Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

Novos Sacos

 

Já esgotados....

 

 

sacosesgotadosyh7.jpg

 

O senhor não tem idade nem curriculum!

 

O Primeiro-ministro José Sócrates num momento de alucinação dirigindo-se a Francisco Louçã disse:

 

" Você não tem idade nem curriculum ...".

 

Uma boa piada, diz o jornalista do Portugal Diário!

 

Eu fui à Internet verificar o curriculum e não resisto a publicar:

 

Actividade política:

 

*Louçã, nasceu em 12 de Novembro de 1956. Participou na luta contra a Ditadura e a Guerra no movimento estudantil dos anos setenta, foi preso em Dezembro de 1972 com apenas 16 anos e libertado de Caxias sob caução, aderindo à LCI/PSR em 1972 e em 1999 fundou o Bloco de Esquerda. Foi eleito deputado em 1999 e reeleito em 2002 e 2005. É membro das comissões de economia e finanças e antes comissão de liberdades, direitos e garantias. Foi candidato presidencial em 2006.

 

Actividades académicas:

Frequentou a escola em Lisboa no Liceu Padre António Vieira (prémio Sagres para os melhores alunos do país), o Instituto Superior de Economia (prémio Banco de Portugal para o melhor aluno de economia), onde ainda fez o mestrado (prémio JNICT para o melhor aluno) e onde concluiu o doutoramento em 1996.

Em 1999 fez as provas de agregação (aprovação por unanimidade) e em 2004 venceu o concurso para Professor Associado, ainda por unanimidade do júri. É professor no ISEG (Universidade Técnica de Lisboa), onde tem continuado a dar aulas e onde preside a um dos centros de investigação científica (Unidade de Estudos sobre a Complexidade na Economia).

Recebeu em 1999 o prémio da History of Economics Association para o melhor artigo publicado em revista científica internacional. É membro da American Association of Economists e de outras associações internacionais, tendo tido posições de direcção em algumas; membro do conselho editorial de revistas científicas em Inglaterra, Brasil e Portugal; "referee" para algumas das principais revistas científicas internacionais (American Economic Review, Economic Journal, Journal of Economic Literature, Cambridge Journal of Economics, Metroeconomica, History of Political Economy, Journal of Evolutionary Economics, etc.).

Foi professor visitante na Universidade de Utrecht e apresentou conferências nos EUA, Inglaterra, França, Itália, Grécia, Brasil, Venezuela, Noruega, Alemanha, Suíça, Polónia, Holanda, Dinamarca, Espanha.

Publicou artigos em revistas internacionais de referência em economia e física teórica e é um dos economistas portugueses com mais livros e artigos publicados (traduções em inglês, francês, alemão, italiano, russo, turco, espanhol, japonês).

Em 2005, foi convidado pelo Banco Mundial para participar com quatro outros economistas, incluindo um Prémio Nobel, numa conferência científica em Pequim, foi desconvidado por pressão directa do governo chinês alegando razões políticas.

Terminou em Agosto um livro sobre "The Years of High Econometrics" que será publicado brevemente nos EUA e em Inglaterra.

Obras publicadas:

Ensaios políticos

Ensaio para uma Revolução (1984, Edição CM)

Herança Tricolor (1989, Edição Cotovia)

A Maldição de Midas – A Cultura do Capitalismo Tardio (1994, Edição Cotovia)

A Guerra Infinita, com Jorge Costa (Edições Afrontamento, 2003)

A Globalização Armada – As Aventuras de George W. Bush na Babilónia, com Jorge Costa (Edições Afrontamento, 2004)

Ensaio Geral – Passado e Futuro do 25 de Abril, co-editor com Fernando Rosas (Edições D. Quixote, 2004)

Livros de Economia

Turbulence in Economics (edição Edward Elgar, Inglaterra e EUA, 1997), traduzido como Turbulência na Economia (edição Afrontamento, 1997)

The Foundations of Long Wave Theory, com Jan Reinjders, da Universidade de Utrecht (edição Elgar, 1999), dois volumes

Perspectives on Complexity in Economics, editor, 1999 (Lisboa: UECE-ISEG)

Is Economics an Evolutionary Science?, com Mark Perlman, Universidade de Pittsburgh (edição Elgar, 2000)

Coisas da Mecânica Misteriosa (Afrontamento, 1999)

Introdução à Macroeconomia, com João Ferreira do Amaral, G. Caetano, S. Santos, Mº C. Ferreira, E. Fontainha (Escolar Editora, 2002)

As Time Goes By, com Chris Freeman (2001 e 2002, Oxford University Press, Inglaterra e EUA); já traduzido para português (Ciclos e Crises no Capitalismo Global - Das revoluções industriais à revolução da informação, edições Afrontamento, 2004) e chinês (Edições Universitárias de Pequim, 2005)

* Fonte Wikipédia

 

Sobre Sócrates, sabe-se que é engenheiro civil tirado na Universidade Independente, ainda sob suspeita de ilegalidades. Que assinava como Engenheiro quando era Engenheiro-Técnico. Que elaborou ou pelo menos assinou uns projectos de habitação caricatos. Que a sua actividade política se deu com o 25 de Abril na JSD/PSD e depois no PS como deputado e como governante. Do seu curriculum sabe-se ainda (embora ele o desconhecesse) que teve uma incursão fugaz como empresário-sócio de uma empresa de venda de combustíveis.

 

Quanto a curriculum vitae estamos conversados!

 

--------------------

 

Quanto à idade devem ter diferença de meses...

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

ao contrario de ti que basicamente copias informação de sites e outros autores para criticares o governo eu ouvi essa declaração do 1º ministro... este referia-se ao curriculum POLITICO de louça e não ao curriculum vitae ! DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.. e de facto louça nunca desempenhou um cargo politico sem ser no próprio partido..

logo estas critica além de descontextualiza mostra o baixo nível inteligência dos jornalistas e de alguns portugueses.....

 

 

 

:closedeyes:

 

PS : já tou farto de defender o socrates... :protest:

Link to comment
Share on other sites

logo estas critica além de descontextualiza mostra o baixo nível inteligência dos jornalistas e de alguns portugueses..... com tu anjuna

 

 

 

 

:closedeyes:

 

PS : já tou farto de defender o socrates... :protest:

 

 

clap, clap, clap (som de bater palmas)

 

E já agora algum dia leste o Pinóquio? não sei como há pessoas que ainda se atrevem a falar e a defender este desgoverno da treta que temos e depois ver o que se passa neste país?

 

:closedeyes:

 

E uma coisa fantástica o que este desgoverno está a fazer a socidade portuguesa, mentiras atras de mentiras ou rouba-se a muitos, para dar muito, a poucos!

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

a gasolina tá cara sim Sr....

mas deixar de andar de cu tremido pa todo o lado tá quieto....

incrível como os transportes públicos continuam com a mesma taxa de ocupação....

os impostos sobre os combustíveis são altos mas se formos comparar com os outros países da UE temos taxas mais baixas... não podemos fazer só fazer as comparações que nos convém... :TAP:

eu pessoalmente sou contra a baixa de impostos nos combustíveis..

ou menos assim o guito ainda vai pó estado e para alguns de nós..

enquanto se baixares o imposto o mais provável é que a gasolina não baixe para os consumidores finais e de certeza que essa diferença será ganha por um especulador qualquer..

Link to comment
Share on other sites

Vê-se logo que só andas de eléctrico :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Repsol, BP, Galp são uns gunas comparem com os preços em Espanha no último fin de semana:

 

gasóleo - 1.236 euros/litro, gasolina 95 - 1.172 euros/litro e 98 - 1.261 euros/litro

 

 

Única conclusão a que todos os portugueses podem chegar é que mais uma vez nos estão a ir ao bolso á descarada, pois não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que estes aumentos podem ser evitados uma vez que a escalada de preço do petroleo é em dolares e toda a gente sabe a desvalorização que esta moeda está a ter face ao euro.

 

Mais ainda sabiam que para fazer um litro de gasolina/gasóleo apenas é utilizado 1/4 de litro de petroleo e as outras materias primas têm mantido os preços estáveis.

 

O nosso desgoverno não quer saber nada disto porque com o aumento dos combustiveis aumenta as receitas e arrecada mais impostos, mas esquece-se que estes aumentos fazem aumentar todos os preços de bens essenciais a vida e daqui a pouco tempo teremos um país parado e muitas pessoas a passarem fome.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

a gasolina tá cara sim Sr....

mas deixar de andar de cu tremido pa todo o lado tá quieto....

incrível como os transportes públicos continuam com a mesma taxa de ocupação....

os impostos sobre os combustíveis são altos mas se formos comparar com os outros países da UE temos taxas mais baixas... não podemos fazer só fazer as comparações que nos convém... :TAP:

eu pessoalmente sou contra a baixa de impostos nos combustíveis..

ou menos assim o guito ainda vai pó estado e para alguns de nós..

enquanto se baixares o imposto o mais provável é que a gasolina não baixe para os consumidores finais e de certeza que essa diferença será ganha por um especulador qualquer..

Concordo com quase tudo o que dizes. No entanto, não te podes esquecer que a realidade dos transportes públicos em Lisboa não é a mesma no resto do país, com excepção de algumas cidades, como o Porto, por exemplo. Em Lisboa tens diversos transportes públicos para todo o lado, a qualquer hora, o que não acontece na maior parte do país. Acredita que muita gente precisa mesmo de se deslocar de automóvel, infelizmente.

 

Quanto ao preço dos combustíveis... também compreendo que seja bastante complicado para o governo acabar (se é que isso interessa realmente) com a cartelização das gasolineiras.

Link to comment
Share on other sites

O nosso desgoverno não quer saber nada disto porque com o aumento dos combustiveis aumenta as receitas e arrecada mais impostos, mas esquece-se que estes aumentos fazem aumentar todos os preços de bens essenciais a vida e daqui a pouco tempo teremos um país parado e muitas pessoas a passarem fome.

és básico a raciocinar..

 

1º - aumento dos combustíveis não implica um aumento das receitas dos impostos.. tudo depende tb do consumo... e tb de outros factores

por exemplo tens um bem onde o imposto aumenta 5% mas em consequência disso o consumo baixa 20%... De certeza que as receitas em imposto baixam.. é possivel( hipotese) ate que o estado tenha menos receitas.. :closedeyes:

 

2º - que mal tem as receitas do estado aumentarem ?? o estado somos todos nós! que eu saiba as receitas dos impostos são utilizadas para estradas , escolas , etc.. era bom que as receitas do país aumentassem exponencialmente..

 

3º - volto a repetir.. caso se baixe os impostos alguém vai ficar com essa parte do dinheiro.... ;)

pensa lá um pouquinho com os pés na terra.. achas que se o imposto baixar 10% o preço da gasolina vai baixar 10%?

vê o exemplo da baixa do IVA nos ginásios?? baixou de 21% para 5% .. o preço dos ginásios baixou 16% ?? NÃO E EM ALGUNS CASOS AINDA AUMENTOU...

 

Contudo acho que o governo tem que se mexer pois isto tá a piorar mas esta questão dos combustíveis tá um pouco fora do controlo nacional..

e não podemos pedir mudanças só aos outros.. tb temos que mudar algo.. e isto os portugueses são do pior.. mudar sim mas os outros que mudem....

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

és básico a raciocinar..

 

1º - aumento dos combustíveis não implica um aumento das receitas dos impostos.. tudo depende tb do consumo... e tb de outros factores

por exemplo tens um bem onde o imposto aumenta 5% mas em consequência disso o consumo baixa 20%... De certeza que as receitas em imposto baixam.. é possivel( hipotese) ate que o estado tenha menos receitas.. :closedeyes:

 

2º - que mal tem as receitas do estado aumentarem ?? o estado somos todos nós! que eu saiba as receitas dos impostos são utilizadas para estradas , escolas , etc.. era bom que as receitas do país aumentassem exponencialmente..

 

3º - volto a repetir.. caso se baixe os impostos alguém vai ficar com essa parte do dinheiro.... ;)

pensa lá um pouquinho com os pés na terra.. achas que se o imposto baixar 10% o preço da gasolina vai baixar 10%?

vê o exemplo da baixa do IVA nos ginásios?? baixou de 21% para 5% .. o preço dos ginásios baixou 16% ?? NÃO E EM ALGUNS CASOS AINDA AUMENTOU...

 

Contudo acho que o governo tem que se mexer pois isto tá a piorar mas esta questão dos combustíveis tá um pouco fora do controlo nacional..

e não podemos pedir mudanças só aos outros.. tb temos que mudar algo.. e isto os portugueses são do pior.. mudar sim mas os outros que mudem....

:closedeyes:

 

Anjuna realmente cada vez sou mais levado a acreditar que tu és mesmo descabido de inteligencia, um autentico acefalo

 

Reposta ao 1.º ponto exemplo pratico:

 

1 litro custa 100 * 21% = 21 de IVA + ISP

 

1 litro custa 150 * 21% = 31.5 de IVA + ISP

 

fica provado inequivocamente que quanto mais caro o combustivel for mais o Estado vai receber de imposto

 

Resposta ao 2.º Ponto

 

Estas receitas extraodinarias são mesmo bem empregues como por exemplo começar a portagar das SCUD´s para os amigos deste governo ou para encerrar Escolas e Hospitais etc etc dinheiro deitado ao desperdicio llol...

O que eles querem ganhar mais e vender menos, quando na minha opinião devia ser vender mais e ganhar menos era menhor para todos em geral, mas se por ventura um dia passares pela fronteira e observares as filas de carros portugueses que vão a abastecer a Espanha poderas compreender as receitas que o Estado deixou de perder.

 

Resposta ao 3.º Ponto

 

Acho que se a tributação sobre os produtos petroliferos baixa-se seria sem dúvida um forte estimulo para o comercio um aumento de competitividade na industria para o turismo entre outros sectores, sem dúvida alguma, quem iria beneficiar com essa descida seriamos todos nos e permitiria que o nosso poder de compra tão inflacionado aumentasse qualquer coisa.

 

 

Para ternimar viva o outro acefalo chamado de António Guterres que um dia liberalizou o mercado dos produtos petroliferos segundo ele com a livre venda os produtos petroliferos estes cairiam de preço e o que realmente esta a acontecer é as gasolineiras funcionam como carteis.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

tu é que pareces burro que não sabes o significado das palavras...

 

eu disse...

 

o aumento do valor da gasolina não implica IMPERATIVAMENTE o aumenta o valor das receitas..

 

 

ex: o litro custa -1 € e o pais consome 1000 litros logo são facturados 1000€

agora o litro custa 1.20€ e o país consome apenas 700 litros.. logo são facturados 840€

 

 

QUIS-TE DIZER QUE COM O AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS PROVAVELMENTE A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL VENDIDO BAIXOU E É POSSÍVEL QUE AS RECEITAS ATÉ POSSAM BAIXAR...

DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

PERCEBESTE AGORA A MENSAGEM ??

 

eu não estou a afirmar que na REALIDADE o estado está com menos receitas.. estou a dizer que a questão da receitas não é directamente proporcional como tu dizes..

se quiseres explico-te o que é "directamente proporcional" :gap:

 

 

 

2º ponto...

 

fala-se da fuga de impostos para Espanha.. mas ainda ninguém disse o valor.. mais uma vez é estúpido criticar uma coisa quando não se sabe o valor exacto do que está a fugir.. mas posso-te adiantar o seguinte.. a percentagem de população que abastece em Espanha é mínima.. para ai 1% da população vive nas zonas fronteiriças logo a percentagem de receitas que foge é mínima..

 

mais uma critica populista..

 

homem começa a pensar pela tua cabeça por favor.. não fales da boca para fora

 

3º ponto.. suposições populistas.. já te dei mais que argumentos para comparares as coisas..

 

 

essa tua imbirração cega-te! a ti e à maioria dos criticos.. não sabem cirticar , são uma cambada de demagogos e populistas..

pior do que ter um governo destes ( que é mau sem duvida alguma) é as alterativas serem piores e é termos uma sociedade mal informada que engole as noticias sem o minimo filtro e acredita em tudo o que lhe dizem.....

PAREM PA PENSAR UM BOCADINHO..

Link to comment
Share on other sites

Anjuna

Neste forum te vi...

No elastik te conheci..

Quando vejo um BURRO

Penso logo em ti..burrodecargapd9.jpg

 

Algum dia foste a ver o numero de carros Portugueses que vão a abastecer a Espanha, para estares para ai a falar sem saber

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Anjuna

Neste forum te vi...

No elastik te conheci..

Quando vejo um BURRO

Penso logo em ti..

 

Algum dia foste a ver o numero de carros que vão a abastecer a Espanha, para estares para ai a falar de cor

 

 

burrodecargapd9.jpg

 

 

pronto.. ficaste sem argumentos começas a baixar o nivel..

 

sim já vi.. são as mesmas filas que existem na estação de serviço so jumbo de almada.. até mais pequenas.. :D

alias ate já fui com a familia abastecer uma vez a espanha..

mas pensa lá um pouco mais uma vez..

 

a população que abastece em espanha são os que vivem perto da fronteira..

sendo esta população minima ( e confirmas isso no google) podes dizer que essa percentagem de dinheiro que "foge" tb é minima..

 

a não ser que me venhas dizer que um residente nas zonas fronteiriças gasta 100 vezes mais combustivel que um residente em LX ! :gap:

 

 

 

 

 

O nosso desgoverno não quer saber nada disto porque com o aumento dos combustiveis aumenta as receitas e arrecada mais impostos,

 

 

 

mas se por ventura um dia passares pela fronteira e observares as filas de carros portugueses que vão a abastecer a Espanha poderas compreender as receitas que o Estado deixou de perder.

 

 

tb não percebo.. 2 post atras estavas revoltado pois o estado estava a aumentar a receitas com isto.. e agora já tas revoltado porque o estado está a perder receitas ??

 

decide-te homem! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Não argumentos não me faltam, e quem começou a baixar o nivel por falta de argumetos és tu não confundas

 

Lembra-te das grandes transportadores portuguesas que algumas até estão a pensar mudar-se para Espanha porque abastecer em lá trás-lhes lucros milionarios ..

 

e tou um bocadinho sem tempo para estar a desperdiçar aqui aturar acefalo, abre os olhos se quiseres ver, ou continua cego mas a mim não me atiras tu areia para os olhos.

 

 

porreiro páh

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Não argumentos não me faltam, e quem começou a baixar o nivel por falta de argumetos és tu não confundas

 

Lembra-te das grandes transportadores portuguesas que algumas até estão a pensar mudar-se para Espanha porque abastecer em lá trás-lhes lucros milionarios ..

 

e tou um bocadinho sem tempo para estar a desperdiçar aqui aturar acefalo, abre os olhos se quiseres ver, ou continua cego mas a mim não me atiras tu areia para os olhos.

 

 

porreiro páh

 

o jimmy..

 

eu não curto do socrates e a pandilha dele.. neste topico poderás ler muitas criticas da minha parte

tento é ser imparcial....

 

os combutiveis tão carissimos..

o imposto sobre o combustivel é alto..

mas baixar o imposto "HOJE EM DIA" é errado..

como são errados e populistas os argumentos usados pela oposição politica

como tb as soluções são erradas e demagogas..

eu não quero mandar areia para os olhos de ninguém .. gostava era que as pessoas pensassem um pouco mais antes de criticarem para que uma discução possa ser seria e produtiva...

mas pronto. vai lá , vai lá.. BOA FUGA!

:gap:

Link to comment
Share on other sites

estejam descansados que o próximo governo vai fazer este pais andar ................... para trás é claro. Esperem para ficarem todos contentes quando lá estiver o oleoso do santana lopes ou a miss ferreira leite ....... vê-se mesmo que este pessoal não é do tempo da crise de 80´s do governo maravilha do pinto balsemão e dos IVA´s do cavaco.

 

este país está mal ... porque é feito de calões, basta verificar nos cafés deste pais, em horário de trabalho.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

[

como são errados e populistas os argumentos usados pela oposição politica

como tb as soluções são erradas e demagogas..

 

 

Mas desde quando é que existiu maior demagogo que o Engendreiro Sócrates neste país :closedeyes:

 

Para ficarem a saber porque que os combustiveis aumentam tanto é para pagar o ordenado ao Fernando Gomes:

 

 

"Miguel Ganhão, no jornal Correio da Manhã, informa-nos que os sete elementos da comissão executiva da GalpEnergia ganharam no ano passado 3,3 milhões de euros em salários (remuneração fixa mais uma componente variável). O que significa que, em média, cada executivo levou para casa 1315 euros brutos por dia. Mas, como não contabilizou as viaturas de serviço, os cartões de crédito, as ajudas de custo, a gasolina, os telemóveis, etc., pode-se afirmar, sem receio de enganos, que os 1315 euros por dia foram líquidos."

 

 

gamadojj2.jpg

 

 

Ainda não deves ter percebido a maxima do Sócrates em todo o seu conteúdo rouba-se a muitos, para dar muito, a poucos

 

:gap:

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

 

A pergunta que faço é ... e se fizessem esta reportagem em Portugal ? :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

 

A pergunta que faço é ... e se fizessem esta reportagem em Portugal ? :P

 

Faltam as legendas. Ou em então dobravam isso.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

alias ate já fui com a familia abastecer uma vez a espanha..

mas pensa lá um pouco mais uma vez..

 

a população que abastece em espanha são os que vivem perto da fronteira..

 

a não ser que me venhas dizer que um residente nas zonas fronteiriças gasta 100 vezes mais combustivel que um residente em LX !

 

 

?..?

Lembra-te das grandes transportadores portuguesas que algumas até estão a pensar mudar-se para Espanha porque abastecer em lá trás-lhes lucros milionarios ..

 

e tou um bocadinho sem tempo para estar a desperdiçar aqui aturar acefalo, abre os olhos se quiseres ver, ou continua cego mas a mim não me atiras tu areia para os olhos.

 

 

porreiro páh

 

!...! ;)

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

[

como são errados e populistas os argumentos usados pela oposição politica

como tb as soluções são erradas e demagogas..

 

 

Mas desde quando é que existiu maior demagogo que o Engendreiro Sócrates neste país :closedeyes:

 

Para ficarem a saber porque que os combustiveis aumentam tanto é para pagar o ordenado ao Fernando Gomes:

 

 

"Miguel Ganhão, no jornal Correio da Manhã, informa-nos que os sete elementos da comissão executiva da GalpEnergia ganharam no ano passado 3,3 milhões de euros em salários (remuneração fixa mais uma componente variável). O que significa que, em média, cada executivo levou para casa 1315 euros brutos por dia. Mas, como não contabilizou as viaturas de serviço, os cartões de crédito, as ajudas de custo, a gasolina, os telemóveis, etc., pode-se afirmar, sem receio de enganos, que os 1315 euros por dia foram líquidos."

 

 

gamadojj2.jpg

 

 

Ainda não deves ter percebido a maxima do Sócrates em todo o seu conteúdo rouba-se a muitos, para dar muito, a poucos

 

:gap:

 

 

já tas a meter tudo no mesmo saco..

é por isto que eu digo que és péssimo a fazer criticas..

 

galp e governo são coisas diferentes....

 

não culpes é o governo pela ganacia das empresas privadas de determinados especuladores..

Link to comment
Share on other sites

já tas a meter tudo no mesmo saco..

é por isto que eu digo que és péssimo a fazer criticas..

 

galp e governo são coisas diferentes....

 

não culpes é o governo pela ganacia das empresas privadas de determinados especuladores..

 

Mas tu sabes lá o quê que dizes :wacko:, então a GALP já não é uma empresa pública (donde este governo colocou o Fernando Gomes como gestor para representar os interesses do Estado ou os interesses deles todos), que alias a GALP até têm o monopolio/exclusividade na refinação dos produtos petroliferos em Portugal.

 

Já viram bem os lucros que apresenta a GALP? claro está, devem ser para distribuir no fim pelos altos gestores que a GALP têm.

 

E a especulação que estamos sujeitos nesta balburdia dos aumento do petroleo aqui em Portugal ainda o preço acabou de subir nos mercados internacionais e de imediato disparam os preços em Portugal as reservas passam logo a ser uma mais valia, mas no caso de os preços baixarem como foi o caso de ontem os altos preços manten-se iguais, mentiras atrás de hipocrisia com o aval do desgoverno.

 

Tens a menoria curta e já esqueces-te que ainda no ultimo ano todos os gestores de empresas públicas foram aumentados em 100%, vencimentos como é obvio muito acima do que o País pode pagar, e que faz com que andamos a trabalhar para meia dúzia viver no paraiso !

 

Eles dizem-se Socialistas, mas nao são, porque o verdadeiro Socialismo não é aquele que só dá ao grande capital!!!!

 

Ainda ontem na Assembleia da Republica Sócrates teve a descaradeza de chamar de "mentiroso" ao DOUTOR Francisco Louça, só demostra o mau caracter que ele é, um autentico filho da p*** esse Eng.º Pinoquio .

 

Todavia julgo que a maioria dos portugueses estão atentos a estes argumentos falaciosos e distorcidos da realidade, porque deturpam a verdade dos factos.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

já tas a meter tudo no mesmo saco..

é por isto que eu digo que és péssimo a fazer criticas..

 

galp e governo são coisas diferentes....

 

não culpes é o governo pela ganacia das empresas privadas de determinados especuladores..

 

Mas tu sabes lá o quê que dizes :wacko:, então a GALP já não é uma empresa pública (donde este governo colocou o Fernando Gomes como gestor para representar os interesses do Estado ou os interesses deles todos), que alias a GALP até têm o monopolio/exclusividade na refinação dos produtos petroliferos em Portugal.

 

Já viram bem os lucros que apresenta a GALP? claro está, devem ser para distribuir no fim pelos altos gestores que a GALP têm.

 

E a especulação que estamos sujeitos nesta balburdia dos aumento do petroleo aqui em Portugal ainda o preço acabou de subir nos mercados internacionais e de imediato disparam os preços em Portugal as reservas passam logo a ser uma mais valia, mas no caso de os preços baixarem como foi o caso de ontem os altos preços manten-se iguais, mentiras atrás de hipocrisia com o aval do desgoverno.

 

Tens a menoria curta e já esqueces-te que ainda no ultimo ano todos os gestores de empresas públicas foram aumentados em 100%, vencimentos como é obvio muito acima do que o País pode pagar, e que faz com que andamos a trabalhar para meia dúzia viver no paraiso !

 

Eles dizem-se Socialistas, mas nao são, porque o verdadeiro Socialismo não é aquele que só dá ao grande capital!!!!

 

Ainda ontem na Assembleia da Republica Sócrates teve a descaradeza de chamar de "mentiroso" ao DOUTOR Francisco Louça, só demostra o mau caracter que ele é, um autentico finho da p*** esse Eng.º Pinoquio .

 

Todavia julgo que a maioria dos portugueses estão atentos a estes argumentos falaciosos e distorcidos da realidade, porque deturpam a verdade dos factos.

 

estás a ver como so dizes barbaridades..

a galp é uma empresa privada que tem uma participação do estado.....

assim como outras...

 

o estado tem uma presença no capital da galp mas quem manda são todos os accionistas.... é considerada uma empresa privada, senão não estava cotada em bolsa... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

incluive existe actualemnte uma grande polémica pois dizem que são os italianos na ENI que controlam a galp .. etc..

um concelho.. se rigoroso na palavras que usas..

 

 

Estado Português 34,81%

 

· Eni 33,34%

 

· EDP 14,27%

 

· Caixa Geral de Depósitos 13,50%

 

· Iberdrola 4,00%

 

· Portgás 0,04%

 

· Setgás 0,04%

Link to comment
Share on other sites

estás a ver como so dizes barbaridades..

a galp é uma empresa privada que tem uma participação do estado.....

assim como outras...

 

o estado tem uma presença no capital da galp mas quem manda são todos os accionistas.... é considerada uma empresa privada, senão não estava cotada em bolsa... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

incluive existe actualemnte uma grande polémica pois dizem que são os italianos na ENI que controlam a galp .. etc..

um concelho.. se rigoroso na palavras que usas..

 

 

Estado Português 34,81%

 

· Eni 33,34%

 

· EDP 14,27%

 

· Caixa Geral de Depósitos 13,50%

 

· Iberdrola 4,00%

 

· Portgás 0,04%

 

· Setgás 0,04%

 

gamadojj2.jpg

 

Não, não estou dizer barbaridades nenhuma não é empresa pública mas é uma empresa com a participação do Estado, que neste caso está muito bem representado pelo Fernando Gomes nessa sociedade ... em pról do governo e dos aumentos dos combustiveis que mais se assemelha a um bando de abutres.

 

Como é possivel que a ENI controle a GALP só vejo um cenario possivel é o Estado Português e a CGD que ainda pertence ao Estado estiverem a dormir.

 

O governo cagou para a economia desde que arrecade impostos, pode ir tudo para o pântano, esquece é que a economia é que potencia a receita e mais tarde ou mais cedo vai sentir os efeitos deste abandono, no único sitio onde lhe dói e se importa: na receita.

 

È um circulo vicioso que já começou com muitos portugueses e empresas de camionagem a ir a abastecer em Espanha, esta cada vez mais iminente em varios sectores de actividades economicas o facto de mais vale não ter prejuízos do que não ganharem e darem o peido e fecharem por falta de competitividade..

 

Este governo já esta em campanha eleitoral e notem bem congela os passes de transportes em Lisboa e Porto e o resto de Portugal é paisagem é uma politica totalmente identica a seguida no encerramento das urgencias nos centros de saúde maternidades nos hospitais escolas etc etc etc , pois eles julgam que só estas 2 cidades é que lhes dão votos em vez de proporcionarem a mesma equidade a toda a população que habita este país.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

vai pá politico oh anjuna...kek ainda aqui fazes?? :blink:

 

 

 

O que te incomoda rapaz??

 

Este é um tópico sobre o governo! Queres que se fale do quê? Pasteis de nata..

 

Foda-se há gajos mesmo cromos que só escrevem por escrever..

Link to comment
Share on other sites

estás a ver como so dizes barbaridades..

a galp é uma empresa privada que tem uma participação do estado.....

assim como outras...

 

o estado tem uma presença no capital da galp mas quem manda são todos os accionistas.... é considerada uma empresa privada, senão não estava cotada em bolsa... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

incluive existe actualemnte uma grande polémica pois dizem que são os italianos na ENI que controlam a galp .. etc..

um concelho.. se rigoroso na palavras que usas..

 

 

Estado Português 34,81%

 

· Eni 33,34%

 

· EDP 14,27%

 

· Caixa Geral de Depósitos 13,50%

 

· Iberdrola 4,00%

 

· Portgás 0,04%

 

· Setgás 0,04%

 

gamadojj2.jpg

 

Não, não estou dizer barbaridades nenhuma não é empresa pública mas é uma empresa com a participação do Estado, que neste caso está muito bem representado pelo Fernando Gomes nessa sociedade ... em pról do governo e dos aumentos dos combustiveis que mais se assemelha a um bando de abutres.

 

Como é possivel que a ENI controle a GALP só vejo um cenario possivel é o Estado Português e a CGD que ainda pertence ao Estado estiverem a dormir.

 

O governo cagou para a economia desde que arrecade impostos, pode ir tudo para o pântano, esquece é que a economia é que potencia a receita e mais tarde ou mais cedo vai sentir os efeitos deste abandono, no único sitio onde lhe dói e se importa: na receita.

 

È um circulo vicioso que já começou com muitos portugueses e empresas de camionagem a ir a abastecer em Espanha, esta cada vez mais iminente em varios sectores de actividades economicas o facto de mais vale não ter prejuízos do que não ganharem e darem o peido e fecharem por falta de competitividade..

 

Este governo já esta em campanha eleitoral e notem bem congela os passes de transportes em Lisboa e Porto e o resto de Portugal é paisagem é uma politica totalmente identica a seguida no encerramento das urgencias nos centros de saúde maternidades nos hospitais escolas etc etc etc , pois eles julgam que só estas 2 cidades é que lhes dão votos em vez de proporcionarem a mesma equidade a toda a população que habita este país.

 

Mas tu sabes lá o quê que dizes , então a GALP já não é uma empresa pública (donde este governo colocou o Fernando Gomes como gestor para representar os interesses do Estado ou os interesses deles todos), que alias a GALP até têm o monopolio/exclusividade na refinação dos produtos petroliferos em Portugal.

 

Aqui dizes que é publica…

 

Não, não estou dizer barbaridades nenhuma não é empresa pública mas é uma empresa com a participação do Estado, que neste caso está muito bem representado pelo Fernando Gomes nessa sociedade

Aqui dizes que não…

 

 

Fernando gomes?

 

Onde ??

Vê lá bem….

na admistração não está... :gap.

 

http://press.galpenergia.com/galpmedia/vpt..._de_2000l_f.htm

 

que tu digas que a galp rouba tudo bem...

agora insinuares que o estado é quem influência a galp para aumentos de gasolina, com a finalidade de roubar o povo é um pouco repescado para não lhe chamar outro nome..

Link to comment
Share on other sites

vai pá politico oh anjuna...kek ainda aqui fazes?? :blink:

 

 

 

O que te incomoda rapaz??

 

Este é um tópico sobre o governo! Queres que se fale do quê? Pasteis de nata..

 

Foda-se há gajos mesmo cromos que só escrevem por escrever..

 

 

este homem é um sábio.. :smokinggun:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

sabem como se chama um gajo k sabe muito?????

 

sabão...

 

 

 

 

 

voltando ao topico...

hoje dei de caras com uma cena bué mal...

 

do tipo...sera k vale a pena irem 4 helis uns atraz dos outros so pra uns miseraveis governantes se deslocarem?????

 

nao seria mais façil e barato e ate melhor para o ambiente se fossem de alfa?

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

sabem como se chama um gajo k sabe muito?????

 

sabão...

 

 

 

 

 

voltando ao topico...

hoje dei de caras com uma cena bué mal...

 

do tipo...sera k vale a pena irem 4 helis uns atraz dos outros so pra uns miseraveis governantes se deslocarem?????

 

nao seria mais façil e barato e ate melhor para o ambiente se fossem de alfa?

 

 

 

 

Por mim ia tudo a Pé !! :D querem andar de carrossel vao ah feira de março em aveiro!

Eu defino com o fim de iluminar

Medindo a vida

Selo a matriz do fogo universal

Com o tom auto-existente da forma

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

" Ilumina como um sol, para semear e colher em tua própria auto-existência "

Link to comment
Share on other sites

sabem como se chama um gajo k sabe muito?????

 

sabão...

 

 

 

 

 

voltando ao topico...

hoje dei de caras com uma cena bué mal...

 

do tipo...sera k vale a pena irem 4 helis uns atraz dos outros so pra uns miseraveis governantes se deslocarem?????

 

nao seria mais façil e barato e ate melhor para o ambiente se fossem de alfa?

 

 

 

 

Por mim ia tudo a Pé !! :D querem andar de carrossel vao ah feira de março em aveiro!

 

por acaso por torres tambem temos uma feira desse genero em março...

 

 

ate to de acordo contigo...eu me quiser deslocar em trabelho tenho k pagar do meu bolso, e eles?

ah pois...pagamos nos né? e ainda por cima eles fazem tudo a cara podre e nos que?ficamos naquela né?

:closedeyes:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

vai pá politico oh anjuna...kek ainda aqui fazes?? :blink:

 

 

 

O que te incomoda rapaz??

 

Este é um tópico sobre o governo! Queres que se fale do quê? Pasteis de nata..

 

Foda-se há gajos mesmo cromos que só escrevem por escrever..

 

 

este homem é um sábio.. :smokinggun:

 

quem leia os teus comentários neste thread então fica a pensar que tu não mandas uma pra caixa, mas enfim, cada um fala do que sabe.

Link to comment
Share on other sites

Ainda ontem na Assembleia da Republica Sócrates teve a descaradeza de chamar de "mentiroso" ao DOUTOR Francisco Louça, só demostra o mau caracter que ele é, um autentico filho da p*** esse Eng.º Pinoquio .

 

Sim...com o Louça é que estávamos bem - ao menos iria distribuir mortalhas gratuitas nos liceus, como já eu vi pessoalmente! :closedeyes:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Os verdadeiros numeros da Galp e basta consultar o site :

 

 

Os accionistas estão ordenados por:

 

 

- N.º Acções

- % Capital

- % Votos

 

ENI S.p.A

276.472.160

33,34%

33,34%

 

Amorim Energia, B.V.

276.472.161

33,34%

33,34%

 

Banco BPI, S.A.

17.150.010

2,068%

2,068%

 

Iberdrola, S.A.

33.170.025

4%

4%

 

Parpública – Participações Públicas, (SGPS), S.A.

58.079.514

7,004%

7,004%

 

CXG Corporación Caixa Galicia, S.A.U.

16.585.012

2%

2%

 

Caixa Geral de Depósitos, S.A.

8.292.510

1%

1%

 

Restantes accionistas

143.029.243

17,248%

17,248%

 

 

 

Junto á vossa discussao, não esquecer q a Amorim Energia é detida em 45% pela Sonangol. Nesta empresa reside mto do k por aí se fala. :closedeyes:

 

 

Qto ao Fernando Gomes, ele faz mesmo parte do Conselho de Administração e tb da Comissão Executiva.

 

Tal como disse, consultem o site :)

Link to comment
Share on other sites

Os verdadeiros numeros da Galp e basta consultar o site :

 

 

Qto ao Fernando Gomes, ele faz mesmo parte do Conselho de Administração e tb da Comissão Executiva.

 

Tal como disse, consultem o site :)

 

 

É verdade, ele anda lá, mas não lhe dou o mérito que o triposo lhe quer dar de "espião" do governo, porque duvido que o fernado gomes tenha habilidade para isso.

É um tacho, que lhe arrajaram, de adiminstrador, é um bocado promiscuo, e um gajo torce o nariz a uma cena destas como é óbvio, mas daí a relacionar o gomes com a especulação, ou a subida do preço do petróleo, já me parece uma coisa um bocado rebuscada.

Até pode ser aministrador e pelo site até tem uma tutela que pouco ou nada poderá influenciar:

Tecnologia e Desenvolvimento, Relações Institucionais, Serviços Gerais e Gestão do Património e Gestão de Riscos e Operações de Recursos Humanos.

 

Antes de ingressar na Galp Energia, foi presidente do Conselho de Administração da Empresa Metro do Porto, S.A. (1993 – 1999), Conselheiro de Estado, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Presidente da Câmara Municipal do Porto, deputado do Parlamento Europeu onde presidiu à Comissão dos Assuntos Sociais e do Emprego e à delegação para as Relações com os Países ASEAN, foi vice-presidente do Comité das Regiões da União Europeia, Secretário de Estado e Ministro da Administração Interna.

 

Fernando Gomes é licenciado em Economia e Professor Catedrático convidado da Universidade Lusíada do Porto.

 

Também não estamos a falar de um perfeito idiota, nem de um incapaz, muito pelo contrário, este tipo de perseguições tb muitas vezes têm pouco fundamento.

Mas vindo de um adepto fundamentalista do bloco de esguelha, é natural que parte do essencial da informação não caiba no raio de visão. :D

Link to comment
Share on other sites

A vida num tá cara, eu é que ganho pouco.

 

Edit:

E melhor traduzir para quem não percebeu:

 

Façam-se a vida antes que ela se faça a voces ;)

 

 

Olhem lá bem para a lista e pensem assim "nós temos que subir o preço do KW, porque subiram o preço do gasoleo..."

 

Mas quem é que o subiu mesmo ? :x paga a dobrar e cala ..Pode ser que aconteça como em espanha onde os preços apos a "liberalizaçao" do mercado no espaço de dois anos incrementou perto de 40%.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

I tried to tell her

about Marx and Engels,

God and Angels

I don't really know what for

 

De repente, a especulação é negativa e anda na boca de todos... mas todos fazem o mesmo, especulam... não deve ser assim tão mau... enfim, tugas, onde mija um, mijam logo dois ou três.

 

Quanto aos impostos, vindo da boca de um leigo na matéria, mas seguindo a lógica.... Baixam os impostos, aumenta o poder de compra. Se aumenta o poder de compra, baixa o valor da moeda... Se baixa o valor da moeda... Voltamos à corda bamba. (Não faz mal, eu quero é consumir e já).

 

O poder de compra, generalizado, não contribuí para a riqueza interna do país. Atenção, não estou a defender ou atacar nada nem ninguém. Estou apenas a seguir uma lógica que me é simpática, e a tentar ver a situação além da minha pessoa.

 

Todos querem tudo, mas ninguém está disposto a ceder.

 

Aliás, nota-se a assiduídade aqui mesmo no forum em horário laboral. É tudo a contribuir para o desenvolvimento nacional.(Ah, é verdade, metade não contribui).

 

"Quero ter o nível dos maiores da UE"... Esquecem-se que estamos em recuperação?

 

Este governo está a tomar passos socialmente necessários (a meu ver)... uns mais equilibrados, outros menos, enfim, mas ao menos estão a fazer algo. Falo de alto, porque não senti na pele as tácticas do anterior governo. Mas pelo que vejo... qualquer acção é melhor que nenhuma, e qualquer destas, como qualquer uma, sujeita a críticas.

 

Proporcionalmente, está mal, é verdade... Se o vizinho tem, eu também quero. Mas quero de graça, porque tenho direito a... porque fui parido.

 

Agradar a Gregos e Troianos? Golpe de Estado, já.... Alguém???

 

Xiii, aboliram o serviço militar obrigatório... já não pode ser.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

uns mais equilibrados, outros menos, enfim, mas ao menos estão a fazer algo.

 

 

ora bem, mas o pessoal está habituado a que os governos aqui neste terrinha não mexa em nada, e que fique tudo com os seus "direitos adquiridos" garantidos, porque a malta quer é ir pra praia no verão, apanhar escaldões de barriga pró ar, ver as miúdas e comer uns petiscos no regresso, enquanto tá a dar o jogo do europeu.

Essas merdas das mudanças não é coisa boa, isto tava tão bem assim, défice, contenção, sacrifícios, metas europeias, fundos sociais, conjuntura internacional, preços galopantes do barril do petróleo, crise internacional, desemprego isso é coisa pra eu me preocupar á hora do jantar enquanto esmigalho uma perna de sapateira, e coço a barriga.

Mando o Socrates pró quinto dos infernos, e se não for o Socrates é quem lá estiver, o que é que interessa são tudo uma cambada de xulos... eu quero é a selecção nacional, ai Portugal, Portugal

 

Todos querem tudo, mas ninguém está disposto a ceder.

 

pois :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

D-tector, creio q é obvio q o Fernando Gomes nao conta para o totobola inflacionista da Galp.

 

Agora as pastas dele são importantes, ao contrario do q dizes, ora ve lá bem :

 

Gestao de Riscos

Gestão do Patrimonio

Operações de Recursos humanos

Relações institucionais

 

 

Se souberes o q quer dizer cada uma delas especificamente, verás q o Homem até tem mtos braços para mexer. :closedeyes:

 

Por fim, também serve para ajudar a informar o Estado, facto q esse que não questiono.

Link to comment
Share on other sites

D-tector, creio q é obvio q o Fernando Gomes nao conta para o totobola inflacionista da Galp.

 

Agora as pastas dele são importantes, ao contrario do q dizes, ora ve lá bem :

 

Gestao de Riscos

Gestão do Patrimonio

Operações de Recursos humanos

Relações institucionais

 

 

Se souberes o q quer dizer cada uma delas especificamente, verás q o Homem até tem mtos braços para mexer. :closedeyes:

 

Por fim, também serve para ajudar a informar o Estado, facto q esse que não questiono.

 

Mas eu na msng anterior so quis mesmo foi falar na Sonangol.

 

P.s.- Qto ao curriculo, qlqr politico aparelhista como ele, tem isso e mto mais.... :rolleyes: Além de que como ministro e secretario de Estado, nao deixou grande memoria.

Link to comment
Share on other sites

Gestao de Riscos

Gestão do Patrimonio

Operações de Recursos humanos

Relações institucionais

 

Se nao tivessemos num topico que falasse do governo ...

 

Gestao de Riscos : O homem do cartao e base

Gestao de Patrimonio - Dealer Boss

Operaçoes de Recursos Humanos - Dealers a porta do bairro

Relaçoes Institucionais - Da ai uma beka da tua e leva outra da minha

 

Resumindo: O governo seja qual for nao passa de uma mafia (des)organizada ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

D-tector, creio q é obvio q o Fernando Gomes nao conta para o totobola inflacionista da Galp.

 

Agora as pastas dele são importantes, ao contrario do q dizes, ora ve lá bem :

 

Gestao de Riscos

Gestão do Patrimonio

Operações de Recursos humanos

Relações institucionais

 

 

Se souberes o q quer dizer cada uma delas especificamente, verás q o Homem até tem mtos braços para mexer. :closedeyes:

 

Por fim, também serve para ajudar a informar o Estado, facto q esse que não questiono.

 

calma ai, lê la o que eu escrevi, eu não disse que as pastas eram pouco inmportantes, muito pelo contrário,

até quis frizar que o homem não é um gajo qualquer , é licenciado em Economia e professor catedrático, que fez carreira política é um facto, mas tb não acho que o serviço público seja própriamente uma coisa má.

Sofreu foi de um mal terrível como dirigente autáritico que foi o de ser um yes men inveterado, podia ver país estar a derrapar e e a despesa a aumentar que que tanto ele como o guterres limitaram-se a sorrir até o sorriso se tornar amarelo e laranja.

Entretanto o guterres mandou a toalha ao chão, coisa inédita nos 900 anos de história do país.

Se puzermos esse governo (e os de trás tb) em comparação a este, podes crer que são exactamente o oposto, pelo menos no que toca á despesa pública.

Link to comment
Share on other sites

Gestao de Riscos

Gestão do Patrimonio

Operações de Recursos humanos

Relações institucionais

 

Se nao tivessemos num topico que falasse do governo ...

 

Gestao de Riscos : O homem do cartao e base

Gestao de Patrimonio - Dealer Boss

Operaçoes de Recursos Humanos - Dealers a porta do bairro

Relaçoes Institucionais - Da ai uma beka da tua e leva outra da minha

 

Resumindo: O governo seja qual for nao passa de uma mafia (des)organizada ...

 

 

 

:lol:

um país não é mais que um conjunto mais ou menos organizado de diversas e variadas máfias.

Link to comment
Share on other sites

consegue ter alguma ironia, ao preço que tá a gasolina o mais certo é no próximo Euro precisarem MESMO de um empurrão lol

 

pois... tb querdizer que, muito simplesmente nós é que levamos a galp ao colo... lol

 

e eles ainda nos gozam... biba portugal :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez Inginheiro Sócrates revelou a sua total incapacidade para compreender as dificuldades que o povo português atravessa. Os portugueses, na sua óptica, são uns privilegiados que só merecem pagar a gasolina 30% mais cara que os espanhóis e ganhar metade do que eles ganham. Será que a Espanha compra petróleo mais barato que Portugal?

 

Comem-nos por todos os lados...

 

Já não basta

- Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em casa?

- Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

- E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto???

- Eu não pedi nada de Audiovisual... estou a pagar porquê e para quem???

- E para onde vai esse dinheiro???

 

 

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de casa.

 

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para os meios audiovisuais.

 

Só neste País, e com desgovernos destes! É o que temos e não há outro?

 

-1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...

- Onde anda esse dinheiro???

 

- Eu quero saber... e se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez Inginheiro Sócrates revelou a sua total incapacidade para compreender as dificuldades que o povo português atravessa. Os portugueses, na sua óptica, são uns privilegiados que só merecem pagar a gasolina 30% mais cara que os espanhóis e ganhar metade do que eles ganham. Será que a Espanha compra petróleo mais barato que Portugal?

 

Comem-nos por todos os lados...

 

Já não basta

- Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em casa?

- Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

- E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto???

- Eu não pedi nada de Audiovisual... estou a pagar porquê e para quem???

- E para onde vai esse dinheiro???

 

 

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de casa.

 

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para os meios audiovisuais.

 

Só neste País, e com desgovernos destes! É o que temos e não há outro?

 

-1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...

- Onde anda esse dinheiro???

 

- Eu quero saber... e se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

 

 

Não fazes ponta de ideia de quanto custa manter uma rede audiovisual em funcionamento nao ? ... :x E nao sei se sabes os clientes cabo/satelite em portugal nao ultrapassam com toda a segurança os 2 milhoes de utilizadores será pelos outros que nao se podem dar ao luxo que se tem de manter o terrestre banal e suas taxas publicas? E dizes muito bem desligo a minha tv nao emito radiaçoes nem quero receber o sinal, entao sendo assim assumes tambem que preferes na eventualidade de uma catastrofe (natural ou provocada) que ninguem se possa comunicar ? E que parte desse dinheiro serve tambem para manter as infra estruturas p.e. da protecçao civil.

 

Estranho estranho é ver-te ai tão alterado por pagar 3 euritos para uma coisa que e util e de serviço publico (já o conteudo dos programas e como e distribuido o dinheiro tao pouco concordo) e nao te vejo reclamar por estares a pagar um pacote TVCabo quando tens exactamente os mesmos canais GRATUITOS noutros satelites ... isso já não é roubar não ? Ou que te cobrem por visualizares os mesmos canais terrestres que segundo a lei devem ser GRATUITOS para qualquer portugues.

 

Ou que pessoas por exemplo nos açores tenham que pagar obrigatoriamente uma mensalidade tvcabo satelite porque nao existe meio tecnico possivel de fazer chegar o sinal analogico em condiçoes ...

 

Nao tomes isto como ofensa nem estou a defender ze socrates nem ninguem, visto que nao me rego por tal desgoverno, mas peço que olhes bem para o que acabaste de reclamar porque para mim nao vejo nenhum sentido nisso.

 

Se me dissesses assim:

 

Os gajos da rabo vendem-me o receptor ... mas eu so quero o serviço .. nao lhes compete a eles fornecer o equipamento ?

Os gajos alugam-me o receptor ... para que possa aceder ao serviço que contrato ?

Os gajos cobram-me por aceder a conteudos publicos e gratuitos disponivel inclusive no mesmo satelite?

Mesmo sendo Portugues, e viveres no extrangeiro contratar legalmente um pacote portugues e IMPOSSIVEL e se o fazes pode ser considerado ILEGAL ?

 

Pensa nisto amigo ...

 

PS: Le o contrato que assinaste seguramente com a EDP ... está assinado .. tu concordaste .. agora aguenta-te ;)

 

Edit: Esqueci-me ... tenta so ligar para oi numero de subscriçao tvrabo a partir do extrangeiro e escuta a mensagem ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Voces bem falam 3€ por mês para ali...

 

mais .20 centimos/litro no gasóleo ou gasolina .40 centimos/litro para acoli...

 

o que é certo é o pilim pilim na minha carteira cada vez rende menos :closedeyes:

 

Como na rede de comunicações dos Bombeiros que o Ex Ministro da Administração Interna, Sr. Presidente de Lixboa ARtónio Costa, fez o favor de escolher a proposta mais exuberante 485 M€ quando podia ter feito o mesmo por 80M€ continuem a dar a vossa intenção de votos neste desgoverno, pois quanto mais fôr a intenção de votos, mais eles se sentem com legitimidade de nos roubarem...

 

Mas que moral têm estes governantes para pedir sacrifícios e paciência, em nome do famigerado défice e estabilidade económica..esses politicos se não fossem tão arrogantes e mentirosos era melhor que parassem de gastar mal o dinheiro do povo.

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

E tvcabo ... quanto pagas ? ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez Inginheiro Sócrates revelou a sua total incapacidade para compreender as dificuldades que o povo português atravessa. Os portugueses, na sua óptica, são uns privilegiados que só merecem pagar a gasolina 30% mais cara que os espanhóis e ganhar metade do que eles ganham. Será que a Espanha compra petróleo mais barato que Portugal?

 

Comem-nos por todos os lados...

 

Já não basta

- Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em casa?

- Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

- E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto???

- Eu não pedi nada de Audiovisual... estou a pagar porquê e para quem???

- E para onde vai esse dinheiro???

 

 

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de casa.

 

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para os meios audiovisuais.

 

Só neste País, e com desgovernos destes! É o que temos e não há outro?

 

-1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...

- Onde anda esse dinheiro???

 

- Eu quero saber... e se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

 

 

Não fazes ponta de ideia de quanto custa manter uma rede audiovisual em funcionamento nao ? ... :x E nao sei se sabes os clientes cabo/satelite em portugal nao ultrapassam com toda a segurança os 2 milhoes de utilizadores será pelos outros que nao se podem dar ao luxo que se tem de manter o terrestre banal e suas taxas publicas? E dizes muito bem desligo a minha tv nao emito radiaçoes nem quero receber o sinal, entao sendo assim assumes tambem que preferes na eventualidade de uma catastrofe (natural ou provocada) que ninguem se possa comunicar ? E que parte desse dinheiro serve tambem para manter as infra estruturas p.e. da protecçao civil.

 

Estranho estranho é ver-te ai tão alterado por pagar 3 euritos para uma coisa que e util e de serviço publico (já o conteudo dos programas e como e distribuido o dinheiro tao pouco concordo) e nao te vejo reclamar por estares a pagar um pacote TVCabo quando tens exactamente os mesmos canais GRATUITOS noutros satelites ... isso já não é roubar não ? Ou que te cobrem por visualizares os mesmos canais terrestres que segundo a lei devem ser GRATUITOS para qualquer portugues.

 

Ou que pessoas por exemplo nos açores tenham que pagar obrigatoriamente uma mensalidade tvcabo satelite porque nao existe meio tecnico possivel de fazer chegar o sinal analogico em condiçoes ...

 

Nao tomes isto como ofensa nem estou a defender ze socrates nem ninguem, visto que nao me rego por tal desgoverno, mas peço que olhes bem para o que acabaste de reclamar porque para mim nao vejo nenhum sentido nisso.

 

Se me dissesses assim:

 

Os gajos da rabo vendem-me o receptor ... mas eu so quero o serviço .. nao lhes compete a eles fornecer o equipamento ?

Os gajos alugam-me o receptor ... para que possa aceder ao serviço que contrato ?

Os gajos cobram-me por aceder a conteudos publicos e gratuitos disponivel inclusive no mesmo satelite?

Mesmo sendo Portugues, e viveres no extrangeiro contratar legalmente um pacote portugues e IMPOSSIVEL e se o fazes pode ser considerado ILEGAL ?

 

Pensa nisto amigo ...

 

PS: Le o contrato que assinaste seguramente com a EDP ... está assinado .. tu concordaste .. agora aguenta-te ;)

 

Edit: Esqueci-me ... tenta so ligar para oi numero de subscriçao tvrabo a partir do extrangeiro e escuta a mensagem ;)

 

isto só acontece pq a EDP não tem concorrência, pq eu já liguei para lá a perguntar o que era essa taxa e ninguém me soube dizer, se existisse uma alternativa á EDP eu tinha mudado. E sim, fiz um contrato com a EDP, mas os contratos desfazem-se qd uma das partes está descontente, neste caso, uma das partes está descontente mas não pode mudar nada, pois n há alternativas...

 

e qd dizes que "Não fazes ponta de ideia de quanto custa manter uma rede audiovisual em funcionamento não ? " pois não nem quero saber, a mim não me interessa nadinha esse assunto.

depois qd dizes " E que parte desse dinheiro serve também para manter as infra estruturas p.e. da protecção civil.", que eu não tenho nada a ver com a protecção civil e penso que seja um organismo gerido pelo estado logo já pago para isso nos meus impostos, ou estou errada?

 

eu continuo com a minha...merda para os monopólios que não nos deixam alternativas

Link to comment
Share on other sites

Morgaine:

 

Se queres que te diga ... deixa-te estar sem liberalizações ... sabes o que é subir o preço da luz em quase 40% no espaço de 2 anos ? Eu sei ... Se estás descontente com a EDP e queres cessar contrato tens alternativas possiveis, caras claro que sim mas no fundo em vez de estares a investir em infraestruturas (leia-se paineis solares, moinhos de vento ...) que teem um retorno de investimento a largo prazo e estao neste momento ainda dependentes de um gasoleo ou EDP, nao será melhor ir pagando umas migalhas a EDP para fazer este serviço e manutençao por nos ?(entenda-se melhor para o bolso)

 

Se nao te interessa quanto custa manter um sistema audiovisual em funcionamento, então porque o usas ? Ou não ves TV, não usas net ? ... Só te interessa porque pagas 3€ por mes ? Quem paga pelas tuas emissoes, tem que ser outro e tu so disfrutas? Ou fazemos como no uk e mandamos mens para a rua a ver quem tem ou nao tv para cobrar a respectiva taxa ? Se calhar ai era melhor ...

 

Quanto ao da protecçao civil só espero nunca vires a precisar dela, e sim tens razao e gerida pelo governo, e a taxa que te cobram e para o governo ... portanto nao percebi bem o que querias dizer com isto ou se era so para por um pouco mais de antipatia no post ...

 

Telefonar a pedir informaçoes é o mesmo que nulo, ninguem te vai responder concretamente tal como aconetece noutros serviços nao publicos e por vezes ate pagos (como é o caso dos apoios tecnicos tvcabo), manda uma cartinha registada a quem de direito e vais ver que é num plis plas enquanto tens resposta.

 

Voces so veem as partes mas, nunca as boas ... quanto gastaram so em levar esse cabito de cobre até a tua porta ? Se tu falhas um pagamento eles teem que aguentar um par de dias, agora se eles falham a luz mais de 15m recebem imediatamente milhares de reclamaçoes ... já pensaste tambem desse ponto ?

 

Um aparte que não te consigo perceber, a frase que mais repetes é num género "nao quero saber o que tu dizes" no entanto insistes em vir só espicaçar e pelo conteudo sem sequer leres bem o que disse, nao estou em ofensa mas foi o que entendi.

 

O que quero que vejam é exactamente isso há tanta coisa que vale a pena reclamar, tal como essa mal famigerada PT que após passar anos a cobrar subsidios europeus para o desenvolvimento das comunicaçoes nacionais, monta "banca" no extrangeiro brasil e ainda tem a lata de vir a publico dizer "Aqui está o dinheiro que nos deram da CEE".

 

Em bom portugues: Reclamam tanto por uns trocos e cagam nos que realmente levam o bolo, tal como o acabou de fazer o erriputer/jimi triposo (fonix esta cena de ter que citar mais que um nick so pa uma pessoa LOL, mas hei .. cuidado que nao e para "picar").

 

U go boys ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Estava a pesquisar um pouco sobre o assunto ... e nao é que dou com o mesmo texto e mesmas palavras em ...

 

Link

 

Ao fundo da pagina ...

 

Mass mail enfim, já nada me surpreende ...

 

Eu gostava de saber em que categoria se englobam os empregados de estado que passam o dia no computador a receber e reenviar emails ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

buds :blink::worthy:

 

 

se mudarem de operador da EDP para outro continuam a pagar os 3€ de taxa de audiovisual.....

não compreendo.

somos dos países mais incumpridores a nível fiscal e as pessoas ainda querem tudo de borla……

Link to comment
Share on other sites

Morgaine: 1º que tudo para de me chamar Morgaine... és um chato sabias???? isso é só pra chamar a atenção ou tem mais algum objectivo???? Se eu quisesse ser chamada de Morgaine não tinha mudado, né?

 

Se queres que te diga ... deixa-te estar sem liberalizações ... sabes o que é subir o preço da luz em quase 40% no espaço de 2 anos ? Eu sei ... Se estás descontente com a EDP e queres cessar contrato tens alternativas possiveis, caras claro que sim mas no fundo em vez de estares a investir em infraestruturas (leia-se paineis solares, moinhos de vento ...) que teem um retorno de investimento a largo prazo e estao neste momento ainda dependentes de um gasoleo ou EDP, nao será melhor ir pagando umas migalhas a EDP para fazer este serviço e manutençao por nos ?(entenda-se melhor para o bolso) - é possível, eu não conheço outra realidade, se o dizes, eu acredito

 

Se nao te interessa quanto custa manter um sistema audiovisual em funcionamento, então porque o usas ? Ou não ves TV, não usas net ? ... Só te interessa porque pagas 3€ por mes ? Quem paga pelas tuas emissoes, tem que ser outro e tu so disfrutas? Ou fazemos como no uk e mandamos mens para a rua a ver quem tem ou nao tv para cobrar a respectiva taxa ? Se calhar ai era melhor ... - eu compro serviços, não me interessa as infra-estruturas que as empresas tem de adquirir para os proporcionar. Por ex qd usas um telemóvel, está interessado em pagar uma taxa para a manutenção das BTS??? Isso não é tarefa dos clientes... compras o serviço completo ou não? Eu pelo menos penso dessa forma qd compro um serviço. Se o problema é ter TV em casa, pq n associar a taxa aos vários fornecedores de canais? Ou mandem o homenzinho, como queiram, mas que pague quem usa e que pague informado

 

Quanto ao da protecçao civil só espero nunca vires a precisar dela, e sim tens razao e gerida pelo governo, e a taxa que te cobram e para o governo ... portanto nao percebi bem o que querias dizer com isto ou se era so para por um pouco mais de antipatia no post ... - Aqui tenho uma dúvida existencial, já não sei se se pode falar para ti ou não. Disseste-me noutro post que gostavas de discutir conversar sobre assuntos, agora o que digo sobre a protecção civil e o governo passam a ser antipatia para o post???? Se me achas antipática a falar, é só dizeres e os diálogos acabam. Relativamente a este assunto, se parte da taxa vai para o governo pq é que é a EDP que recebe essa taxa??? Pagamos tantos impostos directamente ao estado, pq é que o da protecção civil vem colado a uma taxa audiovisual???? E se querem fazer as coisas desta maneira, que tal dizerem à malta? A mim n me faz sentido...acho que já pago suficientes impostos ao governo e acho mal ainda pagar mais uns "camuflados"

 

Telefonar a pedir informaçoes é o mesmo que nulo, ninguem te vai responder concretamente tal como aconetece noutros serviços nao publicos e por vezes ate pagos (como é o caso dos apoios tecnicos tvcabo), manda uma cartinha registada a quem de direito e vais ver que é num plis plas enquanto tens resposta. - ok, é uma boa sugestão, pode ser que resulte

 

Voces so veem as partes mas, nunca as boas ... quanto gastaram so em levar esse cabito de cobre até a tua porta ? Se tu falhas um pagamento eles teem que aguentar um par de dias, agora se eles falham a luz mais de 15m recebem imediatamente milhares de reclamaçoes ... já pensaste tambem desse ponto ? - Se lhes falta um pagamento não é problema meu. Qd não me pagam o ordenado tb ninguém quer saber se tenho dinheiro para pagar as minhas contas, quem tem de resolver o problema sou eu...ainda não percebi se achas que devo sentir-me solidária com eles. Se fornecem um serviço, tem a responsabilidade das despesas com esse serviço, e devem ter planos de contingência para as eventualidades...é assim que as empresas devem funcionar...

 

Um aparte que não te consigo perceber, a frase que mais repetes é num género "nao quero saber o que tu dizes" no entanto insistes em vir só espicaçar e pelo conteudo sem sequer leres bem o que disse, nao estou em ofensa mas foi o que entendi. - Estás a ser um bocado egocêntrico, eu não me estava a referir propriamente a ti e ao que dizes, estou a tentar dizer que o valor, elevado ou não, de manter uma rede audiovisual em funcionamento, não me interessa e muito menos como argumento para a existência da taxa “camuflada”, não é o meu negócio, por isso não me interessa.

 

O que quero que vejam é exactamente isso há tanta coisa que vale a pena reclamar, tal como essa mal famigerada PT que após passar anos a cobrar subsidios europeus para o desenvolvimento das comunicaçoes nacionais, monta "banca" no extrangeiro brasil e ainda tem a lata de vir a publico dizer "Aqui está o dinheiro que nos deram da CEE".

 

Em bom portugues: Reclamam tanto por uns trocos e cagam nos que realmente levam o bolo, tal como o acabou de fazer o erriputer/jimi triposo (fonix esta cena de ter que citar mais que um nick so pa uma pessoa LOL, mas hei .. cuidado que nao e para "picar").

 

U go boys ;)

 

 

Os meus comentários estão em cima

Link to comment
Share on other sites

Voces bem falam 3€ por mês para ali...

 

mais .20 centimos/litro no gasóleo ou gasolina .40 centimos/litro para acoli...

 

o que é certo é o pilim pilim na minha carteira cada vez rende menos :closedeyes:

 

Como na rede de comunicações dos Bombeiros que o Ex Ministro da Administração Interna, Sr. Presidente de Lixboa ARtónio Costa, fez o favor de escolher a proposta mais exuberante 485 M€ quando podia ter feito o mesmo por 80M€ continuem a dar a vossa intenção de votos neste desgoverno, pois quanto mais fôr a intenção de votos, mais eles se sentem com legitimidade de nos roubarem...

 

Mas que moral têm estes governantes para pedir sacrifícios e paciência, em nome do famigerado défice e estabilidade económica..esses politicos se não fossem tão arrogantes e mentirosos era melhor que parassem de gastar mal o dinheiro do povo.

 

A rede de comunicaçao dos bombeiros e compartilhada pelo da protecçao civil/psp/gnr ... adivinha onde está a maior parte dos retransmissores ? Nem mais nem menos que la em cima nas torres da rtp/pt/sic/tvi/optimus ... operadores que sao PAGOS para te-las por la ;)

 

Nota: Voces sao muito MAUS, agora puseram-me aqui a recordar velhos tempos ... CB yeah TVA yeah i miss tar no "ar" :(

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

chill out..

 

a taxa é de 3€ mas é bimensal..

o que dá 1.5 por mês.

acham 300 escudos um valor caro para terem acesso a 4 canais de televisão gratuitos ?

a taxa é cobrada independentemente do operador (EDP , etc..)

Link to comment
Share on other sites

buds :blink::worthy:

 

 

se mudarem de operador da EDP para outro continuam a pagar os 3€ de taxa de audiovisual.....

não compreendo.

somos dos países mais incumpridores a nível fiscal e as pessoas ainda querem tudo de borla……

 

não percebi bem o que queres dizer... mas achas que eu, os meus pais, a minha avó que nem TV tem, tem de pagar impostos camuflados pq neste país há incumpridores fiscais? não deves estar a pensar bem, pois não? nós nunca falhamos um imposto...com este teu post, fico a pensar se deviamos :unsure:

 

pelos vistos os imcumpridores não interessam, cá estão os honestos para salvaguardar isso :blink:

Link to comment
Share on other sites

buds :blink::worthy:

 

 

se mudarem de operador da EDP para outro continuam a pagar os 3€ de taxa de audiovisual.....

não compreendo.

somos dos países mais incumpridores a nível fiscal e as pessoas ainda querem tudo de borla……

 

não percebi bem o que queres dizer... mas achas que eu, os meus pais, a minha avó que nem TV tem, tem de pagar impostos camuflados pq neste país há incumpridores fiscais? não deves estar a pensar bem, pois não? nós nunca falhamos um imposto...com este teu post, fico a pensar se deviamos :unsure:

 

pelos vistos os imcumpridores não interessam, cá estão os honestos para salvaguardar isso :blink:

 

é uma taxa bimensal !

300 escudos por mes para teres 4 canais é muito ?? e as rádios ? tb tão a contar com elas??

ponham os pés na terra! qual a percentagem de população que paga essa taxa e não tem televisão ?? 0.00001 % ??

taxa camuflada!? desde puto que me lembro dela bem visível na factura

 

neste caso acho que estão a fazer uma tempestade num copo de agua..

Link to comment
Share on other sites

buds :blink::worthy:

 

 

se mudarem de operador da EDP para outro continuam a pagar os 3€ de taxa de audiovisual.....

não compreendo.

somos dos países mais incumpridores a nível fiscal e as pessoas ainda querem tudo de borla……

 

não percebi bem o que queres dizer... mas achas que eu, os meus pais, a minha avó que nem TV tem, tem de pagar impostos camuflados pq neste país há incumpridores fiscais? não deves estar a pensar bem, pois não? nós nunca falhamos um imposto...com este teu post, fico a pensar se deviamos :unsure:

 

pelos vistos os imcumpridores não interessam, cá estão os honestos para salvaguardar isso :blink:

 

é uma taxa bimensal !

300 escudos por mes para teres 4 canais é muito ?? e as radio ? tb tão a contar com ela??

ponham os pés na terra! qual a percentagem de população que paga essa taxa e não tem televisão ?? 0.00001 % ??

taxa camuflada!? desde puto que me lembro dela bem visivel na factura

 

claro que está na factura, mas eu não sei o que é uma taxa audiovisual, por isso ligo a perguntar para saber e ninguém me responde. De qualquer forma qd disse camuflada estava a referir-me à parte da proteção civil tendo em conta o que o Seymour Buds disse... para mim é camuflado, nunca imaginava que a tx audiovisual tivesse a ver com a protecção civil, só descobri agora... é que audiovisual ainda pensava em TV e rádio, agora em protecção civil... nunca ia fazer a minima associação.

 

e depois essa dos 4 canais tb é uma bela desculpa, ora eu pago um fornecedor de canais, são esses que eu quero, os 4 do estado são impingidos, mesmo que eu não os queira, lá estão eles a bombar qq que seja o fornecedor de canais escolhido...n acho isso bem

 

posso estar errada, mas não acho bem ser cobrado um serviço que eu não pedi, e mesmo que o queira anular não é possivel...mas pronto, aceito a vossa opinião de que a taxa é bem aplicada.

Link to comment
Share on other sites

1º que tudo para de me chamar Morgaine... és um chato sabias???? isso é só pra chamar a atenção ou tem mais algum objectivo???? Se eu quisesse ser chamada de Morgaine não tinha mudado, né? [/b]

 

Chatos é noutro departamento (private joke) :D Se notares tenho essa pancada de tratar as pessoas pelo nick original que as conheço, uma questão pessoal mental e organizacional, nada mais nada menos, nem consigo compreender o porque de ficares tao ofendida acho que nao alterei em nada a tua vida com o novo nick ou alterei, nem nunca compreendi a algazarra que houve, mas pronto posso passar a tratar-te por "Sol Pintinhas" fica melhor assim ?

 

 

é possível, eu não conheço outra realidade, se o dizes, eu acredito

 

é possivel e existe, até há um certo "apoio" governamental ultimamente para a aquisiçao deste tipo de equipamentos, em minha opiniao so sai rentavel a quem saiba ele mesmo montar/manter porque de resto sai tao ou mais caro que pagar edp e suas taxas, mas lá está ser possivel é, actualmente e por incrivel que parece falo pela zona norte onde mora a minha tia, uma zona "mineira" onde nao chega luz a algumas aldeias no entanto estas sobrevivem perfeitamente com o seu frigorifico a butano, a sua tv que funciona duas horas com a luz adquirida num painel solar durante todo o dia ... u get the point ;)

 

eu compro serviços, não me interessa as infra-estruturas que as empresas tem de adquirir para os proporcionar. Por ex qd usas um telemóvel, está interessado em pagar uma taxa para a manutenção das BTS??? Isso não é tarefa dos clientes... compras o serviço completo ou não? Eu pelo menos penso dessa forma qd compro um serviço. Se o problema é ter TV em casa, pq n associar a taxa aos vários fornecedores de canais? Ou mandem o homenzinho, como queiram, mas que pague quem usa e que pague informado

 

Nem mais nem menos, o serviço apesar de caracter publico, nao deixa de ser um serviço, e tu simplesmente estás a pagar por ele, nao compreendo a irritaçao se puseram esta taxa agarrada a outra coisa qualquer nao a vais pagar na mesma ? Simples como isto, deixem de pagar, deixa de haver serviço, mas logo .. um pais que nem canal de tv tem ...

 

Aqui tenho uma dúvida existencial, já não sei se se pode falar para ti ou não. Disseste-me noutro post que gostavas de discutir conversar sobre assuntos, agora o que digo sobre a protecção civil e o governo passam a ser antipatia para o post???? Se me achas antipática a falar, é só dizeres e os diálogos acabam. Relativamente a este assunto, se parte da taxa vai para o governo pq é que é a EDP que recebe essa taxa??? Pagamos tantos impostos directamente ao estado, pq é que o da protecção civil vem colado a uma taxa audiovisual???? E se querem fazer as coisas desta maneira, que tal dizerem à malta? A mim n me faz sentido...acho que já pago suficientes impostos ao governo e acho mal ainda pagar mais uns "camuflados"

 

Eu disse que o entendi assim, obrigado por corrigires e mostrar que estava errado, também erro o julgamento sabes ;) A EDP está como colectora da taxa, mas entrega totalmente ao estado, assim diz a lei, tal como em algumas zonas te cobram uma taxa por "passagem de cabos" na factura do telefone.Quanto ao pagar, se vires bem como eu fiz há algum tempo vais chegar a uma conclusao, que o que realmente injecta "capital" sao estas pequenas taxas, nao os impostos "regulares" que tu pagas e declaras, esses sabemos bem para onde vai a maior parte, mas sejamos honestos que atire a primeira pedra quem nao se aproveitava nem que fosse um pouco de ter o "cu" em certas "cadeiras".

 

Voces so veem as partes mas, nunca as boas ... quanto gastaram so em levar esse cabito de cobre até a tua porta ? Se tu falhas um pagamento eles teem que aguentar um par de dias, agora se eles falham a luz mais de 15m recebem imediatamente milhares de reclamaçoes ... já pensaste tambem desse ponto ? - Se lhes falta um pagamento não é problema meu. Qd não me pagam o ordenado tb ninguém quer saber se tenho dinheiro para pagar as minhas contas, quem tem de resolver o problema sou eu...ainda não percebi se achas que devo sentir-me solidária com eles. Se fornecem um serviço, tem a responsabilidade das despesas com esse serviço, e devem ter planos de contingência para as eventualidades...é assim que as empresas devem funcionar...

 

Nao percebeste a ideia, o que te quero dizer e exactamente isso, quase seguramente nao te cobraram ou cobraram-te pouco pela instalaçao da casa, o cobre nao cai do "ar", claro que compete a empresa suportar TOTALMENTE os custos de levar o serviço até tua "casa" mas infelizmente a lei já nao acha assim, vimos agora ha bem poiuco tempo o problema "contadores quem tem de pagar?" Agora o caso audiovisual é um serviço publico, logo pagas como "publico" nao como um "privado".(Nao sei tambem se da para perceber bem .. mas nao encontro aqui melhores palavras) Quanto aos cobros exactamente, ninguem espera que tu recebas o ordenado para pagar, mas eles tambem nao teem que esperar por receber o deles (apesar de nao o merecerem mas isso e outro assunto) ;)

 

Estás a ser um bocado egocêntrico, eu não me estava a referir propriamente a ti e ao que dizes, estou a tentar dizer que o valor, elevado ou não, de manter uma rede audiovisual em funcionamento, não me interessa e muito menos como argumento para a existência da taxa “camuflada”, não é o meu negócio, por isso não me interessa.

 

Nao estou a ser egocentrico, so queria saber afinal o que opinas dos meus comentarios e tens que admitir pelo menos transmitiste ja por outras palavras claro "nao me interessa o que tu dizes" mas depois vens e comentas, deixaste-me confuso ... mas tás perdoada afinal és mulher ;) (e melhor fugir depois deste comentario LOL)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

buds :blink::worthy:

 

 

se mudarem de operador da EDP para outro continuam a pagar os 3€ de taxa de audiovisual.....

não compreendo.

somos dos países mais incumpridores a nível fiscal e as pessoas ainda querem tudo de borla……

 

não percebi bem o que queres dizer... mas achas que eu, os meus pais, a minha avó que nem TV tem, tem de pagar impostos camuflados pq neste país há incumpridores fiscais? não deves estar a pensar bem, pois não? nós nunca falhamos um imposto...com este teu post, fico a pensar se deviamos :unsure:

 

pelos vistos os imcumpridores não interessam, cá estão os honestos para salvaguardar isso :blink:

 

é uma taxa bimensal !

300 escudos por mes para teres 4 canais é muito ?? e as radio ? tb tão a contar com ela??

ponham os pés na terra! qual a percentagem de população que paga essa taxa e não tem televisão ?? 0.00001 % ??

taxa camuflada!? desde puto que me lembro dela bem visivel na factura

 

claro que está na factura, mas eu não sei o que é uma taxa audiovisual, por isso ligo a perguntar para saber e ninguém me responde. De qualquer forma qd disse camuflada estava a referir-me à parte da proteção civil tendo em conta o que o Seymour Buds disse... para mim é camuflado, nunca imaginava que a tx audiovisual tivesse a ver com a protecção civil, só descobri agora... é que audiovisual ainda pensava em TV e rádio, agora em protecção civil... nunca ia fazer a minima associação.

 

e depois essa dos 4 canais tb é uma bela desculpa, ora eu pago um fornecedor de canais, são esses que eu quero, os 4 do estado são impingidos, mesmo que eu não os queira, lá estão eles a bombar qq que seja o fornecedor de canais escolhido...n acho isso bem

 

posso estar errada, mas não acho bem ser cobrado um serviço que eu não pedi, e mesmo que o queira anular não é possivel...mas pronto, aceito a vossa opinião de que a taxa é bem aplicada.

 

 

Os teus avos seguramente tal como tu nao vivem num "cubo", duvido que nunca tenham usado sequer uma radio :x Atençao eu nao disse que a taxa se destina directamente a protecçao civil, a protecçao civil e que utiliza as mesmas infrasestruturas (geralmente), ou seja até nem acho mal a taxa sendo usada assim, caso contrario o mais provavel era subirem-te mais 1% os impostos para que esta tivesse a sua propria infraestrutura ai ja achas melhor ? claro que nao ;) os 4 canais tens em qualquer operador de serviços porque o estado assim o exige (para que nao possas argumentar contra a taxa audio visual), e acredita que os operadores nao gostam muito de ser obrigados a "passar" publicidade gratuita da "concorrencia" ... mas já de si, porque não perguntas ao teu operador sendo por lei que incluam esse canais no pacote tudo bem, mas, porque te cobram depois eles novamente por esses canais ? È que se deixas de pagar .. cortam.Houve até uma "zaragatana" com o pessoal cabo/satelite exactamente por isso, porque a lei exigia aos operadores de cabo se quisessem passar livremente os cabos pela cidade deviam garantir como minimo em condominios os canais nacionais GRATUITAMENTE, no entanto por satelite sendo um sistema unidireccional e com codificaçao os mesmos nao sao distribuidos GRATUITAMENTE (a nao ser que pagues a mensalidade):D

 

Estive a expreitar por ai, e há pessoas que escrevendo uma cartita aos senhores da edp explicando a sua "situaçao" deixaram de ver cobrada a taxa, no entanto .. não sei se é verdade mas que vi muitos comentarios neste sentido vi ;)

 

Edit:

 

"U cumpadri zé maneli foi apanhadu a reenviar a playmobil ao cumpadri zé antunis, sobrepassou a taxa civil d emissaum de 1/2W, aquandu o interrugatorio no posto da guarda o cumpadri maneli disse o siguinte:

 

(Apontando para o ar) Vocemesse ta a veri isto?

Não? Só vejo ar!

Atão vocemesse na ve que os senhores da tvrabo quer eu queira quer num enfiam 8Ghz para cima de radiaçao dentro da casa com potencias equivalentes e ninguem diz nada aos maganos?"

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

obrigado pelas explicações, eu gosto de aprender e trocar ideias, gosto de dizer a minha opinião mesmo não tendo, a maioria das vezes, conhecimento "oficial" sobre o assunto. Não temos de saber tudo, temos de perguntar, aprender, crescer ou informar-nos

qt ao resto, acho que já estamos entendidos... ;)

 

a das mulheres nem vou comentar, normalmente não comento esses assuntos, não sei pq nunca me chateei muito com isso, e para além disso, consigo perceber perfeitamente que as mulheres te baralhem :gap:

Link to comment
Share on other sites

obrigado pelas explicações, eu gosto de aprender e trocar ideias, gosto de dizer a minha opinião mesmo não tendo, a maioria das vezes, conhecimento "oficial" sobre o assunto. Não temos de saber tudo, temos de perguntar, aprender, crescer ou informar-nos

qt ao resto, acho que já estamos entendidos... ;)

 

a das mulheres nem vou comentar, normalmente não comento esses assuntos, não sei pq nunca me chateei muito com isso, e para além disso, consigo perceber perfeitamente que as mulheres te baralhem :gap:

 

 

Off-Topic: Isso quer dizer que te posso passar a chamar Sol pintinhas ? :D Nem todas me baralham, só algumas e quando eu deixo hehe :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

obrigado pelas explicações, eu gosto de aprender e trocar ideias, gosto de dizer a minha opinião mesmo não tendo, a maioria das vezes, conhecimento "oficial" sobre o assunto. Não temos de saber tudo, temos de perguntar, aprender, crescer ou informar-nos

qt ao resto, acho que já estamos entendidos... ;)

 

a das mulheres nem vou comentar, normalmente não comento esses assuntos, não sei pq nunca me chateei muito com isso, e para além disso, consigo perceber perfeitamente que as mulheres te baralhem :gap:

 

 

Off-Topic: Isso quer dizer que te posso passar a chamar Sol pintinhas ? :D Nem todas me baralham, só algumas e quando eu deixo hehe :D

 

chama lá o que te apetecer desde que não me ofendas tá.-se bem...

Link to comment
Share on other sites

«Queria dizer aqui com toda a clareza que a minha lealdade é com esses portugueses que passam momentos difíceis e que votaram socialista e que neste momento estão desempregados ou no trabalho precário»

 

«Qualquer dia querem-nos proibir de dizer a palavra esquerda»

 

"Grande" Manuel Alegre, deputado socialista em 03/05/2008

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Grande Manuel Alegre!!!!!! Fazem falta políticos assim!!!!!

 

manuel-alegre.jpg

 

A talhe de foice:

 

O Vitalino Canas é uma aberração da natureza. Não posso com o gajo desde o tempo em que estava à frente do IDT.

 

"É necessário dar uma alternativa aos camponeses que cultivam ópio", yá méne, tásse bem. Diz lá aos camponeses afegãos para cultivar batatas que é capaz de lhes garantir uma vida condigna. Hipócrita do caralho!

 

"O que está em causa não é a descriminalização da cultura da papoila do ópio no Afeganistão, mas o desvio dessa cultura para a produção legal de medicamentos. Como a codeína ou a morfina, dois pain killers de que há um défice mundial, que penaliza, sobretudo, os países em vias de desenvolvimento."

Ou seja subjuga-los às grandes multinacionais farmaceuticas, deve-lhes dar um lucro do camandro. E os que não aderirem serão criminalizados, boa onda.

 

http://dn.sapo.pt/2007/05/28/centrais/entr...s_advogado.html

 

Por acaso conheço a filha de um ministro deste governo que, como diria um amigo meu brasileiro, "cheira todas". :lol:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Pois,,.. mas o Manuel alegre votou favoravelmente a grande maioria da leis que o governo pôs em votação. Logo tb é co-responsavel pelo estado lastimoso que o país se encontra ( palavras vossas) ! ;)

tem um pé dentro do sistema e outro fora ! :gap:

Hummm que contradição..

Link to comment
Share on other sites

estado lastimoso que o país se encontra ( palavras vossas) ! ;)

 

Eu até acho que este país se encontra numa situação brilhante. :closedeyes: Só quem é cego é que não vê.

 

O Alegre votou favoravelmente em algumas das leis por dever e solidariedade parlamentar. Foi eleito para um grupo e é seu dever manter esse grupo coeso, penso eu de q

 

E sempre ouvi dizer que para combater algo, há que estar dentro. Conhecer a situação.

 

Mas o grande Vitalino Canas, essa autoridade moral acima de qualquer suspeita, veio logo a público dizer que a participação do Manel nas jornadas de esquerda era uma afronta para o partido.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Mas o grande Vitalino Canas, essa autoridade moral acima de qualquer suspeita, veio logo a público dizer que a participação do Manel nas jornadas de esquerda era uma afronta para o partido.

 

Uma afronta?????? eheheheh esse vitalino deve ser canhoto ... esquerda ou direita?????

 

vitalino canas e josé lello são os 2 maiores angariadores de fundos do PS!

resumindo.. são os homens dos lobbis..

;)

 

Que se lixe os fundos ... vivemos numa terra de poetas lolol eheheh

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

se mudarem de operador da EDP para outro continuam a pagar os 3€ de taxa de audiovisual.....

 

Não concordo... essa taxa veio substituir uma a que todos fugíamos... e só é facturada porque o é pelo Estado (S.A.?). Caso surgisse uma privada a concorrer, acredito que essas taxas deixassem de existir. O poder da concorrência. Se continuasse a ser exigida, possivelmente, seria suportada pelos próprios.

 

Não fazes ponta de ideia de quanto custa manter uma rede audiovisual em funcionamento nao.

 

Isto fazia muita lógica quando existiam dois canais estatais... quatro na rede pública. Em tempo corrente, quando a grande maioria paga por serviços privados (aqui, no nosso Universo), não tem razão de ser... Se está incluído na mensalidade de um serviço contratado, que legitimidade existe na sua cobrança por um serviço distinto? Se realmente é imposto...

 

A "cultura" não deveria ser gratuíta?

 

E sim, fiz um contrato com a EDP, mas os contratos desfazem-se qd uma das partes está descontente.

 

O candeiro a petrólio é sempre uma boa opção (possivelmente mais dispendioso, nos tempos que correm :gap: . As pilhas também. ;) Até parece que não sabes do que falas....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Ah .. que bom ... fiquei muito esclarecido ... deves ter perdido tanto tempo a ler como eu a fazer caso das tuas birras.

 

È só dotoris do copy paste and loop :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

E a factura da água???? Dirigem mal as bocas de rega, e um gajo é que paga... Faça chuva ou faça sol....Fazem do alcatrão manteiga, pagas o bate-chapa e os danos a propriedade "comum". Pagas o mau gosto alheio, a tua merda e a merda dos outros....

 

Será que vale a pena? :glare: Existe sempre a eremitagem...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

E sim, fiz um contrato com a EDP, mas os contratos desfazem-se qd uma das partes está descontente.

 

O candeiro a petrólio é sempre uma boa opção (possivelmente mais dispendioso, nos tempos que correm :gap: . As pilhas também. ;) Até parece que não sabes do que falas....

 

n leste a frase seguinte???? é que parece que não... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Mmmmmm.... a frase seguinte? Qual? Esta?

 

e qd dizes que "Não fazes ponta de ideia de quanto custa manter uma rede audiovisual em funcionamento não ? " pois não nem quero saber, a mim não me interessa nadinha esse assunto.

 

:giveup:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

vitalino canas e josé lello são os 2 maiores angariadores de fundos do PS!

resumindo.. são os homens dos lobbis..

;)

 

O Canas escolhe a dedo as suas avenças, ora vejam esta notica do Correio da Manha :

 

"Vitalino Canas, o porta-voz do PS e provedor das empresas de trabalho temporário, é o "rei na actividade de consultoria", acumulando mais cinco consultorias.

Segundo o jornal, Vitalino Canas é consultor das fundações Oriente, Aga Khan Portugal, Stanley Ho, da comunidade Bocha-sanwasi Shri Akshar Purushottamni Sanstha e do governo de Cabo Verde. "

 

Vejam lá se não ta bem servido :smokinggun:

 

 

Do Lello dizer q além de ser Presidente da Assembleia Geral do Boavista, coitadinho ninguem lhe disse dos milhoes q desapareceram dos cofres :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Mas o grande Vitalino Canas, essa autoridade moral acima de qualquer suspeita, veio logo a público dizer que a participação do Manel nas jornadas de esquerda era uma afronta para o partido.

 

 

O q vale é q qdo o homem se candidatou a presidente da Republica, era só uma afronta ao Soares e uma grd ajuda ao Socrates ! :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Portela está mesmo esgotada?

 

Recusar voos durante os melhores horários é comum em todos os aeroportos do mundo. A maioria das companhias prefere aterrar e levantar de manhã, à hora do almoço ou ao final da tarde o que torna algumas horas mais concorridas. O aeroporto da Portela, em Lisboa, não é excepção.

 

Todos os aeroportos têm um determinado número de slots, direitos de aterragem e descolagem, disponíveis. Ou seja, há um número máximo definido para cada infra-estrutura aeroportuária.

 

O PortugalDiário fez uma pesquisa num site que permite comparar os slots disponíveis no aeroporto de Lisboa e nos aeroporto de Londres, Heathrow e Gatwick e chegou à conclusão que a situação vivida nos aeroportos britânicos é muito mais grave que a do aeroporto da Portela.

 

O ano passado

O site www.online-coordination.com permite não só ver as previsões, como revela os números finais dos meses que já passaram.

 

Quando usamos site para ver os slots usados no passado, os números são «fiáveis». E as diferenças entre Lisboa e Londres aumentam. Na semana do dia 30 de Novembro de 2007, a Portela teve apenas uma hora em três dias esgotada. Mas uma vez a diferença em relação a Heathrow e Gatwick é notória.

 

Mapa de Gatwick de 30 de Novembro de 2007

 

Mapa da Portela de 30 de Novembro de 2007

 

Mapa de Heathrow a 30 de Novembro de 2007

 

Para que possa perceber os quadros que o PortugalDiário lhe revela saiba que a cor «verde» significa grande disponibilidade de slots, o «laranja» poucos slots disponíveis e o «vermelho» nenhum slot livre.

 

Previsões

Para a semana do dia 2 de Junho de 2008, a Portela tem quase completas as horas entre as 06h e as 08h da manhã. Já o aeroporto de Gatwick tem quase todos os slots completos entre as 05h e as 20h. O quadro piora quando se olha para Heathrow.

 

No entanto, as companhias adquirem direitos sobre os slots e apesar de «alugarem» a hora, isso não significa que mais tarde a usem.

 

Mapa de Heathrow para 2 de Junho de 2008

 

Mapa de Gatwick para 2 de Junho de 2008

 

Mapa da Portela para 2 de Junho de 2008

 

«Saturação é falso argumento»

Já em Julho de 2007, um artigo publicado no suplemento Cargas e Descargas, do jornal Público considerava que o argumento «da recusa de slots na Portela», para justificar o aeroporto na Ota, «era um falso argumento relativo à sua saturação, pois era um problema que se verificava nos principais aeroportos da Europa, e, com muito maior gravidade».

 

Portugal Diário

 

Já quase há duas décadas que alguns governantes vêm tentado impingir este argumento de que a Portela está lotada e ao que parece isto não passa de mais um daqueles casos em que uma mentira contada várias vezes é assumida como verdade. Ao invés de fazerem melhorias nas infraestruturas para rentabilizar o aeroporto existente, preferem gastar balúrdios num novo que está à partida condenado ao fracasso.

 

As companhias low cost estão em ascensão como todos sabem. Vários países da Europa têm optado por construir aeroportos de baixo custo a pensar principalmente nestas companhias. No caso do aeroporto de Alcochete, e tendo em conta o modelo que pretendem construir, prevê-se que as taxas sejam bastante elevadas, logo insuportáveis para as companhias de low cost. Isto também afectará as outras companhias aéreas, podendo inclusive levá-las à falência, à semelhança do que se passa na Grécia, que optou por um modelo de aeroporto idêntico ao que Portugal pretende.

 

Agora que o principal argumento utilizado para a construção do novo aeroporto foi desmentido, quero ver a desculpa que o governo vai inventar. Até agora, Mário Lino recusou-se a falar publicamente sobre o assunto. Espero que com esta histeria da comunicação social em volta da selecção nacional, este assunto não seja abafado ou que caia no esquecimento.

 

:protest:

Link to comment
Share on other sites

vitalino canas e josé lello são os 2 maiores angariadores de fundos do PS!

resumindo.. são os homens dos lobbis..

;)

 

O Canas escolhe a dedo as suas avenças, ora vejam esta notica do Correio da Manha :

 

"Vitalino Canas, o porta-voz do PS e provedor das empresas de trabalho temporário, é o "rei na actividade de consultoria", acumulando mais cinco consultorias.

Segundo o jornal, Vitalino Canas é consultor das fundações Oriente, Aga Khan Portugal, Stanley Ho, da comunidade Bocha-sanwasi Shri Akshar Purushottamni Sanstha e do governo de Cabo Verde. "

 

Vejam lá se não ta bem servido :smokinggun:

 

 

Do Lello dizer q além de ser Presidente da Assembleia Geral do Boavista, coitadinho ninguem lhe disse dos milhoes q desapareceram dos cofres :rolleyes:

 

Sei é que é uma miséria irmos trabalhar para empresas temporárias, que não passam de " chulos " (fazem o seu trabalho...) , e diminuem o salário dos mais pobres...

 

... mas é o que há, "antigamente" era melhor, ia-mos falar com o patrão e quando nos queriam mandar embora, ou nós desistia-mos , saia-mos. É triste as pessoas aceitarem que os outros sejam tratados como mercadoria.... é que depois acabamos todos por vermo-nos fechados ooooooooooppppppppppaá dialetica de m**** da porc*... da informação, dos informadores e dos actores

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

pssst....Não se esqueçam, Portugal é considerado um pais com condições na media, bem representado, sim isto tudo perante outros países, tal que os ajuda em muitas situações...(sendo considerado um pais modesto, com aptidões de se orientar a níveis de mercado\fachada)e uma vergonha mesmo é não ajudar quem nele vive!!

 

mas enfim... como diria uma velha canção de uma grande pessoa... "Muda de vida...se.. ..."

 

:glare:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

pssst....Não se esqueçam, Portugal é considerado um pais com condições na media, bem representado, sim isto tudo perante outros países, tal que os ajuda em muitas situações...(sendo considerado um pais modesto, com aptidões de se orientar a níveis de mercado\fachada)e uma vergonha mesmo é não ajudar quem nele vive!!

 

mas enfim... como diria uma velha canção de uma grande pessoa... "Muda de vida...se.. ..."

 

:glare:

 

"condições na média"?

 

"com aptidões de se orientar a níveis de mercado\fachada"?

 

 

 

O que é que isto quer dizer? Não percebi népias. "Mercado\fachada"?

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Nem queria me estar a alargar, pois se leres bem, talvez consigas tirar algo...ou então faz a pergunta a alguns membros de estado da Angola e U.E... eles ti xplicam, cara...

Quanto a parte do Mercado\fachada..so digo podem ser coisas distintas,como ate podem estar ligadas...mas isso descobre por ti prorpio... ;)

 

 

 

: ps: Que dia de sol :lalala:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

 

 

Palhaçada continua :lol: , o nosso primeiro ministro é mesmo uma grande anedota, depois do porreiro pá, entre os apupos diários e mais esta derrota pessoal, se calhar estava a prever que iria ter uma carreira politica na Europa após tratado de Lisboa, bem pode começar a fazer as malas, ou melhor dizendo já as deveria ter feito.

 

Já se esqueceu que tinha defendido o referendo antes de ir para o Governo? E depois deu o dito por não dito?

 

Cumprisse-se ele a promessa de realizar o Referendo em Portugal e veriam os resultados...

 

Até aqui tudo dentro da normalidade, de um mentiroso nada se pode esperar e agora cá temos o resultado do momento mais alto da carreira do nosso primeiro ministro, mais um decepção.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

 

 

Palhaçada continua :lol: , o nosso primeiro ministro é mesmo uma grande anedota, depois do porreiro pá, entre os apupos diários e mais esta derrota pessoal, se calhar estava a prever que iria ter uma carreira politica na Europa após tratado de Lisboa, bem pode começar a fazer as malas, ou melhor dizendo já as deveria ter feito.

 

Já se esqueceu que tinha defendido o referendo antes de ir para o Governo? E depois deu o dito por não dito?

 

Cumprisse-se ele a promessa de realizar o Referendo em Portugal e veriam os resultados...

 

Até aqui tudo dentro da normalidade, de um mentiroso nada se pode esperar e agora cá temos o resultado do momento mais alto da carreira do nosso primeiro ministro, mais um decepção.

 

 

 

então e tu???

és a favor ou contra o tratado ?

 

ou é mais uma daquelas coisas em que criticas criticas e depois não tens conhecimento de causa??

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

então e tu???

és a favor ou contra o tratado ?

 

ou é mais uma daquelas coisas em que criticas criticas e depois não tens conhecimento de causa??

 

 

Eu sou a contra as figuras tristes que o nosso primeiro faz ... :closedeyes:

 

Era só o que faltava começar a internacionalizar a mentira a imagem do que se faz neste pais.

 

Hoje toca a buzinar por esse pais fora 17/06/2008 porreiro páh ...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

pois... lolololo

 

para quem odeia o 1º ministro não percebo a preocupação com a imagem triste dele... devias era tar contente..

 

relativamentre ao tratado , Zero... nada.. bla bla bla

nada de surpreendente vindo de ti..

 

ficam contentes por o tratado ter sido chumbado só pelo simples facto de serem contra o PM..

assim se vê o nivél da critica ..

assim de vê o "caracter" de quem critica..

etc..

 

 

o 1º ministro é mediocre mas a oposição, as alternativas e a critica interna é ainda pior...

 

:S

Link to comment
Share on other sites

pois... lolololo

 

para quem odeia o 1º ministro não percebo a preocupação com a imagem triste dele... devias era tar contente..

 

relativamentre ao tratado , Zero... nada.. bla bla bla

nada de surpreendente vindo de ti..

 

ficam contentes por o tratado ter sido chumbado só pelo simples facto de serem contra o PM..

assim se vê o nivél da critica ..

assim de vê o "caracter" de quem critica..

etc..

 

 

o 1º ministro é mediocre mas a oposição, as alternativas e a critica interna é ainda pior...

 

:S

 

Assim se vê os acefalos defensores deste desgoverno que o consideram mediocre e preferem viver na mediocridade a experimentar a mudança apenas por orgulho teimosia e uma boa dose de masoquismo ..

 

e afinal este tópico é sobre o governo português ou sobre o tratado, nem me interessa o tratado, mas já de agora, gostava de saber as tuas opiniões em quê que esse tratado vai melhorar as condições de vida dos portugueses Sr sabe tudo??

 

Somos um país em dificuldades, que se fartou de esbanjar dinheiro com esse Tratado Europeu, para depois ir parar ao lixo, haja impostos para os portugueses pagarem.

 

E lá está novamento o egocêntrico do nosso primeiro ministro dizer que foi uma derrota pessoal politica ou estejam descansados que a situação não se volta a repetir pois eu já deixei de fumar, tou cheio de conversas nenhuma acção no que realmente interessa.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

assim de vê o "caracter" de quem critica..

 

não é só o caracter, é mesmo a qualidade da crítica, que por sua vez reflecte o crítico por detrás.

 

Ou seja, se pessoas com esta "elevação" crítica gostassem deste governo, é que eu me começava a admirar, e ficava eu próprio a desconfiar se este governo não seria demasiado populista, e tomar decisões percipitadamente para alegrar as hostes.

Felizmente na sua grande maioria não é o caso, até agora, salvo algumas excepções.

E não falo do Primeiro Ministro que é somente o testa de ferro, falo de todo o executivo que é o que dá pelo nome de Governo.

Link to comment
Share on other sites

Os políticos fazem o trabalho deles, e se ligarem no parlamento, vêm que tem a ver com contar anedotas e tudo à volta...

 

Se alguém quiser perceber o que é a crise ... comecem por aqui:

http://www.counterpunch.org/

 

Falam à vontade sobre a criação do dinheiro e o seu uso, distribuição, fluência...

 

Também falam dos preços dos bens e muita coisa mais.

 

Para quem tiver tempo...

 

Nota: A leitura do conteúdo deste site pode alterar a forma como tu vez tudo à tua volta. Lembra-te, cada um está na sua circunstância.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!