Jump to content
×
×
  • Create New...

Abortar Ou Não?


Satthyia
 Share

Abortar ou não?  

123 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

 

 

E isto não merece um warn? Andam a durmir os moderadores :glare:

 

 

(...)

 

Aerogel, e o que é que queres dizer com isso? Que pode matar porque não tem cérebro formado?Porque não tem consciência? Porque não tem sentimentos? E tu, tens sentimentos? :huh:

 

Warn? Porquê? Algum dos intervenientes te pediu para seres tu a lembrar isso? Qualquer um dos participantes conhece o forum e pode sentir-se ofendido ou não. Se isso acontecer, cabe a "eles" fazer a queixa.

 

Se eu tenho sentimentos... hum... o ser humano tem a necessidade de constatar o obvio. Claro que tenho sentimentos. Mas terei que usar apenas os meus sentimentos para expressar as minhas ideias? Ou poderei tentar ser objectivo, já que é esse o interesse que tenho nas minhas intervenções? Até assumo que em muitas dessas intervenções também inclua em parte alguns sentimentos que possa estar a sentir, mas não creio que seja apenas pelos sentimentos que devemos participar. Se calhar, por falarmos demasiado com os sentimentos e menos com um pensamento mais formal, dizemos tantas disparidades como as que diariamente aqui encontramos. Sejas tu a dizê-las, como eu, pois como já disse, não devo conseguir retirar o sentimento naquilo que escrevo.

 

-----------------------

 

Falei para trás - em relação ao aborto - que um feto com menos de 2 meses não tem cerebro... o que queria explicar é que é quase imperceptivel diferenciar um feto humano de um feto de outro mamífero. No entanto, para nós é fácil de aceitar a morte de qualquer um desses mamíferos, seja para alimentação, para retirar a pele para cobrir o nosso corpo, seja para torturar até à morte, na experimentação de mais um perfume ou shampoo.

 

E se a alguem a favor do "Não" fossem apresentados dois fetos - um humano e um rato - saberia essa pessoa diferênciá-los para com isso lhe permitir a vida?

 

 

 

Aerogel:

 

Não é isso que está em questão.

E acho que as coisas não podem ser colocadas nesses termos.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Os apoiantes do Sim, por favor comecem a arranjar argumentos, que ao menos se possam considerar para reflexão!

O que eu vejo aqui, é o sim a questionar o não...Mas há questões que nós levantamos e que vocês simplesmente ignoram....Pois é, n convém falar daquilo que põe a nossa posição em causa... :blink:

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Acho que uma clínica de aborto é igual a uma casa de chuto. As pessoas que praticam esses crimes de atentado à vida e drogaria não devem ser eliminadas, mas sim reinseridas na sociedade. Mas para isso têm de sofrer, claro. E com pena minha.

Mas para toda a causa existe uma consequência, a realidade é essa.

Uma clínica de aborto é igual a uma casa de chuto?! Não escolheste o melhor exemplo para ilustrar a tua opinião. As salas de chuto foram criadas para que os toxicodependentes possam consumir uma droga segura. Ora, eu até concordo com a tua analogia. Numa clínica de aborto as mulheres também podem abortar seguramente. Tanto num caso como no outro, encara-se o problema de frente e encontra-se forma de reduzir danos. Existem mais toxicodependentes desde que criaram as salas de chuto?

 

Se vires posts de mulheres aqui no forum, apercebes-te que têm uma atitude completamente irresponsável relativamente a sua própria vida sexual... São atitudes destas que geram gravidezes não desejadas. E achas que devemos fazer-lhes festinhas??? Não está em causa culpabilizar a mãe, até pq só é mãe quem dá à luz, e no caso do aborto, n há mãe...só uma gaja irresponsável.

Não achas precipitado fazeres juízos de valor com base num post, que podes não ter interpretado da melhor forma? Uma pessoa que aborte é uma gaja irresponsável?! Depende dos casos, não achas? Se for uma adolescente é natural que seja irresponsável, ou tu eras um exemplo de responsabilidade aos 16 anos?

 

Eu nunca falei de dinheiro, e nem sequer estou preocupada se o dinheiro vai para os abortos, pq aposto que n vão abrir alas de aborto nos hospitais....O que provavelmente acontecerá é poder haver clinicas particulares de aborto...( estou farta de referir isto, mas vocês batem no ceguinho cheios de convicção)

Tu não estás a fazer o mesmo?

Caso a ivg seja despenalizada, será possível realizá-la em hospitais públicos, com a condição de haver um registo, como há para todos os actos médicos nos hospitais. Uma mulher que queira o anonimato, terá de se dirigir a uma clínica privada.

Link to comment
Share on other sites

Não achas precipitado fazeres juízos de valor com base num post, que podes não ter interpretado da melhor forma? Uma pessoa que aborte é uma gaja irresponsável?! Depende dos casos, não achas? Se for uma adolescente é natural que seja irresponsável, ou tu eras um exemplo de responsabilidade aos 16 anos?

 

 

Caso a ivg seja despenalizada, será possível realizá-la em hospitais públicos, com a condição de haver um registo, como há para todos os actos médicos nos hospitais. Uma mulher que queira o anonimato, terá de se dirigir a uma clínica privada.

 

Provem-me o contrário, então! As únicas mulheres que defendem o Não sou eu e a Crust. As restantes limitam-se a falar da liberdade da mulher " coitadinha"!!! E preocupam-se em arranjar sítios com todas as condições para elas poderem matar os filhos em segurança.Poupem-me!!!

 

Aos 16 anos, era inocente, tímida e medrosa...Não sabia nada da vida, mas tinha consciência do valor da vida!

 

 

 

Não é por isso q se vai recorrer às clínicas, mas sim pq como já disse, não há certeza de incorporação do aborto no SNS. O que se garante, é sim e SÒ a sua despenalização.

Assim, penso eu que vão continuar a haver os abortos clandestinos... Vão haver muitas mulheres q preferem pagar à parteira reformada que mora no bairro ao lado 350 euros, do que pagar 500 ou mais numa clínica onde nem vao ter comparticipação. Com isto tudo, vai começar a haver um género de mercado negro do aborto...Não te parece???

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Provem-me o contrário, então! As únicas mulheres que defendem o Não sou eu e a Crust. As restantes limitam-se a falar da liberdade da mulher " coitadinha"!!! E preocupam-se em arranjar sítios com todas as condições para elas poderem matar os filhos em segurança.Poupem-me!!!

Caríssima, conheces-me de algum lado para me apelidares de irresponsável? É por eu defender a despenalização que o sou? Sabes alguma coisa da minha vida sexual? :wacko:

Eu não tenho que te provar nada. Se te sentes bem a fazer-te superior, a dizer que tu e a Crust são as únicas mulheres responsáveis, lol, aqui no fórum, força. -_-

Link to comment
Share on other sites

parteiras? ahahahhhhahah acho que com 10 euros se faz um aborto mas isso sao comprimidos que se vendem na farmacia ou ate se teem em casa;)

aos 16 anos se calhar sabes o que é vida e se calhar ate sabes o que é um preservativo e a pilula, mas acontece engravidar assim e nao me digam que nao porque eu falo com conhecimento de causa , nao falo por falar.

aos 16 anos consegues ser mae?

aos 16 anos sabes o que é sustentar uma casa?

aos 16 anos estas preparada para ter um filho ? psicologicamente e fisicamente?

aos 16 anos consegues definir o resto da tua vida?

è preciso coragem para ter um filho aos 16 anos, alias aos 16 e a klkr idade ate teres maturidade suficiente para tomares a decisao de trazeres ao mundo uma vida.

ah e mais aos 16 anos sera que estas preparada para ir a julgamento porque abortaste? alias seres apedrejada na rua porque matas te um ser que estava dentro de ti e poderia mudar a tua vida, alteraria para sempre.

com 16 anos matar sera facil? sera uma decisao facil de tomar?

 

kuanto a abortos por ma formaçao do feto as ktas semanas se sabe que tem ou nao problemas?

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Provem-me o contrário, então! As únicas mulheres que defendem o Não sou eu e a Crust. As restantes limitam-se a falar da liberdade da mulher " coitadinha"!!! E preocupam-se em arranjar sítios com todas as condições para elas poderem matar os filhos em segurança.Poupem-me!!!

Caríssima, conheces-me de algum lado para me apelidares de irresponsável? É por eu defender a despenalização que o sou? Sabes alguma coisa da minha vida sexual? :wacko:

Eu não tenho que te provar nada. Se te sentes bem a fazer-te superior, a dizer que tu e a Crust são as únicas mulheres responsáveis, lol, aqui no fórum, força. -_-

 

 

Não quero de alguma forma ferir susceptibilidades...

Não vos acusei!

Até porque não posso emitir juizos de valor com tão poucas informações.

Desculpa se foi isso q dei a entender. :blink:, e realmente não sei onde afirmei que vocês eram irresponsáveis.

Eu não me faço superior...Porque dizes isso?? Fiz de alguma forma com q te sentisses inferior por teres uma opinião contrária à minha???

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Até às 12 semnas sabes se o feto está devidamente formado, e até sabes se poderá ter doenças mentais, através da amiocintese.

Não digo que seja uma posição muito boa para uma miuda de 16 anos...

Eu sei que não o é!

Mas então põe as coisas de outra forma:

se aos 16 anos não estás preparada para ter um filho, estás preparada para cometer o acto de o fazer???Sim pq a consequência do sexo e a sua razão principal de ser( não a única como é obvio), mas a causa natural é procriação.

Há muita gente que foi mãe aos 16 anos, e nunca as ouvi dizer q estão arrependidas.

Quanto ao facto de sustentar uma casa, acho que isso se vai aprendendo com o tempo...

A vida não somos nós que a definimos, ela vai-se definindo por si à medida que se vai desenvolvendo sempre de acordo com opções q tomamos todos os dias. E qt ao facto de se alterar para sempre a vida optando por trazer ao mundo a criança, as que optaram por aí podem falar, as que Abortaram viveram sempre a pensar como seria se o tivessem tido! É a diferença!E trazer ao mundo um bébé não vejo pq iria mudar a tua vida para mal...Mas tá bem!

Aos 16 anos és menor, n serás julgada como um maior de idade.

 

Qt a poderem fazer-se abortos com comprimidos que se vendem na farmácia e até temos em casa, se é assim tão fácil, porque razão modificar a Lei?!?!?!?

 

Aos 16 anos se já temos maturidade para querer ir para a cama com alguém, temos q ter maturidade para saber até onde podemos ir. è como começar a beber copos, sabes q podes entrar em coma, e sabes que tens q ter limites!

 

 

 

 

 

parteiras? ahahahhhhahah acho que com 10 euros se faz um aborto mas isso sao comprimidos que se vendem na farmacia ou ate se teem em casa;)

aos 16 anos se calhar sabes o que é vida e se calhar ate sabes o que é um preservativo e a pilula, mas acontece engravidar assim e nao me digam que nao porque eu falo com conhecimento de causa , nao falo por falar.

aos 16 anos consegues ser mae?

aos 16 anos sabes o que é sustentar uma casa?

aos 16 anos estas preparada para ter um filho ? psicologicamente e fisicamente?

aos 16 anos consegues definir o resto da tua vida?

è preciso coragem para ter um filho aos 16 anos, alias aos 16 e a klkr idade ate teres maturidade suficiente para tomares a decisao de trazeres ao mundo uma vida.

ah e mais aos 16 anos sera que estas preparada para ir a julgamento porque abortaste? alias seres apedrejada na rua porque matas te um ser que estava dentro de ti e poderia mudar a tua vida, alteraria para sempre.

com 16 anos matar sera facil? sera uma decisao facil de tomar?

 

kuanto a abortos por ma formaçao do feto as ktas semanas se sabe que tem ou nao problemas?

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

aos 16 anos consegues ser mae?

aos 16 anos sabes o que é sustentar uma casa?

aos 16 anos estas preparada para ter um filho ? psicologicamente e fisicamente?

aos 16 anos consegues definir o resto da tua vida?

 

Olha, a minha tia teve um filho ao 45 anos, e acredita que tava tão preparada para ter um filho como uma rapariga de 16! Ser mãe é algo que se aprende com o tempo, não é a ler um livro!

 

Acho que os jovens são a favor do aborto pq o sexo deixou de ser tabu, a as pessoas iniciam a sua vida sexual cada vez mais cedo. Mas tal como a MataHari diz e diz bem, se as pessoas tem a responsabilidade de assumirem a sua vida sexual, tem obrigatoriamente de assumir as consequências. Só que o problema é que os jovens querem é curtir. Se a namorada engravida, não há problema nenhum, basta ir a clínica do lado, e o problema fica resolvido!

 

E como toda a gente sabe, tal como se pode engravidar, também se apanham doenças, mas infelizmente não podemos ir a correr aborta-las, tal como fazem quando engravidam!!! Essa era boa!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

aos 16 anos consegues ser mae?

aos 16 anos sabes o que é sustentar uma casa?

aos 16 anos estas preparada para ter um filho ? psicologicamente e fisicamente?

aos 16 anos consegues definir o resto da tua vida?

 

Olha, a minha tia teve um filho ao 45 anos, e acredita que tava tão preparada para ter um filho como uma rapariga de 16! Ser mãe é algo que se aprende com o tempo, não é a ler um livro!

 

Acho que os jovens são a favor do aborto pq o sexo deixou de ser tabu, a as pessoas iniciam a sua vida sexual cada vez mais cedo. Mas tal como a MataHari diz e diz bem, se as pessoas tem a responsabilidade de assumirem a sua vida sexual, tem obrigatoriamente de assumir as consequências. Só que o problema é que os jovens querem é curtir. Se a namorada engravida, não há problema nenhum, basta ir a clínica do lado, e o problema fica resolvido!

 

E como toda a gente sabe, tal como se pode engravidar, também se apanham doenças, mas infelizmente não podemos ir a correr aborta-las, tal como fazem quando engravidam!!! Essa era boa!

 

 

Pois... e esta hein??? ^_^

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

por acaso nao falo so das meninas de 16 anos, esta é a minha opiniao como mulher e como pessoa.

E acho que nao les te o meu post td so les te o que te interessou

kuanto ao sexo ser tabu concordo plenamente, e o acto em si esta cada vez mais a ser uma cena banal, nao quer dizer com isso que ande tudo a mandar quecas pa engravidar. e friso novamente HA KEM SE PROTEJA E ENGARVIDE, mas claro o que é que isso tem a ver?

 

Nada porque sao todos uns inconscientes de merda que so sabem é foder para abortar!!!

e quais clinicas ahaha era fixe k tds fizessem abortos em clinicas mas enfim a realidade nao é essa.

Fazer um aborto nao é tao facil como os apoiantes do nao pintam. Mas isso ja disse anteriormente nao preciso de repetir.

 

E a cena de dar para adpçao muito menos deve ser discutida de forma tao fria. Se uma mulher ao fazer um aborto ja sente culpa por estar a matar uma parte sua, na parte que toca de estar 9 meses com um ser dentro de si que ja é amado, em que a ligaçao mae filho esta mais que definida, sera muito facil dar para adopçao, alias ate pode ser mas as consequencias desse acto vao ver se mais tarde.

 

Mas claro é muito giro falar quando nao se esta nas situações, apontar dedos e dizer fulano tal esta errado eu estou certo, nao é assim que se faz é da outra forma ...como se costuma dizer é sempre mais facil resolver os problemas dos outros que os nossos problemas.

 

Sera que quando nos toca a nos temos assim tanta facilidade de dizer o que é certo ou nao? Nao julgo quem faz abortos porque nao sou ninguem para o fazer, nao estou na situaçao e todos a vivemos de maneira diferente.

 

 

 

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 

 

E isto não merece um warn? Andam a durmir os moderadores :glare:

 

 

(...)

 

Aerogel, e o que é que queres dizer com isso? Que pode matar porque não tem cérebro formado?Porque não tem consciência? Porque não tem sentimentos? E tu, tens sentimentos? :huh:

 

Warn? Porquê? Algum dos intervenientes te pediu para seres tu a lembrar isso? Qualquer um dos participantes conhece o forum e pode sentir-se ofendido ou não. Se isso acontecer, cabe a "eles" fazer a queixa.

 

Se eu tenho sentimentos... hum... o ser humano tem a necessidade de constatar o obvio. Claro que tenho sentimentos. Mas terei que usar apenas os meus sentimentos para expressar as minhas ideias? Ou poderei tentar ser objectivo, já que é esse o interesse que tenho nas minhas intervenções? Até assumo que em muitas dessas intervenções também inclua em parte alguns sentimentos que possa estar a sentir, mas não creio que seja apenas pelos sentimentos que devemos participar. Se calhar, por falarmos demasiado com os sentimentos e menos com um pensamento mais formal, dizemos tantas disparidades como as que diariamente aqui encontramos. Sejas tu a dizê-las, como eu, pois como já disse, não devo conseguir retirar o sentimento naquilo que escrevo.

 

-----------------------

 

Falei para trás - em relação ao aborto - que um feto com menos de 2 meses não tem cerebro... o que queria explicar é que é quase imperceptivel diferenciar um feto humano de um feto de outro mamífero. No entanto, para nós é fácil de aceitar a morte de qualquer um desses mamíferos, seja para alimentação, para retirar a pele para cobrir o nosso corpo, seja para torturar até à morte, na experimentação de mais um perfume ou shampoo.

 

E se a alguem a favor do "Não" fossem apresentados dois fetos - um humano e um rato - saberia essa pessoa diferênciá-los para com isso lhe permitir a vida?

 

Também ninguém se queixou do que eu disse noutro tópico e levei um warn. Sejamos coerentes, não será melhor?E eu não ofendi inguém, foi simplesmente uma piada. Acredito mais que tenha levado o warn por discordar com o moderador quando fui interpolado por ele por pm, mas tá tudo. :glare:

 

Oh Aerogel, eu no outro dia pisei uma formiga sem querer, cometi crime? :blink: As comparações que o "Sim" faz aqui são ridículas. -_-

 

 

 

 

aos 16 anos consegues ser mae?

aos 16 anos sabes o que é sustentar uma casa?

aos 16 anos estas preparada para ter um filho ? psicologicamente e fisicamente?

aos 16 anos consegues definir o resto da tua vida?

 

Olha, a minha tia teve um filho ao 45 anos, e acredita que tava tão preparada para ter um filho como uma rapariga de 16! Ser mãe é algo que se aprende com o tempo, não é a ler um livro!

 

Acho que os jovens são a favor do aborto pq o sexo deixou de ser tabu, a as pessoas iniciam a sua vida sexual cada vez mais cedo. Mas tal como a MataHari diz e diz bem, se as pessoas tem a responsabilidade de assumirem a sua vida sexual, tem obrigatoriamente de assumir as consequências. Só que o problema é que os jovens querem é curtir. Se a namorada engravida, não há problema nenhum, basta ir a clínica do lado, e o problema fica resolvido!

 

E como toda a gente sabe, tal como se pode engravidar, também se apanham doenças, mas infelizmente não podemos ir a correr aborta-las, tal como fazem quando engravidam!!! Essa era boa!

 

 

A minha mãe teve uma filha aos 16 anos. Se em 1974 ela não abortou, nem desistiu dela (e olhem que não havia muitas condições), porque é que hoje me dia têm de o fazeR?Não têm condições para criar um filho? Mas têm sempre 2 minutos que sejam para os fazer, né? Por favor...

 

:guns:

Link to comment
Share on other sites

Agora não penso porque estou devidamente precavida...

Mas já tive que o fazer!

 

Porquê??? Tu qd o fazes n pensas nessas coisas?? Então és irresponsável...Mandas para o ar e esperas q n aconteça o que não queres. Isso tem um nome : NEGLIGÊNCIA CONSCIENTE

 

 

 

 

n esta a questao de passar uma ou 2 semanas sem fazer sexo,va se sincera pensas nisso quando vais ter sexo c o teu namorado please poupa-me desse discurso,secalhar se passasses por outras estradas da vida n pensavas assim.

 

Irresponsavel? conheces-me de algum lado ou andaste comigo na escola?n me parece por isso axo q devias moderar te ja q es tao responsavel devias ter cuidado quando escreves,HA MULHERES Q ENGRAVIDAM A TOMAR A PILULA,MESMO USANDO O PRESERVATIVO PODES ENGRAVIDAR,qual é a parte q n percebeste,sinceramente n sei em q mundo é q tu vives.

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

Tenho dois amigos, os melhores ja agora, que ela teve o filho ao 15 anos, ele aos 19, e agora tao bem melhor na vida do que eu! Tem casa, carro comprado novo, o filho tem tudo do bom e do melhor, ao pai ter o filho assim do nada, sem guita nenhuma, nao lhe impediu de seguir o que ele queria fazer montou um studio, com o melhor material, e tiveram o filho sem nada nos bolsos, ele nao trabalhava até era mais bardino do que propiamente uùm exemplo a seguir, ela aos 15 anos tb nao tinha tusto, ele começou a trabalhar o filho nasceu ela agora tem um salao so dela, ele uma loja so dele, sem ajuda nenhuma de fora, tiveram a pensar em abortar, e eles agora nao se arrependem de nada!! Ela acabou a escola, e tao altamente da vida, o segundo deve tar a vir para breve ... E ta se bem! é presico ter vontade! Isto é em tudo na vida!!

Link to comment
Share on other sites

 

 

E isto não merece um warn? Andam a durmir os moderadores :glare:

 

 

(...)

 

Aerogel, e o que é que queres dizer com isso? Que pode matar porque não tem cérebro formado?Porque não tem consciência? Porque não tem sentimentos? E tu, tens sentimentos? :huh:

 

Warn? Porquê? Algum dos intervenientes te pediu para seres tu a lembrar isso? Qualquer um dos participantes conhece o forum e pode sentir-se ofendido ou não. Se isso acontecer, cabe a "eles" fazer a queixa.

 

Se eu tenho sentimentos... hum... o ser humano tem a necessidade de constatar o obvio. Claro que tenho sentimentos. Mas terei que usar apenas os meus sentimentos para expressar as minhas ideias? Ou poderei tentar ser objectivo, já que é esse o interesse que tenho nas minhas intervenções? Até assumo que em muitas dessas intervenções também inclua em parte alguns sentimentos que possa estar a sentir, mas não creio que seja apenas pelos sentimentos que devemos participar. Se calhar, por falarmos demasiado com os sentimentos e menos com um pensamento mais formal, dizemos tantas disparidades como as que diariamente aqui encontramos. Sejas tu a dizê-las, como eu, pois como já disse, não devo conseguir retirar o sentimento naquilo que escrevo.

 

-----------------------

 

Falei para trás - em relação ao aborto - que um feto com menos de 2 meses não tem cerebro... o que queria explicar é que é quase imperceptivel diferenciar um feto humano de um feto de outro mamífero. No entanto, para nós é fácil de aceitar a morte de qualquer um desses mamíferos, seja para alimentação, para retirar a pele para cobrir o nosso corpo, seja para torturar até à morte, na experimentação de mais um perfume ou shampoo.

 

E se a alguem a favor do "Não" fossem apresentados dois fetos - um humano e um rato - saberia essa pessoa diferênciá-los para com isso lhe permitir a vida?

 

Também ninguém se queixou do que eu disse noutro tópico e levei um warn. Sejamos coerentes, não será melhor?E eu não ofendi inguém, foi simplesmente uma piada. Acredito mais que tenha levado o warn por discordar com o moderador quando fui interpolado por ele por pm, mas tá tudo. :glare:

 

Oh Aerogel, eu no outro dia pisei uma formiga sem querer, cometi crime? :blink: As comparações que o "Sim" faz aqui são ridículas. -_-

 

 

 

 

aos 16 anos consegues ser mae?

aos 16 anos sabes o que é sustentar uma casa?

aos 16 anos estas preparada para ter um filho ? psicologicamente e fisicamente?

aos 16 anos consegues definir o resto da tua vida?

 

Olha, a minha tia teve um filho ao 45 anos, e acredita que tava tão preparada para ter um filho como uma rapariga de 16! Ser mãe é algo que se aprende com o tempo, não é a ler um livro!

 

Acho que os jovens são a favor do aborto pq o sexo deixou de ser tabu, a as pessoas iniciam a sua vida sexual cada vez mais cedo. Mas tal como a MataHari diz e diz bem, se as pessoas tem a responsabilidade de assumirem a sua vida sexual, tem obrigatoriamente de assumir as consequências. Só que o problema é que os jovens querem é curtir. Se a namorada engravida, não há problema nenhum, basta ir a clínica do lado, e o problema fica resolvido!

 

E como toda a gente sabe, tal como se pode engravidar, também se apanham doenças, mas infelizmente não podemos ir a correr aborta-las, tal como fazem quando engravidam!!! Essa era boa!

 

 

A minha mãe teve uma filha aos 16 anos. Se em 1974 ela não abortou, nem desistiu dela (e olhem que não havia muitas condições), porque é que hoje me dia têm de o fazeR?Não têm condições para criar um filho? Mas têm sempre 2 minutos que sejam para os fazer, né? Por favor...

 

:guns:

 

 

Se calahr por medo do qe se podia dizer.....aos 16 anos com vida sexual em 74, ui. Oh tempo volta pra trás

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Agora não penso porque estou devidamente precavida...

Mas já tive que o fazer!

 

Porquê??? Tu qd o fazes n pensas nessas coisas?? Então és irresponsável...Mandas para o ar e esperas q n aconteça o que não queres. Isso tem um nome : NEGLIGÊNCIA CONSCIENTE

 

 

 

 

n esta a questao de passar uma ou 2 semanas sem fazer sexo,va se sincera pensas nisso quando vais ter sexo c o teu namorado please poupa-me desse discurso,secalhar se passasses por outras estradas da vida n pensavas assim.

 

Irresponsavel? conheces-me de algum lado ou andaste comigo na escola?n me parece por isso axo q devias moderar te ja q es tao responsavel devias ter cuidado quando escreves,HA MULHERES Q ENGRAVIDAM A TOMAR A PILULA,MESMO USANDO O PRESERVATIVO PODES ENGRAVIDAR,qual é a parte q n percebeste,sinceramente n sei em q mundo é q tu vives.

 

Uma num trilião. :glare:

Link to comment
Share on other sites

Irresponsavel? conheces-me de algum lado ou andaste comigo na escola?n me parece por isso axo q devias moderar te ja q es tao responsavel devias ter cuidado quando escreves,HA MULHERES Q ENGRAVIDAM A TOMAR A PILULA,MESMO USANDO O PRESERVATIVO PODES ENGRAVIDAR,qual é a parte q n percebeste,sinceramente n sei em q mundo é q tu vives.

 

 

Olha então vamos falar de responsabilidade. Com esse nick e por teres aberto o tópico da cocaína, posso presumir que tens um fraco por esta droga. No entanto se isso for verdade e tiveres intenções de teres filhos, deixo-te aqui alguma informação sobre o consumo de cocaína durante a gravidez:

 

O consumo de drogas durante a gravidez pode ter efeitos adversos tanto no feto que se está a desenvolver como no recém-nascido. A cocaína e os opiácios são duas das drogas ilícitas que podem causar problemas significativos. A cocaína estreita os vasos sanguíneos e eleva a tensão arterial e o seu consumo durante a gravidez pode provocar um aborto. O seu consumo, mesmo em raras ocasiões, no príncipio da gravidez pode causar anomalias congénitas nos rins, nos olhos, no cérebro ou noutras extremidades. O filho de uma mãe adicta a esta droga é mais propenso a ter escasso peso ao nascer, além de uma medida corporal e uma circunferência da cabeça menores do que é normal.

 

Fonte: http://www.manualmerck.net

 

 

 

 

kiza se quiseres abortar não precisas de ir a uma clínica. Mandas uns belos risquinhos e o feto definha. E ainda tens a vantagem de a coca ser um mecanismo de compensação do ego, o que te fará sentir melhor.

 

Desculpa não resisti! :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Agora não penso porque estou devidamente precavida...

Mas já tive que o fazer!

 

Porquê??? Tu qd o fazes n pensas nessas coisas?? Então és irresponsável...Mandas para o ar e esperas q n aconteça o que não queres. Isso tem um nome : NEGLIGÊNCIA CONSCIENTE

 

 

 

 

n esta a questao de passar uma ou 2 semanas sem fazer sexo,va se sincera pensas nisso quando vais ter sexo c o teu namorado please poupa-me desse discurso,secalhar se passasses por outras estradas da vida n pensavas assim.

 

Irresponsavel? conheces-me de algum lado ou andaste comigo na escola?n me parece por isso axo q devias moderar te ja q es tao responsavel devias ter cuidado quando escreves,HA MULHERES Q ENGRAVIDAM A TOMAR A PILULA,MESMO USANDO O PRESERVATIVO PODES ENGRAVIDAR,qual é a parte q n percebeste,sinceramente n sei em q mundo é q tu vives.

 

 

Tendo muito cuidado, tens que concordar que as hipoteses são mesmo muito pequenas....eu diria quase nulas!!!

Sim...e já me apercebi que não vivemos no mesmo mundo, de facto... E não andamos na mesma escola, pq realmente temos formações muito diferentes....

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

 

 

Irresponsavel? conheces-me de algum lado ou andaste comigo na escola?n me parece por isso axo q devias moderar te ja q es tao responsavel devias ter cuidado quando escreves,HA MULHERES Q ENGRAVIDAM A TOMAR A PILULA,MESMO USANDO O PRESERVATIVO PODES ENGRAVIDAR,qual é a parte q n percebeste,sinceramente n sei em q mundo é q tu vives.

 

 

Olha então vamos falar de responsabilidade. Com esse nick e por teres aberto o tópico da cocaína, posso presumir que tens um fraco por esta droga. No entanto se isso for verdade e tiveres intenções de teres filhos, deixo-te aqui alguma informação sobre o consumo de cocaína durante a gravidez:

 

O consumo de drogas durante a gravidez pode ter efeitos adversos tanto no feto que se está a desenvolver como no recém-nascido. A cocaína e os opiácios são duas das drogas ilícitas que podem causar problemas significativos. A cocaína estreita os vasos sanguíneos e eleva a tensão arterial e o seu consumo durante a gravidez pode provocar um aborto. O seu consumo, mesmo em raras ocasiões, no príncipio da gravidez pode causar anomalias congénitas nos rins, nos olhos, no cérebro ou noutras extremidades. O filho de uma mãe adicta a esta droga é mais propenso a ter escasso peso ao nascer, além de uma medida corporal e uma circunferência da cabeça menores do que é normal.

 

Fonte: http://www.manualmerck.net

 

 

 

 

kiza se quiseres abortar não precisas de ir a uma clínica. Mandas uns belos risquinhos e o feto definha. E ainda tens a vantagem de a coca ser um mecanismo de compensação do ego, o que te fará sentir melhor.

 

Desculpa não resisti! :gap:

 

Mega LOOOOL :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Hoje saiu no JN uma entrevista com Albino Aroso, um obstreta considerado o pai do planeamento familiar em portugal. Aqui vai...

 

Médico obstetra, Albino Aroso ganhou o Prémio Nacional de Saúde e é um dos maiores especialistas nacionais em políticas de saúde. Foi considerado um dos 65 médicos de todo o Mundo que mais tempo dedica às causas públicas.

 

Integra o movimento de médicos que se batem pelo "sim" à despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Albino Aroso, uma das vozes mais conceituadas e mais ouvidas nesta matéria, é também o "pai" do planeamento familiar em Portugal.

 

Quando o convidei para esta entrevista disse-lhe que estamos a um mês do referendo do aborto. O senhor interpelou-me referindo que eu tinha dito um palavrão…

Albino Aroso - Aborto é uma coisa morta, é aquilo uma mulher elimina espontaneamente, ou que é provocado, e que sai do útero, morrendo cá fora. Nós não estamos a discutir isso - estamos a discutir uma coisa extremamente simples, que é saber se a sociedade portuguesa deve continuar, ou não, a considerar a interrupção voluntária da gravidez em início (aquela em que a maior parte dos cientistas considera não haver ainda um ser humano) um crime.

 

 

O que está em causa no dia 11 de Fevereiro (data do referendo) não é também saber quando começa a vida humana?

No mundo civilizado, há dois tipos de mentalidades. Nos EUA encontramos os criacionistas, que acreditam que Deus criou tudo como está. Ou seja a vida humana começa na fecundação…

 

 

Mesmo sem acreditar Deus não é possível acreditar nisso?

Entre a fecundação e a chegada ao útero, 30 a 40% dos embriões iniciais desaparecem. São vidas humanas que se perdem, alguém comunica à sociedade que se perderam essas vidas humanas?

 

 

É católico?

Sou. Porquê?

 

 

Estava só a perguntar…

A Sociedade Americana de Obstetrícia e Ginecologia distribui por todos os membros, há uns anos, uma frase que dizia assim "A vida é um processo contínuo". Isto ninguém pode discutir. Do ponto de vista científico, não é possível dizer quando se inicia a vida humana, somente do ponto de vista religioso, moral ou teológico. Aqui está um problema fundamental de que as pessoas têm que ter consciência. Quando se discutiu na Europa, sobretudo em França, este problema, os cientistas concluíram que não era vida humana o embrião. Ou seja: não seria crime interromper essa vida enquanto não estava formado o sistema nervoso central. Que valor tem a eliminação espontânea?

 

 

No seu entender, tem o mesmo que a eliminação voluntária…

Nós seremos um país moralmente mais avançado que os países nórdicos, que já tiraram da sua legislação a incriminação das mulheres? Estamos numa fase em que ainda aceitamos que Deus é o responsável pelas gravidezes, ou isso é totalmente da responsabilidade das mulheres?

 

 

Em que fase estamos?

Depende. Nós dizemos uma coisa, mas fazemos outra. As sociedades fazem hoje, rigorosamente, tudo aquilo que é da sua responsabilidade, não fazem caso nenhum da intervenção de Deus. Somos totalmente responsáveis por aquilo que fazemos.

 

 

Somos o quarto país do Mundo com a mais baixa taxa de mortalidade infantil.

Tudo isso tem os seus antecedentes. Estamos a falar no planeamento familiar…

 

 

Planeamento familiar que a associação que o senhor criou lançou em 1969…

A primeira consulta pública e gratuita foi dada no Hospital e S. António, no Porto, em 1969. Nessa altura não era ainda possível anunciar contraceptivos, nem receitar com essa finalidade…

 

 

Como é que se fazia?

Era possível receitar os mesmos produtos para regularizar os ciclos. Todas as mulheres tinham ciclos irregulares… O que nós queríamos é que as mulheres tivessem os filhos que elas quisessem ter, e quando pudessem. Nós dizíamos que a mulher tinha o direito - e não o dever - de ter os filhos… A sociedade evoluiu rapidamente e a mulher ascendeu rapidamente, por via dessa política social, a todos os lugares públicos. A gravidez torna-se um problema extremamente complicado para a mulher que trabalha, que estuda e que sai de casa às oito da manhã…

 

 

Concorda com o referendo?

É-me indiferente. A questão é se isto é problema essencialmente feminino, porque não ouvir só as mulheres? Só que a maior parte das mulheres é contra as mulheres. E os homens que são normalmente responsáveis, colocam-se de fora e ainda são capazes de culpar as mulheres. Convém não esquecer que somos o país educacionalmente mais atrasado da Europa civilizada. Não admira que só agora estejamos a repetir o referendo que se fez em 1998 em que o "Sim" perdeu. Em relação a esta despenalização, defendo a existência, à semelhança do que faz a Alemanha, de um interrogatório à pessoa que quer interromper a gravidez, no sentido de saber por que é que ela engravidou: é culpa do Estado, é culpa da sociedade, não há o fornecimento atempado de contraceptivos, a culpa é do médico, o que é que falhou?

 

Jornal Notícias

Link to comment
Share on other sites

Isso só é mais uma entrevista a alguém q apoia a legalização do aborto. Claro que tem q ter argumentos mais válidos do que qq outra pessoa. Mas devo dizer q discordo de muitas coisas q são ali ditas. Como por exemplo, não se perdem vidas humanas com os embriões que n chegão a ser fecundados, até pq só há vida depois da fecundação, tem lógica ou não??

 

São posições...São teorias...

 

Cada um opta pela que lhe parece mais lógica, e mais consciente.

 

Quanto ao Aborto vs IVG- acho que é fácil esclarecer as dúvidas: IGV dá origem a Aborto

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Mathari,

não é só de alguém que é do sim ou do não. É alguém que fundou o planeamento familiar em portugal e tem anos de experiência a lidar com mães que não querem ter os filhos, e maes que os querem ter!

 

Quanto à falta de lógica, tens de estar mais atenta. Um embrião é o conjunto do gameta masculino e do gâmeta feminino (ou seja já existiu fecundação!). Despois de esxistir fecundação 8ou seja, apartir do momento de onde certas pessoas consideram que há vida humana) há milhar de embriões que morrem! E ninguém que os considera seres humanos faz nada..

Link to comment
Share on other sites

Tens razão...estava mesmo desatenta :)

Mas se eles se perdem, é por via natural...n provocada...

 

 

Mathari,

não é só de alguém que é do sim ou do não. É alguém que fundou o planeamento familiar em portugal e tem anos de experiência a lidar com mães que não querem ter os filhos, e maes que os querem ter!

 

Quanto à falta de lógica, tens de estar mais atenta. Um embrião é o conjunto do gameta masculino e do gâmeta feminino (ou seja já existiu fecundação!). Despois de esxistir fecundação 8ou seja, apartir do momento de onde certas pessoas consideram que há vida humana) há milhar de embriões que morrem! E ninguém que os considera seres humanos faz nada..

 

 

Tens razão...estava mesmo desatenta :)

Mas se eles se perdem, é por via natural...n provocada...

 

 

Mathari,

não é só de alguém que é do sim ou do não. É alguém que fundou o planeamento familiar em portugal e tem anos de experiência a lidar com mães que não querem ter os filhos, e maes que os querem ter!

 

Quanto à falta de lógica, tens de estar mais atenta. Um embrião é o conjunto do gameta masculino e do gâmeta feminino (ou seja já existiu fecundação!). Despois de esxistir fecundação 8ou seja, apartir do momento de onde certas pessoas consideram que há vida humana) há milhar de embriões que morrem! E ninguém que os considera seres humanos faz nada..

 

 

Mas repara, ele n é a favor do aborto.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Mas repara, ele n é a favor do aborto.
É uma questão de Português e da interpretação das palavras mas parece-me óbvio que estamos a discutir o mesmo, a IVG ou aborto que pode não ser o termo mais correcto. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

sou a favor do aborto!

e axo k kem nao o é.. e o apoia em casos de deficiencia..tal como a igreja.. contradiz-se!!

pois se temos de respeitar a vida.. os deficientes nao sao vida?? :blink:

Há k pensar nisto... e sou a favor pq sou mulher.. e sei o k me "custava" ter o azar de engravidar agora.

 

 

precisamente.. há muitas situações delicadas..

a igreja q apoie é quem precise.. e uma actualização naquelas cabeças tb ajudava.

 

E as mulheres não decidem abortar de animo leve. Pelo menos a maioria :unsure:

 

Sim Responsável

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Mathari,

 

Tens razão...estava mesmo desatenta

Mas se eles se perdem, é por via natural...n provocada...

 

Considerando um embrião um pessoa, consideras que é natural eles morrerem e então não é grave?

 

Então consideras que tb não é grave deixar um idoso morrer por gripe? Também é a via natural..

Link to comment
Share on other sites

Mathari,

 

Tens razão...estava mesmo desatenta

Mas se eles se perdem, é por via natural...n provocada...

 

Considerando um embrião um pessoa, consideras que é natural eles morrerem e então não é grave?

 

Então consideras que tb não é grave deixar um idoso morrer por gripe? Também é a via natural..

 

 

Pronto, e lá voltas tu aos argumentos sem nexo. O que está em causa n é eles morrerem, mas sim o facto d serem mortos voluntáriamente. Percebes a diferença???

 

Se assim fosse pensavam antes de serem irresponsáveis!

Não te parece???

 

 

sou a favor do aborto!

e axo k kem nao o é.. e o apoia em casos de deficiencia..tal como a igreja.. contradiz-se!!

pois se temos de respeitar a vida.. os deficientes nao sao vida?? :blink:

Há k pensar nisto... e sou a favor pq sou mulher.. e sei o k me "custava" ter o azar de engravidar agora.

 

 

precisamente.. há muitas situações delicadas..

a igreja q apoie é quem precise.. e uma actualização naquelas cabeças tb ajudava.

 

E as mulheres não decidem abortar de animo leve. Pelo menos a maioria :unsure:

 

Sim Responsável

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Não é sem nexo! Há o principio da igualdade, artigo 13 da constituição. Se um embrião é uma pessoa deverá ter TODOS os direitos de uma pessoa. Incluindo direito a cuidados de saude, logo os embriões 8que vocês chamam pessoas) estão a sofrer discriminação! ;)

Link to comment
Share on other sites

Talvez....mas infelizmente a ciencia ainda n evoluiu ao ponto de conseguirmos "curá-los".

Por isso, acho que nos compete, salvaguardar a vida dos que vingam.

 

 

 

Não é sem nexo! Há o principio da igualdade, artigo 13 da constituição. Se um embrião é uma pessoa deverá ter TODOS os direitos de uma pessoa. Incluindo direito a cuidados de saude, logo os embriões 8que vocês chamam pessoas) estão a sofrer discriminação! ;)

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Falas sem conhecimento de causa. O que achas que são "tratamentos de fertilização"? :)

 

É a mesma coisa que defenderes que se condenem as pessoas que matam outras mas não dares importancia que deixem morrer por falta de cuidados médicos outrém que apanhou uma gripe, ou tem uma ferida..ou algo mais complexo?

Link to comment
Share on other sites

A fertilização faz-se qd não se consegue engravidar...

E para se conseguir fazer fertilização em todos os embriões tinha que se saber q eles existem...Explica-me como isso se pode saber, dado q esses embriões se perdem sem se dar conta q eles existem, por apenas terem dias....

 

 

Falas sem conhecimento de causa. O que achas que são "tratamentos de fertilização"? :)

 

É a mesma coisa que defenderes que se condenem as pessoas que matam outras mas não dares importancia que deixem morrer por falta de cuidados médicos outrém que apanhou uma gripe, ou tem uma ferida..ou algo mais complexo?

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Isso só é mais uma entrevista a alguém q apoia a legalização do aborto. Claro que tem q ter argumentos mais válidos do que qq outra pessoa. Mas devo dizer q discordo de muitas coisas q são ali ditas. Como por exemplo, não se perdem vidas humanas com os embriões que n chegão a ser fecundados, até pq só há vida depois da fecundação, tem lógica ou não??

 

São posições...São teorias...

 

Cada um opta pela que lhe parece mais lógica, e mais consciente.

 

Quanto ao Aborto vs IVG- acho que é fácil esclarecer as dúvidas: IGV dá origem a Aborto

 

é assim que respondes? teorias são as tuas e o homem é católico :D ainda por cima... :D

ai agora já cada um opta pelo que lhe parece mais lógico... há dezenas de posts atrás éramos todos assassinos e tu...sim tu andavas com as tuas teorias, parece-me que nem te dás ao trabalho de ler quem sabe do assunto...já te disse o espermatozóide é o inicio da vida aos que são a favor do não por favor não desperdicem.

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Então e tu? Nao mandas teorias para o ar? Ou és algum médico? Percebes alguma coisa sobre o aborto? Tanto quanto sei tudo aquilo que foi discutido aqui foi com base em teorias pessoais, ate pq nem os próprios médicos sabem dizer quando é considerada vida ou não...

Para mim, um espermatozóide não é inicio de vida ate o óvulo ser fecundado, mas se és a favor de guardar o teu esperma, isso já é ctg...!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Isso só é mais uma entrevista a alguém q apoia a legalização do aborto. Claro que tem q ter argumentos mais válidos do que qq outra pessoa. Mas devo dizer q discordo de muitas coisas q são ali ditas. Como por exemplo, não se perdem vidas humanas com os embriões que n chegão a ser fecundados, até pq só há vida depois da fecundação, tem lógica ou não??

 

São posições...São teorias...

 

Cada um opta pela que lhe parece mais lógica, e mais consciente.

 

Quanto ao Aborto vs IVG- acho que é fácil esclarecer as dúvidas: IGV dá origem a Aborto

 

é assim que respondes? teorias são as tuas e o homem é católico :D ainda por cima... :D

ai agora já cada um opta pelo que lhe parece mais lógico... há dezenas de posts atrás éramos todos assassinos e tu...sim tu andavas com as tuas teorias, parece-me que nem te dás ao trabalho de ler quem sabe do assunto...já te disse o espermatozóide é o inicio da vida aos que são a favor do não por favor não desperdicem.

 

 

As minhas teorias n são minhas, eu n formulo opiniões sem me informar...

Quando provares q consegues fazer um homem só com um espermatozoide, juro que te dou razão!!!

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Isso só é mais uma entrevista a alguém q apoia a legalização do aborto. Claro que tem q ter argumentos mais válidos do que qq outra pessoa. Mas devo dizer q discordo de muitas coisas q são ali ditas. Como por exemplo, não se perdem vidas humanas com os embriões que n chegão a ser fecundados, até pq só há vida depois da fecundação, tem lógica ou não??

 

São posições...São teorias...

 

Cada um opta pela que lhe parece mais lógica, e mais consciente.

 

Quanto ao Aborto vs IVG- acho que é fácil esclarecer as dúvidas: IGV dá origem a Aborto

 

é assim que respondes? teorias são as tuas e o homem é católico :D ainda por cima... :D

ai agora já cada um opta pelo que lhe parece mais lógico... há dezenas de posts atrás éramos todos assassinos e tu...sim tu andavas com as tuas teorias, parece-me que nem te dás ao trabalho de ler quem sabe do assunto...já te disse o espermatozóide é o inicio da vida aos que são a favor do não por favor não desperdicem.

 

 

As minhas teorias n são minhas, eu n formulo opiniões sem me informar...

Quando provares q consegues fazer um homem só com um espermatozoide, juro que te dou razão!!!

 

:lol: Também eu.......

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Avó,

como podes ver os meus argumentos não eram assim tão "ridiculos"!

 

moony, gracias! Boa entrevista! Gostei e aprendei com o que li! ;)

 

 

Não disse que os teus argumentos eram ridículos. Critiquei apenas a tua analogia entre a antinaturalidade da IGV com o tratamento medicinal das feridas corporais. Isso sim, considerei ridículo.

E essa comparação do idoso morrer de gripe também não me parece nada relevante. O que quis dizer foi que se fosses com esse tipo de argumentos para o colóquio, não te iam levar a sério. Mas tu é que sabes.

 

Moony essa entrevista está boa. Mas parece-me que basta uma personalidade importante argumentar a favor do "sim" para que as suas palavras sejam logo "idolatradas" pelos seus apoiantes. Essa é a opinião de um médico, não dos médicos em geral, que são das pessoas mais qualificadas para falar do assunto. Se outro médico refutar essa entrevista, levas-lo tão a sério? Duvido. Mas levam-no muito a sério os apoiantes do "não".

 

O que quero dizer com isto, é que o pessoal "qualificado para falar" pode dizer muitas coisas independentemente da sua posição quanto ao referendo, mas as suas palavras podem ser tidas como verdadeiras, mas não como as mais razoáveis.

O que quero dizer é que devemos estar alerta para o carácter manipulativo da retórica.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se é tao errado decidir sobre a vida de um novo ser, porque é que nao é tb errado estar a sociedade a decidir e a impor que as mulheres que engravidam e abortam sejam julgadas ou ate que tenham esses filhos ?!!

 

Para mim isto esta tudo errado a partir do momento que os outros teem que decidir por nos kem lhes da esse direito? mas nao estou apenas a falar da vida da criança, estamos tb a falar da vida da mae, do pai dessa criança, o aborto nao se resume a tirar a vida a uma pessoa, implica alteraçoes na vida de muitas pessoas .

cada um tem o direito de resolver os seus problemas e cada um ultrapassa os de maneiras diferentes , porque somos todos diferentes temos linhas de pensamento diferente. Educaçoes diferentes, maneiras de estar diferentes!!!!!!

 

Para kem engravida acidentalmente e quer ter a criança porque tem principios, principios esses que nao devem seker ser discutidos da mesma forma que tb nao se pode criticar quem esta na mesma situaçao e decide abortar , porque tem tb os seus principios, ideiais maneiras de ver a vida enfim, cada caso é um caso!!

 

Se uma mae. adolescente ou nao, tem um filho, é criticada pela sociedade porque tem o filho e ainda mais kd o pai da criancinha decide desaparecer ou estar presente, e tudo cagando e andando se a criança vai ter o que precisa AMOR, estabilidade.

 

Se aborta é porque aborta e é irresponsavel é julgada e ta se tudo cagando se essa mulher esta em sofrimento ou nao.

Claro que o quadro mais belo é aquele em que um casal tem um filho esta tudo cheio de amor e sao felizes para sempre, mas sera que esse quadro é real? Ou é apenas o ideial de muitas jovens que por vezes teem filhos porque acreditam que conseguem ser as personagens desse kuadro e muitas vezes querem ser as personagens do quadro e engravidam propositadamente para o serem, ou entao outras que abortam porque nao acreditam que seja tudo tao belo, que o quadro nao passa de uma obra de arte, que se sentem mas nao s ve.

 

É tao facil decidir pelos outros e comandar a vida dos outros.... estar fora das situaçoes é tao bom, apontar dedos tb é optimo mas kd temos moral para isso kd temos. Ha kem fale num tal Deus kd se fala de abortos, que diga k cada um sabe de si e esse Deus sabe de todos, mas a hipocrisia é infinita porque kem diz isso sabe condenar. A VIDA É CHEIA DE CONTRADIÇOES

 

Sera k kd as situaçoes nos batem á porta conseguimos manter as nossas opinoes? Ou so os fracos é que mudam de ideias kd vivem certas situaçoes.

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Se é tao errado decidir sobre a vida de um novo ser, porque é que nao é tb errado estar a sociedade a decidir e a impor que as mulheres que engravidam e abortam sejam julgadas ou ate que tenham esses filhos ?!!

É tao facil decidir pelos outros e comandar a vida dos outros....

 

Se prestasses atenção ao que já se disse, não estavas a bater na mesma tecla outra vez. Mas eu volto a contra-argumentar...

Pois é fácil decidir pelos outros, tal como é fácil decidir se a criança deve nascer ou não. A questão é que mãe/pais não estão a comandar não só a sua vida, mas também a dos (supostos) filhos, logo de terceiros.

 

Se uma mae. adolescente ou nao, tem um filho, é criticada pela sociedade porque tem o filho e ainda mais kd o pai da criancinha decide desaparecer ou estar presente, e tudo cagando e andando se a criança vai ter o que precisa AMOR, estabilidade.

Se aborta é porque aborta e é irresponsavel é julgada e ta se tudo cagando se essa mulher esta em sofrimento ou nao.

 

Pode ser criticada pela sociedade? Não é bem assim. Talvez seja criticada por pessoas retrógadas e sem princípios. Mas a opinião dessas pessoas interessa assim tanto.?

 

Não conseguem viver com a vergonha de ter um filho na adolescência, mas conseguem viver com a vergonha de ter abortado? Ou torna-se apenas um remorso, dado que ninguém vai saber que ela abortou?

 

Hoje em dia não é possível haver um pai incógnito, logo ele não pode fujir às responsabilidades.

A mulher devia ser a primeira a pensar na possível consequência de o pai se desinteressar.

 

"Ah e tal, eu não sabia que ele me ia deixar..."

 

Olha azar, toda a gente sabe que essas coisas acontecem.

 

 

 

 

 

Olha e já agora responde-me a uma coisa. Por favor.

 

E se a mãe quiser abortar, mas o pai quiser ter o filho?

 

Que legitimidade tem a mulher para destruir uma coisa que pertence a duas pessoas?

Aceito que o facto de ser a mulher a sofrer transformações a nível físico e psicológico possa ser uma atenuante, mas isso dá-lhe direito de decidir pelos dois?

 

Se achas que com a actual lei o pai deve ser também responsabilizado pelo crime de abortar, tens de concordar que ele também tem todo o direito de ajudar a decidir se o a criança deve nascer.

 

E se achas que a mulher é que tem a última palavra, deixa-me dizer-te que o argumento da "coitadinha da mulher que está a ser vítima da lei por não ter poder de escolha" vai totalmente por água abaixo, pois essa postura de primazia da vontade da mulher pode provocar danos psicológicos irreversíveis no homem que quer ser pai e logo lhe retira o poder de escolha.

 

Qualquer argumento dado contra a situação que descrevi no parágrafo anterior só demonstra uma atitude feminista. E já reprovam tanto contra o machismo... :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se é tao errado decidir sobre a vida de um novo ser, porque é que nao é tb errado estar a sociedade a decidir e a impor que as mulheres que engravidam e abortam sejam julgadas ou ate que tenham esses filhos ?!!

É tao facil decidir pelos outros e comandar a vida dos outros....

 

Se prestasses atenção ao que já se disse, não estavas a bater na mesma tecla outra vez. Mas eu volto a contra-argumentar...

Pois é fácil decidir pelos outros, tal como é fácil decidir se a criança deve nascer ou não. A questão é que mãe/pais não estão a comandar não só a sua vida, mas também a dos (supostos) filhos, logo de terceiros.

 

Se uma mae. adolescente ou nao, tem um filho, é criticada pela sociedade porque tem o filho e ainda mais kd o pai da criancinha decide desaparecer ou estar presente, e tudo cagando e andando se a criança vai ter o que precisa AMOR, estabilidade.

Se aborta é porque aborta e é irresponsavel é julgada e ta se tudo cagando se essa mulher esta em sofrimento ou nao.

 

Pode ser criticada pela sociedade? Não é bem assim. Talvez seja criticada por pessoas retrógadas e sem princípios. Mas a opinião dessas pessoas interessa assim tanto.?

 

Não conseguem viver com a vergonha de ter um filho na adolescência, mas conseguem viver com a vergonha de ter abortado? Ou torna-se apenas um remorso, dado que ninguém vai saber que ela abortou?

 

Hoje em dia não é possível haver um pai incógnito, logo ele não pode fujir às responsabilidades.

A mulher devia ser a primeira a pensar na possível consequência de o pai se desinteressar.

 

"Ah e tal, eu não sabia que ele me ia deixar..."

 

Olha azar, toda a gente sabe que essas coisas acontecem.

 

 

 

 

 

Olha e já agora responde-me a uma coisa. Por favor.

 

E se a mãe quiser abortar, mas o pai quiser ter o filho?

 

Que legitimidade tem a mulher para destruir uma coisa que pertence a duas pessoas?

Aceito que o facto de ser a mulher a sofrer transformações a nível físico e psicológico possa ser uma atenuante, mas isso dá-lhe direito de decidir pelos dois?

 

Se achas que com a actual lei o pai deve ser também responsabilizado pelo crime de abortar, tens de concordar que ele também tem todo o direito de ajudar a decidir se o a criança deve nascer.

 

E se achas que a mulher é que tem a última palavra, deixa-me dizer-te que o argumento da "coitadinha da mulher que está a ser vítima da lei por não ter poder de escolha" vai totalmente por água abaixo, pois essa postura de primazia da vontade da mulher pode provocar danos psicológicos irreversíveis no homem que quer ser pai e logo lhe retira o poder de escolha.

 

Qualquer argumento dado contra a situação que descrevi no parágrafo anterior só demonstra uma atitude feminista. E já reprovam tanto contra o machismo... :rolleyes:

As pessoas de quem estou a falar que criticam e condenam e tu me dizes que nao interessam porque sao retrogadas.... infelizmente é a maior parte da sociedade portuguesa.

 

kto a mulher,tanto nao lhe da direito e decidir pelos dois em caso de abortar como em caso de ter a criança e o pai nao kerer, quantas mulheres teem filhos para aguentar casamentos, alguem lhes diz para abortarem alguem lhes impoe isso? nao porque as vezes nao ha volta a dar... burras ? estupidas? talvez inconscientes e com pouco cerebro mas tb acontece! tb acontece a mae kagar para a criança e o pai cuidar da criança mas nao é na generalidade assim.

e nao é coitadinha da mulher que esta ser vitima da lei por nao ter poder de escolha, porque tanto a mulher como o homem teem direito de escolha e nao é porque a lei diz que nao que se vao deixar de o ter mas porque faze lo clandestinamente porque ????

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Bora condenar os actos supostamente indecentes de tdas as pessoas... sera que sobra alguem .... ????????

E kem é que fica para contar a historia?

alias melhor ainda vamos mandar essas kabras assasssinas que abortam para a fogueira que é o sitio delas.

 

Ai este referendo cansa me com tantos falsos moralismos.

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Fugiste um bocado á minha pergunta, mas ok.

Podias tentar pôr vírgulas nas tuas freses, facilitava a compreensão. :)

 

Mas eu respondo à tua.

Fazê-lo clandestinamente porquê?

 

Porque a clandestinidade, tal como a palavra indica, é a única forma de fazer algo à margem da lei.

 

E a lei existe para conservar os valores de uma sociedade, não existe para foder a vida a ninguém. E se a prática aborto fora das condições legais é condenada, é precisamente para conservar o valor mais importante que uma sociedade pode ter: o valor da vida.

 

O valor da vida é infinitamente maior do que a possibilidade de escolha, a liberdade de expressão e auto-determinação das mulheres. Estes de nada servem na ausência de vida.

 

Com isto pretendo dizer que se a prática do aborto é ilegal, é porque é considerada errada, algo mau e que põe em causa a integridade da nossa sociedade.

 

E sinceramente não acredito que com a despenalização as clínicas clandestinas deixarão de existir. Porque abortar implica custos e a criminalidade aproveitar-se-á para oferecer IGV's a custos mais baixos e com condições de merda, tal como hoje.

Tal como os dealers nunca deixariam de existir se as drogas leves fossem despenalizadas.

 

 

 

 

Bora condenar os actos supostamente indecentes de tdas as pessoas... sera que sobra alguem .... ????????

E kem é que fica para contar a historia?

alias melhor ainda vamos mandar essas kabras assasssinas que abortam para a fogueira que é o sitio delas.

 

Ai este referendo cansa me com tantos falsos moralismos.

 

lol... agora estás a armar-te em vítima!

Eu não falo nesses termos quando me refiro ás mulheres que abortam.

Essa atitude já denuncia falta de argumentos..

 

este vídeo ilustra bem a tua atitude que chega a ser parecida com a do anjuna, no que diz respeito à capacidade de interpretação de frases. lol

 

[/url]
war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Todos os anos aparecem 10000 novos casos de casais inférteis em Portugal.

E ainda querem despenalizar o aborto... Que lindo! :angry:

 

Se não me engano nas contas, e se esta estatística tivesse um valor exponencial constante, partindo do zero daqui a um século não haveria quase ninguém fértil no nosso país.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Com isto pretendo dizer que se a prática do aborto é ilegal, é porque é considerada errada, algo mau e que põe em causa a integridade da nossa sociedade.
Assim o seria se fosse completamente proibida pois não o é. Há casos previstos por lei em que se pode abortar legalmente e nem todos têm a ver directamente com a saude da mulher. Aliás todos têm a ver com a saude da mulher mas só alguns com a integridade fisica, não será tão dificil ter um filho para uma mulher que não o queira mesmo ter tal como é para uma mulher que foi violada? É complicado comparar estados psicológicos pois variam de pessoa para pessoa mas se em alguns é legal abortar porque é que noutros não o é? Tanto numa violação como num caso normal em que uma criança é indesejada a mãe pode sofrer traumas psicológicos pelas mais variadas razões a única diferença é que uma violação é um crime e a pessoa foi obrigada a ter o acto sexual. Para quem defende o não mas concorda com a lei actual isto não faz sentido pois a futura criança foi fecundada exactamente da mesma forma que uma criança normal e supostamente devia ser vista da mesma forma que todas as outras resultantes de relações normais.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Com isto pretendo dizer que se a prática do aborto é ilegal, é porque é considerada errada, algo mau e que põe em causa a integridade da nossa sociedade.

Assim o seria se fosse completamente proibida pois não o é. Há casos previstos por lei em que se pode abortar legalmente e nem todos têm a ver directamente com a saude da mulher. Aliás todos têm a ver com a saude da mulher mas só alguns com a integridade fisica, não será tão dificil ter um filho para uma mulher que não o queira mesmo ter tal como é para uma mulher que foi violada? É complicado comparar estados psicológicos pois variam de pessoa para pessoa mas se em alguns é legal abortar porque é que noutros não o é? Tanto numa violação como num caso normal em que uma criança é indesejada a mãe pode sofrer traumas psicológicos pelas mais variadas razões a única diferença é que uma violação é um crime e a pessoa foi obrigada a ter o acto sexual. Para quem defende o não mas concorda com a lei actual isto não faz sentido pois a futura criança foi fecundada exactamente da mesma forma que uma criança normal e supostamente devia ser vista da mesma forma que todas as outras resultantes de relações normais.

 

E os restantes casos previstos na lei? Só falas dos que te convêm? :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Então e tu? Nao mandas teorias para o ar? Ou és algum médico? Percebes alguma coisa sobre o aborto? Tanto quanto sei tudo aquilo que foi discutido aqui foi com base em teorias pessoais, ate pq nem os próprios médicos sabem dizer quando é considerada vida ou não...

Para mim, um espermatozóide não é inicio de vida ate o óvulo ser fecundado, mas se és a favor de guardar o teu esperma, isso já é ctg...!

 

teorias não, não sou eu que ando a dizer que o feto já sente, já pensa, já quase que caga sozinho fdx... nem os próprios médicos? será melhor começares a ver os telejornais, debates e tal...e vais ver e ouvir médicos a refutarem o que dizes é o que não falta...querem fazer disto o vosso cavalo de batalha, pk acham que todos têm de pensar assim... parecem a igreja católica fdx

já disse se o sim ganhar quem não quer não faz quem quer faz, agora para vós é não ao aborto e mais ninguém pode ser a favor senão é crime e somos assassinos....não queiram decidir pelos outros...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Falei deste mas referi que tinha todos em conta. Estás a falar de quais por exemplo? :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ahahahahahahahah

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Falei deste mas referi que tinha todos em conta. Estás a falar de quais por exemplo? :)

 

DigitalSelf li o teu texto algumas vezes mas não entendi bem. A integridade física e psicológica da mulher em geral está directamente relacionada com a integridade da sociedade na qual ela está inserida, pois ambas funcionam numa relação perfeitamente simbiótica (incluindo os homens claro). Mas não percebi bem qual era o teu ponto, consegues explicar melhor please? :)

 

Quanto ao facto de a lei permitir abortos numa situação e noutras não, apesar de o processo de concepção ser o mesmo, acho que essa questão já foi esclarecida nas páginas anteriores. Não se trata somente de salvaguardar a saúde da mulher, mas também a da criança que pode não nascer em condições para sobreviver no exterior do útero da mãe.

 

Quanto á defesa da vida, volto a repetir que é de facto injusto defender a vida numas situações e noutras não, mas como já tinha dito, o meu problema quanto a este referendo é a a possibilidade da prática indiscriminada da IVG.

 

Mas para responder à tua pergunta DigitalSelf, no que diz respeito à condição psicológica da mulher, o não desejar uma criança por parte da mãe é da sua inteira responsabilidade, já que foi ela que permitiu que se reunissem todas as condições para a sua concepção, excepto no caso de violação. Mas à parte dessa excepção, nada mais lhe deveria dar o poder de destruir a criança dita normal porque se ela começa a existir é porque a mãe deixou.

 

A falha dos métodos contraceptivos também não é desculpa válida, a meu ver, porque qualquer mulher informada está ciente desse risco. Como já alguém disse, uma boa forma de reduzir até à nulidade esse risco é usar vários métodos contraceptivos simultâneamente. Não existem só o preservativo e a pílula. Existe também o diafragma e o anel vaginal, entre muitos outros.

 

Esta é a minha posição e gostava que entendessem. Como disse a minha luta não é a da vida, mas a da prática indiscriminada do aborto que a nova lei irá permitir se for aprovada.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

teorias não, não sou eu que ando a dizer que o feto já sente, já pensa, já quase que caga sozinho fdx... nem os próprios médicos? será melhor começares a ver os telejornais, debates e tal...e vais ver e ouvir médicos a refutarem o que dizes é o que não falta...querem fazer disto o vosso cavalo de batalha, pk acham que todos têm de pensar assim... parecem a igreja católica fdx

já disse se o sim ganhar quem não quer não faz quem quer faz, agora para vós é não ao aborto e mais ninguém pode ser a favor senão é crime e somos assassinos....não queiram decidir pelos outros...

 

Parecem a igreja católica? lol Muito pelo contrario, não acredito em deus, acredito nas pessoas! Ai está o vosso problema: Jovens revoltados com a religião! Só não apoiam o não para não estarem do mesmo lado...bah!

 

E ficas a saber que tenho acompanhado debates e telejornais, ando muito bem informada.

Só lamento haverem casais que desejam mais que tudo terem um filho, e andam outros a mata-los por conveniência...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bora condenar os actos supostamente indecentes de tdas as pessoas... sera que sobra alguem .... ????????

E kem é que fica para contar a historia?

alias melhor ainda vamos mandar essas kabras assasssinas que abortam para a fogueira que é o sitio delas.

 

Ai este referendo cansa me com tantos falsos moralismos.

 

 

Há indecências e indecências...

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo, Crust!

O grande problema de grande parte dos participantes deste Fórum, é que falam sem estarem devidamente informados.

São uns revoltados contra a religião, mais precisamente contra a igreja católica, e eu n percebo mto bem pq?!!??Neste assunto, a Igreja tem tentado n se manifestar.

A infertilidade cada vez mais aumenta...E há casais q sonham todos os dias em ter um filho....Eu sonho com isso...e espero conseguir engravidar qd o quiser fazer! Em Portugal 1 em 5 casais sofre de infertilidade...

E só de pensar que há mulheres q deitam essa oportunidade pela janela fora por conveniência e egoismo, é mesmo caso para dizer:Deus dá nozes a quem n tem dentes :unsure:

 

 

 

 

Ahahahahahahahah

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

 

 

kiss&peace

 

 

Já que falas com tanto conhecimento de causa, pergunta ao teu/tua conhecimento de causa, se alguma vez pensou que deitou fora uma oportunidade tão desejada por tanta gente. Pergunta-lhe se alguma vez ele/ela pensou como seria a sua vida se tivesse tido o bébé....Será que seria assim tão má?? Seria diferente com toda a certeza, mas daí até ser má.......Custa-me acreditar.

Toda a gente q conheço q foi mãe com 16, 18 ou 20 anos, n se arrepende de nada, mesmo tendo ido contra tudo e todos...

As que conheço q fizeram, todos os anos fazem a conta da idade q teria o filho se realmente tivesse nascido...Vivem num se constante....

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo, Crust!

O grande problema de grande parte dos participantes deste Fórum, é que falam sem estarem devidamente informados.

São uns revoltados contra a religião, mais precisamente contra a igreja católica, e eu n percebo mto bem pq?!!??Neste assunto, a Igreja tem tentado n se manifestar.

A infertilidade cada vez mais aumenta...E há casais q sonham todos os dias em ter um filho....Eu sonho com isso...e espero conseguir engravidar qd o quiser fazer! Em Portugal 1 em 5 casais sofre de infertilidade...

E só de pensar que há mulheres q deitam essa oportunidade pela janela fora por conveniência e egoismo, é mesmo caso para dizer:Deus dá nozes a quem n tem dentes :unsure:

 

 

 

 

Ahahahahahahahah

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

 

 

kiss&peace

 

 

Já que falas com tanto conhecimento de causa, pergunta ao teu/tua conhecimento de causa, se alguma vez pensou que deitou fora uma oportunidade tão desejada por tanta gente. Pergunta-lhe se alguma vez ele/ela pensou como seria a sua vida se tivesse tido o bébé....Será que seria assim tão má?? Seria diferente com toda a certeza, mas daí até ser má.......Custa-me acreditar.

Toda a gente q conheço q foi mãe com 16, 18 ou 20 anos, n se arrepende de nada, mesmo tendo ido contra tudo e todos...

As que conheço q fizeram, todos os anos fazem a conta da idade q teria o filho se realmente tivesse nascido...Vivem num se constante....

 

Sao duas escolhas possiveis , destinos diferentes . Nunca ouvi uma mae dizer que se arrepende de ter um filho, porque foi a decisao mais sensata que tomou, perante a situaçao. Das me razao quando dizes que a pessoa que abortou, vive em constante se ,esse se é de alivio ou é de culpa?

E sabes porque me das razao porque como deves saber a perda de um filho é a pior dor que podes ter, a perda de um filho provocada por ti , é concerteza mil vezes pior. E quem o faz, faz pensando que é a atitude melhor, mais sensata

e mais uma vezes duas linhas de pensamento diferentes talvez vidas diferentes enfim ...decisoes diferentes

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Sao duas escolhas possiveis , destinos diferentes . Nunca ouvi uma mae dizer que se arrepende de ter um filho, porque foi a decisao mais sensata que tomou, perante a situaçao. Das me razao quando dizes que a pessoa que abortou, vive em constante se ,esse se é de alivio ou é de culpa?

E sabes porque me das razao porque como deves saber a perda de um filho é a pior dor que podes ter, a perda de um filho provocada por ti , é concerteza mil vezes pior. E quem o faz, faz pensando que é a atitude melhor, mais sensata

e mais uma vezes duas linhas de pensamento diferentes talvez vidas diferentes enfim ...decisoes diferentes

 

 

 

kiss&peace

 

Se matar um filho é uma decisão sensata, tenho medo de saber o que será insensato para ti. :ph34r:

Atitude melhor? Melhor duvido. A melhor será sempre levar a gravidez para a frente. Se não pode manter o filho, a decisão mais sensata será entrega-lo às autoridades competentes.

 

Mas como dizes, vidas diferentes, decisões diferentes. Em tudo o que existe há um paralelismo entre o bem e o mal. Tal como existem pessoas corajosas e sensatas, pessoas cobardes e egoístas.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com a Avózinha.

Acho q recorrer ao aborto, não é de todo uma decisão sensata. E não venhas dizer que é muito dificil para a mãe entregar o filho ás autoridades competentes, porque eu n acredito nisso. Penso q nessa nessa altura o problema nem é ter dinheiro para o criar, mas sim ter que passar por ser vista grávida, e depois ter que o entregar... è puro preconceito. Então optam pelo pensamento: Não és meu, mas tb n vais ser de mais ninguém. E lá se vai uma vida ao ar, e a possível oportunidade dessa criança encontrar uns pais que a quisessem amar...

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

 

Sao duas escolhas possiveis , destinos diferentes . Nunca ouvi uma mae dizer que se arrepende de ter um filho, porque foi a decisao mais sensata que tomou, perante a situaçao. Das me razao quando dizes que a pessoa que abortou, vive em constante se ,esse se é de alivio ou é de culpa?

E sabes porque me das razao porque como deves saber a perda de um filho é a pior dor que podes ter, a perda de um filho provocada por ti , é concerteza mil vezes pior. E quem o faz, faz pensando que é a atitude melhor, mais sensata

e mais uma vezes duas linhas de pensamento diferentes talvez vidas diferentes enfim ...decisoes diferentes

 

 

 

kiss&peace

 

Se matar um filho é uma decisão sensata, tenho medo de saber o que será insensato para ti. :ph34r:

Atitude melhor? Melhor duvido. A melhor será sempre levar a gravidez para a frente. Se não pode manter o filho, a decisão mais sensata será entrega-lo às autoridades competentes.

 

Mas como dizes, vidas diferentes, decisões diferentes. Em tudo o que existe há um pararelismo entre o bem e o mal. Tal como existem pessoas corajosas e sensatas, pessoas cobardes e egoístas.

Essa seria a tua melhor decisao

Se todos pensassemos da mesma maneira? era mais facil, mas nao pensamos nem nunca vamos pensar porque temos experiencias de vida diferentes, nao pensamos nem nunca vamos pensar da mesma forma!!!!

Nem tomamos tds as mesmas decisoes perante o mesmo problema!

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

 

Sao duas escolhas possiveis , destinos diferentes . Nunca ouvi uma mae dizer que se arrepende de ter um filho, porque foi a decisao mais sensata que tomou, perante a situaçao. Das me razao quando dizes que a pessoa que abortou, vive em constante se ,esse se é de alivio ou é de culpa?

E sabes porque me das razao porque como deves saber a perda de um filho é a pior dor que podes ter, a perda de um filho provocada por ti , é concerteza mil vezes pior. E quem o faz, faz pensando que é a atitude melhor, mais sensata

e mais uma vezes duas linhas de pensamento diferentes talvez vidas diferentes enfim ...decisoes diferentes

 

 

 

kiss&peace

 

Se matar um filho é uma decisão sensata, tenho medo de saber o que será insensato para ti. :ph34r:

Atitude melhor? Melhor duvido. A melhor será sempre levar a gravidez para a frente. Se não pode manter o filho, a decisão mais sensata será entrega-lo às autoridades competentes.

 

Mas como dizes, vidas diferentes, decisões diferentes. Em tudo o que existe há um pararelismo entre o bem e o mal. Tal como existem pessoas corajosas e sensatas, pessoas cobardes e egoístas.

Essa seria a tua melhor decisao

Se todos pensassemos da mesma maneira? era mais facil, mas nao pensamos nem nunca vamos pensar porque temos experiencias de vida diferentes, nao pensamos nem nunca vamos pensar da mesma forma!!!!

Nem tomamos tds as mesmas decisoes perante o mesmo problema!

 

 

 

kiss&peace

 

 

Pois tens toda a razão. Precisamente por não pensarmos todos da mesma maneira, tu nunca ias perguntar a um filho teu já crescido se ele achava que naquela altura (da gravidez) teria sido melhor teres abortado.

 

Não podes pensar pelos outros, nem pelos teus filhos, nem por ninguém.

E muito menos pensar só em ti quando tens uma ser humano a depender totalmente de ti para viver.

 

Mas se é assim que pensas, tudo bem isso é lá contigo. Mas então reza para que o karma seja apenas um mito.. lol

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Moony essa entrevista está boa. Mas parece-me que basta uma personalidade importante argumentar a favor do "sim" para que as suas palavras sejam logo "idolatradas" pelos seus apoiantes. Essa é a opinião de um médico, não dos médicos em geral, que são das pessoas mais qualificadas para falar do assunto. Se outro médico refutar essa entrevista, levas-lo tão a sério? Duvido. Mas levam-no muito a sério os apoiantes do "não".

 

O que quero dizer com isto, é que o pessoal "qualificado para falar" pode dizer muitas coisas independentemente da sua posição quanto ao referendo, mas as suas palavras podem ser tidas como verdadeiras, mas não como as mais razoáveis.

O que quero dizer é que devemos estar alerta para o carácter manipulativo da retórica.

É apenas uma entrevista e vale o que vale. Para ti provavelmente não faz sentido o que ele diz, mas para mim faz. Mas concordo contigo, devemos estar atentos para o carácter manipulativo da retórica. -_-

 

Parecem a igreja católica? lol Muito pelo contrario, não acredito em deus, acredito nas pessoas! Ai está o vosso problema: Jovens revoltados com a religião! Só não apoiam o não para não estarem do mesmo lado...bah!

Tanto tempo aqui a discutir e afinal, descobri agora, sou é uma revoltada com a religião! :rolleyes:

 

Só lamento haverem casais que desejam mais que tudo terem um filho, e andam outros a matá-los por conveniência...

E?... Há tanta gente que gostava de ter um prato de comida e andam outros a esbanjar dinheiro. É a vida!

Link to comment
Share on other sites

O valor da vida é infinitamente maior do que a possibilidade de escolha, a liberdade de expressão e auto-determinação das mulheres. Estes de nada servem na ausência de vida.

 

O teu argumento é simplesmente falacioso, como a maioria dos partidários do "não". Pegando na tua frase a negrito (que por si já cai na falácia de acentuar um argumento), a verdade é o que tu chamas de "valor da vida", não é mais do que desviar a atenção do arguemto principal (mais uma falácia): A liberdade de poder escolher fazer um aborto. Não é verdade que as mulheres que querem abortar irão fazê-lo independentemente de qualquer mudança da lei ? :glare: Mais, se isto é uma questão de consciência, como tem vindo a ser debatido, quem não quiser abortar simplesmente escolherá não abortar.

 

Se queres um exemplo de vida, dou-te o meu. Eu tenho uma filha com 10 anos, fui pai quando tinha 21. Escolhemos não ir pela via do aborto, mas escolhemos ! Tivemos e temos as nossas dificuldades, imagino que a maioria de vocês não tem que se preocupar com os custos de criar uma criança. Se tivessem, talvez não falariam da mesma maneira. Os nossos pais tinham possibilidades de nos ajudar e assim o fizeram, no entanto puseram-nos à vontade quanto à questão do aborto. Só de imaginar a quantidade de casais jovens, ou casais pobres sem condições de criar uma criança, dá-me uma volta à barriga vêr pessoas trazer os mais mirabulantes e subjectivos argumentos que ajudam com a situação não seja resolvida em favor de uma escolha consciente.

 

Se estiveres atento ao resto da civilização ocidental e em particular à Europa, verás que Portugal é dos últimos países a aderir à legalização do aborto. Será que os restantes países da Europa não dão valor à vida como tu queres fazer parecer ? :glare: Claro que dão ! Dão, porque a questão não se põem nesses termos extremistas. Dão, porque a questão é muito mais complexa, psicologica e socialmente. Dão, porque um ser humano adulto deve poder escolher o que quer fazer com o seu corpo independentemente de condicionantes de caracter moral e religioso, que são não mais do que correntes ligadas ao milénio passado e ao que de ignorante o caracterizaram.

 

Com isto pretendo dizer que se a prática do aborto é ilegal, é porque é considerada errada, algo mau e que põe em causa a integridade da nossa sociedade.

 

Esqueces-te que a sociedade não é algo estático, algo que fica parado no tempo. A sociedade portuguesa tem vindo a evoluir como consciência comum depois da liberdade conseguida no 25 de Abril. Antes sim eramos socialmente quase estáticos, mas agora, temos o destino nas nossas mãos. Este argumento teu é mais uma falácia, pois ele baseia-se numa suposição sem relação directa. Para saberes o que a sociedade pensa, espera pelo resultado do referendo. Se o sim ganhar, espero que aceites que fazer um aborto não será mais uma coisa "má" aos olhos da sociedade.

 

E sinceramente não acredito que com a despenalização as clínicas clandestinas deixarão de existir. Porque abortar implica custos e a criminalidade aproveitar-se-á para oferecer IGV's a custos mais baixos e com condições de merda, tal como hoje.

Tal como os dealers nunca deixariam de existir se as drogas leves fossem despenalizadas.

 

Talvez não deixem de existir, talves deixem, suposições e mais suposições = mais falácia. Parece que os argumentistas do "não" não se cansam de prometer o apocalipse caso o "sim" ganhe. É esta tentativa de usar o medo e o preconceito moral ou religioso como arma contra o "sim" que me dá voltas à barriga. Dar valor à vida não é impedir abortos, dar valor à vida é olhar para ela de frente todos os dias e saber que temos que lutar por ela consciente, independente e inteligentemente. Se isso significa dizer "sim" ou "não" ao aborto é indiferente, desde que seja por consciencia e não por preconceito. E acima de tudo respeitar as decisões dos outros e não tentar impor a nossa.

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

Parecem a igreja católica? lol Muito pelo contrario, não acredito em deus, acredito nas pessoas! Ai está o vosso problema: Jovens revoltados com a religião! Só não apoiam o não para não estarem do mesmo lado...bah!

Tanto tempo aqui a discutir e afinal, descobri agora, sou é uma revoltada com a religião! :rolleyes:

 

 

Nao sei se leste os post anteriores, mas não fui eu que falei na igreja católica, so usei esse argumento!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Parecem a igreja católica? lol Muito pelo contrario, não acredito em deus, acredito nas pessoas! Ai está o vosso problema: Jovens revoltados com a religião! Só não apoiam o não para não estarem do mesmo lado...bah!

Tanto tempo aqui a discutir e afinal, descobri agora, sou é uma revoltada com a religião! :rolleyes:

 

 

Nao sei se leste os post anteriores, mas não fui eu que falei na igreja católica, so usei esse argumento!

Ao usares esse argumento, falaste na igreja católica. :P E, se bem me lembro, não foi a primeira vez que usaste esse argumento neste tópico.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso foi, pois estive a esperinha que alguém apoiante do sim usasse essa argumento!

É o que me fazem lembrar...putos revoltados com a igreja católica!

Acho que não estamos a falar da igreja católica, mas sim a falar de vidas e da responsabilidade de cada pessoa de preservar essas vidas!!!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por acaso foi, pois estive a esperinha que alguém apoiante do sim usasse essa argumento!

É o que me fazem lembrar...putos revoltados com a igreja católica!

Acho que não estamos a falar da igreja católica, mas sim a falar de vidas e da responsabilidade de cada pessoa de preservar essas vidas!!!

Exactamente...devia ser exactamente assim...responsabilidade de cada pessoa de preservar essas vidas, não PROIBIR as pessoas e PUNIR.

A meu ver, a responsabilidade de cada um passa pela liberdade de escolha acarretando todas as consequências que dai possam surgir. ;)

 

Acho que a malta anda baralhada relativamente ao referendo.

No referendo não está em causa ser ou não a favor do aborto, o que está em causa é estar ou não a favor da DESPENALIZAÇÃO de um acto que EXISTE e vai continuar a existir mesmo que não haja despenalização. -_-

 

Não conseguem entender que ao votar não, não vão mudar as mentalidades das pessoas e acabar com os abortos no mundo (neste caso, em portugal)? Eles existem e vão sempre existir...podem é ser legais ou não... querem vocês (apoiantes do não) ficar com a RESPONSABILIDADE deste acto continuar a ser efectuado ilegalmente com todas as consequências que dai surgem? :huh:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Eu quando falo, não falo para apoiar o NAO, falo para expor o meu ponto de vista em relação a este assunto. Falas muito bem na liberdade de escolha, mas então onde fica a liberdade do feto?? No meu entender, vocês só põem em causa a vossa liberdade de optar, mas quem ainda não nasceu, não pode optar?? Pois não pode...porque ninguém lhe deu oportunidade para tal!!!

Deu na TV este fim de semana, um senhor que dizia: Ao votar Sim, estão a dar direito de vida a um feto de 10 semanas, mas a um que tenha menos um dia já não tem direitos! O que está em questão é um dia!!! Um dia!!!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu quando falo, não falo para apoiar o NAO, falo para expor o meu ponto de vista em relação a este assunto. Falas muito bem na liberdade de escolha, mas então onde fica a liberdade do feto?? No meu entender, vocês só põem em causa a vossa liberdade de optar, mas quem ainda não nasceu, não pode optar?? Pois não pode...porque ninguém lhe deu oportunidade para tal!!!

Deu na TV este fim de semana, um senhor que dizia: Ao votar Sim, estão a dar direito de vida a um feto de 10 semanas, mas a um que tenha menos um dia já não tem direitos! O que está em questão é um dia!!! Um dia!!!

Tens noção daquilo que estás a dizer? Liberdade do feto?!

Perguntar o que quer que seja ao feto?! Até parece que ele iria responder... E se ele respondesse que queria ser abortado? Já não havia problema?

Um puto de cinco anos não tem liberdade de escolha, às vezes nem nós, e um feto/embrião há-de ter...

Um embrião tem direitos?! :wacko:

Não entendo estes argumentos.

Link to comment
Share on other sites

Eu quando falo, não falo para apoiar o NAO, falo para expor o meu ponto de vista em relação a este assunto. Falas muito bem na liberdade de escolha, mas então onde fica a liberdade do feto?? No meu entender, vocês só põem em causa a vossa liberdade de optar, mas quem ainda não nasceu, não pode optar?? Pois não pode...porque ninguém lhe deu oportunidade para tal!!!

Deu na TV este fim de semana, um senhor que dizia: Ao votar Sim, estão a dar direito de vida a um feto de 10 semanas, mas a um que tenha menos um dia já não tem direitos! O que está em questão é um dia!!! Um dia!!!

Tens noção daquilo que estás a dizer? Liberdade do feto?!

Perguntar o que quer que seja ao feto?! Até parece que ele iria responder... E se ele respondesse que queria ser abortado? Já não havia problema?

Um puto de cinco anos não tem liberdade de escolha, às vezes nem nós, e um feto/embrião há-de ter...

Um embrião tem direitos?! :wacko:

Não entendo estes argumentos.

 

Olha monny, achas mesmo que ias perguntar isso a um feto? LOL Isto não se pergunta, sabe-se! Já te perguntaste a ti própria se gostas de viver? Aposto que gostas! Vocês é que dizem "é preferível que o feto morra em vez de viver neste mundo cruel...bla bla bla". Isso foste tu que deduziste ou foi o feto que te disse??

O que eu quero dizer é que se já é um ser humano em evolução, já tem direito a vida, tenha ele 1 semana ou tenha 12 semana, se esperares tempo suficiente garanto-te que é um ser humano e como todos os seres humanos temos direitos!

Nao tens liberdade de escolha?? Tens a certeza?

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por acaso foi, pois estive a esperinha que alguém apoiante do sim usasse essa argumento!

É o que me fazem lembrar...putos revoltados com a igreja católica!

Acho que não estamos a falar da igreja católica, mas sim a falar de vidas e da responsabilidade de cada pessoa de preservar essas vidas!!!

 

Eu certamente não sou um puto, além disso não é uma questão de revolta, mas é facto que a igreja católica detem grande parte da responsabilidade no que toca a esta "pseudo moralidade" sobre a questão do aborto. A igreja é parte estruturante da nossa sociedade seja tanto para o bem como para o mal. Fora de qualquer opinião pessoal e acente nestes factos, é natural usar a igreja como exemplo de uma entidade cada vez mais desfazada dos problemas reais e das concequências que daí advem. Daí que realmente a igreja influencia decisões sobre aquilo que chamas "responsabilidade de cada pessoa de preservar essas vidas!!!" ou não...

 

Em resumo, a igreja católica através das várias congregações e especificamente no contacto com a população, revindica mais uma vez o uso do extremismo, eliminando - mais uma vez - a questão da liberdade de escolha da equação, em deterimento de mais perseguição, punição e exclusão social daqueles que procuram exercer devido direito sobre os seu próprio corpo. A igreja certamente não é conhecida por dar razão a factos cientificos ou lógicos, mas é certamente conhecida por politizar várias questões socias em favor dos seus próprios dogmas e justificações religiosas.

 

Concordo plenamente com a morgaine no que toca à verdadeira questão sobre o aborto. O referendo não é uma pergunta sobre se concordamos ou não com o aborto, mas sim se concordamos com que haja escolha no que toca a fazer um ou não. De facto acho que todos temos amor pela vida e certamente fazer um aborto não é uma coisa boa para nenhuma mulher, mas se de facto valorizamos a vida, devemos fazê-lo no seu todo deixando de lado pseudo moralismos que, devido à sua natureza, não serve senão para obfuscar a verdadeira questão do que é vida e de como deve ser protegida.

 

Ouve-se falar em criar condições para que as mulheres não engravidem irresponsávelmente, como também uma melhor assistencia social e melhor proteção para as mães mais desfavorecidas. No entanto a realidade não é essa, e devido à condição económica do nosso país, torna-se indispensável fazer com que mais pessoas não caiam nas mãos da desgraça. O que me toca mais é que desde o último referendo em que o "não" ganhou, eu não vi os mesmos partidários desse mesmo "não" lutarem com a mesma força por mais educação sexual nas escolas e por mais planeamento familiar. Onde é que eles estão ? É bonito acabar uma campanha vitoriosa como o Sr. Paulo Portas o fez e depois simplesmente dizer não à educação sexual nas escolas ou cortar ainda mais verbas para o sistema de saúde no nosso país. É essa hipocrisia que tem que acabar de uma vez por todas, somos nós os responsaveis mais uma vez, vamos ver se não lixamos tudo outra vez e ficamos a olhar para o nosso umbigo por uns quantos anos.

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

Eu apoio a minha opinião, que é baseada no senso comum e nos direitos naturais das pessoas!

Para mim senso comum é não violar a liberdade dos outros, no que toca a vida ou respeitar o próximo!

Voces não estão a respeitar o próximo! Estao a violar o direito desse feto nascer e ter uma vida, seja ela boa ou não!

O aborto nem sempre se fez, porque é que agora, detendo as pessoas conhecimentos de medicina e de altos avanços tecnologicos, controlar as leis naturais da vida?? Só para vos facilitar a vida? A vida não é um mar de rosas, e no entanto não andamos ai a matar-nos uns aos outros para torna-la melhor!! Ou andam??

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com a Avózinha.

Acho q recorrer ao aborto, não é de todo uma decisão sensata. E não venhas dizer que é muito dificil para a mãe entregar o filho ás autoridades competentes, porque eu n acredito nisso. Penso q nessa nessa altura o problema nem é ter dinheiro para o criar, mas sim ter que passar por ser vista grávida, e depois ter que o entregar... è puro preconceito. Então optam pelo pensamento: Não és meu, mas tb n vais ser de mais ninguém. E lá se vai uma vida ao ar, e a possível oportunidade dessa criança encontrar uns pais que a quisessem amar...

Quem é que tem esse pensamento?( Não és meu, mas tb n vais ser de mais ninguém)

nao estamos a falar de um chocolate mas talvez haja quem pense assim, se queres que te diga ja ouvi essa frase, mas num contexto de mulher para homem.

Deve ser tao pratico, estar nove meses com um filho na barriga e dps olha eu nao cuido dou para adopçao, deve ser simples como tu dizes! Porque pode nao ter condiçoes naquele momento mas mais tarde ter, e ai tem direito a ir buscar o seu filho? NAO

 

Normalmente nem é preciso dar para adopçao os avos encarregam se da educaçao da criança. Mas com tanta criança no mundo a sofrer tantas crianças que sao abandonadas pelos pais... ja alguma vez foste a colegios onde vivem essas crianças? teem condiçoes? teem a noçao do que é ter uma familia ?ou vivem na esperança de um dia serem adoptados?

 

Eu respeito quem nao seja a favor da despenalizaçao do aborto,e ate certo ponto compreendo, porque temos direito a pensar de forma diferentes e se nao o tivessemos nao haveria referendo nenhum. Mas respeitem tb quem é a favor, e teorias do esta errado fazer assim..

errado para mim , è ter um filho porque a sociedade assim o exige,

errado é ter um filho, porque nao podes ter outro pensamento,

errado é teres um filho e nao lhe poderes dar estabilidade, porque tu tb nao a tens

O certo sera poderes pensar sobre tudo o que implica ter um filho, e poderes tomar uma opçao, certa para uns, errada para outros.

 

Mas esta é a minha ideia de errado e nao estou a dizer a ninguem que pense o mesmo, so acho que deve ser respeitado.

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Eu apoio a minha opinião, que é baseada no senso comum e nos direitos naturais das pessoas!

Para mim senso comum é não violar a liberdade dos outros, no que toca a vida ou respeitar o próximo!

Voces não estão a respeitar o próximo! Estao a violar o direito desse feto nascer e ter uma vida, seja ela boa ou não!

 

Se não apoiasses a tua opinião quem apoiaria ? É claro que o "não" tem os seus argumentos, mas na minha opinião esses argumentos não são suficientes ou não se sobrepõem aos argumentos do "sim". No entanto, acho que muitos do argumentos do "não" são repetidamente falaciosos.

 

Vejamos, senso comum ? Senso comum também não é infalivel, senso comum não é verdade escrita em pedra e por muitas vezes o resultado de exercê-lo não é positivo, portanto não é argumentativo para justificar o quer que seja.

 

Direitos naturais ? Se for grande e mau - a natureza fez-me assim - é meu direito natural mandar nos mais fracos ? Acho que não. Mesmo assim acho que o direito à vida deve ser protegido, mas não de uma forma em que os envolvidos sejam grandemente penalizados. Quero dizer com isto que também devemos proteger a vida dessas pessoas: O que é da vida da mãe solteira e sem condições ? O que é da vida dos pais adolescentes que não terão uma experiência neste mundo com a mesma liberdade e vontade que outros ? Será que o direito que essas pessoas têm é a uma vida de problemas, angústia, sofrimento e exclusão, ou seja uma "menos vida" ? Quem sou eu ou tu para ditar o destino e o sofrimento das pessoas ? Dizer "sim" significa dar uma oportunidade de escolher, não significa que agora todas a mulheres vão fazer abortos.

 

O aborto nem sempre se fez, porque é que agora, detendo as pessoas conhecimentos de medicina e de altos avanços tecnologicos, controlar as leis naturais da vida??

 

O aborto nem sempre se fez ? O quê ? :wacko:

 

No que toca a controlar as leis naturais da vida: isto faz parte na natureza humana. Se nunca o tivessemos feito, ainda estariamos na idade média. Se nunca o tivessemos feito, centenas de espécies de animais já teriam desaparecido para além, claro, das que já fizemos desaparecer. Se nunca o tivessemos feito, não poderiamos controlar as doenças e morreriamos "naturalmente". São inumeros os exemplos, é uma questão de qual prisma os analisas. É claro que qualquer conceito estrutural é na sua fonte dualista, permitindo o bem e o mal como resultado da sua função. No entanto é claro que o Homem tira benefícios em controlar as leis naturais da vida.

 

A vida não é um mar de rosas, e no entanto não andamos ai a matar-nos uns aos outros para torna-la melhor!! Ou andam??

 

A sério ? Olha que eu acho que sim. Principalmente aqueles que tem direito a uma "menos vida", aqueles que matam e roubam para tentar subir nela por necessidade. Definitivamente, não deves viver no mesmo planeta que eu. Isto é tudo muito bonito minha gente, pensamos que somos todos muito Zen e perto do esclarecimento, mas na verdade não passamos de seres humanos que na essência tenta controlar a sua realidade de uma forma ou de outra. Podemos fazer apelos à vida, mas sabemos como ela é realmente fora dos nossos 5 sentidos ? Podemos entender o sofrimento de quem sente, e a partir daí trabalhar para o eliminar, mas como poderemos alguma vez entender a existência de alguem que nem sabe que existe, fazê-lo existir e condená-lo à adversidade e ao sofrimento ?

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com a Avózinha.

Acho q recorrer ao aborto, não é de todo uma decisão sensata. E não venhas dizer que é muito dificil para a mãe entregar o filho ás autoridades competentes, porque eu n acredito nisso. Penso q nessa nessa altura o problema nem é ter dinheiro para o criar, mas sim ter que passar por ser vista grávida, e depois ter que o entregar... è puro preconceito. Então optam pelo pensamento: Não és meu, mas tb n vais ser de mais ninguém. E lá se vai uma vida ao ar, e a possível oportunidade dessa criança encontrar uns pais que a quisessem amar...

Quem é que tem esse pensamento?( Não és meu, mas tb n vais ser de mais ninguém)

nao estamos a falar de um chocolate mas talvez haja quem pense assim, se queres que te diga ja ouvi essa frase, mas num contexto de mulher para homem.

Deve ser tao pratico, estar nove meses com um filho na barriga e dps olha eu nao cuido dou para adopçao, deve ser simples como tu dizes! Porque pode nao ter condiçoes naquele momento mas mais tarde ter, e ai tem direito a ir buscar o seu filho? NAO

 

Normalmente nem é preciso dar para adopçao os avos encarregam se da educaçao da criança. Mas com tanta criança no mundo a sofrer tantas crianças que sao abandonadas pelos pais... ja alguma vez foste a colegios onde vivem essas crianças? teem condiçoes? teem a noçao do que é ter uma familia ?ou vivem na esperança de um dia serem adoptados?

 

Eu respeito quem nao seja a favor da despenalizaçao do aborto,e ate certo ponto compreendo, porque temos direito a pensar de forma diferentes e se nao o tivessemos nao haveria referendo nenhum. Mas respeitem tb quem é a favor, e teorias do esta errado fazer assim..

errado para mim , è ter um filho porque a sociedade assim o exige,

errado é ter um filho, porque nao podes ter outro pensamento,

errado é teres um filho e nao lhe poderes dar estabilidade, porque tu tb nao a tens

O certo sera poderes pensar sobre tudo o que implica ter um filho, e poderes tomar uma opçao, certa para uns, errada para outros.

 

Mas esta é a minha ideia de errado e nao estou a dizer a ninguem que pense o mesmo, so acho que deve ser respeitado.

 

 

kiss&peace

 

 

concordo contigo magadiba

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

"A sério ? Olha que eu acho que sim. Principalmente aqueles que tem direito a uma "menos vida", aqueles que matam e roubam para tentar subir nela por necessidade. "

 

Maia, incluis-te nesse grupo de pessoas? Olha, eu não! Prefiro viver na m*rda, do que optar por matar.

E as pessoas que matam e roubam, são punidas pela lei! Porque é que no caso do aborto não serão tb? Nao estão essas pessoas a matar tb??

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

"A sério ? Olha que eu acho que sim. Principalmente aqueles que tem direito a uma "menos vida", aqueles que matam e roubam para tentar subir nela por necessidade. "

 

Maia, incluis-te nesse grupo de pessoas? Olha, eu não! Prefiro viver na m*rda, do que optar por matar.

 

Não, não me incluo e tambem preferia viver na m*rda antes de matar. Mas já pensaste na quantidade de pessoas que roubam e matam porque nasceram na indiferença da pobreza ?

 

E as pessoas que matam e roubam, são punidas pela lei! Porque é que no caso do aborto não serão tb? Nao estão essas pessoas a matar tb??

 

Tudo depende da nossa capacidade de compreender quando começa a vida e portanto quando o feto passa a ter uma existência juridica. Se pusermos moralismos à parte, veremos que a ciência - que acho que por enquanto é a única ferramenta realmente objectiva para ajudar a resolver este paradigma - nos diz que até uma certa altura, o que está a ser criado não é mais do que uma amalgama de células sem consciência própria e incapaz de sentir o quer que seja. Baseado nestes factos ciêntificos, abortar até às 10 semanas parece ser um limite seguro e legítimo, portanto não seria matar, pois para matar algo, esse algo tem que estar vivo em primeiro lugar.

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

Mas já pensaste na quantidade de pessoas que roubam e matam porque nasceram na indiferença da pobreza ?

 

E aqueles que nasceram na indiferença da pobreza e não matam, nem roubam, e ate tem uma boa vida??

O curso da vida de cada um é relativo, nao podem simplesmente avaliar as condições de uma mãe e decidir sobre o futuro de uma criança!

 

Tudo depende da nossa capacidade de compreender quando começa a vida e portanto quando o feto passa a ter uma existência juridica. Se pusermos moralismos à parte, veremos que a ciência - que acho que por enquanto é a única ferramenta realmente objectiva para ajudar a resolver este paradigma - nos diz que até uma certa altura, o que está a ser criado não é mais do que uma amalgama de células sem consciência própria e incapaz de sentir o quer que seja. Baseado nestes factos ciêntificos, abortar até às 10 semanas parece ser um limite seguro e legítimo, portanto não seria matar, pois para matar algo, esse algo tem que estar vivo em primeiro lugar.

 

MAIA

 

Existência Jurídica? As leis são os homens que as criam e manipulam a sua maneira! A criação de uma vida é um processo natural! Mas como o Homem destrói tudo a sua volta, e julga se dono e senhor do mundo, matando animais, destruindo florestas e poluindo o ar e a agua, também se acha com o direito de manipular tudo o resto!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

As leis são os homens que as criam e manipulam a sua maneira!

 

E os filhos, são o quê ?

 

Da ultima vez que li sobre o assunto, são precisos um homem e uma mulher - ou pelo menos, parte deles - para inicar o processo. Os filhos são criados e manipulados pelos pais até um certo ponto. Verdade ou mentira ?

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

teorias não, não sou eu que ando a dizer que o feto já sente, já pensa, já quase que caga sozinho fdx... nem os próprios médicos? será melhor começares a ver os telejornais, debates e tal...e vais ver e ouvir médicos a refutarem o que dizes é o que não falta...querem fazer disto o vosso cavalo de batalha, pk acham que todos têm de pensar assim... parecem a igreja católica fdx

já disse se o sim ganhar quem não quer não faz quem quer faz, agora para vós é não ao aborto e mais ninguém pode ser a favor senão é crime e somos assassinos....não queiram decidir pelos outros...

 

Parecem a igreja católica? lol Muito pelo contrario, não acredito em deus, acredito nas pessoas! Ai está o vosso problema: Jovens revoltados com a religião! Só não apoiam o não para não estarem do mesmo lado...bah!

 

E ficas a saber que tenho acompanhado debates e telejornais, ando muito bem informada.

Só lamento haverem casais que desejam mais que tudo terem um filho, e andam outros a mata-los por conveniência...

 

e quê? o que impede uns de ter filhos e os outros de abortar? ou uma mulher que tenha 6 filhos e vá ter o sétimo não pode abortar porque o o vizinho ao lado não faz nenhum e é impotente....pelo amor de deus que argumento mais estupido...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

E aqueles que nasceram na indiferença da pobreza e não matam, nem roubam, e ate tem uma boa vida??

O curso da vida de cada um é relativo, nao podem simplesmente avaliar as condições de uma mãe e decidir sobre o futuro de uma criança!

 

Não tinha reparado bem nesta ... Quer dizer que não se pode avaliar as condições da mãe e decidir sobre o futuro da criança, mas já se pode decidir sobre o futuro da mãe mesmo sem avaliar as condições em que um filho não desejado vai nascer. É bom que as pessoas percebam que a justiça para funcionar, tem que o fazer nos dois sentidos. É exactamente por existir mentalidades como a tua em vigencia, que falha em vêr ou aceitar este princípio, que as mulheres fazem abortos clandestinos todos os dias.

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo, Crust!

O grande problema de grande parte dos participantes deste Fórum, é que falam sem estarem devidamente informados.

São uns revoltados contra a religião, mais precisamente contra a igreja católica, e eu n percebo mto bem pq?!!??Neste assunto, a Igreja tem tentado n se manifestar.

A infertilidade cada vez mais aumenta...E há casais q sonham todos os dias em ter um filho....Eu sonho com isso...e espero conseguir engravidar qd o quiser fazer! Em Portugal 1 em 5 casais sofre de infertilidade...

E só de pensar que há mulheres q deitam essa oportunidade pela janela fora por conveniência e egoismo, é mesmo caso para dizer:Deus dá nozes a quem n tem dentes :unsure:

 

 

 

 

Ahahahahahahahah

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

 

 

a igreja não se têm manifestado???? :D:D a missa do dia 13 em fatima não se falou noutra coisa até andavam a dar autocolantes a dizer não....o patriarca de lisboa não fala em outra coisa nas missas..

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

"A sério ? Olha que eu acho que sim. Principalmente aqueles que tem direito a uma "menos vida", aqueles que matam e roubam para tentar subir nela por necessidade. "

 

Maia, incluis-te nesse grupo de pessoas? Olha, eu não! Prefiro viver na m*rda, do que optar por matar.

 

Não, não me incluo e tambem preferia viver na m*rda antes de matar. Mas já pensaste na quantidade de pessoas que roubam e matam porque nasceram na indiferença da pobreza ?

 

E as pessoas que matam e roubam, são punidas pela lei! Porque é que no caso do aborto não serão tb? Nao estão essas pessoas a matar tb??

 

Tudo depende da nossa capacidade de compreender quando começa a vida e portanto quando o feto passa a ter uma existência juridica. Se pusermos moralismos à parte, veremos que a ciência - que acho que por enquanto é a única ferramenta realmente objectiva para ajudar a resolver este paradigma - nos diz que até uma certa altura, o que está a ser criado não é mais do que uma amalgama de células sem consciência própria e incapaz de sentir o quer que seja. Baseado nestes factos ciêntificos, abortar até às 10 semanas parece ser um limite seguro e legítimo, portanto não seria matar, pois para matar algo, esse algo tem que estar vivo em primeiro lugar.

 

MAIA

ora ai vai para matar têm que haver vida.....

 

 

 

Só lamento haverem casais que desejam mais que tudo terem um filho, e andam outros a mata-los por conveniência...

 

em vez de mandares fora a comida que te sobra porque não guardas para quem tem fome???? já agora pela vossa lógica ou passamos todos fome ou comemos todos á grande não?

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

E aqueles que nasceram na indiferença da pobreza e não matam, nem roubam, e ate tem uma boa vida??

O curso da vida de cada um é relativo, nao podem simplesmente avaliar as condições de uma mãe e decidir sobre o futuro de uma criança!

 

Não tinha reparado bem nesta ... Quer dizer que não se pode avaliar as condições da mãe e decidir sobre o futuro da criança, mas já se pode decidir sobre o futuro da mãe mesmo sem avaliar as condições em que um filho não desejado vai nascer. É bom que as pessoas percebam que a justiça para funcionar, tem que o fazer nos dois sentidos. É exactamente por existir mentalidades como a tua em vigencia, que falha em vêr ou aceitar este princípio, que as mulheres fazem abortos clandestinos todos os dias.

 

MAIA

 

Para mim quem está a falhar és tu, depende do ponto de vista! Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!

Há muitas pessoas que fazem abortos, não por falta de meios económicos, mas sim por conveniência, e vocês estão a apoia-los. Não me venham dizer que ao legalizar o aborto, o numero de casos nao aumente, pois eu tenho quase a certeza que sim!

Tenham a consciência que vão mudar a maneira de pensar de muitas pessoas no futuro, não para o bem, mas para o mal. Um dia, vai ser tão natural abortar, que as pessoas nem sequer vão pensar duas vezes na vida que se podia ter desenvolvido.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Exactamente TR4D3R. Leio posts de membros que dizem estar bem informados, no entanto o que tenho visto é muita parra e pouca uva daqueles que apoiam o "não". Eu relamente não entendo qual é essa informação maravilhosa que me está a escapar: quer dizer, já passei "de facto" pela experiência de ser pai numa situação em que poderia ter escolhido o aborto e não o fiz; tenho lido e aprendido o aspecto cientifico sobre assunto; tenho visto os mesmos telejornais com as mesmas mulheres a serem presas e a receberem penas com mais anos que homicidas; tenho discutido o assunto com apoiantes do "não" e o que me parece é que a maioria destas pessoas têm poucos argumentos válidos, ou porque são católico-religiosas e o padre não deixa ou porque não têm suficientes estudos e não conseguem formar uma opinião fundamentada ou porque acreditam que existe um sistema sobrenatural que as vai castigar; e no entanto estas pessoas dizem-se informadas e acusam os outros de não o ser. Lol !

 

A igreja não se manifesta ? Claro, eles nem são os maiores dinamizadores da campanha do "não" :rolleyes: . Mas claro, para contra argumentar dizem que quem usa o argumento da igreja é um revoltado contra ela. Lol, belo contra argumento e mais uma falácia !!! Depois dizem que estão bem informados, só se for nos obscuros mistérios das escrituras. :glare:

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

Para mim quem está a falhar és tu, depende do ponto de vista! Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!

 

:blink:

 

Eu vou fazer de conta que não li isto ... mas se calhar não consigo ... ia são um monte p***s e só merecem o pior. :wacko:

 

Há muitas pessoas que fazem abortos, não por falta de meios económicos, mas sim por conveniência, e vocês estão a apoia-los. Não me venham dizer que ao legalizar o aborto, o numero de casos nao aumente, pois eu tenho quase a certeza que sim!

 

Palavras para quê ? Lê e aprende sra informada

http://www.guttmacher.org/media/nr/2003/01/15/nr_011003.html

 

Tenham a consciência que vão mudar a maneira de pensar de muitas pessoas no futuro, não para o bem, mas para o mal. Um dia, vai ser tão natural abortar, que as pessoas nem sequer vão pensar duas vezes na vida que se podia ter desenvolvido.

 

Pois isto: "Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!" é realmente uma coisa muito boa que devemos proteger a todo custo e não se torne num "Preocupo-me com as mulheres que têm de se submeter a um aborto clandestino porque não tem outra hipotese de ter uma vida digna", o que é uma coisa muito, muito má :glare: Pelos vistos o mundo também precisa de pessoas destas para girar em torno do sol, vá-se lá perceber ... :mellow:

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

E aqueles que nasceram na indiferença da pobreza e não matam, nem roubam, e ate tem uma boa vida??

O curso da vida de cada um é relativo, nao podem simplesmente avaliar as condições de uma mãe e decidir sobre o futuro de uma criança!

 

Não tinha reparado bem nesta ... Quer dizer que não se pode avaliar as condições da mãe e decidir sobre o futuro da criança, mas já se pode decidir sobre o futuro da mãe mesmo sem avaliar as condições em que um filho não desejado vai nascer. É bom que as pessoas percebam que a justiça para funcionar, tem que o fazer nos dois sentidos. É exactamente por existir mentalidades como a tua em vigencia, que falha em vêr ou aceitar este princípio, que as mulheres fazem abortos clandestinos todos os dias.

 

MAIA

 

Para mim quem está a falhar és tu, depende do ponto de vista! Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!

Há muitas pessoas que fazem abortos, não por falta de meios económicos, mas sim por conveniência, e vocês estão a apoia-los. Não me venham dizer que ao legalizar o aborto, o numero de casos nao aumente, pois eu tenho quase a certeza que sim!

Tenham a consciência que vão mudar a maneira de pensar de muitas pessoas no futuro, não para o bem, mas para o mal. Um dia, vai ser tão natural abortar, que as pessoas nem sequer vão pensar duas vezes na vida que se podia ter desenvolvido.

 

Crust tu tb estas a falhar "porque depende do ponto de vista"!!!!!!!

E ainda bem que ha varios pontos de vista!!!

Pontos de vista diferentes , como ja disse anteriormente e volto a frisar, por esse motivo podemos e temos formas diferentes de resolver certas e determinadas situaçoes!

Impor que uma mulher tenha um filho, é tao cruel e monstruoso como impor a uma mulher que aborte! Digo isto se seguir a tua linha de raciocinio.

E a questao aki nao sao imposiçoes!!!!!!!!!!!!!

È resolver uma situaçao que existe!

E a tua linha de raciocinio nao é , nem melhor nem pior que a minha, é diferente , é a TUA !!!!

 

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

As leis são os homens que as criam e manipulam a sua maneira!

 

E os filhos, são o quê ?

 

Da ultima vez que li sobre o assunto, são precisos um homem e uma mulher - ou pelo menos, parte deles - para inicar o processo. Os filhos são criados e manipulados pelos pais até um certo ponto. Verdade ou mentira ?

 

MAIA

 

Ao que parece não são! Ate pq se fossem, não havia pessoas que abortarem!!!

 

teorias não, não sou eu que ando a dizer que o feto já sente, já pensa, já quase que caga sozinho fdx... nem os próprios médicos? será melhor começares a ver os telejornais, debates e tal...e vais ver e ouvir médicos a refutarem o que dizes é o que não falta...querem fazer disto o vosso cavalo de batalha, pk acham que todos têm de pensar assim... parecem a igreja católica fdx

já disse se o sim ganhar quem não quer não faz quem quer faz, agora para vós é não ao aborto e mais ninguém pode ser a favor senão é crime e somos assassinos....não queiram decidir pelos outros...

 

Parecem a igreja católica? lol Muito pelo contrario, não acredito em deus, acredito nas pessoas! Ai está o vosso problema: Jovens revoltados com a religião! Só não apoiam o não para não estarem do mesmo lado...bah!

 

E ficas a saber que tenho acompanhado debates e telejornais, ando muito bem informada.

Só lamento haverem casais que desejam mais que tudo terem um filho, e andam outros a mata-los por conveniência...

 

e quê? o que impede uns de ter filhos e os outros de abortar? ou uma mulher que tenha 6 filhos e vá ter o sétimo não pode abortar porque o o vizinho ao lado não faz nenhum e é impotente....pelo amor de deus que argumento mais estupido...

 

Argumento estúpido é o teu. Se "essa" mulher vá a caminho do 7º filho é por cabeça dela, pq ha meios de prevenir a gravidez, e ela só aborta por estupidez, por falta de responsabilidade!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

E aqueles que nasceram na indiferença da pobreza e não matam, nem roubam, e ate tem uma boa vida??

O curso da vida de cada um é relativo, nao podem simplesmente avaliar as condições de uma mãe e decidir sobre o futuro de uma criança!

 

Não tinha reparado bem nesta ... Quer dizer que não se pode avaliar as condições da mãe e decidir sobre o futuro da criança, mas já se pode decidir sobre o futuro da mãe mesmo sem avaliar as condições em que um filho não desejado vai nascer. É bom que as pessoas percebam que a justiça para funcionar, tem que o fazer nos dois sentidos. É exactamente por existir mentalidades como a tua em vigencia, que falha em vêr ou aceitar este princípio, que as mulheres fazem abortos clandestinos todos os dias.

 

MAIA

 

Para mim quem está a falhar és tu, depende do ponto de vista! Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!

 

só o facto de dizeres isso vejo bem os teus argumentos... e a maioria das pessoas deve-se estar a cagar para uma opinião como esta...sinceramente

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Para mim quem está a falhar és tu, depende do ponto de vista! Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!

 

:blink:

 

Eu vou fazer de conta que não li isto ... mas se calhar não consigo ... ia são um monte p***s e só merecem o pior. :wacko:

 

Há muitas pessoas que fazem abortos, não por falta de meios económicos, mas sim por conveniência, e vocês estão a apoia-los. Não me venham dizer que ao legalizar o aborto, o numero de casos nao aumente, pois eu tenho quase a certeza que sim!

 

Palavras para quê ? Lê e aprende sra informada

http://www.guttmacher.org/media/nr/2003/01/15/nr_011003.html

 

Tenham a consciência que vão mudar a maneira de pensar de muitas pessoas no futuro, não para o bem, mas para o mal. Um dia, vai ser tão natural abortar, que as pessoas nem sequer vão pensar duas vezes na vida que se podia ter desenvolvido.

 

Pois isto: "Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!" é realmente uma coisa muito boa que devemos proteger a todo custo e não se torne num "Preocupo-me com as mulheres que têm de se submeter a um aborto clandestino porque não tem outra hipotese de ter uma vida digna", o que é uma coisa muito, muito má :glare: Pelos vistos o mundo também precisa de pessoas destas para girar em torno do sol, vá-se lá perceber ... :mellow:

 

MAIA

 

Achas mesmo que me vou preocupar com uma pessoa que acabou de violar um principio como este?? lolol Apoias-as tu!

 

E aqueles que nasceram na indiferença da pobreza e não matam, nem roubam, e ate tem uma boa vida??

O curso da vida de cada um é relativo, nao podem simplesmente avaliar as condições de uma mãe e decidir sobre o futuro de uma criança!

 

Não tinha reparado bem nesta ... Quer dizer que não se pode avaliar as condições da mãe e decidir sobre o futuro da criança, mas já se pode decidir sobre o futuro da mãe mesmo sem avaliar as condições em que um filho não desejado vai nascer. É bom que as pessoas percebam que a justiça para funcionar, tem que o fazer nos dois sentidos. É exactamente por existir mentalidades como a tua em vigencia, que falha em vêr ou aceitar este princípio, que as mulheres fazem abortos clandestinos todos os dias.

 

MAIA

 

Para mim quem está a falhar és tu, depende do ponto de vista! Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!

 

só o facto de dizeres isso vejo bem os teus argumentos... e a maioria das pessoas deve-se estar a cagar para uma opinião como esta...sinceramente

 

lol Já leste bem os posts que escreves??

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

O valor da vida é infinitamente maior do que a possibilidade de escolha, a liberdade de expressão e auto-determinação das mulheres. Estes de nada servem na ausência de vida.

 

O teu argumento é simplesmente falacioso, como a maioria dos partidários do "não". Pegando na tua frase a negrito (que por si já cai na falácia de acentuar um argumento), a verdade é o que tu chamas de "valor da vida", não é mais do que desviar a atenção do arguemto principal (mais uma falácia): A liberdade de poder escolher fazer um aborto. Não é verdade que as mulheres que querem abortar irão fazê-lo independentemente de qualquer mudança da lei ? :glare: Mais, se isto é uma questão de consciência, como tem vindo a ser debatido, quem não quiser abortar simplesmente escolherá não abortar.

 

 

Com isto pretendo dizer que se a prática do aborto é ilegal, é porque é considerada errada, algo mau e que põe em causa a integridade da nossa sociedade.

 

Esqueces-te que a sociedade não é algo estático, algo que fica parado no tempo. A sociedade portuguesa tem vindo a evoluir como consciência comum depois da liberdade conseguida no 25 de Abril. Antes sim eramos socialmente quase estáticos, mas agora, temos o destino nas nossas mãos. Este argumento teu é mais uma falácia, pois ele baseia-se numa suposição sem relação directa. Para saberes o que a sociedade pensa, espera pelo resultado do referendo. Se o sim ganhar, espero que aceites que fazer um aborto não será mais uma coisa "má" aos olhos da sociedade.

 

 

 

Deves ter ouvido a palavra falácia na novela ou assim. Sabes o que significa realmente?

Se os outros valores servem de alguma coisa na ausência de vida, então explica-me como. Tou muito curioso em saber! lol

 

Pôr uma frase a negrito serve para enfatizar uma ideia. Desviei do argumento principal? E qual é o argumento principal? Também gostava de perceber em que parte isso é falacioso.

Mais uma vez, se é mentira o que eu disse, explica-me porquê.

 

Só disseste que eu digo mentiras, mas não te justificaste. Consegues?

 

Quanto à sociedade, tens toda a razão, ela evolui. Mas também há a possibilidade de cair na estagnação.

Ora vamos lá ver o que disseste:

 

""Este argumento teu é mais uma falácia, pois ele baseia-se numa suposição sem relação directa. Para saberes o que a sociedade pensa, espera pelo resultado do referendo. Se o sim ganhar, espero que aceites que fazer um aborto não será mais uma coisa "má" aos olhos da sociedade."

 

Ou mandas muita droga, ou precisas de óculos. :gap:

Porque para além de não ser uma suposição (é um facto) a relação é perfeitamente directa.

Cá para mim queres é falar caro e não dizes coisas com sentido.

 

Mas já agora deixa-me clarificar as tuas ideias quanto à evolução da sociedade. Muito sucintamente.

Toda a sociedade traz em si no decurso da sua evolução todo um peso de uma tradição intrínseca a ela. Essa tradição é caracterizada por um conjunto de normas e valores adoptados pelos antepassados que deram corpo a essa sociedade e produziram cultura nela.

 

A sociedade evolui quando acontece uma ruptura na tradição. As normas e valores são questionados tendo a vista a modificação de alguns, ou mesmo a sua eliminação, bem como a adopção de novos.

Só com a ruptura eminente é que a evolução se proporciona e a sociedade sofre uma reformulação. A isso chama-se poética.

 

Se estas rupturas não acontecerem, o culto e cultura caem na estagnação e consequentemente a sociedade também. E tens razão no que disseste quando devo esperar pelo referendo. Com base no que disse, é visível a vontade das pessoas em introduzir alguma poética.

 

Portanto, se a lei diz que abortar é algo mau é porque põe em causa a integridade da sociedade. Embora se a vontade do povo for aprovar a lei,a norma modifica-se e alguns valores irão ser reformulados, o que significa que a sociedade vai sofrer alterações também. Logo não é mentira que é um atentado à sua integridade, muito embora com o tempo isso irá ser adoptado como algo bom (ou não), tendo em vista o conceito de evolução. Caso a alteração não seja considerada algo bom, mais uma vez haverá uma ruptura.

 

Eu não ando aqui a enganar ninguém, e muito menos a escrever mentiras ou coisas em que não acredito.

 

Sendo assim, arranja outra maneira de te armares em esperto porque a mim não me dás a volta.

 

Xauzinho! :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

O valor da vida é infinitamente maior do que a possibilidade de escolha, a liberdade de expressão e auto-determinação das mulheres. Estes de nada servem na ausência de vida.

 

O teu argumento é simplesmente falacioso, como a maioria dos partidários do "não". Pegando na tua frase a negrito (que por si já cai na falácia de acentuar um argumento), a verdade é o que tu chamas de "valor da vida", não é mais do que desviar a atenção do arguemto principal (mais uma falácia): A liberdade de poder escolher fazer um aborto. Não é verdade que as mulheres que querem abortar irão fazê-lo independentemente de qualquer mudança da lei ? :glare: Mais, se isto é uma questão de consciência, como tem vindo a ser debatido, quem não quiser abortar simplesmente escolherá não abortar.

 

 

Com isto pretendo dizer que se a prática do aborto é ilegal, é porque é considerada errada, algo mau e que põe em causa a integridade da nossa sociedade.

 

Esqueces-te que a sociedade não é algo estático, algo que fica parado no tempo. A sociedade portuguesa tem vindo a evoluir como consciência comum depois da liberdade conseguida no 25 de Abril. Antes sim eramos socialmente quase estáticos, mas agora, temos o destino nas nossas mãos. Este argumento teu é mais uma falácia, pois ele baseia-se numa suposição sem relação directa. Para saberes o que a sociedade pensa, espera pelo resultado do referendo. Se o sim ganhar, espero que aceites que fazer um aborto não será mais uma coisa "má" aos olhos da sociedade.

 

 

 

Deves ter ouvido a palavra falácia na novela ou assim. Sabes o que significa realmente?

Se os outros valores servem de alguma coisa na ausência de vida, então explica-me como. Tou muito curioso em saber! lol

 

Pôr uma frase a negrito serve para enfatizar uma ideia. Desviei do argumento principal? E qual é o argumento principal? Também gostava de perceber em que parte isso é falacioso.

Mais uma vez, se é mentira o que eu disse, explica-me porquê.

 

Só disseste que eu digo mentiras, mas não te justificaste. Consegues?

 

Quanto à sociedade, tens toda a razão, ela evolui. Mas também há a possibilidade de cair na estagnação.

Ora vamos lá ver o que disseste:

 

""Este argumento teu é mais uma falácia, pois ele baseia-se numa suposição sem relação directa. Para saberes o que a sociedade pensa, espera pelo resultado do referendo. Se o sim ganhar, espero que aceites que fazer um aborto não será mais uma coisa "má" aos olhos da sociedade."

 

Ou mandas muita droga, ou precisas de óculos. :gap:

Porque para além de não ser uma suposição (é um facto) a relação é perfeitamente directa.

Cá para mim queres é falar caro e não dizes coisas com sentido.

 

Mas já agora deixa-me clarificar as tuas ideias quanto à evolução da sociedade. Muito sucintamente.

Toda a sociedade traz em si no decurso da sua evolução todo um peso de uma tradição intrínseca a ela. Essa tradição é caracterizada por um conjunto de normas e valores adoptados pelos antepassados que deram corpo a essa sociedade e produziram cultura nela.

 

A sociedade evolui quando acontece uma ruptura na tradição. As normas e valores são questionados tendo a vista a modificação de alguns, ou mesmo a sua eliminação, bem como a adopção de novos.

Só com a ruptura eminente é que a evolução se proporciona e a sociedade sofre uma reformulação. A isso chama-se poética.

 

Se estas rupturas não acontecerem, o culto e cultura caem na estagnação e consequentemente a sociedade também. E tens razão no que disseste quando devo esperar pelo referendo. Com base no que disse, é visível a vontade das pessoas em introduzir alguma poética.

 

Portanto, se a lei diz que abortar é algo mau é porque põe em causa a integridade da sociedade. Embora se a vontade do povo for aprovar a lei,a norma modifica-se e alguns valores irão ser reformulados, o que significa que a sociedade vai sofrer alterações também. Logo não é mentira que é um atentado à sua integridade, muito embora com o tempo isso irá ser adoptado como algo bom, tendo em vista o conceito de evolução.

 

Eu não ando aqui a enganar ninguém, e muito menos a escrever mentiras ou coisas em que não acredito.

 

Sendo assim, arranja outra maneira de te armares em esperto porque a mim não me dás a volta.

 

Xauzinho! :gap:

*O ABORTO DEVIA DE SER UM DIREITO HUMANO*

 

Se o aborto fosse definido como um direito humano, era natural fazer-se a reivindicação para que esse direito fosse cumprido. Pois, um direito humano, em principio, terá de ser respeitado e garantido, globalmente, por todos os Estados.

 

Acontece, porém, que, alguns estados - por ideias conservadores e tradições inerentes a todos os fanatismos, ainda se está vivendo esta situação de impasse e se anda a debater se o aborto, deve ou não, considerar- se um direito humano.

 

 

 

Apesar de em quase todos os países da União Europeia, este direito ao aborto, ser considerado como justo e sobretudo democrático, ainda existem quatro (4) países dos vinte cinco (25) que ainda se sentem embaraçados com a resistência de algumas instituições da sua sociedade, num infernal esforço para impedirem que a proibição ao aborto seja levantada. A situação deles, não é só, sob o ponto de vista democrático, um pesadelo, como está a travar todo o processo da (mais tarde ou mais cedo) legalização do direito ao aborto.

Todas estas dificuldades, que as mulheres ainda hoje, quase ano 2007, ainda têm que enfrentar,são essencialmente de carácter conservador e religioso, pois senão vejamos! Os 4 países são: Portugal - Polónia - Irlanda e Malta, cuja grande parte dos milhões de habitantes, ainda continuam debaixo da influência da Igreja Católica, Vaticano e contagiados pelos ares e valores morais da Administração Bush. --- Não é por acaso que estes países são especialmente conhecidos de estarem estagnados na vanguarda do conservantismo. São também os que mais tenazmente, actuam : colocando o seu arsenal de lobistas nos corredores de Bruxelas .

Muito bem dito por este senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não achas estranho estarem 4 países certos e 21 países errados nesta situação, infelizmente nesta como em outras situações andamos atrasados....

P.S. - "retirado do jornal o sol"

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

*O ABORTO DEVIA DE SER UM DIREITO HUMANO*

 

Se o aborto fosse definido como um direito humano, era natural fazer-se a reivindicação para que esse direito fosse cumprido. Pois, um direito humano, em principio, terá de ser respeitado e garantido, globalmente, por todos os Estados.

 

Acontece, porém, que, alguns estados - por ideias conservadores e tradições inerentes a todos os fanatismos, ainda se está vivendo esta situação de impasse e se anda a debater se o aborto, deve ou não, considerar- se um direito humano.

 

 

 

Apesar de em quase todos os países da União Europeia, este direito ao aborto, ser considerado como justo e sobretudo democrático, ainda existem quatro (4) países dos vinte cinco (25) que ainda se sentem embaraçados com a resistência de algumas instituições da sua sociedade, num infernal esforço para impedirem que a proibição ao aborto seja levantada. A situação deles, não é só, sob o ponto de vista democrático, um pesadelo, como está a travar todo o processo da (mais tarde ou mais cedo) legalização do direito ao aborto.

Todas estas dificuldades, que as mulheres ainda hoje, quase ano 2007, ainda têm que enfrentar,são essencialmente de carácter conservador e religioso, pois senão vejamos! Os 4 países são: Portugal - Polónia - Irlanda e Malta, cuja grande parte dos milhões de habitantes, ainda continuam debaixo da influência da Igreja Católica, Vaticano e contagiados pelos ares e valores morais da Administração Bush. --- Não é por acaso que estes países são especialmente conhecidos de estarem estagnados na vanguarda do conservantismo. São também os que mais tenazmente, actuam : colocando o seu arsenal de lobistas nos corredores de Bruxelas .

Muito bem dito por este senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não achas estranho estarem 4 países certos e 21 países errados nesta situação, infelizmente nesta como em outras situações andamos atrasados....

P.S. - "retirado do jornal o sol"

 

Eu vi logo que isso não tinha sido escrito por ti...

Portugal fica em primeiro lugar em muitas coisas, infelizmente não nas melhores. E eu acredito que não vai ser o aborto que nos vais levar aos primeiros lugares dos melhores!!! Somos dos países que gastam mais dinheiro e que menos ganham, pagamos mais impostos, temos das maiores taxas de analfabetos da UE, etc etc...

Se quisermos ser realmente bons, não é pelo aborto que vamos lá, ha coisas bem mais importantes!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Achas mesmo que me vou preocupar com uma pessoa que acabou de violar um principio como este?? lolol Apoias-as tu!

Não é tanto uma questão de apoiar, mas sim de não condenar. Achas-te no direito de condenar uma pessoa que não pensa como tu nem se rege pelos mesmos princípios?

Link to comment
Share on other sites

Achas mesmo que me vou preocupar com uma pessoa que acabou de violar um principio como este?? lolol Apoias-as tu!

Não é tanto uma questão de apoiar, mas sim de não condenar. Achas-te no direito de condenar uma pessoa que não pensa como tu nem se rege pelos mesmos princípios?

 

Nao condeno, apenas não apoio!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se não condenasses votarias "sim" no referendo, porque é disso que ele trata e não da tua opinião sobre o aborto, se concordas ou não.

 

Não condenas mas há uns posts atrás dizias que as mulheres que abortam devem ser julgadas da mesma forma que um assassino. Em que é que ficamos, condenas ou não?

Link to comment
Share on other sites

Não me venham dizer que ao legalizar o aborto, o numero de casos nao aumente, pois eu tenho quase a certeza que sim!

Tenham a consciência que vão mudar a maneira de pensar de muitas pessoas no futuro, não para o bem, mas para o mal. Um dia, vai ser tão natural abortar, que as pessoas nem sequer vão pensar duas vezes na vida que se podia ter desenvolvido.

 

 

 

Não é que o número de abortos aumente. O que acontece é que vamos saber ao certo o número o número de abortos que se faziam por aí ás escondidas e sem condições algumas.

Sim Crust o número vai ser assustador, mas a cena é que já é!

 

:curtsey:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:excl:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

*O ABORTO DEVIA DE SER UM DIREITO HUMANO*

 

Se o aborto fosse definido como um direito humano, era natural fazer-se a reivindicação para que esse direito fosse cumprido. Pois, um direito humano, em principio, terá de ser respeitado e garantido, globalmente, por todos os Estados.

 

Acontece, porém, que, alguns estados - por ideias conservadores e tradições inerentes a todos os fanatismos, ainda se está vivendo esta situação de impasse e se anda a debater se o aborto, deve ou não, considerar- se um direito humano.

 

 

 

Apesar de em quase todos os países da União Europeia, este direito ao aborto, ser considerado como justo e sobretudo democrático, ainda existem quatro (4) países dos vinte cinco (25) que ainda se sentem embaraçados com a resistência de algumas instituições da sua sociedade, num infernal esforço para impedirem que a proibição ao aborto seja levantada. A situação deles, não é só, sob o ponto de vista democrático, um pesadelo, como está a travar todo o processo da (mais tarde ou mais cedo) legalização do direito ao aborto.

Todas estas dificuldades, que as mulheres ainda hoje, quase ano 2007, ainda têm que enfrentar,são essencialmente de carácter conservador e religioso, pois senão vejamos! Os 4 países são: Portugal - Polónia - Irlanda e Malta, cuja grande parte dos milhões de habitantes, ainda continuam debaixo da influência da Igreja Católica, Vaticano e contagiados pelos ares e valores morais da Administração Bush. --- Não é por acaso que estes países são especialmente conhecidos de estarem estagnados na vanguarda do conservantismo. São também os que mais tenazmente, actuam : colocando o seu arsenal de lobistas nos corredores de Bruxelas .

Muito bem dito por este senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não achas estranho estarem 4 países certos e 21 países errados nesta situação, infelizmente nesta como em outras situações andamos atrasados....

P.S. - "retirado do jornal o sol"

 

Eu vi logo que isso não tinha sido escrito por ti...

Portugal fica em primeiro lugar em muitas coisas, infelizmente não nas melhores. E eu acredito que não vai ser o aborto que nos vais levar aos primeiros lugares dos melhores!!! Somos dos países que gastam mais dinheiro e que menos ganham, pagamos mais impostos, temos das maiores taxas de analfabetos da UE, etc etc...

Se quisermos ser realmente bons, não é pelo aborto que vamos lá, ha coisas bem mais importantes!

eu como tenho por hábito ler jornais só postei para as pessoas lerem mais um artigo não quero os créditos e tb não quero saber onde o povo gasta o dinheiro, e não condenes as pessoas que fazem um aborto, só elas sabem o porquê e quanto lhes custa ter de fazer isso clandestinamente

 

como mulher que deves ser o desrespeito por outras mulheres só te fica mal.

eu meto artigos de jornais tu escreves-me isto...

"Eu estou-me nas tintas para as mulheres que fazem abortos clandestinos em más condições, se não queriam, que não tivessem feito!" :huh:

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Deves ter ouvido a palavra falácia na novela ou assim. Sabes o que significa realmente?

 

falácia

 

de falar

 

 

s. f.,

qualidade do que é falaz;

 

falatório;

 

palração;

 

gritaria.

 

 

do Lat. falacia

 

 

s. f.,

engano, ardil, burla.

 

 

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

 

;)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

 

Deves ter ouvido a palavra falácia na novela ou assim. Sabes o que significa realmente?

 

falácia

 

de falar

 

 

s. f.,

qualidade do que é falaz;

 

falatório;

 

palração;

 

gritaria.

 

 

do Lat. falacia

 

 

s. f.,

engano, ardil, burla.

 

 

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

 

;)

 

Falacia: aplicação de permissas aparentemente verdadeiras de forma enganosa, com o intuito de enganar, iludir...

 

Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, inválido, ou que falhe de outro modo no suporte eficaz do que pretende provar. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil.

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!