Jump to content
×
×
  • Create New...

O mundo actual, a frente de nossos olhos!


naomh
 Share

Recommended Posts

- É incrivel!!!!

- Estes ultimos tempos teem demostrado estar na pior decadencia que eu tenho memoria... Podia falar aqui de politica internacional, que chegava para enxer varias paginas com demostrações de falta de respeito e egoismo (sendo egoismo, o culto ao ego), mas n é isso que quero. n quero falar de bushs ou saddans ou bin laddens ou americas ou iraques ou coreias ou chinas ou afeganistoes. Não... não é isso. o que quero aqui falar tb n sao os assaltos genericos ou os assassinatos cada vez mais bizarros e frequentes, que acontecem em todo o mundo a uma serie de anónimos, que viram as suas vidas destruidas. Para isso temos jornais e telejornais e os mass media em geral. O que quero expor aqui n sao numeros nem estatisticas, n sao sentimentos de revolta ou de pena. quero expor aqui Factos!!! coisas que nos acontecem... e n interessa que aconteça tb aquele e ao outro. Aconteceu-nos a nós!! só nós é que sabemos o como nos custa ou n algo.

- Ia falar duma situaçao que me esta a acontecer a já 10 dias que parece n ter soluçao aparente, mas n vou falar disso. ja devem tar fartos de me ouvir queixar sobre isso no Peixarada :P e pralem disso, como eu disse, n sao revoltas pessoais ou penas que tenho em mente expor aqui. Por isso aproveito para vos contar algo que se passou com a minha tia, alias, com a minha familia, mas mais concretamente, com a loja da minha tia (que acaba por ser coisa de familia).

 

- no dia 8/9 de Outubro pelas 5 e 30 da manha, os meus tios receberam uma chamada. é claro que ficaram bastante preocupados pela hora tardia da chamada, mas quando atenderam a surpresa foi pior do que imaginavam! Era um sr que se identificou como capitao da GNR, que telefonou para avizar que a loja da minha tia ESTAVA A ARDER!!! Nao vou entrar em promenores, mas posso adiantar que a loja continha em grande parte materiais inflamaveis ou altamente inflamaveis. Correram para o local e la, encontraram os bombeiros a apagar as ultimas brasas, ou por outras palavras, o que sobrava da loja. numa investigaçao rapida descubriu-se que, embora a casa seja antiga, a origem do fogo n foi um curto circuito nem nada de acidental. tinha sido algo como um cocktail molotov atirado para dentro da loja! Criminoso!!!! É claro que as perguntas começaram pelo "Porquê?". ora, sem provas de concreto nem sem querer assinalar culpados, das primeiras coisas que se pensou foi ter sido um acto criminoso-comercial (se é que essa expressao existe). Os meus tios fazem... alias, faziam, bastante dinheiro com a loja, visto que era a unica loja da expecialidade na zona de Castelo Branco. Ha coisa de uma ou 2 semanas começaram a aparecer panfletos de uma loja que irá abrir em castelo branco... surpres das surpresas, é uma loja concorrente a dos meus tios. Faz-nos pensar n faz? que raio de coincidencia... de timming...

 

- Ja n era a 1ª vez ke se via algo do genero por cá. aqui a um ano ou coisa assim, mataram por envenenamento quase todos os caes do Canil de Castelo Branco. desconfia-se (n sei se se chegou a provar) que tinham sido proprietarios de um canil de uma terra visinha que estava a ficar com problemas de orçamento, ja que as pessoas dessa zona, deslocavam-se a Castelo Branco para arranjar animais... o que n é de admirar, ja que em Castelo Branco o canil tem um tratamento 5* para os animais (dentro dos possiveis no orçamento claro) enquanto esse outro... bem... devia ser fexado por algum grupo de defesa dos direitos animais...

 

e isto sao só 2 exemplos... aposto que todos temos meia duzia deles para contar...

 

Ondé ke isto vai parar???????

 

__

 

namaste... e respeito por favor... por todos, n por si mm :)

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente casos desses e mais de outros géneros são o pão nosso de cada dia.

 

Respondendo á tua questão...não vejo um futuro muito promissor para nada. Seremos cada vez mais controlados mas sempre na ilusão de que vivemos numa democracia. <_< Até viveriamos se soubessemos/conseguissemos fazer cumprir a lei como deve ser!

 

Esta semana a minha irmã recebeu uma carta do banco, ou então foi-lhe entregue no banco não sei, um papel para ela assinar onde concedia ao estado o direito de lhe verifikarem a conta bancária "á lá gardé" como se costuma dizer! Claro q isto misturado com os papéis de um empréstimo bancário até passa despercebido aos mais desatentos. Ou seja eles até já kerem free pass assinado pra nos controlarem á vontade. <_< Não que já não o façm não é...mas...de papel assinado. daki a nada temos de manter o registo das idas ao wc... exageradamente falando... <_<

 

É pá, politika e religião...dá-me uma volta á tripa... :angry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Porra, Daniel... já fiz merda.

 

Eu mandei os gajos puxarem fogo à frutaria... ganda cena... :wacko:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Muito má a cena da tua tia, Daniel... :(

 

E o que dizer dos incêndios na sexta feira passada no Magoito e no Meco???? Claro que foi fogo posto, maquiavélica a cabecinha dos autores de tamanho crime, assim que viram o vendaval que estava, pensaram logo na dimensão que a coisa poderia ter... uma vergonha!!!! :angry::angry::angry:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Os casos aumentam, somos mais, e cada vez há mais cobertura dos média. Não me parece que agora é que isto "esteja mal". Já os nossos avós se queixavam das gerações futuras, já os avós deles o faziam também.

 

Mas estamos mal... estamos....

 

Bem, está mal muitoa gente. Acho que ainda fazemos parte da resistência. Queremos algo melhor, e vamos tendo um papel activo e contra a actual sociedade e politica.

 

Mas não está ao alcance de todos mudar o mundo, muitas vezes, apenas podemos interferir e mudar o que está pertinho de nós, ao nosso alcance. Se calhar é mesmo por aí que precisamos de começar... pelas pequenas coisas...

 

Não sei... isto tá mau... muito mau... mas o que fazemos nós realmente para mudar a situação?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não sei... isto tá mau... muito mau... mas o que fazemos nós realmente para mudar a situação?

acho que a melhor coisas neste momento, que podemos fazer, é nao ser aquilo que apontamos como mal! :)

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

Não sei... isto tá mau... muito mau... mas o que fazemos nós realmente para mudar a situação?

acho que a melhor coisas neste momento, que podemos fazer, é nao ser aquilo que apontamos como mal! :)

Sem duvida o melhor começo. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Estive a ver o "Dogville" e sei lá... hoje estou por tudo, e às vezes até acredito que temos que nos vingar, ensinar às pessoas da pior maneira, que eu também tenho os meus direitos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

OLá estive a ler os vossos desabafos e vou vos contar uma que teve que ser resolvida a má fila.

 

Estava eu morando num resto de chão com um terraço com jardim quando passado uns tempos começaram a chover umas coisas esquesitas como se fosse o balde do lixo porque fora levar com as migalhas dos vizinhos,ainda as molas, as cuecas fio dental da vizinha e tudo o mais que podem imaginar.Passado uns tempos começaram a chover preservativos com o respectivo produto lá dentro estão a imaginar a cara de uma pessoa chegar a janela e depararce com aquele lindo espectaculo que ainda durou uns tempos até que me fartei.E resolvi agir espetei o dito perservativo no hall de entrada do prédio com um bilhetinho para a pessoa indicada e nunca mais aconteceu,remédio feito o pior foi todo o prédio que ficou escandalizado porque moravam la miudos no prédio que podiam ver, quero que eles se vão foder.

E eu não sou gente tenho que levar com o lixo dos outros...

 

:hammer: :hammer: :hammer:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

VIVA A REVOLUÇÃO DE ABRIL!!!!

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

VIVA A REVOLUÇÃO DE ABRIL!!!!

 

:lol:

De que ano???????

 

:hammer: :hammer: :hammer:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

ANARQUIA!

 

 

:hitler:

 

 

JÁ!

 

morte aos ciclistas! morte aos homenmzinhos kanmdam de bixicretas!!!

 

 

 

:wOOt: :cowboy: :pirata: :guns: :death: :humpbunny:

 

 

temos é de ter calma!!!

 

até há seguranças ilegais que batem nas pessoas só porque sim...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!