Jump to content
×
×
  • Create New...

Qual o sentimento que o trance traz ao teu espírito?


kiza
 Share

Recommended Posts

trance para mim traz-me um sentimento de liberdade e felicidade enorme,sinto-me em sintonia com tudo e todos q me rodeiam,é como se o som tomasse conta de todos os meus problemas e eles deixassem de existir,normalmente qundo saio de uma festa sinto-me tao leve :upside: e voces?o q o trance traz aop vosso espirito?

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo o trance em duas vertentes:

Em relaçao ao som ele leva-me ............por vezes ate me perco.

Em relaçao ao movimento por vezes tb me faz sentir muito bem , mas na minha opiniao aqulela magia que se sentia tem vindo a cair, nao sei pk......tenho pena

Link to comment
Share on other sites

Eu cá tenho um pensamento quando estou numa festa. Fecho os olhos e imagino algo como um canivete suiço com pernas de aranha a movimentar-se num grande deserto de areia. À medida que move, espeta uma pata no solo a cada batida e levanta muito pó no ar, sempre a a abrir e fechar centenas de coisas esquesitas (como os objectos que compõem o canivete suiço, tipo a chave de fendas, a lâmina, o saca rolhas, etc). Mais ou menos como aquelas máquinas que aparecem no videoclip da música Evolution dos pearl jam que aspiram terra e água na pasisagem.

Imagino o trance como uma máquina louca, desenfreada que dança como nós.

Não deu para explivcar nada bem... mas um dia em que eu saiba fazer animações em 3D, eu reproduzo o que vos estou a tentar explicar. ;)

E para responder ao tópico.. enquanto imagino essa máquina, dá-me um arrepio na espinha e sinto-me bem,muito bem. Especialmente se a companhia for boa. :upside:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Completa-me, preenche as lacunas, responde ás perguntas e dá-me força para seguir em frente num mundo onde nem sempre me que consigo encaixar... a 8ª Maravilha do Mundo!

 

Posso ser akilo que quiser, posso ir aonde bem me apetecer, basta haver a musica, amigos e risada até vir a bófia... gosto de sentir as dores nos maxilares no dia a seguir... é bom sinal... :lol:

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

O trance (e a dança, que não consigo deixar de associar) trazem-me algo que não é descritível com palavras, mas talvez se possa resumir assim: uma grande alegria e muita esperança. :lol:

 

PS - bom tópico, kiza!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

o trance (como som) ja me fez sonhar, e acreditar... hj em dia cada vez menos me traz isso, mas continua lá!

 

como cultura/movimento faz-me rir

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

A minha resposta passa um pouco pelo que disse a surya namaskar...

 

Também sinto que o som «me leva», talvez por isso danço normalmente de olhos fechados, é algo muito pessoal, também uma aprendizagem, várias «passagens» (esta não consigo descrever...)

 

Para mim, a magia das festas desvaneceu-se um pouco nos últimos tempos, principalmente em alguns «festões» (mas não são regra), sinto mais essa magia num ambiente mais familiar, sem grande confusão... Ouvir e viver o trance em boa companhia gera em mim energias fortes e bonitas, além do sentimento de cumplicidade e união!!! :lol::lol::lol:

 

Acho que é mesmo por aí... a questão das energias, viagens e «passagens»...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

uma alegria enorme....amor B) pessoas....

 

a musica é indescritivel....ouvir sem parar e sentir me sempre bem. é isso que se clahar procuro no trance, é o sentir me tao bem!!!

 

as festas é outro mundo o mundo onde me sinto mais á vontade. e ligar me com as pessoas. se calhar é um ocado social mas é introspectivo quando tou a bombar som sozinho...

 

é so B)B):D:D

 

 

e dançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!! e abrir as pistas das festas com a white dove :D:huh::):lol:

Link to comment
Share on other sites

Bem são várias coisas k todas juntas fazem uma.

A musika k me faz vibrar tudo cá dentro e se projecta para fora...na vontade de evoluir como pessoa, de querer e desejar estar melhor comigo, a capacidade de comunicar com os outros e com eles construir relações lindas... tudo isto vem no mesmo barco, tudo isto é fruto do abrir das portas todas e ir deixando medos e paranoias a um lado, é um processo que me tem dado muito, mas como é um processo está em constante mudança!

 

O trance dá-me energia e e dou energia ao trance...

 

Uma coisa eu sei, knt mais me deixar ir k a musika, kom a dança e com aqueles k amo, mais livre me sinto!

 

Mas vejo o Trance como algo para evoluir e n pa encher a cabeça e fugir a alguma coisa k n goste ou k n queira enfrentar.

 

Nalgumas alturas knd realmente solto tudo, só ganho com isso e encontro respostas por vezes subtis para coisas realmente importantes para mim.

 

A relação c o corpo atravez da dança é fabuloso e cheio de surpresas...

no fundo é receber de fora e devolver e receber e devolver e receber mais e devolver mais...

 

é assim para mim, e no dia k o deixar de o ser é pk Eu estou a fazer algo de errado e não o Trance...

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

A mim da-me alegria alivia-me o stress enfim saio duma festa como novo até parece que os problemas dezapareceram todos talvez por o som e a alegria contagiante que encontramos no ambiente duma festa.

Quanto a cultura do trance axo que infelismente ta a desaparecer um bocado :weed:

Link to comment
Share on other sites

o Transe para mim é talvez... um orgasmo espiritual :blink:

É manter um sonho vivo, é pular, relaxar, refletir e surrir para a natureza...

É explorar a nosso corpo, a nossa mente e o nosso interior! sim, é a minha libertação!

 

É verdade que ja teve melhores dias, mas prefiro por o sonho em frente... á que refletir e criar novas coisas, não deixar isto cair numa simples rutina como a nossa sociedade!

Á que libertar o que vem cá dentro! :oops:

 

" Quem já dançou até o Sol nascer num lugar desses, sabe o que isso significa. É uma Paixão pela Música e pela Natureza que transcende a simples festa. É encontrar o Caminho da Harmonia e da Felicidade utilizando sua Energia Física e Espiritual.

Participe deste Ritual de Psicodelia e Celebração à Vida ".

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

Fico mais maduro é o que o trance me faz..

Acho que a mente calibra-se e explora novos caminhos ao som da música e da festa. :wub:

O que é giro é só perceber isso, quando a festa acaba e estou de regresso a casa.. B)

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

é isto e o bla bla do costume... dps é o k se vê... verdadeiras salas open air, de snifanço abusivo, musica repetitiva, cada vez mais para "makinas" ouvirem e nao para seres humanos, dps venham-me falar de mistica e de festas ao por do sol.... rigth....

 

para mim o trance cada vez mais já era...

 

mas resta o k me ainda faz sonhar, sempre k meto os fones, e vou andando por ai, sempre k me deito, e medito a adormecer, sempre k olho para mim e tento ver alguma coisa....

 

podem-me xamar negativo, mas é uma maneira diferente de ver a coisa...

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

é isto e o bla bla do costume... dps é o k se vê... verdadeiras salas open air, de snifanço abusivo, musica repetitiva, cada vez mais para "makinas" ouvirem e nao para seres humanos, dps venham-me falar de mistica e de festas ao por do sol.... rigth....

 

para mim o trance cada vez mais já era...

 

mas resta o k me ainda faz sonhar, sempre k meto os fones, e vou andando por ai, sempre k me deito, e medito a adormecer, sempre k olho para mim e tento ver alguma coisa....

 

podem-me xamar negativo, mas é uma maneira diferente de ver a coisa...

concordo inteiramente contigo caro Klaunnd ;)

Link to comment
Share on other sites

Estamos aqui a falar da musica Trance ou das festas?!

 

Podemos falar das duas coisas, mas acho q se podem dissociar perfeitamente se ouvimos Trance para alem das festas.

Embora ultimamente não tenha ido a festas, ouço trance na mesma porque adoro.

 

Sentimo-me também a viajar quando oiço trance em casa, embora de uma maneira diferente como é obvio. O trance é uma musica muito vibrante que me deixa num estado de espirito muito animado e repleto de felicidade. Basicamente é isto! ;)

Link to comment
Share on other sites

trance sem pessoas é uma coisa completeamente diferente... faz tudo parte de sonhos da unidade do partilhar.

 

mas isso cada um ve como quiser. a rotina a mim abala me completamente e fujo dela, por isso preciso disto porque nunca me sinto mal se oiço trance, se vou ás festas e por ai afora. nao é um escape. é uma realidade, um pensar, uma vida e realidades paralelas....

 

é para ser sentido, nada mais... :P

 

e o martim disse quase tudo :P

Link to comment
Share on other sites

Estamos aqui a falar da musica Trance ou das festas?!

Eu cá falo em transe... :hug:

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

se falarmos so na musica entao mudo mto a minha opiniao, mas falando em festas é basicamente akilo k ja disse o k sinto...

 

e mesmo a musica... vai lá vai.... a sorte é k n me canso de certas musicas

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Pa mim o trance é algo kom k sempre sonhei,eu e toda a gent,algo k gostariamos d nao ver limitado a festas d trance mas sim pa humanidade!!É pena todo o ambiente k vivemos dentro d festas limitar se mm só dentro d festas!Um dia kem sabe...cof cof!

Agora o keu sinto knd tou numa festa...alem du k ja dixe atras...tnh a dixer tb k se tem perdidu mt dixu ao longo destes tempos...o trance já n é o k era,é pena!Mas knd tou numa festa...e fiko em transeeee..uiiiii!!tao linduuuu,tao linduuuuuu...ehehe....ver toda akela gente a dançar akela magia k sai das kolunas....pah é lindu...sinto k dançamos todos juntos...ao longo dos samples todos k ouvimos na musika...é indiscritvel mm...só eu é k sei!aiee aieeee -_-

Link to comment
Share on other sites

ya phenomena, mas olha que mta gente nao pode sentir isto. nao sei porque...acho que se limitarmos ás festas é o nosso cantinho, nao se torna repetitivo como se esta a tornar nem tao ambundante! n é serem sp os mesmos mas as pessoas no geral... :) é isso viver e tasse ;)

Link to comment
Share on other sites

Sinto-me em comunhao com o meu interior e com o exterior vivo.

O ke é estranho é ke uma cumplidade ke existia antes com as pessoas desapareceu e colo nas arvores ou da)me pra bater com os pés no chao

Ha uns sons ke veem dai...

BOOOM

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

:P:D:blink: :headbang: o incosma ja disse bastante.tambem tem ke haver 1 grande harmonia entre o nosso estado de espirito e a propria musika pois irmos ja kom a ideia pre defenida de ke não e a mesma koisa ke ha 1s anos vams kolher ok estamos a semear.tentem korresponder e "falar" kom a musika e entender a ms k ela nos transmi te e vão ver a onde konseguem xegar .

 

ps:isto é a minha opinião. os bonekinhos é 1 poko de tudo o k deveria haver numa festa.desculpem por ter sido 1 pouko masakran te. :palhaço: B)

 

:headbang:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Pipocas nas festas? Hehehe...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Para além da alegria e da esperança de que falei na página anterior, o Trance também me sintoniza com os outros...

 

...sendo que "os outros" são vocês, claro! :P

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

... e aquela sensação de espaço que nos une!? :Lolol:

... e as conversas que se resolvem?

... e as pessoas fantásticas que se conhecem?

... no fundo é aquela união do homem, natureza e a eléctrónica que também nos une e causa este sentimento de familia que somos todos nós...

e há o chamado amor... ^_^

Link to comment
Share on other sites

Pra mim o Trance é inspiração

é liberdade

é magia

é felicidade........

vontade d gritar saltar sorrir dançar misturar .............. ^_^:D:P:P

______________________________

** Moonblast prod ** Pt.

** Moonsun Records ** Gr.

 

moonblastlogo1zq7.th.jpg51915713uc5.jpg

 

 

 

 

Mail: mustaphadj@hotmail.com

http://www.myspace.com/djmustapha

http://www.moonblast.org

http://www.moonsun-records.com

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pra mim é a calma de dia, e a malukeira à noite...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

... e aquela sensação de espaço que nos une!? :Lolol:

... e as conversas que se resolvem?

... e as pessoas fantásticas que se conhecem?

... no fundo é aquela união do homem, natureza e a eléctrónica que também nos une e causa este sentimento de familia que somos todos nós...

e há o chamado amor... :wub:

É isso tudo e muito mais... ;)

 

para mim é tudo tão espicial repleto de magia :P

quando tou a ouvir este som magnifico esqueço me de todo o que está a minha volta é só fechar os olhos e deixar me entrar :) e prontos :dance:

 

é como se tivesse trance a correr me nas veias

:splat: :hammer:

 

 

O trance dá-me energia e e dou energia ao trance... :wub:

1.gif

 

 

O que tu desejas para mim... Eu desejo o dobro para ti! :)

 

É o que faço, é o que sinto, é o que demonstro, é o que sou... ॐ ºO(^__^)Oº ॐ

 

Conhecer alguem aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado...

Link to comment
Share on other sites

É COMO SE TIVESSE ELASTINA A CORRER NAS VEIAS!

 

 

:wub:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

bem ja q temos novos elastikos/as decidi reabrir este topico ^_^

siga em frente ke a tras vem gente.

 

 

 

alto topiko ,muito vem visto ,isto na mimha visao :meditar: :abduction: :meditar:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Pra mim é a calma de dia, e a malukeira à noite...

Para mim é cada vez menos a maluqueira à noite...no contexto «festas» cada vez mais curto o dia :dance::dance::dance::dance: , e tenho batido belas sonecas à noite!... ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Numa festa, kuando os bons amigos estão lá, kuando a boa musica passa lá, knd um belo spot se descobre...o sentimento é o mais simples de todos...sim akele sentimento de onde todos os outros sentimentos se desprendem!

 

Kuando estou em kasa ou na estrada o Trance é um afluente desse sentimento...regressa de volta ao sentimento mais simples...para se alimentar!

 

:dance:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Para mim é uma terapia psicológica. É ritmo. É libertação através da dança e da comunhão.  ;)

Gostei da «terapia psicológica»! :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

O trance às vezes trás-me a desculpa para não fazer asneiras...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pra mim é a calma de dia, e a malukeira à noite...

Tal e qual,o problema é quando a maluqueira é todo o dia.

 

:dance::dance::dance:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

o k o trance me traz ao meu espirito,e elevalo o mais possivel,deixando este mundo "sistema"o mais longe possivel,pois por vezes a uniao o ritmo e a comunhao chega a ser um topiko.kuando estamos no ceio da nossa familia ou em altas tudo e uma maravilha mas na realidade kuando kaimos no sistema ja nada disto faz sentido.bonito bonito era sermos os mesmos ka fora na soçiadade o k somos no ceio da nossa familia.assim talvez a tal "terapia psicologika" fonciona se pois falar e sempre facil ...agora fazelo ka fora,sem aditivos o koisas identikas,isso e k era de louvar.

 

 

ps:pois chegar aos mesmos estados sem nada de aperitivos,e porke realmente esta mos mesmo no ke o trance nos pode dar ao nosso espirito...agora a k saber komo usalo...ou nos eskondemos k a kapa da hipokricia:ou somos os mesmos fora e dentro do sistema,pois blas blas blas...fikamos na mesma.desta vez nao vou pedir deskulpa por nada,pois eskrevi "bem ou mal" mas eskrevi o k eu acho realmente. nao kero ser mais um hipokrita por ai.todos temos defeitos e kualidades,mas todos podemos "comunhar" ou nao so alguns... :

 

 

:wave :censored: :wave

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Acho que agora falaste de algo que sucede a muita gente!

Apesar de não achar que as pessoas sejam realmente UMA coisa nas festas e OUTRA completamente fora delas. O que acho é que todos gostariamos que a realidade fosse tão enriquecedora e as relações estre as pessoas fosse diferente, como por exemplo nas relações que temos a nivel profissional por exemplo, ou nas nossas familias como diceste.

Falando por mim, tento ao maximo sentir o som e vibrar com ele, pk é uma necessidade e prioridade na vida...dançar...expressar a vibração que entra e depois sai para o exterior, depois e se calhar mais importante é a relação com as pessoas e os laços que se vão fazendo, e aqui está algo que ás vezes pode ser "melindroso".

Muitas vezes acontecem coisas e relacionamentos derivados a estados muito alterados que depois não têm "sustento" na vida real, e aí sim concordo contigo na cena de as pessoas "serem" uma coisa nas festas e "serem" outra fora delas!

 

Mas em todas as coisas que fazemos na vida há sempre relacionamentos humanos, seja de que especie fôr: sentimentais, de amizade, de trabalho, de necessidade, de troca etc...

No Trance procuramos todas estas coisas com a intenção de vivermos melhor entre seres humanos e nos sentirmos melhor com o mundo, e não será diferente de muitas outras ondas.

O que quero dizer com isto é k o sentimento que nos dá o Trance deve ser para tornar a nossa vida melhor e não ao contrário, goste-se ou não de este ou akele aspecto em relação ás organizações, djs, fulano de tal e por aí adiante.

E esse sentimento deve estar conosco, deve ser cultivado, adubado e regado para dar frutos né?

Como em todas as coisas da vida!

 

Ricardo gostei do teu "desabafo" ainda á uns dias tive algo assim parecido!!!

A Monika já te deu a Psyzine?

 

^_^

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O Trance dà-me para tudo.

 

Eu sou um gajo um bocado gozao...

 

Descurto os ambientes excessivamente pesados. Jà fui a festas belissimas... onde nem consigo falar.

 

A ver se este verao juntamos uns amigos à bordàgua...

 

o som è poderoso.

 

mas com o frio... nào me aguento. Vou esperar pacientemente pelo sol.

 

isso sim, calçao, t-shirt.

 

B)

Link to comment
Share on other sites

é isto e o bla bla do costume... dps é o k se vê... verdadeiras salas open air, de snifanço abusivo, musica repetitiva, cada vez mais para "makinas" ouvirem e nao para seres humanos, dps venham-me falar de mistica e de festas ao por do sol.... rigth....

 

para mim o trance cada vez mais já era...

 

mas resta o k me ainda faz sonhar, sempre k meto os fones, e vou andando por ai, sempre k me deito, e medito a adormecer, sempre k olho para mim e tento ver alguma coisa....

 

podem-me xamar negativo, mas é uma maneira diferente de ver a coisa...

concordo inteiramente contigo caro Klaunnd ;)

E eu discordo completamente, LOL

 

Se o trance está como está, é porque as almas que antes acreditavam, deixaram de acreditar. Está em cada um, fazer por manter, fazer por mudar. E o que mais me entristesse é ver os antigos velhos do "restelo", que outrora foram os grandes impulsionadores da cena, mesmo que optando por um papel passivo, estão agora a desistir. Será por ter deixado de ser novidade? Ou é mais a falta de vontade de quem não encontra em si mesmo a alegria do trance inicial? Será essa partilha de amor, de carinho, de amizade, apenas um sonho que possa ser partilhado com os "velhos" amigos?

 

Há quanto tempo deixaram de ser os iniciados, para serem os "velhos"? E quando é que deixaram de ver as novas almas como alvos de ajuda e integração? Quando foi a ultima vez que tentaram integrar tanto as novas almas no trance, como o trance nas novas almas?

 

Vejo uma desistência global, com culpas gratuitas no ambiente, na festa, nos dj's... e se há um culpado, sou EU, és TU, somos todos. Eu continuo a participar nos encontros, festas, etc, com o coração, depois com a mente. Estou lá para mim, para o meu prazer, e para com o meu prazer, libertar tudo o que posso dar aos outros. Continuo a querer aprender, e a querer ensinar.

 

O trance é a partilha... a partilha do amor. Já partilhaste hoje?

 

Outra coisa... por pior que eu visse a cena actual, bastava-me ir a uma festa, seja aqui ou em cascos de rolha, e olhar pela manhã para um sorriso dos sorrisos que aprendi a amar, para me voltar a dar aquele alento inicial. Se eu conseguir mudar uma pessoa, se eu mudar por causa de um olhar, um sorriso, estou no sitio certo. E basta esse sorriso, essa unica pessoa, para fazer tudo valer mais a pena.

 

Será porque quando chegamos ao "trance" estamos sozinhos, e portanto, somos nós e o trance, e depois, com o passar do tempo, vamos fazendo amigos, vamos conhecendo o ambiente, vamos tornando a nossa experiência mais profunda, e deixamos de ter aquela ligação singular com o trance. Eu sinto isso... cada vez mais me parece estranho ir para uma festa sozinho, só pela festa, mesmo sabendo que não terei lá os "amigos"... eu antes não os tinha, e ia às festas, e por o fazer, comecei a ter amigos...

 

Está tudo "cá" dentro... podemos ou não utilizar o que nos é dado...

 

:please:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Está tudo "cá" dentro... podemos ou não utilizar o que nos é dado...

 

:please:

Ora nem mais... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Mas qual é o sentimento que o trance trás ao meu espirito?

 

A primeira vez que ouvi falar em trance, nunca tinha metido uma droga à boca, além do charrito e do alcool...

 

Ia a festas com amigos, na altura... as chamadas "raves". Isto seria por volta de 96? Talvez até antes. Ia e gostava. O ambiente era engraçado, mas eu nunca percebi o que se passava. Era novo e tudo aquilo era muito estranho para mim. As drogas não faziam parte da minha vida, e o meu estado era inocente. Não sabia, não imaginava... era um puto numa festa estranha, com pessoas estranhas... mas com música que me saltava no ouvido. Seria o techno, o house... ou o trance? Nunca saberei...

 

Os tempos passaram, e com mais uma festa, apareceu a oportunidade de experimentar atraves do meu grande amigo que me levava para lá, uma pastilha... ou melhor, meia. Eu estava electrico, com medo... não sabia o que aquilo era, nem o que fazia, mas ouvia falar muito bem, e muito mal... mas pronto, era "grandinho" e experimentei!

 

Foi o verdadeiro efeito placebo... se calhar... não senti nada de especial, além de um pequeno aumento de energia e bem estar.

 

Veio a segunda vez, e a terceira, e durante alguem tempo, nunca mais meti nada... Não por achar bem ou mal, mas por falta de oportunidades. Entretanto, eu não era da festa, e a festa não fazia parte de mim. Eramos "conhecidos" mas não partilhavamos os mesmos valores ou ambições.

 

O meu caminho seguiu outro rumo, até porque aquelas "raves" começavam a deixar alguma coisa a desejar... não era aquilo que eu procurava.

 

Passaram-se anos e conheci um amigo na net. A nossa relação era mais uma relação de palhaçada. Eramos putos e faziamos "merda". Um dia, num dia qualquer, numa qualquer visita à terra dele, Mirandela, fui a uma festa pequena. Isto já lá vão uns anos... e então aí, fui confrontado com o tal "trance". Mas eu estava fora de "sintonia" e tudo aquilo me passou ao lado... não sabia o que fazer, não estava onde queria, não entendia... azar o meu.

 

Entretanto, voltei à minha vida normal, o tempo ia passando, o ouvia por vezes falar no tal de "trance". O que seria isso do "trance"? Era a música? Era o quê?

 

Ouvi falar nas tais drogas, e do trance, e do ambiente perfeito para tais experiências. Como já tinha experimentado o tal de ecstasy, resolvi tentar mais umas vezes. Experimentei também o primeiro acido, mas não foi nada do que estava à espera... afinal, hoje, posso concluir que "aquilo" nem me tinha "batido" nada de especial...

 

Passaram-se mais uns anos... e eu não pensei mais no trance... tinha uma ou outra música de Infected, mas de resto, desconhecia tanto a cultura, como a música, como as drogas.

 

Depois conheci a Ana... e o trance apareceu tanto por ela, como por mim. Encontramos na música, algum conforto e alegria. Estavamos no inicio da nossa relação, e o trance pintava o som da nossa irreverência. Juntamente com um outro amigo, resolvemos ir a uma festa em Aveiro... na Vagueira.

 

E fomos... lá fomos nós... iniciados, novos, à exploração de qualquer coisa... procurando qualquer coisa...

 

Essa festa, foi para mim, e acredito que para a Ana e para esse nosso amigo, o ponto de viragem. Não foi a abertura de mente, não foi a entrada no estado de graça do trance... mas foi o que nos fez escolher um caminho que nos aproxima-se desse "trance".

 

Voltei a experimentar as tais "pastilhas" nessa altura, e até bebi uma água com efedra...

 

Dancei a noite toda, e quando dei por mim, tinha renascido. Era uma pessoa nova. Tinha descoberto mais naquela noite, que durante anos...

 

A música hipnotizava-me. A droga fazia-me vibrar, e não me deixava parar um segundo. Queria-me mexer, queria saltar, queria perceber o que se estava a passar... mas só via umas luzes fugidias, umas tremuras... o som que passava à frente dos meus olhos... Vi então as primeiras alterações na minha percepção, as típicas do MDMA. E senti o amor... aquele amor que extravassa tudo, que atinge os outros, que me mudou a mim. E se eu era assim com a droga, porque não podia ser sem ela? Perguntei-me eu...

 

O trance era... e é, uma forte ligação comigo, e atraves de mim, com os outros. Desde sempre senti esse "trance" cá dentro, desde o primeiro momento que o aceitei sem reservas. Desde o primeiro momento que entrei na "onda", que fui deixando para trás aqueles problemas pessoais, aquelas faltas de confiança, tudo o que em mim considerava defeitos... Uma marca viva da sociedade, das ideias impostas, do mal estar globalizado, centrado na imagem, na profissão, no que eu deveria ser ou não.

 

Tinha-me tornado numa pessoa mais consciente... não necessariamente mais responsável para o exterior... mas ganhei a vontade de me conhecer, de perceber o porquê de tudo... e tornei-me no que sou hoje. Não deixei de ser aquele miudo que aprendeu a crescer, mas renasci... por dentro.

 

Timothy Leary disse um dia que o 99% do cérebro não sabia que vivamos no século XX, e que era isso que as drogas nos podiam dar... um conhecimento mais intemporal que apenas estes poucos anos em que vivemos. Eu sinto que comecei agora a descobrir esses 99%... mesmo que um a um...

 

Por isso, o trance para mim, mais que um sentimento, trás-me a vontade de descobrir, a vontade de melhorar, a vontade de ensinar. Trás a vontade de aprender, de partilhar e de amar. Ensina-me a estar bem, a ser feliz e a procurar essa felicidade a cada momento, em cada situação, em cada inconstancia da vida.

 

Para mim o trance é a festa, é a paixão que tenho pelo prazer, é a droga que me excita, me faz ser uno com o universo... é o encontro da mente, é a procura da solução... é o ser antes de mais nada, Eu mesmo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois eu acho que o "trance" não está numa boa festa, com um bom line up, sem gunas, com alta decoração com ou sem amigos, com ou sem drogas..

 

Acho que o trance vive-se, sente-se a cada momento que vivemos, que sentimos, que falamos...que fazemos um novo amigo, que temos que compreender os nossos pais ou tolerar o vizinho que te tenta fazer a vida negra..

 

Acho que é uma maneira de estar na vida! Penso que é como a religião católica ou como qualquer outra onde ha a Biblia, o Corão onde estão anunciadas regras de conducta onde poderemos encontrar alguma paz na maneira de estar na vida e tambem tem as missas (encontros) onde sentem a sua união. No trance temos as festas, temos as pessoas (todas que lá estão) que vão ahs festas que "representam" as regras de conducta do trance, que passam de boca em boca os "mandamentos", que mandam a "frequência" necessária para nos sentirmos em paz, fazem a função de padre da nossa religião! Penso que uma pessoa só tem que apanhar a frequência uma vez, sentir aquilo que nós sabemos, e depois é como andar de bicicleta, nunca mais saí!

 

Como einstein disse: " uma mente aberta a uma ideia nunca mais voltará ao tamanho inicial", ou algo do genero!

 

Penso que o trance ainda é mais que uma simples religião, pois para "viver o trance" não será preciso acreditarmos em alguma força divina vêemente, cada um poderá ser quem quiser, cada um poderá ter os seus ideais,poderá ser o que quiser, vestir o que quiser..o importante é aquela maneira de estar na vida, a simpatia, o acolhimento, a comunicação que se tem com outros, a partilha...o AMOR..Acho que o mesmo que dizer "viver o trance" é o mesmo que dizer "viver o amor"!

 

O trance é a continuação da cultura psicadélica, simplesmente esta cá para passar a mesma mensagem, para dar continuidade só que agora está aliada a um tipo de musica electrónica!

 

Em relação as festas de não serem de qualidade hoje em dia, acho que é como tudo, não deixa de ser musica, não deixa de ser motivo para ganhar dinheiro!!! E como todos sabem só ai quem quer...claro que as saudades de dar um pezinho de dança apertam...mas reactivação, a união do trance pode ser feita todos os dias, com acções, com sorrisos...com a partilha do que tu tens com o teu grupo de amigos ao fim do dia, onde podemos realmente sentirmo-nos em casa!

 

Sinceramente, não vão ser as "más" festa que me vão tirar esta menira de estar, esta maneira de viver!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

...com a partilha do que tu tens com o teu grupo de amigos ao fim do dia, onde podemos realmente sentirmo-nos em casa!

Adorei todo o post, mas só quero pegar contigo numa pequena frase... (não ias daqui incolume, heheh)

 

Eu não acho que seja com apenas os amigos lá de "casa". Somos todos tão iguais que devemos alargar essa amizade até ao estranho que nunca vimos. Estar receptivo para o bom, mas também tentar entender o mau, e dentro do possível, fazer por ajudar.

 

Sentir-me-ei mais em casa, quanto mais preenchida estiver, e quanto mais "amigos" poder ter nela. Não vou parar de querer conhecer pessoas, de as mudar, e deixar que me mudem a mim. Os amigos que tenho agora, sirvo-os dentro do que posso, mas há tanta gente que se calhar precisa da minha amizade... mesmo que seja para me chamar nomes e me criticar, certo?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois, claro que sim! Quando referi os amigos "lá da casa" referi todas aqueles pessoas aquem nós regularmente partilhamos o que mais intimo, aqules que nos ouvem, sendo interessante ou não o que temos para dizer! Pois sabes que ha pessoas que tem as suas ideias...e tu não as podes mudar sem interferir na liberdade delas...por isso mais vale tar quieto, porque estas a quebrar parte do teu direito!

 

É obvio que somos todos interdependentes, aliás, tudo é interdependente! Precisamos de tudo e de tods para sermos o que somos hoje, e para sermos melhores ainda!Talvez se num fosse aquela conversa, aquele olhar que eu tive no passado, talvez algures em agosto de 97, ou mesmo ontem que mudou o meu rumo! Mesmo pessoas que estão longe de nós, como o chiquinho, tem forte influência em nós..Por isso a sua importância! Se não fosse aquela pedra encostada na berma do caminho (ou outra qualquer) nas férias de 99 (ou outras quaisquer) eu nunca seria o que sou hoje..Somos tudo o que vivemos até hoje!

 

Acho que és isto...ou não?

 

Abraços :D

Link to comment
Share on other sites

«Será porque quando chegamos ao "trance" estamos sozinhos, e portanto, somos nós e o trance, e depois, com o passar do tempo, vamos fazendo amigos, vamos conhecendo o ambiente, vamos tornando a nossa experiência mais profunda, e deixamos de ter aquela ligação singular com o trance. Eu sinto isso... cada vez mais me parece estranho ir para uma festa sozinho, só pela festa, mesmo sabendo que não terei lá os "amigos"... eu antes não os tinha, e ia às festas, e por o fazer, comecei a ter amigos...»

 

...este é um ponto de vista muito curioso e que também me costuma passar muitas vezes pela cabeça...

Sempre consegui "retirar" mais das festas em que estava "sozinho"(não de uma forma literal, mas quase...) na maioria do tempo...nas primeiras festas era eu e a música...e quando amanhecia, já não havia um "eu", mas sim um "nós"...e havia aquela sensação de ver o main-floor a comportar-se como um todo, que era uma sensação comum no último terço da maioria das festas...aí sim começava, naturalmente, o convívio...a cumplicidade...os sentimentos puros e desprovidos dos preconceitos dos egos...a alegria e o sentimento de profunda comunhão com o todo...e uma revigoração física e mental que perdurava durante alguns dias...esse era o resultado...e esses são os sentimentos que o transe nos proporciona...

 

«Se o trance está como está, é porque as almas que antes acreditavam, deixaram de acreditar. (...) Vejo uma desistência global, com culpas gratuitas no ambiente, na festa, nos dj's... e se há um culpado, sou EU, és TU, somos todos.»

 

...embora concorde com a esmagadora maioria do teu post, não considero todas as "culpas" como sendo tão "gratuitas" quanto isso...houve um número significativo de alterações que fogem um pouco à nossa capacidade de acção pessoal...e que podem ter afastado algumas pessoas não por estas terem deixado de acreditar, mas sim porque deixaram de se identificar com a "forma" e com o "conteúdo"...não porque se fartaram deles, mas sim porque eles foram alterados...

 

Vou dar alguns exemplos...

 

A componente "egoísta" das festas (em que um número significativo de horas eram passadas a "olhar" e a "trabalhar" para nós próprios, e que normalmente ocupava o período nocturno) perdeu-se um pouco...e paradoxalmente parece-me que essa lacuna passou a ser uma das razões para a cada vez mais rara experiência da dissolução colectiva do ego...o transe colectivo...

A maioria das pessoas com que falo hoje não compreende a função "expurgatória" que esse período exerce com vista a atingir o transe...e nem se quer o vê com bons olhos...no decurso desse período as posturas e expressões não são, não rara a vez, as mais "convencionais"...e os sorrisos são raros...mas dantes este era um período visto com naturalidade enquanto que hoje e para a maioria é resumido e expresso no tipo de frases que se costumam ler nos tópicos dos reviews das festas:

«O ambiente durante a noite estava assustador...muita mitragem...mas durante o dia ficou bom...» :P

 

...também e de há uns tempos para cá (e embora ache que já se esteve muito pior) a característica que passou a ser uma das "imagens de marca" das nossas festas (o convívio, a conversa, os sorrisos, etc), passou a ser vista quase como que um protocolo que tem que ser cumprido...e que por vezes chega a ser (bastante) forçado e artificial...deixando um pouco de ser um resultado para passar a ser uma forma de estar...essa forma de estar é positiva, embora o seja muito mais quando é fruto de um sentimento puro...

Muitas festas passaram a ter essa forma de estar em forma de "maquilhagem"(a mesma que usamos, por exemplo, nas relações profissionais, ou naqueles compromissos a que somos "obrigados" a ir...)...e os sorrisos puros e desprovidos de segundas intenções passaram a ser em menor número...e como resultado disso a filtragem e falta de receptividade aos mesmos também passou a ser maior...

 

Claro que tudo era mais fácil quando as festas acabavam mais cedo e as pessoas andavam, regra geral, sincronizadas nas diversas etapas rumo ao transe...

E claro que o gosto pela música também era mais uniforme...o que também ajudava sobremaneira a essa sincronização colectiva...

 

Não tão claro, mas que na minha opinião também é um factor que veio alterar muita coisa inclusive alguns dos factores que atrás referi, foi a própria mudança do tipo de música...e o "desaparecimento" das melodias...mas admito que esta alteração não seja um factor decisivo por si só (...para mim foi...hehe...)...embora considere que ela foi um factor muito importante para afastar muita gente das festas...eu conheço inúmeros casos, e curiosamente ou talvez não, são maioritariamente casos do sexo feminino...

 

E se calhar, fruto da alteração do tipo de música, a capacidade de "aguentar" um número grande de horas numa festa passou a ser quase que a 100% assegurada pelo recurso a substâncias que actuam de uma forma imediata ao nível físico...e cada vez menos com recurso a uma preparação da mente que envolve "trabalho" e esforço e que não é tão imediata...claro que este "trabalho" também era feito, muitas das vezes e por muita gente, com recurso a substâncias...embora as mesmas fossem geralmente de outra índole...e parece-me que também noutras quantidades...

Esta mudança reflectiu-se bastante num novo "tipo" de pessoas que passou a frequentar as festas....e com objectivos e posturas diferentes em relação a elas...

(Como resultado desta alteração de comportamento, os dias seguintes a uma festa são hoje, para a maioria, de ressacas difíceis, em vez de serem o que eram antes para a maioria: de revigoração...)

 

As meninas hoje já não estão tão "confortáveis" como estavam dantes...e por vezes um sorriso inocente não as livra de terem à perna um menino com a testosterona mais activa, e com um julgamento da situação completamente inconveniente ...e persistente...

 

E os meninos e meninas, que dantes podiam estar mais ou menos despreocupados com os valores que deixavam junto a uma árvore, hoje têm que estar bem alertas até com os que têm nos bolsos...

 

(...)

 

...mas apesar disto tudo continuo a acreditar...e continuo a tentar encontrar em mim mesmo a tal a alegria do trance inicial que referiste...e continuarei sempre a fazê-lo...porque essa é e foi para mim a alegria suprema (já a encontrei de outras formas que a igualaram, mas superar é impossível...) ...e mesmo que não a volte a viver outra vez...viverei a procurá-la... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

...mas apesar disto tudo continuo a acreditar...e continuo a tentar encontrar em mim mesmo a tal a alegria do trance inicial que referiste...e continuarei sempre a fazê-lo...porque essa é e foi para mim a alegria suprema (já a encontrei de outras formas que a igualaram, mas superar é impossível...) ...e mesmo que não a volte a viver outra vez...viverei a procurá-la... ;)

Agora sou eu que digo que concordo com todo o teu post... mas quero apenas salientar a importância destas tuas últimas palavras... porque enquanto existirem pessoas assim como eu, tu e mais uns quantos, pessoas que, contra todas as evidências e opiniões, continuam a acreditar, o trance vai continuar a ter o seu lugar... o trance vai continuar a ser aquele lugar e aquele tempo em que estamos apenas ali...

 

Considero mais do que normal a evolução que o trance tem vindo a ter... massificou, logo, perderam-se umas coisas, mas ganharam-se outras... e é isso que parece que muita gente parece não (querer) ver...

Eu não me canso de pensar e dizer que se não fosse esta mesma massificação do trance não tinha encontrado pessoas, amigos, que hoje me são completamente indispensáveis... e foi lá, no meio dessa mesma mitragem, que os encontrei...

 

E por falar em mitras... esta é outra questão com que me debato há muito tempo... e já tive, até, algumas discussões um pouco incendiadas com amigos acerca dos mitras... Afinal, o que é ser-se mitra? É porque já conheci e conheço (e alguns são meus amigos, no verdadeiro sentido da palavra) pessoas que talvez se enquadrem na definição de mitra de uma grande parte das pessoas (o boné, aspecto duvidoso, a fazer lembrar um ex-toxicodependente, etc), que são, na realidade, muito boas pessoas... é muito relativo, mas a verdade é que continuamos a julgar as pessoas pela sua aparência, o que se pode vir a verificar ser um erro enorme...

 

Portanto, como já aqui se disse, culpas??? Mas porque terão que se atribuir culpas?... Não podemos simplesmente aceitar que houve (continua e vai continuar a haver) uma evolução, cabendo a cada um de nós decidir se vale ou não a pena continuar a acreditar?...

 

Quando vou a uma festa e quando estou em trance, há muito pouco à minha volta que me possa incomodar realmente... estou ali, apenas isso...

 

Respondendo directamente à pergunta, o sentimento que o trance, com tudo o que lhe está associado, traz ao meu espirito é desprendimento... liberdade!!

 

E, sim, eu sou daquelas que continua a acreditar! :splat:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Acho que o trance vive-se, sente-se a cada momento que vivemos, que sentimos, que falamos...que fazemos um novo amigo, que temos que compreender os nossos pais ou tolerar o vizinho que te tenta fazer a vida negra..

(...)

Penso que é como a religião católica ou como qualquer outra onde ha a Biblia, o Corão onde estão anunciadas regras de conducta onde poderemos encontrar alguma paz na maneira de estar na vida e tambem tem as missas (encontros) onde sentem a sua união. No trance temos as festas, temos as pessoas (todas que lá estão) que vão ahs festas que "representam" as regras de conducta do trance, que passam de boca em boca os "mandamentos", que mandam a "frequência" necessária para nos sentirmos em paz, fazem a função de padre da nossa religião!

...e só para enquadrar o meu post com o teu, acrescento que a minha opinião é que o fruto dos sentimentos que se experienciam durante o transe (que pode ser atingido de várias formas...) é essa nova forma de estar, de agir e de pensar que referiste...mas não acho que o psytrance (como movimento, e na perspectiva de ser um veículo para atingir o transe...) se reflicta na nossa vida na forma de regras e normas de conduta mais ou menos impostas...elas existem de uma forma natural...e que mesmo que ninguém tas diga, ou mesmo que nunca tenhas lido a "biblia do trance" :P , mais cedo ou mais tarde, e muitas das vezes de uma forma casual, chegas lá...

Foi o que aconteceu comigo...ninguém nunca me disse como me deveria "comportar" numa festa de psytrance...mas, e considero-me um sortudo neste aspecto, a primeira vez que fui a uma aconteceu...entrei em transe...num ambiente em que todos estavam em transe...e nesse dia, como que em forma de revelação, SENTI essas "regras e normas de conduta"...não como a forma de estar numa festa, mas sim como uma forma de estar na vida...e a partir desse dia tudo aconteceu de uma forma natural...e a minha vida e forma de estar nunca mais foram as mesmas... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

DiT,

 

É mesmo isso que dizes! A noite é tão importante como o dia, e por isso sempre disse que gostava tanto da noite como do dia. Cada uma parte à sua maneira muito própria. A noite não é ideal para o convivo no dance floor. Até pode ser, mas vejo mais esta parte da festa como a purga. Tal e qual como dizes. Eu sinto exactamente isso. Gosto de estar sozinho à noite, mesmo que com amigos por perto. Gosto de me perder, poder fechar os olhos e estar para ali aos saltos a dançar. Com alguma substancia ou não. Mas é o periodo de luta, em que sou guerreiro, e que combato o mal imaginário. É a altura para fazer uma introspeção e ter as minhas ideias.

 

Sempre que saio da “pista” e venho até cá fora, falar ou simplesmente descançar e respirar fundo, apanhar ar... é como se estivesse a sair do campo de batalha e vir buscar mais forças para ir lutar outra vez. Claro que muitas vezes isto é completamente impossível, pois hoje, mais do que nunca, conheço muita gente nas festas. E estar sozinho é complicado, mas também não é imperativo. Prefiro a socialização do que a abstração. Até porque para estar sozinho, estou sempre comigo, heheh

 

Sabes, penso tambem que cada vez mais somos “forçados” a participar. Mas a mim agrada-me mais ir para uma festa, estar lá, e não ter que conversar com ninguem, nem ter que forçar conversas. Sei por experiência, que esses momentos espontaneos aparecem, quer eu queira, quer não. Até porque há vezes em que tanto eu como a outra pessoa, simplesmente não estamos em condições para conversar...

 

E por isso tambem, gosto tanto deste forum, e de outros. Aqui posso partilhar as minhas ideias, e falar de igual para igual. Na festa, também o posso fazer, mas tambem estou lá pela festa. Quero aproveitá-la, claro. E depois, para o “trancer” há mais que tempo para isso tudo. A noite é minha, para dançar e me perder na minha cabeça, saboreando tudo o que o meu EU tem para me dar. De manhã, à medida que a cortina da noite sobe, a luz faz brilhar os sorrisos, e com o maior prazer, cumprimento os amigos, e todos os que me sorriem... até porque um “Olá, bom dia!” pode simplesmente ser transmitido por um olhar ou um sorriso. Já de dia, e com algum cansaço da noite, vem os momentos de descanço e de pausa. Há tempo para sentar a olhar, e então falar com este e com aquele. Partilhar ideias e experiências, dizer disparates, ser o que sou e o que quero ser. A noite, é optima para aquelas conversas mais pessoais, mais intimas, mais profundas... mas mais individuais. Dou por mim a fazê-lo, de noite, com uma ou outra pessoa, e as conversas são sempre mais profundas.... gosto disso, sem duvida. De dia, é mais a conversa de grupo, mesmo abordando temas pertinentes. É a altura para a exteorização dos pensamentos.

 

Há depois, como dizes, gostos diferentes, pela música que gostamos. Vejo menos “trancers” a gostar de todo o trance, para ser tornarem mais “full-oners” ou “progressivos” ou “psicadélicos”. Eu não me incluo em nenhum destes grupos, a não ser que me inclua em todos. Para mim ouvir trance, é estar lá. Seja para ouvir o DJ António Santos, ou para ouvir o melhor live de Infected. Posso gostar mais ou menos, mas estou lá para ouvir, para vibrar com a música que eventualmente, me possa fazer vibrar. Seja full-on, goa, prog... etc.

 

Mas penso que continua em cada um, o que fazemos do trance... é fundamental que todos os que acreditam, continuem a acreditar e a fazer por melhorar, o possivel, a nivel pessoal. Se eu o fizer sozinho, sou só eu contra o mundo. Se um ou dois amigosse juntarem a mim, seremos 3... e sei que somos bem mais que isso. Só temos que acordar os mais dorminhocos que estão no carro a dormir à espera de “melhor musica”.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

mas a verdade é que continuamos a julgar as pessoas pela sua aparência, o que se pode vir a verificar ser um erro enorme...

 

 

Quando vou a uma festa e quando estou em trance, há muito pouco à minha volta que me possa incomodar realmente... estou ali, apenas isso...

Concordo completamente contigo luar! Não se podem atribuir culpas, porque as coisas com o passar dos tempos evoluem, e foi isso que aconteceu com o trance, que começou por ser uma coisa muito pequena que aos poucos e poucos foi crescendo.

 

As coisas agora que podem incomodar mais é o facto de algumas pessoas já não terem o tal respeito que antes se via mais nas festas,e é por isso que nós as vezes falamos em "mau ambiente". Quando existem pessoas que estão num sitio onde está tudo para se divertiri, e a unica coisa que elas conseguem fazer é estragar essa diversão, isso a mim já me incomoda.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Mas só incomodam a quem se incomodar... e quem se incomoda, muitas vezes pode intolerante. A mim, claro que me incomodam... se um tipo persiste em vir contra mim, de proposito. Mas mesmo aí, como eu não estou bem, ou digo qualquer coisa, ou procuro outro lugar.

 

Acho que temos que ser permissivos até um certo ponto, pois há pessoas com realidades deferentes das nossas e assim sendo, muitas vezes o mais fácil é virar costas e chegar mais para o lado.

 

Eu nunca tive problemas em festas, até porque estou sempre na minha paz. As outras pessoas não me incomodam, e se estiver sozinho, estarei sossegado e em paz. O meu sorriso fará sempre parte do meu ser, e enquanto alguem quiser partilhar isso comigo, a festa valerá por si.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas só incomodam a quem se incomodar... e quem se incomoda, muitas vezes pode intolerante. A mim, claro que me incomodam... se um tipo persiste em vir contra mim, de proposito. Mas mesmo aí, como eu não estou bem, ou digo qualquer coisa, ou procuro outro lugar.

 

Acho que temos que ser permissivos até um certo ponto, pois há pessoas com realidades deferentes das nossas e assim sendo, muitas vezes o mais fácil é virar costas e chegar mais para o lado.

 

Eu nunca tive problemas em festas, até porque estou sempre na minha paz. As outras pessoas não me incomodam, e se estiver sozinho, estarei sossegado e em paz. O meu sorriso fará sempre parte do meu ser, e enquanto alguem quiser partilhar isso comigo, a festa valerá por si.

Concordo contigo mano, eu vou ouvir som e dançar para me divertir e o facto de poder partilhar sorrisos e boa disposição é o q torna nós como individuos e o resto das pessoas presentes, a festa ;)

Party on!!!! :dance:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

tOU A RESPONDER AO TOPIC E TOU A VOAR AO MESMO TEMPO HEHE......

 

 

 

 

AXO K ISTO É XLENTE É LIBERDADE FELICIDADE E ESPERANÇA

 

 

 

 

 

 

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

THE MIND, the most powerfull strong on the universe

Link to comment
Share on other sites

Nem mais nem menos manos eu partilho da vossa opinião.

Acompanhei este crescimento desde o iniciodos anos 90. Já faziamos festas antes das famosas do X-Club :P

Maninha Luar nós temos amigos em comum dessa altura deves saber disso ;)

Para mim esta mutação tem a haver com a massificação/comercialização da cena Trance em Portugal e arredores. Quando se envolve mta gente em kk koisa k seja haverá sempre tendencias para isso B)

Já deixei de frequentar regularmente festas dakelas onde vcs referem e mto bem, onde um gajo está constantemente a ser pisado, incomodado e assaltado :(

Derivado a isso sinceramente prefiro ir a uma privada, menos gente, menos confusão. Sitio onde possamos fazer o k kizermos :dance: sem haver preocupações extra.

 

Independentemente disso, eu sou uma das pessoas que continua e continuará a acreditar que todos nós somos importantes como individuos e todos juntos fazemos disto um MUNDO MELHOR ;)

 

:dance::dance::dance::dance::dance:

Link to comment
Share on other sites

O trance e tudo aquilo q envolve mudaram, definitivamente, a minha vida!

Lembro-m q qd comecei a sair aqui na terrinha com o pessoal q ouvia e ia a umas festas pensava, "como é q é possível alguém ouvir isto?!". Lembro-m de irmos às matas fumar umas e ficar encostada ao carro a ver o pessoal a curtir o som e com aquele sorriso q nós sabemos na cara... e eu n percebia nada, o som n me dizia nada, n me transmitia qq sensação.

 

Até que um dia ouvi um som q me chamou a atenção, a I Wish, o remix de Skazi! Loll! Ouvi em casa de um amigo e gostei mesmo... passados uns dias o DigitalSelf mostra-me a Dig Dig Dig de Paranormal e eu gostei tb!! E pensei, calma lá q isto até tem qq coisa... lol! Ele gravou-me um cdzinho c esses sons e mais alguns de Talamasca, Lemurians, Cosma... no início só ouvia as 2 1ªs, mas depois corri o cd todo e adorei! Transmitia-me uma energia q nunca tinha sentido antes e punha-me um sorriso daqueles na cara :D

 

Em junho fui c o Digital à minha 1ª festa, coincidência, vi Skazi e Paranormal... foi o auge pessoal! Claro q agora vivo as festas de maneira muito diferente, conheci pessoal, conheci mais som, conheci algumas drogas... mas essa festa marcou-m bastante e durante uma semana n pensei noutra coisa!

 

Agora, qd vou p uma festa, gosto daquela emoção de andar a fazer o lanchinho e levar as mantas e a tralha toda.. depois chegar e ver o pessoal, a decoração, curtir o som.... e depois qd começa a amanhecer e se vê mais pessoal e a decoração muda... e tudo a sorrir! É o auge! :D

 

Também já tive uma experiência má numa festa... e depois disso afastei-m um pouco, nem no carro conseguia ouvir trance, parecia q doía tudo cá dentro :huh: por isso agora só vou p festas qd sinto mesmo aquela vontade boa cá dentro, sabem? Assim, sei q vou enjoy verdadeiramente o som, as pessoas e, claro, eu própria...

 

Ufa, foi o meu paior post... umas palminhas fáxavore :D

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Palmas!! Aliás, pelo grande post, não pelo post grande!

 

Granda Poste, é assim mesmo!

 

:dance::dance::dance::dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O sentimento é de liberdade, alegria, paz, felicidade! É como se tivesse num paraíso axo eu , imagino k seja assim. Se bem k hoje em dia esse sentimento já seja mais dífícil de alcançar devido a massificação das festas. Mas em casa tb consigo alcançar com a música certa e o ambiente propício, embora ñ seja o ideal, devido a estar entre 4 paredes.

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

O sentimento é de liberdade, alegria, paz, felicidade! É como se tivesse num paraíso axo eu , imagino k seja assim. Se bem k hoje em dia esse sentimento já seja mais dífícil de alcançar devido a massificação das festas. Mas em casa tb consigo alcançar com a música certa e o ambiente propício, embora ñ seja o ideal, devido a estar entre 4 paredes.

nem mais! ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Grande historia. Até muito semelhante à minha!!

 

kuando tava a ler, tive k olhar para o avatar e confirmar k num tinha sido eu a escrever esse post !!!! HEHE

 

 

:lol:

 

 

 

 

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

THE MIND, the most powerfull strong on the universe

Link to comment
Share on other sites

Grande historia. Até muito semelhante à minha!!

 

kuando tava a ler, tive k olhar para o avatar e confirmar k num tinha sido eu a escrever esse post !!!! HEHE

 

 

:lol:

 

 

 

 

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

És mesmo MAURÍCIO! tens cara disso :lol::lol::lol:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Aquele sorriso estupido que não sai da cara no dia seguinte à festa, enquanto saiumos da cama e procuramos desesperadamente o maço de tabaco...

 

...acendemos, damos o primeiro bafo e dizemos para conosco proprios:

 

"dasse, foi do ca#"&&$/"

Link to comment
Share on other sites

Aquele sorriso estupido que não sai da cara no dia seguinte à festa, enquanto saiumos da cama e procuramos desesperadamente o maço de tabaco...

 

...acendemos, damos o primeiro bafo e dizemos para conosco proprios:

 

"dasse, foi do ca#"&&$/"

Ahhhhhhhhhh, mas isso é o «depois», e o «durante»? ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Deixo-me levar pelo som... :dance: e danço :dance: danço :dance: danço até de manhã!!!

 

Dançar pa mim é como uma limpeza ao espirito...qd venho das festas tenho quase sempre um sorriso de orelha a orelha que se mantem durante toda a semana!!! :D

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Sorriso esse que gera mais sorrisos... e que às vezes, nos faz passar por "tolinhos" por estar sempre a rir...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sorriso esse que gera mais sorrisos... e que às vezes, nos faz passar por "tolinhos" por estar sempre a rir...

tolinhos sao akeles q n sorriem por pensar q os vao axar tolinhos ;):P

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

Tu também excitas-te com pouco, LOL

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

fonix e assim memo.mas isso e konstante ou nem por isso???????

 

 

realmente o trance tem koisas das kuais nos ao longo do tempo vamos deskobrindo por isso e k nunka ira kair na saturaçao..... .110. :dance:

 

 

 

 

e o k ainda temos para deskubrir

Respect.

Link to comment
Share on other sites

ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ ॐ

o TRANCE para mim funciona como forma de desstressar d tudo o k me vai acontecendu...

libertu as energias negativas...é tipu um sanctuariu,,,

enkuanto ali estou ...permaneço com a mente limpa de tudo o k é problema..

tudo ali se transforma..

a paz k me transmite...ver o amanhecer e curti-lo como se fosse o ultimo...sendu melhor ainda se tiver c uma boa companhia!

o Trance guia-me pelas ondas musicais das batidas fortes e determinadas!

eu AMO o TRANCE!!!!estou completamente apaixonada!

o TRANCE completa-me...preenxe cada bukadinhu k esteja vaziu...

e sim..faz.me surrir!

faz-me amar estar viva...ver akele ppl manaça todo a curtir...todos juntus na celebração du som supremu....venerar a natureza...venerar o som...

venerar tudo!

axu k é esta a minha interpretação du k é o TRANCE para mim...

:oops:

 

ॐ ॐ ॐ ॐ OHHHHHHHHhhhhhhHHHMMmmmmmmmMMMMMMMMM ॐ ॐ ॐ ॐ

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Assusta-me pensar que para alguns Elástikos o trance é "tudo" ou "quase tudo" ...

É assim tao mau o trance ser quase td!?

É assim tao mau kerer acreditar?!

Bem....eu acho k nao,ad mais se a unica "coisa" k nos agarra aki a este mundo e nos da alguma alegria for o trance e td o k lhe pode estar subjacente! Para kem n tem mais nada, o trance é um amigo mt nice!

 

O trance é uma fase brunolas?!? :huh:

Atao e o chill-out?!É uma fase!? <_<

 

E como cota janado deixem-me dizer-vos k nao passa com a idade,agrava! :P:wub:

the unexpected visitor

Link to comment
Share on other sites

por falar em Hope

 

what's the diference betwin a Nun and a Prostitute both of them taking a bath?

One's got the soul full of hope and the other has the hole full of soap.

:D lololol

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!