Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

"...apenas falta de supervisão do BdP ..."

 

Jimi peço-te desculpa por apenas fazer alusão a um pequeno extracto do teu comentário....

 

Mas mesmo assim volto a fazê-lo "...apenas falta de supervisão do BdP ..."

 

 

Se fosse um trabalhador normal a cometer um erro destes, ainda que em termos proporcionais ia de "charola"....

A verdade é essa!!! Neste ponto estou 100% de acordo contigo Jimi. Foi uma "granda" falha..... Devia ser chamado à responsabilidade!!!

Brincamos ou quê????

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa tambem vos digo.....as coisas quando são mal feitas, são bem camufladas....e os indicios são completamente ocultados ;)

 

Resta agora uma pergunta.......houve inspecções? Quais os indicios e os procedimentos que fazem o BDP agir? Houve-os??

 

é que uma coisa eu tenho a certeza...o BDP não brinca em serviço, e qualquer banco/instituição financeira e/ou de crédito só de ouvir falar em tal nome, fica em sentido.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa tambem vos digo.....as coisas quando são mal feitas, são bem camufladas....e os indicios são completamente ocultados ;)

 

Resta agora uma pergunta.......houve inspecções? Quais os indicios e os procedimentos que fazem o BDP agir? Houve-os??

 

é que uma coisa eu tenho a certeza...o BDP não brinca em serviço, e qualquer banco/instituição financeira e/ou de crédito só de ouvir falar em tal nome, fica em sentido.....

 

Comprendo-te bem Spock... Podes ter alguma razão...

 

Mas calma, num cargo destes exige-se faro.... Sim, faro...Um nariz que cheira as informações disponiveis à légua...

Ele descuidou-se... Ou mais grave ainda.... Acreditou que isto não passavam de manobras muito perigosas em termos financeiros mas que depois tudo se resolvia....

 

Falhou... Na minha humilde opinião falhou.... E permitiu que "fodessem" as economias de muitos trabalhadores como nós porque não dispunham as mesmas informações que os que brincam e fazem disto um jogo de Monopólio.... Não se brinca assim com o dinheiro das pessoas!!!

Admito que alguns andassem lá com mira nos lucros rápidos...

Mas emigrantes tipo serralheiros mecânicos que estiveram na África do Sul a trabalhar 40 anos e depois são enganados desta forma!!!

Só porque viram o Figo a publicitar um dos Bancos de que agora muito se fala.....

epá ....Phonix.....

Link to comment
Share on other sites

Pois são estas tais coisas que é um suponhamos....lido de muito perto com uma empresa de factoring que ambiciona tornar-se mais tarde banco.....sei que vivem sempre á espera de uma inspecção e por experiencia das pessoas que nesta empresa trabalham, (a maioria recrutadas e "roubadas" a grandes bancos) sabem que todo o pormenor é motivo para o banco de portugal implicar.......por ai sabemos que as operações que podem suscitar duvidas ou indicios de serem perigosas, têem de ser camufladas muito bem, mas é mesmo muito bem...

 

Acho que estamos a entrar por campos em que somos ignorantes....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Exmos senhores directores dos jornais

CORREIO DA MANHÃ

e

24 HORAS

ASSUNTO: Pedido de esclarecimento.

Reportando-me às notícias publicadas pelos jornais em epígrafe, em 31.01.2009, sobre o

processo FREEPORT, venho pedir-vos que me esclarecessem, pois que, com os elementos

facultados, a confusão é enorme.

Refiro-me à mãe do sr 1º ministro, D. MARIA ADELAIDE DE CARVALHO MONTEIRO.

- Divorciada nos anos 60 de Fernando Pinto de Sousa, “viveu modestamente em Cascais

como empregada doméstica, tricotando botinhas e cachecóis…”.(Jornal 24 Horas)

Admitamos que, na sequência do divórcio ficou com o chalet (r/c e 1º andar) cuja fotografia

se reproduz (Correio da Manhã).

Admitamos ainda, que em 1998, altura em que comprou o apartamento na Rua Braamcamp,

o fez com o produto da venda da vivenda referida, feita nesse mesmo ano de

1998.

Ainda nesse mesmo ano, declarou às Finanças um rendimento anual inferior a 250€.

(Correio da Manhã), o que pressupõe não ter qualquer pensão de valor superior, nem da

Segurança Social nem da CGA.

Entretanto morre-lhe o pai (Júlio Araújo Monteiro) que lhe deixa “uma pequena fortuna,

de cujos rendimentos em parte vive hoje” (24 Horas).

Porque neste momento, aufere do Instituto Financeiro da Segurança Social (organismo

público que faz a gestão do orçamento da Segurança Social) uma pensão superior a

3.000€ (Correio da Manhã), seria lícito deduzir – caso não tivesse tido outro emprego a

partir dos 65 anos - que, considerando a idade normal para a pensão de 65 anos, a

mesma lhe teria sido concedida em 1996 (1931+ 65).

Só que, por que em 1998 a dita pensão não consta dos seus rendimentos, forçoso será

considerar que a partir desse mesmo ano (1998) desempenhou um lugar que acabou por

lhe garantir uma pensão de (vamos por baixo) 3.000€.

Abstraindo a aplicação da esdrúxula forma de cálculo actual, a pensão teria sido calculada

sobre os 10 melhores anos de 15 anos de contribuições, com um valor de 2%/ano e

uma taxa global de pensão de 80% .

Porque a “pequena fortuna” não conta para a pensão;

porque o I.F.S.S. não funciona como entidade bancária que paga dividendos face a

investimentos ali feitos (depósitos);

porque em 1998 o seu rendimento foi de 250€;

para poder usufruir em 2008 uma pensão de 3.000€, será porque (ainda que considerando que já

descontava para a Segurança Social como empregada doméstica e perfez os 15 anos para poder ter direito a pensão),

durante o período (pós 1998), nos ditos melhores 10 anos, a remuneração mensal foi tal

que deu uma média de 3.750/mês para efeitos do cálculo da pensão final.

(3.750x80%=3.000).

Ora, como uma pensão de 3.000€ não se identifica com os “rendimentos “ provenientes

da pequena fortuna do pai, a senhora tem uma pensão acrescida de outros rendimentos.

Como em nenhum dos jornais se fala em habilitações que a senhora tenha adquirido,

que lhe permitisse ultrapassar o tal serviço doméstico remunerado, parece poder

depreender-se que as habilitações que tinha nos anos 60 eram as mesmas que tinha

quando ocupou o tal lugar que lhe rendeu os ditos 3.750€/mês.

 

Será possível que informem quais foram as funções desempenhadas pela referida

senhora, que lhe permitem agora receber tal pensão?

Eu só queria entender.

 

«Recandidato-me em nome da decência na democracia portuguesa»

 

José Sócrates - 27 Fevereiro 2009

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Jimmy e os seus textos de fonte duvidosa.........irmão de intestino de Kindernetico, separados à nascença com um corte na tripa!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

MUDAM AS MOSCAS MAS...........

 

 

merda%20copy.jpg

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

"Acho que estamos a entrar por campos em que somos ignorantes...."

 

Pois... É verdade!!

 

Mas contra factos não há argumentos.

 

Vítor Manuel Ribeiro Constâncio (Lisboa, 1943) Actual Governador (foi nomeado em Fevereiro de 2000). Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras de Lisboa. Antes da sua nomeação era Administrador do Banco Português de Investimento (1995-2000) e Administrador não executivo da Electricidade de Portugal (1998-2000). É membro do Conselho de Estado. É Professor Catedrático convidado do Instituto Superior de Economia e Gestão desde 1989, culminando uma longa carreira académica. Além de Secretário de Estado do Planeamento nos dois primeiros Governos Provisórios (1974-75), foi ainda Secretário de Estado do Orçamento e do Plano no VI Governo Provisório em 1976. Eleito deputado à Assembleia da República em 1976, voltou a ser membro do Parlamento nos períodos 1980-81 e 1987-88. Tendo iniciado a sua actividade no Banco de Portugal em 1975 como Director do Departamento de Estatística e de Estudos Económicos, foi nomeado Vice-Governador em 1977, posição que voltaria a ocupar em 1979 e durante o período 1981-84. Em 1977 foi nomeado Presidente da Comissão para a Integração Europeia, cargo que retomaria em 1979. Foi Ministro das Finanças e do Plano do II Governo Constitucional em 1978. Foi Governador do Banco de Portugal durante o período 1985-86[/b]

 

E este senhor de uma forma ou de outra não esteve à altura das expectativas do País.... Podemos não saber tudo mas o o Vitor falhou....

 

Não sei que cordelinhos é que são mexidos nos meandros da política e poderes económicos mas este senhor devia ir para A REFORMA!!! (Milionária)...

Que dê o lugar a outro!!!

Porque o que o substituir se falhar, o preço é o mesmo.....

Sempre existe a hipótese de não falhar.... Nesta conjuntura económica actual é possível dize-se que pior não fará.....

Link to comment
Share on other sites

Jimmy e os seus textos de fonte duvidosa.........irmão de intestino de Kindernetico, separados à nascença com um corte na tripa!

 

Sabes o que é melhor nos broches, Spock?

 

Deve ser os 15 minutos em que estas a chupar e te mantens calado..

 

nopsmo6.jpg

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

já tou a ir buscar as bergingelas pa por no churrasco ... que isto daqui a nada vai saltar brasas :D

 

nada disso, isto é só um espelho bem limpo do nível dos que têm por hábito dizer mal, que não é mais que o passatempo de quem despeja frustrações.

 

Por outro lado, acho que foi de ver as sondagens, e perceber o ridículo das campanhas do "cospe-pró-ar".

 

Deve ser frustrante, andar aqui a cantar sempre a mesma lenga-lenga de bota-abaixo, e perceber que apesar das dificuldades os portugueses não são assim tão tapados como parecem, ... só alguns, os que pensam como se nunca tivessem saído dos anos 80.

Link to comment
Share on other sites

O Constancio a avaliar pelo curriculo politico, é um dos responsaveis pelo maravilhosa economia q temos !!!!

 

So nao chegou a 1 ministro, senao aí é q haviamos de tar mesmo bem servidos .... :rolleyes:

 

 

D-tector, essas sondagens, sao bonitas, mas qdo chegar a altura, não terá a maioria ...vamos ver qto tempo ele se vai aguentar sem utilizar os habituais tiques fascizoides ... :closedeyes:

 

Tu até podes desconhecer, mas as sondagens em Portugal, ha mto q sao "compradas"...basta so saber quem são os donos das empresas, e conhecer alguns meandros ...

 

Se as sondagens fossem crediveis, o Joao Soares tinha ganho a camara de Lisboa, e dps a de Sintra... O Nuno Cardoso ainda era presidente de camara do Porto desde 01, o Santana nao tinha ganho a Figueira, a Teresa Zambujo tinha ganho Oeiras em 04, em Salvaterra de Magos o BE nao tinha a Camara, em Santarem, Moita flores nao ganhava , em Coimbra, o Carlos encarnaçao levava uma coça....

 

Epa qtos exemplos queres mais de sondagens q sendo verdadeiras e realistas, nao acertam uma ????? :rolleyes:

 

Olha ja tou como o outro no Parlamento, perante insnuaçoes mentirosas: vai po c...... ! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Por isso é que são sondagens......feitas com uma amostra, e em quie as pessoas expressam a sua opinião em determinado momento....não no derradeiro

 

Sondagens falharam isso é uma coisa mesmo fora do normal....

 

 

...é cada tiro cada melro!

 

 

 

 

Tu até podes desconhecer, mas as sondagens em Portugal, ha mto q sao "compradas"...basta so saber quem são os donos das empresas, e conhecer alguns meandros ...

Xiba-te lá vá.....

 

pois ... o spock so gosta de responder ao kindernetic ... e eu que ja tinha tirado as beringelas do frigorifico ...

 

Mas havia alguma coisa para repsonder???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O Constancio a avaliar pelo curriculo politico, é um dos responsaveis pelo maravilhosa economia q temos !!!!

 

So nao chegou a 1 ministro, senao aí é q haviamos de tar mesmo bem servidos .... :rolleyes:

 

 

D-tector, essas sondagens, sao bonitas, mas qdo chegar a altura, não terá a maioria ...vamos ver qto tempo ele se vai aguentar sem utilizar os habituais tiques fascizoides ... :closedeyes:

 

Tu até podes desconhecer, mas as sondagens em Portugal, ha mto q sao "compradas"...basta so saber quem são os donos das empresas, e conhecer alguns meandros ...

 

Se as sondagens fossem crediveis, o Joao Soares tinha ganho a camara de Lisboa, e dps a de Sintra... O Nuno Cardoso ainda era presidente de camara do Porto desde 01, o Santana nao tinha ganho a Figueira, a Teresa Zambujo tinha ganho Oeiras em 04, em Salvaterra de Magos o BE nao tinha a Camara, em Santarem, Moita flores nao ganhava , em Coimbra, o Carlos encarnaçao levava uma coça....

 

Epa qtos exemplos queres mais de sondagens q sendo verdadeiras e realistas, nao acertam uma ????? :rolleyes:

 

Olha ja tou como o outro no Parlamento, perante insnuaçoes mentirosas: vai po c...... ! :closedeyes:

 

 

 

:lol::lol::lol:

 

 

vá lá, não fiques triste ... são só sondagens

 

não é caso para desceres ao nível do PSD

Link to comment
Share on other sites

Exmos senhores directores dos jornais

CORREIO DA MANHÃ

e

24 HORAS

ASSUNTO: Pedido de esclarecimento.

 

Reportando-me às notícias publicadas pelos jornais em epígrafe, em 31.01.2009, sobre o

processo FREEPORT, venho pedir-vos que me esclarecessem, pois que, com os elementos

facultados, a confusão é enorme.

Refiro-me à mãe do sr 1º ministro, D. MARIA ADELAIDE DE CARVALHO MONTEIRO.

- Divorciada nos anos 60 de Fernando Pinto de Sousa, “viveu modestamente em Cascais

como empregada doméstica, tricotando botinhas e cachecóis…”.(Jornal 24 Horas)

Admitamos que, na sequência do divórcio ficou com o chalet (r/c e 1º andar) cuja fotografia

se reproduz (Correio da Manhã).

Admitamos ainda, que em 1998, altura em que comprou o apartamento na Rua Braamcamp,

o fez com o produto da venda da vivenda referida, feita nesse mesmo ano de

1998.

Ainda nesse mesmo ano, declarou às Finanças um rendimento anual inferior a 250€.

(Correio da Manhã), o que pressupõe não ter qualquer pensão de valor superior, nem da

Segurança Social nem da CGA.

Entretanto morre-lhe o pai (Júlio Araújo Monteiro) que lhe deixa “uma pequena fortuna,

de cujos rendimentos em parte vive hoje” (24 Horas).

Porque neste momento, aufere do Instituto Financeiro da Segurança Social (organismo

público que faz a gestão do orçamento da Segurança Social) uma pensão superior a

3.000€ (Correio da Manhã), seria lícito deduzir – caso não tivesse tido outro emprego a

partir dos 65 anos - que, considerando a idade normal para a pensão de 65 anos, a

mesma lhe teria sido concedida em 1996 (1931+ 65).

Só que, por que em 1998 a dita pensão não consta dos seus rendimentos, forçoso será

considerar que a partir desse mesmo ano (1998) desempenhou um lugar que acabou por

lhe garantir uma pensão de (vamos por baixo) 3.000€.

Abstraindo a aplicação da esdrúxula forma de cálculo actual, a pensão teria sido calculada

sobre os 10 melhores anos de 15 anos de contribuições, com um valor de 2%/ano e

uma taxa global de pensão de 80% .

Porque a “pequena fortuna” não conta para a pensão;

porque o I.F.S.S. não funciona como entidade bancária que paga dividendos face a

investimentos ali feitos (depósitos);

porque em 1998 o seu rendimento foi de 250€;

para poder usufruir em 2008 uma pensão de 3.000€, será porque (ainda que considerando que já

descontava para a Segurança Social como empregada doméstica e perfez os 15 anos para poder ter direito a pensão),

durante o período (pós 1998), nos ditos melhores 10 anos, a remuneração mensal foi tal

que deu uma média de 3.750/mês para efeitos do cálculo da pensão final.

(3.750x80%=3.000).

Ora, como uma pensão de 3.000€ não se identifica com os “rendimentos “ provenientes

da pequena fortuna do pai, a senhora tem uma pensão acrescida de outros rendimentos.

Como em nenhum dos jornais se fala em habilitações que a senhora tenha adquirido,

que lhe permitisse ultrapassar o tal serviço doméstico remunerado, parece poder

depreender-se que as habilitações que tinha nos anos 60 eram as mesmas que tinha

quando ocupou o tal lugar que lhe rendeu os ditos 3.750€/mês.

 

Será possível que informem quais foram as funções desempenhadas pela referida

senhora, que lhe permitem agora receber tal pensão?

Eu só queria entender.

 

«Recandidato-me em nome da decência na democracia portuguesa»

 

José Sócrates - 27 Fevereiro 2009

 

 

Deve ser por falcatruas como esta que as previsões para as reformas da OCDE daqui por 20 anos seja de 54 % do valor do ultimo salario...

 

Existem pessoas que reflem bem a sua frustação neste tópico uma delas é o D-Tector, mas é compreensivel pois escreve uma coisa acerca deste desgoveno e depois o que se constata é precisamente o contrario... a saber: começou por afirmar que com este desgoverno Portugal estava a ter um crescimento economico nunca visto, afinal de contas estamos em recessão; a seguir para justificar os cortes que se estavam a levar a cabo no Ensino, Saúde Justiça etc etc veio o merito deste desgoverno ter acabado com o defice afinal nem essa promessa se tornou exequível actualmente estamos com um defice de mais de 10% do PIB, a seguir foram as politicas do beija-gasolineiras e lambe-bancas etc etc

 

Quanto as intensões de voto que o D-Tector tanto gosta de postar o neste tópico o resultados das sondagens mais não é do que propaganda Xuxialista ou "banha da cobra" e tão realistas como as sondagens da ultimas eleições que se realizaram em Portugal para a eleição do PR que davam o Mario Só Ares muito a frente do Manuel Alegre e depois foram os resultados que toda a gente conhece .... podem começar a preparar-te para o tombo que o PS vai levar !!!

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

IRS 2008 -

Atenção à actualização da relação de dependentes

 

 

PREPARANDO A DECLARAÇÃO DE IRS 2008!!!

 

 

 

Já actualizou sua lista de dependentes do IRS ? Não?

 

Então pode copiar da minha.

 

 

 

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - IRS

 

(Por definição, são meus dependentes, todos aqueles que SOU OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)

 

RELAÇÃO DOS MEUS DEPENDENTES:

 

01) Presidência da República e assessores;

 

02) Governo e assessores (até mesmo os familiares nomeados por clientelismo político);

 

03) Câmara Municipal de ... e assessores (idem) ;

 

04) EPAL (consumos mínimos);

 

05) EDP (consumos mínimos);

 

06) TELECOM; TMN; etc.

 

07) Gás de Portugal (consumos mínimos);

 

08) Beneficiárias da taxa de saneamento básico (recolha de lixo, etc);

 

09) Centros de inspecção de veículos;

 

10) Companhias seguradoras (seguro automóvel obrigatório) ;

 

11) BRISA - Portagens;

 

12) Concessionárias de parques e estacionamento automóvel;

 

13) Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;

 

14) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões, requisição de talões de cheque etc.;

 

15) Mais de 250 deputados da Assembleia da República, com os respectivos ESQUEMAS de apoio.

 

16) BCP, BPN, BPP e demais esquemas de enriquecimento fácil de administradores e gestores cleptomaníacos a que o estado entrega os impostos que pago, para evitar o alarme social e financeiro e, agora, também, a ... CGD ..

 

 

Ou não será assim ???

 

 

nopsmo6.jpg

 

SEM COMENTÁRIOS

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrupção_política

 

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Credit_default_swaps

 

um bocado de texto

 

Conception

 

Credit Default Swaps were invented in 1997 by a team working for JPMorgan Chase[7][8][9]. They were designed to shift the risk of default to a third-party, and were therefore less punitive in terms of regulatory capital.[10]

 

Credit Default Swaps became largely exempt from regulation by the SEC and the CFTC with the Commodity Futures Modernization Act of 2000, which was also responsible for the Enron loophole. President Clinton signed the bill into Public Law (106-554) on December 21, 2000.

 

[edit] Market growth

 

By the end of 2007, the CDS market had a notional value of $45 trillion. As the market matured, CDSs were increasingly used by investors wishing to bet for or against the likelihood that particular companies or portfolios would suffer financial difficulties; rather than to insure against bad debt -see above. The market size for Credit Default Swaps began to grow rapidly from 2003, by late 2007 it was approximately ten times as large as it had been four years previously. [11]

 

[edit] Market as of 2008

Composition of the United States 15.5 trillion US dollar CDS market at the end of 2008 Q2. Green tints show Prime asset CDSs, reddish tints show sub-prime asset CDSs. Numbers followed by "Y" indicate years until maturity.

Proportion of CDSs nominals (lower left) held by United States banks compared to all derivatives, in 2008Q2. The black disc represents the 2008 public debt.

 

Credit default swaps are by far the most widely traded credit derivative product.[12] the Depository Trust & Clearing Corporation, which maintains a database holding around 90% of all credit derivative transactions, held $29.2 trillion of outstanding CDS trades as of 26 December 2008.

 

It is important to note that since default is a relatively rare occurrence (historically around 0.2% of investment grade companies will default in any one year[13]), in most CDS contracts the only payments are the spread payments from buyer to seller. Thus, although the above figures for outstanding notionals sound very large, the net cashflows will generally only be a small fraction of this total.

 

Regulatory concerns over CDS

 

A number of large scale incidents occurring in 2008 drew considerable attention onto the CDS.

 

In the days and weeks leading up to the collapse of Bear Stearns, the bank's CDS spread widened dramatically, indicating a surge of buyers taking out protection on the bank. It has been suggested that this widening was responsible for the perception that Bear Stearns was vulnerable, and therefore restricted its access to wholesale capital which eventually led to its forced sale to JP Morgan in March.

 

 

... alguém notou algo estranho ?... talvez ... Mas, as marcas baralham os humanos. Os nomes têm uma força que lhes conseguem associar, mas não mostram nada do que representam..

 

Os jornais não respondem a perguntas... não existe nenhuma comunicação social porque as noticias são pagas e os jornalistas meramente apresentam-nas. Se achares algo sem o minimo sentido e comentares, ninguém te responde do jornal, porque lá só fazem o seu trabalho....

 

A divida publica é recomprada por grupos financeiros e desta forma esses grupos apoderam-se dos serviços essenciais que o estado criou (as pessoas a trabalhar). A água, as telecomunicações, as estradas, energias.... passam para grupos privados que conseguiram ser donos das opções tomadas devido a conhecerem pessoas ou terem efectivamente poder sobre elas.

 

Poucas pessoas têm uma noção para explicar melhor porque é que só seguimos os outros paises à volta, mas também .. é de certa forma natural.

Infelizmente a televisão mostra muitas opiniões de pessoas que não percebem a forma como estamos relativamente presos e lancam soluções sem coerência... Os partidos parecem-me o mesmo, tal e qual quem pôs o homem na lua sabe.

 

mas eu também não sei o que é que em sí faz acontecer algo melhor..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Mais noticias sobre o Magalhães :

 

In sol "Contactado pela Lusa, o responsável pelo Ensino Básico no Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL), Manuel Grilo, reconheceu que o Magalhães «é um excelente instrumento de trabalho, com muitas virtualidades», mas lembrou que a iniciativa do Governo foi «precipitada».

 

«Foi um investimento feito sem preparação, de forma muito precipitada e trapalhona por parte do Governo, como provam os sucessivos problemas com o Magalhães» , afirmou, apontando os recentes erros de ortografia, gramática e sintaxe detectados numa das aplicações.

 

«Nem os próprios professores receberam a formação adequada para poder ajudar os pais na utilização do equipamento» , acrescentou.

 

«É um investimento de todo o país que não tendo sido bem pensado pode não ter os efeitos desejados e até ter consequências perversas» , afirmou, quando confrontado com a possibilidade de venda dos Magalhães «no mercado negro» por parte dos pais de alguns alunos.

 

O objectivo do projecto governamental 'e-escolinha' é distribuir 500 mil portáteis Magalhães aos alunos do primeiro ciclo até ao fim do ano lectivo.

 

A iniciativa é financiada pelo Fundo para a Sociedade de Informação e o projecto é mantido por contrapartidas financeiras dadas pelas operadoras móveis na atribuição das licenças UMTS (tecnologia de terceira geração móvel).

 

A factura do Magalhães deveria ser totalmente paga pelas operadoras, mas depois de estas reclamarem que as verbas destinadas à Sociedade de Informação não seriam suficientes para cobrir os dois programas abrangidos ('e-escolinha' e 'e-escola') o ministro Mário Lino, em entrevista publicada em Novembro, garantiu que se a situação se confirmasse «o Estado terá de colmatar a parte que faltar».

"

 

Para quem dizia e aqui eram alguns ( e nem vou enumera-los ) , q o Magalhães era pago na totalidade pelas operadoras, aqui fica o Ministro a confirmar o contrario !

 

A ver se assim aprendem, q estas coisas nunca saem de borla..... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Realmente os ingleses é q tavam enganados !!! :gap:

 

O dinheiro é q desapareceu..... :smokinggun:

 

 

os ingleses enganarem-se????????? Isso não acontece.

 

O Pai Natal? Mora na Lapónia

 

e a santa ingenuidade de algumas pessoas é infantil

 

 

 

 

 

"os ingleses .... "

 

Prisão perpétua anulada a português emigrado

 

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/...tent_id=1155193

 

 

 

há, foram "os ingleses" que o condenaram

 

E agora estás a desconversar com o Magalhães?????? È preciso ter lata.

 

 

Deixa lá fazer aqui um apanhado da tua cegueira :

 

 

Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport

 

Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus.

 

D-tector , no caso Freeport, se nao houvesse nada, nao achas estranho o PM dar tantas explicaçoes ??????

 

Epa essa carta é uma cabala dos Ingleses .... :gap:

"Afinal Sócrates (ou Pinócrates?) está completamente inocente da roubalheira do FREEPORT, conforme se encontra plenamente provado na carta rogatória da Polícia inglesa, de que se anexa um resumo já que o original é bastante extenso. Leiam o anexo e vejam como a Polícia Inglesa montou esta campanha negra duma cabala miserável só para denegrir um pobre e desgraçadinho

inocente.

 

A historia do Freeport nao veio ao acaso por ser ano de eleiçoes, como diz o Socrates.

 

A historia aparece unicamente pq a sociedade q geria o Freeport primeiramente, tinha dinheiros da familia real inglesa.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Já vi que metes as mãos no fogo pelo sistema judicial britânico, no entanto:

 

 

 

 

Marinho Pinto (Bastonário da Orgem dos Advogados) acusa PJ de fabricar caso Freeport

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior...tent_id=1182705

 

 

 

Carta a implicar Sócrates no caso Freeport é de militante do CDS

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=656480

 

Zeferino Boal, "sempre foi conhecido dos investigadores policiais e chegou a participar em reuniões com inspectores da PJ".

 

e curiosamente, passados 5 anos e mesmo a meses das próximas eleições, ressurge este caso do nada,. e ainda há pessoas que ingenuamente, diria mesmo que infantilmente, caem que nem patos sentados neste tipo de calúnias.

 

 

 

Resultado:

 

Um valente tiro no pé da oposição, que mostra bem de que tipo de gentalha anda a segredar nos corredores da AR.

Link to comment
Share on other sites

D-tector, olha q la por olhares so para o q gostas, nao significa q sejas mais adulto, mas se faz parte do teu processo de crescimento, superiorizares-te perante os outros ,entao digo-te o q ja dizia ao outro compincha:

 

Força, e q nao seja por mim q nao atinges os teus objectivos... :closedeyes:

 

Freeport é como o caso da Independente...uma grande cabala !

 

(E nao convem falarmos mto dos ingleses..vao anos luz á nossa frente....deve ser da ingenuidade infantil q prolifera por lá... :rolleyes: )

 

Na rua, as pessoas tb falam do assunto e tb começam por c, mas é para dizer, olha olha, os "cucurrptos"... :smokinggun:

 

 

Qto ao Magalhaes, deves ter lido q o estado ainda vai pagar a parte q falta....ou falhou-te, pois se calhar foi isso.... :rolleyes:

 

 

Ainda por cima pela voz do Ministro, "jamais, jamais, jamais".... :gap:

 

O gajo devia tar a ver pessoas na margem sul.... mas q alucinado :gap:

Link to comment
Share on other sites

(E nao convem falarmos mto dos ingleses..vao anos luz á nossa frente....deve ser da ingenuidade infantil q prolifera por lá... :rolleyes: )

 

Se precisares de boleia pro aeroporto...avisa ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

D-tector, olha q la por olhares so para o q gostas,

 

essa tua capacidade de te auto-analisares é surpreendente

 

fala-se de alhos respondes com bugalhos.... claro não te convém

 

um gajo assobia pró lado e tal, faz de conta que não se está a ver, chuta pra canto

 

Esta-se aqui a falar do caso Freeport

 

Dei-te o exemplo desse país tão civilizado, tão a anos luz, á nossa frente que é o Reino Unido, que manipula imagens para incriminar um português a prisão perpétua, e o detêm em prisão preventiva por dois anos e meio.

 

Curiosamente o gabinete que analisou as imagens captadas pela camera onde afirmaram erradamente que a miuda levava um saco na mão é o mesmo que analisou os dados da maddie cujas primeiras análises nunca foram entregues á polícia judiciária.

 

Já percebi que és um tipo coerente e frio a analisar os factos.

 

analisa lá isto:

 

 

Marinho Pinto: carta anónima que deu origem ao caso Freeport foi combinada com a PJ vazio.gif

 

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1371136

 

 

investigação "hibernou" e só ressurgiu em ano de eleições

 

"A situação, já de si insólita, adquire contornos algo preocupantes, porquanto a ideia da carta 'anónima' parece ter surgido num contexto de encontros e reuniões entre inspectores da PJ, jornalistas e figuras políticas ligadas ao PSD e ao CDS", conclui o bastonário.

Marinho Pinto também estranha a presença de jornalistas nestes encontros - que decorreram no âmbito de uma "averiguação preventiva", um procedimento que está previsto na lei -, uma vez que, antes desses encontros, não foi publicada qualquer notícia sobre o caso, e mais ainda estranha a presença de Miguel Almeida, deputado do PSD e pessoa muito ligada a Pedro Santana Lopes, o principal adversário político de José Sócrates nas legislativas desse ano.

Link to comment
Share on other sites

Uma tartaruga em cima dum poste

 

 

Enquanto suturava um ferimento na mão de um paciente idoso, o médico estabeleceu conversa com ele sobre o País - um qualquer país - e, como era inevitável, sobre o Primeiro-Ministro., também um qualquer, tanto faz para o caso. A certa altura o paciente disse:

 

- Bom, o senhor doutor sabe, o primeiro ministro é como uma tartaruga em cima dum poste...

 

Sem saber o que é que ele queria dizer, o médico perguntou o que queria dizer com isso de uma tartaruga num poste. E o paciente respondeu:

 

- É quando o senhor vai por uma estrada, e vê um poste com uma tartaruga tentando equilibrar-se no cimo dele. Isso é que é uma tartaruga num poste...

 

Perante a cara de interrogação do médico, o paciente acrescentou: Então é assim: "O senhor doutor

 

- não entende como ela chegou lá;

- não acredita que ela esteja lá;

- sabe que ela não subiu lá sozinha;

- sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;

- sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;

- e não entende por que a colocaram lá!

 

Perante isto tudo o que temos que fazer é ajudá-la a descer e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima, definitivamente, não é o seu lugar!"

Link to comment
Share on other sites

Uma tartaruga em cima dum poste

 

 

Enquanto suturava um ferimento na mão de um paciente idoso, o médico estabeleceu conversa com ele sobre o País - um qualquer país - e, como era inevitável, sobre o Primeiro-Ministro., também um qualquer, tanto faz para o caso. A certa altura o paciente disse:

 

- Bom, o senhor doutor sabe, o primeiro ministro é como uma tartaruga em cima dum poste...

 

Sem saber o que é que ele queria dizer, o médico perguntou o que queria dizer com isso de uma tartaruga num poste. E o paciente respondeu:

 

- É quando o senhor vai por uma estrada, e vê um poste com uma tartaruga tentando equilibrar-se no cimo dele. Isso é que é uma tartaruga num poste...

 

Perante a cara de interrogação do médico, o paciente acrescentou: Então é assim: "O senhor doutor

 

- não entende como ela chegou lá;

- não acredita que ela esteja lá;

- sabe que ela não subiu lá sozinha;

- sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;

- sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;

- e não entende por que a colocaram lá!

 

Perante isto tudo o que temos que fazer é ajudá-la a descer e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima, definitivamente, não é o seu lugar!"

 

 

 

3funny-pictures210.jpg

 

 

 

 

joking of course

 

é inútl sai de lá uma tartaruga põe lá outra imediatamente

Link to comment
Share on other sites

mais um exemplo da ladroagem...

 

Que tal pedirmos um subsídio ao Ministério??????

 

-----------------

 

LEMBRAM-SE DO REPRESENTANTE DOS PAIS, O SR ALBINO, APOIANDO A MINISTRA LURDES ???

 

LEIAM URGENTE!

 

Assim se compram os apoios!

Sem palavras! (Sobre a CONFAP do Sr. Albino)

 

Para que conste e porque muita gente não sabe, a CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) recebeu do Gabinete da

Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de

6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007(Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra. Com um salário destes, o que se pode esperar do sr. Albino Almeida? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro.

 

O sr. Albino é apenas e só um assalariado do Ministério da Educação (por sinal, muito bem pago com os nossos impostos - vergonhoso, sra. ministra!!!Sr. PM!!!!!!!).

 

Vamos denunciar

 

 

nota: recebi isto por mail...resolvi divulgar, pois parece-me fidedigno, visto estar publicado em diário de república... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Realmente os ingleses é q tavam enganados !!! :gap:

 

O dinheiro é q desapareceu..... :smokinggun:

 

 

os ingleses enganarem-se????????? Isso não acontece.

 

O Pai Natal? Mora na Lapónia

 

e a santa ingenuidade de algumas pessoas é infantil

 

 

 

 

 

"os ingleses .... "

 

Prisão perpétua anulada a português emigrado

 

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/...tent_id=1155193

 

 

 

há, foram "os ingleses" que o condenaram

 

E agora estás a desconversar com o Magalhães?????? È preciso ter lata.

 

 

Deixa lá fazer aqui um apanhado da tua cegueira :

 

 

Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport

 

Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus.

 

D-tector , no caso Freeport, se nao houvesse nada, nao achas estranho o PM dar tantas explicaçoes ??????

 

Epa essa carta é uma cabala dos Ingleses .... :gap:

"Afinal Sócrates (ou Pinócrates?) está completamente inocente da roubalheira do FREEPORT, conforme se encontra plenamente provado na carta rogatória da Polícia inglesa, de que se anexa um resumo já que o original é bastante extenso. Leiam o anexo e vejam como a Polícia Inglesa montou esta campanha negra duma cabala miserável só para denegrir um pobre e desgraçadinho

inocente.

 

A historia do Freeport nao veio ao acaso por ser ano de eleiçoes, como diz o Socrates.

 

A historia aparece unicamente pq a sociedade q geria o Freeport primeiramente, tinha dinheiros da familia real inglesa.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Já vi que metes as mãos no fogo pelo sistema judicial britânico, no entanto:

 

 

 

 

Marinho Pinto (Bastonário da Orgem dos Advogados) acusa PJ de fabricar caso Freeport

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior...tent_id=1182705

 

 

 

Carta a implicar Sócrates no caso Freeport é de militante do CDS

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=656480

 

Zeferino Boal, "sempre foi conhecido dos investigadores policiais e chegou a participar em reuniões com inspectores da PJ".

 

e curiosamente, passados 5 anos e mesmo a meses das próximas eleições, ressurge este caso do nada,. e ainda há pessoas que ingenuamente, diria mesmo que infantilmente, caem que nem patos sentados neste tipo de calúnias.

 

 

 

Resultado:

 

Um valente tiro no pé da oposição, que mostra bem de que tipo de gentalha anda a segredar nos corredores da AR.

 

 

Cada um pode dizer e escrever o que quiser mas disparates é mesmo com este Diogo Ribeiro aka D-tector.

 

pinocadas.jpg

 

Neste momento a "justiça " em Portugal está viciada é só para alguns,com o Partido Xuxialista não é mais nem menos, do que uma agencia controlada pela maçonaria!

 

juizaCAS.jpg

 

Depois de ter assistido televisivamente, a angariação das provas sobre o caso Freeport, inglês envolvido Charles Smith, que afirmou por varias vezes que Sócrates era um corrupto , e que o suborno foi depositados numa conta em nome do primo do Sócrates, para o licenciamento do freeport

Observem agora como o pinóquio se referiu a seu primo na televisão "Um filho de um tio meu", e porque que este primo não pode ser inquirido pela justiça portuguesa? é porque há coisa sem duvidas!!! Não será que o Pinócrates quer fazer passar o primo dele como testa de ferro em todo este processo, mas todos nos sabemos que:

 

Quem foi que autorizou os novos limites da área protegida afim de permitir a construção naquele local do centro comercial Freeport.

Fazendo um exercicio de abstração de todo esses folclore Judicial a que o sistema já nos habituou, limitemo-nos aos factos:

1º- uma zona protegida do estuário do Tejo foi alterada para inserir um volumoso negócio, após 2 chumbos anteriores do mesmo ministerio;

2º - logo na altura, levantaram-se graves suspeitas de corrupção, rápidamente abafadas e depressa arquivadas;

3º - A saida de somas importantes da empresa sitiada em Inglaterra, sem justificação legal, foi dectetada no decurso das investigações e concluiu-se que servira para corromper entidades oficiais portuguesas ligadas ao negócio do Freeport;

4º - Na altura, quem tinha o poder legal para permitir a concretização do negócio era o nosso bem conhecido 1º sinistro José Sócrates.

 

Agora que, cada um tire as suas conclusões.

 

 

Acerca do patrão dos socialista ( não passa de um bandido camuflado de santinho) envolto em demasiadas situações nebulosoas.

 

nopsmo6.jpg

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

É bonito analisar e descobrir os podres, mas o mais importante disso é a acção contra :)

Link to comment
Share on other sites

A verdade portuguesa é que somos governados por incompetentes, ambiciosos e sem escrúpulos de espécie alguma

 

Infelizmente aqueles que nos deveriam servir e promoverem melhores condições de vida as populações deste pais, servem-se em contrapartida, para uso próprio, do poder que lhe delegámos!

 

freeport1.jpg

 

freeport2.jpg

 

 

 

Neste tópico que só fala de como os portugues viram aumentar as suas dificuldades ao longo deste mandato do Pinoquio e em como as reformas por ele efectuadas só serviram para criar mais desigualdades sociais, desemprego, corrupção etc etc ....

 

 

Aqui vai um post carregado de esperança .....

 

 

 

pinoquiopd9.jpg

 

 

 

 

Aturar este Homem mais 4 anos revela masoquismo e loucura.

 

 

Até fazes pião com este bailinho, que estás a apanhar!! D-Tector

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava de ver bailinhos de ideias... em vez de bailinhos de queixas... quem é que cria o tópico ?

 

Deixem é as luzes e sobras por descrever...

 

aí, para o mundo ouvir ideias.

 

... para continuar igual é só quiexar-se constantemente... que os bacanos abacalham ainda mais... Qualquer coisa que crie choque serve...

 

Se quiserem isultarem-se uns aos outros também só os imitam... por isso... cresçam. Não fiquem os putos de merda que alguns ficaram. Os País esqueceram-se de lhes dar porrada e assim levam todos porrada por eles.....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A verdade portuguesa é que somos governados por incompetentes, ambiciosos e sem escrúpulos de espécie alguma

 

Infelizmente aqueles que nos deveriam servir e promoverem melhores condições de vida as populações deste pais, servem-se em contrapartida, para uso próprio, do poder que lhe delegámos!

 

freeport1.jpg

 

freeport2.jpg

 

 

 

Neste tópico que só fala de como os portugues viram aumentar as suas dificuldades ao longo deste mandato do Pinoquio e em como as reformas por ele efectuadas só serviram para criar mais desigualdades sociais, desemprego, corrupção etc etc ....

 

 

Aqui vai um post carregado de esperança .....

 

 

 

pinoquiopd9.jpg

 

 

 

 

Aturar este Homem mais 4 anos revela masoquismo e loucura.

 

 

Até fazes pião com este bailinho, que estás a apanhar!! D-Tector

 

 

Sim....um baile do caneco, vindo de um gajo desprovido de qualquer retórica, mal educado e que está sempre a partir para ameaças físicas, é realmente um grande baile. Quando não se tem capacidade para conversar nem discutir e se usam poster de filmes alterados como argumentos, está tudo dito - estejas de um lado da discussão ou do outro.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Em especial para ti DingDong que também queres entrar nesta dança, que vinhas para aqui a apregoar que nas próximas eleições ias a votar no PS, porque nas ultimas tinhas votado PSD, segundo a tua opinião este desgoverno estava a seguir as politicas certas para o progresso do pais, os resultados esta a vista com a economia em recessão, o défice externo a ultrapassar os piores índices de sempre, corrupção a todos os níveis ameaça tomar conta deste pais, donde os bancos a substituírem o Banco de Portugal na emissão de divisas, entretanto no mesmo país, as desigualdades sociais vão aumentando, deixando muita gente a passa mal, a cair no desemprego e consequentemente para a miséria.

 

De que serve a boa retórica de um bom falante como o Pinóquio, quando o que constatamos ao nosso redor o que acontece é precisamente o contrario do que ele diz??? Como por exemplo acabam com as escolas, centros de saúde etc etc no interior do país para depois virem a dizer que lutam contra desertificação do interior. E um nunca acabam os exemplos que se poderiam citar, mas...

 

Espero que seja nas próximas eleições o ponto final e parar de a aturar as hipocrisias deste desgoverno do Pinocátes?

 

É bom veres com atenção os posters que representam bem a realidade em que o pais caiu donde essa cambada do PS gente inútil que nada faz pelo País a não ser encher os bolsos a conta do trabalhador

 

Neste momento não sei o que está a fazer o Cavaco? Por muito menos Jorge Sampaio demitiu o governo de Santana Lopes…

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Subscrevo tudo o que o Triposo disse. Por muito menos demitiu-se um governo.

Na minha humilde opinião, quer o Senhor Primeiro Ministro como o Senhor Ministro da Presidência são é feiticeiros televisivos com uma rectórica de invejar qualquer ditador.

 

 

Pax

CARPE DIEM PRAÍ !!!

Link to comment
Share on other sites

Em especial para ti DingDong que também queres entrar nesta dança, que vinhas para aqui a apregoar que nas próximas eleições ias a votar no PS, porque nas ultimas tinhas votado PSD, segundo a tua opinião este desgoverno estava a seguir as politicas certas para o progresso do pais, os resultados esta a vista com a economia em recessão, o défice externo a ultrapassar os piores índices de sempre, corrupção a todos os níveis ameaça tomar conta deste pais, donde os bancos a substituírem o Banco de Portugal na emissão de divisas, entretanto no mesmo país, as desigualdades sociais vão aumentando, deixando muita gente a passa mal, a cair no desemprego e consequentemente para a miséria.

 

De que serve a boa retórica de um bom falante como o Pinóquio, quando o que constatamos ao nosso redor o que acontece é precisamente o contrario do que ele diz??? Como por exemplo acabam com as escolas, centros de saúde etc etc no interior do país para depois virem a dizer que lutam contra desertificação do interior. E um nunca acabam os exemplos que se poderiam citar, mas...

 

Espero que seja nas próximas eleições o ponto final e parar de a aturar as hipocrisias deste desgoverno do Pinocátes?

 

É bom veres com atenção os posters que representam bem a realidade em que o pais caiu donde essa cambada do PS gente inútil que nada faz pelo País a não ser encher os bolsos a conta do trabalhador cansado de tanta vigarice.

 

Neste momento não sei o que está a fazer o Cavaco? Por muito menos Jorge Sampaio demitiu o governo de Santana Lopes…

 

 

Subscrevo tudo o que o Triposo disse. Por muito menos demitiu-se um governo.

Na minha humilde opinião, quer o Senhor Primeiro Ministro como o Senhor Ministro da Presidência são é feiticeiros televisivos com uma rectórica de invejar qualquer ditador.

 

 

Pax

 

Subscrevo! :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Já a muito que não te encontrava por aqui Psiconauta, vieste em socorro do D-tector do bailinho que está a levar ....

 

mas aprende lá alguma coisa nova .....!

 

 

 

Quem vos avisa, vosso amigo é:

 

 

Nova sabedoria popular

 

 

1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.

 

2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.

 

3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

 

4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.

 

5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.

 

6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar

 

7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Sócrates quem se quer afogar.

 

8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.

 

9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.

 

10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.

 

11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.

 

12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.

 

13) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.

 

14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.

 

15) Olhos que não vêm, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.

 

16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.

 

17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.

 

18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.

 

19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.

 

 

 

nopsmo6.jpg

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Já a muito que não te encontrava por aqui Psiconauta, vieste em socorro do D-tector do bailinho que está a levar ....

 

:mellow:

 

Estou só a colocar fotos de políticos que gosto muito. Nem tenho estado a par da conversa. Toquei em algum ponto sensível?

 

Também gosto muito da Laurinda Alves (que vai combater os males do mundo com puericultura e chá de hortelã-pimenta).

 

outdoor_800_1.gif

 

 

...o cartaz parece uma embalagem de medicamentos. :ph34r:

 

 

 

 

 

[edit] Estou a ver que tu és da reacção, pá. Do PPD/PSD com tendências para o CDS/PP, pá. Não me digas isso, pá! Da direita fascista e o camandro, pá. E és do Porto, pá. Deves votar no Rui Rio, pá. Esse grande autarca pá. Que disse que ía acabar com os arrumadores e os sem-abrigo, pá. Mas eles continuam lá, pá. Mesmo por trás da câmara, pá. Ele gosta muito de centros comerciais, pá. E de automóveis, pá. Mas a cidade não precisa de mais automóveis e centros comerciais, pá. O Porto deve ser a cidade com mais Centros Comerciais per capita no mundo, pá. A maioria às moscas, pá. E a cultura na cidade está como está, pá. Quem é que usufrui da casa da música, pá? E o La Féria que tomou conta do único teatro municipal da cidade, pá. E com tanta tradição nesta cidade, onde é que existem cinemas, pá? Nos centros comerciais, pá.

 

Ah, pois é, pá.

 

E não tenho cor política, pá. Nem sequer estou recenseado, pá. Nem me parece que o Diogo precise de alguém para defende-lo, pá.

 

Ferreiras Leites e coisas do género é que não, pá. Disso já tivemos muito durante muito tempo, pá.

 

Porque é que não vais ver os Homens da Luta no Contagiarte no dia 10 de abril? Podemos discutir essas questões e outras, pá.

Link to comment
Share on other sites

Nunca pensei quie o meu país descesse tão baixo.

 

Os políticos servem-se em vez de servir o pais e as pessoas que os elegeram.

 

O rumo desse processo do freeport é prescrever e ninguem vai saber nada porque o esquema ta feito assim.

 

Este pais está-se a converter num autentico cancro, corrompido até ao ultimo tutano:não há justiça,não ha leis,não há decencia, apenas interesses vorazes para sacarem tudo o que puderem... enquanto podem.

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma frase a dizer, que falta em muita cabeça (quase todas) portuguesa:

 

"Não perguntes o que pode o teu pais fazer por ti, pergunta o que podes fazer pelo teu país"

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Depois deste teu ultimo post, deixa-me dizer-te:

 

"Mas tu és burro ou comes burrice às colheradas, pá?"

 

Se estas a pretender comunicar comigo e a tratar-me por, pá... Psiconauta, enganaste-te na pessoa com quem queres dialogar, e ficas-te a falar directmente para a minha piça!!!

 

Estás muito enganado na pessoa que sou, não tenho tendencias suicidas de cor laranja e muito menos rosa.... ao contrario de ti, que dizes que não tens cor partidaria mas depois, vens para aqui defender o Pinoquio, e a tentar zombar de mim, em conlui ou sem conlui com esses acefalos, que me trataram de burro por ter uma perspectiva muito mais abrangente da realidade que eles, ou mesmo, apelidarem-me de fraquinho e tenho chegado para vós todos, por discordar das ideias cor de rosa que eles queriam pintar como sendo o caminho da evolução tecnologica, afinal as ideias deles, não eram mais do que fogo de artificio para enganar pacóvios... .

 

Agora que julgo ter posto os pontos nos i´s...

 

Dia 10 de Abril não vou estar no Porto!!!

 

Porreiro Páh..

 

 

Para terminar uma frase que o Einstein escreveu sobre a "crise".

 

"Não pretendamos que as coisas mudem se sempre fizermos o mesmo"

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Estranho.....fiquei com a sensação que tinha escrito o meu post depois do do Jimi....em resposta à frase dele....

 

 

Nao estranhes tens razão, o Eriputer é o Jimy, ele é que se enganou no user que estava a postar....

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

eu resumo as coisas a isto: 30 anos de 'bloco central', em alternãncia ou não... a mer** é a mesma, o buraco

é cada vez maior, alternativas credíveis nem vê-las.

 

estamos todos reféns neste sistema dos detentores do grande capital, que nos fod** a torto e a direito enquanto continuamos a baixar as calças.

 

conclusão: isto vai lá é à bomba

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Estranho.....fiquei com a sensação que tinha escrito o meu post depois do do Jimi....em resposta à frase dele....

 

 

Nao estranhes tens razão, o Eriputer é o Jimy, ele é que se enganou no user que estava a postar....

 

LOL

 

 

Esquizofrenia

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Depois deste teu ultimo post, deixa-me dizer-te:

 

"Mas tu és burro ou comes burrice às colheradas, pá?"

 

Se estas a pretender comunicar comigo e a tratar-me por, pá... Psiconauta, enganaste-te na pessoa com quem queres dialogar, e ficas-te a falar directmente para a minha piça!!!

 

Estás muito enganado na pessoa que sou, não tenho tendencias suicidas de cor laranja e muito menos rosa.... ao contrario de ti, que dizes que não tens cor partidaria mas depois, vens para aqui defender o Pinoquio,

 

fail.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá a recapitular a lição da ultima página...

 

 

A verdade portuguesa é que somos governados por incompetentes, ambiciosos e sem escrúpulos de espécie alguma

 

Infelizmente aqueles que nos deveriam servir e promoverem melhores condições de vida as populações deste pais, servem-se em contrapartida, para uso próprio, do poder que lhe delegámos!

 

freeport1.jpg

 

freeport2.jpg

 

 

 

Neste tópico que só fala de como os portugues viram aumentar as suas dificuldades ao longo deste mandato do Pinoquio e em como as reformas por ele efectuadas só serviram para criar mais desigualdades sociais, desemprego, corrupção etc etc ....

 

 

Aqui vai um post carregado de esperança .....

 

 

 

pinoquiopd9.jpg

 

 

 

 

Aturar este Homem mais 4 anos revela masoquismo e loucura.

 

 

Até fazes pião com este bailinho, que estás a apanhar!! D-Tector

 

 

 

 

Quem vos avisa, vosso amigo é:

 

 

Nova sabedoria popular

 

 

1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.

 

2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.

 

3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

 

4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.

 

5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.

 

6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar

 

7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Sócrates quem se quer afogar.

 

8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.

 

9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.

 

10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.

 

11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.

 

12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.

 

13) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.

 

14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.

 

15) Olhos que não vêm, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.

 

16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.

 

17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.

 

18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.

 

19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.

 

 

 

nopsmo6.jpg

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

emot-colbert.gif

 

btw: foste tu que fizeste as montagens? Muito engraçadas, mesmo.

 

E porque é que TENS QUE ESCREVER ASSIM? Algum problema auditivo? Olha que não é por as letras estarem maiores e noutra cor que as pessoas te levam mais a sério.

Link to comment
Share on other sites

Estranho.....fiquei com a sensação que tinha escrito o meu post depois do do Jimi....em resposta à frase dele....

 

 

Nao estranhes tens razão, o Eriputer é o Jimy, ele é que se enganou no user que estava a postar....

 

LOL

 

 

Esquizofrenia

 

epa .....assim a divulgar clones.... :rolleyes:

 

Qto ao desgoverno, nao ha nada a fazer....importante é fazerem a 3 travessia do Tejo e um TGV q nao chega ao aeroporto ! BOA :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

importante é fazerem a 3 travessia do Tejo e um TGV q nao chega ao aeroporto ! BOA :rolleyes:

 

O TGV não me parece ser importante, mas (tenho a impressão) que é um projecto conjunto ibérico no qual o PSD também teve alguma responsabilidade nas negociações. Mas agora parece que (como estão na oposição) já não é um projecto que lhes interesse. :lol:

 

A 3ª travessia do Tejo é mesmo importante. Só quem não atravessa a ponte 25 de Abril nas horas de ponta é que pode pensar o contrário. A ponte Vasco da Gama poderia ter sido mais bem planeada.

Link to comment
Share on other sites

epa .....assim a divulgar clones.... :rolleyes:

 

Qto ao desgoverno, nao ha nada a fazer....importante é fazerem a 3 travessia do Tejo e um TGV q nao chega ao aeroporto ! BOA :rolleyes:

 

E rebentarem com vilas inteiras para fazerem passar um TGV que nem sequer é dos mais recentes, porque o que interessa é que os políticos andem depressa, para terem mais tempo para fazer sabe-se-la-o-que-e-por-quem, ne????

Link to comment
Share on other sites

É obvio que o TGV é importante.....encurtares a distância entre o pais vizinho, é um avanço a todos os niveis. Só quem não quer evoluir e ficar mais proximo da Europa se opõe a tamanho avanço tecnologico

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

importante é fazerem a 3 travessia do Tejo e um TGV q nao chega ao aeroporto ! BOA :rolleyes:

 

O TGV não me parece ser importante, mas (tenho a impressão) que é um projecto conjunto ibérico no qual o PSD também teve alguma responsabilidade nas negociações. Mas agora parece que (como estão na oposição) já não é um projecto que lhes interesse. :lol:

 

A 3ª travessia do Tejo é mesmo importante. Só quem não atravessa a ponte 25 de Abril nas horas de ponta é que pode pensar o contrário. A ponte Vasco da Gama poderia ter sido mais bem planeada.

 

 

Axo q é mto importante a 3 ponte, até pq ja imagino os motivos para construirem uma 4 e uma 5 ponte, q tb serão muitissimo importantes, especialmente em horas de ponta...

 

Não percebi foi a alusão ao PSD....ah tb queriam faze-la....sim tens razao, e tb eles erradamente.....mas julgo q essa seria em Algés, e pelo menos sempre servia mais pessoas....Agora colocarem uma nova ponte no meio das duas existentes, imagino o abaixamento de trafego q vai causar....especialmente nas horas de ponta...

 

Qto ao TGV, eu nao me opus, so referi q nao ia chegar ao aeroporto....vcs é q andam tão cegos, q até já leêm o q um gajo nao escreve... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

TGV

 

Tequilla + Gin + Vodka

 

 

 

Hoje em dia com as viagens Low Cost nos aviões, será que faz mesmo sentido um comboio de alta velocidade a ligar os dois países? É que as viagens vão ser caríssimas, de certeza.

 

Fixe era se resolvessem os problemas no Alfa Pendular que não tem serviço de bar há meses. Nem água existe para quem tenha sede. Quem não estiver a par da situação bem pode sofrer. Nem devia ser permitido que numa viagens de 3 horas e meia (Lx - Porto) não exista nada para as pessoas poderem "matar" a sede ou a fome.

 

CP - Chulos de Portugal

Link to comment
Share on other sites

Claro, claro!!!...Avanço ate, simplesmente a quem sofre de problemas de obesidade...seria mais comodo e eficaz..sem duvidas... :closedeyes:

 

há e tal e a crise é os portugueses que a têm feito... EXCLAMANDOA por aíí!!! Pois isto tá tudo fino..e a culpa é apenas dos Media que inventam coisas deveras pesadas para a consciencia dos portugueses...e durante dias consecutivos..!! (LoL)...É isso,!!!

Tal e qual como "exclamam" a taxa de desemprego a aumentar...

 

 

Enfini

 

PS, FDX eu tinha postado aseguir ao post do spock

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ninguem diz que seja mais barato.....mas não precisas de check in, e ficará mais rápido / distancia curta, que outro qualquer meio de transporte

 

 

Ficarás a 1:30 de MAdrid.......em que outro meio de transporte é isso possivel??? (1:30, tens de tar tu no aeroporto, antes de partir o avião)

 

O que significa isto a nivel economico? O que significa isto a nivel de turismo? O que significa isto a nivel de desenvolvimento de forma geral???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É obvio que o TGV é importante.....encurtares a distância entre o pais vizinho, é um avanço a todos os niveis. Só quem não quer evoluir e ficar mais proximo da Europa se opõe a tamanho avanço tecnologico

 

 

é importante mas não vital.

a implementação da base da Ryan Air no Aeroporto do Porto (de interesse nacional e vetado pela ANA, em regime de subserviência à TAP = estado português) e o aproveitamento da Portela para aeroporto vocacionado para low cost seriam meios de ficares a um passo da Europa com custos extremamente reduzidos, quer para os utentes desses aeroportos quer para o próprio estado.

 

O balúrdio que se vai gastar no TGV seria preferencialmente utilizável em dezenas de outros projectos bem mais importantes.

 

Um tamanho avanço tecnológico é para quem tem meios para tal. Comparo isto a dares um estádio novo de 30.000 a um clube da Liga Vitalis.

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Pois....mas um vôo low cost, serve para passageiros unica e exclusivamente .....é essa a pequena grande diferença ;)

 

mas... as companhias de voos low cost também não transportam mercadorias?

Link to comment
Share on other sites

É obvio que o TGV é importante.....encurtares a distância entre o pais vizinho, é um avanço a todos os niveis. Só quem não quer evoluir e ficar mais proximo da Europa se opõe a tamanho avanço tecnologico

 

 

é importante mas não vital.

a implementação da base da Ryan Air no Aeroporto do Porto (de interesse nacional e vetado pela ANA, em regime de subserviência à TAP = estado português) e o aproveitamento da Portela para aeroporto vocacionado para low cost seriam meios de ficares a um passo da Europa com custos extremamente reduzidos, quer para os utentes desses aeroportos quer para o próprio estado.

 

O balúrdio que se vai gastar no TGV seria preferencialmente utilizável em dezenas de outros projectos bem mais importantes.

 

Um tamanho avanço tecnológico é para quem tem meios para tal. Comparo isto a dares um estádio novo de 30.000 a um clube da Liga Vitalis.

 

Esse balúrdio podia ser provavelmente reduzido se esperassem para meter aqueles comboios movidos magneticamente, como os há no japão já em circulação (se não estou em erro, os tais de MagLev). Esses sim andam que se fartam e não poluem tanto, e não implicam a desflorestação / despovoação de certas zonas do país. Outra ideia ainda, que não sei até que ponto é viável, era um tunel ao invés de mais uma ponte no tejo, sempre poluia menos (se fossem adoptadas medidas para os poluentes vindos dos escapes) e podia ser mais facilmente expandida para ajudar na livre circulação do trânsito.

 

Uma coisa é certa : Se é para gastar, gastem bem e em algo bem estudado, que o país já tá todo branco dos "remendos" que lhe andam sempre a por ..

Link to comment
Share on other sites

Pois....mas um vôo low cost, serve para passageiros unica e exclusivamente .....é essa a pequena grande diferença ;)

 

mas... as companhias de voos low cost também não transportam mercadorias?

Não estou certo....mas arrisco a dizer que mesmo que carreguem, o volume de transporte é incoparavelmente superior no comboio...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Então e que dizem da "guerra" entre ANF/Ministra da Saúde/Médicos em Geral, relativamente à possibilidade de comprar uma alternativa de medicamento genérica???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Há figurinhas mesmo muitos tristes neste tópico!

 

Há muitos portugueses que "torcem" por um partido político como quem "torce" por um clube de futebol.

 

Isso ocorre mais com militantes do Partido dos Xuxas .nopsmo6.jpg ou Xupetas ???

 

E não mudam, não se corrigem!

 

"- Eu sou do PS, porque o PS é o melhor e vou ser do PS até morrer",

 

Dizem muitos imbecis, incapazes de pensar!

 

É o total fanatismo em que se colocam ... incapazes de pensar como os seres humanos racionais faz com que sejam enrabados todos os dias:

 

com injecções de arrogância, autoritarismo, falta de cultura, anti-democracia, corrupção em proveito dos que elegem...

 

Faz algum sentido um país que tem grande dificuldades económicas, em que com a crise a apertar, haver tantas dificuldades, e o desgoverno decida

avançar com um luxo só para ricos mas a pagar por todos??

 

como o TGV e os interesses a ele associados, como Mota-Engil e o Dom Coelhone!!!! e as contas off-shores do filho do tio do Sócrates ..!!!

 

 

Mas quem é que acredita nesta corja? Esses gaijos ainda vão levar o país à bancarrota...

 

Para terminar uma frase que o Einstein escreveu sobre a "crise".

 

"Não pretendamos que as coisas mudem se sempre fizermos o mesmo"

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

Há figurinhas mesmo muitos tristes neste tópico!

 

Há muitos portugueses que "torcem" por um partido político como quem "torce" por um clube de futebol.

 

Isso ocorre mais com militantes do Partido dos Xuxas .nopsmo6.jpg ou Xupetas ???

 

E não mudam, não se corrigem!

 

"- Eu sou do PS, porque o PS é o melhor e vou ser do PS até morrer",

 

Dizem muitos imbecis, incapazes de pensar!

 

É o total fanatismo em que se colocam ... incapazes de pensar como os seres humanos racionais faz com que sejam enrabados todos os dias:

 

com injecções de arrogância, autoritarismo, falta de cultura, anti-democracia, corrupção em proveito dos que elegem...

 

Faz algum sentido um país que tem grande dificuldades económicas, em que com a crise a apertar, haver tantas dificuldades, e o desgoverno decida

avançar com um luxo só para ricos mas a pagar por todos??

 

como o TGV e os interesses a ele associados, como Mota-Engil e o Dom Coelhone!!!! e as contas off-shores do filho do tio do Sócrates ..!!!

 

 

Mas quem é que acredita nesta corja? Esses gaijos ainda vão levar o país à bancarrota...

 

Para terminar uma frase que o Einstein escreveu sobre a "crise".

 

"Não pretendamos que as coisas mudem se sempre fizermos o mesmo"

 

Não diria melhor! ;):drinks:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Então e que dizem da "guerra" entre ANF/Ministra da Saúde/Médicos em Geral, relativamente à possibilidade de comprar uma alternativa de medicamento genérica???

 

O Governo está mal nesse sentido, a meu ver...

 

À pouco tempo deparei-me com este facto.

 

Fui à farmácia aviar uma prescrição e diz-me a menina do outro lado do balcão...

- Ah, este esgotou! Com uma explicação comercial qualquer que não tenho presente... Quer levar o genérico?

- Concerteza... repliquei de imediato...

 

Lá vai às gavetas, torna ao balcão olha p'ra receita e informa-me:

 

- Afinal não pode ser. A médica o não permite. Bloqueou a receita não permitindo a substituíção por um genérico.

 

Ultraje, foi o que senti na hora.

Não pelo facto da médica não permitir a substituíção, mas pelo facto de não me ter questionado acerca da decisão que tão arrogantemente tomou, em prol da minha "saúde".

 

E se eu não tivesse disponibilidade monetária para adquirir a medicação prescrita ou mesmo móbil para me deslocar a outra farmácia que tivesse a dita medicação em stock?

 

Ficava a arder, em prol da preocupação alheia?

 

Acho que a decisão deverá ser deixada para os utentes, não para os médicos que tão dubiamente puxam a brasa a uma sardinha qualquer.

Ou levas o que querem ou levas e pagas por inteiro... acho um atentado à liberdade de escolha.

 

Os princípios activos são idênticos. Porquê a descriminação?

 

Enfim, a classe médica e os seus mistérios.

 

Se o Hipócrates soubesse o quão hipócrita se tornou, dava voltas no túmulo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Essa nova polemica é mais um miminho .....

 

As farmacias na impossibilidade de venderem medicamentos genericos, q podem substituir os originais recomendados pelos medicos nas receitas, escarrapacha na factura, o q pagarias a menos se pudesses optar por um generico.

 

Há q lhes tirar o chapeu, pois nao ha melhor metodo, de arranjar inimigos para o Governo .... :closedeyes:

 

Oh Detsail, no final do ano, dps faz as contas e ve qto dinheiro pouparias.... Logo eles q iam também com a cena dos genericos, mas em ano eleitoral, já se sabe q vale tudo... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Essa nova polemica é mais um miminho .....

 

As farmacias na impossibilidade de venderem medicamentos genericos, q podem substituir os originais recomendados pelos medicos nas receitas, escarrapacha na factura, o q pagarias a menos se pudesses optar por um generico.

 

Há q lhes tirar o chapeu, pois nao ha melhor metodo, de arranjar inimigos para o Governo .... :closedeyes:

 

Oh Detsail, no final do ano, dps faz as contas e ve qto dinheiro pouparias.... Logo eles q iam também com a cena dos genericos, mas em ano eleitoral, já se sabe q vale tudo... :closedeyes:

LOL....Por aqui se vê o quanto és bem informado e o quanto o teu discurso é bota abaixista!

 

Achas bem que uma ministra se ponha contra a lei??? Ela apenas está a fazer o papel dela.....

 

O objectivo da ANF está cumprido.....mandou o barro à parede, fez com que o assunto fosse discutido em praça publica, e agora já se pensa em alterar a lei ;)

 

 

A medida é sem duvida benéfica para todos os cidadão, e vai (caso se mude a lei) matar o Loobie dos Médicos/Grandes MArcas de Drogas LEgais (viagens, electrodomésticos, carros, etc). Não foi á toa que a ordem dos médicos se opos e apresentou como resposta o argumento ridiculo que é: è perigoso, pois as pessoas estão habituadas às cores dos medicamentos e podem trocar....LOL.

 

Ainda que esta medida seja muito boa em ordem geral, a ANF tambem tem os seus interesses.....ou seja, tem uma marca de medicamentos genéricos no mercado

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu nao estou aqui a defender a ministra... Esse papel deixo para ti e para o d-tector.

 

Começas por dizer q estou mal informado, e q tenho discursos de bota baixista...

 

....mas dps dizes q se a lei for alterada será benefica para todos os cidadaos e q ainda vai matar alguns lobbies fortissimos( facto q eu concordo na integra)... :closedeyes:

 

Fiquei sem perceber de q lado estás...

 

 

Qto á ANF e sua marca de genericos ( q desconheço mas acredito q exista ) será sempre mto inferior aos lobbies farmaceuticos q ja existem, e em tempo de crise, as pessoas querem ser tratadas com qualidade e ao mais baixo preço, ou pelo menos deviam ter essa opçao. ;)

 

È um socialismo diferente este :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

MAs tenho de estar de algum lado???

 

Estou do lado de que tudo se resolve com bom senso......e que as coisas só lá vão quando alguem tem interesses a defender ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

MAs tenho de estar de algum lado???

 

Estou do lado de que tudo se resolve com bom senso......e que as coisas só lá vão quando alguem tem interesses a defender ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A ANF só detêm 50% de uma empresa que vai entrar no mercado em breve e tem licenças para comercializar cerca de 20/30 genéricos..

 

Coincidência ?

 

Preocupação com o consumidor ??

 

Lolololo

 

O lóbi da farmácias é escandaloso.. temos 10000 mil farmacuticos em Portugal mas as farmácias estão em poder de 900 pessoas com direitos de propriedade contínuos , algumas das quais nem farmacêuticos são..

É escandaloso e monopolista do ponto de vista de mercado.

infelizmente não são os únicos..

Link to comment
Share on other sites

É mercado.... funciona assim...

Não me retirem é o poder de escolha.

 

Posso dizer que achei escandaloso o que acabei de ouvir da boca do Ex.mo. Pedro Nunes.

 

Então não existem garantias de que os genéricos ajam com o fim para que foram concebidos? Então, o que fazem no mercado?

 

Que atestado de estupidez...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

 

Quem vos avisa, vosso amigo é:

 

 

Nova sabedoria popular

 

 

1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.

 

2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.

 

3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

 

4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.

 

5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.

 

6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar

 

7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Sócrates quem se quer afogar.

 

8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.

 

9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.

 

10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.

 

11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.

 

12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.

 

13) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.

 

14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.

 

15) Olhos que não vêm, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.

 

16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.

 

17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.

 

18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.

 

19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.

 

 

 

nopsmo6.jpg

 

 

 

 

O desgoverno português, tem demostrado que esta muito preocupado com a saúde de todos os portugueses, especialmente quando fecha maternidades, urgências nos hospitais, centros de saúde etc etc

 

Para promover a saúde em Portugal, até permite que a classe que ele representa, deputados, passe a emitir declarações que permitem substituir os atestados médicos para justificar a doença: "A palavra do deputado faz fé, não carecendo por isso de comprovativos adicionais".

 

Com essa medida, decerto que vai diminuir as filas de espera nos Centros de Saúde?

 

Ou vai combater o absentismo dos deputados na Assembleia da Républica?

 

São estas as politicas desastrosas de uma governação do eu quero, posso e mando (MAL).

 

Estatísticas oficiais do EUROSTAT divulgadas a 7 de Abril de 2009:

 

Evolução do PIB nos países da UE nos últimos doze meses; Portugal: -2,1% (menos dois pontos virgula um)

 

Parabéns Inginheiro Sócrates!

 

São demasiados motivos que me levam a votar contra o Sócrates, qualquer outro governante (seja ele qual for) terá uma política melhor do que a dele...

 

Qualquer outro serve, menos o Pinoquio ...!!!

 

Não acham que ao longo dos ultimos 4 anos fomos penalizados demais?

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

Sabes q os portugueses têm uma capacidade de sofrimento ja ha mto conhecida...

 

Teremos Socrates sem Maioria, e provavelmente sem as 2 maiores camaras do país... :closedeyes:

 

Vamos la ver, se nao falará de pantano tb :smokinggun:

 

 

Digo isto, pois a lista ás europeias do PS, parece q tem varios candidatos a camaras ( dixit in varios jornais )....è cá um confiança, q vai la vai !!!!! :rolleyes:

 

Força Pinocrates, arreganha os braços , e escava Homem, simplesmente escava...

 

 

P.s. - Alguem viu ontem o Homem, a ir visitar uma Escola.....parece q ela tava era vazia... nao fossem aparecer os ovos da Pascoa :gap:

Link to comment
Share on other sites

Sabes q os portugueses têm uma capacidade de sofrimento ja ha mto conhecida...

 

Teremos Socrates sem Maioria, e provavelmente sem as 2 maiores camaras do país... :closedeyes:

 

 

Será a última ceia ... não vão comer mais 4 anos ...!

 

 

ceia.jpg

 

 

..... e o Judas é o tio do Freeport!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Teremos Socrates sem Maioria, e provavelmente sem as 2 maiores camaras do país... :closedeyes:

 

Gosto desta tua faceta "professor mokambo Kindernetic"

 

Deixa-me adivinhar és do benfica não és?

 

Só podes, é que o "wishfull thinking" é a trave mestra do pensamento benfiquista.

Link to comment
Share on other sites

Teremos Socrates sem Maioria, e provavelmente sem as 2 maiores camaras do país... :closedeyes:

 

Gosto desta tua faceta "professor mokambo Kindernetic"

 

Deixa-me adivinhar és do benfica não és?

 

Só podes, é que o "wishfull thinking" é a trave mestra do pensamento benfiquista.

 

 

a maioria acho que perde..

pior mesmo é que o mais provavel é coligar-se com o PSD..

 

no porto acho dificil o PS ganhar..

em lisboa acho que sim, que ganha..

Link to comment
Share on other sites

Teremos Socrates sem Maioria, e provavelmente sem as 2 maiores camaras do país... :closedeyes:

 

Gosto desta tua faceta "professor mokambo Kindernetic"

 

Deixa-me adivinhar és do benfica não és?

 

Só podes, é que o "wishfull thinking" é a trave mestra do pensamento benfiquista.

 

 

a maioria acho que perde..

pior mesmo é que o mais provavel é coligar-se com o PSD..

 

no porto acho dificil o PS ganhar..

em lisboa acho que sim, que ganha..

 

 

é também aquilo que acho provável, agora certezas não tenho.

Link to comment
Share on other sites

D-tector, falar de benfica nao é aqui....mas la q ha semelhanças ha....Se repares tanto o Pipo Vieira como o Pinocrates, sao mestres em futuras conquistas q nao se concretizam... olha lá os titulos acumulados do Benfica nos ultimos 5 anos, e compara-os com os 150 mil postos de trabalho criados pelo Governo... :smokinggun:

 

Anjuna,

 

Epa essa sugestao de possivel retorno ao bloco central, não vejo com bons olhos.

 

No porto, a inclusao da senhora, na lista das viagens pa europa, ja diz mto, para nao dizer quase tudo.

 

Em Lisboa a esquerda nao se decide..vao todos apoiar o seu candidato partidario, por isso encaro com algumas hipoteses a vitoria do Santana.

 

No entanto, os lisboetas poderão novamente votar no Zé ( desta vez no PS ), q tantos milhoes custou ao erario publico, com o embargo de uma obra, q tem mais de benefico do q prejudicial.

 

Vamos ver, pois se a Helena roseta tb se candidatar, so da esquerda, temos 4 candidatos, e da direita 1 ( sendo q Carmona, ja anunciou a sua nao-candidatura )...

 

è so esperar... :)

Link to comment
Share on other sites

Eu não acredito no Pai Natal, muito nenos que o Pinoquio vá ganhar alguma coisa a não ser juizo com as derrotas eleitorais que se aproximam, por ter andado os ultimos 4 anos sempre a mentir e a enganar sem o menor escrúpulo todos os portugueses!!!!

 

 

 

 

 

 

 

A letra do tema Sem eira nem beira

 

Anda tudo do avesso

Nesta rua que atravesso

Dão milhões a quem os tem

Aos outros um passou-bem

 

Não consigo perceber

Quem é que nos quer tramar

Enganar/Despedir

E ainda se ficam a rir

Eu quero acreditar

Que esta merda vai mudar

E espero vir a ter

Uma vida bem melhor

 

Mas se eu nada fizer

Isto nunca vai mudar

Conseguir/Encontrar

Mais força para lutar...

 

(Refrão)

Senhor engenheiro

Dê-me um pouco de atenção

Há dez anos que estou preso

Há trinta que sou ladrão

Não tenho eira nem beira

Mas ainda consigo ver

Quem anda na roubalheira

E quem me anda a comer

 

É difícil ser honesto

É difícil de engolir

Quem não tem nada vai preso

Quem tem muito fica a rir

Ainda espero ver alguém

Assumir que já andou

A roubar/A enganar

o povo que acreditou

 

Conseguir encontrar mais força para lutar

Mais força para lutar

Conseguir encontrar mais força para lutar

Mais força para lutar...

 

(Refrão)

Senhor engenheiro

Dê-me um pouco de atenção

Há dez anos que estou preso

Há trinta que sou ladrão

Não tenho eira nem beira

Mas ainda consigo ver

Quem anda na roubalheira

E quem me anda a foder

 

Há dez anos que estou preso

Há trinta que sou ladrão

Mas eu sou um homem honesto

Só errei na profissão

 

 

 

 

Quem conhecer a discografia dos Xutos & Pontapés sabe que o cariz de intervenção e alerta social marcaram sempre presença nas letras das músicas ...

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

No entanto, os lisboetas poderão novamente votar no Zé ( desta vez no PS ), q tantos milhoes custou ao erario publico, com o embargo de uma obra, q tem mais de benefico do q prejudicial.

 

 

 

Um esclarecimento.

O embargo foi feito por um tribunal e foi devidamente fundamentado.

 

Não é o Zé ou o manel que decide..são os tribunais que decidem e não o fazem de animo leve..

Lolol

 

 

 

Já vi que és apoiante das politicas do jardim, que no seu principado diminuiu significativamente o prazo para contestação das obras e projectos públicos! … ;)

Link to comment
Share on other sites

Nada disso...simplesmente acho é q deviam ser responsabilizados por isso.....

 

Ele foi promovido e chegou a vereador dps de ter prejudicado o municipio em milhoes com as suas providencias cautelares...

 

 

Outro assunto:

 

Estranho, ou sinceramente nao estranho nada....o Constancio ter anunciado o maior crescimento negativo ( -3,5 % ) desde 1974, e aqui ninguem abriu a boca sobre isso.

 

Devem estar todos satisfeitos :rolleyes:

 

Viva o Pinocrates ! :protest:

Link to comment
Share on other sites

A minha tv avariou....sabem de quem é a culpa???

 

 

É do governo

 

 

Amanhã tá de chuva outra vez....e aculpa???

 

é do governo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nada disso...simplesmente acho é q deviam ser responsabilizados por isso.....

 

Ele foi promovido e chegou a vereador dps de ter prejudicado o municipio em milhoes com as suas providencias cautelares...

 

desconheces completamente o funcionamento do sistema..

há montes de providência cautelares que não são aceites.

outras sim..

e se a dele foi aceite é porque um TRIBUNAL competente achou que havia fundamento..

essa azia era porque o presidente da camara era o santada..

se fosse de outro partido achavas outra coisa..

 

milhares de euros ?? quantos ? lolo

pois .. mais uma frase feita..

Link to comment
Share on other sites

O país está pior do que há alguns anos atrás ! o governo não tem culpa nenhuma.

A taxa de desemprego aumentou. o governo não tem culpa nenhuma..

Os portugueses perderam poder de compra nos ultimos anos… o governo não tem culpa nenhuma..

A fosso entre ricos e pobres aumentou ?? o governo não tem culpa nenhuma.

 

 

eu nem sei porque insitimos em avaliar o governo..

Link to comment
Share on other sites

Então faz ai uma boa analise, em que justifiques que a regressão economica é culpa do governo....;)

 

 

Não me apareças é com coisas retiradas de sites chamados blasfémias ou outros do genero.....

 

 

 

ps: a culpa é sempre do governo.....se perguntas porque? é porque o governo não informa porque é que a culpa é do governo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!