Jump to content
×
×
  • Create New...

Produtividade Tuga No Emprego


Recommended Posts

Pk é que sera que paises como por exemplo a holanda, suiça, etc dão mais produtividade no trabalho do que nós? porque será que eles em 4h fazem aquilo que nos demoramos 8h?

 

sera que somos uns malandrões? no caso de empregados de escritorio sera que perdem o tempo todo na net a mandar postas de pescada e demoram muito mais a desenvolver uma tarefa? neste caso ja vi um estudo provado que a situação online aumenta a produtividade no trabalho devido á pessoa estar mais incentivada.. mas custa-me a acreditar como isso é possivel! Eu tenho que estar obrigatoriamente online para desenvolver o meu trabalho, mas tenho plena noção que tenho o vicio de foruns e msn que por um lado me ajudam a sentir melhor no trabalho e mais motivado, mas por outro fazem-me perder tempo as vezes precioso...

 

Julgo ser esta é uma questão pertinente, porque neste forum a maior parte dos users assiduos fazem trabalho de escritorio num pc...

 

No meu caso eu faço trabalho de escritorio, gestão de sites e contactos estranjeiros por mail... as unicas palavras que digo basicamente no trabalho são, "Boa Tarde", "Até Amanhã" ... exepto algumas situações em que tenho de expor duvidas ou explicar certos e determinados trabalhos... o que eu sei é que as 3 empregadas de escritorio que trabalham comigo passam o tempo na conversa mal o patrão vira costas. Perderemos nos mais tempo nas conversinhas do msn do que um empregado que n esteja online?

 

Pk somos nos um pais atrasado e em crise? deve-se á ma gestão e corrupção que assistimos ou sera a culpa do povo português em geral que são uns mandriões comparados aos outros paises?

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Eu falo por mim...o elastik é o grande culpado de por vezes estar horas no trabalho e n fazer nada -_- :gap: aiiii se a patroa sabe... :D:lol:

 

o que eu sei é que as 3 empregadas de escritorio que trabalham comigo passam o tempo na conversa mal o patrão vira costas. Perderemos nos mais tempo nas conversinhas do msn do que um empregado que n esteja online?

:glare: queixinhas :lol::lol::lol:

 

:acute:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Perderemos nos mais tempo nas conversinhas do msn do que um empregado que n esteja online?

 

- Concordo que os tugas são uns malandrões e so estão bem na conversa, conversas essas que no tipico portugues se baseiam nas telenovelas ou programas da noite (fiel ou infiel, quinta das celebridades, etc), o prato do dia no meu anterior trabalho e no presente era ouvir conversas desse tipo... ou então conversas a falar da vida dos outros, "o filho daquele andava com um atacador vermelho e outro azul, o outro anda na droga, o tio do primo daquele enfiou uma vassoura no rabo", etc

 

e quando tentamos ter uma conversa mais inteligente do tipo, economia, tecnologia, inovação limitam-se a abanar a cabeça... acho que o tipico portugues limitou-se á vidinha singela de casa trabalho, trabalho casa... não se interessam por evoluir pensamentos nem por adquirir conhecimento. Só estão bem a falar da vida dos outros quando eles proprios nem moral teem para o fazer... limitam-se ao "deixa andar", eu noto bastante isso nos meus pais, ja tentei incentivar o meu pai a aprender a lidar com um computador mas ele simplesmente "tass a cagar", mesmo sabendo que isso o poderia ajudar na sua situação empresarial.... a vida dele é a put* do futebol.. teem a sport tv 1, e para que ja n bastasse ainda criarom a sp tv 2.. ou seja passa as horas em casa colado naquilo... se eu estiver a ver um filme, um documentario ou um programa interessante que te proporcione conhecimento, ele dixme simplesmente.. "mete na bola"... :gap: eu admiro-o pk ele trabalha que nem um cão e eu se calhar nunca vou ter aquilo que ele teem mas pk se limita ele ao mais basico do planeta e não se interessa por mais nada? o meu pai é o tipico tuga...

 

resumido e expremido, eu n perco nem metade do tempo com conversas online comparado com as minhas colegas de trabalho.. sem contar que uma delas é diabética e é completamente viciada em rabuçados e tabaco, põe um na boca de 5 em 5 minutos... enquanto que eu fumo 1 cigarro numa tarde... o que mais me intriga é que é uma pessoa inteligente e com potencial e deixa-se levar por coisinhas sem importancia..

 

Pk somos nos um pais atrasado e em crise? deve-se á ma gestão e corrupção que assistimos ou sera a culpa do povo português em geral que são uns mandriões comparados aos outros paises?

 

acho que o povo portugues exepto uma pequena camada, são uma cambada de malandros e limitam-se á monotonia e repetição do dia a dia... não querem saber de assuntos que sobreponham a sua inteligencia, não se importam por adquirir conhecimento, preferem ver novelas ou futebol do que um bom documentario ou livro com conhecimento importante.. e depois deixam-se levar pelos "espertalhões" que corroem a sociedade... entre eles politicos e administradores, que são piores que eles... Este pais não é mal gerido.. é sim dotado de uma povoação hipocrita e reles que nem sabe decidir o melhor para o pais na maior parte das situações. Somos o pais do "deixa andar"... No passado fomos os mais destemidos e corajosos e agora somos vergonhosos e pelintras...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Não sei se será bem assim tantric..

 

 

Tenho vários amigos a trablhar fora de portugal..

 

 

Um deles é web developer na holanda.. trabalha 7 horas por dia... e faz muito menos do que fazia cá.. a razão está na divisão de trabalho... o que ele fazia cá sozinho... lá são 5 a fazê-lo... e ganham todos bem.

 

 

O problema cá está na desmotivação... baixos salários e muita responsabilidade nunca andaram de maõs dadas... tenho-me a mim como exemplo... pagam-me mal... não dou nem 50% do que poderia dar.. e noto isso...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Não sei se será bem assim tantric..

 

 

Tenho vários amigos a trablhar fora de portugal..

 

 

Um deles é web developer na holanda.. trabalha 7 horas por dia... e faz muito menos do que fazia cá.. a razão está na divisão de trabalho... o que ele fazia cá sozinho... lá são 5 a fazê-lo... e ganham todos bem.

 

 

O problema cá está na desmotivação... baixos salários e muita responsabilidade nunca andaram de maios baixas... tenho-me a mim como exemplo... pagam-me mal... não dou nem 50% do que poderia dar.. e noto isso...

 

tb penso que um dos aspectos mais importantes é mesmo a motivação, e parte dessa pouca motivação com diz o jonhe bem deve-se ao baixo salario, em casos falta de condições pa trabalhar etc..

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

ou seja, voces 3 preferem tar a mandar postas de pescada no elastik e demorar 8h a fazer o trabalho ao inves de demorarem so 4h e poderem passar ao trabalho seguinte?

 

xi que o homem está revoltado!

 

deixem-no passar! :D

 

 

tu es moderador mesmo?? apoias que se desviem os topicos?

 

agradecia que respondesses ao topico, ao invés de tares com esse tipo de picardias que tu proprio condenas...

 

voces tem uma moral do catano...

 

Malta, tentem contribuir positivamente com a vossa opinião sem no entanto se afastarem do tema principal do tópico.

 

 

pareces o meu pai, dizesme pa não fazer "aquilo", mas ele faz a seguir... dá o exemplo amigo, visto que inda por cima es moderador e o teu post de positivo nada teve nem para o topico nem pra mim!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Não sei se será bem assim tantric..

 

 

Tenho vários amigos a trablhar fora de portugal..

 

 

Um deles é web developer na holanda.. trabalha 7 horas por dia... e faz muito menos do que fazia cá.. a razão está na divisão de trabalho... o que ele fazia cá sozinho... lá são 5 a fazê-lo... e ganham todos bem.

 

 

O problema cá está na desmotivação... baixos salários e muita responsabilidade nunca andaram de maõs dadas... tenho-me a mim como exemplo... pagam-me mal... não dou nem 50% do que poderia dar.. e noto isso...

 

 

concordo contigo... na questão da motivação e salários! mas isto da produtividade não fui eu que inventei, são estudos que mostram que os trabalhadores nos outros paises produzem mais que nos em menos tempo!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

eu nao sei pq nunca trabalhei em portugal ... mas isso tudo que falas acontece no mundo inteiro ...

 

... acho que esta' na natureza do ser humano fazer menos quando pode ... conversar com o do lado quando o patrao vira costas ... hahhahah ... e' o pao nosso

 

acho que o que o john herer disse resume tudo ... basta ter mais gente a fazer a mesma coisa para a produtividade aumentar ...

 

quanto as estatisticas e os estudos ... epa' existem muitas condicionantes fisicas climatericas e ate sociais que levem o povo e a classe trabalhadora a produzir menos ... ou entao somos mesmo preguicosos

 

eu ca' sou preguicoso ... se puder produzir menos ... faco-o de bom agrado e sem vergonha ... pelo menos enquanto tiver um patrao e um salario base sem bonus de produtividade ;)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Já tive oportunidade de trabalhar em vários empregos em portugal e tive também a oportunidade de trabalhar em Inglaterra.

 

 

Tendo pontos de comparação, digo-vos que a meu ver trabalhar em Portugal é desmotivador!

 

Causas:

-Mau ambiente e más condições de trabalho em empregos do foro não intelectual

-Maus ordenados

-Más condições de vida no país em causa (Portugal)

-Falta de apoio por parte do Estado

-Etc...

 

 

Enquanto que em inglaterra eu fazia pde tudo para trabalhar o máximo de horas possiveis, chegando a trabalhar até 15horas por dia, onde havia alturas em que ficava 3 semanas sem uma folga, sabendo que cada hora que trabalha-se me ia dar um bom dinheiro extra, cá em Portugal isso não acontecia, pois ganhar o ordenado minimo que não chega para pagar uma renda de casa é muito desmotivador.

 

 

Em inglaterra um ordenado do mês dava-me para sozinho pagar a renda de uma casa, comprar erva, comida e juntar ainda uma grande fatia. Isso fazia-me sair todos os dias à noite do trabalho com um sentimento de realização, sabendo que estava a trabalhar para ganhar o meu e a conseguir juntar uma boa parte.

 

Estas condicionantes faziam-me trabalhar com gosto, com vontade, enquanto que aqui em portugal fazia as coisas com má cara, com aquele ar de que estava a fazer um favor a alguém, logo, a minha produtividade aqui em Portugal é sem dúvida inferior à minha produtividade em Inglaterra.

 

 

Cá em Portugal um trabalhador ganha pouco, que mal dá para sustentar uma pessoa, muito menos para juntar algum $.

 

Sem ajuda de outros (família) enquanto estudo (em Portugal) é-me impossível sustentar-me, pois pagar faculdade junto com todas as outras despesas é impossível para um jovem de 21 anos, mesmo trabalhando! Para não falar que um trabalhador estudante não é visto com bons olhos pelo patronato, já que tem (poucos) direitos e isso é visto como um "mal" para a produção, e poucas vezes é conseguida alguma flexibilidade de horários para ser possível conjugar com o horário escolar.

 

Sem falar, que em Inglaterra, os estudantes trabalhadores NÃO DESCONTAM e têm outras regalias bem como subsídios (o estado dá dinheiro) para se estudar.

 

Trabalhar em Portugal? Nunca mais...

Link to comment
Share on other sites

la' esta' ...

 

se calhar nao depende assim tanto das pessoas ... ja' que cada um de nos tem o poder de se modelar conforme as circunstancias ... um bom trabalhador que produz muito pode-se tornar numa maca podre em dois dias (e vice-versa) ... e' so' dar-lhe o incentivo certo ... eu falo por mim :)

 

quando alguem diz que trabalha com gosto e vontade ... decerto que nao esta' (so') contente por fazer o patrao ganhar mais algum :P

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

ou seja, voces 3 preferem tar a mandar postas de pescada no elastik e demorar 8h a fazer o trabalho ao inves de demorarem so 4h e poderem passar ao trabalho seguinte?

 

xi que o homem está revoltado!

 

deixem-no passar! :D

 

 

tu es moderador mesmo?? apoias que se desviem os topicos?

 

agradecia que respondesses ao topico, ao invés de tares com esse tipo de picardias que tu proprio condenas...

 

voces tem uma moral do catano...

 

Malta, tentem contribuir positivamente com a vossa opinião sem no entanto se afastarem do tema principal do tópico.

 

 

pareces o meu pai, dizesme pa não fazer "aquilo", mas ele faz a seguir... dá o exemplo amigo, visto que inda por cima es moderador e o teu post de positivo nada teve nem para o topico nem pra mim!

 

Denoto aí alguma hostilidade tua tantric...

Ultimamente pareces andar muito revoltado com a moderação, porque será?

 

Escuta amigo, ser moderador não implica ser sempre sério e com respostas sempre fundamentadas.

E respondendo à tua acusação, ninguém desviou tópico nem sequer mudei de assunto. Simplesmente achei engraçado que num curto espaço de tempo abriste um tópico, bastante fundamentado, e respondeste logo de seguida com novo post, também ele muito bem fundamentado. Ambos continham alguma indignação e achei bastante curiosa a tua abordagem, daí comentá-la, quando logo de seguida deparo-me com uma grande hostilidade tua.

 

Não tens que perseguires os moderadores apenas porque foste recentemente punido. Demonstras muita revolta nesses teus comentários bem como na PM que me enviaste.

Devias tentar assumir e rectificar a tua conduta ao invés de a esconderes com o procedimento dos outros.

 

Como te disse em privado, andas a levar o fórum muito a sério e quando é assim cais em extremismos.

 

 

 

Ps- Este post foi off-topic, respeitaria o tema do tópico em qualquer outra ocasião enviando uma PM como costumo enviar, mas como o tantric achou por bem levantar esta questão publicamente no tópico que ele próprio iniciou, acho que também não se importa com o meu direito de resposta. :)

 

resto de uma boa continuação

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Sou trabalhadora. Não estou a trabalhar naquilo que gosto, pois o ideal seria algo relacionado com som/imagem/tecnologia. Posso dizer que o que me motiva no trabalho são os colegas e o bom espírito de equipa que existe entre nós. Há boa comunicação, há um clima de confiança e companheirismo. Tenho gosto em trabalhar, e dar de mim. Gosto de ajudar a equipa, e gosto que confiem em mim. É excelente quando peço algo, e há sempre alguém pronto a ajudar.

É preciso que cada um dê o exemplo. Se alguém se encosta sem fazer nenhum, os que estão a trabalhar ficam revoltados e na primeira oportunidade fazem o mesmo. É contagioso..

Não tenho acesso a PCs com net durante as horas de trabalho, e ainda bem, porque isso diminuiria o rendimento. Há sempre a tendencia para dar umas escapadelas. Tipo "vou ver as mensagens novas"....... e quando dou por mim já passaram 45minutos :o

 

A nível da função pública penso que o mal é geral. Sei de casos de pessoas que demoram um dia inteiro a realizar uma tarefa/trabalho simples. Tipo cenas no Word, que uma pessoa normal demora 1h, 2horas no máximo... e essas pessoas prolongam essa tarefa infinitamente. E todos os dias o fazem da mesma maneira. Todos os dias, todos os meses, todos anos..

E alguns têm alta categoria profissional e estão a sacar alto salário por mês e não fazem ponta :angry::angry:

Isso revolta-me.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ou seja, voces 3 preferem tar a mandar postas de pescada no elastik e demorar 8h a fazer o trabalho ao inves de demorarem so 4h e poderem passar ao trabalho seguinte?

 

xi que o homem está revoltado!

 

deixem-no passar! :D

 

 

tu es moderador mesmo?? apoias que se desviem os topicos?

 

agradecia que respondesses ao topico, ao invés de tares com esse tipo de picardias que tu proprio condenas...

 

voces tem uma moral do catano...

 

Malta, tentem contribuir positivamente com a vossa opinião sem no entanto se afastarem do tema principal do tópico.

 

 

pareces o meu pai, dizesme pa não fazer "aquilo", mas ele faz a seguir... dá o exemplo amigo, visto que inda por cima es moderador e o teu post de positivo nada teve nem para o topico nem pra mim!

 

Denoto aí alguma hostilidade tua tantric...

Ultimamente pareces andar muito revoltado com a moderação, porque será?

 

Escuta amigo, ser moderador não implica ser sempre sério e com respostas sempre fundamentadas.

E respondendo à tua acusação, ninguém desviou tópico nem sequer mudei de assunto. Simplesmente achei engraçado que num curto espaço de tempo abriste um tópico, bastante fundamentado, e respondeste logo de seguida com novo post, também ele muito bem fundamentado. Ambos continham alguma indignação e achei bastante curiosa a tua abordagem, daí comentá-la, quando logo de seguida deparo-me com uma grande hostilidade tua.

 

Não tens que perseguires os moderadores apenas porque foste recentemente punido. Demonstras muita revolta nesses teus comentários bem como na PM que me enviaste.

Devias tentar assumir e rectificar a tua conduta ao invés de a esconderes com o procedimento dos outros.

 

Como te disse em privado, andas a levar o fórum muito a sério e quando é assim cais em extremismos.

 

 

 

Ps- Este post foi off-topic, respeitaria o tema do tópico em qualquer outra ocasião enviando uma PM como costumo enviar, mas como o tantric achou por bem levantar esta questão publicamente no tópico que ele próprio iniciou, acho que também não se importa com o meu direito de resposta. :)

 

resto de uma boa continuação

 

 

es mesmo comico, isto passou-se bem antes de eu ser punido! n gozes com a minha cara.. queres impingir regras no elastik, ao menos cumpre-as fds

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Marina, é um pouco o que a malta está a dizer...

 

Achas que recebes o que trabalhas? Se sim, então estás a ser devidamente compensada e claro, motivada.

 

Mas para muitos a realidade é diferente. Posso falar por mim. Estou numa empresa pública, com gestão privada. Quando me contrataram, deram-me algumas regalias, que me faziam produzir o que faço, que considero trabalho artístico, com amor e dedicação. Entrava tarde, quando queria e saía igualmente tarde, fazendo muitas noitadas, até de madrugada, sempre que era preciso ou sentia vontade de continuar. O meu trabalho sempre foi reconhecido por quem me empregou. Eu estava a receber um ordenado de um técnico informático, pois a área em que estava a trabalhar se aproximar da informática.

 

Depois a administração mudou, veio um economista, que resolveu poupar dinheiro, tirar direitos aos trabalhadores e gastar pouco em inovação, desenvolvimento e acima de tudo, no bem estar das pessoas que para ele trabalham. Hoje, não sou recompensado. Tiraram-me algumas regalias, só porque chegava atrasado. Mas continuam a pedir para eu ficar até mais tarde.

 

Passei a olhar para o meu trabalho, como trabalho. Deixei de ter prazer no que fazia, que era muito para o que recebia. Um fotografo ganha mais do que eu. Um designer ganha mais do que eu. Um informático ganha mais do que eu. Um web-designer também. Se eu tivesse o estatuto de qualquer uma destas profissões, ganhava mais. Mas não. Sou ainda técnico de informática, mas continuo a fazer o papel de todas estas vertentes de que falei. É suposto eu sentir-me motivado?

 

Acho que não.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!