Jump to content
×
×
  • Create New...

Amizade


anjuna
 Share

Recommended Posts

Queria saber a vossa opinião sobre o que é a amizade !!! se existe !?? ou não passará tudo de uma ilusão !! será a amizade um jogo de interesses !!?? será a amizade o "bem" mais precioso que temos na vida ?? etc.....

sinseramente não formulei nenhuma opinião acerca da amizade mas brevemente deixarei o meu contributo !! :D

 

Deixo aqui algumas frases que encontrei na net !! :D Amizade

 

 

 

 

Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade.

 

(William Blake)

 

 

 

 

 

 

 

Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.

 

(Goethe)

 

 

 

 

 

Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde...

 

(Aristóteles)

 

 

 

 

 

Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade.

 

(Emerson)

 

 

 

 

 

Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta.

 

(Ralph Waldo Emerson, pensador norte-americano)

 

 

 

 

 

Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares.

 

(Anne-Therese Lambert)

 

 

 

 

 

Se morreres antes de mim, pergunta se podes levar um amigo.

 

(Stone Temple Pilots)

 

 

 

 

 

Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles.

 

(Adam Parfrey)

 

 

 

 

 

Apenas pelas palavras o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana.

 

(Michel de Montaigne)

 

 

 

 

 

O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva.

 

Karol Wojtyla (Amor e Responsabilidade)

 

 

 

 

 

Diz-me, diz-me: isso é uma amizade ou uma algema?

 

(Josemaría Escrivá)

 

 

 

 

 

A amizade começa onde termina ou quando conclui o interesse.

 

(Cícero)

 

 

 

 

 

As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes.

 

(Joseph F. Newton)

 

 

 

 

 

Este é o primeiro preceito da amizade: pedir aos amigos só aquilo que é honesto, e fazer por eles apenas aquilo que é honesto.

 

(Cícero)

 

 

 

 

 

Uma pessoa para compreender tem de se transformar.

 

(Saint-Exupéry)

 

 

 

 

 

Consolamo-nos tendo muitos amigos por não termos encontrado um.

 

(Abel Bonnard)

 

 

 

 

 

Não tenhas pressa de fazer novos amigos, nem de abandonar aqueles que tens.

 

(Sólon - Político e poeta grego - 640/ 559 a.C.)

 

 

 

 

 

O melhor espelho é um velho amigo.

 

(George Herbert)

 

 

 

 

 

É mais vergonhoso desconfiar dos amigos do que ser enganado por eles.

 

(Jean de la Bruyere)

 

 

 

 

 

Ouve o conselho de quem muito sabe; sobretudo, porém, ouve o conselho de quem muito te estima.

 

(A. Graf )

 

 

 

 

 

A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras.

 

(Tagore)

 

 

 

 

 

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

O verdadeiro amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece.

 

(Jacinto Benavente)

 

 

 

 

 

Se quer ser amado, ame.

 

(Séneca)

 

 

 

 

 

As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro.

 

(Provérbio chinês)

 

 

 

 

 

A amizade é haver uma alma em dois corpos.

 

(Aristóteles)

 

 

 

 

 

O vitorioso tem muitos amigos; o vencido, bons amigos.

 

(Provérbio mongol)

 

 

 

 

 

Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados.

 

(Demetrio de Falera)

 

 

 

 

 

A única maneira de ter um amigo é ser um.

 

(Ralph Waldo Emerson)

 

 

 

 

 

A verdadeira amizade chega quando o silêncio entre duas pessoas parece ameno.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

Substituir o amor próprio pelo amor aos outros é trocar um tirano insuportável por um bom amigo.

 

(Concepción Arenal)

 

 

 

 

 

O comércio mistura os homens, mas não os une.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar.

 

(Alejandro Manzoni)

 

 

 

 

 

O amigo é um outro eu. Sem amizade o homem não pode ser feliz.

 

(Aristóteles)

 

 

 

 

 

A amizade do homem é frequentemente um apoio; a da mulher é sempre um consolo.

 

(Johann Paul Richter)

 

 

 

 

 

A amizade é identificação e diferença.

 

(Hermann Hesse)

 

 

 

 

 

Uma amizade nobre é uma obra de arte a dois.

 

(Paul Bouget)

 

 

 

 

 

O que mais impede de ter um bom amigo é o empenho em ter muitos. A amizade quer ser antiga.

 

(Plutarco)

 

 

 

 

 

Não sei se, com excepção da sabedoria, os deuses imortais ofereceram ao homem alguma coisa melhor que a amizade.

 

(Cícero)

 

 

 

 

 

A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

Os seres aos quais servimos de amparo são para nós um apoio na vida.

 

(Marie Von Ebner-Eschenbach)

 

 

 

 

 

Ter um inimigo comum não é bom fundamento para uma amizade verdadeira.

 

(Richard Stengel)

 

 

 

 

 

Existe alguma coisa melhor do que ter alguém com quem te atrevas a falar como contigo mesmo?

 

(Cícero)

 

 

 

 

 

Estranho não equivale a inimigo, mas a amigo que ainda não conhecemos.

 

(Gleen)

 

 

 

 

 

O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

A verdadeira amizade é uma planta que se desenvolve lentamente.

 

(George Washington)

 

 

 

 

 

Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.

 

(James Fredericks)

 

 

 

 

 

Ter amizade é uma coisa muito nobre, muito grande. Mas a amizade deve levar a ter actuações leais na vida, porque o amigo não pode ser um cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas. A amizade é para realizar, com outros, coisas boas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade.

 

(Josemaría Escrivá)

 

 

 

 

 

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.

 

(Platão)

 

 

 

 

 

A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.

 

(Bacon)

 

 

 

 

 

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

(André Mourois)

 

 

 

 

 

Não deixes que a má erva cresça no caminho da amizade.

 

(Platão)

 

 

 

 

 

Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.

 

(Demétrio)

 

 

 

 

 

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.

 

(Plutarco)

 

 

 

 

 

A amizade que acaba nunca principiou.

 

(Publius Syrus)

 

 

 

 

 

A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.

 

(Francis Bacon)

 

 

 

 

 

Amigo é um irmão que a gente escolhe.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

É difícil fazer um amigo num ano; mas, é fácil perdê-lo numa hora.

 

(Provérbio Chinês)

 

 

 

 

 

Amigos são aquelas pessoas raras que nos perguntam como estamos e depois ficam à espera da resposta.

 

(E. Cunningham)

 

 

 

 

 

A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome.

 

(Provérbio africano)

 

 

 

 

 

Deus Nosso Senhor quis que eu fosse amigo do meu pai, e isto, evidentemente, evitou que tivesse más amizades.

 

(Álvaro del Portillo)

 

 

 

 

 

A amizade é uma união de almas entre pessoas virtuosas. Porque:

 

- os maus têm cúmplices

 

- os interesseiros, sócios

 

- os voluptuosos, companheiros de vícios

 

- os ídolos, admiradores

 

- os políticos, partidários

 

- os príncipes, cortesãos

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

Não abandones o velho amigo, porque o novo não será como ele.

 

(Bíblia)

 

 

 

 

 

Não se compra a amizade de um companheiro a quem as privações vividas em comum nos ligaram para sempre.

 

(Saint-Exupéry)

 

 

 

 

 

Nada, jamais, substituirá o companheiro perdido. Velhos camaradas não se criam. Estas amizades não se refazem: ao plantar um carvalho, é vã a esperança de pode gozar brevemente da sua sombra.

 

(Saint-Exupéry)

 

 

 

 

 

Censura teus amigos em particular e elogia-os em público.

 

(Públilius Syrius)

 

 

 

 

 

Quando o teu amigo atravessar alguma aflição, não o aborreças perguntando-lhe o que podes fazer por ele. Pensa em algo apropriado e fá-lo .

 

(Ed. Howe)

 

 

 

 

 

Não pode haver amizade sem confiança, nem confiança sem integridade.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo é sempre um tesouro.

 

(Autor desconhecido)

 

 

 

 

 

Os homens compram tudo pronto nas lojas... Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos.

 

(Saint-Exupéry)

 

 

 

Não há prazer comparável ao de encontrar um velho amigo, a não ser o de fazer um novo.

 

(Kipling)

 

 

 

 

 

A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.

 

(Jean Cocteau)

 

 

 

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.

 

(Elmer G. Letterman)

 

 

 

 

:unsure:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 405
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Amizade é dos componentes mais importantes na minha vida... é o amigo/a q me da o ombro para xorar, é o Amigo/a q tem a sagrada palavra do conforto q sabe tao bem ouvir em situaçoes de desespero, é o amigo/a q nos abre os olhos quando vê que nos caminhamos por uma estrada sem fim é o Amigo/a q me faz rir c as suas parvoices tolas :unsure: emfim.. é o braço direito de qq ser humano :D

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

Amigo é aquele, que mesmo depois de me conhecer, continua a gostar de mim.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Os meus amigos são o «bem» mais importante que tenho na vida!!!

 

Acredito piamente que não se trata de uma mera ilusão... a amizade para mim é um sentimento real, profundo e nunca algo «efémero»... a amizade é uma relação que se constrói!

 

É com os amigos que desabafamos, que partilhamos a nossa vida, são os verdadeiros amigos que nos criticam, sempre na tentativa de nos ajudar a tornar numa pessoa melhor! :unsure: É aos meus amigos que confio as minhas dúvidas, os meus «segredos», é a eles que peço conselhos e são eles que estão sempre ali prontos para me apoiar!

 

«Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta.», gosto especialmente desta frase! É com os meus amigos que nos sentimos realmente à vontade, que dizemos o que nos vai na alma...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

bem anjuna "algumas" cenas que encontraste.. :) xinamenn..

 

hestya ia a dizer isso mesmo "Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta"

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Amigos para mim são aquelas pessoas que gostam de mim com todos os defeitos e virtudes, e que estão la nao so na alegria mas na tristeza também...é pena ás vezes vermos k so temos amigos na altura da borga e kando uma pessoa precisa de ajuda ... ^_^ where are you?

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Amizade... ^_^

 

Já tive inumeras na vida! Algumas até muito consistentes e "sagradas"!

 

Hoje em dia tou desiludida com o conceito de amizade q alguns "amigos" têm e deixei de acreditar a 100% nela!

 

Amizade...

 

A únika pessoa com kem não tenho problemas em falar do q ker q seja e até gosto bastante de o fazer, é a Moony.

 

A todas as outras acabo sempre por falhar...falho na hora de partilhar TUDO com eles...porque cheguei á conclusão de que não vale a pena!

 

Too bad...

 

Boas amizades para todos.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Linda... ^_^ é por causa da nossa relação que eu continuo a acreditar na amizade!

(agora é aquela parte em que fico com uma lágrima no canto do olho...)

 

 

Eu continuo a acreditar na amizade e vou acreditar sempre, mas o conceito não é o mesmo que tinha há uns anos. É a vantagem do passar do tempo...

Sei que nunca vou ter muitos amigos, porque na verdade isso não existe. Não se tem muitos verdadeiros amigos. Temos sim, imensas pessoas com quem temos muitas afinidades, e até partilhamos intimidades do momento, de quem nos vamos lembrar para sempre, mas amigos mesmo? Daqueles com quem podemos pensar alto? (também gostei muito dessa frase) Acho que ninguém tem muitos. E quem tem é milionário, concerteza.

 

 

Mas há que acreditar sempre! Podemos conhecer um verdadeiro amigo amanhã, ao virar da esquina.

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Concordo em tudo contigo Moony... é isso mesmo, amigos verdadeiros, daqueles com os quais os silêncios são confortáveis (esta é, para mim, uma boa definição de amizade), tenho poucos... mas alegro-me de pensar e sentir que há, pelo menos uma pessoa, um amigo, um amor, um amante, que sei que vai ser meu amigo para sempre... e pensar que já tenho amizades verdadeiras há mais de 10 anos... sim, a lágrima surge no canto do olho, sem que a consiga controlar...

 

Amigos, sim vocês... obrigada!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

amigos são akelas pessoas chatas k knd estão tristes ou contentes telefonam a melgar...e pedem dinheiro emprestado...e cravam boleias pás festas...dançam e choram cmg...amigos são aquelas pessoas k okupam demasiado espaço dentro do coração e insistem em não me abandonar o pensamento...

 

 

 

:stereo:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

hmm eu até que estava inspirado mas o martim roubou me a ideia :D

 

sim sim esses e´que são os amigos! :stereo:

 

a amizade é claro que existe! para mim é a relação mais forte entre os seres humanos, visto que não estão à espera de nada, como numa relação amorosa!

 

a amizade é tão importante como acordar de manhã e ter dinheiro para o pequeno almoço, ou café e cigarros :palhaço: :><P: :><P: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Concordo c a moony, e p isso é k axo importante, acima de tudo, n eskecermos akeles k gostam de nós, e k lutam p manter uma relação! Aí entra a verdadeirta amizade, k é kd existe a cumplicidade k o Incosma falou, de ser xata, bater, cravar, "mandar à merda" kd tiver k ser, dar um abraço kd necessitar, ou não necessitar!

 

Mas tb axo mt importante na vida, n esperarmos nada de ninguém, seja amigo ou alguém por kem até sentimos uma empatia.... Daí é k vêm as desilusões.

 

Só o tempo é k nos diz kem são os nossos amigos, e lá pk nos afastamos de alguém, n ker dizer k tenhamos deixado de gostar ou n, pura e simplesmente amigos de infância, por exemplo, xegam a pontos em k cada um segue o seu caminho, é da própria natureza afstarmo-nos.....

 

Existem também akeles k, por tantos anos juntos, e sem nunca ter havido um afastamento, já sabemso k São Akeles, e já os conhecemos tão bem k nem vale a pena questionar o k ker k seja. Vejamos:

 

A minha relação, por exemplo, ca Sintha e o seu menino. O Bruno é um gajo k estudava na minha cidade, conheci-o cá, mas entretanto acabou o curso e voltou pro porto. Noutros casos, este afastamento pode ser sinónimo de "ruptura" (no sentido de cada um pra sua vida, nada de zangas). Neste, foi sinónimo de reafirmação de uma amizade que se ker manter ao longo do tempo, e q acontece naturalmente, pk todos gostamos de estar uns cos outros. E eu já sei a priori k mt provavelmente este casal vai ser um dakeles k hei-de recebber em minha casa (e vice-versa) toda a vida, fazer férias, etc. C 2/3 amigas minhas isso tb sei k vai acontyecer.

Outros há por kem inda hoje tenho grande carinho, mesmo com o afastamento, ou as ditas desilusões, inclusive. Pessoas k me magiaram na vida mas k hoje reconheço a importância k elas tiveram p mim, e cujo contacto, apesar de esporádico, é extremamente gratificante. Além do mais, o tempo ensina a perdoar, e a ver o lado bom das coisas....

 

Basicamente o k convém é saber kem são os amigos, confiarmso e acreditarmos neles, mas mesmo assim n esperarmos nunca nada deles (já sabemos kt nops dão).

E mt importante tb é não criarmos ilusões e megulharmos de cabeça nos primeiros contactos, p maior empatia k até se sinta....

 

Axo k já me estendi tótil e n devo ter-me feito entender....

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

amizade...

 

a razao da minha vida :D

 

nem vale a pena dizer mai nd

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

A amizade tem muito que se diga!

Eu pelo menos prezo muito a amizade, muitas das vezes se sei que poderei não ser amigo ou manter uma amizade porque posso não compreender fulano(a) x, prefiro não me envolver, pois numa amizade tens que ser muito sincero e honesto, pois é uma amizade! no fundo não pode haver lugar para preconceitos e muitas coisas mais.

É um bem muito precioso a amizade, e eu dou imenso valor, e se um amigo me lixa fico bué f.....:angry: , mas nunca a ponto de o tirar da lista dos melhores...

Link to comment
Share on other sites

Amizade é partilharmos ideias, experiências, rirmos juntos, «anharmos» juntos também, é aquele sentimento «superior» que podemos não saber explicar o que é, mas que está lá!!!! :P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Fonix essa gaja é uma melga, no outro dia mandou-me um "call me" ás 4 da manhã, acordei todo atrofiado a pensar k precisava de ajuda urgente...

 

Nem vos vou dizer para kê!!!

O pessoal trabalha pá!!!

 

 

 

:><P:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Fonix essa gaja é uma melga, no outro dia mandou-me um "call me" ás 4 da manhã, acordei todo atrofiado a pensar k precisava de ajuda urgente...

 

Nem vos vou dizer para kê!!!

O pessoal trabalha pá!!!

 

 

 

:><P:

:lol::P:D:D:D

epa ja t pedi mil vezes desculpa....é o k da kerer ajudar as pessoas logo e nao conseguir esperar :oops: desculpa :sad:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

TENHO SAUDADES VOOOOOOSSSASSS CARAILHU !!!!!!!!!!!!!!

 

Sniff

 

Desculpem............ mas os amigos compreendem os desa bafos

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

TENHO SAUDADES VOOOOOOSSSASSS CARAILHU !!!!!!!!!!!!!!

 

Sniff

 

Desculpem............ mas os amigos compreendem os desa bafos

Então aparece!!!!!!!

 

Limpo o quarto de hóspedes? :P:P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

A AMIZADE:

 

É o k sinto por todos os elástikos, inclusivé por akeles k não conheço, mas axo k só o facto de termos este elo de ligação e o facto de chegarmos ás festas (por exemplo) e darmos abraços, sorrirmos, partilharmos emoções, faz com k sinta por todos uma amizade enorme e deixem k vos diga fico msm muito feliz.

 

A todos os elástikos um xi-coração do tamanho do universo, e k nunca deixemos de nos amar como irmãos de sangue...

 

:oops:

Link to comment
Share on other sites

A AMIZADE:

 

É o k sinto por todos os elástikos, inclusivé por akeles k não conheço, mas axo k só o facto de termos este elo de ligação e o facto de chegarmos ás festas (por exemplo) e darmos abraços, sorrirmos, partilharmos emoções, faz com k sinta por todos uma amizade enorme e deixem k vos diga fico msm muito feliz.

:wub:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Amizade... a partilha de sentimentos e de entreajuda, sem esperar receber nada em troca. Encontro em voces, elastikos, isso.

 

Quantas vezes vos vi, estive com voces, e nada tive que dar... para só receber. Quanto dei de mim, sem que me fosse pedido...

 

Bem prefiro estas trocas do que as prendas do natal, dos anos, ou de quem pensa que dar algo material pode ter valor...

 

Obrigado por me darem tanto... do que eu preciso.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É pá vocês hoje estão-me a encher de orgulho elastiko.

 

Q bom encontrar-vos. :wub:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A amizade é tudo quanto voçês todos descreveram, para os bons e maus momentos.

 

Incosma sei como é dificil uma pessoa trabalhar e aparecer-nos alguém a meio da noite,mas a ti foi com 1 telefonema mas a mim já estar a dormir para ir trabalhar e aparecer malta as 4 e 5 da manha a tocar á campainha para ir curtir para tua casa.

 

Mas a amizade é assim......leva nas calmas

 

 

:wacko::hitler::sad::hitler::cry::cry:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo!

 

:)

 

Mas se a Rakel tivesse aparecido aki em kasa a essa hora teria levado k um balde dágua em cima de certeza!!!

Mas um balde cheio de amizade em estado liquido!!!

 

 

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Mas se a Rakel tivesse aparecido aki em kasa a essa hora teria levado k um balde dágua em cima de certeza!!!

Mas um balde cheio de amizade em estado liquido!!!

 

 

 

:lol:

hehehhehehe :oops: epa eu as vezes meto-m a pensar e nao sei como é que ainda n me bateste por causa de te ter xateado aquela hora :unsure: eu realmente...não estava na minha perfeita sanidade mental!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

eu realmente...não estava na minha perfeita sanidade mental!

E quem está?... :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

:P:lol: :hammer:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E por falar em amizade :) , eu acabei de me despedir de um grande amigo que vai amanhã para Timor e só volta daqui por um ano... :mellow:

Já estive nessa situação linda! :lol: As nossas vidas realmente são muito semelhantes.

Um grande amigo, q é mais como um brother, tb já foi em missão para Timor(não sei se será o caso do teu amigo...) e isso só contribuiu para um reforço da nossa amizade. ;) Qd se está fora é sempre bom receber telefonemas ou mensagens de kem cá fika; e kem cá fika fika sempre feliz qd chega umas cartas cheias de palavras e estórias recheadas de fotos. :lol:

E akele primeiro abraço muito sentido qd ele regressar.... :rolleyes:

 

Vais ver... ;)B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes nem é preciso ir para tão longe como Timor para dar e receber desses abraços hehehe B)

;) Pois não! Felizmente :D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

recupero este topico para colocar uma historia bem interessante

 

============================================

 

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.

Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas uma menina de 8 anos, considerada em pior estado.

Foi necessário chamar a ajuda por um rádio, e ao fim de algum tempo um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.

Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido ao traumatismo e a perda de sangue.

Era urgente fazer uma transfusão, mas como?

 

Após vários testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali possuía o tipo de sangue necessário. Reuniram as crianças e entre gesticulações, arranhadas no idioma tentaram explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue.

Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quieto e com o olhar no teto.

Passado um momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso e ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada.

Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra ala. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com o Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... Minutos depois ele estava novamente tranqüilo.

A enfermeira então explicou aos americanos:

- Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar TODO o seu sangue para a menina não morrer.

O médico se aproximou dele, e com a ajuda da enfermeira, perguntou-lhe:

- Mas, se era assim, por que então você se ofereceu a doar seu sangue para ela?

E o menino respondeu simplesmente:

- Ela era minha amiga!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

a mim a historia também ficou a tilintar cá dentro

uma criança de apenas 8 anos com um conceito de amizade enorme

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...

"A amizade não tem fronteiras. O que vale é a linguagem do coração." :wub:

 

Desconhecido

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

hoje em dia podemos contactar as pessoas d todas as maneiras imaginária: por e-mail,sms,ou tlf.os amigos estao sempre disponiveis nem q a chamada tenha d ser a cobrar no destino! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

...com chamadas a cobrar no destino hás-de ter muitos amigos, LOL

 

;) kiding

buahahahahhahahahhahahahahhahaha

 

kaplank, desmanchei-me todo, :lol:

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Um amigo olha-nos nos olhos e diz-nos o que nós não queremos ver, com franqueza, com honestidade.

Um amigo aceita-nos sem julgar.

Um amigo dá-nos conselhos mesmo quando não os pedimos.

Um amigo respeita o nosso silêncio, mesmo que dure anos.

E está presente quando finalmente, temos coragem de dizer-lhe o que nos atormenta, porque sabemos que nunca o iremos perder.

 

Obrigado aos meus amigos, adoro-vos e sei que estarão sempre presentes, por mais tempo que eu demore a libertar-me.

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

saberás q sao teus amigos nao por t sentares é mesma mesa q eles mas por todos s sentirem á vontade para porem os pés em cima dela. ^_^

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

A M I G O S

 

Pudera eu ter o dom de um poeta

ou de um músico

para poder colocar

em verso e melodia

o sentimento de uma amizade...

 

Amigo ocupa mais espaço do que

somente o lado esquerdo do peito.

Amigo é aquele com quem choro.

É aquele com quem rio.

É aquele com quem exploro

riachos e cachoeiras dentro de mim.

 

Amigo é um só.

 

Não importa se tenho um ou cem.

Cada um, em cada momento,

é especial... é único, é vital.

 

Amigo não se escolhe...

Não se "pede" ninguém em amizade.

A amizade não tem tempo pré determinado para começas, mas nunca termina! Mesmo que não se encontrem sempre..., Os amigo serão eternamente AMIGOS!

 

Amizade é sentimento... 

é afeto... 

amor... 

respeito... 

veracidade...

troca... 

carinho...

cumplicidade... 

é um beijo... 

um abraço...

 

Abrace um amigo hoje...

mesmo que seja um abraço eletrônico

 

Deixe seu amigo sentir o quanto você o ama.

 

 

A vocês meus amigos do meu coração!! :wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Abrace um amigo hoje...

mesmo que seja um abraço eletrônico

 

Deixe seu amigo sentir o quanto você o ama.

 

 

A vocês meus amigos do meu coração!!  :wub:

um enorme abraço para ti... click click

Link to comment
Share on other sites

"Mensagem dos Antípodas

 

Não há volta ao Mundo que nos separe!

Em cada canguru encontrarei a vossa energia, num kuala a vossa ternura, na feição de um aborígene a vossa amizade. Adoro-vos!

 

Um obrigado muito grande a todos aqueles que sabem sentir e viver uma amizade verdadeira."

 

 

Bruno Encarnação

 

 

Para ti: espero que hoje em dia já saibas o significado de uma amizade!! :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

quando a amizade começa a falhar, quem podemos culpar senao a nos mesmos? o jardineiro nao recrimina as flores ou os frutos quandos as colheitas fracassam;analisa os seus proprios actos e remedeia o problema.

devemos seguir o seu exemplo. ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

quando a amizade começa a falhar, quem podemos culpar senao a nos mesmos? o jardineiro nao recrimina as flores ou os frutos quandos as colheitas fracassam;analisa os seus proprios actos e remedeia o problema.

devemos seguir o seu exemplo. ;)

my friend.....you said it all................concordo :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Pantra, lembras-te dakele livrinho da Amizade... ;)

 

Beijo :P

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amizade... .110.

 

 

Amizade é algo essencial á condição humana.Creio que se alguem trilhar a vida sem fazer um AMIGO passou ao lado da parte mais importante da existência...

...a derradeira loucura,droga,experiência,whatever, é a maneira como te relacionas com os outros...o que dás...o que recebes...como comunicas ou não...os porquês...os comos...os quandos...etc...

 

 

Nos dias de hoje posso afirmar que os meus amigos, já são alguns e espero fazer ainda mais,não acredito nessa treta de não se poder ter muitos AMIGOS,só é preciso tempo e atitude...como ia dizendo, presentemente os meus amigos teem sido a base da minha vida e sei que também tenho sido importante na vida deles.

 

 

A Amizade depois de edificada,alimentada,testada e fortificada vive por si só...

Ainda que partisse neste momento para outra galáxia levaria em mim os meus amigos e continuaria cá nos seus corações e memórias...e quando voltasse tudo estaria como antes entre nós...

Link to comment
Share on other sites

e nisso o sporting mais uma vez enche-me de orgulho.

ganhou a taça mais importante da história do clube, a Taça da Amizade.

 

o que é de um clube sem amizade entre os demais?

foquemo-nos pois no que é realmente importante! quais campeonatos e taças uefas.. bah

 

viva a amizade!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

AMIGO

 

Profundo és tu, amigo meu.

Navegas em águas revoltas e virgens a meus olhos...

Quanto te invejo!

Sim! A tua dor sendo a minha...

Quão doces são as dores da vida.

Pena é que haja quem não as viva...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Amigo pode ser um cão.

 

Obrigada, Vodka, pela companhia que me fizeste ontem naquela hora interminável. Tu percebeste bem o que eu estava ali a fazer. Ali estiveste, sempre ao meu lado, de braços cruzados... e não arredaste pé enquanto eu não saí dali.

 

Sei que me compreendes. Embora não fales e não sejas capaz de me telefonar, eu sei que estás atenta.

 

Serei sempre tua amiga.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Estive acabar de ler os post dos skinheads, até tou agoniada com vontade de vomitar o pequeno almoço, muito tensos aqueles post para se lerem de manhã!

Precisei de vir aqui desabafar e de ler umas coisas leves!

 

Viva a Amizade!! :hug:

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Amigo pode ser um cão.

 

Obrigada, Vodka, pela companhia que me fizeste ontem naquela hora interminável. Tu percebeste bem o que eu estava ali a fazer. Ali estiveste, sempre ao meu lado, de braços cruzados... e não arredaste pé enquanto eu não saí dali.

 

Sei que me compreendes. Embora não fales e não sejas capaz de me telefonar, eu sei que estás atenta.

 

Serei sempre tua amiga.

eu espero que seja um nome de cão....

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Eu espero que seja o nome de uma bebida! Gosto de ver o pessoal todo bebado, ehehe!! Só não gosto é de gregórios!

 

:hammer: .110.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu espero que seja um nome de cão....

A Vodka é uma cadela minha amiga.

Quanto à bebida... argh... :burp:

 

(Não bebo álcool, linda. Não gosto mesmo, por mais que tente.)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

eu espero que seja um nome de cão....

A Vodka é uma cadela minha amiga.

Quanto à bebida... argh... :burp:

 

(Não bebo álcool, linda. Não gosto mesmo, por mais que tente.)

A Vodka é uma cadela esgroviada, alcoolica ainda em recuperação!! :lol:

E está sempre atenta ;)

:kisssss:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

O Amor pergunta à Amizade:

 

- Mas para que é que tu serves?

 

E a Amizade responde:

 

- Sirvo para limpar as lágrimas que tu deixas cair!! :lol:

 

Viva a AMIZADE!!

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Amizade é esperar com ansiedade o retorno do amigo fazendo altos filmes com tudo aquilo que vamos fazer quando nos reencontrarmos, fazendo planos onde as circunstancias nada interessam apenas o amigo faz falta...

 

Peace! ;) Respect!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Como eu ando é tudo a mesma treta amizade, amor mas quem precisa disso :diabo: :diabo:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Como eu ando é tudo a mesma treta amizade, amor mas quem precisa disso :diabo:  :diabo:

só um pucadinho não era mau.pois não?! ;);)

só tu para me fazeres rir,mas só um pucadinho tá ;):lol::P

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

A Amizade é aquilo que me segura nos dias como o de hoje... Dias tristes, pesados, cansativos, vivem-se melhor partilhados com amigos...

 

Peace! :weed: A Amizade tem fome... Alimentem-na!!! :hammer:

Link to comment
Share on other sites

A Amizade é aquilo que me segura nos dias como o de hoje... Dias tristes, pesados, cansativos, vivem-se melhor partilhados com amigos...

 

Peace! :weed: A Amizade tem fome... Alimentem-na!!! :hammer:

Bem fico a tua espera para bater-mos um papo ;):lol::P

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Amizade é como Amor!

É estar feliz perto ou longe dos amigos, saber que nada é exigido ou devido, tudo é dado com o coração.

É não julgar, é adorar os maiores vaipes e loucuras e acompanharmos se quizermos ou só ficarmos a ver...

É sabermos que podemos estar mais de um ano separados sem nos vermos, sem falar e que basta a lembrança para nos encher o coração.

É rir e chorar num abraço sem saber porque...

São muito poucos, contam-se por uma mão...mas são esses que interessam. :wub:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Nem a Morte destroi a Amizade. Tenho amigos que já morreram mas nunca vão deixar de ser meus amigos... e para ser sincero ainda tenho a secreta esperança de que os nossos caminhos ainda se hão-de cruzar...

 

Peace! :weed: Make Friends!

Link to comment
Share on other sites

É lindo ter amigos...  :)  :wub:

Subscrevo, ñ podia estar mais de acordo ctg, Miga linda! :kisssss:

 

Adoro conhecer pessoas e cultivar novas amizades. ;):)

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

amigos... tenho poucos. :wub: mas

 

conhecidos... às centenas.

 

falsos amigos... eles andam aí.

 

mas a esses... :><P:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

um enorme abraço a todos aqueles elásticos com quem já tenho partilhado dias e noites de pura alegria natural e tb da outra... :stoned:

 

um especial para os katximbas, pois tnh curtido mt a vossa companhia nos ultimos tempos. :hug:

 

see u :wOOt:

Link to comment
Share on other sites

um beijo muito especial para ti amiga do meu coração.

 

podes contar sempre comigo. :wub:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

sinseramente não formulei nenhuma opinião acerca da amizade mas brevemente deixarei o meu contributo !! :P

a amizade sim sr... .110.

 

...belissimo tema!

 

Já agora e não sei se o que consideras em como brevemente já passou, pois gostaria de saber o que afinal para ti é a AMIZADE, já estarás preparado para poder formular por escrito a tua opinião???

 

(eu sei que primeiro deveriam ser as senhoras a falar, por uma questão de cavalheirismo, mas prefiro dar-te esse previlégio dado seres tu a iniciar este debatesobre a amizade meu sempre querido AMIGO) :rolleyes:

 

 

:kisssss: para todos os amigos e os outros....

Link to comment
Share on other sites

POR VEZES AS PESSOAS CONFUNDEM BOA VONTADE E AMIZADE COM OTARISSE.

 

 

e triste ...............pois a boa vontade vem e cresce com a palavra amizade

 

 

abraços...................................................... .110.

spirit_wyn@hotmail.com

 

OM NAMAH SHIVAYA !!!!! HARA HARA MAHADEV !!!!!

Link to comment
Share on other sites

a amizade para mim e :

 

É dar sem cobrar, estar lá mesmo quando não se está, ter as palavras certas e não só aquelas que queremos ouvir, saber dizer não, perdoar, amar!

 

 

… Porque os amigos Procuram respostas, têm dúvidas, erram, sofrem, choram… Ajudam-nos a escrever a nossa história, transformam a nossa visão do mundo, fazem-nos rir, chorar, sofrer, crescer, lutar, não desistir, gostar de nós próprios, e acima de tudo, fazem-nos viver…

 

 

obg amigos............................................................... :oops:;);)

spirit_wyn@hotmail.com

 

OM NAMAH SHIVAYA !!!!! HARA HARA MAHADEV !!!!!

Link to comment
Share on other sites

É dar sem cobrar, estar lá mesmo quando não se está, ter as palavras certas e não só aquelas que queremos ouvir, saber dizer não, perdoar, amar!

O segredo de qualquer relação humana ;) Seja com pais, irmãos, amigos ou namorados...

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Cookie, já decorei o teu número de casa.

 

Tás f**** :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

ser amiga é uma grande responsabilidade.

 

é ter que estar disponivel 24h por dia 500 dias por ano.

 

é ter sempre uma palavra a dizer quando estás triste.

 

é guardar os teus mais preciosos segredos.

 

é ter a mesma familia... a tua é a minha a minha é a tua.

 

é saber dizer sempre as verdades mesmo que te magoe... pois uma amiga tem de ser sincera.

 

ser amiga... é perdoar... porque todos podem cometer erros.

 

ser amiga é voltar as costas... se isso for necessário para te ajudar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!