Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Vem hoje no Correio da Manhã

 

A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) vai apresentar, em breve, queixas-crime contra utilizadores da internet que usem serviços ilegais de partilha de ficheiros de música, disse ontem o seu director-geral, Eduardo Simões.

 

Entretanto, aquela associação prepara o lançamento de um folheto guia e de um ‘site’, www.pro-music.com.pt, que permite obter músicas “a um preço mínimo, de forma legal”.

 

Correio da Manhã

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

Vamos lhes perguntar se eles compraram todos os quadros de Da vinci que eles viram até então! Ou se nunca leram um livro emprestado de alguém! Ou se..Sei lá!

 

Eu sei que eles têm que fazer negócio, agora xular é que não!!

Link to comment
Share on other sites

hehehehe

 

Mas uma coisa te garanto o cerco vai apertar. Tenho conhecimento de pelo menos uma empresa cá em Portugal que foi criada para andar a sondar essas cenas.

 

Já andam atras de muitos sites "famosos" do genero. Isso ja tenho como confirmado.

Link to comment
Share on other sites

Obviamente!

 

Eles têm de fazer o papel deles! A nós só nos cabe o nosso! Espalhar a informação, não deixar a arte pertencer só à elite que têm dinheiro!

he he he

 

pere-to-peer 4ever! :lol:

Link to comment
Share on other sites

mas ja andam a fazer este tipo de investigações ha tanto tempo, e da mesma maneira que puseram o napster a pagar, deu inicio ao audiogalaxy, fecharam o audiogalaxy, o dc++ e emule começaram a bombar. quando implicarem com este, surge outro, e andamos nisto...

 

digo eu.

:P

Link to comment
Share on other sites

é considerado crime fazer downloads de musicas e outras cenas, mas se eles se preocupassem com coisas mais importantes é que era bom... :diabo:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

sim..mas antes a luta contra a pirataria não estava tão eficaz como irá estar muito brevemente em portugal - a própria AFP contactou editoras nacionais a pedir que se perdesse um tempinho a frequentar tais sites e ver se estão em partilha musicas da mesma - se o user estiver em Portugal. a AFP deverá ser de imediato informada e de imediato será aberto um processo - antes apenas se combatia se o site X ou Y estava a funcionar e em que servidor..agora o ataque vai ser mesmo ´´as pessoas individuais.

as pessoas têm que se convencer que estão a roubar o trabalho de outras pessoas - gostariam que vos fizessem o mesmo?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Estamos...mas entao se eles querem que as pessoas comprem mais cd's em vez de os piratearem, que diminuam o preço dos cd's...nao achas que sao um bocadinho caros?

É evidente que sempre que queres um cd, nao vais tar a dar 3/4 contos... :( pelo menos eu nao, nao tenho possibilidades de investir tanto dinheiro!O que é que eu faço?Nao ouço musica?

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

MRDINGDONG, todo software que usas é legal? Compraste o Windows? Obras de arte, todas as que já contemplaste já as compraste? Nunca compraste roupa na feira com etiqueta da marca? :lol:

 

Não roubas aos da música, roubas a outros. Qual é a diferença? Não são pessoas iguais, com sentimentos e emoções? :lol:

 

Acho um piadão..

Link to comment
Share on other sites

MRDINGDONG, todo software que usas é legal? Compraste o Windows? Obras de arte, todas as que já contemplaste já as compraste? Nunca compraste roupa na feira com etiqueta da marca? :lol:

 

Não roubas aos da música, roubas a outros. Qual é a diferença? Não são pessoas iguais, com sentimentos e emoções? :lol:

 

Acho um piadão..

MRDINGDONG, todo software que usas é legal?

É...

Compraste o Windows?

Sim...windows,office..etc etc

 

Obras de arte, todas as que já contemplaste já as compraste?

Paguei bilhete para as ver onde estão expostas

 

Nunca compraste roupa na feira com etiqueta da marca? :lol:

Tento não comprar roupa de marca, porque o faria então numa feira

 

 

 

Não roubas aos da música, roubas a outros.

Roubo a outros?Mas com que conhecimento de causa é que fazes uma afirmação dessas?compreendes que me estás directamente a chamar LADRÂO???

Qual é a diferença? Não são pessoas iguais, com sentimentos e emoções? :lol:

 

Acho um piadão..

Olha..eu não acho mesmo piada nenhuma...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

eu não acho caro um CD, acho caro se nesse CD só se aproveitarem duas ou trés musicas.

os vinils sim acho caros cerca de 10 euros por uma ou duas musicas.

mas tens sempre a opção das lojas de mp3 que por cerca de 15 euros escolhes 10 faixas ao teu gosto e com qualidade (cerca de1 euro a 1,5 euros por faixa se optarem por mp3 a 320kbps) e fazes a tua própria compilação.

 

quem daqui não fuma umas e dá 15 euros muitas vezes por uma porcaria que não vale nada e que desaparece em 3 tempos... é um questão de opções uns investem em cultura outros noutras coisas...

 

é lógico que a cultura deveria de ser de acesso gratuito a todos mas infelizmente isso não acontece e os artistas tem de viver...

 

é complicado e a minha opinião nesta materia está sempre a sofrer mutações mas a verdade que eu tenho constatado é que o pessoal gasta rios de dinheiro em droga e as coisas importantes como a musica e o convivio são muitas vezes postas de parte <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Eu não te chamei ladrão, só disse que roubavas! Meu amigo, não me venhas numas de santo que não ha ninguém que nunca tenha roubado, e com isto não digo ficar com algo que pertence a terceiros mas sim tirar partido de algo que é dos outros! Mas se não é o caso, realmente não te conheço de lado nenhum para fazer uma afirmação destas!

 

Mas continuo na minha, é difícil assim o ser! Deves viver para pagar mordomias com a arte! Eu não o faço..e acho podre quererem que tal movimento cultural só pertença a uma elite com possibilidade económicas...

Link to comment
Share on other sites

eu não acho caro um CD, acho caro se nesse CD só se aproveitarem duas ou trés musicas.

os vinils sim acho caros cerca de 10 euros por uma ou duas musicas.

mas tens sempre a opção das lojas de mp3 que por cerca de 15 euros escolhes 10 faixas ao teu gosto e com qualidade (cerca de1 euro a 1,5 euros por faixa se optarem por mp3 a 320kbps) e fazes a tua própria compilação.

 

quem daqui não fuma umas e dá 15 euros muitas vezes por uma porcaria que não vale nada e que desaparece em 3 tempos... é um questão de opções uns investem em cultura outros noutras coisas...

 

é lógico que a cultura deveria de ser de acesso gratuito a todos mas infelizmente isso não acontece e os artistas tem de viver...

 

é complicado e a minha opinião nesta materia está sempre a sofrer mutações mas a verdade que eu tenho constatado é que o pessoal gasta rios de dinheiro em droga e as coisas importantes como a musica e o convivio são muitas vezes postas de parte <_<

Fumas tabaco?

Eu nao...optei por nao fumar tabaco(ja poupo uns euros) e fumo umas de vez em quando... :stoned:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu não te chamei ladrão, só disse que roubavas! Meu amigo, não me venhas numas de santo que não ha ninguém que nunca tenha roubado, e com isto não digo ficar com algo que pertence a terceiros mas sim tirar partido de algo que é dos outros! Mas se não é o caso, realmente não te conheço de lado nenhum para fazer uma afirmação destas!

 

Mas continuo na minha, é difícil assim o ser! Deves viver para pagar mordomias com a arte! Eu não o faço..e acho podre quererem que tal movimento cultural só pertença a uma elite com possibilidade económicas...

Eu não te chamei ladrão, só disse que roubavas!

 

 

Ah ok..desculpa..foi confusão minha!!!

 

 

Deves viver para pagar mordomias com a arte!

 

Essa não compreendi...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

A coerência não foi o forte, mas pronto! Como não ha vocabulário mais leve que roubar teve de ser! Para mim tirar partido também é roubar..

 

E disse que todo o teu dinheiro deve ser canalizado para gastar em coisas como o XP, comprar coisas originais, pagar os direitos ao autor quando emprestas ou projectas um filme para um ou mais amigos, assim como pagar estacionamentos e multas certinho..Mas também, não te conheço para tar aqui a falar por isso acho que se encerra aqui o assunto! Tudo o que falo é do meu saber empírico..

Link to comment
Share on other sites

e akeles ke aparecem bem antes de serem postos à venda... <_< não é culpa do pessoal, aliás, as tantas é das editoras.... -_- as tantas a culpa é de kem os "mete" na net... nós andamos perdidos no meio desse filme.

a net é boa para peskisar :protest:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

e akeles ke aparecem bem antes de serem postos à venda... <_< não é culpa do pessoal, aliás, as tantas é das editoras.... -_- as tantas a culpa é de kem os "mete" na net... nós andamos perdidos no meio desse filme.

a net é boa para peskisar :protest:

conheço 2 pessoas que não poderam editar algumas musicas por estas terem aparecido na net...

 

deram a alguem e esse alguem resolveu dividir com o resto do pessoal...

 

acham isto justo????

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Achas que a maior parte das pessoas se importam se é ou não justo?Infelizmente é assim...apregoam paz amor união e respeito..mas respeito pelo trabalho dos outros é coisa que não existe para muita gente infelizmente.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

podem vir a minha casa tenho 40 gigas de musica e filmes e só o windows é que é original, venham mas têm que vir é com mandato para entrar... ui!!! e querem os tribunais evoluir, vão entupir esses mesmos com mandatos que não se consegue de um dia para o outro pk não se trata de crimes violentos ou negócios de droga ou armas... e provas? é um IP? e por norma o IP não é dinâmico (ou seja muda diversas vezes) não me gozem... vejamos a dc++ os servidores estão bem longe daqui (basta ver a linguagem que usam no main chat... vão lá prende-los a todos e ai eu não saco nada, de outra forma não me digam o que devo de sacar ou não...

inventaram a net agora aguentem-se...

vejamos agora os filmes muitos que eu tenho foram dados primeiramente a criticos para avaliação do mesmo... e como é que eles lá vão parar á net..(obrigado eu tb os vendia) que culpa é que tenho disso?

eles que vão mas é levar onde levam as galinhas...usem e abusem dos downloads... :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

outra coisa e esta é para ti dingdong...

o que dizes dos cd´s originais da sony que instalavam virus nos pc´s..quer dizer pagava 15€ por originais e ainda levava com um virus?

podias falar disso tb...

Link to comment
Share on other sites

as pessoas têm que se convencer que estão a roubar o trabalho de outras pessoas - gostariam que vos fizessem o mesmo?

Então e quando são os artistas a colocarem as próprias músicas na net? Estarão eles a roubarem-se a si próprios? Ou isso não acontece?

 

Os artistas ganham a vida com a venda dos cd's ou com as actuações que fazem? Se calhar até convém aos artistas que o seu trabalho seja divulgado na net...

Link to comment
Share on other sites

as pessoas têm que se convencer que estão a roubar o trabalho de outras pessoas - gostariam que vos fizessem o mesmo?

Então e quando são os artistas a colocarem as próprias músicas na net? Estarão eles a roubarem-se a si próprios? Ou isso não acontece?

 

Os artistas ganham a vida com a venda dos cd's ou com as actuações que fazem? Se calhar até convém aos artistas que o seu trabalho seja divulgado na net...

That´s my point exactly!

Já há mesmo artistas que põem musicas deles em programas de partilha de ficheiros antes de lançarem mesmo a musica e fazem publicidade disso, mesmo para as pessoas puderem ouvir a musica, e quiçá comprar o album original.

Eu na minha modesta opinião, já me pronunciei sobre isto várias vezes e para mim tem dois lados da moeda. Por um lado está o facto de estares a ajudar o artista em si quando compras o seu trabalho, e a teres esse trabalho com um bom som e qualidade; por outro está o facto de que o trabalho de um dj (que neste caso são os mais lesados por usarem musicas copiada, nao propriamente os utilizadores caseiros) que quer mostrar sempre as musicas mais recentes, nao se tornar banal, e falando neste caso no trance, todos sabemos que basta uma ou duas vezes se ouvir a mesma musica já começa a enjoar, por tanto a tocarem, e aì o dj está sempre hà procura de coisas novas, para mostrar, para ouvir, e qual o melhor meio para isso? Quando nós temos os cd´s originais em casa já as musicas desse cd estão batidissimas, já cheguei a mandar vir uma copilação assim que ela saiu e quando chegou a minha casa jà a maior parte das musicas andavam a ser tocadas em festas. Mas é claro que isso não tem um grande impacto pois o que nao se toca agora, daqui a uns tempos pode-se sempre tocar, old school rocks! Mas eu às vezes faço contas de quanto iria gastar se comprasse pelo menos 2 albuns por mês; ia gastar cerca de 40€ por mês.

Quando começasse a fazer disso vida penso que aí seria diferente, o $ que eu ganhava era metade para musica, mas como infelizmente ainda não o é, não vou estar a mentir a dizer que não uso cd´s copiados, porque uso, porque gosto de mostrar coisas novas, ouvir coisas novas, e isso coisas novas saem todos os meses. Mas é claro que tal como gosto de mostrar e ouvir, gosto de fazer isso com qualidade, e aí já se mete o negativo de ter cd´s copiados. É como digo...é os dois lados da moeda.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

as pessoas têm que se convencer que estão a roubar o trabalho de outras pessoas - gostariam que vos fizessem o mesmo?

Então e quando são os artistas a colocarem as próprias músicas na net? Estarão eles a roubarem-se a si próprios? Ou isso não acontece?

 

Os artistas ganham a vida com a venda dos cd's ou com as actuações que fazem? Se calhar até convém aos artistas que o seu trabalho seja divulgado na net...

Exacto...quantos artistas nao poe as suas musicas na net...principalmente no trance, como forma de divulgar o trabalho deles...se eles as metem para serem sacadas, nos nao nos devemos sentir culpados de nada, muito pelo contrario, devemos de agradecer por andarmos sempre actualizados!!! :P

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

all publicity is good publicity!

 

ja pensaram que as festas nunca iam ter tanta gente se tudo que ouviamos fosse comprado?

ja somos dois a ganhar, nós e as organizadoras!

B)

e os artistas também

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

02.04.2006 - por Paulo Anunciação (PÚBLICO)

 

Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial.

 

John Kennedy, o presidente e administrador executivo da IFPI, a federação que representa a indústria fonográfica em todo o mundo, lança, depois de amanhã, em Lisboa, mais uma vaga de processos judiciais contra as pessoas que partilham ficheiros musicais, de forma ilegal, na internet.

 

 

Esta é a primeira vez que Portugal é incluído neste programa de combate à pirataria digital de músicas.

 

PÚBLICA: Depois de várias iniciativas contra a pirataria digital noutros países, a IFPI [Federação Internacional da Indústria Fonográfica] vai atacar, agora, o problema português. A situação, em Portugal, preocupa-o?

John Kennedy: Quando eu era presidente da Universal Music, Portugal era um dos países que estava sob a minha responsabilidade. A pirataria, nessa altura, já era um problema que nos impossibilitava, por exemplo, de fazer grandes investimentos na música local. As coisas pioraram muito nos últimos anos. A partilha ilegal de ficheiros musicais na internet continua a aumentar em Portugal. A indústria da música sofre terrivelmente. Por isso decidimos abordar o problema de outra forma e desencadear acções mais drásticas.

 

A situação em Portugal é mais grave do que em outros países da União Europeia?

O [país] pior era a Alemanha, mas a situação começou a recuperar um pouco. Na Alemanha e no Reino Unido, o número de utilizadores que compra música online de forma legal passou a ser superior ao número de utilizadores que o fazem ilegalmente. As estatísticas, em Portugal, eram semelhantes às da Alemanha. As vendas de CD em Portugal caíram 40 por cento nos últimos cinco anos. Grande parte dessa quebra está relacionada com o facto de um número crescente de pessoas obter música de forma ilegal. Estamos perante uma verdadeira batalha para salvar a música portuguesa.

 

Porquê?

Cerca de um quarto de toda a música comprada em Portugal é música portuguesa. Os artistas nacionais vendem, sobretudo, a nível nacional. Mas uma grande fatia deste mercado nacional passou a obter as músicas de forma ilegal, pondo em causa a sobrevivência da música independente em Portugal. O problema é muito sério.

 

Vão processar judicialmente portugueses que fazem “uploads” e “downloads” ilegais de música?

Com certeza. Faz parte do plano.

 

O sistema judicial português é lento e pouco eficaz. Isso não o preocupa?

Temos aprendido imenso sobre sistemas legais no mundo inteiro. Alguns são bons, outros custam muito dinheiro, são morosos ou ineficazes. Temos que lidar com o sistema legal de cada país. O que importa é que as pessoas entendam, depressa, que passaram a estar na linha de fogo e que mesmo que a via judicial demore muito tempo, isso não faz mal. O mais importante é passar esta mensagem para o público em geral – a de que é inaceitável roubar música e que algo pode acontecer.

 

Em quantos países desencadearam acções judiciais contra essas pessoas que partilham ficheiros musicais ilegais?

Em 18 países. Portugal é um dos países da quinta vaga de acções desencadeadas pela IFPI. No mundo inteiro, iniciámos processos judiciais contra 25 mil pessoas (incluindo 5500 na Europa). Cerca de mil chegaram a acordo sem ir a julgamento, aceitando pagar indemnizações que rondam os 2500 a três mil euros.

 

Quantos portugueses vão ser processados?

Ainda estamos a estudar o assunto com os nossos colegas da indústria em Portugal. Na terça-feira poderei dar, talvez, números em concreto.

 

A vossa experiência, em outros países, tem demonstrado que estes procedimentos resultaram?

Sim. Não tem sido fácil. Mas notamos, sobretudo, uma mudança de atitudes. As pessoas que vão “on-line” para consumir música pela primeira vez passaram a fazê-lo legalmente. Tem sido mais difícil convencer aqueles já habituados a descarregar música sem pagar. Por isso estes procedimentos são necessários. Eles cumprem três funções: educar, dar a conhecer, prevenir.

 

A pirataria digital através da partilha ilegal de ficheiros musicais na internet parece estar generalizada entre a juventude portuguesa. Como é que vai convencer um jovem a pagar 90 ou 99 cêntimos por uma música se ela está disponível à borla – ilegalmente, é certo – na internet?

Não é fácil, de facto, mudar algo que está tão amplamente generalizado. Começámos, por isso, por educar as pessoas. Lançámos várias campanhas de informação pública, incluindo uma no mês passado com 150 mil panfletos que visam informar, sobretudo, os pais e encarregados de educação. Sondagens que fizemos em Portugal, há dois ou três anos, indicavam que as pessoas tinham pouca ou nenhuma noção de que esses “uploads” e “downloads” eram ilegais. Agora, cerca de 70 por cento dos utilizadores sabe que essa actividade é ilegal. Os processos judiciais funcionarão como uma forma de desencorajamento. A nossa experiência no mundo inteiro tem-no demonstrado. As pessoas passaram a ter a noção de que estão na linha de fogo e que se arriscam a pagar multas que poderão atingir os cinco mil euros. Isto é muito dinheiro – dinheiro esbanjado que elas poderiam muito bem utilizar nas férias, em carros, na educação ou numa cozinha nova.

 

Não o preocupa o facto de que muitos dos infractores são jovens adolescentes ou mesmo crianças? Avançam, mesmo assim, para os tribunais?

Estes processos não caem do céu sem mais nem menos. Fizemos conferências de imprensa, campanhas de informação pública, artigos nos jornais. Avisámos toda a gente que estamos a fazer isto e convidámos os infractores a parar. Quem insiste em fazer “uploads” ou “downloads” ilegais de música – mesmo depois de todos estes avisos – no fundo está a dizer: ‘Não quero saber, estou-me nas tintas, venham prender-me se quiserem.’ Estes infractores estão a roubar os artistas – que deixam de ter a possibilidade de viver do seu trabalho – e têm de pagar as consequências. A música é propriedade intelectual, protegida pelo direito de autor, criada por uma comunidade ampla de criadores que envolve compositores, produtores, artistas, músicos de estúdio, etc. Eles estão a proporcionar um bem cultural e de entretenimento e não podem fazê-lo de graça. Na minha opinião, quem rouba música não pode ser um verdadeiro amante da música. Quem faz “downloads” ou quem partilha fi - cheiros musicais e os coloca ilegalmente à disposição de outros (“uploads”) – além de se arriscar a apanhar com multas pesadas – está a prejudicar todos aqueles que trabalham na criação, desenvolvimento e gravação de música, gente que depende inteiramente da música para sobreviver.

 

Acha que esse preço de 90 ou 99 cêntimos por uma música disponível de forma legal na internet é um preço justo?

Estamos habituados a essas discussões. A questão do preço é uma desculpa esfarrapada, utilizada frequentemente pelos infractores que roubam música. As pessoas devem olhar para esses 99 cêntimos e pensar no que podem comprar com esse montante. Um café? Uma lata de Coca-Cola? Um bilhete de autocarro? Este preço é muito, muito baixo para uma obra de arte que se pode guardar para sempre, que se pode voltar a ouvir daqui a dez anos e dar-nos sempre imenso prazer e entretenimento. A música tem um valor incrível, atendendo ao preço que se paga. Ninguém pode argumentar legitimamente que 99 cêntimos é um preço alto.

 

E quanto ao preço dos CD?

O CD dura uma vida inteira e é uma fonte constante de entretenimento. Os CDs são muito mais utilizados do que outras coisas que custam mais dinheiro e são rapidamente postas de lado. O preço de um CD em Portugal é muito inferior ao preço de um concerto ou de uma peça no teatro.

 

Através da venda de música por métodos de distribuição digital (online, telemóvel), a indústria poupa nas despesas de criação física de um CD, de embalagem, distribuição. Será que essa poupança não deveria reflectir-se na redução dos preços das músicas online?

Acho que o preço está certo e é justo – comprar uma música por menos de um euro é um óptimo negócio para qualquer amante da música. Além disso, a maioria dos custos presentes no mundo da música em suporte físico não desaparece. É um erro frequente pensar que os custos de fabrico de um CD se resumem aos custos de produção e embalagem de um disco. A maior parte dos custos suportados pelas editoras são custos ligados à produção e marketing da música propriamente dita – e estes custos são sempre os mesmos, independentemente do suporte em que é distribuída. Os artistas, compositores e todos aqueles que se envolveram na gravação e marketing de uma canção continuam a precisar de ser remunerados.

 

Qual é a sua opinião sobre conjuntos como os Arctic Monkeys – uma banda que construiu uma carreira de sucesso fora do circuito das editoras e da indústria da música?

Não os considero tão revolucionários como tanta gente parece crer. Os Arctic Monkeys utilizaram a internet de forma muito inteligente. Ofereceram a música deles de graça durante algum tempo, mas isso é uma forma de promoção seguida ocasionalmente pela indústria, há vários anos. Eles tornaram-se populares sem o envolvimento de uma editora. Na altura certa, quando constataram que já tinham uma base alargada de fãs e seguidores da banda, decidiram passar a vendar a sua música. E foi o que fizeram ao assinar contrato com uma editora legítima de música independente – no fundo, porque querem viver da música. Antigamente, antes de gravarem o primeiro disco, as bandas faziam muitos espectáculos e tornavam-se eventualmente populares. Nessa altura apareciam as editoras, assinavam contratos e faziam os discos. Os Arctic Monkeys apostaram num formato que deu certo, mas isso não significa que os artistas deixarão de precisar das editoras.

 

A indústria da música atravessa dificuldades?

A nossa indústria atravessa um período difícil há vários anos. Mas estamos muito contentes por ver que o negócio da música digital, por exemplo, passou a ser uma parte central e viável da nossa indústria. Estamos a fazer o possível para resolver os problemas. Não nos podemos esquecer que a música é um dos produtos mais consumidos no mundo industrializado. Infelizmente, porém, nem todos pagam para obter esse produto. Esse é o nosso maior desafio."

 

 

fujam!!! :P

Link to comment
Share on other sites

Á pois é! :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

CUIDADO!!!!!!!!!!!!

 

Alguem viu ontem a noticia das queixas crime contra o P2P??? Pois é pareçe k hj ja mto ppl recebeu notificações c keixa crime hj pelo correio.........para pagar multas dos 500 aos 5000€

Alguem m pode confirmar isto????

Link to comment
Share on other sites

Não seria caso de reencaminhar este post, para o "Cuidadinho"??? ;)

 

 

:lol: Senhores moderadoooooreeeeeees... ;) :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

retirado do exameinformatico:

 

"Suecos fundam partido “pró-pirataria”

Um grupo de activistas suecos liderados por Rick Falkvinge fundou um partido político e deseja eleger os seus representantes ao congresso da Suécia para defender as suas ideias.

 

A Suécia é considerada um país liberal no que diz respeito a leis de protecção à propriedade intelectual. Neste país escandinavo, por exemplo, é desenvolvido provavelmente o mais famoso site com links para programas piratas, o The Pirate Bay.

Rick Falkvinge explica que, antes de fundar o seu partido, procurou o apoio de outras forças políticas na Suécia, mas como não obteve êxito decidiu fundar sua própria agremiação política. O “Partido Pirata” deseja reformar as leis que protegem a propriedade intelectual no país, reduzindo a abrangência e duração do copyright na Suécia. Outra meta importante é impedir que a Suécia adopte as regras de direito de autor definidas pela Directiva de Software da União Europeia."

 

 

^_^

Link to comment
Share on other sites

Agora não se fala noutra coisa a não ser em piratas! <_<

 

Isto quando pega moda, é assim <_<

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Do manifesto que o Frea aqui disponibilizou, acho muito importante destacar o seguinte:

 

"É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os perigosos somos nós, não?"

 

"Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?"

 

Ah, pois é... :huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E mai nada!

 

Só discordo mesmo é das contas que fazem ao preço do cd... não podemos ver assim as coisas... há todos os processos intermédios que têm os seus custos.

 

De resto, que venham eles... quando eu levar com um processo, começo a matar os vizinhos!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

De resto, que venham eles... quando eu levar com um processo, começo a matar os vizinhos!

E, olha que secalhar é o melhor que se tem a fazer :lol: já tá mais que visto que os assassinos são esquecidos e postos de lado devido ao medo de os enfrentar!

Ora para quem sobra? Para nós indefesos que não fazemos mal a ninguém, mas que acabamos por pagar a dobrar... é uma forma de se vingarem por não conseguirem enfrentar quem deviam :diabo:

 

Coitado de quem é pobre!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Ah pois,... e agora digam-me lá se todo este alarido é para defender os artistas e os seus direitos de autor, ou p'ra defender as chorudas comissões de quê... 80% ou mais que as editoras põe ao bolso?? E p'ra encher os cofres do estado não??? <_<

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Acho tudo isto um absurdo... vivemos numa sociedade de informação ou não?

 

Esta democratização do consumo e da informação havia de ter os seus senãos, é como tudo. Com a tecnologia ao dispor e a banalização do acesso a ficheiros audio, video, etc., era de esperar esta recorrência massiva, que é salutar! Ou quem não tem recursos financeiros não tem o direito de aceder à cultura? Claro que não... nem às elites interessa que isso aconteça.

 

Penso que quando se quer comprar um cd, compra-se um cd, pelo gosto de ter um original. Não me parece que a quebra das vendas esteja tão directamente associada aos downloads, mas mais ao preço exorbitante de cada cd.

 

Concordo com o manifesto, obviamente, que aponta aspectos fulcrais de bom senso.

 

Esta caça às bruxas acontece só e apenas (não para proteger os direitos de autor mas) porque prejudica os bolsos de uma indústria multimilionária... a meu ver as mesmas margens de lucro obtidas no final do último seculo não podiam durar para sempre.

 

A história prova também que a lei nunca acompanhou o desenvolvimento da sociedade.

Link to comment
Share on other sites

A história prova também que a lei nunca acompanhou o desenvolvimento da sociedade.

Mais nada.

Vivemos num sistema obsoleto, essa é que é essa. :mellow:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Nós é que somos obsoletos!

 

Já vinha a calhar a próxima etapa da evolução...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ainda não acompanha a par e passo mas sempre está melhor e mais adaptada à realidade que há coisa de uns seculos atrás, também não vamos por isto desacreditar por completo a nossa sociedade.

 

obsoletas são as cabeças de certas pessoas como por exemplo alguns do nossos familiares e enquanto houver cabeças obsoletas também o sistema o será.

 

esta caça à bruxa já existe nos estados unidos há já algum tempo e já houve quem pagasse multas avolutadas por isto mesmo nesse país. Sei que não é exemplo pois eu considero os estados unidos uma evolução no sentido negativo mas é de facto o pais considerado por todos como sendo o mais evoluido.

 

Não acredito que uma pessoa que não ultrapasse os seus consumos mesmo que com downloads ilegais seja punida por isso, eles devem de ir às operadoras ver quem é que anda com consumos excessivos e neste caso se calhar até concordo com a multa (possivelmente exagerada).

 

eu por outro lado nada temo pois nada devo :D mas compreendo perfeitamente que exista quem se sinta indignado com esta situação...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ainda não acompanha a par e passo mas sempre está melhor e mais adaptada à realidade que há coisa de uns seculos atrás

mal era... <_< a velocidade de adaptação e de desenvolvimento não é sequer comparável

Link to comment
Share on other sites

exactamente

 

e eu só estou a alertar para o facto de muitas vezes exigirmos demasiado e por certas coisas não correspoderem às nossas espectativas ficamos lixados com a vida chateados, negativos etc, quando na realidade devemos encarar as coisas com mais positivismo sendo que seremos muito mais felizes.

 

se pensarem que à coisa de uma duzia de anos nem downloads havia, estão a queixar-se do que? pelo menos dessa forma

 

já vão na sociedade não presta daqui a pouco estão a cometer suicidio por causa disto e não há necessidade. devemos encarar isto como uma fase de transição e cabe a nós tentar mudar o rumo dessa transição.

 

A cultura é de todos e para todos e nós actualmente temos mais acesso a ela do que nunca... e não vamos permitir que isso mude mas de uma forma positiva

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

A história prova também que a lei nunca acompanhou o desenvolvimento da sociedade.

Mais nada.

Vivemos num sistema obsoleto, essa é que é essa. :mellow:

Ainda acontece nos nossos dias, como por exemplo na Arabia Saudita, as mulheres nao terem qualquer tipo de liberdade e os direitos que tem nao lhes dao oportunidade de se manisfestarem!!

As mulheres naquele pais ainda tem de sofrer com a circuncisao quando atingem a fase adulta, pq os homens la acharam que so eles tinham o direito de saborear o acto sexual, mal tenham o periodo, sao obrigadas a andarem ate morrerem com uma Abaaya preta(um veu de corpo inteiro) :ph34r: e um veu preto a tapar lhes a cara sempre que haja a presença de um elemento do sexo masculino e/ou quando andam em publico, nao podem frequentar sitios religiosos, nao podem comer em restaurantes a nao ser acompanhadas pelo pai ou irmao, nao escolhem a pessoa com quem vao casar.........e muito mais! :wacko:

Ou seja, ainda hoje presenciamos com certas civilizaçoes, que cresceram muito a nivel economico, mas a sociedade estagnou desde os tempos da "pré historia"! :please:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

é nós ainda nos queixamos da fiscalização aos downloads ilegais quando nesses paises existem mulheres que morrem sem saber o que é ter um orgasmo :toosad: :diabo:

Boa comparação.. Gosto dos teus comencts.. :lol::D:D

Link to comment
Share on other sites

Vem hoje no Correio da Manhã

 

A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) vai apresentar, em breve, queixas-crime contra utilizadores da internet que usem serviços ilegais de partilha de ficheiros de música, disse ontem o seu director-geral, Eduardo Simões.

 

Entretanto, aquela associação prepara o lançamento de um folheto guia e de um ‘site’, www.pro-music.com.pt, que permite obter músicas “a um preço mínimo, de forma legal”.

 

Correio da Manhã

Hmmm.... será uma contradição?

 

NÃO PODEM FAZER DOWNLOADS DA NET

Mas aqui está a solução baratuxa....

 

 

 

(eu quero é que eles se fodam)

Link to comment
Share on other sites

O texto k se segue não é da minha autoria foi me enviado por mail, mas interesante divulgalo neste espaço.Informação - Pirataria Informática!

 

 

 

 

 

Quem está assustado com o que ouve e lê nas noticias (multas poderão até aos 5000 euros... etc), preste atenção:

 

É altura de acalmar o pânico de pessoas e de pais preocupados com o que os filhos fazem no computador.

 

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja. O objectivo (imoral) é assustar os utilizadores de Internet e levá-los a pagar uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo. Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo. Se alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem os ombros e passam ao próximo. De facto há leis em Portugal, mas não são estas empresas que as escrevem.

 

2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai pagar? Em Portugal só há uma maneira de obrigar as pessoas a pagar multas ou indemnizações: o tribunal! Como o Bill Gates disse: "O nosso computador é tão confidencial como a nossa conta bancária". Sem processo em tribunal, ninguém (nem mesmo estas entidades) podem acusar, vigiar, espiar, exigir, passar multas, pedir indemnização, ter acesso ao vosso computador, ou "consultar" que downloads fazem.

 

3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se através de um IP (ex. 255.255.255.255) e mais nenhuma informação é transmitida (e atenção a isto).

 

Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a empresa de Internet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo, Cabovisão, Sapo, Clix, etc.). Neste caso, só com um processo judicial é que a vossa informação confidencial é disponibilizada. Ou seja: receberam uma carta a pedir uma indemnização. Muito bem, há processo judicial a decorrer em tribunal? Não? Então a carta não vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso fornecedor de Internet e perguntem como é que a determinada instituição obteve os vossos dados, sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de Internet, ou contra a instituição que vos "ameaçou".

 

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

 

5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à pirataria informática (pelo menos explícita) e em que base se suporta, ou que diferenças existem entre consumo próprio ou para venda. Da mesma maneira que não há qualquer precedente de tal situação. Todos aqueles anúncios no cinema, nunca deram em nada nem nunca ninguém foi preso. Eram só campanhas!

 

6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas cartas para pararem com os downloads e a serem convidados a pagarem de livre vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar de roubar no metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um assassino para parar de matar os vizinhos com a caçadeira, e para se dedicar à agricultura. É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os perigosos somos nós, não?

 

7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias e editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal para ser criada uma lei que punisse quem fizesse downloads da Internet. No entanto, o Juiz recusou-se alegando que se estaria a violar a divulgação cultural. Temos o direito de experimentar o produto antes de o comprar, ou não?

 

8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as pessoas começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa passa a ser usada para ver páginas e ler o e-mail. Quem precisa de grandes velocidade para isso? Ninguém...assim os consumidores começam a cancelar a Internet, ou a passar para uma mais barata. E quem sofre? O fornecedor de Internet.

 

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a "pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria:

 

Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais, Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Ppntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

 

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?

 

10º - Ora vejamos:

 

Fim da Pirataria –> Menos Utilizadores da Internet –> Choque Tecnológico por água abaixo –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

Fim da Pirataria –> Menos Utilizadores da Internet –> Menos lucros dos ISP's –> PT apresenta prejuízo -> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

Fim da Pirataria –> Aumento dos Processos que se acumulam nos tribunais –> Justiça mais lenta –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

Fim da Pirataria –> As pessoas não vão comprar Cd's só porque a pirataria "acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta" contra as editoras e afins –> O povo começa a cagar para os artistas –> Menos lucros para editoras e artistas –> Mundo da música e não só com dificuldades –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

Continuamos...?

 

11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?

 

12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo. Não digo para olharem para o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se informem e que pesquisem as maneiras legais de se fazer o correcto. Informem e mantenham-se informados, pois basta haver um decréscimo dos utilizadores deste tipo para essas empresas pensarem que podem fazer tudo e que podem ganhar.

 

Somos culpados, não por fazer downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazermos parte da classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em pagar até 60€ pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não sei quantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOMOS CULPADOS, pelos roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais, pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais.

 

NÃO SOMOS CULPADOS, pelo buraco financeiro em que o país se encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8.

 

Levem a vossa vida atrás do computador calmamente, não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a fazer, e acima de tudo, divulguem toda esta informação, para que essas empresas que vêm do estrangeiro, não pensem que somos uma cambada de saloios e que nos podem meter medo!

Ligar-se... Sintonizar-se... Libertar-se...

Link to comment
Share on other sites

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja.

tem alguns pontos importantes a salientar, mas quanto a este facto, acho que apesar nao ser detentora de poder de punição directamente aos infractores, certamente têm o direito de levantar processos.

nao quero dizer com isto que estou com medo de receber uma carta em casa, até porque as queixas-crime levantadas até agora, penso que só serão dirigidas a infractores que tenham usado os downloads ilegais com finalidade de comercialização. (venda etc)

 

- acho que que igual ou parecido a este tópico já existem duas iguais... :P

Link to comment
Share on other sites

ja ha ai topicos relacionados com isto..  podias ter postado la. 

Topic merged! ;)

 

Thanks amanita.

 

A minha mãe vai gostar de saber disto... ainda ontem me disse que tinha medo que eu fosse dentro.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

e a minha...

 

quando viu as noticias começou logo...

 

Ai filho .. ai filho... tu tem cuidado... inda vamos os dois presos....

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Portugueses não se conformam com o custo dos CDs de música

 

Fabricar um CD de música custa apenas 50 cêntimos a 1, 50 euros, adiantou Eduardo Simões. Mas os leitores não se conformam com o custo do disco nas lojas. Aliás, um dos argumentos para fazer downloads ilegais é o custo elevado dos discos. Eduardo Simões discorda. «Durante anos, e trabalho na AFP há 17 anos, não ouvi queixas relativamente ao preço dos CDs. É curioso que só a partir do momento que a Internet massificou o acesso desregrado à música e correspondente reprodução, é que começaram as queixas em relação aos preços».

 

O director-geral argumentou que os CDs têm uma estabilidade de preços «ímpar em Portugal». Para isso, «basta comparar o seu preço com o de outros bens culturais inacessíveis através da Internet, como livros, bilhetes de cinema, acesso a espectáculos. Eu também acho que a gasolina está caríssima!»

 

Que fatia dos lucros das vendas dos CDs é que chegam às mãos dos autores? O responsável da AFP adiantou que os autores [os que escrevem a música ou letra] recebem cerca de 10 por cento do preço de revenda do disco e os artistas [os interpretes] recebem uma percentagem que vai desde 4 a 32 por cento, dependendo do respectivo contrato.

 

Fonte: Portugal Diário

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Mais um ponto de vista (recebido por e-mail)

 

 

 

................................................................................

.......

 

 

Quem já não ouviu isto nas noticias? As multas poderão ir até aos 5000 euros, quem for "apanhado" a roubar músicas da Internet...

 

Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de pais preocupados com o que os filhos fazem no computador.

 

 

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja. O objectivo (imoral) é assustar os utilizadores de Internet e levá-los a pagar uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo. Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo. Se alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem os ombros e passam ao próximo. De facto há leis em Portugal, mas não são estas empresas que as escrevem.

 

 

 

 

2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai pagar? Em Portugal só há uma maneira de obrigar as pessoas a pagar multas ou indemnizações: o tribunal! Como o Bill Gates disse: "O nosso computador é tão confidencial como a nossa conta bancária". Sem processo em tribunal, ninguém (nem mesmo estas entidades) podem acusar, vigiar, espiar, exigir, passar multas, pedir indemnização, ter acesso ao vosso computador, ou "consultar" que downloads fazem.

 

 

 

 

3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se através de um IP (ex. 255.255.255.255 <http://255.255.255.255/> ) e mais nenhuma informação é transmitida (e atenção a isto). Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a empresa de Internet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo, Cabovisão, Sapo, Clix, etc.). Neste caso, só com um processo judicial é que a vossa informação confidencial é disponibilizada. Ou seja: receberam uma carta a pedir uma indemnização. Muito bem, há processo judicial a decorrer em tribunal? Não? Então a carta não vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso fornecedor de Internet e perguntem como é que a determinada instituição obteve os vossos dados, sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de Internet, ou contra a instituição que vos "ameaçou".

 

 

 

 

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

 

 

 

 

5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à pirataria informática (pelo menos explícita) e em que base se suporta, ou que diferenças existem entre consumo próprio ou para venda. Da mesma maneira que não há qualquer precedente de tal situação. Todos aqueles anúncios no cinema, nunca deram em nada nem nunca ninguém foi preso. Eram só campanhas!

 

 

 

 

6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas cartas para pararem com os downloads e a serem convidados a pagarem de livre vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar de roubar no metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um assassino para parar de matar os vizinhos com a caçadeira, e para se dedicar à agricultura. É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os perigosos somos nós, não?

 

 

 

 

7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias e editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal para ser criada uma lei que punisse quem fizesse downloads da Internet. No entanto, o Juiz recusou-se alegando que se estaria a violar a divulgação cultural. Temos o direito de experimentar o produto antes de o comprar, ou não?

 

 

 

 

8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as pessoas começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa passa a ser usada para ver páginas e ler o e-mail. Quem precisa de grandes velocidade para isso? Ninguém...assim os consumidores começam a cancelar a Internet, ou a passar para uma mais barata. E quem sofre? O fornecedor de Internet.

 

 

 

 

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a "pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria: Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais, Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

 

 

 

 

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?

 

 

 

 

 

10º - Ora vejamos:

 

 

 

Fim da Pirataria

 

-> Menos Utilizadores da Internet

 

-> Choque Tecnológico por água abaixo

 

-> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Fim da Pirataria

 

-> Menos Utilizadores da Internet

 

-> Menos lucros dos ISP's

 

-> PT apresenta prejuízo

 

-> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Fim da Pirataria

 

-> Aumento dos Processos que se acumulam nos tribunais

 

-> Justiça mais lenta

 

-> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Fim da Pirataria

 

-> As pessoas não vão comprar Cd's só porque a pirataria "acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta" contra as editoras e afins

 

-> O povo começa a cagar para os artistas

 

-> Menos lucros para editoras e artistas

 

-> Mundo da música e não só com dificuldades

 

-> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Continuamos...?

 

 

 

11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?

 

 

 

12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo. Não digo para olharem para o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se informem e que pesquisem as maneiras legais de se fazer o correcto. Informem e mantenham-se informados, pois basta haver um decréscimo dos utilizadores deste tipo para essas empresas pensarem que podem fazer tudo e que podem ganhar.

 

 

 

 

Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte da classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em pagar 60EUR pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não seiquantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais, pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais. NÃO SOU CULPADO, pelo buraco financeiro em que o pais se encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8.

 

 

 

Agora só vos peço para levarem a vossa vida atrás do computador calmamente, não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a fazer, e acima de tudo, divulguem toda esta informação, para que essas empresas que vêm do estrangeiro, não pensem que somos uma cambada de saloios e que nos podem meter medo!

 

................................................................................

.......

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

...Não sei até que ponto podem ir, mas o que é certo é que um amigo meu já há uns 2/3 anos recebeu via e-mail um aviso (já não me recordo se era da Warner Bros ou da Lusomundo, tb não interessa) que "não podia continuar a efectuar downloads dos filmes deles sob pena" disto e daquilo e daculoutro....

 

.....Até hoje não passou de um aviso e nunca mais lhe disseram nada, nem ele parou de sacar filmes.............tb nunca fez nenhuma espécie de negócio com eles.

 

...Na minha opinião é muito difícil conseguirem provar a "pirataria" que fazemos........Acho que isto não vai dar em nada....

www.myspace.com/prujetoauterne

Link to comment
Share on other sites

...Na minha opinião é muito difícil conseguirem provar a "pirataria" que fazemos........Acho que isto não vai dar em nada....

Nao te acredites muito nisso... Todo o click k fazes na net ta a ser gravado... ;)

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

...Na minha opinião é muito difícil conseguirem provar a "pirataria" que fazemos........Acho que isto não vai dar em nada....

Nao te acredites muito nisso... Todo o click k fazes na net ta a ser gravado... ;)

Não te acredites nisso também. Para "TUDO" ser gravado, tinhamos que ter excelentes operadoras, com sofisticados sistemas, com grande capacidade, etc.

 

Ora, no nosso caso e no de tantos outros, os sistemas são tao maus que mal vão dando para servir a net ao pessoal...

 

Exemplo concreto da nossa falta de tecnologia é a Organização Mundial de Saude estar a dar na cabeça de Portugal por não usarmos localização das chamadas do 112...

 

Em países "desenvolvidos", as chamadas são todas localizadas, para bem ou mal dos que telefonam. Aqui, no país da caça os piratas, podes ligar todos os dias de tua casa, a dizer que meteste uma bomba nos aeroportos, que "eles" nunca vão identificar a proveniencia da chamada.

 

Há uma ENORME distância entre o que "eles" dizem e o que podem, realmente, fazer...

 

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quem já não ouviu isto nas noticias? As multas poderão ir até aos 5000 euros, quem for "apanhado" a roubar músicas da Internet...

 

 

 

Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de pais preocupados com o que os filhos fazem no computador.

 

 

 

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja. O objectivo (imoral) é assustar os utilizadores de Internet e levá-los a pagar uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo. Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo. Se alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem os ombros e passam ao próximo. De facto há leis em Portugal, mas não são estas empresas que as escrevem.

 

 

 

2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai pagar? Em Portugal só há uma maneira de obrigar as pessoas a pagar multas ou indemnizações: o tribunal! Como o Bill Gates disse: "O nosso computador é tão confidencial como a nossa conta bancária". Sem processo em tribunal, ninguém (nem mesmo estas entidades) podem acusar, vigiar, espiar, exigir, passar multas, pedir indemnização, ter acesso ao vosso computador, ou "consultar" que downloads fazem.

 

 

 

3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se através de um IP (ex. 255.255.255.255) e mais nenhuma informação é transmitida (e atenção a isto).

 

Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a empresa de Internet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo, Cabovisão, Sapo, Clix, etc.). Neste caso, só com um processo judicial é que a vossa informação confidencial é disponibilizada. Ou seja: receberam uma carta a pedir uma indemnização. Muito bem, há processo judicial a decorrer em tribunal? Não? Então a carta não vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso fornecedor de Internet e perguntem como é que a determinada instituição obteve os vossos dados, sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de Internet, ou contra a instituição que vos "ameaçou".

 

 

 

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

 

 

 

5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à pirataria informática (pelo menos explícita) e em que base se suporta, ou que diferenças existem entre consumo próprio ou para venda. Da mesma maneira que não há qualquer precedente de tal situação. Todos aqueles anúncios no cinema, nunca deram em nada nem nunca ninguém foi preso. Eram só campanhas!

 

 

 

6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas cartas para pararem com os downloads e a serem convidados a pagarem de livre vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar de roubar no metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um assassino para parar de matar os vizinhos com a caçadeira, e para se dedicar à agricultura. É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os perigosos somos nós, não?

 

 

 

7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias e editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal para ser criada uma lei que punisse quem fizesse downloads da Internet. No entanto, o Juiz recusou-se alegando que se estaria a violar a divulgação cultural. Temos o direito de experimentar o produto antes de o comprar, ou não?

 

 

 

8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as pessoas começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa passa a ser usada para ver páginas e ler o e-mail. Quem precisa de grandes velocidade para isso? Ninguém...assim os consumidores começam a cancelar a Internet, ou a passar para uma mais barata. E quem sofre? O fornecedor de Internet.

 

 

 

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a "pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria:

 

 

 

Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais, Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

 

 

 

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?

 

 

 

10º - Ora vejamos:

 

 

 

Fim da Pirataria –> Menos Utilizadores da Internet –> Choque Tecnológico por água abaixo –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Fim da Pirataria –> Menos Utilizadores da Internet –> Menos lucros dos ISP's –> PT apresenta prejuízo -> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Fim da Pirataria –> Aumento dos Processos que se acumulam nos tribunais –> Justiça mais lenta –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Fim da Pirataria –> As pessoas não vão comprar Cd's só porque a pirataria "acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta" contra as editoras e afins –> O povo começa a cagar para os artistas –> Menos lucros para editoras e artistas –> Mundo da música e não só com dificuldades –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu

 

 

 

Continuamos...?

 

 

 

11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?

 

 

 

12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo. Não digo para olharem para o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se informem e que pesquisem as maneiras legais de se fazer o correcto. Informem e mantenham-se informados, pois basta haver um decréscimo dos utilizadores deste tipo para essas empresas pensarem que podem fazer tudo e que podem ganhar.

 

Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte da classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em pagar 60€ pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não sei quantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais, pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais. NÃO SOU CULPADO, pelo buraco financeiro em que o pais se encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8.

 

 

 

Agora só vos peço para levarem a vossa vida atrás do computador calmamente, não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a fazer, e acima de tudo, divulguem toda esta informação, para que essas empresas que vêm do estrangeiro, não pensem que somos uma cambada de saloios e que nos podem meter medo!

 

 

 

PS: Considerem isto uma opinião pessoal..

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Com o apoio: Ivo Conceição aka Maxado El Rosa (Vocalista do Grupo Comme Restus, Nephtys, etc..) que apoia a iniciativa e a PIRATARIA,

 

sendo membro registado na SPA e no IGAG.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Um agradecimento em especial a Cláudio “Caocordilo” Carvalho, Vítor “Hell-Poet”, Jorge "PJ_Ladd" Rodrigues e a todos os que fizeram com que este manifesto fosse possível! E um grande abraço a Bruno “|lionheart” Condez pela ajuda que me deu!!

 

 

 

IRC: João “ZyLoR” Pedro Santos

 

Mail: zylor69@gmail.com

 

Comentários & Críticas: Fórum Xoose

 

 

 

Link: http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm

Link to comment
Share on other sites

Já há, como na caderneta dos morangos. É uma boa noticia, mas já foi colocada aqui...

 

Se perdesses o teu tempo no cultivo, isto não acontecia... LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

LLOOOOOOOLLLL

 

Por acaso não tinha mesmo visto a outra!

 

Aliás, eu tinha aberto um novo tópico, alguém é que o udou para aqui (sinceramente sem efeio ja que a mesma informação esta uns posts mais acima!)!

 

Mas pronto, fica a intenção..

Link to comment
Share on other sites

Larga a droga mazé!!!!

 

LOL

 

Cumido... o pessoal de Gaia é todo igual... que raio!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

...Na minha opinião é muito difícil conseguirem provar a "pirataria" que fazemos........Acho que isto não vai dar em nada....

Nao te acredites muito nisso... Todo o click k fazes na net ta a ser gravado... ;)

Já agora, e os hackers que se ligam à rede através dos Ip's de outros... podem eles terem feito os donwloads... e quem se lixa é o gajo que tem esse Ip registado??

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

NÃO!!!

 

NINGUEM SE LIXA!

 

ISTO É PROPAGANDA!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então se conheces a música, sabes o que é a propaganda. Mas tambem uma coisa não valida a outra.

 

Eu coloco a questão de outra forma. Alguem conhece alguem que tenha tido problemas por questões idênticas às que se estão aqui a debater? E não estou a falar de DJs apanhados em discotecas com cds gravados. Estou a falar do utilizador penalizado por sacar musica da net.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem não estava a dizer que estavas!

 

:D

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo, eu sempre disse que isto é a politica do medo... para os papás cortarem os download's ao filhotes...

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

acho que há uma diferencia entre sacar musicas para o seu uso pessoal e sacar musicas para tocar em festas.

calculo que haja aqui uma porrada de people neste forum que toca .. em mp3 que nunca compraram (se calhar tb nao recebem mas isso ja é problema vosso) e isso é mau pois assim ta se a ganhar €€ com o trabalho dos outros!

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo campones, mas realmente, estamos a discutir outra coisa.

 

Acho correcto comprar a música quando o objectivo é ganhar a vida/dinheiro com ela, passando-a em festas ou noutro lado, com interesses comerciais. Quando só queremos a arte pela arte, então aí devia ser gratuita (e já é)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

(mais uma vez....) desde que seja para peskisar o que vais comprar, os programas de download ( ftp's e afins...) sao muito bons para ouvires a musica na integra antes de as comprar, ke eh como eu faco... e mesmo assim, como jah foi dito, para uso pessoal nao eh mah onda...

mas este assunto estah mais ke batido (julgo eu, jah foi falado e debatido aki mais ke uma vez.... e users de cah ke jah se exprimiram sobre este assunto mais ke uma vez...)

se o cd's fossem mais baratos, bem mais baratos, enho a certeza ke o pessoal comprava mais originais.... -_-

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

DJ detido por usar CD piratas

 

Nas rusgas a casas de diversão nocturna, foi efectuada uma detenção por usurpação de direitos de autor: um DJ estava a animar a noite ao som de CD pirateados, avançou ao PortugalDiário fonte da ASAE. Foi detido, os CD foram apreendidos e ainda ficou sem a aparelhagem.

 

Portugal Diario

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

PassMúsica move acções judiciais por não pagamento de direitos

 

A PassMúsica, entidade gestora dos direitos conexos, moveu as primeiras acções judiciais contra empresas na área da Grande Lisboa pela transmissão de música gravada sem o pagamento de direitos, disse hoje à Lusa fonte desta associação.

 

«Foram entregues no Ministério Público 20 acções com prova de que empresas ou estabelecimentos passam música gravada sem pagarem a respectiva licença», precisou Miguel Guedes, da GDA (Cooperativa da Gestão dos Direitos dos Artistas).

A GDA é uma das entidades que integram a PassMúsica, sendo a outra a Audiogest, que congrega 99% dos produtores de fonogramas.

 

Entre os visados por passarem música gravada sem pagarem os respectivos direitos conexos exigidos por lei, estão as discotecas Kapital e Plateau e as cadeias de restauração Lizaran, Steak House e Amo-te Chiado, indicou Miguel Guedes.

 

«A PassMúsica - esclareceu - está a interpor acções judiciais contra os que não se licenciaram, pedindo o pagamento dos direitos conexos desde Janeiro, acrescido de juros e de uma indemnização por utilização indevida de música, assim como a proibição de utilizar música por parte das entidades que não estão licenciadas».

 

«Estas acções - prosseguiu - permitem também alertar o Ministério Público para o crime público de usurpação, que é punido com pena até três anos de prisão e multa».

 

Antes de efectuar esta diligência, a PassMúsica procedeu a uma «acção de sensibilização», tendo contactado 37.000 empresas para se «licenciarem voluntariamente».

 

Estas são as primeiras acções interpostas pela PassMúsica. As próximas 20 são relativas ao Grande Porto, seguindo-se 20 relativas ao Algarve, todas antes do final deste mês, «estendendo-se esta iniciativa gradualmente ao resto país», adiantou Miguel Guedes.

 

Desde Janeiro, a PassMúsica cobrou meio milhão de euros de direitos de execução pública, prevendo cobrar três milhões até ao segundo trimestre de 2008.

 

Miguel Guedes antevê que, até 2011, o montante de direitos cobrados atinja os 12 milhões de euros anuais, correspondendo mais de oito milhões a direitos de execução pública.

 

Os direitos cobrados pela PassMúsica são posteriormente divididos em partes iguais pela GDA e a Audiogest, cabendo a estas entidades, respectivamente, a sua distribuição pelos artistas e pelos produtores.

 

Esta cobrança é efectuada ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos.

 

Todavia, assinalou Miguel Guredes, «a cobrança dos direitos conexos em Portugal está longe de se aproximar dos valores cobrados nos restantes países da Europa».

 

Neste sentido, a PassMúsica está a aumentar o número de equipas de inspecção.

 

Diário Digital / Lusa

 

18-04-2007

Link to comment
Share on other sites

essas empresas devem de ter sido criadas para arranjar um tacho à conta do choque tecnologico que se faz sentir com mais intensidade em Portugal e do consequente vazio legal que existe na materia.

 

fui aconselhado por um inspector a deslocar-me à Audiogest a fim de arranjar uma licença para poder tocar os mp3 comprados e nesse dia tive de tocar vinil.

 

a minha sorte foi a inspecção ter aparecido antes de eu começar a tocar.

 

a licença deve de ser paga e é o unico pais onde isto acontece. noutros paises mostras as facturas e eles deixam-te continuar a tocar em paz.

 

mais uma chulisse e a meu ver isto não beneficia a SPA nem ninguem só mesmo os interesses privados de quem está metido nessas empresas/tachos criadas para o efeito.

 

:glare:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Como sabes Tribolik, o nosso primeiro-ministro prometeu a criação de novos postos de trabalho para diminuir a taxa de desemprego. -_-

Link to comment
Share on other sites

essas empresas devem de ter sido criadas para arranjar um tacho à conta do choque tecnologico que se faz sentir com mais intensidade em Portugal e do consequente vazio legal que existe na materia.

 

fui aconselhado por um inspector a deslocar-me à Audiogest a fim de arranjar uma licença para poder tocar os mp3 comprados e nesse dia tive de tocar vinil.

 

a minha sorte foi a inspecção ter aparecido antes de eu começar a tocar.

 

a licença deve de ser paga e é o unico pais onde isto acontece. noutros paises mostras as facturas e eles deixam-te continuar a tocar em paz.

 

mais uma chulisse e a meu ver isto não beneficia a SPA nem ninguem só mesmo os interesses privados de quem está metido nessas empresas/tachos criadas para o efeito.

 

:glare:

 

Wise words!

 

Em relação aos royalties, o meu irmão recebe (tem uma banda) mas é uma ninharia insignificante e tudo baseado em estimativas.

 

Por exemplo, o Contagiarte (Porto) paga direitos (sei porque já falei com os donos em relação a isso), mas também é tudo baseado em estimativas.

 

Acham que é possivel alguém a gerir um espaço "nocturno" ter as playlists de todos os dj's que lá tocam e apresentar a lista na SPA? Já na rádio existe um controle maior, principalmente agora com as playlists organizadas de antemão.

 

 

Como sabes Tribolik, o nosso primeiro-ministro prometeu a criação de novos postos de trabalho para diminuir a taxa de desemprego. -_-

 

Eu estava a pensar em seguir a carreira de inspector. Eles estão a precisar. Quando tal acontecer ponham-se a pau que eu sou gajo para vender caro o silêncio. :D

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
PassMúsica move acções judiciais por não pagamento de direitos

 

A PassMúsica, entidade gestora dos direitos conexos, moveu as primeiras acções judiciais contra empresas na área da Grande Lisboa pela transmissão de música gravada sem o pagamento de direitos, disse hoje à Lusa fonte desta associação.

 

«Foram entregues no Ministério Público 20 acções com prova de que empresas ou estabelecimentos passam música gravada sem pagarem a respectiva licença», precisou Miguel Guedes, da GDA (Cooperativa da Gestão dos Direitos dos Artistas).

A GDA é uma das entidades que integram a PassMúsica, sendo a outra a Audiogest, que congrega 99% dos produtores de fonogramas.

 

Entre os visados por passarem música gravada sem pagarem os respectivos direitos conexos exigidos por lei, estão as discotecas Kapital e Plateau e as cadeias de restauração Lizaran, Steak House e Amo-te Chiado, indicou Miguel Guedes.

 

«A PassMúsica - esclareceu - está a interpor acções judiciais contra os que não se licenciaram, pedindo o pagamento dos direitos conexos desde Janeiro, acrescido de juros e de uma indemnização por utilização indevida de música, assim como a proibição de utilizar música por parte das entidades que não estão licenciadas».

 

«Estas acções - prosseguiu - permitem também alertar o Ministério Público para o crime público de usurpação, que é punido com pena até três anos de prisão e multa».

 

Antes de efectuar esta diligência, a PassMúsica procedeu a uma «acção de sensibilização», tendo contactado 37.000 empresas para se «licenciarem voluntariamente».

 

Estas são as primeiras acções interpostas pela PassMúsica. As próximas 20 são relativas ao Grande Porto, seguindo-se 20 relativas ao Algarve, todas antes do final deste mês, «estendendo-se esta iniciativa gradualmente ao resto país», adiantou Miguel Guedes.

 

Desde Janeiro, a PassMúsica cobrou meio milhão de euros de direitos de execução pública, prevendo cobrar três milhões até ao segundo trimestre de 2008.

 

Miguel Guedes antevê que, até 2011, o montante de direitos cobrados atinja os 12 milhões de euros anuais, correspondendo mais de oito milhões a direitos de execução pública.

 

Os direitos cobrados pela PassMúsica são posteriormente divididos em partes iguais pela GDA e a Audiogest, cabendo a estas entidades, respectivamente, a sua distribuição pelos artistas e pelos produtores.

 

Esta cobrança é efectuada ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos.

 

Todavia, assinalou Miguel Guredes, «a cobrança dos direitos conexos em Portugal está longe de se aproximar dos valores cobrados nos restantes países da Europa».

 

Neste sentido, a PassMúsica está a aumentar o número de equipas de inspecção.

 

Diário Digital / Lusa

 

18-04-2007

 

 

 

Só para actualizar este assunto, na medida em que somos consumidores de música e frequentadores de bares e discotecas, resolvi postar aqui pensando que possa ter interesse.

 

 

 

 

Música: 500 providências cautelares para encerrar discotecas que não pagam direitos conexos - Passmúsica

 

Lisboa, 24 Set (Lusa) - A Passmúsica vai interpor, até ao fim do ano, mais de 500 providências cautelares contra discotecas e bares, "para impedir a utilização de música gravada sem a prévia obtenção de licença", segundo um comunicado hoje divulgado.

 

As providências cautelares podem levar "ao encerramento dos estabelecimentos" considerados prevaricadores, informa aquele serviço.

 

A Passmúsica é a licença criada pela Audiogest e pela GDA para a utilização de música gravada e vídeos musicais.

 

Segundo o comunicado, já foram detectados "mais de 1500 espaços que passam música ilegalmente", ou seja, sem a licença de artistas e produtores.

 

Além das providências cautelares, a Passmúsica está "a intentar também 686 processos de injunção para cobrança de dívidas a utilizadores" com pagamentos em atraso.

 

"Estimamos ter um valor de mais de 1,5 milhão de euros a receber em direitos das discotecas e bares que não estão licenciados e dos que - tendo-se licenciado - ainda não pagaram", explicou Miguel Carretas, representante da Audiogest na Passmúsica.

 

"É importante que estes utilizadores percebam que as entidades responsáveis pelo serviço Passmúsica têm legitimidade, reconhecida por Lei para cobrar estes direitos", que são "a justa remuneração, proporcional aos benefícios que os utilizadores retiram do uso da música gravada", concluiu.

 

Miguel Guedes, representante da GDA na Passmúsica, esclarece, por seu lado, que "a utilização de gravações protegidas não autorizada, é um crime de usurpação punível com pena de prisão até três anos".

 

"Mais cedo ou mais tarde todos terão que se legalizar", para não "arcar com as indesejáveis consequências cíveis e penais", advertiu.

 

Quem não parece preocupado com esta situação é Francisco Tadeu, presidente da Associação de Discotecas Nacional (ADN). "Sabemos que é obrigatório pagar os direitos conexos à Passmúsica e a outros. Mas não basta apresentarem as providências cautelares para fecharem as discotecas. Tudo isto leva o seu tempo", disse à Lusa.

 

"Trata-se de entidades privadas que têm de solicitar, para efeitos de fiscalização, a presença de agentes da autoridade. Ao que sei, isso não tem sido fácil para eles", referiu ainda Francisco Tadeu.

 

O presidente da ADN estará sexta-feira em Palma de Maiorca para participar no primeiro Encontro europeu de associações de discotecas, onde se discutirão questões relacionadas com os direitos de autor e concorrência desleal.

 

Segundo Tadeu, está na forja a criação de uma associação europeia de discotecas.

 

Miguel Guedes acusa a ADN de, "ao contrário de outras associações congéneres, ter uma atitude não colaborante, que em nada defende os seus associados".

 

"Não se esqueçam de que não basta fintar a lei. Existirão juros de mora e indemnizações que poderão ser avultadas", avisou, frisando que o pagamento dos direitos conexos é "inevitável".

 

A Audiogest foi criada em 2002, após a aprovação da legislação sobre as entidades de gestão colectiva de Direitos de Autor e Direitos Conexos, com a finalidade de profissionalizar a actividade de gestão, cobrança e distribuição dos Direitos Conexos dos Produtores.

 

Por seu lado, a GDA (Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes) foi criada em 1995, tendo como objectivo a gestão, cobrança e distribuição colectiva dos Direitos Conexos dos Artistas (actores, bailarinos e músicos) nacionais e estrangeiros.

 

CMJ.

 

Lusa/Fim

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
MRDINGDONG, todo software que usas é legal? Compraste o Windows? Obras de arte, todas as que já contemplaste já as compraste? Nunca compraste roupa na feira com etiqueta da marca? :lol:

 

Não roubas aos da música, roubas a outros. Qual é a diferença? Não são pessoas iguais, com sentimentos e emoções? :lol:

 

Acho um piadão..

 

 

bem observado....piadão mesmo

 

eu pra me satisfazer tenho de ter plo menos 5/6 cd's novos por mes(digo plo menos pk nunca tive menos),se eu andasse a comprar tudo isso,n ganhava pra musica...e a música é uma cena k eu adoro e n consigo passar um dia sem ouvir,além disso há ai mts bons artistas k ganharam reconhecimento e fama através da pirataria dos seus cd's,caso contrário eram só conhecidos por uma minoria ou até nem eram...

 

podem-me chamar de tudo mas n vou deixar de sacar a minha música...e acho k n me vão processar por isso,senão metade do país ia pagar multas e outros iam pra tribunal(k por acaso até precisam de mais casos pk inda tão mt vazios e os processos correm a uma velocidade alucinante)

 

com o andar da carruagem,acho isso uma verdadeira "utopia"....

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!