Jump to content
×
×
  • Create New...

À Nossa Volta


Recommended Posts

A intenção deste tópico é partilharmos as notícias com que muitas vezes nos cruzamos por aí e que consideramos, por qualquer motivo, interessantes, pertinentes...

Mais uma forma de nos mantermos actualizados/informados sobre os mais diversos assuntos. :)

 

 

Ignorância a mais

 

"Campanha terrorista" ou "erro lamentável", o certo é que a Diocese de Coimbra divulgou um panfleto infamante contra os defensores da interrupção voluntária da gravidez (IVG) em que, como que por acaso, usa a foto de um bebé de um mês, filho de… uma militante do Movimento pela Despenalização. É normal que, em vésperas de referendo sobre a despenalização do aborto, cada um dos lados defenda as suas razões. Não é normal é que o faça desonestamente como, no caso da Diocese de Coimbra, exibindo imagens de uma gravidez de cerca de 28 semanas apesar de saber que a IVG a referendar se reporta às gravidezes até às 12 semanas, e usando abusivamente a foto do filho de uma opositora no meio de acusações de "homicídio", "genocídio", "eutanásia" e "suicídio voluntário" (sic). Mas mais anormal ainda é que o Ministério Público assobie para o lado alegando que "qualquer posterior utilização da imagem não está penalmente tutelada". Ignorará o MP que as fotos são protegidas nos termos dos art.ºs 164 e seguintes do Código do Direito de Autor? Ignorará que a sua reprodução sem autorização constitui crime de usurpação, punível com prisão até 3 anos? Ignorará que o procedimento criminal nem sequer depende de queixa? Não será, pergunta-se, ignorância a mais?

Jornal de Notícias

Link to comment
Share on other sites

As 25 histórias mais ocultadas nos EUA em 2006

 

A Internet está em perigo, mas não existe nenhum debate sobre o futuro. As mega-companhias de cabo como AT&T, Comcast, e Verizon estão a apoderar-se da rede através de leis e sentenças judiciais com o fim de que se perca o carácter democrático, e querem oferecer, em troca, um duplo serviço: um caro e rápido, de alta tecnologia, para a classe média e ricos; e outro de segunda classe para os pobres, porém com intervenção corporativa nos conteúdos.

 

Não é de estranhar não se ter ouvido sobre o assunto, pois este é um dos temas do Projecto Censurado, versão 2007, que está na sua edição Nº 30. As mais importantes histórias jornalísticas ocultadas ao público durante o ano de 2006 acabam de ser publicadas na edição anual do Projecto Censurado 2007, com 25 temas "top" que foram ignorados pela imprensa corporativa dos EUA, como por exemplo, os noticiários de televisão da Fox News, ABC, CBS, e CNN, e os grandes jornais como The New York Times, e The Washington Post, entre outros. A "big media" norte.americana, e em geral, toda a indústria da informação do chamado mundo ocidental, está controlada por menos de meia dúzia de empresas.

 

O Projecto Censurado nasceu em 1976, quando o académico Carl Jensen, da Universidade Sonoma State de California, decidiu investigar com os seus alunos e alguns colegas quais são as matérias que a imprensa ocultava a cada ano entre tudo o que ocorria nos EUA, não somente à volta do escândalo "Watergate". Alguns temas presentes no projecto Censurado 2007 são: "Aumentam a fome e o desamparo nos EUA"; "Torturadores dos EUA matam no Afeganistão e Iraque"; "A destruição da Floresta Amazónica é pior e para sempre"; "Confirmam perigo dos alimentos geneticamente modificados"; "O Banco Mundial financia o muro Israel-Palestina" e outros.

 

http://pt.indymedia.org/

Link to comment
Share on other sites

A Google Inc. anunciou esta segunda-feira ter chegado a acordo para a compra do site YouTube por 1650 milhões de dólares (1310 milhões de euros). Este negócio põe o líder de buscas na Internet no topo da revolução do vídeo on-line.

 

Esta aquisição vai juntar uma das principais empresas da Internet com uma das suas mais recentes estrelas, que continua em ascensão. A compra do YouTube foi a aquisição mais cara feita pela Google Inc. nos seus oito anos de vida.

 

No comunicado de imprensa em que anunciou a aquisição, a Google disse que «a combinação das duas empresas tem como objsctivo oferecer ao utilizador interessado em ver e partilhar vídeos com uma vasta audiência».

 

«Somos parceiros naturais para a oferta de serviços de entretenimento muito atractivos para os utilizadores, os proprietários de conteúdos e os anunciantes», disse o presidente executivo da Google, Eric Schmidt.

 

A Google vê no YouTube um veículo de marketing muito lucrativo, à medida que mais espectadores e anunciantes se mudam da televisão para a Internet.

 

O serviço Google Vídeo, que é o site de vídeos do grupo, idêntico ao da You Tube, tinha esta noite uma mensagem a dizer aos utilizadores que fornecem filmes ao site que temporariamente não podem aceitar novos vídeos.

 

A YouTube vai manter a sua marca, bem como os seus 67 empregados, incluindo os co-fundadores Chad Hurley e Steve Chen.

 

Quando a aquisição ainda não era uma certeza mas era já esperada, os investidores fizeram as acções da Google subir 8,5 dólares (dois por cento) na bolsa de Nova Iorque, um valor que não era alcançado desde o fim de Abril.

 

Também hoje, a Google assinou acordos com importantes distribuidoras de música e da televisão (Warner Music Group e Sony BMG), o que pode antecipar a resolução de problemas legais que poderiam advir de eventuais processos antipirataria, noticia a AFP..

 

 

anda tudo doido.. heheh

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

O que é que este tópico está aqui a fazer?

Dúvidas e info relacionadas com divinorium... senhores moderadores chamados à recepção...

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

ups,, tens razao natti, na era aki k keria postar isto. poucas horas de sono e segunda feira da nisto..

 

mudem isto please.

 

gracias..

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Boa cena... acho que assim a casa fica mais arrumada, escusando de ter tres mil topicos de noticias.. temos so um com todos.. :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Campos de golfe crescem em torno da freguesia da Ota

 

Durante os próximos anos vão ser investidos, na Região de Turismo do Oeste, cerca de dois mil milhões de euros em empreendimentos turísticos. Com duas curiosidades todos eles ficam localizados muito perto do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL); todos eles vão ter campos de golfe, centros hípicos e de congressos, hotéis de luxo e aldeamentos.

 

O primeiro complexo foi inaugurado já no ano passado, em Óbidos, pelo então ministro da Economia, Carlos Tavares. Ao "Praia d'El Rey" seguiu-se, em Torres Vedras, o "Club House do Campo Real", um empreendimento turístico com um campo de golfe de 18 buracos.

 

Para breve, apurou o JN junto de fonte da Região de Turismo do Oeste (RTO), mais onze empreendimentos gigantescos vão surgir. A Direcção-Geral de Turismo, no entanto, só tem conhecimento da construção de três complexos com golfe o empreendimento de Campo Real, em Torres Vedras, do Bom Sucesso, em Óbidos e da Quinta do Brinçal, em Rio Maior.

 

De acordo com a RTO, em Torres Vedras está a ser construído o "Western Hotel & SPA", de Campo Real; o Centro Hípico de Campo Real; o conjunto turístico de Campo Real; e o "Vimeiro Resort". Este último integra o complexo da Empresa Águas do Vimeiro, do Grupo Espírito Santo, e compreende, refere a RTO, um campo de golfe com 18 buracos, centro de congressos, requalificação hoteleira, centro hípico, recuperação termal e diversa imobiliária turística.

 

Também para Óbidos está previsto um conjunto de empreendimentos de luxo. Um deles é o "Falésia d'El Rey", com residências em banda, villas e apartamentos. A "Pérola da Lagoa" terá, entre outros, campo de golfe de 18 buracos, mais clube náutico. O "Quintas de Óbidos" engloba um imobiliária turística.

 

Mas o mega-projecto para Óbidos, Vau, é o "Bom Sucesso Design Resort", que irá ocupar uma área total de 1 560 529 m2. O complexo compreende campo de golfe de 18 buracos, hotel de 5 estrelas, imobiliária turística, centro náutico, centro hípico e conjunto turístico. O empreendimento - cujo site na Internet refere estar localizado a 20 minutos da Ota, 40 de Lisboa e 35 de Fátima - terá, ainda, uma série de serviços e equipamentos. Os promotores garantem que se trata do "projecto imobiliário mais inovador da Europa". Só o design, diz-se, ficou a cargo de catorze arquitectos conceituados. Para completar a lista, em Rio Maior a novidade é a "Quinta do Brinçal", na Asseisseira, com um campo de golfe de 18 buracos, que terá hotel de 4 estrelas e imobiliária turística; a nova marina de recreio em Peniche; e o mega empreendimento turístico da "Quinta da Abrigada", em Alenquer.

 

Um pulular de projectos, que serão dinamizados com a construção do Novo Aeroporto de Lisboa, infra-estrutura que trará à região os turistas que António Carneiro, presidente da RTO, pretende. Em entrevista à "Frente Oeste", o responsável lembrou que a região passará a ser "um destino turístico internacional" por causa do golfe. Sublinhando que "o turista que nos interessa e que tem dinheiro não é o da época balnear".

 

in JN

Link to comment
Share on other sites

Todos esses projectos de que falas ja estão em avançado desenvolvimento..

 

Folgo em ver que na região de óbidos tem tido extremo cuidado com o impacto ambiental, respeitando o espaço enviolvente nomeadamente no Vau da amoreira, que tem lá um barzinho ao pé da lagoa que é um mimo.

 

Quanto ao Resort Campo Real ao pé de Torres Vedras nem vale a pena comentar,, que coisa mais feia e mal feita,, o muro que circunda está a 20 cm da estrada e as casas a 10 cm desse muro,,, façam as contas,, enfim...

 

A meu ver não sou contra nada disto desde que seja feito com conta peso e medida,, ganhem dinheiro sim,, mas deixem o local agradável para quem nao pensa em se instalar no resort..

 

E outra.. o complexo da praia del Rey, mais conhecido como "Os Bifes" para o pessoal ca da zona é simplesmente brutal... muito bem organizado e com uma vista esplendida,, quem me dera uma casita alí..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que o projecto do novo aeroporto já incluia estes empreendimentos, por isso é que tinha mesmo de ser feito. Havia muito dinheiro e interesses em jogo...

Link to comment
Share on other sites

À dois anos participei no desenvolvimento deste site.. http://www.greentravel.pt/

 

Não me admira que portugal seja ponto exponencial para a prática deste desporto.. reunimos todas as condições.

 

Mas ao ver os cachets que cada pacote enverga fico um bocado pasmo.. ou seja,, o publico alvo nunca vão ser os portugueses.. direcionado somente aos estrangeiros..

 

Há que investir no turismo sim senhor, penso que seja das ultimas áreas que portugal ainda não abandonou,, mas que o façam tb a pensar em nós ou não??

 

Ou será que o Portuga serve só para realizar os fetiches dos camons?? enfim.. tinhamos pano para mangas.. eu é que não tenho tempo :huh:

 

Só assim de leve vêm-me logo á cabeça o que estão a fazer em Troia.. è praticamente o mesmo tirando que esses empreendimentos estão a ser levados a cabo por árabes e para árabes... tudo way to expensive para a carteira nacional...

 

Portugal está a tornar-se a praia dos grandes países... não gosto disso

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

não deve faltar muito para vedarem as nossas melhores praias e teres que pagar para lá ir :ph34r:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Não me admira que portugal seja ponto exponencial para a prática deste desporto.. reunimos todas as condições.

 

E durante quanto tempo vamos ter água para sustentar todos esses campos?

Link to comment
Share on other sites

Europeus temem perda de privacidade mas UE aposta da tecnologia RFID

 

Tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID) é uma aposta da União Europeia mas cidadãos mantêm receios relativamente à perda de privacidade. Especialistas e Comissários Europeus discutem medidas com vista ao futuro.

 

 

À semelhança do que aconteceu com o rápido desenvolvimento dos telemóveis na área das telecomunicações na década de 90, cientistas e tecnólogos acreditam que a próxima aposta recai na Tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID), prevendo que esta terá um grande impacto na economia e na sociedade na próxima década.

 

As previsões são para que o valor total do mercado da tecnologia RFID em 2016 atinja os 20,8 biliões de euros comparativamente com os 2,2 biliões de euros registados em 2006, com um aumento de vendas de etiquetas RFID 450 vezes superior em apenas 10 anos.

 

«Temos de agir agora porque a tecnologia RFID está prestes a tornar-se grandemente utilizada», afirma Viviane Reding, Comissária Europeia para os Media e a Sociedade de Informação, na Conferência Heading for the Future sobre a Tecnologia RFID, em Bruxelas, citada em comunicado da Comissão Europeia.

 

A Comissária adianta que, «existem enormes potenciais benefícios quer para a economia quer para a sociedade, em particular na Europa onde temos um forte potencial de RFID, se a gerimos de forma a criar um campo de actuação e regras claras para o jogo».

 

A tecnologia RFID é um dos assuntos de destaque da agenda europeia, já que em termos económicos tem potencialidades vastíssimas nas mais diversas áreas. Esta tecnologia consiste na identificação espacial e temporal de objectos, animais ou pessoas através da anexação de uma etiqueta (transponder) que permite ser rastreada através de ondas de rádio.

 

«A indústria está a desenvolver-se, com as primeiras aplicações a emergir no campo da logística com a perseguição de carregamentos e de bens», refere Viviane Reding e adianta que, esta tecnologia «acrescenta poder adicional a uma grande série de aplicações como: a gestão de gado, a monitorização de pacientes 24 horas por dia, a autentificação de medicamentos, a perseguição de carregamentos numa cadeia de fornecimento, a monitorização remota de componentes críticos de segurança em aviões, a monitorização da segurança de alimentos que se degradam», entre outros.

 

Mas para além dos impactos económicos que a tecnologia RFID pode ter no mercado europeu, esta levanta questões relativas ao foro da privacidade quando a sua aplicação se direcciona para os cidadãos. Através da etiquetas RFID implementadas, por exemplo, num supermercado pode ser possível identificar os gostos de cada cliente. Outras das questões prende-se com o facto de uma grande maioria dos governos da União Europeia projectar utilizar as etiquetas RFID em documentos electrónicos, como nos passaportes electrónicos.

 

Numa perspectiva de análise da opinião pública, a Comissária Europeia, no início de 2006 lançou on-line um questionário aos cidadãos europeus sobre a implementação da tecnologia RFID. Viaviane Reding apresenta agora os primeiros resultados do questionário e refere que, «a mensagem primordial decorrente da consulta é que os cidadãos têm preocupações relacionadas com os assuntos de privacidade. A grande maioria está pronta a ser convencida que a RFID pode trazer benefícios mas quer ser assegurada que não comprometerá a sua privacidade».

 

A Comissária destaca o facto de numa das principais preocupações dos 2190 cidadãos que preencheram o questionário, assentar na necessidade de existir a possibilidade de destruir electronicamente a etiqueta RFID, sempre que acharem necessário para garantir a sua privacidade.

 

«A consulta demonstrou que as pessoas têm principalmente medo de perder o controlo», refere a Comissária e acrescenta que, o receio reside no facto, «de não serem capazes de escolher quando e onde estão expostas aos riscos». Por isso, «vai ser necessário que os cidadãos tenham controlo de como a informação, que lhes diz respeito, é utilizada e actualizada e como as etiquetas podem ser desactivadas».

 

Para fazer face a este problema, 55% das pessoas que responderam ao questionário indicam ser necessária uma actualização da legislação no espaço europeu antes que a tecnologia RFID seja implementada. «Isso é um desafio», afirma Viviane Reding e acrescenta que, «nós, os políticos vamos ter de definir as regras base para assegurar a protecção dos interesses dos cidadãos e para lhes garantir uma quota justa dos benefícios que a RFID pode acarretar».

 

Para que a União Europeia consiga acompanhar o desenvolvimento rápido da tecnologia RFID, a Comissão decidiu apoiar projectos de investigação para novas aplicações RFID, através do 7º Programa-quadro para Investigação da Comissão Europeia. Projectos que podem sugerir novas aplicações RFID, por exemplo, «na gestão de propriedade, na logística de importações/exportações, rastreamento e controlo de bagagens de aviões, gestão de lixo infectado, entre outros», refere Viviane Reding.

 

in TV Ciência

Link to comment
Share on other sites

chamar cromo à alguem é punivel com 900 euros de multa em portugal.

 

correio da manha de 23/10/2006

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

5,6 milhões de euros gastos «em nada»

2006/10/26 | 18:08

Quem o diz é o Tribunal de Contas, referindo-se ao Centro Materno Infantil do Norte

 

 

O Tribunal de Contas (TC) acusou o Ministério da Saúde de ter gasto, em pouco mais de 12 anos, 5,6 milhões de euros no processo do futuro Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) sem conseguir sequer iniciar a obra, escreve a agência Lusa.

 

No relatório de auditoria da 2ª secção do TC, concluído a 28 de Setembro e hoje divulgado, conclui-se que 13,3 por cento do valor estimado em 1993 para a infra-estrutura foi consumido em nada de palpável no âmbito dos cuidados de saúde.

 

«Desde a inscrição do projecto em PIDDAC (1993), foram dispendidos pelo Ministério da Saúde 5,6 milhões de euros, de 74,1 milhões previstos, não se tendo sequer iniciado a respectiva construção», assinala-se no relatório.

 

Nas conclusões de relatório, de 48 páginas, o TC exorta o ministério a não alicerçar decisões sobre construção, ampliação e reconstrução de unidades de saúde, como o CMIN, apenas em pareceres técnicos e científicos relativos à prestação de cuidados de saúde.

 

Deve fazê-lo tendo em conta também estudos económicos e financeiros provisionais «que confiram maior sustentabilidade à decisão e não comprometam a boa gestão dos recursos públicos».

 

É imprescindível «garantir a adequada gestão temporal dos projectos de investimento», acrescenta o TC, numa alusão ao facto de o Governo ter previsto, em 1993, que a obra ficaria concluída em cinco anos.

 

De 1991 a 2003 o CMIN esteve previsto para os terrenos de Parceria e Antunes, junto à Maternidade Júlio Dinis, mas em 2003/2004, o ministro social-democrata Luís Filipe Pereira optou pela localização da estrutura em terrenos anexos ao Hospital de S. João.

 

O actual executivo socialista suspendeu a decisão anterior e criou um grupo de trabalho que determinará a solução a adoptar.

 

No preâmbulo do despacho alusivo, produzido em Março deste ano, o ministro Correia de Campos defende que «uma solução ainda possível é agrupar o Hospital de Crianças Maria Pia com a Maternidade de Júlio Dinis e construir um edifício exterior que albergue as consultas externas das duas instituições».

 

in Portugal diario

Link to comment
Share on other sites

Não houve retorno do investimento

Ministra da Cultura anuncia fim das capitais nacionais da cultura

27.10.2006 - 09h43 Lusa

 

A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, anunciou o fim da organização das capitais nacionais da Cultura.

 

Durante o debate do Orçamento do Estado na generalidade, no Parlamento, a ministra justificou a sua decisão com o facto de aqueles projectos não terem contribuído para a formação e fidelização de público.

 

Segundo as palavras da ministra, "não houve retorno" do investimento feito. "As cidades não se renovaram através da cultura", afirmou.

 

A ministra disse que é preferível canalizar os dinheiros públicos para apoios estruturantes, nomeadamente para o programa Território/Artes, que será anunciado em breve, e para a rede bibliográfica.

 

Quanto às artes, a governante anunciou um aumento de 1,2 milhões de euros, em apoios financeiros.

 

Ministra defendeu "política de racionalização"

 

Ainda durante o debate, a ministra defendeu no Parlamento "uma política de racionalização" na execução do seu orçamento para 2007, em que se prevê um corte de sete por cento relativamente a 2006.

 

A governante contestou as questões levantadas pela oposição, salientando que este "é um orçamento solidário e de contenção". A oposição, por seu turno, qualificou-o como "o mais baixo orçamento para a Cultura nos últimos sete anos", segundo os deputados Sérgio Vieira (PSD) e Teresa Caeiro (CDS-PP).

 

O orçamento do Ministério da Cultura para 2007 prevê uma redução da despesa de 17,7 milhões de euros em relação a 2006, descendo de 254,5 milhões para 236 ,8 milhões de euros.

 

Fonte: Publico.Clix

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

resumindo estas 2 ultimas noticias...

 

é só gastar dinheiro sem contrapartidas nenhumas para cidadão..

 

alguém é responsabilizado ? não... :wacko:

 

Deveria existir uma entidade independente que fiscalizasse os gastos do estado, o dinheiro empregue em obras públicas e por aí fora.

Como não há, continuam a gastar conforme lhes apetece, sem que os contribuintes vejam onde os seus impostos são empregues, já que, para além dos impostos, pagamos por tudo o resto.

Portugal faz parte dos países mais desenvolvidos (não sei por quanto tempo mais) e desses países é o que mais gasta com a saúde e educação, proporcionalmente. Todos nós sabemos o estado da saúde e da educação em Portugal. Onde raio anda o dinheiro? :glare:

Link to comment
Share on other sites

resumindo estas 2 ultimas noticias...

 

é só gastar dinheiro sem contrapartidas nenhumas para cidadão..

 

alguém é responsabilizado ? não... :wacko:

 

Deveria existir uma entidade independente que fiscalizasse os gastos do estado, o dinheiro empregue em obras públicas e por aí fora.

Como não há, continuam a gastar conforme lhes apetece, sem que os contribuintes vejam onde os seus impostos são empregues, já que, para além dos impostos, pagamos por tudo o resto.

Portugal faz parte dos países mais desenvolvidos (não sei por quanto tempo mais) e desses países é o que mais gasta com a saúde e educação, proporcionalmente. Todos nós sabemos o estado da saúde e da educação em Portugal. Onde raio anda o dinheiro? :glare:

 

 

e existe.. o tribunal de contas... ^_^

Link to comment
Share on other sites

chamar cromo à alguem é punivel com 900 euros de multa em portugal.

 

:o:huh::rolleyes::D

 

Já agora, em relação a esta notícia, gostava de dizer que o que aconteceu foi um caso pontual. Um indivíduo disse algo do género "Vocês são uns cromos!" a dois agentes da GNR que, sentindo-se ofendidos, apresentaram queixa. O Tribunal de Coimbra aplicou uma multa de 900€ e uma pena acessória de 50 dias de prisão.

 

Podem continuar a chamar os outros de cromos, porque com um cidadão comum a coisa funciona de maneira diferente. -_-

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Paz na terra prevista para dia 22 de Dezembro

O maior orgasmo do mundo

Cátia Mateus

 

A proposta da organização Global Orgasm é claríssima: Vamos todos contribuir para a paz mundial através do prazer. Ao mesmo tempo.

 

O fim da guerra e de todos os conflitos mundiais pode ser, afinal, mais fácil de alcançar do que se pensa. Falhadas que foram muitas negociações diplomáticas, o caminho para a Paz passa, calcule-se, pelo prazer. E é partindo desta premissa que uma Organização Não Governamental lança ao mundo um desafio que tem tanto de insólito como de nobre: um Orgasmo Global Sincronizado pela Paz.

E dada a dimensão da causa, este orgasmo tem regras e exige (mais do que todos os outros) sintonia e entrega total, não só com o parceiro escolhido mas com o mundo em geral.

O objectivo da Global Orgasm (ver link para a organização no final deste texto) é conseguir que no próximo dia 22 de Dezembro o maior número de pessoas tenha um orgasmo ao mesmo tempo, concentrando (durante e depois) a sua energia para pensamentos positivos a favor da Paz e do fim dos conflitos mundiais.

Na sua declaração de missão, a organização faz saber que “a combinação da alta energia orgasmica, com uma vontade intensa, tem um efeito maior do que a meditação e as orações em massa”. Tudo porque este orgasmo colectivo (se a participação for a que se espera) será capaz de injectar elevadíssimos níveis de energia positiva no campo magnético da terra. O resultado directo: a redução dos níveis violência no mundo.

Data não foi escolhida ao acaso

E para que tudo corra bem, nem a data é escolhida ao acaso. O dia 22 de Dezembro representa o solstício de Inverno, que no calendário Maia significa um «recomeço». A organização explica que esta iniciativa é à escala mundial, mas apela à especial participação dos residentes em países com armas de destruição massiva ou onde se vivam situações de conflito. Mas esclarece que o mundo inteiro é bem vindo a esta causa.

Para facilitar a sincronização deste Orgasmo Global pela Paz, a organização coloca na sua página na Internet um relógio com a contagem decrescente para o grande momento.

Por isso, que quiser contribuir para a paz no mundo pode fazê-lo daqui a 28 dias, 17 horas, 31 minutos (prazo da altura em que foi publicado este texto). Com quem quiser, onde entender, no momento em que estiver sintonizado, mas com toda a energia.

 

Site oficial: Global Orgasm

 

Noticia retirada de: O Expresso

 

E esta, hein?

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Que chatice, obrigarem uma pessoa a ter um orgasmo. :girl_sad:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando é que é? Quando é que é? :girl_crazy:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::tender:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:secret: amoooooooooorrrr :innocent: dia 22 bora lá acordar cedinho???? :pleasantry::rolleyes::lol::inlove:

 

Vá pessoal...tudo a arregaçar as manguinhas, baixar calcinhas, levantar saiiiinhas e tudo PAZ!PAZ!PAZ!TOdos pela Paz :clown::lol::wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Sensação de sair do corpo é explicada por cientistas

 

A sensação de "saída do corpo", freqüentemente descrita durante experiências de morte iminente, é provocada por "perturbações de um processo complexo de coordenação, que se pode atualmente localizar no cérebro", revelaram cientistas suíços.

 

Os neurologistas Olaf Blanke e Margitta Seeck fizeram a descoberta durante a localização por estímulos elétricos de áreas chave do cérebro a fim de identificar certas partes do córtex responsáveis por formas severas de epilepsia.

 

"A representação corporal fica perturbada (...) enquanto se estimula eletricamente a junção temporoparietal", concluíram os pesquisadores do Departamento de Neurociências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de Genebra (UNIGE) e do Instituto de Neurociências da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL).

 

"Neste momento, o cérebro gera uma imagem do corpo, mas esta imagem é deslocada, como que projetada sobre o corpo, à frente ou atrás dele", descreveram os cientistas em um comunicado publicado nesta quarta-feira.

 

"Nos dois primeiros casos, os pacientes reconheceram ainda sua própria imagem; no último, ao contrário, eles sentiram uma outra presença, sombria e ameaçadora", explicaram.

 

 

in TecnoCientista

Link to comment
Share on other sites

Felgueiras: mais 14 crimes

2006/11/28 | 22:47 || Cláudia Rosenbusch e Lusa

Fátima acusada em novo processo. Financiamentos ilegais ao futebol lesaram erário público. Ministério Público reclama indemnização de 3,8 milhões de euros à autarca. Mais 11 arguidos. 47 testemunhas e prova documental sustentam acusação

 

MAIS:

Multa de Fátima Felgueiras reduzida

 

A presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras, foi acusada por 14 crimes no âmbito de um processo relacionado com financiamentos ilícitos ao Futebol Clube de Felgueiras.

 

Em causa estão, segundo a Lusa, um crime de abuso de poder, nove de participação económica em negócio e quatro de desvio de subsídio.

 

Além da autarca, foram ainda constituídos mais 11 arguidos, entre eles o Futebol Clube de Felgueiras, como entidade colectiva.

 

Entre os arguidos estão Júlio Faria, ex-presidente do Futebol Clube de Felgueiras, mais quatro dirigentes do clube, além de três ex-vereadores do PS e dois ex-vereadores do PSD.

 

Cerca de quatro milhões de euros terão sido atribuídos ilicitamente ao Futebol Clube de Felgueiras, entre 1995 e 2002.

 

Essas verbas provêm, maioritariamente, de cinco subsídios ou contratos-programa, para obras e para a compra do Estádio ao clube.

 

No entanto, de acordo com o Ministério Público, esses montantes terão sido usados para outros fins, designadamente para despesas correntes do clube, incluindo pagamento de dívidas, compra de jogadores e pagamento de ordenados a jogadores e treinadores.

 

A acusação refere que Fátima Felgueiras e os restantes arguidos sabiam que os contratos-programa se destinavam ao pagamento de despesas e dívidas do clube, o que é ilegal.

 

MP pede indemnização de 3,8 milhões de euros

 

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, o Ministério Público reclama uma indemnização de 3,8 milhões de euros a Fátima Felgueiras, por forma a repor as verbas ilicitamente retiradas ao erário público.

 

A mesma fonte adiantou que a prova assenta em documentos e refere que foram ouvidas 47 testemunhas, entre quadros da autarquia, ex-vereadores e empresários locais.

 

Felgueiras não vai pedir instrução

 

O advogado de Fátima Felgueiras, Artur Marques, referiu à Lusa que não irá pedir a instrução do processo, garantindo que a arguida «aguarda tranquilamente a marcação do julgamento, ciente que está da sua inocência, dado não ter praticado qualquer crime».

 

O jurista acrescenta que a notificação do Ministério Público com as conclusões do inquérito «não foi uma surpresa, uma vez que as mesmas já tinham sido veiculadas, há vários meses, pela comunicação social».

 

Para além da presente acusação, Fátima Felgueiras está acusada pelo Tribunal de Instrução de 23 crimes, no chamado processo do «saco azul», cujo julgamento está marcado para Fevereiro.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

 

 

Como é possivel que esta senhora tenha vinda em liberdade para Portugal e tivesse sido novamente aclamada para presidente de câmara.......viva Portugal

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Última hora

 

 

InternacionalAAAA30 mil pessoas em contacto com radioactividade

2006/11/30 | 00:16

British Airways confirma que esse foi o número de passageiros dos aviões com vestígios de radioactividade

 

 

O director da British Airways, Willie Walsh, disse, esta quarta-feira, que 33 mil pessoas terão viajado nos três aviões examinados no âmbito da investigação à morte do ex-espião russo Alexander Litvinenko e onde foram detectados vestígios de uma substância radioactiva.

 

Em declarações ao canal 4 britânico, Walsh precisou, em relação a notícias anteriores que referiam dois aviões, que um terceiro aparelho está actualmente a ser examinado em Moscovo.

 

Walsh disse também que todos os voos foram divulgados na página na Internet da companhia aérea e que os três aparelhos, todos Boeing 767, já não estão a circular.

 

O director da British Airways acrescentou que os passageiros preocupados podem contactar o Serviço Nacional de Saúde ou o seu médico de família, sublinhando que o risco para as pessoas é mínimo, porque foram encontrados níveis baixos de radioactividade.

 

Vestígios de polónio 210, substância altamente radioactiva que serviu para envenenar Alexandre Litvinenko, tinham já sido encontrados em cinco locais de Londres onde o ex-espião russo se deslocou, a 1 de Novembro, antes de se sentir mal.

 

Litvinenko, 43 anos, opositor declarado do Presidente russo Vladimir Putin, morreu quinta-feira num hospital londrino após ter sido envenenado, segundo as autoridades britânicas, com polónio 210.

 

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

 

 

Na sequencia do envenamento do espião russo, começam a aparecer vestigios da mesma substância ou mesmo substancias com o mesmo efeito noutros sitios. Leva-me a concluir que se trata de uma situação bastante delicada e grave. A meu vêr parece-me que se está a atravessar, por parte dos media e altos dirigentes uma contensão de alarmismo numa situação que tal como disse me aprece bastante grave e simples de executar. Não serão estas situações motivos para estarmos preocupados? Sabendo que este mundo está cheio de pessoas com más intensões, não estaremos nós a um passo de rebentar com o nosso lugar? Ou serei o alarmista e tudo não passa de uma situação pontual, que está devidamente controlada?

 

Não é essa a minha sensação.....sinto que estou nas mãos de um qualquer doente psicopata, que obtem o seu brinquedo ao virar da esquina....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

2007 vai ser o ano mais quente de que há registo

 

Meteorologistas britânicos prevêem aumento da temperatura global em 2007, com registos acima dos obtidos em 1998. Impacto do El Niño e dos gases de efeito de estufa na atmosfera serão responsáveis pelo aquecimento da superfície.

 

Os dados indicam que os dez anos mais quentes de que há registo ocorreram desde 1994, sendo que até agora, o ano em se verificou a média mais alta de temperatura global da superfície foi 1998. Hoje, especialistas do Met Office, o centro de meteorologia do Reino Unido, revelam previsões para 2007 e indicam que este vai ser o ano mais quente de que há memória.

 

De acordo com os dados a longo prazo (1961-1990), a média da temperatura da superfície a nível global é de 14 graus Celsius, sendo que as previsões apontam para um aumento de 0,54ºC ao longo de 2007, colocando-o no topo do ranking dos anos mais quentes registados, à frente de 1998 onde se verificou um aumento de 0,52ºC.

 

Os especialistas do Met Office, que trabalharam em conjunto com investigadores da Universidade de East Anglia, indicam que este aumento (previsto) da média da temperatura a nível global se deve parcialmente ao fenómeno El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico e consequentemente aumenta a temperatura global do planeta, assim como, aos gases de efeito de estufa presentes na atmosfera.

 

«Esta nova informação representa um novo aviso para o facto que a alteração climática está a ocorrer em todo o mundo», afirma Katie Hopkins, especialista do Met Office, citada em comunicado da instituição.

 

Desde há sete anos que o Met Office apresenta, no início de cada ano, as previsões climatéricas globais, as quais têm sido realizadas com muita precisão, registando-se uma margem de erro de apenas 0,06ºC.

 

Os especialistas explicam que as previsões são realizadas com base em informação como os efeitos solares, o fenómeno El Niño, as concentrações dos gases de efeito de estufa e outros factores que ocorrem ao longo do tempo.

 

TVCiência

Link to comment
Share on other sites

Ford Airstream Concept revela-se em Detroit

 

medium_348946230_34701a9635_o.jpg

 

O Salão Automóvel de Detroit já abriu as suas portas. A Ford para além do imponente Interceptor Concept mostra o Airstream Concept, um estudo que demonstra a aposta do construtor nos crossovers.

 

De clara influência aeroespacial, o Airstream Concept apresenta um formato compacto de linhas futuristas, equipando-se de portas tipo "asa de gaivota" para oferecer um interior amplo e luminoso. Com vista no futuro, a propulsão está entregue a um moderno e eficiente conjunto de motores eléctricos alimentados por pilhas de combustível a hidrogénio.

 

FOTOS

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Entra hoje em vigor em França a proibição de fumar em escolas, empresas, centros comerciais e recintos desportivos. A 1 de Janeiro de 2008, a medida estende-se também a bares, cafés e restaurantes.

 

 

A lei francesa é uma das mais rígidas da Europa, mas o governo acredita que não será alvo de contestação. De acordo com uma sondagem divulgada pelo jornal Le Monde, a maioria dos franceses está de acordo com as proibições.

 

A França segue, desta forma, uma política anti-tabaco já existente na Irlanda e Reino Unido. Ainda este ano, a Estónia e a Finlândia devem adoptar medidas semelhantes.

 

Em Portugal, está em discussão uma lei anti-tabaco que prevê a interdição total de fumar em locais públicos.

 

A União Europeia defende a proibição de fumar em todos os locais públicos, seja no trabalho, seja em outros espaços fechados, como meios de transporte, aeroportos ou lojas. De acordo com um estudo feito sobre hábitos tabágicos nos estados membros, mais de 80 por cento dos europeus concorda com a ideia.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Matou marido para colocar implantes

2007/01/30 | 22:00

Americana de 33 anos foi condenada por ter envenenado marido

 

 

Uma mulher norte-americana de 33 anos foi dada como culpada por ter envenenado o marido para receber o seu seguro de vida e com ele pagar a colocação de próteses mamárias e viver uma vida desafogada, noticia a Lusa.

 

Segundo fonte judicial da Califórnia, Cynthia Sommer, 33 anos, mãe de quatro filhos, arrisca-se agora a uma pena de prisão perpétua, que deverá ser pronunciada por um juiz de San Diego a 23 de Março.

 

Em Fevereiro de 2002, o seu segundo marido Todd Sommer, membro dos marines, morreu com 23 anos, alegadamente de ataque cardíaco. No entanto, devido ao estranho comportamento da viúva, a polícia norte-americana decidiu controlá-la.

 

Após ter recebido os 250 mil dólares (cerca de 193 mil euros) do seguro do seu marido, Cynthia Sommer fez uma operação estética de colocação de próteses mamárias, multiplicou as suas aventuras com vários homens, organizou grandes festas em sua casa e participou em concursos de T-Shirt molhada no México.

 

O corpo de Sommer foi exumado em 2003 e uma autópsia concluiu que havia quantidades massivas de arsénico em certos órgãos.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Portugueses descobriram a Austrália

 

Uma carta náutica do século XVI, que está numa biblioteca de Los Angeles, EUA, prova que foram os portugueses, não os britânicos nem holandeses, os primeiros europeus a descobrir a Austrália, segundo relata num livro que detalha a descoberta secreta do continente australiano.

 

O livro 'Beyond Capricorn' (Além de Capricórnio) diz que o mapa, que marca locais geográficos em português, ao longo da costa leste da Austrália, prova que o navegador português Christopher de Mendonça liderou uma frota de quatro navios até a Baía de Botany em 1522 -- quase 250 anos antes da chegada do capitão britânico James Cook.

 

O autor, o australiano Peter Tricke, defende que a descoberta de Mendonça foi mantida em segredo para evitar que outras potencias europeias da época chegassem à Nova Terra. O autor acredita que a sua teoria é apoiada por descobertas de artefactos portugueses do século XVI nas costas australianas e neozelandesas.

 

JN

Link to comment
Share on other sites

Mais uma morte provocada por cães. :(

 

"Na manhã fria de ontem, Vira Chudnenko, de 61 anos, imigrante ucraniana, foi atacada até à morte por quatro cães Rottweiler, um macho e três fêmeas, num caminho de terra batida, a cem metros de casa, num lugar ermo do Casal da Granja do Bicho, Várzea de Sintra."

 

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=...al=10&p=200

 

Ainda ontem (por estranha ironia) tive a folhear a Visão da semana passada em que o tema de capa eram os cães considerados perigosos, e com reportagem sobre lutas entre os animais. Perigosos são os donos!!!!!! :angry: Os animais não têm culpa nenhuma. Fico fodido com estas merdas!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Nem mais... há temperamentos de animais mais ou menos impulsivos.. mais ou menos fisicos/sentimentais.. mas não há maus cães .. há sim maus donos..

 

 

Um amigo meu.. que a meu ver tem um dom com os animais.. tem dois cães que andam sempre com ele..

 

Um deles é um rafeiro.. outro é um American Pit Bull... são ambos uns doces.. é que podes fazer de tudo aos animais que eles nem sequer refilam,,

 

Mas depois cada um tem a sua personalidade... enquanto que o rafeiro adora festinhas e tar ali deitadinho ao teu lado... mandas uma bola e o cão olha para ti á espera que vás buscá-la... :lol: o Pitt bull é precisamente o contrário... festas e companhia não lhe dizem nada.. mas aparece com um brinquedo novo para ele correr e tens um amigo para a vida...

 

Tal como as pessoas.. á daqueles que prezam mais os laços sentimentais.. há outros que têm necessidade de se exprimir por atitudes mais físicas...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tribunal de Contas detecta salários acima da lei em quase metade das empresas municipais

 

Remunerações mais elevadas do que o permitido na lei, vários vencimentos adicionais não autorizados, acumulação de vencimentos com os auferidos noutras funções e falhas nas declarações de rendimentos e de inexistência de incompatibilidades. Estas foram algumas das irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas à auditoria que realizou junto de 31 empresas municipais durante os anos de 2003 e 2004.

 

O relatório, agora publicado, destaca o facto de, em 14 empresas (o equivalente a 45 por cento do número total analisado), serem atribuídos aos membros do conselho de administração vencimentos-base e despesas de representação que ultrapassam o que estava previsto no Estatuto dos Gestores Públicos. A diferença mais elevada em relação ao permitido é de 189 por cento, registada no vencimento de um vogal do conselho de administração da MafraAtlântico. Logo em seguida surgem diferenças em torno dos 40 por cento registadas nas remunerações dos responsáveis máximos de empresas como a EPUL e a EMEL.

 

Além disso, em nove empresas, tendo em conta os vencimentos acumulados no exercício de outros cargos, muitas vezes na própria Câmara Municipal, a remuneração destes gestores ultrapassa os 75 por cento do vencimento do Presidente da República, incluindo despesas de representação.

 

Os membros dos conselhos de administração de várias das empresas visadas e os responsáveis pelas autarquias que as detêm justificam este tipo de prática com o facto de a actual legislação atribuir ao município a competência para fixar o estatuto remuneratório destes gestores municipais, não indicando de forma directa limites para o seu vencimento. Para estes responsáveis, o cumprimento de outro tipo de legislação seria inconstitucional.

 

A instituição liderada por Guilherme Oliveira Martins, no entanto, não concorda com esta leitura da lei. Reconhece a falta de regulamentação específica, mas assinala que "o legislador manda aplicar subsidiariamente a todas as empresas públicas o Regime Geral das Empresas Públicas".

 

E que, por isso, as câmaras municipais, ao definirem o estatuto remuneratório das empresas que criam, não poderão ultrapassar os limites estabelecidos e o tipo de vencimentos que está definido nos Estatuto dos Gestores Públicos.

 

Para resolver esta disputa, o tribunal aconselha "a que se proceda à urgente revisão do regime remuneratório dos gestores municipais".

 

Carros e telemóveis

 

Para além dos vencimentos base, o Tribunal de Contas também revela, no relatório de auditoria agora publicado, a sua insatisfação relativamente à existência em várias empresas de outras formas de retribuição dos presidentes e vogais dos conselhos de administração, sem que isso esteja previsto ou autorizado no respectivo estatuto remuneratório.

 

O mais frequente é a atribuição de viaturas, para uso pessoal ou indiferenciado, que se verifica em nove das empresas analisadas, ou seja, quase um terço do total. O mesmo rácio é atingido ao nível das despesas de telemóvel.

 

Menos frequente, mas com um efeito importante ao nível dos rendimentos dos beneficiados, é a entrega aos gestores de cartões de crédito, sem que essa forma de retribuição esteja legalmente prevista. Num dos casos (da empresa Espaço Municipal, do município da Maia), foi atribuído aos três membros do conselho de Administração, um plafond anual de 3600 euros.

 

Outra falha detectada pelo Tribunal é no cumprimento das obrigações de declaração do rendimento, património e cargos sociais exercidos e de declaração sobre a inexistência de incompatibilidades e impedimentos. Não o fizeram os gestores de 19 das 31 empresas.

 

Publico

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mutações genéticas contradizem selecção sexual de Darwin

 

Evolucionistas contrariam a teoria da selecção sexual de Darwin ao demonstrarem que a redução da diversidade genética é excedida por mutações que afectam a reparação de ADN. Uma explicação para o paradoxo da selecção sexual.

 

Desde há muitos anos que evolucionistas em todo o mundo não conseguem encontrar resposta para o paradoxo da selecção sexual, existente em algumas espécies de animais e também nos humanos, em que as fêmeas escolhem determinados machos para procriarem, com base em características que os tornam mais atraentes.

 

Se assim é, os cientistas defendem que, um dia a evolução sexual deixaria de fazer sentido, porque geneticamente os machos mais atraentes passariam as suas características genéticas aos descendentes, até todos que os machos se tornariam igualmente atraentes.

 

No entanto, não é isso que se verifica, já que continua a persistir uma grande diversidade genética na população e cientistas da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, apresentam na edição de 28 de Março, do jornal cientifico Heredity, resultados de um estudo que contradizem o principio da evolução por selecção sexual e podem explicar a grande diversidade genética existente.

 

No artigo publicado no Heredity, os cientistas escrevem que «aqui mostramos que a selecção sexual pode ter um efeito no índice de mutação. Nós simulámos o destino de um modificador genético do índice de mutação numa população sexual com e sem selecção sexual (modelo com base no mecanismo de escolha da fêmea)».

 

Os cientistas escrevem que, «a escolha da fêmea de ‘genes bons’ deve reduzir a variabilidade entre os indivíduos machos, deixando diferenças insuficientes para manter as preferências femininas. No entanto, a escolha da fêmea pode, na verdade, aumentar a variabilidade genética ao suportar um alto índice de mutação nos traços de selecção sexual».

 

Marion Petrie, em conjunto com Gilbert Roberts, da Universidade de Newcastle, chegaram à conclusão que como as alterações genéticas podem ocorrer em qualquer local do genoma, algumas acabam por afectar o ‘kit’ de reparação do ADN, que todas as células possuem. Mas porque nem todos os indivíduos apresentam um kit de reparação igualmente eficiente, isso vai acabar por resultar numa maior variedade no ADN e em danos irreparáveis.

 

Se há muito que se sabe que os danos irreparáveis no ADN podem levar a degeneração de células ou até ao desenvolvimento de cancro, os cientistas sabem também que, variações do ADN em regiões do genoma responsáveis pela defesa de doenças podem ajudar no desenvolvimento de resistência às mesmas.

 

Ao fim de 10 anos de estudo e com base num modelo desenvolvido em computador, os dois investigadores mapearam a proliferação dos genes na população e Marion Petrie explica, de acordo com comunicado da Universidade de Newcastle que, «a tendência para a redução na diversidade genética provocada pela selecção sexual é excedida pela persistência na maior diversidade genética, gerada pelas mutações que afectam a reparação de ADN».

 

«O nosso modelo produziu uma boa compatibilidade com aquilo que observamos em termos de variação genética, o que nos leva a acreditar que a nossa teoria está correcta», afirma Marion Petrie, citado em comunicado da Universidade e adianta que, «nós achamos que a selecção sexual pode promover a diversidade genética apesar das expectativas contrárias».

 

TVC

Link to comment
Share on other sites

Sempre gostava de saber o que anda o Carlão (PacMan) dos Da Weasel aqui a fazer pelos corredores. Será que vem dar uma entrevista ao Jornal de Negócios? :blink:

 

Bom, deve ser para o Correio da Manhã. Mas nunca fiando...

Link to comment
Share on other sites

Moita Flores confessa que fumou droga apreendida pela Judiciária, 24 Horas de 04-04-2007

 

Presidente da Câmara de Santarém revela a jovens estudantes um segredo dos seus tempos de polícia.

 

Ainda dentro da mesma temática:

 

Keith Richards admite ter inalado as cinzas do próprio pai

04.04.2007

 

Keith Richards admitiu ter inalado as cinzas do seu próprio pai durante uma festa de drogas, afirmou o guitarrista dos Rolling Stones em entrevista à revista NME.

 

O "rocker" de 63 anos confessou ter inalado alguns dos restos mortais do seu pai, Bert, que morreu aos 84 anos, em 2002.

 

"Ele foi cremado e eu não resisti a inalá-lo com um pouco de cocaína. O meu pai não se teria importado. (...) Aquilo caiu-me muito bem e eu continuo vivo".

 

O músico afirmou ainda, na mesma entrevista, que a pior experiência que já teve com drogas foi quando lhe misturaram estriquinina na sua dose. "Estava na Suíça. Fiquei totalmente comatoso, mas estava acordado. Eu conseguia ouvir toda a gente a dizer que eu estava morto (...) e eu a pensar 'Eu não estou morto'!"

 

:blink::o:lol:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Keith Richards admite ter inalado as cinzas do próprio pai

04.04.2007

 

Keith Richards admitiu ter inalado as cinzas do seu próprio pai durante uma festa de drogas, afirmou o guitarrista dos Rolling Stones em entrevista à revista NME.

 

O "rocker" de 63 anos confessou ter inalado alguns dos restos mortais do seu pai, Bert, que morreu aos 84 anos, em 2002.

 

"Ele foi cremado e eu não resisti a inalá-lo com um pouco de cocaína. O meu pai não se teria importado. (...) Aquilo caiu-me muito bem e eu continuo vivo".

 

:blink::o:lol:

 

 

:o é xoné o gajo :wacko:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Investigadores da PSP sob suspeita

 

A Direcção Nacional da PSP abriu um inquérito à Esquadra de Investigação Criminal da PSP Amadora (EIC), depois de denúncias feitas por parte de elementos da força e cartas anónimas que davam conta de suspeitas sobre a EIC de falsear as apreensões de droga realizadas no decorrer de investigações policiais. O Ministério Público já avançou também com um processo e existe ainda a possibilidade de a investigação ser delegada à Polícia Judiciária. Segundo o JN apurou, alguns elementos das brigadas da EIC da Divisão da Amadora não faziam corresponder nos relatórios os verdadeiros montantes das apreensões de droga nas operações. Quando os montantes eram pouco significativo o produto apreendido não era registado para ser, posteriormente, anexado a outras operações em curso. Dessa forma o lote de produto confiscado em novas investigações era aumentado, numa situação que pode mesmo ter agravado outros inquéritos policiais ou mesmo a situação de detidos. Em causa, no entanto, está a utilização da droga apreendida para outras situações policiais e não qualquer tipo de usufruto por parte dos agentes ou para tráfico.

 

No cerne da investigação está um graduado da secção à qual respeitavam as operações de combate à droga. O responsável em questão foi, de imediato, afastado do serviço. Também alguns elementos que deram início a todo este processo foram afastados da EIC. Entre eles estão um subcomissário e um subchefe, transferidos para outros serviços depois de terem denunciado a infracção junto da hierarquia da PSP. Os motivos dos afastamento não foram esclarecidos.

 

As cartas anónimas começaram a ser enviadas à Direcção Nacional da PSP há cerca de dois meses e foram acompanhadas por denúncias assinadas pelos autores, o que deu lugar a dois procedimentos; um interno, na PSP, outro para o Ministério Público.

 

Em causa poderão estar dois tipos de ilícitos um de natureza disciplinar, pelo falseamento dos dados referentes às quantidades de droga apreendidas; e outro criminal, no caso de se vir a provar que a droga apreendida foi usada para incriminar suspeitos e detidos e agravar a sua condição.

 

À partida, a investigação poderá ser atribuída à Polícia Judiciária, mas também a própria PSP poderá vir a ser chamada a dar a sua contribuição às investigações.

 

JN

Link to comment
Share on other sites

Mais um massacre numa escola dos EUA. :(

 

O Bush diz que lamenta, mas já avisou que não vai alterar a legislação sobre o porte de arma. Palhaço!

 

Os tipos da National Rifle Association são uns fascistas de merda. Fiz uma pesquisa no Google sobre a NFA e logo no link para a associação vem esta frase:

 

"For more than 125 years the NRA has provided generations of Americans with programs focused on safety, education and responsibility."

 

Hipócritas! :angry::angry::angry:

 

Não deixa de ser sintomático que estes acontecimentos acontecem invariávelmente nos EUA. I wonder why? :glare:

Link to comment
Share on other sites

Mais um massacre numa escola dos EUA. :(

 

O Bush diz que lamenta, mas já avisou que não vai alterar a legislação sobre o porte de arma. Palhaço!

 

Os tipos da National Rifle Association são uns fascistas de merda. Fiz uma pesquisa no Google sobre a NFA e logo no link para a associação vem esta frase:

 

"For more than 125 years the NRA has provided generations of Americans with programs focused on safety, education and responsibility."

 

Hipócritas! :angry::angry::angry:

 

Não deixa de ser sintomático que estes acontecimentos acontecem invariávelmente nos EUA. I wonder why? :glare:

 

Realmente...não se entende mesmo , como é que vêem estas coisas a acontecerem e não fazem nada para que isso pare.

 

Nunca vi país mais burro :angry:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Cada um diverte-se como gosta, só é pena levarem as crianças.

 

...ou como pode -_-

 

possivelmente as outras «armas» deles já nem tiros de polvora seca disparam e viagra é coisa que não deve existir naquelas bandas... olha - dá-se uns tirinhos com metralhadoras -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Polémica continua

Universidade de Coimbra contesta recusa da abertura do túmulo de D. Afonso Henriques

18.05.2007 - 12h02 Lusa

 

 

A antropóloga forense Eugénia Cunha anunciou hoje que a Universidade de Coimbra (UC) vai contestar o despacho da ministra da Cultura que rejeita a abertura do túmulo de D. Afonso Henriques para fins científicos.

 

"Vamos reagir e contra-argumentar, rebatendo, ponto por ponto, todos os pareceres", disse a investigadora, em declarações à Lusa. No passado dia 11, a ministra da Cultura assinou o despacho em que ratifica o parecer do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), que recomendava a recusa da abertura do túmulo de D. Afonso Henriques.

 

De acordo com a professora da UC — que disse não ter sido ainda notificada da decisão —, a contestação à recusa vai ser enviada na próxima semana à ministra da Cultura com os argumentos de natureza técnica, científica e arqueológica que, no seu entender, justificam o projecto. "[A recusa] invalida uma oportunidade única de fazer um projecto interdisciplinar, que extravasava o interesse da comunidade científica e em que o grande público estava interessado", frisou Eugénia Cunha.

 

Para a docente do Departamento de Antropologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, D. Afonso Henriques "é uma figura histórica incontornável" e, através do projecto internacional e de cariz multidisciplinar, as fontes documentais relativas ao rei fundador da nacionalidade "poderiam ser confrontadas com os seus verdadeiros vestígios".

 

Pedido feito pela reitoria da UC

 

O pedido de exumação, para fins científicos, dos restos de D. Afonso Henriques, cujo túmulo se encontra na Igreja de Santa Cruz, em Coimbra, foi apresentado pela reitoria da UC, dando seguimento ao projecto da antropóloga forense. O projecto da equipa luso-espanhola liderada por Eugénia Cunha Cunha prevê o estudo das ossadas do fundador da nacionalidade e a reconstituição do seu rosto em imagens tridimensionais.

 

"Pretende-se reconstituir o perfil biológico do primeiro rei de Portugal, a sua estrutura física, a sua estatura, a idade que tinha quando morreu, bem como tentar deslindar algumas patologias que o afligiram e que deixaram vestígios nos seus ossos", afirmava Eugénia Cunha, numa nota divulgada em meados de 2006, quando a equipa foi impedida, pela direcção nacional do IPPAR, de abrir o túmulo, operação que fora autorizada pela direcção regional do mesmo instituto.

 

A datação do esqueleto, pelo método de radiocarbono, o perfil genético, a dieta do rei (através da análise química dos ossos) e a sua reconstrução facial são também abrangidos pelo projecto de investigação.

 

Segundo Eugénia Cunha, estes métodos têm sido utilizados em vários países em figuras como Cristóvão Colombo, Napoleão ou Mozart.

 

In, Publico On Line

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Censura estatal online aumenta

 

Um estudo divulgado ontem pela Open Net Initiative (ONI), na Universidade de Harvard, EUA, revela que o nível de censura estatal de conteúdo na Internet está a aumentar em todo o mundo. Depois de examinar milhares de páginas em 120 provedores, os investigadores constataram que o fenómeno cresceu substancialmente nos últimos cinco anos.

 

Os países que mais exercem censura online, através das mais variadas linhas de 'filtros' de conteúdo, são: Mianmar (antiga Birmânia), Irão, Paquistão, Arábia Saudita, Síria, Tunísia, Emirados Árabes Unidos e Iémen. Mas a ONI encontrou também mecanismos de controlo de conteúdo no Canadá, EUA e em alguns países da Europa.

 

A ONI é uma organização fruto da cooperação entre as universidades de Toronto, Harvard, Oxford e Cambridge

 

Censura online em alta

Em 2002, numa pesquisa semelhante, foram encontrados apenas alguns 'filtros' de conteúdo impostos pelos Governos. Desta vez, o estudo 'Access Denied. The Practice and Policy of Global Internet Filtering' da ONI descobriu provas de censura online em 25 dos 41 países analisados.

 

Um dos responsáveis pelo estudo é John Palfrey, director-executivo do 'Berkman Center for Internet and Society' e professor de Direito na Faculdade de Direito de Harvard, EUA. Segundo este investigador, "verificou-se também um aumento na escala, área de actuação e sofisticação dos filtros na Internet".

 

Para este estudo, foram seleccionados 41 países em que os testes poderiam ser feitos de forma segura e onde "havia mais a aprender sobre a vigilância governamental online". De acordo com a ONI, muitos países ficaram de fora da investigação, incluindo membros da UE, porque neles a filtragem de conteúdo é feita pelo sector privado e não pelo Governo.

 

Segundo Jonathan Zittrain, professor de ' Internet Governance and Regulation' na Universidade de Oxford, a organização está agora a tentar descobrir quais são os mecanismos utilizados para contornar os 'filtros'. "É difícil determinar a quantidade de pessoas a conseguir isso. Queremos saber se algumas dessas tecnologias são semelhantes aos aparelhos que basta serem ligados para funcionar".

 

'Access Denied' examina os aspectos legais, éticos, sociais e culturais dos 'filtros' de conteúdo de Internet, ou seja, a vigilância governamental online nos países estudados.

 

In Expresso

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bisbilhotar é benéfico para desenvolvimento humano

 

Homens são tão curiosos por ‘vida alheia’ como mulheres. Cientista inglesa apresenta estudo que indica que troca de informações sobre outros indivíduos promove e intensifica as relações interpessoais.

 

É comum dizer-se que bisbilhotar é um mau hábito exclusivo das mulheres e atribui-se normalmente a isso falta de carácter. Mas um estudo recente da Universidade de Leicester, no Reino Unido, demonstra que os homens são igualmente curiosos.

 

O estudo, sobre a influência da ‘bisbilhotice’ nas relações amorosas, demonstra que ‘bisbilhotar’ ou ‘mexericar’ tem funções específicas na sociedade e pode intensificar as relações interpessoais.

 

Charlotte De Backer, autora do estudo e investigadora do Departamento de Media e Comunicação da Universidade de Leicester, citada em comunicado da mesma Universidade, afirma que, «bisbilhotar não é uma ‘tolice’ sem sentido, tem funções específicas».

 

A especialista acrescenta que «apesar de considerarmos que bisbilhotar é um hábito trivial, isso não quer dizer que não deva ser estudado cientificamente. É um acto que está presente no nosso dia-a-dia, quase todos o fazemos ou somos alvo dele».

 

O estudo demonstra que o acto de bisbilhotar é benéfico para a educação já que através da troca de informação o indivíduo aprende a conhecer melhor a sociedade em que vive, a distinguir o que é certo do errado e a conviver com as outras pessoas.

 

A autora revela ainda um facto curioso, já que indica bisbilhotar e comer chocolate pode provocar em termos fisiológicos as mesmas reacções no organismo. Vários estudos têm demonstrado que quando uma pessoa ingere chocolate, os níveis de serotonina (uma hormona relacionada com o prazer) aumentam naturalmente no organismo, tal como os níveis de açúcar.

 

Os níveis aumentados de serotonina e açúcar no sangue proporcionam uma sensação instantânea de prazer, que de acordo com a investigadora, se assemelha à sensação que o acto de bisbilhotar provoca no imediato.

 

De acordo com a tese de Charlotte De Backer, Like Belgian Chocolate for the Universal Mind. Interpersonal and Media Gossip from an Evolutionary Perspective, que deu origem ao estudo agora apresentado, 48,9% das conversas diárias são mexericos, brincadeiras ou comentários.

 

Numa comparação entre homens e mulheres, a autora adianta que, entre as mulheres, 71% das conversas são bisbilhotices, enquanto que entre os homens os números atingem os 64%.

 

A investigadora Charlotte De Backer indica, na tese, que as mulheres conversam mais porque têm mais capacidade de comunicação do que os homens. Para explicar esta ideia, a autora baseia-se num excerto do artigo Sex differences in the functional organization of the brain for language, do autor Bennet Shaywitz que indica, «quando as mulheres falam são activados os dois lados do cérebro enquanto que nos homens apenas é activado o lado esquerdo».

 

No entanto, o estudo demonstra que tanto para homens como para mulheres falar da vida alheia é um hábito natural. Quando comentam sobre mulheres, ambos os sexos revelam que a característica mais importante é a beleza física, mas quando falam sobre homens o mais importante é o status social.

 

No que diz respeito aos indivíduos que mantêm relações amorosas fixas, a cientista chegou à conclusão que, homens e mulheres gostam de fazer comentários ou imaginar a existência de possíveis parceiros amorosos.

 

Citada em comunicado da Universidade de Leicester, Charlotte De Backer explica que «esta investigação permitiu-nos perceber melhor, no contexto das relações amorosas, o acto de bisbilhotar tanto nas mulheres como nos homens. Demonstrou-nos que ambos os sexos estão interessados em saber mais sobre possíveis parceiros independentemente do seu estado civil».

 

O estudo de Charlotte De Backer também revela o impacto da bisbilhotice sobre celebridades na sociedade o que significa que mesmo sem conhecermos pessoalmente os indivíduos gostamos de falar sobre eles.

 

A autora não tem dúvida que os resultados indicam que bisbilhotar é um acto natural e conclui que, «gostamos de bisbilhotar pela mesma razão que gostamos de comer».

 

 

in TVC

Link to comment
Share on other sites

Bisbilhotar é benéfico para desenvolvimento humano

 

A autora não tem dúvida que os resultados indicam que bisbilhotar é um acto natural e conclui que, «gostamos de bisbilhotar pela mesma razão que gostamos de comer».

 

 

Obviamente que só podia ser uma "gaija" a achar que bisbilhotar é benéfico.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uma mulher de 22 anos foi presa em Lincoln, no Estado americano do Oregon, depois de ter sido apanhada em flagrante a ter relações sexuais com um rapaz de 14 anos, num carro, esta segunda-feira, noticiou a Fox News.

 

De acordo com as autoridades, a policia parou o carro patrulha na berma da estrada 101 para investigar um carro que estava parado naquele local. Ao se aproximar viu duas pessoas em pleno acto sexual.

 

A investigação mostrou que Melissa Danielle Cullen, da cidade de Berkeley, na Califórnia, tinha levado o rapaz sem a autorização dos pais, explicou Mark Meister, porta-voz da polícia de Lincoln. Melissa foi presa e multada por abuso sexual, corrupção de menores e interferência na tutela de um menor.

 

A jovem vai responder ainda por abuso. Foi encaminhada à Prisão do Condado de Lincoln e teve de pagar uma fiança de cerca de 90 mil.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

Link to comment
Share on other sites

Uma mulher de 22 anos foi presa em Lincoln, no Estado americano do Oregon, depois de ter sido apanhada em flagrante a ter relações sexuais com um rapaz de 14 anos, num carro, esta segunda-feira, noticiou a Fox News.

 

De acordo com as autoridades, a policia parou o carro patrulha na berma da estrada 101 para investigar um carro que estava parado naquele local. Ao se aproximar viu duas pessoas em pleno acto sexual.

 

A investigação mostrou que Melissa Danielle Cullen, da cidade de Berkeley, na Califórnia, tinha levado o rapaz sem a autorização dos pais, explicou Mark Meister, porta-voz da polícia de Lincoln. Melissa foi presa e multada por abuso sexual, corrupção de menores e interferência na tutela de um menor.

 

A jovem vai responder ainda por abuso. Foi encaminhada à Prisão do Condado de Lincoln e teve de pagar uma fiança de cerca de 90 mil.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

 

 

 

 

 

.....e? :unsure: Isto justifica um tópiko? Este fórum é sempre a derrapar....

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Notícia mais importante do dia:

 

O novo equipamento suplente do Benfica é... côr de rosa!

 

27444.jpg

 

Meteram o equipamento na lexívia? :unsure:

 

...são papoilas saltitantes. :gap:

 

 

 

A simone sabrosa e a amélia gomes vão adorar!!!

Acho bem, acho bem...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

E o novo campo de treinos vai ser no parque eduardo 7° :gap:

 

 

O orelhas este ano quer uma equipa com o olho bem aberto!!! :lol2:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

E o novo campo de treinos vai ser no parque eduardo 7° :gap:

 

 

O orelhas este ano quer uma equipa com o olho bem aberto!!! :lol2:

 

:blink: ja tinha visto no telejornal :lol:

 

:rofl::rofl::rofl:

Link to comment
Share on other sites

shoe.jpg

 

As botas são muito fofuxinhas. -_-

 

Quero umas iguaizinhas.

El Trance Mi Mata !!!

 

Take a Pill !!! ....................................................... Take another !!!

 

Martinha aka Martinha no Psyquiatra

 

carlotafringe.gif

Link to comment
Share on other sites

McDonald's transforma óleo usado em sabão Pingo Doce, Diário Económico de 04-07-2007

 

Comer num restaurante McDonald's e comprar sabão azul e branco no Pingo Doce poderão parecer acontecimentos sem qualquer ligação. Não são. As 40 mil toneladas de óleo usado, por mês, nos restaurantes portugueses da cadeia norte-americana são recicladas pela empresa portuense Socipole e transformadas no sabão de marca branca vendido nos supermercados do grupo Jerónimo Martins.

 

WTF? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Vagas abertas para o «melhor emprego do mundo»

 

 

«Tens o que é necessário para seres um testador oficial de preservativos?». A pergunta é feita pela Durex da Austrália, no seu sítio oficial na Internet, onde são oferecidas 200 vagas para este cargo. Apesar de não pagar qualquer salário a quem vier a ocupá-las, a empresa garante que este é o «melhor emprego do mundo».

 

Os candidatos deverão, de acordo com a empresa, ter mais de 18 anos, um «forte desejo de melhorar a sua actividade sexual» e estarem disponíveis para a avaliar as últimas novidades da Durex.

 

«Qual é o trabalho dos seus sonhos? Ser massagista de Scarlett Johansson? Maquilhar o corpo de Jessica Alba? Depilar Lara Bingle? Essas vagas já estão ocupadas, mas que tal testar preservativos para a Durex?», questiona a oferta de trabalho, que garante que este é o melhor trabalho do mundo.

 

Embora não sejam pagos, os voluntários terão ao seu dispor preservativos no valor de 60 dólares australianos (38 euros) e um deles habilita-se a receber um bónus de 1000 dólares (630 euros).

 

«Com este trabalho no currículo haverá muitas oportunidades de se gabar junto aos seus colegas sobre o seu desempenho, já para não falar que o seu novo cargo irá fazer maravilhas na relação com o sexo oposto», disse o director de marketing da empresa, Sam White.

 

 

Portugal Diário

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Notícia do CM

 

Alguém conhecido? Fiquei meio aflita quando li a notícia...alguém daqui esteve lá e me pode dar pormenores do que se passou?

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Não deve ser conhecido da nossa "comunidade" pois é da zona:

 

"Guilherme de Jesus saíra de casa, à noite, para ir à referida festa (ver caixa) e nunca mais tinha sido visto pela família. Solteiro, trabalhava no restaurante do pai e “gostava de passear na praia, às vezes sozinho”, disseram ao CM moradores da vila.

Link to comment
Share on other sites

Bem, pode não querer dizer nada :P

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Como é que coisas destas ainda acontecem? :mellow:

 

Ficar sem o filho por ser gay

 

O Tribunal da Relação tirou-lhe a guarda da filha, depois de ter a custódia da criança, atribuída pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa. Qual o motivo da decisão? É homossexual.

 

O pai em causa, João Mouta, disse ao PortugalDiário que o Tribunal de Família sabia que ele era homossexual e vivia com o companheiro. Mesmo assim, o juiz considerou que «a mãe não se mostrava capaz de propiciar à menor a vivência equilibrada e tranquila que esta necessita. O pai mostra-se, nesta altura, mais capaz de o fazer. Para além de dispor de condições económicas e habitacionais para a ter consigo, mostra-se capaz de lhe transmitir os factores de equilíbrio de que esta necessita e respeitar o direito da menor em continuar a conviver regular e assiduamente com a mãe e os avós maternos».

 

«Este não é um ambiente salutar»

 

Dois anos depois, o Tribunal da Relação anulou esta decisão. No auto elaborado são claras as alusões à orientação sexual do pai. «Que o pai da menor, que se assume como homossexual, queira viver em comunhão de mesa, leito e habitação com outro homem, é uma realidade que se terá de aceitar, sendo notório que a sociedade tem vindo a mostrar-se cada vez mais tolerante para com situações deste tipo, mas não se defenda que é um ambiente desta natureza o mais salutar e adequado ao normal desenvolvidamente moral, social e mental de uma criança, designadamente, dentro do modelo dominante na nossa sociedade».

 

Os juízes consideraram ainda que «a menor deve viver no seio de uma família, de uma família tradicional portuguesa, e esta não é, certamente, aquela que seu pai decidiu constituir, uma vez que vive com outro homem, como se de marido e mulher se tratasse».

 

E acrescentam ainda que «não é este o lugar próprio para averiguar se a homossexualidade é ou não uma doença ou se é uma orientação sexual que preferencia as pessoas do mesmo sexo. Em qualquer dos casos estamos perante uma anormalidade e uma criança não deve crescer à sombra de situações anormais; di-lo a própria natureza humana» e acrescentam que «não está em causa o amor que o apelado tem por sua filha, nem sequer a sua idoneidade para dela tratar durante os períodos em que ela lhe seja confiada».

 

Assim, a guarda da filha foi entregue à mãe, tendo o pai direito a visitas segundo um regime estabelecido que a mãe acabou por não cumprir, já que «fugia com a minha filha para que eu não pudesse estar com ela», explicou.

 

Decisão foi um marco no panorama jurídico europeu

 

Não conformado com esta situação, João Mouta recorreu para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, que considerou que a decisão da Relação foi discriminatória e teve em conta a orientação sexual do pai, tendo condenado o Estado Português. Esta decisão serviu para criar jurisprudência para os restantes Estados-Membros nesta matéria.

 

Não teve contudo, efeitos no que diz respeito à regulação de poder paternal e João Mouta acabou por perder o contacto com a filha, já que a mãe fugiu com ela. «Todos os apelos que fiz ao tribunal de nada serviram. Não fizeram nada», lamenta.

 

Esta semana, um juiz espanhol retirou o poder paternal a uma mãe, por esta ser lésbica. No auto, o magistrado fundamenta a decisão afirmando que homossexualidade da mãe «prejudica» e «aumenta o risco» de que as menores também sejam homossexuais. O caso, que até já motivou uma investigação do Tribunal Superior de Justiça de Múrcia.

 

fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Como é que coisas destas ainda acontecem? :mellow:

 

Ficar sem o filho por ser gay

 

O Tribunal da Relação tirou-lhe a guarda da filha, depois de ter a custódia da criança, atribuída pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa. Qual o motivo da decisão? É homossexual.

 

O pai em causa, João Mouta, disse ao PortugalDiário que o Tribunal de Família sabia que ele era homossexual e vivia com o companheiro. Mesmo assim, o juiz considerou que «a mãe não se mostrava capaz de propiciar à menor a vivência equilibrada e tranquila que esta necessita. O pai mostra-se, nesta altura, mais capaz de o fazer. Para além de dispor de condições económicas e habitacionais para a ter consigo, mostra-se capaz de lhe transmitir os factores de equilíbrio de que esta necessita e respeitar o direito da menor em continuar a conviver regular e assiduamente com a mãe e os avós maternos».

 

«Este não é um ambiente salutar»

 

Dois anos depois, o Tribunal da Relação anulou esta decisão. No auto elaborado são claras as alusões à orientação sexual do pai. «Que o pai da menor, que se assume como homossexual, queira viver em comunhão de mesa, leito e habitação com outro homem, é uma realidade que se terá de aceitar, sendo notório que a sociedade tem vindo a mostrar-se cada vez mais tolerante para com situações deste tipo, mas não se defenda que é um ambiente desta natureza o mais salutar e adequado ao normal desenvolvidamente moral, social e mental de uma criança, designadamente, dentro do modelo dominante na nossa sociedade».

 

Os juízes consideraram ainda que «a menor deve viver no seio de uma família, de uma família tradicional portuguesa, e esta não é, certamente, aquela que seu pai decidiu constituir, uma vez que vive com outro homem, como se de marido e mulher se tratasse».

 

E acrescentam ainda que «não é este o lugar próprio para averiguar se a homossexualidade é ou não uma doença ou se é uma orientação sexual que preferencia as pessoas do mesmo sexo. Em qualquer dos casos estamos perante uma anormalidade e uma criança não deve crescer à sombra de situações anormais; di-lo a própria natureza humana» e acrescentam que «não está em causa o amor que o apelado tem por sua filha, nem sequer a sua idoneidade para dela tratar durante os períodos em que ela lhe seja confiada».

 

Assim, a guarda da filha foi entregue à mãe, tendo o pai direito a visitas segundo um regime estabelecido que a mãe acabou por não cumprir, já que «fugia com a minha filha para que eu não pudesse estar com ela», explicou.

 

Decisão foi um marco no panorama jurídico europeu

 

Não conformado com esta situação, João Mouta recorreu para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, que considerou que a decisão da Relação foi discriminatória e teve em conta a orientação sexual do pai, tendo condenado o Estado Português. Esta decisão serviu para criar jurisprudência para os restantes Estados-Membros nesta matéria.

 

Não teve contudo, efeitos no que diz respeito à regulação de poder paternal e João Mouta acabou por perder o contacto com a filha, já que a mãe fugiu com ela. «Todos os apelos que fiz ao tribunal de nada serviram. Não fizeram nada», lamenta.

 

Esta semana, um juiz espanhol retirou o poder paternal a uma mãe, por esta ser lésbica. No auto, o magistrado fundamenta a decisão afirmando que homossexualidade da mãe «prejudica» e «aumenta o risco» de que as menores também sejam homossexuais. O caso, que até já motivou uma investigação do Tribunal Superior de Justiça de Múrcia.

 

fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

 

 

:blink::huh: então mas, em Espanha já é permitido o casamento entre homossexuais e tiram a criança à mãe?

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Como é que coisas destas ainda acontecem? :mellow:

 

Ficar sem o filho por ser gay

 

O Tribunal da Relação tirou-lhe a guarda da filha, depois de ter a custódia da criança, atribuída pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa. Qual o motivo da decisão? É homossexual.

 

O pai em causa, João Mouta, disse ao PortugalDiário que o Tribunal de Família sabia que ele era homossexual e vivia com o companheiro. Mesmo assim, o juiz considerou que «a mãe não se mostrava capaz de propiciar à menor a vivência equilibrada e tranquila que esta necessita. O pai mostra-se, nesta altura, mais capaz de o fazer. Para além de dispor de condições económicas e habitacionais para a ter consigo, mostra-se capaz de lhe transmitir os factores de equilíbrio de que esta necessita e respeitar o direito da menor em continuar a conviver regular e assiduamente com a mãe e os avós maternos».

 

«Este não é um ambiente salutar»

 

Dois anos depois, o Tribunal da Relação anulou esta decisão. No auto elaborado são claras as alusões à orientação sexual do pai. «Que o pai da menor, que se assume como homossexual, queira viver em comunhão de mesa, leito e habitação com outro homem, é uma realidade que se terá de aceitar, sendo notório que a sociedade tem vindo a mostrar-se cada vez mais tolerante para com situações deste tipo, mas não se defenda que é um ambiente desta natureza o mais salutar e adequado ao normal desenvolvidamente moral, social e mental de uma criança, designadamente, dentro do modelo dominante na nossa sociedade».

 

Os juízes consideraram ainda que «a menor deve viver no seio de uma família, de uma família tradicional portuguesa, e esta não é, certamente, aquela que seu pai decidiu constituir, uma vez que vive com outro homem, como se de marido e mulher se tratasse».

 

E acrescentam ainda que «não é este o lugar próprio para averiguar se a homossexualidade é ou não uma doença ou se é uma orientação sexual que preferencia as pessoas do mesmo sexo. Em qualquer dos casos estamos perante uma anormalidade e uma criança não deve crescer à sombra de situações anormais; di-lo a própria natureza humana» e acrescentam que «não está em causa o amor que o apelado tem por sua filha, nem sequer a sua idoneidade para dela tratar durante os períodos em que ela lhe seja confiada».

 

Assim, a guarda da filha foi entregue à mãe, tendo o pai direito a visitas segundo um regime estabelecido que a mãe acabou por não cumprir, já que «fugia com a minha filha para que eu não pudesse estar com ela», explicou.

 

Decisão foi um marco no panorama jurídico europeu

 

Não conformado com esta situação, João Mouta recorreu para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, que considerou que a decisão da Relação foi discriminatória e teve em conta a orientação sexual do pai, tendo condenado o Estado Português. Esta decisão serviu para criar jurisprudência para os restantes Estados-Membros nesta matéria.

 

Não teve contudo, efeitos no que diz respeito à regulação de poder paternal e João Mouta acabou por perder o contacto com a filha, já que a mãe fugiu com ela. «Todos os apelos que fiz ao tribunal de nada serviram. Não fizeram nada», lamenta.

 

Esta semana, um juiz espanhol retirou o poder paternal a uma mãe, por esta ser lésbica. No auto, o magistrado fundamenta a decisão afirmando que homossexualidade da mãe «prejudica» e «aumenta o risco» de que as menores também sejam homossexuais. O caso, que até já motivou uma investigação do Tribunal Superior de Justiça de Múrcia.

 

fonte: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

 

Como é possivel tanta descriminação, para n dizer ignorância.

 

Como se já n bastasse na maioria dos casos os pais perderem a custódia das crianças, ainda existem alturas em que a ganham e depois a vêm retirada por um perconceito absurdo.

 

Só mesmo por cá! Quer dizer, nuestros ermanos tb n estão a ser lá muito ortodoxos!

Isto deixa-me triste :(

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

PJ encerra três sites portugueses de downloads

Um elemento da PSP constituído arguido

 

 

 

Três sites portugueses na Internet que serviam de plataformas para pirataria informática e troca de software foram encerrados pelas autoridades nacionais numa operação inédita que afectou 200 mil utilizadores, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). Os sites www.zetuga.com, www.zemula.org e www.btuga.pt foram encerrados no decurso de uma operação conjunta da PJ e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizada terça-feira, que visava evitar a "reprodução de conteúdos protegidos por direitos de autor através da Internet, dando cumprimento a seis mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa".

 

Estiveram envolvidos 23 agentes numa operação para combater a partilha ilegal de conteúdos através de programas peer-to-peer (P2P) e diversos sites em que cerca de 200 mil utilizadores trocavam material protegido por direitos de autor sem a devida autorização, como software, filmes ou músicas. "Os gestores dos sites em questão, entres eles um elemento da PSP, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência", refere a PJ em comunicado.

 

De entre o material apreendido, as autoridades destacam "dois servidores instalados em empresas, computadores de última geração, suportes multimédia (nomeadamente 370 DVD's com filmes, 385 CD's de música, 142 CD's com jogos para PC, 29 DVD's com jogos XBOX, quatro discos externos com a capacidade de 980 gigabites) e documentação diversa". Os sites era utilizados preferencialmente por cidadãos nacionais, já que permitiam que fosse apenas contabilizado tráfego de download e upload nacional, cujos limites mensais de consumo são muitos grandes na maior parte das operadoras portuguesas de Internet.

 

http://jn.sapo.pt/2007/07/25/ultimas/PJ_en..._portugues.html

 

 

Ps: agradeço a quem curte pirataria para não me insultar :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Portugal é o sétimo melhor país do mundo em governo electrónico

 

O desempenho de Portugal no que concerne às práticas de governo electrónico fez com que o país subisse 41 posições no “ranking” mundial da Universidade Brown, alcançando a sétima posição, avançou hoje o gabinete do Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico.

 

Em termos europeus, o desempenho de Portugal no que concerne às praticas de governo electrónico também melhorou tendo passado da 16ª posição em 2006, para segundo lugar só abaixo do Reino Unido.

 

"Os principais progressos no desempenho de Portugal operaram-se em factores como o número de serviços disponibilizados online (de 17 para 79 pontos), da política de privacidade (de 28 para 79 pontos) e politica de segurança (de 6 para 32 pontos)", refere a mesma fonte.

 

O estudo da Universidade de Brown analisa 198 países e 1687 "websites" governamentais, "sendo mais um sinal consistente do impacto positivo que o Plano Tecnológico e alguns dos seus pilares fundamentais como o Simplex e o Ligar Portugal estão a ter na eficácia da Administração Pública em Portugal, com reflexos na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e às empresas", conclui.

 

Jornal de Negócios

 

 

Já agora... Portugal é também o sétimo país da UE que atribui mais dias de férias aos seus trabalhadores e com mais roubos a bancos.

Link to comment
Share on other sites

Portimão, 06 Set (Lusa) - A inquirição à mãe de Madeleine McCann, que decorre há quase oito horas na PJ de Portimão, foi interrompida cerca das 21:35 e deverá continuar depois de uma pausa para jantar, disse hoje o advogado de Kate McCann.

 

Carlos Pinto de Abreu, que saiu sozinho das instalações da PJ cerca das 21:35, garantiu que a mãe da criança desaparecida há quatro meses na Praia da Luz, Algarve, continua a ser ouvida na qualidade de testemunha.

 

Questionado pelos jornalistas sobre quando será inquirido o pai da criança, Gerry McCann, o advogado disse não saber.

 

No entanto, o porta-voz da PJ para este caso disse à Lusa que Gerry McCann será ouvido logo depois da sua mulher.

 

O encontro de Kate McCann com a PJ de Portimão surge um dia depois de a polícia portuguesa ter recebido parte dos resultados dos testes aos vestígios biológicos (sangue, saliva e cabelos) recolhidos em Julho do apartamento de onde a menina desapareceu.

 

Hoje, Kate McCann deixou a sua casa por volta das 13:30 acompanhada pelo marido, tendo chegado as instalações da PJ cerca das 14:00.

 

Entretanto, a porta-voz do casal, Justine McGuinness, fez uma declaração a porta do DIC em nome dos McCann, onde destacou o regresso de Kate para ser questionada pela Polícia portuguesa no sentido de ajudar nas investigações.

 

Na declaração, o casal mostra-se satisfeito por ajudar a Polícia nas investigações para encontrar a sua filha, tal como tem acontecido desde que a criança desapareceu.

 

"Kate continua a acreditar que Madeleine está viva e tem esperança que ela volte depressa", disse a porta-voz.

 

Na declaração lida pela porta-voz dos McCann, o casal apela novamente "à pessoa ou pessoas que a levaram ou que saibam quem a levou para que façam o que está correcto", ou seja, devolvam a menina ou informem as autoridades.

 

"Ainda não é tarde de mais. Por favor, libertem-na ou contactem a Polícia", insiste o casal.

 

Madeleine McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio deste ano quando dormia com os irmãos gémeos num apartamento num empreendimento turístico na Praia da Luz, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.

 

JPC/FPA.

 

Lusa/Fim

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos, foi a mãe da Joana que foi para a televisão chorar pela filha desaparecida e pedir que a encontrassem. Depois, um casal mobiliza o mundo para encontrar a sua filha desaparecida e agora as provas indicam que eles foram responsáveis pela sua morte. A ser verdade... que lata! :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos, foi a mãe da Joana que foi para a televisão chorar pela filha desaparecida e pedir que a encontrassem. Depois, um casal mobiliza o mundo para encontrar a sua filha desaparecida e agora as provas indicam que eles foram responsáveis pela sua morte. A ser verdade... que lata! :wacko:

 

será um dejavu?

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bush "mata" Mandela

 

É mais uma “gaffe” para o currículo político do Presidente norte-americano. George W. Bush referiu-se a Nelson Mandela como tendo morrido.

 

Foi mais um lapso do Presidente dos Estados Unidos que caiu mal, sobretudo na África do Sul.

 

George W.Bush referiu-se ao antigo Presidente sul-africano como tendo morrido. Num discurso para justificar a política norte-americana no Iraque, Bush afirmou – de forma surpreendente – que “Mandela está morto, porque Saddam Hussein matou todos os Mandelas”.

 

Ninguém tentou desvendar o que Bush queria realmente dizer, mas a Fundação Mandela achou por bem vir assegurar oficialmente que o militante histórico anti-apartheid “está vivo”.

 

RR

 

 

-_-

Link to comment
Share on other sites

Bush "mata" Mandela

 

É mais uma “gaffe” para o currículo político do Presidente norte-americano. George W. Bush referiu-se a Nelson Mandela como tendo morrido.

 

Foi mais um lapso do Presidente dos Estados Unidos que caiu mal, sobretudo na África do Sul.

 

George W.Bush referiu-se ao antigo Presidente sul-africano como tendo morrido. Num discurso para justificar a política norte-americana no Iraque, Bush afirmou – de forma surpreendente – que “Mandela está morto, porque Saddam Hussein matou todos os Mandelas”.

 

Ninguém tentou desvendar o que Bush queria realmente dizer, mas a Fundação Mandela achou por bem vir assegurar oficialmente que o militante histórico anti-apartheid “está vivo”.

 

Isto faz-me lembrar.............................Nietzsche...................................

...................... :rolleyes:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho a impressão que é de propósito. Só pode.

 

O pessoal vai-se divertindo com as gaffes do animal e assim distrai-se do essencial.* Política à séria.

 

*Até rimou. :ph34r:

A brincar a brincar disseste tudo ;)

 

Há muito código a andar por aí que nós nem imaginamos...e não, não é a mania da perseguição...o Bush não é parvo nenhum, ri-se de todos os que pensam que ele o é...ele tem é o esquema dele muita bem montadinho :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Bush "mata" Mandela

 

É mais uma “gaffe” para o currículo político do Presidente norte-americano. George W. Bush referiu-se a Nelson Mandela como tendo morrido.

 

Foi mais um lapso do Presidente dos Estados Unidos que caiu mal, sobretudo na África do Sul.

 

George W.Bush referiu-se ao antigo Presidente sul-africano como tendo morrido. Num discurso para justificar a política norte-americana no Iraque, Bush afirmou – de forma surpreendente – que “Mandela está morto, porque Saddam Hussein matou todos os Mandelas”.

 

Ninguém tentou desvendar o que Bush queria realmente dizer, mas a Fundação Mandela achou por bem vir assegurar oficialmente que o militante histórico anti-apartheid “está vivo”.

 

RR

 

 

-_-

 

:what:

 

Esse homem é de facto qualquer coisa de bradar aos céus...

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Campanha com anoréctica causa polémica

 

Fotografia de Toscani usada para publicitar marca

 

A fotografia de uma mulher anoréctica nua, usada para publicitar uma marca apareceu, hoje, em jornais e cartazes por toda a Itália. A imagem do famoso fotógrafo Oliviero Toscani serve para chamar a atenção para a doença durante a Semana de Moda de Milão, mas está a causar brado no país e no estrangeiro.

 

68801013mz0.jpg

 

Depois das suas fotografias sobre doentes a morrer de Sida para a Bennetton, Oliviero Toscani já se habituou a que o seu trabalho esteja envolto em polémica. Desta vez, a fotografia de uma mulher anoréctica, com o título "Anorexia não", mas fazendo publicidade a uma marca de roupa, voltou a colocar o seu nome nas bocas do mundo.

 

"O objectivo de Toscani foi usar este corpo nu para mostrar a toda a gente a realidade desta doença, provocada na maioria das vezes pelos estereótipos impostos pelo mundo da moda", disse a empresa Flash e Partners, dona da marca, Lolita, em comunicado.

 

Isabelle Caro, a mulher francesa que aprece no cartaz, tem 23 anos e sofre de anorexia desde os 15. Actualmente pesa 31 kg e sofre, entre outras doenças, de psoríase. "Escondi-me e cobri o meu corpo durante demasiado tempo. Agora quero mostrar-me sem medo apesar de pensar que o meu corpo é repugnante", disse em entrevista à revista Vanity Fair, que será publicada amanhã.

 

A presidente da Associação Italiana para o Estudo da Anorexia, Fabíola De Clercq, disse que a mulher usada na fotografia devia estar num hospital e que a imagem era demasiado "cruel", mas alguns traseuntes ouvidos pela agência noticiosa Reuters, em Milão, têm opinião diferente.

 

"Todos dizem que é uma foto horrível, mas eu penso que não porque realmente passa a mensagem", disse Giuseppina Ravelli, em frente a um cartaz. "As pessoas que chegam a este ponto têm problemas tão graves que podem usar a doença para ensinar aos outros algo sobre ela", acrescentou.

 

Já Fabíola de Clercq insiste que algumas raparigas podem até ficar invejosas da mulher que aparece a fazer publicidade e desejarem ficar como ela para obter esse estatuto. Mas a campanha tem o apoio do Ministério da Saúde italiano: "Serve para promover a responsabilidade no problema da anorexia", disse a ministra, Livia Turco.

 

De recordar que na Semana da Moda de Madrid, no ano passado, a organização impôs que as modelos tivesse um Índice de Massa Corporal superior a 18. Milão respondeu pouco depois com um novo código de conduta que obriga as modelos a terem um certificado médico que ateste a sua boa condição física.

 

Isabel Marques da Silva

Jornalista

 

Retirado de SIConline

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!