma daquelas que por vezes se pôe com as abreviaturas, principalmente na net, no msn e a enviar msg, mas a verdade é que por vezes tenho dificuldade em ler alguns textos onde as abreviaturas são um exagero.

 

É o que dá a preguiça... vou tentar melhorar, afinal a Língua Portuguesa mereçe não ser esquecida, temos obrigação de a saber falar, assim como a escrita deve ser bem utilizada para que possamos ser compreendidos.

 

Por momentos esqueçi-me das abreviaturas... vamos ver nos próximos dias! ;):lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu também concordo...é bom n perdermos o tino...porque parecendo que não, qualquer dia estamos mesmo a fazer algo importante e sai-nos uma destas calinadas...que é mesmo terrivel...o k n quer dizer k d vez em quando eu n faça umas poucas abreviaturas, mas... :oops: ninguém é perfeito e às vezes o tempo tb n é mto p tar aqui a matar saudades... :lol:

 

Mas há posts que são um abuso d dificil de ler... :wacko::P vamos lá a fazer um esforço... ;) dos 2 lados!!! :D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

acho que não é preguiça como li por aqui, acho que é mesmo uma questão de moda.

 

uma coisa são abreviaturas do género: dps (depois), qdo (quando), tlv (talvez)

 

é pacífico...

 

outra coisa é a escrita nova geração:

 

"dsc a pergta, tax fix?"

 

"q windu"

 

"simplxmnt"

 

 

 

não sei, devem pensar que estão a abafar com aquela escrita... <_<

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

voces estão é todos a ficar velhos :><P:

:lol::D

 

Era o que eu receava!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

voces estão é todos a ficar velhos :><P:

na na na... -_-

 

vxs é k extam tds a fkar velhux...

 

:hammer:

 

Eu acho é que num futuro não muito distante vamos todos comunicar através de máquinas... tejamos a 2km ou a 2 metros de distância... infelizmente... :><P:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Vocês é que não estão actualizados. Os novos teclados já não trazem metade das letras e alguns deles até já trazem incorporadas teclas de navegação exclusiva para o site dos morangos com açucar. E isto é só o começo..preparem-se amigos pois daqui a um anito já deve existir um alfabeto novo. :ph34r:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pq é q nas ultimas páginas dos topics a conversa já n tem nada a ver kom o tema? :hammer:

BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh

 

My Hi5

Link to comment
Share on other sites

É a vida.

 

A vida também não tem tema.

 

----

 

luar, estou contigo.

 

Detesto até ao ponto de passar à frente, a não-escrita que se faz um pouco por todo o lado.

 

E quem vier dizer que é "fixe" ou é "moda", só é pena não vir jantar a minha casa, pois fazia o verdadeiro prato abreviado, com condimentos à minha descrição e vontade, tal como se vai fazendo com a escrita.

 

Onde se mete pimenta, eu metia sal, pois é mais "fixe", e em vez de assar, deixa-va crú, só por ser "moda".

 

É uma parvoíce pegada, e uma maior falta de respeito. Pela língua, pelos país, professores, e por todos os que podiam ler e não lêm.

 

É só para a elite dos mal formados? Que seja. Prefiro não ler posts estremamente indecifraveis, do que perder tempo a fazer eu a análise.

 

No entanto, e sendo eu um bocadinho mais "violento" do que tu com as palavras que vou escrevendo, também aceito a tal escrita, dependendo do contexto. No SMS ou no MSN, é relativamente aceitável, pois temos que fazer concessões. Ou velocidade, ou português correcto.

 

Mas no resto? E quando a pessoa não sabe escrever bem? Ou simplesmente escrever? Acho mesmo que para se escrever mal, é preciso escrever bem. Senão nem estamos a escrever.

 

A culpa? É dos país. Cada vez mais vivem para poder dar a playstation ou a roupa de marca, comprar a mochila EASTPAK ou a motinha aos 16, o carro aos 18... quando o que deviam fazer era acompanhar, ensinar e proporcionar uma educação eficiente e mais livre de tantos preconceitos...

 

Isto está tudo podre. Vou virar larva para comer...

 

Bah.

Estamos velhos, pois estamos. Mas sabes que mais? Ainda temos muitos anos para nos insurgir contra tudo e todos.

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que devemos acima de tudo consciencializarmo-nos do facto de a educação estar apenas ao nosso alcance e depende da nossa vontade . A luta deve ser interior mais que atribuir culpa a algo exterior. Acredito porém que a consciencia deve ser exteriorizada, embora a revolta e o odio não nos ajudar e prefiro seguir um caminho de auto-educação no ambito de conseguir antes de mais uma paz interior.

Tudo o que nos faça sentir melhor e tornar mais fortes e melhores para com connosco proprios e para com os outros.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Mas não sentes a frustração de seres dos praticam uma educação, para ver quase todo o mundo a fazer o contrário?

 

Falta consciencia à malta em geral... não por falta de capacidade, mas pelo entupimento que esta sociedade faz nos cerebros influênciaveis.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o ZEE, eu so tive 3 anos de portugues, e nesses anos, nao aprendi a corrigir os erros basicos que dou, e se estava a espera de alguem para me ajudar na minha educaçao, estava eu fdd.

 

E como dou erros em portugues, para mim era mais facil escrever em X, e K, mas prefiro errar a tentar, do que piorar ainda mais o que nao sei.

 

E para aprender a corrigir os meus erros, leio, de vez enquanto até faço textos no words, e depois de o fazer, corrigo com o corrector ortografico, e tambem tenho a sorte de morrar com alguem de paciente e que de vez enquanto corrige os meus erros de escrita, e de dislexia. Mas isso tambem parte da minha vontade, nao da dela, e a aprendizagem tem que partir de nos propios.

 

E os acentos, como secalhar muita gente ja reparou, que nao ponho algums acentos, isso é so derivado do meu teclado françes, que nao tem algums acentos, como o circunflexo, e o til e agudo, é preciso ginastica para o por, so o "é" é que ja vem numa tecla lol.

Link to comment
Share on other sites

Bah.

Estamos velhos, pois estamos. Mas sabes que mais? Ainda temos muitos anos para nos insurgir contra tudo e todos.

 

:)

Ora nem mais!...

 

:kisssss:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Porque é que os árbitros não são penalizados pelas injustiças que cometem?

 

Para mim deveriam existir direitos e deveres de igualdade, seja para jogadores, seja para árbitros, seja para quem for... não há direito! :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Claro que não estou á espera de milagres e sei que o Benfica podia ter dado muito mais ... mas quando há árbitros que estão contra nós e que de minuto a minuto apontam uma falta só porque os da equipa contrária se mandaram ao chão, haja paciência <_<

 

Se não é penaltes é faltas marcadas sem elas existirem! :angry:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Porque será que o futebol é das únicas coisas, senão mesmo a única, que consegue unir os portugueses, a ponto de se parar o país por causa de um jogo?... :huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não fosse o futebol, Portugal era um país desenvolvido.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Bem mais interessante, diga-se! Já joguei uns anos! Upa upa!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Bem mais interessante, diga-se! Já joguei uns anos! Upa upa!

Interessante!!!.....tenho as minhas dúvidas (embora não sejam existenciais)... :huh:

 

Não me agrada muito a ideia de andar agarrado ao pau e a tentar acertar nas bolas dos outros.... :D

www.myspace.com/prujetoauterne

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!