Jump to content
×
×
  • Create New...

Ter Uma Arma...


Recommended Posts

Amigos ontem vi na televisão uma série onde foi discutido o uso de armas em casa. Passo a explicar...a casa de uma familia foi assaltada e a partir daí a familia ficou sempre com medo de estar em casa, sempre em constante receio de serem outra vez assaltados, e de serem também atacados, muito medo mais tinham os pais porque tinham 3 filhos e não queriam que lhes acontecesse nada.

Então um certo dia, uns vizinhos que tambem já tinham sido assaltados, confessaram que compraram uma arma, para se protegerem apenas, e afirmaram que assim se sentiam muito mais seguros. A família era contra qualquer tipo de armas e não concordou com a ideia de comprarem uma, até que passado tantos dias de medo, resolveram comprar uma, sempre c a sensação de que tinham uma coisa má em casa.

Um dia estão a dormir e ouvem barulhos na casa, o pai olhou para a arma e pensa levá-la, mas não leva, leva uma raquete de ténis, e quando vai ao encontro do barulho encontra o seu filho mais velho que tinha chegado a casa. O pai começa a pensar " e se eu tivesse carregado a arma e a tivesse trazido?", e aí eles desfizeram-se da arma.

 

 

A minha questão é, o que é que faziam se vos acontecesse uma situação destas, para se protegerem, tinham uma arma? Costumam andar com uma arma, de qualquer tipo com voçês?

 

 

Eu não uso qualquer tipo de armas. Tenho amigas que andam sempre c uma coisa dentro da mala, tipo canivete, porque teem medo de serem assaltadas e é para se protegerem. Uma delas aliás já foi assaltada, apontaram-lhe uma faca ao pescoço, e ela a partir daí anda sempre com um canivete dentro da mala.

 

Acho que é um assunto delicado, mas ao mesmo tempo que me faz pensar muito, porque eu desde que vim para Lisboa vi cenas de violência por coisas tão insignificantes que ás vezes penso mesmo, que se um dia me acontecer o mesmo que aconteceu á minha amiga eu n estou protegida e poderá acontecer o pior, mas também penso que as coisas tambem não se resolvem com o facto de termos uma arma. Não sei, é complicado!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu sou um pacifico, mas adoro armas. Não pela vertante violenta, mas pelo macanismo, pela precisão, pela beleza. Seria capaz de ter várias, mas apenas por questões desportivas. No entanto, escolho não o fazer. Acho que não é necessário ter uma arma em casa, para nos defender-mos. Neste caso, prefiro ter um bom sistema de alarme, uma porta anti-roubo, etc.

 

Até porque ter uma arma, e na eminência de a usar, para matar, teremos que estar também preparados para morrer. E neste caso, eu não me sinto ainda preparado, muito menos por causa de alguém que me quer roubar ou entrar em casa.

 

O que acho mesmo muito mau, é as leis que estes politicos CAGAM cá para fora. Actualmente, se eu tiver uma casinha no campo, e que por acaso seja pertencente a uma zona de caça, qualquer pessoa armada com uma arma de fogo de caça, uma caçadeira por exemplo, pode entrar pelo meu terreno, sem qualquer tipo de autorização, e caçar o que lhe apetecer. Ou seja, se eu tiver um individuo na minha propriedade a apanhar flores ou a tirar uma maçã de uma arvore, tenho toda a legitimidade para o expulsar, para chamar a policia dizendo que tenho um ladrão na minha propriedade, etc... mas se essa pessoa, estiver armada, terei que a deixar passear livremente no meu terreno... ou seja... qualquer ladrão pode-me roubar à vontade, desde que para isso tenha uma caçadeira.

 

É triste... mas é verdade...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu não me imagino sequer a ter uma arma.

 

Fikaria sempre com medo de a usar de uma forma menos correcta. Numa situação de medo, de muito medo, provavelmente ficaria tão nervosa q nem a conseguia manobrar, ou então acabaria por ferir a pessoa errada(se não me alvejasse a mim primeiro) :huh: . Estão a ver o tipo de filme que faço quando me imagino com uma arma na mão? :blink:

 

Se tivesse de viver apavorada como essa familia, acredito que se me falassem em comprar uma arma excluía de imediato qualquer hipótese de o fazer! Não conseguiria lidar com ela...sinceramente nem keria.

 

A maior parte das mortes por alvejamento acontecem nas casas das vitimas, por acidente. Isto é grave! <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Diz-nos o senso comujm que o Brasil é um país de terceiro mundo... talvez por isso mesmo, ou talvez porque todos os dias morrem dezenas de pessoas por todo o Brasil, devido a armas de fogo (seja por assassinato ou acidente), está a decorrer uma campanha, em que se incentivam as pessoas a ir entregar as suas armas. Legais ou ilegais, com ou sem registo, aceitam todas as armas e em troca há uma gratificação até 300 reais e não se fazem qualquer tipo de perguntas...

tenho visto aqui na tv, uma série de anuncios em que se espalha esta mensagem; actores e actrizes, cantores, politicos, ect, dão a cara por esta campanha para tentar mudar a realidade dura no Brasil, no que diz respeito a esta questão...

 

Neste e noutros assuntos de cidadania e educação, nós, portugueses, temos muito a aprender com os brasileiros!!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

eu neste caso tb penso como a kitsale... acho q m assustaria mais ter a própria arma em casa do q o ladrão... em caso d ser assaltado o q faria?!? matava o assaltante?!? uma coisa para mim é certa, s m dessem a escolher entre perder os m bens materiais para um ladrão a matá-lo, eu não hesitaria nem um segundo em optar pela primeira opção... acho q nunca mais m sentiria bem cmg mesmo s matasse alguém nessas condições nem tou sequer para por a m vida em risco por causa d uma defesa estupida d bens materiais... d q m serviriam esses mesmos bens s eu tivesse morto?! :unsure: mesmo q tivesse essa arma e m quisesse defender c ela, acho q só m poderia era tar a meter numa pior situação... e ainda m matava a mim ou um terceiro...sei q não é facil lidar c certas situações (principalmente as meninas) e tenho a noção q moro no paraíso (uma linda aldeia no meio do nada) onde dificilmente passo por uma situação dessas ou pelo menos pouco m dá q pensar, nem nunca fui assaltado (apesar d ter sido por pouco, n precisei d nenhuma arma para m safar)... mas só o facto d ter uma arma perto d mim assusta-m imenso (acima d tudo pelo q ela representa) e nem seria capaz d viver c alguém q tivesse, preferia d longe um alarme ou kk cena do género...

 

acidentes c armas é o q mais acontece por aí... e isso sim é realmente algo q faz pensar... <_<

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião é de que as armas se tornaram num objecto obsoleto assim que o homem deixou de se alimentar atravez da caça e passou a criar o seu próprio alimento.

1000% d acordo ;)

Link to comment
Share on other sites

(...) uma coisa para mim é certa, s m dessem a escolher entre perder os m bens materiais para um ladrão a matá-lo, eu não hesitaria nem um segundo em optar pela primeira opção... acho q nunca mais m sentiria bem cmg mesmo s matasse alguém nessas condições nem tou sequer para por a m vida em risco por causa d uma defesa estupida d bens materiais... (...)

Mas isso funciona muito bem quando estamos a falar de coisas materiais, de um gira-discos, uma tv, dinheiro ou um carro... e se o mesmo ladrão que entra em casa para roubar, também tivesse ideias de violar a tua mulher, e abusar do teu filho de 2 anos? E se por acaso, o simples assaltante, que só ia roubar as joias ou o telemovel, a televisão ou o micro-ondas, de repente, por se assustar com o subito aperecimento de alguem na casa, saca de uma pistola, de uma faca, ou de uma seringa contaminada?

 

É que estamos a ver isto do ponto de vista "correcto", mas serão os criminosos, ladrões ou não, assassinos ou não, respeitadores dos valores e bons costumes? Acho que não.

 

Eu não estou a defender, de maneira nenhuma, o uso de armas de fogo, ou outras, na defesa. No entanto, o crime, per si, é uma violência, e em alguns casos, terá que se recorrer a algum tipo de violência de reação, para salvar bens mais preciosos que os materiais.

 

E se os bens materiais que te roubassem, até fossem aqueles €1000 que tinhas levantado naquela manhã, para pagar uma operação importantissima, ou para entregar a um amigo que tinha ficado preso num país, sem passaporte? E se a causa o justificasse?

 

Se calhar, devia haver um maior controlo, e uma maior participação das forças da ordem, o que não me parece acontecer. Mas a violência está sempre presente, e felizmente, até vivemos em Portugal, onde o crime não é tão violento como em países próximos, e mesmo noutros mais afastados, como o Brasil, E.U.A., Russia, etc, etc, etc...

 

Vivemos à beira mar plantados.

 

Tribolik: Se calhar... se calhar até tens alguma razão... mas serão as armas as causadoras das mortes? Eu penso que não. E depois, que armas? As brancas? As de fogo?

 

É que uma arma branca, pode ser desde aquela facalhona de mato tipo Rambo, até a um garfo de cozinha, um prego, um vidro. Dentro das armas de fogo, há claramente as de defesa, e as de ataque. Entre estas duas, as que normalmente se tem em casa, serão armas de defesa. Portateis e de pequeno poder de fogo. E se este exemplo já pode ser mortal de mais, o que dizer de quem tem armas de guerra em casa, como o caso das "metralhadoras", das automáticas, das "shot-guns", etc? Inclusivamente vemos nos noticiarios, pessoas que têm em casa granadas, explosivos das mais diversas ordens e estilos.

 

Mas o problema é da arma em si? Veja-se... o homem continua a precisar das armas. Nem que seja para caçar. Dizes que desde que o homem produz o seu alimento, que as armas se tornaram obsoletas. Mas como é que, sem armas, mesmo numa sociedade evoluida, e productora, se matavam os animais para consumo? É que sem a tal "arma", isso não é possível. Ou teriamos que recorrer a metodos artesanais em que não fossem preciso armas?

 

É que de repente, só mesmo atirando as vacas (por exemplo) de um monte abaixo, na esperança que partisse o pescoço e morresse, para depois processar a comida? E no caso das galinhas? Atirar uma galinha de um sitio alto, para o chão, não lhe traria a morte... E os peixes?

 

Não será uma rede uma arma? Uma faca de cozinha... a faca que mata o porco, ou o sistema de choque que mata a vaca? Não serão todos estes exemplos, armas?

 

Agora, o seu uso é que pode ser subvertido. A mesma pessoa que usa a faca para matar um animal, para depois o comer, pode pegar nessa "arma" e ir matar pessoas.

 

E se sair-mos desta nossa "sociedade" futurista? E se formos para o campo, ou num caso mais extremo, até povos mais primitivos, como na Amazonia ou em Africa se podem encontrar? Terão esses povos, criado já um metodo de subsistência alimentar sem o uso de armas? Eles caçam, eles usam armas no dia a dia. Tanto para ajudar na alimentação, como para a arte da guerra. Eles matam para comer, e para viver. E porque nós não fazemos isso? Não será o uso dessas mesmas armas, uma tentativa de sobrevivência? Seriam os motivos "históricos" mais permissivos e desculpaveis?

 

Será que quando D. Afonso Henriques andava por Portugal na conquista, teria pensamentos pacificos? Ou queria ele expandir o território? Já seria nessa altura desnecessária a força das armas? Se calhar, sim, mas o que seria de nós?

 

Embora pudesse continuar a dar exemplos, penso que já deixei aqui alguma polémica, e espero então ver quais as vossas respostas a isto.

 

:diabo:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tribolik: Se calhar... se calhar até tens alguma razão... mas serão as armas as causadoras das mortes? Eu penso que não. E depois, que armas? As brancas? As de fogo?

 

É que uma arma branca, pode ser desde aquela facalhona de mato tipo Rambo, até a um garfo de cozinha, um prego, um vidro. Dentro das armas de fogo, há claramente as de defesa, e as de ataque. Entre estas duas, as que normalmente se tem em casa, serão armas de defesa. Portateis e de pequeno poder de fogo. E se este exemplo já pode ser mortal de mais, o que dizer de quem tem armas de guerra em casa, como o caso das "metralhadoras", das automáticas, das "shot-guns", etc? Inclusivamente vemos nos noticiarios, pessoas que têm em casa granadas, explosivos das mais diversas ordens e estilos.

 

Mas o problema é da arma em si? Veja-se... o homem continua a precisar das armas. Nem que seja para caçar. Dizes que desde que o homem produz o seu alimento, que as armas se tornaram obsoletas. Mas como é que, sem armas, mesmo numa sociedade evoluida, e productora, se matavam os animais para consumo? É que sem a tal "arma", isso não é possível. Ou teriamos que recorrer a metodos artesanais em que não fossem preciso armas?

 

É que de repente, só mesmo atirando as vacas (por exemplo) de um monte abaixo, na esperança que partisse o pescoço e morresse, para depois processar a comida? E no caso das galinhas? Atirar uma galinha de um sitio alto, para o chão, não lhe traria a morte... E os peixes?

 

Não será uma rede uma arma? Uma faca de cozinha... a faca que mata o porco, ou o sistema de choque que mata a vaca? Não serão todos estes exemplos, armas?

 

Agora, o seu uso é que pode ser subvertido. A mesma pessoa que usa a faca para matar um animal, para depois o comer, pode pegar nessa "arma" e ir matar pessoas.

 

E se sair-mos desta nossa "sociedade" futurista? E se formos para o campo, ou num caso mais extremo, até povos mais primitivos, como na Amazonia ou em Africa se podem encontrar? Terão esses povos, criado já um metodo de subsistência alimentar sem o uso de armas? Eles caçam, eles usam armas no dia a dia. Tanto para ajudar na alimentação, como para a arte da guerra. Eles matam para comer, e para viver. E porque nós não fazemos isso? Não será o uso dessas mesmas armas, uma tentativa de sobrevivência? Seriam os motivos "históricos" mais permissivos e desculpaveis?

 

Será que quando D. Afonso Henriques andava por Portugal na conquista, teria pensamentos pacificos? Ou queria ele expandir o território? Já seria nessa altura desnecessária a força das armas? Se calhar, sim, mas o que seria de nós?

 

Embora pudesse continuar a dar exemplos, penso que já deixei aqui alguma polémica, e espero então ver quais as vossas respostas a isto.

 

:diabo:

aerogel eu pensei que a discussão fosse acerca de armas de fogo pois facas todos temos em casa e não é necessário conversar em familia para tomar a decisão de comprar uma faca nova para ter em casa.

 

Duvido que nos matadoros andem a dar tiros na cabeça às vacas - penso que o metodo mais utilizado é o choque eléctrico mas existem outros que não passam necessáriamente pelo uso de armas de fogo.

 

os peixes normalmente morrem por asfixia.

 

as tribos normalmente não tem acesso a armas de fogo.

 

é obvio que na actual situação (que pouco à frente da do Afonso Henriques anda) não se podem extingir o uso de armas de fogo mas deveria ser um uso restrito às autoridades oficiais - pelo menos por enquanto

 

se não houverem armas de fogo ninguêm morre por causa delas.

 

eu também sofri de fascinação pelas armas de fogo felizmente passou-me mais ou menos com 12 anos. A meu ver encontrei outro tipo de interesses que igualmente me dão força (se calhar mais genuinamente minha) do que as armas de fogo.

 

O pior momento que vivi numa festa até hoje foi quando vi um individuo podre de bebado a dançar com um revolver na mão. Eu e uma data de pessoas ficamos aterrorizados. - na ultima festa da move on no cristo rei do ano passado que acabou com o mesmo individuo a cair para cima de um telhado (só partiu o braço que empunhava a pistola - que karma)

 

eu próprio fui assaltado em casa por 5 individuos dos quais 3 apontaram-me 3 armas à cabeça faz agora ano e meio e também a mim me passou pela cabeça arranjar uma arma mas a verdade é que se elas não existissem...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Eu sou da opinião de que violência gera violência!!!

 

Eu moro na Amadora ké uma cidade bem problemática na periferia de Lisboa...

 

...é normal ouvir tiros, ouvir ambulâncias e carros da policia a toda a hora.

Os assaltos são frequentes, a instabilidade e a desconfiança abundam!!!!

 

e vocês devem estar a pensar..."k rico sitio pra morar!!!"

 

por isso era bem possivel eu ter uma arma. Mas não, prefiro não a ter, sei k se a possui-se poderia dar-lhe um fim não desejado!!!

 

O meu pai é proprietário de um estabelicimento, tb na Amadora, ke faz fronteira c um dos bairros sociais mais problemáticos da cidade e por consequentes assaltos (nocturnos) ao seu ganha pão, viu-se obrigado a obter liçensa e adquirir uma arma de fogo.

 

AMADORA È UMA SELVA URBANA!!!

 

MAKE :coraçao: NOTWAR

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Amigos ontem vi na televisão uma série onde foi discutido o uso de armas em casa. Passo a explicar...a casa de uma familia foi assaltada e a partir daí a familia ficou sempre com medo de estar em casa, sempre em constante receio de serem outra vez assaltados, e de serem também atacados, muito medo mais tinham os pais porque tinham 3 filhos e não queriam que lhes acontecesse nada.

Então um certo dia, uns vizinhos que tambem já tinham sido assaltados, confessaram que compraram uma arma, para se protegerem apenas, e afirmaram que assim se sentiam muito mais seguros. A família era contra qualquer tipo de armas e não concordou com a ideia de comprarem uma, até que passado tantos dias de medo, resolveram comprar uma, sempre c a sensação de que tinham uma coisa má em casa.

Um dia estão a dormir e ouvem barulhos na casa, o pai olhou para a arma e pensa levá-la, mas não leva, leva uma raquete de ténis, e quando vai ao encontro do barulho encontra o seu filho mais velho que tinha chegado a casa. O pai começa a pensar " e se eu tivesse carregado a arma e a tivesse trazido?", e aí eles desfizeram-se da arma.

 

 

A minha questão é, o que é que faziam se vos acontecesse uma situação destas, para se protegerem, tinham uma arma? Costumam andar com uma arma, de qualquer tipo com voçês?

 

 

Eu não uso qualquer tipo de armas. Tenho amigas que andam sempre c uma coisa dentro da mala, tipo canivete, porque teem medo de serem assaltadas e é para se protegerem. Uma delas aliás já foi assaltada, apontaram-lhe uma faca ao pescoço, e ela a partir daí anda sempre com um canivete dentro da mala.

 

Acho que é um assunto delicado, mas ao mesmo tempo que me faz pensar muito, porque eu desde que vim para Lisboa vi cenas de violência por coisas tão insignificantes que ás vezes penso mesmo, que se um dia me acontecer o mesmo que aconteceu á minha amiga eu n estou protegida e poderá acontecer o pior, mas também penso que as coisas tambem não se resolvem com o facto de termos uma arma. Não sei, é complicado!

É assim que os fabricantes de armas fazem nos EUA:

Pagam as tv's pra fazerem talk shows sobre problemas desse género e noticiarem assaltos, depois o ppl tem medo e vai comprar guns...easy no?

BOOM

Link to comment
Share on other sites

dadiv, muito pelo contrário porque este programa que eu vi deu mesmo a entender que as armas não serviam de nada porque no final a familia desfez-se da arma. E não era um talk-show, mas sim uma série e até de humor! E todo esse episódio foi feito á roda do assunto se as armas serão realmente necessárias ou não, e que no fim deu-se a entender que talvez ainda façam pior. Neste caso não se aplica ao que tu disseste, mas não digo que não existam tais talk-shows desses a impingir o uso de armas...acho que deve de haver aos montes.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Bem isto deu uma volta!! :wacko:

 

Aero não me oponho ao que dizes, até certo ponto. Sim essas situações todas de que falas são assustadoras, sim se te tentarem magoar os entes queridos tu vais desejar ter lá uma arma...porque é o caminho mais fácil num momento de raiva desses. Mas vais kerer a arma essencialmente porque ela EXISTE. Se não existissem, provavelmente apanhavas o primeiro objecto que tivesse á mão e fazias-te à luta. Não terías necessáriamente de ter uma arma(de fogo) para escapares a uma situação dessas. penso eu de que...

 

Concordo com o Tribolik, se não houverem armas de fogo ninguêm morre por causa delas. Claro que morreriam com outro tipo de armas, brancas, pretas, coloridas...you name it B) , mas abolir as de fogo sería eliminar desde já um problema. Tipo, era menos uma. ^_^

 

Muito bem dito dadiv, é mesmo assim que eles levam a deles prá frente. Assustam o povo, fazem-no acreditar que precisam de uma arma como de pão para comer...senão não sobrevivem. Isso é viver a vida no estremo. Sempre a tentar sobreviver, com a paranóia q precisa de protecção...Isto a nível psicológico deve afectar de uma maneira, andar constantemente amedrontado.

E é aki que entra o tal medo que vos falei. Por estar consciente que tenho uma arma, ao minimo sinal de perigo(e com a ajuda da paranóia que tería de ter para possuir semelhante coisa lol ) acredito que até a procuraria na mala e tentava a minha defesa. Mas e depois, passado o susto, passado o primeiro minuto? :huh: Imagino-me numa situação em que "acordo" e vejo o que fiz e afinal matei um gajo qq q tava a dobrar a esquina atrás de mim..???? :huh::huh:

 

:wacko: Eu faço este tipo de filmes com as armas... :hammer:

 

 

Vou começar a andar com alguns :stoned: já feitos. Se alguém em atacar ofereço o caximbo da paz! Pode ser que o bacano curta a atitude... :lol::wacko: :hammer:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Quando eu era pequena costumava ir mexer numa pistola que o meu pai tinha (mal) escondida; tinha balas mas estava avariada, até tinha uma bala na saída. Gostava de ir lá mexer. :rolleyes:

 

Não gostava de ter uma arma (que funcionasse :lol: ) em casa. Nunca se sabe o uso que poderia vir a ter.

 

 

Ganeisha, diz à tua amiga que de nada lhe adianta ter um canivete na mala no caso de ser assaltada. :P

Link to comment
Share on other sites

Para alem de nada garantir à tua amiga Ganeisha, o que ela vai fazer se esiver a ser assaltada? Ela por acaso sabe lutar com uma pessoa com outra arma? E está disposta a ferir-se ou a ferir o outro com isso?

 

Acho que isto são assuntos em que a pessoa deve pensar antes de andar com o que quer que seja que pense que serve para se defender. Alem do mais, de longe que prefiro ficar sem as minhas coisas do usar uma arma contra alguem.

Acho que só seria capaz de usar uma arma para me defender, se soubesse que alguem me ia atacar fisicamente, e não apenas para ficar com as minhas coisas.

Link to comment
Share on other sites

Para alem de nada garantir à tua amiga Ganeisha, o que ela vai fazer se esiver a ser assaltada? Ela por acaso sabe lutar com uma pessoa com outra arma? E está disposta a ferir-se ou a ferir o outro com isso?

 

Acho que isto são assuntos em que a pessoa deve pensar antes de andar com o que quer que seja que pense que serve para se defender. Alem do mais, de longe que prefiro ficar sem as minhas coisas do usar uma arma contra alguem.

Acho que só seria capaz de usar uma arma para me defender, se soubesse que alguem me ia atacar fisicamente, e não apenas para ficar com as minhas coisas.

Linda ns ei se ela sabe usar a arma que tem, mas duvido que ela numa situação de pânico como passou á pouco tempo tivesse sequer tempo para tirar o canivete da mala. É apenas uma questão psicológica...ela diz que lhe dá mais segurança...porquê não sei, mas de uma coisa tenho a certeza, ela não a tem para defender os seus bens materiais, mas sim para se defender a ela, já que da ultima vez meteram-lhe uma faca ao pescoço e ela viu a morte a passar-lhe ao lado e ficou em estado de choque. Acho que uma pessoa quando passa por uma experiência destas fica sempre com um medo lá dentro. O medo dela fez com que ela andasse sempre c um canivete na mala, mesmo talvez sabendo que se acontecer outra vez a mesma coisa, ela n sabe se o conseguirá usar!

 

A mente humana por medo ás vezes pensa ironicamente!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo muito bem o que voces dizem, e nem vou tentar mostrar muito mais o meu ponto de vista, que é apenas mais uma perscpectiva. No entanto, estamos todos a falar do que é correcto ou não, do que faz ou não bem, do que se devia fazer...

 

Mas esse é o lado da vitima. O atacante ou o assaltante, não está com grandes pensamentos legais. Será que um ladrão, um violador, um assasino, pensará que o que está a fazer pode não ser muito correcto? "Eles" baseiam-se no terrorismo, na imposição do medo, na dor e na violência, para obter o que procuram.

 

Num momento desses, em que a decisão é fundamental, teremos nós, as vitimas, que nos preocupar no que é correcto ou não?

 

Não defendo o uso das armas, de maneira nenhuma. Mas "eles" usam-nas, e regem-se por valores diferentes...

 

Alguem que experimente, aquando de um assalto, dizer ao assaltante. "Olhe lá, o que você está a fazer está errado. Além de que não deve andar armado e a ameaçar as pessoas. Se precisa de dinheiro ou de um telemóvel, poderia tentar arranjar um emprego, ganhar um ordenado, e depois, comprar essas coisas que anda agora a roubar..."

 

É tudo muito bonito, mas não devemos nestes casos, perder a noção com a realidade. Podemos pensar e imaginar muitas situações, mas serão elas reais? Podem ser utilizadas para algo porductivo? Ou serão estas discussões puramente académicas e não resultam em nada a não ser na constatação do obvio?

 

É que, eu e nenhum de nós, é burro. É mais que lógico, que um mundo sem armas, sem guerra, só de flores e jardins, onde toda a gente tivesse comida, roupa, casa e familia, bem como estabilidade emocional, e não houvesse fome, etc, etc, etc... era um mundo perfeito. Eu consigo imaginar um sitio assim... mas não é ficção cientifica. É uma utópia. Não é possivel. Muito menos actualmente.

 

Já discuti aprofundadamente esta questão, mas nós, humanos, somos violentos. A guerra, a luta e a morte, são parte fundamental do que somos. Se isso é bom ou mau, nem me compete a mim avaliar. Mas mesmo nos exemplos mais simplistas, no mundo animal, temos sempre a sobrevivencia do mais forte a ditar as leis. Se um leão precisa da força para invocar a sua supremacia, também aí usa uma arma. A sua força, massa muscular, etc.

 

No nosso caso, só muda a tecnologia... se antes andavamos a bater uns nos outros com pedras e paus apanhados do chão, evoluimos para as lanças, para as fisgas, para os porjecteis, para as espadas e flechas, para as armas de fogo primitivas, para as armas convencionais, tais como as conhecemos agora... os "raio" lazer, e eventualmente um dia, armas muito mais sofisticadas.

 

A guerra, é para nós, tão importante e natural, como a paz.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já discuti aprofundadamente esta questão, mas nós, humanos, somos violentos. A guerra, a luta e a morte, são parte fundamental do que somos. Se isso é bom ou mau, nem me compete a mim avaliar. Mas mesmo nos exemplos mais simplistas, no mundo animal, temos sempre a sobrevivencia do mais forte a ditar as leis. Se um leão precisa da força para invocar a sua supremacia, também aí usa uma arma. A sua força, massa muscular, etc.

 

A guerra, é para nós, tão importante e natural, como a paz.

Nós somos violentos???

Muito sinceramente acho que já fomos mais e a tendência é para perdemos a ignorancia e percebermos que estamos todos no mesmo barco e que temos de o tocar para a frente todos juntos...

 

Eu penso que nós somos aquilo que queremos ser e isso terá as suas repercuções no futuro.

 

A guerra é importante???

Sim para quem tem SEDE DE PODER a guerra é muito importante mas existem outros metodos muito mais saudaveis e uteis para todos de por à prova a nossa competetividade.

 

o dinheiro gasto em armamento podia acabar com a fome no mundo.

e o pessoal do exercito bem que podia começar a tapar os buracos que existem nas estradas e ... bem podiam fazer qualquer coisa de realmente util (assim de repente veem-me uma centena de outras aplicações práticas para estes senhores).

 

que me desculpe aqui algum militar de carreira mas é o que eu penso.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Para não cair na asneira de voltar a escrever tudo, e voltarmos a falar do mesmo, relembro que isto já foi discutido aqui no elastik.

 

Dêm uma vista aqui:

 

Guerra ou Paz

 

e aqui também,

 

O Universo como um Holograma

 

Tribolik, dá uma leitura, e depois podemos continuar :)

 

Acho que nos outros tópicos que aqui deixo, também deixo algumas outras perspectivas em relação a este mesmo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sei que é um bocado extenso... mas acho que valerá sempre a pena...

 

;)

 

Não desesperes, temos tempo :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

bem temos visões da coisa algo opostas e até me custa a acreditar que sejas assim tão fatalista/realista.

 

como tal tenho de pensar muito bem no que vou escrever de maneira a ilustrar bem o meu ponto de vista de forma a pelo menos te por a pensar, como tantas vezes o fizeram comigo.

 

... não sei se o consigo hoje :toosad:

 

tenho muito :work:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ainda nem sequer tive tempo e oportunidade d ler este tópico qt mais para pensar convenientemente nele e como diz o tribolik, conseguir demonstrar correctamente a m perspectiva da coisa... :toosad: tenho pena pois é um assunto q m interessa bastante... mas uma coisa é certa...e sempre ouvi dizer q...

quem tem medo compra um cão... não uma arma!!! ^_^

Link to comment
Share on other sites

lembro-me da tensao que havia no ar no Faia Festival este ano quando um "maluco" andava la de um lado pro outro com uma arma na mao super descontrolado e a disparar tiros pro ar.

o estado dele com aquela arma na mao era sem duvida um momento de terror para todos os que la estavam, pois parecia que ele a qualquer momento podia disparar a alguem, toda a gente queria fugir ao olhar desse rapaz com medo do que ele pudesse fazer.

 

era o destino de uma pessoa à distancia de um simples gesto de loucura

 

e só pela simplicidade com que se tira uma vida com uma arma, sou contra o uso delas seja la para que fim for.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Armas para quê?

Eu devido à minha profissão posso andar com arma, e ao principio ainda pensei nisso; mas para quê, para um dia destes ter os amigos a visitarem-me na cadeia, pois, porque quando se tem uma é muito fácil de puxar por ela e depois de se puxar...............

E depois já tenho alguns anitos e nunca me lembro de algum dia ter precisado de arma.

Eu compreendo k a amiga da Ganeisha se sinta mais segura por andar com o canivete, mas como já disseram aí quem tem medo compra um cão, não uma arma. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Mas esse é o lado da vitima. O atacante ou o assaltante, não está com grandes pensamentos legais. Será que um ladrão, um violador, um assasino, pensará que o que está a fazer pode não ser muito correcto? "Eles" baseiam-se no terrorismo, na imposição do medo, na dor e na violência, para obter o que procuram.

 

Num momento desses, em que a decisão é fundamental, teremos nós, as vitimas, que nos preocupar no que é correcto ou não?

 

Não defendo o uso das armas, de maneira nenhuma. Mas "eles" usam-nas, e regem-se por valores diferentes...

 

Alguem que experimente, aquando de um assalto, dizer ao assaltante. "Olhe lá, o que você está a fazer está errado. Além de que não deve andar armado e a ameaçar as pessoas. Se precisa de dinheiro ou de um telemóvel, poderia tentar arranjar um emprego, ganhar um ordenado, e depois, comprar essas coisas que anda agora a roubar..."

Pois mas isso são eles...e nós não temos de ser como eles...até porque se fossemos andavamos aí a practicar os mesmos actos de vandalismo e terror. Por algum motivo os consideramos má onda B) . Ou seja, tens medo porque akele ou akela têm uma arma e mesmo conscientes do q podem fazer com ela, não hesitam e aterrorizam-nos...e keres fazer o mesmo? :huh:;) ;)

 

:wacko:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:wacko: Reli o meu post e kero só acrescentar q sei q tu não keres ser como eles, nem tão pouco defendes q o uso de armas seja util a tempo inteiro. O q eu keria dizer era que não é por os outros usarem q nós temos de nos sentir obrigados a fazê-lo. Se todos acreditassemos que só com armas se responde a esse tipo de violência...bem, isto tava bonito tava! :ph34r:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não sou a favor nem contra... aliás, o que eu penso ou não, de nada serve para encontrar respostas a estas questões. Apenas aqui coloco maneiras de ver o problema.

 

E a coisa que mais se salta cá dentro, é a vossa tentativa de descridibilizar a "arma" de fogo ou outras. Mas a meu ver, isso não pode ser descontextualizado do que somos. A "arma" é a ferramenta que nos permitiu avançar, fisica e tecnologicamente. A "arma" de fogo actual, não é mais do que uma refinação tecnológica da primeira pedra de onix, da primeira lança, ou do primeiro machado. A violência inacta nesses instrumentos, é também factor determinante na nossa evolução.

 

Não estou a dizer que o nosso futuro estará nas "armas", mas estas dão-nos, e sempre nos deram, empurrões tecnológicos, que nos fazem hoje, naquilo que somos.

 

Se acho alguma coisa, a titulo pessoal, é que a "arma" não é o problema. O problema é o que o individuo faz com a arma, e a consciência dos outros em si, no que disser respeito a essa acção.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

bem eu tinha pensado em estruturar uma resposta que podesse de alguma maneira mostrar aquilo que penso sobre as armas de fogo e a guerra mas estou a er que isso tão cedo não vai ser possivel por isso vou escrever aquilo que puder...

 

em relação aos avanços tecnológicos também não podia estar mais em desacordo contigo - Aerogel

 

é sem duvida em tempo de guerra que mais se avança em termos tecnológicos para a destruição do nosso meio ambiente e recursos naturais - o avanço tecnológico em tempo de guerra resulta numa sede de tecnologia não pensada para co-existir pacificamente com o nosso meio ambiente -é um avanço não ponderado a médio-longo prazo tráz mais maleficios a longo termo do que beneficios a curto prazo.

 

O conflito é necessário para a evolução da especie mas a guerra não.

conflitos sempre existiram e sempre existirão quanto mais não seja os conflitos internos que nos assolam a todos e necessários para a atingir a nossa maturidade.

 

a arma de fogo só é necessária para aqueles que não tem educação e formação técnica e moral para conseguir ter uma vida confortavel de uma forma construtiva.

 

faz confusão o canibalismo a certas pessoas? a mim faz-me mais confusão matar por matar ao menos os canibais matam o seu semelhante para se alimentar

 

Existem todo o tipo de pessoas eu sou do tipo que acredita que o ser humano pode chegar muito mais longe se utilizar o seu espirito competitivo com desportivismo e de mãos dadas com o seu semelhante.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Bem este assunto das armas é quente!

Não sei muito bem como dizer o k sinto sobre isto mas algumas coisas são claras:

 

Ter uma arma em casa por si só não mata ninguém, desde que estê bem guardada no caso de haver crianças.

A arma ou é um objecto de poder, ou de proteção dependendo de quem está a segurá-la.

Guerra, assaltos etc e tal sempre haverá, e se calhar mais do k no passado, já que a nossa sufisticação foi a unica que evoluíu, sinceramente a nossa inteligência acho que só tem regredido desde a grécia antiga!

E é aqui que mais me apetece mexer.

A educação, Economia e politica que existe a nivel global é completamente paralela ao uso das armas,

compete-se por tudo, ter dinheiro é ter poder, é poder ter o que se quer, poder ter o que se quer quando se quer. é capricho, desejo, cobiça...e há muitas maneiras de saciar esse desejo, que knd junto com alguma falta de consciencia dos limites, direitos e obrigações torna tudo possível.

Há os armados por defeito e por excesso:

A nossa "inteligência" levou-nos á brilhante maxima de "trabalhar dignifica o homem" mas knd não tens educação, apoio, ajuda, condições (sem falar de amor carinho etc) pkê ter de ir trabalhar e aturar um patrão k te humilha a troco de um salario misero, pkê estudar se posso ir roubar? "Roubar dá cana, mas se eu fôr esperto ta-se bem..."

Depois temos os lordes que nunca vão de cana mas que disparam muito mais pistolas que kk ladrão, mas é igual, trata-se de obter, de obter o k se deseja, de se sentir em control, de saciar a mesma necessidade k o leão tem de ser o que manda.

 

Eu nunca compraria uma arma, aconteça o que acontecer, e a mim já me aconteceram muitas coisas e nunca reconsiderei a minha opinião.

 

"Trabalhar dignifica o homem" >>> já agora alguém sabe quem foi a besta que disse isto?

Desculpem lá mas deu-me para isto!

 

:angry:

 

Quanto aos canibais, normalmente eles comiam o enimigo para ganhar o seu espirito e a sua perícia, ou noutros casos pk a pessoa comida era muito querida e devia ser partilhada por todos por forma a permanecer com todos.

Os unicos canibais que comem outros homens porque não lhes apeteceu ir ao talho são algum excentricos ocidentais ou em ultimo recurso por sobrevivência imediata já que o talho ficava demasiado longe!

 

:lol:

 

Mas em relação a esta história do que será correcto ou não em relação ás armas...

A Espada é uma arma sangrenta mas é tb simbolo de justiça.

 

O problema é saber por onde começar para se saber o que é justo!

 

:et:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Ai ai Brunolas....De que te foste tu lembrar.

Grande susto que apanhamos hã?!

 

Podes crer que na altura com o ar com que ele vinha pensei mesmo que fosse disparar sobre um de nós.

 

"era o destino de uma pessoa à distancia de um simples gesto de loucura

 

e só pela simplicidade com que se tira uma vida com uma arma, sou contra o uso delas seja la para que fim for."

 

Nem mais!

Link to comment
Share on other sites

Guerra, assaltos etc e tal sempre haverá, e se calhar mais do k no passado, já que a nossa sufisticação foi a unica que evoluíu, sinceramente a nossa inteligência acho que só tem regredido desde a grécia antiga!

E é aqui que mais me apetece mexer.

A educação, Economia e politica que existe a nivel global é completamente paralela ao uso das armas,

compete-se por tudo, ter dinheiro é ter poder, é poder ter o que se quer, poder ter o que se quer quando se quer. é capricho, desejo, cobiça...e há muitas maneiras de saciar esse desejo, que knd junto com alguma falta de consciencia dos limites, direitos e obrigações torna tudo possível.

Como concordo contigo, Martim.

 

O paradoxo disto tudo, é que o esforço de guerra trouxe um imenso progresso à sociedade.

A própria internet é resultado de um projecto de comunicações da guerra fria. As viagens extra-planetárias são resultado da corrida ao armamento.

Progresso ou retrocesso?

A guerra sempre existiu. Mas NÓS temos a consciência e a vontade de mudar a sociedade.

E se o esforço de guerra fosse canalizado doutra forma o mundo seria um local mais agradável, sem dúvida.

Poderá não ser nesta geração, nem na próxima, mas lá chegaremos. Eu neste aspecto sou optimista (ou será que me é mais confortável ser optimista?).

 

Nunca tive uma arma, nem ambiciono ter. O meu velhote tem e (por incrível que pareça) a partir do momento em que ele a adquiriu senti uma maior vulnerabilidade. Talvez pela convicção de que a violência gera violência. Sentia que a qualquer momento aquela coisa poderia funcionar e a partir daí tudo seria uma espiral de terror.

 

Já me encontrei (como provavelmente todos vocês) em situações extremas, de limite... mas tudo bem, até agora lidei bem com essas situações... o pior (para mim) são situações em que pessoas que eu amo se colocam ou são colocadas. E todos somos vulneráveis em certas situações.

 

Só disparei uma arma até hoje. Foi na tropa, claro. Mas foi tudo tão lúdico e divertido (era tiro ao alvo e as armas estavam tão descalibradas que eu disparei 5 tiros e tinha 7 no meu alvo) que nem sequer me dei conta que tinha nas minhas mãos um objecto que podia matar e que tinha, em si, essa única finalidade.

 

Só existe um negócio que dá mais lucro que a droga. Esse negócio é o do armamento. E como estes negócios estão por vezes intimamente ligados...

 

A violência é o argumento de quem não tem argumentos.

 

Mas era capaz de ter um sabre japonês (para colocar na parede), só pela estética e pelo trabalho manual que encerra.

 

Já fiz Paintball num aniversário do jornal em que trabalhava. Dar uns tiros no patrão foi, sem dúvida, reconfortante. O pior foi depois... houve quem levasse a coisa demasiado a sério.

Link to comment
Share on other sites

Guest escroto

eu nao concordo com nada k foi dito.....

 

se elas existem sao pra ser usadas!!!!!NAO AXAM??? :diabo: :diabo: :diabo: :diabo: :diabo: :diabo: :diabo: :diabo: :diabo: :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Ó Escroto parabéns. Parece-me q atingiste o teu objectivo. Criar uma pseudo-personagem com uma pseuda-personalidade :lol::lol:

 

Ó Martim por acaso já vi uma cena sobre umas tribos indonésias onde não era permitido ás mães amamentarem os seu filhotes pq temiam q com isso lhes transmitissem o seu lado mais feminino tornando-os menos "machos". Resultado, eles eram alimentados com a carne humana de um guerreiro de modo a absorver toda a sua força, virilidade e coragem. -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ó Escroto parabéns. Parece-me q atingiste o teu objectivo. Criar uma pseudo-personagem com uma pseuda-personalidade :lol::lol:

 

Ó Martim por acaso já vi uma cena sobre umas tribos indonésias onde não era permitido ás mães amamentarem os seu filhotes pq temiam q com isso lhes transmitissem o seu lado mais feminino tornando-os menos "machos". Resultado, eles eram alimentados com a carne humana de um guerreiro de modo a absorver toda a sua força, virilidade e coragem. -_-

APOIADO kitsale!!! :P

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Ó Martim por acaso já vi uma cena sobre umas tribos indonésias onde não era permitido ás mães amamentarem os seu filhotes pq temiam q com isso lhes transmitissem o seu lado mais feminino tornando-os menos "machos". Resultado, eles eram alimentados com a carne humana de um guerreiro de modo a absorver toda a sua força, virilidade e coragem. -_-

Nem mais, isto que contei foi-me contado por um nativo da ilha do Borneo (Indonesia) descendente dessa tradição, hoje em dia ainda sucedem alguns casos mas são já em Irian Jaya (zona Indónésia da ilha de Nova Guiné) onde aliás esta tradição (canibalismo) sempre foi mais forte.

 

ID_map.gif

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo a dizer que o uso de arma é um sinal de medo. E o medo alimenta uma data de outros sentimentos... senao pensemos:

- se um dia ao atravessar a estrada alguem morre, o ke é ke essa pessoa podia ter feito para o evitar, usar parachokes?

-se se for alergico a mordeduras de insectos, anda-se com um antidoto o tempo todo?

-se morremos de cancro por causa do tabaco?

Enfim ha um sem numero de situaçoes ke nos levaria a comprar armas, mas os medos nao sao os mesmos ou

quê? (isto nao é retorico é mm uma pergunta)

NO FEAR.

BOOM

Link to comment
Share on other sites

Penso que não... estás errado. Ora pensa... as primeiras manifestações de tecnologia, ou seja, as primeiras pedras de onix, os primeiros machados, as primeiras lanças, apena foram criadas para suprimir a dificuldade humana em caçar convenientemente presas maiores. Como será fácil de imaginar, um ou dois, ou mesmo mais humanos (ou mesmo os nossos antepassados mais robustos) mão teriam capacidades fisicas para capturar um mamute e o matar com as próprias mãos.

 

A criação das primeiras armas, e consequentemente, das primeiras tecnologias, é fruto apenas da necessidade de alimentação. A utilização destas armas para guerras, disputas ou confrontos, foi aproveitada, não creio que pelo medo, mas pela supremacia, pela victória, pela força e imposição de masculinidade, de superioridade do macho alfa.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tava aki a ler o post sobre o "ambiente Help" e lembrei-me deste tópiko.

 

Penso q o q se passa por lá(e por muitos mais locais) com o uso de armas de fogo é um espelho dos motivos q me levam a acreditar q estas são desnecessarias.

 

As pessoas não precisam de armas de fogo para se protegerem mas sim para intimidares e espalharem o terror.

 

Abaixo as armas de fogo! B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

;);) As pessoas não precisam de armas de fogo para se protegerem mas sim para intimidares e espalharem o terror.

 

Abaixo as armas de fogo!

 

 

 

è isto tudo que a Kitsale disse....

 

:hitler::hitler::hitler:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Sou contra o uso de armas na rua - mas em casa penso que são mesmo essenciais para defesa não só de bens materiais como da familia.

Claro que uma arma em casa obriga a certas medidas - explicar ás crianças como se deve ou não utilizar uma arma , se está carregada , etc. Felizmente o meu pai fez isso comigo , e talvez por isso mesmo nunca tive nenhum fascinio por armas (mesmo quando era puto nunca tive aquela pancada das armas - nem das de brincar).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Eu quando tinha 12/13 anos andava de "naifa"! Tinha uma borboleta toda catita, e até sabia fazer os "truques" todos! Até ao dia em que percebi que a nossa propria arma se pode virar contra nós!

 

Tenho um caçadeira de dois canos em casa, mas está completamente desmontada e embebida em lubrificante..lol Já tem mais de 100 anos, já era do meu bisavô! Acho que não é necessario nenhuma arma de defesa, eu pelo menos nãoi tenho inimigos :P

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me dessa tal falta de informação que os pais deveriam dar aos filhos, como fala o MRDINGDONG. O meu pai esteve em Angola, na guerra, e trouxe algumas "recordações" como balas, detonadores de minas, entre outras coisitas...

 

Como ele nunca me disse o que era aquilo, para que servia, o que fazia, etc... muitas vezes brinquei com aquilo sem ninguem saber, e claro, sem eu próprio ter a minima cosnciencia do perigo que estava a correr. Felizmente só pegava naquilo para olhar, para tirar e meter das caixas... e mais nada... mas podia ter sido diferente, podia ter querido experimentar qualquer outra coisa, e ter corrido mal...

 

É importante a informação, mais do que ter armas em casa. De qualquer maneira, a segurança cada vez é mais pertinente, pois os problemas cada vez são mais tambem. Quando não temos uma força de segurança capaz, temos que pensar duas vezes antes de abrir a porta, ou deixar a casa sem ninguem, etc...

 

Mas a culpa será nossa?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

isso faz-me lembrar aquela faixa de eskimo em que no meio da musica diz:

 

"Fear is the most powerfull weapon that we have"

 

 

Existem outros meios de preservar o perigo senão com uma arma.

uma palavra amiga ajuda sempre!

 

se um ladrão vos tentar assaltar a casa, conversem com ele, façam-no desabafar!

 

ja estou a imaginar o cenario:

três e meia da manha, a fumarmos uma na sala e a falar sobre a vida um do outro.

 

no minimo comovente ..

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

axo interessante a constataçao de um termos á nossa volta pessoas com um verdadeiro arsenal bélico em casa trazido pelos nossos militares vindos de Africa !!!!!!

 

Não percebo o alcance de trazer tais recordaçoes, mas acredito q quem teve na guerra, tenha ideia diferente.

 

Infelizmente e fruto da sociedade em q vivemos, nao sou contra o facto de ter uma arma em casa.

 

Tenho pena é q essas armas q existem sejam compradas na candonga, aliás as noticias televisas dao-nops conta de verdadeiros exercitos de armamento espalhados pelo país, muitas x podendo até nossos vizinhos.

 

Eu trabalho dentro de um bairro social, e garanto-vos q com jeitinho arranja-se lá de tudo, é so preciso é haver dinheiro !

Link to comment
Share on other sites

e garanto-vos q com jeitinho arranja-se lá de tudo, é so preciso é haver dinheiro !

 

Vê lá se orientas uma glock ,lol - mais que uma arma - verdadeira arte!!!

 

 

Existem outros meios de preservar o perigo senão com uma arma.

uma palavra amiga ajuda sempre!

 

se um ladrão vos tentar assaltar a casa, conversem com ele, façam-no desabafar!

 

Conheço uma pessoa que há pouco tempo lhe entraram 8 pessoas armadas ,em casa ,e lhe levaram o estúdio todo - foi trancado numa divisão da casa enquanto faziam a limpeza - achas que com um charrinho e conversa ele se safava?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Eu desde criança que me habituei a ter armas em casa e a saber mexer nelas.

 

o meu avô era ornitólogo (estudo de aves) e sempre teve as caçadeiras e tinha mm um revolver de defesa pessoal para as semanas de campo.

 

fui sempre ensinada a mexer numa arma para nunca acontecer um azar, apesar das armas estarem sempre fora do meu alcance.

 

mais tarde até practiquei tiro ao prato em casa... depois tirei a carta de caçador numa aposta. mas como eu sou contra a caça às raposas e queria participar para espantar as raposas nunca me deixaram ir...

 

Não concordo com as regras que hoje em dia existem para o licença de uso e porte de arma pois não é o facto de não ter cadastro que faz uma pessoa ter condições de uso da mesma. Falo por mim... não posso ter a licença de uso e porte de arma porque tenho cadastro... mas mesmo sem nunca ter estudado para tirar a carta de caçador passei à primeira com distinção... os velhos acçadores chumbaram todos... a mentalidade portuguesa ainda acha que tudo o que mexe (na caça) é para matar.

 

este sentimento reflete-se mm no dia a dia e ter uma caçadeira em casa é a mm coisa que ter um revolver. é perigoso.

 

Não vou dizer que acho mal ter armas em casa desde que se tenha condições para tal (principalmente se houver crianças), mas penso que a nossa lei está desajustado para o nosso país.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse uma arma...tinha sido presa no dia 31 de Março. :diabo:

:malvado: ai ai cookie. ve la o k fazes. pois s tivesses uma arma ja o BICHO GRANDE nao estaria aki. :nhak:

Spirital Minds

Link to comment
Share on other sites

O monstro das cavernas?! Está quase amiga. Pressinto que esse dia está mm quase...

 

O enterro é claro. :cry: (de alegria) Definitivo. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

olha até há bem pouco tempo,eu era contra o uso das armas....mas infelizmente a minha casa foi assaltada :( pois é! e a propria gnr foi a 1º a dizer para arranjar uma arma,devido ao sitio onde moro ser muito isolado....é pena o mundo dar a volta desta maneira :(

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

pois ....se é a policia que nos diz para adquirir uma arma então só posso chegar a uma conclusão:

 

eles sabem bem a merda de trabalho que andam a fazer :angry: :toosad:

Não podia concordar mais. Tipo: "arranjem-se!!!!"

 

Pantra apesar dos pesares pensa bem antes de adquirires uma arma de fogo. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

olha até há bem pouco tempo,eu era contra o uso das armas....mas infelizmente a minha casa foi assaltada :( pois é! e a propria gnr foi a 1º a dizer para arranjar uma arma,devido ao sitio onde moro ser muito isolado....é pena o mundo dar a volta desta maneira :(

hehehehehe

 

estava a lembrar-me que o puto nelson tem uma pressão de ar.

 

e tens sempre o bobby... :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Sei que é errado ter uma arma, é o primeiro passo para a usar incorrectamente.

Ter uma arma, implica ter uma consciencia e mais responsabilidade. Usualmente quem tem armas, acaba por dizer "deixei de andar com a arma por receio de fazer algum disparate".

 

Acho que a violência gera mais violência. Sinto-me incapaz de disparar contra outro ser humano. No entanto tenho outro receio, os cães. Perto de mim fazem lutas de cães, num parque, para o qual a polícia está sempre a ser chamada, já ouvi histórias de pessoas mordidas.

 

Tenho um cão, sempre tive cães, gosto de cães, não tenho nada contra um cão. Mas estou a falar de animais do tamanho de uma vaca com orelhas cortadas, rabo cortado, cheio de cicatrizes a rosnar para ti.

Nesse caso pergunto, serias capaz de te proteger contra um animal?

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez. dizer que o "animal" tem algum tipo de culpa, é como dizer que as asmas são as culpadas pelas mortes...

 

A culpa é das pesssas....que manuseiam armas, ou que treinam os cães.

 

Claro que num país onde nada é respeitado, onde o civismo roça a ignorância, e onde os costumes nos fazem ainda andar a matar touros por questões de "folclore", os animais continuam a ser desconsiderados.

 

Se um cão ataca, a culpa é do seu "dono", já que este de alguma forma fomentou esse acontecimento. Claro que há excepções, porque as há sempre. De facto, até uma "arma" pode disparar acidentalmente...

 

Mas da mesma maneira que uma arma não aparece do "ar", os animais, cães e outros, que possam causar problemas às pessoas, não aparecem segundo geração expontânea.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu não disparava contra nada nem ninguém. Era incapaz de disparar uma arma. :huh: Tenho um medo terrivel.

Além disso, sentir-me responsável pela morte ou ferimento de outro ser(humano ou não) não é própriamente o meu ideal de vida.

 

As armas não deviam existir em ponto algum deste planeta!!!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu não disparava contra nada nem ninguém. Era incapaz de disparar uma arma. :huh: Tenho um medo terrivel.

Sim, sim... e numa situação de vida ou morte, deixavas-te matar? Há situaçóes e situações...

Link to comment
Share on other sites

ter uma arma é uma responsabilidade muito grande.

 

eu sei manusear bem armas de fogo... desde pequena que fui ensinada... já não tenho armas em casa mas sempre tive até à 5 anos atrás.

 

não penso que seria capaz de disparar contra uma pessoa mas se fosse para defender qq um dos meus maninhos acho que não hesitaria.

 

para matar animais seria hipocrita dizer que não disparava pois já o fiz... mesmo que não fosse por diversão.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Eu ñ sei qual seria a minha reacção se tivesse numa situação em k teria de escolher viver ou morrer!

Sinceramente tb sou contra o uso de armas e ñ sei s conseguiria disparar contra alguém, mesmo k fosse p me defender!

Tal como diz a kitsale iria fikar de consciência pesada p o resto de vida.

 

Só no momento do acontecimento é k decidiria o k fazer! :blink:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

kitsale,

 

acho que partilho da tua opinião. Em relação á violencia, com ou sem armas de fogo, a minha maior preocupação é sempre em relação aos danos que no meu caso poderia inflingir a alguem, e na dor resultante do mesmo processo.

 

Claro que quando falamos em sobrevivência, as condições mudam-se, mas só quem já esteve na guerra, forças policiais ou teve que matar alguem, com razão ou não, poderá falar desses sentimentos e da pertinência de os realizar.

 

A nossa inteligência permite-nos fazer as coisas mais grotescas, apoiadas pelos pensamentos e convicções, de forma a criar situações bem mais crueis que qualquer outras na natureza... somos humanos, e esta nossa humanidade tem tanto de terrivel, como de maravilhosa. O tal "bem" e o "mal" andam sempre lado a lado, e até a pessoa mais calma e pacifica, em determinada altura, dependendo das cirscunstancias, poderá ser agressiva, matar e praticar actos de completa destruição.

 

Basta ver o exemplo da "mãe" que tanto morre, como mata, pelo filho...

 

A condição humana é de longe, a condição que menos conseguimos controlar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu não disparava contra nada nem ninguém. Era incapaz de disparar uma arma.  :huh:  Tenho um medo terrivel.

Sim, sim... e numa situação de vida ou morte, deixavas-te matar? Há situaçóes e situações...

Muito provavelmente sim porque a última coisa que teria á mão para me defender era uma arma de fogo.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu não disparava contra nada nem ninguém. Era incapaz de disparar uma arma.  :huh:  Tenho um medo terrivel.

Sim, sim... e numa situação de vida ou morte, deixavas-te matar? Há situaçóes e situações...

Muito provavelmente sim porque a última coisa que teria á mão para me defender era uma arma de fogo.

Duh... a situação era no caso de teres uma arma. Claro que se não houvesse arma, não havia nada para disparares. :><P:

Link to comment
Share on other sites

Se, se, se...

 

E se?

 

Será que podemos responder a isso?

 

O que fariamos nessa altura? Quais as condições, as circunstancias, as vidas...

 

Podemos supor, mas a verdade, só passada em primeira pessoa...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu não disparava contra nada nem ninguém. Era incapaz de disparar uma arma.  :huh:  Tenho um medo terrivel.

Sim, sim... e numa situação de vida ou morte, deixavas-te matar? Há situaçóes e situações...

Muito provavelmente sim porque a última coisa que teria á mão para me defender era uma arma de fogo.

Duh... a situação era no caso de teres uma arma. Claro que se não houvesse arma, não havia nada para disparares. :><P:

Duhhhhh...eu keria dizer precisamente isso: que não a teria por perto por opção própria. :P E se tivesse nem saberia funcionar com ela...

 

Aero tens razão...os ses são muito relativos em todas as ocasiões. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu até gosto dos "ses"... mas os filmes provenientes do uso destes "ses" não é mais do que uma qualquer realidade alternativa, posivel ou não.

 

e SE eu fosse na rua, com a minha mulher e dois filhos, e de repente um ladrão, que por acaso também era um violador de crianças que estava infectado com HIV e não tomava banho à mais de duas semanas, me apontava uma arma...

 

Eu como não usava a minha arma naquela altura, só me podia tentar defender com o que tinha. Meto a mão ao bolso e tiro uma caneta.

 

E se essa caneta fosse daquelas que disparam, tipo 007? Podia dar-lhe um tiro, sem ele reparar, quando lhe entregava a caneta?

 

E se ele disparava, porque não era burro e já se tinha apercebido de tudo?

 

E se quando ele disparasse, a bala atravessasse o meu braço apenas, batendo logo atrás num ferro, que fazia com que a bala ricocheteasse de encontro ao ladrão, matando-o instantaneamente?

 

E se eu não ficasse com remorsos por o ladrão ter morrido, pois a culpa não tinha sido minha?

 

Se...

 

e se.?

 

e se, bla bla....

 

:)

 

 

 

Podemos imaginar mil situações, mas podem ter tanto de verdade, como as minhas...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Isso ia depender da localização da Páscoa... era em tua casa, ou na minha?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Imaginem que estão na tranquilidade da vossa casa, não têm maneira de contactar com o exterior, e de repente a casa é invadida por um gajo completamente apanhado da cabeça, que, naquela noite, simplesmente lhe apeteceu assassinar uma familia. Os vossos filhos, com o barulho, assustam-se e fogem para o vosso quarto. Por acaso no quarto existe uma arma (seja de fogo, branca, um candeeiro, etc). De repente o gajo entra-vos no quarto e diz que vos vai matar a todos... O que é que se faz, aí? Deixar que ele vos mate, à vossa companheira/o, aos vossos filhos? Só porque dizemos que não somos capazes de usar uma arma de fogo ou qualquer outra coisa contra outrém? Ou matamo-lo primeiro?

É uma questão que já me fez pensar por diversas vezes, embora eu seja totalmente contra violência... E é algo que, obviamente, se relaciona com Karma. Qual será o Karma maior, o de deixarmos esse tal indivíduo assassinar-nos a todos (afinal, não temos culpa nenhuma!) e aumentar o seu Karma numa escala brutal, ou terminarmos com a vida dele (porque é uma questão de sobrevivência e auto-defesa) e assim ganharmos nós o Karma de termos assassinado uma pessoa, mesmo tendo evitado que ele ganhasse o Karma de tal horrendo crime?... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

quem sou eu pra falar disto?!

 

malta vejo a merda assim: se tivermos uma arma temos q gerir as coisas por ai e acarretar as responsabilidades, tal como se for o inverso.

protejer a familia pareçe-me bem, apesar de ser um pouco confuso um gajo ir de cana e a familia no bem bom em casinha....é no minimo complexo, apesar disso cabe a nós criar o ambiente em que queremos viver...é como guardar algo que é perigoso no sossego do lar,uma grama de cavalo,duas de coca, na esperança que os putos n as descubram, que confusão.acho q não há opinião que nos conforme a todos......que fazer então?

 

a minha arma continua a ser a minha atitude.....mmesmo esta nem sempre a sei gerir bem....cenas

Link to comment
Share on other sites

Nascemos todos com as melhores armas com que alguma vez podemos contar... A nossa mente, sempre brilhante no que toca a arranjar planos de escape, e as nossas mãos, que, quando cerradas em punho, são tão letais e tão mais violentas que qualquer arma de qualquer género que possamos adquirir.

E a estas, ninguém poderá dar a volta e virá-las contra nós próprios...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nascemos todos com as mehores armas com que alguma vez podemos contar... A nossa mente, sempre brilhante no que toca a arranjar planos de escape, e as nossas mãos, que, quando cerradas em punho, são tão letais e tão mais violentas que qualquer arma de qualquer género que possamos adquirir.

E a estas, ninguém poderá dar a volta e virá-las contra nós próprios...

Lindo.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Assassino não é aquele que faz a arma mas sim quem a usa!

 

Sinceramente gosto de armas, há armas giras e não me venham dizer que não há porque há!

 

Mas sou o primeiro a dizer que se tivesse uma arma nunca a teria comigo e se tivesse em casa seria sempre descarregada! Momentos imutivos ou momentos de raiva etc... Todos temos uns mais que outros outros mais fortes que outros, mas é devido a qualquer ser humano ter esses momentos que os "acidentes" acontecem!...

 

É a pura das verdades, secalhar quem é que nunca teve uma discusão mais acesa devido a uma estupidez qualquer ou uma batita ou whatever, imagens se tivessem algum arma do carro as coisas podiam dar para o torto!...

 

Gosto de armas, mas é daquelas belezas que tenho respeito e preciso manter uma certas distância!

"The Alpha and the Omega and beginning and the end..."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
SOU CONTRA AS ARMAS! :angry:

 

 

p.s.deviam d fexar est topico... :angry:

Desculpa??? :blink: Fechar porquê? Achas que o resto das pessoas não deveriam continuar a dar a sua opinião?

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu, por acaso, tenho uma caçadeira de canos serrados e a respectiva licença de uso e porte de arma... fiz questão que o meu avôzinho ma desse ainda em vida. Mas também sou contra o seu uso, é mesmo só pelo valor estimativo e pelas recordações que me traz de quando eu era criança e ele chegava da caça, eram momentos únicos.

 

Sempre amei armas, embora seja uma pessoa bastante pacífica e incapaz de as usar, nem sequer para matar animais, quanto mais pessoas! Mas adoro pistolas, espingardas, facas, catanas, bestas e afins. Até canivetes. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ah!... não se assustem, que a espingarda ainda está com o meu avô, na casa da minha Mãe. Só um dia que ele desapareça é que ela ficará aqui comigo, na minha casa. Aquela nunca mais dispara, concerteza. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

SOU CONTRA AS ARMAS! :angry:

 

 

p.s.deviam d fexar est topico... :angry:

:huh::huh: Discordo. :blink:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ter uma arma, é o primeiro passo para a usar, senão não a tinhamos.

Uma arma pode ser qualquer coisa, arma de fogo outro objecto ou ainda, uma das mais noticiadas, o carro.

Não é preciso ir muito longe para conhecer alguém que foi vitíma da estrada, por ir a conduzir ou por levar com um carro em cima, literalmente. Isto também é uma arma que mata infelizmente todos os anos muita gente. No caso do carro, não foi feito com esse intuito.

 

Uma arma é mesmo para matar, quem precisa realmente de se proteger com uma arma? Não excluo a hipótese de ter uma arma, até porque tenho uma pressão de ar.. :ph34r: ah pois é... espero que nenhum de nós precise de uma. Em caso de dúvida consultar o filme/documentário "bowling for columbine" ou o "bambi".

 

peace :flowers:

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Mas adoro pistolas, espingardas, facas, catanas, bestas e afins. Até canivetes.  :)

Fonix! ctg é que eu não me meto :P

Mas é que podes crer...oh ana chega pa lá :o

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!