Jump to content
×
×
  • Create New...

Casamento e Adopção por homossexuais!


e tu que pensas sobre a matéria?  

85 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Hehe, só tu é que achas que não tem piada :give_heart:

 

Com posts assim, tenho tendência a levar as coisas para o sarcasmo e deixar as minhas postas, mas não o vou fazer. Já é natural teu :gap:

 

E o holocausto Nazi teve a sua piada.

 

"Sabes como é que o Hitler morreu? Suicidou-se, porque a conta do gás foi enorme." :huh: :huh: :unsure::doh:

 

 

 

 

detsail, com tanto palavreado que escreveste, acabaste por não dizer nada. O tópico é sobre adopção de crianças, e não sobre o "espectáculo da língua portuguesa" :rolleyes:

 

Achas hipocrisia? Achas egoísmo? Tudo bem, estás nesse direito :) Ainda bem que não és filha de um casal homossexual, ou então não estarias com essa conversa. Digo eu... :rolleyes:

 

Este é mais um dos "tais" tópicos/temas de conversa que dividem opiniões. Quem estará mais correcto? Os a favor ou os contra? Viva a liberdade de expressão :rolleyes:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez, desculpem se não li mais do que umas linhas de alguns posts e mesmo assim decidi comentar ou deixar uma ou duas ideias que eu possa ter.

 

Sou a favor do casamento, sou a favor da adopção.

 

O casamento é a instituição, que no presente me parece ser a única razão para duas pessoas se juntarem. Não pelo valor religioso, mas sim pelo "valor" económico, já que continuamos a fazer algumas distinções entre casados e juntos de facto. Nunca perguntei a um casal homosexual quais as razões pelas quais possam querer casar, mas não acredito muito que seja porque "Deus" assim quer. Não me parece ser uma questão religiosa. Apenas uma questão de igualdade de direitos, já que, género à parte, somos todos humanos e supostamente todos merecedores dos mesmos direitos.

 

Em relação à adopção. Tenho testemunhado várias pessoas que são a favor, mas mais pessoas contra. Talvez por causa do meio onde estou inserido, com pessoas mais velhas, presas às ideias antiquadas do nosso passado/presente. No entanto, há sempre uma ou duas questões que me coloco sempre que se fala desta questão. Sabendo que a homossexualidade não é uma doença, porque é que tanta gente acredita que esta escolha sexual é transmissível, ou mesmo genética? Parece-me uma clara falta de informação, apanágio da nossa cultura. Também costumo perguntar aos preconceituosos se têm a noção de que todos os homossexuais são fruto de relações heterossexuais.

 

No entanto, questões como estas são apenas relativas às preferências do individuo que é homossexual. Não visa de forma alguma a criança. É quando falamos da criança que outras tantas questões mais pertinentes se levantam. E prendem-se em grande parte com a política do país e à incapacidade de fazer cumprir leis e regras.

 

Uma qualquer criança institucionalizada deveria ter uma família que a acolhesse, em tempo útil. Não sei precisar qual é a janela de tempo, mas penso que qualquer criança deveria ter uma família até os 3 anos. No entanto, em Portugal, chegamos a ter crianças entregues às instituições até à idade adulta. Portanto, um erro grave por parte dos mecanismos que existem mas que são ineficientes. As crianças são as vítimas aqui. Precisamos de mais instituições mas não apenas. Precisamos de mais controlo, mais serviços activos. Precisamos de mais profissionais, remunerados e com formação adequada. Obviamente, mais locais de trabalho também.

 

Depois, há outras questões que poucas vezes se levantam e que se prendem com o que uma criança tem como direito fundamental. O Amor. Este amor não tem com certeza sexo. Não terá da mesma forma, uma cor ou uma religião. O Amor que um alguém sente pelo seu filho é muito provavelmente, primordial. Então, olhando pelo ponto de vista da criança vitaminizada pelas várias condicionantes do sistema, esta criança precisa de Amor, entre outras coisas. Mas vamos discutir o Amor, visto que me parece ser o pilar fundamental de uma relação Pais e Filhos.

 

Será um homossexual capaz de amar um filho adoptivo? Um homossexual? Antes de mais, "um" homossexual é uma pessoa, como eu e como tu. Somos o mesmo. Temos gostos sexuais diferentes. Se calhar reagimos a cheiros, sabores ou outros estímulos de formas diferentes, mas no fundo, somos apenas pessoas. Então, qualquer pessoa pode amar. E amar incondicionalmente. Não precisa de ser catalogado como heterossexual, ou homossexual, ou qualquer outra coisa. O que importa ter dois pais do mesmo sexo, se a criança se sente amada, protegida... acompanhada?

 

Não quero acreditar que os motivos para a adopção sejam a vaidade. Acho que quem o quer fazer, independentemente das suas tendências sexuais, o quer fazer por amor. Querer adoptar uma criança é dar a alguém uma hipotese de vida melhor. Não é isto que se devia discutir? E não perder tanto tempo a discutir se as pessoas ditas diferentes podem ou não?

 

Um pior cenário para mim, é pensar em todas as crianças que diariamente são negligenciadas, mal tratadas, vendidas, violadas, brutalizadas e mortas pelos pais ditos heterossexuais. Vitimas da violência dos adultos, as crianças sofrem mais com este tipo de atrocidades, do que com as possíveis bocas dos amigos das escola. E se esses amigos da escola discriminam e gozam, então se calhar a educação que estão a receber não é a mais adequada. Será que quem está mal é a criança adoptada por pais homossexuais? Ou será a realidade criada na criança que discrimina?

 

Se calhar ensinar os nossos filhos a não discriminar seja uma melhor medida. Aceitar as diferenças faz-nos humanos, e não o contrário. Lidar com essas diferenças também nos faz humanos e afasta-nos do medo que temos dessas situações menos normais.

 

Ouço também alguns argumentos que dizem que a criança precisa de modelos femininos e masculinos e que com pais homossexuais isso não acontece. A mim parece-me claro que ninguem vive fechado numa caverna. Estamos em sociedades abertas, multi-culturais e super-informadas. Depois, quantas horas passam os pais com os seus filhos? 6 horas a dormir, 8 horas a trabalhar, 1 hora em viagens, almoços, jantares, outras actividades, etc. Se calhar os pais estão com os filhos umas horas por dia, com sorte. É a realidade mais ou menos normal na nossa vida. As crianças passam muito tempo na escola, mas muitas vezes também com os avós. Os avós são os segundos pais por alguma razão. E como disse atrás, todos os homossexuais são frutos de relações heterossexuais. Portanto, mesmo sem um modelo masculino/feminino na relação directa com os pais, a criança terá sempre vários modelos a seguir. Mais do que seguir um modelo masculino ou feminino, acho mais importante seguir um modelo que seja justo, honesto, amavel...

 

E é mais ou menos isto... no fundo, só acho que somos todos mais ou menos iguais. E temos sempre alguma coisa para dar. Não deviamos perder tanto tempo a discutir essas diferenças mas sim a trabalhar para um presente e um futuro melhor para todos. TODOS.

  • Like 1

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Por outro lado apetece-me comentar a grande diferença de resultados. Cheira-me a hipocrisia, desculpem-me.

 

Se por um lado uma maioria está "na boa" acerca dos homossexuais casarem, já são contra estes adoptarem. "Ui... Eles bem podem ficar todos juntos, desde que não chateiem muito nem queiram ser tão normais como nós e fazer as mesmas coisas"

 

É este tipo de pensamento que me perturba mais. Mais uma vez, parece-me uma tentativa de separar. Não de aceitar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então e o que acham da adopção de homosexuais por casais hermafroditas?

 

 

 

 

 

 

ps: Aerogel....andas perdido? Abraço pah

  • Downvote 2

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E cegos? Ou pernetas?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Fala-se muito e faz-se pouco, eu incluindo.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

no casamento n tenho nada contra, mas sou contra a adopção, n me entra na cabeça uma criança

crescer com o peso da discriminaçao em cima...

 

Aerogel n penso q seja hipocrisia, é o crescimento de uma criança que está em jogo e nao os caprixos de um casal....

 

Uma certeza eu tenho, que irá ser mal julgada por colegas de escola e lhes irá afectar psicologicamente

É isto o mais certo a fazer?? Sacrificar uma criança por um desejo que até acho legitimo mas q a sociedade n está

preparada? Egoismo nao?

Link to comment
Share on other sites

Pois, é bem mais aceitável violar ou bater. Claro.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Por aki se vê os atrasados k somos, quando pessoas k se assumem como pessoas de bem, com alguma educação/estudos, alguns já com alguma experiência de vida, e k com respeito a estes temas "tabus" se cingem a dogmas k lhes foram formatados na cabeça, tamos mal, muito mal.

Homossexual não é obrigatoriamente um bicha k ande a dizer aos 4ventos k é gay, a maioria não o é.

Claro k haverá sempre uma fase de transicção entre o k é novidade e o k passaria a ser normal (antigamente eram os filhos de pessoas divorciadas), mas o k mais me faz confusão é ouvir alguns falar k as (outras) crianças podem ser muito cruéis para as crianças adoptadas por homossexuais, numa coisa têm razão elas até o podem ser, se a educação k os pais delas lhes derem for igual akela k vc`s advogam!!

Nesse caso tenho mais pena dessas crianças filhos de heterossexuais. :evil:

 

 

 

PS: Homem Cósmico se tiveres um filho/a homossexual k farias?

PS2: Não precisas de responder, pensa só.

Link to comment
Share on other sites

Não sou contra o casamento gay, são pessoas que se amam, e quando assim é que seja. Em relação à adopção, partilho das palavras do Charade, é decidir pela criança, e assim não é justo.

Link to comment
Share on other sites

Por aki se vê os atrasados k somos, quando pessoas k se assumem como pessoas de bem, com alguma educação/estudos, alguns já com alguma experiência de vida, e k com respeito a estes temas "tabus" se cingem a dogmas k lhes foram formatados na cabeça, tamos mal, muito mal.

Homossexual não é obrigatoriamente um bicha k ande a dizer aos 4ventos k é gay, a maioria não o é.

Claro k haverá sempre uma fase de transicção entre o k é novidade e o k passaria a ser normal (antigamente eram os filhos de pessoas divorciadas), mas o k mais me faz confusão é ouvir alguns falar k as (outras) crianças podem ser muito cruéis para as crianças adoptadas por homossexuais, numa coisa têm razão elas até o podem ser, se a educação k os pais delas lhes derem for igual akela k vc`s advogam!!

Nesse caso tenho mais pena dessas crianças filhos de heterossexuais. :evil:

 

 

 

PS: Homem Cósmico se tiveres um filho/a homossexual k farias?

PS2: Não precisas de responder, pensa só.

 

claro, se a sociedade educar os seus filhos para terem essa mentalidade talvez daqui a 20anos a sociedade esteja

mais aberta, demora tempo

Link to comment
Share on other sites

A cena que se esquecem é que a mentalidade não muda num dia de manhã quando se acorda, do nada. Para haver o respeito que existe hoje (nao total, mas já bastante bom) para com os indivíduos africanos, foi necessário eles viverem entre nós, foi necessário nós próprios vivermos com eles e entre eles, para nos apercebermos que são pessoas tais como nós (isto referente aos nossos antepassados até nós). Foi preciso haver acção, acontecerem coisas, para a mentalidade ir mudando aos poucos. Não acredito que seja a impedir casais homossexuais de adoptarem que se vai a algum lado, muito pelo contrário. Se querem mudança, metam as pessoas a conviverem com as situações. Claro que elas podem sofrer um bocado com isso, mas faz parte. Se existir uma boa educação por trás, essas crianças não só aprendem a lidar com isso como no fim se vão sentir parte de uma mudança colectiva de mentalidades.

 

Deixem lá jogar o mantorras :gap:

Link to comment
Share on other sites

Na Noruega, Suécia e afins a homossexualidade é aceite. um exemplo??

Duas das melhores jogadoras da selecção Norueguesa de andebol, são lésbicas, vivem juntas.

Têm o apoio dos fãs e do próprio país.

De notar que lá, o andebol é o equivalente ao futebol em Portugal!

 

 

Infelizmente Portugal é um dos países com mentalidade mais retrógrada..

Nem parece um povo de navegadores e colonizadores!

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

detsail, com tanto palavreado que escreveste, acabaste por não dizer nada. O tópico é sobre adopção de crianças, e não sobre o "espectáculo da língua portuguesa" :rolleyes:

 

Achas hipocrisia? Achas egoísmo? Tudo bem, estás nesse direito :) Ainda bem que não és filha de um casal homossexual, ou então não estarias com essa conversa. Digo eu... :rolleyes:

 

Este é mais um dos "tais" tópicos/temas de conversa que dividem opiniões. Quem estará mais correcto? Os a favor ou os contra? Viva a liberdade de expressão :rolleyes:

 

Pah, eu já compreendi que tu és um pouco limitado no que concerne ao poder de interpretação e muito mais ainda quando toca ao de argumentação. Possivelmente porque na maioria das vezes não existem argumentos que defendam ou esclareçam as tuas ideias.

 

Ainda bem que não sou filha de um casal homossexual?? lol. Viva a abertura de mente.

 

E tu, conheces alguém educado por homosexuais? Eu conheço. E acredita quando te digo que a abertura de espírito demonstrada por tais individuos põe a tua a um cantinho.

 

Mas és um gajo frustado que já todos compreendemos que teve uma infância difícil, no âmago de heterossexuais.

Talvez se tivesses sido adoptado por alguém com amor para dar, tivesses outra perspectiva do assunto em discussão.

  • Like 1
  • Downvote 1

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O teu post não passa de uma ofensa para mim detsail. Se é com esse brilhante argumento que defendes os teus posts, a conversa é longa então. Ou então não :rolleyes:

 

 

"Talvez se tivesses sido adoptado por alguém com amor para dar, tivesses outra perspectiva do assunto em discussão."

 

Ai ai (suspiro) :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Essa foi mesmo no coração, não foi?

 

Concordo que se calhar o que falta a muita gente é conviver mais. Não é só ir à matança do porco (que é à homem).

 

Parece-me que vamos ter aqui muitos pais que vão mesmo ter que matar os filhos, caso eles nasçam homossexuais. Que porcaria.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

 

Não é só ir à matança do porco (que é à homem).

 

 

Ir para o tasco falar de futebol embebedar-se até cair para o lado para depois chegar a casa e foder o focinho à mulher e ser aldrabado por uma brasileira que nos chula o dinheiro todo desde que nos abra as pernas, esse sim é o arquétipo do verdadeiro macho Latino à Portuguesa, hããã e nos anos 80/90 ter bigode, volta de ouro com uma carinha de cristo e camisola de flanela aos quadradinhos era condição sine qua non para o ser tb.

 

O problema é que Portugal continua a ser o cu da Europa dita Civilizada, que de Civilizado não tem nada, o problema é que continuamos a ter uma sociedade Patriarcal (machista) em que o Ideal Salazarista Cantado pela Bufa da Pide Amália Rodrigues "...numa casa Portuguesa fica bem Pão e vinho sobre a mesa...a alegria da pobreza...(neste caso de espirito)...um São José de azulejo...É uma casa portuguesa, com certeza! É, com certeza, uma casa portuguesa!..." ainda é apanágio de muitos lares. O problema, é um problema estrutural da sociedade Portuguesa que é uma sociedade do deixa andar que logo se vê do chico espertismo e do desenrascanço. A génese da questão está na formação/educação que é dada nas escolas, ainda há muito preconceito e muitas vezes esse preconceito é fomentado pelos próprios professores nas escolas para com aquilo que é diferente na cabeça de algumas pessoas retrógradas. Este é também um fenómeno transversal na sociedade não são só os mais velhos como muitos pensam que são os 1os a discriminar muitas vezes são aqueles que se dizem mais progressistas e liberais a atirar a 1ª pedra. E como já disseram, se as crianças são cruéis umas com as outras então talvez seja a educação que elas têm em casa que tem de ser revista pq os pais às vezes são os 1os a incutir na cabeça dos filhos comportamentos discriminatórios e nos 1os anos da nossa vida aquilo que os nossos pais nos dizem são verdades absolutas. Portugal ainda é também um país com uma cultura de religiosidade muito grande que ainda exerce uma influência muito grande no comportamento da pessoas. É uma verdade que Portugal como país atrasado que é ainda não está preparado para uma mudança destas infelizmente, mas também é assim que se conseguem as rupturas de comportamento, com mudanças radicais e não com inércia.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

É uma verdade que Portugal como país atrasado que é ainda não está preparado para uma mudança destas infelizmente, mas também é assim que se conseguem as rupturas de comportamento, com mudanças radicais e não com inércia.

 

É isso mesmo :flower:

Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

Como é que o HomemCosmico chegou a moderador? Quem é esta personagem? Isto foi a votos? O tipo andou 10 anos com os mesmos sapatos, como o nosso velho amigo?

 

Quanto à questão do tópico: sim ao dois, obviamente!

Eu gosto disto, tanta gente que de um momento para o outro começou a perceber de psicosociologia e todos sabem o que é bom para as crianças do outros. :)))

 

A American Psychiatric Association, a mais alta entidade americana e mais influente no mundo emitiu em 2004 a seguinte position statment:

 

"Numerous studies over the last three decades consistently demonstrate that children raised by gay or lesbian parents

exhibit the same level of emotional, cognitive, social, and sexual functioning as children raised by heterosexual

parents. This research indicates that optimal development for children is based not on the sexual orientation of the

parents, but on stable attachments to committed and nurturing adults. The research also shows that children who

have two parents, regardless of the parents’ sexual orientations, do better than children with only one parent.

 

While some states have approved legislation sanctioning second parent adoption, other court judgments and

legislation have prohibited lesbian women and gay men from adopting or co-parenting. Therefore, in most of the

United States, only one partner in a committed gay or lesbian couple may have a legal parental relationship to a

child they are raising together. Adoption by a second parent, however, would not only formalize a child’s existing

relationships with both parents in a same-sex couple, it would also provide vital security for the child. Children

could avail themselves of both parents’ health insurance benefits, access to medical care, death benefits, inheritance

rights, and child support from both parents in the event of separation. Adoption protects both parents’ rights to

custody and/or visitation if the couple separates or if one parent dies.

 

The American Psychiatric Association has historically supported equity, parity, and non-discrimination regarding

legal issues affecting mental health. In 2000, APA supported the legal recognition of same sex unions and their

associated legal rights, benefits, and responsibilities. APA has also supported efforts to educate the public about

homosexuality and the mental health needs of lesbian women, gay men, and their families. Removing legal barriers

that adversely affect the emotional and physical health of children raised by lesbian and gay parents is consistent

with the goals of the APA.

 

The American Psychiatric Association supports initiatives which allow same-sex couples to

adopt and co-parent children and supports all the associated legal rights, benefits, and

responsibilities which arise from such initiatives. "

 

Fonte: http://archive.psych.org/edu/other_res/lib_archives/archives/200214.pdf

 

 

O texto ainda refere o problema que já está vigente no nosso país: é que os homossexuais já podem adoptar! (É verdade, desculpem se desiludi alguém,!) Basta um dos membro fazer uma adoptção monoparental. No entanto esta via sim, poderá trazer uma série de problemas que são enumeradas no texto. É mais uma daquelas coisas que é ilegal....mas pode-se fazer..

Link to comment
Share on other sites

Essa foi mesmo no coração, não foi?

 

Concordo que se calhar o que falta a muita gente é conviver mais. Não é só ir à matança do porco (que é à homem).

 

Parece-me que vamos ter aqui muitos pais que vão mesmo ter que matar os filhos, caso eles nasçam homossexuais. Que porcaria.

 

Se foi resposta ao meu post Aerogel, não percebo o que é que o cu tem a ver com as calças :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

O problema é que sem ovos ainda não se fazem desses bolos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:)

 

É como a droga, um gajo às vezes sente falta.

Abraço grande :P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ora vamo lá a ver o quié que diz o cavaquinho!

"Dance is the true language of the spirit, through dance we enable our bodies to interpret the very essence of our souls.

It is the only true form of communication, we are able to share our inner selves with others and release the dormant energy that fills our subconscious."

Link to comment
Share on other sites

o cavaquinho só tem é que aprovar.. :P

O homem é de Direita conservadora está sempre em guerra com o Socratinho não sei não!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

o cavaquinho só tem é que aprovar.. :P

O homem é de Direita conservadora está sempre em guerra com o Socratinho não sei não!

 

 

veto politico não acredito que faça.

agora enviar para o tribunal constitucional é bem provavel.

ou então opta pelo veto da gaveta.. deixa o diploma a marinar na gaveta tal como soares fez com muitas leis aprovadas pelo governo dele.

 

;)

Link to comment
Share on other sites

o cavaquinho só tem é que aprovar.. :P

O homem é de Direita conservadora está sempre em guerra com o Socratinho não sei não!

 

 

veto politico não acredito que faça.

agora enviar para o tribunal constitucional é bem provavel.

ou então opta pelo veto da gaveta.. deixa o diploma a marinar na gaveta tal como soares fez com muitas leis aprovadas pelo governo dele.

 

;)

tb sou dessa opinião que o Cavaco acabará por enviar a proposta para o TC

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Nesse aspecto acho que só tem a fazer o que de melhor tem feito até aqui,.... nada... esse homem é um inútil e um deserto de ideias, coragem ou opinião, ficamos mesmo mal servidos,...

Link to comment
Share on other sites

esperemos que pelo menos envie para o tribunal mas no outro dia ele disse que existem coisas mais importantes com que se preocupar... como quem ja prepara o seu terreno para nao fazer nada!

"Dance is the true language of the spirit, through dance we enable our bodies to interpret the very essence of our souls.

It is the only true form of communication, we are able to share our inner selves with others and release the dormant energy that fills our subconscious."

Link to comment
Share on other sites

Haja paciência para tanto hipócrita. Por mim, acabava já com todos os casamentos heterossexuais, já que todos os homossexuais são filhos dessas relações.

É o pessoal do PLUR que nós temos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Numa aula de assuntos do matrimónio, o aluno pergunta ao professor:

 

- Se morre a mulher, o marido passa a ser viúvo; se morre o marido, a mulher passa a ser viúva.

 

E, num casamento de homossexuais, como se chama a pessoa a quem morreu o companheiro?

 

Resposta do professor:

 

- Bicha solitária!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

ora parece que temos mesmo um dito fiftififti na adopção!

 

 

 

 

 

 

 

 

e com tanta criança ainda por adoptar... :closedeyes:

"Dance is the true language of the spirit, through dance we enable our bodies to interpret the very essence of our souls.

It is the only true form of communication, we are able to share our inner selves with others and release the dormant energy that fills our subconscious."

Link to comment
Share on other sites

Antes de dar a minha opinião, só quero começar por dizer: - Dasse!

 

Isto de alguém ser paneleiro ou fufa, enfim, haja quem ache que é uma escolha. Verdade seja dita, é uma escolha bastante estúpida, parece aquele tempo em que os nossos pais namoravam às "escondidas" em que eu mesmo sou fruto de um casamento virgem por parte da minha mãe. Irónico é ter admitido que se soubesse o que sabia hoje não teria sido assim. Olhando para trás, eu também não gostaria de ser ter nascido preto no tempo em andava no secundário. Já nessa o racismo altura era uma batalha perdida, tal e qual como esta é. Quanto mais depressa desistirmos, mais depressa deixamos de passar por grunhos no futuro.

 

Certos depoimentos aqui fazem-me pensar: - "mas em que mundo é que esta malta vive?" Uma amiga minha divorciou-se com um filho e deu em lésbica. Só vai ela às reuniões de pais, como é óbvio. Alguém a vai denunciar ou a trata diferente por causa disso? Vou deixar de ser amigo dela, mas isso cabe na cabeça de alguém?

 

Namoro entre pretos e brancos há uns anos também tinha a desculpa de ser anti-natura, a minha prima sofreu agressões físicas do pai por causa disso.

Mães solteiras também tinham o estigma de serem umas grandas badalhocas. Será que quem votou não vive num mundo perfeito, não se dão e são obrigadas a lidar com este tipo de situações à sua volta? Ou são hipócritas ou a minha minha rede social dava mesmo um episódio da Fátima Lopes em prime-time?

 

São tudo situações de discriminação contra minorias em que "têm que se fazer à vida". Caso não saibam, um casal de homossexuais já podem adoptar. Ao adoptarem como singulares, ninguém vos pergunta com quem vivem.

 

Resumindo, se fossem os responsáveis de entregar uma criança: - entregaria a um casal de homossexuais ou lésbicas, ou ao queimado do homem cósmico? Hmmmmm... que decisão difícil.

Link to comment
Share on other sites

se conseguirem adoptar avisem, é indiferente se adoptam ou não, a questão devia-se centrar é porque é que hoje em dia temos que gastar milhares de euros para ficar à espera durante anos para ficar com um nino ou uma nina, a não ser que venham reclamar prioridade...já agora podia haver uma lei para eu me casar com 2 chicas, se estamos numa de justiça então abra-se essa mesma justiça para aqueles que querem a poligamia por exemplo, ou não têm esse direito também????

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

não é preciso a soma para viver em estado vegetativo já basta a caixinha mágica....

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor do casamento, em relaçao a adopçao acho que me abstenho.

 

Acho que um casal homossexual em o mesmo direito de adoptar uma criança que um casal hetero,

existe a questão do "gozo" mas acho que isso há-de ser ultrapassado com o tempo.

 

Acho que para já deve-se estabelecer um ponto. Nem todos os homossexuais sao bichas.

São pessoas em tudo iguais a nós, apenas preferem estar com pessoas do mesmo sexo.

 

Abstenho-me apenas porque nao consigo imaginar como é que a criança cresceria com dois pais no mesmo sexo.

Não digo que seja errado, apenas nao sei como é que poderia ser benefico ou prejudicial.

 

Como ja disseram, tambem acho que e melhor crescer com dois pais ou duas maes do que crescer sem ninguem ou crescer com alguem que nos negligencie ou nos mal-trate.

 

Lá por serem filhas de homossexuais nao quer dizer que assim o fiquem, Como o Aerogel disse e bem "Todos os homossexuais que conheço sao filhos de heterossexuais", se nao foi isso foi algo parecido :D

 

Por isso sinceramente prefiro deixar o voto em branco relativamente há adopção, acho que primeiro devíamos deixar o povo entranhar primeiro este facto para que a adopçao seja mais facilmente aceite.

Link to comment
Share on other sites

Acho que para já deve-se estabelecer um ponto. Nem todos os homossexuais sao bichas.

São pessoas em tudo iguais a nós, apenas preferem estar com pessoas do mesmo sexo.

 

Sabes, isto é o exemplo perfeito da descriminação... são como "nós"? Nós quem? Certamente que não me incluo nesse grupo, porque para mim, a orientação sexual não é um elemento segregativo, não é uma particularidade que nos faça diferentes. Somos os mesmos. "Eles", como dizes, não PREFEREM o mesmo sexo... não é uma escolha. Da mesma maneira que tu, dito heterossexual, sempre escolheste o outro sexo. Mas nunca o preferiste, é natural para ti sentires-te atraído por um sexo e não pelo outro. Se preferisses o sexo oposto, então também poderias ter relações com pessoas do mesmo sexo, mesmo não sendo a preferência. Seria digamos, um prato menos favorito, mas mesmo assim comestível. O que então, faria de ti um bissexual, e obviamente, segundo esta ideia, um semi homossexual.

 

Desculpa lá então, mas és tão o que quer que sejas, como qualquer outra PESSOA.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se preferisses o sexo oposto, então também poderias ter relações com pessoas do mesmo sexo, mesmo não sendo a preferência. Seria digamos, um prato menos favorito, mas mesmo assim comestível. O que então, faria de ti um bissexual, e obviamente, segundo esta ideia, um semi homossexual[/Quote]

 

Bem visto sim senhora! Tenho que ter mais cuidado com as palavras que escolho :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!