Jump to content
×
×
  • Create New...

Vivem Disto ?


wong
 Share

Recommended Posts

No outro dia numa conversa entre amigos surgiu este tema, e havia pessoal que defendia que se ganha bué no trance, e outros que diziam o contrario.

Agora gostava de saber quanto ganha em media um artista internacional de renome, e um artista nacional já com bastante mercado(Menog, Audialize, etc).

Obrigado.

Wong

Link to comment
Share on other sites

é normal que se ganhe mais em outras sonoridades electronicas do que no trance..

vende-se mais que o trance..

e a qualidade e profissionalismo tb são superiores...

 

wong

 

a remuneração de um artista é variavel.. se fores ver a declaração de IRS eles ganham muito pouco ou mesmo nada.. se lhes perguntares de certeza que achas que ganham a cima da média de qualquer portugues ! ;):gap:

Link to comment
Share on other sites

Ganham uma média de 4.000 a 5.000 € por live act de uma hora - e normalmente depois da hora passam a cobrar ao minuto ou por faixa...

 

 

eu é que nunca tive ouvido para a musica...

 

Tás a falar de artistas tipo skazys e afins, não é?

E mesmo assim acho um exagero... fazendo as contas aos lives do freedom, vê la quanto não dá.... dass!!! :lol:

Wong

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, entre 500 a 1000 euros já é bem bom. Tendo em conta que vêm com tudo pago.

Se tocares 2 vezes por mês a 1000€, tiras ao fim do mês 400 contos limpos!!!

Wong

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

 

 

e descontos??? não há né... não deviam era ganhar nada então..

 

 

Cambada...

 

 

 

è isso e os 20 goas.. 20 minds... 20 bananas....

 

 

 

 

 

Se querem ser pagos profissionalmente preocupem-se em trabalhar profissionalmente...

 

 

Um dj produtor profissional... tem muito mil euros investidos na maquinaria que tem em casa... e paga para poder ser DJ...o serviço e os preços que apresenta são directamente proporcionais á qualidade dos mesmos.. pelo menos assim é que devia ser..

 

 

Para se auto publicitar é de BORLA,,, o pessoal hj em dia é que tem a mania dos 100 euros pá deslocação...

 

Musica Amadora, feita por Amadores para festas Amadoras... e queriam receber como os prós.. :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

bem ser moderador no elastiko ate acaba por ser bem recompensado...

 

começas a tocar no chill out em quase todas as festas (há line ups de chill out em que 90% dos "artistas" são moderadores do elastik...)

 

ate acaba por ser um trabalho bem recompensado :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

E os outros 10% que não tocam fumam ganzas á pala :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

bem ser moderador no elastiko ate acaba por ser bem recompensado...

 

começas a tocar no chill out em quase todas as festas (há line ups de chill out em que 90% dos "artistas" são moderadores do elastik...)

 

ate acaba por ser um trabalho bem recompensado :rolleyes:

 

 

elbow%20pain.jpg

 

:unsure:

Link to comment
Share on other sites

Como se bastasse ser moderador para cair emprego no colo...

 

"És moderador do elastik? Fixe, toma lá 200€ e vem tocar".

- "Mas...mas... já ouviste o meu set?"

"Não, mas se és moderador confiamos em ti".

Link to comment
Share on other sites

Lol, cada um reçebe aquilo que mereçe. Se reçebem 1000 ou 2000 eur. é sinal de que o trabalho que têm desenvolvido desde ha muitos anos para ca começa a ser recompensado. E em relação se ganham pouco ou muito, é muito relativo.. pode haver bons dj's ou artistas que cobram pouco outros que cobram mais.. mas o dinheiro que pagam para ca trazer Skazis e afins é muito bem empregue :) O som pode não agradar a todos (mal se..) mas ao menos ainda fazem grandes lives ;)

 

Play hard, go Pro

Link to comment
Share on other sites

Ganham uma média de 4.000 a 5.000 € por live act de uma hora - e normalmente depois da hora passam a cobrar ao minuto ou por faixa...

 

 

eu é que nunca tive ouvido para a musica...

 

Tás a falar de artistas tipo skazys e afins, não é?

E mesmo assim acho um exagero... fazendo as contas aos lives do freedom, vê la quanto não dá.... dass!!! :lol:

 

sim de certeza que nao esta a falar de artistas nacionais, ah muitos que ganham ate mais do que isso, alguns ate recebem ah hora, mas isso so depende dos contractos que sao feitos, seja como for acho que, quanto eh que o meu vizinho ganha nao interessa a ninguem.... abram outro topico sobre cenas interessantes como o aquecimento do planeta e o que podemos nos fazer por ele.... :glare:

Link to comment
Share on other sites

o broken toy cobra 1500€.. infected, uns 30000

 

um live português mais ou menos, entre 300 e 400...

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Ganham uma média de 4.000 a 5.000 € por live act de uma hora - e normalmente depois da hora passam a cobrar ao minuto ou por faixa...

 

 

eu é que nunca tive ouvido para a musica...

 

Tás a falar de artistas tipo skazys e afins, não é?

E mesmo assim acho um exagero... fazendo as contas aos lives do freedom, vê la quanto não dá.... dass!!! :lol:

 

seja como for acho que, quanto eh que o meu vizinho ganha nao interessa a ninguem.... abram outro topico sobre cenas interessantes como o aquecimento do planeta e o que podemos nos fazer por ele.... :glare:

 

Não posso concordar contigo, como não sou nem dj nem produtor, não me considero "vizinho" dos restantes artistas.

Criei o Topic porque tinha duvidas... e esta informação poderá ser util a pessoal que queira organizar uma party e não esteja dentro dos preços praticados.

Got it?

 

 

Stantans --> Thanks.

Wong

Link to comment
Share on other sites

Sinseramente eu penso q existem "artistas" q cobram como isso mas que na maioria dos casos nao têm nem experiencia nem qualidade para poder cobrar algo....assim ha muito bom "artista" que lá por fazer um tema no computador lá de casa já se julagam a si mesmos como verdadeiros fenomenos de popularidade, qdo ha alguma gente bem melhor que por nao ter os amigos certos ou quem os ponha a tokar em todas as festas acabam no rol do esquecimento, ao passo que esse que se tornaram populares, têm trabalho e acabam convidados para quase todos os eventos, nao pela qualidade das suas produçoes mas somente pelo facto de aos olhos do publico sao os maiores porque tokam muitas veses...isso é o q os faz famosos, as vezes que aparecem e nao a qualidade da sua musica...

Em Março fui convidado para tokar numa festa onde tokaram grande parte dos "artistas" nacionais e fiquei bastante desiludido com a qualidade dos temas que ouvi...pois apesar de serem dos que tokam em quase todas as festa nao consegui ver a qualidade das suas producçoes...pois sinseramente todos me pareciam iguais e também me parecia que nos seus temas faltave qualquer coisa....para os poder qualificar como grandes musicas....mas a maioria do ppl pensa uqe estao fenomenais e que o seu trabalho é muito bom...

 

Bem, o que penso é que muito boa gente deveria ficar agradecida aos productores de eventos que os convidam para tokar na mesma festa do que alguns verdadeiros "artistas" e que o deviam fazer de borla pois a qualidade dos seus "trabalhos" ainda nao mereçe sequer que sejam pagos...qto mais exigirem os valores que habitualmente tenho ouvido falar....

 

No país onde estou, também se passa o mesmo embora numa escala muito mais pequena...pessoalmente eu somente exigo pagamento das viagens e nunca por tokar...seja onde seja, pois para mim já é "gloria" suficiente poder tokar em publico, num "mercado" onde o q nao faltam sao DJ's...e num mundo actual onde qualquer tipo baixa os temas que quer na internet e fica com uma case recheada por meia duzia de tostoes...qdo ha uns anos atraz ou conhecias o mundo do trance e os seus personagens para conseguires musica ou estavas lixado....nessa altura o facto de ser DJ tinha algum valor, hoje em dia esse valor nao só decresceu como passou a haver uma competencia desleal por parte desses DJ's de quarto que conseguem a musica que querem sem mexer dedo...nem conhecer ninguém, pois tudo isso já nao faz falta para ser DJ de Trance...nao estou contra que haja mais gente a ser DJ, mas sim contra o facto de que deixou de se dar importancia tanto ao tipo de musica que passas como se de facto és verdadeiramente DJ ou somente alguém que lhe deu para esse hobby e que passados uns meses passa a tokar outro tipo de musica pois a "moda" já passou...como já vi fazer a muito boa gentinha, que durante uns tempos foram os maiores e hoje em dia ninguém sabe deles...

 

Penso é que quem quer ser "artista" deveria de fomentar a sua propria formaçao como pessoa e nao buscar a "fama" somente para se sentir melhor consigo mesmo e provar que pode ser famoso...embora isso de ser famoso tenha muito que se lhe diga....

 

Hasta desde Barceloka...!!!

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Sinseramente eu penso q existem "artistas" q cobram como isso mas que na maioria dos casos nao têm nem experiencia nem qualidade para poder cobrar algo....assim ha muito bom "artista" que lá por fazer um tema no computador lá de casa já se julagam a si mesmos como verdadeiros fenomenos de popularidade, qdo ha alguma gente bem melhor que por nao ter os amigos certos ou quem os ponha a tokar em todas as festas acabam no rol do esquecimento, ao passo que esse que se tornaram populares, têm trabalho e acabam convidados para quase todos os eventos, nao pela qualidade das suas produçoes mas somente pelo facto de aos olhos do publico sao os maiores porque tokam muitas veses...isso é o q os faz famosos, as vezes que aparecem e nao a qualidade da sua musica...

Em Março fui convidado para tokar numa festa onde tokaram grande parte dos "artistas" nacionais e fiquei bastante desiludido com a qualidade dos temas que ouvi...pois apesar de serem dos que tokam em quase todas as festa nao consegui ver a qualidade das suas producçoes...pois sinseramente todos me pareciam iguais e também me parecia que nos seus temas faltave qualquer coisa....para os poder qualificar como grandes musicas....mas a maioria do ppl pensa uqe estao fenomenais e que o seu trabalho é muito bom...

 

 

 

w0rd

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, entre 500 a 1000 euros já é bem bom. Tendo em conta que vêm com tudo pago.

Se tocares 2 vezes por mês a 1000€, tiras ao fim do mês 400 contos limpos!!!

 

Não achas que a tua visão é um tanto ao quanto limitada?

 

Fazes ideia do dinheiro que um produtor investe em material?Uns bons monitores,uma boa placa de som,actualizações constantes de hardware do computador, synths (tipo Nordlead ou Virus) e outros tantos acessórios que tal,caso não saibas são extremamente caros. E também há os que compram os softwares originais (sim,apesar de muitos duvidarem eles existem!) que também são tudo menos baratos.

 

E há que também ter em consideração que além disso as pessoas perdem imenso tempo a fazer as faixas, ou achas que elas aparecem assim como por milagre no computador?

 

O cashet de cada artista depende normalmente do seu sucesso comercial, e isso pode variar entre os 0 e os 25000€ no trance psicadélico. E para teres sucesso comercial assinalável necessitas de muito tempo, muita dedicação, e qualidade sonora (embora cada vez menos,visto que a maioria das labels de trance psicadélico dos dias de hoje é de um amadorismo ridículo). E isso é um trabalho que demora bastantes anos para se conseguir atingir tal patamar, posso-te garantir que não é da noite para o dia!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

...seja como for acho que, quanto eh que o meu vizinho ganha nao interessa a ninguem.... abram outro topico sobre cenas interessantes como o aquecimento do planeta e o que podemos nos fazer por ele.... :glare:

 

Muito sinceramente não vejo qualquer tipo de problema em se ter aberto este tópico. Tem informação útil e até a discussão do tema está a decorrer de forma saudável :)

 

Se o teu interesse em falarmos sobre aquecimento global e as formas de o evitarmos for mesmo verdadeiro, deixo aqui um atalho para seres tu a criar o tópico. Dá primeiro um a vista de olhos nos tópicos já existentes para não estarmos a duplicar informação. ;)

 

http://elastiktribe.org/index.php?showforum=46

Link to comment
Share on other sites

se os artistas recebessem "demais" as festas trance nao tinham rendimento, coisa que nao acontece ;) isto e como em tudo no mundo, cada um recebe em relaçao a capacidade de dinheiro que consegue gerar. e olhem que nao e nada facil viver exclusivamente a pala do trance a nao ser que sejam algum artista internacional. e preciso pagar contas, equipamento (nem falo de software que isso quase ninguem compra sem ser o basico) isto com dinheiro "ocasional" (quem toca todos os fins de semana recebe BEM menos que 1000€). e so perguntarem aos artistas se eles se sustentam exclusivamente a pala do trance :)

 

ja agora, um exemplo. infected recebem 15,000€ por live (pelo menos na altura do album antigo). skazi deve receber mais ou menos o mesmo. a festa de skazi teve 5000 entradas... x20€ = 100,000€. claro que houve despesas noutras coisas e bilhetes mais baratos e outros artistas a pagar ms tambem havia o bar e os alugueres que as lojas pagam. visto assim 15mil nem parece tganto :D

Pyrex :: Traveling without moving

 

Pyrex @ MySpace

Link to comment
Share on other sites

pra mim axo k td depende do trabalho k possam mostrar num live/djset!! B)

se fosse eu ,no meu caso (k nao é ms k espero chegar la um dia,nao plo dinheiro ms sim plo prazer)pedia consoante o trabalho e o momento k podia proporssionar aos ouvintes :lol:

 

 

 

 

peace :D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

se os artistas recebessem "demais" as festas trance nao tinham rendimento, coisa que nao acontece ;) isto e como em tudo no mundo, cada um recebe em relaçao a capacidade de dinheiro que consegue gerar. e olhem que nao e nada facil viver exclusivamente a pala do trance a nao ser que sejam algum artista internacional. e preciso pagar contas, equipamento (nem falo de software que isso quase ninguem compra sem ser o basico) isto com dinheiro "ocasional" (quem toca todos os fins de semana recebe BEM menos que 1000€). e so perguntarem aos artistas se eles se sustentam exclusivamente a pala do trance :)

 

ja agora, um exemplo. infected recebem 15,000€ por live (pelo menos na altura do album antigo). skazi deve receber mais ou menos o mesmo. a festa de skazi teve 5000 entradas... x20€ = 100,000€. claro que houve despesas noutras coisas e bilhetes mais baratos e outros artistas a pagar ms tambem havia o bar e os alugueres que as lojas pagam. visto assim 15mil nem parece tganto :D

 

que dinheiro tão mal gasto..fdx

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Tenho amigos meus que tocam house e que estão numa fase inicial da carreira e ganham mais que os nossos djs ( e até alguns produtores) mais reputados do trance portuga.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, entre 500 a 1000 euros já é bem bom. Tendo em conta que vêm com tudo pago.

Se tocares 2 vezes por mês a 1000€, tiras ao fim do mês 400 contos limpos!!!

 

Não achas que a tua visão é um tanto ao quanto limitada?

 

Fazes ideia do dinheiro que um produtor investe em material?Uns bons monitores,uma boa placa de som,actualizações constantes de hardware do computador, synths (tipo Nordlead ou Virus) e outros tantos acessórios que tal,caso não saibas são extremamente caros. E também há os que compram os softwares originais (sim,apesar de muitos duvidarem eles existem!) que também são tudo menos baratos.

 

E há que também ter em consideração que além disso as pessoas perdem imenso tempo a fazer as faixas, ou achas que elas aparecem assim como por milagre no computador?

 

O cashet de cada artista depende normalmente do seu sucesso comercial, e isso pode variar entre os 0 e os 25000€ no trance psicadélico. E para teres sucesso comercial assinalável necessitas de muito tempo, muita dedicação, e qualidade sonora (embora cada vez menos,visto que a maioria das labels de trance psicadélico dos dias de hoje é de um amadorismo ridículo). E isso é um trabalho que demora bastantes anos para se conseguir atingir tal patamar, posso-te garantir que não é da noite para o dia!

 

Compreendo. Eu estou a falar daqueles que têm o cubase(pirata), uns vst's e até fazem um som porreiro, mas não são nada profissionais. Quando contratas um artista, à partida não sabes o material que ele tem, pode ter bastante guito investido como não...

Wong

Link to comment
Share on other sites

existem mtas desigualdades no mundo do Trance mas no nosso planeta também!!!

 

Nem sei o k dizer...se um gajo fosse pago consuante o trabalho que tem ao tentar fazer uma actuação perfeita havia mto boa gente que não recebia nada outros que recebiam tudo!! não sei pa...

 

Fico-me pelo prazer de tocar para alguem...se puder receber algun melhor...

 

Não levem a manta não!!!

 

Abraçosssssssssssssss :glare::)

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Tenho amigos meus que tocam house e que estão numa fase inicial da carreira e ganham mais que os nossos djs ( e até alguns produtores) mais reputados do trance portuga.

 

mas tocam musica a sério -_- :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

este tópico é bastante simples

 

Quanto Ganham Os Artistas No Mundo Do Trance???

 

Ganham consuante o astuto k têm!!!! EX decerteza k o cachet de GMS nao é o mesmo k o de MR.Peculiar

simples...

GMS pode bem levar 1s mil contos, e mr peculiar 1s 400 contos.

Link to comment
Share on other sites

eu ganho gosto e pica para continuar ....

 

a uns anitos atras ainda ganhava kk coisa k se visse , hoje em dia viver do trance , nem pensar!!!!

be your self

Link to comment
Share on other sites

Ganham uma média de 4.000 a 5.000 € por live act de uma hora - e normalmente depois da hora passam a cobrar ao minuto ou por faixa...

 

 

eu é que nunca tive ouvido para a musica...

 

Tás a falar de artistas tipo skazys e afins, não é?

E mesmo assim acho um exagero... fazendo as contas aos lives do freedom, vê la quanto não dá.... dass!!! :lol:

 

seja como for acho que, quanto eh que o meu vizinho ganha nao interessa a ninguem.... abram outro topico sobre cenas interessantes como o aquecimento do planeta e o que podemos nos fazer por ele.... :glare:

 

Não posso concordar contigo, como não sou nem dj nem produtor, não me considero "vizinho" dos restantes artistas.

Criei o Topic porque tinha duvidas... e esta informação poderá ser util a pessoal que queira organizar uma party e não esteja dentro dos preços praticados.

Got it?

 

 

Stantans --> Thanks.

 

Epah... eu quando falei em euros estava a reinar... pk não faço ideia de quanto podem ganhar... mas já ouvi ai falar de 30.000 euros e tal.... acho que vou fazer um curso de dj ou então de produtor... tem de ser, vou arriscar tambem.

 

Mas aviso já... só trabalho para quem pagar. E contratos só com garantia bancária, ou então só vou tocar ao Freedom ou ao Boom.

 

e pronto... para os amigos tambem...

Link to comment
Share on other sites

amigo não se tiram cursos para criar musica...quanto muito ensinam te tecnicas!

 

fazer musica é como fazer um desenho... nao se aprende a tirar cursos!(as tecnicas nao desenham!)

 

existe uma diferença entre um artista agarrar num lapis e fazer uma obra... e uma pessoa qualquer agarrar numa caneta e fazer um risco...(leia-se o trance agora tem demasiados riscos!)

toda gente é capaz de fazer riscos (se depois lhe chamam desenho ou arte depende de cada um)...

 

agora criar uma musica (obra de arte) com qualidade criatividade e todos os atributos que se reconhecem as obras de arte ja não é para todos...(dai os verdadeiros artistas ganharem um balurdio...merecidamente na minha opinião)

Link to comment
Share on other sites

e dps ha akeles n nao ganham nada, so mesmo som po pessoal curtir, esses contam mais

Contam mais porquê?

 

Em relação a valores de DJ Set em Portugal por DJs nacionais penso que andam desde os 50€ até aos 250€, por geral são são 100/150 + gastos de transportes.

 

Posso estar errado, mas é a ideia que tenho.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

só o facto de tocares para um publico ganhas sempre qualquer coisa, seja ela, dinheiro, experiencia, o sentires-te

realizado só por transmitir emoções às pessoas, na minha opinião conta muito.

Link to comment
Share on other sites

Artistas como hallucinogen ganham 10.000euros por live e so dao 4 lives por ano...é o suficiente...nao acham?

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Artistas como hallucinogen ganham 10.000euros por live e so dao 4 lives por ano...é o suficiente...nao acham?

pois mas alem de hallucinogen tem outros projectos em k actua ao vivo, os albuns k se vendem, e a editora k é dono, e etc...

Link to comment
Share on other sites

k é k interessa knt é k ganham, knt deixam de ganhar??

 

 

devem ganhar como todos os trabalhadores...deviam era fazer um sindicato

 

k é k interessa????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

 

é k eu n percebo...

 

nao deveriamos tar a discutir cenas mais interessantes , trocas de opinioes e com alguma utilidade??? ou este é um forum de conversa de sala, e de discutir as cenas dos outros e cenas tao "..." como o dinheiro...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

voces tao a durmir?? eu nao...

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

nao percebo posts destes...

 

se este tema para ti nao é interessante para outras pessoas pode ser, pensava que aqui(elastik) se podia falar de tudo.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, entre 500 a 1000 euros já é bem bom. Tendo em conta que vêm com tudo pago.

Se tocares 2 vezes por mês a 1000€, tiras ao fim do mês 400 contos limpos!!!

 

Não achas que a tua visão é um tanto ao quanto limitada?

 

Fazes ideia do dinheiro que um produtor investe em material?Uns bons monitores,uma boa placa de som,actualizações constantes de hardware do computador, synths (tipo Nordlead ou Virus) e outros tantos acessórios que tal,caso não saibas são extremamente caros. E também há os que compram os softwares originais (sim,apesar de muitos duvidarem eles existem!) que também são tudo menos baratos.

 

E há que também ter em consideração que além disso as pessoas perdem imenso tempo a fazer as faixas, ou achas que elas aparecem assim como por milagre no computador?

 

O cashet de cada artista depende normalmente do seu sucesso comercial, e isso pode variar entre os 0 e os 25000€ no trance psicadélico. E para teres sucesso comercial assinalável necessitas de muito tempo, muita dedicação, e qualidade sonora (embora cada vez menos,visto que a maioria das labels de trance psicadélico dos dias de hoje é de um amadorismo ridículo). E isso é um trabalho que demora bastantes anos para se conseguir atingir tal patamar, posso-te garantir que não é da noite para o dia!

 

 

 

 

 

 

Mesmo assim...compara lá a qualidade em termos de audio do trance da actualidade com o referente ao inicio de 2000

Link to comment
Share on other sites

só o facto de tocares para um publico ganhas sempre qualquer coisa, seja ela, dinheiro, experiencia, o sentires-te

realizado só por transmitir emoções às pessoas, na minha opinião conta muito.

 

Não se esqueçam que o dj é só mais um serviço dos muitos que a produtora ou o club têm.

Prazeres à parte, é a mesma coisa que estar atrás do balcão do bar a servir copos, ou à porta a colocar pulseiras ou a limpar as casas de banho. É uma tarefa que te confiaram para desempenhares.

Sim, ser dj é uma experiência gratificante, mas não misutrem prazer com serviço a ser prestado.

É um encargo que deve ser igualmente renumerado tal como os restantes serviços que alimentam todo o evento.

 

E sim, essa do cachet igual aos jogadores da bola também não era mal pensada.

Mas pra isso as festas tinham que ser anunciadas em cartazes e radios. Coisa que o trancer não ia aceitar :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

só o facto de tocares para um publico ganhas sempre qualquer coisa, seja ela, dinheiro, experiencia, o sentires-te

realizado só por transmitir emoções às pessoas, na minha opinião conta muito.

 

Não se esqueçam que o dj é só mais um serviço dos muitos que a produtora ou o club têm.

Prazeres à parte, é a mesma coisa que estar atrás do balcão do bar a servir copos, ou à porta a colocar pulseiras ou a limpar as casas de banho. É uma tarefa que te confiaram para desempenhares.

Sim, ser dj é uma experiência gratificante, mas não misutrem prazer com serviço a ser prestado.

É um encargo que deve ser igualmente renumerado tal como os restantes serviços que alimentam todo o evento.

 

E sim, essa do cachet igual aos jogadores da bola também não era mal pensada.

Mas pra isso as festas tinham que ser anunciadas em cartazes e radios. Coisa que o trancer não ia aceitar :lol:

 

 

Exactamente!!

Por isso mesmo um dj/artista não ganha pela qualidade da sua musica mas sim por quantas pessoas o seu nome consegue arrastar - show business!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia ganho cerca de 1000 € por actuação!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1000 € de despesa em cerveja!!

ehehehehehehehehehehehe

 

SIGAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Abraçossssssssssssss :lol:

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

devem ganhar pouco devem... td bem k ha som d outros paises mas teem k concordar k nos tb temos bom som.

 

desde a morning a noturno...

Link to comment
Share on other sites

devem ganhar pouco devem... td bem k ha som d outros paises mas teem k concordar k nos tb temos bom som.

 

desde a morning a noturno...

 

 

bem.....tambem ja ouvi dizer k nao é la grande coisa andar a procura de umas moeditas perdidas no fundo do bolso...isto dito por pessoas com forte ligaçao ao mundo do trance :huh:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Eu curto a onda do Tom Cosm. Produtor independente que distribui as suas musicas e dj sets gratuitamente na net e gracas a isso é convidado para tocar em varias partes do mundo.

No fundo acaba por ser com os produtores com label, já que a pirataria faz com se ganhe mais nas actuaçoes do que com as vendas de albuns.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

não vivo disto -_-

 

o que ganho com a musica é para discos e droga :gap:

 

kidding :lol:

é cm a verdade k nos enganam lolada :D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
só o facto de tocares para um publico ganhas sempre qualquer coisa, seja ela, dinheiro, experiencia, o sentires-te

realizado só por transmitir emoções às pessoas, na minha opinião conta muito.

 

word

As I was going to St. Ives, I met a man with seven wives. Every wife had seven sacks, every sack had seven cats, every cat had seven kitts. Kitts, cats, sacks, wives, how many were going to St. Ives?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!