Jump to content
×
×
  • Create New...

Kal o software usado para produzir?


Dr.Who?
 Share

Recommended Posts

Guest •°¯˙··٠•●&

pa mim u fuity loops 6 XXl é dos melhores. pk ja tou abituado aos anteriores...! com vsts a ajudar como o "taupro" linha de baixo "vanguard" pa sonsinhos "tbl" tb kurto o progrma pk tem u crome...! da p agravar um video clip da noxa malha...!

 

 

kurtia aprender mais cenas...!

 

 

 

Fikem bem...!

 

:hammer: :tomato: :wowow:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Replies 233
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

..::[Cubase Powa]::.. komo eh obvio.. melhor sekuenciador nao existe... tau2 pa bass e vanguard poh resto ou um albino2 xega bem pa fazer malhao... Fruity eh fixe pa fazer percussao e cenas na onda... pk sekuenciar no fruity eh tarefa komplikada. kt ao reason tb eh fixe mas nao utilizo.. axo keh pena nao dar pa ligar vst´s axo eu.. godd prods. [] :D

Digital E-Motion

Myspace Here

Bookings & Msn: psystanz@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
3xodu5, desculpa perguntar-te, mas sabes alguma coisa de música??

é assim chavalo, primeiro tou na usta e na pukka por algum motivo, segundo tou me a cagar po k fazs ou deixas d fzr e terceiro eu simplesmente tava a dar informacoes, foi esse o proposito deste forum, se te sentes revoltado kom a minha opiniao nao tenho cupa, agora vires me perguntar se percebo alguma coisa de musica?? so tenh 17 anos, prestes a fzr 18, aprendi td o k sei pelas minhas proprias maos e ja trabalho ha uns 6 anos....felizmente ja tenho o mac pa poder trabalhar em condicoes, visto me pc tds eles iam ao limite, e tu tas me pai a disparatar, e inda por cima dizes k fazs chillout por brincadeira.....ouve la, se so produzes por brincadeira, é pk nao percebes mt disso senao ja nao era por brincadeira, logo, como pods tu argumentar contra uma coisa k nao percebes nada???!!!!!!

é isso ke a gente ker.........lolololol..........em ves de agradeceres pela a info k te dao inda desatinas.......

LOOOOOOOOOOOL!!!!Inda se gaba :hammer: :hammer:

Gaba?ou baba?lol...mas ke se gabou gabou......humildade n existe...

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

Fruity loops nao tem qualidade ninhuma de som??? alto e para o baile!!!

tu é ke nao sabes usar...

o que define o som sao os vst´s ...synthetizadores de software...

que sao universais dao para qualker programa...excepto para o reason

(que nao é compativel com isso)

outra...coisa o que define a qualidade de som nunca sao os programas...mas sim

que os produtores...ptanto

nao me venham ca com tangas...."ha vou mudar pra um programa com melhor qualidade e depois e ke me vais ver a bombar" isso é conversa de incapazes...

desde que haja vst´s da pra fazer tudo....

é so modelar o vst e obtem se bom ou mau som....consoante as capacidades do utilizador...

so para dar um exemplo o ableton live...foi criado para os produtores fazerem live acts...e hj ja e usado como meio de produção devido a simplecidade..da coisa

mtas pessoas preferem simples e eficaz

Link to comment
Share on other sites

a verdade verdade e k toda a gente diz k o fruity loops e uma merda e o cubase e bom, pk os GMs masters do som electronico usam cubase, e entao toda a gente resolveu dizer k o cubase e ke bom e o fruity loops e uma merda pk tem uma interdace simples de utilizar.... e simplesmente um sequenciador tal como Cosmo Circle disse....

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

EHEH!!

Este tópico é dakeles...cada um com a sua tara!! Eu uso Logic Pro 7 e não preciso de mais nada! Mas isto sou eu, cada um á sua maneira e como lhe apetecer!

Malta, Cubase, Logic, Nuendo, Fruity, Reason, Ableton, WHATEVER!!!

O que interessa é curtir, gostar do que fazemos e partilhar com quem queremos!!

Boas Produções para todos!!

HAVE FUN!

B)

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

eu tb concordo ! <_<

mas tenho preferencia por cubase logic7 e ableton live 4(ainda n conheço as novas versoes), entao se tens um pc frakito o live é muito bom! o fruity é optimo, mas da-me mais trabalhito em equalização e tem um

dos melhores piano roll. reason so usei kuando n conhecia vst´s...

mas é isso, sao gostos e habitos! B)

kinnara aka namaste hari

Link to comment
Share on other sites

Se estamos aki a teklar pa trokar informação ...tentem fazê-lo cordealmente, sem se ofenderem uns aos outros !! :angry: kuando entram neste forum deveriam deixar os sapatos à entrada ,juntamente com o heroismo,mania,vaidade,sisma ou perconceitos. Klaro k depende logo à partida das capacidades do produtor e da sua audição. Logo d seguida.... é klaro k cada um tem a sua preferencia no software k utiliza...mas n se eskeçam muitos processam a 16 bits ...enquanto outros a 24! Uns tem mais opçoes pa audio outros pa midi...e por ai fora...outra coisa extremamente importante e o pessoal tá se a eskecer d falar é na plaka d som ...k logo à partida dita logo a k patamar pretendemos chegar...umas a 96khz outras a 192!! depois tb precisam d ter boa escuta...ou fones por causa dos vizinhos, ou uns bons monitores d estudio activos ou passivos consoante o gosto e €€, mas com uma boa frequency range(de kuantos hz a kuantos khz aguenta ou debita) ou seja a frequencia mais aguda e mais grave k produz,mas neste caso ou isolam bem o quarto com lã d rocha e pladur ou então tem uns vizinhos á perna, ou alugam uma garagem, ou n melhor das hipoteses vivem numa quinta sem vizinhos e vivem sozinhos.pk poukos aguentam uma malha a ser começada...kuando tá só o kick e o bass e as ekualizaçoes ainda n tem logika nenhuma...pk isso é outro ponto muito importante pa kem ker produzir som profissionalmente...as ekualizações d todos os sons k são inseridos na musika e a concordancia entre notas(noção d eskalas, arpejos, harmonikos,tempos compassos,etc...

 

 

Só para os curiosos.......

 

 

O SOM é gerado por corpos vibratórios em contacto com o ar. É o resultado d vibrações periodikas, compreendidas entre 16Hz e os 20Khz (ouvido humano)

A VIBRAÇÃO ou massa vibratória é um aumento d moléculas d ar num determinado espaço k cria uma área d maior densidade molecular, a k se chama COMPRESSÃO.

Como a compressão ou area comprimida vai continuando o seu percurso na atmosfera,vai criando áreas d menor densidade( áreas d vaco) RAREFACÇÃO. As moléculas k pertencem a determinada compressão, n se movem através do arcomo muita gente pensa , mas sim através d ondas sonoras k lutam ou se empurram entre si para viajar na atmosfera(através d compessoes e rarefacções)

CARACTERISTIKAS DO SOM | medida

1- amplitude.......................... ..dB

2- frequencia........................... Hz

3- velocidade d propagação...... metros por segundo

4- comprimento d onda sonora...m\s

5- fase......................................graus

6- harmonikos...........................hz

7- envelope...............................+\-

AMPLITUDE é a distancia da extremidade ao centro da banda sonora

FREQUENCIA é a kuantidade de vezes k 1 sinal electriko s repete num ciclo d amplitude(volta completa d uma onda sonora 360º) e a kuantidade k esses ciclos se repetem num determinado tempo(1 segundo)

 

O SOM VIAJA A 344 METROS POR SEGUNDO A 20 GRAUS CENTIGRADOS

 

A DIFRACÇÃO é a capacidade k o som tem d ultrapassar obstákulos e progredir através barreiras fisikas...

 

e sabem o k é a REFLEXÃO....? o S.P.L. ? o ATAKE ? a DINAMIKA ? o DECAY , sustain,release,volume d sinal,potencia d sinal,converter watts em dBm,impedancia,limiar sensitivo,fónios,combinação d tons,efeito maskara,,panoramikas,a distancia d segurança e volume k devem ter as colunas,reverbação,vsts,plugins,sends,inserts,fx chanells, track groups,protocolo midi,kual o tempo maximo k podem utilizar um sample d um filme sem serem penalizados,editing,mastering,dithers, white noise,brown noise,pink noise, a ordem como inserem os plugins nos inserts ou sends,isto no pro tools ,( CUBASE, NUENDO ambos da steinberg)... ...,logic ,reason(propelerheads) e até mesmo fruty loops...e muito ainda por descobrir. COMO VEEM AINDA HÀ MUITO PA APRENDER

PORTANTO NUNKA JULGEM K SABEM TUDO NEM TOMEM AS COISAS COMO FACTOS GARANTIDOS OU ADKIRIDOS.

PK O K ANTIGAMENTE ERA UMA VERDADE ABSOLUTA, HOJE É UM ENGANO DO PASSADO(a terra é redonda e n plana...)ex.

OU SEJA...n xega apenas saber d musika e ler pautas ,ou perceber d computadores, temos k aprofeiçoar e treinar o nosso ouvido...perceber um pouko da parte tecnica...o k precisamos fazer para obter o k keremos!! Por enkuanto ainda existem poukas escolas em portugal a dar este tipo d formação , nas quais posso recomendar a restart ou etic na zona d lisboa...no porto n sei mas axo k tb existe uma mas muito recente...isto é um tema k pa mim tem pano pa mangas!!!!MAS TENHO K IR.

SAUDAÇÕES KOSMIKAS PA TODOS OS SOUNDAHOLICS

EXPLOREM

INVISTAM

DESCUBRAM

EXPERIMENTEM

MUSIKA É DESDE UMA ORQUESTRA A TOKAR A UM BURRO A ZURRAR!!!

E TAMBEM SE FAZ BOA MUSIKA COM BOM MATERIAL

EXIGAM QUALIDADE

 

 

PS....por agora é tudo

 

 

:D

lololololol

SYNTHÖM

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

yá, eu tou me a iniciar e já mexi no cubase, no reason e agr tou a mexer no FL e curto muito mais FL para os iniciantes tem um sistema muito mais simples, mas como todos os outros tem os seus segredos que com o tempo la se vao desvendando, mas para iniciantes FL é muito bom :blush:

Link to comment
Share on other sites

eu produzo com os ferrinhos, a minha mulher com o reco-reco -_-

:lol::lol::lol::lol::lol:

 

Posso ser xilofone?

 

 

podes pois!!! bamos formar um rainxooo elastiko :lol::lol:

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

n sei se tas no gozo psylo...mas mesmo k estejas ...são dez segundos...kaso keiras editar....isto na lei ...mas tb n ker dizer k as pessoas respeitem...pk a malta k tá só a brinkar tão se bem a kagar...devemos brinkar e levar a vida numa leve...mas aparece sempre alguem a abandalhar a conversa toda...n mijes aos cantos do teu proprio quarto!!! n cuspas pa cima da tua almofada!!! :excl:

valorizem...

com respeito...

esta vida unika ...

k vos foi atribuida!!!

:)

SYNTHÖM

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas.. tb me junto ao ranxo :D

Aki usa.se Cubase.. Jah usei Fruity mas o sekuenciador dakilo nao xega aos kalkanhares do Cubas.. Agr so uso mm pa percussao e cenas na onda.. Dps um Vanguard dos noxos, Tau2 poh bass, Albino as vezes, mtos plugins, muitos samples, criatividade e xega :D

Cumps & Good Prods. [[]] :phones:

Digital E-Motion

Myspace Here

Bookings & Msn: psystanz@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Se estamos aki a teklar pa trokar informação ...tentem fazê-lo cordealmente, sem se ofenderem uns aos outros !! :angry: kuando entram neste forum deveriam deixar os sapatos à entrada ,juntamente com o heroismo,mania,vaidade,sisma ou perconceitos. Klaro k depende logo à partida das capacidades do produtor e da sua audição. Logo d seguida.... é klaro k cada um tem a sua preferencia no software k utiliza...mas n se eskeçam muitos processam a 16 bits ...enquanto outros a 24! Uns tem mais opçoes pa audio outros pa midi...e por ai fora...outra coisa extremamente importante e o pessoal tá se a eskecer d falar é na plaka d som ...k logo à partida dita logo a k patamar pretendemos chegar...umas a 96khz outras a 192!! depois tb precisam d ter boa escuta...ou fones por causa dos vizinhos, ou uns bons monitores d estudio activos ou passivos consoante o gosto e €€, mas com uma boa frequency range(de kuantos hz a kuantos khz aguenta ou debita) ou seja a frequencia mais aguda e mais grave k produz,mas neste caso ou isolam bem o quarto com lã d rocha e pladur ou então tem uns vizinhos á perna, ou alugam uma garagem, ou n melhor das hipoteses vivem numa quinta sem vizinhos e vivem sozinhos.pk poukos aguentam uma malha a ser começada...kuando tá só o kick e o bass e as ekualizaçoes ainda n tem logika nenhuma...pk isso é outro ponto muito importante pa kem ker produzir som profissionalmente...as ekualizações d todos os sons k são inseridos na musika e a concordancia entre notas(noção d eskalas, arpejos, harmonikos,tempos compassos,etc...

 

 

Só para os curiosos.......

 

 

O SOM é gerado por corpos vibratórios em contacto com o ar. É o resultado d vibrações periodikas, compreendidas entre 16Hz e os 20Khz (ouvido humano)

A VIBRAÇÃO ou massa vibratória é um aumento d moléculas d ar num determinado espaço k cria uma área d maior densidade molecular, a k se chama COMPRESSÃO.

Como a compressão ou area comprimida vai continuando o seu percurso na atmosfera,vai criando áreas d menor densidade( áreas d vaco) RAREFACÇÃO. As moléculas k pertencem a determinada compressão, n se movem através do arcomo muita gente pensa , mas sim através d ondas sonoras k lutam ou se empurram entre si para viajar na atmosfera(através d compessoes e rarefacções)

CARACTERISTIKAS DO SOM | medida

1- amplitude.......................... ..dB

2- frequencia........................... Hz

3- velocidade d propagação...... metros por segundo

4- comprimento d onda sonora...m\s

5- fase......................................graus

6- harmonikos...........................hz

7- envelope...............................+\-

AMPLITUDE é a distancia da extremidade ao centro da banda sonora

FREQUENCIA é a kuantidade de vezes k 1 sinal electriko s repete num ciclo d amplitude(volta completa d uma onda sonora 360º) e a kuantidade k esses ciclos se repetem num determinado tempo(1 segundo)

 

O SOM VIAJA A 344 METROS POR SEGUNDO A 20 GRAUS CENTIGRADOS

 

A DIFRACÇÃO é a capacidade k o som tem d ultrapassar obstákulos e progredir através barreiras fisikas...

 

e sabem o k é a REFLEXÃO....? o S.P.L. ? o ATAKE ? a DINAMIKA ? o DECAY , sustain,release,volume d sinal,potencia d sinal,converter watts em dBm,impedancia,limiar sensitivo,fónios,combinação d tons,efeito maskara,,panoramikas,a distancia d segurança e volume k devem ter as colunas,reverbação,vsts,plugins,sends,inserts,fx chanells, track groups,protocolo midi,kual o tempo maximo k podem utilizar um sample d um filme sem serem penalizados,editing,mastering,dithers, white noise,brown noise,pink noise, a ordem como inserem os plugins nos inserts ou sends,isto no pro tools ,( CUBASE, NUENDO ambos da steinberg)... ...,logic ,reason(propelerheads) e até mesmo fruty loops...e muito ainda por descobrir. COMO VEEM AINDA HÀ MUITO PA APRENDER

PORTANTO NUNKA JULGEM K SABEM TUDO NEM TOMEM AS COISAS COMO FACTOS GARANTIDOS OU ADKIRIDOS.

PK O K ANTIGAMENTE ERA UMA VERDADE ABSOLUTA, HOJE É UM ENGANO DO PASSADO(a terra é redonda e n plana...)ex.

OU SEJA...n xega apenas saber d musika e ler pautas ,ou perceber d computadores, temos k aprofeiçoar e treinar o nosso ouvido...perceber um pouko da parte tecnica...o k precisamos fazer para obter o k keremos!! Por enkuanto ainda existem poukas escolas em portugal a dar este tipo d formação , nas quais posso recomendar a restart ou etic na zona d lisboa...no porto n sei mas axo k tb existe uma mas muito recente...isto é um tema k pa mim tem pano pa mangas!!!!MAS TENHO K IR.

SAUDAÇÕES KOSMIKAS PA TODOS OS SOUNDAHOLICS

EXPLOREM

INVISTAM

DESCUBRAM

EXPERIMENTEM

MUSIKA É DESDE UMA ORQUESTRA A TOKAR A UM BURRO A ZURRAR!!!

E TAMBEM SE FAZ BOA MUSIKA COM BOM MATERIAL

EXIGAM QUALIDADE

 

 

PS....por agora é tudo

 

 

:D

lololololol

amem e louvado sejas...dos melhores posts ke ja vi ate agora....os meus parabens:)

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

lotus parabéns... muito bom post... e já que estamos a falar de acústica, e eu já dei aulas dessa disciplina linda, deixo-vos aqui uns textos sobre acústica, mais em concreto sobre a "sonoridade"... se estiverem interessados em mais eu arranjo, mandem pm! não consegui foi por as imagens :(

 

 

 

A sonoridade é o atributo que nos permite ordenar sons numa escala do mais forte ao mais débil.

A sonoridade (em inglês = "loudness") é um atributo vinculado à intensidade do som. Não obstante, como vimos quando estudámos o umbral de audibilidade, a sonoridade não depende só da intensidade de um som, mas também de sua frequência. Mais além disso, a sonoridade depende também de outras variáveis, como podem ser a largura de banda, o conteúdo de frequências e a duração do som.

 

Nivel de sonoridade

Uma forma prática de abordar o problema da sonoridade é medir o nível de sonoridade, quer dizer, determinar quando um som é tão forte como outro.

 

FIGURA 01

 

A figura é de B.J.C. Moore: An Introduction to the Psychology of hearing

 

As curvas de igual sonoridade, estabelecidas pela primeira vez por Munson e Fletcher em 1930 (figura 02) e recalculadas posteriormente por Robinson e Dadson (figura 06), mostram a relação que deve existir entre as frequências e intensidades (ou pressão sonora) de dois sons sinusoidais para serem percebidos igualmente fortes, quer dizer, com a mesma sonoridade.

Os sons sinusoidais contidos ao largo de cada curva têm a mesma sonoridade. Esta dependência da frequência seria dada principalmente pelas características de transferência do ouvido externo e o médio. Também deve notar-se que à medida que aumenta o nível de pressão sonora as curvas tornam-se mais planas, quer dizer, a dependência da frequência é menor à medida que aumenta o nível de pressão sonora.

O nível de sonoridade de um som qualquer (complexo) determina-se comparando a sua sonoridade com a de um som sinusoidal.

 

FIGURA 02

 

Para 1 kHz definiu-se que o nível de pressão sonora (em dB) corresponde ao nível de sonoridade (em fone = phon). Assim 0 dB é igual a 0 fones e 120 dB é igual a 120 fones. Isso sempre para sons sinusoidais com frequências de 1 kHz. Observe-se, por exemplo, que um som sinusoidal com (aproximadamente) uma frequência = 90 Hz e um nível de intensidade = 40 dB continua a ter um nível de sonoridade = 0 fones.

As curvas mostradas são válidas para o campo sonoro directo. O nosso sistema auditivo não é sensível de igual modo a sons provenientes de diferentes direcções. Essa dependência da direcção depende, por sua vez, também da frequência. É por isso que as curvas de igual sonoridade não serão iguais no campo sonoro directo e no campo sonoro difuso, quer dizer, numa situação ― que é a mais usual ― na qual o som venha de todas as direcções.

A seguinte curva mostra a correcção necessária para que um som sinusoidal tenha igual sonoridade no campo sonoro directo e no difuso, em dependência da frequência de dito som sinusoidal.

 

FIGURA 04

 

A figura é de E. Zwicker, H. Fastl: Psychoacoustics. Facts and models

 

Estas curvas têm consequências directas na reprodução de sons, dado que o balanço (de alguma maneira tímbrico) interno dos mesmos varia segundo a intensidade com a qual o som é reproduzido. Se se diminui o nível geral do som, as componentes de frequência graves e as mais agudas desaparecerão primeiro, produto da característica de resposta do nosso sistema auditivo.

 

FIGURA 05

 

A figura é de B. Truax: Handbook of Acoustic-Ecology

 

Estas curvas também foram utilizadas para desenhar medidores de nível de pressão que respondam às características do nosso sistema auditivo, a partir da introdução de filtros similares à curva de resposta do nosso sistema auditivo. Usam-se os filtros de ponderação com curvas A, B e C (que dão lugar às escalas de decibéis dBA, dBB e dBC), onde as curvas A e C são as mais usadas.

 

FIGURA 06

 

A figura é de B.J.C. Moore: An Introduction to the Psychology of hearing

 

Na figura pode-se observar que a curva A está baseada de maneira geral na curva de nível de sonoridade de 30 fones, a curva B na de 70 fones e a curva C à de 100 fones. Isto indica que o tipo de curva a usar numa medição deve depender do nível de pressão do próprio som que se pretende medir. A utilização indiscriminada de um tipo de curva (geralmente a A) sem ter em conta o nível do som medido não aproxima a medição à nossa realidade perceptiva.

 

Escala de sonoridade

Dado que a escala de fones mede o nível de sonoridade (e, enquanto tal, está relacionada com uma escala logarítmica) não é possível comparar os fones de dois sons para determinar qual é a sua relação real de sonoridade.

Propôs-se o sone como medida da sonoridade. O sone está definido arbitrariamente como a sonoridade de um som sinusoidal de 1 kHz com um nivel de pressão sonora (SPL) = 40 dB.

As experiências sugeriram que a sonoridade percebida é uma função exponencial da intensidade física:

 

Onde L = sonoridade, k = uma constante que depende do sujeito da experiência e das unidades usadas e I = intensidade. Numa primeira aproximação pode-se afirmar que uma duplicação da sonoridade corresponde a um incremento da intensidade em 10 dB.

 

FIGURA 07

 

A figura é de E. Zwicker, H. Fastl: Psychoacoustics. Facts and models

 

Esta relação é válida para sons com níveis de 40 dB ou mais, de maneira que por exemplo um som sinusoidal de 1 kHz com um SPL = 50 dB terá 2 sones, quer dizer, terá o dobro de sonoridade que o mencionado anteriormente. Sem embargo, como se observa na curva, para sons com níveis por baixo dos 40 dB a função apresentada anteriormente não se cumpre, e a sonoridade muda mais rapidamente com a variação de SPL.

 

FIGURA 08

 

A figura é de B.J.C. Moore: An Introduction to the Psychology of hearing

 

A figura mostra a relação existente entre a sonoridade em sones de um som sinusoidal de 1 kHz e o nível de pressão sonora do mesmo ― ou, o que é o mesmo neste caso, o seu nível de sonoridade em fones.

 

Sonoridade e duração

Tanto os umbrais (limiares) absolutos dos sons como a sonoridade dependem da duração dos mesmos.

Para sons mais longos que 500 ms o umbral parece ser independente da duração. Para sons mais curtos que os 200 ms a intensidade necessária para detectar um som cresce de maneira inversamente proporcional à duração do som.

(Algumas experiências sugeriram que o tempo de integração do ouvido tende a diminuir com o aumento da frequência, mas outras mostraram que isto não é certo.)

(A sonoridade dos sons de curta duração poderia depender também da energia total, mas as experiências mostraram resultados bastante variados para se poderem extrair conclusões definitivas.)

É bastante provável que o sistema auditivo integre na realidade a actividade neuronal, e não a energia do estímulo. Para sons de maior duração, o sistema auditivo teria simplesmente maior quantidade de oportunidades de detectar o estímulo.

Para durações de entre 15 - 150 ms o ouvido integraria a energia sonora para efeitos da detecção do som, sendo a detectabilidade constante. Por conseguinte, poderia dizer-se que o umbral dependeria somente da quantidade total de energia contida no estímulo e não da maneira na qual dita energia está distribuída ao longo do tempo. Não obstante, isto não é válido para durações maiores de 150 ms ou menores de 15 ms.

 

Brilho e Sonoridade

 

FIGURA 09

 

A figura é de W. Stauder: Einführung in die Akustik

 

Banda Crítica e Sonoridade

Num som complexo, a sonoridade aumenta se os seus componentes caem dentro de diferentes bandas críticas (soma de sonoridade).

 

Fatiga, dano, adaptação

Todos os sistemas sensitivos diminuem a sua resposta se são submetidos a estímulos suficientemente longos e intensos.

Fadiga

A fatiga auditiva é consequência da exposição a um estímulo que excede amplamente o necessário para obter uma resposta psicológica normal do sistema. Mede-se logo após retirar o estímulo. O que se produz é um deslocamento temporal do umbral.

Dano

A exposição a estímulos com magnitudes excessivas podem produzir danos permanentes no nosso sistema auditivo.

Existe uma relação entre a intensidade que podemos suportar e o tempo ao qual estejamos expostos a essa intensidade. É seguro estar exposto a níveis de SPL = 85 dB durante 8 horas por dia. Mas se se duplica a intensidade (aumento de 3 dB) deve-se levar a metade o tempo permitido de exposição.

 

FIGURA 10

Em consequência, níveis de pressão sonora maiores de 110 dB podem produzir danos permanentes muito rapidamente.

Experiências mostraram que existem evidências de que os sons "agradáveis" (por exemplo, música) produzem danos menos permanentes ou que se necessitam maiores níveis de pressão para produzir o dano que quando os sons não são "agradáveis" (por exemplo, algum tipo de ruído).

Adaptação

A adaptação auditiva tem que ver com a diminuição da resposta do sistema ante um estímulo de carácter estacionário. Esta alcançaria finalmente também um valor estacionário. Por exemplo, a sonoridade de um som estacionário diminui à medida que transcorre o tempo. (De facto o estímulo pode deixar de perceber-se.)

A adaptação parece produzir-se reduzidamente para sons com níveis de pressão altos (SPL = 50 - 90 dB) e aparece mais claramente em sons de altas frequências. Não obstante, existem diferenças significativas nos resultados obtidos nas experiências com diversos sujeitos, para se poderem extrair conclusões definitivas

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

brigadão pessoal :blush::excl:

como devem kalkular tenho prazer em transmitir o k aprendi para kem realmente mostra interesse...

"Because...we can´t teatch everybody...some are not ready yet!!!probably in other life..."

a musika é d todos...e se trokarmos ideias e descobertas...talvez possamos fazer frente a esses tais d israelitas...numa saudavel klaro!!! :puxala:

o k escrevi no meu breve post foi apenas a ponta do iceberg...ou steinberg...lol...

SYNTHÖM

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

ui ui Sr. Lótus... e viva o Vasco Lima e as suas secas de teoria de audio :P ehehh

 

 

 

respondendo ao topico, aquilo que eu gosto de usar :

 

Ableton live 6 para produção (mto intuitivo)

Nuendo para mistura (um bom audio engine)

Wavelab para masterização :)

 

o resto e bons vsts e plugins e creatividade e mtas horitas!

 

pelo que tenho visto n ha mta gente a produzir no live... mas "meus amigos do cubase" deem uma olhada porque aquilo ate tem as suas vantagens (perdem menos tempo com menus e submenus que podem dedicar mais a creatividade)

Link to comment
Share on other sites

n li tudo e n produzo, mas penso k nng deve ter só um software pra fazer tudo.. esse tipo de comodismo normalmente dá em merda, pr exemplo eu na parte gráfica uso apps pra desenho/vectorizaçao, outras pra côr, mais umas pra efeitos,flash, apps d 3d, cutters pra samplar, AE pra enfeitar a samplagem, outro pra composiçao e 2\3 progs pra lives. logo ñ devo andar mt longe da verdade, acho eu, knd digo k em termos de som devem haver uma data de apps, umas k sao melhores pra samplar, outras pra dar efeitos na samples, outras pra compôr... quanto á qualidade de saída desde k d wav pra wav entre programas não perca mais do q 5 pr cento de qualidade, pk perca de qualidade é sempre uma realidade visto k produçao caseira não é produçao de estudio e o pc irá ter sempre mil merdas ligadas e bumps, visto k não tem centros de processamento dedicados, nem placas de som top level, e mesmo um microfone caro ás vezes pode ser a maior das merdas, além de que a home production 99% das vezes não é masterizada até chegarem a uma label e mesmo que o consigam, n tou a ver td a gente com um par de korgs na sala pra ouvir até onde é que o baixo cai e em que plano\ângulo está o som. pr isso acho k n se deve usar só um programa... cd vez mais se aposta no trance com qualidade, mas essa qualidade obtida por manter o som num só programa, acaba por decapitar a liberdade creativa. e o que dá é a bela merda que se ouve hoje em dia.

 

eu prefiro ouvir o arabian knights em mp3 de 56k, do que ouvir um progressivo que se nota tar extremamente bem cortado com uma qualidade óptima mas k não apresenta nd de novo e nos condena a ouvir as mesmas 5 notas até ao fim.

 

se não houver dinheiro pra ter uma bateria donde samplar arrange-se um caixote do lixo, ora foda-se até o braço almofadado dum dos sofás cá de casa tem um óptimo baixo quando se lhe da uma pancada.

 

a qualidade da arte ñ se consegue medir por marcas ou custos de equipamento.

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

ui ui Sr. Lótus... e viva o Vasco Lima e as suas secas de teoria de audio :P ehehh

 

 

 

respondendo ao topico, aquilo que eu gosto de usar :

 

Ableton live 6 para produção (mto intuitivo)

Nuendo para mistura (um bom audio engine)

Wavelab para masterização :)

 

o resto e bons vsts e plugins e creatividade e mtas horitas!

 

pelo que tenho visto n ha mta gente a produzir no live... mas "meus amigos do cubase" deem uma olhada porque aquilo ate tem as suas vantagens (perdem menos tempo com menus e submenus que podem dedicar mais a creatividade)

tens ke me arranjar o live 6.......es gajo?eu trabalho cu cinco mas n tenho sakado nada....

 

n li tudo e n produzo, mas penso k nng deve ter só um software pra fazer tudo.. esse tipo de comodismo normalmente dá em merda, pr exemplo eu na parte gráfica uso apps pra desenho/vectorizaçao, outras pra côr, mais umas pra efeitos,flash, apps d 3d, cutters pra samplar, AE pra enfeitar a samplagem, outro pra composiçao e 2\3 progs pra lives. logo ñ devo andar mt longe da verdade, acho eu, knd digo k em termos de som devem haver uma data de apps, umas k sao melhores pra samplar, outras pra dar efeitos na samples, outras pra compôr... quanto á qualidade de saída desde k d wav pra wav entre programas não perca mais do q 5 pr cento de qualidade, pk perca de qualidade é sempre uma realidade visto k produçao caseira não é produçao de estudio e o pc irá ter sempre mil merdas ligadas e bumps, visto k não tem centros de processamento dedicados, nem placas de som top level, e mesmo um microfone caro ás vezes pode ser a maior das merdas, além de que a home production 99% das vezes não é masterizada até chegarem a uma label e mesmo que o consigam, n tou a ver td a gente com um par de korgs na sala pra ouvir até onde é que o baixo cai e em que plano\ângulo está o som. pr isso acho k n se deve usar só um programa... cd vez mais se aposta no trance com qualidade, mas essa qualidade obtida por manter o som num só programa, acaba por decapitar a liberdade creativa. e o que dá é a bela merda que se ouve hoje em dia.

 

eu prefiro ouvir o arabian knights em mp3 de 56k, do que ouvir um progressivo que se nota tar extremamente bem cortado com uma qualidade óptima mas k não apresenta nd de novo e nos condena a ouvir as mesmas 5 notas até ao fim.

 

se não houver dinheiro pra ter uma bateria donde samplar arrange-se um caixote do lixo, ora foda-se até o braço almofadado dum dos sofás cá de casa tem um óptimo baixo quando se lhe da uma pancada.

 

a qualidade da arte ñ se consegue medir por marcas ou custos de equipamento.

migo concordo ctg tb mas olha la....sei ke (pelo m,enos eu n uso so um programa)....o people ke anda a produzir kada um tem a sua maneira de produzir......ja ouvi grandes cenas em reason.....como em fruty,.....e como em logic e cubase...é td mt subjectivo...axo ke o ke falta é um bokado.........................GRANDE!

e ke tu bem demonstraste eke falta teoria ao ppl ke produz.....pk gosto e vontade de fazer malhas td a gente tem.....

Axo ke o factoR importante na produçao n é o software mas sim a paciencia!!!!

Ja vi mt povo c tanto talento e n foi a lado nenhum.....

Saber criticar e ser critico tb e importante....

Claro ke mts de nos n tem estudio...ou tamos a construir um.....mas memo o processo de masterizaçao

tem os seus trukes....

A musica n pode tar a zero dbs....(corrijam-me se tou errado) mas o processo de masterizaçao e pa eliminar certas frequencias e subir outras de maneira ke a musica fike compacta!Num so!como um carroçel?

E Mais n digo...depois da conversa ke tive hj c o cpu.....n digo mais nada....tou parvo....

 

 

 

 

 

So digo ke o futuro do trance passa por portugal!!!!!akreditem ou nao!!!!o ppl eke tem ke se deixar de guerras....bom ano... :wub:

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

Eu uso o trance ejay :gap:

tu usas o trance ejay so se for pa bater uma.... :lol:

agora foi rir....ate n dizer mais amigo....foinix....trance ejay?tem samples fixes mas de resto...suckssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssss

 

Zero de produçao....mt facil....agreed? :wub::rolleyes:

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

eu já encomendei o cubase 4 e digo:

 

imaginem o logic, mas melhor e mais simples!

 

muito bom mesmo!

 

para lives, produção... para masterizar prefiro pro tools

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

migo concordo ctg tb mas olha la....sei ke (pelo m,enos eu n uso so um programa)....o people ke anda a produzir kada um tem a sua maneira de produzir......ja ouvi grandes cenas em reason.....como em fruty,.....e como em logic e cubase...é td mt subjectivo...axo ke o ke falta é um bokado.........................GRANDE!

e ke tu bem demonstraste eke falta teoria ao ppl ke produz.....pk gosto e vontade de fazer malhas td a gente tem.....

Axo ke o factoR importante na produçao n é o software mas sim a paciencia!!!!

Ja vi mt povo c tanto talento e n foi a lado nenhum.....

Saber criticar e ser critico tb e importante....

Claro ke mts de nos n tem estudio...ou tamos a construir um.....mas memo o processo de masterizaçao

tem os seus trukes....

A musica n pode tar a zero dbs....(corrijam-me se tou errado) mas o processo de masterizaçao e pa eliminar certas frequencias e subir outras de maneira ke a musica fike compacta!Num so!como um carroçel?

E Mais n digo...depois da conversa ke tive hj c o cpu.....n digo mais nada....tou parvo....

 

 

 

 

 

So digo ke o futuro do trance passa por portugal!!!!!akreditem ou nao!!!!o ppl eke tem ke se deixar de guerras....bom ano... :wub:

 

 

não me lixes, o gosto e a vontade de 70% não é pla musica, é sim por ser o máior, gosto teem gajos que preferem morrer á fome por fazerem akilo k fazem a quebrar barreiras de que ninguem gosta no momento em que o fazem. pra depois vir um gajo dizer "eina akele é o maior" e lá vai a carneirada toda ouvir e fazer o mesmo. não são akeles da carneirada k veem uma coisa e a seguir pensam "ah isto até eu fazia... tenho um pc em casa e quês posso sakar o reason, ja k nao fui á escola pode ser k isto dê $ enquanto tou no macdonalds". e com isto não excluo de nascer dum rebanho uma mão cheia de bons artistas. mas não é razão para um estilo musical com duas décadas e qq coisa ter quase 900 labels e o dobro de produtores de eventos, e dá no que dá, como por exemplo chamar ao boom o maior festão de trance do mundo e o ppl vir a correr, porque devem ser disléxicos e não o sabem, pk fazem confusão entre o maior e o melhor...

 

e paciência é uma coisa que não se deve ter... a cabeça ou ta ligada ou desligada, se a maquina não bule da-se-lhe porrada vai-se fazer outra coisa, agora ganhar paciencia pra se fazer.... ñ dá... se me dissers se a cabeça tá com clareza pra criar ou nao é uma coisa, mas o k tu falas sn me engano é da paciencia pra levantar o cu do sofá ir pro pc sem jogar san andreas ou nfsu.... pk ja vi gajos com talento k gostavam de fazer outra coisa e foram fazê-lo e dão o seu melhor no trabalho e optam por ter o talento como hobby enquanto se esforçam noutra coisa sabendo que se calhar nunca vão obter metade do sucesso com o dobro do esforço, tnt como conheço gajos com talento que ou tao nos correios ou tão não sei aonde ou tão em casa pk n lhes apetece..

 

o bokado GRANDE que tu falas é o factor "puto\pita", akela parte de nós que diz "eina bué da loco, atão e isto o ké k faz??? eina se o céu fosse vermelho e eu fosse verde? xeeeehhh, grande cena, atão e este...?deixa la ver... olha craxou e não salvei ksa fôda liga cabrão" e que volta e meia quando lhes dizem vem jantar dizem "nao queeeeero" dizem vai-te deitar sempre agarrado a isso "sim sim, n tenho sono" e quando dão por si "é de manhã ora fodaaaaaahhhhhhhhzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

zz" e que outras vezes sabem dizer "xeeeehhh hoje vai ser ronha day"

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

ui ui Sr. Lótus... e viva o Vasco Lima e as suas secas de teoria de audio :P ehehh

 

 

Loooolll..O Vasco Lima!!! Foi meu professor há uns anitos B) E por acaso nem achei as suas aulas secantes, pelo contrário, bem uteis!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

eu não sou produtor nem quero ser, mas no outro dia instalei o ableton e comecei a ler aquelas lições que vêem com o programa…

trabalhado em informática posso-vos dizer que o mesmo está bastante bem estruturado e é bastante intuitivo….fiquei a saber quase tudo da “estrutura do programa” em 1 hora…

 

:ph34r:

anjuna

PS :quem me dera tar alguma formação musical !

Link to comment
Share on other sites

anjuna, se estiveres realmente interessado em adquirir formação musical (básica) eu dou-te umas dicas em 4 ou 5 tardes, na boa mesmo.

 

é uma questão de se combinar com calma, podemos ver isso aí em Lx

;)

 

 

o mal do trance é mesmo a falta de formação musical... :(

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

anjuna, se estiveres realmente interessado em adquirir formação musical (básica) eu dou-te umas dicas em 4 ou 5 tardes, na boa mesmo.

 

é uma questão de se combinar com calma, podemos ver isso aí em Lx

;)

 

 

o mal do trance é mesmo a falta de formação musical... :(

 

 

agradeço a disponibilidade... e um dia vou aceitar..

 

só não combino agora pois ando ocupadissimo e nem tempo tenho para ouvir as cenas de compro e saco quando mais para me agarrar ao pc ! ;)

 

mas eu nao me esqueço..

B)

tanks !

 

anjuna

Link to comment
Share on other sites

eu já encomendei o cubase 4 e digo:

 

imaginem o logic, mas melhor e mais simples!

 

muito bom mesmo!

 

para lives, produção... para masterizar prefiro pro tools

 

encomendaste? compras tudo o que ves? quando quiseres avisa q eu arranjo te de borla....

eh q usar sequenciadores originais com uma data de software crackado vai dar a mesma coisa... a nao ser que tambem andes a comprar plugins,,,, tao baratinhos nao tao?? :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Não percebo....comprar o original só trás vantagens...inda por cima sequenciador. muito á frente estas mentalidades :blink:

 

Claro que tras, desde que uses originais com originais... agora o crack da oxygen para o cubase 4 esta muito bom. e eu vou usa lo :lol:

 

sai mais barato, e como diz um amigo meu, the problem is not the quality of the audio programs but yes the quality of the earing, the sound it self

Link to comment
Share on other sites

è de borla é bom...

 

 

Só gostava de saber se estes pseudo produtores tb sacam os acidos e as bolotas da net... :blink:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

:blink:

E como queres que eles criem coisas novas e melhores para t,i se dentro das tuas possibilidades não pensares em contribuir também?

 

pois, nesse aspecto ate tens razao. Mas um dia, se nao tiver onde gastar o dinheiro, eu ajudo os, para ja tenho que me contentar com aquilo que eh gratis e de borla... ja chega o dinheiro q custa um synth, uns monitores, um pc, um teclado midi e uma placa de som.... :blink:

 

è de borla é bom...

 

 

Só gostava de saber se estes pseudo produtores tb sacam os acidos e as bolotas da net... :blink:

 

 

que mania que este pessoal tem de falar daquilo que nao sabe... :lol:

Link to comment
Share on other sites

-_-

 

 

 

Um amigo meu produtor que agora tá em inglaterra a trabalhar no "SEU" estúdio começou a ganhar a vida a sério com uma versão pirata do fruity loops.. e só evoluiu quando começou a gastar dinheiro em material e cursos..

 

Até podem ser um mestres á nascença na produção.. ter "queda" pá coisa.. mas uma coisa é fazer som pq é giro.. outra coisa é fazer-se som de modo profissional .. e nisso concordo com o anjuna... AMADORES ás paletes...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

-_-

 

 

 

Um amigo meu produtor que agora tá em inglaterra a trabalhar no "SEU" estúdio começou a ganhar a vida a sério com uma versão pirata do fruity loops.. e só evoluiu quando começou a gastar dinheiro em material e cursos..

 

Até podem ser um mestres á nascença na produção.. ter "queda" pá coisa.. mas uma coisa é fazer som pq é giro.. outra coisa é fazer-se som de modo profissional .. e nisso concordo com o anjuna... AMADORES ás paletes...

 

 

Tens ai dinheiro para eu ir para inglaterra? eh que eu ca ja tirei os cursos que havia a tirar... Se me quiseres ajudar eu agradeco :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

:blink:

E como queres que eles criem coisas novas e melhores para t,i se dentro das tuas possibilidades não pensares em contribuir também?

 

pois, nesse aspecto ate tens razao. Mas um dia, se nao tiver onde gastar o dinheiro, eu ajudo os, para ja tenho que me contentar com aquilo que eh gratis e de borla... ja chega o dinheiro q custa um synth, uns monitores, um pc, um teclado midi e uma placa de som.... :blink:

 

è de borla é bom...

 

 

Só gostava de saber se estes pseudo produtores tb sacam os acidos e as bolotas da net... :blink:

 

 

que mania que este pessoal tem de falar daquilo que nao sabe... :lol:

 

 

Não querendo entrar em disputas sem trofeu... e até pq hoje tou um cadinho azedo :wacko:

 

 

Mas se o software não é original... afirmas usares um crack para o cubase... não vem da net??? deve ser do jumbo.. :ph34r:

 

 

Quando disse acidos e bolotas,, podia bem ter dito um par de calças e uns ténis.. pa bom entendedor.....

 

 

-_-

 

 

 

Um amigo meu produtor que agora tá em inglaterra a trabalhar no "SEU" estúdio começou a ganhar a vida a sério com uma versão pirata do fruity loops.. e só evoluiu quando começou a gastar dinheiro em material e cursos..

 

Até podem ser um mestres á nascença na produção.. ter "queda" pá coisa.. mas uma coisa é fazer som pq é giro.. outra coisa é fazer-se som de modo profissional .. e nisso concordo com o anjuna... AMADORES ás paletes...

 

 

Tens ai dinheiro para eu ir para inglaterra? eh que eu ca ja tirei os cursos que havia a tirar... Se me quiseres ajudar eu agradeco :rolleyes:

 

 

 

 

Esse meu amigo que falo.. após comprar software original.. foi convidado para vários workshops... um deles da Mac só de LIVE... á borlieux... agora digam me lá se nao compensa comprar os originais ^_^

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

:blink:

E como queres que eles criem coisas novas e melhores para t,i se dentro das tuas possibilidades não pensares em contribuir também?

 

pois, nesse aspecto ate tens razao. Mas um dia, se nao tiver onde gastar o dinheiro, eu ajudo os, para ja tenho que me contentar com aquilo que eh gratis e de borla... ja chega o dinheiro q custa um synth, uns monitores, um pc, um teclado midi e uma placa de som.... :blink:

 

è de borla é bom...

 

 

Só gostava de saber se estes pseudo produtores tb sacam os acidos e as bolotas da net... :blink:

 

 

que mania que este pessoal tem de falar daquilo que nao sabe... :lol:

 

 

Não querendo entrar em disputas sem trofeu... e até pq hoje tou um cadinho azedo :wacko:

 

 

Mas se o software não é original... afirmas usares um crack para o cubase... não vem da net??? deve ser do jumbo.. :ph34r:

 

 

Quando disse acidos e bolotas,, podia bem ter dito um par de calças e uns ténis.. pa bom entendedor.....

 

e qual eh problema de vir da net? ate podia vir do espaco.... ^_^

 

o importante eh que funciona.

Link to comment
Share on other sites

e outros bem s esforçam e nem com software crackado :ph34r:

 

na mnh opiniao um bom produtor - após ter feito as suas compras a nivel d estudio - compra o software original, até pq tens menos riscos de t crashar o pc, etc etc.. e oh umma gotta olha q n sao tao pcos os q os compram ;)

claro q um gajo q vai começar a produzir hj n vai adquirir o software amanha... isso é ser pato lol

«Be the change you want to see in the world»

http://www.peopleagainstpeace.net/

ahetalcoiso tas a ber?

Link to comment
Share on other sites

Por ex a M-Audio inclui o Live 5 lite na compra de um controlador midi. São pequenas mais valias.

Penso q os investimentos monetários compensam sempre, tanto em hardware como em software.

A recompensa vem dp.

 

Qd se tem pouco dinheiro, a vantagem de ter o software cracado, é q se pode orientar o guito para o hardware básico (placa, teclado, monitores).

Link to comment
Share on other sites

e outros bem s esforçam e nem com software crackado :ph34r:

 

na mnh opiniao um bom produtor - após ter feito as suas compras a nivel d estudio - compra o software original, até pq tens menos riscos de t crashar o pc, etc etc.. e oh umma gotta olha q n sao tao pcos os q os compram ;)

claro q um gajo q vai começar a produzir hj n vai adquirir o software amanha... isso é ser pato lol

 

nem mais.... B)

Link to comment
Share on other sites

software crackado depende da fonte a que se vai..... Paradox, 4diamonds, you name it... desd k nao seja crack caseiro da treta.... se tivers um bom release group a assinar, pods ter a certeza k volta e meia inda crasham menos que o original.

 

eu fico uma beca á toa kd vejo ppl a sakar progs k custam uma pipa de massa e dizendo que são 300mb e k sakou depressa, kd na realidade vai não vai e nao tiveram pa sakar 2,5gb pk era mt trafico, no k resulta o velho "ah i tal n sei k aconteceu deixou de funcar..., vinha la qq coisa a dzer decompression bqq coisa e depois puff"

 

btw: (pa kem possa n saber)release groups nao fazem files de 143kbs que dizem CliCK_heRe_wiinn_DA-Lottary_KicckassPROGRAM a seguir ao titulo, de preferencia sakar .iso assinado, do que rar assinados...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Umma_Gotta eu encomendei (o update) mas de certeza que não é com o meu dinheiro....estou a coordenar o estúdio duma orquestra, e há fundos para comprar software original (que nunca é copiado nem sai de lá)...

 

e não precisamos de plugins, porque cada músico tem o seu instrumento... o cubase 4 é muito bom, em especial por causa do score editor (que é o que nos interessa).... mas mesmo assim, traz tantos plugins (tão bem organizados e tão bons) que nem precisas de instalar mais....

 

quanto a sacar ou não, eu saco porque não tenho dinheiro para comprar software tão caro, mas também é verdade que o som que faço não sai daqui... estou num projecto de produção, é certo, mas produzo numa escola superior (esaart) e num estúdio que posso usar como quiser, onde se houvesse software crackado, seria lamentável pois estamos a falar de uma instituição PÚBLICA e de um estúdio que não deixa de pertencer ao estado...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

...eu ando muito contente com o Ableton Live. :lol: é super intuitivo, prático e faz tudo o que possas imaginar. Até agora ainda não encontrei nenhum obstáculo à criatividade nele, é uma óptima ferramenta para materializar o que está cá dentro. :lol:

 

...e também tem umas ferramentas porreiras para gajos como eu que teem um pc fraquito, como o "deep freeze" que permite "congelar" os vsts e continuar a "loopalos" e "automatiza-los" sem ter que fazer "unfreeze" e depois quando o caldo esta pronto posso fazer "flaten" e fica logo la o wav no sitio preparadinho para o próximo passo de manipulação do som :lol:

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes:

tem graça, no fruity loops o vb-1 é o melhor plug in k alguma vez podes encontrar pa fazer baixos, enquanto o mesmo plug in no cubase sx 2 nao vale nada!!!!!!!!!! nickles zero rien de rien.... as vezes penso k deve ser deficiencia do cubase, so pode o som e tao diferente..... alem do vb-1 aconcelho o trium, pa sacar uns baixos a moda de eskimo, cpu's ....

 

vb1 ? entao tens de experimentar a discovery 2 :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Eu utilizava o flstudio mas realmente o design daquilo é muito aborrecido, ainda nãp produzo como gostava mas deixei o flstudio e vou começar a usar o cubase sx3 é muito melhor um design mais limpo menos "lamme" e parece dar melhor controlo do que se tá a produzir... vai a ser a DAW que eu vou escolher para mim, claro que outros podem detestar... são gostos de cada um mas ambos são bons embora ache que o cubase é melhor.

Link to comment
Share on other sites

encomendaste? compras tudo o que ves? quando quiseres avisa q eu arranjo te de borla....

eh q usar sequenciadores originais com uma data de software crackado vai dar a mesma coisa... a nao ser que tambem andes a comprar plugins,,,, tao baratinhos nao tao?? :mellow:

como podes afirmar que um som é teu se nem o software com o que criaste não o está licenciado??? :blink: convém ter tudo legal, se não que raio de profissional és tu? :glare:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

encomendaste? compras tudo o que ves? quando quiseres avisa q eu arranjo te de borla....

eh q usar sequenciadores originais com uma data de software crackado vai dar a mesma coisa... a nao ser que tambem andes a comprar plugins,,,, tao baratinhos nao tao?? :mellow:

como podes afirmar que um som é teu se nem o software com o que criaste não o está licenciado??? :blink: convém ter tudo legal, se não que raio de profissional és tu? :glare:

 

oh maluco.... olha que isto aqui nao eh o boom.pt vires aqui meter post so para acumlar nas estatisticas.... enfim... :blink:

Link to comment
Share on other sites

Buenos dias!!!

Por mim é de investir... mas isso sai do bolso e nem todos os bolsos estão recheados...

Eu comprei o Logic... acho que é essencial contribuir para a industria e um software original bate qualquer um crackado, não me venham com tretas eehhehe... eu sei, é caro... e aqui nesta republica das babanas é tudo caro... Mas uma coisa é certa... no meu caso, Powerbook, Logic original... no crashs, just pure fun!!! E em principio vou comprar o Cubase 4 so para chatear :)... Money talks and Bullshit walks!!

Na minha misera opiniao... quem quer produzir que se chegue á frente... Buy The Software, Help the Industry!! Mas esta é mesmo só a minha opinião....da tenda sabe o tendeiro!!

Boas produçoes, HAVE FUN!!

:ph34r:

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente....acho que a minha proxima aquisição vai ser mesmo uma placa de som e com um bocado de sorte inda compro uma que me agrade e que ofereça um sequenciador original bacano...de preferencia o live. Caso contrário a seguir á placa será mesmo a aquisição seguinte.....curto bue do gajo ^_^

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

eu já encomendei o cubase 4 e digo:

 

imaginem o logic, mas melhor e mais simples!

 

muito bom mesmo!

 

para lives, produção... para masterizar prefiro pro tools

 

encomendaste? compras tudo o que ves? quando quiseres avisa q eu arranjo te de borla....

eh q usar sequenciadores originais com uma data de software crackado vai dar a mesma coisa... a nao ser que tambem andes a comprar plugins,,,, tao baratinhos nao tao?? :mellow:

 

 

A tua postura em usar software pirateado não é nada do outro mundo.

Agora incentivar alguém a usar pirateado quando este demonstra vontade de comprar o original é que é de muito baixo nível.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

eu não sou produtor nem quero ser, mas no outro dia instalei o ableton e comecei a ler aquelas lições que vêem com o programa…

trabalhado em informática posso-vos dizer que o mesmo está bastante bem estruturado e é bastante intuitivo….fiquei a saber quase tudo da “estrutura do programa” em 1 hora…

 

:ph34r:

anjuna

PS :quem me dera tar alguma formação musical !

 

 

experimentei desta vez o ableton para mixar...

 

é brutal e ilimitada a capacidade deste programa...

o futuro do dj está nestas novas tecnologias..

 

aconselho a todos que experimentem

 

e não fiquem agarrados ao passado... ;)

Link to comment
Share on other sites

eu já encomendei o cubase 4 e digo:

 

imaginem o logic, mas melhor e mais simples!

 

muito bom mesmo!

 

para lives, produção... para masterizar prefiro pro tools

 

encomendaste? compras tudo o que ves? quando quiseres avisa q eu arranjo te de borla....

eh q usar sequenciadores originais com uma data de software crackado vai dar a mesma coisa... a nao ser que tambem andes a comprar plugins,,,, tao baratinhos nao tao?? :mellow:

 

 

A tua postura em usar software pirateado não é nada do outro mundo.

Agora incentivar alguém a usar pirateado quando este demonstra vontade de comprar o original é que é de muito baixo nível.

 

baixo nivel Sr administrador??? quantos softs tens ai piratados no teu computador.... deixem se de historias, o unico soft original que vale a pena eh o pro tools e mesmo para depois o usares tens de ter uma placa digi design. Agora em relacao aos incentivos amigo, eu acho que a informacao so tem sentido se for partilhada e nao eh por nao ter dinheiro que nao vou poder partilhar essa informacao. Gastem ai muitos euritos em software original que a malta agradece hehehehehe :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tens razão, estou a generalizar ;)....mas olha que ultimamente tenho visto mais que em outros este sintoma............basta ires á casinha da serra onde fiz os meus anos e constatares o que digo.....entre outros episodios tristes

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tens razão, estou a generalizar ;)....mas olha que ultimamente tenho visto mais que em outros este sintoma............basta ires á casinha da serra onde fiz os meus anos e constatares o que digo.....entre outros episodios tristes

 

Tu não generalizaste. Tu Falaste num caso concreto, os trancers. :glare:

Link to comment
Share on other sites

então mas não estávamos a falar de produção??

 

 

isto é só conversas paralelas! :lol:

 

em relação aos trancers, uma vez vi um a andar na rua (spock, se calhar ia para essa tal casa, fazer sabe-se lá o quê) :ph34r:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

boas pessoal...pelo k ja li aki,sobre programas o cubase sx3 e bombastico e axo k o 4 ainda nos vai surpreendedr mais!!! conheço o reason ms axo k o som é muito plastico,tem uns bons synths tipo subtraktor ou malstrong!!! o fl6 tb me parece mt bom,em kualidade ta excelente!!! em relação aos programas crakados:axo k devem compralos kuando sabem exatamente ond estao a mexer,claro k cm originais andamos mais avontade... ms no inicio nao faz mal nenhum um programa crakado,o k interessa é o k nos vai na alma,imaginaçao,abrir novas portas e levar-t a viajar plo universo psicadelico!!! ms uma coisa é certa,sem hardware profissional é complicado,placa d som ,teclado e monitores...pra nao falar no processador de efeitos!!! pra kem produz e pra kem mixa boa sorte, a uniao faz a força!!! :band1::D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

Agora mudei de cubase sx2 para sx3 e reason 2.5 para 3 e digo-vos, È DO MELHOR. ;)

 

Já tentei outros mas nao consigo largar o Cubase sx :P

 

 

 

 

 

 

 

 

:boom2006:

cubaseodependente completamente!!! pra começar e continuar!!! :festa:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
eu sou nuendo dependente.... mas tambem ja fui agarrado ao cubase, todos os dias tinha que injectar aquela quantidade certa hehehehe

:D

eu utilizo a seringa das farturas,ou entao eskece...nao vou lá!!!! :D:D:D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

eu penso k o mais o usado seija Frutty loop e cubase mas tb penso k hoje em dia kualker ´´major´´ program faz o k tu kiseres se souberes tirar proveito desse mm prog live , logic , nuendo , sonnar bla bla qualquer um produz com qualidade uns com mais dificuldade k outros mas o producto final eh similar se mais uma vez for a 100% de conhecimento com o prog

Pleiadian Rec Mexico / Triplag Music Irlanda - Russia / Urban Antidote Rec Portugal

 

triplag_88x32_2.gif

 

 

pleiadian1.gif

 

468x60-coming-soon1.gif

Link to comment
Share on other sites

ESTOU AGARRADDDO AO CUBASE SX 3

 

Por favor alguem me ajude , ja tentei de tudo e os entendidos tb ja me disseram que nao tenho recuperaçao.

Para abrandar a coisa doulhe tb no ableton live 6 a ver se acalma , mas isto ta a deixar-me CCCCRRRRAAAAZZZZZZYYYYYYYYYYYY.

 

CUBASE RULES:::::::.............

Link to comment
Share on other sites

eu conheço uma solução para o teu problema:

 

CUBASE 4 :D :D :D

 

clicka em demo ;)http://www.digitalmusicdoctor.com/cubase/index.html

 

Pois so com droga mais pesada realmente heheheheheheh

ja vem acaminho aqui do pc o cubas 4 a um tempinho estou a espera que termine o download.

 

viva la h2o e sus piratas .

 

heheheheheh

Link to comment
Share on other sites

só peço k não existam centros de recuperação por dependencia do cubase!!!! :D:D:D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

:lol:

 

desde a ultima vez k postei mudei-me para o sx3. enfim... ke k se pde fazer. agora so co 1 cena mais pesada... como o 4

 

entretanto tou a comecar a pensar no live, tenho 1 versao lite, n sei se vai ser suficiente...

 

soft vsti: o albino e o monologue sao os meus preferidos de momentos

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Cubase sx 3, mas ultimamente tenho andado a dar no ableton live 6, e acho q tou a consseguir deixar o cubase sx 3 pq o avleton live 6 bomba mt.... eheheheh, mas tb quero ver o cubase 4, tb ja utilizei o fruty, mas n tem nada a ver com cubases, nuendos, ableton, e logics. o fruty é mt limitado.

m_46d5d7c617bd1ec9fe47bddc13a12bae.jpgkickass2jg7.gif

 

 

http://www.myspace.com/musicdigitalemotion

 

 

Bookings:

mail e msn: tydus@inorbit.com

Link to comment
Share on other sites

boum, tb kero o cubasio 4, qndo isso ouver prai digam algo...

 

aki fica o k uso..

 

 

sekuencer: cubase sx3

 

Fx: glitch, bitcrusher, camel space, flanger e delays do cubase, Tonic Filter

 

synths: vanguard, albino3 (venha kem vier nao nada melhor k o albino) vb-1 pos baixos

 

dynamics e afins: multiband compressor do cubasio, equim(pa equalizar) e pack do Waves diamond

Link to comment
Share on other sites

ya,,, cubase 4 nunca vai ser crakeado...tens k o comprar...

 

e melhor k o albin?????

xprimenta o predator do rob papen...vais ver k mudas d opiniao...

 

logic 7 rulllaaaa....

http://www.myspace.com/sinfulreactions

Sinful Reactions (3D Vision Records / MMD Records)

☣ Sinful ReactionS Bookings and MSN: parallax_method@hotmail.com

New Tracks 

Sinful Reactions @ Myspace

Sinful Reactions @ Reverbnation

Sinful Reactions @ Facebook

3D Vision Myspace

beatfresh-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ya,,, cubase 4 nunca vai ser crakeado...tens k o comprar...

 

e melhor k o albin?????

xprimenta o predator do rob papen...vais ver k mudas d opiniao...

 

 

 

:rolleyes: rob papen rulaaa :)

http://www.myspace.com/0rganikka

 

Full Moon Culture

 

NeuroTRance

 

 

 

msn: psytifas@hotmail.com

ANHAR É HUMANO ,, TRIPAR E DIVINO !

Link to comment
Share on other sites

ya ya tens razao, exprimentei o predator em demo e fikei mm na espectativa, apesar d ser demo, mas a longo prazo posso dize k o albino smp foi o melhor pra mim... rob papen e kéé

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Cubase sx 3, mas ultimamente tenho andado a dar no ableton live 6, e acho q tou a consseguir deixar o cubase sx 3 pq o avleton live 6 bomba mt.... eheheheh, mas tb quero ver o cubase 4, tb ja utilizei o fruty, mas n tem nada a ver com cubases, nuendos, ableton, e logics. o fruty é mt limitado.

 

o fruity loops é limitado bla bla bla.. e nao sei ke "cubase é ke é"

hahahahha ok ok

 

fruity loops é um instrumento como qualquer outro

o que interessa é a musica ke tocas...

 

agora criticar softwares nao faz mto sentido.

pode-se sim criticar produçoes e produtores porque nao sao os softwares que fazem as musicas...nem sao os softwares ke fazem equalizaçoes... nem masterizações!

tao pouco sao os softwares ke compoem as melodias...

 

o mal do trance agora esta nisso mesmo... tecnica a mais e musica, feeling a menos

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!