Jump to content
×
×
  • Create New...

Abortar Ou Não?


Satthyia
 Share

Abortar ou não?  

123 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

 

...

Se fizeres uma pesquisa histórica, muitos historiadores e teóricos afirmam que Hitler e Lenine são os "pais do aborto". Baseiam essa afirmação no facto de Hitler incentivar o aborto para facilitar o apuramento da raça ariana. E Lenine incentivava essa prática para travar a explosão demográfica.

...

 

 

Avozinha.... só se forem pais do aborto dito legal! O aborto tem barbas, e por mais incrível que pareça, continua a ser efectuado de forma tão percária como antigamente :(

 

"La aparición del aborto se confunde con los inicios de la humanidad. En la historia de la medicina aparecen informes desde el Antiguo Testamento y en la literatura de los primeros siglos se hace referencia a él. Uno de los documentos más antiguos sobre materiales y métodos para producir el aborto, data de los tiempos del Emperador Sheng-Nung en la China Legendaria, 23 siglos aC.

El código de Hamurabi permitía el aborto a las solteras pero no a las casadas. Los griegos y los romanos legislaron acerca del aborto; Sócrates admitía el aborto por voluntad de la madre; Aristóteles lo aceptaba en los casos de un excesivo número de hijos; Platón en Grecia, insistía en el aborto en toda mujer mayor de 40 años; sin embargo Hipócrates prohibía el aborto de manera categórica en los términos de su juramento. El cristianismo proclamó el derecho a la vida, no sólo del niño sino también del feto, haciéndose cada vez más rigurosas las sanciones penales contra el delito del aborto1. En Colombia el aborto es un delito contemplado en el Artículo 122 del Código Penal."

 

Só um cheirinho... -_-

 

 

"A Alemanha de Adolf Hitler foi o segundo estado no mundo que legalizou o aborto - nas nações ocupadas pelos alemães. O próprio Hitler sublinhou que "face à existência de famílias numerosas na população nativa, é para nós muito vantajoso que as raparigas e mulheres façam o maior número de abortos possível", ameaçando fuzilar "o idiota que quisesse introduzir legislação proibitiva do aborto nos territórios ocupados de leste". E Martin Borman acrescentava que "a fecundidade dos eslavos é indesejável. Que usem preservativos ou raspagens - quanto mais, melhor"."

 

"Mas o primeiro estado do mundo a liberalizar o aborto foi a União Soviética de Vladimir Lenine, em 1920. Apresentado como o grande bem da história da humanidade, o aborto foi, portanto, pela primeira vez legalizado graças a estas "duas grandes figuras modernas", verdadeiros símbolos do "progresso e da justiça": Hitler e Lenine. Desde aí, esta "conquista do povo" foi ganhando lugar nas legislações de outros estados, através principalmente de mentiras, falsificações e manipulações."

 

tal como disse, aborto legal

e o mais incrível é k temos filósofos como Sócrates ou Aristóteles k já na altura defendiam a legalização do mesmo...

 

Pois mas esses senhores praticavam sexo anal com os seus pupilos. Para além de apoiarem o abrto, eram pedófilos. :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ok anjuna aceito a tua opinião. Mas já apelei para que não se encare como argumento tudo o que se diz.

Facto e argumento são coisas bastante distintas.

 

O que eu quis dizer foi que para esta discussão, é relevante falar de todos os aspectos sociais, culturais, económicos, legais, morais que possam estar relacionados com a problemática.

Mas falar de factos não implica que se esteja a argumentar em favor daquilo que eles possam efectivamente sustentar. Entendeste?

 

Mas agora peço-te uma coisa e gostava que me cedesses essa resposta.

Falas das estratégias manipuladoras do Não.

 

Qual é a tua opinião acerca das estratégias do Sim? Qual a sua relação com as estratégias utilizadas pelo Não? São diferentes? Igualmente manipuladoras? São transparentes?

 

vai ler os meus 1º post's

 

talvez fique supreendido..

 

por exemplo o argumento de que a mulher tem o direito de fazer o que quer com o corpo dela é do mais barbaro que existe... na minha opinião...

Link to comment
Share on other sites

mata-hari

 

não vou entar por ai.. não quero falar nem de hitler nem de lenine.. não faz parte da discução.. porque este tipo de disurso idiota.... o bispo que fez essa comparação nem sequer estava a pensar nisso.... mas sim no terrorismo actual...

desisto.. não consigo mesmo passar a mensagem....

 

 

Ok. Mas a meu ver o Bispo tem razão. Depende daquilo que cada um considera terrorismo.

A definição é:

Terrorismo Selectivo: visa atingir diretamente um indivíduo. Seletivo significa que visa um alvo reduzido, limitado, específico e conhecido antes de efectuar o acto. Visa a chantagem, vingança ou eliminação de um obstáculo.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que nem vou votar...

Revolta-me (e agora sim podem-me chamar revoltado) estarmos a passar por isto passado 8 anos… os nossos deputados podiam ter tomates e usar o poder que têm que foi dado por nós e decidirem o que fazer…. eles estão lá para que ?

o resultado vai ser exactamente o mesmo ..

não votam 50% das pessoas fica tudo na mesma …

e a sociedade vai ficar a perder…vamos continuar na ignorância sem saber o que de facto o povo português quer relativamente a esta situação….

Link to comment
Share on other sites

Ok anjuna aceito a tua opinião. Mas já apelei para que não se encare como argumento tudo o que se diz.

Facto e argumento são coisas bastante distintas.

 

O que eu quis dizer foi que para esta discussão, é relevante falar de todos os aspectos sociais, culturais, económicos, legais, morais que possam estar relacionados com a problemática.

Mas falar de factos não implica que se esteja a argumentar em favor daquilo que eles possam efectivamente sustentar. Entendeste?

 

Mas agora peço-te uma coisa e gostava que me cedesses essa resposta.

Falas das estratégias manipuladoras do Não.

 

Qual é a tua opinião acerca das estratégias do Sim? Qual a sua relação com as estratégias utilizadas pelo Não? São diferentes? Igualmente manipuladoras? São transparentes?

 

vai ler os meus 1º post's

 

talvez fique supreendido..

 

por exemplo o argumento de que a mulher tem o direito de fazer o que quer com o corpo dela é do mais barbaro que existe... na minha opinião...

 

Eu sei qual era a tua opinião ao início. Mas a minha neste momento mudou em relação ao início. Por isso é que te perguntei, mas, se se mantêm igual, ok.

 

Também acho isso uma barbaridade porque se as mulheres e homens tivessem o direito de fazer o que quisessem com os seus corpos, o suicídio não seria um crime.

 

O que meu mais critico é o facto de os apoiantes do SIM dizerem que a campanha do NÃO é manipuladora, quando a campanha pelo SIm também é manipuladora.

Na minha opinião, o exemplo mais flagrante é a ocultação de factos.

 

Não vi ainda nenhum movmento pelo SIM que fosse transparente o suficiente para mostrar ao povo quais são os vários métodos de uma operação abortiva. Acho que é fundamental que uma pessoa vá votar tendo em consciência essa realidade.

 

Apesar das más condições das clínicas clandestinas, o processo mais arcaico será efectuado exactamente da mesma forma numa clínica com condições, só que menor risco de perigo para a saúde da mulher.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que nem vou votar...

Revolta-me (e agora sim podem-me chamar revoltado) estarmos a passar por isto passado 8 anos… os nossos deputados podiam ter tomates e usar o poder que têm que foi dado por nós e decidirem o que fazer…. eles estão lá para que ?

o resultado vai ser exactamente o mesmo ..

não votam 50% das pessoas fica tudo na mesma …

e a sociedade vai ficar a perder…vamos continuar na ignorância sem saber o que de facto o povo português quer relativamente a esta situação….

 

 

 

Por isso mesmo tens que ir votar. Confesso q tb já pensei em não ir votar, por razões diferentes, mas pensei!

Se a abstenção for superior a 50% o referendo n tem qq valor, tens razão. Mas temos q lutar contra isso. A abstenção é o maior inimigo da democracia!

 

Ok anjuna aceito a tua opinião. Mas já apelei para que não se encare como argumento tudo o que se diz.

Facto e argumento são coisas bastante distintas.

 

O que eu quis dizer foi que para esta discussão, é relevante falar de todos os aspectos sociais, culturais, económicos, legais, morais que possam estar relacionados com a problemática.

Mas falar de factos não implica que se esteja a argumentar em favor daquilo que eles possam efectivamente sustentar. Entendeste?

 

Mas agora peço-te uma coisa e gostava que me cedesses essa resposta.

Falas das estratégias manipuladoras do Não.

 

Qual é a tua opinião acerca das estratégias do Sim? Qual a sua relação com as estratégias utilizadas pelo Não? São diferentes? Igualmente manipuladoras? São transparentes?

 

vai ler os meus 1º post's

 

talvez fique supreendido..

 

por exemplo o argumento de que a mulher tem o direito de fazer o que quer com o corpo dela é do mais barbaro que existe... na minha opinião...

 

Eu sei qual era a tua opinião ao início. Mas a minha neste momento mudou em relação ao início. Por isso é que te perguntei, mas, se se mantêm igual, ok.

 

Também acho isso uma barbaridade porque se as mulheres e homens tivessem o direito de fazer o que quisessem com os seus corpos, o suicídio não seria um crime.

 

O que meu mais critico é o facto de os apoiantes do SIM dizerem que a campanha do NÃO é manipuladora, quando a campanha pelo SIm também é manipuladora.

Na minha opinião, o exemplo mais flagrante é a ocultação de factos.

 

Não vi ainda nenhum movmento pelo SIM que fosse transparente o suficiente para mostrar ao povo quais são os vários métodos de uma operação abortiva. Acho que é fundamental que uma pessoa vá votar tendo em consciência essa realidade.

 

Apesar das más condições das clínicas clandestinas, o processo mais arcaico será efectuado exactamente da mesma forma numa clínica com condições, só que menor risco de perigo para a saúde da mulher.

 

 

 

Avózinha,

 

O suicidio n é crime.

Mas percebi o que querias dizer.

Acho que o argumento das mulheres poderem fazer o que quiserem com o seu corpo, n é válido, pq neste caso, estamos a falar de outro corpo, que n foi concebido só por ela. por isso são deviam ser 2 pessoas a decidir, sobre uma outra pessoa.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que nem vou votar...

 

Acho que toda a gente devia ir votar, nem que seja em branco.

Pelo menos mostram que não estão de acordo com a formulação da pergunta do referendo.

 

MataHari ok, obrigado. Sinceramente pensei que a tentativa de suicídio era algo punível com prisão.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que nem vou votar...

 

Acho que toda a gente devia ir votar, nem que seja em branco.

Pelo menos mostram que não estão de acordo com a formulação da pergunta do referendo.

 

MataHari ok, obrigado. Sinceramente pensei que a tentativa de suicídio era algo punível com prisão.

 

 

 

O que é punível é o suicidio assistido e o incentivo ao suicídio.

:)

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

[

E apelamos à vossa consciência.

 

 

 

 

):lol: Parece que te estou a perseguir, mas não é :D . )

 

Eu tenho consciência. Tenho consciência, por exemplo, que NÃO SEI o que pensar em relação a um aborto. Embrião ou não, com sentimentos ou sem eles, entendo que é um ser que está em desenvolvimento e entendo o valor sentimental que desperta. Não fazia um aborto se engravidasse nesta altura. Acredito que apartir do momento em que soubesse que estava gravida, passava a olhar para o embrião/feto como um ser.

 

O que quero que entendas é que não é por votar sim que estou a contribuir para a "abolição" da raça humana, ou para o "infanticídio embrionário" que vai começar( :lol: ) a aparecer em Portugal. Voto sim porque tenho a obrigação de dar a toda a gente a liberdade de opção, que foi o que me ensinaram neste país democrático à beira mar plantado.

 

 

:)

 

 

 

PS. se por acaso tenho para aí algum erro ortográfico, peço-te que não o corrijas. É que ser corrigida por alguém que ainda não conseguiu interpretar correctamente a pergunta do referendo....acabava comigo!!! :hang1:

 

 

Sinceramente, já estou cansada disto. Não pq sejam muitos contra poucos, mas pq vocês simplesmente n argumentam, o que sabem fazer é atacar e batem no ceguinho com uma convicção desenfriada! Não há condições assim...

 

 

Engraçado que me apercebi duma coisa, são poucos os tópicos que desenvolvem neste fórum, e porquê??Porque vocês têm uma particular tendência para concordar uns com os outros! Assim, não há nada a discutir... Mas acho que expôr aquilo que sentimos realmente só nos faz melhorar, porque muitas vezes há questões q nem sequer nos passam pela cabeça, e ouvir outros pontos de vista aumenta o nosso campo de visão! E ha coisas que vocês disseram que me fizeram repensar o assunto.

 

Volto a repetir,

Eu sou CONTRA a alteração da lei. Há casos em que se justifica haver aborto, se pesquisarem até poderão encontrar a expressão " aborto terapêutico". Há países onde a liberalização foi muito positiva, e digo que se fosse holandesa tb seria pelo Sim, até pq a despenalização de qq prática ajuda a acabar com os "mercados negros".

Mas basta olhar para a história de cada país para ver o seu grau de desenvolvimento e a sua adaptabilidade ao desenvolvimento global. Portugal ainda n tem maturidade para lidar com liberalizações tão sérias. Na minha opinião, a despenalização do aborto em portugal, n vai mudar nada, pq vão continuar a existir abortos clandestinos, a única coisa q vai mudar é que se vai perder um valor, pq nem a lei o está a proteger.

São estas as minhas razões. e não é uma falsa moralidade. è a minha moralidade!

 

Eu sei que a despenalização n vai obrigar nenhuma mulher a abortar. mas acho que isso vai deixar com que o valor da vida se banalize. E enquanto, abortar sendo o aborto crime, deixa as mulheres com a consciência que fizeram algo de errado, com a sua despenalização, elas n vão sentir peso nenhum, pq afinal essa prática passa a ser livre!

 

É aquilo que acho.

Beijinhos.

 

.....que!por a maioria das opinioes ser identica quer dzr k andamos aki todos uns atraz dos outros e!....... :lol: e, eras o membro que faltava para o et ter essencia e nao sermos uns carneirinhos!..... :lol:

sincerament fico estupida com pessoas como tu e o avozinha(e teu namorado n?).....voces vem pa ki dzr k n sabemos argumentar, k n apresentamos factos, k so sabemos bater no ceguinho.....nesse ponto de vista ainda gostava de entender no k e k o k tu estas a fazer aki difere do das outras pessoas.....la por teres a tua opiniao formada e nao concordares com a dos outros ixo nao faz de 'nos' mais burros que tu...e muito menos desumanos.......!

 

anjuna cada um vê as coisas da forma que quer. Vocês defendem que cada um age em consciência, logo isso legitima que qualquer pessoa possa encarar como uma criminosa a mulher que aborta. Outros não vêm assim.

Mas com a lei actual, ou seja, em termos legais a mulher que aborta é uma criminosa.

Por isso, o argumento é razoável.

 

Quanto a associar o aborto ao terrorismo, não é algo ridículo. Se fizeres uma pesquisa histórica, muitos historiadores e teóricos afirmam que Hitler e Lenine são os "pais do aborto". Baseiam essa afirmação no facto de Hitler incentivar o aborto para facilitar o apuramento da raça ariana. E Lenine incentivava essa prática para travar a explosão demográfica.

 

Quanto á economia, a despenalização do aborto vai ter os seus efeitos na economia do país. Parece-me perfeitamente relevante falar nisso. Lembro-te que tu afirmaste mais do que uma vez que Portugal està entre os 10 países mais ricos. Sinceramente nunca percebi como isso pode ser verdade, mas se achas essa temática tão irrelevante não terias referido isso tantas vezes.

 

E a MataHari não chamou burro a ninguém, muito menos a ti.

O facto de ela te ter corrigido não foi pa te humilhar. Acho que sabes disso.

 

E não é "discução", mas sim discussão. ;)

 

"Quanto a associar o aborto ao terrorismo, não é algo ridículo. Se fizeres uma pesquisa histórica, muitos historiadores e teóricos afirmam que Hitler e Lenine são os "pais do aborto". Baseiam essa afirmação no facto de Hitler incentivar o aborto para facilitar o apuramento da raça ariana. E Lenine incentivava essa prática para travar a explosão demográfica."

le bem o k tu escreves-t........neste ponto de vista(hitler) o terrorismo e +/- o k a nossa lei actual faz......permitir o aborto soment kd ha violacoes e o feto e deficient!

 

quanto a economia , vi na tv numa reportagem, que k se pensa que realizar abortos legais nao iria ficar tao dispendioso como fica hoje em dia ter de tratar mulheres que fizeram abortos mal feitos e tudo o que vem associado a isso........e para ja achas que utilizar como argumento a economia opondo-se a saude axas k e algum argumento pausivel?!

 

para os apoiantes do não aconselho sinseramente a ver um programa que é o Choque ideologico à 2ª feira com a presença de "Cristina Azevedo"

pela 1ª vez podemos usufruir de argumentos pelo não " rasoaveis" , sinseros e desprovidos de truques e insinuações... foi um prazer e os proximos programas prometem aquecer....

 

 

Não sei onde é que os nossos argumentos n foram razoáveis...Durante todo o fórum, fomos questionados por vocês! Vocês apenas questionavam e punham em causa! Nunca usamos truques, apenas factos! E apelamos à vossa consciência.

Nós não, sempre soubermos justificar os nossos pontos de vista...

 

Já agora :

razoáveis escreve-se com Z

Sinceros com C

 

 

 

chamar criminosos às mulheres, associar o acto do aborto ao do terrorismo, trazer para a discução argumentos económicos.... etc....

 

mais uma vez te aconselho e ver o programa....

e por favor nao nos chames burros..

 

 

Desculpa se te ofendi, n era essa a minha intenção. Não vos acho burros.

Sim vou ver o debate, como acho q toda a gente devia ver.

Toda a prática feita contra o que vai na lei, é ilícita. E que eu saiba, o aborto ainda se considera crime, logo quem o faz é criminoso.

 

........e onde e que os 'nossos' argumentos n foram razoaveis?!........questionar e por em causa é argumentar sabias!....perguntas rectoricas por vezes dizem mais k mil palavras.......! :glare: e k os apoiantes do nao utilizem mais factos k os apoiantes do sim e super normal...e mais facil arranjar factos numa lei k existe, mas isso nao faz com que os nossos argumentos estejam errados.....!ate porque factos podem ser factos ate um dia......as verdades nao podem ser dadas sempre e para sempre como certas,

isso e cair num grande erro!

 

hum...... :glare:

Link to comment
Share on other sites

.....que!por a maioria das opinioes ser identica quer dzr k andamos aki todos uns atraz dos outros e!....... :lol: e, eras o membro que faltava para o et ter essencia e nao sermos uns carneirinhos!..... :lol:

sincerament fico estupida com pessoas como tu e o avozinha(e teu namorado n?).....voces vem pa ki dzr k n sabemos argumentar, k n apresentamos factos, k so sabemos bater no ceguinho.....nesse ponto de vista ainda gostava de entender no k e k o k tu estas a fazer aki difere do das outras pessoas.....la por teres a tua opiniao formada e nao concordares com a dos outros ixo nao faz de 'nos' mais burros que tu...e muito menos desumanos.......!

 

 

 

........e onde e que os 'nossos' argumentos n foram razoaveis?!........questionar e por em causa é argumentar sabias!....perguntas rectoricas por vezes dizem mais k mil palavras.......! :glare: e k os apoiantes do nao utilizem mais factos k os apoiantes do sim e super normal...e mais facil arranjar factos numa lei k existe, mas isso nao faz com que os nossos argumentos estejam errados.....!ate porque factos podem ser factos ate um dia......as verdades nao podem ser dadas sempre e para sempre como certas,

isso e cair num grande erro!

 

hum...... :glare:

 

 

1.º acho que as relações pessoais que temos uns com os outros n têm nada haver com o fórum. Vamos separar as coisas tá?

 

2.º Secalhar se todos concordássemos as coisas n seriam tão pensadas como foram.

 

3.º Eu n vos considero burros, nada disso. Dá para ver é que somos todos diferente, e o confronto das nossas ideias parece-me uma coisa muito saudável.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Acho que o argumento das mulheres poderem fazer o que quiserem com o seu corpo, n é válido, pq neste caso, estamos a falar de outro corpo, que n foi concebido só por ela. por isso são deviam ser 2 pessoas a decidir, sobre uma outra pessoa.

 

Mesmo quando o pai é um violador ou um rapaz mais esperto que se aproveita de uma rapariga?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

 

Acho que o argumento das mulheres poderem fazer o que quiserem com o seu corpo, n é válido, pq neste caso, estamos a falar de outro corpo, que n foi concebido só por ela. por isso são deviam ser 2 pessoas a decidir, sobre uma outra pessoa.

 

Mesmo quando o pai é um violador ou um rapaz mais esperto que se aproveita de uma rapariga?

 

 

 

Aerogel,

Já falei sobre isso.

Nesses casos, a mulher n optou por ter relações, o caso é diferente.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

LOL :lol:

 

Eu já nem comento. Interpreta como quiseres karoxa. Esse cérebro é que já anda karoxado. Lê bem o que se diz e não interpretes á tua maneira. Tás a deturpar tudo. lol

 

Quanto áquilo que a Matahari disse sobre o pessoal cair em cima de alguém que é da opinião da maioria... olha que não é estupidez nenhuma. Eu já acompanho este fórum há alguns anos e sei bem que isso é verdade. Não sei como ela descobriu tão depressa, mas garanto que não fui eu que comentei.

 

Se responder a uma pergunta com outra pergunta é argumentar eu vou ali e já venho.

 

 

Ninguém disse que vocês não sabiam argumentar, ninguém vos chamou de burros. Simplesmente se disse que muitas vezes vocês só levantam questões e esquecem-se de responder ás nossas.

Mas tu deturpas tudo pá..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aerogel,

Já falei sobre isso.

Nesses casos, a mulher n optou por ter relações, o caso é diferente.

 

Não é diferente, pois não estamos a debater a razão da mulher para abortar, mas sim o aborto em sí.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

 

Aerogel,

Já falei sobre isso.

Nesses casos, a mulher n optou por ter relações, o caso é diferente.

 

Não é diferente, pois não estamos a debater a razão da mulher para abortar, mas sim o aborto em sí.

 

 

Não é diferente como? A mulher vai perguntar ao violador se é melhor abortar?

E se a tua mulher engravidasse e tu quisesses ter o filho, mas ela pretendesse abortar?

Ela faria isso sem te consultar?

Claro que são coisas diferentes aerogel...

 

Não podes separar o aborto do contexto em que ele se torna uma opção.

Acho eu..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Kitsale:

A opção das mulheres em terem ou não um filho deve ser feita antes de engravidarem, n quando a vida já está em desenvolvimento. Mas se achas isso bem...

 

Em relação a ser sim ou não, isso depende dos principios de cada um. Se o sim ganhar, acho q vai ser legalizada um crime contra a vida! Eu nunca faria um aborto por opção. NUNCA!!!

Quem o fez ou faria que lide com a sua consciência.

 

P:S-Que n vos veja aqui a protestar contra as touradas e contra os caçadores, acho q quem é a favor do aborto, ser contra a caça e as touradas é um bocado contradição, n acham???

 

e não pode acontecer a mulher engravidar sem ter planeado??? fdx vocês devem de ter tudo certinho, na vossa vida nada vos sai fora dos vossos planos? a questão não é se tu fazes ou não um aborto.... mas como existem pessoas que se preocupam com o facto de os abortos serem feitos miseravelmente e em condições sub-humanas (isso sim um atentado aos direitos das mulheres) daí o referendo....

 

e quê? sou de facto contra as touradas e a caça e é contradição isto? só porque sou a favor do aborto...sinceramente escrevem muita merda e artigos de lei que para a pergunta geral nada contam....

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Maia:

....nem digo nada.Tb sei muitas expressões em latim...se quiseres até te ensino. Só acho q perdeste tempo a escrever uma coisa cansativa de se ler e que grande parte das pessoas n entendem, n pq são inferiores a ti

(de forma nenhuma), mas pq nem toda a gente percebe de todas as linguagens técnicas...

Não devemos expôr os nossos complexos assim....fica um bocado mal, sabes???

 

Fica mal ! Lol . Queres uma linguagem mais coloquial ? Tou-me pouco cagando se fica mal ou não :glare:

 

Mas qual é o teu problema com o que eu escrevo ? Algum complexo de inferioridade ou algo parecido ? Eu não tenho culpa de escrever como escrevo, eu não tenho culpa de saber articular o que penso e expô-lo da maneira que exponho. Quando alguem ataca o argumento de outra pessoa, é bom que se saiba como contra argumentar de uma forma lógica e gramaticalmente explicita, só ajuda a chegar à verdade em vez de andar em circulos com conceitos preconcebidos e dados como certos, questiona-te ! Se não consegues fazê-lo, devias pensar no que estás a dizer antes de o dizer e não cair em argumentos falaciosos, que não são mais do que vendas nos olhos daqueles que querem ver.

 

Em vez de me criticar por me tentar fazer explicar correctamente, porque não criticas os ataques pessoais que me foram dirigidos ? Esses sim não te levarão a lado nenhum no que toca ao assunto do aborto, pois não ? Talvez deveriamos continuar a dizer que o partido contrário não tem razão, porque simplesmente não tem razão e mandam droga ou são muito espertinhos. Isso sim parece ser importante e lógico para ti.

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

Maia:

....nem digo nada.Tb sei muitas expressões em latim...se quiseres até te ensino. Só acho q perdeste tempo a escrever uma coisa cansativa de se ler e que grande parte das pessoas n entendem, n pq são inferiores a ti

(de forma nenhuma), mas pq nem toda a gente percebe de todas as linguagens técnicas...

Não devemos expôr os nossos complexos assim....fica um bocado mal, sabes???

 

Fica mal ! Lol . Queres uma linguagem mais coloquial ? Tou-me pouco cagando se fica mal ou não :glare:

 

Mas qual é o teu problema com o que eu escrevo ? Algum complexo de inferioridade ou algo parecido ? Eu não tenho culpa de escrever como escrevo, eu não tenho culpa de saber articular o que penso e expô-lo da maneira que exponho. Quando alguem ataca o argumento de outra pessoa, é bom que se saiba como contra argumentar de uma forma lógica e gramaticalmente explicita, só ajuda a chegar à verdade em vez de andar em circulos com conceitos preconcebidos e dados como certos, questiona-te ! Se não consegues fazê-lo, devias pensar no que estás a dizer antes de o dizer e não cair em argumentos falaciosos, que não são mais do que vendas nos olhos daqueles que querem ver.

 

Em vez de me criticar por me tentar fazer explicar correctamente, porque não criticas os ataques pessoais que me foram dirigidos ? Esses sim não te levarão a lado nenhum no que toca ao assunto do aborto, pois não ? Talvez deveriamos continuar a dizer que o partido contrário não tem razão, porque simplesmente não tem razão e mandam droga ou são muito espertinhos. Isso sim parece ser importante e lógico para ti.

 

MAIA

 

LOL agora já te compreendo melhor.

Tu não tens culpa de escrever como escreves, mas podias pensar se as pessoas vão compreender ou não.

E não gostei que me tenhas acusado de escrever falácias.

Desculpa lá se não escrevo como tu, ou se gramaticamente fui falacioso. Mas acredito que a falácia só o é realmente quando há a intenção de enganar, o que não foi o caso.

 

Mas achei piada só te dirigires a mim e á MataHari com essa das falácias!

 

Olha, faz-me um fellatio!!

 

 

 

lol não leves a mal, mas tavas a merecer esta. :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Maia:

....nem digo nada.Tb sei muitas expressões em latim...se quiseres até te ensino. Só acho q perdeste tempo a escrever uma coisa cansativa de se ler e que grande parte das pessoas n entendem, n pq são inferiores a ti

(de forma nenhuma), mas pq nem toda a gente percebe de todas as linguagens técnicas...

Não devemos expôr os nossos complexos assim....fica um bocado mal, sabes???

 

Fica mal ! Lol . Queres uma linguagem mais coloquial ? Tou-me pouco cagando se fica mal ou não :glare:

 

Mas qual é o teu problema com o que eu escrevo ? Algum complexo de inferioridade ou algo parecido ? Eu não tenho culpa de escrever como escrevo, eu não tenho culpa de saber articular o que penso e expô-lo da maneira que exponho. Quando alguem ataca o argumento de outra pessoa, é bom que se saiba como contra argumentar de uma forma lógica e gramaticalmente explicita, só ajuda a chegar à verdade em vez de andar em circulos com conceitos preconcebidos e dados como certos, questiona-te ! Se não consegues fazê-lo, devias pensar no que estás a dizer antes de o dizer e não cair em argumentos falaciosos, que não são mais do que vendas nos olhos daqueles que querem ver.

 

Em vez de me criticar por me tentar fazer explicar correctamente, porque não criticas os ataques pessoais que me foram dirigidos ? Esses sim não te levarão a lado nenhum no que toca ao assunto do aborto, pois não ? Talvez deveriamos continuar a dizer que o partido contrário não tem razão, porque simplesmente não tem razão e mandam droga ou são muito espertinhos. Isso sim parece ser importante e lógico para ti.

 

MAIA

 

 

 

Complexo de inferioridade! Na minha opinião até mostras ter alguma cultura. mas tens que alargar o teu vocabulário, pq repetes algumas palavras com bastante frequência. ;)

Só falei nisso, pq quando escrevemos devemos ter a certeza q a nossa mensagem vai ser transmitida, e n creio, de todo que, ao escreveres assim consigas que a tua mensagem passe correctamente.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Não é diferente como? A mulher vai perguntar ao violador se é melhor abortar?

E se a tua mulher engravidasse e tu quisesses ter o filho, mas ela pretendesse abortar?

Ela faria isso sem te consultar?

Claro que são coisas diferentes aerogel...

 

Não podes separar o aborto do contexto em que ele se torna uma opção.

Acho eu..

 

Não. Se a minha mulher escolhesse não ter, eu aceitava. Amo-a a ela, e não a um filho que não tenho e que por causa de uma escolha minha, poderia estar a separá-lo mesmo antes de nascer, de um pai e uma mãe juntos, porque não se entenderam. O aborto a mim não me incomoda.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Olha, faz-me um fellatio!!

 

Lol, essa é boa avozinha :lol:

 

mas tens que alargar o teu vocabulário, pq repetes algumas palavras com bastante frequência.

 

Hmmm, isso não tornaria ainda mais dificil a compreensão do que eu escrevo ? Lol, uma argumentação lógica leva a estas coisas, faz parte de uma estrutura algo rígida com o intuito de não haver falhas da linha de raciocínio. Se estivesse a escrever sem argumentar, certamente usaría uma maior variedade de palavras. Já agora, não te assutes com o latim - mais ! Esquece-o - eu tive o cuidado de explicar o que significa cada um daqueles "palavrões".

 

Quem não percebeu o que eu escrevi, por favor DIGA ! Que eu explico por muidos ... vamos lá ver quem levanta a mão ...

 

MAIA

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

.....que!por a maioria das opinioes ser identica quer dzr k andamos aki todos uns atraz dos outros e!....... :lol: e, eras o membro que faltava para o et ter essencia e nao sermos uns carneirinhos!..... :lol:

sincerament fico estupida com pessoas como tu e o avozinha(e teu namorado n?).....voces vem pa ki dzr k n sabemos argumentar, k n apresentamos factos, k so sabemos bater no ceguinho.....nesse ponto de vista ainda gostava de entender no k e k o k tu estas a fazer aki difere do das outras pessoas.....la por teres a tua opiniao formada e nao concordares com a dos outros ixo nao faz de 'nos' mais burros que tu...e muito menos desumanos.......!

 

 

 

........e onde e que os 'nossos' argumentos n foram razoaveis?!........questionar e por em causa é argumentar sabias!....perguntas rectoricas por vezes dizem mais k mil palavras.......! :glare: e k os apoiantes do nao utilizem mais factos k os apoiantes do sim e super normal...e mais facil arranjar factos numa lei k existe, mas isso nao faz com que os nossos argumentos estejam errados.....!ate porque factos podem ser factos ate um dia......as verdades nao podem ser dadas sempre e para sempre como certas,

isso e cair num grande erro!

 

hum...... :glare:

 

 

1.º acho que as relações pessoais que temos uns com os outros n têm nada haver com o fórum. Vamos separar as coisas tá?

 

2.º Secalhar se todos concordássemos as coisas n seriam tão pensadas como foram.

 

3.º Eu n vos considero burros, nada disso. Dá para ver é que somos todos diferente, e o confronto das nossas ideias parece-me uma coisa muito saudável.

 

 

 

LOL :lol:

 

Eu já nem comento. Interpreta como quiseres karoxa. Esse cérebro é que já anda karoxado. Lê bem o que se diz e não interpretes á tua maneira. Tás a deturpar tudo. lol

 

Quanto áquilo que a Matahari disse sobre o pessoal cair em cima de alguém que é da opinião da maioria... olha que não é estupidez nenhuma. Eu já acompanho este fórum há alguns anos e sei bem que isso é verdade. Não sei como ela descobriu tão depressa, mas garanto que não fui eu que comentei.

 

Se responder a uma pergunta com outra pergunta é argumentar eu vou ali e já venho.

 

 

Ninguém disse que vocês não sabiam argumentar, ninguém vos chamou de burros. Simplesmente se disse que muitas vezes vocês só levantam questões e esquecem-se de responder ás nossas.

Mas tu deturpas tudo pá..

 

olha em primeiro um big :lol: pa voces os dois! em 2º matahari desculpa la ter tocado na tua vida intima foi sem kualker intencao......... :lol: "vamos separar as coisas"...voces dao um bocado nas vistas.... :lol:

em 3º ainda bem k sabes k somos todos diferents mesmo k partilhemos opinioes iguais.......e sincerament n acredito que aki alguem concord com alguem so 'pk e bonito'....

 

 

olha avozinha nao sejas criancinha ta bem........se e pa t armares em (...) vale mais nao comentares mesmo!.....e ja k tu tb andas numa d corrigir entao anota esta, le-se, karóxa e nao karôxa!!!!e fico-m por aki....ah,agora ja percebi kd tu ou a matahari falou em trukes e a isto k s referem n?! :glare: ....olha eu comentei o k tu dixes-t, agora se tu e k n tens argumentos pa m 'contradizer' tb t digo k n arranjas-t a melhor maneira d o fazer.....o k eu dix foi interpretado a minha maneira sim tal como tu interprtetas-t a tua maneira(isso do hitler)....e nao deturpei nada, e o k eu penso, e dix e volto a dzr, nesse ponto de vista entao terrorismo e a nossa lei actual k tal como o hitler so nao deixa abortar criancas k nao sejam "perfeitas"!.....

argumentar fazendo perguntas sejam d k ordem forem e argumentar sim......agora fazer perguntas claro k nao.....ah mas eu nao sou burra,tou comida nao sei nada ne...

nao precisas comentar este post tambem.....e alias e o ultimo k aki deixo...ta td mais k visto......

 

(kk dia tem d s fzr um referendo pa kestionar a liberdade de expressao!)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não é diferente como? A mulher vai perguntar ao violador se é melhor abortar?

E se a tua mulher engravidasse e tu quisesses ter o filho, mas ela pretendesse abortar?

Ela faria isso sem te consultar?

Claro que são coisas diferentes aerogel...

 

Não podes separar o aborto do contexto em que ele se torna uma opção.

Acho eu..

 

Não. Se a minha mulher escolhesse não ter, eu aceitava. Amo-a a ela, e não a um filho que não tenho e que por causa de uma escolha minha, poderia estar a separá-lo mesmo antes de nascer, de um pai e uma mãe juntos, porque não se entenderam. O aborto a mim não me incomoda.

 

Ok :)

Mas isso é o que tu dizes agora. Amas-la demasiado para deixares que um bébé estragasse a relação.

Mas estou certo que se quisesses mesmo ter o filho, o aborto incomodava-te e muito. Mesmo que aceitasses a decisão dela. Digo eu, nao sei..

 

 

Ó karóxa disse aquilo do teu cérebro estar karoxado num tom de brincadeira, tal como a cena do fellatio para o MAIA.

 

Mas realmente, como o teu nick não tem acentuação, então lê-se karôxa.

 

Se dizes que na minha linha de raciocínio a lei é terrorista, então na tua posição quanto a isto, a nova lei é terrorismo elevado ao expoente máximo.

 

Se defendes tanto a liberdade de expressão, porque é que ficaste indignada com a minha comparação? Só tentei exprimir o que sinto com uma analogia..

 

Mais, o que a MataHari disse não foi que as pessoas concordam umas com as outras só porque é bonito. Mais uma vez interpretaste mal. O que ela disse foi que a maioria cai em cima da minoria com grande agressividade devido ao conflito de opiniões. Por isso é que este tópico se tornou tão hostil... Já vi isso noutras situações aqui no fórum. E certamente muitos membros hão-de concordar comigo.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ó karóxa disse aquilo do teu cérebro estar karoxado num tom de brincadeira, tal como a cena do fellatio para o MAIA.

 

Mas realmente, como o teu nick não tem acentuação, então lê-se karôxa.

 

Se dizes que na minha linha de raciocínio a lei é terrorista, então na tua posição quanto a isto, a nova lei é terrorismo elevado ao expoente máximo.

 

Se defendes tanto a liberdade de expressão, porque é que ficaste indignada com a minha comparação? Só tentei exprimir o que sinto com uma analogia..

 

Mais, o que a MataHari disse não foi que as pessoas concordam umas com as outras só porque é bonito. Mais uma vez interpretaste mal. O que ela disse foi que a maioria cai em cima da minoria com grande agressividade devido ao conflito de opiniões. Por isso é que este tópico se tornou tão hostil... Já vi isso noutras situações aqui no fórum. E certamente muitos membros hão-de concordar comigo.

 

olha nino eu n fikei indignada c a tua comparacao.....eu na realidade fico indignada com esta questao do aborto e por isso e normal k certas coisas n m entrem........kt ao k tu dixes-t é axim num contexto normal levava na brincadeira agora no contexto em k foi acredita k n tivest nada bem.....eu pelo menos senti-o como uma especie de inferiorizacao pela tua ma interpretacao do meu nick....como se eu foxe alguma comida k por simplesment n concordar contigo nao sabia o k estava a dizer, k o k eu dizia nao tinha valor....oh pah e eu ha coisas k m tokam aki num ponto fo****......ms pronto,almocei e ja passou :D hum.......tudo bem, e k seja ntao terrorismo elevado ao expoent maximo, mas ao menos ninguem fica inferiorizado......a mim toca.me muito a discriminalizacao d k os deficientes sao alvo no nosso pais....e sei k s o nao ganhar esta mer** de lei vai continuar......e a mim esta lei e dakelas coisas k n m entra...acho k e d uma enorme discrepancia concordar so com o aborto em alguns casos.....

tal como tambem nao me entra tu estares sempre a justificar a matahari......ms ja k o fizes-t...o k ela disse foi :"Engraçado que me apercebi duma coisa, são poucos os tópicos que desenvolvem neste fórum, e porquê??Porque vocês têm uma particular tendência para concordar uns com os outros! Assim, não há nada a discutir... Mas acho que expôr aquilo que sentimos realmente só nos faz melhorar..."....o k eu entendi disto nao foi nda do k tu disses-t,nem m parece....a mim o k m pareceu k ela insinuou foi msm k andavamos aki uns atraz dos outros...e ainda pior k isso k nao tinhamos opiniao propria!...

bem e para kem ia a pouco deixar o ultimo post ja m estikei bue msmo.... :lol:

ah....e kuanto ao meu nick se nao estou em erro da maneira k esta e mesmo karóxa k se lê

(alguem m pode esclarecer?...)

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é o que tu dizes agora. Amas-la demasiado para deixares que um bébé estragasse a relação.

Mas estou certo que se quisesses mesmo ter o filho, o aborto incomodava-te e muito. Mesmo que aceitasses a decisão dela. Digo eu, nao sei..

 

Um dia que decida ter um filho, não será uma opção apenas minha. É uma coisa que se decide a dois. Assim, teria que ter em conta, sempre, a opinião da minha companheira. Se ela não quer, eu não tenho o direito de o exigir.

 

Mas numa sociedade machista, se calhar até tenho...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

No momento é que se tem que saber o que fazer.

Para mim uma queca não é um filho. Mesmo que passem duas semanas, dois meses.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que nem vou votar...

 

Acho que toda a gente devia ir votar, nem que seja em branco.

Pelo menos mostram que não estão de acordo com a formulação da pergunta do referendo.

 

MataHari ok, obrigado. Sinceramente pensei que a tentativa de suicídio era algo punível com prisão.

 

 

:lol::lol: coitado do gajo...tentava-se matar, falhava e ainda ia preso... :gap:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Desculpa, sem querer ofender, mas esse é o argumento mais estúpido que já ouvi desde sempre.

Mas cabe na cabeça de alguém que se irá obrigar uma mulher a abortar?

 

Isso é uma estratégia do Sim para revoltar as pessoas contra o Não. Porque levam-nas a acreditar que o Não afirma que com a despenalização algumas pessoas irão ser obrigadas a abortar.

 

 

Não Mantas...isto és tu a não compreendero que leste.... :glare:

 

 

 

Sónita talvez tenha compreendido mal. Faz o favor de me explicar então. :)

 

 

 

Recuei e só posso concluir que a tal pergunta que me fizeste foi esta(sorry mantas, entusiasmei-me na conversa com a MataHari e não te respondi.)

 

O que : " Gostava ainda de assinalar que se irá votar acerca da liberalização do aborto, e não da obrigatoriedade do mesmo" quer dizer é que o argumento " vai haver um aumento do número de abortos" não faz muito sentido.

E fiquei espantada por ler que "Isso é uma estratégia do Sim para revoltar as pessoas contra o Não. Porque levam-nas a acreditar que o Não afirma que com a despenalização algumas pessoas irão ser obrigadas a abortar" uma vez que ouvi esse comentário em lado nenhum... aliás, isso não faz sentido. Ninguém é obrigado a abortar. Aqui o que se fala é precisamente do contrário... ;)

Acho que distorceste um bocado o que foi dito.

 

:unsure: Se não era esta a pergunta, então aponta aí a dita...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Também acho isso uma barbaridade porque se as mulheres e homens tivessem o direito de fazer o que quisessem com os seus corpos, o suicídio não seria um crime.

 

 

Se os homens e as mulheres não tivessem o direito de fazer o que querem aos seus corpos não se faziam piercings, tatoos, fumava, comia gorduras, implantes, cirurgias plásticas... B)

 

 

Em relação aos números ( 20 contra 3) só mostra que neste fórum há uma maioria(pelo menos entre os que se manifestam) e que neste caso é pelo Sim...como podia ser pelo Não... ^_^

 

Já não vinha ao elastik há algum tempo, e está-me a dar gosto esta discussão. Até porque tem sido bastante saudável.

 

Sempre tivemos discussões estas...e felizmente vamos continuar a ter, ó Mantas! :1a::air_kiss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

"Pelos números que foram divulgados, passámos a saber que um aborto em Portugal custará ao erário público muito mais do que custa em Espanha às milhares de portuguesas (todas ricas, claro!) que lá vão fazer o serviço. Assim sendo, talvez fosse de sugerir a celebração de um contrato com o Estado espanhol, pelo qual este, contra mais módica contrapartida, fizesse por lá o que por aqui custará uma fortuna ao Orçamento."

 

 

:blink:

 

 

"O que pretendem os defensores do Sim, de facto, é equiparar o aborto a um método contraceptivo. Quem não quer ter o filho que carrega por ter resultado de uma relação não consentida, por ter uma grave deficiência ou representar um risco de vida para a Mãe, tem na lei actual uma saída. O aborto baseado em todas as restantes justificações – falha ou ausência de método contraceptivo, carências sócio-económicas, etc – não é mais que um método contraceptivo à posteriori. E Assim Não!"

 

 

:blink::blink::blink::blink::blink:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

esta é uma questao sempre muito complicada. não há um SIM ou um NAO definitivos. A vida nao é a preto e branco e os cinzentos acontecem com maior frequencia do que queremos ou prevmos. E por iss..independentemente de eu ser a favor ou nao do aborto sou , sem duvida, a favor de que as mulheres que o escolherem fazer, possam faze-lo com segurança e condiçoes.

 

Quanto aos motivos que levam as mulheres a abortar...."quem nao tem pecados, que atire a primeira pedra". Nao sejamos tao apressados a julgar os outros....sei la...digo eu...cada um com a sua opiniao, esta é a minha.

Link to comment
Share on other sites

Agora poderia dizer que são manipuladores....certo?

 

 

não, não me parece, parece-me que quem está a distorcer as coisas é de facto este sr. Como não tem onde pegar, arranja pequenos pormenores para ludibriar as pessoas.....parece-me sem duvida que ele leva a coisa para uma questão politica e não diz verdadeiramente aquilo que pensa....

 

http://www.assimnao.org

 

.....será mesmo um bom argumento para o não?

 

Parece-me uma opinião perfeitamente plausível.

O quê? Estão a sentir-se ameaçados? :lol:

 

 

ameaçados, por um sr que apesar de tentar ser imparcial, mostra claramente a sua cor politica....não obrigado, mas sem duvida que é capaz de ainda enganar alguns

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://www.assimnao.org

 

.....será mesmo um bom argumento para o não?

 

Parece-me uma opinião perfeitamente plausível.

O quê? Estão a sentir-se ameaçados? :lol:

 

 

 

"Pelos números que foram divulgados, passámos a saber que um aborto em Portugal custará ao erário público muito mais do que custa em Espanha às milhares de portuguesas (todas ricas, claro!) que lá vão fazer o serviço. Assim sendo, talvez fosse de sugerir a celebração de um contrato com o Estado espanhol, pelo qual este, contra mais módica contrapartida, fizesse por lá o que por aqui custará uma fortuna ao Orçamento."

 

 

:blink:

 

 

"O que pretendem os defensores do Sim, de facto, é equiparar o aborto a um método contraceptivo. Quem não quer ter o filho que carrega por ter resultado de uma relação não consentida, por ter uma grave deficiência ou representar um risco de vida para a Mãe, tem na lei actual uma saída. O aborto baseado em todas as restantes justificações – falha ou ausência de método contraceptivo, carências sócio-económicas, etc – não é mais que um método contraceptivo à posteriori. E Assim Não!"

 

 

:blink::blink::blink::blink::blink:

 

 

 

 

Desculpa mas tu achas isto um argumento plausivel...?

 

 

Realmente o ser humano consegue ter visões muito diferentes sobre o mesmo assunto

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Agora poderia dizer que são manipuladores....certo?

 

 

não, não me parece, parece-me que quem está a distorcer as coisas é de facto este sr. Como não tem onde pegar, arranja pequenos pormenores para ludibriar as pessoas.....parece-me sem duvida que ele leva a coisa para uma questão politica e não diz verdadeiramente aquilo que pensa....

 

http://www.assimnao.org

 

.....será mesmo um bom argumento para o não?

 

Parece-me uma opinião perfeitamente plausível.

O quê? Estão a sentir-se ameaçados? :lol:

 

 

ameaçados, por um sr que apesar de tentar ser imparcial, mostra claramente a sua cor politica....não obrigado, mas sem duvida que é capaz de ainda enganar alguns

 

Pequenos pormenores spock? A questão que ele levanta é um problema bem grande. Qualquer mulher vai poder abortar sem dar justificação a ninguém. Admira-me que aches que isso não tem muita importância...

 

Ele veio foi dizer umas verdades e custa-vos a aceitá-las. Não está a distorcer nada, está apenas a dar a sua opinião. E lá por ser uma figura pública, não tem culpa do impacto que isso tenha nas pessoas.

Tanto quanto sei a televisão ainda serve para expressar opiniões... :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

É essa a incoerencia que não pode existir na lei! Se abres ecxepções numa lei, pode ser um principio grave em futuras leis ;).....não podes deixar nada mal definido quando fazes uma lei....ou é ou não é, não pode haver incoerencia, senão tavamos lixados....se não confiamos sequer em ninguem para interpretar leis bem definidas, vamos confiar no bom senso de alguem para decidir se um caso é ou não digno de aborto? Ele fala mas não diz que lei é essa...não a explica...logo não merece credibilidade da minha parte o argumento que apresenta....e não é por ser figura publica que poderá ter impacto, com tão fraco argumento....tou confiante disso ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Se o problema para o prof. Marcelo é a responsabilização social - pelo menos é o que aparenta nesta mistificação fonética liberalização/despenalização - então ele que não se preocupe, pois se uma mulher fizer um aborto, ela será responsabilizada independentemente da lei em vigor. Posso dar um exemplo simples: Imaginemos uma família com filhos. Se a mulher puser os cornos ao marido e o casamento acabar, essa mulher irá sofrer as consequências socias/comunitárias sobre tal facto, embora não haja nenhuma lei escrita quanto a pôr os cornos ao marido.

 

Do mesmo modo, se uma mulher for "ali ao lado" fazer um aborto, ela não irá a tribunal. No entanto, ela será responsabilizada pelo acto que fez. As concequências dessa responsabilização são evidentes, independentemnete dela ser censurada ou não pela comunidade. Embora, a responsabilização social é parte objectiva e estrutural do sistema judicial, ele - o sistema judicial - não é contudo, um factor estritamente necessário para a existencia dessa mesma responsabilização.

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

Link to comment
Share on other sites

É essa a incoerencia que não pode existir na lei! Se abres ecxepções numa lei, pode ser um principio grave em futuras leis ;).....não podes deixar nada mal definido quando fazes uma lei....ou é ou não é, não pode haver incoerencia, senão tavamos lixados....se não confiamos sequer em ninguem para interpretar leis bem definidas, vamos confiar no bom senso de alguem para decidir se um caso é ou não digno de aborto? Ele fala mas não diz que lei é essa...não a explica...logo não merece credibilidade da minha parte o argumento que apresenta....e não é por ser figura publica que poderá ter impacto, com tão fraco argumento....tou confiante disso ;)

 

 

Então vamos fazer um referendo para abolir os tribunais.

A lei é a lei e não pode haver incoerências. Se um sujeito mata, deve apanhar pena de prisão, independentemente das causas e situações que proporcionaram a ocorrência do crime.

Ou é oito ou oitenta, não é?

 

As leis não se fazem de extremismos.

 

Custa tanto admitir que ele tem razão? O referendo apresenta uma lei distorcida, ilusória. Fala-se de despenalização mas é nada mais nada menos que liberalização.

 

Nos países desenvolvidos que aceitam a IVG, como a holanda e suécia, as mulheres têm direito a abortar mas primeiro têm de fazer um pedido formal. Provavelmente têm que ir a um psiquiatra ou psicólogo para apurar se é mesmo isso que ela pretende fazer.

 

Em Portugal com a nova lei, que se assemelha à espanhola, ninguém vais perguntar nada ás mulheres. Elas vão abortar por qualquer razão, por qualquer motivo.

 

Se achas que isso está certo, então lamento por ti.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em Portugal com a nova lei, que se assemelha à espanhola, ninguém vais perguntar nada ás mulheres. Elas vão abortar por qualquer razão, por qualquer motivo.

Ai sim? Como é que sabes? Perguntaste a quem?

 

Não digas que despenalização e liberalização são a mesma coisa, porque não são. Se estás confuso, consulta um dicionário.

 

Se a IVG fosse liberalizada, isso significaria que qualquer mulher podia abortar a qualquer altura da gravidez.

Link to comment
Share on other sites

Qual o modelo então....tenho as minhas duvidas acerca do que disseste nesses paises.....então quais os casos?

 

Quem avalia? Quais as pessoas conpetentes para o fazer? Não terá de estar escrito na lei quais os casos? O despenalização/liberalização para mim é igual senão prova-me o contrário.......Achas que o máximo que se poderá fazer não será um aconselhamento e caso venha a acontecer não haverá o mesmo? Uma mulher que saiba que num caso é mais viavel deixarem-na fazer o aborto não achas que vai mentir para o deixarem fazer? E para terem a certeza vão investigar?......ui esta é uma incoerencia e das grandes

 

ps: não precisas de lamentar ;) , apenas de argumentar e apresentar então uma solução

 

A pergunta do referendo: “Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”

 

Justificações para a pergunta:

É despenalização porque o que se pretende não é suprimir o crime, mas incluir a interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado, no conjunto de modos de interrupção voluntária da gravidez já considerados no Código Penal como comportamentos ilícitos mas não puníveis.

 

in uns posts atrás :gap:

 

Sim tens rãzão moony, mas á primeira vista esse problema nem se devia levantar é apenas uma questão de linguagem...

 

 

Mas lá está...se vai ser apenas mais uma alinea na parte onde o aborto é regulado, não estaria já então a IVG legalizada? Só agora passou a sê-lo? Grande faccioso....vê-se a cor ao longe..LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

só uma achega, que n li tudo.

 

Elas vão abortar por qualquer razão, por qualquer motivo.

 

Pela tua prespectiva, achas portanto que vontando não, essa realidade vai mudar...

 

Estas-te a esquecer do cerne da questão, a pergunta que te vão fazer no referendo é se concordas ou não com a despenalização até ás 10 semanas, só isto, e acabar de vez com os negócios milionários, ilegais e perigosos para a saúde pública dos abortos clandestinos, e com o ridículo de mulheres, médicos e parteiras nas barras dos tribunais,

 

A pergunta não é se concordas ou não com o aborto,

 

Eu tb não concordo, mas tens de reconhecer que existe... e não é por votares não que vai desaparecer

 

é o mesmo com a prostituição e com as drogas, se calhar era preferível que não existisse, mas existe é um facto.

 

Portanto eu acho que existe por aí um pertenso moralismo, com laivos de superioridade (não estou a dizer que és tu) de quem defende o não, por ambiguamente afirmar que defende a vida, mas para mim é negligência, por fechar os olhos á realidade, e falsa moral, porque aceitam o aborto de crianças deficientes e em casos de violação.

Link to comment
Share on other sites

Li há umas folhas atrás um post da Huanita de que gostei muito, qualquer coisa como «não ter o direito de decidir se o vizinho vai ou não abortar»... Acho que é mesmo por aí, acredito que todos nós temos a liberdade de decisão, e qualquer atitude que tomemos acarreta consequências. E claro que existem consequências, nenhuma mulher depois de abortar fica a mesma.

 

E batendo mais uma vez no ceguinho, a pergunta do referendo não é se a população é contra ou a favor do aborto, mas sim se a hipocrisia vai ou não continuar. Porque como é lógico, as mulheres vão continuar a abortar, com ou sem condições, e cada qual terá que lidar com a sua consciência, e com os problemas físicos com que poderá ficar (principalmente se abortar numa «carniceira») Trata-se de um problema de saúde pública basicamente.

 

E não me venham com o argumento fácil dos meios contraceptivos, acidentes acontecem e não existe um meio contraceptivo 100% seguro. E sou contra obrigar uma mulher que engravidou porque a pílula não fez efeito (ou porque o preservativo se rasgou, mais um exemplo) só porque a sociedade não quer.

 

Não é por o «Sim» ganhar que os abortos terão que aumentar, vão é aumentar os números declarados, se o «Não» ganhar, qualquer mulher que aborte continuará no silêncio da clandestinidade.

 

É um pouco como a malta fumar umas ganzitas... se fosse aprovada a despenalização das chamadas drogas leves, claro que os números «oficiais» de consumidores de haxixe subiriam em flexa... e esses consumidores não existem já? Claro que existem.

 

:rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Segundo dados apresentados pela APF.

"uma em cada cinco mulheres que engravidou em algum momento da sua vida fez um aborto."

"só no ano passado, o número de aborto oscilou entre os dezassete mil e duzentos e os dezoito mil"

 

a pensar no futuro "o k se ker e como lá chegar"

 

Eu acho que vai sempre haver aborto na sociedade actual. Este é o factor principal a considerar se queremos projectarmos a possibilidade de "extinguir" o aborto; e "extinguir" o aborto é um ideal social de todos nós (seres humanos) e este é, na verdade, o nosso objectivo.

Eu assumo também que até a sociedade oferecer todas as condições sociais para que se reduza substancialmente o aborto, vai haver a prática do mm, porque são estas as razões principais (económicas e sociais). Consequentemente, a questão é "qual é a melhor via de melhorar esta situação; penalizando ou despenalizando a mulher?"

 

Se penalizando ...vamos continuar a ter números clandestinos e a praticar a injustiça de se responsabilizar só uma das partes da relação. O projecto de "combater" o aborto vai ser mais complicado, mais demorado e mais "sangrento".

 

Se despenalizando...podemos dar mais cara e voz a estes casais para percebermos melhor 1) o que se passa e 2) como se vai resolver este flagelo social.

 

 

Um à parte..."a economia do aborto"

 

Segundo o Correio da Manhã "o aborto clandestino...o preço vai dos 400 aos 750 euros."

"Nas clínicas que actuam dentro da lei ...Pode atingir os 1000 euros."

"Cytotec. Compreende-se. É doloroso, mas custa bem menos: 25 euros."

 

Segundo o Ministro da Saúde Correia Campos o preço de IVG em estabelecimento autorizado poderá custar entre 350 e 700 Euros.

 

 

O aborto gera dinheiro ilegal e enriquecimento ilícito, ninguém se atreverá a negar.

Se pensarmos, vá lá, que dos 17200 abortos, 12000 tenham sido numa dessas "habitações clandestinas e equipadas", multiplicando pelo valor mínimo que essas casas podem cobrar (400 Euros) por aborto.

 

12000 IVG x 400 Euros = 4 800 000 Euros = 960 000 000 Escudos (no mínimo)

 

"O aborto vai custar entre 7,2 e 10,8 milhões de euros por ano, se o «sim» vencer o referendo sobre despenalização, indica uma previsão do ministro da Saúde, Correia de Campos" noticia o Expresso.

Link to comment
Share on other sites

Em Portugal com a nova lei, que se assemelha à espanhola, ninguém vais perguntar nada ás mulheres. Elas vão abortar por qualquer razão, por qualquer motivo.

Ai sim? Como é que sabes? Perguntaste a quem?

 

Não digas que despenalização e liberalização são a mesma coisa, porque não são. Se estás confuso, consulta um dicionário.

 

Se a IVG fosse liberalizada, isso significaria que qualquer mulher podia abortar a qualquer altura da gravidez.

 

 

Como é que eu sei? :lol::lol::lol:

 

 

Eu sei muito bem que não é a mesma coisa. Mas a despenalização vai levar à liberalização (não total mas sim dentro dos prazos estabelecidos).

 

D-tektor mano eu compreendo isso. E eu apesar de ao início achar que as mulheres deviam pagar caro por abortarem, agora a minha opinião mudou. Gostava que não fossem penalizadas, mas só se não fosse permitido instaurar clínicas legais de aborto.

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

Assim concordaria. Mas a pergunta do referendo não me parece nada razoável, por isso voto contra.

Eu também sou defensor da vida e sou contra a despenalização por achar que não é nada bom deixar as mulheres abortarem por um motivo qualquer mesmo debaixo do meu nariz.

 

Se eu sou capaz de respeitar o facto de que as mulheres têm direito de optar, acho que também devia haver o respeito por quem defende que a concepção é algo muito importante. É que as opiniões dividem-se por uma margem muito pequena, daí achar que deve haver um mútuo respeito e uma tentativa de "agradar" a ambas as partes.

 

hestya isso que disseste das ganzas é verdade. O aumento é ilusório sim. Tu não vais ao centro comercial e acendes uma ganza enquanto passeias pelas lojas, pois não? Nem vais a andar na rua de charro na boca. Há determinados entraves em relação a fumar, mas não é por isso que deixas de fumar. A tua analogia é muito plausível, mas... considero que uma despenalização das drogas leves seria boa no sentido de permitir que as pessoas façam isso, mas sem interferir com os outros que são contra as drogas. Fumar em casa, por exemplo.

 

É quase como o tabaco, é legal, mas é mau uma pessoa fumar ao lado de outra que não fuma nem gosta de fumo. Essas pessoas não são obrigadas a levar com o fumo dos outros por motivos de saúde e higiene.

 

Em relação ao aborto devia ser feito a mesma coisa. Deixar as mulheres abortar mas sem que isso interfira com a vida e moralidade de quem é contra essa prática.

 

Spock não sou eu que tenho de apresentar soluções. É o governo e as pessoas que apoiam a mudança da lei.

 

A minha opinião acerca deste tema mudou muito graças a vocês. Mas continuo a achar que esta lei é demasiado radical.. :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Claro que sim Avozinha....mas dizer que não porque não e não questionar a sua viabilidade parece-me um pouco descabido....

 

[/url]

 

A resposta ao video do martelo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao aborto devia ser feito a mesma coisa. Deixar as mulheres abortar mas sem que isso interfira com a vida e moralidade de quem é contra essa prática.

Se a IVG for despenalizada, isso interfere exactamente em quê, no que toca à vida e moral de quem é contra essa prática? Quais vão ser as mudanças na tua vida, lol, de o Sim ganhar?

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Cientista de proa na procriação medicamente assistida, Mário de Sousa é "pai" de centenas de filhos de casais inférteis. Mas vai votar Sim no referendo à despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Porque a vida da mulher é um todo, com corpo e alma, que tem primazia sobre o feto. Este, diz, é "um anexo sem autonomia" até aos cinco meses, altura em que o cérebro começa a funcionar.

 

 

Pai feliz há coisa de um ano, Mário Sousa advoga o apoio à mulher que não tem condições para levar uma gravidez acidental em diante. Responsabilizando-a sem criminalizá-la.

 

JN - Disse numa recente iniciativa dos Médicos pela Escolha que o feto é "um anexo sem autonomia" da mãe até às 24 semanas?

Mário Sousa - Só aí ganha autonomia para sobreviver. Até lá, tem os órgãos em esboço, mas não são funcionais. E um esboço é um esboço. Isto da definição das oito semanas como aquelas em que acaba o período embrionário e inicia-se o período fetal é um artifício. O pulmão só funciona a partir das 28 semanas. A tiróide só segrega hormonas aos quatro meses. O cérebro só amadurece a partir dos cinco meses, aí os neurónios conseguem permitir ao feto o movimento voluntário. Se perguntar às mulheres quando sentem o primeiro pontapé, todas são unânimes em dizer seis meses.

 

 

Do lado do Não citam a ciência apontando vida desde a fecundação, o coração que bate...

Funciona desde as três semanas, mas as válvulas só se formam aos cinco meses e só aí os vasos sanguíneos chegam a toda a parte. Agora, é facto científico que a nova vida inicia-se na fecundação.

 

 

É um contra-senso.

Não. E por isso é que todo o embrião humano tem de ter estatuto e dignidade e ser protegido. Mas repare que em cada dez casais totalmente férteis a tentar ao mesmo tempo, só dois conseguem uma gravidez. Os outros também fazem embriões, mas estes não se implantam, ou abortam por deficiência até aos três meses. São dados internacionais.

 

 

O período das dez semanas para a despenalização parece assim um limite igual a qualquer outro...

As dez semanas vão ter muita elasticidade, porque há várias datações. Dez semanas pela última menstruação são 12 para a ovulação e 14 para a datação da ecografia. E como a maioria das interrupções voluntárias da gravidez (IVG) são entre as oito e as 12 semanas, é mais do que suficiente. Trata-se de impedir que quem não pode avançar com a gravidez vá fazê-lo em casa com um troço de couve, ou vá a uma curiosa e haja complicações. Lembro-me que em 1985, quando fazia urgência de ginecologia, tinha pelo menos uma complicação de abortamento por semana! Só eu! Lembro-me de como essas mulheres eram tratadas pelos médicos. Era atroz! Raspagens sem anestesia para as fazer sofrer, a vingar-se, insultos, recusa de direito de visita...

 

 

Falou na protecção do embrião, mas alinha num movimento pelo Sim.

Claro. Devemos tentar arranjar todos os artifícios necessários para que qualquer rapariga que engravida leve a gravidez a termo. É nossa obrigação enquanto médicos saber por que não o podem fazer. Se o problema é a família ou o parceiro, devemos oferecer-nos como mediadores. Se invocarem razões económicas, devemos chamar uma assistente social afectiva e compreensiva que as acompanhe e lhes indique meios de subsistência.

 

 

Está a dar razão ao Não...

Não. Porque a grande fatia, como revelou um estudo da Associação para o Planeamento da Família, é de raparigas muito jovens que dizem que não estão preparadas naquele momento da vida para ter um filho. Porque são pequenas, estudam, não sabem quem é o pai... Aí temos duas opções ou um sistema ditatorial que obriga a mulher a levar adiante a gravidez e a persegue se ela não levar, ou protegê-la e permitir que aborte de maneira higiénica, rodeando-a de uma série de medidas para que tal não volte a acontecer. E, felizmente, sendo muito rigoroso em termos de fisiologia fetal, o feto não é capaz de sobreviver fora do útero. Idealmente, se pudéssemos tirá-lo logo e dá-lo para adopção, seria a solução. Mas como não tem viabilidade, a primazia é da mãe. Para nós o mais importante é o respeito pela vida que está à nossa frente: a da mulher.

 

 

E o argumento de que isso vai banalizar a IVG?

Segundo o estudo da APF, a maior parte das mulheres que abortaram usava métodos contraceptivos, abortou até às dez semanas e tinha formação secundária ou superior. A gravidez é um acidente de contracepção e 90% não repete a experiência. E depois, obviamente, as pessoas têm que ser responsabilizadas. Se eu fosse ministro, as pessoas pagariam a IVG, a não ser que não tivessem capacidade económica. Lembro-me que em França, em 1993, uma rapariga pagava 30 contos para uma IVG num hospital público. Até por uma questão de sacrifício. Não acredito num aumento. Ninguém faz isso de ânimo leve.

 

 

O Não busca noutros países justificação da tese do aumento.

É diferente. Se Portugal tivesse despenalizado o aborto no 25 de Abril, a população era então mais pobre, menos culta, haveria um aumento, porque as mulheres já não iam ter medo de pedir ajuda. Teria havido, como noutros países, uma ascensão inicial e depois uma descida até à estabilização. Hoje, há formação.

 

 

Fabrica vida e dá a cara pela despenalização do aborto. Contra-senso?

Não! Pelo contrário! Ajudo os casais a ter bebés e continuo a dizer que são o grande milagre da vida! Mas o que lhes digo é que a coisa mais importante da vida deles não é o bebé. Com os que fazem dele o mais importante, geralmente corre mal. O grande motivo deles é o amor que os une. E o bebé é uma dádiva extra, que não pode substituir esse amor. Se me perguntar se numa situação dramática escolho a minha mulher ou a minha filha, a minha mulher tem prioridade. O bebé é uma dádiva, mas não pode ser à toa! Numa fase em que não está preparada, mais vale não destruir a vida da mulher!

 

 

No Juramento de Hipócrates no final da formação, jurou pela protecção da vida...

Todas as interpretações são possíveis... Aquilo que os professores mais sensíveis nos transmitiam era a preservação da vida como a entendemos hoje. Da vida no seu todo, do corpo e da alma, a saúde também é mental. Daí nesta discussão dever dar-se primazia à mulher. Como nas interrupções em caso de doença da mãe. Dá-se-lhe primazia, porque o feto não tem autonomia. Não vejo qual é o problema dos médicos com isto...

 

 

Jornal Notícias

Link to comment
Share on other sites

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

 

Mas cada um sabe de si!! :unsure:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

 

Mas cada um sabe de si!! :unsure:

 

precisamente...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

 

Mas cada um sabe de si!! :unsure:

 

precisamente...

 

Clandestinamente ou não a mulher fá-lo quando e nas condiçoes que tiVerem de ser!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Clandestinamente ou não a mulher fá-lo quando e nas condiçoes que tiVerem de ser!!

 

 

e o que queres dizer com isso?

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

 

Clandestinamente ou não a mulher fá-lo quando e nas condiçoes que tiVerem de ser!!

 

 

e o que queres dizer com isso?

 

Quero diZer que com a liberaliZação ou não do aborto é indiferente prá mulher k o queira faZer...Apesar das diferentes condições!!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Marinni, achas mesmo que é indiferente? Achas que é igual para uma mulher que quer/precisa de abortar, ir a um sítio desconhecido, ficar nas mãos de pessoas de formação duvidosa, ou ir a uma clínica/hospital especializado no assunto, onde trabalham pessoas com a formação necessária para o efeito? :blink:

Link to comment
Share on other sites

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

 

 

Kitsale, ao quereres solucionar o teu problema estás a ignorar os problemas que a tua solução traz para os outros que não são da tua opinião. :rolleyes:

Cada um puxa a brasa á sua sardinha.

 

Quanto à resposta do Francisco Louçã às declarações do Marcelo tenho uma coisa a dizer:

 

Ele diz que a mulher tem o direito de escolher quando pretende assumir a maternidade. Ok tudo bem. Mas se pensarmos mais a fundo, essa afirmação poderá querer dizer que a mulher tem o direito de escolher quando quer ter uma relação sexual que conduza à sua gravidez.

 

No entanto, a realidade não é essa. A mulher apesar de ter esse direito, pode ter relações sexuais frequentemente e com todas as precauções mas correndo o risco de obter uma gravidez não desejada.

 

E estando consciente desse risco, a mulher continua a ter relações sexuais com o parceiro. Com a aprovação da nova lei estamos a dar uma desculpa à mulher (e ao parceiro) para abortar voluntariamente apesar dos seus comportamentos sexuais com risco cometidos também voluntariamente? Parece-me que a realidade é essa.

 

Estamos num país onde a religião (particularmente a cristã) é parte importante da vida das pessoas que se regem pelas normas da igreja. O aborto é uma decisão em consciência. Contudo essa decisão ataca o valor da vida que é defendido por essas normas e pelas pessoas que as seguem. Os praticantes da religião e alguns, senão muitos apoiantes do Não que possivelmente serão ateus e não extremistas em relação a esta problemática... irão ser obrigados a fechar os olhos a essa decisão destructiva dos seus valores e terão que se conformar com essa solução afundando-se na sua própria hipocrisia? Talvez sim.

 

Na minha opinião, uma lei justa seria aquela que despenalizasse a mulher por prática da IVG e que não permitisse a criação de condições "legais" para abortar fora motivos já previstos na lei. É um pouco paradoxal eu sei, mas parece-me que seria uma das formas de liberar a vontade de ambas as partes, mantendo o respeito mútuo.

 

Eu não trabalho oficialmente, não contribuo para os impostos. Mas sentir-me-ia frustrado por contribuir com o meu trabalho para uma causa que eu reprovo totalmente nas condições em que é apresentada.

 

Se a lei fosse reformulada tendo em conta que não seria permitido a ninguém criar legalmente instituições para a prática da IVG, ou se houvesse um CSI (:lol:) que provasse que a gravidez ocorreu por falha contraceptiva ou que a maternidade não é uma decisão sensata dada a condição económica do casal... então eu votaria SIM.

 

Mas dado que neste país é difícil obter este tipo de resultados por falta de vontade das pessoas, eu continuo a achar que quem não quer abortar então fecha as pernas!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

 

Clandestinamente ou não a mulher fá-lo quando e nas condiçoes que tiVerem de ser!!

 

 

e o que queres dizer com isso?

 

Quero diZer que com a liberaliZação ou não do aborto é indiferente prá mulher k o queira faZer...Apesar das diferentes condições!!!

vives em que mundo :huh: ? deve de ser num onde o estado não se preocupa com as mulheres do tipo "é pá são elas que fazem os abortos e fazem-no de qualquer maneira que se foda o referendo e já agora deixemo-nos de preocupar com tudo o que não nos afecta, e que diga respeito á nossa população"

tb podia ser assim mas felizmente não é...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Marinni, achas mesmo que é indiferente? Achas que é igual para uma mulher que quer/precisa de abortar, ir a um sítio desconhecido, ficar nas mãos de pessoas de formação duvidosa, ou ir a uma clínica/hospital especializado no assunto, onde trabalham pessoas com a formação necessária para o efeito? :blink:

 

 

 

Claro que é importante para uma mulher abortar nas melhores condiçoes poSSiveis!! Simplesmente e se o 'não' ganhar? o que importa?!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

 

 

Kitsale, ao quereres solucionar o teu problema estás a ignorar os problemas que a tua solução traz para os outros que não são da tua opinião. :rolleyes:

Cada um puxa a brasa á sua sardinha.

 

 

Estamos num país onde a religião (particularmente a cristã) é parte importante da vida das pessoas que se regem pelas normas da igreja. O aborto é uma decisão em consciência. Contudo essa decisão ataca o valor da vida que é defendido por essas normas e pelas pessoas que as seguem. Os praticantes da religião e alguns, senão muitos apoiantes do Não que possivelmente serão ateus e não extremistas em relação a esta problemática... irão ser obrigados a fechar os olhos a essa decisão destructiva dos seus valores e terão que se conformar com essa solução afundando-se na sua própria hipocrisia? Talvez sim.

 

 

:blink: ...que problemas e k exa solucao traz para os k nao sao da mesma opiniao?!.......ir contra os valores que defendem?!.....nao sera um problema maior ir contra a saude?!...axo k e mt errado ir por esse lado,a bioetica e antidogmatica!.....nao se pode agradar a cada um dependendo dos valores.............isto e uma questao de saude publica nao de valores!!!!!

Link to comment
Share on other sites

:blink: ...que problemas e k exa solucao traz para os k nao sao da mesma opiniao?!.......ir contra os valores que defendem?!.....nao sera um problema maior ir contra a saude?!...axo k e mt errado ir por esse lado,a bioetica e antidogmatica!.....nao se pode agradar a cada um dependendo dos valores.............isto e uma questao de saude publica nao de valores!!!!!

 

Carol (é assim o teu nome não é? ;) ) percebo o que queres dizer quanto à saúde pública.

Mas deixa ver se te faço entender o meu ponto de vista..

 

O aborto não é um vírus nem a gravidez é uma doença. Se tal fosse, a saúde pública estaria acima dos valores.

Penso que é errado descartar os valores em detrimento da saúde. Uma coisa é dar mais importância a algo, outra coisa é descartar.

 

O que quero dizer é que a mulher põe em risco a sua saúde quer aborte numa clínica clandestina, quer aborte numa clínica especializada. Apesar da melhoria das condições, o risco não se reduz à nulidade.

E se esse risco de saúde é real, é porque a mulher (e o homem) deixaram que assim acontecesse, por consumação da relação sexual que resultou numa gravidez não desejada.

 

Esta situação obriga-me a comparar uma clínica de IVG's com um centro de recuperação de toxicodependentes.

 

Vejamos:

Um drogado é drogado porque voluntariamente se meteu nas drogas e tornou-se dependente delas. A solução para o seu problema é inserir-se voluntariamente num centro de recuperação.

 

Uma mulher que tem uma gravidez não desejada, teve relações sexuais voluntariamente. A solução para inibir a gravidez é recorrer voluntariamente a uma clínica de aborto.

 

Em ambos os casos, a base comum é a voluntariedade e o atentado a determinados valores que podem defendidos pela população em geral ou apenas por uma parte dela.A diferença é que os drogados prejudicam-se a eles mesmos e a mulher que aborta prejudica-se a ela mesma bem como inibe uma vida emergente.

 

Não se trata de agradar a cada um individualmente, nem de dogmatismos. Trata-se de respeitar valores que não são separáveis da problemática do aborto, muito embora esses valores não sejam defendidos igualmente por todos. E os que os defendem, defendem-no independentemente das crenças religiosas porque são valores universais. Mas essa universalidade moral não é encarada nem defendida por todos com a mesma intensidade. Da mesma forma que os islamismo defende o valor da vida à sua maneira, se partirmos da generalidade para o particular apercebemo-nos que até no teu grupo de amigos há uma diversidade de determinação no que diz respeito à defesa do valor da vida bem como todos os outros. A prova disso mesmo é a diferença de opiniões que se constata aqui no fórum. Com este paleio todo queria só dizer-te que não podes dizer que se trata de uma questão de saúde e não de valores. Pode-se assumir que a saúde tem prioridade sobre determinados valores, mas não esquecendo que ela própria é um valor.

 

 

Sendo assim, é um problema grande ir contra a saúde. Talvez mais importante que o dano moral causado nalgumas pessoas que são contra a despenalização. Mas o casal (porque é errado dizer que é só a mulher) tem toda a culpa de sofrer danos no seu corpo causados pela IVG. Se tem culpa de uma consequência que aconteceu por um acto voluntário, não acho justificável a criação de clínicas de aborto. Até porque quem as vai construir (nomeadamente os espanhóis que já demonstraram particular interesse) com certeza não está interessado em defender os direitos da mulher, Ao invés disso, vão-se aproveitar da nova lei para constituir um negócio bastante lucrativo.

 

Mas pronto, todos já percebemos que a maior parte de nós está-se a cagar para os valores inerentes à concepção. Só partindo desse facto, é visível que não vale a pena lutar com unhas e dentes por uma coisa que a maioria não acredita. Tá-se bem..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

:blink: ...que problemas e k exa solucao traz para os k nao sao da mesma opiniao?!.......ir contra os valores que defendem?!.....nao sera um problema maior ir contra a saude?!...axo k e mt errado ir por esse lado,a bioetica e antidogmatica!.....nao se pode agradar a cada um dependendo dos valores.............isto e uma questao de saude publica nao de valores!!!!!

 

Carol (é assim o teu nome não é? ;) ) percebo o que queres dizer quanto à saúde pública.

Mas deixa ver se te faço entender o meu ponto de vista..

 

O aborto não é um vírus nem a gravidez é uma doença. Se tal fosse, a saúde pública estaria acima dos valores.

Penso que é errado descartar os valores em detrimento da saúde. Uma coisa é dar mais importância a algo, outra coisa é descartar.

 

O que quero dizer é que a mulher põe em risco a sua saúde quer aborte numa clínica clandestina, quer aborte numa clínica especializada. Apesar da melhoria das condições, o risco não se reduz à nulidade.

E se esse risco de saúde é real, é porque a mulher (e o homem) deixaram que assim acontecesse, por consumação da relação sexual que resultou numa gravidez não desejada.

 

Esta situação obriga-me a comparar uma clínica de IVG's com um centro de recuperação de toxicodependentes.

 

Vejamos:

Um drogado é drogado porque voluntariamente se meteu nas drogas e tornou-se dependente delas. A solução para o seu problema é inserir-se voluntariamente num centro de recuperação.

 

Uma mulher que tem uma gravidez não desejada, teve relações sexuais voluntariamente. A solução para inibir a gravidez é recorrer voluntariamente a uma clínica de aborto.

 

Em ambos os casos, a base comum é a voluntariedade e o atentado a determinados valores que podem defendidos pela população em geral ou apenas por uma parte dela.A diferença é que os drogados prejudicam-se a eles mesmos e a mulher que aborta prejudica-se a ela mesma bem como inibe uma vida emergente.

 

Não se trata de agradar a cada um individualmente, nem de dogmatismos. Trata-se de respeitar valores que não são separáveis da problemática do aborto, muito embora esses valores não sejam defendidos igualmente por todos. E os que os defendem, defendem-no independentemente das crenças religiosas porque são valores universais. Mas essa universalidade moral não é encarada nem defendida por todos com a mesma intensidade. Da mesma forma que os islamismo defende o valor da vida à sua maneira, se partirmos da generalidade para o particular apercebemo-nos que até no teu grupo de amigos há uma diversidade de determinação no que diz respeito à defesa do valor da vida bem como todos os outros. A prova disso mesmo é a diferença de opiniões que se constata aqui no fórum. Com este paleio todo queria só dizer-te que não podes dizer que se trata de uma questão de saúde e não de valores. Pode-se assumir que a saúde tem prioridade sobre determinados valores, mas não esquecendo que ela própria é um valor.

 

 

Sendo assim, é um problema grande ir contra a saúde. Talvez mais importante que o dano moral causado nalgumas pessoas que são contra a despenalização. Mas o casal (porque é errado dizer que é só a mulher) tem toda a culpa de sofrer danos no seu corpo causados pela IVG. Se tem culpa de uma consequência que aconteceu por um acto voluntário, não acho justificável a criação de clínicas de aborto. Até porque quem as vai construir (nomeadamente os espanhóis que já demonstraram particular interesse) com certeza não está interessado em defender os direitos da mulher, Ao invés disso, vão-se aproveitar da nova lei para constituir um negócio bastante lucrativo.

 

Mas pronto, todos já percebemos que a maior parte de nós está-se a cagar para os valores inerentes à concepção. Só partindo desse facto, é visível que não vale a pena lutar com unhas e dentes por uma coisa que a maioria não acredita. Tá-se bem..

 

:lol: e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! :lol: ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

Link to comment
Share on other sites

36 PM' post='229226']

Sendo assim, é um problema grande ir contra a saúde. Talvez mais importante que o dano moral causado nalgumas pessoas que são contra a despenalização.[/i] Mas o casal (porque é errado dizer que é só a mulher) tem toda a culpa de sofrer danos no seu corpo causados pela IVG. Se tem culpa de uma consequência que aconteceu por um acto voluntário, não acho justificável a criação de clínicas de aborto. Até porque quem as vai construir (nomeadamente os espanhóis que já demonstraram particular interesse) com certeza não está interessado em defender os direitos da mulher, Ao invés disso, vão-se aproveitar da nova lei para constituir um negócio bastante lucrativo.

As pessoas que são contra a despenalização estão no seu pleno direito, por isso o mais certo é não abortarem, certo? Ninguém as proibe de tomar a decisão de levarem a gravidez avante, não têm que se preocupar. :)

 

As clínicas espanholas de que falas claro que vão ter lucro, mas pelo menos as mulheres a que elas recorrem recebem à partida uma assistência digna, não clandestina.

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

 

 

Kitsale, ao quereres solucionar o teu problema estás a ignorar os problemas que a tua solução traz para os outros que não são da tua opinião. :rolleyes:

Cada um puxa a brasa á sua sardinha.

 

Quanto à resposta do Francisco Louçã às declarações do Marcelo tenho uma coisa a dizer:

 

Ele diz que a mulher tem o direito de escolher quando pretende assumir a maternidade. Ok tudo bem. Mas se pensarmos mais a fundo, essa afirmação poderá querer dizer que a mulher tem o direito de escolher quando quer ter uma relação sexual que conduza à sua gravidez.

 

No entanto, a realidade não é essa. A mulher apesar de ter esse direito, pode ter relações sexuais frequentemente e com todas as precauções mas correndo o risco de obter uma gravidez não desejada.

 

E estando consciente desse risco, a mulher continua a ter relações sexuais com o parceiro. Com a aprovação da nova lei estamos a dar uma desculpa à mulher (e ao parceiro) para abortar voluntariamente apesar dos seus comportamentos sexuais com risco cometidos também voluntariamente? Parece-me que a realidade é essa.

 

Estamos num país onde a religião (particularmente a cristã) é parte importante da vida das pessoas que se regem pelas normas da igreja. O aborto é uma decisão em consciência. Contudo essa decisão ataca o valor da vida que é defendido por essas normas e pelas pessoas que as seguem. Os praticantes da religião e alguns, senão muitos apoiantes do Não que possivelmente serão ateus e não extremistas em relação a esta problemática... irão ser obrigados a fechar os olhos a essa decisão destructiva dos seus valores e terão que se conformar com essa solução afundando-se na sua própria hipocrisia? Talvez sim.

 

Na minha opinião, uma lei justa seria aquela que despenalizasse a mulher por prática da IVG e que não permitisse a criação de condições "legais" para abortar fora motivos já previstos na lei. É um pouco paradoxal eu sei, mas parece-me que seria uma das formas de liberar a vontade de ambas as partes, mantendo o respeito mútuo.

 

Eu não trabalho oficialmente, não contribuo para os impostos. Mas sentir-me-ia frustrado por contribuir com o meu trabalho para uma causa que eu reprovo totalmente nas condições em que é apresentada.

 

Se a lei fosse reformulada tendo em conta que não seria permitido a ninguém criar legalmente instituições para a prática da IVG, ou se houvesse um CSI (:lol:) que provasse que a gravidez ocorreu por falha contraceptiva ou que a maternidade não é uma decisão sensata dada a condição económica do casal... então eu votaria SIM.

 

Mas dado que neste país é difícil obter este tipo de resultados por falta de vontade das pessoas, eu continuo a achar que quem não quer abortar então fecha as pernas!

 

 

olha mantas, posso apenas dizer-te que nem sei se vomito ou se fico com pena de ti.....para já estou com pena de ti porque a torrada e cafézinho até me souberam bem. Então agora kem não kiser correr riscos de gravidez que não "abra as pernas"...não sei se rio se choro. Pensei que eras uma pessoa mais aberta e com algumas ideais relacionados com o teu tempo. Enganei-me. Afinal não és diferente do meu avô e da minha avô e de toda a gente que vivia numa ignorância maior há uns anos atrás. Lamento. Mantém lá essa posição de merda. Ainda bem que não és mulher e ainda bem que tens pais ricos...assim no caso de fazeres um filho tens sempre kem te ajude a mantê-lo...já vai das responsabilidades.

 

 

:wacko::wacko::wacko:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

Assim qualquer mulher podia abortar na clandestinidade por sua conta e risco, sem ser penalizada por isso.

 

 

:blink::blink: Portanto, vamos continuar a fingir que "isto" não acontece... viva a clandestinidade, a falta de condições higienicas(só porque um feto te direitos mas um adulto não!),vamos deixar que se abuse das pessoas à vontade.... bah!!!! Preferes ignorar um problema a tentar solucioná-lo. -_-

 

 

:huh::imcool::nea:

 

 

Kitsale, ao quereres solucionar o teu problema estás a ignorar os problemas que a tua solução traz para os outros que não são da tua opinião. :rolleyes:

Cada um puxa a brasa á sua sardinha.

 

Quanto à resposta do Francisco Louçã às declarações do Marcelo tenho uma coisa a dizer:

 

Ele diz que a mulher tem o direito de escolher quando pretende assumir a maternidade. Ok tudo bem. Mas se pensarmos mais a fundo, essa afirmação poderá querer dizer que a mulher tem o direito de escolher quando quer ter uma relação sexual que conduza à sua gravidez.

 

No entanto, a realidade não é essa. A mulher apesar de ter esse direito, pode ter relações sexuais frequentemente e com todas as precauções mas correndo o risco de obter uma gravidez não desejada.

 

E estando consciente desse risco, a mulher continua a ter relações sexuais com o parceiro. Com a aprovação da nova lei estamos a dar uma desculpa à mulher (e ao parceiro) para abortar voluntariamente apesar dos seus comportamentos sexuais com risco cometidos também voluntariamente? Parece-me que a realidade é essa.

 

Estamos num país onde a religião (particularmente a cristã) é parte importante da vida das pessoas que se regem pelas normas da igreja. O aborto é uma decisão em consciência. Contudo essa decisão ataca o valor da vida que é defendido por essas normas e pelas pessoas que as seguem. Os praticantes da religião e alguns, senão muitos apoiantes do Não que possivelmente serão ateus e não extremistas em relação a esta problemática... irão ser obrigados a fechar os olhos a essa decisão destructiva dos seus valores e terão que se conformar com essa solução afundando-se na sua própria hipocrisia? Talvez sim.

 

Na minha opinião, uma lei justa seria aquela que despenalizasse a mulher por prática da IVG e que não permitisse a criação de condições "legais" para abortar fora motivos já previstos na lei. É um pouco paradoxal eu sei, mas parece-me que seria uma das formas de liberar a vontade de ambas as partes, mantendo o respeito mútuo.

 

Eu não trabalho oficialmente, não contribuo para os impostos. Mas sentir-me-ia frustrado por contribuir com o meu trabalho para uma causa que eu reprovo totalmente nas condições em que é apresentada.

 

Se a lei fosse reformulada tendo em conta que não seria permitido a ninguém criar legalmente instituições para a prática da IVG, ou se houvesse um CSI (:lol:) que provasse que a gravidez ocorreu por falha contraceptiva ou que a maternidade não é uma decisão sensata dada a condição económica do casal... então eu votaria SIM.

 

Mas dado que neste país é difícil obter este tipo de resultados por falta de vontade das pessoas, eu continuo a achar que quem não quer abortar então fecha as pernas!

 

 

olha mantas, posso apenas dizer-te que nem sei se vomito ou se fico com pena de ti.....para já estou com pena de ti porque a torrada e cafézinho até me souberam bem. Então agora kem não kiser correr riscos de gravidez que não "abra as pernas"...não sei se rio se choro. Pensei que eras uma pessoa mais aberta e com algumas ideais relacionados com o teu tempo. Enganei-me. Afinal não és diferente do meu avô e da minha avô e de toda a gente que vivia numa ignorância maior há uns anos atrás. Lamento. Mantém lá essa posição de merda. Ainda bem que não és mulher e ainda bem que tens pais ricos...assim no caso de fazeres um filho tens sempre kem te ajude a mantê-lo...já vai das responsabilidades.

 

 

:wacko::wacko::wacko:

 

 

O típico discurso dos apoaintes do "Sim" :glare:

Link to comment
Share on other sites

olha mantas, posso apenas dizer-te que nem sei se vomito ou se fico com pena de ti.....para já estou com pena de ti porque a torrada e cafézinho até me souberam bem. Então agora kem não kiser correr riscos de gravidez que não "abra as pernas"...não sei se rio se choro. Pensei que eras uma pessoa mais aberta e com algumas ideais relacionados com o teu tempo. Enganei-me. Afinal não és diferente do meu avô e da minha avô e de toda a gente que vivia numa ignorância maior há uns anos atrás. Lamento. Mantém lá essa posição de merda. Ainda bem que não és mulher e ainda bem que tens pais ricos...assim no caso de fazeres um filho tens sempre kem te ajude a mantê-lo...já vai das responsabilidades.

 

 

:wacko::wacko::wacko:

 

kitsale eu não tenho pais ricos. Antes tivesse!!

 

Eu sou uma pessoa aberta.

Só não ando aí de perna aberta como muita gaja faz. :lol:

 

Tás a querer dizer que eu, o teu avô e a tua avó somos uma merda por pensar assim? Ah bom... Imagina que se a tua avó pensasse doutra maneira, talvez tu hoje não tivesses aqui. Não entendo porque é que me comparaste com eles.

 

 

Bem, não precisas de me atacar assim pela minha posição de merda. Enfim...

 

Hestya e Carolina, li as vossas respostas mas já não vou ter tempo de responder hoje. Não me esqueci. ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

olha mantas, posso apenas dizer-te que nem sei se vomito ou se fico com pena de ti.....para já estou com pena de ti porque a torrada e cafézinho até me souberam bem. Então agora kem não kiser correr riscos de gravidez que não "abra as pernas"...não sei se rio se choro. Pensei que eras uma pessoa mais aberta e com algumas ideais relacionados com o teu tempo. Enganei-me. Afinal não és diferente do meu avô e da minha avô e de toda a gente que vivia numa ignorância maior há uns anos atrás. Lamento. Mantém lá essa posição de merda. Ainda bem que não és mulher e ainda bem que tens pais ricos...assim no caso de fazeres um filho tens sempre kem te ajude a mantê-lo...já vai das responsabilidades.

 

 

:wacko::wacko::wacko:

 

kitsale eu não tenho pais ricos. Antes tivesse!!

 

Eu sou uma pessoa aberta.

Só não ando aí de perna aberta como muita gaja faz. :lol:

 

Tás a querer dizer que eu, o teu avô e a tua avó somos uma merda por pensar assim? Ah bom... Imagina que se a tua avó pensasse doutra maneira, talvez tu hoje não tivesses aqui. Não entendo porque é que me comparaste com eles.

 

 

Bem, não precisas de me atacar assim pela minha posição de merda. Enfim...

 

Hestya e Carolina, li as vossas respostas mas já não vou ter tempo de responder hoje. Não me esqueci. ;)

Mas incomodas-te por andarem raparigas de perna aberta? isso têm algo a haver com o aborto? é dos argumentos + estúpidos que possa ter lido sem dúvida, só mostra a mesquinhez do pensamento... :huh:

Voces é só leis e mais decretos e toda a merda mas compreenderem a pergunta do referendo é pá piça...só leio é...ah não façam sexo para não terem de abortar, esta lei diz que é isto e mais não sei o quê...sinceramente caguei para a vossa opinião, estou mais preocupado com as pessoas que fazem abortos em 3º andares de prédios sem condições e com um butcher para "talhar" do que estas merdas do eu, eu, eu,

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

:lol: e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! :lol: ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

 

Sim, mas ao concordar com a despenalização, está-se a concordar com a prática legal do aborto sem limitações até às dez semanas. Afinal não são duas coisas assim tão diferentes pois não? :rolleyes:

Bem, mas isso agora já não pode ser mudado.

 

Respondeste-me bem quanto à minha comparação. Acho que em relação a isso não tenho mais nada a dizer. ;)

 

o que eu não concordo nisto é o facto de ir o justo pagar pelo pecador. Há muita mulher que tem mesmo que abortar, as há muitas mais que abortam por pura irresponsabilidade (que por coincidência é o caso de todas as mulheres que conheço que abortaram).

 

Porque não apostar na informação e esclarecimento das pessoas? A começar com as escolas? Chamam-me mesquinho e retrógado, mas afinal os nossos governos é que o têm sido. A educação sexual é algo indispensável na educação de qualquer jovem, de qualquer pessoa.

Se se tivesse apostado nisso mais cedo, talvez hoje não precisássemos de referendo, nem tivéssemos tantos casos de doenças sexualmente transmitidas.

 

Muitas mulheres sofrem do SPA (síndroma da perna aberta :lol:). Os homens são ainda piores porque só pensam com a pila quando querem ter relações.

Este povo não tem educação. Nem todos são pessoas informadas como muitos de nós. Depois fazem asneiras por causa da sua ignorância.

 

 

 

Os métodos contraceptivos podem falhar. Porque não usar pílula e preservativo ao mesmo tempo? Se toda a gente fizesse isso, precisávamos de fazer tantos abortos? Se assim fosse, hoje o aborto seria uma realidade à qual não podemos fechar os olhos? Ah pois...

 

As pessoas não se medem pela sua inteligência para serem consideradas boas. Medem-se pela sua educação.

 

Hestya eu sei que ningém vai ser obrigado a abortar. Mas sou obrigado a ver uma coisa que detesto. Já me imagino a ir ao hospital, ou à clínica e ter ao mau lado na sala de espera uma mulher que se calhar vai abortar porque teve relações com o amante e o marido não pode saber. Isso mete-me muita impressão. Eu sei que isso é mais fácil de encara para ti do que para mim. Mas não se trata de eu ter um pensamento retrógado, mas sim de defender um ideal que para mim é muito importante.

 

Ah e gostava de deixar a dica: não se confunda uma mente aberta com uma mente libertina. São coisas bastante diferentes. ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

:lol: e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! :lol: ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

 

Sim, mas ao concordar com a despenalização, está-se a concordar com a prática legal do aborto sem limitações até às dez semanas. Afinal não são duas coisas assim tão diferentes pois não? :rolleyes:

Bem, mas isso agora já não pode ser mudado.

 

Respondeste-me bem quanto à minha comparação. Acho que em relação a isso não tenho mais nada a dizer. ;)

 

o que eu não concordo nisto é o facto de ir o justo pagar pelo pecador. Há muita mulher que tem mesmo que abortar, as há muitas mais que abortam por pura irresponsabilidade (que por coincidência é o caso de todas as mulheres que conheço que abortaram).

 

Porque não apostar na informação e esclarecimento das pessoas? A começar com as escolas? Chamam-me mesquinho e retrógado, mas afinal os nossos governos é que o têm sido. A educação sexual é algo indispensável na educação de qualquer jovem, de qualquer pessoa.

Se se tivesse apostado nisso mais cedo, talvez hoje não precisássemos de referendo, nem tivéssemos tantos casos de doenças sexualmente transmitidas.

 

Muitas mulheres sofrem do SPA (síndroma da perna aberta :lol:). Os homens são ainda piores porque só pensam com a pila quando querem ter relações.

Este povo não tem educação. Nem todos são pessoas informadas como muitos de nós. Depois fazem asneiras por causa da sua ignorância.

 

 

 

Os métodos contraceptivos podem falhar. Porque não usar pílula e preservativo ao mesmo tempo? Se toda a gente fizesse isso, precisávamos de fazer tantos abortos? Se assim fosse, hoje o aborto seria uma realidade à qual não podemos fechar os olhos? Ah pois...

 

As pessoas não se medem pela sua inteligência para serem consideradas boas. Medem-se pela sua educação.

 

Hestya eu sei que ningém vai ser obrigado a abortar. Mas sou obrigado a ver uma coisa que detesto. Já me imagino a ir ao hospital, ou à clínica e ter ao mau lado na sala de espera uma mulher que se calhar vai abortar porque teve relações com o amante e o marido não pode saber. Isso mete-me muita impressão. Eu sei que isso é mais fácil de encara para ti do que para mim. Mas não se trata de eu ter um pensamento retrógado, mas sim de defender um ideal que para mim é muito importante.

 

Ah e gostava de deixar a dica: não se confunda uma mente aberta com uma mente libertina. São coisas bastante diferentes. ;)

fdx ainda não entendeste que nem todos podemos ser como tu, que existem pessoas e bairros onde a informação não chega, não entendes que não és tu que podes por em causa a razão ou várias razões pelas quais se fazem o aborto, não entendes que a questão é acabar com parteiras da tanga onde se fazem abortos em condições miseráveis, não entendes que existem milhões de razões para se fazer um aborto e que cada um pensa no que é melhor para si...e esses exemplos de aborto porque a mulher têm um amante e o marido não pode saber e então ela vai abortar, fdx existem milhões de razões e só conheces esta é? para ti só se faz um aborto quando as mulheres metem os cornos aos maridos e não podem ter o filho, bem é de facto um pensamento retrógado...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

:lol: e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! :lol: ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

 

Sim, mas ao concordar com a despenalização, está-se a concordar com a prática legal do aborto sem limitações até às dez semanas. Afinal não são duas coisas assim tão diferentes pois não? :rolleyes:

Bem, mas isso agora já não pode ser mudado.

 

Respondeste-me bem quanto à minha comparação. Acho que em relação a isso não tenho mais nada a dizer. ;)

 

o que eu não concordo nisto é o facto de ir o justo pagar pelo pecador. Há muita mulher que tem mesmo que abortar, as há muitas mais que abortam por pura irresponsabilidade (que por coincidência é o caso de todas as mulheres que conheço que abortaram).

 

Porque não apostar na informação e esclarecimento das pessoas? A começar com as escolas? Chamam-me mesquinho e retrógado, mas afinal os nossos governos é que o têm sido. A educação sexual é algo indispensável na educação de qualquer jovem, de qualquer pessoa.

Se se tivesse apostado nisso mais cedo, talvez hoje não precisássemos de referendo, nem tivéssemos tantos casos de doenças sexualmente transmitidas.

 

Muitas mulheres sofrem do SPA (síndroma da perna aberta :lol:). Os homens são ainda piores porque só pensam com a pila quando querem ter relações.

Este povo não tem educação. Nem todos são pessoas informadas como muitos de nós. Depois fazem asneiras por causa da sua ignorância.

 

 

 

Os métodos contraceptivos podem falhar. Porque não usar pílula e preservativo ao mesmo tempo? Se toda a gente fizesse isso, precisávamos de fazer tantos abortos? Se assim fosse, hoje o aborto seria uma realidade à qual não podemos fechar os olhos? Ah pois...

 

As pessoas não se medem pela sua inteligência para serem consideradas boas. Medem-se pela sua educação.

 

Hestya eu sei que ningém vai ser obrigado a abortar. Mas sou obrigado a ver uma coisa que detesto. Já me imagino a ir ao hospital, ou à clínica e ter ao mau lado na sala de espera uma mulher que se calhar vai abortar porque teve relações com o amante e o marido não pode saber. Isso mete-me muita impressão. Eu sei que isso é mais fácil de encara para ti do que para mim. Mas não se trata de eu ter um pensamento retrógado, mas sim de defender um ideal que para mim é muito importante.

 

Ah e gostava de deixar a dica: não se confunda uma mente aberta com uma mente libertina. São coisas bastante diferentes. ;)

fdx ainda não entendeste que nem todos podemos ser como tu, que existem pessoas e bairros onde a informação não chega, não entendes que não és tu que podes por em causa a razão ou várias razões pelas quais se fazem o aborto, não entendes que a questão é acabar com parteiras da tanga onde se fazem abortos em condições miseráveis, não entendes que existem milhões de razões para se fazer um aborto e que cada um pensa no que é melhor para si...e esses exemplos de aborto porque a mulher têm um amante e o marido não pode saber e então ela vai abortar, fdx existem milhões de razões e só conheces esta é? para ti só se faz um aborto quando as mulheres metem os cornos aos maridos e não podem ter o filho, bem é de facto um pensamento retrógado...

 

 

Retrógado?E tu não percebes que é crime matar alguém? :glare:

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

:lol: e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! :lol: ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

 

Sim, mas ao concordar com a despenalização, está-se a concordar com a prática legal do aborto sem limitações até às dez semanas. Afinal não são duas coisas assim tão diferentes pois não? :rolleyes:

Bem, mas isso agora já não pode ser mudado.

 

Respondeste-me bem quanto à minha comparação. Acho que em relação a isso não tenho mais nada a dizer. ;)

 

o que eu não concordo nisto é o facto de ir o justo pagar pelo pecador. Há muita mulher que tem mesmo que abortar, as há muitas mais que abortam por pura irresponsabilidade (que por coincidência é o caso de todas as mulheres que conheço que abortaram).

 

Porque não apostar na informação e esclarecimento das pessoas? A começar com as escolas? Chamam-me mesquinho e retrógado, mas afinal os nossos governos é que o têm sido. A educação sexual é algo indispensável na educação de qualquer jovem, de qualquer pessoa.

Se se tivesse apostado nisso mais cedo, talvez hoje não precisássemos de referendo, nem tivéssemos tantos casos de doenças sexualmente transmitidas.

 

Muitas mulheres sofrem do SPA (síndroma da perna aberta :lol:). Os homens são ainda piores porque só pensam com a pila quando querem ter relações.

Este povo não tem educação. Nem todos são pessoas informadas como muitos de nós. Depois fazem asneiras por causa da sua ignorância.

 

 

 

Os métodos contraceptivos podem falhar. Porque não usar pílula e preservativo ao mesmo tempo? Se toda a gente fizesse isso, precisávamos de fazer tantos abortos? Se assim fosse, hoje o aborto seria uma realidade à qual não podemos fechar os olhos? Ah pois...

 

As pessoas não se medem pela sua inteligência para serem consideradas boas. Medem-se pela sua educação.

 

Hestya eu sei que ningém vai ser obrigado a abortar. Mas sou obrigado a ver uma coisa que detesto. Já me imagino a ir ao hospital, ou à clínica e ter ao mau lado na sala de espera uma mulher que se calhar vai abortar porque teve relações com o amante e o marido não pode saber. Isso mete-me muita impressão. Eu sei que isso é mais fácil de encara para ti do que para mim. Mas não se trata de eu ter um pensamento retrógado, mas sim de defender um ideal que para mim é muito importante.

 

Ah e gostava de deixar a dica: não se confunda uma mente aberta com uma mente libertina. São coisas bastante diferentes. ;)

fdx ainda não entendeste que nem todos podemos ser como tu, que existem pessoas e bairros onde a informação não chega, não entendes que não és tu que podes por em causa a razão ou várias razões pelas quais se fazem o aborto, não entendes que a questão é acabar com parteiras da tanga onde se fazem abortos em condições miseráveis, não entendes que existem milhões de razões para se fazer um aborto e que cada um pensa no que é melhor para si...e esses exemplos de aborto porque a mulher têm um amante e o marido não pode saber e então ela vai abortar, fdx existem milhões de razões e só conheces esta é? para ti só se faz um aborto quando as mulheres metem os cornos aos maridos e não podem ter o filho, bem é de facto um pensamento retrógado...

 

 

Retrógado?E tu não percebes que é crime matar alguém? :glare:

como é crime se não existe um ser?????????????????????????????????

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Agora que temos novo referendo sobre a IVG aqui fica o poema de Natália Correia para recordarmos:

 

«O acto sexual é para ter filhos» - disse na Assembleia da República, no dia 3 de Abril de 1982, o então deputado do CDS João Morgado num debate sobre a legalização do aborto.

 

A resposta de Natália Correia, em poema - publicado depois pelo Diário de Lisboa em 5 de Abril desse ano - fez rir todas as bancadas parlamentares, sem excepção, tendo os trabalhos parlamentares sido interrompidos por isso:

 

Já que o coito - diz Morgado -

tem como fim cristalino,

preciso e imaculado

fazer menina ou menino;

 

e cada vez que o varão

sexual petisco manduca,

temos na procriação

prova de que houve truca-truca.

 

Sendo pai só de um rebento,

lógica é a conclusão

de que o viril instrumento

só usou - parca ração! -

 

uma vez. E se a função

faz o órgão - diz o ditado -

consumada essa excepção,

ficou capado o Morgado.

 

( Natália Correia - 3 de Abril de 1982 )

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

tr4d3r eu entendo isso tudo. Tu é que interpretas mal as coisas que digo. Obviamente que isso que disse da mulher e do amante foi só a título de exemplo. Tu lês as coisas que se escrevem e nem páras para reflectir, reages logo, por isso é que nunca te devo ter respondido antes.

 

Tu dás as tuas razões e eu dou as minhas, por isso pára de me julgar porque não sou da tua opinião. :)

 

E se de facto for conservador? Qual é o teu problema? É eu não ter as tuas ideias prá-frentex? yo yo..

Não sei porque é que ficas tão chateado com a minha opinião. Toca-te é? :gap:

 

Falas como se eu me estivesse a superiorizar a alguém. Nada disso.

 

Se todos defendessemos o sim, não precisavamos de referendo. Eu tou aqui a defender a minha posição, pois para mim é a mais correcta. Se não gostas paciência, mas não me fales assim.

 

:rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não existe um ser??? Porquê??? Porque n tem nome e porque ainda n lhe viste a cara?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:lol: e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! :lol: ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

 

Sim, mas ao concordar com a despenalização, está-se a concordar com a prática legal do aborto sem limitações até às dez semanas. Afinal não são duas coisas assim tão diferentes pois não? :rolleyes:

Bem, mas isso agora já não pode ser mudado.

 

Respondeste-me bem quanto à minha comparação. Acho que em relação a isso não tenho mais nada a dizer. ;)

 

o que eu não concordo nisto é o facto de ir o justo pagar pelo pecador. Há muita mulher que tem mesmo que abortar, as há muitas mais que abortam por pura irresponsabilidade (que por coincidência é o caso de todas as mulheres que conheço que abortaram).

 

Porque não apostar na informação e esclarecimento das pessoas? A começar com as escolas? Chamam-me mesquinho e retrógado, mas afinal os nossos governos é que o têm sido. A educação sexual é algo indispensável na educação de qualquer jovem, de qualquer pessoa.

Se se tivesse apostado nisso mais cedo, talvez hoje não precisássemos de referendo, nem tivéssemos tantos casos de doenças sexualmente transmitidas.

 

Muitas mulheres sofrem do SPA (síndroma da perna aberta :lol:). Os homens são ainda piores porque só pensam com a pila quando querem ter relações.

Este povo não tem educação. Nem todos são pessoas informadas como muitos de nós. Depois fazem asneiras por causa da sua ignorância.

 

 

 

Os métodos contraceptivos podem falhar. Porque não usar pílula e preservativo ao mesmo tempo? Se toda a gente fizesse isso, precisávamos de fazer tantos abortos? Se assim fosse, hoje o aborto seria uma realidade à qual não podemos fechar os olhos? Ah pois...

 

As pessoas não se medem pela sua inteligência para serem consideradas boas. Medem-se pela sua educação.

 

Hestya eu sei que ningém vai ser obrigado a abortar. Mas sou obrigado a ver uma coisa que detesto. Já me imagino a ir ao hospital, ou à clínica e ter ao mau lado na sala de espera uma mulher que se calhar vai abortar porque teve relações com o amante e o marido não pode saber. Isso mete-me muita impressão. Eu sei que isso é mais fácil de encara para ti do que para mim. Mas não se trata de eu ter um pensamento retrógado, mas sim de defender um ideal que para mim é muito importante.

 

Ah e gostava de deixar a dica: não se confunda uma mente aberta com uma mente libertina. São coisas bastante diferentes. ;)

fdx ainda não entendeste que nem todos podemos ser como tu, que existem pessoas e bairros onde a informação não chega, não entendes que não és tu que podes por em causa a razão ou várias razões pelas quais se fazem o aborto, não entendes que a questão é acabar com parteiras da tanga onde se fazem abortos em condições miseráveis, não entendes que existem milhões de razões para se fazer um aborto e que cada um pensa no que é melhor para si...e esses exemplos de aborto porque a mulher têm um amante e o marido não pode saber e então ela vai abortar, fdx existem milhões de razões e só conheces esta é? para ti só se faz um aborto quando as mulheres metem os cornos aos maridos e não podem ter o filho, bem é de facto um pensamento retrógado...

 

 

Retrógado?E tu não percebes que é crime matar alguém? :glare:

como é crime se não existe um ser?????????????????????????????????

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Tive ontem a ver na tv opiniões de cientistas portugueses acerca de quando é considerada vida humana, e segundo eles é algures entre as 24 e as 40 semanas.....só nessa altura é desenvolvido o sistema nervoso central, que é que nos distingue dos outros seres vivos.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Citando o Tiago Azevedo Fernandes:

 

1) É inquestionável que se trata de vida humana (sublinho que não estou sequer a presumir que se trata de uma "pessoa").

2) Essa vida tem algum valor, mesmo que o peso desse valor não seja consensual;

3) O que se pretende com a nova lei é abolir toda e qualquer protecção do Estado a essa vida até às 10 semanas;

4) O que se pretende com a nova lei é dar à mulher, com carácter de exclusividade (nem o pai?!), o poder de decidir terminar essa vida.

5) Passando a ser um direito da mulher, a sociedade, através do Estado, vai obviamente ser obrigada a colaborar com esse acto que ninguém defende como desejável.

6) Com a nova lei vão continuar a ser penalizadas as mulheres que abortarem a partir das 10 semanas.

 

Não chega?

 

Spock:

Ok. Desenvolve-se o sisteme nervoso central, o que nos distingue dos outros seres vivos, mas antes dessa altura continuamos a ser seres vivos ou n???

 

«Não pararemos enquanto for possível encontrar nas nossas cidades uma mulher que diga: "Eu abortei porque não encontrei quem me ajudasse" »

(Madre Teresa de Calcutá)

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Sim....mas ainda nãio é considerado um ser humano ;)

 

Votem não e um dia que precisem e esteja numa situação identica, recorram à parteira das agulhas de tricot e fiquem com lesões graves pro resto da vida.....ou pensam que vão acabar com os aborots? Acho que ainda ninguem respondeu seriamente a esta questão......votando não, vão fazer alguma coisa para impedir as mulheres de abortar?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

isso é muito relativo. para mim é ser humano na mesma...Está em desenvolvimento, mas é na mesma.

Para ti um bébé que nasce com nove meses é superior em alguma coisa ao que nasce com sete?

 

 

Sim....mas ainda nãio é considerado um ser humano ;)

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Eu apenas te relato o que a comunidade cientifica portuguesa acha em relação a essa questão......e se existe esta explicação viavel esó tenho de acreditar ;)

 

Para mim um espermatozoide e um ovulo juntos poderão ser um ser humano depois de completa a sua formação e de sairem do utero com vida!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Há posições e posições. Até a comunidade cientifica se divide nos conceitos.

Acho que esta questão, supera a ciência. É tudo uma questão de conciência.

 

 

Eu apenas te relato o que a comunidade cientifica portuguesa acha em relação a essa questão......e se existe esta explicação viavel esó tenho de acreditar ;)

 

Para mim um espermatozoide e um ovulo juntos poderão ser um ser humano depois de completa a sua formação e de sairem do utero com vida!

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma questão para quem é contra o aborto e diz defender a vida humana acima de tudo.

 

Não será a vida humana todo o tempo em que um ser vivo está realmente vivo? A vida humana não acaba com o parto e temos que pensar também no futuro dessa mesma vida ou será que só o que interessa é nascer e estar vivo? É que fico mesmo com essa sensação pois muitos de vocês dizem que todos os seres vivos têm direito a viver mas há uma grande diferença entre viver, sobreviver e até mesmo sofrer...para quê estar a trazer ao mundo uma vida que pode só vir a sofrer até morrer? Defender a vida não devia ser só defender o direito de um ser humano nascer mas também o de viver uma vida minimamente digna. Para um ser irracional compreendo que a unica coisa realmente importante seja estar vivo mas para um ser racional devia ser muito mais que isso.

 

Como seres racionais que somos deviamos ter o direito a escolher o que é melhor para nós e para o ser que pode vir a nascer, ninguém quer dar uma vida de sofrimento a um filho como também nenhum casal é indiferente a um aborto pois mais que ninguém os pais estão ligados a essa vida.

 

Continua-se a debater a mesma questão de quando é que pode ser considerado um ser humano ou não quando a questão não devia ser essa. A questão devia ser o que fazer para melhorar a vida de todos, informando e dando a liberdade de escolha necessária para que nós como seres racionais e conscientes que somos escolhermos, dentro de alguns limites éticos, o que é melhor para nós e para um ser pelo qual somos e vamos ser responsáveis durante 18 anos. Acredito mesmo que a legalização do aborto vai trazer muito mais coisas positivas do que negativas e não acho de maneira nenhuma que os abortos vão aumentar. Talvez até diminuam devido à crescente informação a que as pessoas vão ter acesso sendo este um "tema legal" que, sendo legalizado, vai passar a ser muito mais exposto à sociedade.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

 

Sim, mas ao concordar com a despenalização, está-se a concordar com a prática legal do aborto sem limitações até às dez semanas. Afinal não são duas coisas assim tão diferentes pois não? :rolleyes:

Bem, mas isso agora já não pode ser mudado.

 

Respondeste-me bem quanto à minha comparação. Acho que em relação a isso não tenho mais nada a dizer. ;)

 

o que eu não concordo nisto é o facto de ir o justo pagar pelo pecador. Há muita mulher que tem mesmo que abortar, as há muitas mais que abortam por pura irresponsabilidade (que por coincidência é o caso de todas as mulheres que conheço que abortaram).

 

Porque não apostar na informação e esclarecimento das pessoas? A começar com as escolas? Chamam-me mesquinho e retrógado, mas afinal os nossos governos é que o têm sido. A educação sexual é algo indispensável na educação de qualquer jovem, de qualquer pessoa.

Se se tivesse apostado nisso mais cedo, talvez hoje não precisássemos de referendo, nem tivéssemos tantos casos de doenças sexualmente transmitidas.

 

Muitas mulheres sofrem do SPA (síndroma da perna aberta ). Os homens são ainda piores porque só pensam com a pila quando querem ter relações.

Este povo não tem educação. Nem todos são pessoas informadas como muitos de nós. Depois fazem asneiras por causa da sua ignorância.

 

 

 

Os métodos contraceptivos podem falhar. Porque não usar pílula e preservativo ao mesmo tempo? Se toda a gente fizesse isso, precisávamos de fazer tantos abortos? Se assim fosse, hoje o aborto seria uma realidade à qual não podemos fechar os olhos? Ah pois...

 

As pessoas não se medem pela sua inteligência para serem consideradas boas. Medem-se pela sua educação.

 

Hestya eu sei que ningém vai ser obrigado a abortar. Mas sou obrigado a ver uma coisa que detesto. Já me imagino a ir ao hospital, ou à clínica e ter ao mau lado na sala de espera uma mulher que se calhar vai abortar porque teve relações com o amante e o marido não pode saber. Isso mete-me muita impressão. Eu sei que isso é mais fácil de encara para ti do que para mim. Mas não se trata de eu ter um pensamento retrógado, mas sim de defender um ideal que para mim é muito importante.

 

Ah e gostava de deixar a dica: não se confunda uma mente aberta com uma mente libertina. São coisas bastante diferentes. ;)

 

sim, e verdade que a despenalizacao e a pratica legal do aborto nao estao assim tao distantes uma da outra, acho que qualquer pessoa minimament culta percebe isso, e simplesmente uma questao de portugues, mas onde eu entendo uma pequena diferenca, com a liberalizacao toda a pessoa poderia abortar, com a despenalizacao nao sei se ira ser bem assim, mas nao me parece de todo k isso seja um assunto pausivel de discusao quando na realidade o k esta em causa é, e volto a dizer, uma questao de saude publica, que se resume a decisao de mulher poder optar por abortar com condicoes e sem ser punida....

 

é no teu ponto de vista podera pagar o justo pelo pecador!....e isso justo?....o k ira ser dessas criancas?

 

se,porque nao, se, se....nao e de suposicoes que se forma a realidade....tudo isso era muito bom sim e talvez num futuro ate seja uma realidade mas e ate la?!....fexamos os olhos a uma realidade k paxa a noxa frente?

 

se toda a gente fisesse akilo k e mais correcto era tudo um mar d rosas, mas isso era SE...acorda pa vida pah.....

 

o aborto ou a forma como se engravida sem desejo e uma questao de ignorancia?!essa ta boa!...e as pessoas se medem-se pela sua educacao?!melhor ainda....acho que nao vivemos na mesma realidade.....

eu vejo todos os dias coisas k detesto ms ja outra pessoa pode percepcionar a mesma coisa e nao sentir o mesmo que eu!ai e que esta a essencia da vida, na diferenca.....e mais uma vez te digo, a questao do refendo nao e uma questao de gostar....

 

 

 

 

 

:lol: e, carolina.....

percebo o teu ponto de vista mas nao concordo(pa variar! :lol: ).....claro k ha certos valores k nao se podem descartar, mas nao axo correcto ir por exe lado, nao se vai criar uma lei de acordo com os valores que cada um defende......nao axo correcto sobreporem-se valores a saude......secalhar porque eu nao o faco......axo k ninguem independentement dos valores k tem e da posicao k assumiu neste referendo esta de acordo com o aborto....mas visto k ele e uma realidade nao se lhe pode tapar os olhos......isto nao e uma questao do concordo ou do nao concordo com o aborto, e uma questao do concordo ou nao que a mulher seja penalizada e axim se concordo ou nao que ela seja realizado em condicoes......claro que independentemente das condicoes esse risco nao se reduz a nulidade...mas reduz...isso e importante nao.....

 

kt a tua comparacao.....la esta e como eu t digo a bioetica e antidogmatica...o k para ti ja uma vida para outros pode nao ser......e kt ao k tu dzs k s prejudica so a ele tambem n e bem axim......e depois embora em ambos os casos teja presente a voluntariedade no acto sao coisas bem distintas.....uma pessoa mete-se em drogas ja sabe k s n tiver cuidado pode ficar dependente.....ja uma pessoa vai fazer sexo amor ou km lhe keiras xamar e mesmo k tenha cuidado pode engravidar......ja kt a tratamento, um toxicodependent tem onde s tratar adequadamente......mas nunca deixa de ser um toxicodependente.....ja a mulher nao tem onde 'se tratar' adequadamente e se quiser pode deixar de ser 'mae',e em mas condicoes.......

 

a saude e um valor muito mais valioso que certos valores morais...axo k e mais importante estar pela saude e causar danos morais.....do k o contrario.....

dzs, e bem, k s vao aproveitar dixo para construir um negocio bastante lucrativo......mas e hoje em dia o k e o aborto clandestino senao um negocio lucrativo?! mas em k,em maior parte dos sitios, nao e dada as pessoas o minimo de condicoes, e onde sao nao esta garantida a seguranca e nao sao feitos quaiquer descontos etc......

...as vezes nao e uma questao de cagar para os valores inerentes a cancepcao....e mais uma questao de dar importancia a novos valores......e dou-t um exemplo.....a igreja n aceita o uso do preservativo, mas certamente muito cristao o usa nao so para evitar uma gravidez mas tambem porque ha doencas sexualment transmissiveis........e ir contra os valores k s acredita, eu axo k nao, n e por isso k s e menos cristao......

 

Sim, mas ao concordar com a despenalização, está-se a concordar com a prática legal do aborto sem limitações até às dez semanas. Afinal não são duas coisas assim tão diferentes pois não? :rolleyes:

Bem, mas isso agora já não pode ser mudado.

 

Respondeste-me bem quanto à minha comparação. Acho que em relação a isso não tenho mais nada a dizer. ;)

 

o que eu não concordo nisto é o facto de ir o justo pagar pelo pecador. Há muita mulher que tem mesmo que abortar, as há muitas mais que abortam por pura irresponsabilidade (que por coincidência é o caso de todas as mulheres que conheço que abortaram).

 

Porque não apostar na informação e esclarecimento das pessoas? A começar com as escolas? Chamam-me mesquinho e retrógado, mas afinal os nossos governos é que o têm sido. A educação sexual é algo indispensável na educação de qualquer jovem, de qualquer pessoa.

Se se tivesse apostado nisso mais cedo, talvez hoje não precisássemos de referendo, nem tivéssemos tantos casos de doenças sexualmente transmitidas.

 

Muitas mulheres sofrem do SPA (síndroma da perna aberta :lol:). Os homens são ainda piores porque só pensam com a pila quando querem ter relações.

Este povo não tem educação. Nem todos são pessoas informadas como muitos de nós. Depois fazem asneiras por causa da sua ignorância.

 

 

 

Os métodos contraceptivos podem falhar. Porque não usar pílula e preservativo ao mesmo tempo? Se toda a gente fizesse isso, precisávamos de fazer tantos abortos? Se assim fosse, hoje o aborto seria uma realidade à qual não podemos fechar os olhos? Ah pois...

 

As pessoas não se medem pela sua inteligência para serem consideradas boas. Medem-se pela sua educação.

 

Hestya eu sei que ningém vai ser obrigado a abortar. Mas sou obrigado a ver uma coisa que detesto. Já me imagino a ir ao hospital, ou à clínica e ter ao mau lado na sala de espera uma mulher que se calhar vai abortar porque teve relações com o amante e o marido não pode saber. Isso mete-me muita impressão. Eu sei que isso é mais fácil de encara para ti do que para mim. Mas não se trata de eu ter um pensamento retrógado, mas sim de defender um ideal que para mim é muito importante.

 

Ah e gostava de deixar a dica: não se confunda uma mente aberta com uma mente libertina. São coisas bastante diferentes. ;)

fdx ainda não entendeste que nem todos podemos ser como tu, que existem pessoas e bairros onde a informação não chega, não entendes que não és tu que podes por em causa a razão ou várias razões pelas quais se fazem o aborto, não entendes que a questão é acabar com parteiras da tanga onde se fazem abortos em condições miseráveis, não entendes que existem milhões de razões para se fazer um aborto e que cada um pensa no que é melhor para si...e esses exemplos de aborto porque a mulher têm um amante e o marido não pode saber e então ela vai abortar, fdx existem milhões de razões e só conheces esta é? para ti só se faz um aborto quando as mulheres metem os cornos aos maridos e não podem ter o filho, bem é de facto um pensamento retrógado...

 

 

Retrógado?E tu não percebes que é crime matar alguém? :glare:

 

Não existe um ser? :huh: Aie as coisas que eu leio por aqui. daSSe. :(

 

 

isso é muito relativo. para mim é ser humano na mesma...Está em desenvolvimento, mas é na mesma.

Para ti um bébé que nasce com nove meses é superior em alguma coisa ao que nasce com sete?

 

 

Sim....mas ainda nãio é considerado um ser humano ;)

 

..........A BIOETICA E ANTIDOGMATICA,sabem o k significa ixo?....mt simplificadament significa que a existencia de um ser depende da perspectiva de cada um, que eticamente nao ha verdades absolutas,e pa ja nao e isso que se esta em causa no refendo, ai estai todos a ser, e peco desculpa se ofendo alguem,muito ignorantes!

se a questao fosse a vida o aborto nao era permitido em alguns casos.(ponto final)

 

Tenho uma questão para quem é contra o aborto e diz defender a vida humana acima de tudo.

 

Não será a vida humana todo o tempo em que um ser vivo está realmente vivo? A vida humana não acaba com o parto e temos que pensar também no futuro dessa mesma vida ou será que só o que interessa é nascer e estar vivo? É que fico mesmo com essa sensação pois muitos de vocês dizem que todos os seres vivos têm direito a viver mas há uma grande diferença entre viver, sobreviver e até mesmo sofrer...para quê estar a trazer ao mundo uma vida que pode só vir a sofrer até morrer? Defender a vida não devia ser só defender o direito de um ser humano nascer mas também o de viver uma vida minimamente digna. Para um ser irracional compreendo que a unica coisa realmente importante seja estar vivo mas para um ser racional devia ser muito mais que isso.

 

Como seres racionais que somos deviamos ter o direito a escolher o que é melhor para nós e para o ser que pode vir a nascer, ninguém quer dar uma vida de sofrimento a um filho como também nenhum casal é indiferente a um aborto pois mais que ninguém os pais estão ligados a essa vida.

 

Continua-se a debater a mesma questão de quando é que pode ser considerado um ser humano ou não quando a questão não devia ser essa. A questão devia ser o que fazer para melhorar a vida de todos, informando e dando a liberdade de escolha necessária para que nós como seres racionais e conscientes que somos escolhermos, dentro de alguns limites éticos, o que é melhor para nós e para um ser pelo qual somos e vamos ser responsáveis durante 18 anos. Acredito mesmo que a legalização do aborto vai trazer muito mais coisas positivas do que negativas e não acho de maneira nenhuma que os abortos vão aumentar. Talvez até diminuam devido à crescente informação a que as pessoas vão ter acesso sendo este um "tema legal" que, sendo legalizado, vai passar a ser muito mais exposto à sociedade.

 

:clapping: voilá...tal e qual digitalself

Link to comment
Share on other sites

Então se dizes que quem engravida sem querer não é por ignorância, tás a dizer que elas tão conscientes dos riscos e mesmo assim seguem em frente, certo? Então se tão conscientes do risco e mesmo assim arriscam, é por que á partida perspectivam uma solução para o caso de as coisas correm mal (engravidar sem desejar). Essa solução qual será? Ah então, tás a dizer que afinal o aborto é um meio contraceptivo.

 

Defendes que as crianças não devem vir ao mundo sem serem desejadas. Se um casal tem um filho sem estar á espera, qual é o mínimo que pode fazer? É tomar conta da criança como se sempre a quisessem ter. Mas há aqueles animais que maltratam os filhos e deixam-nos ao deus de ará. Essas pessoas deviam abortar? Deviam era ter todo o cuidado para não cair nessas circunstâncias.

 

Ou seja, ou são ignorantes e irresponsáveis, ou têm má-fé porque foram correr um risco sabendo que "há sempre aquela solução de recurso caso aconteça a gravidez".

 

Acorda tu para a vida, tás a defender gente que não merece ser defendida. Se ao menos se apostasse na propaganda de informação acerca de educação sexual era muito melhor. Como disse, é tudo falta de educação. Eu não sou mais nem menos do que outros, e tenho tanta educação como um pobre ou um rico podem ter. Chama-se a isso bom senso.

 

Não lhes dês peixe, dá-lhes uma cana de pesca e ensina-os a pescar!! Entendes?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Então se dizes que quem engravida sem querer não é por ignorância, tás a dizer que elas tão conscientes dos riscos e mesmo assim seguem em frente, certo? Então se tão conscientes do risco e mesmo assim arriscam, é por que á partida perspectivam uma solução para o caso de as coisas correm mal (engravidar sem desejar). Essa solução qual será? Ah então, tás a dizer que afinal o aborto é um meio contraceptivo.

 

Defendes que as crianças não devem vir ao mundo sem serem desejadas. Se um casal tem um filho sem estar á espera, qual é o mínimo que pode fazer? É tomar conta da criança como se sempre a quisessem ter. Mas há aqueles animais que maltratam os filhos e deixam-nos ao deus de ará. Essas pessoas deviam abortar? Deviam era ter todo o cuidado para não cair nessas circunstâncias.

 

Ou seja, ou são ignorantes e irresponsáveis, ou têm má-fé porque foram correr um risco sabendo que "há sempre aquela solução de curso caso aconteça a gravidez".

 

Acorda tu para a vida, tás a defender gente que não merece ser defendida. Se ao menos se apostasse na propaganda de informação acerca de educação sexual era muito melhor. Como disse, é tudo falta de educação. Eu não sou mais nem menos do que outros, e tenho tanta educação como um pobre ou um rico podem ter. Chama-se a isso bom senso.

 

Não lhes dês peixe, dá-lhes uma cana de pesca e ensina-os a pescar!! Entendes?

 

olha eu tenho consciencia que se tiver relacoes sexuais posso engravidar, e agora vou deixar de fazer sexo so porque nao estou preparada para ser mae?!!!.....estou a ser ignorante?!....ou,alto la!nunca disse que o aborto era um meio contraceptivo, nem tao pouco axo k tenha feito paxar exa mensagem, nao e,e nao pode ser encarado como tal mas sim como um recurso de quem nao deseja ter um filho pelas milhentas razoes k existem!....e mais uma vez te digo k eu nao concordo com o aborto mas ele e uma realidade e como tal ja k existe entao concordo k a mulher nao seja punida por tal, tal como acontece ja na nossa lei em certos casos em k e permitido, e k seja feito em condicoes!....

 

se um casal tem um filho sem ser desejado e diferente de abortar porque nao se desejava a crianca....e tambem tens k ver k as coisas nao sao bem assim,nao desejo engravidar tenho de ter todo o cuidado,sou uma mulher que mal tem dinheiro para comer muito menos para comprar preservativos tomo a pilula engravido e agora?.....

pensas k por uma pessoa saber k tem sempre ali akela hipotese,a de abortar, que nao vai continuar a ter cuidados e?!enganas-t....kem ker fazer um aborto fa-lo, e nao e algo que se faca de animo leve.....nao e por ser despenalizado que passa a ser uma coisa natural, 'ah e tal bota pa frente se engravidar depois faco um aborto na boa!'axas k alguem tem este pensamento?!

 

gente que nao merece ser defendida avozinha!....ixo e pa ti...eu sou eu.....

 

entendo e concordo, mas e a questao dos abortos deixamos-a continuar na clandestinidade?

Link to comment
Share on other sites

Atenção, eu não disse que ninguém devia deixar de fazer sexo para não engravidar. Disse que se deviam tomar as devidas precauções.

 

Desculpa lá, mas se dizes que não tens dinheiro para preservativos e para pílulas e não vais deixar de fazer sexo para evitares ser mãe, estás a admitir claramente que o aborto será uma solução de recurso no caso engravidares indesejadamente.

E por A+B isso transforma o aborto num meio contraceptivo. Ao menos admite, não te julgo por isso.

 

Também nunca disse que o aborto se faz de ânimo leve. Contudo, no momento da relação sexual ninguém pensa nisso com ânimo pesado. Eu sei que ninguém pensa ah e tal bota pa frente se engravidar depois faco um aborto na boa!. Por ouro lado, o pensamento é "não vai acontecer nada, vai correr tudo bem se tivermos cuidado" ou "só acontece aos outros".

 

A realidade é que o azar acontece. E acontece demasiadas vezes.

 

Agora se me vens dizer que as pessoas abortam não por ignorância em muitos casos, nem por irresponsabilidade, então gostava muito que me esclarecesses!!

 

E digo-te mais, usar vários métodos contraceptivos simultâneamente tem o mesmo resultado do que não fazer sexo, ou seja, não engravidas mesmo.

 

Acho muita piada ouvir pessoas dizer que não têm dinheiro pra comprar preservativos, e mal têm algum para comprar a pílula. Mas depois já têm dinheiro para ir a uma clínica fazer um aborto e comprar toda a medicação necessária. Hahahaha poupem-me!

 

 

 

DigitalSelf isso que disseste está tudo muito certo. Mas é uma coisa bonita que se diz acerca de uma solução vaga para o problema. Despenalizar acaba com as condições precárias, mas não faz desaparecer o aborto.

 

Acho que os problemas têm que ser resolvidos pela raiz, cortá-los pela raiz. E na minha opinião isso é possível com uma política de informação das pessoas para as alertar para as alternativas.

 

Eu como disse, não sou contra a despenalização da mlher. Mas sou completamente contra a prática voluntária do aborto. E dado que a nova lei vai permitir a coexistência de ambas as coisas, eu voto Não. :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Acho que os problemas têm que ser resolvidos pela raiz, cortá-los pela raiz. E na minha opinião isso é possível com uma política de informação das pessoas para as alertar para as alternativas.

 

Eu como disse, não sou contra a despenalização da mlher. Mas sou completamente contra a prática voluntária do aborto. E dado que a nova lei vai permitir a coexistência de ambas as coisas, eu voto Não. :)

 

 

 

Extrema direita?! :glare: Cortar o mal pela raiz.... é o que o Sim está a tentar fazer. Acabar com as mortes e mutilações a que muitas mulheres se sujeitam...

 

Concordo com essa da politica de informação. Mas sabes bem que não é de um dia para o outro que se educa toda uma população... e então? Vamos tapar só mais um bocadinho os olhos à realidade de carnificina e esperar por melhores tempo...??? :blink:

 

 

E agora aproveito para te pedir que respondas de uma vez por todas a uma pergunta que já te foi feita x sem conta e para a qual ainda não deixaste resposta: em quê que o aborto que uma mulher faça vai influenciar de alguma forma a TUA vida? Em quê que esta é afectada? :unsure: Isto só porque gostava de entender o que te dá tanto direito de achares que só porque tu não keres, os outros não podem....quando elas tiverem os filhos, tu vais estar lá para as ajudar a todas? Mas eu gostava mesmo era que respondesses à pergunta que te é dirigida...lá pela décima x !!!!

 

 

 

 

Quanto ao acharem que o aborto poderá ser visto como método contraceptivo e que as pessoas deixarão de tomar precauções porque afinal:" resolve-se tão facilmente..." só me leva a concluir que na tua opinião as mulheres sexualmente activas são irresponsáveis, pouco humanas e desprovidas de qq sentimento só porque também têm hormonas e sentem vontade de copular. Mas não... copular faz engravidar!! Não pode a menos que use todos o métodos contraceptivos e que tenha um contracto com Deus em como o "seu" método contraceptivo não vai falhar.... :huh:

 

Não devem banalizar assim os sentimentos das mulheres que tomam a decisão de abortar. Não se esqueçam que ao tomarem essa decisão, elas arriscam a sua saúde e a sua própria vida numa qualquer mesa de apartamento com o primeiro carniceiro que lhes aparece. :glare: Se isto é ânimo leve....

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

 

Acho que os problemas têm que ser resolvidos pela raiz, cortá-los pela raiz. E na minha opinião isso é possível com uma política de informação das pessoas para as alertar para as alternativas.

 

Eu como disse, não sou contra a despenalização da mlher. Mas sou completamente contra a prática voluntária do aborto. E dado que a nova lei vai permitir a coexistência de ambas as coisas, eu voto Não. :)

 

 

 

Extrema direita?! :glare: Cortar o mal pela raiz.... é o que o Sim está a tentar fazer. Acabar com as mortes e mutilações a que muitas mulheres se sujeitam...

 

Concordo com essa da politica de informação. Mas sabes bem que não é de um dia para o outro que se educa toda uma população... e então? Vamos tapar só mais um bocadinho os olhos à realidade de carnificina e esperar por melhores tempo...??? :blink:

 

 

E agora aproveito para te pedir que respondas de uma vez por todas a uma pergunta que já te foi feita x sem conta e para a qual ainda não deixaste resposta: em quê que o aborto que uma mulher faça vai influenciar de alguma forma a TUA vida? Em quê que esta é afectada? :unsure: Isto só porque gostava de entender o que te dá tanto direito de achares que só porque tu não keres, os outros não podem....quando elas tiverem os filhos, tu vais estar lá para as ajudar a todas? Mas eu gostava mesmo era que respondesses à pergunta que te é dirigida...lá pela décima x !!!!

 

LOLOL se isso é cortar o mal pela raiz eu vou ali e já venho. O Sim está a transformar esse mal num direito.

Porque eu não quero os outros não podem? Onde é qu eu disse isso? Eu não mando em ninguém! Simplesmente estou no meu pleno direito de discordar.

 

No que me afecta parece-me bastante óbvio, não? Além disso já não tenho mais nada para te dizer, sabes?

E não distorças o que eu digo, expliquei-me muito bem. Se tás ressabiada, mete rolhas. :gap:

 

 

 

Não devem banalizar assim os sentimentos das mulheres que tomam a decisão de abortar. Não se esqueçam que ao tomarem essa decisão, elas arriscam a sua saúde e a sua própria vida numa qualquer mesa de apartamento com o primeiro carniceiro que lhes aparece. :glare: Se isto é ânimo leve....

 

Olha.. pensassem nisso antes!! Lol

Primeiro é a loucura do sexo. Depois arrependem-se por as coisas terem corrido mal.

 

Eu também fico fodido quando reprovo num exame. Mas olha, tivesse-me precavido antes e estudado mais. Achas que alguém me vem dizer "oh.. coitadinho, estudou pouco e tirou negativa ...vamos deixá-lo repetir"? lol

 

Que tonice pá... é tão fácil informar as pessoas. A começar pelas escolas. Toda a gente tem uma televisão em casa. Mas não, é mais fácil despenalizar "assim até enchemos os cofres do estado com mais algum..". Além disso, ous outros países da europa já despenalizaram quase todos, e nós queremos ser como eles. Oh yeah!

 

E gostava mesmo de saber quem são os 18 animais aqui do fórum que acham que se devia permitir abortar voluntariamente um bébé com 9 meses de gestação. :wacko:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ah e se achas que não é irresponsabilidade por parte dos casais, então como explicas haver tantos abortos mas tantos que se põe em causa a possibilidade de despenalizar a IVG até às dez semanas?

 

Tendo em conta que alguns métodos contraceptivos têm 99% de eficácia, como podem haver tantos abortos?

 

Se calhar são todas violadas por um gang organizado e nós nem sabemos de nada!!

 

Se calhar o preservativo afinal só tem 10% de eficácia, andam aqui a enganar-nos!

 

Ah! Espera... Não me digas que acontece às mulheres como aconteceu à Virgem Maria!! Foi o espírito santo que as engravidou? :gap:

 

 

 

Ou será que as pessoas não usam precauções devidas no acto sexual?

 

Lolol... acorda pá. Se não é irresponsabilidade por parte dos parceiros sexualmente activos então eu sou o pai natal e engravidei as minhas renas todas. Duh..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Agora é que tu disseste bem....se é uma questão de consicencia votando não vais fazer com que alguem deixe de aborrtar?

Gostava que me respondessem a esta questão! Esta é uma tipica pergunta de sim ou não atenção!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

No que me afecta parece-me bastante óbvio, não?

Pode-te parecer óbvio mas eu também ainda não percebi. Atribuir direitos aos outros põe em causa os teus? Por isso repito a pergunta que te fiz há umas páginas atrás, a propósito do que disseste:

 

Em relação ao aborto devia ser feito a mesma coisa. Deixar as mulheres abortar mas sem que isso interfira com a vida e moralidade de quem é contra essa prática.

Se a IVG for despenalizada, isso interfere exactamente em quê, no que toca à vida e moral de quem é contra essa prática? Quais vão ser as mudanças na tua vida, lol, se o Sim ganhar?

 

Agora se me vens dizer que as pessoas abortam não por ignorância em muitos casos, nem por irresponsabilidade, então gostava muito que me esclarecesses!!

É verdade que há mulheres que abortam por ignorância. Por incrível que te possa parecer, muita gente não tem consciência dos perigos que corre ao ter uma relação sexual não protegida. Mas a ignorância não vai acabar por tu votares não.

É verdade que há mulheres que abortam por irresponsabilidade, muitas vezes associada à ignorância.

Mas também é verdade que muitas mulheres engravidam indesejadamente sem ser por irresponsabilidade ou ignorância. Passo a dar alguns exemplos:

- uma mulher pode esquecer-se de tomar a pílula num dia do período fértil, tem relações sexuais com o marido e pimba, engravida. É irresponsável porque se esqueceu de tomar a pílula um dia? Deduzo que nunca tenhas tomado a pílula e por isso não sabes que esquecimentos acontecem, apesar de a tomares todos os dias, todos os meses, há vários anos.

 

- uma mulher toma a pílula, tem relações com o marido, quando acaba sente a barriga a dar voltas por causa da sobremesa que comeu e vai para o quarto de banho com uma caganeira, que por sua vez corta o efeito da pílula se não foi tomada com duas horas de antecedência.

 

- há mulheres que, por questões de saúde não podem tomar a pílula e usam o preservativo. E se este rebentar, foi ignorância ou irresponsabilidade?

 

Podia dar-te mais alguns exemplos, de forma a tu não baseares a tua opinião apenas nos exemplos que conheces, mas a verdade é que no fundo também deves ter a consciência deles.

Link to comment
Share on other sites

Então se dizes que quem engravida sem querer não é por ignorância, tás a dizer que elas tão conscientes dos riscos e mesmo assim seguem em frente, certo? Então se tão conscientes do risco e mesmo assim arriscam, é por que á partida perspectivam uma solução para o caso de as coisas correm mal (engravidar sem desejar). Essa solução qual será? Ah então, tás a dizer que afinal o aborto é um meio contraceptivo.

 

Defendes que as crianças não devem vir ao mundo sem serem desejadas. Se um casal tem um filho sem estar á espera, qual é o mínimo que pode fazer? É tomar conta da criança como se sempre a quisessem ter. Mas há aqueles animais que maltratam os filhos e deixam-nos ao deus de ará. Essas pessoas deviam abortar? Deviam era ter todo o cuidado para não cair nessas circunstâncias.

 

Ou seja, ou são ignorantes e irresponsáveis, ou têm má-fé porque foram correr um risco sabendo que "há sempre aquela solução de recurso caso aconteça a gravidez".

 

Acorda tu para a vida, tás a defender gente que não merece ser defendida. Se ao menos se apostasse na propaganda de informação acerca de educação sexual era muito melhor. Como disse, é tudo falta de educação. Eu não sou mais nem menos do que outros, e tenho tanta educação como um pobre ou um rico podem ter. Chama-se a isso bom senso.

 

Não lhes dês peixe, dá-lhes uma cana de pesca e ensina-os a pescar!! Entendes?

quanto mais leio mais penso deves de viver em alguma utopia de certeza ou então julgas que só por teres essa maneira de pensar que deviamos espalhá-la por todos os outros seres que não estão iluminados como tu. O que ainda não percebeste foi que não se trata do "eu Gostar ou não" mas sim se queres ter 30000 mulheres a fazerem abortos clandestinos anualmente, as razões pelas quais elas fazem os abortos a ti não te dizem respeito 1º pk a vida é delas e quando o fazem ficam traumatizadas devido á experiencia (que claro está nas condições que são feitas ainda pioram mais a situação) tu só falas da boca para fora pk nunca

passaste por isso, pois para ti é fácil chamares-lhes ignorantes e descuidadas e de terem má fé (de facto o "eu" entra aqui em quase tudo o que dizes) em 2º acho que estas pessoas merecem ser defendidas ao contrário daquilo que dizes pk se numa sociedade não houver a preocupação para com os outros então de que vale chamar-mos a isto de sociedade? Há matérias onde temos de convergir enquanto nação, enquanto sociedade e estes 30000 abortos clandestinos são matéria para que nós todos pensemos se queremos que elas continuem a fazê-los miserável e clandestinamente ou não.

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!