Jump to content
×
×
  • Create New...

Subida dos preços da gasolina MUITO IMPORTANTE


Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Ouvimos dizer que o preço da gasolina vai subir até próximo de

 

1,70€ o litro

 

Até ao Verão.

 

 

O preço da gasolina

 

Querem que o preço da gasolina baixe?

 

É POSSIVEL!

 

 

Nós temos que agir agora e inteligentemente.

 

 

O ano passado algumas propostas foram avançadas em França: « Não comprem gasolina determinado dia da semana » por exemplo!

As companhias petroliferas riram, pois elas sabiam que a gasolina que eles não comprariam na 2ª feira comprariam na 3ª feira.

Era um inconveniente para eles, mas não um problema.

 

Em França alguém pensou num plano que pode funcionar e que está a ser feito lá, mas que nós podemos fazê-lo também cá.

 

SE NÓS O QUIZERMOS

 

VERDADEIRAMENTE

 

Lê o que se segue

 

e

 

Cabe-nos a nós colocá-lo em acção!

 

 

A gasolina vende-se actualmente a

 

1,4€ o litro

 

para a 98.

 

 

 

Lembram-se quando eles fizeram subir a gasolina para perto de um euro. Eles diziam que havia falta de petroleo.

 

Defacto, não hà mais falta de petroleo, actualmente é mais abundante que hà 35 anos quando o preço do litro era a 0.20€

 

 

 

Nós devemos agir agressivamente e mostrar-lhes que são os compradores que controlam a bolsa e nao as petroliferas.

 

A única maneira de ver-mos o preço da gasolina baixar, é tocar-lhes onde mais lhes doi: as suas carteiras!

 

NÓS PODEMOS

 

FAZE-LO!

 

 

 

COMO?

 

 

Como todos temos necessidade de nos deslocar-mos com os nossos automoveis, nós não podemos evidentemente nos privar da gasolina.

Mas, nos podemos ter um impacto importante no preço da gasolina.

 

SE NÓS AGIRMOS EM CONJUNTO

 

Para desencadear uma

 

GUERRA AOS PREÇOS!!!

 

 

Eu proponho esta ideia:

 

Durante o resto do ano,

 

NÃO COMPRAMOS MAIS GASOLINA

 

Nas duas maiores companhias

 

BP, e GALP

 

 

 

Pensem um isntante!

 

Se as duas maiores petroliferas não venderem nada, elas devem inevitavelmente baixar os seus preços e isso desencadearia imediatamente a guerra de preços desejada.

Mas, para obtermos o impacto desejado, nos devemos chegar a milhões de compradores da GALP e BP.

 

Se cada um de nos fizer seguir esta mensagem, nos conseguiremos

 

MUITOS MILHÕES

 

de pessoas

 

A FAZER GUERRA ÁS PETROLIFERAS NOS PRÓXIMOS DIAS!

 

Crêm verdadeiramente que eles têm

 

escolha?

 

 

O preço da gasolina

 

SIM, NÓS PODEMOS GANHAR

 

MAS…

 

 

É absolutamente

 

INDISPENSÁVEL

 

continuarmos a comprarmos a nossa gasolina

 

Em qualquer outro posto

 

que na

 

GALP, e BP

 

ATÉ ATINGIRMOS OS NOSSOS OBJECTIVOS

 

E, SOBRETUDO,

 

FAZER SEGUIR ESTA MENSAGEM

 

Podemos contar contigo…?

 

 

Acho que é uma boa mensagem para passar!! porque actualmente , eles só sabem subir os preços!! combustiveis,alimentos..acho k temos k ter uma voz nisto tudo!!

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

A idéia até não parece ser má Xtrunfinhaa, sempre poderia desencadear reacções que pudessem trazer benefícios aos consumidores.

 

Mas o que me parece a mim é que "eles" trabalham em Cartel. Não devo afimar isto porque posso estar a incorrer num crime por difamação que pode ser punido com pena de prisão de 6 meses ou 240 dias de multa....hehehehe

 

De qualquer forma os combustíveis estão na ordem do dia

 

 

Gostei da idéia... Fiquei a "digeri-la" .... Algo do género:

 

Depois que fariam as empresas perante estes possíveis inconvenientes ???

Mmmmmmmmmmmmmm......

Xadrez interessante....

Saímos nós. Avançamos de cavalo para F3 e ficamos a aguardar....

 

Galp e Bp.....

Bora lá

Link to comment
Share on other sites

Eu voui seguir este conselho! Vou começar a abastece na bomba da total.....alem dessas ponho a Repsol de fora tambem....se bem que no sitio onde moro ao fim de semana eles baixam 5 centimos por litro

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eles desciam o preço, e depois apoiavam a selecçao... lol ou deixavam... lá sei

 

desciam apenas temporariamente.

A exxon teve o maior lucro de sempre de uma empresa em 2006, e em 2007 voltou a repetir o recorde....

 

 

o que sei é que cada vez há mais carros, e qualquer dia sao mais carros que pessoas. Falem com as pessoas e vao juntas aos sitios mais longiquos, peçam boleia e contribuam......

a gasolina vai continuar a aumentar...

É um monopolio.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Não ponho gasosa na Galp nem na BP e Repsol já há muito tempo. Só lá abastece quem não tem mais nada que fazer ao guito! Uns cêntimos agora...mais uns depois...continhas, continhas...

Link to comment
Share on other sites

COMEÇO È A ROUBAR GOTA DIRECTAMENTE DAS BOMBAS :smokinggun:

 

agora a serio

 

isto so muda quando o povo decidir boicotar todos os postos de abastecimento

 

ate la sera sempre a subir

 

e a moca a descer :smokinggun:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Chinelinho frique TT é pó campo e pá cedade

 

Patrocinado por Hippie Slippers, fazendo calos desde 1908!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Chinelinho frique TT é pó campo e pá cedade

 

Patrocinado por Hippie Slippers, fazendo calos desde 1908! "(Seymour Buds).

 

Ahahah ganda maluco. Está boa essa.

 

Mas já que falas em calçado relacionando-o com o preço dos combustíveis, sempre te posso dizer que cada vez utilizo menos o carro para pequenos e médios percursos a não ser por estrita necessidade... Já me vai faltando a paciência para procurar estacionamentos durante tempos "infinitos" ... Só fumarada e stress.... Deixo-o um pouco mais longe e toca a andar...

Andar faz bem à saúde, poupa-se combustível, beneficia as nossas finanças e não polui o ambiente. Assim para equilibrar passei a dar muito mais atenção ao calçado.

 

Os transportes públicos são uma alternativa que eu também estou a começar a equacionar sériamente, pois é bem verdade que para certas situações não se justifica ir de carro.

Basta analisar bem cada caso e pôrmos um pouco de lado o nosso comodismo...

Mas pronto!! Isso já é outra questão.

 

Galp, Bp e Repsol estão de castigo...

Siga...

 

PS- Seymour Buds ! tenho uns chinelinhos friques "TT" pó campo e pá cedade

E são muita bons...hehehe

Link to comment
Share on other sites

eu a mais de 2 anos k e mesmo nas bombas do jumbo aki ao pe de mim, sempre 10 ou 11 cent mais barato!! boicotar as grandes marcas a ver se nao baixavam. no governo entao nem se fala. enquanto k em espanha o governo arrecada em cada lt 46cent. socrates arrecada 83cent em impostos. isto na gasolina...

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

TPP

 

Transportes Psicadelicos Portugueses

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi noticiado que os agricultores estão a voltar aos velhos métodos para fazerem face ao aumento dos combustíveis.

 

A mim parece-me uma boa solução. Além de se poupar umas coroas, reduz-se a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

 

Na falta de cavalo ou de um burro, podemos sempre utilizar a “mula” que temos lá em casa.

 

Depois de limpar a casa toda, cozinhar e tratar a roupa, o mulherio pode sempre dar uma perninha no campo.

 

É bom para queimar umas calorias agora que estamos com o Verão à porta e fica bem mais barato que ir ao ginásio.

 

 

mulamn7.jpg

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Na falta de cavalo ou de um burro, podemos sempre utilizar a “mula” que temos lá em casa.

 

Depois de limpar a casa toda, cozinhar e tratar a roupa, o mulherio pode sempre dar uma perninha no campo.

 

É bom para queimar umas calorias agora que estamos com o Verão à porta e fica bem mais barato que ir ao ginásio.

 

 

mulamn7.jpg

 

 

 

Se elas te agarram ainda viras combustível...

Link to comment
Share on other sites

é pessoal é mm axim!! boicotar estes gajos k so sabem é subir os preços!!

 

ouvi dizer k na nossa vizinha Espanha, os preços dos combustiveis ate diminuiram, e esta hein?!? i porke raio sobe ka?!?

 

a uniao faz a força!! e nao se xkeçam k eles tambem dependem de nós!!

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi noticiado que os agricultores estão a voltar aos velhos métodos para fazerem face ao aumento dos combustíveis.

 

A mim parece-me uma boa solução. Além de se poupar umas coroas, reduz-se a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

 

Na falta de cavalo ou de um burro, podemos sempre utilizar a “mula” que temos lá em casa.

 

Depois de limpar a casa toda, cozinhar e tratar a roupa, o mulherio pode sempre dar uma perninha no campo.

 

É bom para queimar umas calorias agora que estamos com o Verão à porta e fica bem mais barato que ir ao ginásio.

 

 

mulamn7.jpg

 

ainda bem que tu tens uma mula lá em casa...o meu pai sempre me disse que cada um tem aquilo que merece...

Link to comment
Share on other sites

Ontem foi noticiado que os agricultores estão a voltar aos velhos métodos para fazerem face ao aumento dos combustíveis.

 

A mim parece-me uma boa solução. Além de se poupar umas coroas, reduz-se a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

 

Na falta de cavalo ou de um burro, podemos sempre utilizar a “mula” que temos lá em casa.

 

Depois de limpar a casa toda, cozinhar e tratar a roupa, o mulherio pode sempre dar uma perninha no campo.

 

É bom para queimar umas calorias agora que estamos com o Verão à porta e fica bem mais barato que ir ao ginásio.

 

 

mulamn7.jpg

 

ainda bem que tu tens uma mula lá em casa...o meu pai sempre me disse que cada um tem aquilo que merece...

 

Logo vi que esse jimi é de outros tempos, do tempo do OLIVEIRA, por isso é que está sempre a dizer mal dos governos de hoje.

A tua Sorte é que o MFA acabou senão eras tu que andavas a cavar ... e não era com a enxada, era com as unhas.

 

:closedeyes:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

kerouac vai dar banho ao cão, foi o Guterres (PS) que liberalizou o preço dos combustiveis esperando que o dos preços com a concorencia viessem a descer mas o que aconteceu foi o contrario as gasolineiras funcionam como um cartel.

 

 

 

Quando cheguei a casa à noite, a minha mula insistiu que a levasse a sair,

 

a um sítio bem caro.....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Levei-a a uma bomba de gasolina!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

kerouac bai dar balho ao cão

 

Ya! és bué erudito, inventas palavras novas e tudo.

 

escusas de me vir falar de politiquices e retóricas ... que a minha politica é o Trabalhinho.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

kerouac vai dar banho ao cão,

 

Sim, está melhor ... deixastes de ser erudito para seres um vulgar Oliveirinha.

 

Nada contra ... cada um sabe de si.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

eu a mais de 2 anos k e mesmo nas bombas do jumbo aki ao pe de mim, sempre 10 ou 11 cent mais barato!!

 

É bonito, e faço o mesmo quando tenho paciência... Mas achas que o Jumbo compra combustivel a quem? Arranjaram uma plataforma, ali, no Mar do Norte e resolveram partilhar o achado?

 

 

kerouac vai dar banho ao cão,

 

E eu com a ideia que tinhas medo de água. Mas um banho de gasosa já ia, heim?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

escusas de me vir falar de politiquices e retóricas ... que a minha politica é o Trabalhinho.

 

 

Olha outro toma lá também vaselina.jpg para aplicares no teu C*U que o Sócrates também vai passar pela tua casa mai loguinho.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

escusas de me vir falar de politiquices e retóricas ... que a minha politica é o Trabalhinho.

 

 

Olha outro toma lá também vaselina.jpg para aplicares no teu C*U que o Sócrates também vai passar pela tua casa mai loguinho.

 

BACANO! ... vamos lá ver o respeitinho ... sim!? É que com essas frases não chegas a lado nenhum ... a não ser que queiras que te responda á letra tambem.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Calma, muita calma...

 

 

Não encontraram indícios de cartelização mas admitem paralelismos....

Quando a Galp sobe o preço as outras também o fazem !!!

 

Uma Paz podre !!

Onde estão as guerras da concorrência???

 

Esta situação começa a causar incómodos aos considerados todos poderosos.

Já estão dispostos a ceder alguns dados que justifiquem os crescentes aumentos....

Ainda agora começou.

 

 

 

Vou continuar, mesmo que tenha que me dar a pequenos incómodos.

Passar por uma bomba da Galp BP, ou Repsol vazias, depois abastecer na Esso e esperar 10 minutos, é o preço que tenho que pagar.

 

Mas não retiro o castigo!!

Gostava que continuassem com o "aperto" mais uns dias.

Só para ver o que acontecia...

 

 

Reparem nas notícias

Link to comment
Share on other sites

Calma, muita calma...

 

 

Não encontraram indícios de cartelização mas admitem paralelismos....

Quando a Galp sobe o preço as outras também o fazem !!!

 

Uma Paz podre !!

Onde estão as guerras da concorrência???

 

Esta situação começa a causar incómodos aos considerados todos poderosos.

Já estão dispostos a ceder alguns dados que justifiquem os crescentes aumentos....

Ainda agora começou.

 

 

 

Vou continuar, mesmo que tenha que me dar a pequenos incómodos.

Passar por uma bomba da Galp BP, ou Repsol vazias, depois abastecer na Esso e esperar 10 minutos, é o preço que tenho que pagar.

 

Mas não retiro o castigo!!

Gostava que continuassem com o "aperto" mais uns dias.

Só para ver o que acontecia...

 

 

Reparem nas notícias

 

nem mais, eles bem andam a mandar areia prós olhos a dizer que a autoridade da concorrência não descobriu indícios e cartelização.

E já veio presidente da Galp chorar a dizer que estão a ser vítimias, ora vejam que vítimas:

 

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinhei...es+de+euros.htm

 

GALP lucra 175 milhões Petrolífera aumenta resultado líquido em 23% no primeiro trimestre do anoOs lucros da GALP Energia subiram, no primeiro trimestre. A petrolífera nacional apresentou um resultado líquido de 175 milhões de euros, entre Janeiro e Março últimos. Mais 33 milhões de euros face a período homólogo, o que representa um aumento de 23%.

 

Estes palhaços merecem mesmo uma lição , para não andarem a gozar com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

158.99 Litros(um barril) = 119.90USD

 

119.90USD = 77.44€

 

75€ / 159(arredondei) = 0.47€/Litro

 

Claro que apos os processos de refinaria e diluir ... chega a duplicar a quantidade (segundo me explicaram nao sei se e correcto)

 

Mas mesmo assim .. façam as contas.

 

No outro dia vi na tv uma "manifestaçao" na tv de agricultores a venderem carne e produtos fruticolas/horticolas ao preço a que vendem ao distribuidor, o que me chamou mais a atençao foi:

 

A carne de vaca custava ao distribuidor 1.30€/kilo independente da zona e peça e de venda ao publico ja sabemos que comprar 1 kg de carne de vaca por esse preço e no minimo .. nem consigo encontrar a palavra.

 

Um dos agricultores queixava-se que antigamente um "borreguito" valia 7.000 pesetas, hoje em dia nao lhe dao mais que 4.000 pesetas e o homem na sua simplicidade so deixou uma pergunta "Estamos a andar para trás?"

 

Os distribuidores queixam-se do aumento do preço do gasoleo e etc, mas .. sendo os agricultores quem lhes leva as coisas a "porta" o unico meio que vejo de gastarem gasoil será no mercedez benz do proprietario.

 

Quanto aos hipermercados com gasolina mais baixa, aqui acontece o mesmo, o que ganham com a venda ? quase nada ou nada, mas ganham muitissimos mais clientes ;) E já ouvi sondar por ai que o carrefour local so vai deixar abastecer apresentando ticket de compra do hipermercado ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

eu a mais de 2 anos k e mesmo nas bombas do jumbo aki ao pe de mim, sempre 10 ou 11 cent mais barato!!

 

É bonito, e faço o mesmo quando tenho paciência... Mas achas que o Jumbo compra combustivel a quem? Arranjaram uma plataforma, ali, no Mar do Norte e resolveram partilhar o achado?

 

 

kerouac vai dar banho ao cão,

 

E eu com a ideia que tinhas medo de água. Mas um banho de gasosa já ia, heim?

 

 

grande novidade!!!!claro k nao arranjaram nada, infelizmente a galp tem monopolio em portugal. vendendo para todas as outras companhias "repsol, b.p. esso. agip" enfim todas!!!!! mas pelo menos estou a dar de ganhar menos a galp. ou nao???? qt a ao tempo de perda como vivo mesmo ao pe e passo sei la qts x ao dia aproveito e atesto qd esta menos gente.

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

742f7e6c.jpg

 

 

Já era de esperar este resultado ?!...

 

Só quem não vive, nem conhece Portugal e seus distintos governantes que neste caso também estão isentos da culpa

:innocent: não fosse o Estado quem mais ganha com a escalada dos preços dos combustiveis e só arrecada em impostos cerca de 60% do preço final ... porquê que haveria de intervir se lhes proporciona mais receitas extraodinarias...

 

Mas o Ministro das Finanças austero diz que não se pode mexer no ISP, mas não esta a fazer muito bem as contas porque os consumidores fogem de abastecer em Portugal, algumas empresas transportadoras já pensam em mudar-se para o nosso pais visinho, até as Câmaras Municipais vão a abastecer em Espanha e crião poupança nos seus orçamentos e são receitas que o Estado acabar por perder obviamente, melhor seria que o desgoverno baixa-se os impostos e gerasse mais vendas e assim recebia mais impostos.

 

Diferença de preços entre Portugal e Espanha gasóleo cerca de 20 centimos e gasolina 40 centimos mais barato.

 

Deviam ter vergonha e algum respeito pelo povo que está a ficar farto de fantoches irresponsáveis.

 

Seymour Buds apenas 1/4 de litro de gasolina é composta de petroleo e as outras materias primas têm mantido um preço estável só para demostrar a grande especulação a que estamos sujeitos.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

158.99 Litros(um barril) = 119.90USD

 

119.90USD = 77.44€

 

75€ / 159(arredondei) = 0.47€/Litro

 

Claro que apos os processos de refinaria e diluir ... chega a duplicar a quantidade (segundo me explicaram nao sei se e correcto)

 

Mas mesmo assim .. façam as contas.

 

No outro dia vi na tv uma "manifestaçao" na tv de agricultores a venderem carne e produtos fruticolas/horticolas ao preço a que vendem ao distribuidor, o que me chamou mais a atençao foi:

 

A carne de vaca custava ao distribuidor 1.30€/kilo independente da zona e peça e de venda ao publico ja sabemos que comprar 1 kg de carne de vaca por esse preço e no minimo .. nem consigo encontrar a palavra.

 

Um dos agricultores queixava-se que antigamente um "borreguito" valia 7.000 pesetas, hoje em dia nao lhe dao mais que 4.000 pesetas e o homem na sua simplicidade so deixou uma pergunta "Estamos a andar para trás?"

 

Os distribuidores queixam-se do aumento do preço do gasoleo e etc, mas .. sendo os agricultores quem lhes leva as coisas a "porta" o unico meio que vejo de gastarem gasoil será no mercedez benz do proprietario.

 

Quanto aos hipermercados com gasolina mais baixa, aqui acontece o mesmo, o que ganham com a venda ? quase nada ou nada, mas ganham muitissimos mais clientes ;) E já ouvi sondar por ai que o carrefour local so vai deixar abastecer apresentando ticket de compra do hipermercado ;)

 

Qual é a razão para a "produção" estar tão longe do consumidor ??

 

Se querem liberalização então porque não comprar o peixe directamente ao pescador.... *****..... ao agricultor

liberalização !!! .....

 

estar sempre a pagar margens de lucro para muitos distribuidores e pagar a gasolina, a empresa de logística, os serviços de inspecção ..... com tanta coisa pelo meio, o que gastamos realmente no "produto" é 20% ...

Com cada vez mais peritos em roubar os pobres é que não sei, é que qq dia o pobre deixa de trabalhar ....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

158.99 Litros(um barril) = 119.90USD

 

119.90USD = 77.44€

 

75€ / 159(arredondei) = 0.47€/Litro

 

Claro que apos os processos de refinaria e diluir ... chega a duplicar a quantidade (segundo me explicaram nao sei se e correcto)

 

Mas mesmo assim .. façam as contas.

 

No outro dia vi na tv uma "manifestaçao" na tv de agricultores a venderem carne e produtos fruticolas/horticolas ao preço a que vendem ao distribuidor, o que me chamou mais a atençao foi:

 

A carne de vaca custava ao distribuidor 1.30€/kilo independente da zona e peça e de venda ao publico ja sabemos que comprar 1 kg de carne de vaca por esse preço e no minimo .. nem consigo encontrar a palavra.

 

Um dos agricultores queixava-se que antigamente um "borreguito" valia 7.000 pesetas, hoje em dia nao lhe dao mais que 4.000 pesetas e o homem na sua simplicidade so deixou uma pergunta "Estamos a andar para trás?"

 

Os distribuidores queixam-se do aumento do preço do gasoleo e etc, mas .. sendo os agricultores quem lhes leva as coisas a "porta" o unico meio que vejo de gastarem gasoil será no mercedez benz do proprietario.

 

Quanto aos hipermercados com gasolina mais baixa, aqui acontece o mesmo, o que ganham com a venda ? quase nada ou nada, mas ganham muitissimos mais clientes ;) E já ouvi sondar por ai que o carrefour local so vai deixar abastecer apresentando ticket de compra do hipermercado ;)

 

Qual é a razão para a "produção" estar tão longe do consumidor ??

 

Se querem liberalização então porque não comprar o peixe directamente ao pescador.... *****..... ao agricultor

liberalização !!! .....

 

estar sempre a pagar margens de lucro para muitos distribuidores e pagar a gasolina, a empresa de logística, os serviços de inspecção ..... com tanta coisa pelo meio, o que gastamos realmente no "produto" é 20% ...

Com cada vez mais peritos em roubar os pobres é que não sei, é que qq dia o pobre deixa de trabalhar ....

 

 

Ou abre a "pestana" e começa a trabalhar para ele mesmo como o estão a começar a fazer estes agricultores :) Mas é f*** o comodismo está demasiado entranhado nas pessoas ... e neste caso falo por mim, aqui na padaria ao lado de casa uma baguete de pao custa 1.10€ de 250G, atravessando a linha do comboio no Mercadona encontro a mesma baguete por 0.55€ ...

 

Onde está o comercio nomada ? :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Onde estão as políticas do Inginheiro Sócrates que supostamente deveria ser ecologista e no entanto o seu governo multa as pessoas que querem ter combustíveis alternativos e menos poluentes como é o caso da Junta de Freguesia de Ericeira?

 

É bom referir que o projecto Ericeira Recicla que consiste na utilização de biodiesel produzido a partir de óleo alimentar usado - até ganhou o Prémio Quercus 2008.

 

Deve ser por causa da concorrencia que começava a fazer as gasolineiras :ph34r:

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Só a Galp e o seu cartãozinho Galp Frota alimentam pelas parcerias criadas 95% dos automoveis do Estado.

 

So na Autoestrada de Cascais, 30% dos carros q la circulam têm gasolina e carros das empresas.

 

Tanta conversa com os os aumentos da Gasolina, mas afinal os Portugueses esgotaram os postos todos.

 

Esta paralisação veio em boa altura. Não conheço uma bomba, onde o proprietario nao esteja a esfregar as maos de contente.

 

 

Qto ao Petroleo, ja dizia alguem acima, q está longe de acabar e eu concordo. Até o Pres da Galp, fala em petroleo em Portugal daqui a 15 anos!

 

A crise do sub prime, veio deslocar os investidores bolsistas, das casas para as materias primas, como os cereiais. È tão simples qto isso !

 

Ah, e nao se esqueçam, o abaixamento do deficie vem unica e exclusivamente dos impostos da gasolina. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

... bem como eles confirmam na tv, o preço a que eles compram o petróleo é contratado anos antes, assim têm a margem de lucro deles que depende da especulação que eles fizerem... quantos mais jornais tiverem comprado, mais noticias de terrorismo e tempestades no mar podem dar....

 

não gostam é de falar do impacto destas ultimas guerras no preço .... especulação....

 

1990 14$ / barril ( antes da guerra do golfo )

....

...

....

2009 140$ / barril

 

a solução é "imprimir" mais dinheiro e injecta-lo nos bancos para as pessoas pedirem emprestado ( ou se não por os estados a fazer obras )

não dá é para diminuir as taxas de juro, inflação.... inflação ?

 

.... mas quanto + dinheiro há, menos ele vale, no entanto continua a ser difícil de "ganha-lo" porque muitos gostam muito dele...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Qto ao Petroleo, ja dizia alguem acima, q está longe de acabar e eu concordo.

 

Eu também concordo. A crise do petróleo é só mais uma das mentiras que tem vindo a ser contada ao longo dos anos.

 

Daqui a 10 anos estão a dizer "Epah, agora é que o petróleo está mesmo a acabar!". :gap:

Link to comment
Share on other sites

como diria o Francisco Louçã

 

a galp aumenta a gasolina quando aumenta o petroleo e aumenta a gasolina quando baixa o petroleo...

 

kdo o petroleo chegar aos 200 dollars barril, vai ser o principio do fim... (é inevitavel)

o petroleo é o simbolo do capitalismo e sem ele acessivel, a maquina vai começar a funcionar mal

 

e quando entrar em colapso... eu so gostava de tar num pais subdesenvolvido, para pelo menos ter um sitio onde cultivar comida para sobreviver

porque nas cidades so vai haver pilhagens e fome...

 

sem comida nas prateleiras dos supermercados

sem as pessoas poderem trabalhar devido ao colapso economico e social...

 

e o pior... é que nos bons e maus momentos ha sempre uns chulos como ha agora a Galp para se aproveitarem da situação e encherem o saco...

 

mas no futuro nem a banca se safa (quando o ouro...passar a valer menos que um saco de batatas ou arroz)

 

pode parecer pessimista... mas eu não consigo ver um outro futuro provavel

Link to comment
Share on other sites

Qto ao Petroleo, ja dizia alguem acima, q está longe de acabar e eu concordo.

 

Eu também concordo. A crise do petróleo é só mais uma das mentiras que tem vindo a ser contada ao longo dos anos.

 

Daqui a 10 anos estão a dizer "Epah, agora é que o petróleo está mesmo a acabar!". :gap:

 

O.K. Vamos acreditar que assim é !!

 

Mas estão a levar em conta o crescimento económico da China e da Índia??

A China ultrapassará os Estados Unidos na liderança da economia mundial se continuarem com esta evolução em 30 ou 40 anos.

E agora quem me convence que a classe média desses países não aspiram a ter um automóvelzito !!!

Serão aspirações capitalistas???

 

Mais quê...

500 milhões de futuros consumidores de hidrocarbonetos nos próximos anos??

 

Pois é...

Se pensarmos no que vai ficar para os nossos netos.....

Link to comment
Share on other sites

"Crise ? Qual crise ? Recessao ? Qual recessao ?"

 

"Isto é apenas um pouco de desacelaraçao economica"

 

in Nem vale a pena dizer o nome .. é considerado um dos analistas mais conceituados de toda a espanha...

 

 

(Mensagem pessoal: O meu "ganda" ..... recebe la tu 800€ como a maioria dos espanhois em vez dos teus quase 40.000€ e volta a dizer o mesmo )

 

 

O mais giro e que so diz que nao ha crise .. quem sempre ganhou muito ... e curioso mesmo com crise ainda ganham mais ...

 

E desculpem .. o petroleo sim acaba ... pode nao ser dentro de 10 .. pode nao ser dentro de 100 pode nao ser dentro de 1000 anos ... mas uma coisa e certa ... para que se forme 1 lt sao precisos milhoes de anos .. so espero ate la estarmos mais "evoluidos" nao tecnologicamente mas sim mentalmente se e que me faço entender.

 

PD: Escrevo desde o meu belissimo terminal GPRS .. alguem me mate por favor :x)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Crise ? Qual crise ? Recessao ? Qual recessao ?"

 

"Isto é apenas um pouco de desacelaraçao economica"

 

in Nem vale a pena dizer o nome .. é considerado um dos analistas mais conceituados de toda a espanha...

 

 

(Mensagem pessoal: O meu "ganda" ..... recebe la tu 800€ como a maioria dos espanhois em vez dos teus quase 40.000€ e volta a dizer o mesmo )

 

 

O mais giro e que so diz que nao ha crise .. quem sempre ganhou muito ... e curioso mesmo com crise ainda ganham mais ...

 

E desculpem .. o petroleo sim acaba ... pode nao ser dentro de 10 .. pode nao ser dentro de 100 pode nao ser dentro de 1000 anos ... mas uma coisa e certa ... para que se forme 1 lt sao precisos milhoes de anos .. so espero ate la estarmos mais "evoluidos" nao tecnologicamente mas sim mentalmente se e que me faço entender.

 

PD: Escrevo desde o meu belissimo terminal GPRS .. alguem me mate por favor :x)

 

Espanhóis! :wub:Got to love those guys!

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

B-E-N-Z-O-D-I-A-Z-E-P-I-N-A-S .... take it ;)

 

E so a mim ou os comentarios do amigo psicototo sao me*** em quantidade abusiva e com um sublime toque de gozo ironico a tudo o que se mexe ?

 

RACISTA MERDOSO!

 

Nao me contive facam o que quiserem ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

E desculpem .. o petroleo sim acaba ... pode nao ser dentro de 10 .. pode nao ser dentro de 100 pode nao ser dentro de 1000 anos ... mas uma coisa e certa ... para que se forme 1 lt sao precisos milhoes de anos .. so espero ate la estarmos mais "evoluidos" nao tecnologicamente mas sim mentalmente se e que me faço entender.

 

Sim, o petróleo acabará um dia, disso também não tenho dúvidas, só que não é para já, como nos têm vindo a dizer já há uns anos.

 

 

Bem visto Edward. ;)

Se a China já é um caos com a malta a andar de bicicleta, nem quero imaginar se eles começarem a circular de carro, eheheh...

Já se acabava é com a indústria automóvel conforme ela existe, há alternativas viáveis aos carros a gasóleo e a gasolina, os governos têm de exercer pressão para que isso aconteça e nós temos que exercer pressão sobre o governo.

Link to comment
Share on other sites

como diria o Francisco Louçã

 

a galp aumenta a gasolina quando aumenta o petroleo e aumenta a gasolina quando baixa o petroleo...

 

kdo o petroleo chegar aos 200 dollars barril, vai ser o principio do fim... (é inevitavel)

o petroleo é o simbolo do capitalismo e sem ele acessivel, a maquina vai começar a funcionar mal

 

e quando entrar em colapso... eu so gostava de tar num pais subdesenvolvido, para pelo menos ter um sitio onde cultivar comida para sobreviver

porque nas cidades so vai haver pilhagens e fome...

 

sem comida nas prateleiras dos supermercados

sem as pessoas poderem trabalhar devido ao colapso economico e social...

 

e o pior... é que nos bons e maus momentos ha sempre uns chulos como ha agora a Galp para se aproveitarem da situação e encherem o saco...

 

mas no futuro nem a banca se safa (quando o ouro...passar a valer menos que um saco de batatas ou arroz)

 

pode parecer pessimista... mas eu não consigo ver um outro futuro provavel

 

Estranhamente ou não isto de que tu falas já aconteceu, mas poucos querem pensar nisto.... o preço certo em euros descontrai do dia de trabalho...

 

e a repetição parece certa..., quem pesquisa vê mais qq coisa... Contudo existe a vontade da maior parte de manter o sistema a funcionar ( nem que seja a toda a força ) com ou sem remodelações ( é que elas acontecem e ninguém sequer ouve falar delas, ou comenta)

 

que mundo invisível !

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

mas em principio o que se vai passar é o aumento da inflação... vai ser mais complicado, depois depende do comportamento de todos / opções de cada um e sobretudo a maneira como as pessoas que """ fazem as escolhas """ ( não são os políticos ) conseguírem ir buscar a estabilidade....

 

 

Os cidadão é que se têm de preocupar uns com os outros e ir falar com as pessoas realmente ligadas as coisas, para perceber a melhor forma de criar estabilidade.

 

A energia e a alimentação são a base, logo devem ser o mais importante. Se deixamos as escolhas para grupos de pessoas de quem nunca ouvimos falar... tem tendência a não dar nada se não avarias.

 

Depois há as matérias que não são para todos ( se calhar nem são para ninguém ) e nessas vão sempre havendo avarias, aí também não sei, se quiserem levar as ilusões desta forma..... .....nem sei.

 

 

 

Existe um conceito - Inteligência Colectiva - foi o mais interessante que lí sobre.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

nem todas a empresas..

onde trabalho 99% dos preços baixaram..

só não baixaram os preços dos "produtos" cujo diferencial era irrisório.. tipo €0,0001

já se sabe que as gasolineiras é sempre a roubar..

Link to comment
Share on other sites

nem todas a empresas..

onde trabalho 99% dos preços baixaram..

só não baixaram os preços dos "produtos" cujo diferencial era irrisório.. tipo €0,0001

já se sabe que as gasolineiras é sempre a roubar..

 

Mas se um dos grandes problemas da actual crise é o preço dos combustíveis, então o governo não devia "pedir" à empresa pública que é a Galp para baixar o preço consoante a baixa do imposto?

 

O ministro foi a um supermercado. Mas se existe local onde os preços flutuam bastante é nos supermercados, e a maior parte das vezes tem que ver com outras situações que não a baixa de impostos (reposição de stocks, produtos com prazo de validade a caducar, etc.).

 

Malandrecos.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

nem todas a empresas..

onde trabalho 99% dos preços baixaram..

só não baixaram os preços dos "produtos" cujo diferencial era irrisório.. tipo €0,0001

já se sabe que as gasolineiras é sempre a roubar..

 

Mas se um dos grandes problemas da actual crise é o preço dos combustíveis, então o governo não devia "pedir" à empresa pública que é a Galp para baixar o preço consoante a baixa do imposto?

 

O ministro foi a um supermercado. Mas se existe local onde os preços flutuam bastante é nos supermercados, e a maior parte das vezes tem que ver com outras situações que não a baixa de impostos (reposição de stocks, produtos com prazo de validade a caducar, etc.).

 

Malandrecos.

 

não disse o contrario..

só fiz uma correcção.. não são todas as empresas.. depende do ramo..

 

o iva para os ginásios desceu 15 % e os preço dos ginásios ainda está mais caro ..

Link to comment
Share on other sites

galp.jpg

 

Essa está bem "caçada" Toujours.

Estás na posse de documentos que poderiam factualizar uma queixa...

 

 

Esse tipo de manobras por parte das Empresas ainda pode dar para o torto.

Já pensaste em mandar isso para o Destak ou para o Metro??

 

Creio que o podes fazer mantendo o anonimato.

 

E já agora aproveito para dizer que gostei de ouvir o PM ontem no canal 1 acerca de uma tributação especial aos lucros das refinarias em Portugal. Nesse aspecto tem todo o meu apoio.

Mas será que consegue enfrentar essas $Corporações$ sem lhe fazerem "a folha" ?????

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Coincidência ou não os recibos da Galp acima mencionados foram foram hoje objecto de reparo por parte da bancada parlamentar do PCP na Assembleia da Républica. Eram os mesmos, estou a falar a sério!

Vi hoje no noticiário do canal 1 às 20.00h.

 

 

A Agencia Financeira também publicou esta noticia:

 

Facturas com taxa diferente totalizam o mesmo valor

Galp acusada de burla por não reflectir baixa do IVA

2008/07/09 11:40Sónia Peres Pinto

 

"Teixeira dos Santos garante que vai pedir explicações sobre o caso

O Partido Comunista Português (PCP) acusar a Galp de burla, alegando que, com a baixa do IVA de 21 para 20 por cento, a petrolífera aumentou o preço dos combustíveis de forma a compensar essa redução.

 

Na audição do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, no Parlamento, o deputado Honório Novo confrontou o mesmo com duas facturas da Galp de uma garrafa de gás butano. A factura de Junho com 21% de IVA mostra um total de 20,25 euros e a de Julho, a 20%, totaliza igual montante, apesar de descriminar a diferença na taxa de IVA cobrada.

Aliás, as facturas em causa mostram que, em Junho, com a taxa a 21%, o valor que corresponde ao imposto é 13 cêntimos inferior ao discriminado na factura de Julho. Só não se explica porque é que, se o imposto caiu, o preço final não baixou.

 

Honório Novo pede assim a intervenção do ministro na actividade da Galp.

 

Na mesma audição, o ministro Teixeira dos Santos assegurou que «o Governo já deu orientações às entidades de fiscalização económica para estarem atentas aos comportamentos das empresas para assegurar que a redução do IVA tenha a devida repercussão». E adiantou acreditar «que as entidades estejam a fazer o seu trabalho».

 

Quanto à Galp, em resposta à intervenção de Honório Novo, o governante garantiu que «vão ser pedidas explicações em relação a esta matéria»."

 

 

E esta hein...

Link to comment
Share on other sites

eles "galp" dizem se tratar de um caso isolado e ser derivado a um erro informatico. mas quem acredita nisso?

ja foi postado por ex aki esse mesmo erro no dia 3 julho pelo toujour. agora imagine se os milhoes k nao foram arrecadados pela galp em milhares facturas por esse pais fora. e o k vai acontecer? vai tudo ficar em nada como costume!!! sendo a galp em parte do estado. enfim!!!!

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

Sendo a Galp uma empresa privada com capital publico ( e minoritario ), será dificil fazer qlqr coisa. Julgo ser da mais elementar logica empresarial, os socios maioriatiros decidirem a seu bel prazer.

 

O grd problema é q o defice é combatido com os lucros dos impostos petroliferos.

 

Sinceramente nao percebo bem a perseguição á Galp. A mesma companhia pratica preços bem mais baixos em Espanha, e todos sabemos q é por causa dos impostos.

 

Bastava as frotas todas do Estado e das empresas a ele associadas, começarem a abastecer noutro revendedor e esses senhores viam os lucros a baixar. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

pois!!!! o problema e k nao existe outro revendedor em portugal, mesmo as companhias estrangeiras vão a galp.

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

Sendo a Galp uma empresa privada com capital publico ( e minoritario ), será dificil fazer qlqr coisa. Julgo ser da mais elementar logica empresarial, os socios maioriatiros decidirem a seu bel prazer.

 

O grd problema é q o defice é combatido com os lucros dos impostos petroliferos.

 

Sinceramente nao percebo bem a perseguição á Galp. A mesma companhia pratica preços bem mais baixos em Espanha, e todos sabemos q é por causa dos impostos.

 

Bastava as frotas todas do Estado e das empresas a ele associadas, começarem a abastecer noutro revendedor e esses senhores viam os lucros a baixar. :closedeyes:

 

 

lololo

 

 

dás a entender que és a favor da baixa de impostos sobre os produtos petroliferos.. mas este exemplo dos recibos do gás só prova uma coisa.. se o governo baixar os impostos os gananciosos das empresas petroliferas (sem excepção) vão ficar com essa parte da receita....

 

 

pois!!!! o problema e k nao existe outro revendedor em portugal, mesmo as companhias estrangeiras vão a galp.

 

tens toda a razão.. refinação de distribuição de combustivel em portugal é quase monopolio da galp...

Link to comment
Share on other sites

quase nao!! tem mesmo.... pois so existe a de matozinhos e de sines k sao da da galp. tendo por ex a repsol acordo em portugal. e na espanha o contrario, a galp acordo com repsol.... e assim uma mão lava a outra!! eles k tem o monopolio!

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

:give_heart:

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

Oh Anjuna, casos como o do gás encontras aos pontapés.

 

Julgo q o decreto lei de baixa do IVA PARA 20%, não inclui nenhum paragrafo de obrigatoriedade de baixa de preços, logo as empresas podem continuar a praticar os preços livremente.

Link to comment
Share on other sites

Oh manos.... :( não há muito que se possa fazer...

 

As empresas petroliferas como todos sabemos são riquissimas e dinheiro é poder, aumentam os lobbys e os preços. Não nos podemos esquecer da China que absorve quantidades monstras de combustivel todos os dias, desde a explosão industrial que os chineses deixaram as bicicletas e foram para os carros. A OPEP não aumenta a produção para nos chupar mais uns centimos por litro, todos os dias os barris são "leiloados" quem der mais fica com eles...E as gentes do turbante enriquecem exponencialmente ( sem esquecer todos os intermediários até nós)... È começar a usar mais os transportes publicos...não os vamos limitar nas nossas vivencias por causa do carro...Não dá de carro vou de autocarro e depois ando um coche a pé. Para mim é fácil falar porque não tenho carro e já sei se quiser ir a qualquer sitio vou de bus/comboio/penantes, agora para quem está habituado ao carro e começar a fazer-me companhia isso sim é :girl_cray2: O carro serve para nos levar a distancias em tempos espectaculares, aumentar a nossa produtividade não podemos deixar que nos faça ficar em casa.... :)

Link to comment
Share on other sites

Oh Anjuna, casos como o do gás encontras aos pontapés.

 

Julgo q o decreto lei de baixa do IVA PARA 20%, não inclui nenhum paragrafo de obrigatoriedade de baixa de preços, logo as empresas podem continuar a praticar os preços livremente.

Claro que não, os preços são feitos liquidos de IVA....o preço de uma coisa é o valor que a pões á venda + o imposto, neste caso o IVA...

 

1+1=2 :rolleyes:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

galp.jpg

 

Como se pode ver a descida do IVA traduziu-se num verdadeiro milagre. O IVA baixa e um gaijo paga o mesmo. Lindo!!!!!!!!

 

Obrigado!

 

Sabes... é o ........ obrigado .....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas

 

 

Li esta, e achei que devia fazer referência neste tópico

 

 

"Madeira: Jardim trava preço dos combustíveis

31-07-2008 11:22:00

O Governo Regional da Madeira vai passar a definir os preços máximos dos combustíveis na Região a partir de sexta-feira. Jardim invoca "instabilidade dos mercados".

 

A notícia da portaria que define preços máximos do combustível a praticar na Região, avançada na edição de hoje do Diário de Notícias da Madeira, foi confirmada à Lusa pela directora Regional do Comércio e Energia, Isabel Catarino Rodrigues.

 

De acordo com a responsável, o Governo Regional “vem monitorizando semana após semana a evolução dos preços dos combustíveis na Região". "Isso levou-nos a tomar esta decisão”, frisou.

 

Segundo Isabel Rodrigues, a medida justifica-se “pela instabilidade dos mercados e pelo facto de a própria liberalização do preço dos combustíveis não se estar a mostrar eficaz, com custos sociais e económicos para a Região”.

 

Esta decisão do Governo Regional surgiu na sequência do facto de os preços dos combustíveis terem descido nas principais gasolineiras do país, face à descida do preço do crude nos mercados internacionais, mas essa descida não se ter repercutido na Região, o que motivou a indignação das autoridades regionais.

 

“Todos os governos têm capacidade para estabelecer preços máximos”, acentuou.

 

Segundo Isabel Rodrigues, a única explicação que as gasolineiras apresentaram face a não terem descido os preços na Madeira “era pelo alegado facto de o combustível existente em ‘stock’ ter sido ainda adquirido a preços mais altos”. “Isso não nos convenceu”, sublinhou.

 

Com a portaria a ser hoje aprovada e publicada, o Governo Regional vai definir os preços a praticar quinzenalmente, tendo como elementos de cálculo os diversos factores do preço final.

 

O Governo Regional não põe de parte, no futuro, o regresso ao sistema de liberalização dos preços."

 

 

Dá que pensar....

Vamos lá ver o que esto dá..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas

 

Já há reflexos da medida adoptada na Madeira:

 

 

Economia

Na sequência da portaria governamental

Preço da gasolina e do gasóleo baixa na Região da Madeira

2008/08/15 15:49Redacção / LFAAAA

Gasóleo a 1.319 euros

 

O preço da gasolina sem chumbo 95 octanas e do gasóleo baixaram esta sexta-feira cerca de três cêntimos nos postos de abastecimento de combustível da Madeira, na sequência da portaria governamental que estipulou preços máximos a praticar na Região.

 

A portaria, estabelecida no final do mês passado, estipulou que, de 14 em 14 dias, os preços seriam revistos e, na sexta-feira, o Governo Regional determinou uma descida de dois por cento nos preços dos combustíveis mais consumidos, que entrou em vigor a partir das 00:00 horas, avança a «Lusa».

 

Assim, a gasolina 95 octanas passa agora a custar 1.414 euros e o gasóleo 1.319 euros.

 

A gasolina 98 octanas não foi abrangida nesta portaria e o seu preço situa-se nos 1.557 euros. (Agência Financeira)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Economia

Com petróleo abaixo dos 100 dólares por barril

Anarec faz queixa à Concorrência se combustíveis não baixarem até 3ª feira

2008/09/12 17:11Paula Gonçalves Martins

 

"Gasolina e gasóleo têm de voltar para níveis próximos dos de Janeiro. A associação de gasolineiras espera que as petrolíferas reflictam rapidamente nos preços dos combustíveis a recente queda da cotação do petróleo. E se isso não acontecer, está decidida a pedir a intervenção da Autoridade da Concorrência (AdC)."

 

"O mínimo que se pode exigir é que as petrolíferas, que são tão rápidas a reflectir a subida das cotações do crude nos preços dos combustíveis, o sejam também na hora de os descer», acrescentou Augusto Cymbron."

 

"Para o presidente, o argumento usado pelos governantes, de que existem outros países europeus, como a Alemanha, com combustíveis mais caros do que em Portugal, «não é válido, porque nós não temos os mesmos salários. Esse argumento é um insulto para quem ganha o salário mínimo ou até mesmo o salário médio em Portugal"

Está certo que temos que poupar energia, para evitar a saída de divisas do País, mas tentem ser justos...

Não sejam gulosos com os impostos.

Não é ??

Penso eu de que!!

Link to comment
Share on other sites

Também já tinha reparado nesse pequeno grande pormenor,como é possivel que o preço do Crude por barril em Londres caiu cerca de 40dolares se mantenha práticamento igual o preço nos postos de gasolina,no minimo acho que é um aproveitamento da parte das companhias petroliferas,nem podem dizer que o dolar está mais caro em relação ao euro porque nem perto nem de longe a diferença justifica que os preços estejam tão caros.

Acho que é um roubo que estes gestores das companhias petroliferas fazem nas nossas barbas,se o povo não se revoltar nem o governo nem esses senhores fazem nada e tudo se enche de dinheiro á nossa custa.O Governo aproveita porque recebe mais impostos e as petroliferas também muito menos perdem porque a matéria prima que compram está substancialmente mais barato.

Pelo que vi hoje na televisão seram tomadas medidas de pressão junto das companhias petroliferas até quarta-feira, e se o preço do crude se mantiver a este nivel,espero bem que combustivel baixe significamente nos próximos dias o preço da gasolina e gasoleo. :bater:

Link to comment
Share on other sites

Um milhao e cinquenta mil €uros por dia que se gasta a mais em Potugal se

o preço dos combustiveis tivessem descido com o preço do Crude

 

 

 

:aggressive:

...we are all...

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

"O ministro da Economia, Manuel Pinho, lançou um aviso, na quarta-feira à noite, em declarações à SIC Notícias: ou as companhias petrolíferas baixam os preços ou o Governo terá de intervir. Manuel Pinho diz que não hesitará em tomar medidas em defesa do consumidor "

 

É caso para dizer:

Mais vale tarde que nunca !!

Esta história da liberalização dos combustíveis nunca me convenceu....

 

"A DECO está a ponderar a realização de uma jornada nacional de protesto contra o preço dos combustíveis, depois do ministro da Economia ter avisado que está disposto a interferir no mercado em defesa dos consumidores. Jorge Morgado, secretário-geral desta associação, adianta em declarações à TSF que as palavras de Manuel Pinho chegam tarde."

 

Mas se a Deco se meter nisto, ainda vai correr muita tinta.

 

Uma jogada de parceria talvez pusesse os senhores das petrolíferas em sentido....

E o Povo agradecia, pelo menos os que têm rendimentos mais baixos.

 

O pêndulo não pode estar sempre inclinado para o mesmo lado, sobretudo com a crise que anda aí. Digo eu!!

Link to comment
Share on other sites

Quando o preço do barril aumentou houve uma relação directa entre a subida do preço do petroleo e o preço dos combustíveis e imediata...agora que o petróleo esta em queda já não há a mesma relação???

 

Já viram a palhaçada está institucionalizada ??

 

Então para subir há relação com a subida do barril mas para descer já não há??

 

Mas quem é que pensam que andam a enganar?

 

Temos todos escritos na testa "Otário"?

 

O desgoverno não tem soluções para atacar a alta dos combustíveis, não têm interesse mexer num produto que enche os cofres do estado

 

A sensação que dá é que o Robin dos Bosques está feito à muito tempo com o xerife de Nottingham.

 

O governo dá provas suficientes neste caso do preço dos combustíveis de que não governa!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Num mercado liberalizado o estado não pode intervir. O português está sempre insatisfeito....quiseram ser iguais aos restantes paises da europa onde o mercado dos conbustiveis está liberalizado e não queriam um controlo do preço pelo estado....agora como corre mal já se queixam e não têm paciência para esperar pelo ajuste de mercado. A unica coisa que aqui poderá haver é uma concorrência virtual, combinadop pelos diferentes produtores de combustiveis. Aí sim a DECO poderá intervir e deve intervir, levantando a hhipotese de manipulação de mercado.

 

é uma questão de tempo para as gasolineiras mais pequenas baixarem o seu preço e apostarem na politica de melçhor preço para angariarem mais clientes e depois sim as grandes gasolineiras acompanharão a descida. Poderão tambem haver novas empresas a surgir no mercado visto o mesmo ser rentavel, na medida em que a margem de lucro está bastante superior....

 

Queriam liberalização de mercado, mas a economia é isto mesmo.......os agentes ajustam-se por si sós e sem medidas manipuladoras á partida.......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A unica coisa que o estado poderá fazer neste caso é abrir uma gasolineira para oferecer preços competitivos obrigando desta forma as outras a baixar o preço para competir......visto ser uma entidade com capacidade financeira para tal!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Parece-me a mim que o Sr. Manuel Pinho esteve bem desta vez... É a minha opinião pessoal, nada mais!!

 

23 Setembro 2008-00h30

 

Combustíveis: DECO marca protesto para o dia 27

Pressão política baixa gasolina

No dia em que o petróleo registou a sua maior subida de sempre (com o barril a aumentar 24 por cento atingindo os 130 dólares nos Estados Unidos), o Governo obrigou o sector dos combustíveis a baixar os preços. A estratégia montada, ao mais alto nível do Executivo socialista, começou com as declarações do ministro da Economia, Manuel Pinho, no programa ‘Negócios da Semana’, na SIC Notícias, no dia em que a BP anunciou a subida de um cêntimo no preço da gasolina.

 

 

'Estou preparado para tomar toda e qualquer medida em defesa do consumidor', disse na altura o governante, não adiantando que tipo de acções estariam em cima da mesa. Conforme apurou o CM, 'a sensibilização' do Executivo nos contactos com os responsáveis do sector passou, essencialmente, por colocar em cima da mesa o trabalho da Autoridade da Concorrência, chamando a atenção para a possibilidade da aplicação de pesadas coimas. O Executivo sempre recusou a solução dos preços administrativamente fixados, em virtude dos custos para o Orçamento de Estado."

 

E na verdade baixaram e baixaram bem. Não vou estar aqui a pôr os valores e tudo o mais, mas houve trabalho feito...

Vamos lá ver se continua!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Ainda pensavam que atestar nas bombas dos supermercados era uma grande vantagem!

 

 

 

Só para os militantes do PS!..........................0,22€/Litro de desconto em combustível!! Dá para acreditar?!

 

Assim, percebe-se porque pagamos os combustíveis mais caros!

 

É para outros, sem um pingo de vergonha, terem estes esquemas e os pagarem mais baratos.

 

E Ainda vão dizer que está a aumentar o número de militantes no partido...

 

Porque será??!!!

 

03.jpg

 

 

 

A PETROLÍFERA NACIONAL!!!

 

Isto sim é que é um PAÍS! Até dá gosto pagar impostos!...

 

 

 

"Governo recorreu à Golden Share que detém na Galp para proporcionar melhores condições de vida a outros portugueses..."

 

 

Que é isto???

 

 

Eu não sou Português???

 

 

O governo governa o PS ou o país???

 

 

 

Para os meus amigos que são PS, força!!!

 

Aproveitem enquanto a MAMA não seca!!!

 

 

 

 

 

VERGONHOSO!!!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Ainda pensavam que atestar nas bombas dos supermercados era uma grande vantagem!

 

 

 

Só para os militantes do PS!..........................0,22€/Litro de desconto em combustível!! Dá para acreditar?!

 

Assim, percebe-se porque pagamos os combustíveis mais caros!

 

É para outros, sem um pingo de vergonha, terem estes esquemas e os pagarem mais baratos.

 

E Ainda vão dizer que está a aumentar o número de militantes no partido...

 

Porque será??!!!

 

03.jpg

 

 

 

A PETROLÍFERA NACIONAL!!!

 

Isto sim é que é um PAÍS! Até dá gosto pagar impostos!...

 

 

 

"Governo recorreu à Golden Share que detém na Galp para proporcionar melhores condições de vida a outros portugueses..."

 

 

Que é isto???

 

 

Eu não sou Português???

 

 

O governo governa o PS ou o país???

 

 

 

Para os meus amigos que são PS, força!!!

 

Aproveitem enquanto a MAMA não seca!!!

 

 

 

 

 

VERGONHOSO!!!!!

 

Só agora reparei ... vê lá bem a data dessa revista loooooooooooool

Link to comment
Share on other sites

Ele é no futebol, ele é na politica...

 

Tanto tiro no pé... Um dia vai conseguir na cabeça! :lol:

 

não substimes ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Ele é no futebol, ele é na politica...

 

Tanto tiro no pé... Um dia vai conseguir na cabeça! :lol:

 

 

 

Engraçado sem dúvida, embora brincadeira, lembro que a matilha xúxialista que se governa há cinco anos no poder, continua obcecada a vender ilusões a otários, enquanto pede sacrifícios a todos em nome do défice excessivo que eles próprios criaram com a desculpa do desenvolvimento do país, que não para de andar para trás e piorar as condições de vida de todos nós, em prol da engorda de alguns muito poucos, ainda vão conseguir estrangular de uma vez por todas este Portugal a beira mar plantado.

 

Tal como o pior ébrio é aquele que se julga sóbrio, assim é o povo Português: O cego que pensa que vê!

 

Cumprimentos e parabéns alienXperience pelo teu desassombro, e vivam os burros e os atrasados mentais que não conseguem ter o descernimento de observar a realidade a que o país se encontra consignado com o presente desgoverno..

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Mas é mesmo assim!! O Povo portugues é burro k sa farta! Escolheram o partido k escolheram e agora pagamos todos as favas ah pois!! Mas ainda assim tenho plena consciencia k se volta-se haver eleiçoes antecipadas o povo voltava a votar no PS, nao tenham a menor duvida disso! Com estes andares nao saimos da cepa torta senao k caímos ainda mais em decadência. Ainda á pouco soube k o governo vai cortar 50% do 13º mês, mas nao corta aos subsideos de desemprego desses mamões k nao trabalham e recebem mais doke se tivessem a trabalhar, claro assim mais bale ficar em casa a coçalos todo o dia, e anda aí muita gentinha a descontar pra esta cambada de ursos!! E ainda vamos "nós" emprestar dinheiro á Grécia, ai k crl!! So visto mesmo!!

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!