Jump to content
×
×
  • Create New...

Dançar...


Aerogel
 Share

Recommended Posts

Dancing has been an important component of many religious rituals. Repetitive rhythmical movement was thought essential to build up to the moment of ecstatic union with the deity.

 

Dancing is a gesture of the whole body which can ally the body with the soul. It is one of the most powerful forms of spiritual or magical ritual. It is a dynamic tool for awakening and stirring the subtle forces and energies of life. True sacred dance is a means of focusing and directing consciousness through physical behavior. It is an outer expression of the inner spirit.

 

Ancient worshipers of the Goddess attributed the initial creation of the universe to her magic dance over the Waters of Chaos, or the Great Deep (Hebrew Tehom). With rhythmic movements she organized the as-yet-unformed elements, making orderly patterns that the Greeks called diakosmos, the "Goddess's Ordering. She is still found even in the Bible, as the spirit that "moved" on the face of the Deep before God spoke the universe into being.

"The four-armed Shiva is worshipped as a world-sustaining deity whose cosmic dance (nataraj) expresses the symbolic movements of the universe and the rhythms of ongoing existence.

 

In the Gnostic gospel Acts of John, even Jesus danced and said to his disciples, "To the Universe belongs the dancer. He who does not dance does not know what happens." Early Christian churches carried on liturgical dancing in imitation of all their pagan contemporaries; but a wave of asceticism about the sixth or seventh century outlawed ecclasiastical dancing on the ground that it was too sensual and too much enjoyed by women. Though dance is not regularly practiced in modern Christianity, the bible says (Psalm 150, v 4) to "Praise him with the timbrel and dance."

 

The ab was one of the Egyptian's seven souls that was supposed to come directly from the mother's heart, in the form of holy lunar blood that descended into her womb to take the shape of her child. The hieroglyphic sign for this eminently matriarchal idea was a dancing figure, representing the inner dance of life perceived in the heartbeat. As long as the dance continues, life goes on.

 

 

Dance, when you're broken up.

Dance, if you've torn the bandage off.

Dance in the middle of the fighting.

Dance in your blood.

Dance, when you're perfectly free.

-- rumi --"

 

 

shiva_dance.gif

 

 

Retirei este texto sobre dança do erowid. Espero que gostem... está em inglês (a sério?) mas dá na mesma!

 

:dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Està lindo! E muito verdadeiro! Não hà nada melhor que dançar...pelo menos para mim. Faz-me sentir muito leve, muito em paz. Durante quase 3 anos foi a minha vida todos os dias, cheguei a pensar em fazer disso mesmo a minha vida, mas preferi outro caminho...Não sei se foi a escolha certa, mas continuo com a mesma paixão pela dança como sempre. Quando passo muito tempo sem dançar começo a ficar com saudades, a sentir no meu corpo que falta algo...movimento, liberdade, paz. ^_^

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

A dança sempre foi uma coisa que me fascinou apesar de n gostar de dançar qq tipo de dança ou por desporto. Gosto sim de dançar a minha dança, aquela que cada movimento corresponde a um sentimento. :)

 

Através da dança podemos transmitir tanta coisa que realmente o que esta ai no texto faz todo o sentido.

It is an outer expression of the inner spirit.

Tantas civilizaçoes usaram e usam a dança para inúmeros fins que nos faz questionar (pelo menos a mim) até que ponto n terá um certo poder?

 

N sei se acontece com vcs mas ja dei por mim n vezes a dançar sozinho no quarto ,normalmente ao som de trance ou chill out , e abstrair me completamente de tudo o que está à minha volta e reflectir e pensar sobre várias coisas algumas que se calhar ja nem me lembrava ou que estavam la bem escondidas na minha memória. ^_^

 

PS: ja tao a pensar que eu n bato bem n? :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Oh amigo claro que bates bem!!! Eu também já dancei ao som de trance sózinha no quarto e até mesmo acompanhada, é o deixar fluir as sensações, é quase como uma terapia! ;)

 

Agora nos rituais de Trance Dance tenho-me consciencializado ainda mais do poder da dança, da liberdade que nos faz sentir, autênticos espíritos livres, e como muito bem se diz no texto, o corpo e o espírito tornam-se num só! :)

 

E isso é o que acontece nas festas também, em que danço imenso de olhos fechados, como que a abstrair-me de tudo e como se ao mesmo tempo estivesse a absorver todas as energias, soa um pouco contraditório, mas é isto mesmo... :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Bem eu preciso de algum tempo para responder a este tópico...

Acho que 3 semanas sem dançar umas boas horas para mim já se tornou impossível...e fico-me por aqui...por agora...

 

 

 

^_^

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

É lindo dançar mas o trance é mm viciante para dançar!

 

Dançar ao som de trance não tem muita comparação com o resto. Mas se calhar digo isto porque adoro trance e embora goste de outros tipos de musica não há nada que deixe o corpo ir como com o trance.... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Dançar corresponde para mim como quase um catarse, passo as primeiras horas kuase que a limpar-me até ke finalmente os movimentos se tornam mais livres, chegando por vezes a maneiras novas de sentir a musika. Dançar tem um componente sexual bastante forte, é komo fazer amor com o exterior devolvendo o que dele vem (o som). Não sei explicar isto muito bem mas há uma conectividade com o global que está fora, seja na pista, nas pessoas como no monte ou vale circundantes, mas é uma conectividade activa e em movimento, e não constante linear. O uso de determinadas substaâncias ajuda como é lógiko mas não são elas que fazem a dança e muito menos a conectiviade. A relação com o espaço, os amigos á volta, o DJ a decoração fazem parte disto tudo, por isso (se calhar) prefiro Djs que tenham alguma interação com a pista, interação no sentido de eles tb expressarem o k sentem k o som que passam, completando assim o circuito.

Não sei se me faço intender...sim eu tb não bato muito bem da telha...mas isso tb não é novidade nenhuma.

O importante talvez do acto de dançar é k é a unika altura em que o o corpo se nos relava de uma forma totalmente diferente, até pk os estimulos são diferentes a cada tipo de som. É uma oportunidade de o conhecer-mos e de aprender-mos com ele.

Ainda á pouco tempo falava com alguém de como á alturas em ke sinto que não sou que estou a comandar os movimentos e de como o nosso corpo fisico pode mudar a forma como pensamos somente por se "mexer" de formas novas e desconhecidas.

Daí a tal catarse ke falava ao inicio. Como se depois de cada sessões de horas bem passadas a dançar, as coisas já não são bem a mesma coisa, como se algo mudasse por dentro, nada radical, mas sim algo na nossa percepção e consciência.

Na ultima festa aconteceu-me algo assim e bastante claramente...

 

:dance:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Não sei se me faço intender...sim eu tb não bato muito bem da telha...mas isso tb não é novidade nenhuma.

lol! A sério?... :><P:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Para mim, dançar sempre foi meio complicado... tinha vergonha, talvez por achar que não o sabia fazer. Mas eram outros tempos, outros ambientes, outras realidades. Lá dançava, mas estava sempre preocupado com a figurinha que estava a fazer... insegurança, insegurança, insegurança.

 

Depois conheci o trance... e ele a mim. Demos-nos bem, e agora somos amigos. Quando estou com ele, danço. Quando ele está comigo, faz-me dançar. Perdi as vergonhas, e continuo a perder a cabeça, de cada vez que fecho os olhos e me continuo a mexer, manipulado pela música.

 

Hestya, estou como tu... fecho muitas vezes os olhos. Mais de noite que de dia, pois de dia gosto de ver os meus amigos, os sorrisos e a interecção de todos e do todo! É quase uma barreira fisica, a de fechar os olhos. Quando os tenho abertos, sou mais eu enquanto ser fisico. Quando fecho os olhos, e à medida que vou entrando num estado de trance mais interno, transformo-me. Deixo de sentir todas aquelas barreiras fisicas, a barriga, as mãos, os pés... até estar numa sopa de sentimentos, música, padrões visuais, etc. Se tiver sob efeito de outras substâncias além do pensamento e da adrenalina e serotonina, então isto é exponenciado. Literalmente.

 

Quantas vezes abri eu os olhos, para apenas me encontrar perdido naquele tempo em que tenho que desligar o que o meu cerebro estava a produzir, e começar a aperceber-me do mundo exterior.

 

Não sei se é de mim, mas penso que todos já sentiram isto... estar a dar aquele beijo apaixonado e longo... imerso na sensação dos lábios, dos sentimentos intimos, da entrega a esse mesmo beijo e à pessoa... para no fim, quando esse beijo acaba, ficar num momento ébrio, em que é dificil focar os olhos, em que é complicado perceber mais do que apenas o que se acabou de passar...

 

É um bocado isso que sinto quando abro os olhos...

 

E desde que comecei a fechar os olhos para me ver por dentro, e desde que comecei a dançar como se não tivesse ninguem a ver... que me libertei. Tanto da insegurança, como da timidez. Hoje danço... danço como se não tivesse ninguem a ver... como se eu fosse unico, com a musica.

 

Mas há a parte social... e essa, dou mais valor durante o dia. Se á coisa que adoro, é estar no dance floor para ver os primeiros raios de Sol. Ver as primeiras caras do dia, os primeiros sorrisos e poder passear na pista para comprimentar os amigos. A magia instala-se, e o dia nasce. O calar aumenta, e é possível tirar alguma roupa... Com o dia, acaba o periodo interior, acaba o processo de confronto com o lado negro da minha pessoa. É o revigorar depois de lutar.

 

Há aqui muitos guerreiros da pista... tanto de noite como de dia... eu gosto dos dois. Gosto de aproveitar a noite para estar sozinho, para dançar sozinho, para queimar as calorias. De manhã, é a união. A união que já não é só interior, é também a que exteriorizo e a que recebo abertamente daqueles que partilham...

 

Dançar é a liberdade... dançar é chamar a chuva da liberdade... do extase.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Para mim, dançar sempre foi meio complicado... tinha vergonha, talvez por achar que não o sabia fazer. Mas eram outros tempos, outros ambientes, outras realidades. Lá dançava, mas estava sempre preocupado com a figurinha que estava a fazer... insegurança, insegurança, insegurança.

 

E desde que comecei a fechar os olhos para me ver por dentro, e desde que comecei a dançar  como se não tivesse ninguem a ver... que me libertei. Tanto da insegurança, como da timidez. Hoje danço... danço como se não tivesse ninguem a ver... como se eu fosse unico, com a musica.

 

Dançar é a liberdade... dançar é chamar a chuva da liberdade... do extase.

Delirei com a parte da insegurança, quando tinhas medo de fazer figuras ao dançar... também eu passei por essa fase... mas isso foi na adolescência, aquele receio do ridículo, de fazer pior que os outros, e de facto ser um adolescente e estar a dançar numa discoteca, em que metade das pessoas parece que ocupam mais tempo a olhar para os outros do que a dançar... enfim, é compreensível, e mais ainda sendo um adolescente cheio de desejo de impressionar...

 

«dançar é chamar a chuva da liberdade... do extase.», lindo Aerogel! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro da 1ª vez que fui a uma discoteca, tive que mentir e dizer que tinha 18 anos qd ainda era um puto. Passado umas horas de la tar a anhar la me agarraram e me levaram para a pista eu dei uns passos olhei para as pessoas e o ambiente pareceu me tao artificial e fingido que eu me fui embora! :unsure: Normalmente n me sinto nada bem a dançar em discotecas tanto pelo som como pelo ambiente desconfortável e apertado. Só me consegui mm sentir bem a dançar ao som de trance :dance:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Hoje no ritual Trance Dance o facilitador disse uma frase cheia de sentido, «enquanto o nosso corpo dança, a nossa alma viaja.»

E é mesmo isso que sinto enquanto estou ali, uma felicidade e uma liberdade incríveis! ;)

É espectacular o momento em que entramos «em estado», vem-me sempre à cabeça «a partir daqui é a loucura», e é mesmo! Hoje no ritual a partir de certo momento, parecia que tínhamos entrado todos em modo «freak out», inexplicável! :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Se calhar é porque o dançar precisa de "embalar". Não basta começar a dançar para entrar logo na "onda"... se calhar é uma coisa que vem vindo, e que vai aumentando à medida que dançamos. Ou será que algum de voces é mesmo on/off e tanto está a dançar full-power ou então não está?

 

É capaz de ser como o apetite... vai aumentando até ao ponto em que se apanhamos a comida, vai toda :)

 

:dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Dançar é mm o libertar da alma ;) olha depois qd fores lá outra vez pergunta se sempre vao alargar o workshop a mais cidades e se por acaso vêm até ca! :)

 

Sim sem duvida que vai aumentando à medida que dançamos, até pq ao principio é mais a fase de ambientaçao chegar ver as pessoas o ambiente começar a dançar devagarinho até "embalar" ^_^

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Dançar é cortar as raízes que prendem os nossos pés à terra e abrir as asas do espírito para voar tão alto quanto a nossa imaginação permita.

«While my body dances, my soul travels» ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Por falar em trance dance... quem é que me pode dizer em que tópico está isso? Já procurei e procurei mais uma vez, e não encontro... quem me ajuda?

 

<_<

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas

 

Já fui prof de dança em ginásios, de Hip-hop/funk. Nepia, não curtia em grande escala a música, mas sim os movimentos. Quem não admite que Michael Jackson foi o pai da dança coreografada em todos os video clips? Quem nunca parou para apreciar uma sequencia dele?

 

Adoro vêr malta a dançar, e já não suportava o ambiente que se vivia nas discotecas "house", onde a puta da imagem está a cima de tudo.

 

No que toca as danças que custumo ver nas festas, trance é a autentica. Uma dança só é linda quando a mente se liberta de preconceitos de roupa, corpo, atitude... cada movimento pode até não bater nos tempos, pode até não ter nada de especial... mas está cheio de energia positiva.

 

E isto, em qualquer genero de música.

 

Todos sabem dançar bem, no momento em que deixam que o corpo exiba a energia que lhes vai na alma. Desliguem a mente, essa serve apenas para enfrentarem os bois pelos cornos no dia-a-dia... e curtam como se não houvesse amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Saudações Psicadélicas...

 

Só pra dizer k concordo c akilo k tds vocÊs disseram e acrescento k dançar nunca foi para mim, até O* descobrir, algo k me fascinasse, nunca me havia passado pla cabeça k "abanar" o corpo pudesse ser tão bom :rolleyes: .Mas kd O descobri percebi k abanar o corpo era bom, mas viajar c o som por dimensões nunca antes exploradas é muito melhor...se aliarmos as duas coisas temos a TranceDance k tanto gostamos... :D

 

Dance LIke Nobody´s Watching....

 

 

 

Hare Krishna

 

 

 

 

 

 

O*:trance

"..man belongs to eatrh, earth doesn´t belong to man..."

Link to comment
Share on other sites

No que toca as danças que custumo ver nas festas, trance é a autentica. Uma dança só é linda quando a mente se liberta de preconceitos de roupa, corpo, atitude... cada movimento pode até não bater nos tempos, pode até não ter nada de especial... mas está cheio de energia positiva.

 

Todos sabem dançar bem, no momento em que deixam que o corpo exiba a energia que lhes vai na alma. Desliguem a mente, essa serve apenas para enfrentarem os bois pelos cornos no dia-a-dia... e curtam como se não houvesse amanhã.

bolas nem mais :wub:...

 

é por isso q o trance se destingue ..e que gosto tanto dele..nao ha a porcaria do preconceito..cada um s deixa levar a sua maneira :D

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

Dançar para mim é das coisas que me dão mais prazer.

Sou fascinado pelo ritmo e pelo movimento, e desde cedo comecei a dançar.

Tinha 10 anitos e já ouvia o vanilla ice e Mc hammer, na altura até faziamos "campeonatos" nos aniversários e usavamos o cabelo com altos poupas e riscas de lado, lol!

Soltar-me na musica torna-me leve expele todo o tipo de energias e é um revitalizante aconcelhável a todos.

Já experimentei vários tipos de danças e participei em workshops de danças variadas; tradicionais europeias e africanas, (as segundas são mais de meu agrado).

Acho que dançar musica trance é para mim uma semelhança ao que se vê nos rituais mais primitivos em todas as culturas. Existem muitos tipos de danças e rituais, mas para mim este é o que mais me liga à terra e ao cosmos.

Obviamente concordo que os aditivos psicoactivos, nos ajudam bastante e muitas são as culturas que os usam nos seus rituais.

Concordo também q a dança em si, é altamante conotada de energia sexual, pelo que em muitas culturas africanas, os musicos e os dançarinos tem prevalencia no que toca às femeas e muitas vezes as danças são uma forma de as conquistar. :P

Danço sozinho, em casa, nas festas em todo o lado onde haja musica que me toque.

Adoro Dançar!!!! :D

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

MC Hammer, Vanilla Ice, tempos k nunca voltam :lol: grandes malhas,

...ice ice baby e o Can't touch this sao grandes classicos da música de dança e foram grandes senhores da musica electronica.

 

Adoro essa sitaçao: " Dance like nobody's watching "

 

Hugs ;)

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Dançar como se ninguém me estivesse a ver... é o que me apetece hoje, particularmente. :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Gosto especialmente das trancers que antes de ir dançar, se põem horas frente ao espelho a tentar escolher a roupa para levar á festa. Não satisfeitas, telefonam á sua melhor amiga porventura também trancer, a pedir aquele lenço psicadélico para pôr à volta da saia, pois a renda de que é feita não dá um efeito bonito quando se anda á roda no dancefloor.

 

Afinal de contas... dançar é uma terapia espiritual ou uma passerelle cujo intuito é provocar admiração exterior?

 

:P

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gosto especialmente das trancers que antes de ir dançar, se põem horas frente ao espelho a tentar escolher a roupa para levar á festa. Não satisfeitas, telefonam á sua melhor amiga porventura também trancer, a pedir aquele lenço psicadélico para pôr à volta da saia, pois a renda de que é feita não dá um efeito bonito quando se anda á roda no dancefloor.

 

Afinal de contas... dançar é uma terapia espiritual ou uma passerelle cujo intuito é provocar admiração exterior?

 

E tu como vais pra casamentos? heheheheh

Não tomas banho? Não te arranjas?

 

Não é louco ver malta que se veste de uma maneira toda marada? Roupa psicadelica por exemplo? Colorida? Temas divertidos?

 

Não por não te arranjares, que isso não deixa de comunicar uma mensagem às pessoas... são simplesmente mensagens diferentes. Como tudo é questão de gosto, é relativo.

 

E se realmente a intenção é engatar? So what? Na volta se houvesse mais libertação sexual andariamos todos mais felizes.

 

O meu intuito é divertir-me, e é ai que a dança entra. Agora os outros que procuram prazeres pelas mais diversas mil e uma maneiras ;) E não acredito que nenhum elastico diria que não, se lhe aparecesse algo bastante interessante pela frente! eheheheh

 

Hugs

Link to comment
Share on other sites

Não por não te arranjares, que isso não deixa de comunicar uma mensagem às pessoas... são simplesmente mensagens diferentes. Como tudo é questão de gosto, é relativo.

 

E se realmente a intenção é engatar? So what? Na volta se houvesse mais libertação sexual andariamos todos mais felizes.

 

O meu intuito não é divertir-me, e é ai que a dança entra. Agora os outros que procuram prazeres pelas mais diversas mil e uma maneiras ;) E não acredito que nenhum elastico diria que não, se lhe aparecesse algo bastante interessante pela frente! eheheheh

 

Hugs

Ora nem mais! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Gosto especialmente das trancers que antes de ir dançar, se põem horas frente ao espelho a tentar escolher a roupa para levar á festa. Não satisfeitas, telefonam á sua melhor amiga porventura também trancer, a pedir aquele lenço psicadélico para pôr à volta da saia, pois a renda de que é feita não dá um efeito bonito quando se anda á roda no dancefloor.

 

Afinal de contas... dançar é uma terapia espiritual ou uma passerelle cujo intuito é provocar admiração exterior?

 

E tu como vais pra casamentos? heheheheh

Não tomas banho? Não te arranjas?

 

Não é louco ver malta que se veste de uma maneira toda marada? Roupa psicadelica por exemplo? Colorida? Temas divertidos?

 

Não por não te arranjares, que isso não deixa de comunicar uma mensagem às pessoas... são simplesmente mensagens diferentes. Como tudo é questão de gosto, é relativo.

 

E se realmente a intenção é engatar? So what? Na volta se houvesse mais libertação sexual andariamos todos mais felizes.

 

O meu intuito não é divertir-me, e é ai que a dança entra. Agora os outros que procuram prazeres pelas mais diversas mil e uma maneiras ;) E não acredito que nenhum elastico diria que não, se lhe aparecesse algo bastante interessante pela frente! eheheheh

 

Hugs

Por acaso... gosto muito de ir a casamentos e até me ponho bonitinho porque a comida é á borla. lol

Uma coisa é tu arranjares-te, outra é uma pessoa passar horas a fio a construir uma imagem que muitas vezes não corresponde a a si próprio. Mas tudo bem!! Há quem goste de variar, de usar uma pequena máscara numa ocasião ou outra. Isso até é saudável!

Mas eu não estou a criticar, mas somente a dizer que não gosto.

Eu próprio já me vesti segundo um padrão mais ou menos psicadélico, se calhar até fiz isso mais vezes para ir a festas, talvez porque nesse ambiente seja mais fácil aceitar esse tipo de imagem.

 

Agora passo a explicar o motivo daquela intervenção minha:

Irrita-me ver amigas minhas a ficarem aflitas por não terem roupa para levar á festa.

Não têm roupa para levar á festa?? Então como é que saem de casa todos os dias?

Lá está... não vão para nenhum casamento. E se vão para a festa, onde é aceitável ver freaks com as aparências mais estrondosas de sempre, então qual é o problema de levar a roupa do dia-a-dia? É para não estragar? Não é por irem vestidos de uma forma natural que não vão ser aceites naquele meio, certo?

É verdade que por vezes essa necessidade de vestir diferente surge como uma forma de se estar mais á vontade. Sim, porque se vais a roma, sê romano!

Volto a repetir que não é uma crítica destrutiva, mas uma opinião. Não me importa se vejo um com calções enfiados na cabeça, ou mega-produzidos com acessórios psicadélicos, ou mesmo nu. Simplesmente não gosto. Aliás, admito que até aprecio uma estética aproximada ao grotesco.

Para não fujir mais ao assunto, só tenho a dizer que não acho bem que as pessoas se preocupem demasiado com a roupa que vão levar á festa, ao ponto de se sentirem aflitas. Porque afinal de contas, não me parece razoável o uso de máscaras sociais quando se incide numa cultura que (tanto!) aclama á transparência.

 

Talvez esteja a exagerar um bocadinho, mas não sei até que ponto o "pessoal do trance" vai contra os ideais que afirmam seguir religiosamente. Ninguém me tira da cabeça a ideia de que a maior parte dos trancers actuais usam esta cultura como projecção de uma personalidade que desejam ter, mas que na realidade não possuem (exactamente porque a realidade a destroí!)

 

Há quem diga que o trance é uma fuga aos problemas, á sociedade.... Eu diria que o trance é duas coisas:

 

- Uma ocasião para se divertir e estar com os amigos. Como um casamento.

- Uma fuga á realidade, uma forma de viver por algumas horas o sonho de encarnar a personagem que se deseja ser.

 

Preocupa-me o facto de algumas pessoas usarem essa imagem para atingirem certos objectivos (como o engate, por exemplo.. e outros que não vale a pena referir aqui porque não é preciso pensar muito para descobrir quais são).

Mas apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo. E depois como é? Não se pode viver eternamente de aparências.

 

Pronto, eu tenho uma certa tendência para avaliar as coisas de um ponto de vista mais extremo, mas ficam aqui algumas questões que gostava que vocês discutissem comigo.

 

Hasta la pasta!! .110.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Agora passo a explicar o motivo daquela intervenção minha:

Irrita-me ver amigas minhas a ficarem aflitas por não terem roupa para levar á festa.

Ó meu amigo, mas tu não as conheces ou quê????????

São mulheres e tá tudo dito. :diabo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PS: Agora é k vão ser elas, até me vão roer os ossos. :nhak:

Link to comment
Share on other sites

Ó meu amigo, mas tu não as conheces ou quê????????

São mulheres e tá tudo dito.  :diabo:

 

PS: Agora é k vão ser elas, até me vão roer os ossos.  :nhak:

Eu, por acaso, tenho lá um original dessa especie humana em casa, e costuma demorar de 1 semana e meia a 3 ou 4 diazitos a "organizar" a indumentária!

Começa por fazer subtis interrogações sobre cores, se isto joga com aquilo, se fika bem kom o outro...espelho para aqui, espelho para ali, perguntas, perguntas... muitas perguntas...

 

É hoje evidente - para mim - de que se trata de um ritual directamente relacionado com a sua sobrevivência!

 

 

Eu ando sempre áminha maneira...

seja no casamento, na festa ou no trabalho...

 

Não vou sobreviver muitos anos já sei...

Mas olha...

Aguente-se!!!

 

 

:bricks

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Na volta elas mulheres têm uma cultura que as obriga a estarem apresentáveis, bem mais que os homens.

 

Tal e qual como aqueles que se vestem mais à vontade, ou que já sabem que qualquer dia têm que entrar no esquema por causa de um emprego.

 

Eu acho é inutil estar a criticar atrofios com roupa e etc.?

São assim, cada um com a sua panca.

 

Gastar tempo e pensamento com o assunto da roupa... Duh. O que é que se vai falar a seguir? Como a malta dança? Como engata?

 

Curtam mais, critiquem menos hehehehehe

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo vestir para as festas... geralmente não levo a roupa do dia a dia, por ser ou novo demais, ou desconfortavel o suficiente para uma festa. A minha preocupação na escolha da roupa, é quase que exclusiva ao seu conforto, à sua capacidade de aguentar vinho e outros productos, de sobreviver a uma noite ou várias, de intenso arrasto pelo chão...

Geralmente a roupa que uso é a que mais gosto, por me sentir bem nela... por ser confortável.

Se levar umas calças boas ou uma camisola nova, tenho sempre o stress de estragar, e depois lá se vai uma boa peça pra usar no dia a dia de trabalho...

 

Por outro lado, se for o caso de sapatilhas, quanto mais novas melhor. Adoro estrear sapatilhas, sujá-las e prepará-las para a sua futura vida. Gosto das mais velhas, mas sempre que tenho um parzito novo, vai para a festa comigo, para que possa aprender os paços.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

olha eu levo a roupa do dia-a-dia.... porque essa roupa é sempre dentro do mesmo estilo! Cores normais, nada de coisas excêntricas, e confortáveis! acima de tudo procuro vestir-me confortavelmente SEMPRE! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

eu tento ir c roupinha kentinha p a noite e ao mm tempo freskinha p qdo tiver toda assasinada a dançar...se vo p 1festa gosto de me arranjar 1 pc pq vou p 1 spot onde kero estar feliz c tudo e sentir-m bem...sentir q gosto de mim, por isso aprontu-m 1 beca...mas smp dentro do confortavel..eu sou 1 pessoa q adoro roupas frescas pq detesto tar a morrer de calor mas ao mm tempo tenho q ter cmg ou pertinho de mim roupa bem kentinha...

 

 

por alguma razão ja tive 1 pneumonia e uma broncopneumonia..eu agr ja n arrisco a esse ponto ate pq n posso arruiscar-m a ficar doente em casa e perder o emprego!

 

beijinhos elastikos :kisssss:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ah...Dancing :)

 

Aqui Vai o Pouco de História:

History

 

Prehistoric cave paintings depict figures in animal costumes who seem to be dancing, possibly in hunting or fertility rituals, or perhaps for education or entertainment. In ancient Egypt, dancing was essential to agricultural and religious festivals. Warrior or pyrrhic dances were part of military training in ancient Greece, and religious dances are believed to be the origin of dance in Greek drama. Variations of peasant dances originating in the Middle Ages (5th century to 15th century) continue today as folk dances, which are usually group forms that are passed from one generation to another.

 

Ballet originated in the courts of Italy and France during the Renaissance (14th century to 17th century), becoming primarily a professional discipline. In the late 19th and early 20th centuries, reaction against ballet's traditional forms led American dancers Isadora Duncan and Ruth St. Denis, Swiss educator Émile Jaques-Dalcroze, Hungarian dancer Rudolf von Laban, and German dancer Mary Wigman to develop forms of modern dance.

 

Popular and social dances, which are recreational forms, resemble folk dances in that they are for participation, are relatively easy to learn, and generally originate from the people rather than from a choreographer. In the late 18th and 19th centuries, the waltz and polka, originally peasant dances,evolved into social dances. In the United States various immigrant dances merged into new forms, such as tap dance.

 

Popularized by American dancers Irene and Vernon Castle, ballroom dances swept Europe and America in the early 20th century. The syncopations and movements of African-American dance evolved into forms such as the Charleston and the jitterbug, eventually merging with rock-and-roll dances. Such stars as American dancers Fred Astaire and Ginger Rogers popularized dance in motion pictures. The groundbreaking dance sequences in Oklahoma! (1943), with choreography by American Agnes de Mille, inspired a larger role for dance in musicals.

 

Frequently relying on symbolic gestures, masks or elaborate makeup, and magnificent costumes, Asian dances often narrate stories based on mythology, historical events, and legends. In Indian dance, classical dance forms have been revived on the basis of old manuscript descriptions and temple carvings. Japan, rich in folk dances, also has two major forms of dance-drama: no, a slow-paced dance and opera form, and kabuki, a form using theatrical devices. With its spectacular acrobatics, Peking opera is the best-known genre of Chinese dance-drama. In Indonesian dance, especially that in Java, female dancers formerly entertained royalty; in Bali, masked dramas and spirit-possession dances remain a part of village life.

 

Sub-Saharan African societies use masked dance when members imitate or are possessed by spirits. Dancing at rites of passage is also common. Oceanian dances, such as the Hawaiian hula, are often associated with storytelling or poetry. In New Guinea, dances are frequently performed in connection with warfare. North America's native peoples, rich in dance tradition, have developed pan-tribal social dances for performance at intertribal powwows. In Latin America, dances for religious and secular purposes remain a living tradition among many Native American tribes. Other Latin American dances borrow from African dance movements or combine Spanish movements with elements of Native American dances.

 

Native Americans engaged in a variety of rituals. As a person passed through the stages of the life cycle- obtaining a name after birth, seeking a guardian spirit at puberty, setting off at death for the journey to the afterlife- rituals marked the passages. In prayer, Native Americans used gestures and words as well as songs and dances to communicate with the spirits. Ceremonial observances of prayer and thanksgiving took place at critical points in the agricultural or hunting season- for example, upon the return of the first salmon from the ocean to the rivers; at the times of planting, ripening, and harvest; upon the appearance of sap in the maple trees; or at the summer and winter solstices.

 

New religious movements among Native Americans have at times taken on the character of crisis cults, which respond to cultural threat with emotional rituals. In the late 1800s some Native Americans believed that if they conducted a ceremony known as the Ghost Dance, depleted animal populations and deceased relatives would be restored. For several years, many indigenous peoples in the western part of North America performed the ceremony, even after United States Army troops massacred Sioux ghost dancers at Wounded Knee in South Dakota in 1890.

 

The Ghost Dance of the 1880s spread among a number of tribes that were all undergoing similar upheavals, and indigenous peoples of the Great Plains shared in each other's Sun Dances. The preeminent pan-Native American religious development, however, has been Peyotism, a religious movement centering on the sacramental ingestion of peyote, a mildly hallucinogenic cactus. In 1918 Peyotism was formally incorporated as the Native American Church. The group's status as a religious organization enabled members to seek legal protection for the ritual use of peyote. In the mid-1990s membership in the Native American Church was estimated to be 250,000.

 

Between the l880s and l930s, U.S. authorities attempted to ban Native American religious rituals, including the Ghost Dance, Sun Dance, and peyote cult. In Canada the same restrictive tendencies prevailed. In more recent years, however, governmental authorities have adopted a more supportive attitude toward the practice of native spirituality. In 1978 the Congress of the United States passed the American Indian Religious Freedom Act, an official expression of good will toward Native American spirituality.

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

Não me vou alongar no meu discurso. Aquilo que sinto e penso em ralação à dança já foi aqui dito.

 

Mas muito sucintamente, a dança p mim é liberdade, completa e, acima de tudo, alegria, muita alegria! É sorrir! Com ou sem substências, desde que o som esteja à altura, não dá p parar! Óbvio que as substâncias ajudam a ter uma percepção muito mais... fantástica da dança, mas só o acto em si, o libertar as energias e deixar k o bom som nos embale, já é por si só fantástico!

 

Aquela coisa de estarmos a ouvir um bom som, com os amigos, olhar para eles e sorrir-lhes nos olhos... é isso a dança! :wub: É a partilha das coisas bonitas com aqueles que mais gostamos!

 

 

I love to dance....

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Ah...Dancing  :)

 

Aqui Vai o Pouco de História:

History

 

Prehistoric cave paintings depict figures in animal costumes who seem to be dancing, possibly in hunting or fertility rituals, or perhaps for education or entertainment. In ancient Egypt, dancing was essential to agricultural and religious festivals. Warrior or pyrrhic dances were part of military training in ancient Greece, and religious dances are believed to be the origin of dance in Greek drama. Variations of peasant dances originating in the Middle Ages (5th century to 15th century) continue today as folk dances, which are usually group forms that are passed from one generation to another.

 

Ballet originated in the courts of Italy and France during the Renaissance (14th century to 17th century), becoming primarily a professional discipline. In the late 19th and early 20th centuries, reaction against ballet's traditional forms led American dancers Isadora Duncan and Ruth St. Denis, Swiss educator Émile Jaques-Dalcroze, Hungarian dancer Rudolf von Laban, and German dancer Mary Wigman to develop forms of modern dance.

Popular and social dances, which are recreational forms, resemble folk dances in that they are for participation, are relatively easy to learn, and generally originate from the people rather than from a choreographer. In the late 18th and 19th centuries, the waltz and polka, originally peasant dances,evolved into social dances. In the United States various immigrant dances merged into new forms, such as tap dance.

 

Popularized by American dancers Irene and Vernon Castle, ballroom dances swept Europe and America in the early 20th century. The syncopations and movements of African-American dance evolved into forms such as the Charleston and the jitterbug, eventually merging with rock-and-roll dances. Such stars as American dancers Fred Astaire and Ginger Rogers popularized dance in motion pictures. The groundbreaking dance sequences in Oklahoma! (1943), with choreography by American Agnes de Mille, inspired a larger role for dance in musicals.

 

Frequently relying on symbolic gestures, masks or elaborate makeup, and magnificent costumes, Asian dances often narrate stories based on mythology, historical events, and legends. In Indian dance, classical dance forms have been revived on the basis of old manuscript descriptions and temple carvings. Japan, rich in folk dances, also has two major forms of dance-drama: no, a slow-paced dance and opera form, and kabuki, a form using theatrical devices. With its spectacular acrobatics, Peking opera is the best-known genre of Chinese dance-drama. In Indonesian dance, especially that in Java, female dancers formerly entertained royalty; in Bali, masked dramas and spirit-possession dances remain a part of village life.

 

Sub-Saharan African societies use masked dance when members imitate or are possessed by spirits. Dancing at rites of passage is also common. Oceanian dances, such as the Hawaiian hula, are often associated with storytelling or poetry. In New Guinea, dances are frequently performed in connection with warfare. North America's native peoples, rich in dance tradition, have developed pan-tribal social dances for performance at intertribal powwows. In Latin America, dances for religious and secular purposes remain a living tradition among many Native American tribes. Other Latin American dances borrow from African dance movements or combine Spanish movements with elements of Native American dances.

 

Native Americans engaged in a variety of rituals. As a person passed through the stages of the life cycle- obtaining a name after birth, seeking a guardian spirit at puberty, setting off at death for the journey to the afterlife- rituals marked the passages. In prayer, Native Americans used gestures and words as well as songs and dances to communicate with the spirits. Ceremonial observances of prayer and thanksgiving took place at critical points in the agricultural or hunting season- for example, upon the return of the first salmon from the ocean to the rivers; at the times of planting, ripening, and harvest; upon the appearance of sap in the maple trees; or at the summer and winter solstices.

 

New religious movements among Native Americans have at times taken on the character of crisis cults, which respond to cultural threat with emotional rituals. In the late 1800s some Native Americans believed that if they conducted a ceremony known as the Ghost Dance, depleted animal populations and deceased relatives would be restored. For several years, many indigenous peoples in the western part of North America performed the ceremony, even after United States Army troops massacred Sioux ghost dancers at Wounded Knee in South Dakota in 1890. 

 

The Ghost Dance of the 1880s spread among a number of tribes that were all undergoing similar upheavals, and indigenous peoples of the Great Plains shared in each other's Sun Dances. The preeminent pan-Native American religious development, however, has been Peyotism, a religious movement centering on the sacramental ingestion of peyote, a mildly hallucinogenic cactus. In 1918 Peyotism was formally incorporated as the Native American Church. The group's status as a religious organization enabled members to seek legal protection for the ritual use of peyote. In the mid-1990s membership in the Native American Church was estimated to be 250,000.

 

Between the l880s and l930s, U.S. authorities attempted to ban Native American religious rituals, including the Ghost Dance, Sun Dance, and peyote cult. In Canada the same restrictive tendencies prevailed. In more recent years, however, governmental authorities have adopted a more supportive attitude toward the practice of native spirituality. In 1978 the Congress of the United States passed the American Indian Religious Freedom Act, an official expression of good will toward Native American spirituality.

Oh!!! Ohm_La_Da_Terra, e agora em português, não se arranja! lol lol ;) j.k

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

eu tento ir c roupinha kentinha p a noite e ao mm tempo freskinha p qdo tiver toda assasinada a dançar...se vo p 1festa gosto de me arranjar 1 pc pq vou p  1 spot onde kero estar feliz c tudo e sentir-m bem...sentir q gosto de mim, por isso aprontu-m 1 beca...mas smp dentro do confortavel..eu sou 1 pessoa q adoro roupas frescas pq detesto tar a morrer de calor mas ao mm tempo tenho q ter cmg ou pertinho de mim roupa bem kentinha...

 

 

por alguma razão ja tive 1 pneumonia e uma broncopneumonia..eu agr ja n arrisco a esse ponto ate pq n posso arruiscar-m a ficar doente em casa e perder o emprego!

 

beijinhos elastikos :kisssss:

...Mas deixem lá que lêr o texto da Miss Lili também não é lá muito fácil! B)

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

quem dança seus males espanta.....de onde terá vindo esta frase?

 

já então era sabido q a dança expulsava algo e que hoje sabemos q tem mais q isso.....quando danço junto o corpo com o incrivel sentir do meu ser.....e descrever isto....voçês bem sabem q é impossivel

 

ou seja... dançar torna se a nossa cura a porta de entrada para o q pensavamos só existir

 

 

Be and Stay Strong.....!!!!!

Link to comment
Share on other sites

quem dança seus males espanta.....de onde terá vindo esta frase?

 

já então era sabido q a dança expulsava algo e que hoje sabemos q tem mais q isso.....quando danço junto o corpo com o incrivel sentir do meu ser.....e descrever isto....voçês bem sabem q é impossivel

 

ou seja... dançar torna se a nossa cura a porta de entrada para o q pensavamos só existir

 

 

Be and Stay Strong.....!!!!!

:P ai piteira, andas muito filosófico. mas tens razão, dançar é o máximo. as vezes tou sozinha em casa, com o som a bombar e meto m em frente ao espelho a dançar k nem uma doida. é mesmo muito bom. eu fico muito feliz quando tou a dançar, liberta t as más energias. continua assim piteira. :dance:

Spirital Minds

Link to comment
Share on other sites

quem dança seus males espanta.....

...permitam-me que vos corrija:

 

Quem canta, seus males espanta! ;)

 

 

Esse é adaptado... mas também é bem verdadeiro!

Dançar, tal como cantar, expurga energias negativas e atrai sempre boa onda! :dance:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

eu nao gosto de dançar !!

 

... basicamente passo as festas lá no meio do dancefloor de maos nos bolsos a criticar toda a gente e a gozar com todos ...

 

... mas isso sou só eu

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Dançar é como renascer num mundo em festa  :D

Dançar é desconstrução

Dançar é reconstrução

Dançar sozinho é viajar

Dançar com amigos é união de almas

 

:wub:

Tal igual amigo!! ;)

 

Eu adoro dançar... :D

 

Adoro libertar-me...de preconceitos, de tristezas, de tudo o que possa incomodar-me. E só consigo se dançar :dance: ...dançar :dance: ...e dançar :dance:

 

Adoro dançar de olhos fechados...

 

Para mim dançar é como o Trance dance... :wub:

 

Fico sem palavras... :wub:

 

 

Amanhã apesar de não "simpatizar" mto com a organização, sei que vou dançar muito, vou estar com belas pessoas, vou sentir energias positivas...e tudo isto porque é este mundo que eu quero amanhã, naquele momento, naquela festa, naquelas horas...independente de tudo o resto.. :rolleyes:

 

 

:dance::wub::dance::wub::dance::wub::dance::wub::dance::wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Tenho a acrescentar, que ainda tou todo partido de tanto dançar ontem...

É o day-after... palavras para quê?

 

Ai, que inveja... :P

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Não me vou alongar no meu discurso. Aquilo que sinto e penso em ralação à dança já foi aqui dito.

 

Mas muito sucintamente, a dança p mim é liberdade, completa e, acima de tudo, alegria, muita alegria! É sorrir! Com ou sem substências, desde que o som esteja à altura, não dá p parar! Óbvio que as substâncias ajudam a ter uma percepção muito mais... fantástica da dança, mas só o acto em si, o libertar as energias e deixar k o bom som nos embale, já é por si só fantástico!

 

Aquela coisa de estarmos a ouvir um bom som, com os amigos, olhar para eles e sorrir-lhes nos olhos... é isso a dança! :wub: É a partilha das coisas bonitas com aqueles que mais gostamos!

 

 

I love to dance....

Subscrevo... dançar para mim é uma arte em que damos muito d nós e recebemos muito dos outros tambem.. partilhar uma dança c amigos é simplesmente unico :wub:

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

dançar....até já estou cheia d ansias só d pensar....ando murtinha por dar um bom pézinho d dança...q pode haver d melhor q dançar para sentir liberdade!? ^_^

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Dançar é a p**a da loucura...

 

As experiências mais intensas da minha vida foram a dançar ou a "fazer o amori".

Acho que estas duas coisas tocam-se em vários pontos e certamente isto quer dizer qualquer coisa.

Dançar ajudou-me a ultrapassar o medo do ridiculo. Fez com que eu passasse a dar muito mais valor ao facto de me sentir diferente da maioria das pessoas que conheço, não melhor nem pior, diferente...

 

Quando danço sinto-me parte dum todo que transcende a musica, o sitio, a companhia, etc.. Quantas vezes saio para dançar porque me encontro numa encruzilhada e preciso de tomar uma decisão e essa decisão surge quando fecho os olhos e entrego tudo o que sou e sinto nos braços da musica que me rodeia...

...É a p**a da loucura...

 

Por outro lado, trance, electro, soul, reggae, não faço qualquer tipo de distinção.Basta que a musica me toque e eu me consiga entregar para que a dança aconteça em toda a sua beleza.

 

Como eu costumo dizer a dança é para mim o meu psicólogo, psiquiatra, farmaceutico, confessor, etc..

 

E atenção a dança não está obrigatoriamente ligada ao consumo de "estupidifacientes"...quem depende disso para dançar não gosta assim tanto de DANÇA!!!

 

Stay strong and dance motherfucker, DANCE!!!! :D

Link to comment
Share on other sites

E atenção a dança não está obrigatoriamente ligada ao consumo de "estupidifacientes"...quem depende disso para dançar não gosta assim tanto de DANÇA!!!

Quem depende disso, é dependente... e tem um problema com essa dependencia...

 

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E atenção a dança não está obrigatoriamente ligada ao consumo de "estupidifacientes"...quem depende disso para dançar não gosta assim tanto de DANÇA!!!

Somos todos dependentes da nossa química.

A diferença é que uns procuram novas químicas e outras querem sempre mais da mesma.

 

 

 

Mas sim, dançar é a P___ da loucura!

 

 

 

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

dançar é também um bom desbloqueador para verbo anhar :hammer:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

;) boas

 

:D concordo com tudo que foi dito até agora ... mas sabem uma coisa .. as vezes ao dançar .. sinto me que como uma marioneta que não possui controlo do corpo e a musica é como cordeis que coordena o teu corpo na totalidade, o puxam, movem-nos...... é de mais ... é lindo e por vezes deixo me entrar na cena de olhos fechados e entro numa comunicação profunda com a musica e os sonszinhos que mal se ouvem... aqueles que te levam a otra dimensao :rolleyes::dance::dance: e aí sim começo a flutuar como que uma marioneta num palco de dança!

 

mas as vezes irrita pq qd tas no auge do teu contacto vem te alguem e toca te no ombro .. pa te falar de qq coisa .. e tu ... pufffff...perdes a cena td -_- :angry::lol: mentira? digam la ;):P

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

as vezes ao dançar .. sinto me que como uma marioneta que não possui controlo do corpo e a musica é como cordeis que coordena o teu corpo na totalidade, o puxam, movem-nos...... é de mais ...

Que definição tão fixe, Pedro.

É isso mesmo! ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

é mesmo! ;)

ainda para mais estive nesta free .. onde havia pai 3 bakanos com marionetas lindas .. a dançar com elas !!! e é lindo .. fikava horas a observar como elas me acompanhavam e o meu corpo entrava naquele emaranhanço de fios e movimentos !!! :wub::wub: lindo!

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

mas as vezes irrita pq qd tas no auge do teu contacto vem te alguem e toca te no ombro .. pa te falar de qq coisa .. e tu ... pufffff...perdes a cena td  -_-  :angry:  :lol: mentira? digam la  ;)  :P

Ainda bem que o dizes. :lol: Já podes imaginar o que te vai acontecer na próxima festa ou não? :><P:

 

Estou a imaginar a cena... :diabo: :P:D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

as vezes ao dançar .. sinto me que como uma marioneta que não possui controlo do corpo e a musica é como cordeis que coordena o teu corpo na totalidade, o puxam, movem-nos...... é de mais ... é lindo e por vezes deixo me entrar na cena de olhos fechados e entro numa comunicação profunda com a musica e os sonszinhos que mal se ouvem... aqueles que te levam a otra dimensao :rolleyes::dance::dance: e aí sim começo a flutuar como que uma marioneta num palco de dança!

...Mais palavras para quê...?

 

Continua assim!!! B)

 

Stay Strong! :ph34r: Peace!

Link to comment
Share on other sites

as vezes ao dançar .. sinto me que como uma marioneta que não possui controlo do corpo e a musica é como cordeis que coordena o teu corpo na totalidade, o puxam, movem-nos...... é de mais ... é lindo e por vezes deixo me entrar na cena de olhos fechados e entro numa comunicação profunda com a musica e os sonszinhos que mal se ouvem... aqueles que te levam a otra dimensao :rolleyes::dance::dance: e aí sim começo a flutuar como que uma marioneta num palco de dança!

Marionetas não podia ser... chegavamos ao final da festa e nem paus, nem linhas...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

....e

“O som com o seu poder reflector, reenvia a todos nós, percorrendo os nossos corpos, a tridimensionalidade de uma harmonia mágica entre o sonho, a energia e a vida…” by Zita_aka_Saraswati

Link to comment
Share on other sites

Sou sp a mesma eskecida... :oops:

 

Dançar musica agressiva, tipo metal ajuda a descarregar as más energias.....o trance para mim.....é absorver energias.....e partilhar tb, mas tem um problema: não há grande comunicação falada, pelo menos numa festa...num concerto a sintonia é sp mais "igualitaria"....

 

BOOM

Link to comment
Share on other sites

Dançar musica agressiva, tipo metal ajuda a descarregar as más energias.....o trance para mim.....é absorver energias.....e partilhar tb, mas tem um problema: não há grande comunicação falada, pelo menos numa festa...

Achas?

 

Eu vejo isso de outra maneira... a noite na festa, quando é para fritar, é para mim "agressiva". É o purgatório... onde andas perdido, às escuras, imerso no teu "eu"... como disseram, "É com dançar dentro de um aquario".

Neste periodo, purgas a energia negativa, experimentas-la, e lidas com ela. Aprendes a aceitá-la, e a utilizá-la, canalizando-a para uma forma de energia mais pacifica e boa... a dança, a consciência pessoal... a aprendizagem e a visão.

 

Depois vem o dia, aos poucos, e aquele ambiente "pesado" da noite vai desaparecendo... trocam-se lugares, e muitos guerreiros da noite, abandonam o espaço, dando lugar aos guerreiros da luz... que com o seu espirito renovado pelo sono, vão dar luz e alegria à "pista". Deixa-me só dizer que esta troca não é de valores... não há piores ou melhores... Mas há pessoal da noite... e os do dia...

 

Então, o dia começa, a luz invade os espaços, as pessoas olham-se e trocam risos... olhares... cumplicidades. Há então, um renascer da energia pura, da energia boa, que é partilhada por todos. A consciência colectiva, nessa altura, aumenta, exponenciada pelo bem estar geral, pela alegria, pela comunicação não-verbal que todos nós somos eximios a oferecer. Mesmo sem saber.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Danço infinatamente em comunhão com a natureza aproveitando para baixar os níveis de seretonina... chama-se a isto "lavar a alma"!

Medito à volta dos valores, dos conceitos e das pessoas; medito enquanto danço! Como diz o Mestre Goa Gil, a dança é meditação activa! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

A dança faz-nos voar :wub: ...é a liberdade total...faz-nos soltar todos os musculos do nosso corpo :dance: e deixar que o nosso espirito absorva as boas energias do som que nos faz mover...todo o som existente no planeta tem uma vibraçao, que vai ter um efeito em cada celula do nosso corpo...e vai produzir um efeito no nosso espirito :meditar: dançar é comunicar com o corpo :dance::hug:

 

 

Dancemos então!!! :wave

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

...No, they ain't got a chance

They ain't got a chance

I need a sound

Cos all I do is dance

Cos all I do is dance...

 

...

 

Remember when you used to dance

Man, all I want to do is dance!!!!

 

(Dance!) :dance:

(Dance!) :dance:

(Dance!) :dance:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

A dança é o movimento do corpo! :dance:

 

Através da dança posso sentir inúmeras sensações ao mesmo tempo seja a nível fisico, mental ou social...

 

...é uma forma de me libertar do stress deixando-me aliviada e satisfeita... é uma forma de me socializar e fazer novas amizades.... de encontrar a autoconfiança k procuro... esqueçer-me das coisas menos boas do dia a dia... enontrar o equilibrio e a resistência... ou seja a dança p mim é so boa energia desde k seja sentida :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Acho que ele queria referir-se à ideia de MOVIMENTO. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Como diz o Mestre Goa Gil, a dança é meditação activa!  :)

E o que é meditação passiva? :lol::lol::lol:

todo o tipo de meditação é passiva... na minha maneira de entender a meditação e os conceitos de activo e passivo.

 

à excepção de um ou outro tipo de meditação como alguns tipos de yoga

 

actividade - presupõe movimento, acção, desenvolvimento de uma ideia (préviamente concebida pelo intelecto) pondo-a em prática (agindo fisicamente)

 

passividade - fica-se pelo pensamento, pelo conceito, não se poe em prática :gap:

 

sendo que por outro lado também podemos entender como meditação activa por exemplo o sermão do Padre e como passiva a escuta dos fieis.

 

acho eu... :oops:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Como diz o Mestre Goa Gil, a dança é meditação activa!  :)

E o que é meditação passiva? :lol::lol::lol:

meditação activa=visões com os olhos totalmente abertos; reflexão em tempo real; meditação com noções de espaço, tempo e ruído...

 

meditação passiva=abstração, refelxão, esvaziamento do pensamento, ponderação, visões - não devem haver elementos exteriores (como a luz, o som, odores, etc)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

mas tem um problema: não há grande comunicação falada, pelo menos numa festa...

A dança não é para ser falada porque tem linguagem própria que nada tem a ver com significações, conceitos e ideias, mas sim ondas, frequências e dimensões.

 

Há uma diferença entre conseguires entrar na musica e deixares a musica entrar em ti.

 

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!