Jump to content
×
×
  • Create New...

"Magalhães"(computador)o mais escandaloso golpe de propaganda do ano


Recommended Posts

enviaram me isto hoje o que acham disto?

 

"31 de julho de 2008

Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano

 

 

Os noticiários de ontem abriram com pompa e circunstância anunciando o lançamento do 'Primeiro computador portátil português', o Magalhães.

 

A RTP refere que é 'um projecto português produzido em Portugal'

A SIC refere que 'um produto desenvolvido por empresas nacionais e pela Intel' e que a 'concepção é portuguesa e foi desenvolvida no âmbito do Plano Tecnológico.'

 

Na realidade, só com muito boa vontade é que o que foi dito e escrito é verdadeiro. O projecto não teve origem em Portugal, já existe desde 2006 e é da responsabilidade da Intel. Chama-se Classmate PC e é um laptop de baixo custo destinado ao terceiro mundo e já é vendido há muito tempo através da Amazon.

 

As notícias foram cuidadosamente feitas de forma a dar ideia que o Magalhães e algo de completamente novo e com origem em Portugal. Não é verdade. Felizmente, existem blogues atentos. Na imprensa escrita salvou-se, que eu tenha dado conta, a notícia do Portugal Diário:

 

'Tirando o nome, o logótipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Aliás, esta é já a segunda versão do produto.'

 

Pelos vistos, o jornalista Filipe Caetano foi o único a fazer um trabalhinho de investigação em vez de reproduzir o comunicado de imprensa do Governo.

 

Os portugueses são permanentemente enganados por este governo aldrabão! "

Link to comment
Share on other sites

Esquecem-se que há uns anos atrás a intel pela proximidade e facilidade de acesso ao silicio quis abrir uma fabrica em portugal, a qual o governo fez de tudo para impossibilitar ... quanto a noticia nada me espanta mesmo que um equipamento me diga made in portugal abrindo o mesmo encontro la meio mundo.

 

Mas cuidado que isso nao acontece so nos pcs :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Esquecem-se que há uns anos atrás a intel pela proximidade e facilidade de acesso ao silicio quis abrir uma fabrica em portugal, a qual o governo fez de tudo para impossibilitar ... quanto a noticia nada me espanta mesmo que um equipamento me diga made in portugal abrindo o mesmo encontro la meio mundo.

 

Mas cuidado que isso nao acontece so nos pcs :P

hehe tens razão n é só nos pcs que acontece este foi um dos inumeros exemplos :rolleyes::rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

LOL....o produto é fabricado por uma empresa portuesa. Não sei precisar o nome, mas é a mesma que fabrica os computadores tsunami......quanto ao resto, basta pensar um pouco para perceber que era impossivel ser fabricado (peça a peça) na totalidade em Portugal.

 

A distorsão das palavras como forma de apenas botar abaixo é uma prática tão comum nos portugueses que muitas vezes (com mais frequencia que se julga), é facilmente encontrada por estas bandas.....

 

ps: o magalhães não é um pc é um laptop ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E que raio de nome foram dar ao PC! :lol:

 

Magalhães :gap:

 

Ja sei que nome dar ao meu filho!

hehe eu tambem :)´:)k raio de nome mesmo com tanto nome tinha que ser esse haha

Link to comment
Share on other sites

5 COISAS QUE NÃO SABE RELACIONADAS COM O COMPUTADOR MAGALHÃES

 

magalhaes.jpg

 

1– 90% dos utilizadores já tentaram fazer uma tosta mista no Magalhães.

2– O controlo parental do Magalhães não permite o acesso ao blog “Abrupto” de Pacheco Pereira.

3– Ao escrever no Google “quando for grande voto no PS” a criança tem acesso a todos os sites da internet.

4- Marques Mendes tem finalmente um teclado à sua medida.

5- Estudo feito pelo Turismo de Lisboa diz que “Magalhães” é a palavra portuguesa mais difícil de pronunciar por estrangeiros porque tem o “lh” e o “ães”.

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

De certeza que a seguir ao "Magalhães" devem sair outros laptops dentro da mesma linha tipo:

 

- O Camões (para quem só vê de um olho, com Windows Poetry Home edition, com o Word para escrever só em rima.....)

 

- O Vasco da Gama (com GPS integrado de rotas marítimas e tráfego ilimitado de downloads de filmes indianos)

 

ou ainda, a versão feminina:

 

- A Padeirinha de Aljubarrota (com Windows PINK, compras gratis em centros comerciais e cabeleireiros, que traz incluído laser para depilação)

 

Isto sim eram maravilhas no séc XXI....

Link to comment
Share on other sites

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Só umas correcçoes de facto o magalhaes nao e um laptop senao um netbook, e e a entidade RESPONSAVEL pela MONTAGEM do magalhaes, na sua totalidade e inclusive chassis veem de paises como uk, china e ate memso taiwan.

 

eu tive um magalhaes ... ha 1 ano ... com outro nome hehe .. it sux :x

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Magalhães"(computador)o mais escandaloso golpe de propaganda do ano, que dizem disto ???? sem dúvidas nenhumas ...

 

Não há nada que corra bem ao Inginheiro Sócrates.

 

Já não chega o "Free-Porte"...? Agora negoceia com uma empresa que está no encalce da justiça por esta ter fugir ao fisco?

 

A JP Sá Couto COMPRA o Magalhães à norte-americana Intel (quando os nossos políticos dizem sem qualquer pudor que o produz...), embala-o e revende-o para um mercado de milhares que detém em EXCLUSIVIDADE E SEM CONCURSO em Portugal, e melhor ainda foge ao fisco!!!

 

O que é mais caricato no meio disto tudo é que segundo a lei, nenhuma empresa pode concorrer ou ser fornecedor do estado se tiver dividas fiscais.

 

Se for sem IVA tambem quero um Magalhães... hehe..

 

E ainda têm a lata de afirmar que é um golpe de génio do empreendorismo português!

 

Na mesma linha, há quem assalte bancos... a diferença é que os últimos não têm (julgo) é o compadrio do governo!

 

Estamos a ser governados por um bando de pacóvios.

 

E já agora sabiam que a Espanha também vai fabricar o Magalhães... poin!

 

Como é a maxima dos Socrétinos "rouba-se a muitos, para dar muito, a poucos"

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

1º o magalhães é um computador destinado às crianças. Serve os seus propósitos ?? sim claramente..chega e sobra

2º Sai caro às famílias ??? não… é barato.. é liberaliza o uso do PC..

3 º foi o estado que pagou ?? não.. quem pagou foram as operadoras moveis. Quando foi lançado a concursos as licenças UMTS um dos compromissos assumidos pelas operadores que venceram foi investir um determinado montante nos anos seguintes em iniciativas relacionadas com as tecnologias de informação ( estas tb pagaram a habitual licença que não foi nada barata)

4º era necessário concurso publico ?? não .. quem fez os contratos e quem pagou foram as empresas e não o estado..

5º ainda é cedo para ter um opinião do resultado destas iniciativas. Talvez os ganhos sejam difíceis de contabilizar pois tratam-se de mais valias adquiridas a nível pessoal e intelectualmente. Mas não tenho duvidas que muitas pessoas que não tinham possibilidades financeiras de ter um PC e acesso á internet agora têm-no..

6ª houve exagero de propaganda..

 

 

jimi...

não acertas uma.......

Link to comment
Share on other sites

1º o magalhães é um computador destinado às crianças. Serve os seus propósitos ?? sim claramente..chega e sobra

2º Sai caro às famílias ??? não… é barato.. é liberaliza o uso do PC..

3 º foi o estado que pagou ?? não.. quem pagou foram as operadoras moveis. Quando foi lançado a concursos as licenças UMTS um dos compromissos assumidos pelas operadores que venceram foi investir um determinado montante nos anos seguintes em iniciativas relacionadas com as tecnologias de informação ( estas tb pagaram a habitual licença que não foi nada barata)

4º era necessário concurso publico ?? não .. quem fez os contratos e quem pagou foram as empresas e não o estado..

5º ainda é cedo para ter um opinião do resultado destas iniciativas. Talvez os ganhos sejam difíceis de contabilizar pois tratam-se de mais valias adquiridas a nível pessoal e intelectualmente. Mas não tenho duvidas que muitas pessoas que não tinham possibilidades financeiras de ter um PC e acesso á internet agora têm-no..

6ª houve exagero de propaganda..

 

 

jimi...

não acertas uma.......

 

 

Começa-mos pelo ponto n.º 6 Magalhães só é o mais escandaloso golpe de propaganda do ano pura demagogia.

 

Um dava electrodomestiscos com o seu dinheiro, este dá computadores com o dinheiro de todos.

 

Importante mesmo, era os míudos aprenderem a ler, a escrever e a fazer contas - e a PENSAR embora isso não convenha a muita gente... daqui 10 anos os resultados da distribuição destes PC será igual aos resultados de outros países que já fizeram o mesmo há anos atrás: ZERO.

 

Isto não trás mais valia no ensino directo. Há inclusive professores de outros países desenvolvidos que se queixam, em inquéritos, que este material didactico só distrai os alunos durante as aulas.

 

Em vez disso seria bem melhor criarem condições dignas nas escolas que o Pinócrates não tem coragem de visitar e mostrar na televisão, e até conheço casos de Escolas primarias em que são os pais que têm de levar o papel higinico de casa para a Escola.

 

E para terminar claro quem rouba, é que acaba sempre por ter melhor hipotese de sucesso e com o apoio do excelente governo, claro ganham todos....

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

bah não é bem assim como voces dizem :P

deviam se informar MELHOR :dance4:

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

eu acho que uma criança com um computador afrente, dá lhe mais vontade de brincar do que estudar...

 

não sei até que ponto é benefico um aluno fazer as coisas a nivel de informatica,

 

acho que apenas deveriam usar material informatico a partir do 7º ano, 2º ciclo...

 

aprenderem tudo a base de computador quando ainda tem 6/7 anos, pode influenciar demasiado o futuro deles.

 

dantes havia os "marrões" daqui a uns anos vai haver os "neards" :lol:

 

já para não falar dos efeitos que isto de modo geral vai ter nas crianças a nivel fisico, porque os putos hoje em dia

já não jogam a bola na rua... jogam PES no computador ou nas consolas, quando as crianças deviam praticar

muito desporto até aos 15 para desenvolverem o corpo

 

com isto pior... gordos e neards :lol: (futuros "engenheiros")

Link to comment
Share on other sites

A resposta "oficial" q anda a circular a esse mail é esta :

 

"O Governo anunciou a distribuição de meio milhão de computadores Magalhães às crianças do 1.º ciclo, ao abrigo do programa “E-escolinha”, que visa que todas as crianças tenham acesso ao computador Magalhães. Até agora, foram distribuídos cerca de três mil computadores portáteis, prevendo-se a entrega dos restantes no decorrer do ano lectivo.

 

 

O computador Magalhães é à prova de água, líquidos em geral, e resistente ao choque. É azul e branco, o ecrã é de 7-9 polegadas, tem um disco rígido de 30 GB, pesa 1,4 quilos, tem uma autonomia de seis horas, conta com acesso à Internet, trabalha com qualquer sistema operativo e possui memória RAM de 512 MB. O software está adaptado às necessidades dos mais pequenos, tem instalado o sistema operativo Windows XP ou o Linux e os pacotes de produtividade Microsoft Office ou Open Office. Tem também uma webcam e placa gráfica onboard.

 

Trata-se de um computador de última geração tecnológica, com o mais recente processador da Intel. Ao contrário do que foi dito por alguma comunicação social, em momento algum se afirmou que o computador foi pensado ou criado por portugueses. O que se diz e reitera oficialmente é que é o primeiro portátil a ser produzido (montado) totalmente em Portugal, numa fábrica em Matosinhos, pelo consórcio JP Sá Couto/Prológica, em parceria com a Intel, já que é baseado na segunda versão Classmate da multinacional com quem, de resto, foi assinado um protocolo com vista a esta parceria. Numa primeira fase de produção, a tecnologia será 30% nacional, mas a ideia é que seja totalmente nacional, à excepção do microprocessador, até ao final do ano.

 

 

 

É um computador para as crianças e para todos, é para ser utilizado dos sete aos 77 anos. O custo de produção de cada Magalhães é de 180 euros. A diferença entre o custo de produção e o preço final do computador portátil será suportada pelo Estado e pelas entidades privadas envolvidas no projecto.

 

 

O custo do computador é de um máximo de 50 euros, sendo gratuito para os alunos que beneficiam do primeiro escalão da Acção Social Escolar. O acesso à internet de banda larga tem custos reduzidos, e a ligação é facultativa.

 

 

O Magalhães já despertou interesse na Venezuela. No passado sábado, o primeiro-ministro José Sócrates e o presidente da Venezuela Hugo Chávez presidiram à assinatura de acordos para a venda de 1 milhão de computadores Magalhães à Venezuela. A Líbia também já demonstrou interesse no portátil fabricado a pensar especificamente nos mais novos.

 

 

Com estes programas - integrados no Plano Tecnológico - prevê-se que, em 2010, haverá um computador por cada dois alunos, o que tornará Portugal num dos países mais bem equipados a nível mundial. "

 

 

Vem bater genericamente no q o Anjuna disse. No entanto, o excesso de propaganda e de palavras mal escolhidas, da males entendidos.

 

O q só se descobriu ontem ( capa do DN ), é q empresa dos Magalhães, a JP Sá couto, esta envolvida num processo de fraude fiscal, na ordem dos 5 milhões de euros. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

eu acho que uma criança com um computador afrente, dá lhe mais vontade de brincar do que estudar...

 

 

 

noutros paises da europa bastante mais avançados a informatica faz parte a educação desde muito cedo..

:closedeyes: mentalidade portuguesa …

Link to comment
Share on other sites

Vem bater genericamente no q o Anjuna disse. No entanto, o excesso de propaganda e de palavras mal escolhidas, da males entendidos.

 

O q só se descobriu ontem ( capa do DN ), é q empresa dos Magalhães, a JP Sá couto, esta envolvida num processo de fraude fiscal, na ordem dos 5 milhões de euros. :rolleyes:

 

 

quem escolheu a empresa foram as operadores. quem pagou tb...

a acção em tribunal foi interposta pelo estado..

não vejo problema nenhum.. alias , ate´apdoe ser que assim ganhem dinheiro para pagar as dividas..

Link to comment
Share on other sites

A resposta "oficial" q anda a circular a esse mail é esta :

 

"O Governo anunciou a distribuição de meio milhão de computadores Magalhães às crianças do 1.º ciclo, ao abrigo do programa "E-escolinha", que visa que todas as crianças tenham acesso ao computador Magalhães. Até agora, foram distribuídos cerca de três mil computadores portáteis, prevendo-se a entrega dos restantes no decorrer do ano lectivo.

 

 

O computador Magalhães é à prova de água, líquidos em geral, e resistente ao choque. É azul e branco, o ecrã é de 7-9 polegadas, tem um disco rígido de 30 GB, pesa 1,4 quilos, tem uma autonomia de seis horas, conta com acesso à Internet, trabalha com qualquer sistema operativo e possui memória RAM de 512 MB. O software está adaptado às necessidades dos mais pequenos, tem instalado o sistema operativo Windows XP ou o Linux e os pacotes de produtividade Microsoft Office ou Open Office. Tem também uma webcam e placa gráfica onboard.

 

Trata-se de um computador de última geração tecnológica, com o mais recente processador da Intel. Ao contrário do que foi dito por alguma comunicação social, em momento algum se afirmou que o computador foi pensado ou criado por portugueses. O que se diz e reitera oficialmente é que é o primeiro portátil a ser produzido (montado) totalmente em Portugal, numa fábrica em Matosinhos, pelo consórcio JP Sá Couto/Prológica, em parceria com a Intel, já que é baseado na segunda versão Classmate da multinacional com quem, de resto, foi assinado um protocolo com vista a esta parceria. Numa primeira fase de produção, a tecnologia será 30% nacional, mas a ideia é que seja totalmente nacional, à excepção do microprocessador, até ao final do ano.

 

 

 

É um computador para as crianças e para todos, é para ser utilizado dos sete aos 77 anos. O custo de produção de cada Magalhães é de 180 euros. A diferença entre o custo de produção e o preço final do computador portátil será suportada pelo Estado e pelas entidades privadas envolvidas no projecto.

 

 

O custo do computador é de um máximo de 50 euros, sendo gratuito para os alunos que beneficiam do primeiro escalão da Acção Social Escolar. O acesso à internet de banda larga tem custos reduzidos, e a ligação é facultativa.

 

 

O Magalhães já despertou interesse na Venezuela. No passado sábado, o primeiro-ministro José Sócrates e o presidente da Venezuela Hugo Chávez presidiram à assinatura de acordos para a venda de 1 milhão de computadores Magalhães à Venezuela. A Líbia também já demonstrou interesse no portátil fabricado a pensar especificamente nos mais novos.

 

 

Com estes programas - integrados no Plano Tecnológico - prevê-se que, em 2010, haverá um computador por cada dois alunos, o que tornará Portugal num dos países mais bem equipados a nível mundial. "

 

 

Vem bater genericamente no q o Anjuna disse. No entanto, o excesso de propaganda e de palavras mal escolhidas, da males entendidos.

 

O q só se descobriu ontem ( capa do DN ), é q empresa dos Magalhães, a JP Sá couto, esta envolvida num processo de fraude fiscal, na ordem dos 5 milhões de euros. :rolleyes:

 

 

http://dn.sapo.pt/2008/10/08/economia/jp_c...ou_governo.html

 

Por isso, a empresa "não informou o Governo sobre o processo em questão. Nem tinha que informar, porque não temos qualquer contrato com o executivo. Além disso, o processo é público desde 2005", disse ao DN João Paulo Sá Couto. O gestor sublinhou ainda que o assunto foi notícia de manchete de um semanário português em Setembro daquele ano.

 

Por outro lado, realça: "A empresa é apenas arguida num processo que aguarda por julgamento, do qual estou completamente convencido que não sairá condenada". O sócio e gestor da JP Sá Couto assegura ainda que a sociedade "tem, como sempre teve a sua situação fiscal totalmente regularizada". Entre 2001 e 2008 a empresa pagou de impostos e segurança social 59,5 milhões de euros, referiu.

 

 

e então por ter um processo em tribunal é imediatamente considerada culpada?

 

deve ser o excesso de propaganda e de palavras mal escolhidas que da males entendidos. :rolleyes:

 

isto já não te parece importante?

Com estes programas - integrados no Plano Tecnológico - prevê-se que, em 2010, haverá um computador por cada dois alunos, o que tornará Portugal num dos países mais bem equipados a nível mundial

 

 

È completamente irracional este tipo de atitudes com uma medida claramente benéfica para o país e para o futuro da população.

Mas é típica a teimosia saloia de resistir à mudança ou de aceitar uma medida positiva de um governo.

Link to comment
Share on other sites

1º o magalhães é um computador destinado às crianças. Serve os seus propósitos ?? sim claramente..chega e sobra

2º Sai caro às famílias ??? não… é barato.. é liberaliza o uso do PC..

3 º foi o estado que pagou ?? não.. quem pagou foram as operadoras moveis. Quando foi lançado a concursos as licenças UMTS um dos compromissos assumidos pelas operadores que venceram foi investir um determinado montante nos anos seguintes em iniciativas relacionadas com as tecnologias de informação ( estas tb pagaram a habitual licença que não foi nada barata)

4º era necessário concurso publico ?? não .. quem fez os contratos e quem pagou foram as empresas e não o estado..

5º ainda é cedo para ter um opinião do resultado destas iniciativas. Talvez os ganhos sejam difíceis de contabilizar pois tratam-se de mais valias adquiridas a nível pessoal e intelectualmente. Mas não tenho duvidas que muitas pessoas que não tinham possibilidades financeiras de ter um PC e acesso á internet agora têm-no..

6ª houve exagero de propaganda..

 

 

jimi...

não acertas uma.......

 

 

Começa-mos pelo ponto n.º 6 Magalhães só é o mais escandaloso golpe de propaganda do ano pura demagogia.

 

Um dava electrodomestiscos com o seu dinheiro, este dá computadores com o dinheiro de todos.

 

Importante mesmo, era os míudos aprenderem a ler, a escrever e a fazer contas - e a PENSAR embora isso não convenha a muita gente... daqui 10 anos os resultados da distribuição destes PC será igual aos resultados de outros países que já fizeram o mesmo há anos atrás: ZERO.

 

Isto não trás mais valia no ensino directo. Há inclusive professores de outros países desenvolvidos que se queixam, em inquéritos, que este material didactico só distrai os alunos durante as aulas.

 

Em vez disso seria bem melhor criarem condições dignas nas escolas que o Pinócrates não tem coragem de visitar e mostrar na televisão, e até conheço casos de Escolas primarias em que são os pais que têm de levar o papel higinico de casa para a Escola.

 

E para terminar claro quem rouba, é que acaba sempre por ter melhor hipotese de sucesso e com o apoio do excelente governo, claro ganham todos....

 

 

 

oh jimi..

tu não fazes mesmo um esforço para ser imparcial..alem do mais ignoras factos verdadeirops e continuas a usar argumentos mentirosos...

os computadores não custam dinheiro aos contribuíres.. e se custassem?? estão a "dá-los" às crianças.. isso é inveja..

como que podes dizer que não trás mais valias??

és pedagogo??

em montes de países da Europa as crianças desde pequenas que tem acesso a um PC ... é algo essencial .. vê exemplos da Suécia , Dinamarca etc...

pela tua ordem de ideias as crianças ainda deviam escrever com giz e uma ardósia..

 

é caso para dizer jimi.. basa de portugal..

 

dassssssssssssss

 

 

PS: pegas no ponto 6 mas os outros não os negaste com factos, o que revela o carácter mentiroso que tens

Link to comment
Share on other sites

eu acho que uma criança com um computador afrente, dá lhe mais vontade de brincar do que estudar...

 

não sei até que ponto é benefico um aluno fazer as coisas a nivel de informatica,

 

????

 

uma criança brincar é mau sinal???? no comments...

 

até que ponto um é benéfico? Numa sociedade tecnologicamente avançada? Onde TODOS os países desenvolvidos do mundo correm á pressa atrás de novas tecnologias, tu perguntas-te qual o benefício para as nossas crianças?

Não sei, se calhar deviam aprender a trabalhar com o ábaco, com um giz e uma ardósia, isso sim é que era aprender ....

Link to comment
Share on other sites

enviaram me isto hoje o que acham disto?

 

"31 de julho de 2008

Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano

 

 

Os noticiários de ontem abriram com pompa e circunstância anunciando o lançamento do 'Primeiro computador portátil português', o Magalhães.

 

A RTP refere que é 'um projecto português produzido em Portugal'

A SIC refere que 'um produto desenvolvido por empresas nacionais e pela Intel' e que a 'concepção é portuguesa e foi desenvolvida no âmbito do Plano Tecnológico.'

 

Na realidade, só com muito boa vontade é que o que foi dito e escrito é verdadeiro. O projecto não teve origem em Portugal, já existe desde 2006 e é da responsabilidade da Intel. Chama-se Classmate PC e é um laptop de baixo custo destinado ao terceiro mundo e já é vendido há muito tempo através da Amazon.

 

As notícias foram cuidadosamente feitas de forma a dar ideia que o Magalhães e algo de completamente novo e com origem em Portugal. Não é verdade. Felizmente, existem blogues atentos. Na imprensa escrita salvou-se, que eu tenha dado conta, a notícia do Portugal Diário:

 

'Tirando o nome, o logótipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Aliás, esta é já a segunda versão do produto.'

 

Pelos vistos, o jornalista Filipe Caetano foi o único a fazer um trabalhinho de investigação em vez de reproduzir o comunicado de imprensa do Governo.

 

Os portugueses são permanentemente enganados por este governo aldrabão! "

 

podias fazer o favor de dizer ONDE leste isto e quem o escreveu??

Só por curiosidade..

Link to comment
Share on other sites

oh jimi..

tu não fazes mesmo um esforço para ser imparcial..alem do mais ignoras factos verdadeirops e continuas a usar argumentos mentirosos...

os computadores não custam dinheiro aos contribuíres.. e se custassem?? estão a "dá-los" às crianças.. isso é inveja..

como que podes dizer que não trás mais valias??

és pedagogo??

em montes de países da Europa as crianças desde pequenas que tem acesso a um PC ... é algo essencial .. vê exemplos da Suécia , Dinamarca etc...

pela tua ordem de ideias as crianças ainda deviam escrever com giz e uma ardósia..

 

é caso para dizer jimi.. basa de portugal..

 

dassssssssssssss

 

 

PS: pegas no ponto 6 mas os outros não os negaste com factos, o que revela o carácter mentiroso que tens

 

páh não vou tentar neste momento destrinçar donde está a mentira, pessoalmente sou da opinião que ela esta a frente do des(governo)

 

 

O problema não é meu, basa tu para a Suécia e Dinamarca se te sentes lá mais feliz ...

 

Agora os Magalhães são oferecidos pelas operadoras, e os computadores não custam dinheiro aos contribuíres dáhh és pior que uma loira, e então quem paga os serviços das operadoras essa factura não somos todos que a vamos a pagar.

 

O Magalhães custa dinheiro e pagasse! o que acontecesse é que para o ano há eleições e é Estado que paga aos alunos mais desfavorecidos, e o Sócrates esta a tentar ser o vendedor do mês da Intel aka Microsoft ....

 

A empresa que fabricar em Portugal até se desleixava um bocadito na entrega do IVA ao Estado, por esse motivo está explicado a razão de o estado celebrar um acordo com esta empresa para a "produção" do Magalhães sem recorrer a um concurso público.

E a razão é só uma, é que nesta situação a empresa não poderia candidatar-se, visto ser necessário uma declaração das Finanças, bem como da Segurança Social, que atestasse o cumprimento de todas as suas obrigações, tal como, acontece em todos os concursos públicos.

Sendo assim, encontrou-se uma maneira de evitar esta situação, através da adjudicação directa!

 

Desta forma o Magalhães ficou com alguma coisa de produção nacional: A VIGARICE que dá milhões e nunca condenados!!!

 

Aves da mesma pena agrupam-se...

 

Esta é magnifica para as empresas portuguesas que são cumpridoras das suas obrigações com o Estado.

 

 

Se queres que te diga estou cheio de inveja por não ter um Magalhães sem IVA, mas ainda não perdi a esperança...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

????

 

uma criança brincar é mau sinal???? no comments...

diz me la...onde é que eu disse que as crianças nao deviam brincar????

 

eu sou contra a dependencia de technologias, sou obrigado a concordar com aquelas pessoas que criticam a minha geração por não saber

fazer contas de dividir sem calculadora...

 

embora tambem ache que ha pontos beneficos de um computador em cada mesa de sala de aula, mas em alguns casos.. como

crianças com falta de concentração, pode ser prejudicial.

depende muito se a criança é aplicada ou não... se vai tirar proveito do computador para as coisas correctas...

 

éra escuzado dares uma resposta tão expressiva a uma opinião.... não concordas, azar...

 

ninguem te obriga a comentar... eu dei uma opinião, não caguei nenhuma senteça

Link to comment
Share on other sites

????

 

uma criança brincar é mau sinal???? no comments...

diz me la...onde é que eu disse que as crianças nao deviam brincar????

 

 

não disseste mas sugeriste que é pior ainda :gap::gap:

 

sério, não é preciso levares a cena tão a peito, só estava a explicar o meu ponto de vista.

Brincar é provavelmente a coisa mais importante que uma criança deve fazer enquanto é criança, e foi este facto que se calhar não tiveste em consideração, ou se calhar menosprezas-te.

A resposta nem foi assim tão expressiva, simplesmente usei uma certa dose de ironia, nada do outro mundo, não é por causa disso que nos vamos chatear.

;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

LOL, é engraçado ver como só alguns parecem ver esta questão além das politiquices.

 

Então finalmente temos a hipotese de dar a toda a nossa futura população activa uma ferramenta tão importante e essencial como um computador com ligação à net e isso é mau?

 

Mau é só o filho do Sr. Doutor ter um portátil, topo de gama, para estar no MSN o dia todo, meter as fotos de 12 Mega pixels da sua máquina fotográfica no Hi5 e passar a dia à procura de um escape sexual prematuro.

 

O governo de que todos se queixam, num fantastico golpe eleitoral, vejam só, tentou dar a todos a fonte de informação mais importante a que temos acesso, a internet. E afinal, fizeram mal. Para quê educar ou tentar educar estas crianças? Metam-nas é a trabalhar nas obras, a ser vitimas sexuais dos predadores ou a falar ao telemovel na sala de aulas.

 

Em vez de olhar para os problemas que a sociedade tem, quando os país de abstraem da ardua tarefa de educar os filhos, deixando esta tarefa apenas nas mãos dos educadores, vamos insultar a poucas ideias revolucionarias - nem que apenas em teoria.

 

Se calhar, antes de dar os computadores aos putos, devessem dar educação aos país. Esses sim, podem e nada fazem. Importante é o filho ser de bem, ter camisas de marca e andar a aprender a tocar piano. Sexo? Não se fala, eles já o aprendem aos 10 ou 12 anos de qualquer maneira... educação? Também não é preciso. Por isso somos diariamente insultados pelas pequenas coisas que vemos os miudos a fazer. É a geração da escrita SMS, dos putos reguilas que vêm morangada e que se acham o máximo.

 

Mas a culpa é do Magalhães, claro. Nunca seria dos país, que deixaram de educar os filhos à mais de 20 anos. Agora, só se protege, alienando-nos e a eles, da realidade dura que é vida. Vivemos entre 4 paredes, com um computador e uma ligação à net, apenas para meter mais uma fotos das férias, com as mamas quase à mostra. Até porque só assim vamos ser aceites pelos miudos que querem meter a pila dentro das nossas calças, mesmo sem saberem o que o sexo é e representa.

 

Vamos é acabar com a informação, negar o ensino e continuar a deixar os miudos andar por aí, a passar o tempo nos edificios escolares. Os professores, mediocres, continuarão a ser cada vez menos boms, vitimas da extrema protecção que queremos dar aos nossos filhos. Acabou-se o respeito, acabou-se a capacidade de ensinar os valores e a mostra de autoridade que tem que existir. Eu ainda aprendi a respeitar os meus país, os meus semelhantes e a discordar das suas opiniões, sem que para isso tenha que me tornar violento, sob a forma fisíca ou emocional.

 

Magalhães... ainda bem que não estás vivo. Assim não vês a hipocrisia de que critica e não se dá ao trabalho de pensar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

LOL, é engraçado ver como só alguns parecem ver esta questão além das politiquices.

 

Então finalmente temos a hipotese de dar a toda a nossa futura população activa uma ferramenta tão importante e essencial como um computador com ligação à net e isso é mau?

 

Mau é só o filho do Sr. Doutor ter um portátil, topo de gama, para estar no MSN o dia todo, meter as fotos de 12 Mega pixels da sua máquina fotográfica no Hi5 e passar a dia à procura de um escape sexual prematuro.

 

O governo de que todos se queixam, num fantastico golpe eleitoral, vejam só, tentou dar a todos a fonte de informação mais importante a que temos acesso, a internet. E afinal, fizeram mal. Para quê educar ou tentar educar estas crianças? Metam-nas é a trabalhar nas obras, a ser vitimas sexuais dos predadores ou a falar ao telemovel na sala de aulas.

 

Em vez de olhar para os problemas que a sociedade tem, quando os país de abstraem da ardua tarefa de educar os filhos, deixando esta tarefa apenas nas mãos dos educadores, vamos insultar a poucas ideias revolucionarias - nem que apenas em teoria.

 

Se calhar, antes de dar os computadores aos putos, devessem dar educação aos país. Esses sim, podem e nada fazem. Importante é o filho ser de bem, ter camisas de marca e andar a aprender a tocar piano. Sexo? Não se fala, eles já o aprendem aos 10 ou 12 anos de qualquer maneira... educação? Também não é preciso. Por isso somos diariamente insultados pelas pequenas coisas que vemos os miudos a fazer. É a geração da escrita SMS, dos putos reguilas que vêm morangada e que se acham o máximo.

 

Mas a culpa é do Magalhães, claro. Nunca seria dos país, que deixaram de educar os filhos à mais de 20 anos. Agora, só se protege, alienando-nos e a eles, da realidade dura que é vida. Vivemos entre 4 paredes, com um computador e uma ligação à net, apenas para meter mais uma fotos das férias, com as mamas quase à mostra. Até porque só assim vamos ser aceites pelos miudos que querem meter a pila dentro das nossas calças, mesmo sem saberem o que o sexo é e representa.

 

Vamos é acabar com a informação, negar o ensino e continuar a deixar os miudos andar por aí, a passar o tempo nos edificios escolares. Os professores, mediocres, continuarão a ser cada vez menos boms, vitimas da extrema protecção que queremos dar aos nossos filhos. Acabou-se o respeito, acabou-se a capacidade de ensinar os valores e a mostra de autoridade que tem que existir. Eu ainda aprendi a respeitar os meus país, os meus semelhantes e a discordar das suas opiniões, sem que para isso tenha que me tornar violento, sob a forma fisíca ou emocional.

 

Magalhães... ainda bem que não estás vivo. Assim não vês a hipocrisia de que critica e não se dá ao trabalho de pensar.

 

Ok ...

 

Eu vejo um governo, que estabeleceu um contrato com uma empresa (quem terá lucrado?) com uma tecnologia no inicio do obsoletismo, meteu-lhe um preço e ainda retira ganhos dele ... e faz passar toda esta situaçao como uma "revolução tecnologica" e um produto 100% portugues.

 

Eu vejo miudos, que num futuro nao saberao escrever um caracter a mao, ha bem pouco tempo recebi uma reacção de "que letra é essa?" ... era um simples z, tal como a professora de primaria nos obrigava a escrever nos velhos tempos por linhas e linhas num qualquer caderno A5.

 

Claro que considero o computador uma ferramenta essencial no ensino, longe de tal contrário, mas exactamente por isto, nao passa de uma ferramenta, nao podemos cingir-nos a mais um "padrao" nem tao pouco o uso de um computador torna uma pessoa mais inteligente.Aliás o computador de todos os "electrodomesticos" é o mais "burro" comparando-o somente a um simples deck de vinil.

 

Internet gratis e para todos ? Nao querem que os putos passem o tempo no ai5 e messenes, entao nao ofereçam um pacote de dados tao limitado que nao serve para mais que isso. Nem serve por exemplo para sacar um documentario que apoie um trabalho por exemplo.

 

Eu vejo salas de aula repletas de um silencio absoluto, sem qualquer contacto com o colega do lado, tornando cada vez mais dificil a organizaçao de trabalho em grupo.

 

Nao sei mesmo ... vou reflectir mais um pouco e logo termino este post ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Antes que me esqueça ... seria engraçado começar a ver miudos com o arnachist cook book em pdf enquanto juntam um pouco de acido muriatico pregos e uma garrafinha de plastico ...

 

E preciso orientação, nao so dos pais ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

enviaram me isto hoje o que acham disto?

 

"31 de julho de 2008

Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano

 

 

Os noticiários de ontem abriram com pompa e circunstância anunciando o lançamento do 'Primeiro computador portátil português', o Magalhães.

 

A RTP refere que é 'um projecto português produzido em Portugal'

A SIC refere que 'um produto desenvolvido por empresas nacionais e pela Intel' e que a 'concepção é portuguesa e foi desenvolvida no âmbito do Plano Tecnológico.'

 

Na realidade, só com muito boa vontade é que o que foi dito e escrito é verdadeiro. O projecto não teve origem em Portugal, já existe desde 2006 e é da responsabilidade da Intel. Chama-se Classmate PC e é um laptop de baixo custo destinado ao terceiro mundo e já é vendido há muito tempo através da Amazon.

 

As notícias foram cuidadosamente feitas de forma a dar ideia que o Magalhães e algo de completamente novo e com origem em Portugal. Não é verdade. Felizmente, existem blogues atentos. Na imprensa escrita salvou-se, que eu tenha dado conta, a notícia do Portugal Diário:

 

'Tirando o nome, o logótipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Aliás, esta é já a segunda versão do produto.'

 

Pelos vistos, o jornalista Filipe Caetano foi o único a fazer um trabalhinho de investigação em vez de reproduzir o comunicado de imprensa do Governo.

 

Os portugueses são permanentemente enganados por este governo aldrabão! "

 

podias fazer o favor de dizer ONDE leste isto e quem o escreveu??

Só por curiosidade..

 

D- tector, este texto andou a circular pelos e-mails, estilo corrente !

 

O q me chegou, nao tinha assinatura :closedeyes:

 

Qto ao resto, da propaganda e da teimosia saloia, olha le o post do Seymour, mais acima q é um bom exemplo do k a teimosia saloia provoca. :closedeyes:

 

 

P.S.- Tb nao conheço niguem q tenha accoes em tribunal e diga q as vai perder :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo um governo, que estabeleceu um contrato com uma empresa (quem terá lucrado?) com uma tecnologia no inicio do obsoletismo

 

Sim, eu acho que a empresa devia ter tido prejuízo, não lembra a ninguém uma empresa lucrar.

 

 

Eu vejo miudos, que num futuro nao saberao escrever um caracter a mao, ha bem pouco tempo recebi uma reacção de "que letra é essa?" ... era um simples z, tal como a professora de primaria nos obrigava a escrever nos velhos tempos por linhas e linhas num qualquer caderno A5.

 

Claro que considero o computador uma ferramenta essencial no ensino, longe de tal contrário, mas exactamente por isto, nao passa de uma ferramenta, nao podemos cingir-nos a mais um "padrao" nem tao pouco o uso de um computador torna uma pessoa mais inteligente.

 

também acho, as ferramentas são coisas a evitar, e quanto mais avançadas tecnologicamente pior.

Acho que o pessoal já se esqueceu de como os egípcios telhavam as letras com escopo e martelo, isso sim é que era escrever. Quem é que sabe escrever com escopo e martelo hoje em dia? Eu vejo um futuro em que os miúdos não saberão esculpir um caracter com escopo e martelo.

E a Pena? A Pena é que era uma boa ferramenta, também eu vejo um futuro em que os miúdos não saberão escrever um caracter com Pena, estará obsoleto? E o lápis de carvão? E a caneta esferográfica? Não são boas ferramentas? Claro e estas sim, não estão no inicio do obsoletismo.

Não claro, um computador feito á 2 meses, é que está obsoleto...

Interessante ponto de vista...

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo um governo, que estabeleceu um contrato com uma empresa (quem terá lucrado?) com uma tecnologia no inicio do obsoletismo

 

Sim, eu acho que a empresa devia ter tido prejuízo, não lembra a ninguém uma empresa lucrar.

 

 

 

 

nem sequer foi o governo que fez o contrato com a empresa.. mas pronto já estamos habituados a estas criticas fundamentadas no google... ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo um governo, que estabeleceu um contrato com uma empresa (quem terá lucrado?) com uma tecnologia no inicio do obsoletismo

 

Sim, eu acho que a empresa devia ter tido prejuízo, não lembra a ninguém uma empresa lucrar.

 

Ok, nao me fiz entender, tens ali em cima uns parenteses certo? usa-os .. ok nao funcionou certo ... agora liga o botao "Ironic mode is on" .. já chegou alguma coisa ?

Vai comparar os nomes dos administradores da Niposon, ok, agora compara a lista de pessoas ligadas ao governo na mesma altura. Recordas-te dos "postos internet" irem para as escolas ? Agora surpresa das surpresas, avança a jp sa couto ... e quem sao os maiores accionistas da jp sa couto ? Obsoleto ... claro que sim, se leres em cima vais verificar que, apesar de nao ser o mesmo processador (atom 270) ja eu possui um "magalhaes" antes sequer de se ecoar o nome ou existir tal "marca". Ate te posso adiantar que num "chassis" diferente podes mandar vir tu mesmo um lote de 10.000 "magalhaes" pela modica quantia de 97$USD unidade ... e se e pelo chassis ... a ultima vez que vi .. o plastico nao estava assim tao caro ... Eu esmo ja recebi ofertas de revender o magalhaes com uma margem de lucro de 100% ... agora bate isto ... Nem tao pouco gosto muito de ouvir dizer um produto "portugues" e depois dar a chave de fendas e nao ter, perdao a expressao, um "caralho" de um autocolante "made in portugal", mas a "china" taiwan" e "japan" estao la sempre na linha da frente. Vejo que pelas caracteristicas apresentadas, e pela convergencia de pedido de processamento/ram da actualidade prevejo que em menos de 6 meses o 3ª geraçao deixe de correr software xpto, necessario para a aula tal ...

 

Ja para nao falar no facto de por 300€ (a quem nao e abrangido) se colocarmos um pouco mais 100E temos uma maquina livre de contratos de net, com garantia total de 2 anos, e com prestaçoes inclusive superiores as deste "magalhaes".100€ de diferença que ... bem o olpc era para custar 100USD ao publico ... vai la ver o preço ... ou ainda por menos dinheiro comprar um netbook com melhores caracteristicas que o magalhaes.

 

Quanto as caracteristicas do netbook, nao comento, sao "basicas", mas no fundo, e isso mesmo um netboook e nao portatil.

 

Eu vejo miudos, que num futuro nao saberao escrever um caracter a mao, ha bem pouco tempo recebi uma reacção de "que letra é essa?" ... era um simples z, tal como a professora de primaria nos obrigava a escrever nos velhos tempos por linhas e linhas num qualquer caderno A5.

 

Claro que considero o computador uma ferramenta essencial no ensino, longe de tal contrário, mas exactamente por isto, nao passa de uma ferramenta, nao podemos cingir-nos a mais um "padrao" nem tao pouco o uso de um computador torna uma pessoa mais inteligente.

 

também acho, as ferramentas são coisas a evitar, e quanto mais avançadas tecnologicamente pior.

Acho que o pessoal já se esqueceu de como os egípcios telhavam as letras com escopo e martelo, isso sim é que era escrever. Quem é que sabe escrever com escopo e martelo hoje em dia? Eu vejo um futuro em que os miúdos não saberão esculpir um caracter com escopo e martelo.

E a Pena? A Pena é que era uma boa ferramenta, também eu vejo um futuro em que os miúdos não saberão escrever um caracter com Pena, estará obsoleto? E o lápis de carvão? E a caneta esferográfica? Não são boas ferramentas? Claro e estas sim, não estão no inicio do obsoletismo.

Não claro, um computador feito á 2 meses, é que está obsoleto...

Interessante ponto de vista...

 

Uma ferramenta, nao a revoluçao tecnologica que estao a querer "vender", nem tao pouco que e a "soluçao" para os problemas actuais do ensino, eu continuo a ver estudantes a juntarem os trocos para pagarem 800€ de propinas ... nao sei ... vejo familias que nao teem dinheiro para comprar uma tesoura, no entanto la esta o magalhaes ... e desculpa, mas de 2 meses a 2 anos vai uma grande diferença, da tu a chave e ve datas de fabrico ;) O computador para ti serve so para escrever ? Ok ... eu peguei em 1 exemplo mais nada, nao era preciso ironizares de tal modo, mas deixa-me colocar-te neste ponto:

 

Ves neste momento alguma sala de aula tecnologicamente preparada para aceitar 22 pcs ?

Ves apoios ergonomicos para os braços em algum lado ?

Ves o que e a populaçao na sua grande maioria dentro de alguns anos sofrer de sindrome de tunel de carpal ?

Ves o que e haver uma falha geral de energia e nao haver outra maneira de transmitir o conhecimento senao pela palavra ? Afinal saber usar uma caneta da jeito ... ve la tu que apesar de ser "informatico" uma das minhas "ferramentas" e mesmo uma caneta ...

Ves o que e um quadro ser pintado com teclas pois o "artista" nao sabe pegar num pincel? Mas conhece os 300 atalhos e plugins do photoshop ?

 

Sabes o que e andar a "enfiar" material de "novas tecnologias", e a pessoa que vai ficar responsavel pela formaçao na escola, tem literalmente medo que o rato lhe morda ? Que tipo de formaçao ira dar esta pessoa? Eu digo-te ... NENHUM, passado um ano la voltei e o pc estava a um canto .. desligado ...

 

E que tal sermos todos homenzinhos e fazer como nos paises "desenvolvidos" e primeiro criar as condiçoes para que cada aluno possa ter o seu pc ?

 

Parem de atirar areia para os olhos, e o que eu venho a dizer e infelizmente esta a confirmar-se ... Portugal e o novo Brasil, la tambem tentaram "acalmar" os problemas da educação com "pcs" para todos ...

 

Mas pronto, ok cada um tera sua opiniao, mas proponho um desafio, se ambos nos recordar-mos claro, e isto ainda existir, dentro de um ano, voltamos aqui e vemos, onde esta o magalhaes?

 

 

 

 

 

 

Querida Maya

 

Para sua informação o google nao foi utilizado nesta pesquisa, nem tao pouco outro motor de busca, mas pelos vistos tu tambem estas contra o magalhaes, pois um dos objectivos do magalhaes e os alunos procurarem por assuntos na net ... raio deste sistema de educaçao ja viste ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

1Ves neste momento alguma sala de aula tecnologicamente preparada para aceitar 22 pcs ?

2Ves apoios ergonomicos para os braços em algum lado ?

3Ves o que e a populaçao na sua grande maioria dentro de alguns anos sofrer de sindrome de tunel de carpal ?

4Ves o que e haver uma falha geral de energia e nao haver outra maneira de transmitir o conhecimento senao pela palavra ? Afinal saber usar uma caneta da jeito ... ve la tu que apesar de ser "informatico" uma das minhas "ferramentas" e mesmo uma caneta ...

5Ves o que e um quadro ser pintado com teclas pois o "artista" nao sabe pegar num pincel? Mas conhece os 300 atalhos e plugins do photoshop ?

Parecem-me todes estes falsos problemas,

 

1 - Aumenta-se a potência do quadro e acho que têm todos eles wireless......acho que até são portateis ;)

 

2 - Apoios?? Se realemtne fosse necessário, não achas que vinha com o pc? Com certeza deve etr utilização supervisionado visto ser para crianças....

 

3 - O tunel de carpal.....???

 

4 - Esta não faz sentido

 

5 - hmmmm....yah e faz sexo virtual tambem, acaba a especie humana....porque não há reprodução!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

1 - Aumenta-se a potência do quadro e acho que têm todos eles wireless......acho que até são portateis ;)

 

So aumentar a potencia do quadro nao e suficiente, e fundamental que haja uma rede alternativa e estabilizada.

 

2 - Apoios?? Se realemtne fosse necessário, não achas que vinha com o pc? Com certeza deve etr utilização supervisionado visto ser para crianças....

 

Eu nao sei, nunca vi nenhum pc com apoios para os braços, mas cadeiras talvez ... Supervisionada ? Uma aula ? ... pronto esta deixo de lado ...

 

3 - O tunel de carpal.....???

 

google is our friend, ate me admiro como profissional de escritorio preparado que tu es nao conheças tal "doença".

 

4 - Esta não faz sentido

Sim e um triste facto, mas nao sei se reparaste, os sistemas falham ... imagina se e dificil manter "limpos" os computadores publicos das escolas ... imagina agora cada aluno seu pc ... ahhh o sonho de qualquer administrador ..

 

5 - hmmmm....yah e faz sexo virtual tambem, acaba a especie humana....porque não há reprodução!

desculpa ?!

 

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

e porque se chama ele magalhães?

 

 

 

 

a) em homenagem a fernão de magalhães, o grande navegador português

 

B) em homenagem a jaime magalhães, médio do fc porto que em 87 foi campeão europeu na equipa de madjer, futre, etc

 

c) em homenagem a álvaro magalhães, adjunto de trapattoni no benfica campeão em 2005

 

d) porque já existiam computadores silva em espanha

 

e) porque já existiam pcs santos em itália

 

f) porque magalhães rima com cães

 

g) no elastik é só cães

Link to comment
Share on other sites

1 - Aumenta-se a potência do quadro e acho que têm todos eles wireless......acho que até são portateis ;)

 

So aumentar a potencia do quadro nao e suficiente, e fundamental que haja uma rede alternativa e estabilizada.

 

2 - Apoios?? Se realemtne fosse necessário, não achas que vinha com o pc? Com certeza deve etr utilização supervisionado visto ser para crianças....

 

Eu nao sei, nunca vi nenhum pc com apoios para os braços, mas cadeiras talvez ... Supervisionada ? Uma aula ? ... pronto esta deixo de lado ...

 

3 - O tunel de carpal.....???

 

google is our friend, ate me admiro como profissional de escritorio preparado que tu es nao conheças tal "doença".

 

4 - Esta não faz sentido

Sim e um triste facto, mas nao sei se reparaste, os sistemas falham ... imagina se e dificil manter "limpos" os computadores publicos das escolas ... imagina agora cada aluno seu pc ... ahhh o sonho de qualquer administrador ..

 

5 - hmmmm....yah e faz sexo virtual tambem, acaba a especie humana....porque não há reprodução!

desculpa ?!

 

Quem te ouvir falar até vai pensar que querias um Magalhães e como já não tinhas idade fizeste birra. Então agora o problema é Magalhães, ou qualquer computador, visto ser tudo a mesma coisa... uma ferramenta.

 

Não precisas de ter uma rede ou um sistema alternativo. Todos as pessoas que usam portateis estão bem habituadas a não ter apoios, acessos, alternativos ou principais, seja lá o que tu queres dizer com isto. Desde que haja sumo para lá meter a ficha, é suficiente.

 

Depois falas dos problemas posturais?? E por acaso algum se preocupa com todos os miudos que escrevendo com caneta, no caderno de capa preta ou na folha argolada, o fazem de lado, tortos, danificando de facto a coluna e a visão? Ou só os computadores é que dão problemas porque foram oferecidos pelo primeiro ministro da popularidade? Acho que os miúdos estão a fazer muito pior a ir comer fora das escolas, as comidas rápidas, só porque em casa nunca aprenderam que o peixe e as verduras fazem bem e também se comem. De repente parece que os outros problemas passaram a não existir e a culpa é toda do coitado do computador. Os pais, encarregados e educadores têm algum papel na vida dos mais novos? Estão lá para quê?

 

"Síndrome do Túnel Carpal (também conhecida como "síndrome do túnel cárpico" ou "síndrome do canal cárpico") é resultante da compressão do nervo mediano no punho. As causas mais comuns deste tipo de lesão são a exigência de flexão do punho, a extensão do punho e a tenossinovite a nível do tendão dos flexores. Neste caso, os tendões inflamados levam a uma compressão crônica e intermitente do nervo mediano que é a estrutura mais sensível do conjunto que compõe o túnel do carpo." in Wikki.

 

Ora, além dos pais não discutirem a sexualidade com os filhos, também não os ensinam na prática da masturbação. Se calhar o problema que eles vão desenvolver nem seja por causa do track pad ou do teclado, mas do errado manuseamento da sua própria ferramenta. Vamos lá então proíbir os miudos de explorar o corpo e de brincar com a "pilinha" ou "pitareca". E já que és tão exigente em relação ao conhecimento, deixa-me dizer-te que este sindroma não é uma doença, mas sim uma lesão. Da mesma maneira que ninguém fica doente por partir um braço ou deslocar um dedo. Podem daí advir inflamações ou reaçcões, mas são resultantes, não a causa. Educa-te. O google é teu amigo.

 

Quase para finalizar, os Magalhães, como tantos outros computadores, têm controlo de conteudos, muito software para limitar e assegurar uma nevagação/utilizar adequada. Por outro lado, é competência dos pais, encarregados e educadores, garantir que os seus educandos utilizem as ferramentas de forma correcta. Se os pais chegam a casa e vão ver a novela ou a bola, ou se os professores têm uma formação pouco suficiente - cada vez mais desautorizados e ridicularizados - não vai ser um sistema de computador que vai salvar as pobres crianças. Mas a culpa não é do computador... ou é?

Os computadores pessoais não deverão ter um administrador local. Não tem lógica. Se é portátil e tem acesso em todo o lado, para que serve o admin?? E admin de quê, já agora??

 

O sexo virtual acaba com a vida humana, já que mesmo que arranjes um buraco no monitor, estes ainda não engravidam. Por isso, fujam a sete pés dos computadores. Isto é uma arma do diabo.

 

O que nos faz falta é um Hitler à portuguesa, de avental e bigode mais farfalhudo. Assim, acabava-se de vez com esta heresia. Já imagino as pilhas enormes de computadores, mesmo no centro da praça das cebolas, a arder, enquanto ao mesmo tempo, os poletões de fuzilamento das SS portuguesas executavam vários informáticos, um pouco por todo o país. Talvez criar um campo de concentração na Madeira ou Açores, e mandar para lá as mulheres e filhos desta raça FDP que são os informáticos, cybernautas e todos os que têm contactos com computadores.

 

Bem me parecia que esta ideia do Magalhães não era grande coisa...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se por um lado acredito que haja jogada milionária por detras de tudo isto (o contrário é que seria de estranhar) por outro acho que é pode ser um movimento importante para o país, como possibilidade. Agora o que mais duvidas me levanta são as aplicações e resultados desta iniciativa, ou seja:

 

O estado e o tipo de educação praticada no nosso sistema escolar funciona bem com os equipamentos já existentes?

As familias têm tempo e qualidade de vida para complementar a educação que as crianças recebem no sistema de ensino, para além da atenção e afecto que deveriam ter?

 

É que por exemplo se eu imaginar que aqui em casa alguém me oferece um G5 de ultima geração, eu vejo que tenho realmente utilização prática e necessária para lhe dar rentabilidade.

Se eu pensar nas reais necessidades da minha filhota mesmo que fosse oferecido nunca colocaria o G5 no seu quarto, pensaria em comprar-lhe roupa e mobilia nova.

 

É evidente que como intenção (independentemente da negociata ou não no caminho) a iniciativa é de louvar, mas quando vemos nas noticias escolas fechadas pelos pais por falta de condições de higiene, escolas sem segurança e com os tectos a cair, escolas a fechar obrigando alunos a viagens de quilometros e outros que tais, sentimo-nos confusos e talvez revoltados.

 

Esta era compulsiva da globalização tem destes paradoxos, o governo não ía parar este fluxo por causa de 5 milhões de euros de dívidas ao fisco (imagino que tivesse conhecimento da questão) ainda para mais porque a empresa pagou ás finanças e à SS 50 milhões em 6 ou sete anos, e ainda mais por ter clientela à espreita que poderá representar um aumento das nossas exportações, criar postos de trabalho, reduzindo o desemprego e conseguir contrapartidas de negócios atravez dessa clientela estrangeira nomeadamente petroleo mais barato etc etc etc.

 

O próprio Bill Gates quando cá este criou um fundo ou algo do genero de não sei quantos milhões para modernizar as funções informaticas do estado e como tal está a rentabilizar esse investimento atravez do magalhães já que muitas novas criancinhas aprenderão a fidelizar o sistema operativo e as aplicações da Microsoft já que Apple anda a ganhar terreno.

 

Ou seja como isto está poder-se-á culpabilizar o governo por isto? Não estará ele simplesmente interessado em descer o defíce, baixar o desemprego e aumentar o PIB?

 

As coisas hoje em dia são muito complexas e obedecem a uma rede muito densa de interligações, quem "ganha" a corrida é com compreende estes fluxos co-dependentes de relações comerciais.

 

Se as motivações fossem genuinamente socialistas os professores veríam os seus salários aumentados, teriam livros e materiais escolares oferecidos, teriam cantinas bem equipadas, ATLs, etc etc etc.

 

Mas se o fizesse acabaria por aumentar a despeza publica com as consequências que bem conhecêmos de anos passados.

 

Portanto quando apontem um dedo a algo ou alguém façam um zoom out, os acontecimentos não são ilhas separadas.

 

Oferecer laptops ás criancinhas é uma consequência obvia da globalização, se as crianças tiverem condições decentes em casa pode ser uma ajuda se não tiverem as probabilidades são mais baixas.

 

Para acabar gostava só de dizer que falar da "nossa mentalidade" como ás vezes vejo por aqui escrito e ouço dizer por aí é completamente obsoleto nos dias que correm, a sociedade global cada dia está mais "semelhante" e com ela a classe politica obviamente, este governo é igual a qualquer outro, nós gostamos sempre é de arranjar um alvo, faz-nos sentir menos mal conosco próprios.

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

1 - Aumenta-se a potência do quadro e acho que têm todos eles wireless......acho que até são portateis ;)

 

So aumentar a potencia do quadro nao e suficiente, e fundamental que haja uma rede alternativa e estabilizada.

 

2 - Apoios?? Se realemtne fosse necessário, não achas que vinha com o pc? Com certeza deve etr utilização supervisionado visto ser para crianças....

 

Eu nao sei, nunca vi nenhum pc com apoios para os braços, mas cadeiras talvez ... Supervisionada ? Uma aula ? ... pronto esta deixo de lado ...

 

3 - O tunel de carpal.....???

 

google is our friend, ate me admiro como profissional de escritorio preparado que tu es nao conheças tal "doença".

 

4 - Esta não faz sentido

Sim e um triste facto, mas nao sei se reparaste, os sistemas falham ... imagina se e dificil manter "limpos" os computadores publicos das escolas ... imagina agora cada aluno seu pc ... ahhh o sonho de qualquer administrador ..

 

5 - hmmmm....yah e faz sexo virtual tambem, acaba a especie humana....porque não há reprodução!

desculpa ?!

 

 

 

Tu para informatico es um bocado fechado as novas tecnologias.....

 

os factos que mencionas sao todos ultrapassaveis, o que esta em causa aqui é dar novas ferramentas de aprendizagem aos mais jovens.....

como informatico que és apercebes-te que cada vez mais é tudo informatizado......ou nao....

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Sim, é obvio.

 

Entre jogadas políticas (que diga-se, fazem todos os politicos, de A, B ou C) e a falta de capacidade dos pais e do país no que respeita ao bom aproveitamento do tempo livre das nossas crianças, esta ferramente possibilita a educação, dentro de parametros que até hoje não existiam.

 

E mesmo que continue a haver uma grande percentagem de miúdos a fazer uma má utilização, também haverá aqueles que se estão a desenvolver mais um bocadinho por causa desta iniciativa. Estamos a formar, a ensinar e aprender.

 

Por isso, é de louvar. E entre ter dirigentes que so roubam para si, e outros que lá vão ajudando a malta, prefiro os segundos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tinha a ideia de ter feito um post aqui e penso ter desaparecido....ou então não cheguei a fazer reply.....estranho.

 

 

Basicamente o que queria dizer é que os argumentos do Seymour são um bocado rebuscados, conservadores e alguns mesmo sem razão sequer para existirem.....aceito, mas lamento a limitação de raciocinio e levantamento dos "falsos problemas"

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O que eu gostava mesmo era de saber a tua opinião Spock! ;)

 

 

 

:invalid:

Acho que já a dei......é notorio que o computador é uma mais valia, e ainda mais acessivel a um preço ridiculo (50 €). O que me espanta no meio disto tudo é o facto de haver sempre quem prenda por se ter cão ou por se não ter. Ora não se vê logo que é do contra!

 

 

Já tou como o D-tector, deiam-lhe martelos e escolpos ou ponteiros e voltamos à idade da pedra, isso sim.....era um avanço na educação, acesso à internet com tudo aquilo que ela nos dá não serve para evoluir......LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Digam-me uma coisa…

 

O publico alvo destas iniciativas( e-escolas , Magalhães) )tinha possibilidade de comprar um pc?

Na sua grande maioria não..

Logo fazer chegar um pc a pessoas que não tem meios económicos para tal só pode ser uma boa iniciativa.

 

Depois não se esqueçam de uma coisa e deixem de dizer barbaridades infundadas.. quem financia na sua grande maioria estas iniciativas são as empresas de telecomunicações ao abrigo do acordo das licenças UMTS…

 

Teorias de que A ou B era prioritários são erradas pois quem paga são as empresas e não o estado. e o acordo era que as empresas investissem em incitativas que promovessem as “tecnologias de informação” e não em salários, etc. e tal..

 

Discute-se sem saber na essência o que se está a discutir

Link to comment
Share on other sites

Já tou como o D-tector, deiam-lhe martelos e escolpos ou ponteiros e voltamos à idade da pedra, isso sim.....era um avanço na educação, acesso à internet com tudo aquilo que ela nos dá não serve para evoluir......LOL

 

É como a picada da melga, se coces muita ela piora, se não lhe deres muita importância ela desaparece.

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Já tou como o D-tector, deiam-lhe martelos e escolpos ou ponteiros e voltamos à idade da pedra, isso sim.....era um avanço na educação, acesso à internet com tudo aquilo que ela nos dá não serve para evoluir......LOL

 

É como a picada da melga, se coces muita ela piora, se não lhe deres muita importância ela desaparece.

 

 

:invalid:

 

 

Que atitude tão... Pink Floyd :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bem escrevi e voltei a escrever um texto bem longo, mas prefiro realmente esperar uns meses e voltarmos aqui todos a este topico e ver onde esta o migalhaes.

 

Olhem a vossa volta, realmente portugal e um pioneiro tecnologico em tudo, o problema a meu ver e que se mantem por ai, em quota de seu exemplo nos fomos os primeiros a apresentar o plano de mudan;a de TAT a TDT, e ... enquanto os outros paises se preocuparam em criar as infraestruturas necessarias, com canais livres e conteudo bom, nos quase 10 anos depois estamos encalhados em ver qual sera o operador qu ira explorar e cobrar pelo servico.

 

Pelo sim pelo nao, eu a nivel pessoal vou come;ar a praticar o meu ceara :)

 

 

Anjuna:

 

O acordo foi directa e exclusivamente estabelecido com a JP Sa Couto, posteriormente ao abrigo de projectos similares o governo pediu aos operadores a cria;ao de pacotes especiais, estranho e como tu trabalhando onde trabalhas digas uma coisa dessas.

 

Queres prova? Ora coloca la aqui o concurso publico tanto para um como para outro ... nao vais poder .. e porque ?

 

Adorei que isto esta a ser pago a pala das licen;as UMTS quando estas ja estao mais que pagas e o seu dinheiro gasto ha ANOS ! Alias foi o boom da mudanca ICP a ANACOM ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Adorei que isto esta a ser pago a pala das licen;as UMTS quando estas ja estao mais que pagas e o seu dinheiro gasto ha ANOS ! Alias foi o boom da mudanca ICP a ANACOM ...

 

informa-te sobre o acordo ..

o contrato das licenças além de incluir um valor incluía tb clausulas onde as empresas eram obrigadas no ano seguinte a investir um determinado valor.

tens toda a informação na net. é ires pesquisar e deixas de fazer figura de xico esperto.l.l não negues uma afirmação só com base na origem..

 

 

isto que digo não só está disponivel na net como é uma informação publica e altamente divulgada..

 

o contrato por exemplo com a empresa que fornece os PC foi assinado com as empresas de telecomunicações..

 

pesquisa por "Fundo para a Sociedade de Informação"

são eles que financiam.. o fundo é suportado pelas empresas de telecomunicações

 

 

Lisboa, 26 Set (Lusa) - A empresa JP Sá Couto está a montar o novo computador portátil "Magalhães" sem ter qualquer relação contratual com o Governo português, esclareceu hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

 

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Ministério tutelado por Mário Lino disse que o "Governo não mantém qualquer relação contratual com a JP Sá Couto", realçando que o Executivo "promoveu e apoiou a distribuição dos computadores "Magalhães" numa lógica de apoio à indústria nacional, ao ensino e à modernização tecnológica".

 

A mesma fonte explicou que não houve concurso público porque a distribuição dos computadores é financiada pelos operadores móveis que, enquanto entidades privadas, não são obrigadas a recorrer a este procedimento.

 

A relação entre o Governo e a empresa portuguesa JP Sá Couto foi debatida quinta-feira no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo", entre o administrador da Sonaecom António Lobo Xavier e o presidente da câmara de Lisboa, António Costa.

 

A iniciativa "e-escolinhas", que consiste na distribuição de 500 mil computadores "Magalhães" aos alunos do primeiro ciclo a um preço abaixo do custo de venda ao público - 285 euros -, à semelhança das restantes iniciativas que têm passado pela distribuição de computadores nas escolas, é financiadas pelo Fundo para a Sociedade de Informação, suportado pelas contrapartidas financeiras dadas pelos operadores móveis no âmbito da atribuição das licenças UMTS, segundo disseram à Lusa fontes do sector.

 

As quatro operadoras que ganharam as licenças UMTS (tecnologia de terceira geração móvel) - Vodafone, TMN, Optimus e ONI Way, esta última entretanto extinta, - pagaram no conjunto cerca de 450 milhões de euros pelas licenças, mas assumiram junto do Governo compromissos da ordem dos 1.300 milhões de euros.

 

Em 2006, o governo de José Sócrates decidiu mesmo criar um grupo de trabalho designado GT-UMTS, presidido pela ANACOM, para "assegurar o acompanhamento do cumprimento das obrigações assumidas" pelos operadores UMTS, refere a resolução do Conselho de Ministros 143/2006.

 

Nessa resolução, refere-se também que as operadoras assumiram compromissos, que fazem parte integrante das respectivas licenças, "cujo valor global excede os 1.300 milhões de euros".

 

A decisão do Governo apontava para a criação de um fundo que pudesse financiar, recorrendo às contrapartidas financeiras dadas pelos operadores, a "realização de projectos orientados de acordo com as prioridades definidas pelo Governo".

 

O Executivo pretendia assim garantir "uma aplicação mais eficiente dos recursos financeiros a alocar ao desenvolvimento e promoção da sociedade da informação".

 

A contribuição para o desenvolvimento da sociedade de informação era o critério mais importante na avaliação das candidaturas ao concurso público para atribuição das licenças UMTS, pesando 50 por cento.

 

É no âmbito das contrapartidas a que os operadores móveis se vincularam por ocasião das atribuições das licenças UMTS que surgem as iniciativas "e.escola", "e.professor" e "e.oportunidades".

 

A agência Lusa tentou apurar junto das operadores de telemóveis o valor das contrapartidas pagas pelas licenças UMTS, mas apenas a Optimus afirmou ter assumido um compromisso de investimento de 116 milhões de euros para o programa "e-escolas", que se tem traduzido na distribuição de centenas de milhares de computadores nos próximos anos.

 

A última iniciativa do Governo, o programa "e.escolinha" insere-se também neste contexto.

 

À semelhança do programa "e.escola", destinado aos estudantes do terceiro ciclo e do ensino secundário, os portáteis "Magalhães" terão acesso à Internet de Banda Larga a custos reduzidos, mas a opção de ligação é facultativa.

 

Fonte da Optimus afirmou à Lusa que a empresa apoia a iniciativa do Governo, "facultando acesso a computadores Magalhães e a tarifários de acesso à Internet em banda larga".

 

Fonte da TMN afirmou também que os beneficiários do programa "e.escolinhas" vão ter condições especiais de acesso ao serviço banda larga, mas que ainda não existe um tarifário definido.

 

daaaaaaaaaaaa

estás convencido??

o que vais distorcer no meu discurso para justificar as tuas "barbaridades"??

Link to comment
Share on other sites

Lisboa, 26 Set (Lusa) - A empresa JP Sá Couto está a montar o novo computador portátil "Magalhães" sem ter qualquer relação contratual com o Governo português, esclareceu hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

 

A empresa JP Sá Couto nao monta um baralho meu amigo, o unico papel e "importaçao". E aproveitando o lançamento do D-Tector cabe na cabeça de alguma empresa encomendar milhares de equipamentos sem ter uma certeza ? E claro que a JP Sa Couto nao esta a enviar circulares as empresas para irmos ter uma "formaçao" (obviamente tambem paga), pois se queres ter o (gosto tanto deste nome) distico a porta da loja oficialmente nao podes reparar o Magalhaes, tambem engraçado e a mesma empresa estar neste momento a controlar basicamente todos os repostos inclusive aqueles que se destinam a OEM.

 

 

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Ministério tutelado por Mário Lino disse que o "Governo não mantém qualquer relação contratual com a JP Sá Couto", realçando que o Executivo "promoveu e apoiou a distribuição dos computadores "Magalhães" numa lógica de apoio à indústria nacional, ao ensino e à modernização tecnológica".

 

Claro ... eu tambem se estiver a preparar um desfalquezito a meu favor nao vou xibar o meu cumplice, tu ias ?

 

A mesma fonte explicou que não houve concurso público porque a distribuição dos computadores é financiada pelos operadores móveis que, enquanto entidades privadas, não são obrigadas a recorrer a este procedimento.

 

Ora esta entao e deveras engraçada, enquanto entidade privada nao preciso ir a concurso publico ? Bem ... eu sou entidade privada e cada vez que e preciso fornecer material ao iefp, aip, etcs ... la tenho de entregar a cartinha ao concurso.

 

A relação entre o Governo e a empresa portuguesa JP Sá Couto foi debatida quinta-feira no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo", entre o administrador da Sonaecom António Lobo Xavier e o presidente da câmara de Lisboa, António Costa.

 

A iniciativa "e-escolinhas", que consiste na distribuição de 500 mil computadores "Magalhães" aos alunos do primeiro ciclo a um preço abaixo do custo de venda ao público - 285 euros -, à semelhança das restantes iniciativas que têm passado pela distribuição de computadores nas escolas, é financiadas pelo Fundo para a Sociedade de Informação, suportado pelas contrapartidas financeiras dadas pelos operadores móveis no âmbito da atribuição das licenças UMTS, segundo disseram à Lusa fontes do sector.

 

Bravo, 285E ... BRAVO !!! Quando ele custa nas lojas 300 .... tirando o facto obviamente .. ora deixa ver ... 20% de iva ... ora bem de ... 285 ... 57E de imposto ao estado ... Ja nem me atrevo a ir pelo caminho de teres modelos superiores quase ao mesmo preço, nem compreendo como e que tu o homem do "eu arranjo mais barato" ainda nao encontrou o problema, alias ate percebo porque nao apanhaste, so les as noticias e ouves o que o chefe diz :)

 

As quatro operadoras que ganharam as licenças UMTS (tecnologia de terceira geração móvel) - Vodafone, TMN, Optimus e ONI Way, esta última entretanto extinta, - pagaram no conjunto cerca de 450 milhões de euros pelas licenças, mas assumiram junto do Governo compromissos da ordem dos 1.300 milhões de euros.

 

Nem sei o que seria de portugal se nao fossem as operadoras telefonicas ... mal de nos ... sao os nossos salvadores (mas quando te cravam os 50 euritos todos os meses por serviços mediocres e sem investimentos visiveis em infraestruturas, visiveis .. ma so que digo ... o cabo ao qual estou ligado e a escrever este texto e mais velho que eu ...)

 

Em 2006, o governo de José Sócrates decidiu mesmo criar um grupo de trabalho designado GT-UMTS, presidido pela ANACOM, para "assegurar o acompanhamento do cumprimento das obrigações assumidas" pelos operadores UMTS, refere a resolução do Conselho de Ministros 143/2006.

 

Oh pa .. eu ja ando a ouvir banda larga e facil acesso a pcs para todos ainda o Guterres tirava macacos do nariz enquanto sentava o cu nojento na cadeira do poder ... e a Anacom como entidade reguladora nao resolve um CU, tanto que a maior parte das situaçoes a nivel pme e pessoal costuma ser resolvido pela deco.

 

Nessa resolução, refere-se também que as operadoras assumiram compromissos, que fazem parte integrante das respectivas licenças, "cujo valor global excede os 1.300 milhões de euros".

 

Sim .. realmente teem compromissos, mas NAO com isto, os compromissos com os operadores sao outros ... e digo-te que nem uma infima parte ate hoje foi cumprida ...

 

A decisão do Governo apontava para a criação de um fundo que pudesse financiar, recorrendo às contrapartidas financeiras dadas pelos operadores, a "realização de projectos orientados de acordo com as prioridades definidas pelo Governo".

 

O Executivo pretendia assim garantir "uma aplicação mais eficiente dos recursos financeiros a alocar ao desenvolvimento e promoção da sociedade da informação".

 

A contribuição para o desenvolvimento da sociedade de informação era o critério mais importante na avaliação das candidaturas ao concurso público para atribuição das licenças UMTS, pesando 50 por cento.

 

É no âmbito das contrapartidas a que os operadores móveis se vincularam por ocasião das atribuições das licenças UMTS que surgem as iniciativas "e.escola", "e.professor" e "e.oportunidades".

 

Resumindo .. ou aceitam ou nao ha licença ...

 

A agência Lusa tentou apurar junto das operadores de telemóveis o valor das contrapartidas pagas pelas licenças UMTS, mas apenas a Optimus afirmou ter assumido um compromisso de investimento de 116 milhões de euros para o programa "e-escolas", que se tem traduzido na distribuição de centenas de milhares de computadores nos próximos anos.

 

A última iniciativa do Governo, o programa "e.escolinha" insere-se também neste contexto.

 

À semelhança do programa "e.escola", destinado aos estudantes do terceiro ciclo e do ensino secundário, os portáteis "Magalhães" terão acesso à Internet de Banda Larga a custos reduzidos, mas a opção de ligação é facultativa.

 

Fonte da Optimus afirmou à Lusa que a empresa apoia a iniciativa do Governo, "facultando acesso a computadores Magalhães e a tarifários de acesso à Internet em banda larga".

 

Fonte da TMN afirmou também que os beneficiários do programa "e.escolinhas" vão ter condições especiais de acesso ao serviço banda larga, mas que ainda não existe um tarifário definido.

 

daaaaaaaaaaaa

estás convencido??

o que vais distorcer no meu discurso para justificar as tuas "barbaridades"??

 

 

 

Bem nem vou comentar mais .. continua com as noticias :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Aqui está a resposta de uma mãe preocupada com a educação de um filho, para o Aerogel acerca da trapalhada eleitoralista que se chama Magalhães, que ao contrario 400 mil alunos ela até já recebeu o referido brinquedo, que claro está, nada mais é, do que tentar construir uma Escola com um lindo telhado, mas em que esvaziaram os contéudos didacticos dos alicerces fraguilizando esse edificio até a derrocada total a que se chama Educação, by inginheiro Sócrates que se formou utilizando o fax como recurso, para esta panóplia fazer sentido....

 

 

Sr. Eng.º José Sócrates,

 

Antes de mais, peço desculpa por não o tratar por Excelência nem por Primeiro-

Ministro, mas, para ser franca, tenho muitas dúvidas quanto ao facto de o senhor

ser excelente e, de resto, o cargo de primeiro-ministro parece-me, neste momento,

muito pouco dignificado.

 

Também queria avisá-lo de antemão que esta carta vai ser longa, mas penso que

não haverá problema para si, já que você é do tempo em que o ensino do

Português exigia grandes e profundas leituras. Ainda pensei em escrever tudo por

tópicos e com abreviaturas, mas julgo que lhe faz bem recordar o prazer de ler um

texto bem escrito, com princípio, meio e fim, e que, quiçá, o faça reflectir (passe a

falta de modéstia).

 

Gostaria de começar por lhe falar do "Magalhães". Não sobre os erros ortográficos,

porque a respeito disso já o seu assessor deve ter recebido um e-mail meu. Queria

falar-lhe da gratuitidade, da inconsequência, da precipitação e da leviandade com

que o senhor engenheiro anunciou e pôs em prática o projecto a que chama de e-

escolinha.

 

O senhor fala em Plano Tecnológico e, de facto, eu tenho visto a tecnologia, mas

ainda não vi plano nenhum. Senão, vejamos a cronologia dos factos associados ao

projecto "Magalhães":

 

. No princípio do mês de Agosto, o senhor engenheiro apareceu na televisão a

anunciar o projecto e-escolinhas e a sua ferramenta: o portátil Magalhães.

 

. No dia 18 de Setembro (quinta-feira) ao fim do dia, o meu filho traz na mochila

um papel dirigido aos encarregados de educação, com apenas quatro linhas de

texto informando que o "Magalhães" é um projecto do Governo e que, dependendo

do escalão de IRS, o seu custo pode variar entre os zero e os 50 euros. Mais nada!

Seguia-se um formulário com espaço para dados como nome do aluno, nome do

encarregado de educação, escola, concelho, etc. e, por fim, a oportunidade de

assinalar, com uma cruzinha, se pretendemos ou não adquirir o "Magalhães".

 

. No dia 22 de Setembro (segunda-feira), ao fim do dia, o meu filho traz um novo

papel, desta vez uma extensa carta a anunciar a visita, no dia seguinte, do

primeiro-ministro para entregar os primeiros "Magalhães" na EB1 Padre Manuel de

Castro. Novamente uma explicação respeitante aos escalões do IRS e ao custo dos

portáteis.

 

. No dia 23 de Setembro (terça-feira), o meu filho não traz mais papéis, traz um

"Magalhães" debaixo do braço.

 

Ora, como é fácil de ver, tudo aconteceu num espaço de três dias úteis em que as

famílias não tiveram oportunidade de obter esclarecimentos sobre a futura

utilização e utilidade do "Magalhães". Às perguntas que colocámos à professora

sobre o assunto, ela não soube responder. Reunião de esclarecimento, nunca

houve nenhuma.

 

Portanto, explique-me, senhor engenheiro: o que é que o seu Governo pensou

para o "Magalhães"? Que planos tem para o integrar nas aulas? Como vai articular

o seu uso com as matérias leccionadas? Sabe, é que 50 euros talvez sejam pouco

para se gastar numa ferramenta de trabalho, mas, decididamente, e na minha

opinião, é demasiado para se gastar num brinquedo. Por favor, senhor engenheiro,

não me obrigue a concluir que acabei de pagar por uma inutilidade, um capricho

seu, uma manobra de campanha eleitoral, um espectáculo de fogo de artifício do

qual só sobra fumo e o fedor intoxicante da pólvora.

 

Seja honesto com os portugueses e admita que não tem plano nenhum.

Admita que fez tudo tão à pressa que nem teve tempo de esclarecer as escolas e os

professores. E não venha agora dizer-me que cabe aos pais aproveitarem esta

maravilhosa oportunidade que o Governo lhes deu e ensinarem os filhos a lidar

com as novas tecnologias. O seu projecto chama-se e-escolinha, não se chama e-

familiazinha! Faça-lhe jus! Ponha a sua equipa a trabalhar, mexa-se, credibilize as

suas iniciativas!

 

Uma coisa curiosa, senhor engenheiro, é que tudo parece conspirar a seu favor

nesta sua lamentável obra de empobrecimento do ensino assente em medidas

gratuitas.

 

Há dias arrisquei-me a ver um episódio completo da série Morangos com Açúcar.

Por coincidência, apanhei precisamente o primeiro episódio da nova série que

significa, na ficção, o primeiro dia de aulas daquela

miudagem. Ora, nesse primeiro dia de aulas, os alunos conheceram a sua

professora de matemática e o seu professor de português. As imagens sucediam-se

alternando a aula de apresentação de matemática por

contraposição à de português. Enquanto a professora de matemática escrevia do

quadro os pressupostos da sua metodologia - disciplina, rigor e trabalho - o

professor de português escrevia no quadro os pressupostos da sua - emoção,

entrega e trabalho. Ora, o que me faz espécie, senhor engenheiro, é que a

personagem da professora de matemática é maldosa, agressiva e antiquada,

enquanto que o professor de português é um tipo moderno e bué de fixe. Então,

de acordo com os princípios do raciocínio lógico, se a professora de matemática é

maldosa e agressiva e os seus pressupostos são disciplina e rigor, então a

disciplina e o rigor são coisas negativas. Por outro lado, se o professor de

português é bué de fixe, então os pressupostos da emoção e da entrega são

perfeitos. E de facto era o que se via. Enquanto que na aula de matemática os

alunos bufavam, entediados, na aula de português sorriam, entusiasmados.

 

Disciplina e rigor aparecem, assim, como conceitos inconciliáveis com emoção e

entrega, e isto é a maior barbaridade que eu já vi na minha vida. Digo-o eu,

senhor engenheiro, que tenho uma profissão que vive

das emoções, mas onde o rigor é "obstinado", como dizem os poetas. Eu já percebi

que o ensino dos dias de hoje não sabe conciliar estes dois lados do trabalho. E,

não o sabendo, optou por deixar de lado a disciplina e o rigor. Os professores são

obrigados a acreditar que para se fazer um texto criativo não se pode estar

preocupado com os erros ortográficos. E que para se saber fazer uma operação

aritmética não se pode estar preocupado com a exactidão do seu resultado. Era o

que faltava, senhor engenheiro!

 

Agora é o momento em que o senhor engenheiro diz de si para si: mas esta mulher

é um Velho do Restelo, que não percebe que os tempos mudaram e que o ensino

tem que se adaptar a essas mudanças? Percebo, senhor engenheiro. Então não

percebo? Mas acontece que o que o senhor engenheiro está a fazer não é adaptar

o ensino às mudanças, você está a esvaziá-lo de sentido e de propósitos. Adaptar

o ensino seria afinar as metodologias por forma a torná-las mais cativantes aos

olhos de uma geração inquieta e voltada para o imediato. Mas nunca diminuir,

nunca desvalorizar, nunca reduzir ao básico, nunca baixar a bitola até ao nível da

mediocridade.

 

Mas, por falar em Velho do Restelo...

 

... Li, há dias, numa entrevista com uma professora de Literatura Portuguesa, que o

episódio do Velho do Restelo foi excluído do estudo d'Os Lusíadas. Curioso, porque

este era o episódio que punha tudo em causa, que questionava, que analisava por

outra perspectiva, que é algo que as crianças e adolescentes de hoje em dia estão

pouco habituados a fazer. Sabem contrariar, é certo, mas não sabem questionar.

São coisas bem diferentes: contrariar tem o seu quê de gratuito; questionar tem

tudo de filosófico. Para contrariar, basta bater o pé. Para questionar, é preciso

pensar.

 

Tenho pena, porque no meu tempo (que não é um tempo assim tão distante), o

episódio do Velho do Restelo, juntamente com os de Inês de Castro e da Ilha dos

Amores, era o que mais apaixonava e empolgava a turma. Eram três episódios

marcantes, que quebravam a monotonia do discurso de engrandecimento da nação

e que, por isso, tinham o mérito de conseguir que os alunos tivessem curiosidade

em descodificar as suas figuras de estilo e desbravar o hermetismo da linguagem.

Ainda hoje me lembro exactamente da aula em que começámos a ler o episódio de

Inês de castro e lembro-me das palavras da professora Lídia, espicaçando-nos,

estimulando-nos, obrigando-nos a pensar. E foi há 20 anos.

 

Bem sei que vivemos numa era em que a imagem se sobrepõe à palavra, mas veja

só alguns versos do episódio de Inês de Castro, veja que perfeita e inequívoca

imagem eles compõem:

 

"Estavas, linda Inês, posta em sossego,

 

De teus anos colhendo doce fruito,

 

Naquele engano d'alma ledo e cego,

 

Que a fortuna não deixa durar muito (...)"

 

Feche os olhos, senhor engenheiro, vá lá, feche os olhos. Não consegue ver,

perfeitamente desenhado e com uma nitidez absoluta, o rosto branco e delicado de

Inês de Castro, os seus longos cabelos soltos pelas costas, o corpo adolescente, as

mãos investidas num qualquer bordado, o pensamento distante, vagueando em

delícias proibidas no leito do príncipe? Não vê os seus olhos que de vez em quando

escapam às linhas do bordado e vão demorar-se na janela, inquietos de saudade, à

espera de ver D. Pedro surgir a galope na linha do horizonte? E agora, se se

concentrar bem, não vê uma nuvem negra a pairar sobre ela, não vê o prenúncio

do sangue a escorrer-lhe pelos fios de cabelo? Não consegue ver tudo isto apenas

nestes quatro versos?

 

Pois eu acho estes quatro versos belíssimos, de uma simplicidade arrebatadora, de

uma clareza inesperada. É poesia, senhor engenheiro, é poesia! Da mais nobre,

grandiosa e magnífica que temos na nossa História. Não ouse menosprezá-la. Não

incite ninguém a desrespeitá-la.

 

Bem, admito que me perdi em divagações em torno da Inês de Castro. O que eu

queria mesmo era tentar perceber porque carga de água o Velho do Restelo

desapareceu assim. Será precisamente por estimular a diferença de opiniões, por

duvidar, por condenar? Sabe, não tarda muito, o episódio da Ilha dos Amores será

também excluído dos conteúdos programáticos por "alegado teor pornográfico" e o

de Inês de Castro igualmente, por "incitamento ao adultério e ao desrespeito pela

autoridade".

 

Como é, senhor engenheiro? Voltamos ao tempo do "lápis" azul?

 

E já agora, voltando à questão do rigor e da disciplina, da entrega e da emoção: o

senhor engenheiro tem ideia de quanta entrega e de quanta emoção Luís de

Camões depôs na sua obra? E, por outro lado, o senhor engenheiro duvida da

disciplina e do rigor necessários à sua concretização? São centenas e centenas de

páginas, em dezenas de capítulos e incontáveis estrofes com a mesma métrica, o

mesmo tipo de rima, cada palavra escolhida a dedo... o que implicou tudo isto

senão uma carga infinita de disciplina e rigor?

 

Senhor engenheiro José Sócrates: vejo que acabo de confiar o meu filho ao

sistema de ensino onde o senhor montou a sua barraca de circo e não me apetece

nada vê-lo transformar-se num palhaço. Bem, também não quero ser injusta

consigo. A verdade é que as coisas já começaram a descarrilar há alguns anos, mas

também é verdade que você está a sobrealimentar o crime, com um tirinho aqui,

uma facadinha ali, uma desonestidade acolá.

 

Lembro-me bem da época em que fiz a minha recruta como jornalista e das muitas

vezes em que fui cobrir cerimónias e eventos em que você participava. Na altura, o

senhor engenheiro era Secretário de Estado do Ambiente e andava com a ministra

Elisa Ferreira por esse Portugal fora, a inaugurar ETAR's e a selar aterros. Também

o vi a plantar árvores, com as suas próprias mãos. E é por isso que me dói que

agora, mais de dez anos depois, você esteja a dar cabo das nossas sementes e a

tornar estéreis os solos que deveriam ser férteis.

 

Sabe, é que eu tenho grandes sonhos para o meu filho. Não, não me refiro ao

sonho de que ele seja doutor ou engenheiro. Falo do sonho de que ele respeite as

ciências, tenha apreço pelas artes, almeje a sabedoria e valorize o trabalho.

Porque é isso que eu espero da escola. O resto é comigo.

 

Acho graça agora a ouvir os professores dizerem sistematicamente aos pais que a

família deve dar continuidade, em casa, ao trabalho que a escola faz com as

crianças. Bem, se assim fosse eu teria que ensinar o meu filho a atirar com cadeiras

à cabeça dos outros e a escrever as redacções em linguagem de sms. Não. Para

mim, é o contrário: a escola é que deve dar continuidade ao trabalho que eu faço

com o meu filho. Acho que se anda a sobrevalorizar o papel da escola. No meu

tempo, a escola tinha apenas a função de ensinar e fazia-o com competência e

rigor. Mas nos dias que correm, em que os pais não têm tempo nem disposição

para educar os filhos, exige-se à escola que forme o seu carácter e ocupe todo o

seu tempo livre. Só que infelizmente ela tem cumprido muito mal esse papel.

 

A escola do meu tempo foi uma boa escola. Hoje, toda a gente sabe que a minha

geração é uma geração de empreendedores, de gente criativa e com capacidade

iniciativa, que arrisca, que aposta, que ambiciona. E não é disso que o país precisa?

Bem sei que apanhámos os bons ventos da adesão à União Europeia e dos fundos

e apoios que daí advieram, mas isso por si só não bastaria, não acha? E é de facto

curioso: tirando o Marco cigano, que abandonou a escola muito cedo, e a Fatinha

que andava sempre com ranhoca no nariz e tinha que tomar conta de três irmãos

mais novos, todos os meus colegas da primária fizeram alguma coisa pela vida. Até

a Paulinha, que era filha da empregada (no meu tempo dizia-se empregada e não

auxiliar de acção educativa, mas, curiosamente, o respeito por elas era maior),

apesar de se ter ficado pelo 9º ano, não descansou enquanto não abriu o seu

próprio Pão Quente e a ele se dedicou com afinco e empenho. E, no entanto,

levámos reguadas por não sabermos de cor as principais culturas das ex-colónias e

éramos sujeitos a humilhação pública por cada erro ortográfico. Traumatizados?

Huuummm... não me parece. Na verdade, senhor engenheiro, tenho um respeito e

uma paixão pela escola tais que, se tivesse tempo e dinheiro, passaria o resto da

minha vida a estudar.

 

Às vezes dá-me para imaginar as suas conversas com os seus filhos (nem sei bem

se tem um ou dois filhos...) e pergunto-me se também é válido para eles o caos

que o senhor engenheiro anda a instalar por aí. Parece que estou a ver o seu filho

a dizer-lhe: ó pai, estou com dificuldade em resolver este sistema de três equações

a três incógnitas... dás-me uma ajuda? E depois, vejo-o a si a responder com a sua

voz de homilia de domingo: não faz mal, filho... sabes escrever o teu nome

completo, não sabes? Então não te preocupes, é perfeitamente suficiente...

 

Vendo as coisas assim, não lhe parece criminoso o que você anda a fazer?

 

E depois, custa-me que você apareça em praça pública acompanhado da sua

Ministra da Educação, que anda sempre com aquele ar de infeliz, de quem comeu e

não gostou, ambos com o discurso hipócrita do mérito dos professores e do

sucesso dos alunos, apoiados em estatísticas cuja real interpretação, à luz das

mudanças que você operou, nos apresenta uma monstruosa obscenidade. Ofende-

me, sabe? Ofende-me por me tomar por estúpida.

 

Aliás, a sua Ministra da Educação é uma das figuras mais desconcertantes que eu já

vi na minha vida. De cada vez que ela fala, tenho a sensação que está a orar na

missa de sétimo dia do sistema de ensino e que o que os seus olhos

verdadeiramente dizem aos pais deste Portugal é apenas "os meus sentidos

pêsames".

 

Não me pesa a consciência por estar a escrever-lhe esta carta. Sabe, é que eu não

votei em si para primeiro-ministro, portanto estou à vontade. Eu votei em branco.

Mas, alto lá! Antes que você peça ao seu assessor para lhe fazer um discurso sobre

o afastamento dos jovens da política, lembre-se, senhor engenheiro: o voto em

branco não é o voto da indiferença, é o voto da insatisfação! Mas, porque vos é

conveniente, o voto em branco é contabilizado, indiscriminadamente, com o voto

nulo, que é aquele em que os alienados desenham macaquinhos e escrevem

obscenidades.

 

Você, senhor engenheiro, está a arriscar-se demasiado. Portugal está prestes a

marcar-lhe uma falta a vermelho no livro de ponto. Ah... espere lá... as faltas a

vermelho acabaram... agora já não há castigos...

 

Bem, não me vou estender mais, até porque já estou cansada de repetir "senhor

engenheiro para cá", "senhor engenheiro para lá". É que o meu marido também é

engenheiro e tenho receio de lhe ganhar cisma.

 

Esta carta não chegará até si. Vou partilhá-la apenas e só com os meus e-leitores

(sim, sim, eu também tenho os meus eleitores) e talvez só por causa disso eu já

consiga hoje dormir melhor. Quanto a si, tenho dúvidas.

 

Para terminar, tenho um enorme prazer em dedicar-lhe, aqui, uma estrofe do

episódio do Velho do Restelo. Para que não caia no esquecimento. Nem no seu,

nem no nosso.

 

"A que novos desastres determinas

De levar estes Reinos e esta gente?

Que perigos, que mortes lhe destinas,

Debaixo dalgum nome preminente?

Que promessas de reinos e de minas

De ouro, que lhe farás tão facilmente?

Que famas lhe prometerás? Que histórias?

Que triunfos? Que palmas? Que vitórias? "

 

Atenciosamente e ao abrigo do artigo nº 37 da Constituição da República

Portuguesa,

 

Uma mãe preocupada

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Lisboa, 26 Set (Lusa) - A empresa JP Sá Couto está a montar o novo computador portátil "Magalhães" sem ter qualquer relação contratual com o Governo português, esclareceu hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

 

A empresa JP Sá Couto nao monta um baralho meu amigo, o unico papel e "importaçao". E aproveitando o lançamento do D-Tector cabe na cabeça de alguma empresa encomendar milhares de equipamentos sem ter uma certeza ? E claro que a JP Sa Couto nao esta a enviar circulares as empresas para irmos ter uma "formaçao" (obviamente tambem paga), pois se queres ter o (gosto tanto deste nome) distico a porta da loja oficialmente nao podes reparar o Magalhaes, tambem engraçado e a mesma empresa estar neste momento a controlar basicamente todos os repostos inclusive aqueles que se destinam a OEM.

 

 

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Ministério tutelado por Mário Lino disse que o "Governo não mantém qualquer relação contratual com a JP Sá Couto", realçando que o Executivo "promoveu e apoiou a distribuição dos computadores "Magalhães" numa lógica de apoio à indústria nacional, ao ensino e à modernização tecnológica".

 

Claro ... eu tambem se estiver a preparar um desfalquezito a meu favor nao vou xibar o meu cumplice, tu ias ?

 

A mesma fonte explicou que não houve concurso público porque a distribuição dos computadores é financiada pelos operadores móveis que, enquanto entidades privadas, não são obrigadas a recorrer a este procedimento.

 

Ora esta entao e deveras engraçada, enquanto entidade privada nao preciso ir a concurso publico ? Bem ... eu sou entidade privada e cada vez que e preciso fornecer material ao iefp, aip, etcs ... la tenho de entregar a cartinha ao concurso.

 

A relação entre o Governo e a empresa portuguesa JP Sá Couto foi debatida quinta-feira no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo", entre o administrador da Sonaecom António Lobo Xavier e o presidente da câmara de Lisboa, António Costa.

 

A iniciativa "e-escolinhas", que consiste na distribuição de 500 mil computadores "Magalhães" aos alunos do primeiro ciclo a um preço abaixo do custo de venda ao público - 285 euros -, à semelhança das restantes iniciativas que têm passado pela distribuição de computadores nas escolas, é financiadas pelo Fundo para a Sociedade de Informação, suportado pelas contrapartidas financeiras dadas pelos operadores móveis no âmbito da atribuição das licenças UMTS, segundo disseram à Lusa fontes do sector.

 

Bravo, 285E ... BRAVO !!! Quando ele custa nas lojas 300 .... tirando o facto obviamente .. ora deixa ver ... 20% de iva ... ora bem de ... 285 ... 57E de imposto ao estado ... Ja nem me atrevo a ir pelo caminho de teres modelos superiores quase ao mesmo preço, nem compreendo como e que tu o homem do "eu arranjo mais barato" ainda nao encontrou o problema, alias ate percebo porque nao apanhaste, so les as noticias e ouves o que o chefe diz :)

 

As quatro operadoras que ganharam as licenças UMTS (tecnologia de terceira geração móvel) - Vodafone, TMN, Optimus e ONI Way, esta última entretanto extinta, - pagaram no conjunto cerca de 450 milhões de euros pelas licenças, mas assumiram junto do Governo compromissos da ordem dos 1.300 milhões de euros.

 

Nem sei o que seria de portugal se nao fossem as operadoras telefonicas ... mal de nos ... sao os nossos salvadores (mas quando te cravam os 50 euritos todos os meses por serviços mediocres e sem investimentos visiveis em infraestruturas, visiveis .. ma so que digo ... o cabo ao qual estou ligado e a escrever este texto e mais velho que eu ...)

 

Em 2006, o governo de José Sócrates decidiu mesmo criar um grupo de trabalho designado GT-UMTS, presidido pela ANACOM, para "assegurar o acompanhamento do cumprimento das obrigações assumidas" pelos operadores UMTS, refere a resolução do Conselho de Ministros 143/2006.

 

Oh pa .. eu ja ando a ouvir banda larga e facil acesso a pcs para todos ainda o Guterres tirava macacos do nariz enquanto sentava o cu nojento na cadeira do poder ... e a Anacom como entidade reguladora nao resolve um CU, tanto que a maior parte das situaçoes a nivel pme e pessoal costuma ser resolvido pela deco.

 

Nessa resolução, refere-se também que as operadoras assumiram compromissos, que fazem parte integrante das respectivas licenças, "cujo valor global excede os 1.300 milhões de euros".

 

Sim .. realmente teem compromissos, mas NAO com isto, os compromissos com os operadores sao outros ... e digo-te que nem uma infima parte ate hoje foi cumprida ...

 

A decisão do Governo apontava para a criação de um fundo que pudesse financiar, recorrendo às contrapartidas financeiras dadas pelos operadores, a "realização de projectos orientados de acordo com as prioridades definidas pelo Governo".

 

O Executivo pretendia assim garantir "uma aplicação mais eficiente dos recursos financeiros a alocar ao desenvolvimento e promoção da sociedade da informação".

 

A contribuição para o desenvolvimento da sociedade de informação era o critério mais importante na avaliação das candidaturas ao concurso público para atribuição das licenças UMTS, pesando 50 por cento.

 

É no âmbito das contrapartidas a que os operadores móveis se vincularam por ocasião das atribuições das licenças UMTS que surgem as iniciativas "e.escola", "e.professor" e "e.oportunidades".

 

Resumindo .. ou aceitam ou nao ha licença ...

 

A agência Lusa tentou apurar junto das operadores de telemóveis o valor das contrapartidas pagas pelas licenças UMTS, mas apenas a Optimus afirmou ter assumido um compromisso de investimento de 116 milhões de euros para o programa "e-escolas", que se tem traduzido na distribuição de centenas de milhares de computadores nos próximos anos.

 

A última iniciativa do Governo, o programa "e.escolinha" insere-se também neste contexto.

 

À semelhança do programa "e.escola", destinado aos estudantes do terceiro ciclo e do ensino secundário, os portáteis "Magalhães" terão acesso à Internet de Banda Larga a custos reduzidos, mas a opção de ligação é facultativa.

 

Fonte da Optimus afirmou à Lusa que a empresa apoia a iniciativa do Governo, "facultando acesso a computadores Magalhães e a tarifários de acesso à Internet em banda larga".

 

Fonte da TMN afirmou também que os beneficiários do programa "e.escolinhas" vão ter condições especiais de acesso ao serviço banda larga, mas que ainda não existe um tarifário definido.

 

daaaaaaaaaaaa

estás convencido??

o que vais distorcer no meu discurso para justificar as tuas "barbaridades"??

 

 

 

Bem nem vou comentar mais .. continua com as noticias :)

 

 

não é com as noticias..

é com o que está contratado.. faz uma pesquisa na net porra.. olha no site da anacon tens tudo descrito..

toda esta situação é publica e foi "auditada" quer pelas entidades competentes, quer pelos partidos politicos..

 

o que é irritante em ti é nunca dares o braço a torcer..

e depois descredibilizas tudo, ora porque é uma noticia , ora porque o site é brasileiro.... anda toda a gente enganada so o srº nuts é que tem razão ..

ja faz lembrar a merda do tópico do prozac..

 

dassss quem gajo mais irritante para se ter um discução..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

pimbascratesox4.jpg

 

 

 

Os meus computadores

Em nada são iguais

E até o Hugo Chavez

É deles que gosta mais

Até o Hugo Chavez

É deles que gosta mais

Os meus computadores

Em nada são iguais

 

Abro o Excel e aparece

O Orçamento, que ternura

Tão leve que até parece

Fruto da minha loucura

 

Mas o Word ciumento

Quer brilhar na sua vez

Neste texto que é bem técnico

Ele corrige o inglês

 

Os meus computadores

Em nada são iguais

E até o Hugo Chavez

É deles que gosta mais

Até o Hugo Chavez

É deles que gosta mais

Os meus computadores

Em nada são iguais

 

E minha mão sobre o rato

Sem saber o que fazer

Imprimo outro diploma

Pr'aumentar ao meu saber

 

Que o Magalhães não encrave

Eu já pedi tanta vez

Pois enquanto ele trabalha

Faz feliz um português

 

Lalala-rala-ralala

Lalala-rala-rala

Lalala-rala-ralala

Lalala-rala-rala

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Estas opiniões do contra ficam bem a uma geração que na sua grande maioria começou a usufruir da informática no princípo da adolescência. O que seria de vós sem esssa experiência agora...

 

É como quem diz, cuspir no prato de que se come.

 

Mas deve ter algum sentido. Pela maneira de que muitos escrevem... Nem escopro nem martelo...

 

Ainda me lembro quando me tentaram iniciar no CorelDRAW.... oh, a infâmia. E os anos de negação apenas retardaram a aprendizagem. Porque entretanto, foi mesmo dar o braço a torcer.

 

Uma ferramenta de aprendizagem é isso mesmo. Uma ferramenta, um utensílio, e deverá acompanhar os tempos, não perder-se neles.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O Magalhães é uma vergonha não o computador mas o nosso primeiro-sinistro andou a prometer as crianças aquilo que é impossivel dar até ao final do ano lectivo conforme afirmações dele próprio, que é como faz tudo o resto em Portugal.

 

Se em 3 meses apenas foram entregues 30 000 num universo de 400 000 alunos o Magalhães o nosso primeiro sinistro vai precisar de um novo mandato para entregar os 370 0000 em falta, dahhh, e corre o risco de quando forem entregues os ultimos, já estar completamente obsoleto.

 

Magalhães não passa de uma trapalhada eleitoralista ...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!