Jump to content
×
×
  • Create New...

Women on waves


Recommended Posts

(Retirado do RPT)

 

 

Os cidadãos e as cidadãs abaixo-assinados, vêm por este meio apresentar a sua total discordância e perplexidade perante a decisão do governo de proibir a entrada em Portugal do barco da Women on Waves, que pretendia atracar no porto da Figueira da Foz, no âmbito de um projecto visando a defesa da saúde sexual e reprodutiva das mulheres, do direito à escolha responsável e da defesa da descriminalização do aborto.

 

 

Leiam e assinem a petição seguindo o link:

 

Petição

Link to comment
Share on other sites

Já assinei nem deixava passar em branco vergonha que é o nosso país.

 

Vamos sempre ser os atrazados mentais,é uma vergonha sendo como eles dizem 1 país civilizado.

 

:angry::angry::angry::angry:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

É o cúmulo da hipocrisia... aliás a questão do aborto sempre foi tratada desta forma, ao longo dos anos... é o que se chama «tapar o sol com a peneira!», mas a peneira neste caso tem buracos demasiado grandes que já não deveriam ser ignorados...

 

Paulo Portas diz que a sua decisão em nada tem a ver com as suas ideologias, demasiado rídiculo...

 

As portuguesas que realmente pretendem levar a cabo o aborto vão fazê-lo na mesma, independentemente de serem ou não levadas para uma clínica espanhola, onde o possam fazer de forma digna! Em vez disso, terão que se sujeitar a fazê-lo com poucas condições e clandestinamente, o que representará sempre riscos para a sua saúde física e mental... :mellow:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

tb já assinei e sou a favor da despenalização, mas como a Ganeisha disse tb já tive esta discussão no RPT, portanto...passo a palavra...

 

 

 

Só dá mesmo para dizer que este tema é uma vergonha...

 

 

:toosad:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor! Claro! Dou o direito, a quem de direito o deve ter...

 

Como diz a Ganeisha e o Martim, já discutimos tanto sobre isto no RPT, que já tamos por "aqui" (pontas dos cabelos) neste assunto, LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Como diz a Ganeisha o Martim, o aerogel (lol) já dei a minha opiniao sobre isto RPT, o mais fixe foi ter entrado com uma opiniao, e ao longo da "discussao" fui moldando outra

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Resumindo, vamos ao RPT ver as vossas opiniões né? :P

 

Eu sou a favor da despenalização claro!

Não q seja a favor de se "matar" um feto, mas as crianças indesejadas acabam por ter uma vida de maus tratos...contudo, a vida ainda lhes pode proporcionar estabilidade e felicidade né? :mellow:

 

Complikada a questão. Mas ao fim ao cabo os abortos são feitos de qq forma, mais vale serem feitos nas condições apropriadas. Digo eu...e muita gente também. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Deixo então aqui o link directo para o tópico no RPT, relactivo a este tema, e que aconcelho a visitar.

 

Women on Waves

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo com voçes todos só não entendi a do incosma de afundar o barço,mas a opinião de cada 1 também conta.

2- Acho que cada mulher é livre de fazer o que entende com a sua vida,pode é tentar ter algumas condições,em vez de levar com alguem que não sabe minimamente do assunto,e acabar por morrer em casa.

 

:protest::protest::protest:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Concordo com voçes todos só não entendi a do incosma de afundar o barço,mas a opinião de cada 1 também conta.

Foi uma private joke a propósito da grande discussão que houve no RPT.

Knd vi esse tópico aqui tb só me deu vontade de dizer o k disse...

Mas sim foi uma piada d mau gosto,

pk há temas com os quais n se deve brinkar.

 

Sorry

 

:oops:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Mas sim foi uma piada d mau gosto,

pk há temas com os quais n se deve brinkar.

Se não brincarmos com as coisas sérias, vamos brincar com quê?

 

Não acho que falar dos palhaços a fazer palhaçadas possa ser mesmo muito divertido... lembrem-se do mauzão no "Good Morning Vietnam" ou no "Diacono Remédios" (Bem, este ultimo até tinha piada, LOL)

 

Mas entendes? Lá por brincarmos com as situações, não implica que estejamos a gozar as pessoas involvidas...

 

Apenas estamos a abrir mais uma porta para o dialogo, pois um sorriso, uma gargalhada, por vezes, podem mover montanhas...

 

Mas não se fala mais nisso. Menino Martim, já virado para a parede, de castigo, por ter dito essas coisas tão horriveis!

 

O senhor é um malcriadão!

 

...

 

- O senhor está no céu.

-Ah, não!!! O senhor é que está no céu!

- O Senhor é que está no céu, querem ver esta agora...

...

-Não, desculpe. O senhor é que está no céu.

- Ai, ai... o senhor é que está no céu!

- O Senhor!

-Ah seu grande filho de Deus...

 

(foi um aparte, lembrei-me por causa do gato fedorento)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ehehhe, relamente aquela discução no RPT...bem aquilo não é uma discussão..os pró argumento, os contra pura e simplemente repetem-se, sem qq tipo de fundamentação...bem, e eu que não me queira meter naquilo (motivo pelo qual resisti spr a abrir o post) acabei por lá ir (POR VOSSA CULPA; SIM!!!!) e responder.

 

Portanto, tal com vocês deixei a minha opinião na concorrência :lol:

 

Bem, não foi bem opinião, foi mais lenha para a fogueira, embora me pareça que o carvão tenha desistido... ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu decididamente não assino esta petição, dado aquela determinada pessoa, que se intitula médica, ser a presidente da associação em causa!

Não gostei nem concordei com o que foi dito por essa senhora, cujo nome não me recordo, porque pôr em risco a saúde das mulheres, como ela o fez, é inaceitável!

Icentivou as mulheres a fazerem abortos em casa, sozinhas, confirmando o grave risco existente.O risco existe(dito pela sra.dra.) mas mesmo assim disse:FAÇAM UM ABORTO SOZINHAS EM CASA!!!!

O que é isto afinal?

Onde pára a ética profissional desta médica?

Todos nós sabemos que depois de toda a explicação que foi dada em directo na tv, de como se deve fazer um aborto em casa e qual o medicamento que se deve tomar, inúmeras mulheres, certamente as mais ignorantes e as mais desesperadas, o irão fazer, podendo prejudicar a sua saúde!!

 

Só pretendo dizer mais umas palavras que são muito importantes para mim...eu sou a favor da despenalização do aborto, não fosse eu simplesmente uma mulher!!

Link to comment
Share on other sites

Por acaso chamo-me mesmo Paulo Portas!

A cena do aborto só estou em contra a falta de discussão sobre em que condições se faria um aborto legalmente, é que a ideia de que cada um decide o que faz com o seu corpo tem só um problema: a maioria das pessoas toma decisões erradas quando alguém fica gravida.

O que quero dizer é que-prontos-agora é legal abortar-portanto mãos á obra e já está...sem condições...sem haver uma regulação para se determinar se realmente essa familia ou pessoa não estará a tomar a decisão mais "facil" (apesar de saber que ninguém o faz de animo leve)

O aborto pelo aborto?

Em que sircunstâncias?

Se houver uma violação, se fôr menor de idade, se tiver probabilidades de nascer com alguma deformidade ou doença, se realmente não houver condições financeiras, morais, mentais-assim tá bem-agora assim tipo dentista é que não.

 

É uma opinião somente

 

:)

hujwgjkldx98n3ew.j,n.,szamn-m

Link to comment
Share on other sites

Com esse nome só podes levar com isto:

 

:guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns: :death: :death: :hammer: :hammer: :.i.: :.i.:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Com esse nome só podes levar com isto:

 

:guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns::guns: :death: :death: :hammer: :hammer: :.i.: :.i.:

Moderação, amigos... pede-se moderação! :huh::P

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O que quero dizer é que-prontos-agora é legal abortar-portanto mãos á obra e já está...sem condições...sem haver uma regulação para se determinar se realmente essa familia ou pessoa não estará a tomar a decisão mais "facil" (apesar de saber que ninguém o faz de animo leve)

O aborto pelo aborto?

Em que sircunstâncias?

Se houver uma violação, se fôr menor de idade, se tiver probabilidades de nascer com alguma deformidade ou doença, se realmente não houver condições financeiras, morais, mentais-assim tá bem-agora assim tipo dentista é que não.

 

É uma opinião somente

 

:)

Como mulher q sou apenas te posso dizer q não acredito q uma mulher consiga violar assim o seu próprio corpo.

No caso de a grávida ser menor concordo q se criem algumas condicionantes para esta fazer um aborto. Num caso desses o ideal será obrigar os pais da menor a assinar um papel em como têm conhecimento e consciência do q a filha irá fazer. Assim, podemos começar por prevenir essa ideia de q "se algo correr mal vou fazer um aborto e tá arrumado o assunto".

 

Mas não vamos entrar na loucura de pensar q uma legalização do aborto seria como ir ao café com os amigos...

 

Repito, como mulher q sou, acredito q este tipo de comportamento não se enquadra bem na nossa singular natureza.

 

Nunca tive grávida, mas acredito q tendo um ser a crescer dentro da nossa barriga,mudamos suficiente para considerarmos a hipotese de o ter, antes de considerarmos o contrário. :unsure:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!