Jump to content
×
×
  • Create New...

Fobias


surya namaskar
 Share

Recommended Posts

Humm... fobias... Boa!

 

Não gosto de quartos de banho públicos vazios. Tipo num shopping... entro no quarto de banho e está vazio... só me apetece dar meia volta e ir embora, mas não vou. Estou mesmo a ver... bazava e depois perguntavam-me "Então, já está?" E eu "Não fiz, tive medo!" :lol: Entro num daqueles compartimentos e quando entra alguém estou sempre atenta aos seus movimentos; e antes de sair, espreito primeiro. Enfim, que figurinha... :gap:

 

Não sei se é propriamente uma fobia...

Mas isto tudo por causa de um filme que vi há uns anos...

Link to comment
Share on other sites

Esta é mesmo uma fobia: répteis! Qualquer bicho com mais de um palmo (ok... às vezes até menos) que rasteje, é tremendamente assustador. :lol: Não gosto mesmo nada. E até sei que alguns não fazem mal nenhum...

E aqueles enormes, tipo os das Ilhas Galápagos (não me lembro o nome)... se me aparecesse um à frente, caía logo para o lado só com o susto.

Link to comment
Share on other sites

Sandra, falas dos dragões de Komodo? da ilha de Komodo, Indónesia?

Mas são lindos!!!

 

Hmmm... fobias...

deixa cá ver...

 

Ortopedistas...

(nem os posso ver, é trauma de infância)

 

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

olha eu tenho fobia

. cobras

.estar num sitio completamente escuro, atrofia-me

.grutas á noite :mellow:

.graaaaaandes multidões em que tu podes ser esmagada assim num minuto, como me ia acontecendo num concerto no coliseu... :unsure:

.de andar de gaivota, daquelas da praia, epá n sei porque mas quando estou já bue longe começo a tremer bue e xeia de medo e quero voltar para trás :protest:

.de ratazanas

.de osgas

eu sei la tenho tantas...sou uma medricas :sad:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Sou aerofóbica, avioes e derivados pra mim é mentira so mt drogada de medicamentos :protest: e tenho q tar inconsciente ...consigo estar em espaços fexados mas pouco minutos e so tendo a noçao q brevemente estou no exterior( no verao passado parti uma porta na pizza hut de salamanca pk a fexadura avariou <_< ) ah e tenho uma cena estranha td o que nao esta em terra fazme confusao..no ar e na agua (obivio q atravessar o rio tejo é na boa, agora se tiver xuva e tempestade nem que me paguem :unsure: ) e prontos de resto sou normal :mellow:

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

Bem....opá....

Entro em paniko com alturas...assim do tipo blokeio....descontrol...

Espaços fechados....e pequenos.....tipo metro...por exemplo...fiko logo mal disposta cheia de suores e com falta de ar..... :protest:

 

Também tinha fobia do escuro dd miuda...mas xo k já consegui superar mt em relação a essa.... -_-

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Aranhas! Mas é tipo relação amor ódio!| Tipo, axo-as lindas, fascinam-me, mas dão-me asco! Mesmo Atraem-me e repulsam-me ao mesmo tempo!

venham cobras, venham centupeias, venha tudo! Aranhas, só admirá-las, mesmo! Mas toda arrepiada! IC! :protest:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

as nossas fobias vêem só e unicamente do subconsciente.

umas de traumas de infancia, otras d vidas passadas.

a melhor forma de lidarmos com elas, ou lutamos contra elas, ou simplesmente vivemos com elas de uma forma saudavel e nka deixando elas tomarem conta de nós.

eu tenho medo do escuro.

ya eu sei ké ridiculo, mas é mais forte k eu. entro msm em paranoia.. pkê? n sei...

Link to comment
Share on other sites

qquer um de nós tem montes de medos! alguns secalhar n o suficiente pra considerar.mos fobias, mas la que temos medos temos. Eu n gosto de alturas... nem pensar nelas, embora me tenha habituado bastante desde ke me mudei para um 8º andar. nao gosto nadinha nadinha de aranhas... porra... ke bixo... tem patas a mais, olhos a mais, e inda por cima é um animal matricida... nah... n me convencem, n gosto mm de aranhas! Tenho pavor a tudo o que sejam papeladas oficiais lol tenho pavor de problemas com a justiça. Não tenho medo da morte, mas talvez da dor... nem que n leve a morte.

E tenho medo de um dia acordar e ter um mes de idade, e toda a vida ter sido um sonho de uma noite....

 

se for-mos ver bem, todos os medos deveriam ser facilmente controlados, com apenas aceita-los... mas falar é facil e ha algo ke todos nós somos um bocado: :protest:

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

as nossas fobias vêem só e unicamente do subconsciente.

umas de traumas de infancia, otras d vidas passadas.

Concordo quase a 100% contigo, mas tenho que acrescentar ai outro factor de fobia: a evoluçao! acredito que tenhamos no intimo do nossa adn ou do que quer que seja, certas fobias que sao gerais, embora uns consigam ultrapassa-las melhor que outras. exemplos desses medos:

 

medo do escuro <- medo do desconhecido, do predador que se pode la camuflar

 

medo de cobras <- ok ok, nem todos temos medo de cobras... mas ha kkercoisa ka dentro que nos faz ter um respeito enorme por elas se n tiver-mos medo. talves isso seja um 'ultrapassar do medo'. a verdade é que a cobra ha milhares de anos ke é usada como representaçao do mal... do medo....

 

medo de aranhas <- tal e qual a mm coisa que o medo de cobras, mas estas encontram-se em todo o lado e em mt maior numero.

 

medo de qualquer predador em geral <- ha kem tenha medo de caes por esta rasao, afinal o 'melhor amigo do Homem', tb pode ser o nosso predador.

 

medo de alturas <- n é preciso pensar mt pra imaginar o pq deste medo... a queda é na boa... parar é que custa :protest:

 

medo da morte <- é o nosso ponto final. se n tiver-mos medo temos curiosidade ou algum sentimento forte. afinal é o oposto do que o que nos criou neste mundo.

 

deve haver bastantes mais exemplos de medos comuns... estes sao os que me lembrei assim derrepente. se alguem se lembrar de mais diga :unsure:

 

___

 

Fear is the ultimate enemy!!!

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

medo da morte <- é o nosso ponto final. se n tiver-mos medo temos curiosidade ou algum sentimento forte. afinal é o oposto do que o que nos criou neste mundo.

Axo que ate ja falamos disto dani, eu secalhar nem é bem medo o que sinto em relação a morte, é mais uma mistura grande de sentimentos que nem precebo muito bem. Talvez por nao entender bem a morte e por ser um dos maiores mistérios para mim até hoje sinta uma especie de medo... não sei...

Link to comment
Share on other sites

sem me kerer armar em filosofo, axo ke a maior parte dos nossos medos vem exactamente disso. de nao compreender-mos bem, seja o sentimento seja o objecto do medo em si....

 

 

medo... assunto poderoso :X

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

Eu não conduzo porque tenho fobia. Tenho a consciência de que é uma fobia porque me paralisa. Tive um acidente brutal há 10 anos (onde morreram 2 amigos) e desde aí nunca mais.

Resultado: fiquei com um problema na visão, já fui operada três vezes, ainda não está ok, mas... se faço a minha vida normal, também poderia conduzir. Não conduzo porque tenho tipo pânico... :protest:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho pavor da trovoado, epah não me perguntem porquê, mas simplemente detesto!!

 

Qdo era pequena, lembro-me que ia sp para a cama do meu pai ou da minha avó. Tinha que estar sp perto de alguém que me transmitisse segurança e ficasse acordado até eu adormecer.

 

E acento sp a luz!! Raios parta a trovoada...É do barulho que tenho medo e não do relâmpago..que estupidez..

 

Mas pronto!! E se hoje em dia acontecer o mm acordo quem estiver ao meu lado!! Para ficar a "velar" o meu sono!! :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

É do baralho que tenho medo

Que bom, amiga. Dá-te por contente, tens medo do baralho.

Olha se tivesses medo do :censored: ...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

As fobias estam sempre presentes no nosso dia ... de onde veem elas?

Qual a vossa?

Qual a melhor forma de lidarmos com elas?

Então e qual é a tua? :lol:

 

 

Eu tenho fobia a pescada cozida. Isto porque a minha avó obrigava-me a comê-la (a pescada!! lol) dentro da sopa. Curiosamente gosto imenso de sopa.

Digamos que a minha avó era a verdadeira Avózinha.Susto lol :wub:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fico um pouco descontrolada com baratas e com aquelas borboletas grandes que há uns anos (cerca de 7 ou 8) vieram para Portugal de enchurrada. Sabem quais são??? Blhaggggggggg

 

De resto são aqueles medos próprios de qualquer ser, que o nahom falou, e que servem para nos defender dos perígos e ameaças.

 

O que acontece com as fobias é algo diferente: sentimos medo e grande ansiedade em sitiações que não constituem perigo ou ameça real, mas que são sentidas como tal, mesmo que, racionalmente se saiba não estamos em perigo real. Isso geralmente aonctece devido a situações traumáticas ou educacionais durante o nosso desenvolvimento que se vão acentuando: dps do medo instalado é muito fácil mantê-lo, basta para isso que evitemos a todos o custo confrontarmo-nos com ele, tornando-o cada vez maior e mais poderoso; acreditando cada vez mais que não o conseguimos vencer.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho fobia a reptéis <_< akeles animais viscosos... <_<

 

E tenho fobia a espaços profundos...por exemplo não consigo andar a nadar no mar ou no rio em zonas onde não tenha pé. <_< Eu sei, eu sou muito estranha :wub: Mas a verdade é q faço muitos filmes a pensar nos animaizinhos q podem estar a passar por mim nakele momento sem q eu os veja, no caso de um ataque( :P ) e gosto de saber q posso pousar o pézinho a qq momento e basar dali :lol:

 

O escuro tb já foi uma fobia...contudo deixou de ser apartir do momento em q comecei a frequentar umas certas festas q se realizam no mato, com pouca luz...etc...e puff, lá se foi o medo do escuro pq a necessidade assim o obriga. :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

É do baralho que tenho medo

Que bom, amiga. Dá-te por contente, tens medo do baralho.

Olha se tivesses medo do :censored: ...

Eu dou-te o baralho minha amiga!!

 

Obrigado pelo aviso.. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

(...)a minha avó obrigava-me a comê-la (...)

Realmente a Língua Portuguesa é muito traiçoeira.

O que vale é o que vem a seguir...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

boa nina gostei da tua referencia da fobia nas origens educacionais, é algo que nao se da muita importancia (neste caso os pais da crianca) mas que por vezes tem consequencias muito graves.

eu também acho que muita fobia começa nos métodos de educacao que os pais metem na cabeca das criancas, que isto é assim, isto é assado no objectivo de assustar em jeito de brincadeira para a crianca nao ter determinado tipo de accao, mas que é um pouco perigoso pois inconscientemente cria-se ali um pequeno trauma que pode-se agravar no decorrer do tempo, dependendo da importancia que se der.

 

Neste mundo ha fobias mesmo de todo o tipo, ha quem tenha medo de adormecer, outras têm medo do tic tac de um relogio (o capitao hook do Peter Pan por ex.),casas de banho públicas, viajar num determinado trasnporte, etc etc, varia ao infinito e que atravessando a sua fobia leva a pessoa mesmo a perder o controle da situacao, fobia essa que vista aos olhos de quem nao o sofre, geralmente é considerada um absurdo e mesmo incompreensível.

Embora tenha sempre a sua razão de ser, num trauma qualquer vivido nesta ou noutra vida e que foi uma experiencia tao marcante ao ponto de ficar registada no nosso subconsciente, e ao atraverssarmos novamente por ela, reagimos quase descontroladamente à situação.

Uns lembram-se da causa da sua fobia, pois foi criada na sua recente existencia, outros nao acham explicação para ela, o que leva a crer que muitissimo provavelmente tenha a ver com uma experiência vivida numa outra vida.

 

quanto a fobias, eu que me lembre nao tenho nenhuma.

 

pensando melhor...talvez um pouco de caes:

quando era miudo passeava de bicicleta na rua, e essa rua tinha pouquissimo movimento, nao morava ali quase ninguem, no entanto havia ali uma casa em construcao e como era fim de semana as obras da casa estavam paradas.

eu passo devagarinho na minha bicicleta, e vem uns 5 ou 6 cães dessa casa a correr a toda a velocidade na minha direccao a ladrar e todos raivosos, eu caio da bicicleta todos eles comecam a morder-me e eu só gritava e chorava. ás tantas consigo fugir dali a correr com toda a força para bem longe deles.

quando olhei para trás estavam os cães todos deitados à volta da minha bicicleta que estava no chao. ou seja fiquei sem bicicleta, tive que voltar a casa a pé, todo roto e mordido.

no entanto nos dias de hoje adoro caes, ja tive boxers, huskys, etc etc, mas se passo na rua por um cao que nao conheca, atravesso imediatamente para o outro lado da estrada.

é aquele instinto da experiencia que tive :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu dou-te o baralho minha amiga!!

Quando? Quando? Quando? :wOOt:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Nina escreveu:

O que acontece com as fobias é algo diferente: sentimos medo e grande ansiedade em sitiações que não constituem perigo ou ameça real, mas que são sentidas como tal, mesmo que, racionalmente se saiba não estamos em perigo real. Isso geralmente aonctece devido a situações traumáticas ou educacionais durante o nosso desenvolvimento que se vão acentuando:

 

Estou totalmente de acordo....a minha fobia de espaços fechados e da escuridão vem de ter estado presa num incendio quando criança.... é aquela sensação de estar encurralada.... presa.... mas axo k por mais fortes k sejam em todas se pode trabalhar pa superar ou tentar melhorar.... agora axo k seja difente uma fobia de um medo normal...por exemplo tenho medo de insectos...mas é por uma questão de nojo...não me provoka os sintomas de estar num espaço fechado... se tiver k lidar k a situação não sentirei os suores frios....as tonturas... os enjoos.... é diferente.... :sad:

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

a unica fobia\medo que tenho é nao ser feliz.. e o melhor meio de a combater, é como diz o outro.. enquanto nao encontrares a mulher certa, vai.te divertindo com a errada.. :anjo:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

As minha fobias estao relaccionadas com certos animais que muitos consideram lindos mas para mim.... Quando sinto a presença de algum começo a suar, suar a ficar de uma forma que nao consigo controlar.

Tenho varios amigos que nao conseguem compreender isso, ou pensam que é ser medricas, mas acreditem que nao é .

Por vezes assustam-me com brincadeiras (eu sei que nao é por mal) mas se eles imaginassem o que sinto jamais o fariam.

 

Acho que daquelas coisas que ninguem sabe pk tem , mas devemos respeitar e nao provocar

Link to comment
Share on other sites

Tenho medo de trovoada... muito medo mesmo :dance:

De foguetes, foguetinhos e foguetões...vá se lá perceber porquê...

Tenho medo de espaços fechdos com muita gente, começo logo à procura de saídas de emergência e a imaginar que vai deflagrar um incêndio.

De alturas... bolqueio nem ando para trás nem para frente.

Tenho medo da morte, não da minha, mas das pessoas que amo.

Tenho medo de conduzir quando levo pessoas no meu carro, porque fico aterrorizada só de pensar que posso ter um acidente e magoar quem levo comigo.

Link to comment
Share on other sites

Sandra, falas dos dragões de Komodo? da ilha de Komodo, Indónesia?

Mas são lindos!!!

Lindos?! :suprised: ya... no canal odisseia... ou seja, bem longe!

 

Dragões do komodo, humm... o nome não me é estranho, mas não sei se serão os mesmos. Os que eu me referia existem nas ilhas Galápagos, não sei se existem noutros sítios também.

 

Acho que afinal não é bem fobia que eu tenho aos répteis, é só medo. Se vejo um fujo logo, não tenho aqueles sintomas, suores, tonturas, enjoos...

Link to comment
Share on other sites

Moony, acho que tas a pensar nas Iguanas Marinhas... grandes repteis que vivem do mar, nas ilhas Galapago... unicos no mundo.

o dragao de Komodo é beeeeeem maior que a iguana marinha. Podem matar uma vaca sem grandes problemas, ja que o tamanho não é a unica 'arma' que teem. a saliva deles tem colonias de bacterias mortais, que matam a vitima em alguns dias. na verdade o dragao n caça exactamente. ele morde e espera pacientemente que a vitima morra de infecçao, comendo-a de seguida ja num estado de putrefacçao... bixinho nojento n é? :hug:

 

http://www.isidore-of-seville.com/komodo/ <- um sitezito do nosso amigo Dragão de Komodo :)

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

A minha fobia que salta mais à vista são os centros comerciais... detesto esse tipo de espaços, fico super nervosa e muitas vezes se tenho que ir comprar alguma coisa num deles, e se estou sozinha, começo com tremores e ando muito depressa... (levantando mais do que uma vez suspeita junto dos seguranças...)

E nessas situações para pedir indicações a um segurança a voz treme e parece que estou «mocada»... :wub:

Parece que fico hiper sensível a tudo: a confusão das pessoas a andarem cheias de sacos, os rios de dinheiro movimentados dentro do centro comercial, o cheiro dos perfumes (bahhhhhhh), tudo me incomoda...

Na primeira vez que fui ao Almada Fórum (supostamente era uma coisa bem rápida), perdi-me no estacionamento e andava por lá a chorar com um segurança atrás que tentava encontrar o meu carro... :D

 

Mil vezes a mercearia da esquina do que um centro comercial ou outro espaço do género... :angry:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Estou contigo, amiga.

Sinto igualzinho.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Acho que afinal não é bem fobia que eu tenho aos répteis, é só medo. Se vejo um fujo logo, não tenho aqueles sintomas, suores, tonturas, enjoos...

 

Os evitamentos ou fuga daquilo que se teme quando não constituem um perigo real, tb são um bom indicador de fobia, ehehehhe. Provavelmente se não podesses fugir sentirias alguns suores, tremores, choro, qq coisa do género :wub:

 

Digamos que são daqueles tipos de medos que praticamente toda a gente tem e que maior parte das vezes estão ligados a questões evolutivas como explicou o nahom, mas como maior parte de nós não vive nem na selva nem em savanas ou coisas do género, podemos viver bem com esses medos :D

Link to comment
Share on other sites

pois eu medos é mais sobre akilo k possa fazer sofrer as pessoas k amo...

Fobias acho k sou tenho mesmo a Ortopedistas...

 

 

Este tema tá fixe!

 

 

Sandra são linduuus!

Knd vieres á Capital vai ao Zoo, há lá um mas pekeno (pelo menos havia)!

 

 

:wub:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tenho medo de conduzir quando levo pessoas no meu carro, porque fico aterrorizada só de pensar que posso ter um acidente e magoar quem levo comigo.

Tás tola? :hammer:

Conduzes bues de bem!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Mas caí-me o peso da responsabilidade em cima. Quando ando sozinha não penso em acidentes, mas quando faço uma viagem grande com mais pessoal penso sempre nisso e fico com medo, por isso conduzo mais devagarinho e com mais cuidadinho.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho medo de abelhas  :><P:

 

:)

bzzzzz :wowow:

Lol

 

Eu nao tenho medo de abelhas, tenho PAVOR se vejo uma perto de mim desato a correr sei que nao o devo fazer mas é mais forte que eu nao consigo ficar ali parado a olhar pa ela. quando era mais puto fui picado por uma vespa no queixo fiquei com trauma :P

Link to comment
Share on other sites

Eu interpretei +/- assim: se pensas muito que tens medo ou fobia de alguma coisa, então acabas mesmo por ter, porque a cabeça já interiorizou esse sentimento...

 

Paradox, era isto???? :protest:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

:) ho avozinha por favor entende me.é tal e kual komo a hestya disse avozinha.sera k so assim tão konplikado <_< ja agora os meus parabéns atrasados mas não sabia ke fazias anos :dance:;)

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Eu não gosto daquelas misturas que fazem no fear-factor. Não é a fobia, mas é mesmo o estar a comer porcarias com sabores horriveis. Se calhar a maior parte das pessoas não tem fobia de có-có de galinha, mas não é por isso que andamos todos a esfregá-lo no corpo... por isso... acho que não pode ser considerado uma fobia... certo?

 

Mas quando era mais puto, era horrivel... tinha alto medo do escuro, e ainda hoje, às vezes, quando estou sozinho à noite, especialmente em casa, sinto aquela "presença" atrás de mim, ou escondida em qualquer lado. Sinto aquele arrepio na espinha. Mas embora saiba que não está lá nada ou ninguem, não consigo evitar e ando mais depressa, entro e fecho as portas e fico meio assustado.

 

Mas quando era mais pequeno, ainda era pior. No pátio, à noite, uma vez pensei ter visto um par de olhos vermelhos, de uma especie de lobo ou animal, que eram como fogo e que me assustaram. Esse pensamento e medo prolongaram-se por anos, e sempre que tinha que passar pelo pátio à noite, sentia aquele medo estupido...

 

De resto, não me lembro de mais nenhuma grande fobia que tenha... acho que tenho tido uma vida sem grandes fobias.

 

Já em relação ao que se disse mais acima sobre a morte... não sei se pode ser uma fobia. Pelo menos para mim. Tenho medo de morrer, mas não considero esse medo uma fobia. É mais o medo de não conseguir aproveitar todo o tempo, de que a morte pode ser realmente o fim da consciência, e assim sendo, a sua anulação. Tenho medo de ficar preso num corpo cada vez mais velho, que vai respondendo menos, e se cansando mais. Tenho medo de querer viver mais do que o que vou cosneguir...

 

Mas isso não são fobias... são lamentações...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho fobia de andar com loucos ao volante,as veses até desatinam comigo por eu ir sempre a dizer pra irem mais devagar

tambem n gosto, especialmente kando é pessoas k n conheço!

 

 

Tenho medo deste calor

Tenho medo deste incendios :P

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho, e voces?

Não têm medo que estas filosofias que partilhamos, esta maneira de ver o mundo, este encarar das situações, possa ser apenas um engano? Um sonho inatingivel? Uma batalha perdida?

 

Eu às vezes penso nisto... e penso no que seria se eu não acreditasse em nada do que acredito, e nunca tivesse mudado a minha filosofia...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Também tenho esse receio Aerogel. Tenho medo de um dia a vida pregar-me uma partida e transformar-me em mais um que veste o fato de treino aos domingos e leva a família a pastar para um shopping qualquer.

Fujo a sete pés, tenho mesmo medo de não ter autonomia, perder a liberdade.

 

Outro medo que me paralisa por completo, são as grandes maquinarias de uma navio. É muito estranho mas a casa das máquinas de um navio deixa-me completamente sem reação, as cobras e lagartos uma pessoa passa ao lado ou tem uma reação nem que seja fugir. Agora só de ver a casa de máquinas com elas a trabalhar num ritmo desconhecido, com aquele barulho e o cheiro de que vai acontecer algo e só de pensar que estás debaixo de água uiiiii já estou a suar..

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Eu tenho medo que deus (o pai de Cristo, o chavalo que engravidou a Maria e se cagou para o puto) exista, é que se existir nem para o purgatório vou, apanho o elevador directo para o inferno, é que digo mal do bacano a toda a hora e acho que se existe é INCOMPETENTE!!!! Toma lá mais esta!!!

3,14159265...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Eu tenho pavor da trovoado, epah não me perguntem porquê, mas simplemente detesto!!

 

Qdo era pequena, lembro-me que ia sp para a cama do meu pai ou da minha avó. Tinha que estar sp perto de alguém que me transmitisse segurança e ficasse acordado até eu adormecer.

 

E acendo sp a luz!! Raios parta a trovoada...É do barulho que tenho medo e não do relâmpago..que estupidez..

 

Mas pronto!! E se hoje em dia acontecer o mm acordo quem estiver ao meu lado!! Para ficar a "velar" o meu sono!!  :lol:

ena :huh: pensava k era a unica...

eu tb tenhu pavor á trovoada :( e parece k kuanto mais velha fiko pior...

ainda por cima vivo sozinha...por isso kuando troveja...meu deus na kero nem pensar..sao suores frios..choro imenso...enfim...kem me dera n ter este medo tao grande ...kuando o tempo ta assim abafado..la ando eu c medo k troveje...é k .se trovejasse e eu tivesse sempr a dormir e na acordasse..era na boa..mas infelizmente é algo imprevisivel.

o barulho assusta-me terrivelmente..o relampago avisa-me k vem aí estrondo.

ganda trauma :(

tipo tudo o k faça TUMMMMMMMMMMMM mete-me medo.tipo...foguetes,baloes,bombas d carnaval..garrafas de champanha a abrir...enfim... <_<

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Bem já pareces o meu irmão. Sempre que está a trovejar...tem a mania de tirar fotografias!!

 

É mesmo parvo, lembro-me perfeitamente de dizer-lhe:

 

ó estúpido sai da janela!! :lol::P

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho fobia de andar com loucos ao volante,as veses até desatinam comigo por eu ir sempre a dizer pra irem mais devagar

tambem n gosto, especialmente kando é pessoas k n conheço!

 

 

Tenho medo deste calor

Tenho medo deste incendios :sad:

:sad: Concordo plenamente pois a cada maluco,quando somos nós sabemos o que fazemos agora quando não conhecemos :sad::sad: é que é a gaita :wowow: :wowow:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Eu não resisto a colar o nariz no vidro da janela em dias de trovoada. É um fenómeno natural que adorava que acontecesse numa grande festa. Devia ser interessante. :rolleyes:

bahhh...nem digas isso...k eu passava-me.. :o

gostava d ir assim pa um lugar ond a trovoada nã existisse.. :huh:

isso é k era d valor :unsure:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

bahhh...nem digas isso...k eu passava-me.. :o

gostava d ir assim pa um lugar ond a trovoada nã existisse.. :huh:

isso é k era d valor :unsure:

Nicole para esse problema relembro o ditado Chinês que a Cookie deixou postado algures aki no Elastik:

 

Num dia de tempestade e trovoada o melhor sitio para te abrigares é ao pé do teu chefe porque não há raio k o parta!!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Num dia de tempestade e trovoada o melhor sitio para te abrigares é ao pé do teu chefe porque não há raio k o parta!!!! :lol:

:lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu não resisto a colar o nariz no vidro da janela em dias de trovoada. É um fenómeno natural que adorava que acontecesse numa grande festa. Devia ser interessante. :rolleyes:

olha isso já aconteceu no Boom 2002 naquela noite de grande tempestade! Até arrepiou! :wowow:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

ARANHAS.

Entro mesmo em pânico! :sad:

A mente contraria o ser na procura da paz interior

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Para mim nao existem fobias pois elas trazem a  propria fobia :hammer:

:sad: :toosad: :wacko: keh do paradox? eu tenho medo dele :nhak:

 

 

 

 

 

lol :lol::D :Lolol: :Lolol:

olha ficou chateado cmg e fugiu

:wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

...aranhas

...maus condutores

...pessoal estúpido

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!