Jump to content
×
×
  • Create New...

Os Tempos do Fim (Kaly Yuga)


Recommended Posts

Porque um pais não é um conjunto de pessoas......um pais é um bocado de terra/espaço delineado por uma fronteira....no fundo um pais é um território e as pessoas em nada definem o pais, o pais é que define as pessoas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 636
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Porque um pais não é um conjunto de pessoas......um pais é um bocado de terra/espaço delineado por uma fronteira

 

E sem pessoas, continua a ser país? Quem criou essas fronteiras e designação? Se um país é um bocado de terra, então contrarias a ideia do prótese de como é algo virtual .. ou não?

 

O país define as pessoas? Então o objecto criado é que domina o criador? Quem definiu o país são as pessoas, e são elas que podem acabar com ele / revolucionar .. Ou um país muda as fronteiras por conta própria?

Link to comment
Share on other sites

Nop. Eu percebo o que diz o protese......os paises foram "inventados" pelo homem e baseam-se em fronteiras "virtuais". Antes de existirem paises existe o mundo no seu todo e só a "ganacia" do homem fez com que houvessem fronteiras.....

 

Mas um pais não é um conjunto de pessoas.......ou o meu pais vai até onde existe o portugues mais longe???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu nao disse quer nao houve mudancas... houve e muitas.

 

Mas se recuasses ate 1800 e dissesses que dai a 100 anos praticamente nao haveria escravatura nem monarquias, tambem te chamariam de louco.

 

Mudancas sempre houve e havera, mas eh obvio, e eu nao contradisse isso, que nos ultimos 50 evoluimos a uma velocidade estonteante comparando com o ritmo anterior, gracas a rapida evolucao da tecnologia. Nem eh preciso ires tao longe, basta andares 10 anos para tras.

 

 

 

Os visionarios sao aqueles que tiveram as visoes da calamidade que ia ter lugar em Portugal no dia 10, foste tu mesmo que nos avisaste para o facto... que nome se da a quem tem visoes? Neste caso talvez seja mesmo charlatoes.. :D

 

Por volta de 1800 havia uma senhora que dizia que o homem ia andar num carro sem ser puxado por animais e toda a gente ria dela..mais tarde apareceu o carro...

Essa mesma senhora dizia que o homem ia dormir debaixo de agua...toda a gente se ria dela, mais tarde inventaram o submarino...

e mais deste tipo....

 

Essas visoes sobre Portugal e nao só, foram retiradas do site da APO (associaçao pesquisa ovni) qualquer um de nós com uma imaginaçao fertil poderia inventar uma historia semelhante e enviar para esse site. Nao tou a por em causa as visoes da senhora, ate as pode ter visto mesmo.

 

O verdadeiro Clarividente nao o diz a ninguem que o é. Nem diz a ninguem as visoes que tem.

 

Visionario sao outro tipo de visoes!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Nop. Eu percebo o que diz o protese......os paises foram "inventados" pelo homem e baseam-se em fronteiras "virtuais". Antes de existirem paises existe o mundo no seu todo e só a "ganacia" do homem fez com que houvessem fronteiras.....

 

Mas um pais não é um conjunto de pessoas.......ou o meu pais vai até onde existe o portugues mais longe???

 

O "teu país" é diferente da "tua casa"

 

Pensa nisto, porque me parece que estás a confundir as coisas ..

Link to comment
Share on other sites

Um país, de uma forma geral, é um território social, político, cultural e geograficamente delimitado. A maioria dos países é administrada por um governo que mantém a soberania sobre seu povo e seu território, garantindo assim o funcionamento e a ordem do fluxo de atividades que envolvem a sua economia e a sua sociedade.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pa%C3%ADs

 

Se quiseres aceitar que a definição de, conjunto de pessoas, para um pais é um disparate é contigo ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A 3ª pergunta é fácil : Um país é um conjunto de pessoas. Fisicamente virtual ou não, deves ter consciência que cada país têm um conjunto de características únicas que diferem dos restantes, atribuindo uma energia especifica a cada conjunto de seres.

 

Mais uma vez (porque há quem continue a bater na mesma tecla vezes sem conta), se queres por à prova o que digo, questiona. Não precisas vir com essas "postas" como lhe chamas porque em nada servem a livre discussão, apenas dão a impressão a quem lê que eu sou estúpido ou lunático.

 

Mas eu nao questionei? :blink:

 

Acho que te fica mal eh essa atitude de sabio que esta aqui a dar licoes e eh dono da verdade, e quem tiver uma opiniao diferente nao pode criticar, deve sim questionar de modo a ser esclarecido.

 

Olha Yoda, o que tu les e acreditas hoje ja a mim esqueceu a muito tempo, e com o tempo iras la chegar... ou nao. Ja te li coisas escritas com bastante sentido, mas outras nao lembram o diabo, e ainda me pareces estar naquela fase em que te levas bastante a serio... nao caias nesse erro, ate porque se pode tornar uma coisa seria! ;)

 

"Um país é um conjunto de pessoas. Fisicamente virtual ou não, deves ter consciência que cada país têm um conjunto de características únicas que diferem dos restantes, atribuindo uma energia especifica a cada conjunto de seres."

 

Em relacao a esta frase nao preciso de te questionar, sinto que te deva sim elucidar. O que acabaste de escrever eh de uma tremenda falta de sensibilidade, e gostava de te ver a dizer essas baboseiras em coloquios organizados em paises como por exemplo a Nigeria ou qualquer outro que tenha sido desenhado a regra e esquadro na Conferencia de Berlim.

 

As vezes mais vale estar calado do que dizer asneiras...

Link to comment
Share on other sites

Prótese, lê bem isto :

 

Isto eh o que eu chamo de fazer tudo por tudo para encaixar as coisas de maneira a servirem o nosso discurso.

 

Parece-te uma pergunta?

 

Quanto ao resto das "acusações", não vou sequer responder. Quando quiserem, tenho todo o gosto em explicar o que me passa pela mente a qualquer um de vós pessoalmente. Cada vez mais acho que o elastik não serve para estas coisas : é um meio de comunicação impessoal e ainda levamos com personagens virtuais criadas exclusivamente para este meio.

Link to comment
Share on other sites

Nop. Eu percebo o que diz o protese......os paises foram "inventados" pelo homem e baseam-se em fronteiras "virtuais". Antes de existirem paises existe o mundo no seu todo e só a "ganacia" do homem fez com que houvessem fronteiras.....

 

Mas um pais não é um conjunto de pessoas.......ou o meu pais vai até onde existe o portugues mais longe???

 

O "teu país" é diferente da "tua casa"

 

Pensa nisto, porque me parece que estás a confundir as coisas ..

Ora aí está....o meu pais é em tudo parecido com a minha casa...é sem duvida um bom exemplo

 

Repara:

 

Está delimitada geograficamente

 

Quem manda lá casa sou eu (ou então não....ás vezes é mais ela, mas só ás vezes :gap:)

 

É uma casa de "governo"

 

Tem uma cultura propria

 

 

 

 

MAs yoda, olha que uma boa discussão não é aquela em que estamos todos de acordo, mas a que nos deixa a pensar em outras hipoteses e no fim ou nos dá mais força às nossas ideias ou nos faz altera-las ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

é um tema complicado

 

ás vezes a nossa ignorancia passa por arrogancia, por outro lado quem tenta esclarecer passa por prepotente..

 

muita calma que a conversa está a ganhar interesse :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Relaxem Irmãos Cósmicos :D

 

terra.jpg

 

Nesta imagem vemos o Planeta Terra!

Nao existem, Países, Fronteiras, Raças, etc...

 

WE ARE ONE

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Nop. Eu percebo o que diz o protese......os paises foram "inventados" pelo homem e baseam-se em fronteiras "virtuais". Antes de existirem paises existe o mundo no seu todo e só a "ganacia" do homem fez com que houvessem fronteiras.....

 

Mas um pais não é um conjunto de pessoas.......ou o meu pais vai até onde existe o portugues mais longe???

 

O "teu país" é diferente da "tua casa"

 

Pensa nisto, porque me parece que estás a confundir as coisas ..

Ora aí está....o meu pais é em tudo parecido com a minha casa...é sem duvida um bom exemplo

 

Repara:

 

Está delimitada geograficamente

 

Quem manda lá casa sou eu (ou então não....ás vezes é mais ela, mas só ás vezes :gap:)

 

É uma casa de "governo"

 

Tem uma cultura propria

 

 

 

 

MAs yoda, olha que uma boa discussão não é aquela em que estamos todos de acordo, mas a que nos deixa a pensar em outras hipoteses e no fim ou nos dá mais força às nossas ideias ou nos faz altera-las ;)

 

Tenho de explicar o que quis dizer, my fault .. Quando comparei o país à nossa "casa", referi-me ao que consideras casa, não a um espaço físico onde vais dormir, comer, etc .. Casa é o espaço onde te sentes bem, onde pertences, que no meu caso é o mundo, e para ti pode ser outra coisa .. Da maneira como falaste, deste-me a entender que te estavas a referir ao que consideravas casa e não país .. Se não era isso, percebi mal.

 

Sei bem o que é uma boa discussão, e acrescento isto : para os assuntos fluírem bem e existir isso que falaste, é necessário existir respeito (visível, não é só o subentendido) e concentração no assunto em si. Se começarem a existir picardias ou dedos apontados às pessoas em relação ao que elas são ou deixam de ser, fugindo ao assunto inicial, estamos a destruir todo o interesse da conversa e a cair em trivialidades. Minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Casa é o espaço onde te sentes bem, onde pertences, que no meu caso é o mundo, e para ti pode ser outra coisa .. Da maneira como

hMM....Acho que estás a divagar demais ou então sou eu que sou demasiado terra a terra. Não achas a tua definição de casa mto vasta quando tens "divisões" dentro da tua casa onde não podes sequer entrar sem autorização?

 

Não percebo muito bem o que queres dizer com isso da casa.....explica lá um bocado melhor que como disse à primeira vista parece-me que estás um bocado a divagar

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sei bem o que é uma boa discussão, e acrescento isto : para os assuntos fluírem bem e existir isso que falaste, é necessário existir respeito (visível, não é só o subentendido) e concentração no assunto em si. Se começarem a existir picardias ou dedos apontados às pessoas em relação ao que elas são ou deixam de ser, fugindo ao assunto inicial, estamos a destruir todo o interesse da conversa e a cair em trivialidades. Minha opinião.

 

 

true :closedeyes:

 

por outro lado tens que compreender que o tema também é complicado e as afirmacoes que têm colocado por aí nem todos as assentam de animo leve. Mas creio que devagarinho la vamos andando, ajustando para uma discussao mais saudavel...

e nisso acho que tens sido um verdadeiro exemplo

 

keep going que ja vou em off-topic :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Casa é o espaço onde te sentes bem, onde pertences, que no meu caso é o mundo, e para ti pode ser outra coisa .. Da maneira como

hMM....Acho que estás a divagar demais ou então sou eu que sou demasiado terra a terra. Não achas a tua definição de casa mto vasta quando tens "divisões" dentro da tua casa onde não podes sequer entrar sem autorização?

 

Não percebo muito bem o que queres dizer com isso da casa.....explica lá um bocado melhor que como disse à primeira vista parece-me que estás um bocado a divagar

 

Casa para mim é sinónimo de bem-estar, à-vontade, sentimento de pertença ao espaço .. Sinto-me bem no mundo e gosto de cá estar, daí entender tudo isto como a minha casa, e as pessoas como meus irmãos, família .. Agora, este é o meu entender, e cada um tem a sua visão da coisa .. há quem entenda a sua casa como um espaço físico rodeado por paredes, e se sinta desconfortável na rua, por exemplo, ou quem entenda a sua casa como o seu grupo de amigos, etc ...

 

"sinto-me em casa"

 

Não sei mais que dizer sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Prótese, lê bem isto :

 

Isto eh o que eu chamo de fazer tudo por tudo para encaixar as coisas de maneira a servirem o nosso discurso.

 

Parece-te uma pergunta?

 

Quanto ao resto das "acusações", não vou sequer responder. Quando quiserem, tenho todo o gosto em explicar o que me passa pela mente a qualquer um de vós pessoalmente. Cada vez mais acho que o elastik não serve para estas coisas : é um meio de comunicação impessoal e ainda levamos com personagens virtuais criadas exclusivamente para este meio.

 

Yoda mais uma vez, e começo a ficar cansado, não interpretes os meus posts como acusações, ofensas ou seja lá o que for. Estou a trocar ideias contigo, tu tens a tua maneira de o fazer e eu tenho a minha, acho que em nenhum momento te faltei ao respeito. Se não me interessasse pelo assunto nem sequer me dava ao trabalho de responder.

 

Da mesma maneira que tu tens uma concepção da realidade e um interpretação da informação que te chega, eu tenho a minha, completamente diferente e não menos verdadeira. A realidade é exactamente a mesma, apenas a experienciamos e interpretamos de maneira diferente.

 

We are one, é mesmo verdade e eu também o sei, mas sei-o à minha maneira. E tu à tua. Mas sinto da tua parte, pelo menos em relação a mim, uma espécie de "mania da perseguição" em relação às tuas ideias ou à maneira como as mostras. Deves ter em conta que aquilo que quando escreves e partilhas a tua interpretação da realidade estás sujeito a ser criticado. E se é verdade que fazes questão de opinar mesmo sabendo que vais ser criticado, e ainda bem que o fazes, também não vejo da tua parte aquela postura que se te exige, que é se acreditas no que dizes, então não tens de te preocupar com o que dizem os outros. Deixa-me criticar à vontade, porque se critico é sinal que tenho dúvidas em relação ao que dizes. E pode ser que uma das minhas dúvidas também se torne uma dúvida para ti, ou então que uma certeza tua ajude a esclarecer algumas das minha dúvidas. Mas para isto também tens de estar consciente de que, como todos, estás errado. Estamos todos, se soubesse-mos a verdade não andávamos à procura dela... ;)

 

Acho que confundes muito o contestar as tuas ideias com o contestarem-te como pessoa, e pelo menos da minha parte não se trata nada disso, pelo contrário. É bom ver que há gajos como tu que puxam pela cabeça e tentam dar um sentido às coisas, e é por isso mesmo que entro em "discussão" contigo! :)

 

Anda lá, não leves as coisas tão a peito... com certeza não é essa a energia da Era Aquário! :closedeyes::gap:

Link to comment
Share on other sites

Prótese, lê bem isto :

 

Isto eh o que eu chamo de fazer tudo por tudo para encaixar as coisas de maneira a servirem o nosso discurso.

 

Parece-te uma pergunta?

 

Quanto ao resto das "acusações", não vou sequer responder. Quando quiserem, tenho todo o gosto em explicar o que me passa pela mente a qualquer um de vós pessoalmente. Cada vez mais acho que o elastik não serve para estas coisas : é um meio de comunicação impessoal e ainda levamos com personagens virtuais criadas exclusivamente para este meio.

 

Yoda mais uma vez, e começo a ficar cansado, não interpretes os meus posts como acusações, ofensas ou seja lá o que for. Estou a trocar ideias contigo, tu tens a tua maneira de o fazer e eu tenho a minha, acho que em nenhum momento te faltei ao respeito. Se não me interessasse pelo assunto nem sequer me dava ao trabalho de responder.

 

Da mesma maneira que tu tens uma concepção da realidade e um interpretação da informação que te chega, eu tenho a minha, completamente diferente e não menos verdadeira. A realidade é exactamente a mesma, apenas a experienciamos e interpretamos de maneira diferente.

 

We are one, é mesmo verdade e eu também o sei, mas sei-o à minha maneira. E tu à tua. Mas sinto da tua parte, pelo menos em relação a mim, uma espécie de "mania da perseguição" em relação às tuas ideias ou à maneira como as mostras. Deves ter em conta que aquilo que quando escreves e partilhas a tua interpretação da realidade estás sujeito a ser criticado. E se é verdade que fazes questão de opinar mesmo sabendo que vais ser criticado, e ainda bem que o fazes, também não vejo da tua parte aquela postura que se te exige, que é se acreditas no que dizes, então não tens de te preocupar com o que dizem os outros. Deixa-me criticar à vontade, porque se critico é sinal que tenho dúvidas em relação ao que dizes. E pode ser que uma das minhas dúvidas também se torne uma dúvida para ti, ou então que uma certeza tua ajude a esclarecer algumas das minha dúvidas. Mas para isto também tens de estar consciente de que, como todos, estás errado. Estamos todos, se soubesse-mos a verdade não andávamos à procura dela... ;)

 

Acho que confundes muito o contestar as tuas ideias com o contestarem-te como pessoa, e pelo menos da minha parte não se trata nada disso, pelo contrário. É bom ver que há gajos como tu que puxam pela cabeça e tentam dar um sentido às coisas, e é por isso mesmo que entro em "discussão" contigo! :)

 

Anda lá, não leves as coisas tão a peito... com certeza não é essa a energia da Era Aquário! :closedeyes::gap:

 

Ai ai ..

 

Protese, o pequeno quote que fiz teu merece resposta? Ou melhor, há alguma resposta ou continuidade para aquilo sem ser algum tipo de julgamento pessoal? É bom andar aí a mandar postas para o ar, também o faço de tempos a tempos, mas quando o assunto é sério ou tem algum tipo de interesse para alguém, tento não o fazer.

 

Se tu viesses e postasses a tua opinião sobre o assunto, ou se desafiasses a minha opinião por exemplo, mas dissesses o porquê de achares que estava errado, aí sim estávamos a dar continuidade a um assunto .. Nem eu sou nem me sinto dono de verdade alguma, e se venho aqui deixar a minha opinião mesmo sabendo que corro o risco de ser criticado é por uma de duas razões : ou sou masoquista ou dou valor à troca de experiências / conhecimentos acima dos conflitos que a partir daí se possam gerar.

 

Entendes o que quero dizer com o "dar continuidade ao assunto"? Há inúmeras frases que postas, e não és o único, que não têm continuidade possível. Isso tira o interesse de quem escreve e de quem lê. Se fosse no social, pessoalmente, aí era diferente .. Agora num fórum virtual, e digo novamente virtual, suponho que o povo elastiko goste de vir cá e ficar informado, esclarecido, etc, da forma mais directa possível, e não estar a ver "postas" por todo o lado .. Há vida para além do fórum, pelo menos para a maioria ..

 

Se tens realmente interesse sobre o assunto, dá o teu contributo se faz favor. E não te prives disso por achares que não conheces a verdade, ou por não teres certezas do que sabes, porque ser provado errado é um passo importante para a iluminação, para a consciencialização.

Link to comment
Share on other sites

Já percebi onde está o problema, ficaste-te pela primeira frase e ignoraste a segunda... se reparares eu dei continuidade à conversa, ficaste foi a matutar na primeira frase.

 

 

:edit:
A partir dessa energia, tudo o que a envolve sofre alterações a curto ou longo prazo, e é disso que se trata esta nova era ..

 

Isto eh o que eu chamo de fazer tudo por tudo para encaixar as coisas de maneira a servirem o nosso discurso. Mas em que Era eh que existiu algo ou alguem que nao estivesse em evolucao ou transformacao? Involucao nao vale... :)

 

Que ego sensivel! :huh: A primeira frase é um complemento da segunda, uma opinião pessoal. Tens problemas em levar com opiniões? Porque razão não respondeste à pergunta, estava contextualizada com o que tinhas dito anteriormente? Podias ter fundamentado ainda melhor o que querias dizer no teu post anterior e no entanto optaste por te fazeres de vítima... para quê? :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Já percebi onde está o problema, ficaste-te pela primeira frase e ignoraste a segunda... se reparares eu dei continuidade à conversa, ficaste foi a matutar na primeira frase.

 

 

:edit:
A partir dessa energia, tudo o que a envolve sofre alterações a curto ou longo prazo, e é disso que se trata esta nova era ..

 

Isto eh o que eu chamo de fazer tudo por tudo para encaixar as coisas de maneira a servirem o nosso discurso. Mas em que Era eh que existiu algo ou alguem que nao estivesse em evolucao ou transformacao? Involucao nao vale... :)

 

Que ego sensivel! :huh: A primeira frase é um complemento da segunda, uma opinião pessoal. Tens problemas em levar com opiniões? Porque razão não respondeste à pergunta, estava contextualizada com o que tinhas dito anteriormente? Podias ter fundamentado ainda melhor o que querias dizer no teu post anterior e no entanto optaste por te fazeres de vítima... para quê? :mellow:

 

Prótese, eu li tudo, mas digamos que a primeira parte era escusada de aparecer, ou não? Acrescentou alguma coisa à segunda parte, como "complemento"? Além disso, se querias fazer da primeira frase um complemento, ao menos escreve-a no fim do dito cujo, e não antes, para se perceber melhor a relação.

 

Não respondi porque não achei necessário, toda a gente sabe que evolução sempre existiu, ou tens mesmo dúvidas sobre isso? Se tens, eu respondo : Sim, sempre houve evolução sem que isso implica-se alinhamentos de planetas, ou melhor, alinhamentos de Era, porque há muitos outros tipos de alinhamentos planetários. Deste a entender pelo menos que tinhas consciência disso, portanto não respondi, e ficou-se pela afirmação. Não me fiz de vítima, apenas zelei pelos interesses do fórum, os quais já referi anteriormente mas continuam a passar despercebidos.

Link to comment
Share on other sites

Portanto os interesses do fórum implicam que eu não possa opinar acerca de uma frase tua ou fazer juízos de valor acerca da mesma. Eu volto a perguntar, onde é que eu te ofendi ou faltei ao respeito? Incomodei-te, foi isso? Epá, não posso agradar a todos, não achas que estás a ser extremamente sensível? Seja no início ou fosse no fim, relê lá bem o que eu escrevi.

 

É que depois disseste isto: "Se tu viesses e postasses a tua opinião sobre o assunto, ou se desafiasses a minha opinião por exemplo, mas dissesses o porquê de achares que estava errado, aí sim estávamos a dar continuidade a um assunto .."

 

Eu dei a minha opinião sobre o assunto uns posts antes de te dirigires a mim com um post, depois dei uma opinião em relação a esse teu post e fiz-te uma pergunta em relação ao mesmo. Interesses do forum? Ou interesses pessoais?

 

 

É que começo a não perceber o que se está aqui a discutir... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Portanto os interesses do fórum implicam que eu não possa opinar acerca de uma frase tua ou fazer juízos de valor acerca da mesma. Eu volto a perguntar, onde é que eu te ofendi ou faltei ao respeito? Incomodei-te, foi isso? Epá, não posso agradar a todos, não achas que estás a ser extremamente sensível? Seja no início ou fosse no fim, relê lá bem o que eu escrevi.

 

É que depois disseste isto: "Se tu viesses e postasses a tua opinião sobre o assunto, ou se desafiasses a minha opinião por exemplo, mas dissesses o porquê de achares que estava errado, aí sim estávamos a dar continuidade a um assunto .."

 

Eu dei a minha opinião sobre o assunto uns posts antes de te dirigires a mim com um post, depois dei uma opinião em relação a esse teu post e fiz-te uma pergunta em relação ao mesmo. Interesses do forum? Ou interesses pessoais?

 

 

É que começo a não perceber o que se está aqui a discutir... :rolleyes:

 

Mas onde é que eu escrevi que não se podia opinar? Olha mais de cima, lê o nome do tópico, relê o tema e vê se essa tua frase traz algo de novo ao assunto em questão. É pura e simplesmente sobre isso que eu te tenho tentado esclarecer, e tá complicado perceberes isso .. Não tem nada a ver com interesses pessoais, tem a ver com um acumular de lixo que se lê neste fórum e que às vezes cansa ... Uns deixam de cá vir, outros manifestam-se contra a actual situação ...

 

Vejam o mundo de forma mais abstracta poramordasanta :respect:

Link to comment
Share on other sites

Lá nisso tens razão, lixo é o que não falta por aí... o título do tópico até é interessante, mas os 2 primeiros posts, peloamordasanta! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao tópico...

Posso dizer que apenas possuí um aquário na vida. Continha cogumelos, não peixes! Muita água. E grandes mergulhos eu dei nele, tendo em conta a ausência de gravidade... Na grande maioria, não vi desgraças. Mas isso sou eu. Idade fixe. :rolleyes:

 

A esperança de vida assenta sobre nós e sobre os nossos, quaisquer que sejam. Quer queiras quer não queiras.

 

E quando morrer? Esperarei não ter sido em vão. E quando renascer? Esperarei não ter sido em vão. É isto, a esperança de vida?!

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Porque um pais não é um conjunto de pessoas......um pais é um bocado de terra/espaço delineado por uma fronteira....no fundo um pais é um território e as pessoas em nada definem o pais, o pais é que define as pessoas

 

É a cultura de cada país que influencia as pessoas. Ou são as pessoas que se deixam influenciar... Já não sei! :closedeyes:

As pessoas de cada país tentam defender/manter a sua cultura (individualidade).. através da educação, valores, costumes, dos hábitos..

E esses hábitos e valores variam de país para país.

A cultura faz com que as pessoas sintam que pertencem a um país, a uma nação, a um grupo.

O sentimento de pertença é importante... senão andávamos todos perdidos :P

 

 

 

A esperança de vida assenta sobre nós e sobre os nossos, quaisquer que sejam. Quer queiras quer não queiras.

 

E quando morrer? Esperarei não ter sido em vão. E quando renascer? Esperarei não ter sido em vão. É isto, a esperança de vida?!

Sim.

Quando penso, acho que o melhor da vida é fazer com que ela valha a pena.

Se fizermos isso, quando morrermos vamos de barriga cheia, satisfeitos porque aproveitamos o melhor da cena! :lol:

Link to comment
Share on other sites

"Cósmico", obrigada então pela correcção :)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

1º Acho que devia haver mais respeito e estudo cientifico na astrologia.

 

2º A meu ver, muita gente foge da filosofia por terem o estigma de que filosofia é algo abstracto e não tem nada de concreto nem de cientifico, mas existem vários tipos de filosofias e todas elas são uma investigação, nao tem tanto de sonho quanto se julga...

 

Fiquei com vontade de expressar um pouco o meu idealismo divagado... se me permitem, aqui vai:

 

A era de Aquário nada mais é do que um despertar de consciência. Ou se quisermos, a abertura do chakra do terceiro olho. Mas apenas para os que estão preparados para tal

Fim? Nao...

 

Os aquarianos serão estatisticamente os mais predispostos para esta mudança de consciência. E eu sinto-me um dos primeiros a sentir as mudanças da Era de aquário.

Talvez por isso nunca tive muita paciência para estudar outros calendários, como o maya

 

 

Não falo de previsões, nem das previsões diarias ou semanais. Mas sim na influência que o alinhamento dos planetas tem, pelo menos na altura do nosso nascimento! O que para mim é um facto cientifico adquirido

 

Eu tive ao longo da vida várias provas a esse respeito e apronfundei um pouco mais os conhecimentos nesta materia, cada vez identificando-me mais... e por isso tento sempre fazer crer ás pessoas que a astrologia existe de facto.

Deviamos olhar para o cosmos com menos indiferença...

 

...

 

Sózinhos ou não no Universo, nós somos o cosmos. O cosmos somos nós. Viemos do cosmo e é para lá que voltamos.

Acredito que nós, cosmos, criamos a vida abraçando-nos a gases, poeiras e reacções quimicas com o objecivo ganharmos assim acesso á inteligencia\consciencia.

Não tenho dúvidas que o cosmo está cá por causa de nós

 

O Tempo não existe no cosmos. O tempo só existe para os seres vivos. Aliás, nós como seres vivos, enquanto vivos apenas temos a capacidade de vermos o tempo parado.

Todo o teu tempo passado nesta vida foi apenas uma percepção indidividual\pessoal do tempo.

A tua vida foi apenas uma paragem na contiunidade do tempo, aos olhos de um ser humano.

 

Basta imaginar o tempo biológico de um gigante em comparação com um beija-flor... ambos têm visões e reacções fisiológicas totalmente diferentes do mesmo tempo, ou seja, cada um tem um espaço temporal diferente

 

Porque estou a falar sobre o tempo? Porque é o grande segredo. E para mim, é uma forma de interpretar e compreender o funcionamento do cosmos, do qual, quanto mais sabemos dele mais dúvidas temos...

 

(não gostei deste post, mas prontos, é bom filosofar, seja onde for)

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

E continuando...

Eu acredito veementemente na regência das forças terrestres e extras sobre os comuns e não só. Mas ultrapassam-me no entanto, e completamente, estes conceitos ocidentalizados da coisa. Falam muito do global mas aparentam esquecer-se do todo. Afinal sempre é "nosso", o alfa e ómega. :glare:

 

Os calendários, têm a ver simplesmente com o controle de tempo , espaço e perspectiva. Foram inventados sem vergonha e sem respeito ao próximo... Aquele do País vizinho.

 

Assim como as predições. Também estas não têm respeito por alma viva (contrasenso imposto).

E considero de uma prepotência temível a acreditação individual associada a cada um deles, calendários.

 

Acredito acima de tudo no livre arbítrio, esquecido entremeios nestas andanças. Como se o meu "aperfeiçoamento" tivesse de assentar numa idade qualquer.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

E continuando...

Eu acredito veementemente na regência das forças terrestres e extras sobre os comuns e não só. Mas ultrapassam-me no entanto, e completamente, estes conceitos ocidentalizados da coisa. Falam muito do global mas aparentam esquecer-se do todo. Afinal sempre é "nosso", o alfa e ómega. :glare:

 

Os calendários, têm a ver simplesmente com o controle de tempo , espaço e perspectiva. Foram inventados sem vergonha e sem respeito ao próximo... Aquele do País vizinho.

 

Assim como as predições. Também estas não têm respeito por alma viva (contrasenso imposto).

E considero de uma prepotência temível a acreditação individual associada a cada um deles, calendários.

 

Acredito acima de tudo no livre arbítrio, esquecido entremeios nestas andanças. Como se o meu "aperfeiçoamento" tivesse de assentar numa idade qualquer.

 

Os calendário e predições são interpretações humanas baseadas nas experiências dos indivíduos, e para mim interpretamos igualmente mal o que nos chega como à 2000, 5000, 10000 anos atrás .. O segredo da interpretação está em ir mais longe que as palavras, cores e simbologia, e entender o núcleo informativo que os nossos antepassados nos deixaram, é isso a única coisa que interessa. Tal como o Paleta falou sobre nós sermos o cosmos, eu digo que nós somos seres de luz, somos Deus .. Estaremos a falar de coisas diferentes, ou a dar-lhe nomes diferentes apenas? Se acham que estamos a falar de coisas diferentes, será que isso não tem a ver com a vossa maneira de assimilar informação baseada nas vossas experiências como seres? Será assim tão difícil ler as entrelinhas do que é escrito, e ir mais fundo nos assuntos que vos expõem? Será que é preciso serializar a informação (como tem sido feito ao longo dos tempos e muitos de vós hoje criticam isso, não parando de procurar no entanto tal método de aquisição de informação) para que seja entendida a mensagem?

 

Há vários anos que estudo o comportamento do ser humano, e uma coisa que sobressai é a necessidade de ver escrito / ouvir as coisas como elas "verdadeiramente são", negando consequentemente praticamente tudo o que não têm aparente razão lógica. Já pensaram que talvez, talvez, as coisas não tenham uma razão lógica directa para ser contextualizar por palavras pela simples razão que é necessário ao ser primeiro abrir-se ao espectro do cosmos e aceitar que não comanda nem dá razão a nada que esteja relacionado com a vida, e sim a vida comanda-se e dá-se razão a ela própria, cabendo a nós adaptar-mo-nos a isso? Tudo o que podemos fazer é teorizar e filosofar, cada um por sua conta e risco, e viver com base nisso.

 

Tudo no fundo tem uma base verdadeira, provém de algo verdadeiro, real .. Quanto mais depressa aprender-mos a chegar lá por nós, e não a procurar ler / ouvir tal interpretação de acontecimentos / informação por outrem, mais depressa chegamos a algo de verdadeiro para nós mesmos. No entanto, é bom ler / ouvir o que as pessoas pensam, porque continua a ser uma experiência sensorial para nós, mas não é saudável levar as coisas à letra, porque isso gera conflitos e desinformação.

 

Não procurem quem pense por vós, e sim procurem interpretar o que vos rodeiem. Comuniquem, vivam o presente, estejam atentos ao que vos rodeia ..

Link to comment
Share on other sites

E continuando...

Eu acredito veementemente na regência das forças terrestres e extras sobre os comuns e não só. Mas ultrapassam-me no entanto, e completamente, estes conceitos ocidentalizados da coisa. Falam muito do global mas aparentam esquecer-se do todo. Afinal sempre é "nosso", o alfa e ómega. :glare:

 

Os calendários, têm a ver simplesmente com o controle de tempo , espaço e perspectiva. Foram inventados sem vergonha e sem respeito ao próximo... Aquele do País vizinho.

 

Assim como as predições. Também estas não têm respeito por alma viva (contrasenso imposto).

E considero de uma prepotência temível a acreditação individual associada a cada um deles, calendários.

 

Acredito acima de tudo no livre arbítrio, esquecido entremeios nestas andanças. Como se o meu "aperfeiçoamento" tivesse de assentar numa idade qualquer.

 

Gostei do teu post detsail!

 

Eu vejo a questão do tempo mais ou menos assim. O tempo na realidade não existe, o que existe é o momento. Aquilo que nós chamamos de passado são as nossas memórias e os acontecimentos passados que nós situamos numa linha cronológica imaginária, e o que chamamos de futuro são os nossos sonhos, desejos, vontades, certezas, projectos, visões. Já a marcação do tempo a um nível externo, essa baseia-se e ganha forma na observação de algo. De um tipo de padrão qualquer. No caso dos calendários, os certos e os errados, todos eles se basearam na movimentação dos astros. Tudo o que lemos hoje acerca da Astrologia, na minha humilde opinião, não passa de folclore herdado de tempos em que a ciência ainda não conseguia explicar muita coisa, e havia uma forte sede e necessidade de compreender o universo e a sua existência por parte dos seres humanos. Isto desde o primeiro "Eu".

Não quero com isto dizer que a base não esteja correcta, os movimentos, a constatação de que tudo é energia e de que tudo está interligado e portanto umas coisas (astros) têm influência sobre as outras (vida na terra)... a Lua e o Sol são a prova disto mesmo e estão já aqui ao virar da esquina.

Agora toda a interpretação que foi feita destas evidências têm de ser analisados com consciência do tipo de conhecimento que existia na altura. As pessoas tinham de se agarrar a algo, da mesma maneira que hoje muita gente se agarra exclusivamente à ciência. As crenças evoluem consoante os tempos, mas todas elas tiveram um início e esse é basicamente uma tentativa de compreensão daquilo que nos rodeia.

Hoje esse conhecimento antigo está bastante diluído e é completamente deturpado pelas mentes ocidentais que não conseguem ou não querem enquadrar a mensagem com o tempo da sua origem.

 

A espiritualidade do Homem não depende do conhecimento empírico, é algo que está presente sempre!

Link to comment
Share on other sites

Gostei, Paleta e detsail.

 

Se as influências planetárias interferem com a biologia e comportamento de peixes e aves, por exemplo, se a própria Lua cria marés, não somos superiores a tudo isto para que o Cosmos não nos influencie...

 

Paleta, a Filosofia é mal-vista porque muita gente não quer saber de perder tempo a pensar...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Paleta, a Filosofia é mal-vista porque muita gente não quer saber de perder tempo a pensar...

 

 

acho que tem muito a ver com o muito lixo que anda praí sobre este tipo de temas. Como não há um ciência exacta sobre estes assuntos cada um é livre de fazer as suas teorias e revelações pessoais, quer sejam inspirações, visoes, diz que disse, filosofias de bolso, whatever. Entao o que vemos é nada mais que toda essa materia a cair num enorme saco onde se mistura boa informacao com péssima informacao e a credibilidade nestes temas é como se vê... e isso afasta as pessoas e levam-nas a acreditar que isso é tudo uma grande fantochada.

 

Faz falta informacao credivel isenta e imparcial

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Paleta, a Filosofia é mal-vista porque muita gente não quer saber de perder tempo a pensar...

 

 

acho que tem muito a ver com o muito lixo que anda praí sobre este tipo de temas. Como não há um ciência exacta sobre estes assuntos cada um é livre de fazer as suas teorias e revelações pessoais, quer sejam inspirações, visoes, diz que disse, filosofias de bolso, whatever. Entao o que vemos é nada mais que toda essa materia a cair num enorme saco onde se mistura boa informacao com péssima informacao e a credibilidade nestes temas é como se vê... e isso afasta as pessoas e levam-nas a acreditar que isso é tudo uma grande fantochada.

 

Faz falta informacao credivel isenta e imparcial

 

Pois. Como dizia o meu professor de Filosofia (que gosto dá falar com ele, acredita!!) em Filosofia, como em muitas outras coisas, não há A verdade, mas várias verdades. O mau é que todos acham que a sua verdade é dogma!

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Não estamos a por no mesmo saco ;) mas também têm algumas semelhanças :)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Sim tem, mas o grau de credibilidade e interesse por parte das pessoas eh incomparavel! :)

 

Alem de que a Filosofia pode-te abrir muitas portas para te aprenderes a conhecer melhor e aos outros, houve e ha grande mentes pensadoras com pontos de vista interessantissimos, enquanto que na Astrologia... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Depende, se tomares como astrologia aquelas fraudes que vêm no jornal "Saia de casa e vá a descoberta de si mesmo. Saude: beba muitos líquidos" que é aplicávela toda a gente de todos os signos, não tem credibilidade. Mas acredito na influência que as posições dos planetas têm na nossa vida :) isso é astrologia, afinal de contas ;)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Sim, concordo contigo. Mas a ciencia tambem ja explica essas influencias de uma maneira bastante mais credivel e compreensivel, e sem trazer o folclore atrelado. Ainda para mais nesta epoca em que comeca a haver cada vez mais um cruzar de informacao entre os variados ramos da ciencia, cada vez mais se estao a descobrir coisas que antes passavam despercebidas precisamente porque nao havia comunicacao entre eles.

 

 

Consegues-me dar o nome de um Astrologo que te tenha influenciado ou inspirado de alguma maneira? :P

Link to comment
Share on other sites

Sim, concordo contigo. Mas a ciencia tambem ja explica essas influencias de uma maneira bastante mais credivel e compreensivel, e sem trazer o folclore atrelado. Ainda para mais nesta epoca em que comeca a haver cada vez mais um cruzar de informacao entre os variados ramos da ciencia, cada vez mais se estao a descobrir coisas que antes passavam despercebidas precisamente porque nao havia comunicacao entre eles.

 

 

Consegues-me dar o nome de um Astrologo que te tenha influenciado ou inspirado de alguma maneira? :P

 

O Professor Chibanga :lol:

 

Não, a sério... Gostei dos estudos de Aleister Crowley e de Fernando Pessoa :)

 

Tudo é Física, até a influência gravítica que tanto nos influencia, em tudo... A Física é a ciência das Ciências e cruza-se com todas as outras.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Qual a relacao Fernando Pessoa / Astrologia, nao percebi... ou deste um exemplo de cada, um astrologo e um filosofo? :)

 

Eheh

O Pessoa tem mais de astrólogo que de filósofo. Ele era um apaixonado pela astrologia, à qual dedicava muito do seu tempo. Chegou a prever o dia e hora da sua morte, apenas se enganando no ano (erro causado por um desvio de algumas fracções de ângulo) através de consultas ao mapa astral.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Onde tiveste acesso a essa informacao?

 

Casa Museu de Fernando Pessoa, em Lisboa :)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Qual a relacao Fernando Pessoa / Astrologia, nao percebi... ou deste um exemplo de cada, um astrologo e um filosofo? :)

 

Eheh

O Pessoa tem mais de astrólogo que de filósofo. Ele era um apaixonado pela astrologia, à qual dedicava muito do seu tempo. Chegou a prever o dia e hora da sua morte, apenas se enganando no ano (erro causado por um desvio de algumas fracções de ângulo) através de consultas ao mapa astral.

 

True. Apercebi-me disso quando o "estudei" em tempo de aulas, que o bacano tinha bases astrológicas .. Mais que isso, nas obras dele há mensagens subliminares :)

Link to comment
Share on other sites

Qual a relacao Fernando Pessoa / Astrologia, nao percebi... ou deste um exemplo de cada, um astrologo e um filosofo? :)

 

Eheh

O Pessoa tem mais de astrólogo que de filósofo. Ele era um apaixonado pela astrologia, à qual dedicava muito do seu tempo. Chegou a prever o dia e hora da sua morte, apenas se enganando no ano (erro causado por um desvio de algumas fracções de ângulo) através de consultas ao mapa astral.

 

True. Apercebi-me disso quando o "estudei" em tempo de aulas, que o bacano tinha bases astrológicas .. Mais que isso, nas obras dele há mensagens subliminares :)

 

Na Mensagem há mais que muitas referências astrológicas :)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Qual a relacao Fernando Pessoa / Astrologia, nao percebi... ou deste um exemplo de cada, um astrologo e um filosofo? :)

 

Eheh

O Pessoa tem mais de astrólogo que de filósofo. Ele era um apaixonado pela astrologia, à qual dedicava muito do seu tempo. Chegou a prever o dia e hora da sua morte, apenas se enganando no ano (erro causado por um desvio de algumas fracções de ângulo) através de consultas ao mapa astral.

 

True. Apercebi-me disso quando o "estudei" em tempo de aulas, que o bacano tinha bases astrológicas .. Mais que isso, nas obras dele há mensagens subliminares :)

 

Na Mensagem há mais que muitas referências astrológicas :)

 

Claro, nem me referia a essas ;)

O bacano vivia frustrado com certas coisas e transmitiu isso pelas obras dele, como mensagem para a humanidade.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso era interessante estudá-lo em Semiótica :) optei por estudar o The Wall nessa cadeira, mas agora que falas nisso...

 

Ups, off topic...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Nao sabia disso! :)

 

Quer dizer, sabia que ele era um adepto do ocultismo mas nao que se dedicava a astrologia. Isso de prever a hora e o dia da morte eh que ja nao me convence nada, sabes que essas historias sao sempre boas para ajudar a mistificar as pessoas. :)

 

De qualquer maneira naquela altura o conhecimento e o desenvolvimento eram outros. Sera que se o Pessoa vivesse hoje se apoiaria na astrologia quando teria a Fisica, a Biologia, a Astronomia, etc...? :)

Link to comment
Share on other sites

Nao sabia disso! :)

 

Quer dizer, sabia que ele era um adepto do ocultismo mas nao que se dedicava a astrologia. Isso de prever a hora e o dia da morte eh que ja nao me convence nada, sabes que essas historias sao sempre boas para ajudar a mistificar as pessoas. :)

 

De qualquer maneira naquela altura o conhecimento e o desenvolvimento eram outros. Sera que se o Pessoa vivesse hoje se apoiaria na astrologia quando teria a Fisica, a Biologia, a Astronomia, etc...? :)

 

Sim, também tens razão.

Mas de qualquer forma, acho que ele, mesmo se seguisse uma Ciência "exacta", teria sempre um pezinho na astronomia. Acho que todos nós temos de crer em alguma coisa superior a nós; uns é Deus, outros Allah, outros o Destino, outros... a influência planetária!

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Sim, epa por nao estar a por a astrologia no mesmo patamar das chamadas "exactas" nao estou a dizer que nao eh importante para a vida das pessoas. Ate porque as "exactas" vai nao vai mudam a "exactidao"! :)

 

Acho que toda a gente no fundo acredita em algo superior, ou melhor, que ha algo comum a tudo e todos que simplesmente nao se consegue explicar ou compreender. Sentir talvez, mas a compreensao eh dificil. Por isso mesmo disse que a espiritualidade humana nao esta dependente do conhecimento empirico, esta esta presente desde o dia em que nasces.

 

A ciencia nao implica a falta de fe, seja no que for! ;)

 

 

ps - em cima acho que te enganaste, acho que querias escrever Astrologia.

Link to comment
Share on other sites

Nao sabia disso! :)

 

Quer dizer, sabia que ele era um adepto do ocultismo mas nao que se dedicava a astrologia. Isso de prever a hora e o dia da morte eh que ja nao me convence nada, sabes que essas historias sao sempre boas para ajudar a mistificar as pessoas. :)

 

De qualquer maneira naquela altura o conhecimento e o desenvolvimento eram outros. Sera que se o Pessoa vivesse hoje se apoiaria na astrologia quando teria a Fisica, a Biologia, a Astronomia, etc...? :)

 

Prótese, as várias áreas de estudo da natureza da realidade não são tão limitadas a certas épocas e mentalidades quanto isso .. Qualquer área de estudo tem a sua vertente simples e complexa, e todas apontam para o desvendar do mesmo mundo. Astrologia hoje é tão importante quanto foi à 4000 ou 5000 anos atrás (e este é um facto interessante, como é que à tanto tempo se sabia com exactidão as trajectórias dos planetas do nosso sistema solar, onde uns demoram muito mais que 1 vida humana a dar uma volta completa e nem sequer são visíveis sem instrumentos que dispo-mos hoje), assim como a Física, Biologia e Astronomia o foram e continuam a ser. Toda e qualquer área vale a pena ser estudada e aprofundada. Agora, como em tudo na vida, quando vira moda é banalizado, e é normal que se sinta isso em relação à astrologia dado que o povo ocidental banalizou isso a ponto de nos dar respostas aos nossos anseios, erradamente. A religião também foi e é banalizada, e cada vez mais perde credibilidade, and so on ..

 

Na minha opinião, nenhuma área de estudo subsiste por si só ao avançar do tempo e das mentalidades. Ou se interliga o que se tem ou cada área acaba por morrer. E se porventura pensarem que a ciência é o apogeu mental do ser humano, lembrem-se que outras áreas do passado tiveram a mesma ideologia e morreram.

 

Ou seja, digo eu que não se deve desacreditar uma área de estudo por esta ter nascido há muito tempo atrás e não ter "bases lógicas ou factuais sólidas".

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que falam no Fernando Pessoa, pois foi este grande Ser que fez um estudo sobre o tema de Portugal, e que nesse estudo concluiu que Portugal é do signo de Peixes! Segundo Pessoa Portugal nasceu muito antes do Afonso Henriques.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Compreendo o que esta a dizer Yoda, mas mais uma vez acho que se esta a confundir a observacao dos astros (e a questao que levantaste ai eh bastante pertinente e tambem ja me perguntei o mesmo varias vezes, como e de onde veio tamanha exactidao?) com a sua influencia na vida das pessoas.

 

Uma coisa eh possivel de observar e comprovada com mais ou menos dificuldade, a outra baseia-se simplesmente na interpretacao pessoal do que ves. Sao coisas bastante diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa eh possivel de observar e comprovada com mais ou menos dificuldade, a outra baseia-se simplesmente na interpretacao pessoal do que ves. Sao coisas bastante diferentes.

 

Será que se baseia mesmo só nisso? Ou é essa a parte banal a que tiveste acesso sobre o tema?

 

O banal da astrologia é previsões de revista, jornal, internet .. O verdadeiro mapa astral é interpretado com a pessoa à frente e tem uma exactidão impressionante, e nem precisa realmente de ter ali um diagrama de astros e símbolos à frente para ser feito. Se nunca fizeste algo do género, recomendo-te a fazer com alguém que perceba mesmo disso, a título de experiência.

 

Cada astro tem uma energia, e é sobre energias que fala a astrologia no fundo .. Essa sim é a parte complexa da coisa.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei disso... mas mesmo assim nao passa de uma interpretacao pessoal ou passa? Nao ha uma lei universal acerca dessas energias, todo esse conhecimento se baseia apenas em interpretacoes humanas.

Link to comment
Share on other sites

Até o próprio Tarot, nas revistas é uma chachada, mas já me lançaram as cartas várias vezes, à minha frente, e bateu tudo, tudo certo!

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Eu sei disso... mas mesmo assim nao passa de uma interpretacao pessoal ou passa? Nao ha uma lei universal acerca dessas energias, todo esse conhecimento se baseia apenas em interpretacoes humanas.

 

Todo o conhecimento do ser humano se baseia em interpretações humanas, não é nesse ponto que a astrologia perde para as outras,

 

try again please :)

Link to comment
Share on other sites

A Astrologia é uma leitura de simbolos! Experimentem uma consulta com o Alan Oken ou com o Nuno Michaels!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Astronomia ≠ Astrologia

 

 

Astronomia = ciência

Astrologia = fraude

 

Alguma vez te leram o mapa astral pessoalmente? Ou têm uma sorte do caraças e adivinham tudo / quase tudo ou não é fraude ..

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Ok, percebeste bem o que eu quis dizer, mas eu jogo o jogo! :)

 

Por exemplo, vamos pegar em Quimica e na Condensacao. Este conhecimento resulta da observacao directa, do contacto com a experiencia, nao resulta de uma mera interpretacao com base na observacao.

 

Quem como eu nasceu Gemeos eh isto, eh aquilo, e aculoutro... onde se baseia este tipo de conhecimento? Na observacao? Na observacao de que? A meu ver baseia-se apenas na interpretacao de alguem.

 

Percebes o que eu estou a tentar dizer nao percebes? :)

Link to comment
Share on other sites

O banal da astrologia é previsões de revista, jornal, internet .. O verdadeiro mapa astral é interpretado com a pessoa à frente e tem uma exactidão impressionante, e nem precisa realmente de ter ali um diagrama de astros e símbolos à frente para ser feito. Se nunca fizeste algo do género, recomendo-te a fazer com alguém que perceba mesmo disso, a título de experiência.

 

 

Eu posso recomendar-te um contacto. :P

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Astronomia ≠ Astrologia

 

 

Astronomia = ciência

Astrologia = fraude

 

Alguma vez te leram o mapa astral pessoalmente? Ou têm uma sorte do caraças e adivinham tudo / quase tudo ou não é fraude ..

 

 

eu gostava de saber como é que os astrólogos provam que as previsões que inventam são verdades.

e quando falo de provar , refiro-me a provas concretas obtidas através de estudos com base em métodos científicos??

 

zero..

 

 

PS : é típico do Homem! quando não sabe explicar certas coisas , inventa..

Link to comment
Share on other sites

Protese no momento do teu nascimento o Sol estava em Gemeos, mas a Lua poderia estar em Sagitário, Marte em Leao, Urano em Aquario, Venus em Sagitario, etc...e a partir daí tudo começa a girar...por isso é que duas pessoas do mesmo signo podem ser completamente diferentes...

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Protese no momento do teu nascimento o Sol estava em Gemeos, mas a Lua poderia estar em Sagitário, Marte em Leao, Urano em Aquario, Venus em Sagitario, etc...e a partir daí tudo começa a girar...por isso é que duas pessoas do mesmo signo podem ser completamente diferentes...

 

 

lolo

 

 

e os restantes astros do universo ??

não influenciam??

 

e plutão.. deixou de ser considerado planeta ? tb conta?

 

por favor... poupem-me

 

 

 

Eu acredito na influencia dos astros .. e não só..

Agora não me venham com estas tretas..

Link to comment
Share on other sites

semana de 15 a 21 Junho de 2009

 

15 a 21 Junho

 

A retrogradação de Júpiter, a partir de dia 15 deste mês e até meados de Outubro, é uma ampla janela de oportunidade para reequacionarmos e revermos os valores fundamentais por detrás das nossas aspirações, ideais, objectivos e escolhas. Quais são os valores que estão por detrás daquilo que escolho, que prezo, que elejo, que desejo?

 

É um período de recolher experiências que permitam mostrar-nos onde (não) estamos a ser verdadeiros connosco próprios e a viver à altura daquilo em que acreditamos. É um momento de teste e avaliação, diluído no tempo mas nem por isso menos importante, à ética individual e colectiva, à correcção das relações interpessoais e dos acordos colectivos.

 

É também o momento de avaliar quão colectivamente orientada é a nossa filosofia, quão inclusiva a nossa espiritualidade, quão universais os nossos valores. Quanta humanidade cabe nos teus ideais de vida?

 

Os nascidos ao redor de 6 de Maio e 8 de Novembro, bem como - embora em menor grau - os nascidos a 6 de Janeiro, 6 de Março, 8 de Julho e 8 de Setembro, podem sentir muito fortemente a conjunção de Vênus e Marte, que juntamente com o pólen da época invoca e estimula alergias, alegrias e relacionamentos. Os encontros são intensos e activamente procurados.

 

Esta combinação simboliza uma síntese de polaridades que pode ser conscientemente vivida como maior integração pessoal, com o correspondente aumento do senso de poder criativo e de magnetismo pessoal; ou manifestar-se como sensualidade e erotismo, acréscimo de líbido, encontrar estímulo e expressão em múltiplas formas de natureza física ou social.

 

É o período perfeito para conectar com o corpo e os sentidos físicos, movimentando o corpo, recebendo massagem, desfrutando da natureza ou de um banho de sais, cuidando da garganta e da voz, tendo aulas de canto, ou de pintura, simplesmente ficar no sofá relaxando, desfrutando o prazer do conforto, aproveitando as energias de Touro para desfrutar de estar vivo. Gratificação sensual. A sensação de estar dentro do corpo. Um senso de perenidade. A eternidade e a paz de quando o corpo respira lentamente.

 

 

Nuno Michaels

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Ok, percebeste bem o que eu quis dizer, mas eu jogo o jogo! :)

 

Por exemplo, vamos pegar em Quimica e na Condensacao. Este conhecimento resulta da observacao directa, do contacto com a experiencia, nao resulta de uma mera interpretacao com base na observacao.

 

Quem como eu nasceu Gemeos eh isto, eh aquilo, e aculoutro... onde se baseia este tipo de conhecimento? Na observacao? Na observacao de que? A meu ver baseia-se apenas na interpretacao de alguem.

 

Percebes o que eu estou a tentar dizer nao percebes? :)

 

Ah, és gémeos? Pronto ... lol ... Assim já se percebe porque é que dás tantas cartas no social .. Ou era por gémeos ou sagitário :D

 

Kiddin ..

 

Química é baseada na experiência, observação directa e interpretação com base em resultados .. A Astrologia também passou pelo mesmo processo, experiência na observação comportamental do ser humano e interpretação de resultados .. Daí se uniu os transitos astrológicos e se identificou certos tipos de energia em cada planeta ...

 

There's no such think as a dumb human ;)

 

edit : volto a dizer, astrologia hoje está banalizada.

Link to comment
Share on other sites

Protese no momento do teu nascimento o Sol estava em Gemeos, mas a Lua poderia estar em Sagitário, Marte em Leao, Urano em Aquario, Venus em Sagitario, etc...e a partir daí tudo começa a girar...por isso é que duas pessoas do mesmo signo podem ser completamente diferentes...

 

 

lolo

 

 

e os restantes astros do universo ??

não influenciam??

 

e plutão.. deixou de ser considerado planeta ? tb conta?

 

por favor... poupem-me

 

 

 

Eu acredito na influencia dos astros .. e não só..

Agora não me venham com estas tretas..

 

Cada objecto tem um magnetismo, e há certos astros que estão longe demais para sentirmos algum tipo de influência dos mesmos em nós. Plutão continua a ter magnetismo aparte de ser considerado pela ciência como planeta ou não. A lua e o sol não são planetas e tem influência em nós, não são só os planetas.

 

O que é que não acreditas precisamente? Se é que podemos saber :)

Link to comment
Share on other sites

O que eh isso do mapa astral bater certinho Yoda, podes exemplificar?

 

Tenham calma nos replies que eu perco-me :gap:

 

Mapa astral bater certinho é por exemplo dizerem-te acontecimentos da tua vida que tu nunca partilhas-te com ninguém, e dizerem-te como, onde, com quem e quando.

Link to comment
Share on other sites

Astronomia ≠ Astrologia

 

 

Astronomia = ciência

Astrologia = fraude

 

Alguma vez te leram o mapa astral pessoalmente? Ou têm uma sorte do caraças e adivinham tudo / quase tudo ou não é fraude ..

 

 

eu gostava de saber como é que os astrólogos provam que as previsões que inventam são verdades.

e quando falo de provar , refiro-me a provas concretas obtidas através de estudos com base em métodos científicos??

 

zero..

 

 

PS : é típico do Homem! quando não sabe explicar certas coisas , inventa..

 

Então são bons inventadores :gap:

 

Quem não quer ver, não vê mesmo que esteja à frente dos olhos. :)

Link to comment
Share on other sites

Cada objecto tem um magnetismo, e há certos astros que estão longe demais para sentirmos algum tipo de influência dos mesmos em nós. Plutão continua a ter magnetismo aparte de ser considerado pela ciência como planeta ou não. A lua e o sol não são planetas e tem influência em nós, não são só os planetas.

 

O que é que não acreditas precisamente? Se é que podemos saber :)

 

 

 

 

 

é as estas afirmações que eu acho piada!

 

 

 

cada objecto tem o seu magnetismo ? como é que chegaste a esta conclusão !?

tens a certeza que queres dizer magnetismo ?

qual a distancia mínima para influenciar ??

como é que se mede esta influência / magnetismo??

 

então e os micro planetas que descobriram agora para lá de plutao ?? não contam??

 

a astrologia está cheia de buracos.. não há provas.. nada , zero..

facilmente se desmontam qualquer teoria da astrologia..

mas isto não quer dizer é que os astros não influenciem..

Link to comment
Share on other sites

Cada objecto tem um magnetismo, e há certos astros que estão longe demais para sentirmos algum tipo de influência dos mesmos em nós. Plutão continua a ter magnetismo aparte de ser considerado pela ciência como planeta ou não. A lua e o sol não são planetas e tem influência em nós, não são só os planetas.

 

O que é que não acreditas precisamente? Se é que podemos saber :)

 

 

 

 

 

é as estas afirmações que eu acho piada!

 

 

 

cada objecto tem o seu magnetismo ? como é que chegaste a esta conclusão !?

tens a certeza que queres dizer magnetismo ?

qual a distancia mínima para influenciar ??

como é que se mede esta influência / magnetismo??

 

então e os micro planetas que descobriram agora para lá de plutao ?? não contam??

 

a astrologia está cheia de buracos.. não há provas.. nada , zero..

facilmente se desmontam qualquer teoria da astrologia..

mas isto não quer dizer é que os astros não influenciem..

 

lol ..

 

Está provado pela ciência que todos os corpos têm o seu magnetismo, assim como essa distância para "influenciar".

 

Google it, e depois vem cá dizer o que achas :)

 

Parece que andas aí a criar um paradoxo qualquer que ainda nao percebi ... :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

Quem não quer ver, não vê mesmo que esteja à frente dos olhos. smile.gif

 

escusas de vir com estas frases armado em espertalhão..

 

 

já disse que acredito na influencia dos astros..

está provado por métodos rigorosos que influenciam uma serie de coisas na natureza.. as marés por exemplo..

 

agora tretas que nos vendem como mapas astrais e afins é pura fraude.

 

só é comido quem quer!

Link to comment
Share on other sites

Cada objecto tem um magnetismo, e há certos astros que estão longe demais para sentirmos algum tipo de influência dos mesmos em nós. Plutão continua a ter magnetismo aparte de ser considerado pela ciência como planeta ou não. A lua e o sol não são planetas e tem influência em nós, não são só os planetas.

 

O que é que não acreditas precisamente? Se é que podemos saber :)

 

 

 

 

 

é as estas afirmações que eu acho piada!

 

 

 

cada objecto tem o seu magnetismo ? como é que chegaste a esta conclusão !?

tens a certeza que queres dizer magnetismo ?

qual a distancia mínima para influenciar ??

como é que se mede esta influência / magnetismo??

 

então e os micro planetas que descobriram agora para lá de plutao ?? não contam??

 

a astrologia está cheia de buracos.. não há provas.. nada , zero..

facilmente se desmontam qualquer teoria da astrologia..

mas isto não quer dizer é que os astros não influenciem..

 

lol ..

 

Está provado pela ciência que todos os corpos têm o seu magnetismo, assim como essa distância para "influenciar".

 

Google it, e depois vem cá dizer o que achas :)

 

Parece que andas aí a criar um paradoxo qualquer que ainda nao percebi ... :give_heart:

 

 

aconselho-te sinceramente a ires investigar novamente..

 

magnetismos é uma característica de certos materiais.. não todos..

 

vai la ver novamente..

 

 

mas pronto.. para quem acredita na astrologia não duvido que teimes nesta questão.. lol

 

é o problema destas merdas..

 

falta de rigor.. nem sequer sabem o significado de certos termos que usam quando discutem certos assuntos.. é bacorada atrás de bacorada.. e depois ainda querem que as pessoas levem a serio certas teorias..

Link to comment
Share on other sites

A Astrologia não se baseia em contos do povo... e maior prova que a astrologia realmente "existe" é a estatistica

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Cada objecto tem um magnetismo, e há certos astros que estão longe demais para sentirmos algum tipo de influência dos mesmos em nós. Plutão continua a ter magnetismo aparte de ser considerado pela ciência como planeta ou não. A lua e o sol não são planetas e tem influência em nós, não são só os planetas.

 

O que é que não acreditas precisamente? Se é que podemos saber :)

 

 

 

 

 

é as estas afirmações que eu acho piada!

 

 

 

cada objecto tem o seu magnetismo ? como é que chegaste a esta conclusão !?

tens a certeza que queres dizer magnetismo ?

qual a distancia mínima para influenciar ??

como é que se mede esta influência / magnetismo??

 

então e os micro planetas que descobriram agora para lá de plutao ?? não contam??

 

a astrologia está cheia de buracos.. não há provas.. nada , zero..

facilmente se desmontam qualquer teoria da astrologia..

mas isto não quer dizer é que os astros não influenciem..

 

lol ..

 

Está provado pela ciência que todos os corpos têm o seu magnetismo, assim como essa distância para "influenciar".

 

Google it, e depois vem cá dizer o que achas :)

 

Parece que andas aí a criar um paradoxo qualquer que ainda nao percebi ... :give_heart:

 

 

aconselho-te sinceramente a ires investigar novamente..

 

magnetismos é uma característica de certos materiais.. não todos..

 

vai la ver novamente..

 

Estás a confundir magnetismo eléctrico com magnetismo energético.

 

Magnetismo eléctrico é algo terreno, característico de alguns metais. Magnetismo energético é característica de todos os corpos físicos.

 

Mas pronto, se não quiseres procurar na net informação sobre isso, ou junto de algum Físico que conheças, não me vou alongar a reponder-te porque me parece que vou sempre levar pontapés :D

 

edit : é energético ou enérgico? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Quem não quer ver, não vê mesmo que esteja à frente dos olhos. smile.gif

 

escusas de vir com estas frases armado em espertalhão..

 

 

já disse que acredito na influencia dos astros..

está provado por métodos rigorosos que influenciam uma serie de coisas na natureza.. as marés por exemplo..

 

agora tretas que nos vendem como mapas astrais e afins é pura fraude.

 

só é comido quem quer!

 

Não estou armado em nada, é um facto que isso acontece no ser humano.

 

Se os astros influenciam algo tão grande como os oceanos, porque não nos hão-de influenciar a nós também? Somos feitos de krypton? :D

Link to comment
Share on other sites

magnetismo energético ou enérgico.??

 

mas isso é inventado por quem ??

 

qual o ramo a física que estuda isso ??

 

 

poupem-me..

 

Mas queres o quê? Que te convença? Não tenho intenções disso .. Se estiveres predisposto a ler e interessar-te pelo assunto, óptimo, fico mais que contente ..

Link to comment
Share on other sites

Quem não quer ver, não vê mesmo que esteja à frente dos olhos. smile.gif

 

escusas de vir com estas frases armado em espertalhão..

 

 

já disse que acredito na influencia dos astros..

está provado por métodos rigorosos que influenciam uma serie de coisas na natureza.. as marés por exemplo..

 

agora tretas que nos vendem como mapas astrais e afins é pura fraude.

 

só é comido quem quer!

 

Não estou armado em nada, é um facto que isso acontece no ser humano.

 

Se os astros influenciam algo tão grande como os oceanos, porque não nos hão-de influenciar a nós também? Somos feitos de krypton? :D

 

 

ninguém diz o contrario..

não é como os astrólogos afirmam

os seus métodos estão cheios de falhas..

inclusive inventam termos e conceitos que dificilmente se provam que existem.

Link to comment
Share on other sites

ninguém diz o contrario..

não é como os astrólogos afirmam

os seus métodos estão cheios de falhas..

inclusive inventam termos e conceitos que dificilmente se provam que existem.

 

Como por exemplo?

Link to comment
Share on other sites

magnetismo energético ou enérgico.??

 

mas isso é inventado por quem ??

 

qual o ramo a física que estuda isso ??

 

 

poupem-me..

 

Mas queres o quê? Que te convença? Não tenho intenções disso .. Se estiveres predisposto a ler e interessar-te pelo assunto, óptimo, fico mais que contente ..

 

 

quero que me digas onde posso obter informação??

 

 

 

aqui está a diferença entre nós.

 

alguem te diz que o magnetismo energético existe e tu acreditas..

 

a mim dizem-me que existe e eu peço mais informação..

Link to comment
Share on other sites

A lua e o sol não são planetas e tem influência em nós, não são só os planetas.

 

O que é que não acreditas precisamente? Se é que podemos saber :)

Se há alguma coisa que nos influencie mesmo são estes dois astros. O sol influencia pela sua poderosa massa, capaz de por o planeta onde vivemos e não só na sua orbita, a lua é atraida pela massa da terra e viceversa, dai ter uma influencia directa em nós.

 

Os restantes planetas pouco ou nada nos influenciam

 

O sol é uma estrela, mas a lua tem as mesmas caracteristicas de um planeta.....pode ser considerado um planeta.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

magnetismo energético ou enérgico.??

 

mas isso é inventado por quem ??

 

qual o ramo a física que estuda isso ??

 

 

poupem-me..

 

Mas queres o quê? Que te convença? Não tenho intenções disso .. Se estiveres predisposto a ler e interessar-te pelo assunto, óptimo, fico mais que contente ..

 

 

quero que me digas onde posso obter informação??

 

 

 

aqui está a diferença entre nós.

 

alguem te diz que o magnetismo energético existe e tu acreditas..

 

a mim dizem-me que existe e eu peço mais informação..

 

Já que restamos nessa, também digo isto :

 

Algo te diz que eu ouço as coisas e acredito nelas, e tomas isso como um dado garantido, sem observação nem experimentação. ( :D :D :D )

 

edit : continuo à espera que me digas onde a astrologia falha ou é fraude .. É por não ser explicável por fórmulas matemáticas? ;)

Link to comment
Share on other sites

E quem nos diz que um astro a anos luz de distancia não influencia?

 

Como é que se mede porra ?

 

 

O que eu acho engraçado é que o homem ainda agora tenta perceber a origem do universo e pelos vistos já há “meia duzia de iluminados” (astrólogos) que pelos vistos já conseguem fazer previsões etc e tal com base informação que é muito escassa..

Link to comment
Share on other sites

magnetismo energético ou enérgico.??

 

mas isso é inventado por quem ??

 

qual o ramo a física que estuda isso ??

 

 

poupem-me..

 

Mas queres o quê? Que te convença? Não tenho intenções disso .. Se estiveres predisposto a ler e interessar-te pelo assunto, óptimo, fico mais que contente ..

 

 

quero que me digas onde posso obter informação??

 

 

 

aqui está a diferença entre nós.

 

alguem te diz que o magnetismo energético existe e tu acreditas..

 

a mim dizem-me que existe e eu peço mais informação..

 

Já que restamos nessa, também digo isto :

 

Algo te diz que eu ouço as coisas e acredito nelas, e tomas isso como um dado garantido, sem observação nem experimentação. ( :D :D :D )

 

edit : continuo à espera que me digas onde a astrologia falha ou é fraude .. É por não ser explicável por fórmulas matemáticas? ;)

 

 

falha em tudo... e se eventualmente acertar em alguma coisa é pura sorte..

 

e não me venham dizer ,. ah e tal o que vêem ai não é astrologia..

 

mas não fujas.. diz la o que é isso do magnetismo energético.. ;)

Link to comment
Share on other sites

[editar] Mitologia

Libra é representado pelo mito de Astréia, filha de Zeus e Têmis, que instruía os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.

 

Na mitologia Grega, Libra está relacionado com três deuses: Athena, Apolo e Afrodite, sendo que possui diversas características destes três deuses. Athena é a deusa da inteligência, que ensinou aos homens diversas artes: caçar, colher, fazerem tarefas domésticas, e forneceu-lhes alguns instrumentos, como armas. Porém, os humanos descobriram a maldade, e Athena arrependeu-se de os ter ajudado, pois queria um mundo perfeito. Assim, abandonou os homens e partiu para a guerra, a favor da justiça. Apolo é o deus da arte, da leitura, de tudo que é belo e harmonioso. É o sol, a luz, mas como toda luz, também produzia sombras, e tinha um lado sombrio. É o deus da medicina, mas que nunca teve sorte no amor, apesar da beleza. Teve quatro romances, mas acabou sozinho. Apolo possui a maioria das suas características (justiça, beleza, harmonia) relacionadas com o signo de libra, incluindo as relações sociais e o talento artístico. Afrodite é a deusa grega do amor, que possui alguns traços de libra, mas também é relacionada a touro. Corresponde ao planeta Vênus, que rege Libra e Touro. É uma deusa sedutora, bela e um tanto ambiciosa, características de Libra.

 

 

[editar] Perfil Astrológico

Para este signo, todas as coisas deveriam ser perfeitas, simétricas e harmoniosas. Os nativos de libra possuem natureza despreconceituosa, e acreditam na justiça e na igualdade. Estão quase sempre alegres e com excelentes relações sociais. Em alguns períodos do ano, conforme a influência dos astros, o nativo de libra necessitará de um lugar calmo para descansar e recuperar suas energias.

 

Associações

Metais Cobre ; Platina

Pedra Safira

Perfume Jasmin

Cor Rosa ; azul escuro

Plantas Camélia ; Videira ; Magnólia

Animais Corça ; Rouxinol

Países Itália ; França ; Bélgica

Personagem Aramis

Orgãos Quadris e rins

Dia Sexta-feira

Verbo "Eu peso"

Atrações Áries ; Capricórnio ; Aquário

 

 

Yoda, o meu signo é este.....e não consigo ter nada que seja comum a todos os balanças a partir do perfil astrologico.

 

Diz-me se isto faz sentido? A parte do perfil astrologico.....O que tem a minha data de nascimento a ver com isto?

 

O que tenho eu a ver com a mitologia grega??? Mitos??

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E quem nos diz que um astro a anos luz de distancia não influencia?

 

Como é que se mede porra ?

 

 

O que eu acho engraçado é que o homem ainda agora tenta perceber a origem do universo e pelos vistos já há “meia duzia de iluminados” (astrólogos) que pelos vistos já conseguem fazer previsões etc e tal com base informação que é muito escassa..

 

Eu não sei se influencia ou não, mas caso influencie, é isso que torna a astrologia uma fraude?

 

Como se mede também não sei, nunca fui bom a matemática, apesar de já ter visto cálculos disso à frente :D

 

Queres então dizer que o louco está abstraído da realidade? Então e os loucos do passado que revolucionaram o mundo?

Link to comment
Share on other sites

então não se vê logo que és libra..

 

lolo

 

 

eu por vezes tb preciso de um lugar calmo para descansar e recuperar energias..

 

tu que és libra não me podes aconselhar um sitio para ir passar ferias?

Link to comment
Share on other sites

magnetismo energético ou enérgico.??

 

mas isso é inventado por quem ??

 

qual o ramo a física que estuda isso ??

 

 

poupem-me..

 

Mas queres o quê? Que te convença? Não tenho intenções disso .. Se estiveres predisposto a ler e interessar-te pelo assunto, óptimo, fico mais que contente ..

 

 

quero que me digas onde posso obter informação??

 

 

 

aqui está a diferença entre nós.

 

alguem te diz que o magnetismo energético existe e tu acreditas..

 

a mim dizem-me que existe e eu peço mais informação..

 

Já que restamos nessa, também digo isto :

 

Algo te diz que eu ouço as coisas e acredito nelas, e tomas isso como um dado garantido, sem observação nem experimentação. ( :D :D :D )

 

edit : continuo à espera que me digas onde a astrologia falha ou é fraude .. É por não ser explicável por fórmulas matemáticas? ;)

 

 

falha em tudo... e se eventualmente acertar em alguma coisa é pura sorte..

 

e não me venham dizer ,. ah e tal o que vêem ai não é astrologia..

 

mas não fujas.. diz la o que é isso do magnetismo energético.. ;)

 

Se negas dessa maneira a astrologia, acredito que nada que eu diga te vai elucidar ou fazer pensar no assunto :)

Se queres ganhar o discurso, dou-te a vitória por desistência :)

Link to comment
Share on other sites

magnetismo energético ou enérgico.??

 

mas isso é inventado por quem ??

 

qual o ramo a física que estuda isso ??

 

 

poupem-me..

 

Esta é fácil: mecânica quântica

 

 

Os restantes planetas pouco ou nada nos influenciam

 

Não podias estar mais errado

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Países Itália ; França ; Bélgica

Personagem Aramis

Voltando à história dos paises. Sendo provavel que a astrologia e a mitologia vêem antes dos paises, como consegue um astrologo associar um signo a algo que vem depois.

 

ainda mais engraçado é haver uma personagem baseada num conto associada a um signo.

 

Os restantes planetas pouco ou nada nos influenciam

 

Não podias estar mais errado

De que forma nos influenciam????

 

 

 

 

Yoda a astrologia não passa de uma simbologia que os antigos utilizavam para se situar no tempo e espaço que como não conseguiam explicar o sucedido atribuiram mitologia.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Os restantes planetas pouco ou nada nos influenciam

Não podias estar mais errado

De que forma nos influenciam????

Não estamos aqui a falar de astrologia? Se não influenciasse não haveria astrologia

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Qual é o teu signo Anjuna?

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Os restantes planetas pouco ou nada nos influenciam

Não podias estar mais errado

De que forma nos influenciam????

Não estamos aqui a falar de astrologia? Se não influenciasse não haveria astrologia

 

LOL... boa resposta!

 

O que é astrologia?

 

 

A astrologia é a capacidade que as pessoas têm em criar padrões mediante simbolos. simbolos estes que t~em como origem astros. Há quem diga que influencia. Eu pergunto de que forma???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Que tal dividirem o tópico em crentes e não crentes? :P

 

Quando quiserem discutir sobre astrologia chamem-me porque tenho todo o interessa em discutir esta matéria :give_heart: Não vou é perder tempo a tentar ilucidar mentes

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!