Jump to content
×
×
  • Create New...

Dark vs Full On


snap
 Share

Recommended Posts

so aceito pk é a tua opniao mas logico que n concordo mas isso faz parte da vida :D

 

 

 

O full-on está demasiado formatado. Todos usam as mesmas soluções, existe pouca diversidade. Foi engraçado no início, mas rapidamente caiu no bocejo porque se tornou previsível. Eu procuro precisamente o contrário. Quero que me surpreendam, que me façam pensar "epá, genial!" e isso à muito tempo que não me acontece no trance.

 

 

com isso concordo 100% o trance precisa de uma lufada de ar fresco e de mais psicadelismo pk cada vez menos o tem .

 

 

Ora ai estam palavras sabias.

 

sou adepto da musica da noite , mas tb curto algum full on desde que este nao seja o que se tornou normal e com normal digo: copy past , midis de melodias sempre iguais roubadas algumas a artistas de bandas rock e etc , vedetismo ao rubro e a mania que sao mais trancers que o restante povo do psy.

 

nao se esqueçam que foi com dark que isto começou e nao com skazy gms e cenas assim.

desde quando é que o tralala é uma cena tribal como o inicio do trance era??

e porque sera que o line up do boom é sempre mais virado pa musica mais nocturna?

 

Tal como referi tb gosto de full on mas que seja bem feito e traga novidade. exemplo disso sao double rel , concept , etc etc etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

mass murder tb disseste palavras mt sábias, concordo completamente. até gosto de algum full on mas nada de coisas cm vibe tribe, phanatic, alien project, eskimo e etc

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

e porque sera que o line up do boom é sempre mais virado pa musica mais nocturna?

 

 

Foi este ano, não costumava ser. Sempre existiu diversidade, mas este ano foi por demais. Provavelmente por ser a grande tendência actual. Mas muita gente se queixou do line up.

Link to comment
Share on other sites

eu amei o line up :wub: se fosse soh full on havia mt kem se keixasse tb

 

pode ser a gd tendência actual, só não percebo então é pk k em portugal não fazem festas c artistas mais dark (e n tou a falar de cosmo e highko =P)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

eu por akaso é mesmo ao contrário do psiconauta. não sei pk, a mim a maioria do full on é k me leva pa ambientes obscuros, pk simplesmente não percebo akelas melodias, não gosto, não me entram, só me dá pa pensar "mas cm é k as pessoas são capazes de gostar disto??"

 

já o dark poe.m bem mais feliz e contente, até pk geralmente eu e os meus amigos estamos todos a rir-nos, a brincar e a dançar mt, contentes pk é o som k nos faz mexer :)

 

o k me põe a bater mal é mesmo estar a ouvir 12 horas seguidas de full on, seja no alentejo ou em vila real, com frio ou calor :S

 

 

 

 

muito bem dito sem duvida

bom bom era ver Osom as 9 da manha :lol: ate se apagavam os xalalas e antes para aquecer a pista acid goblin e para arrematar a manha perfeita um Dj set SofiaX para ai de 3 horas :wub:

Link to comment
Share on other sites

o ppl fala fala,mas inovação é pa piça...fdx façam alguma coisa pra mudar o trance em vez de dizerem dark é k é ou full on é k é...fdx...exiate dark mt bom e dark mt mau,e existe full on mt bom e full onmt mau...kual é k é a duvida...só falta agr nas festas fazerem-se grupinhos,darks pa um lado e full ons para o outro...

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

não te preocupes k qd acabarem os exames vou começar a preparar o meu live :gap:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

eu por akaso é mesmo ao contrário do psiconauta. não sei pk, a mim a maioria do full on é k me leva pa ambientes obscuros, pk simplesmente não percebo akelas melodias, não gosto, não me entram, só me dá pa pensar "mas cm é k as pessoas são capazes de gostar disto??"

 

já o dark poe.m bem mais feliz e contente, até pk geralmente eu e os meus amigos estamos todos a rir-nos, a brincar e a dançar mt, contentes pk é o som k nos faz mexer :)

 

o k me põe a bater mal é mesmo estar a ouvir 12 horas seguidas de full on, seja no alentejo ou em vila real, com frio ou calor :S

 

mas é como diz o Psiconauta, cada um com a sua malukeira e longe de mim kerer mais uma vez discutir o k é melhor, se dark ou full. é só mm pa dizer k cada qual ouve as coisas à sua maneira, no meu caso não concordo nada k associem o dark a tristeza e o full on a alegria, pois pa mim é exactamente o contrário e pa mts outros tb

 

ao menos ja dizes full on (e nao full oleo, ou musica de merda, wathever), e na dizes que so o dark é bom, isto e aquilo, gostei ;)

 

ehheheheheh

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

não te preocupes k qd acabarem os exames vou começar a preparar o meu live :gap:

espero k isto nao seja só bla bla bla...vamos la ver se se torna em atitude!!!

:respect:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

lol

 

cada vez k venho a aki me deparo com a triste realidade k as pessoas falam sem saber... pelo k me

 

apercebo ha muita gente a confundir o dark com full on nocturno ou com um som mais psicadelico... é

 

triste mas é verdade ...

Link to comment
Share on other sites

lol

 

cada vez k venho a aki me deparo com a triste realidade k as pessoas falam sem saber... pelo k me

 

apercebo ha muita gente a confundir o dark com full on nocturno ou com um som mais psicadelico... é

 

triste mas é verdade ...

 

Concordo!!!

 

Mas tb dá para perceber...com tantos rótulos, um gajo ás vezes fica confundido :wacko:

 

 

:lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Este tópico dá para tirar a conclusão que eu tenho quando pergunto ás pessoas:

 

- Então que tipo de música é que ouves?

 

- Ah, oiço trance! Ás vezes chill out também.

 

 

Daí percebe-se a limitação musical do trancer open mind ^_^

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

não podia concordar mais, mete.me confusão kem só ouve trance e so ve cenas de trance à frente

axo k existindo cada vez mais generos e tipos e sub-tipos de musica ng se devia manter colado num estilo de som kdo há tantos e mto bons

Link to comment
Share on other sites

Isto é como tudo. É preciso agradar a todos e há horas para tudo. Eu ouço de tudo, é claro k tenho a minha preferência, mas o ambiente é k faz a festa, tanto seja com dark como full on como chill como whatever...

Desde k haja bom ambiente a malta curte e diverte-se. Imaginem um grande festival de 5 dias (tipo boom, freedom, ...) só com um tipo de trance... A malta passava-se!! Por isso acho k a tendência é haver um dia de dark, um dia de full on, um dia de tralala, etc etc.... Tipo noites temáticas mas que consiga atrair o maximo de pessoas possiveis para poder haver uma grande variedade de adeptos de trance juntos para partilhar experiencias e divertirem-se. Acho k a grande alegria k se vê nas festas é precisamente poder encontrar várias pessoas com diferentes gostos e todos juntos conseguirem criar akele ambiente k não se consegue encontrar em mais lado nenhum.

 

PLUR

~~Let the good vibes flow~~

Link to comment
Share on other sites

não te preocupes k qd acabarem os exames vou começar a preparar o meu live :gap:

espero k isto nao seja só bla bla bla...vamos la ver se se torna em atitude!!!

:respect:

 

vou fazer por isso!! kero ver eh kem eh k dp apoia.. jah k vai ser na linha dos 160 ahahah

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Este tópico dá para tirar a conclusão que eu tenho quando pergunto ás pessoas:

 

- Então que tipo de música é que ouves?

 

- Ah, oiço trance! Ás vezes chill out também.

 

 

Daí percebe-se a limitação musical do trancer open mind ^_^

 

 

eheeheh é verdade sim senhor!

Link to comment
Share on other sites

não te preocupes k qd acabarem os exames vou começar a preparar o meu live :gap:

espero k isto nao seja só bla bla bla...vamos la ver se se torna em atitude!!!

:respect:

 

vou fazer por isso!! kero ver eh kem eh k dp apoia.. jah k vai ser na linha dos 160 ahahah

haja corações pra aguentar tanta correria... :D:D:D ja tou a imaginar o ppl com botijas de hoxigénio

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

eu por akaso é mesmo ao contrário do psiconauta. não sei pk, a mim a maioria do full on é k me leva pa ambientes obscuros, pk simplesmente não percebo akelas melodias, não gosto, não me entram, só me dá pa pensar "mas cm é k as pessoas são capazes de gostar disto??"

 

já o dark poe.m bem mais feliz e contente, até pk geralmente eu e os meus amigos estamos todos a rir-nos, a brincar e a dançar mt, contentes pk é o som k nos faz mexer :)

 

o k me põe a bater mal é mesmo estar a ouvir 12 horas seguidas de full on, seja no alentejo ou em vila real, com frio ou calor :S

 

 

 

 

muito bem dito sem duvida

bom bom era ver Osom as 9 da manha :lol: ate se apagavam os xalalas e antes para aquecer a pista acid goblin e para arrematar a manha perfeita um Dj set SofiaX para ai de 3 horas :wub:

 

 

 

 

 

Olha ai esta um line brutal nesse pagava 50 euros. hehehhehhehe e pa rematar : no chill out o ziq a tocar com os 3 projectos lololol

Link to comment
Share on other sites

O full-on está demasiado formatado. Todos usam as mesmas soluções, existe pouca diversidade. Foi engraçado no início, mas rapidamente caiu no bocejo porque se tornou previsível. Eu procuro precisamente o contrário. Quero que me surpreendam, que me façam pensar "epá, genial!" e isso à muito tempo que não me acontece no trance.

 

ouve osom - night flirt. surpreende e faz pensar k é genial :gap: o dark eh k bomba ahahah

 

ps - e digo mais ouve o peace for the wicked.. é incrível, todas as músicas deste album partem mm mt. cm é k podem associar isto a cenas escuras e tristes??? eh brutaaaal ahahah

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

 

ps - e digo mais ouve o peace for the wicked.. é incrível, todas as músicas deste album partem mm mt. cm é k podem associar isto a cenas escuras e tristes??? eh brutaaaal ahahah

 

realmente, eu curto por isso mm os sons surgem tao inesperados e duma forma tao brutal e brincalhona q m dá para rir lol n compreendo pq chamam dark a isso... talvez algumas musicas por terem samples de pessoas a gritar e q induzam o factor panico mas isso tb faz parte do psicadélico, afinal n é tudo cor d rosa plim shanti lol B)

«Be the change you want to see in the world»

http://www.peopleagainstpeace.net/

ahetalcoiso tas a ber?

Link to comment
Share on other sites

eu gosto mesmo é de branca

é um ponto de vista...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

eu gosto mesmo é de branca

 

pegando nessa deixa..... Eu acho que esse é o problema da maioria do pessoal hoje em dia , querem é mamanço , agora musica ate pode ser o ze da esquina a passar um cd qualquer que ta bom bota som e o resto que se foda... :(:(

 

e mais de certeza que se perguntarem a maioria se curtiram este ou aquele artista numa festa eles nem sequer sabem quem foi e quando tocou.

Link to comment
Share on other sites

não podia concordar mais, mete.me confusão kem só ouve trance e so ve cenas de trance à frente

axo k existindo cada vez mais generos e tipos e sub-tipos de musica ng se devia manter colado num estilo de som kdo há tantos e mto bons

É suposto toda a gente gostar de todo o tipo de música? :unsure: É suposto toda a gente ter uma vasta cultura musical e ouvir um pouco de tudo?

Se alguém gosta preferencialmente de um determinado estilo musical e ouve principalmente esse mesmo estilo, porque é que há-de ser logo catalogado de limitado?

 

Se calhar, ninguém é tão open mind quanto julga ser. -_-

Link to comment
Share on other sites

eu tnh uma preferencia por full on,ms independentemente de cada estilo se o som for bom toda agente gosta e nao me venham com historias k full on é k é ou dark é k é

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

não podia concordar mais, mete.me confusão kem só ouve trance e so ve cenas de trance à frente

axo k existindo cada vez mais generos e tipos e sub-tipos de musica ng se devia manter colado num estilo de som kdo há tantos e mto bons

É suposto toda a gente gostar de todo o tipo de música? :unsure: É suposto toda a gente ter uma vasta cultura musical e ouvir um pouco de tudo?

Se alguém gosta preferencialmente de um determinado estilo musical e ouve principalmente esse mesmo estilo, porque é que há-de ser logo catalogado de limitado?

 

Se calhar, ninguém é tão open mind quanto julga ser. -_-

só axo k hj em dia com tantas formas de ouvir e pesquisar musica não há necessidade de ouvir apenas uma cena, até porque antes de se gostar de trance axo k mta gente já gostava de outras coisas...

Link to comment
Share on other sites

E trance psicadélico ainda há? :huh::glare:

yep!!!

mas é apenas a minha opiniao,lol.

ainda ha uns kuantos...

no topo da lista tens...C.P.C

 

tenho a certeza k muitos n concordam kom esta opiniao mas...

 

e para akeles k n gostam do dito Dark.

a verdad é k o Dark é o Psy d hoje em dia..

 

Mas é só a minha opiniao...

Link to comment
Share on other sites

E trance psicadélico ainda há? :huh::glare:

yep!!!

mas é apenas a minha opiniao,lol.

ainda ha uns kuantos...

no topo da lista tens...C.P.C

 

tenho a certeza k muitos n concordam kom esta opiniao mas...

 

e para akeles k n gostam do dito Dark.

a verdad é k o Dark é o Psy d hoje em dia..

 

Mas é só a minha opiniao...

 

sem duvida alguma , apoio e subscrevo. B)B)B)

Link to comment
Share on other sites

E trance psicadélico ainda há? :huh::glare:

yep!!!

mas é apenas a minha opiniao,lol.

ainda ha uns kuantos...

no topo da lista tens...C.P.C

 

tenho a certeza k muitos n concordam kom esta opiniao mas...

 

e para akeles k n gostam do dito Dark.

a verdad é k o Dark é o Psy d hoje em dia..

 

Mas é só a minha opiniao...

 

sem duvida alguma , apoio e subscrevo. B)B)B)

 

 

 

 

Defenetivamente , axo k mt pessoal do full on melodico, s ouvise psy trance em 2000 nao iam curtir, iam axar mt eskisito e sem melodia lol -my opinion

Link to comment
Share on other sites

E trance psicadélico ainda há? :huh::glare:

yep!!!

mas é apenas a minha opiniao,lol.

ainda ha uns kuantos...

no topo da lista tens...C.P.C

 

tenho a certeza k muitos n concordam kom esta opiniao mas...

 

e para akeles k n gostam do dito Dark.

a verdad é k o Dark é o Psy d hoje em dia..

 

Mas é só a minha opiniao...

 

sem duvida alguma , apoio e subscrevo. B)B)B)

 

 

 

 

Defenetivamente , axo k mt pessoal do full on melodico, s ouvise psy trance em 2000 nao iam curtir, iam axar mt eskisito e sem melodia lol -my opinion

 

 

ora nem mais marble B)

Link to comment
Share on other sites

Defenetivamente , axo k mt pessoal do full on melodico, s ouvise psy trance em 2000 nao iam curtir, iam axar mt eskisito e sem melodia lol -my opinion

se a minha vovo tivesse tres rodas era um triciclo!!! os tempos mudam,as coisas evoluem...

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

...e nem sempre pa melhor

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

...e nem sempre pa melhor

Ora aí está!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

A lei da evolução de Darwin compreendia essa linha de raciocínio:

A evolução não tende obrigatoriamente para o ideal....

 

Quanto a mim...gosto tanto,mas tanto mas tanto de trance...que tornei-me fã de todos os estilos(Psy,Prog,Full-on ,Ambient)...porque cada um tem mecanismos,dinâmicas e momentos próprios (basta observar o funcionamento de um festival como o boom para ver a aplicação prática disso...)

Mas o topo da minha preferência (como psudo-dj)vai para o full on,Tech-Trance.hi tech full on, psy-progressive ou lá como queiram catalogar....Gosto sobretudo da estrutura progressiva,poucas quebras,muito seguimento...se a isso poder juntar um bom baixo,batida seca, efeitos psy/goa,e um pouko de melodia, sem nunca ser demasiado cheesy..ah e nada de vozes e um BPM acima de 140...tá aí uma boa miscelânia ao meu gosto!!! HEHEHE

Como dá para perceber o som k eu gosto para passar pode ser considerado full on, mas dentro do ful-on só 10-20% do material k é editado tem estes elementos k eu referi....

Enfim,torna-se difícil discutir gostos....

Link to comment
Share on other sites

o k e k te puxa mais?

e porque?

 

a disputa de ideias e constante entre o povo que conheco, qual e a tua opiniao em relacao a isto?

 

a mim e o dark, apesar de tmb gostar mt de night full on. :diabo:

o morning simplesmente nao me puxa tirando meia duzia de malhas que arrebentam, nao curto nada aqueles arpegios todos apaneleirados no final da maioria das musicas que mais fazem lembrar eurotrance. :><P:

 

A MIM PUXAME O TRANCE :wub:

Link to comment
Share on other sites

eu pessualmente perfiro dark doke full on...

mx tambem temox k ver k ha dark, full on, e xalala...ixo e k n s pod..

axo k mtx dj´s deviam pensar en inuvar i n em imitar...

desd o fim d 2006 ate hagora tou farto d ouvir ful on k embora as malhax sejam d diferemtex dj´s sao praticamente iguais.... e kuando e k se lenbrao d fazer bass lines diferentes? tou fartu d ouvir bass lines kom a nota a subir e a descer....ixo veio d hause e ja nem no hause s ouve...

 

full off

Kin 236, Guerreiro Lunar Amarelo

 

................

Link to comment
Share on other sites

venho mais uma vez dar a minha opiniao sobre este assunto..

 

por mim ainda bem k ha tanta gente a gostar de Full on

pois o repetitivo é k bomba..lol..

e n kero tar aki a ferir ninguem...mas e preciso ter alguma "cabecinha"para poder ouvir,compreender e GOSTAR akilo k chamam Dark,k para mim é o Psy d hoje....Boom

 

ouve ai umas kuantas pessoas a dizer k os tempos mudam,e as koisas evoluem.

é verdade o full on eveluio d 144bpm para as 145bpm,d resto é todo igual tirando klaro alguns artitas...

 

muitos irao pensar k tou kom uma "moral" do ca***ho...mas a verdade é k ando nesta "vida" ha uns anitos para saber o k digo e para poder dar uma OPINIAO sobre este assunto...e sim sou um amante do Dark mas tb gosto d full e d outros estilos musicais......Peace

 

Namaste

Link to comment
Share on other sites

Essencialmente gosto de Trance! ... Agora se prefiro Dark ou Full On... gosto um pouco dos 2, mas fico mais no meio... "Full On Nocturno" é que ma puxa eheh :lol::lol:

 

Ainda tenho que ouvir muito mais coisas para ter uma opinião mais formada... :huh:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

O psy de hoje em dia é escasso, ainda existe, algum é dark, tambem acho que seja mais psicadélico o dark que o full on, mas aquilo que considero verdadeiro psicadélico não se encaixa na definição de full on nem de dark é mesmo o trance psicadélico.......saiem á volta de 10 albuns ano e chega....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

pa fechar as minhas opiniões neste topico....

 

 

 

 

 

PEACE LOVE RESPECT AND UNITY

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

eu por akaso é mesmo ao contrário do psiconauta. não sei pk, a mim a maioria do full on é k me leva pa ambientes obscuros, pk simplesmente não percebo akelas melodias, não gosto, não me entram, só me dá pa pensar "mas cm é k as pessoas são capazes de gostar disto??"

 

já o dark poe.m bem mais feliz e contente, até pk geralmente eu e os meus amigos estamos todos a rir-nos, a brincar e a dançar mt, contentes pk é o som k nos faz mexer :)

 

o k me põe a bater mal é mesmo estar a ouvir 12 horas seguidas de full on, seja no alentejo ou em vila real, com frio ou calor :S

 

mas é como diz o Psiconauta, cada um com a sua malukeira e longe de mim kerer mais uma vez discutir o k é melhor, se dark ou full. é só mm pa dizer k cada qual ouve as coisas à sua maneira, no meu caso não concordo nada k associem o dark a tristeza e o full on a alegria, pois pa mim é exactamente o contrário e pa mts outros tb

 

 

 

Dark Psychedelic Trance (Trance psicadélico obscuro)

 

É uma subvertente do Psychedelic Trance(Trance psicadélico) que possui um caráter sombrio, escuro e sinistro, ao contrário do Morning Trance que tem melodias bem alegres. Caracteriza-se, também, por apresentar efeitos curtos e rápidos, batidas que variam de 145-170 bpm sem uma melodia pegajosa de sintetizador, baixo reto ou em alguns casos 'grooveado', bumbo(kick) pesado e samples (amostras de som) macabros de filmes como: gritos, risadas, sons de animais, interjeições. Geralmente se ouve nas noites das festas, algumas festas podem durar várias horas com a mesma subvertente chegando ao entardecer, como é o caso dos sets de Goa Gil. Além disto, apresenta sintetizadores característicos de efeitos de terror em filmes e cada música tem uma cadência bem diferenciada, podendo ser dançante ou não (nos casos mais pesados ou muito acelerados).

 

 

não estou a criticar o dark, até porque também sou leve apreciador, (não faço é distinções nem rebaixo as pessoas por ouvirem determinado tipo de som) mas achei engraçado o post do(a) stantans dizendo que o dark é um som alegre e que o full on é que lhe leva para ambientes obscuros.

transcrevi o post do gnommos definindo o sub estilo Dark e parece haver alguem que não vê a obscuridade do dark.

 

Ou não se chamasse o dark de "DARK"

 

 

lole :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

eu por akaso é mesmo ao contrário do psiconauta. não sei pk, a mim a maioria do full on é k me leva pa ambientes obscuros, pk simplesmente não percebo akelas melodias, não gosto, não me entram, só me dá pa pensar "mas cm é k as pessoas são capazes de gostar disto??"

 

já o dark poe.m bem mais feliz e contente, até pk geralmente eu e os meus amigos estamos todos a rir-nos, a brincar e a dançar mt, contentes pk é o som k nos faz mexer :)

 

o k me põe a bater mal é mesmo estar a ouvir 12 horas seguidas de full on, seja no alentejo ou em vila real, com frio ou calor :S

 

mas é como diz o Psiconauta, cada um com a sua malukeira e longe de mim kerer mais uma vez discutir o k é melhor, se dark ou full. é só mm pa dizer k cada qual ouve as coisas à sua maneira, no meu caso não concordo nada k associem o dark a tristeza e o full on a alegria, pois pa mim é exactamente o contrário e pa mts outros tb

 

 

 

A obscuridade ta nos cerebros pekenos B)

 

 

Dark Psychedelic Trance (Trance psicadélico obscuro)

 

É uma subvertente do Psychedelic Trance(Trance psicadélico) que possui um caráter sombrio, escuro e sinistro, ao contrário do Morning Trance que tem melodias bem alegres. Caracteriza-se, também, por apresentar efeitos curtos e rápidos, batidas que variam de 145-170 bpm sem uma melodia pegajosa de sintetizador, baixo reto ou em alguns casos 'grooveado', bumbo(kick) pesado e samples (amostras de som) macabros de filmes como: gritos, risadas, sons de animais, interjeições. Geralmente se ouve nas noites das festas, algumas festas podem durar várias horas com a mesma subvertente chegando ao entardecer, como é o caso dos sets de Goa Gil. Além disto, apresenta sintetizadores característicos de efeitos de terror em filmes e cada música tem uma cadência bem diferenciada, podendo ser dançante ou não (nos casos mais pesados ou muito acelerados).

 

 

não estou a criticar o dark, até porque também sou leve apreciador, (não faço é distinções nem rebaixo as pessoas por ouvirem determinado tipo de som) mas achei engraçado o post do(a) stantans dizendo que o dark é um som alegre e que o full on é que lhe leva para ambientes obscuros.

transcrevi o post do gnommos definindo o sub estilo Dark e parece haver alguem que não vê a obscuridade do dark.

 

Ou não se chamasse o dark de "DARK"

 

 

lole :D

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

bla bla bla... lol dark paqui full-on pali e o progressive, psy, chill, e os meios-termos...

musica p criancinhas, musica p homens...

ainda se discute estas cenas... ja chega o fut.

 

bem.. eu posso dizer que gosto um pouco de tudo..

 

quero e party.. escuro ou nao.. :D

 

fiquem bem e q o trance esteja convosco

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

brunolas nao percebi..

 

por exemplo imagina o som do mar. é descrito pela maioria das pessoas como um som k as relaxa e faz sentir bem. mas alguém k já tenha tido uma má experiência ou um trauma com o mar acha esse mesmo som assustador, não é?

 

só por se definir o dark como um som sombrio, não kero dizer k todas as pessoas o ouçam assim. no meu caso, os sons mais "sombrios" e mais "dark" são os k me fazem sentir alegre pk é o k gosto, e os sons k a maioria das pessoas acha "alegre" (os do full) levam.m pa ambientes sombrios pk nao gosto e nao percebo a beleza dakelas repetiçoes e construçoes de musika

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

e mais uma vez digo, as maiorias nem sempre têm razão, muito menos eu vou achar uma coisa só pk a "maioria" acha, o k me parece óbvio

 

agora se a cor preferida da maioria das pessoas for o castanho, a minha tb vai ter k ser? :rolleyes:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

mas kem falou em mudar?

 

eu falo do k o dark significa pa mim, nao pos outros, nem tou a obrigar ng a achar igual a mim

 

realmente axo k este ultimo post nao fez sentido

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá stantas...tu vês as palavras "sombrio", "terror", "Dark" como coisas boas e alegres?

 

Já foste ver a definição das palavras ao dicionário?

 

Eu gosto de alguma musica mais sombria mas elas nao me trazem alegria, quanto muito uma nostalgia, melancolia, vontade de chorar quando não consigo...etc etc etc, mas ok cada pessoa cada maneira de sentir as coisas... :wacko:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

se a minha vovo tivesse tres rodas era um triciclo!!! os tempos mudam,as coisas evoluem...

 

 

entao chamen-me retrogrado e ultrapassado nao me importo. agora melodias repetitivas copy paste do inicio ao fim etc etc NAO OBRIGADO.

qual é a graça de se ouvir uma track que é igual do inicio ao fim??!!! parece um loop interminavel com melodias que por vezes se tornam mais melancolicas que todo o obscurismo atribuido ao dark.

 

Desculpa lá stantas...tu vês as palavras "sombrio", "terror", "Dark" como coisas boas e alegres?

 

Já foste ver a definição das palavras ao dicionário?

 

Eu gosto de alguma musica mais sombria mas elas nao me trazem alegria, quanto muito uma nostalgia, melancolia, vontade de chorar quando não consigo...etc etc etc, mas ok cada pessoa cada maneira de sentir as coisas... :wacko:

 

 

realmente deve ser muito mais facil misturar coisas iguais do inicio ao fim do que misturar algo em constante mudança e mutaçao durante o seu progresso , ja para nao falar que misturar entre 155 e 170 bpm nao deve ser muito facil para muita gente.

hahahahahahahahhahahahahaaahhahahahahahahahahhahahah e sem mais mesmo .... enfim

Link to comment
Share on other sites

Defenetivamente , axo k mt pessoal do full on melodico, s ouvise psy trance em 2000 nao iam curtir, iam axar mt eskisito e sem melodia lol -my opinion

se a minha vovo tivesse tres rodas era um triciclo!!! os tempos mudam,as coisas evoluem...

 

 

entao chamen-me retrogrado e ultrapassado nao me importo. agora melodias repetitivas copy paste do inicio ao fim etc etc NAO OBRIGADO.

qual é a graça de se ouvir uma track que é igual do inicio ao fim??!!! parece um loop interminavel com melodias que por vezes se tornam mais melancolicas que todo o obscurismo atribuido ao dark.

 

Desculpa lá stantas...tu vês as palavras "sombrio", "terror", "Dark" como coisas boas e alegres?

 

Já foste ver a definição das palavras ao dicionário?

 

Eu gosto de alguma musica mais sombria mas elas nao me trazem alegria, quanto muito uma nostalgia, melancolia, vontade de chorar quando não consigo...etc etc etc, mas ok cada pessoa cada maneira de sentir as coisas... :wacko:

 

 

realmente deve ser muito mais facil misturar coisas iguais do inicio ao fim do que misturar algo em constante mudança e mutaçao durante o seu progresso , ja para nao falar que misturar entre 155 e 170 bpm nao deve ser muito facil para muita gente.

hahahahahahahahhahahahahaaahhahahahahahahahahhahahah e sem mais mesmo .... enfim

 

 

se a minha vovo tivesse tres rodas era um triciclo!!! os tempos mudam,as coisas evoluem...ISTO FOI O K COMENTEI ,é que o quote nao me agradou mt...o meu nome ta por cima de algo k nao disse!!! pessoal e k tal ouvir-mos full on melodico durante a noite e dark logo de manha? era uma cena diferente,boa?

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

nao, nao vejo as palavras - vejo (ou ouço ou sinto) A MUSICA k vcs definem como dark como alegre, será k é assim tão difícil de perceber??? :wacko: sinceramente, eu é k não percebo como é k vcs a ouvirem músicas como as k estão no peace for the wicked (como referi acima) possam achar aquilo sombrio! para mim música sombria é um baixo repetitivo a 145 bpm.. e kero lá saber k "nome" é k dão a isso

 

realmente, as pessoas dizem-se tão "mente aberta" e depois não conseguem perceber k há pessoas k ouvem um tipo de música de uma maneira e outras de outra, e continuam a achar k a vossa maneira é k tá certa. ganeisha, a ti traz-te melancolia, a mim traz-me alegria, consegues aceitar isso?

 

como para uns o rancho dá pa dançar e outros não são capazes de ouvir.. fogo, onde é k tá a dificuldade nisto? tou a ver k é preciso fazer um desenho :glare:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Devo desde já dizer que sempre discordei do rotulo "dark" que é atribuído ao psicadélico nocturno. Sou alguém que sempre gostou de estilos como Industrial, IDM, e Hardbeat, como tal nunca tive grandes dificuldades em apreciar os estilos mais nocturnos ligados ao trance psicadélico. Desde à 2 ou 3 anos para cá arranjou-se um rotulo para esse estilo como sendo "dark"... Que tenha toques mais obscuros até concordo,agora colocar tudo no mesmo saco de batatas e dizer que é "dark" acho errado...Mas enfim,são os nomes que as pessoas lhes dão.

O que eu gosto neste sub-estilo é facto de ser extremamente psicadélico, pouco repetitivo, bastante "tripalhoco" e fazer uma ponte entre outros estilos que sempre apreciei.Mas tal como gosto disto também gosto de outras coisas, e dentro do trance psicadélico posso inclusive enumerar os projectos que ainda hoje me chamam bastante à atenção, sendo eles Hallucinogen, Logic Bomb, Prometheus, Tristan, X-Dream, Kox Box, Parasense, Kindzadza, Penta, Xenomorph, Son Kite, Ticon, Atmos...

Como podem ver gosto de psicadelismo, seja ele em doses abusivas ou suaves, mas sempre com um toque muito próprio.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

MT bom post lusty, realmente o termo dark é e anda a ser demasiado usado pa descrever 1 tipo de som k por vezes nem seker é dark,mas sim bastante psicadelico e pouco repetitivo......mas pronto :blabla:

 

kero é 1 ganda psy, tenho tado ultimamente a ouvir 1s faixas antigas de parasense e digo vos ganda psy k este gajos faziam fdxxxx LINDOOOOOOOOOOOOO

Link to comment
Share on other sites

não mas se a maioria das pessoas cagar castanho só porque tu cagas branco não vamos deixar de referenciar a porcaria como sendo castanha -_-

 

capiche

 

Tb cago branco daki a nada somos tantos a cagar branco ke voces ainda se começao todos s cagar branco.

 

 

 

Desculpa lá stantas...tu vês as palavras "sombrio", "terror", "Dark" como coisas boas e alegres?

 

Já foste ver a definição das palavras ao dicionário?

 

Eu gosto de alguma musica mais sombria mas elas nao me trazem alegria, quanto muito uma nostalgia, melancolia, vontade de chorar quando não consigo...etc etc etc, mas ok cada pessoa cada maneira de sentir as coisas... :wacko:

 

 

amiga gostava de ler os teus dicionarios pois axo ke nasceste em berço psicadelico devias mesmo ir ver o Goa Gil voces os 2 juntos ate paraciam os Rolling Stones :vampire:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

ganeisha, a ti traz-te melancolia, a mim traz-me alegria, consegues aceitar isso?

 

 

Eu não disse que não aceitava...só acho estranho...mas claro que cada um tem a sua maneira de sentir as coisas...

 

Tenham mais calma ninguém aqui está a discutir com ninguém...voces levam isto demasiado a sério sinceramente. :wacko:

 

Mass Murder, nem sei porque é que fizeste quote do meu post e depois falaste em questões de "misturar" quando eu nem sequer falei nisso, isso já outro assunto, ao qual eu não te sei responder pois nunca me aventurei a misturar musicas com mais de 150 bpm, mas há sempre tempo para experimentar, se é mais dificil ou não isso já não sei... Mas já vi que deves ser perito nisso para falares com tanta convicção :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Calma pessoal o Mestre Goa Gil já tá kuaze a xegar :D

 

 

bem falado :D

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

não mas se a maioria das pessoas cagar castanho só porque tu cagas branco não vamos deixar de referenciar a porcaria como sendo castanha -_-

 

capiche

 

Tb cago branco daki a nada somos tantos a cagar branco ke voces ainda se começao todos s cagar branco.

 

 

 

Desculpa lá stantas...tu vês as palavras "sombrio", "terror", "Dark" como coisas boas e alegres?

 

Já foste ver a definição das palavras ao dicionário?

 

Eu gosto de alguma musica mais sombria mas elas nao me trazem alegria, quanto muito uma nostalgia, melancolia, vontade de chorar quando não consigo...etc etc etc, mas ok cada pessoa cada maneira de sentir as coisas... :wacko:

 

 

amiga gostava de ler os teus dicionarios pois axo ke nasceste em berço psicadelico devias mesmo ir ver o Goa Gil voces os 2 juntos ate paraciam os Rolling Stones :vampire:

 

 

 

"Paraciam" ou "Pareciam"???

 

E para tua informação já perdi as contas às vezes que vi Goa Gil, ainda ele nem tocava o tipo de música que toca agora. Mais algum conselho?

 

Sabes o que é que me fazes lembrar ás vezes, o meu irmão de 7 anos que quando não tem o que quer faz birrinha ou fica de burro. Se queres que as pessoas aceitem as tuas opiniões tenta aceitar TU também as dos outros sim? E este é o meu conselho para ti :glare:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

ganeisha, a ti traz-te melancolia, a mim traz-me alegria, consegues aceitar isso?

 

 

Eu não disse que não aceitava...só acho estranho...mas claro que cada um tem a sua maneira de sentir as coisas...

 

Tenham mais calma ninguém aqui está a discutir com ninguém...voces levam isto demasiado a sério sinceramente. :wacko:

 

 

nao é kestão de levar a sério, é só a kestão de já ter explicado repetidas vezes k eu sinto a música k vcs chamam de "dark" (e cm já foi dito se kalhar nem é o termo mais apropriado) cm música alegre e k me faz sentir bem, e as pessoas continuarem a insistir k isso não pode ser, pk como o nome do estilo é dark e a maioria das pessoas acha k é sombrio então tem k ser uma coisa sombria e fazer-me sentir mal. torna-se exasperante, até pk não me parecem argumentos válidos (o nome k dão e o k a maioria das pessoas acha...??). tb me parece estranho ver pessoal aos saltinhos a ouvir eskimo, mas o k é k se há-de fazer!

mas pronto acho! k já consegui explicar bem o k keria dizer

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Pessoal não são de acordo mudar o topico de : Dark ou Full On para : Dark vs Full On?

Valeu?

Link to comment
Share on other sites

bota

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Até já troco os olhos com as etiquetas que metem ao som. Cada um da-lhe um nome, eu curtia era saber os correctos e ouvir estilos que nunca ouvi.

 

Já no meu estilo tenho sonoridades tão diferentes que me dá água pelas barbas para conseguir encontrar faixas na mesma onda, quanto mais as variantes que não tenho tempo para analisar.

 

Era fixe e sempre se aprendia qualquer coisa.

Link to comment
Share on other sites

lolololololaaaddddaaaaaaa sai um baldo de pipocas e uma cocakinha bem frescola pa fila E lugar 69.... DARK vs FULL ON ganda movie ,ou nao!!! faz me lembrar o FREDY vs JASON ms os gajos sao os dois do DARK lolololololololololol :D

 

 

 

:respect:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

lolololololaaaddddaaaaaaa sai um baldo de pipocas e uma cocakinha bem frescola pa fila E lugar 69.... DARK vs FULL ON ganda movie ,ou nao!!! faz me lembrar o FREDY vs JASON ms os gajos sao os dois do DARK lolololololololololol :D

 

 

 

:respect:

 

e o alien vs predator?? ham?? o alien o dark e o predator o full on (pkausa das rastas ou akil k ele tem) lolol :gap: ai vida so asneirar ... :lol::lol: ca pa mim venha o dark venha o full on venha o prog e por ai....o k vier morre...

:dance4::dance2:

38173128.png
Link to comment
Share on other sites

não mas se a maioria das pessoas cagar castanho só porque tu cagas branco não vamos deixar de referenciar a porcaria como sendo castanha -_-

 

capiche

 

Tb cago branco daki a nada somos tantos a cagar branco ke voces ainda se começao todos s cagar branco.

 

 

 

Desculpa lá stantas...tu vês as palavras "sombrio", "terror", "Dark" como coisas boas e alegres?

 

Já foste ver a definição das palavras ao dicionário?

 

Eu gosto de alguma musica mais sombria mas elas nao me trazem alegria, quanto muito uma nostalgia, melancolia, vontade de chorar quando não consigo...etc etc etc, mas ok cada pessoa cada maneira de sentir as coisas... :wacko:

 

 

amiga gostava de ler os teus dicionarios pois axo ke nasceste em berço psicadelico devias mesmo ir ver o Goa Gil voces os 2 juntos ate paraciam os Rolling Stones :vampire:

 

 

 

"Paraciam" ou "Pareciam"???

 

E para tua informação já perdi as contas às vezes que vi Goa Gil, ainda ele nem tocava o tipo de música que toca agora. Mais algum conselho?

 

Sabes o que é que me fazes lembrar ás vezes, o meu irmão de 7 anos que quando não tem o que quer faz birrinha ou fica de burro. Se queres que as pessoas aceitem as tuas opiniões tenta aceitar TU também as dos outros sim? E este é o meu conselho para ti :glare:

 

 

 

Amiga aki ninguem tem ke aceitar ou nao aceitar eu posto ta postado, eu nao ando a tentar mudar mentalidades ando apenas a partilhar o ke penso não e para todos e para kem ker.

 

 

 

lolololololaaaddddaaaaaaa sai um baldo de pipocas e uma cocakinha bem frescola pa fila E lugar 69.... DARK vs FULL ON ganda movie ,ou nao!!! faz me lembrar o FREDY vs JASON ms os gajos sao os dois do DARK lolololololololololol :D

 

 

 

:respect:

 

 

 

Eu posso ser o Fredy :D

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Só uma cena, quem é o vilão? O Dark ou o Full On?

isso é o k se anda aki a tentar descobrir,ms acho k neste filme é td do lado bom... assim espero!!!

 

lolololololaaaddddaaaaaaa sai um baldo de pipocas e uma cocakinha bem frescola pa fila E lugar 69.... DARK vs FULL ON ganda movie ,ou nao!!! faz me lembrar o FREDY vs JASON ms os gajos sao os dois do DARK lolololololololololol :D

 

 

 

:respect:

 

e o alien vs predator?? ham?? o alien o dark e o predator o full on (pkausa das rastas ou akil k ele tem) lolol :gap: ai vida so asneirar ... :lol::lol: ca pa mim venha o dark venha o full on venha o prog e por ai....o k vier morre...

:dance4::dance2:

mai nada... :festa:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

vou fazer uma curta po fantas em k o meu vilão (tooth fanthas) soh vai ouvir dark :D

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

uiiiiiiiiiiiiiii LOL :lol: so agr é k me me apercebi da existencia deste topico...demais...!lol...FINAL ROUND....FIGHT!!!

empate sem duvida....yeahhh!!

fell da innocent beating and release ur repressive soul....!!!!!!dark fever night...mwuahahah

 

RIBENTAAAAA!!!

 

BEHAVE!BERAVER!!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal não são de acordo mudar o topico de : Dark ou Full On para : Dark vs Full On?

Valeu?

isso é o nome d uma musica de PsyShark...llllooooooolllllllll

Link to comment
Share on other sites

Até já troco os olhos com as etiquetas que metem ao som. Cada um da-lhe um nome, eu curtia era saber os correctos e ouvir estilos que nunca ouvi.

 

Já no meu estilo tenho sonoridades tão diferentes que me dá água pelas barbas para conseguir encontrar faixas na mesma onda, quanto mais as variantes que não tenho tempo para analisar.

 

Era fixe e sempre se aprendia qualquer coisa.

 

Não me digas que ainda não ouviste Pimba Alternativo? E Death Reagae? E Folk Industrial?

 

Estás out méne, estás out. -_-

Link to comment
Share on other sites

senhores moderadores acho que este topico merecia votaçao n???? :D

:blink: achas mesmo importante? :wacko: é tudo uma questão de gostos não :huh: ??

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

senhores moderadores acho que este topico merecia votaçao n???? :D

:blink: achas mesmo importante? :wacko: é tudo uma questão de gostos não :huh: ??

 

so naquela para as percentagem das votações :D

pleaseeeeeeeeee :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

senhores moderadores acho que este topico merecia votaçao n???? :D

:blink: achas mesmo importante? :wacko: é tudo uma questão de gostos não :huh: ??

 

so naquela para as percentagem das votações :D

pleaseeeeeeeeee :rolleyes:

 

Sinceramente também não vejo qual a utilidade de uma votação neste tópico...ainda não entenderam que isto é uma discussão sobre o sexo dos anjos? Não é para ver quem ganha, mas apenas para se expressar o que cada um gosta.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Então como hoje estamos bem dispostos, LOLOL ;) tou no gozo!

 

Vamos perguntar so snap, que foi quem abriu o tópico, se autoriza, se sim...venha daí essa votação ;)

 

Tá bom assim??? :D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

O que é que o cú tem a ver com as calças.....não se fazem votações só pra se decidir alguma coisa....pode ser apenas para sondar e para efeitos estatisticos. No fim tira-se a conclusão que no elastik há mais amantes do full on ou vice versa. É um genero de questionário.....já agora podem abranger outras áreas...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!