Jump to content
×
×
  • Create New...

Algo se passa...


Recommended Posts

Portugal este ano está a dominar todas as frentes do mundo europeu de futebol ;)

 

Não resisti a abrir este tópiko depois da loucura de ontem...e a que se adivinha para DOMINGO!!! :blink:

 

 

Ontem gravei na mente uma das imagens mais esclarecedoras do espirito português:

 

»»» A passagem do autocarro da selecção pela ponte!! Akela imagem aérea q mostrava o apoio á selecção para mim valeu por milhões de palavras...os barcos no rio deixaram-me os cabelos em pé!! ;)

 

mais lindo ainda foi partilhar sorrisos com estranhos na rua, que curiosamente nos parecem amigos de longa data nos momentos como estes.

 

 

Força Portugal! Mesmo que não ganhemos a final( knoc knock bate na madeira) temos já uma europa rendida á nossa fantasia futebolistika :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

yah tb me rendi!!! mas tb só agora é que sabemos o hino que aprendemos á pressa e sabemos as cores da bandeira.

 

mais vale tarde que nunca e era isto que o povo portugues necessitava pra subir a auto estima!!!

 

FORÇA PORTUGAL VAMOS DAR CABO DESSES TURISTAS!!

 

 

sinceramente o jogo de ontem foi assim fraquito :huh: o dos quartos foi mais empolgaaaante!

Link to comment
Share on other sites

Eu que até nem gosto de bola... mas não consegui resistir! Vi o jogo aos bochechos e depois, alá com ela pá rua... que maluquice!

Só mesmo o futebol é que consegue uma coisa assim, não? :huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

mas tb só agora é que sabemos o hino que aprendemos á pressa e sabemos as cores da bandeira.

não é bem assim , nos meus tempos de escola primaria o hino vinha estampado nos livros e alguns cadernos :huh: impossivel não o aprender.

 

:blink:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

E por falar em hino, olhem só o que me mandaram ontem:

 

HERÓIS DA BOLA

NOBRE POVO

NAÇÃO VALENTE IMORTAL

GANHAI DE NOVO

MAIS UM JOGO PARA PORTUGAL

ENTRE AS BRUMAS DA MEMÓRIA

Ó PÁTRIA SENTE-SE A VOZ

DE EUSÉBIOS E OUTROS MAIS

QUE HÃO DE GUIAR À V ITÓRIA

AOS GOLOS , AOS GOLOS !

SOBRE A RELVA D 'ALVALADE

AOS GOLOS , AOS GOLOS

PELA PÁTRIA JOGAR

CONTRA A HOLANDA GANHAR - GANHAR

PORTUGAL

PORTUGAL

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

pa eu aprendi o hino quando era puto mas ele vinha estampado era nos tempos do fascismo :D

:lol: Olha com essa surpreendeste-me....e deixaste-me a pensar tb. :P:lol:

 

É q eu não vivi nesse tempo, mas lembro-me de ter cadernos escolares com o hino estampado nas costas... :D

 

Os meus pais tb não eram fascistas, por isso akeles cadernos deviam ser left overs de outra époka... B)

 

:P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ontem, pela primeira vez na vida, sentei-me para ver um jogo de futebol.

Fiquei contente por Portugal ganhar, mas não consigo vibrar com isso como o resto da malta, apesar de ter estado no meio da festa. :P

Link to comment
Share on other sites

Se tivesses visto o Portugal x Inglaterra até te tinha saltado a tampa, como saltou ao maior dos insensíveis, hehehehe...

 

Ontem também não senti tanta pica... talvez fosse (como alguém me disse) por ter sido um jogo "menos sofrido"... e faz todo sentido.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Por norma não vibro com futebol, nem tenho equipa de eleição, nem sei o calendário dos jogos da liga, nem nada disso...

 

Mas com o EURO não foi assim (apesar de ter perdido o Portugal-Espanha :lol: ), é um sentimento de cumplicidade e pertença que se cria, talvez porque estamos a desejar o mesmo: a vitória de Portugal! Não é uma simples equipa a disputar com outra, o objectivo é o mesmo para todos! Ganhar o EURO!

 

E bora lá hoje pá Final!!!! :o

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

:(:o:D:D :toosad:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

apesar d termos perdido :toosad: ninguem + do q os jogadores queria ganhar. por tudo o q eles fizeram, tentaram e conseguiram, o meu obrigado pelas alegrias q nos deram nestas 3 semanas!! todo o pais tá orgulhoso d voçes!!!!! :D

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

foi giro ;) mto giro mesmo :rolleyes:

 

foi mm altamente hehehe :P

 

por um lado foi bom, mostramos k até somos um povo caloroso (kuando kremos) k temos boa capacidade organizativa (melhor euro alguma vez organizado ate agora). de certeza k kem cá veio, nao se arrependeu, e axo k isso so por si é mto bom :D

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

nao é para ser xato, mas por acaso ate sempre disse q achava bue piada se a grecia ganha-se o europeu...lol mas é que aconteceu mesmo! :P hehehe

acho engraçado qnd estas pekenas equipes mandam os grandes nomes para casa :P mas tb a minha prespectiva du futebol nao é a mesma que a vossa... visto que nao gosto muito de futebol <_<

 

mas pelo menos uma pessoa sente uma certa união no país... as pessoas apoiam-se na seleção para esqecer de todos os problemas... numa altura em q o país está mesmo carente :sad:

 

 

parabens ao gregos B)

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

FIFA

Blater critica futebol grego no Euro 2004

 

 

Joseph Blater faz um balanço desfavorável do Europeu de Futebol ao nível desportivo. Em entrevista a um jornal alemão, diz que não gostou do futebol defensivo dos gregos e, por isso, teme pelo futuro.

 

O presidente da FIFA faz um balanço desfavorável do Europeu de Futebol ao nível desportivo. Em entrevista a um jornal alemão, Joseph Blater diz que não gostou do futebol defensivo dos gregos e teme que no futuro outros seleccionadores sigam o exemplo de Otto Rehhagel.

 

O presidente da Federação Internacional de Futebol considera que os melhores jogos do Europeu foram os da República Checa - Holanda e o Portugal - Inglaterra, por causa do futebol de ataque e do dramatismo dos resultados.

 

Joseph Blater diz não quer tirar o mérito aos gregos pela vitória na competição, mas admite que não gosta de um futebol que só pensa no resultado.

 

2004/7/08

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

 

 

 

 

que susto, por momentos pensei que fosse o único a ter essa opiniao :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

mas pelo menos uma pessoa sente uma certa união no país... as pessoas apoiam-se na seleção para esqecer de todos os problemas... numa altura em q o país está mesmo carente :sad:

Agora é que o país se devia unir. Devíamos ir todos para a rua manifestar-nos, exigir as eleições antecipadas.

 

Mas não... isso só se faz por causas nobres... como o futebol. :P

Link to comment
Share on other sites

Pensei k ías dizer k deviamos ir para a rua exigir ataça de volta!!!

Mas já k tokas no assunto, não resisto:

 

Durante o Euro alguns poderosos mundiais decidiram k Portugal deveria mudar de primeiro ministro.

Durante o Euro alguns "notáveis" nacionais decidiram k Lisboa deveria ter no presidente da camara.

 

Ainda n cheguei a uma conclusão:

 

Isto tudo foi para k os poderosos n perdessem mais um aliado (já k estava na cara k o poder ía mudar de mão) e os "notaveis" apanharam o comboio, ou se foi exatamente ao contrário?

 

hmmm...

 

Uma coisa é certa, com esta reviravolta durante o Euro a coisa passou bem de fininho, até na comunicação social...

Há mas é verdade, a comunicação social tb é um produto de consumo já me eskecia...

 

:P

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao euro... estivemos bem, como equipa, como povo!

 

Confesso que a fustração foi muito grande... já imaginaram se a fruteira ficasse por cá?! Ia ser festa durante uma semana... Mas ok... eu fiz a festa na mesma!

 

Parabéns Portugal!

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

Agora é que o país se devia unir. Devíamos ir todos para a rua manifestar-nos,  exigir as eleições antecipadas.

 

Mas não... isso só se faz por causas nobres... como o futebol.  :rolleyes: 

Nem mais!!! :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!