Jump to content
×
×
  • Create New...

23 de Julho / OMIUM apresenta


xavi (sofa beat)
 Share

Recommended Posts

-_-

Boas migos

 

afinal onde vai ser Goa Gil

 

bora lá ver o velhote keima miolos hehehehe :wub:

1.gif

 

 

O que tu desejas para mim... Eu desejo o dobro para ti! :)

 

É o que faço, é o que sinto, é o que demonstro, é o que sou... ॐ ºO(^__^)Oº ॐ

 

Conhecer alguem aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 293
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

:D Tou Mais K ansioso k chegue o dia 23 para voltar a ver akela

 

real personagem que e goa gil... Incomparavel... :D:rolleyes:

 

e ainda falta tanto :(:(

 

so espero k se mantenha o ritual da reuniao de pessoal de toda a parte!!!! .boom2004.

 

SEM DUVIDA SERA MAIS UMA BOA FESTA PRA RECORDAR!!!!

 

Fikem Bem até lá .110.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

acreditem que o MESTRE vai por toda gente numa outra dimenssão. Alguem ja sabe onde vai ser a festa? :mellow: Vibrações positivas para todos :stoned: .110.

amanito75

Link to comment
Share on other sites

Num local bem pertinho do Tejo.

Se é pertinho do tejo, só vou de manhã :D ...mesmo q ainda se pague. :dance:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

o tejo atravessa portugal... bem pode ser lisboa, santarém, e por ai acima até o dito cujo sair de portugal para ir nascer a espanha... coisas da geografia....

jose

Link to comment
Share on other sites

o tejo atravessa portugal... bem pode ser lisboa, santarém, e por ai acima até o dito cujo sair de portugal para ir nascer a espanha... coisas da geografia....

pois, algo me diz q é mm pertinho de onde eu quero. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

o tejo atravessa portugal... bem pode ser lisboa, santarém, e por ai acima até o dito cujo sair de portugal para ir nascer a espanha... coisas da geografia....

pois, algo me diz q é mm longe de onde eu gostaria que fosse. :angry:

 

 

bolachinha... agora fui mauzinho?

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, acontece...

Eu tb gostaria de ter ido à festa da QUEST e não fui pk era mto longe...

Não fui tb à da PLUR, pk era mto longe...

 

Não pde ser td aí em cima. :P

Ainda não se sabe o local, por isso não vale a pena estarmos a especular...é perto do Tejo. :D:dance: .110.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Será que se eu dissesse ao velhinho que fazia anos nesse dia, ele vinha fazer uma privadazinha a minha casa? :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se for no Mar Cáspio, tou lá batidinho, heheh! Mas só se for mesmo!

 

:P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:weed: :malvado: :et:

Sinceramente acho ke ele como dj não tem kualidade mas acho ke tb não tem profissionalismo como dj.

Mas no ke representa como mito aí é diferente as pessoas ouvem falar de goagil associam logo trance.

Espero ke desta vez faça algo com mais kualidade.

boa sorte para ele e a mulher a vere se desta vez não parte um pé.!!!

.110. :weed:

Link to comment
Share on other sites

Já agora para quem não sabe, como eu também não sabia :

 

Goa Gil deverá ler-se Goa Guil

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Por aquilo que sei Goa GUIL mistura com leitores de DAT o que - penso eu não tenho a certeza - não dá para misturar da mesma maneira k com os tradicionais CDJs ou seja subir ou descer o pitch etc e tal.

Portanto as misturas são feitas de uma forma completamente diferentes, ou seja são colagens.

 

Se estou errado corijam-me.

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

epah florentinuh esse avatar é que me parte a moca toda...

 

Goa Gil é baril, é sempre a rir, e aquela fritadeira que não ouves em mais lado nenhum... e mais, este acredito mesmo que tenha inspiração divina.

 

ainda não sei se posso ir, mas se estiver por cá é certinho.

Link to comment
Share on other sites

E este, falta muito? B)

 

 

LOL

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

por cá é certinho.

...é certinho como ao destino. :P

 

esta não perco, por nada deste mundo, nem que para isso assalte o cofre lá de casa, peça $$ emprestado a um amigo, ou avó, ou ao pai, ou á mãe, mano...à cunhada....enfim...ainda falta mto?! :lol:

 

ando mm no mundo da lua :wacko: ...este fds não posso...ai, ai...tenho q mudar os planos...again. :hammer:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

já sei...ummmm.. perto do Tejo, é no parque das nações!!!! :P

http://marlene.moleirinho.name

http://psyface.com

http://goagadarmagazine.com

http://quantic-chill.com

"Our job as psychedelic thinkers is to do everything we can to nudge our culture into a more Gaian state of mind". Lawrence Hagerty

Link to comment
Share on other sites

É uma virtude para vocês daí de perto... aqui o pessoal do Porto tem que começar já a encher a camioneta, fazer as contas ao vinho, pôr os tremoços de molho e esperar pelo melhor... a viagem é longa e penosa, e precisamos de saber para onde nos vamos perder... para não perder tempo nos entretantos!

 

Eu não queria ter que raptar o Goa Gil só para lhe sacar a informação... mas se tiver que ser, ui ui... trago-o para o Porto e apresento-o à verdadeira francesinha. Depois disso, qual trance qual quê... o homem vira mesmo é tripeiro!

 

Mete mais uma, ó sócio Goa!!! Oupas! É sempre a puxá-la!

 

goagil10sl.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Boas antes de mais nada queria dizer ke não tenho nada contra o velhinho.

Aqueles ke dizem ke o som do velho anda muita a frente , gostaria se saber se ouviram goa gil sem outras coisas ,pois anda aí muita gente ke vai as festas pelo o ke sabemos e não por outra coisa ,e depois dizem ke foi um espetaculo e ke o ambiente foi de mais.

Tirem lá aquilo ao pessoal e depois digam me alguma coisa.

Já ká ando alguns anos e cada vez tá pior as pessoas só procuram as festas pelo o ke todos nos sabemos ,conhecimento de trance music é ke veijo muito pouco.

BOA SORTE PARA O VELHINHO!!!!! : Bem vindo outra vez a Portugal :et: :et: weed: :weed: :weed:

Link to comment
Share on other sites

Ó pá eu cá ando muito mal de virtude :ph34r: Saber onde é...precisa-se!!!!!!!!!! Urgentemente :nhak:

 

Era muitooooooooo bommmmmmmm se escolhessem um sítio com aguinha para umas banhocas e já agora com serviço de esplanada, eheh B)

 

Já agora, se conhecerem algum jeitoso que me lave o rabinho com água de colónia... até pode ser aquele dos olhos verdes e esbugalhados que come francesas com o Aerogel. Esperemos que ele não tenha nada contra as portuguesas...

 

 

Ai amigos, isto só pode andar mal... :blink:

Link to comment
Share on other sites

(...) gostaria se saber se ouviram goa gil sem outras coisas ,pois anda aí muita gente ke vai as festas pelo o ke sabemos e não por outra coisa

Tirem lá aquilo ao pessoal e depois digam me alguma coisa.

Já ká ando alguns anos e cada vez tá pior as pessoas só procuram as festas pelo o ke todos nos sabemos ,conhecimento de trance music é ke veijo muito pouco. (...)

Podes explicar melhor? Que coisas são essas que "nós" sabemos...?

 

 

É que eu frequento a festa, e até ouço o trance, acho tenho algum conhecimento da "trance music"... e não sei exactamente do que estás a falar... até porque eu quando vou à festa, vou pela festa... há mais alguma coisa "lá"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ó pá eu cá ando muito mal de virtude :ph34r: Saber onde é...precisa-se!!!!!!!!!! Urgentemente :nhak:

Isso quer dizer que estás a pensar ir à festa? 'Tou com saudades tuas... e de te ver a bailar... ;):D

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Bem eu já decidi que vou, não sei bem com o dinheiro de quem... mas vou!!!

 

 

:dance:

 

 

A gente quer é festa... o resto é Kumbersa...hihihi

é assim mesmo! eheheh

tb vou! vamos dançar!

http://marlene.moleirinho.name

http://psyface.com

http://goagadarmagazine.com

http://quantic-chill.com

"Our job as psychedelic thinkers is to do everything we can to nudge our culture into a more Gaian state of mind". Lawrence Hagerty

Link to comment
Share on other sites

e onde é? era fize saber! vai lá vai

http://marlene.moleirinho.name

http://psyface.com

http://goagadarmagazine.com

http://quantic-chill.com

"Our job as psychedelic thinkers is to do everything we can to nudge our culture into a more Gaian state of mind". Lawrence Hagerty

Link to comment
Share on other sites

Ó pá eu cá ando muito mal de virtude :ph34r: Saber onde é...precisa-se!!!!!!!!!! Urgentemente :nhak:

Idem aspas :hammer: :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ó pá eu cá ando muito mal de virtude  :ph34r:  Saber onde é...precisa-se!!!!!!!!!!  Urgentemente :nhak:

Isso quer dizer que estás a pensar ir à festa? 'Tou com saudades tuas... e de te ver a bailar... ;):D

hehe, a ver vamos... tb tenho saudades de ti e de todos

 

Agora dançar, só se o sol e o Gilinho não apertar!

Já sabem como sou esquisita -_-

Link to comment
Share on other sites

nina, oupas, já estás convocada! Vamos lá ter elastina e tudo!! VAI SER A PARTIR!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E então e o sitio.......

 

já so falta uma semana e ainda ninguem sabe o sitio.....

 

o pessoal tem de se começar a organizar pra se mandar.....

 

espero k n seja a ultima da hora k anunciem o sito ou k aconteça como o ano passado k foi adiada a festa.......

 

digam coisas.

Link to comment
Share on other sites

Mas... onde é que vai ser a festa???

Se for em Marrocos, não vou.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Faltam 11 noites???

Ahhh...ok...

 

e já agora alguém sabe onde vai ser esta festa???

Eu sei que a pergunta é prematura mas é que eu tenho de pedir autorização á minha mãezinha...

 

 

 

e eu gosto tanto dela...mãezinha só há uma...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:boom2006:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Atenção, senhor hipnotik

é chamado á recepção.

 

Senhor hipnotik

chamado à recepção.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Não é na Herdade do Zambujal ...

 

 

:( O Flor tax a matar o pessoal....

 

 

Diz lá onde vai ser a festa!!! :baby:

Link to comment
Share on other sites

Não é na Herdade do Zambujal ...

 

 

:( O Flor tax a matar o pessoal....

 

 

Diz lá onde vai ser a festa!!! :baby:

Se eu soubesse dizia, mas não sei ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Bela sopa da PEDRA que a gente vai comer... :diabo:

 

Entretanto (ainda) faltam 10 dias...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Abrantes / Constança / Almourol / Vila Velha de Rodão - Rio Tejo - tenho a certezinha que será nesta zona.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Outra festa no fim do mundo... bah... e eu a pensar que o Goa Gil era boa onda... pois pois... assim também eu!

 

:P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Cá para mim o Gil vai tocar no Level @ Cartaxo.

Tudo leva a crer, LOL :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Outra festa no fim do mundo... bah... e eu a pensar que o Goa Gil era boa onda... pois pois... assim também eu!

 

:P

Fim do mundo do tipo quê? viseu, aveiro ou fafe???

 

 

 

 

estes tripeios são mesmo esquesitos...

 

 

 

:wacko:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Outra festa no fim do mundo... bah... e eu a pensar que o Goa Gil era boa onda... pois pois... assim também eu!

 

:P

Fim do mundo do tipo quê? viseu, aveiro ou fafe???

 

 

 

 

estes tripeios são mesmo esquesitos...

 

 

 

:wacko:

Lá estás tu a generalizar... nem todos aqui no norte são esquesitos...

 

 

 

Há os muito esquesitos, e depois os mesmo muito esquesitos, que são tão esquesitos que às vezes parecem normais, quando vistos debaixo das luzes dos holofotes perto da praia, às 7 da tarde, num dia de Inverno, em Janeiro...

 

 

É que, meu amigo, para generalizar, é preciso primeiro fazer uma sondagem, seguida de um sensos temático, aplicado à população especifíca; ter em consideração os dados demográficos dos últimos 10 anos, através do recenseamento e pagamentos de cotas nas colectividades mais próximas das residências, excluindo cafés e outro comércio.

 

À poizé! Pensavas que te escapavas desta? Ui ui!

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sempre me disseram que a ser, mais vale ser sempre a dobrar!!!

 

Não quero ser meio nada... é mais na onda do "Mete mais uma, ó mano!"

 

E por isso, e só por isso, em vez de uma, meto duas que é para lhe dar agora!!

 

:D

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Podes explicar melhor? Que coisas são essas que "nós" sabemos...?

 

 

É que eu frequento a festa, e até ouço o trance, acho tenho algum conhecimento da "trance music"... e não sei exactamente do que estás a falar... até porque eu quando vou à festa, vou pela festa... há mais alguma coisa "lá"?

 

------------------------------------------------------------------------------------------------quando se vai a uma festa cada um é ke sabe o que lá espera encontrar isso vai do conhecimento que cada um tem de festas.

mas se o teu espirito é esse tás no bom caminho acho que toda a gente deveria pensar assim. :D

agora dizeres-me se á lá mais alguma coisa é qué de estranhar se calhar nunca reparaste será????. ;)

já ouviste falar de subtancias que deixam o pessoal bem?

É melhor descobrires por ti propia o paralelismo ke existe entre o trance e outras coisas. :et: :weed:

Link to comment
Share on other sites

Podes explicar melhor? Que coisas são essas que "nós" sabemos...?

 

 

É que eu frequento a festa, e até ouço o trance, acho tenho algum conhecimento da "trance music"... e não sei exactamente do que estás a falar... até porque eu quando vou à festa, vou pela festa... há mais alguma coisa "lá"?

 

------------------------------------------------------------------------------------------------quando se vai a uma festa cada um é ke sabe o que lá espera encontrar isso vai do conhecimento que cada um tem de festas.

mas se o teu espirito é esse tás no bom caminho acho que toda a gente deveria pensar assim. :D

agora dizeres-me se á lá mais alguma coisa é qué de estranhar se calhar nunca reparaste será????. ;)

já ouviste falar de subtancias que deixam o pessoal bem?

É melhor descobrires por ti propia o paralelismo ke existe entre o trance e outras coisas. :et: :weed:

As minhas respostas serão tão vagas como as tuas suposições... se queres falar, ao menos chama os bois pelos nomes...

 

Eu vou à festa, vejo o que se passa, e mais do que recriminar, tento entender, e se possível, ajudar quem da minha ajuda precisar.

 

Estou lá para partilhar, dar e receber. Estou lá para me sentir feliz, para seu eu mesmo... para não me sujeitar à estupida sociedade...

 

Se queres meter drogas no meio disto, mete... também as usarei... mas e depois?

 

Não é a "droga" A ou B que é má... nem as pessoas que as podem consumir. Má, pode ser a utilização... e a falta de informação. Queres ajudar? Informa!

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que a festa , não vais ser no "cu de judas". Chega!!! :D:P

KÚ DE JUDAS... velhos tempos. :diabo:

 

anarquia.jpg

 

Do que tu me foste lembrar... :toosad:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:P Cultura Psicadelica, sabem o que é? ha ainda algumas pessoas que falam mas não sabem do que! Vibrações positivas para todos. TODOS A GOA GIL :weed: .110. :stoned: :weed: .boom2004.

amanito75

Link to comment
Share on other sites

GOA GIL Concavada-Pego-Abrantes 

 

 

Amanito já ta confirmado este sitio?????

 

se sim vemo-nos lá.... .110. :lol:

 

:D já so falta uma semana :D

Link to comment
Share on other sites

Podes explicar melhor? Que coisas são essas que "nós" sabemos...?

 

 

É que eu frequento a festa, e até ouço o trance, acho tenho algum conhecimento da "trance music"... e não sei exactamente do que estás a falar... até porque eu quando vou à festa, vou pela festa... há mais alguma coisa "lá"?

 

------------------------------------------------------------------------------------------------quando se vai a uma festa cada um é ke sabe o que lá espera encontrar isso vai do conhecimento que  cada um tem de festas.

mas se o teu espirito é esse tás no bom caminho acho que toda a gente deveria pensar assim. :D 

agora dizeres-me se á lá mais alguma coisa é qué de estranhar se calhar nunca reparaste será????. ;) 

já ouviste falar de subtancias que deixam o pessoal  bem?

É melhor descobrires por ti propia o paralelismo ke existe entre o trance e outras coisas. :et:  :weed:

As minhas respostas serão tão vagas como as tuas suposições... se queres falar, ao menos chama os bois pelos nomes...

 

Eu vou à festa, vejo o que se passa, e mais do que recriminar, tento entender, e se possível, ajudar quem da minha ajuda precisar.

 

Estou lá para partilhar, dar e receber. Estou lá para me sentir feliz, para seu eu mesmo... para não me sujeitar à estupida sociedade...

 

Se queres meter drogas no meio disto, mete... também as usarei... mas e depois?

 

Não é a "droga" A ou B que é má... nem as pessoas que as podem consumir. Má, pode ser a utilização... e a falta de informação. Queres ajudar? Informa!

 

^_^

Boas tardes olha acho ke hoje em dia ter falta de informacão só tem kem kere ;) pois parece ke as pessoas tem a informacão a frente delas e ninguem vé nada.

 

Eu kuando metia alguma cenas tentava saber sempre o ke metia primeiro só metias se soube-se minimamente o ke era e depois para saber os efeitos ke isso teria.

Hoje em dia o pessoal kere é meter para dentro nem importa o ke é. <_<

Pois lá está interessa é as tralhas a festa ou o som fikam lá para trás, eu andei muitos anos a meter som por muito lado e passava-se ke as pessoas iam as festas pela musica e por convivio e tambem lá havia drogas mas era secundario poi se houve-se metia-se se não houvese não se metia o ke hoje em dia não ves se não lá houver droga muita gente já náo vai. :o

 

O trance ñao é so a musica é tambem toda a parte cultural ke esta ligada para muitos isso não interessa não tou a dizer ke seja o teu caso mas é o ke reparo eu nas festas.

 

Agora desculpa de falta de informacão é ke não!!! :huh:

Não se justifica hoje em dia!!!

 

Continua com o teu espirito ainda deves ser nova mas tas no bom caminho informa-te mais!!!

Fika bem=)

:D :weed: :stoned:

Link to comment
Share on other sites

vou a festas e nao fumo, nem fumo outras cenas, nao mando nada, conheço e abdico da cultura do trance e ja frekuento a alguns anitos nao muitos mas alguns , ja vi kase d tudo até hoje d nome no trance ja vi kase tudo k havia para ver mas como estao sempre a aparecer novos dj's eu informo-me e em saber os "novos grandes".........ja passei grandes momentos em festas de trance e daí nao mandei nada e agora?

nao sou único conheço muitas mais pessoas!!

ainda em Azax e Rinkadink fui e nao mandei nada nem fumei e nistu vi Azax vi rinka, vi d-maniacs vi o set de Anestetic xeguei a festa eram 6 da tarde ainda nao tinha começado e sai d lá as 5 da tarde e nao mandei nada nao dormi e só curti!!!!!!!

 

"ke hoje em dia não ves se não lá houver droga muita gente já náo vai." by manta

essa frase sabes para kem é? só s for para os novos , istu ker dizer kem komeçou a ir agora a festas pois todo pessoal k eu conheço nao vai para ali mandar drogas em primeira opçao s houver há s nao houver nao há !!!! kem ja ouve trance a muito tempo consegue curtir muito bem sem mandar nada , pois toda gente curte o k gosta, kem gosta do trance ..curte o trance , curte dançar, curte o ambiente , curte a cultura, curte muitas coisas e tb curtem mandar as suas cenas ......mas nao é mandar sem ter a noçao , mandar para nao curtir nao vale a pena , muita gente tb manda para conseguir curtir mais um bokado pois istu é o trance e nao techno e house........aki podes fazer as tuas viagens com o k kiseres pois o psikadeliko tb tem essa funçao ............agora muitos dos novos adeptos xegam la e mandam cenas para fikarem com a dentadura agarrada a noite toda sem curtir nada sabe k ta ali som a passar e salta um bokado e anda ali e nao conseguem falar para ninguem por tarem ali com os dentes tao agarrados k nem conseguem falar....lol....issu é curtir ?

Agora mandar e curtir andar ali aos saltos agarrado ao pessoal e sabe o k ta a curtir , sabe em k tipo de festa está , ja sabe komo sao estas festas , istu sim ja é diferente

 

 

alguns xamam a istu felicidade , mas tb kem tem juizo nao é muito feliz nesse aspecto!!!!! :malvado:

Link to comment
Share on other sites

:weed: Se conheces e abdicas da cultura trance então pke vais???

Eu sou vou se me identificar totalmente com tudo se não não vou.

E nunca digo ke já vi tudo o ke tinha para ver só se for em Portugal pois há muita coisa ke se passa lá fora ke passa ao lado de muita gente ;)

Para mim não é kem anda lá há mais tempo ke não precisa de drogas para curtir trance acho ke isso vai do espirito,não interessa os anos ke andas cá.

Interessa sim good vibes!

Não interessa se é house tecno ou trance tendo espirito fazes viagens em kualker estilo a mente manda e o corpo responde :P já agora alguém tem a certeza se a festa é na Idanha??

Boas festa para kem for!! :weed: :stoned:

Link to comment
Share on other sites

já agora alguém tem a certeza se a festa é na Idanha??

é só para baralhar mais?!! não era em Pego-Abrantes, lol

jose

Link to comment
Share on other sites

Boas tardes olha acho ke hoje em dia ter falta de informacão só tem kem kere ;) pois parece ke as pessoas tem a informacão a frente delas e ninguem vé nada.

Bem, para começar, gosto muito de Jorge Palma, especialmente daquela malha "Deixa-me rir", tás a ver? LOL

 

Em relação à informação, achas MESMO que toda a gente tem acesso a ela? Para poderes generalizar, primeiro tens que conhecer bem a sociedade, alvo desta tua brilhante conclusão...

 

Mas não é a realidade. Desculpa lá...

Se, em pleno século XXI ainda temos milhões de pessoas que contraem o virús da sida, que engravida, etc, só pela falta de informação sobre planeamento e cuidados a ter em relação a questões sexuais, como podes dizer que a informação sobre drogas é para todos e está disponivel para todos?

 

Se calhar para ti, para mim, e para os outros utilizadores deste e doutros foruns, essa informação está à distancia de um "click", mas e para todas as outras pessoas, que não têm computador, ou não desenvolveram a apetencia para procurar respostas, ou que simplesmente vivem noutra realidade...?

 

São essas, as pessoas que não têm informação, nem acesso a ela. São os jovens, são os velhos. São todos os que simplesmente, não têm a "sorte" que eu ou tu temos.

 

E para isso também não precisas de sair de Portugal, porque é também um fenómeno nosso... claro que pode ser extendido para qualquer país, mas aqui no nosso cantinho, os problemas de informação e falta dela, são pertinentissimos, pois apenas nos grandes centros urbanos há essa procura mais generalizada de informação, também pelo contacto mais directo com as questões. Quando vais para o interior, notas um enorme provincianismo, em muita gente, que torna tudo muito mais complicado. Mesmo as mentes nunca foram preparadas para lidar com estes tipos de informação. Foram anos e anos de repressão de ideias e valores, e hoje, a droga, como outros temas, é um tabu social, para uma grande percentagem da população. Educada ou não. Basta olhar para os nossos pais, que na maioria, não entendem nem querem entender, qualquer tipo de convivência com drogas.

 

Eu kuando metia alguma cenas tentava saber sempre o ke metia primeiro só metias se soube-se minimamente o ke era e depois para saber os efeitos ke isso teria.

 

Sabes, acho que estás a cair no erro de muita gente, que é usar a sua experiência pessoal para justificar o mundo... ou as maneiras de pensar e agir de toda a gente. Da mesma maneira que muita gente usa substâncias, também há muita gente que se está a cagar para o que as cenas fazem... mas também há quem se informe... é como tudo. Mas o querer saber, não é resultado da substância ou dos seus efeitos... mas mais depressa é, da educação que o individuo tem, a vontade de evoluir, de compreender, de aprender. Mas isto também é estar a generalizar...

 

Hoje em dia o pessoal kere é meter para dentro nem importa o ke é. <_<

Pois lá está interessa é as tralhas a festa ou o som fikam lá para trás, eu andei muitos anos a meter som por muito lado  e passava-se ke as pessoas iam as festas pela musica e por convivio e tambem lá havia drogas mas era secundario poi se houve-se metia-se se não houvese não se metia  o ke hoje em dia não ves se não lá houver droga muita gente já náo vai. :o

 

Não verifico isso. Tambem frequento à algum tempo este movimento do "trance", e antes, durante anos, vivi a noite, tanto aqui no Porto, como em tantos outros sitios. Conheci muita gente, e posso afirmar com alguma segurança, que nunca conheci muita gente que só fosse para onde quer que fosse, para se drogar...

 

O uso das substâncias, foi quase sempre, um complemento à diversão, mas claro, também há muitas excepções... mas não me parece que forma alguma, que estes casos sejam perto da maioria.

 

O trance ñao é  so a musica é tambem toda a parte cultural ke esta ligada para muitos isso não interessa não tou a dizer ke seja o teu caso  mas é o ke reparo eu nas festas.

 

Também não me parece que o pessoal vá para as festas só para ouvir este ou aquele DJ ou productor... Mas se calhar sou eu que conheço as pessoas erradas. Vejo nas que conheço e nas que observo, que estão lá a curtir a "festa", nas suas mais variadas vertentes, sejam elas as drogas, a música, a dança, a partilha, o convivio, a liberdade, etc, etc... e não têm que fazer qualquer uma delas, isolada.

 

Agora desculpa de falta de informacão é ke não!!! :huh:

Não se justifica hoje em dia!!!

 

Claro que se justifica. Enquanto continuarmos a investir em submarinos em vez de bibliotecas e escolas bem equipadas, professores competentes e com aptidão pedagógica, não teremos acesso a essa informação. Como disse mais acima, "eu" posso ter, e "tu" certamente que terás. Mas não é a realidade de toda a gente. E mesmo no teu caso, será que sabes tudo o que precisas saber? Ou já aprendeste tudo o que tinhas para aprender?

 

Continua com o teu espirito ainda deves ser nova mas tas no bom caminho informa-te mais!!!

 

Parte da minha "felicidade" reside na consciência que ainda tenho muito para aprender, e rejubilo quando o faço. Estou aberto a nova informação e novos conceitos, e se bem fundamentados, aceito-os e integro-os na minha própria concepção de realidade. De qualquer maneira, o meu espirito é novo, muito novo. Tenho quase 29 anos de corpo e "alma", mas renasci à poucos anos...

 

Já é um cliche, mas gosto da frase de Timothy Leary que diz "You are as young, as the last time you changed your mind!"

 

E é um facto... embora tenha vivido alguns anos, sinto que muito do que sou hoje, é fruto desse "renascimento". Já fiz o upgrade... um pelo menos, e gostei.

 

E só para terminar... não sou uma, sou um.

 

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

entao identifiko-me vou né? dahhhhhhhhhhhhióióióió

Ká em Portugal ja passou do bom e do melhor e consigo-me aperceber atraves da internet , caso nao saibas istu é quase como um mundo aos teus pes , temos dos melhores cartazes k há!!!!!!!! basta peskisares k encontras !!!!basta t informares!!!!! ;)

identifiko-me com o ambient k é ou no entanto era de paz e alegria !!!!! so k infelizmente começa a existir gente a estragar issu!!!!

Ker dizer , p exemplo, começas a ir a festas a este mes , nao vais perceber o k era o trance , logu nem vais curtir tantu s soubesses como era , nem d certeza ias curtir muito levar kom akela batida e kom akeles psikadelikos e outros afins d k é composta uma musica sem a perceber mais ou menos , o house tem um espirito diferente o tecno tem outro estilo e o trance tem outro estilo , cada um estilo d musica tem o seu estilo de adeptos e certamente .................kantu mais tempo tiveres nesse ambiente e kantu ha mais tempo t integrares nesse ambiente ,logu, mais percebes, mais sentes .......e afins .

kem começou a ir este ano a festas d certeza k nao curte o som em si e a sua composiçao como kem esta ali a anos e definitivamente percebe o k é o trance, o trance nao é o house nem o tecno, como o tecno nao é o house e o trance e como o house nao é o trance nem o tecno , sao totalmente diferentes em estilos de pessoas , mentalidades diferentes , fazes uma festival como o boom, de house e de tecno e aí certamente a gente via o espirito das pessoas ..................aparecem familias das australias dos japoes de todo mundo desde a bebes a velhotes no .boom2004. e todos com as suas mentalidades , todos , todos ja fui a um festival de house e de tecno e 100% diferente em mentalidades e estilos

Link to comment
Share on other sites

kantu a informaçao meu caro não é toda gente , k s consegue informar seja o k for , tenhu uma kinta no Douro em k la em cima nas aldeias ,(istu´é um exemplo k t tou a dar), muita gente nao sabia k s podia engravidar tao facilmente , muitos mandavam cenas d diferentes tipos e mal sabiam o k akilo era , de k era composto e k consequencias tinham , istu tudo pk? excelente informaçao k tinham é preciso vir pessoal da cidade para os actualizar ? aonde estao as pessoas k haviam d andar por aí a tentar informar d tudo as pessoas? não t eskeças k nem toda a gente tem acesso aos meios de comunicaçao como muita gente tem deesde a amigos , televisao , computadores , internet e por aí a fora ;)

Link to comment
Share on other sites

Ká em Portugal ja passou do bom e do melhor e consigo-me aperceber atraves da internet , caso nao saibas istu é quase como um mundo aos teus pes , temos dos melhores cartazes k há!!!!!!!! basta peskisares k encontras !!!!basta t informares!!!!! ;)

Eu ando informado. ;)

 

identifiko-me com o ambient k é ou no entanto era de paz e alegria !!!!! so k infelizmente começa a existir gente a estragar issu!!!!

 

Eu faço a minha festa. Sempre houve pessoas com intenções mehores ou piores... não é de agora. O que se nota, é que à medida que o movimento aumenta, também as pessoas com boas ou más intenções são mais... e nota-se mais, também.

 

Ker dizer , p exemplo, começas a ir a festas a este mes , nao vais perceber o k era o trance (..) kantu mais tempo tiveres nesse ambiente e kantu ha mais tempo t integrares nesse ambiente ,logu, mais percebes, mais sentes .......e afins .

 

O trance existe deste os anos 80, achas que algum de nós passou por "ele" desde o inicio? Podes fazer essa avaliação, atravez de factos?

 

kem começou a ir este ano a festas d certeza k nao curte o som em si e a sua composiçao como kem esta ali a anos e definitivamente percebe o k é o trance, o trance nao é o house nem o tecno (...)

 

Não me parece que o "estar" à mais tempo seja um factor para se entender mais ou menos... podes andar uma vida inteira enganado... porque o maior cego é sempre aquele que não quer ver...

 

fazes uma festival como o boom, de house e de tecno e aí certamente a gente via o espirito das pessoas ..................aparecem familias das australias dos japoes de todo mundo desde a bebes a velhotes no .boom2004.  e todos com as suas mentalidades , todos , todos ja fui a um festival de  house e de tecno e 100% diferente em mentalidades e estilos

 

Já fui a muitos festivais. De trance, techno, house, e outros. Em todos eles vi coisas que gostei, e outras que gostei menos. Em todos eles encontrei pessoas com bons valores, em todos eles vi novos e velhos. Actualmente, o panorama pode parecer mais degradado, mas não podemos ver isso apenas pelo prisma da "qualidade". Há inumeros factores sociais a ter em conta, e o crescente numero de participantes influência profundamente isso. Não tem que ser pior... mas é "mais", sobre que vertente for.

 

O trance tem o seu estilo caracteristico para viagens halucinogenicas ja por issu tb k existe o Goa Trance

 

Achas mesmo? Muito antes de se pensar em música electrónica, já havia movimento psicadélico. Dependendo dos conceitos, podemos facilmente entender as experiências shamanicas milenares, como acontecimentos psicadélicos. Mesma na própria música, e muito antes do trance, já tinhas Pink Floyd, os Beatles, Jeferson Airplane... e tantos outros nomes. O trance será, dentro da música eletrónica, aquela que sempre teve mais conotação com o psicadelismo. Não me parece que por as primeiras festas terem começado em Goa, tenham que ser psicadélicas por isso. Goa, à parte do resto, é um sitio... na India. O psicadelismo musical pode ter começado muito bem nos Estados Unidos e ou na Europa, depois das grandes guerras, como forma de libertação e de insurrecção contra governos e formas de pensar.

 

kantu a informaçao meu caro não é toda gente , k s consegue informar seja o k for , tenhu uma kinta no Douro em k la em cima nas aldeias ,(istu´é um exemplo k t tou a dar), muita gente nao sabia k s podia engravidar tao facilmente , muitos mandavam cenas d diferentes tipos e mal sabiam o k akilo era , de k era composto e k consequencias tinham , istu tudo pk? excelente informaçao k tinham é preciso vir pessoal da cidade para os actualizar ? aonde estao as pessoas k haviam d andar por aí a tentar informar d tudo as pessoas? não t eskeças k nem toda a gente tem acesso aos meios de comunicaçao como muita gente tem deesde a amigos , televisao , computadores , internet e por aí a fora

 

Da mesma pessoa que uma pessoa da "cidade" não tem que saber plantar couve, ou como vindimar uma vinha, uma pessoa do "campo" não tem que ter a mesma necessidade de se informar sobre coisas que não são tão parte da sua realidade, como a droga. A sexualidade e suas consequências também são problemáticas no "interior" porque para muitos, ainda são considerados tabu. Será que os teus avós iriam compreender com a mesma naturalidade que tu, questões que se prendem com droga, sexo e religião?

 

Quanto aos meios de comunicação, à muito que deixaram de ensinar e informar. Temos televisão, jornais e rádios, que são sensasionalistas e virados para o sharing. A realidade da maioria dos portugueses é ver a novela, a bola e o noticiário. A informação que temos, não e a informação que precisamos, é a informação que vende.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas prontu fika a intençao k s fosse para ti até tinhas uma boa resposta .........

 

É assim eu nao ando no trance a bue de tempo ando pra aí a 3/4 anos no max , tenho 19 anos por este andar tenhu muitos anos ainda d compreensao do trance,

o k m kis referir nao foi a kem está ali ha mais tempo é o maior ou algu parecido mas basta a gente procurar pessoas mais antigas k sempre viveram do trance e k fizeram do trance uma vida e esses sim conseguem nos explicar como foi o trance , como era .

 

tive a excelente opurtunidade de no Boom .boom2004. um homem ja idade avançada m ter explicado como era para ele o trance antigamente , como o vivia como era a antiga geraçao ao kal poukos sobrevivem neste momento e poukos sao os k fazem kom k issu sobreviva..tal e kal komo explicou , explicou-me como era a sua geraçao e como parece ser esta nova geraçao assim como ele afirmou .......

 

sempre tive uma ideia bastante positiva do trance posso estar engano mas tento e ja m deram a entender k o trance é muito fora do normal , nasceu como uma cultura diferente em k ali nascem e constroem vidas............mas este caso agora é raro axu eu akeles k andam de país em país feitos nomadas a viver em festas e a fazer das festas as suas vidas e aí aonde compartilham as suas vidas com outras pessoas iguais a si proprios em k estes s juntam e continuam sempre juntos para todo lado ................foi mesmo assim k o homem m explicou, nao andam so dentro do pais mas sim por o mundo a fora.........esses considero os verdadeiros e em vias de desaparecerem mais uma vez tal e kal komo m referiu..................o homem nao estava no trance a 10 nem a 20 mas sim a 30anos viver em trance .axu k m conseguiu explicar o suficientemente komo era e o k é !!!!!!! Fez kase kom k eu passa-se por o trance k ele viveu ao explicar-me como era .nao sao factos mas sim realidades k o homem viveu !!!!!

Kandu fui a festivais nao via como vi no Open air trance festival k foi na zambujeira do mar e no Boom familias desde netos a avos todos juntos é assim um bokado estranhu :suprised:

 

Eu sei perfeitamente k cada estilo tem diferentes pessoas e diferentes valores niguem é pior k ninguém, apenas axu existem pessoas kom melhores valores k outros e tb sei e ja vi k ha em certos estilos pessoas melhores do k noutros estilos sou novo e ja passei pelo rock o primeiro festival k fui tinha 13 anos era o mais novo nakela altura era raro ver alguem da minha idade , fui fanatiko por M.Manson depois passei para a vertente electronica começando a ouvir house , passando pelo techno e depois xeguei finalmente ao trance e assim digo convicto k aki axei o melhor ambiente axei de facto para mim o k é melhor em termos musicais consegui de facto compreender k era aki k existia outra cultura verdadeiramente diferente das k passei e muito melhor............

 

mas de facto sao pensamentos diferentes , nao sou mais do k ninguem para julgar os pensamentos dos outros mas prontu.........

Link to comment
Share on other sites

Ja agora para nao haver mal entendidos nao tou aki a dizer k sei mais k os outros sei tantu como todos e s calhar mais k alguns e menos k outros!!!!!!

 

em relaçao a festa afinal aonde vai ser !!!!!!!!!!!!!!!!

tou ansioso para ver s posso ir ver o verdadeiro !!!!!!!! :malvado:

 

 

 

 

ya so uma cena Aerogel axu eu k eras tu k vieste fazer video projecçao com o Mantas numa festa k a gente organizou para os lados da casa dele mais ou menos , axu eu .......era so curiosidade lolol

Link to comment
Share on other sites

Não é a "droga" A ou B que é má... nem as pessoas que as podem consumir. Má, pode ser a utilização... e a falta de informação. Queres ajudar? Informa!

 

Ao afirmar que hoje em dia só não tem informação kem não quer,é obvio que me estava a referir a pessoas que se dizem viver numa sociedade dita civilizada não a alguem que viva no confim do mato em plena Amazónia!! Em pleno século XXi, na nossa sociedade reafirmo que só não tem acesso à informação quem não lhe convem. Quem não tem acesso ao telejornal, à um jornal de notícias, à internet? :hammer:

 

As minhas respostas serão tão vagas como as tuas suposições... se queres falar, ao menos chama os bois pelos nomes...

 

Nunca ouviste dizer que para bom entendedor meia palavra basta? É um ditado bem conhecido dos nossos antepassados.Por vezes o óbvio nem sempre é o mais evidente. :hammer:

 

 

Se, em pleno século XXI ainda temos milhões de pessoas que contraem o virús da sida, que engravida, etc, só pela falta de informação sobre planeamento e cuidados a ter em relação a questões sexuais, como podes dizer que a informação sobre drogas é para todos e está disponivel para todos?

 

Visto que aqui não se aplica o ditado acima referido, vou ter de te explicar então que estou a referir-me a Portugal não ao Mundo inteiro! No nosso país felizmente existe planeamento familiar gratuito e acessível a todos nos centros de saúde onde a pílula é distribuída após informação detalhada. :blink:

 

Quando vais para o interior, notas um enorme provincianismo, em muita gente, que torna tudo muito mais complicado. Mesmo as mentes nunca foram preparadas para lidar com estes tipos de informação. Foram anos e anos de repressão de ideias e valores, e hoje, a droga, como outros temas, é um tabu social, para uma grande percentagem da população. Educada ou não. Basta olhar para os nossos pais, que na maioria, não entendem nem querem entender, qualquer tipo de convivência com drogas.

 

Apesar de viver na provincia,aqui concordo contigo. Mas cabe nos à nós mudar estas mentalidades basta estares convicto dos teus ideais não obstante respeitando os dos outros.Felizmente hoje em dia na provincia encontras computadores em qualquer junta de freguesia com acesso à internet toltalmente grátis.Só não percebo é porque tanta gente da cidade procura cada vez mais a provincia para constituir vida. Será pela falta de informação que irão lá encontrar? :huh:

 

Sabes, acho que estás a cair no erro de muita gente, que é usar a sua experiência pessoal para justificar o mundo... 

 

Achas que ao dar o meu ponto de vista baseado na minha experiência estou a tentar explicar o Mundo? Não queria tamanha responsabilidade nos meus ombros poça!Agora como é obvio baseio-me na minha vida não na tua claro. :P

 

Conheci muita gente, e posso afirmar com alguma segurança, que nunca conheci muita gente que só fosse para onde quer que fosse, para se drogar...

 

O provinciano aqui tem 10 anos de noite lisboeta e alguns do Porto e no meio disto tudo sou te sincero conheci foi pouca gente que não as metia.Mas claro que há gente que anda limpo mas esses estão cada vez mais em vias de extinção. :et:

 

Enquanto continuarmos a investir em submarinos em vez de bibliotecas e escolas bem equipadas, professores competentes e com aptidão pedagógica, não teremos acesso a essa informação. Como disse mais acima, "eu" posso ter, e "tu" certamente que terás. Mas não é a realidade de toda a gente. E mesmo no teu caso, será que sabes tudo o que precisas saber? Ou já aprendeste tudo o que tinhas para aprender?

 

Essa é dirigida a Paulo Portas claro!!Escolas bem equipadas temos, bibliotecas ambulantes também as vejo e professores competentes existem. Não sei há quanto tempo saiste da escola mas te garanto que no meio escolar são debatidos vários temas graças a acções de sensibilização que visam conectar os jovens aos perigos das drogas. Esses professores sem aptidão pedagógica como os denominas contactam diáriamente com os jovens, lidam com essa realidade e adequam os seus conhecimentos aos seus receios. E não, não sei tudo estou em constante fase de aprendizagem e aprendo tb ao discutir contigo. :hammer:

 

Parte da minha "felicidade" reside na consciência que ainda tenho muito para aprender, e rejubilo quando o faço. Estou aberto a nova informação e novos conceitos, e se bem fundamentados, aceito-os e integro-os na minha própria concepção de realidade. De qualquer maneira, o meu espirito é novo, muito novo.

 

Para finalizar,faço das tuas palavras as minhas e como pessoas informadas que somos,espero que não leves qualquer dos meus comentários como uma ofensa pessoal... Terei todo o gosto em continuar a conversar e criar um novo tópico no livre. :stoned: B)

 

Em relação ao Jorge Palma e o seu "Deixa-me rir", sabes porque ele se ri tanto?? É fruta a mais .. é que ele até nem gosta nada ..lol. :stoned: :weed:

Link to comment
Share on other sites

(...) axu eu k eras tu k vieste fazer video projecçao com o Mantas (...)

Yeps, era eu ;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ao afirmar que hoje em dia só não tem informação kem não quer,é obvio que me estava a referir a pessoas que se dizem viver numa sociedade dita civilizada não a alguem que viva no confim do mato em plena Amazónia!! Em pleno século XXi, na nossa sociedade reafirmo que só não tem acesso à informação quem não lhe convem. Quem não tem acesso ao telejornal, à um jornal de notícias, à internet?

Quem? Além de toda a população analfabeta, todas as crianças que vivem no interior e que não têm equipamentos disponíveis, as que não vão à escola porque os pais as metem a trabalhar na lavoura ou no pastoreio desde criancinhas, e todas as outras pessoas, que por um ou outro motivo, não conseguem ter uma qualidade de vida suficiente para o fazer.

 

Nunca ouviste dizer que para bom entendedor meia palavra basta? É um ditado bem conhecido dos nossos antepassados.Por vezes o óbvio nem sempre é o mais evidente.

 

Se fosse assim, ninguem dava valor à equação da fórmula da teoria geral da relatividade de Einstein. Nem para todos os bons entendedores, meia palavra basta. Meias palavras podem dar a entender muita coisa, mas tambem podem cometer a falacia de erros e más interpretações.

 

Visto que aqui não se aplica o ditado acima referido, vou ter de te explicar então que estou a referir-me a Portugal não ao Mundo inteiro! No nosso país felizmente existe planeamento familiar gratuito e acessível a todos nos centros de saúde onde a pílula é distribuída após informação detalhada.

 

Mais uma vez, não me parece ser a realidade do país. Caso fosse, não haveria tantos casos de má informação. Uma coisa é a fonte de informação existir, outra é não criarem ferramentas para proporcionar às pessoas essa utilização, nem incutirem a necessidade de se informar. É um problema de consciêncialização geral e é transversal a quase todos os problemas do país, desde a politica, à religião, à liberdade e direitos. Continuamos sentadas à sombra da bananeira, com queixas e más queixas, acerca do que os outros deviam fazer e não fazem.

 

E de qualquer maneira, Portugal é supostamente um país desenvolvido, inserido e integrado numa união europeia. Falar do Mundo e de Portugal pode não ser a mesma coisa, claro.

 

Felizmente hoje em dia na provincia encontras computadores em qualquer junta de freguesia com acesso à internet toltalmente grátis.Só não percebo é porque tanta gente da cidade procura cada vez mais a provincia para constituir vida. Será pela  falta de informação que irão lá encontrar?

 

Vivo numa área metropolitana da cidade de Vila Nova de Gaia, com cerca de 200 000 habitantes, vizinha do Porto e mesmo assim não temos internet gratis na junta de freguesia. Não é preciso ir para o interior para ver que essa realidade não é a portuguesa.

 

Depois, mais uma vez, o problema é as pessoas não saberem usar as ferramentas, nem haver uma política de incentivo ao seu uso. Se para "nós" jovens que temos acesso desde novos às novas tecnologias, o mesmo não aconteceu com os nossos pais e avós, que por isso, têm uma maior dificuldade em usá-las. O mesmo se pode verificar com coisas tão simples como a televisão. Quantos pais ou avós sabem programar uma? Temos que observar as várias realidades, segundas as suas próprias perspectivas.

 

Achas que ao dar o meu ponto de vista baseado na minha experiência estou a tentar explicar o Mundo? Não queria tamanha responsabilidade nos meus ombros poça!Agora como é obvio baseio-me na minha vida não na tua claro.

 

A tua responsabilidade para o Mundo, é tão importante como a de qualquer uma outra pessoa. Cada um tem um papel, e cada um é parte fundamental do ciclo.

 

O provinciano aqui tem 10 anos de noite lisboeta e alguns do Porto e no meio disto tudo sou te sincero conheci foi pouca gente que não as metia.Mas claro que há gente que anda limpo mas esses estão cada vez mais em vias de extinção.

 

Eu vivo à 29 anos no Porto, e já corri Portugal e vários outros países. Nem de longe a lista de pessoas que conheço que consomem drogas é equivalente ao das que não as usam. Se calhar sou só eu, mas conheço mais pessoas "certinhas" do que as "outras"...

 

Essa é dirigida a Paulo Portas claro!!Escolas bem equipadas temos, bibliotecas ambulantes também as vejo e professores competentes existem. Não sei há quanto tempo saiste da escola mas te garanto que no meio escolar são debatidos vários temas graças a acções de sensibilização que visam conectar os jovens aos perigos das drogas. Esses professores sem aptidão pedagógica como os denominas contactam diáriamente com os jovens, lidam com essa realidade e adequam os seus conhecimentos aos seus receios. E não, não sei tudo estou em constante fase de aprendizagem e aprendo tb ao discutir contigo.

 

Não é dirigida ao PP... é dirigida aos governos sucessivos, que não mudam nada a não ser a cor da camisola.

 

Já em relação a escolas bem equipadas, dúvido muito.

Enquanto continuarmos a ver na televisão e na vida diária, situações de escolas sem aquecimento, paredes e tectos a cair, vedações estragadas, problemas relacionados com vandalismo e criminalidade dentro das paredes da instituição, bem como os constantes conflitos entre alunos, professores e encarregados de educação, e os problemas acerca das colocações, falta de pedagocia dos docentes, etc, não posso concordar que temos escolas bem equipadas. Pode e haverá certamente, casos pontuais de escolas com bons equipamentos, mas serão a excepção à regra.

 

As bibliotecas ambulantes funcionariam melhor, se a população estivesse sensibilidade para a sua utilidade. Além de não haver essa sensibilização, não há publicidade suficiente.

 

Ainda não saí da escola, e não debato nenhuma dessas temáticas, muito menos com professores. De qualquer maneira, penso que não será no ensino superior que esse ensino deve ser dado. De qualquer maneira, quando andei no ensino secundário, não recebi nenhum tipo de informação, boa ou má, da parte da escola.

 

Se hoje acontece haver professores ou disciplinas que tentam ensinar isso aos alunos, é de louvar.

 

Para finalizar,faço das tuas palavras as minhas e como pessoas informadas que somos,espero que não leves qualquer dos meus comentários como uma ofensa pessoal... Terei todo o gosto em continuar a conversar e criar um novo tópico no livre. :stoned:  B)

 

Não fico ofendido, porque ficaria? Estamos a discutir...

 

Em relação ao Jorge Palma e o seu "Deixa-me rir", sabes porque ele se ri tanto?? É fruta a mais .. é que ele até nem gosta nada ..

 

Como ele, haverá outros, pelo mundo fora.

 

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Palavras levam-nas o vento. O Homem define-se pelas suas acções...

:rolleyes:

Não duvides que há escolas bem equipadas... equipamento humano que supera kker falha de material. Acho ke estás a formar-te para um dia mais tarde vires conhecer a realidade e poderes contribuir para melhorar a nossa sociedade.

Eu falo pela experiência da minha mulher ke é professora há 10 anos e trabalha essencialmente por amor à camisola.

Todos sabemos ke Portugal anda atrasado em relacão a outros países mais de 50 anos, meus pais viveram na Alemanha na década 70 e kuando regressámos foi um choque tremendo...

És de Gaia, vivi 3 anos em Sto Ovidio e como te disse vivi muitos anos em Lisboa mas afirmo ke no Porto conheci pessoas mais abertas em todos os sentidos para os problemas do mundo e para a amizade mas em relacão à noite do Porto acho ke andava muito atrás em relacão a Lisboa pois inaugurei muitas casas da noite e é impossível não fazer comparações. Só tenho 31 anitos mas já se viveu muito não tento explicar o mundo com a minha experiência tento é dar sempre um sentido positivo à minha vida. Um abraço para ti gostei de debater ideias contigo =))))) :weed: :D

Link to comment
Share on other sites

Acho que já sei onde vai Goa Gil, vai ao Pacha mas é melhor perguntarem à Flor que esteve com ele na Kadoc... deve saber alguma coisa lol :P

Link to comment
Share on other sites

:P Cultura Psicadelica, sabem o que é? ha ainda algumas pessoas que falam mas não sabem do que! Vibrações positivas para todos. TODOS A GOA GIL :weed: .110. :stoned: :weed: .boom2004.

 

 

 

 

É melhor sempre ter a certeza das coisas antes de falar... :mellow:

Ainda continuas a insistir com Abrantes????

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!