Jump to content
×
×
  • Create New...

Freedom Festival 2007


Firefly
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

o meu amor vai la tokar :heart: por isso mal posso esperar plo FreeDoM Weeeeeeeee

mas num caso nãooooo :lol:

opá és uma xata.. :wacko: .tabem já não casas.. ficas a morar na rua :blush: mas vais ser madrinha da Annaïs :wub:

Wweeeeee vou ser a madrinha da minha mummy!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Muita coisa está mudada na página. Tao sempre a actualizar as cenas. Sun Project nao vai, vai Void que tb é bom! Inda vai haver muitas mudanças até lá,mas que vai ser festão ia isso vai. Tou lá outra vez!!!

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

cote "Que se fo## o ambiente queremos é som!!!!

see you there! "

 

Vou acreditar que estás a brincar quando afirmas isso :)

 

Saudações ambientais :shamrock:

Link to comment
Share on other sites

cote "Que se fo## o ambiente queremos é som!!!!

see you there! "

 

Vou acreditar que estás a brincar quando afirmas isso :)

 

Saudações ambientais :shamrock:

 

 

so pode estar a brincar!!! :(

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

cote "Que se fo## o ambiente queremos é som!!!!

see you there! "

 

Vou acreditar que estás a brincar quando afirmas isso :)

 

Saudações ambientais :shamrock:

 

 

so pode estar a brincar!!! :(

nem a brincar! ja n é o primeiro post dele que vejo a dizer isto! enfim... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

porra kem é k não curte o line up temos de todos os generos talves so falte mesmo akele dark cavernoso k por acaso não é do meu gosto pork tirando isso este festival está feito para agradar a todos ehehehehehe

Kem foi ao ultimo freedom concerteza k tem a mesma opinião k para mim foi bem melhor k o Boom.....

Ai nunca mais chega 2007

 

tens razão o freedom foi mt melhor ko boom ker dizer na minha opinião visto k tive nos dois......

Link to comment
Share on other sites

ya regra geral e mesmo nos foruns estrangeiros as opiniões relativamente ao Boom não são as melhores em muito aspectos tornaram o boom tipo uma cidade comercial mas enfim o k interessa agora é o freedom eheheheheheh

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

porra kem é k não curte o line up temos de todos os generos talves so falte mesmo akele dark cavernoso k por acaso não é do meu gosto pork tirando isso este festival está feito para agradar a todos ehehehehehe

Kem foi ao ultimo freedom concerteza k tem a mesma opinião k para mim foi bem melhor k o Boom.....

Ai nunca mais chega 2007

 

tens razão o freedom foi mt melhor ko boom ker dizer na minha opinião visto k tive nos dois......

 

Mas melhor em que??? alguem me explica :glare:

Som????? Decoraçao???? Ambiente????

Ja foi um tema bem batido este pk continuam a tentar comparar um c o outro é que n há maneira de o fazer em nenhum dos pontos visto que cada um tem a sua entidade ^_^

Link to comment
Share on other sites

kerem te casar? tao nova lili? hehe :):lol:

:lalala: Afinal quem vai casar é a Annais.. :chef::drinks: o copo de agua é no Freedom, :first_move::pope: o dia é entre 15 a 20/8/07 :pleasantry: convidados é aos milhares, os padrinhos são Djs :music::phones::rofl:

 

eu vou casar ?!?! lololol mas kerem casar toda agente este ano.... :):lol: a lili é k se vai casar no freedoom ne filhota?! hehe :lol:

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

Biotek eu posso comparar a nivel de line up para mim supera em muito o boom apesar de ter alguns lives já batidos rende bem + k o boom e no psybertech de à 2 anos os camones andavam a ressacar de som pork o boom deixou de trazer akeles lives mais sonantes é darkalhada a toda a hora e lives bem + baratuchos

Outro aspecto foi deixarem a natureza de lado e construírem uma cidade o boom anda cada vês + virado para o lado comercial em k o + importante é fazer guito

A nível de decoração e organização não se pode keixar nisso são 5 estrelas

Mas para + informações podes ler reviews dos camones no www.psynews.org e ai vais perceber o k estou a dizer e acredita se os organizadores do Boom continuarem com as poticas k teem usado não sei se vão longe

 

Mas aki falamos do freedom e é obivio e natural comparar com outro grande festival k por ca se realiza pois é comparando k decidimos se optamos ou se achamos k 1 é melhor k o outro apesar de terem vertentes diferentes e nos gostos não se discute certo…..

 

P.L.U.R.

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

kerem te casar? tao nova lili? hehe :):lol:

:lalala: Afinal quem vai casar é a Annais.. :chef::drinks: o copo de agua é no Freedom, :first_move::pope: o dia é entre 15 a 20/8/07 :pleasantry: convidados é aos milhares, os padrinhos são Djs :music:

 

eu vou casar ?!?! lololol mas kerem casar toda agente este ano.... :) a lili é k se vai casar no freedoom ne filhota?! hehe :lol:

neps

eu marcaram me o casamento p o psybertech de 2014 :lol:

 

 

 

 

eu e o Ohm...

 

 

aiiiiiiiiiiiii

 

 

tou ansiosa q chegue julho dps vai ser so viajar :D

 

aiii

 

Smiley Pixie no Line up :wub: amu teeeeeeeeeee

Link to comment
Share on other sites

Biotek eu posso comparar a nivel de line up para mim supera em muito o boom apesar de ter alguns lives já batidos rende bem + k o boom e no psybertech de à 2 anos os camones andavam a ressacar de som pork o boom deixou de trazer akeles lives mais sonantes é darkalhada a toda a hora e lives bem + baratuchos

Outro aspecto foi deixarem a natureza de lado e construírem uma cidade o boom anda cada vês + virado para o lado comercial em k o + importante é fazer guito

A nível de decoração e organização não se pode keixar nisso são 5 estrelas

Mas para + informações podes ler reviews dos camones no www.psynews.org e ai vais perceber o k estou a dizer e acredita se os organizadores do Boom continuarem com as poticas k teem usado não sei se vão longe

 

Mas aki falamos do freedom e é obivio e natural comparar com outro grande festival k por ca se realiza pois é comparando k decidimos se optamos ou se achamos k 1 é melhor k o outro apesar de terem vertentes diferentes e nos gostos não se discute certo…..

 

P.L.U.R.

 

Compreendo te prefeita me , visto que tb o Freedom aposta em nomes bem mais sonates. mas esta é a minha opiniao k em 2005 chegava um ponto k tar no dance floor ja enjoava . Epa eu gosto de full on , n td logico mas chegava a uma parte do dia k aquilo ja parecia td igual se precebes , tipo vira o disco e toca o mesmo. Quanto ao Boom acho bem apostar no dark mas tb nao era preciso era haver tao pouco full on de manha e dp c aquele progressivo o resto do dia jesus. Acho k deve haver um pouco de td durante um dia.

Um cartaz tem k ser o mais diversificado possivel e n tanto batido .

Este ano prefiro n ir ao Freedom visto que o line up ta bue batido para mim , ao menos ja apostaram em algumas cenas de progressivo mas de resto é so full on seja nocturno seja diurno , n ves ali akeles lives de dark k tanta anarquia fizeram no Boom.

Vou esperar para daki a 2 anos e tb ver o quanto este festival evolui de uma ediçao para o outro pk a primeira so trouxe nomes pk de resto tava uma bela merd***.

E se dizes k o Boom ta virado para o lado comercial o que se pode dizer do Freedom c um line up assim???

virado para o underground é??? :glare:

Link to comment
Share on other sites

ta comercial no aspecto de k o boom parece uma cidade construida a parte da natureza o contacto com ela está um pouco posta de lado mas não deixa de continuar a ser um bom festival e é bom haver o freedom os 2 grandes festivais re renome internacional

e não axo k o freedom seja comercial no asp+ecto do line up pode chamar + pessoal é verdade mas são lives bem + caros k os do boom e a crystal sempre foi + virada para a vertente full on e não dark,enfim vamos esperar para ver

nada de ressentimentos ah tamos a esclarecer opiniões eheheheh

 

e para lembrar hoje é o ULTIMO DIA FULL PASS 55€ é de aproveitar

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

este line up é tá bem melhor q o do último freedom... felizmente, a org optou por uma política d diversidade... muito melhor q o massacre fullonico d à dois anos :)

 

 

o line up do chill tb m parece interessante... mas ainda não sei s fique por portugal estas férias...

 

bom festival para todos :peace:

Link to comment
Share on other sites

o alinhamento do chill out tá bué interessante. n sei se ainda vão pôr mais artistas. Alguns dos meus mestres vão estar presentes...o vince, o magnus e o shulman. e claro toda a comunidade chill tuga, que sempre me inspirou e me deu música linda para dormir, e ao acordar. E também para dançar, claro!

 

Sergio, a ver se neste festival conseguimos ver os lives uns dos outros. lol :lol: No boom falhámos redondamente.

 

Qto ao alinhamento do main tb tem projectos que acho interessantes. Psycraft, p. exemplo.

 

Mas na realidade, 'tou é curioso com a área cultural, espero que esteja repleta de interesse comum.

 

Oui, Oui B)

Link to comment
Share on other sites

Há gente com uma lata!!....

 

 

Freedom Festival

Albufeira do Caia novamente ameaçada

As associações CEAI, FAPAS, GEDA, LPN, Quercus e SPEA contestam a realização de um festival de música alternativa na Albufeira do Caia face aos impactos sobre o ambiente. Manifestando disponibilidade para colaborar na procura de um local alternativo, as associações signatárias consideram lamentável que a organização continue a insistir num local que deve ser usufruído de forma sustentável e exigem, da parte das entidades competentes, a defesa dos valores naturais em questão, inviabilizando futuras edições do festival.

Decorreu na Albufeira do Caia (distrito de Portalegre), entre 18 e 21 de Agosto de 2005, a primeira edição do Freedom Festival, acontecimento de natureza “cultural” baseado na realização de um espectáculo de quatro dias de música electrónica contínua. Organizado pelas editoras Crystal Matrix (Portugal) e Spun Records (EUA), o evento atraiu ao local 6 a 8 milhares de pessoas, tendo ocupado uma área de cerca de 100 ha, incluindo leito, ilhas e margens da albufeira. Os participantes, na sua maioria de nacionalidade estrangeira, acamparam no local, tendo muitos deles prolongado a sua estadia para além do festival.

 

Não obstante a incompatibilidade entre os valores naturais existentes no local e um evento destas características, está anunciada pela organização uma segunda edição para os próximos dias 16 a 20 de Agosto. Nesta ocasião o evento será organizado pelas editoras Crystal Matrix (Portugal) e Hom-Mega (Israel) e o programa pode ser consultado em: http://www.goatrance.de/goabase/party/details/26097

 

Apesar dos valores em presença, a primeira edição do festival foi licenciada pela Câmara Municipal de Elvas como um mero “acampamento ocasional” e o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional limitou-se a cobrar uma importância pela captação de água e a emitir, a posteriori, uma licença-tipo para a ocupação do domínio hídrico, válida para duas semanas após o acontecimento.

Estes e outros documentos do processo podem ser consultados no blog do Deputado Luís Carloto Marques: http://blogs.parlamento.pt/acidadeeasserra...cles/29863.aspx

 

A Albufeira do Caia abastece os concelhos de Campo Maior e Elvas e estão em curso obras para abastecimento também a Arronches e Monforte, pelo que se encontra classificada como protegida pelo Decreto Regulamentar n.º 2/88, de 20/01. Encontra-se designada como IBA (Área Importante para Aves), uma vez que aí se regista a reprodução e invernada de espécies prioritárias segundo a Directiva Aves, e está em grande parte incluída nos SIC (Sítios de Importância Comunitária) de Caia e de São Mamede, propostos para integrarem a Rede Natura 2000 (Rede Europeia de Áreas Ecológicas Protegidas), ao abrigo da Directiva Habitats.

 

Embora não se tenha constatado mortalidade directa (a época de reprodução não se prolongou excessivamente), os impactos do festival sobre a avifauna foram muito significativos, na medida em que a albufeira ficou deserta de aves durante muitas semanas. Ao contrário do ano 2005, durante o período do festival, em 2006 o local acolhia mais de um milhar de aves de diversas espécies, destacando-se aquelas com um estatuto de conservação mais desfavorável, nomeadamente: Cegonha-preta (Ciconia nigra), Pato-de-bico-vermelho (Netta rufina), Águia-pesqueira (Pandion haliaetus), Sisão (Tetrax tetrax), Chilreta (Sterna albifrons) e Tagaz (Sterna nilotica). Acresce que coincidiu com o início da época de caça, quando o local é procurado como refúgio pelas aves que nidificam na zona envolvente, daí resultando prejuízos óbvios. Desta forma a reedição do festival estará de novo em claro conflito com a legislação portuguesa, ao violar a Directiva Aves.

 

A somar à perturbação extrema causada pelo ruído e pela iluminação, o palco principal e diversas tendas foram instaladas numa das ilhas que vem sendo objecto de gestão de habitat tendo em vista a conservação de espécies de aves ameaçadas, acção da responsabilidade da SPEA - Sociedade para o Estudo das Aves e do PNSSM - Parque Natural da Serra de S. Mamede. Apesar de não se terem registado danos significativos na vegetação, o espaço ficou repleto de dejectos, o que impediu a realização de uma actividade de voluntariado agendada pela SPEA para o Outono de 2005.

 

Além da eventual degradação da qualidade da água, o espaço utilizado e a área envolvente ficaram manchados por diversos tipos de resíduos, estacas semi-enterradas, buracos abertos e dezenas de placas de sinalização rodoviária com a marca da organização.

 

Os benefícios económicos para a região foram praticamente inexistentes, tendo-se traduzido apenas num efémero acréscimo de movimento nos transportes em táxi e nalguns estabelecimentos comerciais e de restauração.

 

Elvas, 30 de Janeiro de 2007.

 

Notas para os editores:

• As IBAs (Important Bird Areas) - O nome IBA refere-se a uma Área Importante para as Aves e a sigla deriva do Inglês Important Bird Areas. As Áreas Importantes para as Aves são áreas designadas segundo critérios objectivos definidos pela BirdLife International, de acordo com o estatuto de ameaça das aves selvagens. As IBAs no seu conjunto formam uma rede vital para a avifauna mundial. Esta rede pode ser considerada como o mínimo essencial para assegurar a sobrevivência dessas espécies e dos seus habitats. É esta a base do trabalho da SPEA e da BirdLife International e o critério que define as actividades prioritárias de conservação. IBA da Albufeira do Caia http://www.spea.pt/IBA/ibas/45.html

• Os SICs (Sitio de Interesse Comunitário) – Em 1992, os estados membros da União Europeia aprovaram unanimemente a Directiva Habitats (92/43/EEC), promovendo assim a protecção do património natural da Comunidade Europeia. Esta Directiva complementa a Directiva Aves (79/409/EEC), que promove a conservação das aves de 1979. Ambas as Directivas foram transpostas para o ordenamento jurídico português pelo Decreto-Lei n.º 140/99, de 24 de Abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 49/2005, de 24 de Fevereiro."

 

http://www.quercus.pt

Link to comment
Share on other sites

Vai ser no mesmo local ou nem por isso? :mellow: Barragem do Caia??? :huh: Tenho um felling que o Freedom Festival vai ser no meu quintal!!!!! :lol::D Como é vamos todos ao quintal apanhar cogumelos??? ^_^:lol:

canonmen.jpg

 

Do not Disturb!!!

I will find you in my Dreams.........In Heaven!!!!

 

http://canonman.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Eu não percebo, sinceramente. Então o "movimento" que só fala em PLUR e reforça tantas vezes o respeito pela natureza vai compactuar com um atentado destes?

Eu não tenho moralidade para passar raspanetes ou mesmo dar conselhos sobre ecologia, mas isto é flagrante!!

 

Então sabendo que vão perturbar DIRECTAMENTE uma área protegida, que vão influenciar uma rota que se repete à milhares de anos vocês nem reagem? Aliás, pelo contrário, vocês compactuam e investem dinheiro numa empresa que se recusou a mudar o local ou fazer algum tipo de esforço para mudar esta situação?

 

Já é sabido que na edição anterior existiu um enorme impacto no local e que mesmo uma série de associações protectoras da natureza afirmam ter existido reflexo no comportamento das aves:

"Embora não se tenha constatado mortalidade directa (a época de reprodução não se prolongou excessivamente), os impactos do festival sobre a avifauna foram muito significativos, na medida em que a albufeira ficou deserta de aves durante muitas semanas."

 

Como é que se pode deixar que esta situação se repita? Não sei..Mas sei que se fosse a este festival ia sentir o peso na consciência.

 

Ao falar com uma colega minha sobre a situação ela descartou-se dizendo que ela não tem culpa pois a organização é que não teve um comportamento correcto. Eu acho que a organização agiu mal, mas que investe nela age igualmente mal. É a mesma coisa que usarmos casacos de pele de animais e descartamo-nos dizendo que não somos nós que matamos os animais.

 

Também me disse que ela ao não ir não ia mudar nada porque mesmo que metade não fosse já ia haver impacto. Para mim isto não faz sentido. Então quem acredita que o que a organização está errada, ao sentir-se impotente compactua com ela? Disse-me ela: "Só a organização pode mudar esta situação!" Será mesmo? Será que numa democracia é a organização/governo que tem o poder? Ou são as pessoas ou o movimento? Ao se ir só se está a dizer que sim, que se concorda! E o pior é que ao não repugnar estas atitudes estamos a dar luz verde para isto se repetir todos os anos..e ir aumentado o nosso impacto no meio natural.

 

Só nos vamos preocupar com aquilo que não nos toca directamente? Hoje em dia toda a gente fala um bocadinho do aquecimento global e tem algo a dizer sobre isso. E eu digo-vos, considero esta questão tão importante como o aquecimento global. Considero que é de "pequenas" acções que se vai fazendo as grandes.

 

Pensem na frustração das pessoas que estudam aquelas aves, das pessoas que as protegem...e nas pessoas (talvez vossos filhos) que as vão querer estudar num futuro...e que devido a um festival de música anual já não existem!!! ;((( ;(

 

Se a organização do festival, se a câmara municipal ou o ministério do ambiente não mostra valores, vamos mostrar nós e fazer alguma coisa por isso. É fácil apontar o dedo quando não somos nós (imagino se fosse um festival de outro estilo de música muita gente já tinha apontado o dedo), mas agora é nestas situações que se vê quem realmente se importa e tenta mudar alguma coisa..

 

Eu também não sou 100% verde. Mas este impacto é muito grande..mesmo muito grande.. ;((((

Não tenho moralidade para falar, é verdade. Mas noto que há pessoas que se "esquecem" ou tentam "encobrir" estas questões pois entram em conflito directo com o seu prazer, com o que têm programado ou que é rotineiro.(e eu sei como era fixe um festival no bom spot, com um bom line up e com os amigos todos...).. ;)

 

Pensem nisto..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu não percebo, sinceramente.

Eu não tenho moralidade para passar raspanetes ou mesmo dar conselhos sobre ecologia, mas isto é flagrante!!

Se a organização do festival, se a câmara municipal ou o ministério do ambiente não mostra valores, (se estas entidades dão o parcer favoravel es tu e meia duzia de pessoas que estão contra sera por outros entereces ?)vamos mostrar nós e fazer alguma coisa por isso. :rtfm: (Isto é conversa de moderadore?)

Eu também não sou 100% verde. Pensem nisto..

Abraços

:lsd: falas bem mas com 2º sentido, :hunter: deves ser caçador :tomato:

Link to comment
Share on other sites

Falo a título pessoal. Não sou dj nem pertenço a nenhuma organização; não estou envolvido no negócio do trance!

 

E não estou a falar como moderador mas sim como user! Tenho toda a liberdade para o fazer..

 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Falo a título pessoal! Não sou Dj nem pertenço a nenhunha organização! Não estou envolvido no negócio do trance!

E não estou a falar como moderador mas sim como user! Tenho toda a liberdade de o fazer..

:)

Claro que temos toda a liberdade (felizmente)

mas a liberdade tabem tem a verdade...se uma camera,os bombeiros, menisterio do ambiente , assoc. da barragem, e o dono da herdade deixão fazer um festival ....sera que a organização tem que pedir licença a mais alguem só se for aos espanhois :respect::drinks:

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não tou a falar de licenças, estou a falar de consciência! ;)

 

:)

"o pior cego é aquele que não quer vêr"

 

Só espero que isto não venha a acontecer, mas se daqui a algum tempo correr a notícia de que o festival teve consequências catastróficas, aí veremos como vai ser... :glare:

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não tou a falar de licenças, estou a falar de consciência! ;)

:)

consciência de se fazer festas em barragens, todas tem os seus habitantes desde patos, cegonhas, grous entre muitos mais. Só que essas não tem um grupo de pessoas a querer algo para alem de ficarem conhecidos , na barragem do boom não tem aves? sera que as comerão ou tinhão gripe :girl_werewolf:

:crazy_pilot:

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não tou a falar de licenças, estou a falar de consciência! ;)

:)

consciência de se fazer festas em barragens, todas tem os seus habitantes desde patos, cegonhas, grous entre muitos mais. Só que essas não tem um grupo de pessoas a querer algo para alem de ficarem conhecidos , na barragem do boom não tem aves? sera que as comerão ou tinhão gripe :girl_werewolf:

:crazy_pilot:

 

OZeMau....bom ponto de vista...k alias.....este assunto ja foi mais k debatido.....em kualker lado k se faça uma festa e/ou festival...onde ker k seja....vai ser causado impacto ambiental...SEMPRE!

 

Os objectores de consciencia, em prole da coerencia devem abster-se de frequentar eventos em lugares habitados por planta ou animal, o que, lhes garanto lhes vai deixar uma escolha muito reduzida.

 

O facto desta tao falada barragem ser uma zona protegida nao é assim tao linear. Nao areditem em tudo o k lêm...mas enfim...esta conversa ja foi debatida vezes sem conta e nao se pode ensinar a ver...apenas a olhar!

 

Para a proxima...antes de desfrutarem de uma festinha no mato lembrem-se de por os copos nos sakinhos pretos, nada de beatas no xao e blablabla.....deixem k o karma de cada se ocupe do k é seu de direito.

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não tou a falar de licenças, estou a falar de consciência! ;)

 

:)

 

 

estas a falar bem!!mas so tenho 1 pergunta a fazer?quer dizer k tu deixas te de ir a qualquer festa no mato ou barragens?deixas te de ir a todas?entao parabens, es 1 verdadeiro ecologista!pk se continuas a ir cheira me mais a discurso anti-crystal k pro- ecologista. pk vamos la a ver!!! sera k nessas centenas de herdades ou dezenas de barragens onde ja se realizaram festas e vão se realizar não existe aves?não existem peixes?não existem arvores? so aqui e k existe atentado ambiental? entao e na barragem de idanha nao ha la peixes e aves?la estiveram 25 milpessoas....por mais k as promotoras se apliquem e claro k existe atentados.so a tua simples presença incomoda pk de certeza k nessa semana fizeste algo contra a natureza,de certeza!!!!qualquer barragem se nao sabes,mas qualquer por esse pais fora e 1 zona protegida por varios motivos e nao so esta!! entao vamos deixar de ir a todas e nao so esta...pk o problema não esta na promotura do festival.pk essa esta a fazer tudo pra minimizar os projuizos nos ambiente...o problema esta em nós!!!sim nós todos k vamos pra la e n respeitamos a natureza!!bebemos 1s copos metemos algo e olha ja nem nos lembramos dessas coisas!!1 beata pro chão, 1 copo pro chao, 1 saco de plastico k voa e tu nao vais atras apanhar,1 mijadela na agua k n apetece sair ou pk a casa de banho esta longe,ir tomar banho com sabonete etc etc etc!!!

espero entao k a tua consciencia seja verdadeira e a de todos nós melhore e tenha mais atenção a tudo k fazemos.

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

Não..já não vou a uma festa há uns anitos, é verdade! A cultura está podre, tal como estas cadeiras.. ;)

 

No boom, pelo que sei, existiu uma procupação em limpar o local (coisa que pelos vistos no freedom não aconteceu). No boom, pelo que sei eles procuparam-se com o impacto ambiental e tinham chuveiros ecológicos e os dejectos humanos foram decompostos para poderem ser utilizados como fertelizante.

Mas o boom teve outro problema: não se preocupou com o ser humano. Água é um bem essencial e eles tentaram lucrar por ai. O que é, no mínimo, muito feio! :(

 

Mas a minha questão não é discutir qual a melhor org. Se fosse o boom a causar este impacto numa zona protegida eu estava aqui a dizer o mesmo! O problema é o freedom que vai afectar irreverssivelmente bandos de aves protegidas. Só isso!

 

Se vocês quiserem continuar a argumentar que noutros lados e noutras festas se fazem coisas iguais ou piores não adianta nada, não vai resolver o problema. O caminho esta em mudar para melhor, tudo..e eu apesar de não ser nem de perto nem de longe perfeito tento sempre ir melhorando! ;)

Link to comment
Share on other sites

Existe um tópico onde se está a falar disto... mais concretamente do suposto 'problema' causado pelo Freedom. Agradeciamos que continuassem esta conversa por lá, ok?

 

Freedom causa polémica ambiental

 

Aqui fala-se de música...

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

permite-me discordar..

 

 

aqui fala-se do festival e no seu todo... ;)

Ok, tudo bem... Mas quando já há um tópico onde se fala exclusivamente das questões ambientais/ecológicas, porquê estar a repetir?

 

Just a thought!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

permite-me discordar..

 

 

aqui fala-se do festival e no seu todo... ;)

Ok, tudo bem... Mas quando já há um tópico onde se fala exclusivamente das questões ambientais/ecológicas, porquê estar a repetir?

 

Just a thought!

 

:)

 

 

talvez porque muitos dos supostos clientes deste festival não estejam a par destas situações.. embora considere tb que o discurso o uber é "perolas pa porcos"...

 

digo eu... :huh:

Link to comment
Share on other sites

Os objectores de consciencia, em prole da coerencia devem abster-se de frequentar eventos em lugares habitados por planta ou animal, o que, lhes garanto lhes vai deixar uma escolha muito reduzida.

Por essa ordem de ideias, quem anda de carro não tem legitimidade para falar de qualquer questão ambiental, a não ser que esteja relacionada com o impacto dos automóveis no ambiente. -_-

Link to comment
Share on other sites

Acho que já toda a gente sabe do que se passa, esta discussão é antiga, até no Isratrance e outros foruns internacionais se fala disso.

 

 

Não é por estar noutro tópico que as pessoas não o vão saber.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

deixem as pessoas falar o que querem e bem lhes apetece.. afinal de contas é para isto que os foruns servem... alem do mais grande maioria dos assuntos estão mais que debatidos e não é por isto que nos inibimos de repetir as coisas vezes sem conta.....

Link to comment
Share on other sites

deixem as pessoas falar o que querem e bem lhes apetece..

Eu deixo... falem à vontade! Estava apenas a tentar ser 'arrumada' e coerente com a moderação que represento, mas...

 

... vocês é que mandam!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente é um problema que não é do trance, mas sim das pessoas. Não são apenas as festas que poderão ter um papel negativo nos ecossistemas onde acontecem, mas apoio a ideia do pseudo-plur, que se preocupa com o que os outros fazem de mal, para depois poder fazer pior e desculpar-se nos erros dos outros.

 

Acredito mais depressa que muitos dos que tentam não olhar para este problema de frente, seriam uma voz berrante se em vez da festa do trance, no mesmo local se realizasse a festa do PNL com milhares de racistas e simpatizantes da causa. Ou se fossem para lá um grupo grande de caçadores, ou então fossem lá contruir uma central nuclear.

 

Depende da moda, do que queremos ou não fazer e especialmente da nossa própria concepção do certo ou errado, e claro, do divertimento. Como é que ir para uma festa curtir, durante uns dias, pode estragar o que quer que seja?

 

Se calhar, os efeitos podem ser grandemente minimizados, se a organização tiver cuidados acrescidos, mas muitas vezes isso não acontece. É por isso que se calhar continuamos a reclamar. Mas também não acredito que a voz destas reclamações venha a ser ouvida. Até porque se temos actualmente problemas maiores que são constantemente calados, estes mais pequenos caêm facilmente no saco do esquecimento e da não discussão.

 

Depois, a juntar a isso, a falta de vontade de tanta gente de discutir, de pensar e de tentar melhorar. A si, aos outros, e ao meio.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Vamos discutir a discussão.........e os offtopics é só quando tiver bem disposto

 

 

 

Acredito mais depressa que muitos dos que tentam não olhar para este problema de frente, seriam uma voz berrante se em vez da festa do trance, no mesmo local se realizasse a festa do PNL com milhares de racistas e simpatizantes da causa. Ou se fossem para lá um grupo grande de caçadores, ou então fossem lá contruir uma central nuclear.

 

Depende da moda, do que queremos ou não fazer e especialmente da nossa própria concepção do certo ou errado, e claro, do divertimento. Como é que ir para uma festa curtir, durante uns dias, pode estragar o que quer que seja?

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=B6arsK3r3bI

 

se fosse uma festa destas ninguem dizia nada :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vamos discutir a discussão.........e os offtopics é só quando tiver bem disposto

 

 

 

Acredito mais depressa que muitos dos que tentam não olhar para este problema de frente, seriam uma voz berrante se em vez da festa do trance, no mesmo local se realizasse a festa do PNL com milhares de racistas e simpatizantes da causa. Ou se fossem para lá um grupo grande de caçadores, ou então fossem lá contruir uma central nuclear.

 

Depende da moda, do que queremos ou não fazer e especialmente da nossa própria concepção do certo ou errado, e claro, do divertimento. Como é que ir para uma festa curtir, durante uns dias, pode estragar o que quer que seja?

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=B6arsK3r3bI

 

se fosse uma festa destas ninguem dizia nada :gap:

 

upa upa c as banhadas k algumas organizadoras dao bem podiam compensar o pessoal c uma festa destas :lol:

Link to comment
Share on other sites

Os objectores de consciencia, em prole da coerencia devem abster-se de frequentar eventos em lugares habitados por planta ou animal, o que, lhes garanto lhes vai deixar uma escolha muito reduzida.

Por essa ordem de ideias, quem anda de carro não tem legitimidade para falar de qualquer questão ambiental, a não ser que esteja relacionada com o impacto dos automóveis no ambiente. -_-

 

 

Quem anda de carro, e está verdadeiramente preocupado com as questoes ambientais - e nao apenas a pousar de ambientalista- tem toda a ligitimidade para se informar acerca das varias maneiras de reduzir o impacto ambiental do seu automovel...e nao apenas passar a vida a apontar pros tubos de escape do vizinho sem se aperceber que o seu proprio carro ainda nao foi melhorado/adaptado ............

Link to comment
Share on other sites

Não..já não vou a uma festa há uns anitos, é verdade! A cultura está podre, tal como estas cadeiras.. ;)

 

No boom, pelo que sei, existiu uma procupação em limpar o local (coisa que pelos vistos no freedom não aconteceu). No boom, pelo que sei eles procuparam-se com o impacto ambiental e tinham chuveiros ecológicos e os dejectos humanos foram decompostos para poderem ser utilizados como fertelizante.

Mas o boom teve outro problema: não se preocupou com o ser humano. Água é um bem essencial e eles tentaram lucrar por ai. O que é, no mínimo, muito feio! :(

 

Mas a minha questão não é discutir qual a melhor org. Se fosse o boom a causar este impacto numa zona protegida eu estava aqui a dizer o mesmo! O problema é o freedom que vai afectar irreverssivelmente bandos de aves protegidas. Só isso!

 

Se vocês quiserem continuar a argumentar que noutros lados e noutras festas se fazem coisas iguais ou piores não adianta nada, não vai resolver o problema. O caminho esta em mudar para melhor, tudo..e eu apesar de não ser nem de perto nem de longe perfeito tento sempre ir melhorando! ;)

 

Se não vais a festas porque estão podres porque é q és moderador de um forum de cultura trance??

Pelo q vejo não estás nada a par dos acontecimentos, afirmas q a org do Freedom não se preocupou em limpar o sitio, devias ter vergonha por acusar uma org de algo q não sabes e nem sequer te preocupaste em pesquisar...como moderador,trancer ou simples frequentador deste forum devias estudar um pouquinho mais a materia antes de vires para aqui fazer acusações mt graves como as q fizestes

 

Como trabalhador do FESTIVAL estou por dentro do assunto por isso posso acrescentar mais alguns pormenores q acho relevantes:

 

O local do evento foi limpo, de tal modo q existe uma relátorio por parte do Guarda florestal da zona em q afirma que é o local mais limpo de td a barragem actualmente, também o vereador do ambiente da C.M de ELVAS já deu declarações ao Correio da Manhã dizendo q o local está mais limpo do q antes do festival.

O vereador do Pelouro Ambiente pediu pareceres à POLICIA,BOMBEIROS, GUARDA FLORESTAL, CENTRO DE SÁUDE,HOSPITAL, COMERCIANTES LOCAIS...e td emitiram pareceres POSITIVOS QUANTOà realização de uma segunda edição do festival.

 

Por outro lado existe um projecto elaborado por 2 engenheiros ambientais chamado " EVENT GREENING" o qual tem como o objectivo minimizar ao máximo a pegada ambiental do evento na zona da barragem.....

Grandes esforços estão a ser feitos para q esse projecto seja cumprido antes,durante e depois o festival

 

A questão dos passáros: a org irá realizar o Festival a 6km(embora também junto à barragem) do local da ultima edição para uma zona com mts menos ninhos. A organização contactou biólogos para pedir um aconselhamento sobre o assunto e estes afirmaram q a altura da nidificação termina antes de Agosto, por isso seria mt prejuducial sim se o festival se realizasse em Junho ou Maio.

 

Também tds as estruturas serão montadas a mais de 50mtrs da agua.

 

 

 

De tds as Orgs ambientais q se queixam nenhuma do Festival nenhuma teve conhecimento do evento antes deste se realizar nem mt menos estiveram presentes nesse mesmo evento por isso falam do que lhes foi reportado pela org da zona GEDA, org essa q nas cartas oficio de denúncia que enviou as ONGAS(org n gov amb) descreveu o evento de maneira caluniosa como um evento de 30 000 pessoas que ocupou 40 hectares(tamanho de 40 estadios de futebol ) , na realidade o evento n chegou as 8000 pessoas e ocupou 4 hectares.

 

Assim q se apercebeu de tda esta polémica a org marcou uma reunião com a GEDA convidando-a a participar no projecto EVENT GREENING para q assim juntos pudessem melhorar as coisas e tornar o festival o mais ecológico possivel , ao q a GEDA se descartou dizendo q uma vez q até aí a sua posição era contra o festival não podia agora voltar atrás com medo de ser ridicularizada.

Embora concordasse q o projecto EVENT GREENING estava mt bem elaborado a GEDA irá poucos dias depois da reunião dar declarações ao Correio da Manhã ,omitindo por completo td o q se sabia sobre as intenções das org, e optando por uma posição sensacionalista sobre a matéria chegando ao ponto do mentor dessa mesma org pousar com garrafas de plástico n mão com uma legenda por baixo a dizer "......no local do festival"

Essa mesma org(GEDA) afirma ter arranjado locais alternativos e q o festival se recusou a aceitar, os 2 locais q ela arranjou foram: 1 Castelo em ruinas com um acampamento cigano lá dentro, e o outro uma barragem chamada ABRILONGO a qual se encontra dentro de um regime de protecção ambiental mt mais elevado do que o CAIA sendo uma ZONA DE PROTECÇAO 1( a zona do freedom está dentro da rede natura tal como a barragem do BOOM) a org ao se aperceber disto questionou a GEDA se não seria mt pior?ao q esta se desculpou dizendo q ainda não existiam mts estudos sobre a zona por isso não devia haver problema, o Engenheiro responsavel pelo ordenamento da zona é q não foi da mesma opinião e ficou chocado com essa ideia da GEDA.

Qual o intuito dessa GEDA em expulsar o Festival da Zona? Sinceramente parece-me mais uma questão política e uma guerrinha institucional com as entidades locais do que a preocupação com um atentado ambiental uma vez q esse atentado não vai acontecer. Por outro lado também me parece uma questão de mentalidade sendo q a GEDA chegou mesmo a dizer a pessoas próxima " era o q faltava festas de drogados na nossa terra"

 

Quem têm parecer vinculativo quanto à autorização do festival é exclusivamente a Câmara M. de ELVAS , Câmara essa q apoia o Festival desde do inicio e vai continuar a apoiar, tendo mesmo agendadas inúmeras acções de limpezas à barragem em parceria com a org do festival.

Outras acções ecológicas e sociais realizadas pela Cãmara e o Freedom Festival serão anunciadas brevemente

 

 

 

Enfim!!! é claro q o festival vai ter impacte ambiental, mas não mais q o BOOM em q vieram mais de

25 000 pessoas(para uma zona prototegida) ou q um ILHA DO ERMAL em q a org se deu ao luxo de alcatroar uma estrada no meio de uma paisagem protegida...na realidade está a haver um esforço enorme por parte da org em corrigir alguns erros da primeira ediçao e em tornar este festival o mais verde possível, sendo disponibilizada uma verba de 75 000eu para concretizar o EVENT GREENING .

 

Para quem não conhece ainda podem ler td o manifesto do projecto EVENT GREENING em

www.freedom-festival.org

na secção event greening.

 

PAZ ^_^

Link to comment
Share on other sites

Não..já não vou a uma festa há uns anitos, é verdade! A cultura está podre, tal como estas cadeiras.. ;)

Não era melhor seres moderador de movéis, sabes deferenciar um banco de uma cadeira :bater:

Se não vais a festas porque estão podres porque é q és moderador de um forum de cultura trance??

Pelo q vejo não estás nada a par dos acontecimentos, afirmas q a org do Freedom não se preocupou em limpar o sitio, devias ter vergonha por acusar uma org de algo q não sabes e nem sequer te preocupaste em pesquisar...como moderador,trancer ou simples frequentador deste forum devias estudar um pouquinho mais a materia antes de vires para aqui fazer acusações mt graves como as q fizeste.

Qual o intuito dessa GEDA em expulsar o Festival da Zona? Sinceramente parece-me mais uma questão política e uma guerrinha institucional com as entidades locais do que a preocupação com um atentado ambiental uma vez q esse atentado não vai acontecer. Por outro lado também me parece uma questão de mentalidade sendo q a GEDA chegou mesmo a dizer a pessoas próxima " era o q faltava festas de drogados na nossa terra"

Enfim!!! é claro q o festival vai ter impacte ambiental, mas não mais q num BOOM em q vieram mais de

25 000 pessoas(para uma zona prototegida) ou q um ILHA DO ERMAL em q a org se deu ao luxo de alcatroar uma estrada no meio de uma paisagem protegida...na realidade está a haver um esforço enorme por parte da org em corrigir alguns erros da primeira ediçao e em tornar este festival o mais verde possível, sendo disponibilizada uma verba de 75 000eu para concretizar o EVENT GREENING .

 

PAZ ^_^

 

:bangin: pelo que leio á muintos gedas e ubers neste forum que não querem festivais de trance :party:

Link to comment
Share on other sites

deixem as pessoas falar o que querem e bem lhes apetece.. afinal de contas é para isto que os foruns servem... alem do mais grande maioria dos assuntos estão mais que debatidos e não é por isto que nos inibimos de repetir as coisas vezes sem conta.....

nem pareces tu a falar!!! B)

 

este eh mm a tua opiniao? :lol:

 

 

Ou mudas de opiniao como quem muda de cuecas? :o

Link to comment
Share on other sites

deixem as pessoas falar o que querem e bem lhes apetece.. afinal de contas é para isto que os foruns servem... alem do mais grande maioria dos assuntos estão mais que debatidos e não é por isto que nos inibimos de repetir as coisas vezes sem conta.....

nem pareces tu a falar!!! B)

 

este eh mm a tua opiniao? :lol:

 

 

Ou mudas de opiniao como quem muda de cuecas? :o

 

Axo k é a segunda hipotese Lili!!! :ph34r::)

 

Abraçossssssssssssssss

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

deixem as pessoas falar o que querem e bem lhes apetece.. afinal de contas é para isto que os foruns servem... alem do mais grande maioria dos assuntos estão mais que debatidos e não é por isto que nos inibimos de repetir as coisas vezes sem conta.....

nem pareces tu a falar!!! B)

este eh mm a tua opiniao? :lol:

Ou mudas de opiniao como quem muda de cuecas? :o

Axo k é a segunda hipotese Lili!!! :ph34r::)

Abraçossssssssssssssss

:prankster2: Se as tiver :smack:

Link to comment
Share on other sites

deixem lá as cuecas do rapaz e saibam viver com cuecas ou sem elas :gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

deixem as pessoas falar o que querem e bem lhes apetece.. afinal de contas é para isto que os foruns servem... alem do mais grande maioria dos assuntos estão mais que debatidos e não é por isto que nos inibimos de repetir as coisas vezes sem conta.....

nem pareces tu a falar!!! B)

 

este eh mm a tua opiniao? :lol:

 

 

Ou mudas de opiniao como quem muda de cuecas? :o

 

 

parece não consegues distinguir um dialogo relacionado com um topico de um monologo sobre a vida privada! posso-te fazer um desenho!?

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Biotek eu posso comparar a nivel de line up para mim supera em muito o boom apesar de ter alguns lives já batidos rende bem + k o boom e no psybertech de à 2 anos os camones andavam a ressacar de som pork o boom deixou de trazer akeles lives mais sonantes é darkalhada a toda a hora e lives bem + baratuchos

 

 

fogo na minha opiniao nao tem comparaçao o boom foi 100000 vezes melhor k o freedom. os lives de darkalhada do boom sao bem sonantes e pa kem gosta como eu é o paraíso na terra, ou será k kem gosta de dark nao tem direito a curtir tb? jah k hj em dia as festas eh soh full onzadas noite e dia e até as festas de suposto dark como a da happy minds de cosmos e highcosmos é dark bem xunga k nem dark se pode xamar e sim darkzinho

e os lives do freedom apesar de eu gostar de alguns pk nao acho a musika má sao todos mt comerciais não é por ser mais caros k deixam de ser comerciais bahhh

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Se não vais a festas porque estão podres porque é q és moderador de um forum de cultura trance??

[/Quote]

 

Desculpa warp, mas nem começo a ver a relevancia deste teu comentário. Desde quando é que tens que ir a festas para as poder disutir, ou para ser moderador de um forúm, mesmo que de cultura trance? Se calhar o erro está em ti, já que neste forúm sempre se discutiu muito mais do que festas e acontecimentos relacionados. Se calhar é por cada vez mais se discutir a festa A ou B e menos todas as outras questões transversais e em muitos aspectos mais importantes, que o forúm está como está. Eventualmente, com gente a mais, que prefere encher a cabeça e abanar o corpo, a usar o cérebro para que com a cultura trance, alcance estados que de outra maneira seriam dificeis de alcançar. E não estou a falar de estados de estupidez ou de parvoíce gratuitos. Nem do insulto. Mas há de tudo, claro.

 

Se o uber não está a par dos acontecimentos, se calhar eu estou. Até porque eu continuo, dentro das minhas vontades/possibilidades a ir a festas (assim, eu já tenho legitimidade para falar ou para ser moderador, certo?). Eu estive na última edição do Freedom, juntamente com vários outros elastikos. Mesmo sem drogas, quando chegamos, verificamos as péssimas condições do local, o lixo presente e claro, durante o desenrolar do festival, o amontoar de lixo, a falta de condições gerais, a água dos chuveiros e dos aspersores do dance floor a ser captadas de zonas vizinhas com os mictórios públicos da festa. Eu estive lá, vi. Não ouvi dizer.

 

Pelo q vejo não estás nada a par dos acontecimentos, afirmas q a org do Freedom não se preocupou em limpar o sitio, devias ter vergonha por acusar uma org de algo q não sabes e nem sequer te preocupaste em pesquisar...como moderador,trancer ou simples frequentador deste forum devias estudar um pouquinho mais a materia antes de vires para aqui fazer acusações mt graves como as q fizestes

Mais uma vez, o uber está a par dos acontecimentos, dentro da medida dos possíveis, pelo que vai sabendo por pessoas em quem deposita confiança e de quem as palavaras sempre fizeram algum tipo de sentido, imagino. Eu também já falei com eles várias vezes sobre o Freedom, tanto nas coisas boas que se passaram, como nas más. Agora, vergonha? Por estar a questionar uma organização que tem vários exemplos negativos, constatados por muitas pessoas?

O sitio não foi limpo, particularmente nos dias a seguir ao festival. Eu estive lá no final da edição, e fiquei lá mais um dia e umas horas. Durante esse periodo não vi organização, não vi nenhuma preocupação de ninguém, à excepção de uma carrinha da junta de freguesia, que com dois pobres coitados (funcionarios da mesma freguesia) andavam a tentar apanhar o graudo da grande quantidade de lixo que se amontoava um pouco por todo o lado. Degradante foi, mas especialmente por estarmos lá a ver que não havia vontade nenhuma de fazer o que quer se fosse, depois de acabada a festa, lucros feitos. As acusações graves, faço-as eu também.

 

 

Como trabalhador do FESTIVAL estou por dentro do assunto por isso posso acrescentar mais alguns pormenores q acho relevantes:

 

O local do evento foi limpo, de tal modo q existe uma relátorio por parte do Guarda florestal da zona em q afirma que é o local mais limpo de td a barragem actualmente, também o vereador do ambiente da C.M de ELVAS já deu declarações ao Correio da Manhã dizendo q o local está mais limpo do q antes do festival.

O vereador do Pelouro Ambiente pediu pareceres à POLICIA,BOMBEIROS, GUARDA FLORESTAL, CENTRO DE SÁUDE,HOSPITAL, COMERCIANTES LOCAIS...e td emitiram pareceres POSITIVOS QUANTOà realização de uma segunda edição do festival.

 

Se eu quisesse fazer acusações mais graves, se calhar questionava este texto. Será que houve tambem sacos azuis? Os lucros deram para pagar pareceres? Mas não estou a questionar estas entidadas, pois todos nós sabemos o quão legitimas são. Se calhar são alguns dos aspectos positivos deste festivais e das suas cosnequências, que também existiram. Da mesma maneira que digo mal de várias coisas, também admito que muitas coisas boas se passaram lá, se calhar mais por consequências dos "participantes".

 

Por outro lado existe um projecto elaborado por 2 engenheiros ambientais chamado " EVENT GREENING" o qual tem como o objectivo minimizar ao máximo a pegada ambiental do evento na zona da barragem.....

Grandes esforços estão a ser feitos para q esse projecto seja cumprido antes,durante e depois o festival

 

Sem querer tirar mérito aos engenheiros e sua classe, isso não é sinónimo de nada. O nosso primeiro ministro também é engenheiro e muitos pensam que este seja um engenheiro da treta. Até porque as engenharias acabam por ser a ultima rede que apanha todo aquele que não tendo notas para entrar noutros cursos, fica preso na engenharia. Se alguns são realmente bons e acabam o curso com um diploma de mérito pelas suas capacidades, a grande maioria não deixam de ser todos aqueles alunos que conseguiram entrar com médias abaixo dos 10 valores. Por isso, ser "engenheiro" a mim, não me diz nada.

 

A questão dos passáros: a org irá realizar o Festival a 6km(embora também junto à barragem) do local da ultima edição para uma zona com mts menos ninhos. A organização contactou biólogos para pedir um aconselhamento sobre o assunto e estes afirmaram q a altura da nidificação termina antes de Agosto, por isso seria mt prejuducial sim se o festival se realizasse em Junho ou Maio.

 

Quais biólogos? Podemos ter acesso aos pareceres deles? Essa informação é legal e está certificada por quem? Gostava de ver, e imagino que não serei o único.

 

Também tds as estruturas serão montadas a mais de 50mtrs da agua.

 

O que pode ser simplesmente insuficiente, se as pessoas continuarem a usar o leito de água para tomar banho, para urinar e fazer todo o tipo de serventia. A falta de condições proporciona este tipo de actividades. As estruturas longe da água podem ter um resultado positivo, mas da mesma forma, ter um resultado absolutamente negativo, como na edição passada.

 

De tds as Orgs ambientais q se queixam nenhuma do Festival nenhuma teve conhecimento do evento antes deste se realizar nem mt menos estiveram presentes nesse mesmo evento por isso falam do que lhes foi reportado pela org da zona GEDA, org essa q nas cartas oficio de denúncia que enviou as ONGAS(org n gov amb) descreveu o evento de maneira caluniosa como um evento de 30 000 pessoas que ocupou 40 hectares(tamanho de 40 estadios de futebol ) , na realidade o evento n chegou as 8000 pessoas e ocupou 4 hectares.

 

Lá estás tu... se por um lado os engenheiros ambientais podem ter toda a credibilidade, especialmente quando aos pares, já por outro lado, qualquer cidadão que tenha ido ao festival não poderá saber do que está a falar. Se calhar, nem toda a gente que lá foi é iletrada ou analfabeta. Se calhar, mesmo no meio de tanto trancer, havia um ou outro também engenheiro, também político, também polícia ou bombeiro. Se calhar, cada um desses outros não-engenheiro-ambiental poderá também ter uma opinião e um peso na decisão, bem como toda a legitimidade para falar.

 

Assim q se apercebeu de tda esta polémica a org marcou uma reunião com a GEDA convidando-a a participar no projecto EVENT GREENING para q assim juntos pudessem melhorar as coisas e tornar o festival o mais ecológico possivel , ao q a GEDA se descartou dizendo q uma vez q até aí a sua posição era contra o festival não podia agora voltar atrás com medo de ser ridicularizada.

 

Mas foi a própria GEDA que disse que seria ridicularizada ou isso já é uma interpretação tua ou de alguém da organização? Eles disseram mesmo isso?

 

Pelo que apenas posso supor, imagino a GEDA a não querer participar, da mesma forma que uma organização de defesa dos animais não participaria numa tourada para verificar que os touros "nem são assim tão mal tratados".

 

 

[...]

 

Qual o intuito dessa GEDA em expulsar o Festival da Zona? Sinceramente parece-me mais uma questão política e uma guerrinha institucional com as entidades locais do que a preocupação com um atentado ambiental uma vez q esse atentado não vai acontecer. Por outro lado também me parece uma questão de mentalidade sendo q a GEDA chegou mesmo a dizer a pessoas próxima " era o q faltava festas de drogados na nossa terra"

 

Mesmo sendo da tua parte ligeiramente acusatório, de qualquer maneira a GEDA não tem direito a fazer ouvir a sua voz, mesmo que seja para mostrar repudio contra a organização de um qualquer festival em determinado local, devido a determinadas razões? Compete depois aos orgão respectivos fazer essa voz ser ou não ouvida, e os pedidos, satisfeitos ou não.

 

No parlamento também há os que são a favor e os que são contra. Isso não impede que as vozes se ouçam e que decisão sejam tomadas. Mas é preciso discuti-las. Certo?

 

De qualquer forma, pelo que tenho lido, afinal parece que aquilo era mesmo um festa de drogados, já que o trance para alguns é só festa e drogas. Porque não ir a festas ou não se drogar não é plur nem é do trance. Até porque para se saber o que se diz, mesmo para falar de trance, é preciso ir a festas...

 

Não deixa de me parecer uma pescadinha de rabo na boca... quem me dera que ir às festas fosse suficiente para iluminar as mentes. Isso seria particularmente bom para todos os que procuram num forum como o ET um local de informação e partilha de conhecimento, o que pelos vistos não acontece. Muita gente que vai às festas continua muito pouco iluminado.

 

[...]

 

Enfim!!! é claro q o festival vai ter impacte ambiental, mas não mais q o BOOM em q vieram mais de

25 000 pessoas(para uma zona prototegida) ou q um ILHA DO ERMAL em q a org se deu ao luxo de alcatroar uma estrada no meio de uma paisagem protegida...na realidade está a haver um esforço enorme por parte da org em corrigir alguns erros da primeira ediçao e em tornar este festival o mais verde possível, sendo disponibilizada uma verba de 75 000eu para concretizar o EVENT GREENING .

 

Mais uma vez, a política da comparação. Se os outros são e fazem mal, então nós também podemos.

 

Se calhar, mais correcto era tentar fazer exactamente o contrário, demonstrando desde o momento zero, uma vontade de mudar estas coisas e não ficar na sombra de outro festival, bom ou mau. Se calhar é por isso que este festival continua na sombra e acaba sempre por ser comparado com o BOOM, quando é dificil fazer esta comparação, dadas as diferenças entre ambos.

 

Gostava de ver o orçamento em pormenor desses 15 mil contos (€75 000) antes. Gostaria de ver o resultado depois. Se funcionar, serei dos primeiros a fazer um comentário positivo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel apenas me limitei a acrescentar alguns detalhes q me pareciam relevantes...claro q estás n teu dto de os comentar como quiseres de forma mais ou menos radical.

O q é certo é q o Freedom se está a esforçar para se tornar um festival ecológico, e já conta com apoios importantes para isso como CM ELVAS, DELTA CAFÈS...se quiseres mais pormenores sobre o projecto event greening e os seus custos ou se quiseres mesmo colaborar e arregaçar contacta os responsaveis através do email: freedom@crystal-matrix.org ou mesmo

eco@freedom-festival.org

 

:rolleyes: abraço

Link to comment
Share on other sites

Eu vou-me informar melhor sobre isto e depois dizer alguma coisa.

Se por um lado não gostei de muita coisa à 2 anos espero e acredito que este ano será muito diferente.

 

Mas vou tentar saber mais,

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo M&M Freedom 2005 foi a 1º edição, eu espero grandes evoluções este ano, e acho q tem de começar em nós a preservação do ambiente ao controlarmos-nos. :)

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente tambem espero que este 2º ano de Freedom ñ seja outro Fritamus!! :wacko:

:unsure: Pelo sim pelo ñ já tenho o ticket. :)

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Cote "Que se lixem as aves afinal são só 5 dias....

Venha fritadeira!!!"

 

Só pode ser humor negro claro...

 

Saudações ambientais :shamrock:

Link to comment
Share on other sites

É fundamental que as acções de cada um de nós, em particular em locais como este , sejam sempre ecológicamente responsáveis...

 

 

Saudações ambientais :shamrock:

Link to comment
Share on other sites

Que se lixem as aves afinal são só 5 dias....

Venha fritadeira!!!

 

lol acho k a parte do humor negro é a fritadeira k no freedom vai ser inexistente

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Que se lixem as aves afinal são só 5 dias....

Venha fritadeira!!!

 

:(:bater::bangin::punish::smack:

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

Não..já não vou a uma festa há uns anitos, é verdade! A cultura está podre, tal como estas cadeiras.. ;)

 

No boom, pelo que sei, existiu uma procupação em limpar o local (coisa que pelos vistos no freedom não aconteceu). No boom, pelo que sei eles procuparam-se com o impacto ambiental e tinham chuveiros ecológicos e os dejectos humanos foram decompostos para poderem ser utilizados como fertelizante.

Mas o boom teve outro problema: não se preocupou com o ser humano. Água é um bem essencial e eles tentaram lucrar por ai. O que é, no mínimo, muito feio! :(

 

Mas a minha questão não é discutir qual a melhor org. Se fosse o boom a causar este impacto numa zona protegida eu estava aqui a dizer o mesmo! O problema é o freedom que vai afectar irreverssivelmente bandos de aves protegidas. Só isso!

 

Se vocês quiserem continuar a argumentar que noutros lados e noutras festas se fazem coisas iguais ou piores não adianta nada, não vai resolver o problema. O caminho esta em mudar para melhor, tudo..e eu apesar de não ser nem de perto nem de longe perfeito tento sempre ir melhorando! ;)

 

 

Uber, vamos lá tentar ser coerentes e pensar no que dizemos...

1º- claro que no Boom existe uma preocupação em minimizar o impacto ambiental que um festival daqueles traz para a zona, não julgues que o impacto que o boom tem no ambiente é pequeno, simplesmente os alicerces Boom já estão bem fixos e ninguem quer ou tem interesse em mexer neles, para já a camara é a maior ajudante do festival e os habitantes não abrem mão do mesmo! e eu compreendo perfeitamente!!!

 

2º o Freedom, não vai afectar, nem reversivelmente nem irreversivelmente bandos de aves protegidas, em agosto a época de nidificação já acabou, e as aves já partiram, e alem do mais, é estranho, é que vou tantas vezes ao local e nunca me dei conta de ver aves por lá, é no minimo estranho, ou não??

aquele sitio não é definitivamente um sitio com aves protegidas!!

foi me dito pelo engenheiro ambiental responsável pelos recursos hidricos que se falava num casal de águias pesqueiras, mas que não era avistado há muito tempo, se calhar a geda matou os para fazer uma bela jantarada já que eles próprios gostam muito de caça, e de comer aves e outros animais!!

 

3º- não nos julgues sem nos conhecer, não sabes quais são as nossas preocupações ambientais, não nos conheces, não sabes nada do que temos feito em prol do ambiente, e que fazemos na nossa rotina , como pessoas e cidadãos do mundo!! Não vistas a camisola ao contrário!

e acima de tudo não fales em impacto ambiental, só porque parece bem!

 

Nós não vamos construir um prédio na barragem, vamos montar um evento que vai durar 5 dias, que vai trazer beneficios ao local e ás gentes daquela terra, que vai ser um local de encontro entre pessoas como nós, que vai ser feito com precauções ambientais, que ainda vai ficar mais limpo do que está, e que acima de tudo não vai MESMO assustar bandos de aves inexistentes!!!

 

De qualquer maneira é sempre bom ouvir as vossa opiniões , nem que seja para me aperceber da hipocrisia que existe no mundo, com tantas causas ambientais importantes para resolver!! coisas que estão a matar o planeta terra a destruir florestas a por em causa especies em vias de extinção!! vem se para aqui falar do que não se sabe, vestindo uma camisola de ambientalista preocupado, quando ( provavelmente) as acções em prol do ambiente são minimas!!

Dont need to ask my name to figure out how cool i am

 

 

www.myspace.com/crushpartypeople

 

http://anafirefly.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

viva o freedom!! :lol:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

deixem as pessoas falar o que querem e bem lhes apetece.. afinal de contas é para isto que os foruns servem... alem do mais grande maioria dos assuntos estão mais que debatidos e não é por isto que nos inibimos de repetir as coisas vezes sem conta.....

nem pareces tu a falar!!! B)

 

este eh mm a tua opiniao? :lol:

 

 

Ou mudas de opiniao como quem muda de cuecas? :o

 

 

parece não consegues distinguir um dialogo relacionado com um topico de um monologo sobre a vida privada! posso-te fazer um desenho!?

:gap:

LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL

 

 

 

faz me um desenho!

 

 

secalhar gostas mais de resmungar do q ver as pessoas felizes...

Link to comment
Share on other sites

E se não houver festival,o dinheiro dos bilhetes é devolvido não é?

é que já comprei uns 4.

Acho que é injusto por causa de meia duzia de aves não deixem fazer o festival.

Eu sou a favor de se acabar com os passaros ou então o festival arranjar uma gaiola gigante e os colocar lá até era fixe durante o festival haver uma exposição de aves migratorias.Podiam até as embalsemar.

Era a opção mais certa.Penso que toda a gente está de ocordo não?

Link to comment
Share on other sites

loool

 

axo k nao há duvida k vai haver freedom!

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

:lol: e vai ser precisamente onde? :o

já alguem sabe? :lol:

 

Se não for em Rio Maior, será onde...............onde..........(onde havia de ser) Almeirim. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Vai prometer, as ferias ja estao marcadas e o destino ja esta escolhido....

 

Freedom........:)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

E se não houver festival,o dinheiro dos bilhetes é devolvido não é?

é que já comprei uns 4.

Acho que é injusto por causa de meia duzia de aves não deixem fazer o festival.

Eu sou a favor de se acabar com os passaros ou então o festival arranjar uma gaiola gigante e os colocar lá até era fixe durante o festival haver uma exposição de aves migratorias.Podiam até as embalsemar.

Era a opção mais certa.Penso que toda a gente está de ocordo não?

 

Penso que toda a gente está de ocordo não?

 

Que deverias voltar para a escola primaria???sem duvida e quando estavas de castigo , com as orelhas de burro, podiam por te em exposição no freedom, nao temos passaros mas temos uma gelatina com orelhas de burro.poder da biotecnologia.Nao sou contra o freedom, mas tb acho que ha mais sitios para fazer este festival.Agora tambem é bom que se prove o tal impacto ou nao!!!Mas comentarios como o teu fazem me pensar que que deverias viver na lua , mas em festa com um pa, luzes negras , nao precisas de tenda.assim os passaros nao te incomodavam

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

Não..já não vou a uma festa há uns anitos, é verdade! A cultura está podre, tal como estas cadeiras.. ;)

 

Mas a minha questão não é discutir qual a melhor org. Se fosse o boom a causar este impacto numa zona protegida eu estava aqui a dizer o mesmo! O problema é o freedom que vai afectar irreverssivelmente bandos de aves protegidas. Só isso!

 

 

Uber, vamos lá tentar ser coerentes e pensar no que dizemos...

 

o Freedom, não vai afectar, nem reversivelmente nem irreversivelmente bandos de aves protegidas, em agosto a época de nidificação já acabou, e as aves já partiram, e alem do mais, é estranho, é que vou tantas vezes ao local e nunca me dei conta de ver aves por lá, é no minimo estranho, ou não??

aquele sitio não é definitivamente um sitio com aves protegidas!!

foi me dito pelo engenheiro ambiental responsável pelos recursos hidricos que se falava num casal de águias pesqueiras, mas que não era avistado há muito tempo, se calhar a geda matou os para fazer uma bela jantarada já que eles próprios gostam muito de caça, e de comer aves e outros animais!!

 

3º- não nos julgues sem nos conhecer, não sabes quais são as nossas preocupações ambientais, não nos conheces, não sabes nada do que temos feito em prol do ambiente, e que fazemos na nossa rotina , como pessoas e cidadãos do mundo!! Não vistas a camisola ao contrário!

e acima de tudo não fales em impacto ambiental, só porque parece bem!

 

Nós não vamos construir um prédio na barragem, vamos montar um evento que vai durar 5 dias, que vai trazer beneficios ao local e ás gentes daquela terra, que vai ser um local de encontro entre pessoas como nós, que vai ser feito com precauções ambientais, que ainda vai ficar mais limpo do que está, e que acima de tudo não vai MESMO assustar bandos de aves inexistentes!!!

De qualquer maneira é sempre bom ouvir as vossa opiniões , nem que seja para me aperceber da hipocrisia que existe no mundo, com tantas causas ambientais importantes para resolver!! coisas que estão a matar o planeta terra a destruir florestas a por em causa especies em vias de extinção!! vem se para aqui falar do que não se sabe, vestindo uma camisola de ambientalista preocupado, quando ( provavelmente) as acções em prol do ambiente são minimas!!

Esta malta só gosta de levantar problemas mas não se lembra que nesta area se caça as aves e a outros animais ao abrigo do regime venatorio (coutadas assoativas, monicipais e turisticas) Isso já não faz mal porque ir contra os caçadores não dá boa imagem.....Abram o olho seus cegos

 

É fundamental que as acções de cada um de nós, em particular em locais como este , sejam sempre ecológicamente responsáveis...

Saudações ambientais :shamrock:

Estou de acordo com a ecológia e sou contra a demagogia.

Link to comment
Share on other sites

Vai prometer, as ferias ja estao marcadas e o destino ja esta escolhido....

 

Freedom........:)

 

hehe kero ver te la :)^_^

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

vou de sao miguel de proposito a exe festao... :D

sem falha....tou la kaido com um line up dexes.*

 

um BEM haja

P.L.U.R

 

..::INFINITIVE WORLD::..

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

 

foi me dito pelo engenheiro ambiental responsável pelos recursos hidricos que se falava num casal de águias pesqueiras, mas que não era avistado há muito tempo, se calhar a geda matou os para fazer uma bela jantarada já que eles próprios gostam muito de caça, e de comer aves e outros animais!!

 

eu tenho as aves em questão em minha posse e caso não me convidem para tocar neste festival eu garanto que as matarei e as plantarei à porta do mesmo no segundo dia apôs denuncia às entidades interessadas :ph34r::ph34r::ph34r:

 

PS: sabem qual foi o impacto ambiental dos booms que tanto as nossas delicias fizeram na herdade do zambujal? :huh::glare:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

foi me dito pelo engenheiro ambiental responsável pelos recursos hidricos que se falava num casal de águias pesqueiras, mas que não era avistado há muito tempo, se calhar a geda matou os para fazer uma bela jantarada já que eles próprios gostam muito de caça, e de comer aves e outros animais!!

eu tenho as aves em questão em minha posse e caso não me convidem para tocar neste festival eu garanto que as matarei e as plantarei à porta do mesmo no segundo dia apôs denuncia às entidades interessadas :ph34r::ph34r::ph34r:

PS: sabem qual foi o impacto ambiental dos booms que tanto as nossas delicias fizeram na herdade do zambujal? :huh::glare:

estive em Benfica e passei por um estádio cheio de aguias, sera que são essas ? :crazy_pilot:

Link to comment
Share on other sites

 

foi me dito pelo engenheiro ambiental responsável pelos recursos hidricos que se falava num casal de águias pesqueiras, mas que não era avistado há muito tempo, se calhar a geda matou os para fazer uma bela jantarada já que eles próprios gostam muito de caça, e de comer aves e outros animais!!

 

eu tenho as aves em questão em minha posse e caso não me convidem para tocar neste festival eu garanto que as matarei e as plantarei à porta do mesmo no segundo dia apôs denuncia às entidades interessadas :ph34r::ph34r::ph34r:

 

PS: sabem qual foi o impacto ambiental dos booms que tanto as nossas delicias fizeram na herdade do zambujal? :huh::glare:

 

Faço ideia do impacto na herdade mas podes me explicar??? :o

Link to comment
Share on other sites

mas k ansias :):rolleyes::wub:

mais 4 meses de ansias :party:

ai k ate custa a passar :):rolleyes::wub:

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!