Jump to content
×
×
  • Create New...

Cientista Confirma: A Morte Nao Existe


perception
 Share

Recommended Posts

é notório o avanço da ciencia nas investigações sobre a continuidade da vida após a morte.

devagar se vai ao longe -_-

 

 

 

===========================

José Lucas

lucas@clix.pt

============================

 

David Fontana, psicólogo inglês, um dos mais conceituados cientistas em Inglaterra e no mundo, professor universitário, fez pesquisas com médiuns ingleses e confirma: A vida continua depois da morte do corpo físico. O Prof. Fontana, que assistiu à materialização de seres espirituais, deu uma entrevista ao da qual retiramos algumas partes. Ora veja!

 

José Lucas - O Senhor é o Vice-Presidente da Society for Physical Research, (Sociedade de Pesquisas Psíquicas, de Londres) ?

 

David Fontana - Sim, com efeito fui o Presidente Fundador da Society, agora sou o Vice-Presidente e sou também o Presidente do Survival Research Commitee, que se dedica à pesquisa da sobrevivência.

 

 

JL- Falando sobre as suas experiências, onde é que elas ocorreram? Em Inglaterra?

 

DF- Sim decorreram em Inglaterra. Estamos a falar das investigações levadas a cabo pelo Grupo Scole, acerca da produção de fenómenos físicos, num compartimento especificamente preparado para os cientistas, pois situava-se debaixo do solo, isolado com paredes de tijolos, de modo a que não pudesse haver interferência do exterior. Dois anos de investigação com este grupo, inicialmente um vez por mês, durante cerca de três horas, em que tivemos oportunidade de verificar toda uma vasta gama de fenómenos, em condições em que não seria possível haver fraude.

 

 

JL- Onde se passou isso?

 

DF- Em Scole, Norfolk.

 

 

JL- Quando, exactamente?

 

DF- Publicámos os nossos relatórios em 1999, tendo a investigação terminado no início desse ano.

 

 

JL- O que pensa ser necessário fazer, actualmente, para alterar os veredictos científicos, no que respeita à sobrevivência do espírito como sendo uma realidade comprovada?

 

DF- Penso que não há dúvidas, temos evidências suficientes para demonstrar que esses acontecimentos paranormais acontecem. Demonstrámos isso em condições inequívocas. O próximo passo é o de demonstrar, para satisfação dos cientistas cépticos, que parecem ser muito difíceis de convencer, que não se trata apenas de possíveis capacidades psíquicas, mas sim que a vida continua após a morte.

Aliás, não devemos chamá-los de mortos, porque, na verdade, eles estão bem vivos, uma vez que têm o poder de produzir tais fenómenos. Em complemento, é certo que obtivemos determinadas informações que nenhum dos vivos sabia. Obtivemos comunicações de pessoas que nem sequer conhecíamos, tendo pesquisado e chegado à conclusão que tinham existido e que os detalhes que nos tinham sido fornecidos estavam correctos. Vejamos, nenhum “vivo” possui necessidades emocionais de produzir essa espécie de informação detalhada. Eles não conhecem as pessoas, nem quem são, nada conhecem do seu passado, não têm qualquer ligação com elas, ou qualquer coisa do género e, mesmo assim, a informação é totalmente verdadeira.

 

 

JL - Haverá uma revolução no nosso mundo? Acredita que a Ciência criará algum instrumento para detectar as vibrações dos espíritos?

 

DF- Bem, os cientistas estão sempre a mudar e o desenvolvimento, agora com a TCI (Transcomunicação Instrumental – comunicação com o mundo espiritual através de aparelhos electrónicos), sugere, mas sugere fortemente mesmo que, da maneira como estes instrumentos se desenvolvem, poderão ser abertas novas “avenidas” para as comunicações. Estou, na verdade, muito optimista acerca do que pode vir a acontecer com todo este trabalho no âmbito da TCI.

A Electrónica move forças tão rapidamente, que poderemos descobrir, acidentalmente, algum equipamento novo capaz de provocar efeitos muito melhores do que os conseguidos através da gravação em cassete, por fax, computador, etc., através dos quais temos vindo a obter mensagens há tanto tempo!

 

 

JL - Bem, mais uma ou duas questões, se me permite: que outras espécies de pesquisas se estão a desenvolver na procura de outras vidas ou de outros mundos espirituais?

 

DF- Há muito trabalho em curso, na Inglaterra, na área da mediunidade. Existe uma grande rede de pesquisas acerca da mediunidade mental e física, mas a TCI está muito mais avançada aqui, na parte continental da Europa, do que na Inglaterra. Por exemplo, em França, na Espanha e, em particular, na Itália, está muito mais desenvolvida. Na Inglaterra, a TCI tem sido um pouco relegada para segundo plano mas, por outro lado, a mediunidade tem muito mais aceitação do que na Europa continental e a verdade é que muitos dos grandes médiuns eram ingleses ou americanos.

 

JL - Pensa que a Física pode ajudar a compreender tudo de que temos estado a falar?

 

DF- Sim, penso que a Física é uma ajuda, pelo menos a Física Quântica, porque é uma ciência que estuda a parte mais pequena do mundo, o mundo subatómico; ela reconhece que não existe matéria do modo como sempre a temos compreendido, mas sim que é composta por energia. No pequeno mundo subatómico, o tempo e o espaço agem de forma diferente, por isso as nossas leis físicas, aplicadas a esse mundo, até resultam, se pensarmos num mundo no interior dos átomos ou fora do espaço. Olhando para a astrofísica, encontraremos, de novo, as leis físicas, essas leis que não podem ser quebradas. Assim, há uma linha limite aplicada ao mundo material, mas não ao mundo subatómico e nem ao mundo astral. Há Físicos que já têm a mente aberta a estas ideias e que nos ajudam a reconhecer que a matéria não é aquilo que pensávamos.

 

 

JL - Professor, está a fazer alguma pesquisa, actualmente?

 

DF- Sobre a mediunidade? Sim, estamos a trabalhar com a mediunidade mental e física, na Inglaterra, onde se podem encontrar médiuns muitos bons, pode ter a certeza.

 

 

JL - Sabemos que está a preparar um novo livro…. Podemos saber o título?

 

DF- Bem, temos um título ainda provisório… O livro sairá no próximo Outono, está na editora. Ainda não decidimos o título final, mas poderá ser: Is there an After Life? (Há uma Vida Depois da Morte?.)

O objectivo do livro é a demonstração das evidências de que há vida após a morte.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

BEm, eu continuo a ser o verdadeiro céptico, e a não acreditar nestas coisas. No entanto, serei o primeiro a aplaudir esta suposta descoberta, quando for devidamente provada e aceite. Até prefiro ter uma vida "pós-morte" porque estou mesmo a ver que o tempo cada vez passa mais depressa e ainda queria fazer mais umas coisas por cá!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:huh: Então quando morre a nossa parte fisica, para onde vai o nosso "eu"?

 

Não percebi...

 

-_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Então nem tudo que começa, acaba....

 

Esse espirito que tenho e que vai para um sitio qualquer quando o corpo morrer, vai para junto tambem de outros espiritos. Esses espiritos são de todas as outras pessoas que existiram, desde que altura? Desde à 30 000 anos atrás quando nos tornamos seres conscientes? Ou remonta a antes disso?

 

E esse espaço para onde vamos, não se tornará pequeno para tanta alma? É que no Mundo, por exemplo, somos cerca de 6 mil milhões de habitantes, vivos, apenas no presente momento. Até ao dia de hoje, já morreram outros tantos, cujas almas estão tambem no mesmo "sitio" para onde a minha vai um dia.

 

A mim custa-me imenso a entender sequer estas questões... por isso não consigo acreditar...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

porque achas que a vida física e espiritual apenas existe na terra?

 

o que te faz pensar que quem criou este sistema deveras inteligente, criou apenas no planeta terra, com um universo infinito por preencher?

ou o que te faz pensar que nao ha vida nos outros planetas? é por nao ser materialmente visivel?

porque se realmente os espiritos existem (como vai ficando cada vez mais provado) e nós nao os vemos e estao tao perto de nós, porque é que temos que compreender imediatamente e sem sequer acreditar na existencia dum plano paralelo ao nosso aqui neste nosso planeta, como é que podes querer perceber a existencia de vida noutros planetas?

 

 

:)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

dum plano paralelo ao nosso aqui neste nosso planeta

;) Ah uma vida paralela aki neste planeta. Já me tenho questionado em relação ás tão faladas 5ª, 6ª,7ª...dimensões e só consigo concluir q elas existem! São as diferentes realidades existentes neste planeta!!!!!

Há variadíssimas formas de viver a vida neste planeta. Não serão essas as diferentes "vidas paralelas" q se fala? :rolleyes: Isto foi um pekeno aparte desculpem...divagações ;)

 

Em relação aos espiritos, confesso q gostaria de acreditar muito mais neles. Gostava de acreditar q a minha mãe, assim como muitas mais pessoas, ainda cá andam. Eu sempre acreditei q as pessoas q morrem continuam vivas porque ao cruzarem as suas vidas com outras deixaram irremediávelmente as suas marcas em nós...imortalizando-se assim em espirito!

 

Contudo se alguém me provar q afinal há ali um cantinho, para onde todos partimos num plano mais elevado... ^_^ melhor ainda!

 

Então assim sendo, afinal o q deixa de fazer sentido para mim é mesmo esta vida terrestre. Afinal andamos cá a fazer o quê??? Aproveitar a vida porquê? <_< Se tudo se resume a uma continuidade sem ser fisika? Então para quê este estado fisiko? <_<

 

:wacko:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião não ha prova "ciêntifica" que me vá dar um certeza absoluta da vida depois da morte, ou a existência de "espiritos" pois a ciência ainda não foi certificada por nenhum ser supremo que me dê credibilidade, apenas é aprovada por mim, por "nós", pois nos dá uma olhar logico e racional acerca de certos assuntos. Mas não passa de teorias.. A ciencias baseiam-se em teorias temporais, como todos sabem, o que é uma verdade cientifica hoje, amanha poderá não o ser! Vivemos rodeados de teorias, por exemplo a teoria da atómica, que explica a estrutura e a dinâmica dos atomos, nunca ninguem os viu, mas a imaginação e a racionalização fez-nos chegar a uma imagem de um atomo, e talvez sempre que pensamos num atomo irá vir-nos a cabeça uma imagem idêntica a do primeiro físico que o imaginou e esqeumatizou! A propria electricidade, que a construção teórica consiste em electrões, nunca ninguem os viu, mas provamos ou ligar a ficha à tomada e a TV ligar! penso que a ciência não será o melhor metodo para irmos buscar uma resposta no fundo "espiritual"! Penso que a parte espiritual pode ser tudo menos racional..

 

Acho que a mente humana nos pode levar a muitos lados..a muitas crenças...a muitas percepções...muitas maneiras de ver a mesma coisa para cada cerebro!Não será a experiência religiosa, o estado de graça, transcendental, etc.. o trabalho de áreas do cerebro que nos transmitem bem estar, alegria, aumento da percepção, relaxamento..e muitas outras mais? sim, está provado ciêntificamente! mas não será mais do que isso? Penso que o unico instrumento para buscarmos vrdades absolutas, as NOSSAS VERDADES, será a sentir...sentirmos por nós proprios..! Acho que esse é o nosso unico instrumento de "provar" o que existe pra nós..ou não...

 

Acredito que para quem acredite em Deus, quem já sentiu Deus, ele exista para essa pessoa! Acredito que que já falou com aliens, eles existam...

Eu não acredito em deus, mas estarei eu certo? Acho que em termos espirituais, só cada um pode sentir o que é ou não verdadeiro para si...

Link to comment
Share on other sites

Também eu era ceptica, tinham que me mostrar, demonstrar, de preferencia com uma formula matematica e muito bem demonstrado. Durante muitos anos pensei que muita coisa era possivel mas pessoalmente não acreditava nem em deus, nem em vida depois da morte, nem em planos paralelos.

Curiosamente o que mais gostava de ler era ficção cientifica e fantasia. Sempre houve qq coisa que me dizia que o que estava perante os meus olhos não era tudo o que existia. Mas arranjava sempre mil e um estratagemas para não ser confrontada com nenhum indicio de algo mais.

Há cerca de 2 anos fui confrontada com coisas que não podia ignorar. Simplesmente não podia. Não passei a ver mais do que o que via, nem a sentir mais do que já sentia. Só comecei a dar atenção. E comecei a dar mais ouvidos à minha intuição.

Não preciso que ninguém prove que existe vida depois da morte quando sei que já cá andei antes, nem que existem planos paralelos quando os sinto e sei que existem. Não preciso de acreditar em presenças ou espiritos ou que lhes queiram chamar quando já os cheguei a ver.

Se acham que devo estar maluca tenho o prazer de os informar que nunca me senti tão natural, com muito menos medos e muito mais feliz. :)

E se cá andamos, para mim, não é de certeza por acaso.

Beijos a todos

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Oh Brunolas à pala deste teu post tive uma noite inteira de pesadelos...como já não tinha há muito tempo. (também liu mesmo à hora da deita).

 

Também não acredito nisto....vou pela base cientifica mas à séria, lol. Se isto tudo for verdade o que é o nosso cerebro??? Ou melhor de que maneira se manifesta o tal "espirito" no nosso corpo? É ele a energia que nos faz acordar todos os dias??

Normalmente essas energias que aparecem de algum modo sem explicação acabam por ter outra qq explicação melhor fundamentada. :P

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não preciso que ninguém prove que existe vida depois da morte quando sei que já cá andei antes, nem que existem planos paralelos quando os sinto e sei que existem. Não preciso de acreditar em presenças ou espiritos ou que lhes queiram chamar quando já os cheguei a ver.

Se acham que devo estar maluca tenho o prazer de os informar que nunca me senti tão natural, com muito menos medos e muito mais feliz. :)

E se cá andamos, para mim, não é de certeza por acaso.

Beijos a todos

Podes relatar então um pouco da tua experiência. Pode ser que me ponhas algumas duvidas ;)

 

Abraço

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

essa pergunta do cérebro é engraçada.

mas ao contrário do que tu secalhar pensas, nós somos um espirito com um corpo de carne, e nao um corpo de carne com um espirito. e por pensares, (talvez inconscientemente) na segunda frase é que puseste essa tua questao do cerebro. o cerebro tal como todos os outros orgaos do corpo fazem parte do teu organismo e sao necessarios para a mais completa manifestacao das necessidades do espirito.

 

ambar, o teu post foi curioso por um aspecto

cada vez mais nos dias que correm sao muitas as pessoas que nascem com aquele 6º sentido, sejam elas politicos, doutores, cientistas, lideres de países, ou o simples cidadao, e por mais cepticos que possam ser isso vai leva-los a questionar muita coisa, vai faze-los buscar respostas racionais para esses acontecimentos! será um encontro inevitavel, é apenas uma questao de tempo.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Vou relatar aqui uma coisa aconteceu à minha mãe, n sei se prova alguma coisa em relação à vida depois da morte mas pelo menos prova que todos temos um espirito que por vezes se separa do corpo humano em que habitamos (isto ja está mais que provado apesar de ainda existirem mts pessoas que n acreditam).

 

O que se passou foi que a minha mãe ha mts anos teve que ser operada a n sei o q... :huh: mas sei que era uma operação com um certo risco, e a certo momento da operação houve uma complicação qq e ela por segundos "morreu", ou seja tiveram que a reanimar, durante esse tempo ela contou me que se viu na sala d operações a ser reanimada de cima como se estivesse a pairar no ar e conseguia ver a sala toda e as pessoas que nela se encontravam claramente, sentiu uma enorme sensação de liberdade até ao momento que a reanimaram e depois só se lembra de acordar na cama do hospital como se de um sonho se tivesse tratado. Chegou a saber que tinha tido complicaçoes e lembra se das pessoas que estiveram na sala e de a estarem a reanimar isto tudo sob o efeito de anestesia geral.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

nós somos um espirito com um corpo de carne, e nao um corpo de carne com um espirito.

E então todos os animais dos quais descendemos? E todos aqueles que fazem parte dos mesmos antepassados comuns e que agora são mais "irracionais"?

 

Será que eles são também espiritos em corpos de carne? Terão os animais "espirito"?

 

Para mim, espirito é consciencia. OS animais, se bem se sabe, não possuem esta consiencia. Se calhar, dou o benificio da duvida aos golfinhos, pois ainda acredito que têm alguma coisa a nos mostrar, que ainda não foi decifrada.

 

Mas achar que este nosso espirito é uma coisa que se mantem após a morte do corpo, parece-me mais um producto da invenção e da criatividade humana, mais do que um facto ou uma verdade. Da mesma maneira que os deuses foram criados para suprimir necessidades humanas, como a culpa ou o desejo, etc, tambem esta vida pós morte me parece ter surgido para escamotear a crua verdade de uma morte enquanto fim.

 

Os fenomenos que eu presencio, que até podem ser entendidos como paranormais, serão ou não fruto da minha imaginação. Mas só existem na realidade imaginada por mim, que até pode pertencer a uma memória colectiva, ou mesmo a uma consciência colectiva. Para quem não entender este ultimo paragrafo, leia neste mesmo forum um artigo chamado "O Universo como um Holograma"...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Grande cena! Tambem já li várias experiência de "quase morte" idênticas a essas e realmente faz pensar...

Mas eu acredito tanto em que temos um "espirito" ou um ser transcendente dentro da nossa carne, como não acredito! Deixo em aberto...

 

Porque tambem ha teorias cientificas que podem ser crediveis...hummm..já iimaginei como o nosso cerebro pode ser um "atalho", por analogia ao windows, em que a verdadeira informação está guardada numa mente gigante, que carrega com toda a informação da natureza, do sistema solar, do universo..os nosso pensamentos poderam ser apenas fluxos de energia que se movem de uns "ficheiros" para outros...quando morremos somos apenas "ripados" para outro formato..e depois ha aqueles ficheiros com mais que outros..não sei se me fiz entender, é um bocado dificil para mim por em palavras!

 

Não sei...deixo-me sempre na duvida se a resposta que obtive não será uma simples maneira de me confortar, de encotrar estabilidade nesse assunto, porque não me deixar em aberto? A nossa consciência, o ser "espiritual" não ocupa espaço fisico, todo o nosso cerebro tá ocupado de funções e mais funções...não serão todas as "teorias" uma invenção da mente humana, simplesmente mais uma função para podermos lidar com o cerebro, de podermos cumprir a nossa parte da evolução, transmitir os genes a descendência e assim continuar o nosso caminho...

 

Por exemplo, em altas concetrações de DMT no cerebro muitas pessoas relatam a convivência com elfos, duendes, espiritos da amazonia! Ou seja, pessoas com culturas diferentes que reagem de maneira igual a mesma substancia! Será uma reacção neuroquimica igual ou a verdadeira passagem para o mundo espiritual? Teremos um cerebro poroso, ou seja, a entrada de informações por meios que desconhecemos ou simplesmente trata-se de reacções neuroquimicas? Não sei! Como o objecto que tento analizar é o meu proprio cerebro, não posso sair fora dele, ou seja, tou sempre ser influenciado por "ele"...em relação aos outros..não duvido do que dizem...simplesmente nunca senti..

 

Se ha mulheres que tem gravidezes ficticias simplesmente por acreditarem que estão gravidas...porque não poderá haver efeitos analogos?

 

Não digo que não acredito num mundo espiritual.. mas ponho muitas duvidas...aliás...encho-me delas em relação a estes assuntos!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aerogel,

 

foi uma pergunta muito interessante, mas respondendo directamente os animais também têm espirito, mas como só detém a individualidade quando encarnados (no corpo de carne), no espaço não podem tê-la pois não pensam, não raciocinam, por isso não agem nem certo nem errado pois não têm a moral desenvolvida e é a moral que confere o livre arbítrio.

fazendo isso que os animais reencarnem quase que automaticamente após morrerem, mas sempre evoluindo até um dia se humanizarem, e chegando a humano, num estado ainda muitissimo primitivo continuam a evoluir.

 

uber a tua questao em relacao ás drogas, o que acontece é que com o consumo delas como sabes todos os teus sentidos disparam. e por vezes tens percepcoes espirituais a varios niveis, isso sempre misturado com a irrealidade que o aditivo cria na tua mente. tenho um amigo que tem um grande nivel de mediunidade e que uma vez experimentou uns cogumelos comigo e o resultado foi uma conversa muitissimo divertida durante horas e horas com duas raparigas que tinham desencarnado ha uns meses atras. ele servia de intermediário, pois via-as e ouvi-as, e os factos que elas nos revelaram era impossivel ser imaginacao desse meu amigo porque nenhum de nós sabia as coisas que elas tinham dito e que se veio a confirmar.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Sim concordo ctg uber mais vale deixarmos as coisas em aberto para um dia descobrirmos, mas sinceramente n acredito que vou deixar de existir depois de morrer.

 

Acredito que grande parte do que se passa no nosso cérebro sao reacçoes neuroquimicas, apesar de saber pouco sobre este assunto n acredito que espirito seja consciência e que os animais n tenham espirito, nós evoluimos de um animal irracional e ha várias teorias sobre essa evoluçao e n terá sido essa evoluçao que nos fez ganhar consciência do nosso espirito? Ao evoluirmos, ao ganharmos uma consciência tomámos consciência de outras realidades e de outras coisas, acho que tudo parte da consciência que temos contida no cérebro. Hoje temos consciência que a terra é redonda, que um dia vamos morrer ou que somos o único animal racional na terra...no futuro teremos consciência de mts outras coisas de que n temos hoje.

 

Se calhar até os animais têm consciência n ganharam foi ainda consciência disso :huh::wacko:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Pois isso da reencarnação dos animais inferiores até aos superiores (nós) é uma visão Budista! Poderá...mas será que no inicio da formação da vida, os primeiros aminoácidos que se formaram apartir das condições favoraveis já possuiam espirito? eles agruparam-se, alimentaram-se, reproduziram-se...quem se lembraq um bocadinho de biologia e se lembre da Teoria Celular, que refere que a Celula é Unidade Basica de Vida, ou seja, se as primeiras celulas tiveram um "espirito" então, hoje, cada celula nossa tem de ter o seu espirito, cada celula existente neste planeta tem um espirito! Ou tudo isso passou a acontecer após depois do Homem existir? Isso faz-nos muito egocêntricos!

 

Em relação ao cerebro dos animais, nos apenas especulamos, apenas dizemos que são seres de inteligência inferior..o ser Humano tem Auto-cosnciencia, consegue pensar por si proprio...mas tambem ha teorias que afirmam que os cetaceos (Baleias, Golfinhos) tem uma cultura e que podem pensar como os padrões humanos, tendo uma ética e uma política; quando um golfinho é ferido, os outros o ajudam a nadar e todo o grupo retarda a velocidade, eles o carregam e alimentam até ficar curado, solidários. O John Lilly conseguiu desenvolver a liguagem humana num golfinho, conseguindo ensinar-lhe 30 palavras, que com as quais lhe fizeram testes de "inteligência"! Resultados positivos..

 

Tamos confinados ao pensamento humano, a ver através da maneira humana, encarar a resposta através de padrões humano...e talvez ela nem esteja ai...esteja numa prespectiva que o nosso cerebro (em termos evolutivos) não tem potencialidade para comprender! Como "Compreensão" significa o entendimento de um padrão enquanto tal, nós tamos limitados a padrões, aos nossos padrões!

 

Brunolas, em relação a drogas, não sei se já percorreste historias do Terence Mckenna ou John Lilly, e as suas viagens pela sua realidade! Ambos afirmam ter tido experiências que os levaram pralém da inteligência humana. Lilly relata factos, de por exemplo estar para aterrar num aeroporto, injectar-se com K e fazer uma técnica de extase chamada o Olho do Ciclope. Resumidamente, naquele momente ele afirma ter recebido uma mensagem, de um Cometa que passava perto da orbita da terra, que dizia que ele não iria poder aterrar porque as "inteligências de estado solido" tinha tomado conta do Aeroporto de destino. O que é certo é que passados momentos o Capitão do avião diz: Senhores passageiros não poderemos aterrar no Aeroporto X devido a factos desconhecidos, desviaremos a rota! Mais tarde comprovou que tinha havido uma falha em todos os sistemas de comunicação! John Lilly não acredita em "espiritos", diz serem Inteligências Extraterrestres, Centros de Controle de Coincidências que nos controlam! Cada um puxa a brasa a sua sardinha, mas não acredito que um Senhor com o peso de uma carreira cientifica a estudar o cerebro e a mente humana, que a primeira vez que ingeriu drogas foi aos 50 anos, inventasse um historias desta por puro delirio...são crenças...experiências vividas por cada um..

 

Acho isto tudo muito mais complexo do que o que tentamos por...simplesmente tentamos contentar o cerebro com historias bonitas...mas acho que no fundo será tudo muito mais complexo...

Link to comment
Share on other sites

ola ola! :D

tenho tanto coisa pa dizer, e nao sei bem por ond komeçar. :wacko: alem do mais, nk fui mt bom a exprimir-m, nem a falar nem por xkrito. a verdad eh q eh um assunto q evito falar, pk eh dificil enkontrar alguem kom uma mentalidad MESMO aberta! :toosad: isto pk normalment aparecem os q se dizem Os verdadeiros "open minded", e aí tu confronta-los com algo fora do "normal", e eles, com uma certeza absoluta, dizem logo q nao, e é km eles dizem e mais nd! eu ainda gostava de saber komo conseguem ter tanta certeza seja do q for! eu ká, n tenhu certeza de NADA! vou seguindo o meu caminho tentando prokurar "A Verdade", e, mt humildement ou nao, ACHO q vou no caminho correcto (ou nao ;) )!lol

 

tudo é energia, e ela apresenta-se das mais variadas formas, logo NAO tem q ser necessariamente palpavel! ha tanta koisa q n se ve e está la! as ondas de radio por ex! ond keru xgar eh q temos q ver alem das aparencias e la pk algo à primeira vista nos parece estranho e impossivel nest mundo fisico, se kalhar eh pk AINDA n temos entendimento ( ou o perdemos), pa perceber esse algo! vou usar um exemplo triste q me lembrei, ha uns 500 anos atras o arco iris, para os conhecimentos da epoca, ja era obra do espirito santo! hoj, ng perde tempo a pensar nisso!eh absolutament normal!agr, eskecem-se eh q se kalhar estamos na mesma situaçao mas em relaçao a otros assuntos mais a frente! ;)

 

vou deixar aki uns links, para akeles q ainda n os viram:

http://www.pan-portugal.com/library/articles/holograma.html <- um lado mais cientifico! lol;

 

e ja agora :

http://www.trezeluasecomunidade.kit.net

q sao treze paginazinhas pa lerem pla curiosidad, knd n tiberem nd q fazer! como costumam dizer, "o q nao mata engorda"..

 

In Lak'ech

Serpente Harmonica Vermelha :)

Link to comment
Share on other sites

Sim concordo ctg uber mais vale deixarmos as coisas em aberto para um dia descobrirmos, mas sinceramente n acredito que vou deixar de existir depois de morrer.

 

Acredito que grande parte do que se passa no nosso cérebro sao reacçoes neuroquimicas, apesar de saber pouco sobre este assunto n acredito que espirito seja consciência e que os animais n tenham espirito, nós evoluimos de um animal irracional e ha várias teorias sobre essa evoluçao e n terá sido essa evoluçao que nos fez ganhar consciência do nosso espirito? Ao evoluirmos, ao ganharmos uma consciência tomámos consciência de outras realidades e de outras coisas, acho que tudo parte da consciência que temos contida no cérebro. Hoje temos consciência que a terra é redonda, que um dia vamos morrer ou que somos o único animal racional na terra...no futuro teremos consciência de mts outras coisas de que n temos hoje.

 

Se calhar até os animais têm consciência n ganharam foi ainda consciência disso  :huh:  :wacko:

 

É a ideia que tenho de como as coisas se passam. E que continuamos a evoluir para estágios de consciencia superiores ao que temos actualmente.

 

Spock tudo o que te pudesse contar sobre as minhas experiencias irias arranjar (tu ou qq outro :) ) argumentos para dizer que as coisas podem ser explicadas de outra forma. Não digo que não possam. Nem digo que aquilo que sinto como verdade esteja certo para mais ninguém. Quando não tenho a ciencia para me apoiar sigo a minha intuição ou 6º sentido como diz o Brunolas Quem sabe se daqui a algum tempo eu não chego à conclusão de que as coisas se passam de outra forma.

Mas também acho que aquilo que eu e muita gente sente como realidades para além desta um dia talvez sejam explicadas. Todas as ciencias evoluem, mudam de rumo, de pressupostos com alguma frequencia. Quando confrontadas com novas situações adaptam-se e procuram respostas com base em teorias diferentes. Curiosamente são os fisicos que mais admitem que é possivel que coisas como telepatia, premonições, formas pensamento, realidades paralelas ou presenças etericas sejam possiveis. São cientistas mas sabem melhor que ninguém que a sua própia ciencia assenta em bases que estão sempre a mudar para se adaptarem a novas descobertas.

Quando passas por uma experiencia (qq que seja) deste tipo tem duas opções: ou dizes que foi o vento ou qq outro fenomeno perfeitamente conhecido ou encaras e aceitas o desconhecido. A opção é de cada um de nós.

E ás tantas é como as bruxas :D não se acredita mas que as há, há!

 

 

Saddhu :) não leves a mal... é mesmo falta de hábito meu mas demorei uns minutos a conseguir decifrar o teu post. Demora um pouco mais a escrever, mas peço-te que tentes não abreviar tanto. E já agora bem vindo! :)

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

boas de novo! :lol:

Ambar, não levo a mal não! ;):D E obrigado!! ^_^:)

Mas agora tb fiquei um bocadinho baralhado. :wacko: Não entendi se não percebeste por causa da maneira como "xkrevi", ou se foi mm a ideia que quis transmitir, que não entendeste! se foi a primeira menos mau.. ma desculpa! é a lei do menor esforço! :P se foi a segunda, é que é pior! que assim não me faço chegar aos vós! :toosad:

 

ja agora, aproveito pa acrescentar so uma "piquena" conclusão que me lembrei so depois de ter acabado o post. esta cabeça.. :rolleyes: eu podia ter sido bem mais claro ao expressar-me , o q tornava o texto um bom pedaço mais longo! mas, ja é da minha natureza e acho que compete a cada um ler nas entrelinhas, como quem diz: para bom entendedor.. ^_^

(esta parte deveria estar no primeiro post :rolleyes: )

 

Ambar, obrigado e por favor, critica! Senao nao passamos da sepa torta! :D

Abraço!

 

In Lak'ech

Serpente Harmonica Vermelha :)

Link to comment
Share on other sites

Desculpem o tamanho do texto mas não encontrei a pagina disto, sei que já o tinha tirado e perdido aqui no pc à uns tempos, já o tinha posto no rpt mas acho que agora vem a proposito, achei-o bastante interessante:

 

Consciência Cósmica

 

O médico canadense Richard M Bucke, num trabalho de mais de setecentas páginas que interessa em muito a todos aqueles que trabalham ou de alguma forma se dedicam a temas como "educação", "evolução humana", "humanismo" e congéneres, trabalho a que intitulou Consciência Cósmica, editado no Brasil pela AMORC,

defende a interessante tese de que estamos em processo evolutivo milenar, senão vejamos.

 

Entre os minerais não percebemos crescimento notório, reprodução, mobilidade, sensibilidade, etc. Não são reconhecidamente dotados do que poderíamos - à falta de expressão mais adequada - chamar de "vida" como a compreendemos.

 

O reino vegetal, um pouco mais complexo, comporta reprodução, crescimento, alguma mobilidade, como as raízes que penetram subsolo abaixo seguindo as correntes hídricas ou os galhos que, pontuados por folhas buscam a luz solar. Com tudo isso, não se tem aceitação "científica" de qualquer forma de consciência

no reino vegetal.

 

Quando chegamos aos animais, o que os caracteriza mais ostensivamente é a percepção de que são efetivamente dotados de uma forma, ainda que rudimentar,

de consciência. Uma consciência coletiva, integrada à natureza em sua plenitude. Têm memória, reflexos, mobilidade, reprodução (na maior parte dos casos

sexuada)... Não são dotados de uma autoconsciência, ou seja, de serem separados da natureza individualmente.

 

Ao chegarmos aos seres humanos, percebemos que, além das características simples existentes no reino animal, encontramos o surgimento da autoconsciência,

plenamente desenvolvida hoje entre homens desde aproximadamente os três anos de idade; esta característica nova, a autoconsciência, começou a surgir entre

os primeiros hominídeos em raros e esporádicos casos, nos quais alguns seres humanos, por algum motivo, davam este "salto evolutivo" naquela direção, via-de-regra,

entre 35 e 42 anos de idade, passando, a partir daí, a fazer parte do patrimônio genético-biológico da humana espécie e hoje, somente em raros casos de

esquizofrenia, oligofrenia, idiotismo ou outra patologia nesta direção deixa-se de encontrar a consciência de ser alguém à parte da Natureza entre os seres

humanos.

 

Agora o avanço mais difícil: segundo dr. Bucke, há cerca de cinco milênios começaram a surgir casos raros e esporádicos, sempre também via-de-regra

entre os 35 e os 42 anos de idade, de seres humanos que transcenderam a sua condição, atingindo aquilo que o Autor chama de Consciência Cósmica. Dentre

os casos perfeitos e completos de Consciência Cósmica arrolados pelo Autor, cito aqui Akhenaton, Lao-Tse, Moisés, Pitágoras, Buda, Jesus Cristo, São Paulo,

Maomé e Walt Whitman.

 

Esta nova consciência, esse novo "salto evolutivo" traz consigo algumas características que passam a distinguir seu detentor, quais sejam:

 

Iluminação Súbita - Após um período mais ou menos longo de meditações numa vida dedicada a ideais religiosos, unificadores, o homem cosmicamente iluminado

entraria num período mais ou menos prolongado de Paz Profunda.

 

Grande Elevação Moral - A consciência cosmicamente iluminada raramente comete erros conscientes ou demonstra ter quaisquer defeitos na dimensão moral especificamente

falando.

 

Grande Elevação Intelectual - O homem cosmicamente iluminado está tão distante do homem dotado de mera autoconsciência quanto o indivíduo auto-consciente

está distante daquele que manifesta ainda uma consciência indivisa, ou seja, aquele que atingiu a Consciência Cósmica está para o homo sapiens como este

para os outros animais.

 

Perda do Temor da Morte - Pela simples conscientização de que a morte é pura ilusão dos sentidos. Não existe um "fim" para a vida; esta segue sempre em

frente!

 

Imantação da Personalidade - Um grande encanto é acrescentado à personalidade do Iluminado, fazendo com que se transforme num verdadeiro ímã atrator irresistível de outros seres também sequiosos por chegar àquele novo degrau evolutivo.

 

Como nos outros casos, claro, dentro de mais alguns milênios este novo "salto evolutivo" estará geneticamente incorporado aos seres humanos que passarão

a ser - todos - dotados de Consciência Cósmica já na infância. Uma visão ou perspectiva no mínimo otimista e esperançosa e todos precisamos de uma boa

dose de otimismo e de esperança nos dias que correm.

 

Desconheço o Autor

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Para mim, espirito é consciencia. OS animais, se bem se sabe, não possuem esta consiencia. Se calhar, dou o benificio da duvida aos golfinhos, pois ainda acredito que têm alguma coisa a nos mostrar, que ainda não foi decifrada.

Aerogel: desculpa discordar com a tua afirmação! Eu acho que todos os animais sãp possuidores de consciência... a diferença é que os humanos possuem Auto-Consciência , o que nos permite aprender com os erros e evoluir!

 

Esta discussão está interessante, muito se pode dizer (especular) sobre isto tudo!

 

 

Pois isso da reencarnação dos animais inferiores até aos superiores (nós) é uma visão Budista! Poderá...mas será que no inicio da formação da vida, os primeiros aminoácidos que se formaram apartir das condições favoraveis já possuiam espirito? eles agruparam-se, alimentaram-se, reproduziram-se...quem se lembraq um bocadinho de biologia e se lembre da Teoria Celular, que refere que a Celula é Unidade Basica de Vida, ou seja, se as primeiras celulas tiveram um "espirito" então, hoje, cada celula nossa tem de ter o seu espirito, cada celula existente neste planeta tem um espirito! Ou tudo isso passou a acontecer após depois do Homem existir? Isso faz-nos muito egocêntricos!

 

Eu imagino que, assim como no mundo físico existe desde sempre uma evolução a nível de matéria (inúmeras associações entre átomos, que ao longo dos tempos foram dando corpo a tudo o que conhecemos), tambem a um nivel metafísico essa evolução existirá, nao da mesma maneira, possivelmente ate de uma maneira que nos é impossivel de compreender! Como nada se perde, tudo se transforma, no momento em que o nosso corpo físico se desvane, a nossa consciência (ou alma se preferirem) seguirá a sua rota de elemento metafísico, rota essa que nos é praticamente desconhecida!

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Pois...eu podemos especular tanto..o que não é mau! Acho que o mais importante para mim, nesta area, é especular...não ter certezas, pois acho que é ai que nós fixamos numa crença, e fechamos a portas para as outras todas que existem... mas pronto, como tambem não tenho a certeza de nada, amanha poderei estar fixo numa teoria, talvez porque senti...talvez porque seja o real para mim..o 6º sentido levou-me para lá..ou visto de uma maneira exterior.."culei o pistão"..LOL

 

Andei a pesquisar sobre um termo já usado pra para designar a minha maneira de ver, e encontrei uma entrevista de Timóteo Pinto a Robert Anton Wilson em que ele designava por "Agnostico Transcendental":

 

" ....Eu sou um agnóstico místico, ou um místico agnóstico. Essa expressão foi cunhada por Olaf Stapledon, meu escritor de ficção científica favorito. Quando eu li isto pela primeira vez, não significou nada pra mim, mas durante os anos eu percebi que gradualmente aquele "místico" de agnóstico me descreve melhor que qualquer outra palavra que eu ache em qualquer outro lugar.

 

TIMÓTEO: Como assim "agnóstico" transcendental?

 

ROBERT: Sim. O palavra agnóstico ganhou a associação de alguém que está negando, mas o que eu quero dizer é algo mais como o conceito grego antigo de zetetic. Eu acho o universo tão cambaleante que eu não tenho fé em minha habilidade para agarrar isto. Eu não acho que o estômago humano pode comer tudo, e eu não estou bastante seguro que minha mente possa entender tudo, assim eu não finjo que ela possa."

 

Coloco aqui tambem um excerto sobre o tema que achei interessante:

 

TIMÓTEO: O que você acha que acontece com a consciência depois da morte física?

 

ROBERT: Alguém perguntou para um mestre Zen, o que acontece depois da morte "? Ele respondeu, " eu não sei ". E eles disseram, " Mas você é um mestre Zen!" Ele disse, " Sim, mas eu não sou um mestre Zen morto". Alguém perguntou para Mestre Eckart, o grande místico alemão " Onde você pensa que irá depois da morte "? Ele disse, " eu não planejo ir a lugar algum ". Essas são as melhores respostas que eu ouvi até agora. Minha desconfiança é que a consciência é como um todo, uma função não-local do universo, e nossos cérebros são receptores locais. De fato, é uma desconfiança muito forte, mas eu não estou fazendo um dogma sobre isto.

 

TIMÓTEO: Você poderia compartilhar conosco qualquer experiência que você poderia ter tido comunicando com o que você pensou ser extraterrestre ou entidades não-humanas?

 

ROBERT: Eu tive muitas experiências com o que poderiam ser interpretadas como comunicações extraterrestres. Elas também poderiam ser interpretados como ESP, ou como acesso a partes de meu cérebro que normalmente não estão disponíveis, ou como contatando uma consciência não-local que penetra tudo. Há muitos modelos diferentes para este tipo de experiência. Eu fiquei fascinado pelo modelo extraterrestre em uma fase no início dos anos setenta, e ainda, de vez em quando, faz mais sentido a mim que quaisquer dos outros.

Outras vezes o modelo não-local fez mais sentido, que é um desenvolvimento do Teorema de Sino. Isto foi declarado claramente por Edwin Harris Walker em um trabalho chamado "O Antropólogo de Quantum Completo". Ele desenvolveu uma teoria matemática de uma mente não-local para a qual nós podemos ganhar acesso às vezes. É um quantum completo modelo mecânico, um modelo matemático para explicar tudo o que acontece em experiência mística e oculta. Isso faz muito sentido pra mim, especialmente quando eu achei que Joyce estava usando o mesmo modelo em "Finnigan 's Wake".

Eu também acho que o I Ching está explicado nesse modelo. Como também o meu livro "Coincidance".

 

A entrevista poderá ser contrada na integra em: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2...10/293321.shtml

 

Desculpem exagero de textos que n são meus, mas ajudam-me a explicar o meu ponto de vista...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Excelente texto Uber.. gostei mesmo! Todas as teorias não passam mesmo disso: especulação! Como ser humano é bastante frustante pensar que nada sabemos acerca da realidade... mas por outro lado, se assim não fosse isto também não tinha piada nenhuma :Lolol:

 

ps- como tu dizes e bem, pior que tudo são aqules que nem sequer especulam e vivem cegos nas suas proprias crenças!

 

.110.

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Psilocibino Acredita mesmo!...nada sabemos acerca da realidade! Nada sabemos acerca do cerebro! Nada sabemos acerca do Universo! Nada...Mesmo a fisica, que é o grande apoio da sociedade contemporanea, especula a cerca do universo, o que estará por de trás dele? o nada? Como poderá o ser humano conceber o nada, com esta habiatuação a realidade material?

 

Imagino-nos como ratos de laboratório, que estão dentro duma caixa fechada! Nasceram ali, só se cunhecem uns ao outros, não sabem o que se passa lá fora e especulam: um diz que é sentiu que é um deus que comanda, outro diz que é ao acaso, outro diz que tem flashback's de vidas passadas lá dentro, e ah outro que põe todas as hipoteses e já que anda ali , aproveita pra comer, pra andar um bocado na roda pra esticar as pernas..viver a vida..já que está ali e está vai aproveitando o que ha de bom nos outros, respeitando o que cada um pensa! Não sei se me faço entender..

 

Cada um consegue ver o que quer, acredita no que quiser, logo que não se esqueça a melhor maneira de viver, de sentir a VIDA, já que nos foi concedida, mesmo que não saibamos nada sobre ela!

 

Cada uma tem as suas verdades...um louco só é louco quando o vemos em determinada prespectiva!

 

E claro, ha sempre aqueles que andam a procura de descobrir algo mais profundo no Ser Humano, não digo na Realidade Externa, não digo na ciência, mas sim na Realidade Interna, tentar descobrir a nossa verdadeira natureza, o que somos, porque acho que esse campo é muito ambíguo, teremos sempre de nos apoiar muito mais nos nossos sentimentos, nas nossas experiências interiores! Porque se a verdade absluta existe, já foi dita, por uma das milhões de pessoas que já passaram pela terra, que já sentiram o que é ser Humano, que já exprimentaram a realidade consensual humana. Acho que não é a tecnologia que nos vai trazer essa resposta, pois ela está nos seres vivos!!

 

Eu digo isto e uma das minhas paixões é a ciência, mas porque tambem adoro o pensamento metodico, racional, fisico...tipico de todos os seres humanos! Acho que o conhecimento que procuro ter de mim é Multidisciplinar...gosto das várias prespectivas! :P

 

Fugi um bocadinho tema..sorry

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Brunolas,

 

Ia começar exactamente por onde começou o uber, em relação ao tal espirito...

Será mesmo possível essa exponencial criação de novas almas, ou espiritos?

 

Tudo bem, eu consigo conceber isso, e eventualmente, numa perspectiva muito própria, aceitá-lo. Mas e se eu colocar esta questão de um ponde vista mais “técnico”? Imagina a quantidade de espiritos que agora existiria... isso teria que existir em qualquer lado... e como neste nosso mundo e na nossa realidade, as nossas mentes podem e são tão desenvolvidas e criativas, é mais que natural que os nossos espiritos mantivessem qlguma dessa punção humana. Ora, um espirito criativa, provavelmente já teria encontrado uma forma de comunicar, de uma maneira bem mais clara e objectiva. Ou será que “eles”, que tanta necessidade têm de comunicar com os vivos, não notariam que estas formas actuais de funcionamente simplesmente não são acreditadas? Não sendo acreditadas, nunca serão utilizadas para algo mais productivo...

 

Mais uma vez digo, a resposta pode ser tão complexa, como simples...

 

Ainda queria discutir um pouco essas experiências transcendentais... é claro que diariamente até, vamos sendo confrontados com noticias e provas de contacto com espiritos, pessoas mortas, etc, que inclusivamente nos contam passagens pela vida das quais não temos conhecimento. Mas por não sabermos a proveniencia dessas noticias e informações, continuamos a acreditar no improvavel, tal e qual acreditamos num deus. Apenas porque não podemos provar ou ter a certeza. E o ser humano nunca lidou muito bem com os dogmas e com as incertezas. Temos a necessidade de explicar tudo, de perceber tudo, tanto no funcionamento, como na filosofia das questões.

 

Podes-me dizer que o que o teu amigo falou, quando estava supostamente “encarnado”, nunca poderia saber de antemão. Mas será mesmo assim?

 

Mesmo esquecendo a teoria do “Universo como um Holograma”, podemos facilmente perceber que o cerebro regista muito mais informação do que aquela que nos dá a entender e a perceber. Veja-se o caso das imagens subliminares, que são “vistas” pelo cerebro, mas não pelos olhos. Ou a televisão ligada quando estamos a dormir. Um rádio que “fala” quando estamos no café na conversa com um amigo...

 

Será que alguma dessa informação que está a ser transmitida, não pode estar a ser assimilada inconscientemente? E se sim, não poderá essa informação servir quase que como pretexto para uma coincidencia? Eu acho que sim, nesta perspectiva. É pelo menos, um ponto de vista aceite pela comunidade cientifica... o cerebro está sempre a trabalhar, mesmo quando estamos a dormir.

 

 

DigitalSelf,

 

Eu sei... custa acreditar...

Eu não estou certo de nada... acredita. Mas para já, segundo o que sei, mal ou bem, prefiro acreditar que não há nada depois da morte. Nem mesmo a morte. Deixamos de existir, e com essa nossa falta de existência, vai-se também a consciência da morte, e logo, o estar morto. Quando se morre, deixa-se de ser. De existir. Apenas ficamos vivos na memória dos que nos recordam, e no que fizemos em vida.

 

Mas esta minha visão entristesse-me bastante. Preferia muito mais acreditar em algo mais, isso era bem mais util. E fazia-me mais feliz...

 

Assim sendo, e como eu penso que isto não dura para sempre, terei que aproveitar enquanto cá estou... mas também acredito estar na lista dos sorteados para a vida eterna... tal e qual todos nós. Estamos na crista da onda da tecnologia, e este século XXI reserva-nos seguramente muitas novidades... quem sabe a cura para a “morte” seja uma delas... mas isso é outra estória...

 

Outra coisa... essa consciencia de que falas, é a consciencia colectiva... não existe enquanto consciencia individual. Ninguem nasce a saber que a terra é redonda, ou que tem consciencia. Ninguem nasce a saber falar ou a saber comunicar. Isso aprende-se da mesma maneira que um animal aprende a caçar ou a comer... a correr ou a procurar abrigo. Por imitação. No entanto, o que nos torna unicos, é a capacidade de pegar na informação que o meio nos dá, incluindo os outros membros da sociedade, e manipulá-la, questioná-la e com ela criar novas hipoteses e conceitos. Temos a tal “elasticidade” mental, fruto de um “acaso” evolutivo... à cerca de 30 mil anos atrás... e hoje, não somos nem mais nem menos do que eramos nessa altura. Apenas mais parvos, hehehe!

 

 

Uber,

 

Gosto da tua teoria sobre os animais, e vai de encontro com a minha, mas isso já deves imaginar...

 

Há de facto, animais com menos capacidades intelectuais do que nós, mas tanto esses como nós, e todos os outros, têm um papel importante e igualmente merecedor de respeito. A galinha pode ser estupida para nós, mas o que ela “sabe” fazer garante-lhe uma vida mais ou menos certa, até ao momento de ir para o tacho... infelizmente 

 

Mas no caso de especies mais desenvolvidas, nomeadamente mamiferos, ainda mais especificamente os cetáceos, é possível que a barreira para a descoberta de uma inteligencia comparavel à nossa, esteja ainda na linguagem. Eu vejo o humano como muito egocentrico, e desde que nós temos a nossa linguagem, que deve ser mais complicado entender a linguagem dos outros. Por isso poucos “felizardos” conseguem comunicar com os animais, golfinhos, cães, gatos etc.

 

No dia em que essa barreira linguistica se quebrar, desvendaremos mais alguns dos enigmas que nos perseguem desde sempre. E se calhar nessa altura, encontraremos na terra, os extraterrestres que sempre procuramos lá fora. Mais uma vez, tudo pode ser tão complicado, ou tudo pode ser tão simples... e por ser tão simples, ser imperceptivel...

 

 

 

Saddhu,

 

Deixa-me só fazer uma pequena critica, que espero que seja recebida por bem, e à qual não terás sequer que achar bem ou mal, é apenas um “apontamento”. Dizes que não se sabes exprimir bem, mas começas por usar uma linguagem complicada de ler. Todas essas abreviaturas e caracteres em falta, só servem para confundir uma linguagem, e para nos distanciar da mensagem. S eu comexar a xcrever acim, conceges perxeber bem e klarament o keu xcrevo? Acredito que sim, mas tens que tentar primeiro decifrar, para depois entender. Só digo isto porque temos uma lingua riquissima, e bela. E podemos com ela escrever tão bem, que nem tem que ser pela mensagem.

 

Agora, questiono uma coisa que tu condenas. Essa mentalidade aberta de que falas, e que pensas estar a usar, é excelente. Devemos questionar e pensar por nós. Mas essas questões só serão pertinentes, baseadas em factos e informação lógica e concreta.

 

É muito fácil eu ser livre e ter a liberdade para pensar e dizer o que eu quiser, mas e se o que eu pensar for tão infundamentando e edilico que não sirva para nada além de divertir e passar para a prateleira da pura ficção? É quase que como acreditar no Gozzila ou no Hulk... ou mesmo no Pai Natal.

 

Falas a energia, e nesse ponto tenho que concordar. Somos todos constituidos por energia, mas isso não nos transforma em energia. Da mesma maneira que a água, é composta por dois gases... e é um liquido 

Mas olha... as ondas rádio não são “vistas” pelos nossos olhos, mas podem ser facilmente observaveis, embora usando os aparelhos criados por nós para o fazer. Da mesma maneira que não podemos “ver” células com o olho nú... e para isso, criamos um mecanismo capaz de o fazer por nós. Da mesma maneira que usamos no nosso passado uma pedra para partir um alimento... e ainda hoje usamos. Se não, vejamos uma ida ao campo... se encontrar-mos por exemplo, pinhões no chão... basta pegar numa pedra, e partir a sua casca...

 

O que era estranho há 500 anos, como o exemplo que tão bem deste, do arco-iris, pode continuar a ser hoje. Se não o é, é apenas porque a informação tem passado de pais para filhos, de individuo para individuo. Seja pela palavra, pela imitação ou por escritos em livros. Podemos ser tão animais quanto o crescimento num ambiente sem humanos, ou podemos ser o mais avançados possível, se para isso tivermos uma boa apredizagem, acompanhada por pessoas competentes. Somos o animal que deixado na selva à nascença, cresce a apenas confiar no seu instinto de sobrevivência, ou podemos ir à lua, criar curas para doenças, desvendar os mistérios do universo. Mas apenas somos diferentes, pela programação que nos é oferecida pelo dia a dia, em sociedade ou não.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

boas dúvidas aerogel,

 

logo quando chegar a casa vou tentar responde-las. é que este tema exige algum tempo, coisa q eu nao tenho aqui no trabalho. :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

:wacko: gostava de ter paciência para ler isto tudo...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

aproveita agora porque ainda vai só na 3ª pagina :lol:

:lol: Acredita q tb já pensei nisso...ahahahaahahhaahhaha os elastikos são muito estikados nestas coisas de opinar :lol:

 

;) Ainda bem

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Uber, compreendo perfeitamente essa metáfora dos ratos, e no geral até concordo!

Mesmo a fisica, que é o grande apoio da sociedade contemporanea, especula a cerca do universo, o que estará por de trás dele? o nada? Como poderá o ser humano conceber o nada, com esta habiatuação a realidade material?

Tem piada falares assim, porque eu quando era miudo (por volta dos 9/10 anos), acontecia-me uma coisa estranha, que era tentar imaginar como seria o mundo (nessa altura a palavra realidade ainda nao fazia parte do meu vocabulário) se não existisse nada.. nem pessoas, nem arvores, nem o planeta, nem o espaço...se simplesmente nao existisse nada! Ou melhor, se existisse apenas o nada.. e para isto tinha de fazer um esforço tremendo em termos de imaginação, tentar assimilar esse conceito de nada...e o resultado era uma imagem onde so havia a cor branca! Nem chao, nem tecto, sem interior ou exterior, na minha mente apenas a cor branca aparecia... e apenas a cor branca existia! Isto comia-me a cabeça toda, e hoje olho para tras e pergunto como é que com 10 anos eu pensava nisto?

Mas no caso de especies mais desenvolvidas, nomeadamente mamiferos, ainda mais especificamente os cetáceos, é possível que a barreira para a descoberta de uma inteligencia comparavel à nossa, esteja ainda na linguagem. Eu vejo o humano como muito egocentrico, e desde que nós temos a nossa linguagem, que deve ser mais complicado entender a linguagem dos outros. Por isso poucos “felizardos” conseguem comunicar com os animais, golfinhos, cães, gatos etc.

 

Aerogel, aqui está um desses felizardos... de certeza que ja deves ter lido sobre os estudos do John Lilly, mas para quem ainda nao leu: www.johnclilly.com

 

peace

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Sim, já li alguma coisa, mas tenho um fiel orador, o uber, que me vai mantendo a par das descobertas que ele proprio faz na sua procura de conhecimento.

 

E já agora, deixa-me felicitar-te por estares aqui connosco, espero que a tua participação venha encher este forum com ideias novas, e discussões pertinentes, como vem sendo teu hábito fazer! Obrigado por cá estares!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:oops: assim envergonhas-me..lol... tudo bem amigo, eu costumo dar sempre uma vista de olhos aqui no forum, mas nem sempre participo.. vou tentar fazê-lo mais!

 

Abraço .110.

 

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

envergonho? Nã... tenho a certeza que libertas serotonina suficiente para vir cá só por ti, e por causa do que cá se discute. Estou errado?

 

O prazer puro, é tão bom...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

hehe...tas certo, mas por acaso esta semana os meus niveis de serotonina andaram em baixo.. :( ..deve ser do frio!!...

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Para os aumentar, nada melhor que uma boa conversa!

Se fosses daqui perto, convidava-te para um serão de cavaqueira, mas como és prós lados de Bizeu, lá teremos que ficar À distancia de um post.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já agora, sabiam que o cacau é dos alimentos que contem mais Serotonina! Ha estudos que dizem que comer uma tablete de chocolate(20g) por dia é ideal para manter os niveis constantes ideais no Ser Humano, desde que a alimentação seja saudavel! As coisas que um gajo aprende...:D

Link to comment
Share on other sites

Bizeu nao..Bixeu..lol.. o pa, acredita que aceitava de bom grado esse serão, já que por aqui as pessoas andam muito...humm...cinzentas! É o que eu digo...deve ser do frio (e aqui nao é pouco..Brrrr)!

 

Amanha quando sair do trabalho vou passar o fim de semana aí ao Puorto, pode ser que os ares do norte me animem! :)

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Já agora, sabiam que o cacau é dos alimentos que contem mais Serotonina! Ha estudos que dizem que comer uma tablete de chocolate(20g) por dia é ideal para manter os niveis constantes ideais no Ser Humano, desde que a alimentação seja saudavel! As coisas que um gajo aprende...:D

entao é por isso.... eu quase nao como chocolate!! :rolleyes:

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

eu quase nao como chocolate!!

Eu em contrapartida adoro chocolate...devoro chocolate...dêm-me chocolate :nhak: :nhak: :nhak: :nhak:

 

...e já agora obrigada pela dica do John Lilly. ;) Vou investigar. Por acaso é interessante ver como os animais nos entendem(mesmo q seja só pelo tom da voz...) e nos obedecem e, contudo, nós nada percebemos da linguagem deles. :rolleyes: Kem é inteligente afinal? :lol: Eles estão mais á frente porque nos compreendem... :P;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Já agora, sabiam que o cacau é dos alimentos que contem mais Serotonina! Ha estudos que dizem que comer uma tablete de chocolate(20g) por dia é ideal para manter os niveis constantes ideais no Ser Humano, desde que a alimentação seja saudavel! As coisas que um gajo aprende...:D

Houve uma altura em que comia uma por dia..mas depois vieram me com teorias que fazia mal, afinal tinha razão! :muahaha:

 

Vcs postam mais rápido que eu leio.. :huh: ainda agora tava a ler o post do Aerogel e qd aqui volto já tao mais uns qts..hoje n vai dar para responder, só se for mais logo de madrugada ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Deixamos de existir, e com essa nossa falta de existência, vai-se também a consciência da morte, e logo, o estar morto. Quando se morre, deixa-se de ser. De existir. Apenas ficamos vivos na memória dos que nos recordam, e no que fizemos em vida.

N consigo pensar nisso dessa forma, sempre que penso assim o meu cérebro é como se bloquea se..por sermos humanos e termos auto-consciência custa nos a ganhar consciência de que um dia vamos deixar de existir. Eu sinceramente n acredito nisso mas se for verdade nunca o vou saber!

 

Esta última frase faz me questionar outra teoria sobre a morte. Depois de morrermos n sobreviverá a nossa alma na consciência de outras pessoas? Será este mundo a cosnciência de um ser ou pessoa de outro mundo? N teremos nós dentro da nossa cabeça mais uma séria de realidades e mundos? É uma ideia um pouco egocênctrica mas já pensei nisso, apesar de acreditar pouco.

 

Vou tentar explicar me um pouco melhor, qd sonhamos viajamos por mundos que estão na nossa cabeça..de certa forma se o que eu disse estiver correcto (repito n acredito mt nisto, senão ainda vão pensar que eu sou doido) as pessoas que vivem no "nosso mundo" vão pensar que viram um espirito ou que viram qq coisa paranormal e vice-versa.

 

N será o Universo nada mais nada menos que um cérebro? E que esse cérebro que contém este universo n fára tb parte de outro universo contido noutro cérebro qq? Sendo assim todos temos um universo dentro dos nóssos cérebros e assim sucessivamente tornando o universo infinito. :hammer: :ph34r::blink:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Pois...o que temos vindo a falar é isso mesmo! Se existe mesmo algo paranormal ou algo vindo do nosso proprio cerebro! Se vem da imaginação humana ou da propria realidade! E tambem já agora, o que é a realidade? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Penso que a realidade se divide em dois, a nossa realidade e a realidade de certa forma "real". Cada pessoa acredita no que quer e isso é a sua realidade mas todos sabemos que há coisas que são reais para toda a gente..sao factos.

 

 

-realidade

 

s. f., qualidade do que é real;

o que existe de facto;

objectividade;

certeza;

Inform.,

— virtual: sistema construído através de modelos matemáticos e programas de computador que criam mundos simulados e que criam igualmente no utilizador, através de dispositivos especiais dinterface experiências ilusórias de ver, caminhar, tocar, comunicar e interagir com objectos ou figuras virtuais (incluindo as próprias imagens, movimentos e vozes do ou dos utilizadores).

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E tambem já agora, o que é a realidade? :blink:

ui... essa discussão seria tao grande que o forum todo nao chegava... realidade.. será que é real, será que não?...

 

O que é real para mim pode não ser para outros (ex:o ciume pode ser uma realidade para quem é ciumento, para quem não é não faz farte da sua realidade, etc...).. isto falando de realidades metafísicas, dos planos mentais que vamos construindo de modo a nos conseguirmos orientar e a interpretar a informação que vamos recebendo!

 

Depois temos a chamada realidade física, palpável, tudo aquilo que vemos e que os nossos sentidos nos transmitem... e mesmo essa varia de individuo para individuo, uns vêem, outros são cegos, surdos, uns vivem nas cidades, outros no campo... diferentes modos de vida, diferentes realidades...

 

E pelo meio disto ainda há o senso comum, a tal realidade que nos tentam impingir, o tal UNIverso do qual todos fazemos parte, somos todos filhos de deus..bla bla bla...

 

Acho que a grande dificuldade do homem (consciente) de hoje em tentar interpretar e compreender a realidade é mesmo essa.. achamos que tudo faz parte da mesma realidade, tentamos enfiar tudo no mesmo saco! Ainda temos dificuldade em assimilar que há diferentes níeis de realidades, que há varios tipos de existência, desde o MICRO até ao MACRO, desde o físico ao metafísico, desde o visivel e palpavel ao invisivel e abstracto..(nao sei quem falou disso, mas o exemplo do arco-iris foi muito bom... que tipo de explicação teriam os antigos para tal fenomeno?..como é que ele se encaixaria nas suas realidades? certamente de uma maneira completamente diferente)!

 

Um outro exemplo que me diverte imenso é ter a noção de que tudo no mundo físico está interligado... o conceito de "vazio" ou "distância" simplesmente não existe, visto todo o mundo físico ser composto por átomos! Por exemplo, qd movemos a nossa mão no ar, embora pareça que nada a impede de o fazer, se observásse-mos esse movimento a nivel atomico, veríamos o conjunto de moléculas que compõe a minha mão a passar e a afastar as moléculas que compõe a atmosfera, visto que as moléculas que compõe o nosso corpo são mais densas que as da atmosfera! Passar a imaginar o mundo físico como um gigantesco conjunto atómico (diferentes combinações moleculares)!

Então se pensarmos e um nível sub_atómico, não há compreensão lógica possível (um fotão é tão rápido que consegue estar em dois sítios ao mesmo tempo...como explicamos isto??)

 

Talvez quando aceitarmos e compreendermos isto possamos tamem aceitar coisas como telepatia, controlo da matéria através do pensamento (já o fazemos, mas por agora ainda precisamos das mãos.. :D ..), etc..

 

Desde novos somos ensinados e obrigados a aceitar o mundo conforme nos dizem ser, conforme nos querem fazer crer!

Depois uns seguem e vivem assim para sempre, cegos na sua ignorância, confiantes nas suas certezas, felizes por acharem compreenderem o mundo, pois "a vida é assim mesmo"!

Outros, desgraçados, vivem com o peso da consciência às costas, numa constante procura pela verdade, mesmo sabendo que possivelmente nunca a irão saber, mas vivem lutando e tentando, infelizes por saberem que afinal nada sabem, mas encontrando nessa infelicidade a força que necessitam para continuar a busca!

 

peace

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Boas de novo! :lol:

 

Começo por pedir desculpa, pela maneira como escrevi! :toosad: É o hábito de escrever com menos caracteres possível, e como estou habituado nem pensei que outros podiam sentir dificuldades. Falha minha. Mas também é apenas uma questão de, como já disse, hábito e/ou níveis de serotonina.

 

Caro Aerogel e elastikos (lol)

 

Vou trocar por miúdos o que quis dizer no meu primeiro post. Acho que em momento algum dei a entender que a minha noção de "mentalidade aberta" fosse acreditar apenas naquilo que a minha imaginação cria, e por isso pôr "factos e informação lógica e concreta" fora de questão. Antes pelo contrário, porque EU gosto de tudo muito bem esclarecido e fundamentado!

 

O que quis dizer foi, (vou usar um exemplo que o amigo não deve levar à letra como fez com os meus anteriores), que no assunto da existência de alma ou não, há quem afirme com certeza que não existe e outros, que sim! Tanto num caso como noutro, lamento a certeza. Quem sou eu (tu, ele, nós, vós, eles) para ter certeza seja do que for. Estas certezas só poderão estar fundamentadas no muito pouco conhecimento que temos até ao momento "agora"! Daqui a pouco, já estão a ser desmentidas por novas descobertas.

 

Os que dizem que não, dizem-no porque não há forma de provar o contrário, o que seria possível se houvessem "aparelhos criados por nós para o fazer". Quando usei o exemplo das ondas de rádio, estava a fazer uma pequena comparação com a alma. Lá porque não se vêem a olho nu, não significa que não existam! E quando apareceram "aparelhos criados por nós para" confirmar a existência das ondas de rádio, elas já lá estavam há muito tempo. Quero com isto dizer que a alma (só porque não se vê) vai passar a existir a partir do momento em que inventem e criem um aparelho para confirmar a sua existência!

 

Ela já lá está! Hoje em dia, associa-se muito o espírito a bruxaria e sei lá que mais. A meu ver, é algo absolutamente "normal", apenas nos faltam conhecimentos para entender o fenómeno! É aqui que entra o assunto do arco-íris que usei. E o que queria dizer era, que tal como há uns anos valentes o arco-íris era algo transcendente para o conhecimento da época, o mesmo se passa connosco em relação ao tema da alma. E, da mesma forma, os nossos tetra-tetra-netos vão achar este assunto do espírito quase banal, como nos achamos do arco-íris hoje em dia.

 

Conclusão, a meu ver TUDO é possível. Como? Não sei. Sei é que não vou deixar de pensar assim, nem vou negar seja o que for só porque vai além dos meus conhecimentos. :)

 

P.S.: A estructura molecular da psilocibina e da dietilamida do ácido lisérgico (e de outras tantas), são bastante semelhantes ao neurotransmissor encarregue pela tranferência de dados entre os neurónios, a serotonina. As primeiras mencionadas, funcionam muito bem como substitutos da serotonina. Onde quero chegar, é que sempre que houver dificuldade em fazer algum tipo de associação e/ou atingir um raciocínio mais profundo e elaborado, sugiro que tomem um pequeno extra de serotonina, sob a forma de ácido ou cogumelos... B)

Acho que me fiz entender. :D

 

Viva PORTUGAL!

 

In Lak'Ech

Serpente Harmonica Vermelha :)

Link to comment
Share on other sites

Eia, obrigado pela resposta, na parte que me toca. Assim como explicas, tenho que concordar contigo. De facto, eu aceito tanto a existencia, como a não-existencia. Até porque isso só vai mesmo depender da realidade de cada um. Tal e qual deus não existe para mim, existe para tantos outros. E se para eles é real, então, terá que ser real, mesmo que a sua criação tenha partido da criatividade, ou da necessidade humana. Será tão real como a matemática, a fisica, ou qualquer outro conceito ou disciplina que o humano criou.

 

O mesmo terei que fazer com a ideia de espiritos, almas, etc. Todos os fenómenos transcendentais, para mim são falsos ou inexistentes, segundo alguns pontos de vista. No entanto, essa é a minha realidade, e nessa realidade, acredito no que me parece bem, e discarto o que não me parece correcto. Mas ainda deixo em aberto algumas portas, por onde poderão entrar novas ideias, descobertas e conceitos.

 

(embora gostasse bastante de explorar este tema, HOJE... estou meio abananado e as ideias não fluem... não vale a pena estar a bater no ceguinho...)

 

 

Mas gostei da tua interpretação das drogas... se calhar essa ideia está bem perto da minha própria... e usá-las assim, parece-me um bom ponto de partida para as usar!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Onde quero chegar, é que sempre que houver dificuldade em fazer algum tipo de associação e/ou atingir um raciocínio mais profundo e elaborado, sugiro que tomem um pequeno extra de serotonina, sob a forma de ácido ou cogumelos...  B)   

Acho que me fiz entender.  :D

Eheheh, mesmo sendo a cena dita um pouco a brincar, tenho que concordar contigo!... ;) Parece que a alma se alarga, chegando a níveis de clareza e entendimento não atingidos em estados ditos normais, e em parte associo isto ao facto de no dia-a-dia estarmos sempre saturados de informação, o que nos leva a dispersar e a não «ver» montes de coisas que estão ali mesmo em frente...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Olá! :D

 

LoL! Sim, foi dito a brincar mas estava a falar muito a sério! :lol:

Acho até que é esse o verdadeiro propósito destas substâncias .~º*MaGiCaS*º~. ^_^;):dance:

 

In Lak'Ech

Serpente Harmonica Vermelha :)

Link to comment
Share on other sites

Tenho mesmo que experimentar um dia...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Qd experimentares avisa pode ser que eu experimente ctg, sozinho tenho medo..:ph34r:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Onde quero chegar, é que sempre que houver dificuldade em fazer algum tipo de associação e/ou atingir um raciocínio mais profundo e elaborado, sugiro que tomem um pequeno extra de serotonina, sob a forma de ácido ou cogumelos...

Não sei se teríamos conseguido evoluir dos makakos sem essa receita natural!

 

 

 

^_^

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Também partilho das ideias transmitidas pelo saddhu, e tb concordo principalmente na parte em q estas drogas nos levam um pouco mais além e que provavelmente estão na origem de grande parte da evolução humana a muitos niveis, tais como linguagem, raciocinio lógico e matemático,espiritualidade e percepção da realidade,etc.. para nao falar na noção do "eu".

 

Vi hoje num documentario q existem inumeros animais q recorrem a certas plantas, animais, minerais para obterem certos resultados, tais como ajudar na digestao, prevenir parasitas, etc (mesmo tendo estas por vezes componentes extremamente toxicos ou activos). Até ha uns macacos q foram levados para uma ilha tropical ha uns seculos q começaram a "gamar" os copos dos turistas na praia e embebedarem-se (e dentro destes ja ha varias categorias como os q bebem diariamente, casualmente, os q deixam o copo com resto e os q limpam os copos para vcs verem :lol: ). Mas o que realmente me deixou estupefacto foi o jaguar, (existente na america latina) que se veio a saber q ingere folhas de uma vinha contendo elementos psicoactivos ( uma das usadas no ayahuasca ) para aumentar a sua percepção para caçar (segundo os nativos, mas eu nao duvido mesmo Nada B) ). :o Ora acontece q no documentario aparecia o animal a comer as ditas folhas e passado algum tempo a correspondente reacção. Escusado será dizer q foi lindo pois nunca imaginamos um felino tripado, mas basicamente ele começou-se a contorcer um pouco e passados uns instantes vira-se para o ceu, de barriga para o ar e fica literalmente "colado" a olhar. Ora se o jaguar faz isto ha milhares de anos ( de certeza q n começou ha uns dias ou foi experimental ) , pensem na dimensão que isto toma ;). A natureza nao se costuma enganar, e deixa-nos ca estas plantas magicas para q os seus filhos disfrutem delas e aprendam coisas, enquanto mais ligados a ela! ehehehe. :D

 

[[]]

 

In Lak'Ech

 

Humano Ressonante Amarelo ^_^

Link to comment
Share on other sites

Boas! :D

Seu Psysapien sabe bem o que diz. :P E quem ainda sabe melhor o que faz, é a Mãe Natureza! -_- Nada é por acaso!! B)

Senão me engano aprendemos na disciplina de Filosofia que qualquer atitude que tenhamos pode ser usada tanto para o bem como para o mal, salvo quando lhe é empregue a boa vontade. O que quero dizer é que (lol), tudo tem um lado bom e tudo tem um lado mau. Cabe-nos então a nós tirar o melhor partido de cada coisa, que neste caso, é usar as "drogas" da melhor forma possível, como já foi dito em cima por ex.! :upside:

 

In Lak'Ech

Serpente Harmonica Vermelha :meditar:

Link to comment
Share on other sites

Há de facto, uma necessidade por parte dos animais, e incluo o ser humano neste "bolo", em procurar estados alterados de consciencia.

 

Terence McKenna defendia uma teoria de que na história da evolução humana, durante um periodo em que a ciencia actual não consegue ainda responder à falta de registos e provas concretas da nossa evolução, e que tal periodo engloba a passagem do estado selvagem para os primeiros estados de consciencia, de que teriamos consumido cogumelos, e que por isso, desenvolvemos a tal consciencia. Claro que é apenas uma teoria, mas que tem alguma lógica, mesmo podendo vir a ser provada errada.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho essa teoria a unica que faz sentido.

Já agora, vi um filme à uns bons anos em k a história se baseava nesta ideia de evolução perceptiva atraves de profundas viagens com melos por uma determinada familia de Orangotangos (hummm... já não me lembro se eram realmente Orangotangos...)

 

Alguém sabe a que filme me refiro?

 

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Incosma, embora eu também goste dessa hipotese, não lhe dou todos os créditos posiveis. Mesmo o etnobiologo que a escreveu diz ser apenas uma possivel teoria. Mas o nosso passado ainda nos é muito desconhecido. Talvez nmo futuro, se venha a desvendar algumas destas posiveis hipoteses, mas acho que actualmente é um pouco precipitado "ter" a certeza sobre qualquer uma. Há de facto, várias teorias crediveis, umas mais que as outras, mas só porque ainda não temos todas as peças do puzzle. E este puzzle é bem complexo... seria como tentar montá-lo sem ter a imagem na caixa...

 

Mas vamos lá a ver o que o futuro nos reserva... mas com a sociedade actual, seria complicado aceitar esta teoria, mesmo que se viesse a provar verdadeira...

 

Nem imagino o que o governo faria numa eventual descoberta da verdade, especialmente se estivesse relacionada com os ditos cogumelos... até porque se isso fosse verdade, o governo estaria a proibir a unica coisa que alguma vez nos fez saltar do mundo irracional para os níveis de consciencia actuais da nossa especie...

 

Queria depois ver o ministro X ou o comissário Y a dizer que os cogumelos são uma droga perigosa, e que devem ser proibidos...

 

Já agora, podiam também proibir o uso da "roda" e do "fogo"... visto serem pilares fundamentais da nossa civilização.

 

Mas será esta uma verdade dura demais para aceitar? Eu aceito-a, caso se venha a confirmar... mas e todas as mentes fechadas que continuam a associar o flagelo da heroína e seus derivados, a todo o espectro das "drogas"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!