Jump to content
×
×
  • Create New...

9 De Julho, Sábado @ Swing Club - Porto


TeKKnOsApIeN
 Share

Recommended Posts

"onde se juntam as sonoridades + progressivas do house" .... o que é que isto tá a fazer num forum de trance?... :blink:

 

são estas coisas que me fazem confusao... ha coisas que não se deviam misturar... digo eu..... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Também acho..que falta de respeito..uma verdadeira heresia!!!

O que vale é que o pessoal do trance tem a mente aberta e não invoca shiva para os crucificar!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

são estas coisas que me fazem confusao... ha coisas que não se deviam misturar...  digo eu..... :wacko:

 

E porque não se podem misturar ?

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

visto ambos os nomes serem ligados ao trance não vejo qualquer tipo de problemas...e que eu saiba, tanto a Domo Recs. , como a Men@work, como a En Sof E o Mundo do Lalá são produtoras/labels de trance...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

E porque não se podem misturar ?

 

Pela mesma razão que as festas trance não devem (deveriam) ser anunciadas em foruns de House ;)

Não percebo o porquê, mas tudo bem.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Ha coisas k n se devem misturar, não é muito dificel perceber pk... mas é pena se o pk disso não é assim tão obviu... ^_^

Link to comment
Share on other sites

Ha coisas k n se devem misturar, não é muito dificel perceber pk... mas é pena se o pk disso não é assim tão obviu... ^_^

É tipo como as Seringas não se deve partilhar / misturar, é isso, não é ?

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

 

são estas coisas que me fazem confusao... ha coisas que não se deviam misturar...  digo eu..... :wacko:

 

E porque não se podem misturar ?

Eu cá acho que não haveria problema de as misturar se esta festa fosse anunciada noutro sítio... afinal o boom é para trance music somente ou não?

<_<

 

House progressivo até nem é mau... mas trance é MUITO MELHOR! :lol:

 

Beijos

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Ha coisas k n se devem misturar, não é muito dificel perceber pk... mas é pena se o pk disso não é assim tão obviu... ^_^

desculpa lá ser um calhau com, dois olhos mas...que coisas não se devem misturar?as pessoas?a musica?o MD e o álcool?as raças?os cães e os gatos???

 

 

obviamente não percebo nada'

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

ajudemos nos e nao faça mos o mesmo k os outros nos fazem boa sorte para o evento

 

ps:pois assim estare mos um pouko mais a frente(komo sempre pois esta tribo e so nossa) e nao a deskriminaçao fikem bem :wave :dance:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

o problema é que há aqui pessoal tão à frente tão à frente que são para lá de muito à frente...

 

ó ArSox conheçes o Parker Louis? manda-lhe cumprimentos meus.

 

...e tira a cabeça da aveia <_<

 

...se este tipo de musica é aquele que eu penso não se trata de House nem de trance mas sim uma fusão bem conseguida dos dois tipos de musica...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

House progressivo até nem é mau... mas trance é MUITO MELHOR!

 

Que frase tão triste!! :( è pena ver que há pessoas limitadas...gostam de se fazer passar por muito há frente e muito liberais mas no fundo são mais papistas que o papa.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

House progressivo até nem é mau... mas trance é MUITO MELHOR!

 

Que frase tão triste!! :( è pena ver que há pessoas limitadas...gostam de se fazer passar por muito há frente e muito liberais mas no fundo são mais papistas que o papa.

Desculpe?! <_<

É sinal de limitação da minha parte expressar a minha opinião? Ou é sinal de limitação não respeitar os gostos dos outros?

 

Seria limitada se dissesse que peixe cozido não é mau, mas grelhado é muito melhor? Não me parece, trata-se de um gosto pessoal, que, como pessoal que é, deve ser respeitado!

 

-_- Fiquem bem

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não vejo a questão de ser closed minded ou não.

 

Este forum é para festas e tudo relacionado com trance psicadélico. Se abrirem a excepção ao house, têm que abrir excepção a todo o outro tipo de musica... e de certeza que a melhor desculpa não é por os "artistas serem amigos da malta, tal e coiso". Se há liberdade para uns, há liberdade para todos.

 

Ou se faz algo virado para um determinado publico, ao ponto de satisfazer uma necessidade, ou então este não deixa de ser um forum como todo os outros = generalista.

 

Mas isto é um forum de trance psicadélico ou generalista? Se eu quiser procurar informações sobre house progressivo, vou a outros lados.

 

Quanto mais generalista, mais publico. Cheira-me a guito!

 

Já dizia a minha avó: cada macaco no seu galho

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo, WereBear. Foi mais ou menos isso que quis dizer no início do meu post.. terminando com a minha opinião (mais valia ter estado quieta). Se o "Boom Pt" está incorporado no "Psytrance World", para quê misturar as coisas? Até porque há espaço para anunciar festas sem ser de trance neste fórum, certo?

 

:)

 

Beijos

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com o WereBear.... ninguem tá a discriminar ou a dizer mal..

 

Deve haver mts Shanti's aqui, mas queria ver se comecacem a anunciar aki no boom-pt festas de house, techno,elektro, drum... etc... nao tenhu nada contra esses generos musicais(é percisu repetir isto mtas vezes senão inda me xamam de descriminador)... mas não haveria sitius proprios para isso?? :huh:

 

Tratam-se de coisas diferentes... apenas isso, gostos são gostos, não é isso que está em causa... a questão é que isto é um forum psicadelico...... ou já não?

 

Tribolik... conhecu de vista :D , mas nao tenhu com ele a mm confiança que tu tens, mas leva-o a uma festa e apresenta-mo ;)

Link to comment
Share on other sites

Este forum é para festas e tudo relacionado com trance psicadélico.

 

 

Mas isto é um forum de trance psicadélico ou generalista?

 

para quem já ouviu trance progressivo e house progressivo iriam perceber que a fronteira é minima se é que realmente existe !! :wacko: eu cá não consigo distingir a diferença ! para mim é tudo uma questão de nome!

 

ouçam a musica primeiro, não liguem a rotulos e depois deem a vossa opinião!! :><P:

 

 

:ph34r:

anjuna

 

PS : com um topico como o now feeling ainda tens duvidas sobre o caracter generelista do forum !!!?? ;)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, qd ouço trance/house progressivo... o nome do tipo de som que tou a ouvir que me vem a cabeça ... é mm o de house.. pk, no meu ponto de vista, o trance progressivo tem mto mais a ver com house, do que o house progressivo com trance.

 

:wacko:

Link to comment
Share on other sites

anjuna:

PS : com um topico como o now feeling ainda tens duvidas sobre o caracter generelista do forum !!!?? wink.gif

 

Ou o "now smoking" . House será mais... talvez...não tenho a certeza... now sniffing? :lol:

 

Não é questão de gostar ou não, que por acaso tmb gosto e noto diferença. Mas que são semelhantes são.

 

O Elastik não tem outros links onde se poderia adequar mais a festa?

O "ACTUALIDADE, TRIVIALIDADES, DIVERSÃO & AFINS" não era uma boa sugestão?

Link to comment
Share on other sites

TeKKnOsApIeN:

 

Pessoalmente, é porque me irrita ir a uma discoteca sem perfume, e sair de lá a cheirar a 10 diferentes...

 

E sapatos vela não faz parte do meu calçado. :lol:

Link to comment
Share on other sites

O trance n é só musica, e em resposta ao TeKKnOsApIeN, akilo que o trance dá que os outros estilos de som não dão, é algo que se encontra mais facilmente na mata, longe da "civilização" do que num club que feixa as 8h da manha...

 

Por mim, só ía a festas na "mata" ... ;)

 

 

E sim, ha bom(mas pouco) progressivo... mas para longe com o minima!! Bergk :wacko:

Link to comment
Share on other sites

...infelizmente existe aqui pessoal algo previsivel no que toca a reações:(

 

por estas e por outras é que anuncio as festas onde vou tocar no forum psy free embora muita da musica que eu passo tenha rasgos de psicadelismo.

 

e proponho uma divisão do forum boom em:

 

festas de trance

 

-festas de psicadélico para brancos

-festas de psicadelico para não brancos

-festas de full on para brancos

-festas de full on para não brancos

-festas de progressivo para brancos

-festas de progressivo para brancos

-etc

-etc

 

festas de etc

 

-etc

-etc

-etc

-etc

-etc

-etc

 

 

etc, etc, etc.... :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

...infelizmente existe aqui pessoal algo previsivel no que toca a reações:(

 

por estas e por outras é que anuncio as festas onde vou tocar no forum psy free embora muita da musica que eu passo tenha rasgos de psicadelismo.

 

e proponho uma divisão do forum boom em:

 

festas de trance

 

-festas de psicadélico para brancos

-festas de psicadelico para não brancos

-festas de full on para brancos

-festas de full on para não brancos

-festas de progressivo para brancos

-festas de progressivo para brancos

-etc

-etc

 

festas de etc

 

-etc

-etc

-etc

-etc

-etc

-etc

 

 

etc, etc, etc.... :><P:

:D

 

oublá,se não é trance como pode ser psicadélico?é com cada um...

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

exacto..toda a gente sabe que o psicadélico nasceu do trance...toda a gente sabe que o conceito de psicadelismo nasceu quando os GMS ouviram pela primeira vez os tribalistas!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

toda a gente sabe que o conceito de psicadelismo nasceu quando os GMS ouviram pela primeira vez os tribalistas!!!

 

excelente sarcasmo, adorei! ehhehehhee

Link to comment
Share on other sites

TeKKnOsApIeN:

 

Pessoalmente, é porque me irrita ir a uma discoteca sem perfume, e sair de lá a cheirar a 10 diferentes...

 

E sapatos vela não faz parte do meu calçado. :lol:

A mim, pessoalmente o que me enoja numa festa no monte hoje em dia são as dezenas de crianças que se vê metidas nos md's e lsd's, mas não é droga!!!é ser trancer :lol:

Também me enoja a neurose obsessiva que atinge quase todos os intitulados "trancers" que apenas conseguem ver aquilo (+ as drogas) à frente (sim, o sintoma chama-se neurose obsessiva). E a música...bom, acho que já se fez melhor trance...embora haja aí meia duzia de projectos bem capazes, de resto, é tudo dirigido para o rebanho...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

...pois e tu por acaso és moderador para dizer se o tópico está no sitio certo ou errado? :huh:

 

se não gostas do tópico é natural que acabes por ler coisas que também não gostas... -_-

 

já ouviste as musicas produzidas pelo gordon shumway - produtor portugues, é assim que apoias os artistas nacionais - a falar mal sem ter conhecimento de causa... <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

A mim, pessoalmente o que me enoja numa festa no monte hoje em dia são as dezenas de crianças que se vê metidas nos md's e lsd's, mas não é droga!!!é ser trancer laugh.gif

Também me enoja a neurose obsessiva que atinge quase todos os intitulados "trancers" que apenas conseguem ver aquilo (+ as drogas) à frente (sim, o sintoma chama-se neurose obsessiva). E a música...bom, acho que já se fez melhor trance...embora haja aí meia duzia de projectos bem capazes, de resto, é tudo dirigido para o rebanho...

 

Então se é essa a tua opinião, porque anunciaste aqui a festa?

 

Podemos ser tudo aquilo que quiseres, drogados, putos, pouca qualidade na música...

mas com esse espírito não vais longe. Por isso, se para ti nós somos "rebanho", podes ir publicitar a tua festinha pra outro lado.

 

Já que somos assim tão más pessoas, da próxima vez que pensares meter aqui uma festa... não metas ;)

 

E aqui fica o aviso aos moderadores. Acho que a necessidade de publicitar festas house num forum de trance foi bastante transparecida aqui neste ponto de vista.

Link to comment
Share on other sites

...pois e tu por acaso és moderador para dizer se o tópico está no sitio certo ou errado? :huh:

 

se não gostas do tópico é natural que acabes por ler coisas que também não gostas... -_-

 

já ouviste as musicas produzidas pelo gordon shumway - produtor portugues, é assim que apoias os artistas nacionais - a falar mal sem ter conhecimento de causa... <_<

Não sou ninguém, tens razão. Por isso é que meti a palavra "sugestão". Tenta quando leres o meus posts, ver segundos significados em pequenos detalhes da comunicação.

 

Mas a questão é que gosto do topico "boom pt", agora ver festas de house lá não gosto.

 

Eu não estou a falar bem nem mal do house, pessoalmente prefiro trance. Mas também gosto de house, e acho que já tinha dado para reparar noutros posts. O que acho simplesmente que não devem ser metidas no "boom pt". Tal e qual como tu já anunciaste festas tuas e não tavam no "boom pt", e eu tive lá... right?

Link to comment
Share on other sites

De qualquer forma...boa sorte para os manos! ;)

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Mas a questão é que gosto do topico "boom pt", agora ver festas de house lá não gosto.

 

Eu não estou a falar bem nem mal do house, pessoalmente prefiro trance. Mas também gosto de house, e acho que já tinha dado para reparar noutros posts. O que acho simplesmente que não devem ser metidas no "boom pt". Tal e qual como tu já anunciaste festas tuas e não tavam no "boom pt", e eu tive lá... right?

Boas werebear

 

eu nem me estava a referir a ti mas ainda bem que assumes essa posição de separatismo musical certamente baseada em conheçimentos possivelmente adquiridos em cursos de formação do mais alto gabarito internacional. Assim temos motivo para troca de ideias.

 

tás no teu direito e ninguêm te obriga a gostar mas também ninguem te obriga a ler... que autoridades musicais são vocês dizer se o tipo de musica aqui anunciado é psicadélico ou não o é. Conheçem o trabalho das pessoas em questão ou encravaram por causa de uma palavra - house que em portugues quer dizer casa, por outras palavras musica para se ouvir dentro de casa unica e exclusivamente por causa dos bpms serem mais lentos mas de resto é musica virada para o futuro ao contrário do que muitos de vocês pensam. por outras palavras musica sem regras...

 

eu normalmente nos meus sets toco house - progressive -techno - breakbeat - reggae - trance e electro e tenho constatado existe um grupo de pessoas que não se consegue divertir com a minha musica são os shivo-dependentes tal e qual outro tipo de tóxicomanos só tão satisfeitos com mais do mesmo...

 

é a minha opinião conta como tal...

 

eu por norma tento evitar os problemas (já sei que não me contenho) e por isso tenho postado no forum psy free mas no dia em que eu vir a musica que eu gosto ser tratada aqui no forum como são tratados muitas vezes os mulatos (discriminados por pretos e brancos) este forum deixa de ter interesse para mim

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

1-No fórum Boom anunciam-se festas e eventos musicais relacionados com o psytrance.

2-No fórum "eventos" (do "artes & ofícios"/"música") anunciam-se todos os outros tipos de festas e eventos musicais...

(Os eventos de chill-out podem ser anunciados no fórum "chill-out muzik")

 

 

O facto de um evento dever ser colocado num ou noutro sub-fórum não tem qualquer relação com a qualidade que se "atribui" aos eventos ou aos tipos de música dos mesmos...e está sim exclusivamente relacionado com questões de organização do Elastik.

 

Já o facto de existirem sub-fóruns exclusivamente dedicados a eventos de psytrance, mas de haver só um para todos os outros tipos de eventos em vez de haver também um só para o house, outro para a música pimba, outro para o heavy metal e etc...prende-se com uma questão de identidade e "especialização" do Elastik, visto que o mesmo se assume principalmente como uma "ferramenta" relacionada com o psytrance world, embora não deixe de contemplar discussões sobre qualquer outro tema (musical ou não)...

 

que autoridades musicais são vocês dizer se o tipo de musica aqui anunciado é psicadélico ou não o é. Conheçem o trabalho das pessoas em questão ou encravaram por causa de uma palavra - house

 

Este evento foi anunciado/postado por um dos responsaveis pela selecção musical que vai ocorrer no mesmo, e foi anunciado como sendo um evento ligado ao house progressivo.

 

Ainda não conheço o trabalho musical da pessoa em questão de modo a poder dizer se à luz da minha subjectiva sensibilidade musical algum dele poderá estar realcionado com o psytrance ou não...mas isso para o caso em questão interessa pouco ou nada...porque se um dia aparecer aqui um tópico a anunciar um evento cuja selecção musical vá estar a cargo de alguma das figuras de proa do "psytrance world", mas em que a mesma diga que vai optar por uma selecção musical que não esteja relacionada com alguma das vertentes de psytrance, parece-me obvio (à luz das regras de organização do Elastik) que esse tópico deve estar no fórum eventos...da mesma forma que se aparecesse aí um tópico a anunciar um evento (credível) com o Quim Barreiros, em que o mesmo se iria dedicar ao psytrance, tal tópico deveria ser colocado no fórum boom.

 

Abraços e boa sorte para o evento.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

XXX<PARENTAL ADVISORY: EXPLICIT CONTENT!>XXX O

 

Fazer uma analogia entre a discriminação/marginalização racial e os critérios de organização utilizados no elastik, parece-me tão descabido quanto achar que se deve cagar fora da sanita (que existe!) para não discriminar/marginalizar a cagada ou os que gostam dela...ou que não devem existir sanitas...

E por falar em analogias descabidas:

Também me pareceria descabido que num fórum relacionado e/ou especializado em matérias fecais sólidas, alguns achassem que o lugar certo para os tópicos sobre diarreia (aka fezes líquidas) era o sub-fórum "fezes sólidas world", em vez do "outras fezes & modos de obrar"...

 

Claro que alguns podem argumentar que, sólida ou líquida, é tudo merda!...e que o que muda é só a consistência, o cheiro, a cor e etc...e que essas diferenças pouco interessam porque acima de tudo o importante é se a merda é boa ou não...

 

Mas para outros (que sabem que há tanta merda por aí que por vezes se torna dificil encontrar informação sobre determinado tipo de merda) o facto de existirem locais mais especializados e/ou organizados por tipos, facilita-lhes a pesquisa sobre, por exemplo, o tipo de merda de que mais gostam...sem que isso signifique que não gostam dos outros tipos...

 

E o Elastik julgo que é (ou pretende ser) isso mesmo:Um local especializado num determinado tipo de merda...sem que isso signifique que não está aberto a discussões e informações sobre todas as outras merdas e não merdas, desde que as mesmas se façam, por uma questão de organização, nos locais correctos...

 

Agora se algum de vocês se sente incomodado com o facto de aqui se fazer distinção entre as merdas, e se dar um tratamento diferente a uma delas:

"Temos pena!" :diabo:

 

...

 

Chega de conversa de merda... :palhaço:

 

Abraços e, mais uma vez, boa sorte para o evento.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

então ou fazem o mesmo que fizeram com este tópico com o now listening, e que está situado no forum psy free, no que refere as musicas de psy que lá poem ou eu deixo de vir aqui, só por uma questão de coerencia. :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Agora se algum de vocês se sente incomodado com o facto de aqui se fazer distinção entre as merdas, e se dar um tratamento diferente a uma delas:

"Temos pena!" :diabo:

:toosad: ...só agora li com atenção o teu segundo post e tenho pena de ter de ir «cagar» para outro lado, embora o psy trance tenha feito uma parte importante da minha vida tendo me aberto inclusive algumas portas ao nivel da percepção e não só, fez parte de um percurso que eu fiz e continuo a fazer de descoberta de coisas novas.

 

os amigos que aqui fiz espero que o continuem a ser mas cheguei à conclusão de que pouco ou nada faço aqui pois «não sou do trance» nem tão pouco «sou do house»

 

PS: só para que conste a diferença entre o trance progressivo e muito do house progressivo que para ai anda são cerca de 2 a 6 bpms.

 

PS2: gostava de ser uma pessoa mais tolerante mas pelo que tenho visto aqui ultimamente não é aqui que o vou aprender a ser.

 

sugestão para o forum boom: festas de trance psicadélico (ou progressivo???) com os bpms acima dos 138 - de forma a não deixar duvidas a quem lá anuncie

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não me digas que estás lá de corpo e alma! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

não se trata disso, trata-se de querer pertencer a uma comunidade que em caso de duvida dá o beneficio da duvida e mantem os seus horizontes alargados.

Não compreendo qual é o problema de eu anunciar as festas às quais vou tocar no forum boom sendo que considero a minha musica mais psicadélica que muito trance progressivo e minimal que para ai anda.

agora se tiverem critérios de afixação menos subjectivos eu até podia compreender o porquê de certas tomadas de decisão e compactuar ou não com elas mas sem ter nada a apontar...

 

e em relação ao now listening localizado no forum psy free eu cheguei em tom de brincadeira a pedir para não colocarem lá som psicadélico por este se encontrar no forum errado e nunca vi nenhuma atitude destas lá, embora muito sinceramente eu me estar a borrifar para isso e ter brincado unica e exclusivamente para o pessoal se mancar e evitar problemas como o que acabaram por acontecer...

 

mas não tenham pena nem muita nem pouca... :diabo:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Isto nem parece um tópico sobre uma festa. :huh:

 

Se n for assim mt fora do contexto podem me dizer quem lá vai tocar? :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Juro que não percebo o que se anda a passar neste forum e com as pessoas que o constituem... parece que está tudo doido! :huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Por favor apaguem todos os meus posts.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

TÃO??mandam assom o topico de uma festa para as traseiras do fórum??Pq??Fascistas...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

só mais uma coisa

 

nunca gostei de autoritarismos, por muito bem fundamentados que sejam - pós decisão, ao menos discutia-se este assunto de uma outra forma e antes de se tomar a atitude, podia ser que alguem aprendesse alguma coisa o inclusive eu (ou especialmente eu).

 

peço para me apagarem um tópico criado por mim e ninguem liga nenhuma...mas no que toca ao meu direito (altamente subjectivo) de anunciar aos MEUS amigos (os amigos que aqui criei) os sitios onde vou tocar e tal não me é permitido.

 

o forum é feito de quê? de pessoas e essas pessoas vão gostar sempre de trance? ou enquanto existir uma que goste os estatutos permanecem inalterados...

 

pela primeira vez estou em completo desacordo com a pessoa que mais admiração (não confundir com estima) me causava aqui no forum.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

mantendo esta 'linha de organização' do elastik e tendo em conta a evolução da música de dança,a aglutinação de estilos, a fusão de sonoridades,dentro de uns dois ou três anos é possivel que o forum Boom.pt -'dedicado à musica trance'- venha a ter uma ou duas festas anunciadas por semana.

mas tambem pode ser que entretanto a evolução do elastik acompanhe a evolução da música.

 

isto vem no desenvolvimento deste topico mas não diz respeito directamente ao evento que deu origem ao mesmo.

 

-pena que ninguem se tenha lembrado de anunciar o Olá Love 2 Dance no Boom..afinal esteve lá aquele que é considerado um dos maiores senão mesmo o maior dj/produtor de TRANCE do mundo.

ah,pois...não é psicadélico....mas mesmo estando um pouco afastado daquilo que se faz a nível de TRANCE hoje em dia,arrisco que bem mais de 50% dos eventos anunciados no Boom tambem têm muito pouco de psicadélico.excepção feita,claro, aos eventos que dispôem duma barraquinha de Pita Shoarma & Hamburgers..verde mais fluor que alguma da carne que por lá se vê é dificil encontrar

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

O mais estúpido é que se em vez de "house progressivo" se lê-se "trance progressivo" a música pelos vistos já era outra! :hammer: :o

 

Como é que a música pode ser analisada por duas simples palavras? :huh:

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

bom, segundo o que vi do dolphin até hoje, ele tem uma lógica infalível!o gajo deve ser um génio...

vamos acreditar nele pelo sim pelo não, porque se há aqui algum cyber-guru,é ele!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

É-me completamente indiferente onde anunciam os eventos de merda...desculpem, música..., até me é indiferente que separem o house do trance, embora, na minha opinião os eventos de múscia electrónica anúnciados todos juntos não estivessem mal, sendo que não considero Quim Barreiros música electórnica. Também me é indiferente que o post tenha sido mudado de tópico só par afazer jus à coerência...

 

Só não me é indiferente que se preocupem com o facto de uma festa de house ser anunciada no forum boom.

Link to comment
Share on other sites

nunca gostei de autoritarismos, por muito bem fundamentados que sejam - pós decisão, ao menos discutia-se este assunto de uma outra forma e antes de se tomar a atitude, podia ser que alguem aprendesse alguma coisa o inclusive eu (ou especialmente eu).

 

-Uma das principais funções dos moderadores é "arrumar a casa" segundo as regras que foram estabelecidas para essa casa.

 

-A regra que apliquei já existia (e existe até ao dia em que decidam que não faz sentido ela continuar a existir) há muito tempo...e até foi novamente discutida e votada pelos utilizadores aquando da última e mais ou menos recente reestruturação do Elastik...

 

Possivelmente se nenhum utilizador tivesse "solicitado" a intervenção e/ou o esclarecimento de um moderador e/ou administrador quanto a este tópico específico, não me teria dado ao trabalho de fazer...nem a movimentação do tópico nem qualquer esclarecimento ou aviso quanto ao facto de ele ter sido, aparentemente, colocado no local errado...

E digo aparentemente porque, como é obvio, eu não sei qual o tipo de som que efectivamente irá passar neste evento...e limito-me a saber que foi anunciado como um evento de house progressivo...

 

Mas o facto é que foi "solicitada" a intervenção e/ou o esclarecimento por parte de um moderador quanto às regras a aplicar neste caso...e também me parece obvio que o facto de existirem diferentes sensibilidades para o assunto por parte de diferentes utilizadores, criou um situação de discussão sobre esse assunto que por si só já poderia justificar algum tipo de intervenção dos moderadores do fórum Boom...

Posto isto eu acho que se nenhum moderador do fórum Boom interviesse no tópico, seria sinal de que não estavam a cumprir com a sua tarefa, ou, também pode ter acontecido, que não se aperceberam da existência do tópico e/ou da posterior discussão que se gerou em torno dele...

 

Pessoalmente, e mesmo sabendo que qualquer que fosse o tipo de intervenção que tivesse (mesmo que essa intervenção correspondesse a uma não intervenção) ela iria gerar descontentamento em alguma das partes envolvidas na discussão, optei por me "dar ao trabalho" de cumprir com a minha tarefa seguindo as regras que existem para orientar essa tarefa...

 

E estou de consciência absolutamente tranquila em relação à intervenção que tive...coisa de que não me poderia "gabar" se tivesse, comodamente, optado por ter fechado os olhos à discussão que este tópico gerou...e tivesse fingido que não sabia da sua existência...

 

Claro que se o TeKKnOsApIeN tivesse dito neste tópico que também iria (ele ou o irmão ou outro dos intervenientes na festa) passar som relacionado com algumas das vertentes normalmente "associadas" ao psytrance, não haveriam quaisquer razões para mover o tópico...

Da mesma forma que a qualquer momento (basta para isso que algum dos intervenientes na festa coloque aqui um post a dizer que afinal também se vão ouvir por lá algumas das tais sonoridades associadas a vertentes psytrance), o tópico pode eventualmente voltar ao fórum onde originalmente foi colocado...

 

Já quanto ao tópico do "now listening": acho que compete primeiramente aos moderadores do fórum em que ele se encontra, o acto de o "moderar" e/ou esclarecer dúvidas com ele relacionadas...claro que tenho a minha opinião pessoal sobre o assunto e eventualmente poderei vir a dá-la...mas para já fico-me por este...

 

 

nina: Se eventualmente se viesse a deixar de fazer distinção entre eventos de diferentes estilos musicais...faria algum sentido (à luz dos argumentos aqui expressos) continuar a haver distinção entre os de música electrónica e os outros?... :P;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Mas o facto é que foi "solicitada" a intervenção e/ou o esclarecimento por parte de um moderador quanto às regras a aplicar neste caso...

quem foi o chibo?????? :huh:

 

obrigado pelo esclarecimento DiT, em relação a este assunto fiquei esclarecido e peço desculpa pelo meu mau feitio mas... (lol)

 

pensava que não postava as festa de trance progressivo (que é a nomenclatura usada pelas lojas online nas quais adquiro os meus disco) por opção minha mas descobri agora que mesmo que quisesse estava impedido de o fazer.

 

pensava também que pertencia a um forum de trance mas pelos visto é uma comunidade de trance psicadélico, eu sei que o boom se situa no psy mas visto que metade das festas lá anunciadas de psy pouco tem não sabia que a fronteira tinha algo a ver com os bpms.

 

deveria haver então um boom no psy free.

 

em relação ao psy free e ao now listening quem se está a chibar agora sou eu METADE DAS MUSICAS LÁ COLOCADAS SÃO PSY, façam um now listening no psy e deixem o pessoal psy free em paz LOL.

 

espero que ao menos as pessoas que iniciaram o tópico tenham sido informados que o mesmo ia ser teletransportado para a terra antes de se ter tomado tal atitude de forma ou a poder alterar o tópico (e a dizer de sua justiça) se tal fosse possivel ou pelo menos de forma a terem essa informação em primeira mão (inocente até que se prove o contrário)

 

não deixo de estar desiludido na mesma mas pelo menos sei o porque da minha desilusão. entre chibos, fascistas e separatistas alguem se há-de safar :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Mas o facto é que foi "solicitada" a intervenção e/ou o esclarecimento por parte de um moderador quanto às regras a aplicar neste caso...
~

 

Já agora tb gostava de saber. ;)

 

Eu vi este tópico, não o mudei, pk não achei necessário. Já foram anunciadas festas de house progressive no boom (e elas estão lá, se quiserem confirmar) e nada se fez. É claro, tinham mais vertendes e só por isso não houve este "barulho" todo.

 

 

obrigado pelo esclarecimento DiT, em relação a este assunto fiquei esclarecido e peço desculpa pelo meu mau feitio mas... (lol)

 

 

É pena que tires sp conclusões precipitadas, meu amigo. :><P:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Já quanto ao tópico do "now listening": acho que compete primeiramente aos moderadores do fórum em que ele se encontra, o acto de o "moderar" e/ou esclarecer dúvidas com ele relacionadas...claro que tenho a minha opinião pessoal sobre o assunto e eventualmente poderei vir a dá-la...mas para já fico-me por este...

Não foi nenhum dos moderadores do fórum a mudar tal tópico. Mas sim um Admin, a pedido de uma moderadora. Por isso compete é a eles justificarem, o porquê. Penso eu de que...

 

Boas viagens em trance, progressive, house progressive, trance progressive, electro, drum, reggae, etc e tal... ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

É pena que tires sp conclusões precipitadas, meu amigo. :><P:

 

não tirei conclusões precipitadas, as conclusões que tirei confirmaram-se mas pelo menos quem optou pela via do separatismo explicou-me o porquê de tal atitude e eu agradeci o tempo que obviamente perdeu a faze-lo, nada mais nada menos mas continuo em desacordo e a minha intenção é a de deixar de participar (pelo menos tão activamente) num forum com o qual já não me identifico tanto... <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

e a minha intenção é a de deixar de participar (pelo menos tão activamente) num forum com o qual já não me identifico tanto... <_<

Tribolik, cada um é livre de seguir o caminho que quer. ;)

Fica bem. :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

E como já tenho dito - A MÚSICA NÃO SE DISCUTE, DANÇA-SE !!!

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Pronto. Eu sabia!

Lá vai ela ao Porto de corpo e alma! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Lá vai ela ao Porto de corpo e alma! :lol:

Vou estar lá perto...vou!! Boas viagens... :dance:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

pensava que não postava as festa de trance progressivo (que é a nomenclatura usada pelas lojas online nas quais adquiro os meus disco) por opção minha mas descobri agora que mesmo que quisesse estava impedido de o fazer.

 

Posso estar tremendamente enganado, mas tenho ideia que é do senso comum (dentro do meio) fazer esta distinçaõ:

 

-O (psy)trance-progressivo é normalmente e comummente associado a uma das vertentes do psytrance...(e é significativo o número de eventos desta vertente que costumam ser anunciados no fórum boom sem qualquer tipo de "oposição" por parte dos responsáveis pelas "arrumações" do Elastik...)

 

-O house-progressivo é normalmente associado a uma das vertentes do house...

 

A linha que separa as duas vertentes é ténue...mas dizem que existe... :P

 

 

Mas, obviamente, a rotulagem dos estilos de música não é uma ciência exacta (muuuuuito longe disso) e serve unicamente para nos tentar facilitar a comunicação e/ou a organização...

 

Temos, então, que nos guiar pelo (subjectivo) senso comum em tão subjectiva rotulagem...e esperar que algum bom senso impere quando alguém colocar em questão os critérios dessa rotulagem...

 

Se o TeKKnOsApIeN tivesse anunciado o evento sem, ele próprio (?!), ter recorrido à rotulagem do som que nela iria passar, possivelmente não haveriam grandes argumentos (baseados no tal senso comum) para alguém contestar a legitimidade deste evento ter lugar no fórum Boom, porque dessa forma o mesmo poderia, provavelmente, encaixar-se no rótulo do (psy)trance-progressivo...e como tal poderia(deveria?) ser considerado um evento ligado ao psytrance...

 

Mas não foi, claramente, isso que aconteceu....

 

...

 

Aproveito para lançar um desafio e questão a alguns daqueles que neste tópico se tem manifestado mais veementemente contra separações musicais baseadas em rótulos musicais:

 

Se são assim tanto contra rótulos e separações musicais, porque os utilizam tanto?!

 

Vou dar alguns exemplos/sugestões daquilo que podem, já hoje, começar a fazer para serem coerentes com aquilo que apregoam:

 

-A Feed Me records deixa de se anunciar como sendo uma label de "high-class progressive / techy / housy beats"....e altera o seu label profile para, simplesmente, label de música...além de que, para não discriminar centenas de outros estilos musicais, passa a editar uma maior variedade musical...

 

-O dj Tribolik deixa de se anunciar como dj de breakbeat, electro, house e progressivos e etc...e passa a ser só um dj de música...alargando, também para não discriminar outros estilos musicais, o seu leque musical às tais outras centenas de estilos musicais...

 

-O Sérgio inicia um processo de votação para saber se a maioria dos utilizadores do fórum preferem que se acabe com o "psytrance world" e respectivos sub-fóruns (e, já agora, porque não acabar com todas as divisões do Elastik em fóruns e sub-fóruns...e passar-se a ter um só fórum não "separatista"?... :diabo: ), e age conforme os resultados...hehe... ;)

 

...e...etc...etc...etc...

 

Vá!

Mãos à obra! (aka "toca a obrar"!) :palhaço:

 

Abraços. B)

 

 

PS:

Sérgio:Além da solução de se confiar nas intenções daqueles que os vão levar a efeito, como é que se faz para saber qual o tipo de selecção musical que vai ocorrer num evento, ou para ouvir um ou mais sets musicais (ou uma apresentação de produção própria) que ainda não aconteceram?... :wacko:

Tu, por exemplo, se amanhã fores participar num evento em que vais fazer um set (ou live act) exclusivamente de, por exemplo, d'n'b, achas que esse evento deveria ser anunciado no fórum Boom?... :P

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

-O dj Tribolik deixa de se anunciar como dj de breakbeat, electro, house e progressivos e etc...e passa a ser só um dj de música...alargando, também para não discriminar outros estilos musicais, o seu leque musical às tais outras centenas de estilos musicais...

eu não toco house, bolas... nos eventos que aqui anuncio, anuncio como sendo progressivo mas nem digo house nem trance pois umas são mais a dar para o house outras a dar para o trance outras nem uma coisa nem outra mas house não toco (o soulfull, o deep e outras das caracteristicas que o definem não fazem parte da minha lista de atributos favoritos no que toca a musica - venho do punk e do hardcore - como já devem ter reparado e não gosto dessas mariquisses)

 

em relação ao breakbeat este está para a musica de dança como estava o techno há uns valentes anos - freestyle graças a deus porque daqui a uns anos estou mesmo a ver - breakbeat psicadélico, breakbeat progressivo, breakbeat etc, etc... o que caracteriza este tipo de musica e o beat ser 2x4 mais nada, felizmente ainda vou tendo liberdade para tocar todo o genero de breakbeat sem que seja ostracizado por causa disso.

mas para ser mais correcto o breakbeat actualmente divide-se em dois sub generos existe o nuskool que é o que eu toco e o oldskool por exemplo beasty boys...etc

 

mas a verdade é que para mim é tudo musica electronica e o resto é conversa.

 

PS: lembro-me de há 10 anos ir a festas do X-club ouvir o jiggy e ouvia-o tocar musicas do tan-trance de techno de tech-house e ninguem se queixava.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

eu não toco house, bolas... nos eventos que aqui anuncio, anuncio como sendo progressivo mas nem digo house nem trance pois umas são mais a dar para o house outras a dar para o trance outras nem uma coisa nem outra mas house não toco

Então já agora, expliquem-me lá se existe o Trouse e em que é que consiste.

 

Não sei se sonhei, se alguém me falou nisto...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

É pá, desculpa lá Dolphin, mas há qualquer coisa no teu discurso que nao me faz muito sentido, a nao ser que começemos a olhar para o Elastik como um grupo de pessoas que se acham detentores de verdades únicas...

 

 

Penso que sabes bem que "house" "trance" "techno" nao passam de palavras que tentam definir um determinado estilo de música, ou se preferires (eu prefiro) uma certa linha de construção musical, uma determinada textura! Mas mesmo essas texturas não têm fronteiras definidas (a nao ser por quem as ouve, ou por quem as quer vender a um determinado público), o que faz da música um caso único de liberdade artística, onde cada um pode dar largas à imginação e "beber" um pouco de cada textura, e quem sabe, até conseguir criar uma "textura" que receba influências de várias partes!

 

Como exemplo, tens um Kick, digamos que a 138 bpm's..... por cima tens um baixo, tipo full on, e uns hats..... e por cima espetas-lhe a voz do Camané a cantar o "Maria Albertina"... É isto Trance? Trance Psicadélico? Não creio... mas no entanto os GMS lançaram uma rmx dos Tribalistas, que tem tanto de psicadélico como o "Canôa" do Carlos do Carmo, e já vi em várias festas os ditos "TRANCERS" a delirarem com tao agradável melodia, se calhar os mesmos que vêem agora dizer que o Gordon Shumway nao toca "trance", mas sim "house"!!! Faz-te sentido?? A mim não... ou se calhar até faz!

 

Caso certos fundamentalistas do "trance" se dessem minimamente ao trabalho de ouvir o Gordon e o Enes, talvez vislumbrassem que o psicadelismo não é exclusivo do trance, nem tão pouco mais ou menos! É mais um daqueles falsos conceitos tão em voga nos dias de hoje! Trance Psicadélico?? LOL.. onde? talvez já tenha sido, hoje é muito pouco....

 

Este tipo de atitudes "fundamentalistas" apenas demonstram o tão pobre que é o espírito e a mentalidade dos auto-intitulados "trancers" de hoje, pelo menos em portugal.... se é no mato é trance, se é na disco é house.... se o nome diz trance progressivo é trance, se diz house progressivo é house.... e que tal dar à música uma chance? uma chance de ela poder fluir e soar à vontade sem estar estupidamente apegada a rótulos e palavras que a tentem definir?

 

parafraseando a Flor: A música não se discute, dança-se!

 

Mudar o tópico para aqui apenas demonstra estupidez.... sem querer ofender ninguém, mas é isso que me parece! Porque assim, a partir de hoje, sempre que alguém pronunciar (neste caso teclar) a palavra "house" vai ser olhado de lado, murmurado pelos cantos, perseguido como o foram as bruxas... apenas devido à palavra house....

 

Muitos impérios fascistas começaram assim.. com uns a tentarem dizerem aos outros o que se pode e o que não se pode, o que é e o que não é, onde é e onde não é.... é isto o PLUR?

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

DiT diz lá quem é que se chibou para a máfia do progressivo lhe partir as perninhas...

 

e sinceramente qual o problema de anunciar trance para indoor (que acho ser o que está aqui em questão) no boom

 

são as regras que são para cumprir ok até ai percebo e os responsaveis pelo post foram informados de que se não alterassem o flyer de modo a cumprir as regras o seu tópico seria movido para outro lado... ou chegaram aqui e deram com o facto consumado...

 

de qualquer das formas estás no teu direito de moderador até de os expulsar daqui por postarem nos sitios errados mas não teria sido uma prova de boa vontade ter dado pelo menos uma alternativa antes do facto consumado?

 

tudo por uma questão técnica altamente discutivel e faço uma comparação

 

imaginem que existe um tópico djs e alguem posta lá algo referente ao Goa Gil ora o senhor Goa Gil de dj tem muito pouco porque para se ser dj é necessário saber acertar batidas e misturar, algo que lhe passa ao lado ele quanto muito é um selecta, selecciona e passa musica logo não teria lugar no forum Dj no entanto para um leigo alguem que passa som é dj o que farias neste caso? :diabo:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

"onde se juntam as sonoridades + progressivas do house" .... o que é que isto tá a fazer num forum de trance?... :blink:

 

são estas coisas que me fazem confusao... ha coisas que não se deviam misturar...  digo eu..... :wacko:

Não terá sido este post que deu origem a tudo isto?

Eu ainda não li tudo, mas parece-me que foi aqui que começou a "confusão".

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

eu não toco house, bolas... nos eventos que aqui anuncio, anuncio como sendo progressivo mas nem digo house nem trance pois umas são mais a dar para o house outras a dar para o trance outras nem uma coisa nem outra mas house não toco

Então já agora, expliquem-me lá se existe o Trouse e em que é que consiste.

 

Não sei se sonhei, se alguém me falou nisto...

Trouse é uma brincadeira que se faz com a palavra house e a palavra trance.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Trouse é uma brincadeira que se faz com a palavra house e a palavra trance.

Eu sei! :lol:

 

Mas reconhece-se esse estilo, essa fusão, musicalmente falando?

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

A Feed Me records deixa de se anunciar como sendo uma label de "high-class progressive / techy / housy beats"....e altera o seu label profile para, simplesmente, label de música...além de que, para não discriminar centenas de outros estilos musicais, passa a editar uma maior variedade musical...

 

high-class progressive / techy / housy beats

Já ouviste alguma das edições?Como as classificarias tu??Realmente as nossas edições roçam esses estilos todos ,porquê limitarmo-nos?E se fores vêr o nosso registo comercial ,sim ,é o que somos ,uma editora musical.

Descriminar centenas de oputros estilos??Tu é que estás a descriminar ,penso eu.

E já agora ,peço (e acho que demonstra um pouco de nivel) Quando andares aqui nas tuas confusões no fórum ,que não uses o nome da minha empresa para as tuas argumentações ,com as quais eu nada tenho a ver.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

imaginem que existe um tópico djs e alguem posta lá algo referente ao Goa Gil ora o senhor Goa Gil de dj tem muito pouco porque para se ser dj é necessário saber acertar batidas e misturar, algo que lhe passa ao lado ele quanto muito é um selecta, selecciona e passa musica logo não teria lugar no forum Dj no entanto para um leigo alguem que passa som é dj o que farias neste caso?

 

Não me compete, como moderador, avaliar a qualidade das musicas ou de quem a faz ou passa... e também não me parece correcto que se atribua aos moderadores a responsabilidade de classificar e rotular por géneros todos os trabalhos anteriores dos artistas que vão participar nos eventos submetidos e tentar adivinhar quais as opções musicais que vão ter nos eventos em que vão participar...

 

-Se alguém passa musica, quando o faz está a ser dj...bom ou mau, não interessa para o caso...

 

-Se alguém diz que vai levar a efeito um evento musical em que vai passar house-progressivo, a menos que depois não cumpra com a promessa/intenção, em principio vai ser house-progressivo que se vai ouvir no evento...

 

A partir daqui a questão que se coloca é simplesmente se existe de facto diferença entre o house-progressivo e o (psy)trance-progressivo, e a haver se a primeira é ou não uma vertente do psytrance?...

E ainda não vi esta questão a ser claramente esclarecida por aqui...

 

Eu tenho a minha opinião sobre isso, e penso que já a deixei clara...pessoalmente até gosto de muitas das sonoridades daquilo que comummente designam por house, de house-progressivo e de trance progressivo...mas isso não interessa para o caso...

 

Guiei-me por aquilo que julgo ser o senso comum dentro do meio...e agi conforme as regras de organização que os utilizadores deste fórum votaram ser as pretendidas para o mesmo...(se já não concordam com elas, sugiro que proponham alternativas e as submetam a votação...)

 

Outros acham que não é esse o senso comum...e só tenho que respeitar essa diferença de opiniões...

 

 

Caso certos fundamentalistas do "trance" se dessem minimamente ao trabalho de ouvir o Gordon e o Enes, talvez vislumbrassem que o psicadelismo não é exclusivo do trance, nem tão pouco mais ou menos! É mais um daqueles falsos conceitos tão em voga nos dias de hoje! Trance Psicadélico?? LOL.. onde? talvez já tenha sido, hoje é muito pouco....

 

Pessoalmente não conheço o trabalho deles...mas certamente que eles não são "separatistas musicais" ao ponto de só terem trabalhos de um determinado estilo musical...como tal resta-me acreditar no que um deles aqui disse e presumir que neste evento em concreto, vão mostrar os seus trabalhos musicais da vertente house-progressivo...

Se assim não for, e tal como disse anteriormente, bastava que ele tivesse dito que também iria passar neste evento outros tipos de trabalhos (de trance-progressivo, por exemplo), ou então simplesmente não ter dito nada em relação a esse assunto, para que, para mim, não fizesse grande sentido a discussão que este tópico criou...

 

...

 

Estou-me a repetir...e para responder aos últimos posts ainda me iria repetir mais...

 

Façam o que entenderem...e divirtam-se... B)

 

...

 

Abraços.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

A partir daqui a questão que se coloca é simplesmente se existe de facto diferença entre o house-progressivo e o (psy)trance-progressivo, e a haver se a primeira é ou não uma vertente do psytrance?...

E ainda não vi esta questão a ser claramente esclarecida por aqui...

 

Penso que ninguém aqui é detentor de um conhecimento absoluto e imutável que consiga definir essa diferença...

 

como tal resta-me acreditar no que um deles aqui disse e presumir que neste evento em concreto, vão mostrar os seus trabalhos musicais da vertente house-progressivo...

Se assim não for, e tal como disse anteriormente, bastava que ele tivesse dito que também iria passar neste evento outros tipos de trabalhos (de trance-progressivo, por exemplo)

 

Desculpa Dolphin, mas ou tu não percebes nada de música ou então não sei... Como qualquer bom apreciador de música pode facilmente constatar, "house prog e "trance prog" são duas expressões que tentam definir praticamente o mesmo tipo de sonoridades: progressivas! E como tal, ora progridem para os lados do house, ora para os do trance... Nunca ninguém chega bem a perceber!

 

Citando os Son Kite: "Our music as always been influenced by house, techno and trance music!"

 

Nem eles sabem.. e Son Kite é house? è Trance? Nao sei, mas que é bom é! E a festa eles esteve aqui anunciada no Boom.pt, e ninguém disse nada... ya, talvez porque ninguém compre cd's originais, e ninguém se dá ao trabalho de ler o que os próprios artistas escrevem acerca das suas obras!

 

Ísso é quê? Trance? fixe.... O quê?! House?.. mas tu tás parvo ou quê?!?!..

 

...enfim....

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

EVERYBODY IN TROUSE SAY YEAH !!!

 

YEAH !!!

YEAH!!!!

 

 

:lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

White.Dove, sim... supostamente foi o meu post... n era intenção criar tal alarido com a mha opinião, apenas me quis expressar... Mas vê-se que é partilhada por mais pessoas...

Link to comment
Share on other sites

A diferença é tanta que ,em muitos países ,quando queres comprar prog tens que pedir trance.Depois ,uma pergunta ,tanto eu como muitos dj´s que já ouvi ,no mesmo set tocam musicas de labels de trance e de house ...somos o quê dj´s de isto ou aquilo?No próprio boom festival tivemos muitos dj´s a tocar no mesmo set uma panóplia variadissima de estilos...(james monro ,d-nox ,pena entre outros).Artistas como Andre Absolut que seguem a sua linha e são requisitados para entrar em compilações de house ,trance ..o que são eles?Mutantes??Deixem de meter rótulos nas coisas e deixem a musica entrar ,que foi feita para isso.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Deve estar a escapar-me alguma coisa, pois eu ainda não atingi o porquê de tanta discussão. A festa em causa foi claramente anunciada como sendo de house progressive, o fórum Boom é para eventos de trance, logo parece-me óbvio que o local apropriado para anunciar esta festa seja outro que não o Boom. E acho que não tem a ver com psicadelismo, pois chill out também é psicadélico e eventos deste tipo não são anunciados no fórum Boom.

 

Também tenho a mesma dúvida de alguns: se não querem que se separe a música por rótulos, porque é que a rotulam?

No fundo, não me incomoda nada que a festa seja anunciada no Boom ou aqui. Também me pergunto se a maior preocupação quanto ao local onde a festa é anunciada não tem a ver com o número de utilizadores que consulta o fórum Boom e que consuta este.

 

 

Já agora, em relação ao tópico Now listening eu até acho que ele deveria estar no fórum Actualidades, Trivialidades, Diversão & Afins, bem como o Now Smoking, porque embora estejam relacionados com o fórum em que estão inseridos, são tópicos triviais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!