Jump to content
×
×
  • Create New...

Placa De Som Para Produçao??? Qual????


Saladelic
 Share

Recommended Posts

gostava da vossa opinião para comprar uma placa de som, qual a melhor placa ate 300€

 

tenho andado ai meio perdido na net e encontrei a meu ver uma boa placa de som

 

ESI QuataFire 610. que acham desta???

 

http://www.gearjunkies.com/product_info.ph...oducts_id=12530

 

http://www.esi-pro.com/viewProduct.php?pid=16

Digital E-Motion

Myspace Here

Bookings & Msn: psystanz@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Amigo Saladas com 300€ aconselho te a pensares um pouco e juntares mais uns trocos e comprar algo mais potente pessoalmente aconselho te uma M-audio ou Motu ambas as placas sao de grande qualidade e de marcas com selo de qualidade e fiabilidade garantida

 

http://www.m-audio.com/products/en_us/FireWire410-main.html

firewire_410.jpg

 

http://www.motu.com/products/motuaudio/ultralite/

ultralite_iso.png

Link to comment
Share on other sites

quem era para abrir o post era eu, so depois é q reparei q estava com o log in do saladelic. lool mas é a mesma coisa q é para os nos dois.

 

o problema é q n ha dinheiro pa motu q sao mais 200 e tal € e com essa difrença compramos ums monitores, e pelo q andei ai a ler na net e nos forums esta placa é bem melhor q a m-audio, chega a tar ao nivel das motu em mts coisas, mas um bocado mais barato.

eu deixei ai o link com review de pessoal q comprou e so dizem bem

 

 

http://www.gearjunkies.com/product_info.ph...oducts_id=12530

m_46d5d7c617bd1ec9fe47bddc13a12bae.jpgkickass2jg7.gif

 

 

http://www.myspace.com/musicdigitalemotion

 

 

Bookings:

mail e msn: tydus@inorbit.com

Link to comment
Share on other sites

ehehhehe ah tydus maluco!!!!

 

Ah pois essa MOTU é linda!!! ahahahaha

 

Opa ja sabes a minha opiniao mais vale ficar sem comer uns dias do k poupar na placa d som!! Eu k o diga muita fomita que passei mas ja ta paga!!!! B)

 

Tenho amigos no SAE que investiram numa Edirol pa poupar e agora kerem trocar queres lhes comprar essa?ehehehe

 

Go go Ultralite....pumpumpum

 

Abraçoes Digitais e a ver se acabamos o versus pahhhhhh

DJ Neigh3öur ( Crystal Matrix / Chill Out / Full On ) -> MYSPACE

 

MECCANO ( Crystal Matrix / Universal Dance Records / Full On ) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

 

Space Designers ( Crystal Matrix / Chill Out) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

Link to comment
Share on other sites

Mekie Tydus sempre a bombaaar ai por Pt

Motu ou RME.

Se comprares outra vais kerer mudar depois passado pouco tempo...

Sao uma beka caras mas vao te puxar milhoesss

 

Abracos from Amsterdam

Link to comment
Share on other sites

qualquer placa com tecnologia ASIO é suficiente para começar. Qdo comecei a sequenciar música foi no DOS, com o Fast Tracker 2 e com a placa interna do computador. Ainda fiz uns concertos de hip-hop assim.

Cada pessoa deve avaliar o quão sério é o seu investimento pessoal na música, isso vai-se depois reflectir no investimento económico. Não é só uma questão de entusiasmo, mas também de se ter noção do nível em que se está.

Fica aqui um conselho, gasta melhor (mais!?) nas colunas que na placa de som. As colunas são os nossos ouvidos e a peça mais importante de qualquer sistema de reprodução de som.

 

Essa MOTU Ultralite é interessante, não conhecia.

 

Não quero ser intrometido, mas que colunas é que já tens em casa para ouvir música?

Link to comment
Share on other sites

Para kem trabalha com vsts as m-audios sao boas , mas kuando se trata de makinarias e MIDI sao uma desgraça.

O clock das m-audio é muito mau para kem usa a placa de som para gravar audio atraves de MIDI triggers.

Acontece mto com essas placas o facto de nao respeitarem o clock ,havendo sempre diferenças kuando se faz um snap ao k se gravou e se repara k nao gravou dentro das barras.

Tirando isso é uma boa placa.

Nao sei se é pelo preço mas ninguém ainda aki falou da DIGIDESIGN (Pro-Tools) isso sim é uma placa de gravação claro k motu e RME tb sao bastante boas mas nenhuma dessas placas consegue ter um grave tao musical kuanto uma DIGI.

Já trabalhei com kuase tudo o k é placa d som e a unica coisa k se compara com uma DIGI só mesmo uma MOTU mas isto falando de coisas profissionais k custam bastante dinheiro a DIGI por exemplo custava a volta de 1.400eur e a motu um pouco menos.

Se usas Vsts aconçelho entao vivamente uma M_AUDIO ou algo desse calibre semi-profissional smile.gif

 

Ps:Tomara mtos terem uma M_AUDIO pa começar:)

 

 

Boas produções

Link to comment
Share on other sites

neste momento as colunas q disponho sao umas creative 5.1 loool :blush: embora so tenha 2 ligadas q é q importa. tou a pensar em comprar uns monitores tb, tava a pensar nos fostex pm 0-5, ou algo no mesmo preço 300 +/-

 

e ja agora pq é q ng comentou a placa de som q falei sera q ng conheçe ou ja ouviu falar desta placa

 

esi quatafire 610

QuataFire610-S-3-M-L.jpg

 

http://www.gearjunkies.com/product_info.ph...oducts_id=12530

 

http://www.esi-pro.com/viewProduct.php?pid=16

 

a meu ver e pelo q tenho lido esta placa é melhor q a m-audio firewire-410, ou nao????

m_46d5d7c617bd1ec9fe47bddc13a12bae.jpgkickass2jg7.gif

 

 

http://www.myspace.com/musicdigitalemotion

 

 

Bookings:

mail e msn: tydus@inorbit.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ok, pensei que tinhas umas colunas de aparelhagem, o que é francamente melhor.

 

boa sorte com a compra :excl:

Link to comment
Share on other sites

por acaso tbi vou comprar uma placa e tava na duvida de kual mas kom uma keda enorme pa essa motu ,,, os meus monitores nao sao la muito fixes mas por enkuanto a guita nao xega pa mais

http://www.myspace.com/0rganikka

 

Full Moon Culture

 

NeuroTRance

 

 

 

msn: psytifas@hotmail.com

ANHAR É HUMANO ,, TRIPAR E DIVINO !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas, eu já tive uma placa igual a essa ESI quatafire 610 e posso-te dizer que é muito boa. Bem melhor que a m-audio 410. Só a troquei porque comprei uma RME multiface. Não sei o preço que arranjaste mas na thomann.de andava perto dos 280€, e olha que em Vigo pedem 500€ por essa placa de som. É boa compra garantida.

 

Abraço.

 

http://www.myspace.com/ignitionzone

msn: ypnox@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

gOAX.

 

Compramos 1 mottu 820mkII usb, e tamos bastante contentes com a qualidade dela komo k o seu funcionamento.

 

è 1 boa aquisição que agora ronda os 550E +/-.

 

 

1 abraço e boas produções.

Psy-Dende (A.S.W) Aka Insane Project ( RuviProd / ICC RECS / Bionicle Tribe )

 

Insane Project Myspace : Visit MySpace

 

Msn: jogadanha@hotmail.com

 

Next Gigs:

 

 

logoicccz5.th.jpg

 

smalllogoky0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Um conselho k te dou n compres uma Placa d som antes duns monitores,n t adianta d nda tares comprar uma placa k tem um sinal interno limpo e k ate le a 24Bits para dps tares a fazer um som tdo catita pensas tu, e kuando vais a ouvir nums monitores duns amigos afinal ves k n ta assim tao bom kuanto parecia.

Falo por expriencia propria, e um dia k t comeces a interessar por mistura e masterização entao ai é k vais mesmo kerer uns monitores. Aguenta e compra uns...

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...

bem realente so agora me apercebi que tavas a falar de preços baixos e que ainda nao tens monitores certo tydus??

 

ora bem eu voute dizer como comecei o estudio , colunas creative 5.1 e placa interna do pc , resultado : som sujo sem nitedez , perda de flow de dinamica de tudo e mais alguma coisa .

 

ou seja nao podes comprar uma placa sem os monitores e nao deves comprar monitores sem teres tb uma placa , ou seja para nao gastares muito e teres qualidade suficiente para produzir e refirome a produzir e nao coisas mais avançadas como mastering , tens os monitores que eu uso e que usam por exemplo double rel , shift , dark elf etc etc SAMSON Resolv 80a , o par destas colunas nao ultrapassa os 310 euros e sao muito boas na minha opiniao para produçao ( atençao produçao ) , depois podes sempre optar por uma placa barata tipo a m-audio firewire solo (uso uma para tocar ao vivo e estou satisfeito) . masssssss......... la esta se estas a começar isto serve-te para o que queres , se estas ja num nivel mais avançado (que nao deve ser o caso se nao ja terias material) , compra uma motu ultralite vencedora de varios premios na sua categoria , estavel sem erros sem crashs perfeita na minha opiniao uma bela ferramenta de estudio , e pensa tb nuns outros monitores caso esse nivel esteja ainda mais avançado e estejas ja ao nivel de fazeres tu mesmo a tua mix e mastering final das tracks ( mas prepara a carteira ) .

 

quanto ao nao valer a pena comprar placa mais barata isso é erro. eu comprei logo ma cara ( motu ) e agora recentemente vime obrigado a comprar outra mais barata ( m-audio) para tocar ao vivo porque me da do chegar a uma festa e montar a minha bichinha ali , nao se esqueçam das condiçoes que apanham nas festas pelo menos em portugal sao poucas em que me atreveria a ligar a motu a corrente .

 

 

boas produçoes espero ter sido util de alguma forma.

Link to comment
Share on other sites

tens os monitores que eu uso e que usam por exemplo double rel , shift , dark elf etc etc SAMSON Resolv 80a , o par destas colunas nao ultrapassa os 310 euros e sao muito boas na minha opiniao para produçao ( atençao produçao ) ,

 

E são igualmente boas para DJing. São as que eu tenho... e são as que existem nos estúdios da Danceplanet dedicados ao DJing.

Link to comment
Share on other sites

tens os monitores que eu uso e que usam por exemplo double rel , shift , dark elf etc etc SAMSON Resolv 80a , o par destas colunas nao ultrapassa os 310 euros e sao muito boas na minha opiniao para produçao ( atençao produçao ) ,

 

E são igualmente boas para DJing. São as que eu tenho... e são as que existem nos estúdios da Danceplanet dedicados ao DJing.

 

exacto arsox essas mesmo ( passoume o djing heheheh) :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Tou a gostar de acompanhar a conversa...

 

 

Mas só uma questão.. vocês produzem usando apenas o PC, uma placa e máquinas?

 

 

Não usam uma mesa externa.. apenas a que vem emulada no software?

 

 

Quanto a plcas... RME.. no chances...

 

Monitores... yamaha.. o meu lema é.. se soar bem ali.. soa bem em qualquer lado.. :)

 

 

Mas eu não produzo nem percebo nada disto.. apenas oiço musica á ca tempos :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

eu utilizo uma placa EDIROL FA-101 e uns monitores GENELEC 8020A... e tou satisfeitissimo.

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

quote name='Mass Murder' post='385758' date='Jan 15 2008, 09:35 AM']tens os monitores que eu uso e que usam por exemplo double rel , shift , dark elf etc etc SAMSON Resolv 80a , o par destas colunas nao ultrapassa os 310 euros e sao muito boas na minha opiniao para produçao ( atençao produçao ) ,

 

N kero criar polemicas mas Shift n usa umas SAMSON, pod ter 1 par no estudio, mas akilo k ele usa sao umas Mackie, kuando veio ao Mau Mau tiv a falar c ele e perguntei-lhe sobre isso.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

tens os monitores que eu uso e que usam por exemplo double rel , shift , dark elf etc etc SAMSON Resolv 80a , o par destas colunas nao ultrapassa os 310 euros e sao muito boas na minha opiniao para produçao ( atençao produçao ) ,

 

N kero criar polemicas mas Shift n usa umas SAMSON, pod ter 1 par no estudio, mas akilo k ele usa sao umas Mackie, kuando veio ao Mau Mau tiv a falar c ele e perguntei-lhe sobre isso.

 

 

nao é polemica bro heheheh , é porque ja tem outras , recentemente estive a falar com ele tb e tinhame dito que eram as colunas que tinha tambem no estudio e que eram nices mas isso sao detalhes apenas frisei alguns dos que me disseram usalas e serem aceitaveis :rolleyes:

 

RAZAK - genelec rules sem duvida estas muito bem servido de monitores . sera uma das proximas aquisiçoes que farei , GENELEC ...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

MOTU Ultralite = Jipe da Porsche

 

...da pa estrada e po mato, so lhe falta é alarme anti-roubo...ehehehe :smokinggun:

DJ Neigh3öur ( Crystal Matrix / Chill Out / Full On ) -> MYSPACE

 

MECCANO ( Crystal Matrix / Universal Dance Records / Full On ) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

 

Space Designers ( Crystal Matrix / Chill Out) -> MYSPACE - SOUNDCLOUD

Link to comment
Share on other sites

placa isto placa akilo... monitores x.... bah

 

eu produzo com placa interna de som normal 5.1 e com colunas de pc :gap:

 

para ke gastar tanto dinheiro num ferrari... kdo nem se sabe conduzir uma bicicleta?

 

*melhor ke placas e monitores é o ouvido e uns phones com boa sensibilidade... ja agora saber fazer musica tambem nao desajuda!

 

:) mas é claro... quanto melhor o material melhor...a preformanse seja ela má ou assim assim... :P

Link to comment
Share on other sites

*melhor ke placas e monitores é o ouvido e uns phones com boa sensibilidade... ja agora saber fazer musica tambem nao desajuda!

um bom ouvido nao te serve de nada se o som nao te for representado realisticamente.

Link to comment
Share on other sites

ya realmente pode.se fazer som com placas de som internas e colunas de merda, mas fazer com 1 bom par de monitores e 1 placa de som boa ui ui ê logo outro coisa.tb nao ker dizer k com bom equipamento faz s melhor musica,simplesmente tens + defenicao e qualidade etc. o k ê bom :)

 

na minha opiniao as melhores placas de som no mercado sao RME e MOTU k vao ser 1 destas k vou adquirir la po fim do ano.por enquato bombo com a placa do Ozonic k tb nao ê nd ma ;)

boas producoes ;)

Link to comment
Share on other sites

Comprei esta recentemente :

GALLERY_PCM0006134-000_1_images400.jpg

Tou a curtir ! ^_^

 

Tava tambem a penssar adquirir essa!

Onde é que a compras-te e quanto é que deste ? :)

 

325 eur pela musicstore,ja com portes incluidos ;)

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Umhh.. Eu conheci esta marca, porque é a placa de som que shulman usa (ou pelo menos usava), mas era a versao mais cara das firewire.

 

Ou compro essa, ou uma M-AUDIO ou MOTU!

Tenho de ver isso :rolleyes:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
. Qdo comecei a sequenciar música foi no DOS, com o Fast Tracker 2

 

Finalmente encontro alguem que tb conheçe o programa!

Eu tb começei a produzir no Fast tracker 2..Techno...ja foi ha uns valentes aninhos..mas ainda hj guardo as musicas em wave..da pa rir um bocadinho:)

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
gOAX.

 

Compramos 1 mottu 820mkII usb, e tamos bastante contentes com a qualidade dela komo k o seu funcionamento.

 

è 1 boa aquisição que agora ronda os 550E +/-.

 

 

1 abraço e boas produções.

 

550€ ! Onde ????

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

boas pessoal..

gostaria k alguem m desse uma opiniao pois n sei kual a plaka k ei d adkirir entre estas duas..motu 828mkII ou m-audio firewire 1814..a k kria realment era a motu ultralite mas o prob é k trabalho num portatil e tenho um adaptador p firewire o k ja m disseram k kausa conflito..

Link to comment
Share on other sites

boas pessoal..

gostaria k alguem m desse uma opiniao pois n sei kual a plaka k ei d adkirir entre estas duas..motu 828mkII ou m-audio firewire 1814..a k kria realment era a motu ultralite mas o prob é k trabalho num portatil e tenho um adaptador p firewire o k ja m disseram k kausa conflito..

 

eu uso firewire no meu portatil sem problemas...

 

se não tou em erro a Motu ultralite nem é ligada por firewire... é atravez de cabo USB.

Link to comment
Share on other sites

Alguem me diz uma placa de som para portatil para produção assim baratinha? Por volta dos 100€, não quero uma placa muito sufesticada, quero uma coisa simples, mas em condições.

i1682231_sidebar.JPG

 

 

MYSPACE

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei agora uma alesis IO 26 .... como não tenho nada para comparar.....

 

Porra ainda deu uns problemas devido ao meu controlador firewire estar na minha placa de som creative..... depois ...funciona, mas não é certamente o interface mais intuitivo....

 

Gosto da qualidade, embora acabe por ser um interface estranho... não tem butão ON / OFF então tenho que tirar o cabo da energia e o de firewire se não quizer isto sempre ligado.....

 

funciona bem com o nuendo... quatro pares de entradas e quatro pares de saídas analógicas....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Gosto da qualidade, embora acabe por ser um interface estranho... não tem butão ON / OFF então tenho que tirar o cabo da energia e o de firewire se não quizer isto sempre ligado.....

 

não é assim tão estranho... a minha mesa de mistura tb não tem botão on/off... loloolololol

 

 

Alguem me diz uma placa de som para portatil para produção assim baratinha? Por volta dos 100€, não quero uma placa muito sufesticada, quero uma coisa simples, mas em condições.

 

www.htfr.com

escolhe.. ;)

Link to comment
Share on other sites

 

 

até €100 aconcelhava esta...

 

http://www.htfr.com/more-info/MR206284

 

a tapco é uma marca associada à Mackie..

penso que que não encontrarás melhor no mercado até €100..

com portes de envio a placa fica-te por €104,21!

 

 

Essa é toda xpto, mas parece ser bacana

i1682231_sidebar.JPG

 

 

MYSPACE

Link to comment
Share on other sites

não compres uma placa por comprar...

 

acho que mais vale esperares e juntares dinheiro (300 €) do que estares a gastar dinheiro em placas que não te trazem benificios,

apenas te vão fazer gastar dinheiro numa coisa que daqui por 1/2 anos vais querer mudar (se é que essa placa da behringer aguenta esse tempo... se for tão boa como os outros materiais dessa marca... lol)

 

O barato sai caro... e em placas de som, isto deve ser levado em conta.

se queres ter som com qualidade vais mesmo ter que gastar numa placa aserio, ou de boa qualidade...

 

para comprar essa ou outras da mesma "gama", mais vale continuares com a placa PCI que ja vem no teu pc.

pelo menos Não gastas dinheiro, e a qualidade fica quase igual.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Para ser sincero eu queria comprar uma dessas placas mesmo para desenrascar no Cubase, porque eu com esta placa de som no Cubase, a kick e o bass tocam bem, mas quando entram os open hats e os closed hats, puffffff a kick deixa de tocar e o bass breka-se todo... Esta placa não aguenta com cubase...

i1682231_sidebar.JPG

 

 

MYSPACE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

na minha opiniao, para começar, na gama de preço dos 300€ safas-te bem com uma destas duas:

 

focusrite saffire_le

 

presonus firebox

 

claro k a ultralite ou a rme sao excelentes, depende kto tens para gastar ;)

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

essa placa presonus firebox paraçe ser muito boa

 

muito boa mesmo, foi a minha opçao ha 3 anos e nao devo comprar outra tao cedo. os drivers sao rock solid, é pekena e bastante resistente, o que para a estrada é um plus.

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

poixxxx acredito , eu tenho uma m-audio audiophile , mas tou a pensar investir numa placa nova a volta dos 300 euros , e esta pareçe me msm ser uma boa opçao. ou entao .... m-audio firewire 410

o k axas destas 2 placas ??

1 abraço

Link to comment
Share on other sites

poixxxx acredito , eu tenho uma m-audio audiophile , mas tou a pensar investir numa placa nova a volta dos 300 euros , e esta pareçe me msm ser uma boa opçao. ou entao .... m-audio firewire 410

o k axas destas 2 placas ??

1 abraço

 

em caracteristicas/funcionalidades sao kuase identicas (a m-audio tem mais connections, ok) mas prefiro a presonus, a focusrite ou ate a echo ja aki referida nesta gama de preços.

 

tenho uma echo layla (com bus pci) noutro pc e tem uma kualidade sonora excelente (ate um pouco melhor k a minha presonus), por isso essa echo audiofire4 deve ser boa porque tem os mesmos conversores que a layla. mas destas referidas, a audiofire4 é a k tem menos connections :o

 

eu pessoalmente embirro um bocado com a m-audio e behringer, e digo isto talvez por ser uma marca "for consumer" que para mim o que teve de melhor foi ter revolucionado o mercado e ter obrigado as marcas de pro-audio a fazer coisas mais baratas, mas com melhor tecnologia e engenharia do k uma m-audio ou behringer. nenhuma destas duas é famosa por fazer pre amps de mic excepcionais ou bons compressores de hardware, conversores ad/da de referencia, etc...o k é o caso restantes marcas aki ja referidas. é a minha opiniao :)

 

no entanto, nesta gama de preços e funcionalidades a m-audio tem uma placa nova M-Audio_ProFire610.jpg por 315 euros no thomann,

 

so k reparei agora k a focusrite safire normal esta agora por 322€, e traz chip dsp para processar plugins nativos de grande kualidade (tal kual powercore) FOCUSRITE-SAFFIRE.gif o que a torna neste momento a minha escolha se tivesse k comprar uma por estes valores :)

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

não compres uma placa por comprar...

 

acho que mais vale esperares e juntares dinheiro (300 €) do que estares a gastar dinheiro em placas que não te trazem benificios,

apenas te vão fazer gastar dinheiro numa coisa que daqui por 1/2 anos vais querer mudar (se é que essa placa da behringer aguenta esse tempo... se for tão boa como os outros materiais dessa marca... lol)

 

O barato sai caro... e em placas de som, isto deve ser levado em conta.

se queres ter som com qualidade vais mesmo ter que gastar numa placa aserio, ou de boa qualidade...

 

para comprar essa ou outras da mesma "gama", mais vale continuares com a placa PCI que ja vem no teu pc.

pelo menos Não gastas dinheiro, e a qualidade fica quase igual.

 

Abraço

 

 

eu tenho esta........veio com os meus monitores da phonic.....it's the same shit k a pci k eu tenho

 

 

uma placa a serio tem k ser uma m-audio

Link to comment
Share on other sites

Para ser sincero eu queria comprar uma dessas placas mesmo para desenrascar no Cubase, porque eu com esta placa de som no Cubase, a kick e o bass tocam bem, mas quando entram os open hats e os closed hats, puffffff a kick deixa de tocar e o bass breka-se todo... Esta placa não aguenta com cubase...

 

 

isso é a latencia rapaz.....ta aki nes ta secção a falarem disso

 

cheka ai

Asio

Link to comment
Share on other sites

uma placa a serio tem k ser uma m-audio

 

Por este comment ve-se k nunca experimentaste uma placa a serio ;)

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um M-audio, mas ainda não tirei partido a 100% dele. Mas estou convencido, de que quando isso aconteça...vou ficar bem satisfeito :)

 

charade ja agr kual e a m-audio k tens ??

abraço

Link to comment
Share on other sites

uma placa a serio tem k ser uma m-audio

 

Por este comment ve-se k nunca experimentaste uma placa a serio ;)

 

voila...exprimenta uma fireface 400 ou metric halo....so e pena o preço

Link to comment
Share on other sites

Malta, gostava de aproveitar este tópico para fazer uma pergunta relacionada com placas de audio também!

 

Não tem haver com placas para produção mas apenas para tornar a qualidade do som melhor...

 

As colunas no total tem 505Watts RMS e à uns tempos comprei uma placa sem saber ao certo se era aquilo que queria, e comparando o meu som com umas colunas inferiores às minhas noto que estas tem bastante mais qualidades (e estão ligadas directas à mesa de mistura).

 

O meu som parece-me mt abafado pelo Subwoofer, mesmo equalizando a batida nnc fica com a qualidade desejada, e os agudos parecem não ter definição...

 

Para resolver este problema, qual seria a melhor opção/placa para ligar ao pc?

 

Tanks

Link to comment
Share on other sites

Malta, gostava de aproveitar este tópico para fazer uma pergunta relacionada com placas de audio também!

 

Não tem haver com placas para produção mas apenas para tornar a qualidade do som melhor...

 

As colunas no total tem 505Watts RMS e à uns tempos comprei uma placa sem saber ao certo se era aquilo que queria, e comparando o meu som com umas colunas inferiores às minhas noto que estas tem bastante mais qualidades (e estão ligadas directas à mesa de mistura).

 

O meu som parece-me mt abafado pelo Subwoofer, mesmo equalizando a batida nnc fica com a qualidade desejada, e os agudos parecem não ter definição...

 

Para resolver este problema, qual seria a melhor opção/placa para ligar ao pc?

 

Tanks

 

caro amigo,eu creio que o problema será mesmo do tamanho do teu quarto (demasiado pequeno) para as ondas sonoras se propagarem com definição..

 

mas eu também não sou nenhum técnico de som para te explicar melhor,mas há aqui de certeza pessoas que te sabem explicar isso...

 

agora que aquela merda bufa,lá isso bufa...só que lá está,é muita vibração e nem sempre o volume é sinónimo de qualidade ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Malta, gostava de aproveitar este tópico para fazer uma pergunta relacionada com placas de audio também!

 

Não tem haver com placas para produção mas apenas para tornar a qualidade do som melhor...

 

As colunas no total tem 505Watts RMS e à uns tempos comprei uma placa sem saber ao certo se era aquilo que queria, e comparando o meu som com umas colunas inferiores às minhas noto que estas tem bastante mais qualidades (e estão ligadas directas à mesa de mistura).

 

O meu som parece-me mt abafado pelo Subwoofer, mesmo equalizando a batida nnc fica com a qualidade desejada, e os agudos parecem não ter definição...

 

Para resolver este problema, qual seria a melhor opção/placa para ligar ao pc?

 

Tanks

 

caro amigo,eu creio que o problema será mesmo do tamanho do teu quarto (demasiado pequeno) para as ondas sonoras se propagarem com definição..

 

 

desculpa la mas não concordo em nada com o que o dizes... em relação ao problema ser o quarto "demasiado pequeno" quanto maior forem as salas pior é a acustica , pois quanto maior a sala mais echo se propaga...e dificulta o teu trabalho e analise do som...

 

a haver algum problema com a definição não é seguramente do "tamanho da sala"

 

ha varios tipos de colunas, o ideal para produzir são colunas activas... ou seja que ja tem amplificação incorporada...

 

pois tu dizes que tens umas colunas de 500 e tal watz dentro de uma sala... e que outra pessoa que tem umas colunas "inferiores" tem um som com mais definição...

mesmo assim.. 500 wats é muita fruta para teres dentro de uma sala... o ideal para produção e mesmo djing caseiro são 100/200 na minha opinião...

 

e secalhar as colunas que tu dizes inferiores... podem ter mais amplificação que as tuas embora possam parecer mais pequenas

 

mas a fraca qualidade de som pode estar relacionada com variados factores:

- qualidade da placa (ou setup da placa... ha placas de pc que tem umas configuraçoes parvas e te simulam ambientes (rooms)... pode estár ai o problema)

- qualidade das tuas colunas (ou falta dela)

- ausencia de amplificador nas tuas colunas (ou amplificação que tens não tira proveito da capacidade)

 

podem ser mesmo muitas coisas...

Link to comment
Share on other sites

ok richard,eu falei apenas porque eu tenho conhecimento de causa(conheço o quarto dele)...

 

ele tem o subwoofer no chão e dentro de um móvel,ou seja,está tapado dos lados e por cima,logo a música sai com bastante vibração...

 

aquilo barulho dá mas não se percebe nada porque as ondas sonoras batem umas nas outras e faz o som distorcer,e quanto às colunas que ele fala que dá melhor som,ele refere-se às minhas que só tem 70 watts RMS mas estão bem distribuidas pelo meu quarto e também porque o meu quarto é maior..

 

mesmo assim deve haver outro problema qualquer porque é uma diferença de 470 watts,não faz sentido as minhas colunas darem mais alto e com mais definição,mas eu também não sou ninguém para resolver este problema visto que não sei quase nada da parte técnica do som,mas uma coisa tenho a certeza,o tamanho do quarto limita muito o desempenho das colunas...quanto aos espaços grandes não sei como se portam as colunas mas nos espaços pequenos há sempre tendência a haver vibração...

 

é uma pena ele não tirar partido das colunas porque é um material mesmo muito bom e potente,com certeza haverá aqui gente capaz de explicar ou pelo menos tentar(ou dar ideias)de maneira a resolver ou contornar o problema...mas nós vamos traze-las aqui a minha casa e já vamos chegar a alguma conclusão no que toca a ser do tamanho do quarto ou da maneira como elas estão dispostas porque eu creio ser desses dois factores...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

ok richard,eu falei apenas porque eu tenho conhecimento de causa(conheço o quarto dele)...

 

ele tem o subwoofer no chão e dentro de um móvel,ou seja,está tapado dos lados e por cima,logo a música sai com bastante vibração...

 

aquilo barulho dá mas não se percebe nada porque as ondas sonoras batem umas nas outras e faz o som distorcer,e quanto às colunas que ele fala que dá melhor som,ele refere-se às minhas que só tem 70 watts RMS mas estão bem distribuidas pelo meu quarto e também porque o meu quarto é maior..

 

mesmo assim deve haver outro problema qualquer porque é uma diferença de 470 watts,não faz sentido as minhas colunas darem mais alto e com mais definição,mas eu também não sou ninguém para resolver este problema visto que não sei quase nada da parte técnica do som,mas uma coisa tenho a certeza,o tamanho do quarto limita muito o desempenho das colunas...quanto aos espaços grandes não sei como se portam as colunas mas nos espaços pequenos há sempre tendência a haver vibração...

 

é uma pena ele não tirar partido das colunas porque é um material mesmo muito bom e potente,com certeza haverá aqui gente capaz de explicar ou pelo menos tentar(ou dar ideias)de maneira a resolver ou contornar o problema...mas nós vamos traze-las aqui a minha casa e já vamos chegar a alguma conclusão no que toca a ser do tamanho do quarto ou da maneira como elas estão dispostas porque eu creio ser desses dois factores...

 

 

Vai ser tipo copy paste, onde tens as tuas colunas vao passar a estar as minhas, e como o som vai ser proveniente da mesma "fonte" acho eu que vai ser possivel comparar e tentar perceber qual o problema! :smokinggun:

 

Em relação ao sub estar metido dentro de um movel :ph34r: hehehe já o tirei de lá! um gaijo quer deixar as coisas arrumadas depois lixa-se no som :gap:

Link to comment
Share on other sites

Malta, gostava de aproveitar este tópico para fazer uma pergunta relacionada com placas de audio também!

 

Não tem haver com placas para produção mas apenas para tornar a qualidade do som melhor...

 

As colunas no total tem 505Watts RMS e à uns tempos comprei uma placa sem saber ao certo se era aquilo que queria, e comparando o meu som com umas colunas inferiores às minhas noto que estas tem bastante mais qualidades (e estão ligadas directas à mesa de mistura).

 

O meu som parece-me mt abafado pelo Subwoofer, mesmo equalizando a batida nnc fica com a qualidade desejada, e os agudos parecem não ter definição...

 

Para resolver este problema, qual seria a melhor opção/placa para ligar ao pc?

 

Tanks

 

caro amigo,eu creio que o problema será mesmo do tamanho do teu quarto (demasiado pequeno) para as ondas sonoras se propagarem com definição..

 

 

desculpa la mas não concordo em nada com o que o dizes... em relação ao problema ser o quarto "demasiado pequeno" quanto maior forem as salas pior é a acustica , pois quanto maior a sala mais echo se propaga...e dificulta o teu trabalho e analise do som...

 

a haver algum problema com a definição não é seguramente do "tamanho da sala"

 

ha varios tipos de colunas, o ideal para produzir são colunas activas... ou seja que ja tem amplificação incorporada...

 

pois tu dizes que tens umas colunas de 500 e tal watz dentro de uma sala... e que outra pessoa que tem umas colunas "inferiores" tem um som com mais definição...

mesmo assim.. 500 wats é muita fruta para teres dentro de uma sala... o ideal para produção e mesmo djing caseiro são 100/200 na minha opinião...

 

e secalhar as colunas que tu dizes inferiores... podem ter mais amplificação que as tuas embora possam parecer mais pequenas

 

mas a fraca qualidade de som pode estar relacionada com variados factores:

- qualidade da placa (ou setup da placa... ha placas de pc que tem umas configuraçoes parvas e te simulam ambientes (rooms)... pode estár ai o problema)

- qualidade das tuas colunas (ou falta dela)

- ausencia de amplificador nas tuas colunas (ou amplificação que tens não tira proveito da capacidade)

 

podem ser mesmo muitas coisas...

 

 

Richard, as colunas que te falo são de PC, umas Logitech 5.1 (Z5500), e creio que sejam activas como falas, pelo menos no SUB tem um GANDA dissipador :gap: ...

 

Em relação aos varios factores que podem afectar o desempenho do som...

Já liguei as colunas directas a placa de som do PC pelo cabo que tem 3 bananas (6 Channel Direct), por "Digital coaxial" também ao PC, e também já liguei a placa de som por fibra optica... e nestas 3 ligações nnc tive a qualidade desejada...

 

É estranho pk mesmo em foruns e nas votações destas colunas, a qualidade tem sempre 5 estrelas! :sad:

 

Tenho que as testar no mato :gap:

 

 

Temos que chegar a uma conclusão e solução ;)

Link to comment
Share on other sites

LOGITECH Z-2300

LOGITECH_Z23005.jpg

Total RMS power: 200 watts RMS

Satellites: 80 watts RMS (2 x 40W)

Subwoofer: 120 watts RMS

Total peak power: 400 watts

 

Eu como só ouvia boas criticas, inclusive para música, mandei vir uma destas que, julgo serem o modelo a abaixo das Z5500, nada para produzir. Apenas uma prenda que ofereci para se ouvir um bom trance... mas depois do que li aqui, já estou: :wallbash:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

LOGITECH Z-2300

LOGITECH_Z23005.jpg

Total RMS power: 200 watts RMS

Satellites: 80 watts RMS (2 x 40W)

Subwoofer: 120 watts RMS

Total peak power: 400 watts

 

Eu como só ouvia boas criticas, inclusive para música, mandei vir uma destas que, julgo serem o modelo a abaixo das Z5500, nada para produzir. Apenas uma prenda que ofereci para se ouvir um bom trance... mas depois do que li aqui, já estou: :wallbash:

 

 

Depois do que leste aqui?!

 

Hum... olha que não Spiral!! Temos aqui um amiguinho que tem umas Logitech com apenas 70 RMS e aquilo tem muito bom som!!! são umas 5.1 o modelo de que te estou a falar são as X-530...

 

Quando as testares dá o teu feedback! ;)

Link to comment
Share on other sites

Chegaram as LOGITECH Z-2300 :stereo:

 

Basicamente são colunas feitas para bater forte. Se querem umas colunas com muita potência e andam a pensar gastar à volta de 80\100€, investir mais 50\70€ compensa bastante porque passamos a ter 3 ou 4 vezes mais potencia

 

Paguei 150€ pelo conjunto e só esse preço vale pelo subwoofer, capaz de irritar os vizinhos e deslocar objectos da parede, se estivermos num pequeno quarto parecesse que estamos dentro de um Sub-Woofer. Só por isto já foi uma aposta ganha.

 

Sinceramente esperava mais dos satélites mas têm uns médios surpreendentes. No global acabam por ter pouca profundidade mas se estiverem bem posicionadas têm uma excelente propagação do som dando-nos uma sensação de ambiente como se estivéssemos a ouvir música ao vivo.

 

Se querem estas colunas para filmes e jogos são capazes de ficar um pouco desiludidos com a falta dos super-agudos, neste campo as Creative estão mais à frente. Em gamas mais baixas tenho ouvido frequências de agudos muito mais altas embora fiquem longe de atingir os médios da Logitech, mesmo esticando bem o som das Logitech nota-se falta de frequências nos super-agudos o que por outro lado acaba por ser mais vantajoso para produção em relação ás Creative

 

Conclusão:

Se procuram qualidade e menos potência de graves, por 100€, e embora algumas tenham médios fraquinhos, ficarão melhor servidos com umas Creative

Mas se querem algo com muita potência para bater, e até dar umas festinha em casa, sem dúvida que vão ficarão bastante surpreendidos pela positiva com as Z 2300.

...

Mas como este tópico é sobre placas de som, tenho em mente oferecer ás minhas Tapco a E-MU 0202 por ter a melhor relação qualidade\preço...

0202USB.jpg

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Chegaram as LOGITECH Z-2300 :stereo:

 

Basicamente são colunas feitas para bater forte. Se querem umas colunas com muita potência e andam a pensar gastar à volta de 80\100€, investir mais 50\70€ compensa bastante porque passamos a ter 3 ou 4 vezes mais potencia

 

Paguei 150€ pelo conjunto e só esse preço vale pelo subwoofer, capaz de irritar os vizinhos e deslocar objectos da parede, se estivermos num pequeno quarto parecesse que estamos dentro de um Sub-Woofer. Só por isto já foi uma aposta ganha.

 

Sinceramente esperava mais dos satélites mas têm uns médios surpreendentes. No global acabam por ter pouca profundidade mas se estiverem bem posicionadas têm uma excelente propagação do som dando-nos uma sensação de ambiente como se estivéssemos a ouvir música ao vivo.

 

Se querem estas colunas para filmes e jogos são capazes de ficar um pouco desiludidos com a falta dos super-agudos, neste campo as Creative estão mais à frente. Em gamas mais baixas tenho ouvido frequências de agudos muito mais altas embora fiquem longe de atingir os médios da Logitech, mesmo esticando bem o som das Logitech nota-se falta de frequências nos super-agudos o que por outro lado acaba por ser mais vantajoso para produção em relação ás Creative

 

Conclusão:

Se procuram qualidade e menos potência de graves, por 100€, e embora algumas tenham médios fraquinhos, ficarão melhor servidos com umas Creative

Mas se querem algo com muita potência para bater, e até dar umas festinha em casa, sem dúvida que vão ficarão bastante surpreendidos pela positiva com as Z 2300.

...

Mas como este tópico é sobre placas de som, tenho em mente oferecer ás minhas Tapco a E-MU 0202 por ter a melhor relação qualidade\preço...

0202USB.jpg

 

 

Ainda bem que ficaste satisfeito :)

 

O meu problema também já está resolvido! já à muito tempo que tinha as colunas num tipo de parteleira / móvel e nunca mais me passou pela cabeça que a falta de qualidade pudesse vir dai! Contudo acho que ainda o posso melhorar depois de conseguir instalar a placa de som!

 

 

Nunca ouvi tocar as colunas que tens, mas sei do que falas! este sub puxa muito :gap: tudo vibra, precianas, vidros, a decoração do quarto... o sub até ja saiu da maldita da parteleira com a vibração! devia ser um sina para o tirar dali, mas n o percebi :gap:

Link to comment
Share on other sites

O meu problema também já está resolvido! já à muito tempo que tinha as colunas num tipo de parteleira / móvel e nunca mais me passou pela cabeça que a falta de qualidade pudesse vir dai! Contudo acho que ainda o posso melhorar depois de conseguir instalar a placa de som!

Prateleira..? Pois, no chão sentes muito mais os sub-graves

...

E ya a placa conta muito... teres boas colunas sem uma boa placa de som é o mesmo que equipares um carro de som tunning sem mudares os cabos de origem. Algo que se nota mais em monitores de estudio porque depois do som sair, por exemplo do Cubase, precisas sempre de um bom interface audio para tirar partido dos monitores

 

Se apenas queres ouvir música ou multimedia as Creative X-Fi resolvem-te o problema, ou até uma motherboard topo de gama ;)

Para produzir, Creative esqueçe! Porque as frequências são exageradamente amplificadas devido ás placas serem destinadas a jogos e filmes, já para não falar da latência...

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

O meu problema também já está resolvido! já à muito tempo que tinha as colunas num tipo de parteleira / móvel e nunca mais me passou pela cabeça que a falta de qualidade pudesse vir dai! Contudo acho que ainda o posso melhorar depois de conseguir instalar a placa de som!

Prateleira..? Pois, no chão sentes muito mais os sub-graves

...

E ya a placa conta muito... teres boas colunas sem uma boa placa de som é o mesmo que equipares um carro de som tunning sem mudares os cabos de origem. Algo que se nota mais em monitores de estudio porque depois do som sair, por exemplo do Cubase, precisas sempre de um bom interface audio para tirar partido dos monitores

 

Se apenas queres ouvir música ou multimedia as Creative X-Fi resolvem-te o problema, ou até uma motherboard topo de gama ;)

Para produzir, Creative esqueçe! Porque as frequências são exageradamente amplificadas devido ás placas serem destinadas a jogos e filmes, já para não falar da latência...

 

 

Agora estou em duvida! Porque a minha placa de som (Creative Sound Blaster) só funcionam no sistema operativo XP e como agora tenho o Vista ele não deixa instalar o software, agora a pergunta é: será que estou a tirar rendimento da placa?! ou só está a efeitar?!

 

A minha motherboard acho que é topo de gama porque recentemente comprei um pc (à 1 mes) e ele é o mais actualizado (ou era!) aqui em portugal... tem saida de audio coaxial... agora não sei se seria melhor comprar uma X-Fi!

 

hum?! ;)

Link to comment
Share on other sites

Hum... olha que não Spiral!! Temos aqui um amiguinho que tem umas Logitech com apenas 70 RMS e aquilo tem muito bom som!!! são umas 5.1 o modelo de que te estou a falar são as X-530...

 

 

 

sao iguais as minhas... bombam sim sr :smokingun:

 

namaste

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Agora estou em duvida! Porque a minha placa de som (Creative Sound Blaster) só funcionam no sistema operativo XP e como agora tenho o Vista ele não deixa instalar o software, agora a pergunta é: será que estou a tirar rendimento da placa?! ou só está a efeitar?!

 

A minha motherboard acho que é topo de gama porque recentemente comprei um pc (à 1 mes) e ele é o mais actualizado (ou era!) aqui em portugal... tem saida de audio coaxial... agora não sei se seria melhor comprar uma X-Fi!

 

hum?! ;)

 

Creio que estando as drivers instaladas o resto do software não interessa para nada.

 

Sem dúvida que se tiveres colunas à altura, uma placa x-fi melhora bastante o som e é sempre um bom investimento... mas o teu som sai para uma mesa de som certo?

 

No meu caso usava uma mesa JBSystem e o som saia sempre pior do que ligado directamente ao amplificador...

 

Mas isso era antes de ter o meu novo brinquedo da Hercules que faz de mixer, placa de som e controlador midi :dancing::dance4:

 

61934.jpg

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

O meu problema também já está resolvido! já à muito tempo que tinha as colunas num tipo de parteleira / móvel e nunca mais me passou pela cabeça que a falta de qualidade pudesse vir dai! Contudo acho que ainda o posso melhorar depois de conseguir instalar a placa de som!

Prateleira..? Pois, no chão sentes muito mais os sub-graves

...

E ya a placa conta muito... teres boas colunas sem uma boa placa de som é o mesmo que equipares um carro de som tunning sem mudares os cabos de origem. Algo que se nota mais em monitores de estudio porque depois do som sair, por exemplo do Cubase, precisas sempre de um bom interface audio para tirar partido dos monitores

 

Se apenas queres ouvir música ou multimedia as Creative X-Fi resolvem-te o problema, ou até uma motherboard topo de gama ;)

Para produzir, Creative esqueçe! Porque as frequências são exageradamente amplificadas devido ás placas serem destinadas a jogos e filmes, já para não falar da latência...

 

 

Agora estou em duvida! Porque a minha placa de som (Creative Sound Blaster) só funcionam no sistema operativo XP e como agora tenho o Vista ele não deixa instalar o software, agora a pergunta é: será que estou a tirar rendimento da placa?! ou só está a efeitar?!

 

A minha motherboard acho que é topo de gama porque recentemente comprei um pc (à 1 mes) e ele é o mais actualizado (ou era!) aqui em portugal... tem saida de audio coaxial... agora não sei se seria melhor comprar uma X-Fi!

 

hum?! ;)

 

 

 

Eu tenho uma soundblaster Audigy 2 ZS Platinum pro "Externa" , e tmb tive esse filme quando mudei de Xp para o VIsta

E apos uma pesquisa na net vim a descobrir que a creative nao desenvolveu drivers para o vista para a placa em questao

Apos outra pesquisa na net encontrei um blog com diversos proprietarios de placas creative todos eles com windows vista que apos esperarem que a cretive desenvolvesse as drivers eles proprios as criaram e desenvolveram , eu ja tive o vista instalado com as tais drivers funcionava tudo mto bem mas voltei para o xp para nao ter tantos filmes.

 

 

O ideal era dizeres o modelo da tua placa de som soundblasters ha mtas rolleyes.gif

Link to comment
Share on other sites

Agora estou em duvida! Porque a minha placa de som (Creative Sound Blaster) só funcionam no sistema operativo XP e como agora tenho o Vista ele não deixa instalar o software, agora a pergunta é: será que estou a tirar rendimento da placa?! ou só está a efeitar?!

 

A minha motherboard acho que é topo de gama porque recentemente comprei um pc (à 1 mes) e ele é o mais actualizado (ou era!) aqui em portugal... tem saida de audio coaxial... agora não sei se seria melhor comprar uma X-Fi!

 

hum?! ;)

 

Creio que estando as drivers instaladas o resto do software não interessa para nada.

 

Sem dúvida que se tiveres colunas à altura, uma placa x-fi melhora bastante o som e é sempre um bom investimento... mas o teu som sai para uma mesa de som certo?

 

No meu caso usava uma mesa JBSystem e o som saia sempre pior do que ligado directamente ao amplificador...

 

Mas isso era antes de ter o meu novo brinquedo da Hercules que faz de mixer, placa de som e controlador midi :dancing::dance4:

 

61934.jpg

 

 

Spiral, o meu som sai do PC mesmo! Não tenho nenhuma mesa... Nuns posts acima disse que um amigo meu tem umas colunas mais fraquinhas (da mesma marca, mas com menos potência) ligadas a mesa de mistura e estas dão muito melhor som que as minhas! ;)

 

Tenho uma placa de som externa com saida digital em F.O. mas com o pc novo não consigo instalar as drives, embora o pc reconheça a placa, mas reconhece-a como sendo um dispositivo USB genérico! E sinceramente não sei até que ponto umas x-fi melhoram a qualidade do som em relação a esta placa que tenho!

 

dj D_moon, Sinceramente não sei precisar o modelo da placa, mas creio que é uma Creative Sound Blaster Connect!

 

 

;)

Link to comment
Share on other sites

O meu concelho é para fazeres como o dj D_moon e meteres o XP, mas isso é só uma opinião pessoal...

Quanto à Creative Sound Blaster Connect parece-me já muito boa...

A partir daqui já não posso avançar muito mais em pormenores técnicos para não mandar postas de pescada :fishing:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Converta discos e cassetes para CD ou para MP3!

A Sound Blaster Connect da Creative estabelece a ligação entre um computador de secretária ou portátil e um sistema hi-fi. Os conectores RCA banhados a ouro de alta qualidade asseguram uma óptima nitidez, quer seja em gravações a partir de um sistema hi-fi ou na reprodução em computador através dos altifalantes do sistema hi-fi. A instalação fácil através da utilização dos cabos fornecidos e o software de utilização simples facilitam a conversão de uma colecção de discos ou de cassetes para CD ou para MP3, removendo a sibilação e a crepitação simultaneamente! A Sound Blaster Connect inclui E/S digital óptica, o que permite a ligação da mesma a descodificadores de cinema em casa, a equipamento de estúdios domésticos ou para leitores de Minidisk, enquanto que o painel anterior inclui um controlo do volume e tomadas para microfone e auscultadores.

 

* Ligação fácil - estabelece a ligação entre sistemas hi-fi e PCs ou computadores portáteis.

* Converte discos e cassetes para MP3 e CD.

* Conectores analógicos banhados a ouro de alta qualidade.

* Inclui cabos analógicos e digitais para conectividade imediata.

* E/S digital óptica para Minidisk e para equipamento de estúdio doméstico.

* Software de fácil utilização para limpeza de som, criação de MP3 e gravação de CDs.

 

 

Especificações do Produto

 

* Reprodução: conversão analógico-digital de 16 bits com frequências de amostragem de até 48kHz.

* Gravação: conversão analógico-digital de 16 bits com frequências de amostragem de até 48kHz.

* Saída óptica SPDIF (Sony/Philips Digital Interface).

* Entradas: entrada óptica, entrada de linha e entrada de microfone.

* Saídas analógicas: Composta (RCA) Anteriores Esquerda/Direita.

* Saídas digitais: Saída óptica

* Controlos: Interruptor de saída analógico-digital, Volume principal.

 

 

 

 

Requisitos mínimos do sistema

 

* Intel® Pentium® II 350 MHz, AMD K6® 450 MHz ou processador mais rápido

* Chipset de motherboard Intel, AMD ou 100% compatível

* Windows® XP (SP1), Windows 2000 Service Pack 2 (SP4)

* 128MB de RAM

* 340 MB de espaço livre no disco rígido

* Unidade de CD-ROM/DVD-ROM instalada

* Porta USB 1.1 ou superior disponível

* Auscultadores ou colunas amplificadas (vendidas separadamente)

 

 

 

 

Andei aqui a ver , e a placa em questao nao e suportada pelo Vista :protest:

Link to comment
Share on other sites

Converta discos e cassetes para CD ou para MP3!

A Sound Blaster Connect da Creative estabelece a ligação entre um computador de secretária ou portátil e um sistema hi-fi. Os conectores RCA banhados a ouro de alta qualidade asseguram uma óptima nitidez, quer seja em gravações a partir de um sistema hi-fi ou na reprodução em computador através dos altifalantes do sistema hi-fi. A instalação fácil através da utilização dos cabos fornecidos e o software de utilização simples facilitam a conversão de uma colecção de discos ou de cassetes para CD ou para MP3, removendo a sibilação e a crepitação simultaneamente! A Sound Blaster Connect inclui E/S digital óptica, o que permite a ligação da mesma a descodificadores de cinema em casa, a equipamento de estúdios domésticos ou para leitores de Minidisk, enquanto que o painel anterior inclui um controlo do volume e tomadas para microfone e auscultadores.

 

* Ligação fácil - estabelece a ligação entre sistemas hi-fi e PCs ou computadores portáteis.

* Converte discos e cassetes para MP3 e CD.

* Conectores analógicos banhados a ouro de alta qualidade.

* Inclui cabos analógicos e digitais para conectividade imediata.

* E/S digital óptica para Minidisk e para equipamento de estúdio doméstico.

* Software de fácil utilização para limpeza de som, criação de MP3 e gravação de CDs.

 

 

Especificações do Produto

 

* Reprodução: conversão analógico-digital de 16 bits com frequências de amostragem de até 48kHz.

* Gravação: conversão analógico-digital de 16 bits com frequências de amostragem de até 48kHz.

* Saída óptica SPDIF (Sony/Philips Digital Interface).

* Entradas: entrada óptica, entrada de linha e entrada de microfone.

* Saídas analógicas: Composta (RCA) Anteriores Esquerda/Direita.

* Saídas digitais: Saída óptica

* Controlos: Interruptor de saída analógico-digital, Volume principal.

 

 

 

 

Requisitos mínimos do sistema

 

* Intel® Pentium® II 350 MHz, AMD K6® 450 MHz ou processador mais rápido

* Chipset de motherboard Intel, AMD ou 100% compatível

* Windows® XP (SP1), Windows 2000 Service Pack 2 (SP4)

* 128MB de RAM

* 340 MB de espaço livre no disco rígido

* Unidade de CD-ROM/DVD-ROM instalada

* Porta USB 1.1 ou superior disponível

* Auscultadores ou colunas amplificadas (vendidas separadamente)

 

 

 

 

Andei aqui a ver , e a placa em questao nao e suportada pelo Vista :protest:

 

Pois não :mellow:

 

Mas por exemplo, neste momento a placa esta ligada ao pc e estou a utilizar a saida optica, será que assim tiro partido da placa?! Será que ela está a fazer o papel dela?! :blink: É que se não compro outra...

 

Andei a ver placas CREATIVE Sound Blaster X-Fi Titanium e a Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro e sinceramente não sei se esta ultima justificava o preço =\

Link to comment
Share on other sites

A que tens e 16 bits , e é um pouco limitada a nivel de entradas e saidas para as mais diversas funcoes que poderas vir a precisar "tais como ligares um controlador midi" que nao seja USB claro

 

As ultimas placas que mencionas ja sao 24 bits , com varias entradas e saidas tais como "midi , rca , jack , fibra optica , e tmb dispoe de firewire.

Tmb nao sao placas topo de gama mas desenrascam mto bem , porque o melhor mesmo era uma RME , Motu ou ate mesmo M-audio

Link to comment
Share on other sites

A que tens e 16 bits , e é um pouco limitada a nivel de entradas e saidas para as mais diversas funcoes que poderas vir a precisar "tais como ligares um controlador midi" que nao seja USB claro

 

As ultimas placas que mencionas ja sao 24 bits , com varias entradas e saidas tais como "midi , rca , jack , fibra optica , e tmb dispoe de firewire.

Tmb nao sao placas topo de gama mas desenrascam mto bem , porque o melhor mesmo era uma RME , Motu ou ate mesmo M-audio

 

Eu só queria uma cena que fizesse bombar bem as colunas :lol:

Link to comment
Share on other sites

Andei a ver placas CREATIVE Sound Blaster X-Fi Titanium e a Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro e sinceramente não sei se esta ultima justificava o preço =\

Essa Sound Blaster Connect não tem X-Fi. Nos jogos é costume termos lá uma opção para som EAX que faz parte da X-Fi. Posso garantir que X-Fi é uma tecnologia impressionante. Um upgrad para X-Fi compensa sempre, agora tudo depende $e a$ tua$ coluna$ vão tirar partido di$$o ou não

 

As ultimas placas que mencionas ja sao 24 bits , com varias entradas e saidas tais como "midi , rca , jack , fibra optica , e tmb dispoe de firewire.

Tmb nao sao placas topo de gama mas desenrascam mto bem , porque o melhor mesmo era uma RME , Motu ou ate mesmo M-audio

24 Bits yá mas se o ManualDepression não quer produzir, para quê placas de produção? Go X-Fi!

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Andei a ver placas CREATIVE Sound Blaster X-Fi Titanium e a Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro e sinceramente não sei se esta ultima justificava o preço =\

Essa Sound Blaster Connect não tem X-Fi. Nos jogos é costume termos lá uma opção para som EAX que faz parte da X-Fi. Posso garantir que X-Fi é uma tecnologia impressionante. Um upgrad para X-Fi compensa sempre, agora tudo depende $e a$ tua$ coluna$ vão tirar partido di$$o ou não

 

As ultimas placas que mencionas ja sao 24 bits , com varias entradas e saidas tais como "midi , rca , jack , fibra optica , e tmb dispoe de firewire.

Tmb nao sao placas topo de gama mas desenrascam mto bem , porque o melhor mesmo era uma RME , Motu ou ate mesmo M-audio

24 Bits yá mas se o ManualDepression não quer produzir, para quê placas de produção? Go X-Fi!

 

 

Go X-Fi :gap:

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal ;)

 

Tenho aki 1 pekena duvida , a ver alguem m podia esclarecer.

Comprei (chegou hoje) RME fireface 400 :D diga-se de passagem k tou bastante contente e entusiasmado :D .

 

A minha duvida é a seguinte, no meio da papelada k isto tras, tinha 1 planefeto k s destakava, a explicar o risco/possibilidade de keimar alguns circuitlos da placa com a ligaçao Hot pluging .o k m deu a entender k é no caso de ligar a placa com o computador ligado, visto k tem a hipotese de s alimentar só via firewired. e Aconselhavao bastante a conectar a placa só quando o computador tiver desligado devido k assim a firewired conection tá sem alimentacao.

entao o k será melhor usar a alimentacao via firewired e ter alguns riscos, visto k existe a possibilidade de o cpu crashar assim do nada ou por diversos motivos, ou usar a alimentcao externa?

Alguem ja teve experiencias com placas assim?qual a melhor maneira?

Em principio so vou começar a usar a placa só pa smn devido a ter o meu "estúdio" noutro sitio.

Agradecia k m contásem as vossas experiencias.

Ou tou escrever isto porke tive o tecladomidi audio interface Ozonic da m-audio k o chip firewired keimou....e tou com algum receio :P

Fikem bem ;) e boas producoes

Link to comment
Share on other sites

epa eu comprei uma fireface 400 tambem, até agora ainda n keimou...o meu problema com ela e conseguir k o cubase grave os inputs...na multiface akilo automaticamente processava logo o audio...na fireface parece um bixo de 7 cabeças....sei k é no TotalMix k tenhu k fazer os routeamentos da matrix mas nem assim consigo...se por acaso ja conseguires o ter feito da me uma ajuda sff....quanto ao facto de a placa queimar porque usa firewire acho um bocado inprovavel, se assim fosse eles nao iam escolher um metodo de interface k corresse o risco de ir para a garantia...kem ia ter prejuizo era eles...o que eu sempre ouvi falar era ligares uma RME multiface directamente a uma entrada firewire que nao fosse a interface feita pela rme poderia keimar...mas axo k a fireface ja vem preparada para isso.....espero eu..

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!