Jump to content
×
×
  • Create New...

Patos Bravos Invadem Com Festas!


humpbackduck
 Share

Recommended Posts

Caros amigos gostaria de saber a vossa opinião acerca dos novos promotores ilegais, ke aparecem todos os anos e da falta de fair play ke existe, sobrepondo datas ou fazendo promoção enganosa. Como por exemplo anunciar o mesmo sistema de som ke o FREEDOM e dps aparecer um mackie todo descalibrado, anunciar bandas e n aparecerem, lives ke são dj set, e por aí a diante.

Será ke não estas pessoas n se mancam? isto faz com ke as pessoas fikei cada vez mais desapontadas com a cena trance em Portugal e por consequência n irem mais a festas, punindo promotores ke se esforçam por dar kualidade aos seus eventos,e dps têm meia duzia de pessoas no dance floor.

Assim como há agências para os artistas, n deveria haver um organismo credivel para n permitir ke isto aconteça?

A estes megalómanos autoconfiantes da santa térrinha ou até mesmos psygarimpeiros, eu apelido-os de Patos Bravos...

Link to comment
Share on other sites

Não deve ser só num tópico, pelo que tenho lido... é um mal, mas somos nós que o alimentamos. Para ele desaparecer, só temos que parar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quem se queixa larga a ameixa!

 

O querer fazer negócio, só por si, já é mau! Quem realmente é da "cena trance" aos meus olhos, não faz festa para fazer dinheiro! Por isso, não vejo a diferença, se calhar eles estão é a esforçar-se melhor que vocês! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Quem se queixa larga a ameixa!

 

O querer fazer negócio, só por si, já é mau! Quem realmente é da "cena trance" aos meus olhos, não faz festa para fazer dinheiro! Por isso, não vejo a diferença, se calhar eles estão é a esforçar-se melhor que vocês! :lol:

se os artistas n pedissem dinheiro, se os geradores e P.A. fossem emprestados e as luzes , decoração e equipamento de som, incluindo seguranças e wc's e free water e.... a gasolina de borla e tendas de circo no inverno! não havia pretexto pa cobrar entradas! :o

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Tenho ido a algumas festas "de patos bravos" que dão uma lição sobre fazer festas a muita boa organização dita legal que por ai anda.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

Quem se queixa larga a ameixa!

 

O querer fazer negócio, só por si, já é mau!  Quem realmente é da "cena trance" aos meus olhos, não faz festa para fazer dinheiro! Por isso, não vejo a diferença, se calhar eles estão é a esforçar-se melhor que vocês!  :lol:

se os artistas não pedissem dinheiro, se os geradores e P.A. fossem emprestados e as luzes , decoração e equipamento de som, incluindo seguranças e wc's e free water e.... a gasolina de borla e tendas de circo no inverno! não havia pretexto pa cobrar entradas! :o

Era da maneira que só se faziam festas realmente quando era a REUNIÃO! Quando te juntas com a tua famíla pagas para puderes petiscar um rissol ou atacar uma coxa de frango? E é sempre a mesma pessoa que fica encarregue de comprar as coisas?

 

Eu acho que assim é que realmente se podia sentir o espírito! Mas, eu sei que é impossivel!

 

E quando dizem que isto vai "melhorar" não vejo o sentido! A contra-cultura passa SEMPRE a ser cultura!

 

O que acham que foi o woodstock? O verdadeiro movimento hippie começou nos inicios de 60 em S. Francisco, nos Acid test do Ken Kesey and Merry Pranksters onde se faziam encontros desmarcados, combinados no dia, tal qual as primeiras festas em Goa. Rapidamente se espalhou o movimento até que em 1969 meio milhão de pessoas esteve no Woodstock! Um movimento que veio praí de uma centena de "gatos pingados" pegou na América e hoje em dia até hà a "moda" 60's ou hippie, que actualmente são as calças à boca de sino ou as saias ao folhinhos da zara ou salsa. Toda a gente sabe o que são os hippies, inclusivé há o disfarce de carnaval "hippie" à venda no LIDL!!

 

Surgiram depois inúmeros estilos underground que facilmente subiram a escada do sucesso. O disco, começou tb em londres por uma ou duas discotecas dos finais de 70 e facilmente ascendeu até ao "Saturday night fever" do Travolta! House music a mesma coisa! Também um movimento da contra-cultura e hoje completamente disperso pela sociedade. Até o meu vizinho praí de 50 anos, agricultor de profissão, anda com o carro sempre a bombar!

 

O trance, c'est la même chose! Teve o seu tempo "escondido", mas apartir do momento que alguém vê potencial de fazer dinheiro, vai-se proliferar para as massas! Toda a gente diz que quer manter o espírito, blá blá blá..mas para mim não dá! Há muita gente que só anda "por lá" só porque os amigos andam e até é fixe ser "do trance"! Como em tudo!

 

Agora, na minha opinião, o espírito so se mantém se existir festas sem dinheiro, como houve em tempos onde não era cobrado nada para dar um pézinho. Quem fazia as festas era para os amigos, e para quem quisesse aparecer. Não existia a profissão de DJ na festa! Ou o cozinheiro da famíla leva dinheiro por cozinhar para os parentes? Quem quiser por umas faixas de borla põe, quem não quiser que dance e esqueça o caralho do dinheiro!

 

Quem quiser fazer dinheiro disto, acho muito bem, têm o seu direito! Agora, que não se queixe que os "outros" lhe passam a perna porque tudo o que seja "NEGÓCIO" é querer ter LUCRO, ou seja fazer o máximo de dinheir possível com o menor gasto e trabalho possível! LOL

 

negócio :

do Lat. negotiu

s. m.,

comércio;

transacção mercantil;

tráfico;

empresa;

ajuste;

contrato;

qualquer assunto que envolve lucro ou interesse;

caso, questão pendente, pendência.

 

 

Uma produtora é uma Empresa, logo

 

empresa:

do Lat. prehensa

s. f.,

empreendimento;

tarefa que alguém se determina a executar;

cometimento ousado;

associação organizada que, sob a direcção e responsabilidade de uma pessoa ou de uma sociedade, explora uma indústria, um ramo de comércio ou outra actividade de interesse económico;

os que dirigem ou administram essa associação;

 

O seja, uma empresa explora uma indústria, neste caso o trance, fazendo o máximo para tirar mais LUCRO. Comparando: achas mesmo que uma empresa como o Continente podia meter fazer algum coisa contra o Carrefour por ele ter produtos de má qualidade ou um mau serviço e vender mais do que o Continente? LOL - O cliente é que têm de escolher, e dizer o que quer e o que não quer. Por muito que digam que o cliente não quer, o carrefour é o que vende mais e é o que têm mais lucro!

 

Para mim, só a noção de Empresa traz-me sentimentos podres! O lema é sempre fazer o maior lucro possível, seja em droga, seja em festas seja em roupa ou fruta! É assim!

 

Por isso disse, para ser o verdadeiro espírito da contra-cultura não pode meter dinheiro ao barulho. "O dinheiro corrompe" - já dizia uma velho sabio da Grécia clássica! Agora, a realidade é que as pessoas cultivam o sentimento consumista e mercantil e viram-se sempre: - Eu? Meter do meu dinheiro para os outros curtirem? POSH!.

 

Logo, acho que culturalmente esse verdadeiro espírito "contra-cultura" ou "do trance" só se vive em casa ou com verdadeiros amigos. Com aquelas pessoas que tu amas e não tens problemas nenhuns em não pensar no dinheiro ou em partilhar. Nem que seja a dividir por todos, logo que não haja um manfia que queira meter o que é dos outros ao bolso!

 

O resto? O shanti shanti? São tangas, são sentimentos falsos que se compram aqui e ali! Ir a uma festa não é diferente que ir a uma discoteca. É ao ar livre, porque de resto têm o mesmo significado. Pagas para entrar, és olhado quase de lado se fores de fatinho ou com as tuas mamas novas, têm um filtro seleccionador (se na disco é os sapatos, no outro é mais directo, é mesmo o preço do bilhete) e têm sempre pessoas que não se sabem comportar em sociedade.

 

Por isso disse o que disse! É a minha opinião, não vejo nada de verdadeiramente novo no trance, é uma cultura tão social como as outras.

 

Mas pronto, eu como nem sou do trance nem sei se posso falar disto! Não sou lá muito do "movimento contra-contra-cultural", (não esquecendo que +/+ e -/- dão sempre mais)!!!!

 

LOL

Link to comment
Share on other sites

Agora lembrei-me, como dizia uma amiga: "O comunismo tinha boas ideias, o único defeito era partir do príncipio que o ser humano não é egoista!"

Link to comment
Share on other sites

Falaste bem irmão. Escreveste mal, mas falaste bem :)

 

Qualquer um de nós que gosta de festa, que gosta de ir à festa, já deve ter deixado de encontrar a festa que procuramos. Essa festa, da união e da partilha, vai acontecendo com os amigos, nas reuniões que em tudo faz lembrar as festas do antigamente.

 

Hoje, quando fazemos uma reunião, em que não vanhos buscar dinheiro, estamos em familia e aí vai haver sempre o membro mais novo, que se vai sentir da mesma maneira que eu me senti, quando eu fui o mais novo. E senti-me bem, acarinhado, bem recebido e querido.

 

Não é isso que procuramos? É a festa com o DJ mais louco do mundo? Se calhar, uns sim.

 

E nós? E tu? E eu?

 

Tudo para dizer que gostei das tuas palavras. Explicaram o que sinto.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

falas-te muito bem mesmo uber... concordo em muitos aspectos mas...

 

se tivesse sido sempre como no inicio e com essas ideias, se calhar n tavamos aki a escrever neste forum! se calhar nem existia seker!

 

porquê contrariar o movimento e parar no tempo, se te podes juntar a ele e vive-lo intensamente, se assim o aproveitares...

 

é uma questão de gostar a serio da "festa", os fortes ficam.. os mais fracos desertam... quem sabe um dia se torne tao banal que depois surja um movimento paralelo ainda mais underground e esse sem "falhas" e comercialização, quando todos souberem que a "causa provoca o efeito"...

 

ja áh quem o faça, todos somos livres de faze-lo... basta juntar amigos!

 

o problema é que a malta quer é curtir!!!!! ja ninguem os para... :rolleyes:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

São gostos!

 

E caso não saibas, já há movimentos underground a surgir por todos os lados, e são tão mais eficazes do que o trance que nem tu sabes da sua existência! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Dizes tu!

 

Mas sabes, aqui também há outros tipos de situaçõesque é: Não dizer aos outros os "movimentos underground" para estes não crscerem tão facilmente. Logo aí, também há egoísmo! :lol::lol:

 

A culpa está na raiz!

Link to comment
Share on other sites

Eu vi um PATO

Um feio PATO

Ali na horta

Com a boca torta

 

Tu viste um PATO

Um feio PATO

Tiveste medo

Ou é segredo

 

Eu vi um PATO

Com guardanapo

Estava a papar

Um bom jantar

 

Tu viste um PATO

Com guardanapo

E o que comia

E o que fazia

 

Eu vi um PATo

A encher o papo

Tudo comeu

Nem ofereceu

 

Tu viste um PATO

A encher o papo

E o bicharoco

Não te deu troco

 

Eu vi um PATO

Um grande PATO

Foi malcriado

Fiquei zangado

 

Tu viste um PATO

Um grande PATO

Deixa-o lá estar

Vamos brincar.

 

 

 

holidays.jpg

 

 

:lol::lol::lol:

 

 

 

Ai, meus deuses!!! :hammer:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

(O resto? O shanti shanti? São tangas, são sentimentos falsos que se compram aqui e ali! Ir a uma festa não é diferente que ir a uma discoteca.)

 

 

Axo que quando chega a altura de se falar por muitos So se diz e asneirada ,a nao ser que ao menos se faca isso com dignidade e respeito .

Concordo contigo em alguns aspectos mas eu vou a discotecas desde os 15 anos de idade e digo-te que pelo menos para mim nao e a mesma coisa...

 

Se axas que é a mesma coisa que sair a noite em lisboa por exemplo tens direito a essa opiniao , Mas peço-te que tenhas respeito pelas pessoas que num ou outro momento em festa inda partilham desse felling "shanti Shanti" que tu comentas a boca cheia como sendo falso e comprado ...

 

Nao facas da tua experiencia pessoal uma verdade universal das coisas...

 

abraços...

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu tentei não desrespeitar ninguém, se te tocou a ti só peço é desculpas!

 

Mas, na minha opinião a falta de respeito existe é por quem usa o "shanti shanti" só por usar, já que tal conceito faz parte de sânscritos religiosos e há quem os leve bem a sério! Hoje toda a gente os usa por ser fashion, mas na realidade ele é verdadeiramente usado no hinduismo para procurar a paz interior, o que aqui no ocidente não faz muito significado já que não basta proclamar "shanti" 3 vezes para se ter os requesitos mínimos. A maioria do pessoal (e isto digo por experiência própria e contacto com outras pessoas) diz que é plur e shanti shanti mas logo a seguir está a prejudicar com maldade outra pessoa, está a stressar com alguma coisa, a cagar o chão todo, a gamar e por ai além. Por isso disse, é comprado. Porque basta teres ido ao "boom" ou teres tido "aquele sentimento de união na festa" para estares salvo..o que não têm nada a ver, para mim. Dou valor sim, ás pessoas que procuram pela paz interior, que procuram o bem estar do próximo e da natureza! Agora, ser só porque se diz que é, não conta. Aliás, é podre! E esta cultura para mim têm muitas cabalas!

 

 

Em relação à discoteca, são opiniões. Se queres por numa prateleira diferente, tudo bem. Para mim, é a mesma coisa. É uma cultura de música electrónica como as outras, já que os valores do hiunduismo que tentaram misturar no início actualmente estão completamente dissolvidos. O trance é moda! Para mim, claro! :)

Link to comment
Share on other sites

Hoje comi arroz de pato ao almoço. :nhak:

 

Quanto ao tópico vou ser breve...tava muito bom mesmo e acompanhado com sangria ainda soube melhor. :P

 

Acho que a questão não são as ilegalidades mas as mentalidades. Quando se começaram a fazer festas nenhuma das promotoras era legal, não vejo porque é que se está a falar de legalidades quando o que existe mais no trance são ilegalidades.

 

O espirito perdeu-se é verdade mas nem em todas as festas. Parte de cada um de nós escolher as promotoras nas quais confiamos.

 

Querem festas como antigamente com artistas internacionas? Tragam um e juntem uns quantos portugueses e façam a divulgação de boca em boca... Tenho mesmo a impressão que o que falha hoje em dia são os meios e locais de divulgação das festas.

 

De qualquer maneira só conseguimos mesmo aquele ambiente em familia nas festas pequenas entre amigos. Tudo evolui. A trance scene evoluio, ou esperavam que ficasse para sempre "underground". Será esta evolução má? Não acho. A maneira como evoluio sim é!

 

Esta festa da Goodtrance fez me acreditar que as coisas ainda vão melhorar, temos é que apoiar as produtoras certas. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Hoje comi arroz de pato ao almoço. :nhak:

 

Quanto ao tópico vou ser breve...tava muito bom mesmo e acompanhado com sangria ainda soube melhor. :P

 

Acho que a questão não são as ilegalidades mas as mentalidades. Quando se começaram a fazer festas nenhuma das promotoras era legal, não vejo porque é que se está a falar de legalidades quando o que existe mais no trance são ilegalidades.

 

O espirito perdeu-se é verdade mas nem em todas as festas. Parte de cada um de nós escolher as promotoras nas quais confiamos.

 

Querem festas como antigamente com artistas internacionas? Tragam um e juntem uns quantos portugueses e façam a divulgação de boca em boca... Tenho mesmo a impressão que o que falha hoje em dia são os meios e locais de divulgação das festas.

 

De qualquer maneira só conseguimos mesmo aquele ambiente em familia nas festas pequenas entre amigos. Tudo evolui. A trance scene evoluio, ou esperavam que ficasse para sempre "underground". Será esta evolução má? Não acho. A maneira como evoluio sim é!

 

Esta festa da Goodtrance fez me acreditar que as coisas ainda vão melhorar, temos é que apoiar as produtoras certas. :)

Esta festa da Goodtrance fez me acreditar que as coisas ainda vão melhorar, temos é que apoiar as produtoras certas.

 

Olha esta festa da Good trance foi provavelmente a ultima pois o prejuizo foi tão grande ke n dá para continuar mais a fazer open air partys... dar kualidade sai caro, e se n houvesse tanta oferta de PATOS BRAVOS ke fazem festas low budget para lucrar, talvez tivessem tido pessoas suficientes para pagar esta e continuar...já sei ke muitos n acreditam nas minhas palavras, mas afinal de kontas ke sei eu de festas???!!?!?

 

 

MAS COMO ISTO AKI NO FORUM É SÓ BOA GENTE VAMOS FAZER UM PEDITÓRIO PARA OS AJUDAR...Não é verdade boa gente?

Link to comment
Share on other sites

humpbackduck, eu sei que deu prejuizo e tenho muita pena que tenha sido assim pois eles mereciam muito mais. :mellow:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu, na essencia, prefiro um bom Pato bravo, a esses patos de aviário q constantemente me tentam impingir. O sabor é sem duvida mto melhor. :P

 

Para o Trance e visto nao haver legislação q os diferencie, sao mais uma prova q o trance dá $$$$

 

Agora, isto sempre dependeu da nossa participaçao ou não....

 

....e pra que fique bem claro, patos bravos ja foram todos, agora simplesmente houve uns q viraram para o mercado da regulamentação aviario e começaram a produzir em serie, e outros houve q preferiram ficar a esvoaçar livremente, mantendo o respectivo espirito rural

 

Conheço dos 2 tipos de apreciadores, e ja fui aos 2 tipos de festa, e se antigamente, pouco me importava se o pato era bravo ( pois tb nao havia patos credenciados ) , , hj faço questão em frequentar aviarios credenciados e de qualidade provada ;)

 

Sao tudo formas diferentes e plausiveis de encarar uma boa refeiçao :P

Link to comment
Share on other sites

PAra mim era armadilhar todas as associaçoes que se juntam para ganhar dinheiro e PUM! ESTOURAR COM TUDO! Tipo fight club! :lol:

Link to comment
Share on other sites

PAra mim era armadilhar todas as associaçoes que se juntam para ganhar dinheiro e PUM! ESTOURAR COM TUDO! Tipo fight club! :lol:

 

Lá ia o BOOM FESTIVAL pelos ares...querem organização q faça mais guita?????? :D

Link to comment
Share on other sites

LOOOOOL

 

fazia KA BOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

 

:lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Acho k o topico k o Humpbackduck iniciou tem uma explicaçao: vale tudo pa chamar pessoas e pa fazer dinheiro!!Nao interessa se estamos a enganar, n interessa se estamos a mentir, n interessa se estamos a disfarçar!..O k interessa é os cifroes no final..Contudo n é bem assim pk gato escaldado de agua fria tem medo: fazem a primeira e o pessoal vai e adere..mas á segunda ja se pensa duas vezes!!Podem ganhar a curto prazo mas a longo prazo perdem...

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente com o don mirone! :><P:

 

;)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Caros amigos gostaria de saber a vossa opinião acerca dos novos promotores ilegais, ke aparecem todos os anos e da falta de fair play ke existe, sobrepondo datas ou fazendo promoção enganosa. Como por exemplo anunciar o mesmo sistema de som ke o FREEDOM e dps aparecer um mackie todo descalibrado, anunciar bandas e n aparecerem, lives ke são dj set, e por aí a diante.

Será ke não estas pessoas n se mancam? isto faz com ke as pessoas fikei cada vez mais desapontadas com a cena trance em Portugal e por consequência n irem mais a festas, punindo promotores ke se esforçam por dar kualidade aos seus eventos,e dps têm meia duzia de pessoas no dance floor.

Assim como há agências para os artistas, n deveria haver um organismo credivel para n permitir ke isto aconteça?

A estes megalómanos autoconfiantes da santa térrinha ou até mesmos psygarimpeiros, eu apelido-os de Patos Bravos...

-----------------------------------------------------------------------------------------------

 

É um bom ponto de vista mas ja agora na cena trance actual qual é a organizaçao legal?????

Qual é a festa que cumpre todos os requesitos dum eventos legal desde bilhetes a avisos a porta condiçoes de segurança, capacidade de lotaçao do espaço, etc; etc;

??????????????????

Link to comment
Share on other sites

oh toni... andavas a atinar e agora que se passou home?

 

 

mais uma depressão nervosa? mais uma vez a necessidade de te armares em burro? e descarregares a tua frustração com uma mascara?

 

:gap:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

isso dos patos bravos lembra-me os empreiteiros que começaram a fazer casas a torto e a direito....como hoje há festas que é impossivel estar em todas com as condições minimas aceitaveis....mas fuck.

 

o que é que isso interessa???? :hammer:

Link to comment
Share on other sites

bem não acho que estás a participar de maneira adequada, e nota-se pelas tuas palavras que ainda a semente não chegou á superficie, no entanto para mandares calar alguem era necessário que fosses alguem digno de atenção....

mas tb se nota que tendes a enforçar o que carece de força...o teu espirito não deambula é apenas uma veia seca.

 

tudo de bom pra ti antes de tudo o que te possa aconteçer.

 

:hammer:

Link to comment
Share on other sites

quando é k me das o prazer de te conhecer tony? :diabo:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Elastik TV se és o Brigada acho k ha maneiras melhores que esta para resolveres os temas pendentes com alguns users deste forum....

 

Diz-me se estou errado ;) nem toda a malta aki presente tem k levar com as guerras da tua cabeça amigo... :(

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol::lol: obrigado, mas nao gosto de homens tantric...

 

dirige te ao clube dos gays mais proximo da tua área de residência... :lol: :nhak: :nhak: :nhak: :nhak:

LOL, kual gay kual ke... tu es mas é um rato de esgoto revoltado bem escondidinhu na sua toca, mas ades sair ca pa fora.. ;)

 

ves aki mais alguem a fazer o que tu fazeS? e inda chamas protagonistas aos outros, ja percebi qual é a tua aki.. é exibirte.. mas pra ke se nem assumes kem es? :huh:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma coisa a dizer...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-_- :><P: :lol:

Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho!

 

*Mao Kristal Azul*

Link to comment
Share on other sites

Porra, mas o elastik tá todo assim?

 

Que mal fiz eu a deus, pra ter que comer com estes gajos...

 

Só me vem uma palavra à cabeça: FODA-SE!

 

Haja cu pra estes filmes. :(

Link to comment
Share on other sites

Cu...não!

 

Rabos....é melhor e mais VIP!

 

 

 

 

Quel deles, é que você prefere?! Escolhe um e se anima!

 

 

 

bundas_gostosas_igreja1.jpg

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Porra, mas o elastik tá todo assim?

 

Que mal fiz eu a deus, pra ter que comer com estes gajos...

 

Só me vem uma palavra à cabeça: FODA-SE!

 

Haja cu pra estes filmes. :(

n precisas de levar com estes filmes.. n ponhas ca os pés.. -_-

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

tiiiiiiiiiipo! mas alguem m xplika

patos bravos pk?? eh k ixo pode ofrender ai uma certa area geografica

yep eh k costumam xamar patos bravos ao pips d tomar... pox

mas n eh por fazerem mas festas

axo k eh pk n nasceram no hospital.....(?)

s houver ai alguem d tomar k confirme...

 

va arranjem la outro nome pa xamar aos tais k exe ja eh usado

 

akel abraço*

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
o meu conselho é que os patos bravos se juntem aos djs que não sabem mixar e que façam todos uma grande festa com Goa Gil como cabeça de cartaz por exemplo ;)

 

Bolas mano... tu sempre que falas do goa gill mais me convences que és fã numero 1 dele...

 

tas sempre com o gill na boca!

:ph34r::lol::excl::lol::ph34r:

 

sai do armario!

Link to comment
Share on other sites

Quem se queixa larga a ameixa!

 

O querer fazer negócio, só por si, já é mau!  Quem realmente é da "cena trance" aos meus olhos, não faz festa para fazer dinheiro! Por isso, não vejo a diferença, se calhar eles estão é a esforçar-se melhor que vocês!  :lol:

se os artistas não pedissem dinheiro, se os geradores e P.A. fossem emprestados e as luzes , decoração e equipamento de som, incluindo seguranças e wc's e free water e.... a gasolina de borla e tendas de circo no inverno! não havia pretexto pa cobrar entradas! :o

Era da maneira que só se faziam festas realmente quando era a REUNIÃO! Quando te juntas com a tua famíla pagas para puderes petiscar um rissol ou atacar uma coxa de frango? E é sempre a mesma pessoa que fica encarregue de comprar as coisas?

 

Eu acho que assim é que realmente se podia sentir o espírito! Mas, eu sei que é impossivel!

 

E quando dizem que isto vai "melhorar" não vejo o sentido! A contra-cultura passa SEMPRE a ser cultura!

 

O que acham que foi o woodstock? O verdadeiro movimento hippie começou nos inicios de 60 em S. Francisco, nos Acid test do Ken Kesey and Merry Pranksters onde se faziam encontros desmarcados, combinados no dia, tal qual as primeiras festas em Goa. Rapidamente se espalhou o movimento até que em 1969 meio milhão de pessoas esteve no Woodstock! Um movimento que veio praí de uma centena de "gatos pingados" pegou na América e hoje em dia até hà a "moda" 60's ou hippie, que actualmente são as calças à boca de sino ou as saias ao folhinhos da zara ou salsa. Toda a gente sabe o que são os hippies, inclusivé há o disfarce de carnaval "hippie" à venda no LIDL!!

 

Surgiram depois inúmeros estilos underground que facilmente subiram a escada do sucesso. O disco, começou tb em londres por uma ou duas discotecas dos finais de 70 e facilmente ascendeu até ao "Saturday night fever" do Travolta! House music a mesma coisa! Também um movimento da contra-cultura e hoje completamente disperso pela sociedade. Até o meu vizinho praí de 50 anos, agricultor de profissão, anda com o carro sempre a bombar!

 

O trance, c'est la même chose! Teve o seu tempo "escondido", mas apartir do momento que alguém vê potencial de fazer dinheiro, vai-se proliferar para as massas! Toda a gente diz que quer manter o espírito, blá blá blá..mas para mim não dá! Há muita gente que só anda "por lá" só porque os amigos andam e até é fixe ser "do trance"! Como em tudo!

 

Agora, na minha opinião, o espírito so se mantém se existir festas sem dinheiro, como houve em tempos onde não era cobrado nada para dar um pézinho. Quem fazia as festas era para os amigos, e para quem quisesse aparecer. Não existia a profissão de DJ na festa! Ou o cozinheiro da famíla leva dinheiro por cozinhar para os parentes? Quem quiser por umas faixas de borla põe, quem não quiser que dance e esqueça o caralho do dinheiro!

 

Quem quiser fazer dinheiro disto, acho muito bem, têm o seu direito! Agora, que não se queixe que os "outros" lhe passam a perna porque tudo o que seja "NEGÓCIO" é querer ter LUCRO, ou seja fazer o máximo de dinheir possível com o menor gasto e trabalho possível! LOL

 

negócio :

do Lat. negotiu

s. m.,

comércio;

transacção mercantil;

tráfico;

empresa;

ajuste;

contrato;

qualquer assunto que envolve lucro ou interesse;

caso, questão pendente, pendência.

 

 

Uma produtora é uma Empresa, logo

 

empresa:

do Lat. prehensa

s. f.,

empreendimento;

tarefa que alguém se determina a executar;

cometimento ousado;

associação organizada que, sob a direcção e responsabilidade de uma pessoa ou de uma sociedade, explora uma indústria, um ramo de comércio ou outra actividade de interesse económico;

os que dirigem ou administram essa associação;

 

O seja, uma empresa explora uma indústria, neste caso o trance, fazendo o máximo para tirar mais LUCRO. Comparando: achas mesmo que uma empresa como o Continente podia meter fazer algum coisa contra o Carrefour por ele ter produtos de má qualidade ou um mau serviço e vender mais do que o Continente? LOL - O cliente é que têm de escolher, e dizer o que quer e o que não quer. Por muito que digam que o cliente não quer, o carrefour é o que vende mais e é o que têm mais lucro!

 

Para mim, só a noção de Empresa traz-me sentimentos podres! O lema é sempre fazer o maior lucro possível, seja em droga, seja em festas seja em roupa ou fruta! É assim!

 

Por isso disse, para ser o verdadeiro espírito da contra-cultura não pode meter dinheiro ao barulho. "O dinheiro corrompe" - já dizia uma velho sabio da Grécia clássica! Agora, a realidade é que as pessoas cultivam o sentimento consumista e mercantil e viram-se sempre: - Eu? Meter do meu dinheiro para os outros curtirem? POSH!.

 

Logo, acho que culturalmente esse verdadeiro espírito "contra-cultura" ou "do trance" só se vive em casa ou com verdadeiros amigos. Com aquelas pessoas que tu amas e não tens problemas nenhuns em não pensar no dinheiro ou em partilhar. Nem que seja a dividir por todos, logo que não haja um manfia que queira meter o que é dos outros ao bolso!

 

O resto? O shanti shanti? São tangas, são sentimentos falsos que se compram aqui e ali! Ir a uma festa não é diferente que ir a uma discoteca. É ao ar livre, porque de resto têm o mesmo significado. Pagas para entrar, és olhado quase de lado se fores de fatinho ou com as tuas mamas novas, têm um filtro seleccionador (se na disco é os sapatos, no outro é mais directo, é mesmo o preço do bilhete) e têm sempre pessoas que não se sabem comportar em sociedade.

 

Por isso disse o que disse! É a minha opinião, não vejo nada de verdadeiramente novo no trance, é uma cultura tão social como as outras.

 

Mas pronto, eu como nem sou do trance nem sei se posso falar disto! Não sou lá muito do "movimento contra-contra-cultural", (não esquecendo que +/+ e -/- dão sempre mais)!!!!

 

LOL

Com todo o respeito....ja pensas t em escrever 1 livro????

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!