Jump to content
×
×
  • Create New...

O Que Farias Para Melhorar As Festas....


spock
 Share

Recommended Posts

boas pessoal,

 

Muito se fala e se critica as festas de hoje em dia.....era giro darmos as nossas opiniões e ideias acerca do que fariamos para termos uma festa como desejamos. Poderá ser tambem algo nunca visto numa festa que até poderá encaixar. Visto este ser um forum que muitos produtores frequentam...pode ser que alguem agarre nas ideias que formos deixando..... :P

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 314
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu gostava de ver o circo CHEN numa festa ..... pa encaixar totalmente

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Mas às vezes falta as acrobacias aereas!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já vi 1 gorila da crystal a mandar 2 gajos plo ar!

Isso conta? :P

lolololols :lol::lol:

 

va la ppl! nao fujam ao tema inicial. mais tarde venho aki deixar a mnh opinião (agr tou com pressa), mas axo k era bom que deixassem a vossa opinião! e k afinal de contas todos criticam o ambiente das festas i todos dizem k isto ou akilo está mal, mas ninguem consegue dizer o k fazer para exas coisas mas nao acontecerem ou para as festas melhorarem de qualidade, quer seja em termos de som, ambiente, etc... :(

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

...a minha promotora de festas faria algo deste tipo:

 

-As festas de um dia e a começar no sábado à noite, acabariam regra geral por volta das 12/13 Horas...podendo haver esporadicamente um pequeno prolongamento deste horário que estaria sempre dependente da quantidade de lixo no chão...se o chão estivesse limpo talvez houvesse mais um setzinho extra...hehe... :P

(as festas à sexta-feira poderiam durar um pouquito mais...até às 14/15H...)

 

-Apostaria mais em projectos musicais com melodias...ou dito de outra forma, o tipo de som predominante seria aquele que é mais mental...e menos o físico...embora este também tivesse lá o seu espaço...e a estruturação dos line-up's obedeceriam ao tipo de som vs horário, e não à notoriedade dos envolvidos...e apostaria em sets mais longos (minimo 3/4 Horas), em detrimento da salganhada de nomes com sets "fast-music" e sem qualquer história dentro de outra história, que agora parece ser recorrente...

Os line-ups seriam pensados com o objectivo de serem jornadas rumo ao transe e não jornadas de promoção de editoras ou dj's...e dariam tanta atenção à noite quanto ao amanhecer(dia)...

 

-Criaria uma ou duas festas por ano em que não anunciaria o line-up...mas em que no mesmo apostaria, entre outras coisas, em projectos de qualidade em que imperasse a originalidade...

 

-Teria sempre como prioridades a colocação de diversos recipientes para recolha de lixo...wc's em bom número, ou manutenção de x em x horas dos poucos existentes...um bom chill-out...àgua gratuita...a importância da deco seria tão grande ou maior que a da música...escolha de locais em que não se avistassem sinais de civilização...etc...

 

-Em todas as festas, uma percentagem do valor das entradas seria doada a uma instituição...

 

-Criaria algo do tipo de um cartão de sócio...o cartão seria passado a qualquer pessoa que o solicitasse (mediante apresentação do BI), e sem ele não se poderia comprar os bilhetes para determinadas festas...e o bilhete só era válido mediante a apresentação do cartão...

Funcionaria um pouco como as cartas de condução...tipo se alguém da organização detectasse esse indivíduo a ter um comportamento violento,etc, ou a sujar e vandalizar ostensivamente e repetidamente a natureza, ser-lhe-ia assinalada uma cruz...ao fim de umas quantas e consoante a gravidade, poderia ficar inibido por uns tempos de ir a determinadas festas...ou não teria um desconto no bilhete ou nas bebidas como os outros tinham...ou se alguém fosse apanhado a roubar ficava uns anos sem lá poder ir...hehe...

 

...enfim...não me levem muito a sério porque eu também não...hehe... :P

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Já vi 1 gorila da crystal a mandar 2 gajos plo ar!

Isso conta? :P

soberbo :muahaha:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Já vi 1 gorila da crystal a mandar 2 gajos plo ar!

Isso conta? :P

soberbo :muahaha:

soberbo mas lamentável... :(

 

isso faz-me lembrar cenas de bares de mitras.... :hitler:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

DiT á presidençia :P

 

essa dos cartoes é um bocadito abusada, mas o resto concordo totalmente

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Uma cena mais secundária, mas para mim muito importante... teria sempre nas minhas festas umas barraquinhas com sumos e batidos de fruta... porque nem todos bebemos álcool... :P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Uma cena mais secundária, mas para mim muito importante... teria sempre nas minhas festas umas barraquinhas com sumos e batidos de fruta... porque nem todos bebemos álcool... :P

completamente de acordo :P

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

Penso que é importante que em todas as festas exista uma equipa que possa prestar os primeiros socorros a todos aqueles que se sentem mal, quer seja pela ingestão ou consumo de substancias menos "católicas", quer seja por outras razões. Já assisti infelizmente a alguns casos de pessoas que não se sentem bem e já me falaram de outros casos igualmente graves que ocorreram durante estas reuniões.

 

abraços :wub:

Link to comment
Share on other sites

Eu metia no bar uns copos de meio litro... Tou farto de ir pra festas beber cerveja xoca em copitos pekenitos... .110.

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu metia no bar uns copos de meio litro... Tou farto de ir pra festas beber cerveja xoca em copitos pekenitos... .110.

tou contigo!! umas girafas é que era!! saudades de beber uma girafa :P .110.

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

-Das primeiras coisas que fazia era entregar à entrada folhetos com a mais variada informação sobre as mais variadas drogas e afins ou até mm criar um sitio em que estivesse uma pessoa experiente para esse fim.

 

-Em todas a festas iria haver aquela campanha que já se viu em poucas festas da entrega do lixo ser recompensada com senhas do bar (tanto comida como bebida).

 

-O conforto e bem estar seria das primeiras prioridades, principalmente no chill out.

 

-Como o DiT já disse, tinha que ser num sitio em que n se avistasse qq tipo de civilização.

 

-O preço das festas nunca ultrapassaria os 15euros mm que tivesse que reduzir o line up.

 

-Água potável de borla como tem vindo a acontecer já em mtas :)

 

sei lá, tanta coisa que se pode melhorar é so pensar um bocadinho...n faço parte de nenhuma org. mas se fizesse certamente ia perder algum tempo a pensar no que se pode melhorar para o bem estar das pessoas que na minha opinião é o mais importante numa festa.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

-Em todas a festas iria haver aquela campanha que já se viu em poucas festas da entrega do lixo ser recompensada com senhas do bar (tanto comida como bebida).

 

-O conforto e bem estar seria das primeiras prioridades, principalmente no chill out.

estas duas situações fazem bastante falta em muitas das festas realizadas em portugal... bom ponto de vista, amigo.... ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Sinalizar bem os sacos do lixo. É que encontrar sacos pretos à noite... não é tarefa fácil.

 

Apostar mais na decoração em todo o recinto. Na maioria das festas só o mainfloor e o chillout é que estão decorados...

 

Talvez um posto onde se pudesse testar a qualidade das drogas... -_-

 

 

DiT, é claro que ninguém te levou a sério...

Precisas de um patrocinador, é? :P

Link to comment
Share on other sites

o k mais detesto mnas festas é ver ppl a levar pa la os caes....coitados dos bixos...

e depois...entrarem numa de andarem ao banano tb é ma onda.. -_-

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Partilho dessa opiniao Nicole.... muitas vezes ja pensei no sofrimento dos bichos ao terem de suportar aqueles decibeis todos.. Será que ninguém se lembra disso?..que os cães têm uma audição muito superior à nossa e que deve ser tremendamente incómodo e confuso para eles estarem no meio de uma festa? <_<

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

-Das primeiras coisas que fazia era entregar à entrada folhetos com a mais variada informação sobre as mais variadas drogas e afins ou até mm criar um sitio em que estivesse uma pessoa experiente para esse fim.

Nem mais :D se assim fosse estaria concerteza bem mais descansada nas festas a que foçe...

 

como sou uma pessoa q nao consumo qualquer tipo de drogas como devem imaginar assustome/ preocupo-me muito mais quando vejo uma bad trip num amigo, num conhecido ou mesmo seja em quem for do que certaz pessoas q ja tem uma experiencia no que corresponde a drogas e ja sabem q secalhar akilo daki a umas horas passa..

 

ufa como ficaria muito mais descansada..as vezes custame muito ver pessoas nas festas em muito mau "estado" :sad:

 

s sempre houvesse esta info nas festas..muitas pessoas evitavam muita coisa e outras ja sabiam do que estariam a espera..

 

 

Boa dica digital! :)

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

(...)que os cães têm uma audição muito superior à nossa (...)

Olha, os cãos não ouvem mais alto... ouvem mais. Mas ouvir mais, neste caso, é ouvir mais frequencias. Nós, humanos, temos um sistema audictivo que apenas "ouve" de uma certa frequencia, até outra... dos altos aos baixos. OS cães têm uma maior amplitude. Claro que a sua audição é mais sensivel, detectando sons baixos, indetectaveis pelo nosso ouvido. Mas isso não implica que ouçam tudo no "volume máximo"

 

:)

 

Aliás... imagino que alguem já tenha sentido isto... quando estou em acido, muitas vezes parece-me ouvir mais do que o normal, mas não ouço mais alto... apenas ouço "mais"...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aliás... imagino que alguem já tenha sentido isto... quando estou em acido, muitas vezes parece-me ouvir mais do que o normal, mas não ouço mais alto... apenas ouço "mais"...

Yap, parece que de repente começas a ouvir o mais infímo burburinho vindo daqui e de acolá, né? Às vezes até me questiono se os barulhos existem mesmo ou se são apenas fruto da moca, mas acredito que os barulhinhos estão mesmo lá, eu é que com certeza estou noutra frequência em que consigo ouvir com mais pormenor... ;) E o mesmo acontece também com a visão... :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

como sou uma pessoa q nao consumo qualquer tipo de drogas como devem imaginar assustome/ preocupo-me muito mais quando vejo uma bad trip num amigo, num conhecido ou mesmo seja em quem for do que certaz pessoas q ja tem uma experiencia no que corresponde a drogas e ja sabem q secalhar akilo daki a umas horas passa..

Estou na mesma situação!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Bem eu faria mais uma reconstrução na area do chillout, fazelo de forma simples e confurtável... Puffs, um bar com varios tipos de bebida, chás... muita decoração e uma pequena projeção de video talvez. :)

Mas tudo isto sempre variado! aliás... cada festa poderia ter o seu "TEMA"! isso é um promenor a melhorar em festas...

Depois era arranjar decoração...vj's...live acts de acordo com o TEMA q proposto! :) Já agora... a entrega de artigos, textos... sobre substâncias,musica,ecologia,cultura psicadelica...etc..etc... tb era altamente! (Dream On!!! :unsure: )

 

HUmmm também por vezes poderiam juntar algumas chaishops ao proprio chillout, para dar um pouco mais de vida talvez. :rolleyes:

 

A realização de workshops e projectos semelhantes tb era algo mt interesante de se explorar... Não sei... tanta coisa :)

 

Um aspecto tb muito importante numa festa é o lixo... por sacos negros apenas não rezulta... acaba sempre por ficar tudo uma lixeira, projectos estilo ECO TEAM poderiam ser mais sublinhados! :nhak:

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

Bem eu faria mais uma reconstrução na area do chillout, fazelo de forma simples e confurtável... Puffs, um bar com varios tipos de bebida, chás... muita decoração e uma pequena projeção de video talvez. :)

 

 

HUmmm também por vezes poderiam juntar algumas chaishops ao proprio chillout, para dar um pouco mais de vida talvez. :rolleyes:

olha manuh isso é que era um chill-out à maneira!!

hoje muitas orgs cagam no cill-out e acima de tudo é muito difícil encontrar algum conforto. :(

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

mas acredito que os barulhinhos estão mesmo lá, eu é que com certeza estou noutra frequência em que consigo ouvir com mais pormenor...

Será que eu em ácido consigo apanhar a frequência da antena 3?

 

"Ora deixa ver...106.4 já está..." :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Bem eu faria mais uma reconstrução na area do chillout, fazelo de forma simples e confurtável... Puffs, um bar com varios tipos de bebida, chás... muita decoração e uma pequena projeção de video talvez. :)

Mas tudo isto sempre variado! aliás... cada festa poderia ter o seu "TEMA"! isso é um promenor a melhorar em festas...

Depois era arranjar decoração...vj's...live acts de acordo com o TEMA q proposto! :) Já agora... a entrega de artigos, textos... sobre substâncias,musica,ecologia,cultura psicadelica...etc..etc... tb era altamente! (Dream On!!! :unsure: )

 

HUmmm também por vezes poderiam juntar algumas chaishops ao proprio chillout, para dar um pouco mais de vida talvez. :rolleyes:

 

A realização de workshops e projectos semelhantes tb era algo mt interesante de se explorar... Não sei... tanta coisa :)

 

Um aspecto tb muito importante numa festa é o lixo... por sacos negros apenas não rezulta... acaba sempre por ficar tudo uma lixeira, projectos estilo ECO TEAM poderiam ser mais sublinhados! :nhak:

muito bom post!

Link to comment
Share on other sites

Se calhar todos podiam ter mais um espiríto Eco Team e apanhar um bocado de lixo.

Não custa assim tanto e aprendi com a Nina. ;) Até entretem a moca! lol :lol:

 

Se durante as festas cada um apanhasse um bocadinho de lixo não se acumulava tanto. (Isto já passando um pouco à frente de quem faz o lixo é o que deveria apanhar, mas enfim... :P )

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, costumo fazer isso, embora com a consciência de que muitos pensarão:

 

Olha olha... pró que lhe deu a moca!

 

Enfim... mas a minha consciência assim me manda fazer, sinto-me muito bem com isso e não me caem os parentes na lama.

 

Às vezes, até na rua me apetece apanhar uma ou outra garrafita que vejo pelo chão... mas depois lembro-me que a festa já acabou e vou andando. :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Às vezes, até na rua me apetece apanhar uma ou outra garrafita que vejo pelo chão... mas depois lembro-me que a festa já acabou e vou andando. :lol:

eu mesmo na rua se puder até apanho uma ou outra coisita, tipo uma garrrafa de água ou uma cena assim.... agora também não posso andar a varrer por aí (não me pagam e tenho mais coisas pa fazer! :lol::lol: )

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

goas o k eu faria era simplesmente nao kritikar mas sim ajudar e rekonstruir akilo k esta em cinzas,para podermos erguer de novo as nossas komvikçoes e ediais ,sem o movimento parar:party: :wave :party:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Por falar em ecoteam, no boom foi mágnífico o facto do pessoal ajudar a equipa ecológica a limpar a pista. Fiquei comovido quando uma rapariga me ajudava e sem querer despejou um pouco de vinho no braço. Não tive que esperar nem 5 segundos, pois logo algfuém se aprontou a pegar num lenço de papel para me limpar o braço. E para não falar já no pessoal que oferecia umas passinhas dakele joint ou uns goles de cerveja para dar força para continuar o trabalho.

 

Enfim.. para melhorar as festas, era mesmo que o pessoal assimilasse uma consciência ecológica colectiva. Porque além de tudo o mais, estamos imersos na natureza e há-que respeitá-la, pois de forma contrária estamos a desrespeitar-nos a nós mesmos e ao próximo também.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Apoio essa dos cartões e que haja a ecoteam.

 

Nós na festa de Sta Sofia pedimos a todos para ajudarem a limpar a area e ninguem se recusou. Assim foi mto facil deixar o spot tal qual o encontrámos.

 

Temos k ser conscientes. Se sujamos temos k limpar pah! ;)

Link to comment
Share on other sites

Vinha cá dizer que para melhorar as festas, podia deixar de ir, mas o tribolik antecipou-se, LOL

 

Valeu!!

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

e se todos nos em primeiro limpase mos o lixo emocional nao seria melhor????entao depois passava mos o resto da limpeza e assim talvez konseguisemos akabar de uma vez por todas kom este entulho todo e assim tudo voltava ao normal ke e o lixo no lixo,e os bons velhos tempos voltariao tipo a 8,9 anos atras:rolleyes: :wave :bricks :wave

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Epa, Lamento dizer isto mas confiar apenas no bom senso das pessoas simplesmente não resulta...! -_-

 

Como disse num post anterior e repito, por o belo do saco negro apenas, não resulta!

Á que mudar os sacos também! visto que a um certo ponto eles ficam a transbordar de lixo, dps começam a crescer akeles montinhos de lixo nos cantos...

 

As festas de Trance estão a crescer cada vez mais... já não são encontros de poucas centenas de pessoas em praias na Índia.

Acho que a propria organizadora da festa deveria ter isso sempre em mente... ja vi festas que eram uma lixeira completa!

Cada organizadora deveria ter um pequeno grupo de pessoas para limpar a festa!

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

"O chill out é uma área reservada nas festas e festivais de música eletrónica destinado ao descanso do corpo e da mente, um espaço agradável, confortável e relaxante. Esse espaço é para ouvir boa música, interagir com as pessoas, dançar, conectar-se consigo mesmo e abrir as portas da percepção para diversas manifestações artísticas."

 

é bonito texto, é sim senhor, mas infelizmente nao tem nada a ver com a realidade dos «chill-out´s» em portugal

hoje em dia sao muitas as festas em que parece que o chill out é uma área que colocam como por obrigacao, digo isto porque nenhuma delas se importa verdadeiramente com este espaço.

sao raras as áreas de chill out que tenham mais que um P.A. e 3 ou 4 panos (que sobraram da decoracao do main floor)

no inverno então é o caos... um frio desgraçado, entra-se na tenda de chill out e depara-se com 3 / 4 pessoas espalhadas por toda a tenda durante toda a festa.

festas gigantes com grandes enxentes com umas 3000 / 4000 pessoas, e no chill out a media é de umas 15, numa tenda onde cabem umas duas centenas de pessoas sentadas.

isto dá no minimo que pensar, e o que faz mais confusao é que quase nenhuma organizacao muda a cassete do filme.

porquê desvalorizar tanto esta área quando julgo ser no mínimo tao importante quanto o main floor?

 

um bom chill out seria com a decoração sempre muito presente. sendo o chill out uma area em que normalmente estamos sentados, da-se mais importância a tudo o que nos rodeia, a visao devia ser o sentido mais beneficiado. apostava entao numa boa decoracao e um bom conforto para quem se instalasse lá.

o chão completamente revestido, almofadas e puffs espalhados, cinzeiros espalhados por todo o chão, aquecimento interior sempre que necessario; projeccao multimédia projectada num grande painel; colocar uma ou duas (dependendo do tamanho da tenda) chaishops a venderem chás, bolos, sumos, cafés, tartes vegetarianas, essas cenas numa tentativa de tornar uma zona mais acolhedora e também para dar algum movimento.

dava mais cor à area de chill out, nao me limitava às habituais luzes negras que na minha opiniao, sozinhas, nao ficam muito bem nesta area... mas sim luzes de varias cores suficientes para darem vida e cor à tenda, tornando-se um espaco muito mais convidativo

depois um equipamento de dj razoavelmente bom com as funções básicas que um equipamento profissional costuma ter

um bom sistema de som, envolvente em toda a area da tenda.

 

julgo que se as organizacoes fizessem um chill assim, iriam conseguir fugir à expressao "chill out - cemitério de mocas".

é que hoje em dia é quase impossivel ficar mais que 20 minutos num chill pelo desconforto que ele apresenta,

acho que se trabalhassem muito mais neste espaço as pessoas sentiam-se muito mais atraídas. há na minha opiniao uma ma educacao tanto quem frequenta o chill out, como quem os monta.

as organizadoras que pensem nisto, porque a cena actual na minha opinião está mesmo muito pobrezinha

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente brunolas. Festas de organizações pequenas, como é de esperar, não conseguem por certo investir nessas qualidades necessarias sem dúvida.

 

Em organizações grandes sem dúvida, que se eles querem brilhar a 100% têm que fazer uma coisa em condições.

 

Até parece que a essa sonoridade não mereçe de ser apreciada. :angry:

 

Então em festas de mais de um dia, é obrigatório hehehehhehe.

Link to comment
Share on other sites

Eu até agora posso garantir que a unica vez que vi um chill-out "decente" foi numa festa em 2004, com Menog, Suria e Quantic Fusion, na praia fluvial do Rio Ocreza! O conforto era enorme, e em parte adequa-se às descrições que o Brunolas referiu. A decoração era linda; havia "jambés" para quem quisesse acompanhar a música, havia puffs e almofadas gigantes espalhadas e as luzes eram no mínimo fascinantes. Esta festa foi a mais pequena em que já estive (tirando algumas privadas)! Havia cerca de 50 pessoas, numa festa de 2 dias. Foi pena, porque coincidiu com a festa de S.U.N. Project e Goa Gil.... escusado será dizer para onde é que o pessoal foi (eu se tivesse guito também tinha ido).

Uma organizadora pequena ("Freesmile") tinha um chill-out à maneira, onde só não havia chai-shop's porque não havia espaço <_< :unsure::lol:

Acho que devia servir de exemplo.

 

No Boom, o chill-out foi talvez a área onde passei mais tempo, porque o som do mainfloor não fazia nada o meu estilo (vi a abertura, que foi linda, e pouco mais)! Mas aí, nem vale a pena comentar, porque o som era brutal e o conforto também não foi esquecido! Além disso o Boom estava recheado de chai-shop's e havia de tudo para todos os gostos. Mas pronto, Boom só há UM! .boom2004. QUE SAUDADES!

 

Tirando estas duas excepções, nas outras festas acho que o Brunolas já disse tudo :(

 

Eu sinceramente só passo mais de metade da noite no chill-out porque adoro mesmo essa onda sonora, porque conforto e interesse não há em nenhum dos aspectos (culpa das organizadoras)! Desde a decoração, passando pelo som (monitores e "instrumentos") até ao conforto..... bem.... tudo deixa muito a desejar! O chill-out só existe para encher um flyer com uns nomes no line-up? Será que o chill-out só existe mesmo para lá estar? talvez só exista porque é tradição ter lá um sítio, tipo lixeira, para lá estarem uns dj's a que ninguém dá valor e para a "fritaria" abancar quando o LSD deixa de bater :toosad:

 

 

Brunolas, acredita que quase chorei ao ler o teu post :toosad:

Fizeste-me lembrar um chill-out completo, que eu nunca na minha vida pude ver! Era isso tudo que eu queria numa tenda de chill-out! :(

E então com esse "remate" das chai-shop's... enfim :toosad:

 

olha amigo, vou copiar o teu post, porque estou a formar um projecto que pode dar para muitos lados, e nunca tinha "lido" a descrição de um chill-out "decente" tão boa como a tua! Houve por aqui muitas boas opiniões, mas esta superou tudo e todos! Já pensei em montar uma chai-shop num chill-out de uma festa, totalmente free! talvez um dia pense em falar com uma organização para me ser cedido um espaçinho só para distribuir gratuitamente um chás e uns bolinhos a quem aparecer (e aproveito para distribuir também uns sorrisos)! :)

 

 

Abraços!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Devia haver smp 1 casa c akeçedores e jacuzzis e Montes de Tvs c ecrãns planos e sofas de pele e quartos hiper confortaveis...e dorga no frigorífico e chamon e pólen nos armarios...tu reservado a elastikos! :wub::oops::lol:

Link to comment
Share on other sites

drunktoad,

 

nao é menos verdade o que disseste

 

nao há qualquer tipo de valorização, desde dos artistas que vao la tocar ás condições como eles tocam.

2 horas a tocar de joelhos com os leitores de cd e a mesa de mistura sobre a tampa das caixas do PA que ficam a um palmo do chão.

um gajo sai de lá todo partido ...é que depois nem dançar é capaz

Nao ha preocupacao em fazer um mini palco decente em que quem vai trabalhar tenha o minimo de condicoes....isso nem da trabalho nenhum, só para te dar um exemplo, fiz pela primeira vez mais alguns elastikos uma cena em moldes pequenos (a chill out sessions), epa e aquilo nao estava nada de tirar a respiracao, mas tinhas mais condicoes que um chill out de uma festa onde pagas 20 euros...e aquela foi gratis.

 

para finalizar fica a pergunta:

agora que a good mood acabou, qual é a organizacao que traz um dj, ou um live act estrangeiro para o chill out?

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

para finalizar fica a pergunta:

agora que a good mood acabou, qual é a organizacao que traz um dj, ou um live act estrangeiro para o chill out?

provavelmente nenhuma.... :toosad:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Brunolas só mm no freedom e espero que façam qq coisa à altura...

 

WereBear a maior parte dos chill outs decentes que fui foram chill outs de organizações "pequenas" mts deles em free parties.

 

Concordo que a maioria das organizações n dão o devido valor ao chill out qd nem é preciso mt para fazer um à maneira até pq quem decora o dancefloor perdia mais uma horita ou duas e decorava o chill...e qt ao conforto n acredito que qq que seja a organização n consiga arranjar umas almofadas e um puff para o dj. Na minha opinião só n faz isto quem n quer mm!

 

Até agora as organizações que eu vi darem alguma da importância que um chill out merece foram a Quest, a PLUR e a TranceKarma fora outras produtoras "pequenas".

 

Para dizer a verdade a maior parte das vezes escolho as festas n pelo line up mas sim pelas produtoras :)

 

PS: brunolas próxima chill sessions traz cá um live estrangeiro ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Um dos melhores chill onde estive foi o ano passado, mais precisamente no dia 13 de Novembro, numa certa praia em Santa Cruz... :lol:^_^ Mas este teve a vantagem de ter sido "construido" por quem usufruiu dele e, portanto, não faltou mesmo nada... ;)

 

... e claro que os da extinta DreamLab, actual chilloutzone.org são os melhores!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Um dos melhores chill onde estive foi o ano passado, mais precisamente no dia 13 de Novembro, numa certa praia em Santa Cruz...  :lol:  ^_^  Mas este teve a vantagem de ter sido "construido" por quem usufruiu dele e, portanto, não faltou mesmo nada...  ;)

 

... e claro que os da extinta DreamLab, actual chilloutzone.org são os melhores!

Subscrevo e acrescento... adorei também um chill-out ali prós lados de Bucelas o ano passado, se a memória não me falha, em Fevereiro... :lol::lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Eu acho k da maneira k está projectado o Chill-Out, não resulta e muito menos em festas de 1 dia, por mim acho k dava muito mais jeito ter uma tenda alternativa onde se aposte em novas ondas/bandas/performances outras coisas k atraiam outro tipo de público do k aquele k costuma frequentar o Chill-Out (k é muito pouco) o k leva as organizações a não investirem nele. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, não são assim tão poucas as pessoas que gostam e frequentam o chill out em festas... só não se nota mais porque os chills em festas portuguesas são, regra geral, uma vergonha... E sem condições ninguém aguenta, né?

Sei, porque conheço, que há pessoas que iam às festas da Good Mood praticamente unica e exclusivamente pelo chill out, porque ali sabiam que iam ter todas as condições para momentos bem passados...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho k da maneira k está projectado o Chill-Out, não resulta e muito menos em festas de 1 dia, por mim acho k dava muito mais jeito ter uma tenda alternativa onde se aposte em novas ondas/bandas/performances outras coisas k atraiam outro tipo de público do k aquele k costuma frequentar o Chill-Out (k é muito pouco) o k leva as organizações a não investirem nele. :diabo:

hmm, na minha opinião acho que não ia ter muito resultado.

falo por mim porque independentemente das areas principais ou alternartivas que uma festa possa ter, acho imprescindivel uma area para o descanso do corpo e da mente e quando isso está associado a um grande e envolvimento, tem-se sensações mesmo muito boas, passam-se muitos bons bocados. o problema é que é raro o "trancer" de hoje em dia ter sentido isso, porque nenhum chill out de nenhuma festa tem essas condições, logo nao podem proporcionar esse estado. Muita a gente desconhece o que um bom chill out poderia ser ou o que poderia difrutar dele, ninguem se queixa porque nao ha termo de comparação... para muitos o chill out sempre foi aquilo, e aquilo é o razoável! As organizacoes têm a mesma mentalidade, sempre conheceram assim, logo vao faze-lo sempre assim. fecham a imaginacao ao que poderia ser uma area muitíssimo rica e de grande conhecimento.

 

mas olha Vicious talvez quem tenha ido às ultimas festas da psyriver te dê algum feedback de como funcionam essas áreas alternativas, visto eles ultimamente terem apostado nisso

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Ok Luar e Brunolas, aceito (contrariado :P ) k o Chill seja necessário numa festa, mas continuo a achar k da maneira k as festas estão organizadas hoje e como o pessoal do movimento encara essas mesmas festas, ou seja já não existe o "espirito", e como já não existe o "espirito" o pessoal k costuma utilizar o Chill já não se desloca a essas mesmas festas, logo não há público não se investe nas infra-estruturas, mas também aceito k o contrário seja verdade, eu por mim continuo a achar k em festas de 1 dia não há necessidade de Chill-Out, mas eu também sou suspeito porque não me revejo nesse mesmo movimento, logo também me deve escapar o verdadeiro significado do Chill para além daquele k é óbvio ou seja um sitio onde se descança o corpo se consegue falar com o pessoal sem ter k tar aos berros, etc...., mas eu para fazer estas coisas não preciso do Chill basta-me afastar um bocado do main-floor, outra coisa é a musica k das poucas vezes em k estive num Chill sinceramente nunca me agradou muito, embora haja musicas de Chill k goste mas depende do momento, e sinceramente não é numa festa k me apetece ouvir, é a tal coisa do ser do movimento e não ser do movimento acho eu....... :diabo:

 

 

 

PS: para além do Chill do Boom se estive em 3 ou 4 já foi muito.

Link to comment
Share on other sites

Sei, porque conheço, que há pessoas que iam às festas da Good Mood praticamente unica e exclusivamente pelo chill out, porque ali sabiam que iam ter todas as condições para momentos bem passados...

Eu era um deles! :P

 

confesso que hoje em dia passo mais tempo no chill-out do que no mainfloor! por vezes (e custa-me admitir isso) tenho que reconhecer que as festas estão decadentes, mas as boas ondas ainda se vão concentrando no chill-out...

mainfloor... só lá vou ver os lives que quero ver e um ou outro dj amigo!

 

abaços! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Houve há uns anos uma produtora de chill out que se arriscou a fazer festas apenas de chill, a DreamLab, e foi mto bom, das três sessões que fizeram se não estou em erro apenas faltei a uma....todas com lives estrangeiros e tugas, penso até que eram apenas lives e não havia dj. A meu vêr foi um projecto bem conseguido que talvez não tivesse tido pernas para andar, por este ou aquele motivo.....mas a ideia teve muito boa.

Pra mim o chill é bem melhor aproveitado desta forma, pois assim torna-se a atração principal, e não uma alternativa ao trance......sendo uma alternativa ao trance é mto normal que se torne um cemitério de mocas, pois quem vai a uma festa, vai para ouvir trance e só se calhar é que vai ao chill......pra contrariar isto só mesmo algo mais dançável....e com alguma qualidade.

.....mas já que se fala disto porque é que não se tenta produzir umas festas de só de chill assim mais regularmente.....talentos é o que não falta por aqui e ideias também não ;) .....um apoiante ao menos já há, lol

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

era fixe haverem festas só de chill, mas isso não faria com que as festas de trance deixassem de ter chill-out! eu quando vou a uma festa, não vou só pelo mainfloor, vou também pelo que gira à volta dela! não iria de modo algum a uma festa sem chill-out.... gosto de conviver! :)

não critico as pessoas que não vão ao chill... só critico as organizadoras que não dão as condições a quem quer ir! :angry:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Por falar em chill out...

Tá na hora de montar o estáminé para a 3ª sessão...

 

 

 

 

<_<

vamos la ver se é desta q vou a um chill elastiko ^_^

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

antes disso aidna temos a festa do elastik !! ;)

correto ??

 

 

:><P:

anjuna

hm? para quando?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Maresia sente a maresia......

 

Cachimbo da Paz ;)

Cachimbo da paz.........diz antes canhão :><P: :><P:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

eu pa melhorar as festas fazia assim ...

 

uma festa a nivel nacional de 15 em 15 dias ...

 

... e mais nada ... o resto do pessoal q ande a bater com a cabeca nas paredes a espera da proxima ...

 

auhauhauh

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sunblast, também acho que há muitas festas (e caras) em Portugal. Somos um país pequeno mas com muitas festas. Eu acho que isso é bom, porque mais tarde poderá acontecer em Portugal o que está agora a acontecer na Alemanha:

-há mais organizadoras o que provoca uma enorme competividade e, como consequência, os preços das festas baixam e a qualidade sobe.

 

O público começa a selecionar as organizadoras com melhores condições e relações qualidade/preço e as orgs que não melhorarem as condições começam a ficar condenadas. além disso o público começa a ter muito por onde escolher e as orgs terão que mostrar aquilo que alguns querem ver, em vez de serem só aqules que já todos vimos.

 

além disso, nunca é mau ter por onde escolher. se fpssem só de 15 em 15 dias, muitos não teriam opurtunidade de estar nesta ou naquela festa. assim, quando há um fim-de-semana livre, quem quiser pode sempre ir a uma festinha.

 

e depois, para terminar, com a quantidade de labels e orgs que estão a surgir, é natural que haja muitas festas!

 

;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

ya nesse é um bom ponto de vista

 

 

já que as entradas andam um bokado caras....

 

num podemos permitir um só regime a controlar as festas

 

 

:hitler:

 

 

:toosad: :toosad: :toosad: :toosad: :toosad: :toosad: :toosad:

THE MIND, the most powerfull strong on the universe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

oi malta rija!!! pra melhorar as festas.....simples..........melhorar as pessoas.

a cena é q dá muito trabalho....já q o governo ainda continua a pedir dinheiro aos putos para comprarem os livros q os levam a saber ler as ditas leis....temos acho eu trabalhinho pla frente...como o fazer? para começar onde estivermos....

fiquem em bem:)

Link to comment
Share on other sites

ya nesse é um bom ponto de vista

 

 

já que as entradas andam um bokado caras....

 

num podemos permitir um só regime a controlar as festas

 

 

:hitler:

 

 

:toosad: :toosad: :toosad: :toosad: :toosad: :toosad: :toosad:

ja mais assino por baixo e isso memo migo kuais regimes ,num regime ja anda mos nos abaixo o sistema organizado... :protest::guns::hitler::protest:

Respect.

Link to comment
Share on other sites

oi malta!!

 

na minha opinião está visto q há coisas q na vida n controlamos.....mas podemos tentar melhorar aquilo q as vezes nos foge do controle.

 

se quiseremos que as coisas q sejam á nossa maneira e tb a dos outros..podiamos fazer equipas q se distribuiriam pelo recinto da festa.

 

q fariam essas equipas?..educar e proteger as pessoas q convidamos..

 

já vi pessoas estendidas no chão sem q ninguem fizesse fosse o q fosse...não creio q temos q ser tão indiferentes com aquilo q nos rodeia.

 

acredito q existem muitas pessoas q vao a festas e não sabem o intuito principal

ensinar para q os outros possam tb ensinar......milagres......somos nos q os fazemos.

 

Respect to all!!!

Link to comment
Share on other sites

Quando comecei a ir a festas, não alinhava muito com o trance, a zona do chill era mais a minha onda, como tal o chill da dreamlab enchia-me as medidas na perfeição. Depois comecei a curtir trance, e então as festas da Goodmood, na sua totalidade, deixavam-me.... extasiado!

Realmente, não consigo deixar de pensar naquelas festas, porque tinham o que falta às de agora...

 

Acho que é essencial:

- um bom, mesmo muito bom, chill out (c todas as características que já foram ditas)

- decoração pela festa TODA

- Som mais melódico, mais para viajar

- mais barraquinhas

- mais comidinhas (cenas vegetarianas, chai's...)

- água potável grátis, por favor!

- bombeiros com Ambulância, POR FAVOR!! :hammer:

I'll see you in my dreams

Link to comment
Share on other sites

barrakinhas pra vender pastilhas elasticas ...

 

... nao keremos ninguem a roer as arvores ...

 

 

ah e tambem zona para mudar as fraldas aos bebes (e nao so ... ja foram avistados "acidentes")

 

e zona de massagens ...

 

zona de recreacao orientacional cosmica ...

 

e mais umas zonas power

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

1-nao poluirem o main floor

2-nao poluirem o mato

3-nao serem mitras...

4-venderem super bock no bar

5-as festas serem mais acessiveis(pelo menos ao meu bolso..)

6-nao levarem animais

7-nao levarem armas

8-paz e muito som!!!

B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nada, absolutamente nada.

 

Não são as festas que estão mal, são as pessoas e ninguém tem o direito ou o poder de mudar as pessoas.

 

Quando me desloco a uma Festa, levo a minha pessoa e o que de melhor ela tem e pode dar e nunca espero que os outros sejam como eu.

 

Sem expectativas, tudo o que vem é recebido de uma forma natural, sejam boas ou más experiências.

 

Agora a quantas festas eu me sinto tentado a ir, isso é outra conversa, :lol:

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Nada, absolutamente nada.

 

Não são as festas que estão mal, são as pessoas e ninguém tem o direito ou o poder de mudar as pessoas.

 

Quando me desloco a uma Festa, levo a minha pessoa e o que de melhor ela tem e pode dar e nunca espero que os outros sejam como eu.

 

Sem expectativas, tudo o que vem é recebido de uma forma natural, sejam boas ou más experiências.

 

Agora a quantas festas eu me sinto tentado a ir, isso é outra conversa, :lol:

posso concordar contigo ... mas desculpa

ao dizeres que as festas n tem nada de mal ... tambem n tas a ser muito verdadeiro ... ha muitas festas que tem muito de mal ... os preços, as condições ...

se keres k te diga .. por exemplo esta festa de melicia teve as melhores condiçoes que ja vi , em contraste com preços muito acessiveis --» mas depois o ambiente até nem teve de melhor .. e aí sim .. entra a tal teoria que cada um leva-se a si proprio e da o melhor dele pa festa .. mas so ai ja tas a ajudar ... ;) ou n ?

 

boas

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

posso concordar contigo ... mas desculpa

ao dizeres que as festas n tem nada de mal ... tambem n tas a ser muito verdadeiro ... ha muitas festas que tem muito de mal ... os preços, as condições ...

"ha muitas festas que tem muito de mal ... os preços, as condições ... "

 

Para mim "isso" não tem muito de mal ... pior ainda é quando as festas me fazem lembrar o "Casal Ventoso" - um autêntico supermercado - onde os "business" são mais visíveis que a música, a dança, o convívio, o bem-estar, etc., etc.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

"O que farias para melhorar as festas ?"

 

Fazia uma festa mesmo no meio de uma plantação de skunk.

 

Não fazia nada...

 

estava a reinar...

 

eu fazia !! ehehehehehe :lol::lol::lol::lol: :stoned: :stoned:

 

 

QUOTE (--Atman-- @ May 11 2005, 11:33 AM)

posso concordar contigo ... mas desculpa

ao dizeres que as festas n tem nada de mal ... tambem n tas a ser muito verdadeiro ... ha muitas festas que tem muito de mal ... os preços, as condições ...

 

 

 

"ha muitas festas que tem muito de mal ... os preços, as condições ... "

 

Para mim "isso" não tem muito de mal ... pior ainda é quando as festas me fazem lembrar o "Casal Ventoso" - um autêntico supermercado - onde os "business" são mais visíveis que a música, a dança, o convívio, o bem-estar, etc., etc.

sim mas quanto ao ambiente cada um de nós pode ajudar para melhora lo e é aí que eu digo que cada um de nós pode ajudar a melhorá lo ... e esses ditos mercados só existem pq ha kem kompre !!!!! :unsure: ou n ? .....

cada um de nós pode levar o maior espirito para cada festa e tentar envolver os outros no seu mundo! cada um de nós pode melhorar as festas !e n podes deixar de concordar que os preços sao algo que também podiam mudar ... exploração autentica!!! :angry: <_<

 

boas ;)^_^

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!!!

 

ACEITO TUDO COMO ESTÁ!! É TÃO BOM!! :lol:

 

Ainda bem que comecei a ir a festas em 1997 e na Herdade do Zambujal!! Ai, ai meus Deuses...se as saudades matassem :death:....chiça!!

 

:wave

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Para mim "isso" não tem muito de mal ... pior ainda é quando as festas me fazem lembrar o "Casal Ventoso" - um autêntico supermercado - onde os "business" são mais visíveis que a música, a dança, o convívio, o bem-estar, etc., etc.

100% de acordo contigo!! Bem amiga, tiraste-me as palavras da boca. :lol:

 

Hoje em dia até parecem o BA, enfim.. :rolleyes:

 

.110.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

por mim acho que seria altamente haver um transporte para a festa e depois para casa, ou seja um autocarro para o norte, centro, sul, uma viagem ida e volta somente! ao principio e ao fim, ao menos era certinho a chegada a casa, pois às vezes... e tudo isto assim por um preço simbólico tipo 5 euros. isto sim seria good trip... ;)

Link to comment
Share on other sites

:hammer: malta rija..........para melhor as festas se calhar era acabar com elas.........durante um tempinho.......as festas nao são a vida e tampouco a vida é sempre festa......porem podemos dizer que:

 

malta criamos um monstro!!!!!!!!!!

 

e podiamos mudar as coisas trocando as voltas aos q tentam estragar as festas...........muitas destas pessoas reagem ao tipo de ambiente...e é esse o seu meio de transporte para a inclusão.......neste caso para o lado negativo.......

 

se fomentarmos um novo tipo de ambiente...poderiamos ter algum sucesso?

 

 

Stay and Be Strong!!!!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!