Jump to content
×
×
  • Create New...

Os "putos" de hoje...


Recommended Posts

Artigo de Nuno Markl

 

 

A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa

conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem? ", perguntou ele.

Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.

 

Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual... E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração:

 

O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

 

Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos: Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.

 

Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.

 

Confesso, senti-me velho...

 

Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.

 

Óbvio,

nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo "Moleculum infanticus", que não existiam antigamente.

 

No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de "terno" nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.

 

Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos. Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos

maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca"...

 

Nós éramos mais a geração "à rasca", isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.

 

Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo.

 

Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.

 

Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos.

 

Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas.

 

É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Hum .. este suposto artigo parece-me um clonico de um texto que andava por ai a circular na net por email ...

 

Os guionistas em portugal tambem tao em greve e agora as "figuras" vao começar a copiar conteudo da net ?

 

No meu tempo (nunca cheguei a pensar em dizer isto hehe) quem copiava chumbava :S :D

 

 

Acho que ele se esqueceu da parte por exemplo que podiamos atirar calhaus a cabeça do puto da rua ao lado, acertar na cabeça e nao era por isso que o proximo encontro seria numa tribuna com uma acusaçao juridica em cima .... nao senhor seria na proxima batalha de ruas frente a frente hehe ..

 

Que se queriamos encontrar alguem, tinha que se realmente ir a rua, e nao mandar um sms ou ver se andava pelo messenger ... (vi casos destes em vizinhos que moram lado a lado hehe) ...

 

Que quando iamos comprar um gelado e o deixavamos cair ao chao, nao corriamos para casa a pdir ao papa e mama dinheiro para outro, nao senhor, era soprar um bocadinho mandar dois toques com o dedo em posiçao de arma de arremesso e ta a andar ... se bem me lembro o que nao mata engorda

Isto claro sem ter medo de apanhar qualquer tipo de doenças ...

 

 

Mas vejamos uma coisa, e a nossa geraçao anterior? Aquela que fazia os proprios brinquedos com latas ? Que usavam os contentores do lixo como barricadas? que construiam verdadeiras casas na arvore ? (nao como pelo menos as da minha geraçao que era um monte de paus em cima de uma arvore e era rezar para que aquilo nao caisse tudo hehe) ... que pensarao eles ?

 

 

 

Eu cá para mim apoio duas coisas, o ser humano com rabo grande, pele cinzenta e a alimentar-se por palhinha ...

 

E que estou a ficar VELHO ! :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu fartei-me de construir "cabanas". Autenticas fortalezas contra os miudos da "rua de baixo". Depois eles vinham deita-la a baixo, a gente destruia as deles, andavamos á pancada e no final do dia jogavamos uma futebolada e ficava tudo resolvido (ou não).

 

Mandei centenas de tralhos de bicicleta (na minha bela bmx)...

 

A minha mãe mandava dois berros da janela sempre que era para eu ir pra casa. Se eu não ouvia (ou não queria ouvir), saia à minha procura e quando me achava... bem... ia a toque de caixa até casa (lembro-me de enfiar a t-shirt dentro das calças pra doer menos hehe)

Todos os dias jogava á bola com os amigos. Na rua, não á frente de uma TV com o novo PES2008.

 

Iamos pras matas explorar as minas. Jasus... bons velhos tempos!!!!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Hehe minha bela bmx king negra ui ui makinao

 

Ainda tenho a marca no joelho do dia em que se desviou o chao debaixo da bicicleta, ou isso ou entao saltei mesmo de campo de futebol a campo de futebol lolll ainda me lembro de ir pa casa com a jante toda torcida, um joelho todo lixado e com a meia ensopada em sangue .. ui ui o que eu tive de ouvir da velhota enquanto levava com a bela da agua oxigenada ouchhh :D

 

Iamos po mato com as fisgas feitas de camara de ar e um bom ramo em y de oliveira atirar aos passarinhos (nunca acertei em nenhum mas tentei hehe hoje em dia vingam-se ocasionalmente mandando a cagadela na roupa que tenho estendida :S mas la isso acertam eles)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ohhhh... nao é bem assim... eu tambem sou relativamente novinha e fiz isso tudoooo...

 

Ate atirar baloes de agua para a janela da GNR.. e eles virem atras de nos... ate abrir as portas da casa de emigrantes com chaves que encontravamos.. ou mesmo com as nossas... e ir para la fazer festas (quando as casas tavam vazias).... aiiiiii....

 

Roubar tintas da camara municipal, para pintar-mos as nossas cabanas as cores, abrir arrecadaçoes xeias de shampoos e roubar, para fazermos a bela da guerra dos shampoos...

 

Fazer armadilhas ao vizinho "ranhoso" so porque ele nos destrui-a tudo... looool.. ate encher uma bola de futebol com cimento e ele chegar e mandar um chuto na bola e "f*der" o pe... o que nos ria.mos... ahauhuahuahh... demais...

 

Encher as fontes cheias de Fary... e no dia a seguir estar a rua cheia de espuma... looool... uiiii

 

tudo isto e muito mais... tombos de bicicleta?! cai-a e ainda levava por cima se me queixa-se... alias uma vez tiveram que me levar ao centro de saude porque parti os queixos... cheguei a casa e ainda levei por cima... porque tinha caido numa bicicleta que nao era minha... looooool...

 

BONS TEMPOS... "OH TEMPOOOOOOO, VOLTA PARA TRASSSSSSSSSSSSSS"

"...Revelation will not come... With heart and mind closed and divided.."

 

You know...........pirralhituh

 

"And if you go, i wanna go with you.. And if you die, i wanna die with you..."

 

R I L U R I L U R I L U

Link to comment
Share on other sites

Hum .. este suposto artigo parece-me um clonico de um texto que andava por ai a circular na net por email ...

 

Os guionistas em portugal tambem tao em greve e agora as "figuras" vao começar a copiar conteudo da net ?

 

No meu tempo (nunca cheguei a pensar em dizer isto hehe) quem copiava chumbava :S :D

O texto é o mesmo e escrito pela mesmo pessoa......diz antes este texto ja tem uns anos, não é cópia nenhuma ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O texto a que me refiro tambem ja tem uns aninhos, e a lingua originaria nao e o portugues ...

 

Por isso eu digo clonicos ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Se assim for é uma adaptação....por sinal bem conseguida.....olha que há premios até para tradutores

 

ps: a escritora portuguesa que morreu há dias foi condecorada pela ordem de qualquer coisa italiana pela sua tradução/adptação de um livro o qual não me lembro o nome

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Resumidamente.. foram os chineses e japoneses que deram cabo disto tudo... (kidding).

Primeiro de mansinho começaram com o Game boy e as consolas da Sega.. a cassete foi substituída pela cardrige..

As fisgas sairam de moda.. o carro de rolamentos substituído pelos carros e motas a bateria, o rebobinador vhs em forma de pópó... invenção do século passado...

 

E pronto agora... :computer_bash: :HomerInsane:

 

(Sobre o texto, apesar de já ser conhecido de alguns, não faz mal nenhum recordar o que fomos e para onde caminhamos)

Link to comment
Share on other sites

Zx spectrum... foi o que me calhou... Piiiiii...pi! pi........tri...ti ti ti ti ti ti (5 minutos) Será que era um trance disfarçado?

Link to comment
Share on other sites

Natti parapeum tralalal stum stapa ;)

 

ZX Spectrum whoa .... Load "" ... play ... piripiiiitatata ztatum tum ta FAIL ... rewind ... Load "" ... play ... piriiiuuummm tu tatatatata (hpra da sandes) FAIL ...

 

 

Ohhhh maeee vou a casa do nuno copiar outra vez o jogo que ta mal gravado .... (na tua querida cassetezinha do marco paulo obviamente hehe)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu também tinha uma dessas consolas. E também passei altas horas colado a olhar pros bonequinhos quadrados e a fazer corridas em jogos em que a pista é que virava e o "carro"(rectangulo com rodas) mantia-se no centro do ecran.

 

No entanto tinha sempre tempo (e muito mais vontade) para andar na rua a correr (sempre a correr hehe) e a fazer asneiras.

 

Hoje os miudos não correm... arrastam os seus rabos gordos pra frente da PS e passam a tarde inteira a jogar (muitas vezes sozinhos).

 

Os "putos" de hoje nem sabem ter uma conversa.... só falam dos jogos e do cristiano ronaldo. No meu tempo não discutiamos politica ou alterações climáticas mas ao menos passavamos horas a falar sobre mil e uma cenas que nos atormentavam as nossas pobres mentes juvenis....

 

A unica coisa em que todos colavamos era mesmo o Dragon Ball... :fixe:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

A primeira vez que comentei algo sobre dragonball e na altura os desenhos que o acompanhavam na Antena 3 espanhola tais como Chicho terremoto levei com um "isso nao existem bonecos assim" e foi motivo para uma discussao bem acesa de canudos de azeitonas hehe :D

 

Ups ja me esquecia ... um pouquinho mais a frente, deixar a NES ligada todo o dia para passar o super mario, passar o primeiro nivel com a tv desligada, os movimentos ja todos de memoria, descobrir que havia atalhos se nas ultimas escadas do nivel para tocar a bandeira saltassemos com mais força e iamos a um quarto secreto onde estava sempre o tunel de by pass .. isto tudo sem ver revistas com dicas nem nada que se parecesse ...

 

E serrano spectrum era um pc nao uma consola hehe ... ate tinha uma coisinha que era basic (que evolucionou para o GwBasic e posteriormente Qbasic e mais actualemnet visual basic seus congeneres basic .net) ... ainda se lembram dos jogos que vinham no manual e tinhamos de introduzir a mao ?

 

Eu fazia as contas de manha no mesmo, para saber quanto ia gastar no supermercado a comprar o meu leite dos monstrinhos, a minha boleima o .... freak ! :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

O programa do electrodomestico para os putos é po-los aos tiros ou então transformalos em cientistas tão cientistas que não sonham que criam a destruição com o seu genio.

 

Os putos são inteligentes, o que acontece é que a sociedade está inundade com esta porcaria deste vicio de que isto é uma luta, e se todos os outros ficarem estupidos é bom para ti.

Então a mentira é repetida todas as horas em todos os meios de "comunicação social"...

 

esquecendo esta porcaria.... cabe a cada um de nós fazer com que os putos se tornem o melhor que eles possam ser.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

E serrano spectrum era um pc nao uma consola hehe ... ate tinha uma coisinha que era basic (que evolucionou para o GwBasic e posteriormente Qbasic e mais actualemnet visual basic seus congeneres basic .net) ... ainda se lembram dos jogos que vinham no manual e tinhamos de introduzir a mao ?

 

ups... :blush:

 

Só tive pc já havia pentium II... Antes costumava jogar em casa de um amigo num 286 (acho) .... tipo lemings e afins!

 

Programação só muito mais tarde e comecei com a mega-velha fortran77 e daí pra outras linguagens tecnicas mais avançadas como fortran90, html (básico) e Matlab e mathematica (com linhas de C e C++). Basic tentaram ensinar-me mas como as outras chegavam e sobravam para me encher a cabeça e fazer a cadeira acabei por não aprender nada heheheh

 

então como se chamavam aquelas consolas manhosas??? Pré game gear e mega drive? As de 8 bit que certamente passou á frente de muitos de voces...

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Eram exactamente isso .. consolas pois eram dedicadas exclusivamente a jogos hehe

 

Hoje em dia volta-se a quebrar o termo pois as "consolas" de hoje em dia tem tanto ou mais poder que o nosso pc de secretaria, e muitas ate ja correm literalmente verdadeiros sistemas operativos :)

 

Agora o spectrunzinho, timex e companhias eram computadores pessoais ... ate havia apesar de raramente se encontrar no mercado programas de facturaçao (dai a existencia por exemplo da bela impressora do spectrum) hehe ...

 

A NES (nintendo entertainement system) era uma consola de 8 bits :) depois veio a evoluçao SNES (super nintendo entertainment system) com a sua cumplice da sega a mega drive a 16 bits (e esta tinha um plugin para por cdzinhos a uns espantosos 32 bits desaproveitadissimos que mais tarde deu origem a uma junçao e chamaram-lhe sega saturn) ... e esqueces-te-te da master system hehe tambem a 8 bits e concorrente da NES.

 

Mas as primeiras consolas, temos por exemplo os clonicos que havia por todas as partes de sistemas como a atari em que o jogo era embebido na consola tais como o pacman, pong .... estes muitas vezes possuiam ainda uns retrogados cpus de 4 bit :D

 

Hoje em dia consegue-se com um unico integrado o que estas "consolas" necessitavam de dezenas de componentes ... VLSI (very large scale integration) ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Os putos de hoje já não jogam ao "bate-pé" nem ao "quarto-escuro". Isso sim eram brincadeiras didácticas.

 

Nem me digas nada... aquela história de engravidar miudas de 14 aninhos (e até menos pois nós aqui eramos muito precoces :gap:).... bem que andei com as "calças na mão"... :HomerInsane:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

ahhhh.. jogam jogam....

 

hum ao quarto escuro... eu adorava... ficava era sempre com um ou dois galos...

 

auauhuahuahuah

 

 

 

aiii... hoje em dia é que engravidam.... looool as pitas de hoje em dia sao umas malukas.... aiiii... no meu tempo so queria era jogar á bolaa... :D :D :D

"...Revelation will not come... With heart and mind closed and divided.."

 

You know...........pirralhituh

 

"And if you go, i wanna go with you.. And if you die, i wanna die with you..."

 

R I L U R I L U R I L U

Link to comment
Share on other sites

Eu quando andava na primeira classe guardava os pacotes de leite que me davam na escola e quando saia das aulas eu e mais dois, iamos para o marco do correio aqui do meu bairro e era de espremer os pacotes lá pra dentro.. nao é coisa que me orgulhe dizer mas na altura com 6 anos até dava pica.. ou entao jogar aos policias e ladroes, ao garrafao, ao cinto, ao lá vai alho.. bem tantas coisas que se inventavam..

 

E quando dizem que os putos agr é so pc e playstation deve ser os da vossa zona, que tem pais com papel, porque os putos daqui continuam a fazer o que eu e os mais velhos faziamos quando tinhamos a idade deles.. que era brincar com o que a rua nos dava..

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

serrano na me leves a mal mas as vezes k ja dei por mim a discutir este texto ja foram mais que a conta, por isso só vou dizer k esse texto é só uma crise de meia idade aos 30 por parte do markl... se tanto pois não eskeçamos que isto foi escrito por um gajo com 30 anos que quase se afirma parte desta geraçao playstation que tanto critica com este texto, e das duas uma ou foi uma tentativa de ganhar publico pois isto foi escrito durante os 15 minutos de fama do homem, ou foi uma maneira de transmitir aos que o chateavam durante o seu periodo escolar que enquanto eles andavam a fazer as coisas tds que ele descreve e o chamavam de nerd etc, pessoas essas de que nng ouviu falar, informá-las que estava no topo, tinha um par de livros e audiencia... nao tenho a ceteza de que transmitiu essa msg a quem intendia a não ser ele mesmo pois devia estar num estado que tinha de se afirmar a si mesmo que tinha razão durante akeles anos todos, coitado...

de qq maneira é o que é: uma tentativa falhada de nostalogia, pois a unica diferença duma geraçao pra outra é que agora o bairro é maior, quase global, e se os miudos hj em dia não saem á rua, é pk que os pais viram assustados o bairro crescer enormemente, coisa para que por sua vez seus pais nao os prepararam pois nao lidaram com isso... ou seja o k hj em dia tens é pais que ainda são crianças assustadas plo começo da globalização que põem os filhos em redomas nada mais..

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Oh werlin ... mas o texto nem sequer e do markl ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

serrano na me leves a mal mas as vezes k ja dei por mim a discutir este texto ja foram mais que a conta, por isso só vou dizer k esse texto é só uma crise de meia idade aos 30 por parte do markl... se tanto pois não eskeçamos que isto foi escrito por um gajo com 30 anos que quase se afirma parte desta geraçao playstation que tanto critica com este texto, e das duas uma ou foi uma tentativa de ganhar publico pois isto foi escrito durante os 15 minutos de fama do homem, ou foi uma maneira de transmitir aos que o chateavam durante o seu periodo escolar que enquanto eles andavam a fazer as coisas tds que ele descreve e o chamavam de nerd etc, pessoas essas de que nng ouviu falar, informá-las que estava no topo, tinha um par de livros e audiencia... nao tenho a ceteza de que transmitiu essa msg a quem intendia a não ser ele mesmo pois devia estar num estado que tinha de se afirmar a si mesmo que tinha razão durante akeles anos todos, coitado...

de qq maneira é o que é: uma tentativa falhada de nostalogia, pois a unica diferença duma geraçao pra outra é que agora o bairro é maior, quase global, e se os miudos hj em dia não saem á rua, é pk que os pais viram assustados o bairro crescer enormemente, coisa para que por sua vez seus pais nao os prepararam pois nao lidaram com isso... ou seja o k hj em dia tens é pais que ainda são crianças assustadas plo começo da globalização que põem os filhos em redomas nada mais..

Não levo mano ;)

 

O texto ao que parece não é dele mas ilustra outra realidade. No caso das cidades grandes acredito que o teu ponto de vista se possa aplicar mas o mesmo não se passa em outras cidades/vilas/aldeias.... No meu caso sou de uma cidade pequena e aqui ninguem tem medo de sair ou até mesmo de deixar o carro aberto com as chaves na ignição enquanto se vai ao café ou a qualquer outro sitio. No entanto vejo diferenças. No meu tempo jogavamos futebol no meu bairro quase todos os dias. Agora ninguem.... No liceu os campos de futebol e volei estavam sempre cheios. Agora estão vazios. As coisas são diferentes por isso é normal que haja diferenças mas os miudos de hoje já não se mexem como os de antigamente...

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Ai mexem mexem e as vezes melhor hehe estes bicos de papagaio e reumatico associado uiii :P

 

E e ve-los ai nas festas aos pulos enquanto um gajo vai na volta la vai visitar o carro ....

 

 

 

 

 

 

 

Mal pensados nao e po risquinho e mesmo pa sorna hehe :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Vai la mandar mais um bazuquinho e mudar a fralda a criança que aqui neste topico ainda se fala e debate normalmente sem as tuas estupidas intervençoes :)

 

PS: Quem passe por aqui que apague sff

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é da velhice!!! :gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

E k é feito dakeles k têm mais de 20 mas - d 30?!?! :blink:

 

Ta um texto demasiado radical, e d tao radical torna-se estupido. Pela maneira k ta escrito parece k as familias andam a cagar $$$. Se o texto original fôr a satarizar as grandes economias mundiais ate posso concordar, os putos tao realment a viver a geração MTV... agora axo k pa estes lados(Portugal),n tou a ver k seja so pedir uma play station k logo a têm. Digo eu

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

E k é feito dakeles k têm mais de 20 mas - d 30?!?! :blink:

 

Ta um texto demasiado radical, e d tao radical torna-se estupido. Pela maneira k ta escrito parece k as familias andam a cagar $$$. Se o texto original fôr a satarizar as grandes economias mundiais ate posso concordar, os putos tao realment a viver a geração MTV... agora axo k pa estes lados(Portugal),n tou a ver k seja so pedir uma play station k logo a têm. Digo eu

 

Eu tenho 29 ;) e.. acredita que concordo com a grande parte deste texto. Eu cresci numa aldeia pequenita onde havia uma verdadeira legião de crianças e passávamos os dias inteiros em aventuras intermináveis..

 

Tenho um primo com dez anos que não faz a mínima idéia da curte que é subir a uma cerejeira e encher a barriga, ou andar o dia inteiro de bicicleta com a "legião" a apanhar amoras.. mas tem 3 playstation's! Curte? Sem dúvida! Mas será que tem o mesmo gostinho?? Duvido..

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

devo tar mesmo velho, eu sou do tempo do TV Brinca, com o seu famoso jogo de ténis, com dois rectangulos e uma bola, isso é que era eu e mais os meus irmãos lol, agora zx foi só muto depois.

 

Ainda tive uma consola extrordinária chamada Videopac :lol:

odyssey2.gif

 

Com este incrível Alien Invaders

 

invaders.gif

 

hehe

 

http://www.old-computers.com/museum/comput...st=2&c=1080

Link to comment
Share on other sites

Tenho um primo com dez anos que não faz a mínima idéia da curte que é subir a uma cerejeira e encher a barriga, ou andar o dia inteiro de bicicleta com a "legião" a apanhar amoras.. mas tem 3 playstation's! Curte? Sem dúvida! Mas será que tem o mesmo gostinho?? Duvido..

Claro que sim! Nós é que temos a ideia de que no nosso tempo é que era e que os putos de hoje não gozam o que nós gozávamos, mas... e tu, fazes a mínima ideia da curte que é passar um dia inteiro a jogar? ;)

 

Os putos de hoje vão dizer à próxima geração o que nós dizemos agora... "ah e tal, no meu tempo é que era..."

Os nossos pais devem ter dito o mesmo em relação a nós... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

eu não me lembro de passar o dia a ver televisão... passava na rua a brincar.

 

lembro-me do verão azul... d'artacão... mas tenho ideia que isso ja foi quando os manos mais novos nasceram.

 

mesmo canukita vivia em sintra e passava mesmo os dias livres a passear no campo.

 

lembro-me dos raspanetes que levavamos porque saiamos depois de almoço para ir passear e só voltavamos à noite... como proteção levavamos os cães. era sempre uma aventura.

 

e as corridas de carrinho de rolamentos??? e quando a descer nos lembravamos que não tinhamos travões??? :rolleyes:

 

cirumba... bate pé... quarto escuro... que saudades.

 

jogar ao elastiko ainda se lembram???

 

saltar a corda.

 

o ano passado quando tava a dar aulas na primaria tinha um miudo que passava os intervalos a apanhar bichos... diziam que era esquesito.

 

opá... eu tb curtia bue... por isso um dia fiquei com ele a ajuda-lo... deixou de ser o esquesito e passou a ensinar os colegas... o gonçalo lagartixa como eu lhe chamava. adorava-o.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tenho um primo com dez anos que não faz a mínima idéia da curte que é subir a uma cerejeira e encher a barriga, ou andar o dia inteiro de bicicleta com a "legião" a apanhar amoras.. mas tem 3 playstation's! Curte? Sem dúvida! Mas será que tem o mesmo gostinho?? Duvido..

Claro que sim! Nós é que temos a ideia de que no nosso tempo é que era e que os putos de hoje não gozam o que nós gozávamos, mas... e tu, fazes a mínima ideia da curte que é passar um dia inteiro a jogar? ;)

 

 

Compreendo, claro.. mas será que não se perde nada do processo de socialização?? :rolleyes:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

É possível, mas é preciso ter em conta que agora também existem outras formas de interagir e socializar.

 

Nós podemos até achar que a nossa infância teve um gostinho especial, mas os miúdos de hoje dificilmente vão pensar o mesmo. Eles não vão sentir falta de subir a árvores ou de ir apanhar fruta, porque não sabem o que isso é; e para eles será a sua infância que terá um gostinho especial. Digo eu...

Link to comment
Share on other sites

Claro....agora irão recordar as tardes inteiras a fazer campeonatos de pes ou as tardes que passaram a falar no msn com a turma toda ao mesmo tempo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eles la sabem o k é descer montes de para-choques :D

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

fazer cabanas......trepar a arvores......entrar em casas abandonadas......tnta cena :)

eu sempre vivi numa cidade...mas kd era xavalo, o fds era sempre em casa da avózinha. :give_heart:

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

 

o texto é muito giro coiso e tal, mas se daqui a 10 anos escrever eu um artigo a falar dos 'bonecos' que via quando era puto, e dizer que no meu tempo é que era e que os putos de daqui a dez anos só querem isto e aquilo..

 

na minha opinião, os miudos de hoje em dia não são como o menino markl, porque senão seriam uns grandes atrasados mentais. as crianças adaptaram-se ao tempo onde vivem, e se antigamente se jogava à bola nas estradas e na ruab era porque passavam carros de 5 em 5 min e hoje é o que se vê...

 

podia ficar aqui horas a contradizer o menino markl, mas tou a trabalhar e não tenho tempo para isso.

 

se o assunto fosse educação a minha opinião seria outra e diria: sim, este gajo tem razão..os putos de hoje são uns mal educados!

HI5

 

coisas como a musica e os amigos, o convivio entre estas duas energias, a felicidade e a oportunidade de desfrutar isto tudo é o que mais quero e mais feliz me faz. e quem não aproveita como eu é burro!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Na ânsia louca de mostrar ao mundo que conseguiu transformar um pais de analfas num país de letrados, eis o que Sócrastes está a fazer a Portugal.

 

Como dizia Jorge Palma :

 

"Deixa-me Rir..."

 

pc150510vy4.jpg

 

Só podia ser da Guarda pois foi daí que veio aquele palhaço de Secretário de Estado que é co-autor desta farsa à portuguesa.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Só podia ser da Guarda pois foi daí que veio aquele palhaço de Secretário de Estado que é co-autor desta farsa à portuguesa.

 

classe :closedeyes:

 

No mínimo uma afirmação infeliz.... :closedeyes:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Não sei se me posso considerar um puto desses qdo tinha 14 anos.....já lá vão uns 8 anitos....havia as consolas nintendos e playstation....mas o k dava mais na telha a mim e aos meos amigos era fazer asneiras e inventar umas poucas, penso k na altura já existia uns poucos "agarrados" a jogos e isso mas eram muito poucos...

 

 

Tb sou do tempo do dartacão....mas a minha geração foi mais mais de "Dragon Ball"

Link to comment
Share on other sites

"" nao apanhes rubeçados no chão pois estes têm droga"" dizia a mãe

 

eram bolas de neve eu com 14 anos comia os eram uma delicia

 

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

No meu tempo ainda era com caricas. :evil:

 

Ainda não tinham inventado os berlindes!!!! :closedeyes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tás velho pá!! :gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
No meu tempo ainda era com caricas. :evil:

 

Ainda não tinham inventado os berlindes!!!! :closedeyes:

 

 

 

:lol: :lol:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Serrano... dou-te toda a razao!!

 

Os dias de hoje nao se comparam como ha 10 ou 12 anos atras :rolleyes:

Bem me lembro k me diziam... "nao saias de casa!!" Pois sim... era kuando ia pra rua mais depressa e se me chamaxem a atençao de alguma coisa, era kuando eu fazia ainda pior :D

 

Bem vejo agora no meu irmao k tem 15 anos, kuando tinha 12 ja tinha playstation 1, game boy, computador melhor k o meu, isto é um espetáculo, enkuanto k na altura pra ter a puta da mega drive tive k andar a "xorar-me" todo ao meu velho pa ma comprar.

 

Os putos de hoje em dia julgam-se mais doke o k pensam ser, com 14 ou 15 anos julgam k ja sabem e ja podem fazer tudo como os outros todos e isto cada vez será ainda pior. Cada vez os putos de hoje em dia kerem e têm k fazer tudo mais cedo.

 

Eu começei a ir pra noite com 17 anos, hoje em dia vejo cada catraio de 12 ou 13 anitos na noite todos bebados e ja com cigarrito ou com uma paiva na mão e julgam-se gente grande!!

 

Antigamente uns caxaços e uns estalos eram bem empregues kuando faziam falta claro, agora coitadinhos dos meninos, nao se lhes pode tocar senao ficam magoados e fazem o beicinho perante os papás :glare:

 

Outra coisa, em relaçao ao trabalho, mas trabalho de dia a dia, ajudar os cotas ou a familia a fazer kualker cena. Kuando me diziam tinha de ir e nem pestanejava senao levava logo duas ostias e nem piava mais, agora ate respondem pa trás e acabam por nao fazer nda!!!

 

Eu vejo o meu irmao a falar pos meus cotas e pra tios meus como se falaxe pa um amigo dele, e ja mete caralho e fodaxes e putas k pariu no meio, algum dia eu dizia um caralho k foxe a frente de alguem, pregavam-me logo uma puta na boca pra me calar, mas tipo... eu kero fazer ver ixo aos meus cotas e ao resto da familia, mas eles mesmo axim nao me kerem dar a razao, julgam k estao agir corretamente em deixalo abusar desta maneira!!

 

Enfim... já como dizia o outro... mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :)

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

ya ya mas os putos e as pitas de hoje em dia ek se safam..

 

vai um gajo a uma disco ve esses ditos a entrar e chega por vezes a nossa vez e leva se barra..

onde isto já vai!!...

 

 

:smokinggun::closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo o meu irmao a falar pos meus cotas e pra tios meus como se falaxe pa um amigo dele, e ja mete caralho e fodaxes e putas k pariu no meio, algum dia eu dizia um caralho k foxe a frente de alguem, pregavam-me logo uma puta na boca pra me calar, mas tipo... eu kero fazer ver ixo aos meus cotas e ao resto da familia, mas eles mesmo axim nao me kerem dar a razao, julgam k estao agir corretamente em deixalo abusar desta maneira!!

 

Enfim... já como dizia o outro... mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :)

 

O teu irmão é mais novo...certo?

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo o meu irmao a falar pos meus cotas e pra tios meus como se falaxe pa um amigo dele, e ja mete caralho e fodaxes e putas k pariu no meio, algum dia eu dizia um caralho k foxe a frente de alguem, pregavam-me logo uma puta na boca pra me calar, mas tipo... eu kero fazer ver ixo aos meus cotas e ao resto da familia, mas eles mesmo axim nao me kerem dar a razao, julgam k estao agir corretamente em deixalo abusar desta maneira!!

 

Enfim... já como dizia o outro... mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :)

 

O teu irmão é mais novo...certo?

 

Claro k sim :D

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Carta de uma mãe à Sra. Ministra da Educação - DEVEM LER!!!!!

 

Logo depois de ter lido aqueles documentos sobre a avaliação dos professores, pensei como lhe deveria agradecer, Srª Ministra. Afinal, aquelas horas passadas diariamente junto do meu filho a verificar se os cadernos e as fichas estavam bem organizados, a preparar a mochila e as matérias a estudar para o dia seguinte, a folhear a caderneta escolar, a analisar e a assinar os trabalhos e os testes realizados nas muitas disciplinas, a curar a inflamação de uma garganta dorida pela voz de comando “Vai estudar!” ou pela frase insistentemente repetida, de 2ª a 6ª feira:”DESPACHA-TE! AINDA CHEGAS ATRASADO!” ou o incómodo e o tempo perdido para o levar diariamente à Escola, percorrendo, mais cedo do que seria necessário, um caminho contrário àquele que me conduziria ao meu emprego, tinham finalmente, os seus dias contados. Doravante, essa responsabilidade passaria para a Escola e, individualmente, para cada um dos seus professores. Finalmente, poderei ir ao cinema, dar dois dedos de conversa no Café do Sr. Artur, trocar umas receitinhas com a minha vizinha (está entrevadinha, coitadinha!) ou acomodar-me deliciosamente no sofá da sala a ver a minha telenovela brasileira preferida.

O rapaz ainda me alertou para os efeitos das faltas o conduzirem à realização de uma prova de recuperação. Fiz contas e encolhi os ombros - poupo gasóleo e muitos minutos de caminho, de tráfego e de ajuntamentos. Afinal, ele até é esperto e, se calhar, na internet, encontra alguns trabalhos ou testes já feitos… Sempre pode fazer “copy – paste”… Efectivamente, as provas de recuperação parecem-me a melhor solução para acabar com a minha asfixia matinal e vespertina. Ontem, a minha vizinha da frente, que tem dois ganapos na escola do meu, disse-me que, se ele continuar a faltar, o vêm buscar a casa, e que, no próximo ano lectivo, os professores vão tomar conta deles depois das aulas.

Oiro sobre azul. Obrigada, Srª Ministra. A Senhora é que percebe desta coisa de ser mãe! A Senhora desculpe a minha ousadia, mas será que também não seria possível fazer uma lei para os miúdos poderem ficar a dormir na escola? Bastava mandar retirar as mesas e cadeiras das salas de aula e substituí-las por beliches, à noite. De manhã, era só desmontar e voltar a arrumar. Têm bar, cantina e até duche. Com jeito, eles ainda aprendiam alguma coisinha sobre tarefas domésticas, porque, em casa, não os podemos obrigar a fazer nada ou somos acusados de exploradores do trabalho infantil com a ameaça dos putos ainda poderem apresentar queixa junto das autoridades policiais.

Ao Sábado, Srª Ministra, podiam ocupá-los com actividades desportivas ou de grupo, teatro, catequese, escuteiros, defesa pessoal…

O ideal mesmo era que os pudéssemos ir buscar ao Domingo, só para não se esquecerem dos rostos familiares.

O meu medo, Srª Ministra é aquela ideia que a minha vizinha Sandrinha, aquela dos três ganapos, comentava hoje comigo. Dizia-me que a Senhora Ministra quer criar o ensino doméstico. Eu acho que ela deve ter ouvido mal ou então confundiu o jornal da SIC com aquele programa da troca de casais do canal 24. Eu acho que isso não vinga em Portugal, porque não temos a extensão de uma América do Norte ou de uma Austrália e, por outro lado, tinha que comprar e equipar os VEI (veículos de educação itinerante), o que iria agravar mais o deficit das contas públicas e o insucesso dos nossos miúdos. Foi isso eu disse à Sandrinha. Acho que ela deve estar enganada. Logo agora, que podemos respirar de alívio porque não temos que nos preocupar com a escola dos garotos, essa ideia vinha destruir tudo, porque os obrigava a ficar em casa para receberem os VEI e aos pais ainda iria ser exigido algum acompanhamento.

A Senhora faça é aquilo que decidiu e não oiça o que os inimigos dos pais e das mães lhe tentam dizer (já agora, lembre-se da minha sugestãozita!). Assim, os professores, com medo da sua própria avaliação, passam a dar boas notas e a passar todos os miúdos e, desta forma, o nosso país varre o lixo para debaixo do tapete, porque é muito feio e incomodativo mostrarmos, lá fora, que somos menos capacitados que os nossos “hermanos” europeus.

 

Uma mãe e encarregada de educação agradecida

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ahahahahahah brutal ganda tópico.. tou a gostar da malta!! sim senhora isto sim á emdida.. classe. es estou a falar a serio que as vezes neste território epsnam k é tanga.. ;D deu pa rir sim cenouras.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eis o futuro, pela pena de um dos alunos que agora se vão fabricando...

 

Era tão bom que fosse só uma piada....

 

 

 

> Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem

> direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á

> razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq

> axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

>

> Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto

> montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas

> estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

>

> E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os

> lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no

> aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

>

> Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes

> até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem

> abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras

> foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu

> assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o

> Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

>

> O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um

> curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de

> xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um

> gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?[1]

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Pa k keram as sms antigamente se bastava a visinha k morava a 5km saber pa contar ao padeiro k contava ao carteiro k a distribuir a carta comentava c o taberneiro que dizia a uma colega da prima da tia ate chegar as nossas maes...isto em tmp de xegar apenas a casa e tarem a nossa espera a porta...Hã....jah andast a faxer isto e isto...inda dixem k o fenomeno e a internet mas ainda n ouviram falar da boca do povo, ixu sim era uma arma de arremesso contra possiveis omissoes de porcaria...HAHAHA belos tempos, a idade n pesa ainda, mas a diferença cresce a passos largos, tdo muda constantemente a um ritmo alucinante ^_^

 

Isto so acontecia pk se conhecia os visinhos né, pelo menos os do mesmo predio....no minimamente possivel, axo k n ah calma hj em dia c tanto movimento e informação n se para pa falar pa dixer um bom dia, e ainda olham cm se foxesmos uma aberração acabada de mandar uma keka so porque estamos de sorriso de manha e dixemos bom dia a kem passa...enfim....o individualismo impera nesta nova geração, e a ideia k tnh, vivem vidas mto proprias e fexadas do mundo a volta quando no final todos nos partilhamos o mesmo espaço e o sangue e igual...

 

Axo k me posso considerar ainda um dos priviligiados que teve uma infancia xeia de bons momentos e bons "ternos" ahahah pelo menos as cicatrixes assim o comprovam ^_^

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

E as zarabatanas de plástico das obras, com setas de papel feitas artisticamente?

 

Aí saudade....

 

 

mas hoje em dia os putos só querem full on xá lá lá... já não há condições.

Link to comment
Share on other sites

mas hoje em dia os putos só querem full on xá lá lá... já não há condições.

 

LOLLLL :lol:

:diablo:

 

 

Dou-te imensa razão bro... eu quando era puto tb so curtia o som da noite, agora cresci e aprendi a apreciar mais o trance e comecei a ouvir menos som da noite e mais full on....lol

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Eu ouço os dois, mas o chill :give_heart:

 

no entanto o passado mais longinquo ficou por dentro.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

E a oliveira caida no chão k fazia de nave espacial...àh pois é!! a minha mãe bem dizia que eu andava sempre com a cabeça na lua :gap:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Artigo de Nuno Markl

 

 

A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa

conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem? ", perguntou ele.

Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.

 

Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual... E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração:

 

O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

 

Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos: Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.

 

Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.

 

Confesso, senti-me velho...

 

Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.

 

Óbvio,

nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo "Moleculum infanticus", que não existiam antigamente.

 

No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de "terno" nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.

 

Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos. Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos

maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca"...

 

Nós éramos mais a geração "à rasca", isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.

 

Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto. Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo.

 

Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.

 

Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos.

 

Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas.

 

É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.

 

 

 

 

completamente

 

por falar em spectrum 48k ainda tenho o meu guardado com 400 e tal jogos

be your self

Link to comment
Share on other sites

ya ya mas os putos e as pitas de hoje em dia ek se safam..

 

vai um gajo a uma disco ve esses ditos a entrar e chega por vezes a nossa vez e leva se barra..

onde isto já vai!!...

 

 

:smokinggun::closedeyes:

 

 

Espera aí que eu agora perdi-me... Onde é que tu, nos teus 19 aninhos, te excluis dessa faixa etária? :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu axo k nem td ta perdido!claro k mta coisa mudou....mas no meu caso....lebro-m desses filmes tds e tnhu 15 anos!

lembro-m d jgar 1 boa futebolada....lembru-m d construir cabanas...ja mandei td o tp d tralhos!

sei la!axo k sou 1 puto "old school"

nc fui rico!i kontinuo a n ser!pa ter telemovel tive k pedir á familia td pa juntar dinheiro...

ja sao poukos os miudos km eu mas...d vez em knd inda s encontram destas "relikias"

 

lol

Link to comment
Share on other sites

velhos tempos a ver o agora escolha bonecos do dennis o pimentinha ou ver ate o justiceiro + o kit hehehehe!

os melhores tempos ja foram.. em tudo !

Em caso de Emergência por favor contacte 112 Pandemonium!

Teremos todo o prazer em o ajudar.

Custo de chamada de 1€ por segundo.

Link to comment
Share on other sites

velhos tempos a ver o agora escolha bonecos do dennis o pimentinha ou ver ate o justiceiro + o kit hehehehe!

os melhores tempos ja foram.. em tudo !

 

FDX! E o Luís Pereira de Sousa?

 

luis_pereira_sousa.jpg

 

...com os campeonatos de ZX Spectrum e de Yô-yô!!!! :wub:

 

 

...mas o melhor era mesmo

! :ph34r:
do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

He-Man, Thundercats, e como não o "Lone ranger" e o seu fiel assistente indio "Tonto" ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

ya ya mas os putos e as pitas de hoje em dia ek se safam..

 

vai um gajo a uma disco ve esses ditos a entrar e chega por vezes a nossa vez e leva se barra..

onde isto já vai!!...

 

 

:smokinggun::closedeyes:

 

 

Espera aí que eu agora perdi-me... Onde é que tu, nos teus 19 aninhos, te excluis dessa faixa etária? :gap:

 

 

tens de comer mais sopa, rapaz...que isso passa... :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Um tema curioso da evolução (ou não) da juventude. Eu tenho 21 anos, claro que não vi séries como o Verão Azul entre outras, mas vi muita BD de qualidade, Tio Patinhas, Looney Tunes, Os moscãoteiros, A bela e o monstro, aladin, Noddy, entre muitos outros BD que passavam uma certa mensagem de alegria, respeito pelos amigos e entreajuda...AH!! POis!! E o Draggon Ball de muito sucesso na minha altura...este era mais para a violencia mas pronto :dancing:

 

Mas claro que comparo os meus tempos com os de agora....acho que a juventude tá a atrofiar...bonecada toda cheia de ficção e cenas esquizas....Diggimons, Pokemons, e etc... E vejo que em comparação comigo, que magoei-me muitas vezes a jogar futebol, a fazer asneiras pela rua ou no jardim, a andar de bicicleta e de vez enquando ir esfolar uma perna ou um braço... Agora a canalha fecha-se em PCs, em casa com as consolas, em shoppings.....Ei acho tudo muito mau....Não são estimulados para o exterior, para a rua, para a natureza...

 

Chegam aos 12/13 já andam na noite, discos, bares, muitos a cair de bebedos, desordeiros, a fumar uns caces, e ácido para trás e pinguins para a frente....tudo a viver euforicamente como se não houvesse amanhã ou anos de vida pela frente... E vejo-os fracos, sem força, sem vitalidade, tudo zombies a fazer tudo em série e em massa, na moda das séries televisivas e da sociedade de hoje...

 

Acho que temos de desenvolver a nossa curiosidade própria com as coisas, eu no meu tempo ( 15 anos) era convidado a ir a discotecas e diversões falsas de zonas de noite etc.....Nunca fui porque pensei por mim e ainda não me atraia esse mundo....Quando chegou a altura de ter maturidade e curiosidade suficiente pronto fui.....e conheci.....Mas tudo na minha calma e forma de viver as coisas.....

 

No final considero muito a decadencia da juventude, a juventude em que tanto se investe e se espera resultados.... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Off-topic:

 

"Sou o Filipe, tenho 15 anos, vou pá night, apanho bubas de caixão á cova, chego a casa ás 6 da manhã não porque me apeteça mas porque tenho pavor que os meus pais me vejam com os copos, sempre que poso para uma foto faço o tal simbolo "bazofe" dos dedos em V (sem sequer saber que siginifica victória), já mantive relações sexuais até com o cão da vizinha e sem protecção e ... e ... NÃO FUMO!"

 

Instituto Português contra a Droga Adicção

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Off-topic:

 

"Sou o Filipe, tenho 15 anos, vou pá night, apanho bubas de caixão á cova, chego a casa ás 6 da manhã não porque me apeteça mas porque tenho pavor que os meus pais me vejam com os copos, sempre que poso para uma foto faço o tal simbolo "bazofe" dos dedos em V (sem sequer saber que siginifica victória), já mantive relações sexuais até com o cão da vizinha e sem protecção e ... e ... NÃO FUMO!"

Instituto Português contra a Droga Adicção

 

ahahahah,,,o que essa me fez lembrar... :lol: :lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
He-Man, Thundercats, e como não o "Lone ranger" e o seu fiel assistente indio "Tonto" ...

 

Future Boy conan, tom sawyer, Marco, Abel e Sabastião...

Link to comment
Share on other sites

yahh... o Conan ripava nas horas do crl!!

 

Mas ainda me lembro com 5 anos kuando começei a ver o dragon ball na tv galicia, e só passado uns anos largos, kuando tinha uns 13 ou 14 é k começou a dar na SIC, pois as vozes nao tinham nada a ver e as traduçoes entao meu deus!!! O Satan na galicia era o Hercules na SIC e o Picollo na galicia era o coraçãozinho de Satan na SIC!! Por favor..... há coisas k se toleram, mas uma gafe destas fdxxx!!!

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Doraemon!!

 

:D

 

É o gato cosmico!! :smokinggun:

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

yahh... o Conan ripava nas horas do crl!!

 

Mas ainda me lembro com 5 anos kuando começei a ver o dragon ball na tv galicia, e só passado uns anos largos, kuando tinha uns 13 ou 14 é k começou a dar na SIC, pois as vozes nao tinham nada a ver e as traduçoes entao meu deus!!! O Satan na galicia era o Hercules na SIC e o Picollo na galicia era o coraçãozinho de Satan na SIC!! Por favor..... há coisas k se toleram, mas uma gafe destas fdxxx!!!

 

O dragon ball era emitido na Antena 3, Não tv galizia :S

 

Quer dizer ... só se emitiram depois eu lembro de ver na 3 :S

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Quem sou eu? –disse eu

só que ninguém respondeu, ninguém

mas o que foi que me deu

para estar hoje assim?

 

Estou aqui, se estou

mas para onde é que eu vou, quem sou?

Toda a gente sabe mais ou menos quem é

 

Passam carros, passa gente

vão para algum lugar é certo

vão para trás ou vão para a frente

vão para longe ou vão para perto

vão para algum lugar é certo, vão"

 

Quem adivinhar o que isto é ... ganha um prémio :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

fabulasdaflorestaverde.jpg

 

É bom ver na floresta o sol nascer,

É bom imaginar o que irá acontecer,

São tantas amizades

São estórias de amizades

.....

 

 

São mil aventuras

entre os animais

Fabulosas fábulas de encantar

 

São mil aventuras tão sensacionais,

Fábulosas fábulas

Que nos fazem sonhar

 

http://www.youtube.com/watch?v=5fQsYbH5Wb8

Link to comment
Share on other sites

yahh... o Conan ripava nas horas do crl!!

 

Mas ainda me lembro com 5 anos kuando começei a ver o dragon ball na tv galicia, e só passado uns anos largos, kuando tinha uns 13 ou 14 é k começou a dar na SIC, pois as vozes nao tinham nada a ver e as traduçoes entao meu deus!!! O Satan na galicia era o Hercules na SIC e o Picollo na galicia era o coraçãozinho de Satan na SIC!! Por favor..... há coisas k se toleram, mas uma gafe destas fdxxx!!!

 

O dragon ball era emitido na Antena 3, Não tv galizia :S

 

Quer dizer ... só se emitiram depois eu lembro de ver na 3 :S

 

Antes de dar na antena 3, k deu kuase na mesma altura k na sic, deu na tv galicia, tenho a certeza. E axo k kuando começou a dar na galicia, ainda nem existia TVI

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

O k tenho mesmo saudades era de ter a minha avózinha a gritar da janela para eu e o meu primo irmos para casa levar umas palmadas por nao termos voltado a horas!

 

ai ai tanta coisa que ja nao volta a ser o mesmo!!!!

 

Nem o cão da vizinha!! eheheheheheh

 

abraçossssssssssss

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!