Jump to content
×
×
  • Create New...

Em Pouco Tempo...


Recommended Posts

Buenas

 

De certo que na vossa vida, já conheceram uma pessoa que vos ensinou muito em pouco tempo, criaram uma grande empatia e desapareceram para sempre da vossa vida?

 

O que vos ensinaram?

Link to comment
Share on other sites

já tive o prazer de conheçer várias.

 

pequenas lições de vida que têm mudado pequenas atitudes e me deram muito que pensar.

 

recordo-as com muito carinho e guardo bem guardado as suas lições.

 

a principal foi o meu avô.

 

apesar de ele ter morrido quando eu tinha 20 anos para mim foi muito pouco tempo.

 

tento recordar-me sempre da forma como levou a sua vida, a sua dignidade, a sua humildade, a sua paixão e acima de tudo o seu civismo.

 

se hoje vou votar... é graças a ele.

 

outra lição foi a que no jogo nunca se aposta... nem a feijões.

 

a sueca é um jogo para cegos, surdos e mudos... por isso eu odiar jogar com batoteiros... sim porque sinais é batota.

 

pareçem coisas pequenas mas que eu guardo e sigo com muito carinho

 

claro... e todas as lições sobre honestidade, bondade, caridade, simpatia (o dizer bom dia aos outros)...

 

 

 

por vezes e isso aconteçe mais com os velhotes... tenho boas conversas e ensinam-me sempre mais qq coisa.

 

 

depois existem aquelas situações que temos mesmo que aprender à força... tipo aquele namorado que nos ensinou o que era a traição :diabo: (filho da mãe)... aí aprendi que doi que se farta e que nunca se deve fazer a ninguem... se não estiver feliz prefiro sair de uma relação do que trair... isso não é nada.

 

a não descriminar as pessoas por serem diferentes... aquelas lições que por vezes nos são dadas desde pequenos pelos pais... mas com a profissão da minha mãe e com a minha doença eu tenho que colocar em pretica todos os dias... ou pelo menos tento e faço um grande esforço para nunca esqueçer.

 

a minha mãe trabalhava como enfermeira no hospital do alcoitão... eu passava lá muito tempo e conheçi muitas crianças que por algum motivo estavam ou paralizadas, sem membros ou mesmo acamadas para o resto da vida... com elas aprendi o que é a força de viver... lição que só recordei alguns anos mais tarde.

 

não me recordo quem... penso que o meu avô terá sido o primeiro mas uma das linhas que sigo na minha vida é "não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti"... claro que esta lição me é relembrada diariamente em muitas situações e por muitas pessoas.

 

mas este tópico ainda me vai fazer escrever um bocado... aos poucos vou desbobinando.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu também já tive encontros com pessoas que me mudaram alguma coisa, com um olhar, com umas palavras... e que nunca mais apareceram....

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já houve mts pessoas k passaram na minha vida e vão passando k me fizeram aprender mais qualquer coisa... k me marcaram e continuam a marcar! :rolleyes:

 

Mas em mt coisa fui eu própria k fui aprendendo sozinha... por vezes basta passarmos por inúmeros acontecimentos na nossa vida k nos obrigam a crescer mt rapidamente... o sentir e o viver (vivências essa k nem sempre são as melhores), mudam mt a nossa forma de agir e pensar! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

bastou encostar-me uma arma à cabeça e mudei muito em questão de segundos <_<

...não para melhor mas mudei :unsure:

pois... mudas mesmo

 

felizmente mudei tb numa situação dessas... e muito mesmo

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

ja ouvi em qualquer lado que os amigos são a familia do sec XXI..

E chego a conclusao que é verdade porque com eles aprendo muito, vivo boas experiencias..

Um dia podemos seguir vias diferentes, mas sei que nunca desapareçem pk tudo o que aprendi e vivi com alguem mantem se dentro de mim!

Link to comment
Share on other sites

Acho que já todos passámos por situações dessas. Algumas até já nem nos lembramos mas o que aprendemos está sempre bem presente, nem que seja no nosso subconsciente.

 

Conheço várias pessoas com quem estive pouco tempo mas que me ensinaram muita coisa, algumas só com a sua personalidade. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

yap, é nakelas alturas em k 2 ideias diferentes dificeis de se complementarem.

tipo, eu inda tou um bocado assim, pois embora adore o trance i tudo o que envolve esta cultura, inda ando nisto á pouco tempo.

mas ter uma mente aberta, falar com as pessoas, de modo a conhecer todos os pontos de vista sobre a vida, a morte, os limites da vida e as opções que fazemos dela, são temas de conversa muito bons e que já me ensinaram muita coisa apesar dos meus 18 anos... :D

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

Eu, uma das pessoas que me ensinou muito, principalmente a ser mais inteligente e aprender a fazer de advogado do diabo. Duas frases caracteristicas que me ensinou:

 

Não julgues que és mais esperto que os outros. Espera no teu canto e deixa-os pousar...

Link to comment
Share on other sites

inteligencia nao é sinonimo d sabedoria...

tudo o julgs nos outros nao é mais q um reflexo d ti mesmo...

estas foram frases d um grande mate....tank u rodrigo! :D

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

"um ponto de vista, não é mais que uma vista a partir de um ponto"

 

"muda a tua pessoa e a tua maneira de pensar e logo mudarás o mundo á tua volta"

 

Grande companheiro, só o vejo muito esporádicamente, mas os ensinamentos, que muitas vezes se esquecem em certas alturas da vida, não deixam de estar lá.

 

Obrigado Ricardo.... ;)

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece frequentemente, não? pelo menos a mim... claro que há sempre aquelas que ficam mais tempo.

 

a ultima que me lembro, ficou um ano. ensinou me muita coisa, ensinou me tudo aquilo que eu nunca vou querer ser. aprendi com o que eu propria lhe quis ensinar e agradeço lhe isso, porque me tornei uma pessoa melhor.

 

tambem lhe agradeço por me ter trazido de volta á vida, que foi mesmo esse o seu proposito na minha, só nao o deixei quando ele devia partir, quando queria partir.. e apartir daí quem se apartou de mim fui eu outra x.

 

Todas as pessoas têm missões na nossa vida, sejam elas qual forem.. resta descobrir quais..

Link to comment
Share on other sites

klaro k existem akelas "pessoas"....

 

podemos referir as ke marcaram momentos importantes na nossa vida k nos fizeram refletir e até mudar determinadas atitudes e passaram komo uma leve brisa e agora recordamo-las no tempo,presenseando essencialmente os momentos mais positivos e agradáveis (que por vezes sao os que queremos recordar com mais intensidade) as ke nos ensinaram pekenas liçoes e a sermos kem somos, a sermos melhores, ou piores, quem sabe, não somos perfeitos apenas somos e tentamos seguir movimentos e ideias que axamos korrectos e concordamos...

 

e "os amigos" k partilham akeles momentos sao akela "familia" komo aki já foi referido, k nos akompanha, e partilha parte das nossas ideias...

 

hj agradeço a todos e kontinuo a agradecer por kada dia poder aprender uma koisa nova e poder "mudar" seja de ke maneira for... :)

ás vezes, em sonho triste, nos meus desejos existe, longikuamente um país, onde ser FELIZ consiste....apenas em ser FELIZ!

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece frequentemente, não? pelo menos a mim... claro que há sempre aquelas que ficam mais tempo.

 

a ultima que me lembro, ficou um ano. ensinou me muita coisa, ensinou me tudo aquilo que eu nunca vou querer ser. aprendi com o que eu propria lhe quis ensinar e agradeço lhe isso, porque me tornei uma pessoa melhor.

 

tambem lhe agradeço por me ter trazido de volta á vida, que foi mesmo esse o seu proposito na minha, só nao o deixei quando ele devia partir, quando queria partir.. e apartir daí quem se apartou de mim fui eu outra x.

 

Todas as pessoas têm missões na nossa vida, sejam elas qual forem.. resta descobrir quais..

Linda mensagem. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

em pouco tempo não digo...e em pouco tempo sim...essas pessoas que falas ainda tenho o privilégio de estar em contacto com elas....existiram outras que já foram...mas os seus exemplos e ensinamentos ainda se encontram na minha recordação e vida..a todos um grande CHOKRAM :hammer:

Link to comment
Share on other sites

epah eu penso k uma pessoa eh como eh e nunca muda...isto eh...nunca ninguem nos muda..so mudamos devido a circunstancias da vida k nos prega partidas e nos faz ver as coisas por um outro prisma.

Pelo menos eu mudei pelos meus proprios erros k cometi no passado.e mesmo assim ainda hoje continuo a errar.

errar eh humano e a VIDA eh feita de oportunidades.Por isso estamos sempre a tempo de sermos melhores pessoas k ontem fomos e melhores k amanha seremos. ;)

beijos a todos :kisssss:

:><P:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pois eu creio que, mesmo os incógnitos com que nos cruzamos no quotidiano, têm o grande potêncial de nos "mudar", com base nas acções que têm, e que observamos, se tivermos a disponibilidade para absorver... e digerir o porquê...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    503
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!