Jump to content
×
×
  • Create New...

Futebolês


lagartonni
 Share

De que clube és tu?  

152 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Ao menos lá as escutas são úteis e existem juízes de jeito. Não é como aqui, não...

 

Santa ignorância.

  • Like 1
  • Downvote 1
On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Ignorância é tentar comparar um caso como o Calciocommesse, com qualquer outro passado em Portugal.

 

É mesmo de quem não faz a menor ideia do que fala.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Deixa lá isso......a diferença é que em ambos os casos existem irrgularidades em beneficio de dirigentes e/ ou clubes.....num caso para ganhar jogos noutro para ganhar dinheiro em apostas. em qualquer um deles o que é adulterado é no fundo o resultado final!!!

 

As diferenças é que nuns havendo prova o caso vai para a frente e apuram-se os culpados e punem-s, noutros alegam-se irregularidades quanto à forma dos processos e os processos são arquivados, não por falta de provas, mas sim porque dá jeito a alguns

 

 

Mas isto é tão obvio que ~só mesmo quem ja foi directamente impugnado terá dificuldade em notar as diferenças nos processos e as semelhanças quanto às infringencias

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Pleno.jpg

 

James%20Rodiiguez.jpg

 

Está a ser de longe o melhor jogador do Toulon 2011. Para a idade que tem, é mesmo um caso sério de jogador.

 

Hoje joga contra o México nas meias.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Tão e o Mantorras vai-se embora?

 

Ainda ha dias queria uma pensão de invalidez e agora vai jogar para o 1º Agosto.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

e agora vai jogar para o 1º Agosto.

 

Depois de tantos anos no 1º de Abril...:rolleyes:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

e agora vai jogar para o 1º Agosto.

 

Depois de tantos anos no 1º de Abril...:rolleyes:

 

 

:smokinggun:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

E o Fábio Coentrão? Já assinou o contrato vitalício, ou não?

 

No tópico do jogador no seratrasadomental, só leio "desilusão", "desgosto", "pesetero", "vai e não voltes", "ingrato". Já não percebo nada!

 

1196.jpg

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

E ameaças de morte já teve?

 

Os ctt pedem desculpa, mas só as entregam amanhã

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não faço ideia. Mas imagino que sim.

 

«Tenho boa relação com Vieira, o Benfica está no meu coração. Tentou que eu ficasse, claro, mas a minha decisão está tomada. Tenho gratidão ao Benfica, mas o Benfica também devia estar agradecido. Eu ajo com o coração. No Verão passado fiquei no Benfica porque o sentia, do coração. Fui sempre sincero. Agora a minha cabeça está no Real Madrid e tenho de ir para lá

 

AGUENTA!!!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

AGUENTA!!!

 

E NÃO CHORA!!!

 

ng1520526.jpg

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Ele está a pensar na carteira e na carreira. Onde está o problema? Desde que paguem a cláusula de rescisão acho muito bem que ele vá para onde quiser.

 

Embora o Benfica fique com a equipa bem mais pobre, tem todo o meu apoio.

Link to comment
Share on other sites

Não ha problema nenhum yada. Defendo exactamente o mesmo. Mas o homem ainda nesta epoca que passou queria contrato vitalicio com o benfica :gap:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Ele devia ter tido mais cuidado com as palavras , isto é o mourinho a fazer lhe a cabeça...mas ninguem o pode condenar,qualquer um quer o melhor , logo é normal ele querer ir para o real, o problema é nao haver uma proposta e assim sendo , ele ta esticar a corda...nao sendo o mais correcto...o real vaI compra lo , so resta saber se é ja amanha ou sexta , eu acho que quinta nao deve ser... :closedeyes:

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

Até se enganou na paragem e hoje saiu do avião em Madrid. :dancing:

 

O benfiquinha é mesmo um circo!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

De 30 Milhões!!!!

 

Venham palhaços destes para o nosso circo

 

 

......o Mourinho não quer circenses do frutas e depois ficam assim

 

e vão dois para o circo REAL do Special ONE

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Deixa lá isso......a diferença é que em ambos os casos existem irrgularidades em beneficio de dirigentes e/ ou clubes.....num caso para ganhar jogos noutro para ganhar dinheiro em apostas. em qualquer um deles o que é adulterado é no fundo o resultado final!!!

 

As diferenças é que nuns havendo prova o caso vai para a frente e apuram-se os culpados e punem-s, noutros alegam-se irregularidades quanto à forma dos processos e os processos são arquivados, não por falta de provas, mas sim porque dá jeito a alguns

 

 

Mas isto é tão obvio que ~só mesmo quem ja foi directamente impugnado terá dificuldade em notar as diferenças nos processos e as semelhanças quanto às infringencias

 

Na mouche! ;)

A diferença é que lá são castigados como manda a lei, e sejam eles Milão, Inter, Juventus ou quem quer que seja, e cá assobia-se para o lado como se nada fosse. :closedeyes:

 

aiai92.jpg

 

Nada de novo, já estamos habituados. :)

Link to comment
Share on other sites

Na mouche! ;)

A diferença é que lá são castigados como manda a lei, e sejam eles Milão, Inter, Juventus ou quem quer que seja, e cá assobia-se para o lado como se nada fosse. :closedeyes:

 

LOL

 

O Milan... que era só o clube mais implicado no escândalo do Calciocaos e que vá-se lá saber porquê, foi o único que não desceu de divisão, ao contrário da Juve, Fiore, Lázio...

 

Em Itália é que é!!!

 

Santa Ignorância!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Na mouche! ;)

A diferença é que lá são castigados como manda a lei, e sejam eles Milão, Inter, Juventus ou quem quer que seja, e cá assobia-se para o lado como se nada fosse. :closedeyes:

 

LOL

 

O Milan... que era só o clube mais implicado no escândalo do Calciocaos e que vá-se lá saber porquê, foi o único que não desceu de divisão, ao contrário da Juve, Fiore, Lázio...

 

Em Itália é que é!!!

 

Santa Ignorância!

 

As coisas que tu sabes, és mesmo um iluminado. Eu como não sei quem era o mais implicado em Itália, ao contrário de Portugal que toda a gente sabe quem foi, relembro-te só que não desceu de divisão, mas começou o campeonato com 8 pontos negativos. Mas já agora podes demonstrar aí onde é que te baseias para dizer que o Milan era o mais implicado no Calciocaos? Para eu não ser tão ignorante, vá lá dá aí uma ajudinha. ;)

Link to comment
Share on other sites

Depois da notícia de que a China pretende comprar títulos portugueses, Pinto da Costa reage: "Alto aí, os únicos que compram títulos em Portugal somos nós..."

 

 

pdc.jpg

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O Faguntes pelo tempo que está a demorar a responder, deve estar a ligar para Policia italiana a pedir a documentação do Calciocaos onde comprovará que o Milan foi o mais infractor de todos os clubes e sendo assim beneficiado pela justiça. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Na mouche! ;)

A diferença é que lá são castigados como manda a lei, e sejam eles Milão, Inter, Juventus ou quem quer que seja, e cá assobia-se para o lado como se nada fosse. :closedeyes:

 

LOL

 

O Milan... que era só o clube mais implicado no escândalo do Calciocaos e que vá-se lá saber porquê, foi o único que não desceu de divisão, ao contrário da Juve, Fiore, Lázio...

 

Em Itália é que é!!!

 

Santa Ignorância!

 

As coisas que tu sabes, és mesmo um iluminado. Eu como não sei quem era o mais implicado em Itália, ao contrário de Portugal que toda a gente sabe quem foi, relembro-te só que não desceu de divisão, mas começou o campeonato com 8 pontos negativos. Mas já agora podes demonstrar aí onde é que te baseias para dizer que o Milan era o mais implicado no Calciocaos? Para eu não ser tão ignorante, vá lá dá aí uma ajudinha. ;)

 

 

Ouchhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Link to comment
Share on other sites

Cá retiram 6 pontos a um campeonato ja terminado e onde essa penalização tem um efeito prático de 0

 

Isso ao FCP, porque ao Boavista a história já foi outra. :)

 

P.S.: Lá vem o Dr. chamar-me ignorante a dizer que os casos eram completamente diferentes... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Diz-se "puttana". Estive a pesquisar. Cultura geral e coiso...

 

É isso é, eu como não quis pesquisar liguei ao Reinaldo Teles. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Diz-se "puttana". Estive a pesquisar. Cultura geral e coiso...

 

É isso é, eu como não quis pesquisar liguei ao Reinaldo Teles. :smokinggun:

 

Envia-me por pm o tlm do gajo. Tenho "fruta" para despachar e com esta cena do E-coli...

Link to comment
Share on other sites

Diz-se "puttana". Estive a pesquisar. Cultura geral e coiso...

 

É isso é, eu como não quis pesquisar liguei ao Reinaldo Teles. :smokinggun:

 

Envia-me por pm o tlm do gajo. Tenho "fruta" para despachar e com esta cena do E-coli...

 

Isso do E-coli é algum projecto de internet para as escolinhas de putas? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Diz-se "puttana". Estive a pesquisar. Cultura geral e coiso...

 

É isso é, eu como não quis pesquisar liguei ao Reinaldo Teles. :smokinggun:

 

Envia-me por pm o tlm do gajo. Tenho "fruta" para despachar e com esta cena do E-coli...

 

Isso do E-coli é algum projecto de internet para as escolinhas de putas? :unsure:

 

Sim. Aprendem a trabalhar com vegetais. Pepinos e legumes em geral.

Link to comment
Share on other sites

Cá retiram 6 pontos a um campeonato ja terminado e onde essa penalização tem um efeito prático de 0

 

Se esses pontos fizessem com que o 1º lugar estivesse em causa nem essa "pena" LOL levavam...

 

É UMA VERGONHA!!!

Link to comment
Share on other sites

Afinal o Dr. foi a Itália, em low cost, claro, investigar melhor a cena do Milan. Vou continuar ignorante pelo menos mais uns tempinhos, não há direito. :(

Link to comment
Share on other sites

Hulk eleito melhor brasileiro a jogar no estrangeiro Por Redacção

 

O avançado do FC Porto foi eleito pela ESPN o melhor brasileiro a jogar no estrangeiro, arrecadando o prémio «Futebol no mundo».

 

A eleição de Hulk foi considerada unânime, uma vez que recolheu a preferência tanto do júri da ESPN brasileira como a votação do público em geral, razão pela qual recebeu dois troféus.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Hulk eleito melhor brasileiro a jogar no estrangeiro Por Redacção

 

O avançado do FC Porto foi eleito pela ESPN o melhor brasileiro a jogar no estrangeiro, arrecadando o prémio «Futebol no mundo».

 

A eleição de Hulk foi considerada unânime, uma vez que recolheu a preferência tanto do júri da ESPN brasileira como a votação do público em geral, razão pela qual recebeu dois troféus.

 

 

Como prémio fica de fora da Copa América. O Mano Meneses não deve curtir o Givanildo. É injusto. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

MILAN

 

Milan’s involvement in the scandal is more defensive than offensive. You have to understand Milan’s pull in various aspects. Berlusconi is the owner of the team and also head of one of Italy’s biggest and most powerful political parties (Forza Italia). He also owns Mediaset, and a variety of other media channels via TV, satellite, and press. In addition Milan’s former president (Franco Carraro) at the time of the scandal was sitting in the presidency of the FIGC. Milan’s Vice President happened to be the President of “La Lega” (League of Directors). Milan also had their best buddy (still to this day) working as president of AIA (Italian Referee Association). The man’s name is Tulio Lanese but is known in his inner circle as “mi-Lanese”. I’ll come back to this in the end. I won’t even bother to get into their Mob ties…it just gets too long. Just know that I have names and criminal records of various mobsters that have sat as directors in both Milan and Forza Italia. Berlusconi has himself faced (and evaded) charges.

 

Milan was the only team to employ a “Referee Public Relations Minister” by the name of Leonardo Meani. His entire job revolved around keeping a good rapport with the referees in the league. We have wire taps where he yells at Copelli (linesmen) instructing him that “when Milan is on the field you keep your flags down unless you are on the other side of the field” he went on to say “altrimenti vi spacchiamo la testa” (otherwise we’ll crack your head open). Coincidentally it was Copelli working the game where Juventus were denied a clear as day penalty against (sorry) Reggina. There were many other examples of clear article 6 violations punishable by automatic serie b sentencing (one of which I’ll send you) where Meani organizes a secret meeting in his restaurant (on a day the restaurant was closed) between Collina (the other voice on the recording) and Galliani. This clearly violates all rules and is far worse than the recordings regarding Moggi (where you’ll never hear him speaking to referees or linesmen nor requesting any specifically). There are plenty of tapes where Meani demands certain referees and then reports his success to Galliani.

 

Milan were caught red handed with more violations than any other accused team. Considering this was their second scandal regarding match fixing (Calcioscomesse 1980) the Serie B punishment would no longer apply. Serie C2 would have been nearly impossible to avoid. So the Milan machine began pulling strings. First their media portals began reporting excessively blaming Moggi and Juve for everything possible and would consistently bombard newscasts with accusations, declarations of innocence, and believe it or not demands for the two scudetti they lost to Juventus. Meanwhile Berlusconi, Galliani and Mediaset (venue by which TV rights are sold in a quasi legal fashion to teams permitting or denying ad revenue to those teams) began their threats. If Galliani and Milan were prosecuted for article 6 violations no TV rights would be sold in Italy and no UEFA coverage would be possible in Italy. You’d be surprised how much pull the Milan media machine has in Europe. Just look at what they’ve gotten away with in Europe. Against Juventus in the final of 2003 Dida (with a phony passport) came off his line for every penalty (Nedved forbidden to play), against Inter in the quarters Schevchenko landed a stiff headbutt on Materazzi (big shock) that no one saw, then Inter scored but it didn’t count…no one knows why. Just this year Milan not only were permitted to play but were even permitted to win after Inzaghi scored a goal with his arm. Who knows, maybe had Milan not threatened to renegotiate all their contracts for television rights just days prior to the CAF sentences things would have been different. Maybe if Milan hadn’t frozen their payments and transactions between Mediaset and the leagues just 4 days prior to the sentencing this would have been even more different (Corriere.it 10th July 2006).

 

What all this means is that Milan’s involvement was by far the most abundant and most illegal but their activity after the scandal was more an act of self preservation than a “let’s kill Juve” attempt. Indirectly however they painted a convincingly brutal portrait of Juventus and Moggi which helped condition the judges and public opinion throughout the case. During the proceedings Galliani met publically (though behind closed doors) with Borelli (head of the Federcalcio Sports Tribunal). Days later the argument was made that Meani acted independently of Milan and Galliani (though wie taps tell a different story) and as a result the charge was altered from article 6 violations to article 1 violations. Result…Milan stayed in Serie A and the CL while Juve plummeted to Serie B.

 

I said earlier that I’d get back to the Meani-Galliani-Collina meeting. Here’s the icing on the cake. The same Collina on the wire tap,the same Collina that awarded a fictitious penalty to Milan in the 2003 Supercup against Juventus, the same Collina that cost Juventus the 2000 scudetto on the last day, the same Collina that was sponsored by OPEL when Milan too wassponsored by them, the same Collina that Milan requested against Juventus in season’s past on public forums like TV and newspapers, has just been named Referee Designer for Serie A and B.

 

FARSOPOLI IN ENGLISH, WAKE UP CALL

 

Caso não se recordem, o Milan foi inicialmente condenado a descer à Serie B. O que seria perfeitamente natural depois das escutas ao Galliani e Meani. Depois o Berlusconi mexeu os cordelinhos no recurso e lá surgiu uma sentença mais "simpática".

 

Mas continuem a acreditar que a Justiça em Itália "é que é"!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Caso não se recordem, o Milan foi inicialmente condenado a descer à Serie B. O que seria perfeitamente natural depois das escutas ao Galliani e Meani. Depois o Berlusconi mexeu os cordelinhos no recurso e lá surgiu uma sentença mais "simpática".

 

Obrigado, era só isto que queria ouvir. :)

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Caso não se recordem, o Milan foi inicialmente condenado a descer à Serie B. O que seria perfeitamente natural depois das escutas ao Galliani e Meani. Depois o Berlusconi mexeu os cordelinhos no recurso e lá surgiu uma sentença mais "simpática".

 

Essa condenação, para ti, já seria perfeitamente natural em Itália, mas cá já não é bem assim...

Link to comment
Share on other sites

Caso não se recordem, o Milan foi inicialmente condenado a descer à Serie B. O que seria perfeitamente natural depois das escutas ao Galliani e Meani. Depois o Berlusconi mexeu os cordelinhos no recurso e lá surgiu uma sentença mais "simpática".

 

Essa condenação, para ti, já seria perfeitamente natural em Itália, mas cá já não é bem assim...

 

Sim, cá podem escolher árbitros à vontade por encomenda que ninguém os incomoda

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Caso não se recordem, o Milan foi inicialmente condenado a descer à Serie B. O que seria perfeitamente natural depois das escutas ao Galliani e Meani. Depois o Berlusconi mexeu os cordelinhos no recurso e lá surgiu uma sentença mais "simpática".

 

Obrigado, era só isto que queria ouvir. :)

 

 

Foda-se lindo!!! :gap: :gap: :gap:

 

Faguntes, desta vez mais valia teres posto mesmo mais umas fotos, ao menos enterravas-te menos. ;)

 

Ou será que a qualidade das esutas da TIM são melhores que as da TMN? :gap:

 

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Cá retiram 6 pontos a um campeonato ja terminado e onde essa penalização tem um efeito prático de 0

 

Se esses pontos fizessem com que o 1º lugar estivesse em causa nem essa "pena" LOL levavam...

 

É UMA VERGONHA!!!

 

Tenham calma que se a justiça funcionar, esses 6 pontos vão ser devolvidos. E devem vir com juros na forma de muitos euros (foram pedidos 7.9 milhões de euros de indemnização).

  • Downvote 1
On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

O Faguntes anda desde o inicio do forum a enganar a malta que pensava que ele era um gajo inteligente......no fim de contas quando apertam com ele borra a pintura toda :lol2:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não sei que escutas é que vocês andam a ouvir, onde aparece gente do Porto a ameaçar abrir a cabeça a árbitros. Mas agradecia que me mostrassem. Vou buscar uma cadeira.

 

O mais parecido que encontrei no Apito Dourado, foi o Major a coagir um árbitro e o Vieira a escolher "O João! Pode ser o João!". Mas vocês disseram que isso "era normal".

  • Downvote 1
On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Cá retiram 6 pontos a um campeonato ja terminado e onde essa penalização tem um efeito prático de 0

 

Se esses pontos fizessem com que o 1º lugar estivesse em causa nem essa "pena" LOL levavam...

 

É UMA VERGONHA!!!

 

Tenham calma que se a justiça funcionar, esses 6 pontos vão ser devolvidos. E devem vir com juros na forma de muitos euros (foram pedidos 7.9 milhões de euros de indemnização).

palha.jpg

 

Hoje é dia de banquete Faguntes!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O Faguntes anda desde o inicio do forum a enganar a malta que pensava que ele era um gajo inteligente......no fim de contas quando apertam com ele borra a pintura toda :lol2:

 

Ainda nem 5 da tarde são e já estás nesse estado...o que vale é que amanhã é feriado...:drunk:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não sei que escutas é que vocês andam a ouvir, onde aparece gente do Porto a ameaçar abrir a cabeça a árbitros.

 

O mais parecido que encontrei no Apito Dourado, foi o Major a coagir um árbitro e o Vieira a escolher "O João! Pode ser o João!". Mas vocês disseram que isso "era normal".

palha.jpg

 

Toma mais um fardo Faguntes!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não sei que escutas é que vocês andam a ouvir, onde aparece gente do Porto a ameaçar abrir a cabeça a árbitros.

 

O mais parecido que encontrei no Apito Dourado, foi o Major a coagir um árbitro e o Vieira a escolher "O João! Pode ser o João!". Mas vocês disseram que isso "era normal".

 

Antes pelo contrário o FCP não é nada, mas mesmo nada agressivo para os árbitros, como toda a gente sabe e ouviu. ;)

Link to comment
Share on other sites

E devem vir com juros na forma de muitos euros (foram pedidos 7.9 milhões de euros de indemnização).

 

Não me admirava nada! Jogadores que agridem nos túneis só têm é de ser indemnizados... Punir agressores azuis? Não me parece...

Link to comment
Share on other sites

O Faguntes anda desde o inicio do forum a enganar a malta que pensava que ele era um gajo inteligente......no fim de contas quando apertam com ele borra a pintura toda :lol2:

 

Ainda nem 5 da tarde são e já estás nesse estado...o que vale é que amanhã é feriado...:drunk:

Acredita, nem neste estado o Faguntes lá vai.......ao menos podia aproveitar a embriaguez dos outros para acertar uma!!!

 

Não sei que escutas é que vocês andam a ouvir, onde aparece gente do Porto a ameaçar abrir a cabeça a árbitros.

 

O mais parecido que encontrei no Apito Dourado, foi o Major a coagir um árbitro e o Vieira a escolher "O João! Pode ser o João!". Mas vocês disseram que isso "era normal".

 

Antes pelo contrário o FCP não é nada, mas mesmo nada agressivo para os árbitros, como toda a gente sabe e ouviu. ;)

Qual era o nome de código para "bater" em alguem???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

ao menos podia aproveitar a embriaguez dos outros para acertar uma!!!

 

 

Por falar em acertar...o teu relógio é Suíço, Spock? Parece estar acertado ao segundo...:gap:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Este Spock, parece um caniche incontinente.

 

Tantos pedidos de esclarecimento sobre o porquê de eu achar que a Justiça Italiana foi tudo menos isenta no julgamento do Calciocaos, com claros benefícios para o Milan, e depois nem um comentário sobre o assunto.

 

Pobres e mal agradecidos. Ou simplesmente ignorantes que emprenham pelos ouvidos...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

O mais parecido que encontrei no Apito Dourado, foi o Major a coagir um árbitro e o Vieira a escolher "O João! Pode ser o João!". Mas vocês disseram que isso "era normal".

 

Se queres falar nisso, ao menos conta a história toda. Já tinha feito referência a este artigo mas vou repeti-lo para pessoas mais distraídas:

 

5 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga.

 

"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!".

 

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

 

Nesta conversa com o presidente da Liga, Luís Filipe Vieira estava visivelmente irritado. E confessou a Valentim Loureiro que tinha sido informado de que o árbitro seria Paulo Paraty duas ou três semanas antes. O nome agradava-lhe e a sua substituição foi atribuída a uma manobra do FC Porto, cujo presidente, Pinto da Costa, "controlava tudo", na opinião de Luís Filipe Vieira. No entendimento do dirigente benfiquista, Pinto da Costa decidira até que quem arbitraria o Braga-Porto, também para as meias-finais da Taça, seria Bruno Paixão. "O Bruno Paixão, em Gil Vicente, eu estendi-lhe a mão para o cumprimentar, não me cumprimentou! Como é que esse gajo [Pinto de Sousa] vai nomear esse gajo para apitar?", perguntava Luís Filipe Vieira, não escondendo a indignação e deixando clara a ameaça: "Eu não sou como o Dias da Cunha. (...) Eu vou [à RTP] fazer alguns alertas para o futebol português".

Link to comment
Share on other sites

ao menos podia aproveitar a embriaguez dos outros para acertar uma!!!

 

 

Por falar em acertar...o teu relógio é Suíço, Spock? Parece estar acertado ao segundo...:gap:

 

LOL......tiveste bem :gap:

 

 

 

Faguntes, palavras para quê? Basta assitir à tua auto mutilação ao falares de outros casos identicos ao que se passa no teu clubezito de provincia!!! Não há mesmo nada a dizer, foste bastante esclarecedor!!! E só por isso já mereces comer mais qualquer coisa....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

"Eu não sou como o Dias da Cunha. (...) Eu vou [à RTP] fazer alguns alertas para o futebol português".

 

:gap:

 

Pipinho Vieira, ja encostou o Rui Costa...Qdo ele se fartar, acabará o reinado de Vieira, e provavelmente o Benfica voltará...

Link to comment
Share on other sites

A pedido de várias famílias, lá perdi 5 minutos para colocar aqui um link com bastante informação sobre o processo Calciocaos, mais especificamente sobre o envolvimento do Milan.

 

Como sobre isso não têm mais nada a dizer nem a comentar (nunca tiveram, sobre o calciocaos sabem aquilo que a TV e os Jornais lhes meteram pelos olhos dentro), viram-se agora para o facto das escutas terem sido admitidas em sede de julgamento em Itália e em Portugal não. Caríssimos eu não tenho culpa que vocês falem de cor e tenham prazer em vir para aqui manifestar a vossa total ignorância no que toca à legislação vigente em cada país. Por isso só vos posso aconselhar a ler os artigos 187º a 190º do Código de Processo Penal Português e depois comparem-no com o Italiano. Mas vão vocês buscá-lo desta vez...

 

Estes relógios suiços...

  • Downvote 1
On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Este Spock, parece um caniche incontinente.

 

Tantos pedidos de esclarecimento sobre o porquê de eu achar que a Justiça Italiana foi tudo menos isenta no julgamento do Calciocaos, com claros benefícios para o Milan, e depois nem um comentário sobre o assunto.

 

Pobres e mal agradecidos. Ou simplesmente ignorantes que emprenham pelos ouvidos...

 

 

Este rapaz não existe. Primeiro diz que o Milan foi o pior no calciocaos e que foi beneficiado pela justiça italiana, isto para desculpar o seu próprio clube em processo semelhante, embora com outros fins, depois peço-lhe que mostre as provas, argumento que ele tanto gosta de usar, e o que é que ele mostra à malta? Uma merda retirada da NET de um fórum ligado à Juventus!!! Pronto assim está explicado, o Milan foi mesmo o pior de todos no calciocaos e foi mesmo beneficiado pela justiça italiana, e sendo assim podemos estar todos descansados que o FCP já não é o único a usufruir dessas benesses. E ainda diz que os outros é que são ignorantes. É o que eu digo, desta vez devias ter optado pelas fotos. :gap:

Link to comment
Share on other sites

O Faguntes hoje está especialemente inspirado! quando descobriste que tinhas jeito para a comédia Faguntes? MAndas cada bujarda......vai lá vai

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A pedido de várias famílias, lá perdi 5 minutos para colocar aqui um link com bastante informação sobre o processo Calciocaos, mais especificamente sobre o envolvimento do Milan.

 

Um link ligado á Juventus? Peloamoradasanta, eu acho que tu acreditas mesmo que os outros são ignorantes. :)

Link to comment
Share on other sites

A pedido de várias famílias, lá perdi 5 minutos para colocar aqui um link com bastante informação sobre o processo Calciocaos, mais especificamente sobre o envolvimento do Milan.

 

Um link ligado á Juventus? Peloamoradasanta, eu acho que tu acreditas mesmo que os outros são ignorantes. :)

Nop.....já me apercebi que ele acredita mesmo naquilo que diz.....isto é que é grave!!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O mais parecido que encontrei no Apito Dourado, foi o Major a coagir um árbitro e o Vieira a escolher "O João! Pode ser o João!". Mas vocês disseram que isso "era normal".

 

Se queres falar nisso, ao menos conta a história toda. Já tinha feito referência a este artigo mas vou repeti-lo para pessoas mais distraídas:

 

5 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga.

 

"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!".

 

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

 

Nesta conversa com o presidente da Liga, Luís Filipe Vieira estava visivelmente irritado. E confessou a Valentim Loureiro que tinha sido informado de que o árbitro seria Paulo Paraty duas ou três semanas antes. O nome agradava-lhe e a sua substituição foi atribuída a uma manobra do FC Porto, cujo presidente, Pinto da Costa, "controlava tudo", na opinião de Luís Filipe Vieira. No entendimento do dirigente benfiquista, Pinto da Costa decidira até que quem arbitraria o Braga-Porto, também para as meias-finais da Taça, seria Bruno Paixão. "O Bruno Paixão, em Gil Vicente, eu estendi-lhe a mão para o cumprimentar, não me cumprimentou! Como é que esse gajo [Pinto de Sousa] vai nomear esse gajo para apitar?", perguntava Luís Filipe Vieira, não escondendo a indignação e deixando clara a ameaça: "Eu não sou como o Dias da Cunha. (...) Eu vou [à RTP] fazer alguns alertas para o futebol português".

 

Vais citar a fonte desse texto para nos rirmos todos um bocadinho ou ficamo-nos por esse "facto" de o Pinto da Costa ter "decidido" que ia ser Bruno Paixão (O árbitro encarnado, o melhor amigo do Luisão e tb conhecido pelo Ladrão de Campomaior) a apitar o Porto?

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Vais citar a fonte desse texto para nos rirmos todos um bocadinho ou ficamo-nos por esse "facto" de o Pinto da Costa ter "decidido" que ia ser Bruno Paixão (O árbitro encarnado, o melhor amigo do Luisão e tb conhecido pelo Ladrão de Campomaior) a apitar o Porto?

 

Vá, agora é a vez do Yada ir buscar um link da NET ligado ao Benfica para comprovar o facto. :gap:

 

Faguntes já arranjaste algum link mais credível? Olha que da Lázio e Fiorentina também não servem, ok? ;)

Link to comment
Share on other sites

E um pingo de vergonha na cara?!?

 

Não sei bem porque motivo, talvez por sentir uma imensa injustiça, que tem pairando sobre o mundo do futebol Nacional, dou comigo a escrever este artigo.

 

Todos sabem que o conto do Apito-Dourado partiu de um clube, que não tendo qualidade Desportiva para se bater de igual para igual em campo, construiu ardilosamente esta cabala, que todos conhecem, nascendo com o célebre Dossier, até os dias de hoje.

 

Só os fanáticos desse clube, continuam a acreditar, que toda esta história tem fundamento!

 

A cegueira é tal que até atribuíram tentativa de corrupção num período da vida do FCPorto de excelente perfomanse, ou não tivessem ganho nessa altura a Taça dos Campeões Europeus!

 

Claro que para os indefectíveis fanáticos, até este percurso Europeu foi sujeito a corrupção!

 

O Senhor Procurador Geral da República resolve estruturar um departamento praticamente autónomo, para deslindar este teórico caso de eventual corrupção no Futebol Nacional!

 

Ao fim de longos meses, é escolhido como exemplo de tal crime um jogo que por ridículo que pareça o FCP até empatou e onde o relatório técnico de apreciação à actuação do árbitro inclusive indica (está escrito) que o FCPorto foi prejudicado. Mas porquê este jogo? Simplesmente porque a concubina do Presidente do FCPorto, agora desavinda e desentendida com este tentou chantageá-lo mas como não conseguiu, procurou refugio onde sabia que teria todo o acolhimento.

 

Aí acarinhada e protegida (qual galinha de ovos de ouro) é aconselhada e lança a maior campanha de intoxicação contra Pinto da Costa, como revanche pessoal e passional, associada à sede do agora é que vamos acabar com ele, por parte do clube acolhedor da concubina! Toca a prestar declarações avulsas a torto e a direito,inclusive ás autoridades do ECPAD, sendo apadrinhada claro está pelo presidente do clube mentor da cabala. Para além do livro adulterado, até um filme fizeram.

 

Tudo continua como começou, com uma revolta muito grande por falta de equidade de quem a deveria demonstrar e ter como lema de JUSTIÇA a IMPARCIALIDADE mas o ECPAD de Maria J Morgado só tem olhos para Pinto da Costa.

 

Todas as vigarices, descaradas e públicas, patrocinados pelo presidente do clube mentor da cabala contra o FCPorto, para o ECPAD não existem…….Só o FCP é que é o alvo com o seu Presidente, neste caso digo eu, ” é preferível uma mulher certa no lugar certo, que um bom jogador.”

 

Por isso meus caros Futeboleiros só para alguns naturalmente, vou deixar à vossa consideração aquilo que acho que o FCPorto, depois de encurralado e injustiçado por todos, ou seja: MP, PJ, LIGA, FPF, e fundamentalmente pela Imprensa escrita e televisionada, deveria ou deverá no meu entender apresentar com carácter de URGÊNCIA para análise do departamento conveniente da UEFA o seguinte:

 

ENCARNADO E AMARELO

As cores da honestidade desportiva

No ano horribilis de 2005 aconteceu aquele que foi o maior roubo da história do futebol português e curiosamente ou não o produto desse assalto foi mais uma vez para os bolsos do mesmo clube de sempre. Mas já lá vamos.

 

Decorria o ano de 1999 quando Luís Filipe Vieira, à época Presidente do Alverca pensou na melhor forma de entrar no Sport Lisboa e Benfica e com isso atingir o grau de notoriedade financeiro e pessoal que essa função trás. Para conseguir esses objectivos e como estava associado a uma “amizade” com Pinto da Costa tratou de inventar um testa de ferro de seu nome Manuel Vilarinho. Mas para isso teria primeiro de arredar João Vale e Azevedo da presidência do clube encarnado. O advogado que tinha granjeado grande apoio da massa associativa muito por força do seu discurso populista anti-porto, era um empecilho, uma pedra no sapato. Roubar o Benfica nunca foi problema para ninguém a não ser quando alguém quer tomar o lugar que proporciona em Portugal mais vantagens do que ser Presidente da República. Começam então as manobras de bastidores que levaram à prisão de Vale e Azevedo por alegados e mais tarde provados (?) desvios de dinheiro. Mas deixemos essa vertente da conspiração para os outros – o que nos interessa aqui é apurar outras jogadas extra-desportivas. Afastado Vale e Azevedo era altura de colocar na presidência o seu testa de ferro – nada mais fácil depois de uma autêntica guerra na imprensa onde começaram a aparecer as mais variadas provas contra o advogado. A opinião pública e o universo benfiquista estava assegurado - Vale era um ladrão… Manuel Vilarinho é eleito em 2000 com o apoio de Luís Filipe Vieira, presidente do Alverca – clube satélite do Benfica, cargo que acumulou com o de director do SLB até meados de 2003 ainda que com funções um pouco nebulosas. Durante esses três anos de mandato de Vilarinho foi notório que quem mandava de facto era LFV e já se sabia de antemão que era uma questão de tempo até este subir ao poder.

 

Entretanto, e como presidente do Alverca, LFV foi fazendo jogadas de charme para com os associados benfiquistas de forma a que o seu passado com o cachecol azul e branco fosse rapidamente esquecido. Atacou o FC Porto, o seu presidente, os adeptos azuis e brancos e como cereja ofereceu Pedro Mantorras ao SLB . O jogador que com 17 anos jogava com uma enorme pujança física no Alverca e que segundo LFV valeria 90 Milhões de euros. De outra forma seria impossível que este empresário ligado às mais diversas actividades económicas (…) fosse eleito em 2003 depois da desistência de Vilarinho em continuar o projecto a que se tinha proposto. Não surpreendeu o sentido de voto. Dizia Vilarinho, que para tornar o Benfica campeão, só com um homem como LFV nos comandos do clube encarnado. Os adeptos sedentos de vitórias concordaram e assim começou “oficialmente” o reinado.

 

Poderíamos escalpelizar os contornos duvidosos da transferência do angolano para a Luz, as contas que ficaram por saldar com a SAD ribatejana, a constituição de uma SAD que beneficiou todos menos o próprio Alverca, os jogos deste clube de 1999 a 2003 com o Benfica e outras histórias que circulam nos corredores do futebol português, mas aqui a questão é voltarmos ao primeiro parágrafo deste texto – “se tivesse existido verdade desportiva estaríamos seguramente a um pequeno passo de festejar o hexa”.

 

Dois anos depois de ter chegado à presidência do SLB, LFV já desesperava por não conseguir cumprir a principal promessa eleitoral – o titulo nacional de futebol. O de futsal já era uma realidade mas não chegava sequer para promessa…apenas para LFV aparecer de tronco nu perante as câmaras de TV…

 

COMEÇA O ESTORILGATE

 

Lembrou-se então de convidar José Veiga, que há muito tinha sido desmascarado por PdC como o homem que fez fortuna com uma “pá de pedreiro”. José Veiga era à época presidente da SAD do Estoril-Praia, clube que tinha descido à 2ª Divisão B mas que desde que entrou no clube, este teve uma subida meteórica até à 1ª Liga. Veiga utilizava o clube canarinho como porta de entrada e saída para muitos jogadores brasileiros. Foram feitos muitos negócios mas nenhum beneficiou financeiramente o Estoril – recorde-se que Veiga também era o dono do Bom Sucesso, um pequeno clube brasileiro. Lembro-me de ver o Estoril-Praia a jogar bom futebol mas a ser sistematicamente ajudado por factores a que muitos chamavam de "sorte". A verdade é que o Estoril subiu de divisão e Veiga é convidado para o Benfica. Contudo os regulamentos não deixavam que este acumulasse os dois cargos – o de presidente e accionista da SAD do Estoril com as de director desportivo do Benfica. Nada mais fácil de resolver – LFV já tinha feito o mesmo com o Alverca na época de Vilarinho – e vendeu a sua participação a três empresas inglesas que nunca se soube muito bem a quem pertenciam e que tinham sede social em paraísos fiscais. Resolvida essa questão com a estranha conivência da CMVM e da Liga presidida por Valentim Loureiro eis que Veiga entra no Benfica – começava então a época das beijocas.

Estávamos em 2005 e o FC Porto tinha acabado de conseguir tudo aquilo que LFV tinha prometido aos adeptos benfiquistas – domínio em termos europeus, a conquista de provas internacionais, a espinha dorsal da Selecção Nacional…

 

LFV tinha obrigatoriamente de “fazer as coisas por outro lado” e Veiga era a peça chave do seu plano. No Estoril, este já tinha provado que mais do que ninguém conseguia mexer os cordelinhos das nomeações, dos sumaríssimos, das promessas vãs a jogadores adversários e como extra o Benfica teria menos um adversário no campo – o Benfica começava o campeonato com 6 pts a mais do que os restantes adversários. O Estoril era na teoria o Benfica B.

 

Em troca, Veiga decidiria qual o treinador e teria controlo absoluto sobre transferências ganhando com isso as habituais comissões mas sobretudo a protecção de se trabalhar para o Benfica. Recorde-se que Vale e Azevedo apenas foi preso depois de ter saído do clube e apenas quando isso deu jeito aos da sua laia.

 

O campeonato foi um autêntico desfile de ladrões equipados de negro. Trapattoni é um senhor do futebol e sabe imenso da poda, mas o seu desconhecimento do futebol português aliado a uma equipa medíocre onde pontificavam jogadores como Karadas , Delibasic , Everson , Carlitos, Sokota , Bruno Aguiar entre outras pérolas da arte de bem jogar futebol era manifestamente muito pouco para almejar o titulo. Mas, e já dizia o Carlos Cruz – existe sempre um mas - com Veiga e as suas beijocas aliado a um ano atípico do FC Porto com três treinadores tudo seria possível. E foi.

 

Entre muitos roubos de igreja, foquemo-nos nos dois jogos com o Estoril de Veiga.

 

Na primeira volta, no jogo disputado na Luz os jogadores canarinhos ainda não tinham bem noção de quem é que lhes pagava os ordenados e fazem uma primeira parte em que dominam o Benfica. Chegado o intervalo, foi tornado público por Paulo Sousa (emprestado pelo Boavista) que Petit exigiu que estes abrandassem o ritmo de jogo e que deixassem de meter o pé. Paralelamente, o árbitro do desafio recebia uma camisola do SLB como “recuerdo” durante esse mesmo intervalo. A cama estava feita e o homem de negro até calçava botas com o símbolo da águia. Tudo coisas normais de acontecerem numa competição profissional. Espanta-me que o apito não tivesse também ficado em casa. O Benfica acabou por ganhar o jogo e recordo a indignação de parte do plantel e equipa técnica do Estoril no final do encontro.

 

A roubalheira espalhou-se por todos os campos em que o Benfica jogava e a par de 1994 foram muitos os jogos ganhos depois do tempo regulamentar ou com as célebres faltas apitadas ao contrário ou penalties e fora de jogo fantasma.

Ainda assim, o Benfica jogava mal e tinha muitas dificuldades para vencer. O FC Porto conseguia chegar à recta final do campeonato colado aos encarnados e o xeque-mate de Veiga seria feito aquando da visita do SLB à Amoreira, num campo tradicionalmente difícil para os grandes.

 

Veiga já estava avisado que Litos e Carlos Xavier tentavam blindar o balneário canarinho das influências patronais e decide dar ordens à administração do Estoril presidido por António Figueiredo (ex-dirigente benfiquista) para que este aceitasse a “sugestão” de o desafio ser jogado no Algarve. A administração estorilista acede com a naturalidade de um empregado que acata as ordens patronais e informa o plantel disso mesmo. O jogo era marcado para o Algarve com a anuência da Liga.(Cunha Leal)

 

Porém, Litos, Xavier, sócios e alguns jogadores nucleares do clube da linha reclamam da decisão alegando que o Estoril precisava de pontuar para se manter na 1ª Liga e que jogando no seu campo as hipóteses de somar pontos seriam naturalmente maiores. Nada feito. As ordens estavam dadas e o argumento ia no sentido de que era a única forma de os ordenados em atraso serem pagos. Era mais importante o aspecto financeiro do que o desportivo mas a verdade é que a descida de divisão trazia muito mais problemas económicos do que o não pagamento dos ordenados, mas como a questão dos vencimentos já tinha sido acautelada meses antes, naquela que foi a preparação psicológica para que os jogadores sentissem mais do que nunca a necessidade de receber dinheiro para pagar as contas…o desespero financeiro de alguns seria mais forte do que a sua moral desportiva.

 

Litos e Xavier não se calaram e Veiga tinha um problema para resolver em plena semana de jogo. Os treinadores canarinhos utilizavam diariamente o escândalo de terem que ir jogar ao Algarve para motivarem o plantel para o jogo das suas vidas, fazendo ver a estes que a vitória era o único resultado positivo para calarem os rumores de pressão externa e que ficando na 1ª Liga seria vantajoso para todos a nível desportivo – um jogador que desce tem menos chances de fazer bons contratos do que aqueles que conseguem a manutenção.

 

Veiga decide enviar um familiar trajado de capanga ao Estoril e este irrompe pelo campo durante um treino. É a revolta de Litos e Xavier que conseguem expulsar aquele que mais tarde acaba por se encontrar com alguns jogadores no Bar do Campo situado na parte exterior do Estádio da Amoreira.

Enquanto a grande parte dos intervenientes guarda para si as indicações do emissário de Veiga, existiram dois jogadores que falaram com a equipa técnica relatando o sucedido durante o almoço bem regado. Reza a história de que alguns teriam tido a promessa de envergar na época seguinte a camisola encarnada ou no mínimo de ingressar em clubes de maior nomeada pela mão daquele que já tinha sido o principal empresário do mundo – José Veiga.

 

Chegado o dia de jogo aconteceu aquilo que todos sabemos. Os jogadores do Benfica jogavam em casa perante 30000 benfiquistas ávidos de interromper o jejum de 11 anos e o Estoril teria que enfrentar duas equipas e meia – o adversário, os homens de negro e metade da sua própria equipa.

Surpreendentemente o Estoril coloca-se em vantagem ainda que aos 25 minutos um dos jogadores presentes no almoço já tivesse sido expulso. O jogo vai para intervalo e a segunda parte trás mais do mesmo, com um Estoril aguerrido pela enorme disponibilidade moral de jogadores como Dorival , Abadito , Jorge Baptista, Elias, João Pedro e Torres. O resultado teimava em manter-se apesar da ajuda de Hélio Santos para empurrar o SLB para dentro da área do Estoril. Depois de muita pressão, Luisão marca o golo do empate aos 75 minutos mas não chegava pois o FC Porto continuava muito perto. Aos 78 minutos Hélio Santos expulsa o avançado João Paulo que tinha rendido Moses aos 55 minutos. O Estoril passava a jogar com 9 jogadores e foi com naturalidade que assistimos ao golo de Mantorras 4 minutos depois.

 

O resultado de 1-2, a exibição dos árbitros e alguns jogadores do Estoril confirmavam os maiores receios de quem queria acreditar em justiça desportiva. Tinha sido notória a anormalidade de certas jogadas.

 

No final, Litos diz tudo o que lhe veio à cabeça perante um grupo de jornalistas que não escondiam a alegria de ver o Benfica perto de ser campeão 11 anos depois. No dia seguinte as capas dos jornais falam em festa do futebol e esquecem as manigâncias do desafio. Dias depois, Litos esclarece que foi ameaçado de despedimento por Veiga.

Mas como, se Veiga não tem ligações ao Estoril? Perguntavam algumas inteligências jornalisticas.

 

A verdade é que o Benfica foi Campeão Nacional, o Estoril desceu de divisão, os ordenados não foram pagos, Litos e Xavier foram mesmo demitidos e Rui Duarte, Paulo Sousa, Moses , Cissé Fellahi , Amoreirinha e Yanick não foram para o Benfica à imagem do que aconteceu noutras alturas com jogadores como Nuno Assis, Fonte, Marco Ferreira…

Durante toda a época de 2004/05, os dirigentes do Benfica foram vistos e ouvidos a combinarem nomeações de árbitros, a terem menos adversários do que os restantes competidores, jogando duas vezes em casa, a almoçar e a jantar com intervenientes do jogo, a oferecer beijocas e empregos em algumas empresas ligadas ao Benfica e seus dirigentes…tantas coisas que daria um texto maior do que este.

 

Nada serviu para fazer Maria José Morgado reabrir processos que já tinham sido arquivados apesar das provas e testemunhos de pessoas credíveis. A CMVM decidiu 3 anos depois multar Veiga com a quantia “astronómica” de 30 000 euros por ter ficado provado para esta que o “senhor das beijocas” teria tido participação numa sociedade aberta e outra cotada sem ter feito a declaração disso mesmo.

 

A imprensa reagiu a este escândalo com pequenas notícias ou notícias nenhumas.

 

O MP assobia para o ar.

 

A imprensa assobia para o ar.

 

Para todos os efeitos, o apito encarnado não existiu. Ou será apito de cristal? Não interessa. Não existiu. Não existe.

Existirá?

 

por Fernando José Tavares

 

«Quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades nós diremos sobre eles.»

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Vais citar a fonte desse texto para nos rirmos todos um bocadinho ou ficamo-nos por esse "facto" de o Pinto da Costa ter "decidido" que ia ser Bruno Paixão (O árbitro encarnado, o melhor amigo do Luisão e tb conhecido pelo Ladrão de Campomaior) a apitar o Porto?

 

Com muito gosto Sr. Dr. Faguntes. A fonte é um jornal de grande tiragem em Portugal...

 

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1269576

Link to comment
Share on other sites

Pronto, já voltaste ao normal, estava a ficar preocupado pelo teu bem estar rapaz. Assim já és tu mesmo, o que chuta para canto sempre que a coisa corre menos bem. :)

 

Por acaso o Fernando José Tavares nesse artigo, como adepto confesso do FCP, que é, deixa bem claro aquilo que tu mostras aqui no tasco, ou seja, CEGUEIRA, pois quem se acha impune, só porque outros ficaram impunes, não é mais que um cego que segue tudo o que lhe põem à frente dos olhos afim de justificar tudo e mais alguma coisa. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Quando um gajo pensa que o pior já passou, que agora que andam entretidos com as cenouras (já contrataram 7!!! jogadores) o melão já devia começar a desinchar, não poderiamos estar mais errados. Os milhafres continuam feridos na asa, ao ponto de se congratularem por o nosso Hulk não ir à Copa América, mas esquecem-se que o Cardozo ficou de fora da lista do colossal Paraguai. lol

 

 

 

AGUENTA!!!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Epá... nem sei que diga... então, mas as escutas servem para umas coisas e para outras não? Decidam-se crlh.

 

Ainda não me explicaram se é apenas coincidência a equação: Putas > Casas de alterne > Reinaldo Teles > Pinto da Costa > Aliciamento de árbitros com putas

 

É apenas casual? FDX! É que assim à primeira vista... afinal é tudo uma maquinação infernal.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!