Jump to content
×
×
  • Create New...

Referendo Sobre O Aborto


Referendo sobre o Aborto  

60 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Este tópico é uma simulação exacta do referendo sobre o aborto por isso pedia que não postassem aqui.

 

Se quiserem discutir o assunto façam-no neste tópico: http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=6132

 

Se quiserem votar nulo façam "View Results". :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Desculpa o preciosismo, mas para ser uma simulação exacta do referendo, deveria aparecer despenalização e não liberalização...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Desculpa o preciosismo, mas para ser uma simulação exacta do referendo, deveria aparecer despenalização e não liberalização...
A frase se calhar vai ser alterada, só me antecipei um pouco. :)

 

http://www.partido-popular.pt/noticia.asp?id=1308

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Desculpa o preciosismo, mas para ser uma simulação exacta do referendo, deveria aparecer despenalização e não liberalização...

A frase se calhar vai ser alterada, só me antecipei um pouco. :)

 

http://www.partido-popular.pt/noticia.asp?id=1308

 

 

 

eu disse-te precisamente o contrario... que a frase em principio não ia ser alterada e que TC provavelmente a ia aprovar pois já o tinha feito em 98...

 

 

99% de hipoteses que a frase não muda... :P

 

e a peregunta é :

 

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

Link to comment
Share on other sites

Ok, entendi mal então. Ambas as frases se entendem perfeitamente, se não for alterada esta votação passa a ser somente uma simulação e não uma simulação exacta. :bangin::P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Aborto: referendo a 11 de Fevereiro

2006/11/29 | 20:30

Campanha eleitoral decorrerá entre 30 de Janeiro e 9 de Fevereiro

 

MAIS:

Aborto: «data adequada», dizem partidos

Aborto: 11 dias de campanha

 

O Presidente da República, Cavaco Silva, convocou esta quarta-feira o referendo para a despenalização do Aborto em Portugal. A consulta aos portugueses vai realizar-se a 11 de Fevereiro, anunciou o Presidente, que falou aos portugueses às 20h. A campanha para o referendo, por seu lado, decorrerá entre 30 de Janeiro e 09 de Fevereiro.

 

Cavaco Silva lembrou que em 1998 os portugueses já tinham sido chamados a decidir sobre esta questão, mas salientou que a interrupção voluntária da gravidez continuou, desde então, «permanentemente» na ordem do dia, fazendo deste «um tema recorrente» e «objecto de discussão no plano político, nos meios de comunicação social e no seio da sociedade civil».

 

Na comunicação ao país o Presidente da República afirmou que os portugueses devem ser consultados para decidir em «consciência» se concordam, ou não, com a questão levantada na pergunta: «Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».

 

O chefe de Estado deixa, no entanto, «duas observações» centradas no debate que antecederá a ida às urnas. «Em primeiro lugar, é imprescindível que o debate sobre uma questão deste alcance decorra com a maior serenidade e elevação. Nesse sentido, apelo a que a campanha que se vai realizar em torno deste referendo constitua uma oportunidade para que se realize um debate sério, informativo e esclarecedor para todos aqueles que irão ser chamados a decidir uma matéria tão sensível como esta», afirma.

 

Depois, Cavaco Silva defendeu ser «essencial» que os partidos e movimentos da sociedade civil «disponham de tempo e condições para se organizarem e mobilizarem de modo a poderem manifestar e divulgar as suas ideias e convicções». «Importa, no entanto, que o debate se não prolongue para além de um prazo razoável», observou.

 

O Presidente considerou, aliás, que o facto de o tema da despenalização do aborto continuar a suscitar «um vivo debate no seio da sociedade portuguesa» e de ter «profundas implicações no plano ético» constitui «razão suficiente» para que os portugueses sejam ouvidos em novo referendo.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Simulação, ah yah....

 

Quero é ver-vos a exercer o vosso dever cívico e a dirigirem-se às urnas em 11 de Fevereiro...

 

Isso é que era meus caros. :glare:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Simulação, ah yah....

Quero é ver-vos a exercer o vosso dever cívico e a dirigirem-se às urnas em 11 de Fevereiro...

Isso é que era meus caros. :glare:

 

Agora é que disseste uma grande verdade!

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

votar ? referendo ?

 

devem tar a brincar.....

 

então os gajos da assembleia estão la como vossos representantes a receber o belo ordenado e não têm tomates para decidir por eles proprios esta questão ? fonix...

 

votar quando o vosso 1º ministro disse que caso não se atinja 50% dos eleitores não é tomada nenhuma decisão ? coninhas esses gajos pá..

 

 

 

em casinha é que se tá bem a responder a simulações..….

Link to comment
Share on other sites

votar ? referendo ?

 

devem tar a brincar.....

 

então os gajos da assembleia estão la como vossos representantes a receber o belo ordenado e não têm tomates para decidir por eles proprios esta questão ? fonix...

 

votar quando o vosso 1º ministro disse que caso não se atinja 50% dos eleitores não é tomada nenhuma decisão ? coninhas esses gajos pá..

 

 

 

em casinha é que se tá bem a responder a simulações..….

Uma coisa é não concordar que esta situação seja resolvida através de um referendo (também não concordo), acredito que deveria ser apenas uma questão pessoal e não sujeita a votação popular, nem sequer seria uma questão política... :rolleyes:

 

Mas............... uma vez que a situação que temos é esta, penso que quem tem opinião formada deveria mesmo ir votar! Se o «sim» ganhar, vou contar aos meus netos que o meu voto sempre ajudou a melhorar o estado da nação! :)

 

(e já fiz a minha campanha eleitoral)... :lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

votar ? referendo ?

 

devem tar a brincar.....

 

então os gajos da assembleia estão la como vossos representantes a receber o belo ordenado e não têm tomates para decidir por eles proprios esta questão ? fonix...

 

votar quando o vosso 1º ministro disse que caso não se atinja 50% dos eleitores não é tomada nenhuma decisão ? coninhas esses gajos pá..

 

 

 

em casinha é que se tá bem a responder a simulações..….

... Se o «sim» ganhar, vou contar aos meus netos que o meu voto sempre ajudou a melhorar o estado da nação! :)

 

 

 

A melhorar? Okay Okay. São opiniões. :glare:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

na opinião hestya se ganhar o sim é para melhorar a nação. simples.

 

ò anjuna esse sarcasmo à inglesa só me faz rir, mas tb se percebe não fazer sentido eles tomarem tantas decisões por nós e em nosso nome e depois não o fazerem numa questão destas. Olha, como as decisões de apoiarmos os terroristas dos americanos. Isso era bom terem perguntado aos tugas. Ou a questão das drogas recreativas!? n querendo desvalorizar o tema da despenalização do aborto. Mas se analisarmos a dimensão das diferentes questões.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

:blush: hello, não vou se quer comentar a minha opinião, mas acho que acima de tudo é um direito nosso votarmos pelo pais onde vivemos, e onde, no qual sempre vivemos sobre regras. No fundo, somos Nós k indirectamente "decidimos" o rumo das nossas vidas. Acho que temos o direito de decidir, acho que é um dever cívico de cada de Nós votar.

 

Só tenho uma pequena questão: :blink:

 

- Hoje em dia quando vamos ao Hospital pagamos a consulta, os medicamentos, coisa comum e que todos o fazem. No final de cada ano, todos nós, ou até mesmo os nossos pais, descontam as suas facturas de Saúde no IRS, será que se por acaso o "sim" ganhe tb começamos a descontar e a receber parte desses "gastos"???( Isto se optarem ou não por este recurso da interrupção da gravidez.)

 

Sei que a pergunta poderá ser parva mas deixou me curiosa...

 

Dia 11 contem com o meu voto.

 

bjs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!