Jump to content
×
×
  • Create New...

Abortar Ou Não?


Satthyia
 Share

Abortar ou não?  

123 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

continua a espera de uma resposta ao meu topico anterior ...... :angry: olha tu contrdizes-t totil pah!pensa um cadinho antes de 'falar'..........entao e uma crianca deficient, ou fruto de uma violacao nao pode tb ser inserida na sociedade?...."Na minha opinião não devia haver sequer nenhuma condição para elas poderem abortar sem terem uma muito boa razão para o fazer"....o k e uma boa razao para abortar?....ter algo dentro da pexoa que e imperfeito ou fruto de uma 'imperfeicao'?

 

 

Não me estou a contradizer porque a minha opinião acerca disto tem vindo a mudar. Provavelmente não reparaste nisso, mas não te posso culpar.

A minha posição face ao referendo já não é a do questionamento da vida, mas sim da possibilidade de se vir a fazer abortos descriminadamente.

 

Sim uma criança deficiente ou fruto de violação pode vir a ser inserida na sociedade. Mas nesse ponto concordo que isso deve ser uma decisão da mãe/pais. Conheço e contacto de perto com pessoas deicientes e sei bem quão difícil é a vida dos progenitores. É que eles vivem completamente em função do filho deficiente que não tem vida própria e consequentemente os pais também não.

Sou a favor do Não, mas consigo ser flexível ao ponto de aceitar que existem excepções legítimas para abortar.

 

Mas quem se está a contradizer és tu, parece-me. Se és a favor do aborto indiscriminado, porque é que estás tão indignada com o facto de algumas pessoas serem contra o extermínio mas aceitarem as excepções previstas na lei? Tu não só aceitas essas excepções como aceitas também a prática indiscriminada da interrupção voluntária da gravidez. Logo, isso não te dá legitimidade para criticares dessa forma quem defende a vida e simultâneamente a possibilidade de escolha dentro dos limites legais, que na minah opinião são bastante aceitáveis.

 

pergunto-te:

Se fosses concebida sem pulmões, quererias nascer?

Se concebesses um filho sem rins, querias que ele nascesse?

 

Por isso é que considero que aí os pais têm poder de escolha. O que não me parece bem, é que qualquer pessoa possa abortar voluntariamente uma criança que virá a ser saudável.

 

Não tiro valor á tua crítica e digo-te que tens razão. Quem defende a vida com unhas e dentes tem de aceitar que mal-formações (e etc) não são razões válidas para abortar. Mas esse (já) não é o meu caso porque no desenvolver desta longa reflexão eu mudei um pouco a minha posição. Portanto a tua crítica não pode ser dirigida a mim, lamento.

 

 

Aerogel percebo o que queres dizer, mas o conceito de pessoa não é bem claro, por isso se torna discutível.

Eu encaro uma pessoa como um animal social, daí a minha teoria. Na minha opinião, o indivíduo antes de ser pessoa é somente um ser-humano. Mas entendi-te perfeitamente :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Quanto aos casos já consagrados na lei,não lhes dou menos valor...

Mas matar por legitima defesa, porque te violaram a mulher ou pq te apetece, são circunstâncias diferentes do mesmo acto e por isso devem ser julgadas de maneira diferente! ;)

Todos os casos são casos diferentes. Nenhuma vida é igual tal como as circunstâncias em que acontece a gravidez, nesse caso julgariamos todos os casos como um caso. A vida humana tem o mesmo valor independentemente da forma como a mulher engravida. Se dizes defender o não por defenderes que o aborto é infanticidio não faz sentido seres a favor do aborto somente segundo algumas circunstâncias. Ai já estás a seguir os teus valores e não o suposto valor que dás à vida humana, estás a dizer que quando há uma violação uma vida humana deixa de ter o mesmo valor? Porquê? Não deixa de ser uma vida humana sem qualquer noção do que se está a passar no mundo exterior. Se pões o estado psicológico dos pais à frente do valor que dás à vida humana só porque foi uma violação não entendo porque não o fazes quando uma pessoa não tem condições para criar a criança, acaba por ir dar ao mesmo.

 

"Matar po legitima defesa" neste caso equivale quase a ser a favor da pena de morte, de matar só porque foi cometido um crime.

 

 

Tás enganado, porque eu não sou a favor do aborto em caso algum. Acho que é um acto monstruoso.

O que eu considero, é que há circunstâncias em que o aborto, não deve ser considerado crime.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Aerogel percebo o que queres dizer, mas o conceito de pessoa não é bem claro, por isso se torna discutível.

Eu encaro uma pessoa como um animal social, daí a minha teoria. Na minha opinião, o indivíduo antes de ser pessoa é somente um ser-humano. Mas entendi-te perfeitamente :)

 

Então um bebé de 1 ano ainda não é uma pessoa... é somente um humano? É que até essa idade pouca relação com a sociedade tem...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ate porque ha muitas mulheres que nao podem tomar a pilula , nao é bem nao poder mas reagem mal a pilula. claro que tb existem os ditos adesivos que eu acho que sao uma massada dakelas andar com adesivos assim dps cola descola cola descola..... tb temos o Diu. enfim .. montes de cenas que evitam ou tentam evitar a gravidez. pois porque precauçoes nao faltam o problema é que falham e quando falham temos escolhas a fazer escolhas essas que sao para a vida toda.

 

 

 

kiss&peace

 

 

Existem montes de métodos contraceptivos. E para quem não quer correr o riscopode usar vários. Por exemplo: Tomar pilula, usar preservativo e não ter relações nos dias férteis. Aí garanto que não engravidas.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

E no caso de eu ter uma vida sexual activa, um planeamento familar bem pensado, e mesmo assim o preservativo arrebentar? Sim, porque posso usar preservativo mesmo numa relação séria e de longa data. Até porque a parceira pode não estar a tomar a pílula (sacrilégio) e então pode engravidar. Ou seja, só porque tive o azar de arrebentar uma borracha, vou ter que ter um filho... é preciso azar. Se calhar é por estas e por outras que o Vaticano era contra o uso do preservativo. Se não usar, então tambem não arrebenta!

 

Mano permite.me esta analogia:

 

Há muitas pessoas que gostam de cocaína. Embora o consmumo moderado previna a dependência, existe sempre o risco de se tornarem toxicodependentes.

Portanto, quem fica agarrado tem o dever de viver com isso sem prejudicar terceiros. E se isso acontece é por culpa única e exclusivamente sua.

 

No aborto, o sistema parece-me ser o mesmo. Toda a gente tem direito a ter uma visa sexual activa. Mas o exercer de tal direito pressupõe riscos como a gravidez e transmissão de DST's. Portanto, acredito que quem tem "tomates" para correr o risco, deve tê-los para acatar com as responsabilidades que daí advêm.

Se a palavra aborto fosse sinónimo de castração, por mim tudo bem, façam os abortos que quiserem pois quem se prejudica é próprio.

Mas infelizmente o aborto é o extermínio de uma vida com futuro, de uma outra vida que não é a nossa.

 

Apesar de este argumento ser um bocado foclórico, se pessoas como Einstein, Newton e Edison tivessem sido abortadas, hoje ainda vivíamos na idade média provavelmente.

O que quer dizer é que não sabemos que contributo uma pessoa pode vir dar ao mundo no futuro.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

ai ai,deixa la ver hoje n to nos meus dias ferteis amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeee podemos fazer sexo hj q de certeza n engravido loolololollolol a serioisto é uma palhaçada

:angry:

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

Aerogel percebo o que queres dizer, mas o conceito de pessoa não é bem claro, por isso se torna discutível.

Eu encaro uma pessoa como um animal social, daí a minha teoria. Na minha opinião, o indivíduo antes de ser pessoa é somente um ser-humano. Mas entendi-te perfeitamente :)

 

Então um bebé de 1 ano ainda não é uma pessoa... é somente um humano? É que até essa idade pouca relação com a sociedade tem...

 

Aí é que te enganas!!!

No primeiro ano de vida, o contacto com os pais, familiares, grupos de pares e interacção com o meio físico são factores absolutamente decisivos para a construção da intelectualidade e personalidade da criança!

 

A integração social passa por toda a realidade envolvente, desde o mais pequeno objecto até á comunicação massificada (como eu e tu estamos a fazer agora). Não confundas sociedade com o que existe fora do teu quarto. Sociedade é um conjunto de indivíduos que interagem com meio envolvente regidos por normas, valores e comportamentos padronizados culturalmente. O próprio acto que a criança mamar no biberão é por si só um comportamento social.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem no limite das coisas ate se pode dizer que é tudo contra a pilula porque é contra natura.e esta questao do aborto talvez comece por ai por pilulas do dia seguinte, pilulas , preservativos , adesios e outros contraceptivos é ai que se começa a intreferir com a vida de um novo ser ....intreferindo assim com a natureza humana, se se faz isso e nao se é julgado .... pelo menos pela maior parte das pessoas porque se deve julgar e questionar o aborto tao severamente ??!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

 

 

 

 

Muito fácil, diria até elementar.. :glare:

Quando usas métodos contraceptivos, a propria palavra diz que estás a evitar a concepção.

Só depois da concepção é que há vida, logo, só os actos que interferem com a concepção já consumada é que prejudicam a vida...

Tem lógica, não???

 

 

 

ai ai,deixa la ver hoje n to nos meus dias ferteis amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeee podemos fazer sexo hj q de certeza n engravido loolololollolol a serioisto é uma palhaçada

:angry:

 

 

 

 

Claro, que deve ser assim...

Qual é o problema, n podes passar uma semana do mês sem ter relações, em prol de evitar teres que fazer um aborto???? Desculpa lá!

Por isso é q somos chamados de animais racionais!

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

eu acho que a questão está mal colocada.

 

O que se está a discutir é a despenalização da IVG, e não se as pessoas são a favor ou contra o aborto.

 

Não acredito que alguém seja a favor do aborto.

 

Abortar pode ser altamente traumatizante, e é tudo menos uma acção voluntária, na minha opinião.

 

Eu sou a favor da despenalização da IGV até ás 8 semanas, pela simples razão que as mulheres que vão para a barra dos tribunais são as que não podem ($$$) ir a Espanha abortar numa clínica com todas as condições de higiene, segurança, acompanhamento etc.

 

A questão colocada assim mais parece uma organização do NÃO, que gostam de acenar com uma pseudo-superioridade moral ao dizerem que são pró-vida.

 

È de facto um embuste, e ninguém nem mesmo quem é a favor da despenalização é contra a vida.

Link to comment
Share on other sites

Aí é que te enganas!!!

No primeiro ano de vida, o contacto com os pais, familiares, grupos de pares e interacção com o meio físico são factores absolutamente decisivos para a construção da intelectualidade e personalidade da criança!

 

Mas isso então também não começa aquando do nascimento. Essa interecção começa in utero. A ligação da criança com a mãe existe, bem como com o tipo de estimulos com o exterior. Muitas das capacidades do cerebro começam a ser fortemente desenvolvidas dentro da barriga. Por isso é tão falada a questão de os bébes reagirem a música ainda dentro da barriga...

 

Em sociedade estamos desde o momento da concepção, e essa, acontece muitas vezes mesmo antes do acto sexual. Relembro Alex Grey.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ai ai,deixa la ver hoje n to nos meus dias ferteis amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeee podemos fazer sexo hj q de certeza n engravido loolololollolol a serioisto é uma palhaçada

:angry:

 

 

 

 

Claro, que deve ser assim...

Qual é o problema, n podes passar uma semana do mês sem ter relações, em prol de evitar teres que fazer um aborto???? Desculpa lá!

Por isso é q somos chamados de animais racionais!

 

 

n esta a questao de passar uma ou 2 semanas sem fazer sexo,va se sincera pensas nisso quando vais ter sexo c o teu namorado please poupa-me desse discurso,secalhar se passasses por outras estradas da vida n pensavas assim.

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

eu acho que a questão está mal colocada.

 

O que se está a discutir é a despenalização da IVG, e não se as pessoas são a favor ou contra o aborto.

 

Não acredito que alguém seja a favor do aborto.

 

Abortar pode ser altamente traumatizante, e é tudo menos uma acção voluntária, na minha opinião.

 

Eu sou a favor da despenalização da IGV até ás 8 semanas, pela simples razão que as mulheres que vão para a barra dos tribunais são as que não podem ($$$) ir a Espanha abortar numa clínica com todas as condições de higiene, segurança, acompanhamento etc.

 

A questão colocada assim mais parece uma organização do NÃO, que gostam de acenar com uma pseudo-superioridade moral ao dizerem que são pró-vida.

 

È de facto um embuste, e ninguém nem mesmo quem é a favor da despenalização é contra a vida.

 

 

 

Tb tinha essa ideia, até vir a este forum e aperceber-me q os argumentos a favor do sim não me convencem em nada.

Se te informares verás q com 8 semanas ( 2 meses) o feto já tá em desenvolvimento...Já é uma vida!!! Por favor! Abortar???Porquê???

 

E quando dizes q o aborto não é uma acção voluntária??? Por favor!?! Se não é, o que será então???

O próprio nome diz IVG ( interrupção VOLUNTÀRIA da gravidez)....

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

 

continua a espera de uma resposta ao meu topico anterior ...... :angry: olha tu contrdizes-t totil pah!pensa um cadinho antes de 'falar'..........entao e uma crianca deficient, ou fruto de uma violacao nao pode tb ser inserida na sociedade?...."Na minha opinião não devia haver sequer nenhuma condição para elas poderem abortar sem terem uma muito boa razão para o fazer"....o k e uma boa razao para abortar?....ter algo dentro da pexoa que e imperfeito ou fruto de uma 'imperfeicao'?

 

 

Não me estou a contradizer porque a minha opinião acerca disto tem vindo a mudar. Provavelmente não reparaste nisso, mas não te posso culpar.

A minha posição face ao referendo já não é a do questionamento da vida, mas sim da possibilidade de se vir a fazer abortos descriminadamente.

 

Sim uma criança deficiente ou fruto de violação pode vir a ser inserida na sociedade. Mas nesse ponto concordo que isso deve ser uma decisão da mãe/pais. Conheço e contacto de perto com pessoas deicientes e sei bem quão difícil é a vida dos progenitores. É que eles vivem completamente em função do filho deficiente que não tem vida própria e consequentemente os pais também não.

Sou a favor do Não, mas consigo ser flexível ao ponto de aceitar que existem excepções legítimas para abortar.

 

Mas quem se está a contradizer és tu, parece-me. Se és a favor do aborto indiscriminado, porque é que estás tão indignada com o facto de algumas pessoas serem contra o extermínio mas aceitarem as excepções previstas na lei? Tu não só aceitas essas excepções como aceitas também a prática indiscriminada da interrupção voluntária da gravidez. Logo, isso não te dá legitimidade para criticares dessa forma quem defende a vida e simultâneamente a possibilidade de escolha dentro dos limites legais, que na minah opinião são bastante aceitáveis.

 

pergunto-te:

Se fosses concebida sem pulmões, quererias nascer?

Se concebesses um filho sem rins, querias que ele nascesse?

 

Por isso é que considero que aí os pais têm poder de escolha. O que não me parece bem, é que qualquer pessoa possa abortar voluntariamente uma criança que virá a ser saudável.

 

Não tiro valor á tua crítica e digo-te que tens razão. Quem defende a vida com unhas e dentes tem de aceitar que mal-formações (e etc) não são razões válidas para abortar. Mas esse (já) não é o meu caso porque no desenvolver desta longa reflexão eu mudei um pouco a minha posição. Portanto a tua crítica não pode ser dirigida a mim, lamento.

 

 

Aerogel percebo o que queres dizer, mas o conceito de pessoa não é bem claro, por isso se torna discutível.

Eu encaro uma pessoa como um animal social, daí a minha teoria. Na minha opinião, o indivíduo antes de ser pessoa é somente um ser-humano. Mas entendi-te perfeitamente :)

 

a critica nao foi so para ti....foi para todos aqueles que utilizam 'eu defendo a vida' como justificacao de discordarem do aborto.....se foi mal direcciona sorry mas fikei indignada com o dixes-t.....e assim,eu nao sou a favor do aborto indiscriminado.....para mim esta questao primeiramente resume-s, ou se pode fazer abortos ou nao se pode, na minha opiniao o governo tinha de tomar uma posicao quanto a isto, ou e legal ou nao e, agora fazer distincoes como as que sao feitas!nao concordo....ou somos todos diferentes todos iguais ou nao somos!...ixo, e n so, leva-m a votar no sim.....tb pk sou a favor da liberdade de opcao....mas claro que ela teria de ser ponderada.....entendes onde esta o meu problema?.....esta na distincao que fazem das pexoas!.......se o aborto foxe ilegal em todos os casos embora se tivex a tirar a liberdade de escolha era justo.....ms ixo, pa mim,era se todas aquelas pexoas que fazem abortos por nao poxuir meios economicos para ter mais um filho foxem ajudadas....se todas as maes adolescentes que fazem abortos por medo dos familiares foxem encaminhadas....se a mentalidade da nossa sociedade foxe diferent........mas nao e ixo que acontec!..........se se legaliza-s teriam de haver avaliacao das situacoes.....

sim,'sei' k n facil a vida dos progenitores e mesmo a da crianca/pexoa deficient mas axas k e facil a vida de progenitores e criancas que nao tem meios economicos para coisas basicas como comer e que por azar vao ter mais um membro!?....nao deve ser facil......nao digo k o aborto seria a melhor solucao...para ixo tou a estudar...ms tb sei k n e td um mar de rosas.....

quanto ao k perguntas-t......sem pulmoes axo k nao nascia, km respirava?.....kt a outra pk nao?!........eu defendo o aborto, ms eu axo k n o faria.....se o problema foxe rins,tentava arranjar uma solucao.......claro que deficiencias profundas k n permitem viver minimament a historia ja seria outra....

Link to comment
Share on other sites

Agora não penso porque estou devidamente precavida...

Mas já tive que o fazer!

 

Porquê??? Tu qd o fazes n pensas nessas coisas?? Então és irresponsável...Mandas para o ar e esperas q n aconteça o que não queres. Isso tem um nome : NEGLIGÊNCIA CONSCIENTE

 

 

 

n esta a questao de passar uma ou 2 semanas sem fazer sexo,va se sincera pensas nisso quando vais ter sexo c o teu namorado please poupa-me desse discurso,secalhar se passasses por outras estradas da vida n pensavas assim.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Aí é que te enganas!!!

No primeiro ano de vida, o contacto com os pais, familiares, grupos de pares e interacção com o meio físico são factores absolutamente decisivos para a construção da intelectualidade e personalidade da criança!

 

Mas isso então também não começa aquando do nascimento. Essa interecção começa in utero. A ligação da criança com a mãe existe, bem como com o tipo de estimulos com o exterior. Muitas das capacidades do cerebro começam a ser fortemente desenvolvidas dentro da barriga. Por isso é tão falada a questão de os bébes reagirem a música ainda dentro da barriga...

 

Em sociedade estamos desde o momento da concepção, e essa, acontece muitas vezes mesmo antes do acto sexual. Relembro Alex Grey.

 

Sim com certeza.

Mas in utero, a interacção existe com a mãe apenas. Porque interagir implica uma relação de comunicação. Logicamente dentro do útero, o feto não interage com o exterior, embora seja estimulado por ele e isso o faça desenvolver. Mas não é um meio interactivo porque o fecto não dá o seu contributo, é somente receptor.

Mas posso tar enganado..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem no limite das coisas ate se pode dizer que é tudo contra a pilula porque é contra natura.e esta questao do aborto talvez comece por ai por pilulas do dia seguinte, pilulas , preservativos , adesios e outros contraceptivos é ai que se começa a intreferir com a vida de um novo ser ....intreferindo assim com a natureza humana, se se faz isso e nao se é julgado .... pelo menos pela maior parte das pessoas porque se deve julgar e questionar o aborto tao severamente ??!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

 

 

 

 

Muito fácil, diria até elementar.. :glare:

Quando usas métodos contraceptivos, a propria palavra diz que estás a evitar a concepção.

Só depois da concepção é que há vida, logo, só os actos que interferem com a concepção já consumada é que prejudicam a vida...

Tem lógica, não???

 

 

 

ai ai,deixa la ver hoje n to nos meus dias ferteis amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeee podemos fazer sexo hj q de certeza n engravido loolololollolol a serioisto é uma palhaçada

:angry:

 

 

 

 

Claro, que deve ser assim...

Qual é o problema, n podes passar uma semana do mês sem ter relações, em prol de evitar teres que fazer um aborto???? Desculpa lá!

Por isso é q somos chamados de animais racionais!

uma semana sem fazer sexo? fdx....vai lá vai......

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

As leis têm que regular e distinguir todas as circunstâncias da actuação humana.

Se tu deres uma aspirina a um amigo, e por acaso ele morre porque era alérgico á sua substância, achas q deves ser julgada por homicidio, como um gajo que mata outro à facada voluntáriamente??? Não achas pois não??? São circunstâncias diferentes, logo as disposições legais têm que ser justas.

 

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

 

 

 

 

 

continua a espera de uma resposta ao meu topico anterior ...... :angry: olha tu contrdizes-t totil pah!pensa um cadinho antes de 'falar'..........entao e uma crianca deficient, ou fruto de uma violacao nao pode tb ser inserida na sociedade?...."Na minha opinião não devia haver sequer nenhuma condição para elas poderem abortar sem terem uma muito boa razão para o fazer"....o k e uma boa razao para abortar?....ter algo dentro da pexoa que e imperfeito ou fruto de uma 'imperfeicao'?

 

 

Não me estou a contradizer porque a minha opinião acerca disto tem vindo a mudar. Provavelmente não reparaste nisso, mas não te posso culpar.

A minha posição face ao referendo já não é a do questionamento da vida, mas sim da possibilidade de se vir a fazer abortos descriminadamente.

 

Sim uma criança deficiente ou fruto de violação pode vir a ser inserida na sociedade. Mas nesse ponto concordo que isso deve ser uma decisão da mãe/pais. Conheço e contacto de perto com pessoas deicientes e sei bem quão difícil é a vida dos progenitores. É que eles vivem completamente em função do filho deficiente que não tem vida própria e consequentemente os pais também não.

Sou a favor do Não, mas consigo ser flexível ao ponto de aceitar que existem excepções legítimas para abortar.

 

Mas quem se está a contradizer és tu, parece-me. Se és a favor do aborto indiscriminado, porque é que estás tão indignada com o facto de algumas pessoas serem contra o extermínio mas aceitarem as excepções previstas na lei? Tu não só aceitas essas excepções como aceitas também a prática indiscriminada da interrupção voluntária da gravidez. Logo, isso não te dá legitimidade para criticares dessa forma quem defende a vida e simultâneamente a possibilidade de escolha dentro dos limites legais, que na minah opinião são bastante aceitáveis.

 

pergunto-te:

Se fosses concebida sem pulmões, quererias nascer?

Se concebesses um filho sem rins, querias que ele nascesse?

 

Por isso é que considero que aí os pais têm poder de escolha. O que não me parece bem, é que qualquer pessoa possa abortar voluntariamente uma criança que virá a ser saudável.

 

Não tiro valor á tua crítica e digo-te que tens razão. Quem defende a vida com unhas e dentes tem de aceitar que mal-formações (e etc) não são razões válidas para abortar. Mas esse (já) não é o meu caso porque no desenvolver desta longa reflexão eu mudei um pouco a minha posição. Portanto a tua crítica não pode ser dirigida a mim, lamento.

 

 

Aerogel percebo o que queres dizer, mas o conceito de pessoa não é bem claro, por isso se torna discutível.

Eu encaro uma pessoa como um animal social, daí a minha teoria. Na minha opinião, o indivíduo antes de ser pessoa é somente um ser-humano. Mas entendi-te perfeitamente :)

 

a critica nao foi so para ti....foi para todos aqueles que utilizam 'eu defendo a vida' como justificacao de discordarem do aborto.....se foi mal direcciona sorry mas fikei indignada com o dixes-t.....e assim,eu nao sou a favor do aborto indiscriminado.....para mim esta questao primeiramente resume-s, ou se pode fazer abortos ou nao se pode, na minha opiniao o governo tinha de tomar uma posicao quanto a isto, ou e legal ou nao e, agora fazer distincoes como as que sao feitas!nao concordo....ou somos todos diferentes todos iguais ou nao somos!...ixo, e n so, leva-m a votar no sim.....tb pk sou a favor da liberdade de opcao....mas claro que ela teria de ser ponderada.....entendes onde esta o meu problema?.....esta na distincao que fazem das pexoas!.......se o aborto foxe ilegal em todos os casos embora se tivex a tirar a liberdade de escolha era justo.....ms ixo, pa mim,era se todas aquelas pexoas que fazem abortos por nao poxuir meios economicos para ter mais um filho foxem ajudadas....se todas as maes adolescentes que fazem abortos por medo dos familiares foxem encaminhadas....se a mentalidade da nossa sociedade foxe diferent........mas nao e ixo que acontec!..........se se legaliza-s teriam de haver avaliacao das situacoes.....

sim,'sei' k n facil a vida dos progenitores e mesmo a da crianca/pexoa deficient mas axas k e facil a vida de progenitores e criancas que nao tem meios economicos para coisas basicas como comer e que por azar vao ter mais um membro!?....nao deve ser facil......nao digo k o aborto seria a melhor solucao...para ixo tou a estudar...ms tb sei k n e td um mar de rosas.....

quanto ao k perguntas-t......sem pulmoes axo k nao nascia, km respirava?.....kt a outra pk nao?!........eu defendo o aborto, ms eu axo k n o faria.....se o problema foxe rins,tentava arranjar uma solucao.......claro que deficiencias profundas k n permitem viver minimament a historia ja seria outra....

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

karoxa tás a contradizer-te outra vez.

Se não és a favor do aborto indiscriminado, então porque vais votar na despenalização?

 

Concordo contigo quando dizes que as razões económicas são um motivo legítimo para abortar. Ninguém quer ver crianças no mundo a passar fome e a trabalhar nas obras aos 7 anos de idade.

 

Mas acreditas mesmo que a maior parte dos abortos acontece por razões económicas? Por favooor, acorda pa vida míuda!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem eu acho que a resoluçao nao é bem nao vas pa cama com ninguem se nao engravidas nem o diz nao ao sexo. Como ja disse anteriormente para mim esta questao tem mais a ver com o apoio medico a mulheres que fazem abortos, e deixar de haver julgamentos sem nexo absolutamente nenhum(a meu ver).

 

Isto porque o aborto nunca vai deixar de existir, por muito que se vote contra. Ha imensos comprimidos abortivos, basta ir a farmacia comprar uns comprimidos para o estomago toma los e aborta se . Mas que condiçoes sao essas para se abortar, como fica o organismo da mulher??!!!! essa mulher pode ter serios problemas de saude, alem de ter problemas psicologicos.

 

O sentimento de culpa fica para sempre.

 

 

É um tema de saude publica e isso sim tem que ser discutido para que haja forma de minimizar os estragos que o aborto provoca nas mulheres que o fazem.

 

 

Eu defendo que haja ajuda medica a essas mulheres.. adolescentes e que nao sejam julgadas em praça publica o julgamento delas ja é suficiente.

 

Se usaram preservativo ou nao se tomam a pilula ou nao ....engravidam pronto é um facto teem o direito a escolher teem direito a pensar e agir consuante a sua consciencia. Ninguem tem moral para condenar as escolhas dos outros principalmente quando essas escolhas so dizem respeito a essa pessoa e a vida da mesma.

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Não vejo qual é o problema...

 

 

 

 

 

 

Bem no limite das coisas ate se pode dizer que é tudo contra a pilula porque é contra natura.e esta questao do aborto talvez comece por ai por pilulas do dia seguinte, pilulas , preservativos , adesios e outros contraceptivos é ai que se começa a intreferir com a vida de um novo ser ....intreferindo assim com a natureza humana, se se faz isso e nao se é julgado .... pelo menos pela maior parte das pessoas porque se deve julgar e questionar o aborto tao severamente ??!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

 

 

 

 

Muito fácil, diria até elementar.. :glare:

Quando usas métodos contraceptivos, a propria palavra diz que estás a evitar a concepção.

Só depois da concepção é que há vida, logo, só os actos que interferem com a concepção já consumada é que prejudicam a vida...

Tem lógica, não???

 

 

 

ai ai,deixa la ver hoje n to nos meus dias ferteis amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeee podemos fazer sexo hj q de certeza n engravido loolololollolol a serioisto é uma palhaçada

:angry:

 

 

 

 

Claro, que deve ser assim...

Qual é o problema, n podes passar uma semana do mês sem ter relações, em prol de evitar teres que fazer um aborto???? Desculpa lá!

Por isso é q somos chamados de animais racionais!

uma semana sem fazer sexo? fdx....vai lá vai......

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

As leis têm que regular e distinguir todas as circunstâncias da actuação humana.

Se tu deres uma aspirina a um amigo, e por acaso ele morre porque era alérgico á sua substância, achas q deves ser julgada por homicidio, como um gajo que mata outro à facada voluntáriamente??? Não achas pois não??? São circunstâncias diferentes, logo as disposições legais têm que ser justas.

 

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

Sublinho!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

Então abortar porque o filho pode ser deficiente é aceitável, mesmo que os pais o posso educar e dar todos os cuidados de saude possíveis.

 

No entanto, se o filho é saudavel mas não é desejável, se vai levar porrada da grossa e ser assassinado no primeiro ano de vida, depois de todo o tipo de violência e tortura, só porque os pais nunca o quiseram, esse tem que nascer.

 

Deve ser a justiça da vida... afinal, o que importa mesmo é ter dinheiro, ou para os ter cá, ou para os ir abortar fora.

 

O rico não fica a perder. Nunca. O pobre, coitado... é pobre.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que ficam com sentimento de culpa...Deviam era ficar automáticamente inférteis e ter pesadelos para o resto da vida!!! FDX, só se fala da mulher, mulher, mulher, e o homem???Não tem voto na matéria???? E o bébé que vai ser talhado no ventre da mãe, porque a mãe quer???

 

Não é questão de ser contra sexo....muito pelo contrario, é questão de o saber fazer!

 

 

 

 

Bem eu acho que a resoluçao nao é bem nao vas pa cama com ninguem se nao engravidas nem o diz nao ao sexo. Como ja disse anteriormente para mim esta questao tem mais a ver com o apoio medico a mulheres que fazem abortos, e deixar de haver julgamentos sem nexo absolutamente nenhum(a meu ver).

 

Isto porque o aborto nunca vai deixar de existir, por muito que se vote contra. Ha imensos comprimidos abortivos, basta ir a farmacia comprar uns comprimidos para o estomago toma los e aborta se . Mas que condiçoes sao essas para se abortar, como fica o organismo da mulher??!!!! essa mulher pode ter serios problemas de saude, alem de ter problemas psicologicos.

 

O sentimento de culpa fica para sempre.

 

 

É um tema de saude publica e isso sim tem que ser discutido para que haja forma de minimizar os estragos que o aborto provoca nas mulheres que o fazem.

 

 

Eu defendo que haja ajuda medica a essas mulheres.. adolescentes e que nao sejam julgadas em praça publica o julgamento delas ja é suficiente.

 

Se usaram preservativo ou nao se tomam a pilula ou nao ....engravidam pronto é um facto teem o direito a escolher teem direito a pensar e agir consuante a sua consciencia. Ninguem tem moral para condenar as escolhas dos outros principalmente quando essas escolhas so dizem respeito a essa pessoa e a vida da mesma.

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Tb tinha essa ideia, até vir a este forum e aperceber-me q os argumentos a favor do sim não me convencem em nada.

Se te informares verás q com 8 semanas ( 2 meses) o feto já tá em desenvolvimento...Já é uma vida!!! Por favor! Abortar???Porquê???

 

E quando dizes q o aborto não é uma acção voluntária??? Por favor!?! Se não é, o que será então???

O próprio nome diz IVG ( interrupção VOLUNTÀRIA da gravidez)....

 

Antes de mais não me parece ser caso para nos exaltarmos, só estamos a discutir um assunto serenamente.

 

Qual ideia? Da despenalização?

Mas é para ISSO que tu vais votar, e não se és a favor ou contra o aborto, isso é outra questão, que é uma questão de moral e ética de cada um.

 

A questão é, mesmo que o não ganhe outra vez, a única coisa que vai acontecer é mulheres com poucos meios a terem de responder em tribunal, simplesmente isso.

 

Porque mulheres a abortas vão continuar a existir na mesma medida, só que sem condições e muitas delas morrem em marquesas todos os anos com infecções graves, ou crianças a aparecer sem vida nos sítios mais escabrosos, o que é vulgar em Portugal.

 

Para mim essa maneira de lidar com as mulheres é próprio de um país tercero mundista.

 

Podemos continuar a esconder esta realidade como sempre fazemos em Portugal com as drogas, prostituição etc..

Ou encarar o problema e enquadra-la juridicamente.

 

 

Quanto ao facto de ser voluntário, eu dei a minha opinião se leres bem, eu acho que nenhuma mulher faz um aborto de absoluta livre vontade (eu acho repito), é um processo muito complicado, penoso e por vezes traumatizante, que envolve sérios riscos, e em Portugal pode-lhe custar a vida.

 

É uma questão de português.

 

 

Já é uma vida!!!

 

Ninguém diz o contrário, eu repito que sou contra o aborto, sou é a favor da despenalização até ás 8 semanas, por achar hipócrita que só as meninas ricas possam ir a Espanha a uma clínica, não mistures as coisas.

 

 

Mulheres a abortar vão continuar a existir, quer ganhe o não ou o sim, aqui está a hipocrisia.

 

Abortar???Porquê???

 

Não sei, mas vais continuar a fechar os olhos a isso?

 

eu digo-te mais, prostituição, droga???? Porquê??????

 

Mas vais continuar a fingir que não existe?

Link to comment
Share on other sites

Não é assim...

São muitos os casais que mesmo sabendo que o filho vai nascer deficiente optam por o trazer ao mundo.

E esses casos que felizmente não são assim tão poucos, são de se lhes fazer vénias!

No outro caso que referes, quando ele n é mesmo desejado, pode ir para a adopção, e pode encontrar uns pais que o vão amar. Não te parece???

 

 

 

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

Então abortar porque o filho pode ser deficiente é aceitável, mesmo que os pais o posso educar e dar todos os cuidados de saude possíveis.

 

No entanto, se o filho é saudavel mas não é desejável, se vai levar porrada da grossa e ser assassinado no primeiro ano de vida, depois de todo o tipo de violência e tortura, só porque os pais nunca o quiseram, esse tem que nascer.

 

Deve ser a justiça da vida... afinal, o que importa mesmo é ter dinheiro, ou para os ter cá, ou para os ir abortar fora.

 

O rico não fica a perder. Nunca. O pobre, coitado... é pobre.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

A interrupção voluntária da gravidez é sem dúvida uma questão muito polémica que trespassa várias dimensões da sociedade, mas principalmente porque "mexe" com questões de fundo, principios, valores e moral que aprendemos desde o nosso nacimento, seja pela transmissão dos nossos pais, como por imposições da sociedade. Talvez esta questão da interrupção voluntária da gravidez passe num primeiro plano pelo questionamento de tudo isto que nos forma...

 

Por outro lado questionemo-nos acerca do que é interrupção voluntária da gravidez? Como a terminologia indica passa pela execução de uma acto voluntário, em que uma pessoa tem a possibilidade de tomar uma decisão, de escolher. Escolha esta que penso que não é nada fácil, por todas as demais implicações que tal acto tem. Não considero que uma pessoa chegue e faça um aborto simplesmente porque lhe apetece ou porque é mais fácil do que recorrer a métodos contraceptivos. E além do mais julgo que não é por se dispenaizar o aborto que se irão fazer mais abortos, simplesmente a pessoa tem essa opção, e encontra-se protegida sobre uma base legal.

 

A dispenalização do aborto não implica a sua obrigatoriedade, mas sim a liberdade de opção. O direito de se puder recorrer livremente, sem vergonha, e medos a esta prática.

Link to comment
Share on other sites

No outro caso que referes, quando ele n é mesmo desejado, pode ir para a adopção, e pode encontrar uns pais que o vão amar. Não te parece???

 

Isso é ser lírico. Se assim fosse, não havia violência contra as crianças. Todos os dias somos confrontados com essa realidade...

 

O aborto acontece, tal como todas as outras manifestações de que temos falado. Ao votar "Não" só vamos estar a tentar continuar a esconder que ele existe e que é feito nas piores condições, culpabilizando a mulher, mãe.

 

É triste...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão qd dizes q só as mulheres sem dinheiro é que vão aos tribunais. E isso é injusto! Admito.

Mas tens que concordar que a mentalidade "tuga" encara as despenalizações como legitimações de actuação... E acho que na sociedade em causa o aborto poderá passar a ser mais um método de contracepção.

 

 

Para além disso, se já leste os jornais? O aborto pode não ser integrado no SNS, por isso só poderá ser praticado em clinicas privadas...E não é toda a gente que tem ADSE! Por isso os abortos clandestinos vão continuar....Porque são uma alternativa bem mais barata para quem quer abortar.

 

Devo esclarecer-te, que há muita gente que encara o aborto como um alivio....e não o encare penosamente....por muita confusão q isso faça é a realidade :(

 

 

 

 

 

 

 

Tb tinha essa ideia, até vir a este forum e aperceber-me q os argumentos a favor do sim não me convencem em nada.

Se te informares verás q com 8 semanas ( 2 meses) o feto já tá em desenvolvimento...Já é uma vida!!! Por favor! Abortar???Porquê???

 

E quando dizes q o aborto não é uma acção voluntária??? Por favor!?! Se não é, o que será então???

O próprio nome diz IVG ( interrupção VOLUNTÀRIA da gravidez)....

 

Antes de mais não me parece ser caso para nos exaltarmos, só estamos a discutir um assunto serenamente.

 

Qual ideia? Da despenalização?

Mas é para ISSO que tu vais votar, e não se és a favor ou contra o aborto, isso é outra questão, que é uma questão de moral e ética de cada um.

 

A questão é, mesmo que o não ganhe outra vez, a única coisa que vai acontecer é mulheres com poucos meios a terem de responder em tribunal, simplesmente isso.

 

Porque mulheres a abortas vão continuar a existir na mesma medida, só que sem condições e muitas delas morrem em marquesas todos os anos com infecções graves, ou crianças a aparecer sem vida nos sítios mais escabrosos, o que é vulgar em Portugal.

 

Para mim essa maneira de lidar com as mulheres é próprio de um país tercero mundista.

 

Podemos continuar a esconder esta realidade como sempre fazemos em Portugal com as drogas, prostituição etc..

Ou encarar o problema e enquadra-la juridicamente.

 

 

Quanto ao facto de ser voluntário, eu dei a minha opinião se leres bem, eu acho que nenhuma mulher faz um aborto de absoluta livre vontade (eu acho repito), é um processo muito complicado, penoso e por vezes traumatizante, que envolve sérios riscos, e em Portugal pode-lhe custar a vida.

 

É uma questão de português.

 

 

Já é uma vida!!!

 

Ninguém diz o contrário, eu repito que sou contra o aborto, sou é a favor da despenalização até ás 8 semanas, por achar hipócrita que só as meninas ricas possam ir a Espanha a uma clínica, não mistures as coisas.

 

 

Mulheres a abortar vão continuar a existir, quer ganhe o não ou o sim, aqui está a hipocrisia.

 

Abortar???Porquê???

 

Não sei, mas vais continuar a fechar os olhos a isso?

 

eu digo-te mais, prostituição, droga???? Porquê??????

 

Mas vais continuar a fingir que não existe?

 

 

 

 

 

 

 

No outro caso que referes, quando ele n é mesmo desejado, pode ir para a adopção, e pode encontrar uns pais que o vão amar. Não te parece???

 

 

Isso é ser lírico. Se assim fosse, não havia violência contra as crianças. Todos os dias somos confrontados com essa realidade...

 

O aborto acontece, tal como todas as outras manifestações de que temos falado. Ao votar "Não" só vamos estar a tentar continuar a esconder que ele existe e que é feito nas piores condições, culpabilizando a mulher, mãe.

 

É triste...

 

 

Se vires posts de mulheres aqui no forum, apercebes-te que têm uma atitude completamente irresponsável relativamente a sua própria vida sexual... São atitudes destas que geram gravidezes não desejadas. E achas que devemos fazer-lhes festinhas??? Não está em causa culpabilizar a mãe, até pq só é mãe quem dá à luz, e no caso do aborto, n há mãe...só uma gaja irresponsável.

 

Não é de todo lírico... Esses casos acontecem. Felizmente, são muitos mais os cass de sucesso do que os de tragédia. Como sabes, só as más noticias é que vendem...Por isso talvez não sejam conhecidas as regras, mas sim as terriveis e macabras excepções!

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Devo esclarecer-te, que há muita gente que encara o aborto como um alivio....e não o encare penosamente....por muita confusão q isso faça é a realidade :(

 

Tás a empregar mal as palavras.....não é um alivio mas sim a melhor das hipoteses! Dentro das hipoteses apresentadas a pessoa que faz um aborto acha que é esta a melhor solução, o que não quer dizer que fosse a preferivel e que não deixe as suas marcas........quem te lê pensa que a pessoa fica contente por fazer um aborto, mas não;)....é uma coisa que vai acompanhar a pessoa até ao resto da vida

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Claro que o homem tem voto na materia mas quem transporta a vida é a mulher, kem tem as dores é a mulher, kem aborta é a mulher e nao o homem ate provarem o contrario.

Enquanto futuro pai tem todo o direito de ter a opiniao!!!

mas a mulher é que diz a ultima palavra por muito que custe aos homens é assim ....

quanto a essa cena que dizeres ".Deviam era ficar automáticamente inférteis e ter pesadelos para o resto da vida!!!

acho uma termenda falta de ... enfim nem tenho palavras pa descrever.

So espero que nunca te bata a porta uma situaçao dessas... mas claro deves ser homem para o dizeres. isso que disseste nao se deseja a ninguem entendes??!!!

 

Uma coisa é estarmos aki a discutir um tema da actulidade como seres civilizados que supostamente somos, outra é o que tu tas a dizer.... abortar é monstruoso???????????????????? comparado com o que disseste nao é nada.

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Mas eu considero uma atitude perfeitamente egoísta porque tás a eliminar a vida de outrém para a tua n ser prejudicada. Achas isso bem???

 

 

 

 

 

 

Devo esclarecer-te, que há muita gente que encara o aborto como um alivio....e não o encare penosamente....por muita confusão q isso faça é a realidade :(

 

Tás a empregar mal as palavras.....não é um alivio mas sim a melhor das hipoteses! Dentro das hipoteses apresentadas a pessoa que faz um aborto acha que é esta a melhor solução, o que não quer dizer que fosse a preferivel e que não deixe as suas marcas........quem te lê pensa que a pessoa fica contente por fazer um aborto, mas não;)....é uma coisa que vai acompanhar a pessoa até ao resto da vida

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Não é assim...

São muitos os casais que mesmo sabendo que o filho vai nascer deficiente optam por o trazer ao mundo.

E esses casos que felizmente não são assim tão poucos, são de se lhes fazer vénias!

No outro caso que referes, quando ele n é mesmo desejado, pode ir para a adopção, e pode encontrar uns pais que o vão amar. Não te parece???

 

 

 

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

Então abortar porque o filho pode ser deficiente é aceitável, mesmo que os pais o posso educar e dar todos os cuidados de saude possíveis.

 

No entanto, se o filho é saudavel mas não é desejável, se vai levar porrada da grossa e ser assassinado no primeiro ano de vida, depois de todo o tipo de violência e tortura, só porque os pais nunca o quiseram, esse tem que nascer.

 

Deve ser a justiça da vida... afinal, o que importa mesmo é ter dinheiro, ou para os ter cá, ou para os ir abortar fora.

 

O rico não fica a perder. Nunca. O pobre, coitado... é pobre.

Uma criança deficiente não pode ser adoptada e ser amada? E uma que seja fruto de uma violação, também não?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Por acaso sou mulher.

E desculpa se exagerei, mas fui sincera! Acho que o poder gerar uma vida dentro de nós é uma dádiva... E irritam-me as mulheres que não o devido valor a isso! Penso mesmo, como poderá ser possível pensarem em semelhante!

 

 

 

 

Claro que o homem tem voto na materia mas quem transporta a vida é a mulher, kem tem as dores é a mulher, kem aborta é a mulher e nao o homem ate provarem o contrario.

Enquanto futuro pai tem todo o direito de ter a opiniao!!!

mas a mulher é que diz a ultima palavra por muito que custe aos homens é assim ....

quanto a essa cena que dizeres ".Deviam era ficar automáticamente inférteis e ter pesadelos para o resto da vida!!!

acho uma termenda falta de ... enfim nem tenho palavras pa descrever.

So espero que nunca te bata a porta uma situaçao dessas... mas claro deves ser homem para o dizeres. isso que disseste nao se deseja a ninguem entendes??!!!

 

Uma coisa é estarmos aki a discutir um tema da actulidade como seres civilizados que supostamente somos, outra é o que tu tas a dizer.... abortar é monstruoso???????????????????? comparado com o que disseste nao é nada.

 

 

kiss&peace

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

 

 

Devo esclarecer-te, que há muita gente que encara o aborto como um alivio....e não o encare penosamente....por muita confusão q isso faça é a realidade :(

 

Tás a empregar mal as palavras.....não é um alivio mas sim a melhor das hipoteses! Dentro das hipoteses apresentadas a pessoa que faz um aborto acha que é esta a melhor solução, o que não quer dizer que fosse a preferivel e que não deixe as suas marcas........quem te lê pensa que a pessoa fica contente por fazer um aborto, mas não;)....é uma coisa que vai acompanhar a pessoa até ao resto da vida

 

Como é que sabes?

Cada pessoa é diferente. E acredita se quiseres, mas algumas das pessoas que eu conheço que fazem abortos, fizeram-no com grande alívio. Porque os vizinhos não podiam saber, tas a ver? E lá foram os paizinhos pagar o aborto às meninas que sairam da discoteca um dia e acordaram de manhã na cama de não sei quem com uma ressaca daquelas...

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

É horrivel o aborto, porque mata uma vida. Mas desde quando a vida do humano é mais valiosa que qualquer outra forma de vida? Na India, os animais são mais respeitados que aqui. Uma vaca, tem o valor que tem.

 

 

No entanto, aqui quando falamos em matar uma forma de vida, só nos incomoda que essa vida seja uma, humana. Porque todos os dias - e mais uma vez repito - somos responsaveis por mortes. Todos os dias contribuimos para a morte de animais, seja para comer, ou para fazer roupa e até para divertimento.

 

No entanto, defendemos o aborto com unhas e dentes, mas deixamos as touradas existirem. Deixamos os nossos animais de estimação na estrada, ou então esperamos que tenham filhos apenas para os meter num saco e atirar ao rio.

 

Isto sim, é ser humano. Já gosto mais desta ideia. Afinal de contas, somos uns sádicos que só nos preocupamos com o nosso umbigo.

 

Continuo a dizer... é pena. É pena cada um não tentar viver apenas a sua vida. Mas a inveja da vida melhor dos outros é para muitos, a principal motivação para viver. Shame on US!

 

E lá foram os paizinhos pagar o aborto às meninas que sairam da discoteca um dia e acordaram de manhã na cama de não sei quem com uma ressaca daquelas...

 

Mas quem somos nós para julgar o que "elas" fazem?

 

Quantas vezes fizemos nós o mesmo? Quantas vezes fizemos coisas que aos olhos dos nossos pais, vizinhos e amigos podiam ser encaradas como uma verdadeira estupidez?

 

Será que os nossos pais soubessem as drogas que já metemos para dentro, ficavam felizes e orgulhosos de nós? E os nossos patrões? E os amigos? E os vizinhos?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Claro que sim....E felizmente tb há casos assim.

Eu repito, eu sou contra o aborto, mas há circuntâncias em que acho que ele não deve ser considerado crime. Isso não faz com que eu o ache correcto seja qual for a circunstância!

 

 

 

 

 

 

Não é assim...

São muitos os casais que mesmo sabendo que o filho vai nascer deficiente optam por o trazer ao mundo.

E esses casos que felizmente não são assim tão poucos, são de se lhes fazer vénias!

No outro caso que referes, quando ele n é mesmo desejado, pode ir para a adopção, e pode encontrar uns pais que o vão amar. Não te parece???

 

 

 

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

Então abortar porque o filho pode ser deficiente é aceitável, mesmo que os pais o posso educar e dar todos os cuidados de saude possíveis.

 

No entanto, se o filho é saudavel mas não é desejável, se vai levar porrada da grossa e ser assassinado no primeiro ano de vida, depois de todo o tipo de violência e tortura, só porque os pais nunca o quiseram, esse tem que nascer.

 

Deve ser a justiça da vida... afinal, o que importa mesmo é ter dinheiro, ou para os ter cá, ou para os ir abortar fora.

 

O rico não fica a perder. Nunca. O pobre, coitado... é pobre.

Uma criança deficiente não pode ser adoptada e ser amada? E uma que seja fruto de uma violação, também não?

 

 

São comparações completamente desproporcionais...Não queiras comparar!

 

 

 

 

 

 

 

 

É horrivel o aborto, porque mata uma vida. Mas desde quando a vida do humano é mais valiosa que qualquer outra forma de vida? Na India, os animais são mais respeitados que aqui. Uma vaca, tem o valor que tem.

 

 

No entanto, aqui quando falamos em matar uma forma de vida, só nos incomoda que essa vida seja uma, humana. Porque todos os dias - e mais uma vez repito - somos responsaveis por mortes. Todos os dias contribuimos para a morte de animais, seja para comer, ou para fazer roupa e até para divertimento.

 

No entanto, defendemos o aborto com unhas e dentes, mas deixamos as touradas existirem. Deixamos os nossos animais de estimação na estrada, ou então esperamos que tenham filhos apenas para os meter num saco e atirar ao rio.

 

Isto sim, é ser humano. Já gosto mais desta ideia. Afinal de contas, somos uns sádicos que só nos preocupamos com o nosso umbigo.

 

Continuo a dizer... é pena. É pena cada um não tentar viver apenas a sua vida. Mas a inveja da vida melhor dos outros é para muitos, a principal motivação para viver. Shame on US!

 

E lá foram os paizinhos pagar o aborto às meninas que sairam da discoteca um dia e acordaram de manhã na cama de não sei quem com uma ressaca daquelas...

 

Mas quem somos nós para julgar o que "elas" fazem?

 

Quantas vezes fizemos nós o mesmo? Quantas vezes fizemos coisas que aos olhos dos nossos pais, vizinhos e amigos podiam ser encaradas como uma verdadeira estupidez?

 

Será que os nossos pais soubessem as drogas que já metemos para dentro, ficavam felizes e orgulhosos de nós? E os nossos patrões? E os amigos? E os vizinhos?

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Mas a questão é mesmo essa. Pondo o valor da vida humana acima de tudo não faz sentido achares que não é crime só em alguns casos. Um aborto é igual em todo o lado, o acto é exactamente o mesmo só os motivos é que são diferentes. Se és contra o aborto fazia mais sentido dizeres que, ou consideras crime ou não consideras, pois ao considerares só em alguns casos estás a julgar da mesma forma que uma pessoa julga a questão do aborto em si.

Claro que sim....E felizmente tb há casos assim.

Eu repito, eu sou contra o aborto, mas há circuntâncias em que acho que ele não deve ser considerado crime. Isso não faz com que eu o ache correcto seja qual for a circunstância!

 

 

 

 

 

 

Não é assim...

São muitos os casais que mesmo sabendo que o filho vai nascer deficiente optam por o trazer ao mundo.

E esses casos que felizmente não são assim tão poucos, são de se lhes fazer vénias!

No outro caso que referes, quando ele n é mesmo desejado, pode ir para a adopção, e pode encontrar uns pais que o vão amar. Não te parece???

 

 

 

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

Então abortar porque o filho pode ser deficiente é aceitável, mesmo que os pais o posso educar e dar todos os cuidados de saude possíveis.

 

No entanto, se o filho é saudavel mas não é desejável, se vai levar porrada da grossa e ser assassinado no primeiro ano de vida, depois de todo o tipo de violência e tortura, só porque os pais nunca o quiseram, esse tem que nascer.

 

Deve ser a justiça da vida... afinal, o que importa mesmo é ter dinheiro, ou para os ter cá, ou para os ir abortar fora.

 

O rico não fica a perder. Nunca. O pobre, coitado... é pobre.

Uma criança deficiente não pode ser adoptada e ser amada? E uma que seja fruto de uma violação, também não?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ninguem tem o direito de julgar ninguem!!!!!

ah e a menina que engravidou numa noite de loucura, numa noite de muita droga muito sexo ... onde é que esta o menino que contribuiu para essa gravidez ? sera que ainda se lembra dela?

SE essa menina bate se a porta dele a dizer " tou gravida de um filho teu" ele iria dizer o k? " kem es tu?" ou " deve ser doutro" ou "aborta" .

Sao historias que acontecem cada vez mais porque pronto o sexo nao é o que era ahahahaha isto daria um tema interessante mas enfim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Não sou eu que não considero ou deixo de considerar.

A lei é o que diz!

 

A vida humana tem todo o valor, é um valor máximo. Mas em casos em que são os próprios médicos a aconselhar o Aborto, como acontece, acho que aí não é um acto criminoso. Não acho de todo!

 

 

 

 

 

 

Mas a questão é mesmo essa. Pondo o valor da vida humana acima de tudo não faz sentido achares que não é crime só em alguns casos. Um aborto é igual em todo o lado, o acto é exactamente o mesmo só os motivos é que são diferentes. Se és contra o aborto fazia mais sentido dizeres que, ou consideras crime ou não consideras, pois ao considerares só em alguns casos estás a julgar da mesma forma que uma pessoa julga a questão do aborto em si.

Claro que sim....E felizmente tb há casos assim.

Eu repito, eu sou contra o aborto, mas há circuntâncias em que acho que ele não deve ser considerado crime. Isso não faz com que eu o ache correcto seja qual for a circunstância!

 

 

 

 

 

 

Não é assim...

São muitos os casais que mesmo sabendo que o filho vai nascer deficiente optam por o trazer ao mundo.

E esses casos que felizmente não são assim tão poucos, são de se lhes fazer vénias!

No outro caso que referes, quando ele n é mesmo desejado, pode ir para a adopção, e pode encontrar uns pais que o vão amar. Não te parece???

 

 

 

Quanto ao aborto é a mesma coisa. Uma coisa é optar por abortar pq n dá jeito ter o filho. Outra é abortar pq o filho poderá nem nascer devido às deficiências de formação... Para mim as causas a que levam são diferentes...Logo não podem ser avaliadas da mesma maneira.

 

Então abortar porque o filho pode ser deficiente é aceitável, mesmo que os pais o posso educar e dar todos os cuidados de saude possíveis.

 

No entanto, se o filho é saudavel mas não é desejável, se vai levar porrada da grossa e ser assassinado no primeiro ano de vida, depois de todo o tipo de violência e tortura, só porque os pais nunca o quiseram, esse tem que nascer.

 

Deve ser a justiça da vida... afinal, o que importa mesmo é ter dinheiro, ou para os ter cá, ou para os ir abortar fora.

 

O rico não fica a perder. Nunca. O pobre, coitado... é pobre.

Uma criança deficiente não pode ser adoptada e ser amada? E uma que seja fruto de uma violação, também não?

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Aerogelatinix não te contrario. Faço coisas que concerteza não são correctas, mas faço-as prejudicando a mim mesmo, somente!

Não sou ninguém pra julgar as minhas amiga que um dia sairam da discoteca e acordaram com uma gravidez em início. Por mim elas podem pinar a torto e a direito, quero lá saber. Mas quando põe em causa a vida de terceiros, a história é diferente.

 

Por causa da irresponsabilidade de pessoas que se dizem responsáveis (na verdade são-no para umas coisas mas para outras já não) a solução é recorrer a um acto de monstruosidade.

 

Não me importa que muitas pessoas encarem o feto não como um ser-humano, mas sim como um pedaço de qualquer coisa orgânica. Não me importa que encarem o feto como uma menstruação esquisita que há-de sair, há-de sair...

O que não tolero é que o façam debaixo do meu nariz, com o dinheiro dos nossos impostos!

Se quiserem vão a espanha ou escanem-se á vontade numa clínica qualquer em portugal. Não tenho pena nenhuma!

 

Só tenho pena dos pais que se vêm obrigados a abortar por não terem condições de ter o filho. Esses têm todo o meu apoio e algum do meu dinheiro se puder ser.

 

A minha atitude já foi acusada de ser índole fascista. Que grande lata! Anualmente são praticados 58 MILHÕES de abortos no mundo inteiro. Se isso não é extermínio não sei o que será. Chamem-lhe controlo demográfico. Bah!!!

 

 

 

Ninguem tem o direito de julgar ninguem!!!!!

ah e a menina que engravidou numa noite de loucura, numa noite de muita droga muito sexo ... onde é que esta o menino que contribuiu para essa gravidez ? sera que ainda se lembra dela?

Aí está mais uma contradição. Se ninguém tem direito d julgar ninguém, porque é que defendem a despenalização que é precisamente permitir que se julgue se uma criança há-de ou não viver.

 

E falaste bem no pai. Os homem que ajudou a conceber a criança devia ser julgado de forma igual á da mulher. Sim porque só a lei tem o poder de julgar, ou não?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

A menina que pense antes de ir para a cama com o primeiro que lhe aparece, E se não sabes, eu digo-te:

Os homens são obrigados pela lei a assumir os filhos, e a contribuir nas despesas. E se for ele a tentá-la a abortar ou a " forçá-la" seja qual for a forma, é ele que é punido!

 

è o que a lei diz ^_^

 

 

 

 

 

Ninguem tem o direito de julgar ninguem!!!!!

ah e a menina que engravidou numa noite de loucura, numa noite de muita droga muito sexo ... onde é que esta o menino que contribuiu para essa gravidez ? sera que ainda se lembra dela?

SE essa menina bate se a porta dele a dizer " tou gravida de um filho teu" ele iria dizer o k? " kem es tu?" ou " deve ser doutro" ou "aborta" .

Sao historias que acontecem cada vez mais porque pronto o sexo nao é o que era ahahahaha isto daria um tema interessante mas enfim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

 

 

Devo esclarecer-te, que há muita gente que encara o aborto como um alivio....e não o encare penosamente....por muita confusão q isso faça é a realidade :(

 

Tás a empregar mal as palavras.....não é um alivio mas sim a melhor das hipoteses! Dentro das hipoteses apresentadas a pessoa que faz um aborto acha que é esta a melhor solução, o que não quer dizer que fosse a preferivel e que não deixe as suas marcas........quem te lê pensa que a pessoa fica contente por fazer um aborto, mas não;)....é uma coisa que vai acompanhar a pessoa até ao resto da vida

 

Como é que sabes?

Cada pessoa é diferente. E acredita se quiseres, mas algumas das pessoas que eu conheço que fazem abortos, fizeram-no com grande alívio. Porque os vizinhos não podiam saber, tas a ver? E lá foram os paizinhos pagar o aborto às meninas que sairam da discoteca um dia e acordaram de manhã na cama de não sei quem com uma ressaca daquelas...

 

E tu como sabes?

 

Grande parte dos abortos são feitos por esse motivo.....mas alivio? Sim, não vão ter o puto mas vão carregar um fardo o resto da vida.....e acredita que sei com conhecimento de causa, não por ouvir falar ;). E como pode ser um alivio se tás a escolher entre duas coisas más.....não é um alivio, é apenas melhor assim.......eu acho que se tem uma ideia muito errada e no fundo de desconfiança para com os outros. A pessoa que faz um aborto deste tipo, vai levar o resto da vida a fazer questõess do genero: " Será que posso ter ainda filhos? Será que o que fiz foi o melhor? Será qie não tenho uma lesão grave? Será....será? Deviamos confiar mais......neste caso nas mulheres

 

 

................................................................................

......................................................................

 

«Sim» ganharia se referendo fosse hoje

2007/01/12 | 09:13

Apenas 28,6 por cento diria «Não» à despenalização do aborto

 

MAIS:

Referendo: PS aprendeu a «lição da derrota»

PSD promove colóquio sobre aborto

 

A maioria dos portugueses (60,1 por cento) votaria «Sim» no referendo sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) caso a consulta se realizasse hoje, contra 28,6 por cento que votaria «Não», segundo uma sondagem publicada pelo Público, divulga a agência Lusa.

 

A sondagem da Intercampus para o Público, TVI e Rádio Clube Português indica também que 10,1 por cento dos portugueses não votaria no referendo, que se realiza a 11 de Fevereiro.

 

Quanto às intenções de participação no referendo, 62 por cento dos inquiridos nesta sondagem dizem ter a certeza que tencionam votar, enquanto 11 por cento responde que não está a pensar ir às urnas.

 

Questionados sobre quem deveria ser preso nos casos de IVG ilegal, a maioria dos inquiridos (42 por cento) responde que nem a mulher nem a pessoa que procede à interrupção deviam ir parar à cadeia.

 

Contudo, 32 por cento dos inquiridos entendem o contrário, que a mulher e a pessoa que fez a interrupção deviam ser sancionados com penas de prisão.

 

Onze por cento dos inquiridos consideram que a pessoa que faz a IVG é que deveria ir para a cadeia e seis por cento dizem que deveria ser a mulher.

 

Na distribuição por partidos, 47 por cento dos inquiridos que são apoiantes do PSD dizem que vão votar «Sim» (contra 42 por cento que vai optar pelo «Não».

 

No CDS-PP o apoio ao «Sim» é maior, com 55 por cento a favor da despenalização e 41 por cento contra.

 

Nos partidos mais à esquerda no espectro político, os apoiantes do PS votam maioritariamente no «Sim» (64 por cento) tal como os do PCP (71 por cento no «Sim») enquanto no Bloco de Esquerda apenas um em cada dez (10 por cento) admite votar «Não».

 

A sondagem da Intercampus foi realizada entre os dias 5 e 9 de Janeiro através da consulta a 1.525 indivíduos e apresenta uma margem de erro de cerca de 2 ,5 por cento para um intervalo de confiança de 95 por cento.

 

Outra sondagem publicada hoje no Correio da Manhã, realizada pela Aximage, indica que o «Sim» ganharia o referendo com 57 por cento contra o «Não», que se ficaria pelo 34,9 por cento.

 

Contudo, comparando com o último estudo realizado a 20 de Dezembro, a intenção de voto no «Sim» decresceu, de 61 para 57 por cento, enquanto a intenção de voto no «Não» aumentou de 26,7 para 34,9 por cento.

 

Sobre a abstenção, esta sondagem revela que 43,9 por cento dos inquiridos não mostraram interesse em ir votar, ligeiramente mais que no último estudo - 43 ,2 por cento.

 

A sondagem da Aximage para o Correio da Manhã foi realizada entre 7 a 9 de Janeiro através de 550 entrevistas e apresenta um desvio padrão de 0,021 por cento.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

claro ela é que tem ter as precauçoes ela é que tem que...

O homem nunca teem que nada e dps perguntas onde esta opiniao do homem na materia :)

se ela é que tem que ter juizo porra ainda bem que existe o homem para julgar a mulher que nao se previne ate porque é ela quem engravida pah ela que seja mais consciente das coisas e kd abrir as pernas esteja bem protegida ate porque o homem nada tem a ver com isso.

seria um acto de inconsciencia mandar uma keka assim sem klkr protecçao mas isso tem que ser responsabilidade dela como dele...

 

 

Por acaso ate hoje so soube de abortos feitos por mulheres que tinham relaçoes so com o namorado e eles ou concordavam e apoiavam na decisao delas, ou nao sabiam o que se estava a passar . o medo de eles saberem era "ele vai kerer ter, e nao me vai perdoar ".mas acabaram por contar e ouviram " porque é que me nao me disseste eu apoiava te""desculpa nao ter percebido" enfim eram adolescentes.

Sao coisas que me fizeram chorar e pensar desta maneira, nao podemos julgar os outros por nada, podemos alertar, mas por mo nos no lugar dessas pessoas, é quase impossivel ...so podemos tentar e mesmo assim é dificil.

 

 

 

Pesadelos, lagrimas, sentimento de culpa, sera necessario mais julgamentos????!!!!!! A vida encarrega se desses julgamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

A minha atitude já foi acusada de ser índole fascista. Que grande lata! Anualmente são praticados 58 MILHÕES de abortos no mundo inteiro. Se isso não é extermínio não sei o que será. Chamem-lhe controlo demográfico. Bah!!!

 

Anualmente morrem quantos, nas estradas, devido ao consumo de alcool? E quantos dos que morrem, morrem assassinados pelos condutores infractores? E mesmo assim continuamos a ter uma LEI que o permite. A mesma lei que acha que fazer um aborto é crime.

 

Em que é que ficamos? A vida humana até pode valer mais do que a vida de um qualquer animal. Mas a vida de um feto vale mais que a vida de uma pessoa que morre por estupidez do outro, numa estrada qualquer?

 

E quem me dera que o único dinheiro mal gasto fosse o que se viria a usar nos abortos... Tinhamos um país rico!

 

A menina que pense antes de ir para a cama com o primeiro que lhe aparece, E se não sabes, eu digo-te:

Os homens são obrigados pela lei a assumir os filhos, e a contribuir nas despesas. E se for ele a tentá-la a abortar ou a " forçá-la" seja qual for a forma, é ele que é punido!

 

è o que a lei diz ^_^

 

Quantas vezes a menina nem sabe quem é o "pai"... :)

 

Mas também aqui, porque vivemos numa sociedade machista, quem se lixa é a "menina", até porque homem que é homem, não engravida.

 

 

Mas o que me chateia é nós acharmos que temos o direito de julgar este tipo de coisas, quando fazemos todos os dias coisas piores. É a hipocrisia de se "Ser Humano".

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ninguem tem o direito de julgar ninguem!!!!!

ah e a menina que engravidou numa noite de loucura, numa noite de muita droga muito sexo ... onde é que esta o menino que contribuiu para essa gravidez ? sera que ainda se lembra dela?

SE essa menina bate se a porta dele a dizer " tou gravida de um filho teu" ele iria dizer o k? " kem es tu?" ou " deve ser doutro" ou "aborta" .

Sao historias que acontecem cada vez mais porque pronto o sexo nao é o que era ahahahaha isto daria um tema interessante mas enfim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

 

....é lá :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca disse que o homem n'ao tem nada haver com o assunto. Ele tem tanto o dever de se precaver como ela...N'ao sei onde foste buscar essa ideia! :mellow:

Aquilo que volto a sublinhar ]e que nos dias de hoje, so engravida quem quer! Se reparares, a populacao esta cada vez mais envelhecida e cada vez mais se tem menos filhos, e cada vez mais tarde. Isso demonstra a eficacia dos m]etodos quando utilizados com cabeca.

 

 

 

claro ela é que tem ter as precauçoes ela é que tem que...

O homem nunca teem que nada e dps perguntas onde esta opiniao do homem na materia :)

se ela é que tem que ter juizo porra ainda bem que existe o homem para julgar a mulher que nao se previne ate porque é ela quem engravida pah ela que seja mais consciente das coisas e kd abrir as pernas esteja bem protegida ate porque o homem nada tem a ver com isso.

seria um acto de inconsciencia mandar uma keka assim sem klkr protecçao mas isso tem que ser responsabilidade dela como dele...

 

 

Por acaso ate hoje so soube de abortos feitos por mulheres que tinham relaçoes so com o namorado e eles ou concordavam e apoiavam na decisao delas, ou nao sabiam o que se estava a passar . o medo de eles saberem era "ele vai kerer ter, e nao me vai perdoar ".mas acabaram por contar e ouviram " porque é que me nao me disseste eu apoiava te""desculpa nao ter percebido" enfim eram adolescentes.

Sao coisas que me fizeram chorar e pensar desta maneira, nao podemos julgar os outros por nada, podemos alertar, mas por mo nos no lugar dessas pessoas, é quase impossivel ...so podemos tentar e mesmo assim é dificil.

 

 

 

Pesadelos, lagrimas, sentimento de culpa, sera necessario mais julgamentos????!!!!!! A vida encarrega se desses julgamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

 

 

Ha processos de investigacao da paternidade....

impossivel hj em dia haverem filhos de pai incognito.... ^_^

 

 

 

 

 

 

A minha atitude já foi acusada de ser índole fascista. Que grande lata! Anualmente são praticados 58 MILHÕES de abortos no mundo inteiro. Se isso não é extermínio não sei o que será. Chamem-lhe controlo demográfico. Bah!!!

 

Anualmente morrem quantos, nas estradas, devido ao consumo de alcool? E quantos dos que morrem, morrem assassinados pelos condutores infractores? E mesmo assim continuamos a ter uma LEI que o permite. A mesma lei que acha que fazer um aborto é crime.

 

Em que é que ficamos? A vida humana até pode valer mais do que a vida de um qualquer animal. Mas a vida de um feto vale mais que a vida de uma pessoa que morre por estupidez do outro, numa estrada qualquer?

 

E quem me dera que o único dinheiro mal gasto fosse o que se viria a usar nos abortos... Tinhamos um país rico!

 

A menina que pense antes de ir para a cama com o primeiro que lhe aparece, E se não sabes, eu digo-te:

Os homens são obrigados pela lei a assumir os filhos, e a contribuir nas despesas. E se for ele a tentá-la a abortar ou a " forçá-la" seja qual for a forma, é ele que é punido!

 

è o que a lei diz ^_^

 

Quantas vezes a menina nem sabe quem é o "pai"... :)

 

Mas também aqui, porque vivemos numa sociedade machista, quem se lixa é a "menina", até porque homem que é homem, não engravida.

 

 

Mas o que me chateia é nós acharmos que temos o direito de julgar este tipo de coisas, quando fazemos todos os dias coisas piores. É a hipocrisia de se "Ser Humano".

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Ha processos de investigacao da paternidade....

impossivel hj em dia haverem filhos de pai incognito.... ^_^

 

e qual é o processo que obriga os Pais a amarem o filho se o mesmo não for desejado???????

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

A minha atitude já foi acusada de ser índole fascista. Que grande lata! Anualmente são praticados 58 MILHÕES de abortos no mundo inteiro. Se isso não é extermínio não sei o que será. Chamem-lhe controlo demográfico. Bah!!!

 

Anualmente morrem quantos, nas estradas, devido ao consumo de alcool? E quantos dos que morrem, morrem assassinados pelos condutores infractores? E mesmo assim continuamos a ter uma LEI que o permite. A mesma lei que acha que fazer um aborto é crime.

 

 

Boa então legalizamos tudo o que possa matar e seja o que deus quiser! É isso?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

fazemos guerras, aniquilamos especieis inteiras de animais levando muitos deles à extinção, damos cabo do nosso meio ambiente pondo em causa o equilibrio do nosso planeta e quem sabe consequentemente do nosso sistema solar e aturamos-te aqui no forum (kidding :gap:)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ha processos de investigacao da paternidade....

impossivel hj em dia haverem filhos de pai incognito.... ^_^

 

e qual é o processo que obriga os Pais a amarem o filho se o mesmo não for desejado???????

 

 

 

Sao as disposicoes da lei.

O pai n e obrigado a ter q o amar, mas eh obrigado a contribuir para a sua educacao.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

E é por fazer coisas piores que temos a mente livre de qualquer tipo de responsabilidade e de arrependimento! Que sa foda, mato uma pessoa! Mas ja matei ums 20 por isso 1 em 20 nao me faz de mim um criminal! Se matasse 21 ai o caso ja era diferente

Link to comment
Share on other sites

é o problema desta sociedade capitalista - pensar que conseguem substituir o amor pelo dinheiro :rolleyes:

 

 

 

Estas a fugir a questao. Claro q n substitui o amor, mas ao menos o homem n foge com o rabo a seringa. Tb tem responsabilidades. E ainda bem q e assim.....

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Não sou eu que não considero ou deixo de considerar.

A lei é o que diz!

 

A vida humana tem todo o valor, é um valor máximo. Mas em casos em que são os próprios médicos a aconselhar o Aborto, como acontece, acho que aí não é um acto criminoso. Não acho de todo!

Não concordo com a lei.

 

MataHari, as coisas não são assim tão lineares. Mesmo com todos os métodos contraceptivos existentes há quem engravide, há que ter em conta esses casos mesmo que sejam poucos.

 

As nossas opiniões já estão mais que claras mas a principal questão neste tema não acho que devam ser somente as nossas opiniões e valores, temos que ter em conta a realidade. E a realidade é que vão continuar a ser feitos abortos com ou sem condições e o que se devia fazer era dar condições a essas pessoas que realmente optam por abortar, seja por que razão for, não quero dizer com isto que não devam continuar a existir algumas leis referentes ao mesmo e que passe a ser normal.

 

Em Portugal

 

Todos os anos se realizam entre 20 a 40 mil abortos ilegais e mais de 5.000 mulheres sofrem graves complicações de abortos feitos sem condições de higiene e segurança.

 

Em 2002, deram entrada nos serviços médicos 11.000 mulheres com complicações pós-aborto, 5 morreram;

 

Nos últimos 6 anos, pelo menos 9.000 mulheres foram a Espanha fazer um aborto;

 

O risco que as mulheres correm ao fazer um aborto ilegal é 100 vezes maior do seria se este fosse permitido por lei (em comparação com a Holanda);

 

A interrupção voluntária da gravidez a pedido da mulher foi votada favoravelmente em 1997 pelo Parlamento Português. O voto favorável do parlamento não foi considerado e o governo convocou um referendo no qual só 30% das/os eleitoras/es votaram, sendo por isso, à luz do nosso regime jurídico, inválido.

 

Em 2004, foram recolhidas 120.000 assinaturas a pedir um novo referendo, que foi rejeitado pelo governo. Esta iniciativa foi apoiada por milhares de assinaturas internacionais.

 

No Mundo

 

A cada 6 minutos uma mulher morre por causa de um aborto ilegal e sem condições de segurança;

 

Todos os anos, 1/4 das mulheres grávidas em todo o mundo (53 milhões) decide abortar; 1 em cada 250 morre;

 

O aborto é ilegal em 78 países, excepto se a vida da mulher estiver em perigo; cerca de 25% da população mundial vive com leis muito restritivas em relação ao aborto;

 

Nos países onde o aborto é ilegal, as taxas de aborto são iguais ou superiores às dos países em que este é legal;

 

Os abortos ilegais, além de caros, são perigosos. Entre 10 e 50% apresentam complicações sérias. Nos países onde o aborto é legal, a taxa de complicações pós-aborto é de 0,3%.

 

São as Mulheres que sofrem as consequências dos abortos ilegais e sem condições de segurança, nomeadamente quando não têm condições financeiras, apoio social ou informação adequada;

 

Fontes:

 

Associação para o Planeamento da Família, Jornal Público, Organização Mundial de Saúde, Women on Waves

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E é por isso mesmo que este voto nao vai ter qualquer tipo de repercuçao! Se ja fazem mais abortos do que se fosse legal .. em que que vai mudar? Vao me dizer o melhoramento em termos de saude da mulher, entao para isso legaliza se a heroina, e controla se tb a fruta! As seringas, e os consumidores! Iria ter muito menos mortos porcausa da fruta, muito menos miseria, muito menos drunfos no po, logo muito menos agarados a produtos farmaceuticos do que ao propio po! Como o nostan!

Link to comment
Share on other sites

E é por isso mesmo que este voto nao vai ter qualquer tipo de repercuçao! Se ja fazem mais abortos do que se fosse legal .. em que que vai mudar? Vao me dizer o melhoramento em termos de saude da mulher, entao para isso legaliza se a heroina, e controla se tb a fruta! As seringas, e os consumidores! Iria ter muito menos mortos porcausa da fruta, muito menos miseria, muito menos drunfos no po, logo muito menos agarados a produtos farmaceuticos do que ao propio po! Como o nostan!

 

 

 

Exactamente :rolleyes:

 

 

Não concordo com a lei.

 

MataHari, as coisas não são assim tão lineares. Mesmo com todos os métodos contraceptivos existentes há quem engravide, há que ter em conta esses casos mesmo que sejam poucos.

 

As nossas opiniões já estão mais que claras mas a principal questão neste tema não acho que devam ser somente as nossas opiniões e valores, temos que ter em conta a realidade. E a realidade é que vão continuar a ser feitos abortos com ou sem condições e o que se devia fazer era dar condições a essas pessoas que realmente optam por abortar, seja por que razão for, não quero dizer com isto que não devam continuar a existir algumas leis referentes ao mesmo e que passe a ser normal.

 

Em Portugal

 

Todos os anos se realizam entre 20 a 40 mil abortos ilegais e mais de 5.000 mulheres sofrem graves complicações de abortos feitos sem condições de higiene e segurança.

 

Em 2002, deram entrada nos serviços médicos 11.000 mulheres com complicações pós-aborto, 5 morreram;

 

Nos últimos 6 anos, pelo menos 9.000 mulheres foram a Espanha fazer um aborto;

 

O risco que as mulheres correm ao fazer um aborto ilegal é 100 vezes maior do seria se este fosse permitido por lei (em comparação com a Holanda);

 

A interrupção voluntária da gravidez a pedido da mulher foi votada favoravelmente em 1997 pelo Parlamento Português. O voto favorável do parlamento não foi considerado e o governo convocou um referendo no qual só 30% das/os eleitoras/es votaram, sendo por isso, à luz do nosso regime jurídico, inválido.

 

Em 2004, foram recolhidas 120.000 assinaturas a pedir um novo referendo, que foi rejeitado pelo governo. Esta iniciativa foi apoiada por milhares de assinaturas internacionais.

 

No Mundo

 

A cada 6 minutos uma mulher morre por causa de um aborto ilegal e sem condições de segurança;

 

Todos os anos, 1/4 das mulheres grávidas em todo o mundo (53 milhões) decide abortar; 1 em cada 250 morre;

 

O aborto é ilegal em 78 países, excepto se a vida da mulher estiver em perigo; cerca de 25% da população mundial vive com leis muito restritivas em relação ao aborto;

 

Nos países onde o aborto é ilegal, as taxas de aborto são iguais ou superiores às dos países em que este é legal;

 

Os abortos ilegais, além de caros, são perigosos. Entre 10 e 50% apresentam complicações sérias. Nos países onde o aborto é legal, a taxa de complicações pós-aborto é de 0,3%.

 

São as Mulheres que sofrem as consequências dos abortos ilegais e sem condições de segurança, nomeadamente quando não têm condições financeiras, apoio social ou informação adequada;

 

Fontes:

 

Associação para o Planeamento da Família, Jornal Público, Organização Mundial de Saúde, Women on Waves

 

 

 

 

 

E por acaso já pensaste, que em todos esses numeros, quer haja complicações para a mulher ou não, e pelo que vejo os casos de morte são relativamente poucos... A percentagem de morte dos nascituros é de 100%. Já pensaste qts crianças se estão a matar neste mundo.? Isto é quase um genocídio. E ainda por cima querem proteger a mulher???Por favor! E o bébé??? Quem o protege?

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

E é por isso mesmo que este voto nao vai ter qualquer tipo de repercuçao! Se ja fazem mais abortos do que se fosse legal .. em que que vai mudar? Vao me dizer o melhoramento em termos de saude da mulher, entao para isso legaliza se a heroina, e controla se tb a fruta! As seringas, e os consumidores! Iria ter muito menos mortos porcausa da fruta, muito menos miseria, muito menos drunfos no po, logo muito menos agarados a produtos farmaceuticos do que ao propio po! Como o nostan!

 

e não achas que é isso que deve ser feito????

 

é por ela ser legal que vais deixar de consumir ou passar a consumir?

 

eu digo-te qual é a diferença e podem fazer o paralelismo com este assunto do aborto

 

-quem passa a ganhar o dinheirinho dos consumidores serão as empresas criadas para o efeito (em vez do dealer manhso) e o próprio estado

-passa a haver controlo de qualidade e consequentemente menos mortalidade e menos doenças provenientes do consumo

-teremos uma noção muito mais aproximada da realidade do numero de consumidores de determinada substancia

-teremos documentação que permita saber ao certo quais as consequencias a curto prazo e a longo prazo do consumo de certas substancias

-para alem de uma data de outros aspectos directamente influenciados por estes que referi

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Se reparares, a populacao esta cada vez mais envelhecida e cada vez mais se tem menos filhos, e cada vez mais tarde. Isso demonstra a eficacia dos m]etodos quando utilizados com cabeca.

 

Isso só demonstra o estado da economia e da recessão que estamos a viver desde há uns anos para cá. Não temos menos filhos porque já aprendemos a usar o preservativo, mas sim porque nem temos dinheiro para mandar cantar um cego...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E por acaso já pensaste, que em todos esses numeros, quer haja complicações para a mulher ou não, e pelo que vejo os casos de morte são relativamente poucos... A percentagem de morte dos nascituros é de 100%. Já pensaste qts crianças se estão a matar neste mundo.? Isto é quase um genocídio. E ainda por cima querem proteger a mulher???Por favor! E o bébé??? Quem o protege?
Ora ai está outra coisa que não devia ser comparada. A vida humana é a mesma sendo a da mãe ou da futura criança, é simplesmente vida e não temos que dar mais valor a uma ou a outra, são ambas iguais. Nem que morresse somente uma mulher por ano...

 

Se realmente a taxa de abortos acaba por ser a mesma sendo legal ou ilegal é mais uma prova que deve ser legalizado. Já que é feito de qualquer maneira e não é a lei que vai impedi-lo ao menos podemos dar condições à mulher para que em vez de morrerem 5 por ano não morrer nenhuma, para mim é a atitude mais inteligente, éticamente correcta e acima de tudo humana.

 

"Nos países onde o aborto é ilegal, as taxas de aborto são iguais ou superiores às dos países em que este é legal"

 

Ora se por vezes até é superior mais uma razão para quem defende a vida da criança ser a favor do sim.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ha processos de investigacao da paternidade....

impossivel hj em dia haverem filhos de pai incognito.... ^_^

 

Bem, às vezes nem os assassinos e ladrões apanham, vão andar atrás dos pais que não aparecem? Antes deviam ir cobrar o dinheiro que os clubes devem ao fisco.

 

E por acaso já pensaste, que em todos esses numeros, quer haja complicações para a mulher ou não, e pelo que vejo os casos de morte são relativamente poucos... A percentagem de morte dos nascituros é de 100%. Já pensaste qts crianças se estão a matar neste mundo.? Isto é quase um genocídio. E ainda por cima querem proteger a mulher???Por favor! E o bébé??? Quem o protege?

 

Morrem anualmente, muito mais crianças vitimas de fome, guerra e doenças, e não vejo a população portuguesa assim tão interessada em mudar iss. Mais uma vez, quando é para nos sair do bolso, mudamos rapidamente de opinião. Se o "Sim" sobre o aborto aumentasse o ordenado mínimo, o tempo de baixa e o tempo sob o fundo de desemprego, havias de ver se não ia bem mais do que 30% no próximo referendo... era só ver todo o português "esperto" na fila para votar... é tudo muito bonito... somos uns engraçados!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acho que cais no ridículo qd fazes esse tipo de comparações... Mas tá bem!

Eu nunca falei de dinheiro, e nem sequer estou preocupada se o dinheiro vai para os abortos, pq aposto que n vão abrir alas de aborto nos hospitais....O que provavelmente acontecerá é poder haver clinicas particulares de aborto...( estou farta de referir isto, mas vocês batem no ceguinho cheios de convicção)

Se bem me lembro tu é q legitimas um aborto por falta de dinheiro dos progenitores!

 

 

 

 

 

 

 

 

Ha processos de investigacao da paternidade....

impossivel hj em dia haverem filhos de pai incognito.... ^_^

 

Bem, às vezes nem os assassinos e ladrões apanham, vão andar atrás dos pais que não aparecem? Antes deviam ir cobrar o dinheiro que os clubes devem ao fisco.

 

E por acaso já pensaste, que em todos esses numeros, quer haja complicações para a mulher ou não, e pelo que vejo os casos de morte são relativamente poucos... A percentagem de morte dos nascituros é de 100%. Já pensaste qts crianças se estão a matar neste mundo.? Isto é quase um genocídio. E ainda por cima querem proteger a mulher???Por favor! E o bébé??? Quem o protege?

 

Morrem anualmente, muito mais crianças vitimas de fome, guerra e doenças, e não vejo a população portuguesa assim tão interessada em mudar iss. Mais uma vez, quando é para nos sair do bolso, mudamos rapidamente de opinião. Se o "Sim" sobre o aborto aumentasse o ordenado mínimo, o tempo de baixa e o tempo sob o fundo de desemprego, havias de ver se não ia bem mais do que 30% no próximo referendo... era só ver todo o português "esperto" na fila para votar... é tudo muito bonito... somos uns engraçados!

 

 

Eu não dei mais valor à vida do bébé.

Tu é que achas que as mulheres devem ser protegidas..

 

 

 

 

E por acaso já pensaste, que em todos esses numeros, quer haja complicações para a mulher ou não, e pelo que vejo os casos de morte são relativamente poucos... A percentagem de morte dos nascituros é de 100%. Já pensaste qts crianças se estão a matar neste mundo.? Isto é quase um genocídio. E ainda por cima querem proteger a mulher???Por favor! E o bébé??? Quem o protege?

Ora ai está outra coisa que não devia ser comparada. A vida humana é a mesma sendo a da mãe ou da futura criança, é simplesmente vida e não temos que dar mais valor a uma ou a outra, são ambas iguais. Nem que morresse somente uma mulher por ano...

 

Se realmente a taxa de abortos acaba por ser a mesma sendo legal ou ilegal é mais uma prova que deve ser legalizado. Já que é feito de qualquer maneira e não é a lei que vai impedi-lo ao menos podemos dar condições à mulher para que em vez de morrerem 5 por ano não morrer nenhuma, para mim é a atitude mais inteligente, éticamente correcta e acima de tudo humana.

 

"Nos países onde o aborto é ilegal, as taxas de aborto são iguais ou superiores às dos países em que este é legal"

 

Ora se por vezes até é superior mais uma razão para quem defende a vida da criança ser a favor do sim.

 

 

Por favor pensem naquilo que estão a discutir!

Estão a querer legislar um acto de matar um filho em segurança!

 

Acham bem??? Não comparem países desenvolvidos com Portugal, é que n tem nada haver! è como comparar Lisboa a Pitões das Júnias! Please, haja o mínimo de bom senso e adequação!

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Então pronto, como somos um pais de terceiro mundo, nem vale a pena pensar nestas coisas... mais vale deixar os pobres nas ruas, os bebados nas estradas, e claro, as mulheres que abortam a morrer pelos cantos. Já agora, abaixo as vacinas e os hospitais. Vamos cotribuir todos para o fim do mundo e praticar o suicidio ainda hoje.

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então pronto, como somos um pais de terceiro mundo, nem vale a pena pensar nestas coisas... mais vale deixar os pobres nas ruas, os bebados nas estradas, e claro, as mulheres que abortam a morrer pelos cantos. Já agora, abaixo as vacinas e os hospitais. Vamos cotribuir todos para o fim do mundo e praticar o suicidio ainda hoje.

 

LOL

 

 

E se começassemos por mudar mentalidades?

Tb era uma boa opção!

Não te parece?????

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

os portugueses estão entre os 10% mais ricos do mundo sabiam ?? ;)

 

avozinha...

 

já te tamos fartos de dizer que és uma nodoa em design... lololololol

:gap:

 

essa montagem só mostra a falta de argumentos e o tipo de campanha feito pela malta do não...

Link to comment
Share on other sites

Sem estar a gozar ou a mandar a baixo.. até porque trabalho na mesma área..

 

 

Mas o que é aquilo? :blink:

 

 

O hitler desfez uma menina em costeletas foi?

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

E tu com esses argumentos e ataques só mostras que és um ícon da frustração!

 

 

 

os portugueses estão entre os 10% mais ricos do mundo sabiam ?? ;)

 

avozinha...

 

já te tamos fartos de dizer que és uma nodoa em design... lololololol

:gap:

 

essa montagem só mostra a falta de argumentos e o tipo de campanha feito pela malta do não...

 

 

É o que as supostas mães que optam por abortar fazem aos filhos nas suas barrigas!!!!Ou não?? :glare:

 

 

 

 

 

 

Sem estar a gozar ou a mandar a baixo.. até porque trabalho na mesma área..

 

 

Mas o que é aquilo? :blink:

 

 

O hitler desfez uma menina em costeletas foi?

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

É o que as supostas mães que optam por abortar fazem aos filhos nas suas barrigas!!!!Ou não?? :glare:

 

 

 

 

 

:blink:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:doh:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

LOL :lol:

 

Obrigado anjuna!

Mas se fizeres uma fotomontagem melhor que esta em 25 minutos, dou-te os parabéns.

 

Profissionalmente esforço-me mais, um dia destes mostro-te o meu portefólio.

 

Voltando ao assunto, uma imagem vale por mil palavras, vale mil interpretações.

Esta é a minha crítica. Não gostas? Lamenta-se!

 

Os leigos não vêm mais além, cingem-se a avaliar o objecto :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

O mais ridiculo é a maioria das pessoas ter essa ideia de um aborto. Até às 8 semanas não há assim tanta carne como isso, nem a forma é de um humano... mas pronto. Se calhar deviam meter fotografias de abortos depois da nascença, a ver se revoltavam mais pessoas.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É o que as supostas mães que optam por abortar fazem aos filhos nas suas barrigas!!!!Ou não?? :glare:

Sem estar a gozar ou a mandar a baixo.. até porque trabalho na mesma área..

 

Mas o que é aquilo? :blink:

 

 

O hitler desfez uma menina em costeletas foi?

 

:blink: costeletas

na volta tou farta de comer abortos...xiça costeletas :blink:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

O mais ridiculo é a maioria das pessoas ter essa ideia de um aborto. Até às 8 semanas não há assim tanta carne como isso, nem a forma é de um humano... mas pronto. Se calhar deviam meter fotografias de abortos depois da nascença, a ver se revoltavam mais pessoas.

 

Escusado será dizer que é uma metáfora.

 

The Triumph of the Will é o documentário dirigido por Leni Riefenstahl que imortalizou o Hitler com a sua propaganda Nazi. O objectivo era direccionar as mentes para um determinado objectivo. O que terá a ver com o aborto e as propagandas utilizadas?

 

Hitler levou a cabo um extermínio, carnificina, daí as costeletas de porco..

 

Não vejo ali nenhuma menina, apenas um vestido sem corpo que para mim significa uma infância ausente.

 

já pensaram que esta imagem pode ser uma crítica ao Sim e ao Não pelas estratégias utilizadas para divulgar os seus argumentos? Não é por acaso que está ali a cruz de cristo.

 

No entanto, não é a imagem que tem de chocar, é o conjunto de elementos metafóricos que a constituem que pretendem passar uma ideia mais ou menos escondida.

 

Perceberam agora? Não posso criticar-vos pela má interpretação porque estou num curso de artes, logo estou familiarizado com este tipo de interpretações mais profundas.

 

Se a beleza da arte não fosse a multiplicidade de interpretações e a ideia que prima sobre o objecto, artistas como Andy Warhol e Marcel Duchamp nunca teriam sido reconhecidos. Mas calculo que para o anjuna esses dois sejam duas nódoas no mundo das artes plásticas. lolol

 

 

agora se me acham um tono porque não fiz uma imagem bonitinha, desculpem tá? :gap:

Falta de argumentos? Nestas páginas todas vejo-me a mim, á mata hari e mais uns poucos a responder ás vossas questões.

Sim porque nós estamos sempre a responder aos vossos ataques. Só questionam só questionam... Os do sim pouco se justificam.

Mas o melhor de tudo é que para todas as refutações, nós os do Não, temos sempre resposta para dar. Por isso não vejo falta de argumentos senão nos do Sim, pelo que ignoram muitas das nossas questões. Enfim, mas mesmo assim isso faz-me sentir bem porque justificamos a nossa posição.

 

Ainda vamos ganhar esta merda! :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

O mais ridiculo é a maioria das pessoas ter essa ideia de um aborto. Até às 8 semanas não há assim tanta carne como isso, nem a forma é de um humano... mas pronto. Se calhar deviam meter fotografias de abortos depois da nascença, a ver se revoltavam mais pessoas.

 

 

 

 

Entre as Semanas 5 e 8, o embrião começa a tomar a forma final. Os dedos começam a se formar durante a Semana 6, e os braços e pernas desenvolvem cotovelos e joelhos no final da Semana 8. Um nariz também já pode ser distinguido. O sexo do embrião ainda não pode ser fisicamente identificado. No final da Semana 8, o embrião está um pouco maior que 2,5 centímetros.

 

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

O mais ridiculo é a maioria das pessoas ter essa ideia de um aborto. Até às 8 semanas não há assim tanta carne como isso, nem a forma é de um humano... mas pronto. Se calhar deviam meter fotografias de abortos depois da nascença, a ver se revoltavam mais pessoas.

 

 

 

 

Entre as Semanas 5 e 8, o embrião começa a tomar a forma final. Os dedos começam a se formar durante a Semana 6, e os braços e pernas desenvolvem cotovelos e joelhos no final da Semana 8. Um nariz também já pode ser distinguido. O sexo do embrião ainda não pode ser fisicamente identificado. No final da Semana 8, o embrião está um pouco maior que 2,5 centímetros.

 

 

 

não tem sexo definido mas já tem consiencia para ser considerado uma vida.??

 

poupem-me.....

 

O mais ridiculo é a maioria das pessoas ter essa ideia de um aborto. Até às 8 semanas não há assim tanta carne como isso, nem a forma é de um humano... mas pronto. Se calhar deviam meter fotografias de abortos depois da nascença, a ver se revoltavam mais pessoas.

 

Escusado será dizer que é uma metáfora.

 

The Triumph of the Will é o documentário dirigido por Leni Riefenstahl que imortalizou o Hitler com a sua propaganda Nazi. O objectivo era direccionar as mentes para um determinado objectivo. O que terá a ver com o aborto e as propagandas utilizadas?

 

Hitler levou a cabo um extermínio, carnificina, daí as costeletas de porco..

 

Não vejo ali nenhuma menina, apenas um vestido sem corpo que para mim significa uma infância ausente.

 

já pensaram que esta imagem pode ser uma crítica ao Sim e ao Não pelas estratégias utilizadas para divulgar os seus argumentos? Não é por acaso que está ali a cruz de cristo.

 

No entanto, não é a imagem que tem de chocar, é o conjunto de elementos metafóricos que a constituem que pretendem passar uma ideia mais ou menos escondida.

 

Perceberam agora? Não posso criticar-vos pela má interpretação porque estou num curso de artes, logo estou familiarizado com este tipo de interpretações mais profundas.

 

Se a beleza da arte não fosse a multiplicidade de interpretações e a ideia que prima sobre o objecto, artistas como Andy Warhol e Marcel Duchamp nunca teriam sido reconhecidos. Mas calculo que para o anjuna esses dois sejam duas nódoas no mundo das artes plásticas. lolol

 

 

agora se me acham um tono porque não fiz uma imagem bonitinha, desculpem tá? :gap:

Falta de argumentos? Nestas páginas todas vejo-me a mim, á mata hari e mais uns poucos a responder ás vossas questões.

Sim porque nós estamos sempre a responder aos vossos ataques. Só questionam só questionam... Os do sim pouco se justificam.

Mas o melhor de tudo é que para todas as refutações, nós os do Não, temos sempre resposta para dar. Por isso não vejo falta de argumentos senão nos do Sim, pelo que ignoram muitas das nossas questões. Enfim, mas mesmo assim isso faz-me sentir bem porque justificamos a nossa posição.

 

Ainda vamos ganhar esta merda! :)

 

 

 

Tás a ver como não tens jeito para o desenho.. acabas sempre por ter que explicar o mesmo pois ninguém percebe a mensagem..

devemos mesmo ser muito burros...

 

se a peneira matasse tu eras um aborto..

Link to comment
Share on other sites

Escusado será dizer que é uma metáfora.

 

Nem estava a falar da tua imagem :)

 

Estava a falar daquelas que estão bem lá para o meio do tópico, onde mostram imagens de abortos... essas sim, são sensasionalistas. A tua aceito mesmo na boa, está dentro do genero do que eu faria, por isso não me incomoda. Agora, mostrar pedaços de fetos com muito mais do que 2 meses e dizer que é aquilo que acontece num aborto... enfim...

 

Entre as Semanas 5 e 8, o embrião começa a tomar a forma final. Os dedos começam a se formar durante a Semana 6, e os braços e pernas desenvolvem cotovelos e joelhos no final da Semana 8. Um nariz também já pode ser distinguido. O sexo do embrião ainda não pode ser fisicamente identificado. No final da Semana 8, o embrião está um pouco maior que 2,5 centímetros.

 

Pois... até aos 2 meses somos quase iguais a quase todos os vertebrados. Se calhar, se visses um embrião com 2 meses, humano ou não, ias achar quase igual... e se calhar nem sabias ver as diferenças.

 

2,5 cm não é maior do que uma ponta de um dedo... não tem cerebro formado, não tem consciência, não tem sentimentos. Só tem células, na maior parte indiferenciadas e algo que depois se virá a transformar em cartilagens... ou seja, é um pedaço de tecido, não um ser humano. Da mesma maneira que um ovo não é uma galinha.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

evolvedrawing.jpg

 

Eu se calhar dizia que o BURRO é o da direita...

 

embryo-compare.jpg

 

Só para terem uma ideia. Na fila de baixo à direita podemos ver os fetos humanos com 2 meses de vida...

 

embryo.jpg

 

Porque é que uma coisa tão pequena, que ainda não tem consciência, vale mais do que um frango crescido, usado para comer?

 

O rato, também já tem dedos, cotovelos, joelhos e por aí fora... se não fosse um rato, até podia ser um feto humano.

 

garrish-embryo.jpg

 

Para finalizar... ou seja:

 

Se somos tão semelhantes a nível biológico, o que é que faz com que a vida humana seja mais valiosa do que qualquer outra? Somos superiores, porque nos achamos superiores?

 

Ou seremos mais... rídiculos? Narcisistas?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pode ser pequeno, mas já vive!

Pode não ter o sexo fisicamente definido, mas já o tem orgânicamente!

Eu considero vida!

Tu não! OK!

 

São questões de ètica muito debatidas. 80% dos cientistas consideram q é vida logo após a fecundação. Os outros 20%, consideram-na em periodos mais avançados da gestação.

 

Eu apoio a Teoria defendida pela maioria! Não por ser maioria, mas pq me parece a mais certa!

 

 

 

 

 

 

 

 

O mais ridiculo é a maioria das pessoas ter essa ideia de um aborto. Até às 8 semanas não há assim tanta carne como isso, nem a forma é de um humano... mas pronto. Se calhar deviam meter fotografias de abortos depois da nascença, a ver se revoltavam mais pessoas.

 

 

 

 

Entre as Semanas 5 e 8, o embrião começa a tomar a forma final. Os dedos começam a se formar durante a Semana 6, e os braços e pernas desenvolvem cotovelos e joelhos no final da Semana 8. Um nariz também já pode ser distinguido. O sexo do embrião ainda não pode ser fisicamente identificado. No final da Semana 8, o embrião está um pouco maior que 2,5 centímetros.

 

 

 

não tem sexo definido mas já tem consiencia para ser considerado uma vida.??

 

poupem-me.....

 

O mais ridiculo é a maioria das pessoas ter essa ideia de um aborto. Até às 8 semanas não há assim tanta carne como isso, nem a forma é de um humano... mas pronto. Se calhar deviam meter fotografias de abortos depois da nascença, a ver se revoltavam mais pessoas.

 

Escusado será dizer que é uma metáfora.

 

The Triumph of the Will é o documentário dirigido por Leni Riefenstahl que imortalizou o Hitler com a sua propaganda Nazi. O objectivo era direccionar as mentes para um determinado objectivo. O que terá a ver com o aborto e as propagandas utilizadas?

 

Hitler levou a cabo um extermínio, carnificina, daí as costeletas de porco..

 

Não vejo ali nenhuma menina, apenas um vestido sem corpo que para mim significa uma infância ausente.

 

já pensaram que esta imagem pode ser uma crítica ao Sim e ao Não pelas estratégias utilizadas para divulgar os seus argumentos? Não é por acaso que está ali a cruz de cristo.

 

No entanto, não é a imagem que tem de chocar, é o conjunto de elementos metafóricos que a constituem que pretendem passar uma ideia mais ou menos escondida.

 

Perceberam agora? Não posso criticar-vos pela má interpretação porque estou num curso de artes, logo estou familiarizado com este tipo de interpretações mais profundas.

 

Se a beleza da arte não fosse a multiplicidade de interpretações e a ideia que prima sobre o objecto, artistas como Andy Warhol e Marcel Duchamp nunca teriam sido reconhecidos. Mas calculo que para o anjuna esses dois sejam duas nódoas no mundo das artes plásticas. lolol

 

 

agora se me acham um tono porque não fiz uma imagem bonitinha, desculpem tá? :gap:

Falta de argumentos? Nestas páginas todas vejo-me a mim, á mata hari e mais uns poucos a responder ás vossas questões.

Sim porque nós estamos sempre a responder aos vossos ataques. Só questionam só questionam... Os do sim pouco se justificam.

Mas o melhor de tudo é que para todas as refutações, nós os do Não, temos sempre resposta para dar. Por isso não vejo falta de argumentos senão nos do Sim, pelo que ignoram muitas das nossas questões. Enfim, mas mesmo assim isso faz-me sentir bem porque justificamos a nossa posição.

 

Ainda vamos ganhar esta merda! :)

 

 

 

Tás a ver como não tens jeito para o desenho.. acabas sempre por ter que explicar o mesmo pois ninguém percebe a mensagem..

devemos mesmo ser muito burros...

 

se a peneira matasse tu eras um aborto..

 

 

E se a frustração fosse um contraceptivo tu n tinhas nascido!!!!

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Tás a ver como não tens jeito para o desenho.. acabas sempre por ter que explicar o mesmo pois ninguém percebe a mensagem..

devemos mesmo ser muito burros...

 

se a peneira matasse tu eras um aborto..

 

Lol queres ofender-me com isso? haha tens que te esforçar mais.

Não tou a chamar burro a ninguém.

 

Como é que sabes que não tenho jeito para o desenho? Alguma vez viste alguma coisa desenhada por mim por acaso? Viste aquilo do nenuco que é uma peça interactiva feita na hora do almoço. E viste esta montagem que fiz em menos de meia hora. Concordo que não está nada bom, mas tendo em conta os prazos em que fiz isso, parece-me bastante razoável. Mas tu deves fazer melhor!! :lol:

 

Olha quando quiseres vamos os dois ao museu de serralves! Até te pago o bilhete!! Talvez percebas que a arte é feita de subjectividade.

 

Olha mas vieste aqui para me criticar ou para falar sobre o aborto? Parece-me que queres é deitar-me abaixo. Coitadinho, isso é atitude de revoltado. Não consegues, sou perfeitamente seguro das minhas capacidades. :)

 

Voltando ao assunto, se mesmo assim não entendeste a minha mensagem, então temos pena.

 

 

 

 

 

 

aerogel desculpa interpretei mal! Mas olha, os homens não se medem aos palmos! E os fetos também não! ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Avozinha ate nao esta assim tao má a tua ilustraçao.

para se perceber uma frase nao ficaria nada mal.

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Tás a ver como não tens jeito para o desenho.. acabas sempre por ter que explicar o mesmo pois ninguém percebe a mensagem..

devemos mesmo ser muito burros...

 

se a peneira matasse tu eras um aborto..

 

Lol queres ofender-me com isso? haha tens que te esforçar mais.

Não tou a chamar burro a ninguém.

 

Como é que sabes que não tenho jeito para o desenho? Alguma vez viste alguma coisa desenhada por mim por acaso? Viste aquilo do nenuco que é uma peça interactiva feita na hora do almoço. E viste esta montagem que fiz em menos de meia hora. Concordo que não está nada bom, mas tendo em conta os prazos em que fiz isso, parece-me bastante razoável. Mas tu deves fazer melhor!! :lol:

 

Olha quando quiseres vamos os dois ao museu de serralves! Até te pago o bilhete!! Talvez percebas que a arte é feita de subjectividade.

 

Olha mas vieste aqui para me criticar ou para falar sobre o aborto? Parece-me que queres é deitar-me abaixo. Coitadinho, isso é atitude de revoltado. Não consegues, sou perfeitamente seguro das minhas capacidades. :)

 

Voltando ao assunto, se mesmo assim não entendeste a minha mensagem, então temos pena.

 

 

 

 

 

 

aerogel desculpa interpretei mal! Mas olha, os homens não se medem aos palmos! E os fetos também não! ;)

 

 

vim criticar a tua forma de expor as coisas.... a tua a de todos os apoiantes do não...

acho que neste momento os cartazes das campanhas e desenhos como os teus só se aproveitam da ignorancia das pessoas....

 

tu próprio admitiste isto ....

 

 

 

e tb critico a tua postura sim srº qual é mal?? da mesma maneira que tu me consideras revoltado e frustado e usas esse adjectivos para dar enfase à tua argumentação, eu tento desvalorizar os teus argumentos constantanto o facto de teres uma atitude peneirenta...o nosso nivel de argumentção está ao mesmo nivel...

 

obg. pelo convite e por acaso em breve devo ir ao porto....

 

 

 

já agora uma perguntas que me podias responder por PM :

 

toda a gente tem que perceber de arte?? como se mede esse conhecimento ?? quem não se interessa por arte é burro ?? ou menos que os outros ??

Link to comment
Share on other sites

vim criticar a tua forma de expor as coisas.... a tua a de todos os apoiantes do não...

acho que neste momento os cartazes das campanhas e desenhos como os teus só se aproveitam da ignorancia das pessoas....

 

tu próprio admitiste isto ....

 

obg. pelo convite e por acaso em breve devo ir ao porto....

 

A tua ignorância é que te põe a ver as coisas dessa forma. Estou a tentar ensinar-te algo mas já vi que é impossível.

 

Lá porque tu não percebeste as coisas não quer dizer que os outros sejam ignorantes. Ao menos tem respeito pelos teus colegas do fórum. Olha deixa lá, não chovas no molhado. B)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

mas ensinar o que ??

a apreciar arte à tua maneira ??

 

fonix...

só disse que não tinhas jeito para o design..

 

e so disse os teus desenhos estão na mesma linha da campanha pelo não... um nojo...

 

 

só porque não gosto dos tuas "obras de arte" sou estupido, tacanho e revoltado ??

 

e avozinho peneirento....

 

todas as pessoas são ignorantes num ou noutro assunto... logo ser ignorante não é ofença para ninguém... pelo menos para mim não é..

 

alguma modéstia fazia te falta..

Link to comment
Share on other sites

È verdade kto aos testes de paternidade teem o custo de 700euros e teem que ser pedidos ou por um advogado , e tanto o pai como a mae teem que aceitar faze lo. Será que os meninos que dizem nao sou pai dessa criancinha aceitariam dar dinheiro para terem uma resposta afirmativa e uma responsabilidade? ou negativa .

enfim... a minha opiniao sobre este tema do aborto ja esta mais que dada, fico chateada e revoltada de se discutir este tema assim, com tantas certezas de o k é bem é bem e o k é mal é mal.

 

Na realidade nao é assim so estando nas circunstancias é que se sabe o que custa tomar a decisao de abortar ou nao , tanto nesta circunstancia como pela vida fora tomamos decisoes que se calhar no sao vistas como correctas como decisao certa.

 

o certo e o errado sao coisas que nao devem ser discutidas porque cada um tem o seu ideal de certo e de errado.

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

os portugueses estão entre os 10% mais ricos do mundo sabiam ?? ;)

 

 

Tens que me explicar onde foste buscar essa estatistica :blink:

 

 

eu tento não dizer as coisa da boca para fora sem mais nem menos...

foi o que li em jornais , vi na TV etc....

 

por exemplo : 2 % da população mundial reparte 50 % da riqueza do nosso planeta...

nós estamos nos 10% mais ricos... estes 10 % ficam com 85% da riqueza mundial

é só uma prespectiva nada abonatória mas sim muito grave.. 90% da população mundial está pior que nós...

tou a pesquisar na net ver se encontro essa info....

Link to comment
Share on other sites

Se ordenado pelo tribunal, o teste de paternidade é obrigatório e feito em instituição pública. ( Instt. de Med Legal, p.explo). E obvio q é gratuito...

 

È verdade kto aos testes de paternidade teem o custo de 700euros e teem que ser pedidos ou por um advogado , e tanto o pai como a mae teem que aceitar faze lo. Será que os meninos que dizem nao sou pai dessa criancinha aceitariam dar dinheiro para terem uma resposta afirmativa e uma responsabilidade? ou negativa .

enfim... a minha opiniao sobre este tema do aborto ja esta mais que dada, fico chateada e revoltada de se discutir este tema assim, com tantas certezas de o k é bem é bem e o k é mal é mal.

 

Na realidade nao é assim so estando nas circunstancias é que se sabe o que custa tomar a decisao de abortar ou nao , tanto nesta circunstancia como pela vida fora tomamos decisoes que se calhar no sao vistas como correctas como decisao certa.

 

o certo e o errado sao coisas que nao devem ser discutidas porque cada um tem o seu ideal de certo e de errado.

 

 

 

 

kiss&peace

 

 

Ser um país rico n quer dizer q seja um país desenvolvido. O desenvolvimento está muito nas mentalidades, e nesse aspecto Portugal está muito longe de ser desenvolvido.

 

 

 

os portugueses estão entre os 10% mais ricos do mundo sabiam ?? ;)

 

 

Tens que me explicar onde foste buscar essa estatistica :blink:

 

 

eu tento não dizer as coisa da boca para fora sem mais nem menos...

foi o que li em jornais , vi na TV etc....

 

por exemplo : 2 % da população mundial reparte 50 % da riqueza do nosso planeta...

nós estamos nos 10% mais ricos... estes 10 % ficam com 85% da riqueza mundial

é só uma prespectiva nada abonatória mas sim muito grave.. 90% da população mundial está pior que nós...

tou a pesquisar na net ver se encontro essa info....

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Ok.

Mas em primeiro lugar, um zigoto não é uma pessoa, concordo. Na minha opinião, a pessoa só se começa a formar a partir do momento em que nasce. Pois uma pessoa só o começa a ser quando inserida na realidade exterior ao útero da mãe. Mas isso jáé uma questão do foro da psicologia.

 

 

Por acaso não. Permite-me discordar. A consciência aparece muito antes do dia do nascimento. Durante os últimos meses de gestação, a futura-criança já ouve sons, já sente movimentos, já recebe variados estimulos. Então, não é a partir do nascimento que a pessoa se começa a formar. Já acontece muito antes disso.

 

Mas não sei até que ponto estamos a discutir se é ou não correcto abortar no fim da gestação. Até porque só mesmo por muito azar é que alguma mulher anda mais de 5 meses grávida sem perceber. "Aquilo" não pode ser só gazes.

 

:)

 

Posso confirmar isto. Tava eu pra nascer, e a minha mãe quando ia às festas de dnB, eu já abanava o capacetE. Lembro-me como se fosse ontem :gap:

 

 

mas ensinar o que ??

a apreciar arte à tua maneira ??

 

fonix...

só disse que não tinhas jeito para o design..

 

e so disse os teus desenhos estão na mesma linha da campanha pelo não... um nojo...

 

 

só porque não gosto dos tuas "obras de arte" sou estupido, tacanho e revoltado ??

 

e avozinho peneirento....

 

todas as pessoas são ignorantes num ou noutro assunto... logo ser ignorante não é ofença para ninguém... pelo menos para mim não é..

 

alguma modéstia fazia te falta..

 

E isto não merece um warn? Andam a durmir os moderadores :glare:

 

 

 

 

Escusado será dizer que é uma metáfora.

 

 

 

Nem estava a falar da tua imagem :)

 

Estava a falar daquelas que estão bem lá para o meio do tópico, onde mostram imagens de abortos... essas sim, são sensasionalistas. A tua aceito mesmo na boa, está dentro do genero do que eu faria, por isso não me incomoda. Agora, mostrar pedaços de fetos com muito mais do que 2 meses e dizer que é aquilo que acontece num aborto... enfim...

 

Entre as Semanas 5 e 8, o embrião começa a tomar a forma final. Os dedos começam a se formar durante a Semana 6, e os braços e pernas desenvolvem cotovelos e joelhos no final da Semana 8. Um nariz também já pode ser distinguido. O sexo do embrião ainda não pode ser fisicamente identificado. No final da Semana 8, o embrião está um pouco maior que 2,5 centímetros.

 

Pois... até aos 2 meses somos quase iguais a quase todos os vertebrados. Se calhar, se visses um embrião com 2 meses, humano ou não, ias achar quase igual... e se calhar nem sabias ver as diferenças.

 

2,5 cm não é maior do que uma ponta de um dedo... não tem cerebro formado, não tem consciência, não tem sentimentos. Só tem células, na maior parte indiferenciadas e algo que depois se virá a transformar em cartilagens... ou seja, é um pedaço de tecido, não um ser humano. Da mesma maneira que um ovo não é uma galinha.

 

Aerogel, e o que é que queres dizer com isso? Que pode matar porque não tem cérebro formado?Porque não tem consciência? Porque não tem sentimentos? E tu, tens sentimentos? :huh:

Link to comment
Share on other sites

so sei que é este preço porque ha uns meses andei a procura a investigar onde se faziam e como se fazia . fikei um bocado, chocada mas a informaçao que me deram foi essa mesmo.

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Claro, nos casos em que o fazes livremente e voluntáriamente ( sem ordem do tribunal) tens que pagar!

 

 

so sei que é este preço porque ha uns meses andei a procura a investigar onde se faziam e como se fazia . fikei um bocado, chocada mas a informaçao que me deram foi essa mesmo.

 

 

 

 

kiss&peace

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

de klkr das maneiras tens sempre que levar um pedido do tribunal, e as duas partes tanto mae como pai teem que concordar em fazer, nao havia essa informaçao na internet eu telefonei para la e foi o que me disseram, sem ordem do tribunal .... jamais, suponho que seja assim, para haver um controlo, é um exame caro, fiquei memo a toa quando me disseram o preço. A ordem tem que partir do tribunal e ou de um medico

Lembro me bastante bem do preço, e tinha uma lista de cenas que tinha que apresentar nao me recordo bem da lista, mas comecei a pensar como é que uma pessoa de classe media consegue fazer este teste, lembro me da declaraçao do tribunal e nao tenho bema certeza se teria que se apresentar tb um doc do medico.

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Tás enganada. O Pai que quer fugir às responsabilidades não é protegido, ele pode não concordar!

Qual é o mal de ir a tribunal?? È para isso q eles existem, n é???

 

Agora se tu quiseres fazer um teste por ti, tens que pagar, isso tens!

 

 

de klkr das maneiras tens sempre que levar um pedido do tribunal, e as duas partes tanto mae como pai teem que concordar em fazer, nao havia essa informaçao na internet eu telefonei para la e foi o que me disseram, sem ordem do tribunal .... jamais, suponho que seja assim para haver um controlo, é um exame caro, fiquei memo a toa quando me disseram o preço. A ordem tem que partir do tribunal e ou de um medico

 

 

 

kiss&peace

 

 

Para mim nada desculpa o recurso ao aborto quando praticado por irresponsabilidade, e ponto final!!!

 

Se muitos de vocês têm cabeça para meterem drogas, tb sabem que correm o risco de isso poder ter implicações na gestação dos vossos filhos, ou não???

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

mas ensinar o que ??

a apreciar arte à tua maneira ??

 

fonix...

só disse que não tinhas jeito para o design..

 

e so disse os teus desenhos estão na mesma linha da campanha pelo não... um nojo...

 

 

só porque não gosto dos tuas "obras de arte" sou estupido, tacanho e revoltado ??

 

e avozinho peneirento....

 

todas as pessoas são ignorantes num ou noutro assunto... logo ser ignorante não é ofença para ninguém... pelo menos para mim não é..

 

alguma modéstia fazia te falta..

 

Olha anjuna não vou perder mais o meu tempo contigo.

 

Eu não te obriguei a gostar de nada e disse que eras ignorante devido a estares sempre a dizer que a campanha pelo não é um nojo e que se aproveita da ignorância das pessoas. Se o Não faz isso, tens de admitir que o Sim faz a mesma coisa. Se não vês isso é porque és de facto ignorante. Nem explicaste porque é pensas isso, continuo à espera. Aliás, escusas de me responder.

 

Não te quis ensinar a apreciar arte à minha maneira. Tentei ensinar-te uma coisa com simpatia. Se há alguém que não foi humilde aqui, foste tu porque achas que não tenho nada para te ensinar.

Podes esquecer o convite que te fiz para irmos ao museu. Estava com a melhor das intenções.

 

Disseste que o meu design é um nojo e eu simplesmente aceitei a tua opinião e disse que estou seguro das minhas capacidades. Nem nunca disse que era muito bom no que faço.

 

És revoltado porque reages a certas coisas da forma mais agressiva, mesmo depois de as pessoas te tentarem explicar as coisas como elas são.

Como sempre, interpretas as coisas à tua maneira.

 

E não, ninguém aqui é obrigado a saber arte nem chamei burro a ninguém por isso. Tu é que começaste a dizer que eu insinuei isso. Hás-de me dizer onde é que disse uma coisa dessas. Simplesmente te chamei a atenção para o facto de a tua interpretação precipitada poder estar errada.

 

Essa tua atitude só demonstra as tuas baixas capacidades e o teu baixo nível.

Mas quem fica mal és tu, e eu não vou tar aqui a perder o meu tempo com as tua balelas.

 

Se pensavas que ia descer ao teu nível enganas-te muito. Escusas de me responder porque eu não lido bem com gentinha.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não é isso que está em questão... ;)

é sim pk já passaram deixa ver.....27 anos.... caiem países e renascem outros em menos tempo que isto... por isso é muito tempo....

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

mas ensinar o que ??

a apreciar arte à tua maneira ??

 

fonix...

só disse que não tinhas jeito para o design..

 

e so disse os teus desenhos estão na mesma linha da campanha pelo não... um nojo...

 

 

só porque não gosto dos tuas "obras de arte" sou estupido, tacanho e revoltado ??

 

e avozinho peneirento....

 

todas as pessoas são ignorantes num ou noutro assunto... logo ser ignorante não é ofença para ninguém... pelo menos para mim não é..

 

alguma modéstia fazia te falta..

 

Olha anjuna não vou perder mais o meu tempo contigo.

 

Eu não te obriguei a gostar de nada e disse que eras ignorante devido a estares sempre a dizer que a campanha pelo não é um nojo e que se aproveita da ignorância das pessoas. Se o Não faz isso, tens de admitir que o Sim faz a mesma coisa. Se não vês isso é porque és de facto ignorante. Nem explicaste porque é pensas isso, continuo à espera. Aliás, escusas de me responder.

 

Não te quis ensinar a apreciar arte à minha maneira. Tentei ensinar-te uma coisa com simpatia. Se há alguém que não foi humilde aqui, foste tu porque achas que não tenho nada para te ensinar.

Podes esquecer o convite que te fiz para irmos ao museu. Estava com a melhor das intenções.

 

Disseste que o meu design é um nojo e eu simplesmente aceitei a tua opinião e disse que estou seguro das minhas capacidades. Nem nunca disse que era muito bom no que faço.

 

És revoltado porque reages a certas coisas da forma mais agressiva, mesmo depois de as pessoas te tentarem explicar as coisas como elas são.

Como sempre, interpretas as coisas à tua maneira.

 

E não, ninguém aqui é obrigado a saber arte nem chamei burro a ninguém por isso. Tu é que começaste a dizer que eu insinuei isso. Hás-de me dizer onde é que disse uma coisa dessas. Simplesmente te chamei a atenção para o facto de a tua interpretação precipitada poder estar errada.

 

Essa tua atitude só demonstra as tuas baixas capacidades e o teu baixo nível.

Mas quem fica mal és tu, e eu não vou tar aqui a perder o meu tempo com as tua balelas.

 

Se pensavas que ia descer ao teu nível enganas-te muito. Escusas de me responder porque eu não lido bem com gentinha.

:wub:

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Nao digo que seja desculpa nem é argumento para se fazerem abortos, so falei sobre isto porque muitas vezes nascem criancinhas que nao chegam a conhecer os pais.

Quanto a drogas... acho que cada um tem consciencia que fazem mal,(ou deveria) a todos os niveis. E devem ir regularmente ao medico e tb fazer exames de rotina. Muitas vezes ha falta de informaçao e a cena do " a mim nao me acontece" , que é do mais ridiculo que ha.

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Não é isso que está em questão... ;)

é sim pk já passaram deixa ver.....27 anos.... caiem países e renascem outros em menos tempo que isto... por isso é muito tempo....

 

 

Os valores que dizem respeito à vida devem evoluir, nunca esquecer-se no tempo....

 

Nao digo que seja desculpa nem é argumento para se fazerem abortos, so falei sobre isto porque muitas vezes nascem criancinhas que nao chegam a conhecer os pais.

Quanto a drogas... acho que cada um tem consciencia que fazem mal,(ou deveria) a todos os niveis. E devem ir regularmente ao medico e tb fazer exames de rotina. Muitas vezes ha falta de informaçao e a cena do " a mim nao me acontece" , que é do mais ridiculo que ha.

 

 

 

 

kiss&peace

 

 

Hoje em dia já não se aplica essa ideia dos pais incógnitos.

Qto ás drogas subscrevo o que disseste :)

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

E isto não merece um warn? Andam a durmir os moderadores :glare:

 

 

(...)

 

Aerogel, e o que é que queres dizer com isso? Que pode matar porque não tem cérebro formado?Porque não tem consciência? Porque não tem sentimentos? E tu, tens sentimentos? :huh:

 

Warn? Porquê? Algum dos intervenientes te pediu para seres tu a lembrar isso? Qualquer um dos participantes conhece o forum e pode sentir-se ofendido ou não. Se isso acontecer, cabe a "eles" fazer a queixa.

 

Se eu tenho sentimentos... hum... o ser humano tem a necessidade de constatar o obvio. Claro que tenho sentimentos. Mas terei que usar apenas os meus sentimentos para expressar as minhas ideias? Ou poderei tentar ser objectivo, já que é esse o interesse que tenho nas minhas intervenções? Até assumo que em muitas dessas intervenções também inclua em parte alguns sentimentos que possa estar a sentir, mas não creio que seja apenas pelos sentimentos que devemos participar. Se calhar, por falarmos demasiado com os sentimentos e menos com um pensamento mais formal, dizemos tantas disparidades como as que diariamente aqui encontramos. Sejas tu a dizê-las, como eu, pois como já disse, não devo conseguir retirar o sentimento naquilo que escrevo.

 

-----------------------

 

Falei para trás - em relação ao aborto - que um feto com menos de 2 meses não tem cerebro... o que queria explicar é que é quase imperceptivel diferenciar um feto humano de um feto de outro mamífero. No entanto, para nós é fácil de aceitar a morte de qualquer um desses mamíferos, seja para alimentação, para retirar a pele para cobrir o nosso corpo, seja para torturar até à morte, na experimentação de mais um perfume ou shampoo.

 

E se a alguem a favor do "Não" fossem apresentados dois fetos - um humano e um rato - saberia essa pessoa diferênciá-los para com isso lhe permitir a vida?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!