Jump to content
×
×
  • Create New...

PENA DE MORTE


Sci Tech
 Share

Recommended Posts

"We, citizens of the world, call for the universal abolition of the death penalty and for an immediate halt to executions of those condemned to death throughout the world."

 

 

Petition

 

During the First World Congress Against the Death Penalty, the major human right organizations committed to publicize the same petition. We now ask you to sign the following universal petition for which millions of signatures should be collected in the coming months. Our purpose is to hand over these petitions to the Secretary-General of the United Nations during the first International Day Against the Death Penalty organized by ECPM on 22 June 2002.

The petition is part of the Final Declaration of the Strasbourg Congress.

 

 

Help fight the death penalty worldwide!

 

Assinem aqui a petição mundial contra a Pena de Morte

Link to comment
Share on other sites

Done!!!! :blink:

 

Por mais horrível que tenha sido o acto de uma pessoa, não é a pena de morte que a fará redimir-se e não será a pena de morte a punição mais dolorosa... <_<

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
Guest Abdell Al Idrisi

Esta discussão é demasiado recorrente e deve-se a uma diferença fundamental na apreciação daquilo que realmente mais importa . Para uns o valor mais importante é a vida, daí a pena de morte, para outros é a liberdade daí a prisão.

Será mais uma questão que infelizmente levará séculos a resolver...

Link to comment
Share on other sites

Done!!!!  ^_^

 

Por mais horrível que tenha sido o acto de uma pessoa, não é a pena de morte que a fará redimir-se e não será a pena de morte a punição mais dolorosa...  <_<

N sabemos o que acontece depois da morte portanto n podemos dizer que n é a mais dolorosa e n sei se ha coisa pior do que ser condenado à morte, toda a gente tem medo de morrer, ainda por cima estar à espera para isso e ser executado em frente de pessoas como se de um espéctaculo se tratasse n deve ser nada fácil. N estou a dizer que é correcto, mas por exemplo será que é correcto em Portugal a pena máxima ser 25 anos? Parece mt pouco para certos crimes, ainda tendo em conta que raramente é aplicada.

 

Às vezes ouço falar de cada crime mais macabro que a pena de morte parece um castigo mt leve, mas será mm? ...redenção? penso que nem sempre é possivel.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

N estou a dizer que é correcto, mas por exemplo será que é correcto em Portugal a pena máxima ser 25 anos? Parece mt pouco para certos crimes, ainda tendo em conta que raramente é aplicada.

 

Às vezes ouço falar de cada crime mais macabro que a pena de morte parece um castigo mt leve, mas será mm? ...redenção? penso que nem sempre é possivel.

Esse tema sobre os anos de prisão também é muito complexo não é?

 

Se a prisão por pricípio serve para as pessoas se redimirem daquilo que fizeram quantos anos serão os suficientes para isso? Será sequer que há anos suficientes?

E a prisão perpétua? Baseia-se em quê? Se as pessoas nunca podem de lá sair não importam os anos?...

Por acaso uma vez vi uma reportagem sobre pessoas que estavam no fim das suas vidas, passadas na prisão e era mm uma coisa impressionante.

Link to comment
Share on other sites

EPAH SOBRE ISTO

 

 

 

É UM ASSUNTO COMPLIKADO MAS AXO K A PENA DE MORTE EM ALGUNS CASOS SÓ FACILITA OS CULPADOS K É MELHOR MORRER OU UMA BOA PENA A PAGAR???

 

 

NUM SEI .................

 

 

 

 

 

BEM AXO K NEM A PRISÃO NEM A MORTE SÃO BOAS PENAS A APLICAR

THE MIND, the most powerfull strong on the universe

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Sou a favor da pena de morte !

 

Com uma pekena nuance, deveria ser antecedido de 3 a 5 anos de trabalhos forçados !!!!!

Quase que concordava contigo.

 

Só não sou a favor da pena de morte. Isso é como quando tu eras chavalo e fazias asneiras e a tua mãe batia-te. Bater dói, mas passa rápido. Tal como a morte. São uns escassos segundos de desespero que precedem da humilhação da condenação de uma vida. Um castigo é uma solução bem mais eficiente. O que há de pior do que nos obrigarem a fazer algo que detestamos?

 

Prisão perpétua com trabalhos forçados. Assim é que deve ser.

Não sou contra a pena de morte por ninguém ter o direito de roubar a vida. Se por exmplo, alguém matasse, violasse uma das nossas filhas o que mais queríamos era torturar horrivelmente o criminoso até á sua morte. Mas a morte é demasido fácil.

 

Aliás... a morte é também uma outra forma de liberdade. É desencarcerar a "alma"(?) do corpo. É a negação da vida. Mas uma pessoa que comete um crime que a conduza á pena de morte só pode ser dequilibrada e não gostar da vida.

 

Volto a repetir, na minha opinião a pena máxima deve ser a prisão perpétua com trabalhos forçados. De preferência num local escuro e sujo, onde os raios de sol sejam uma dádiva muito rara. E quando os olhos do criminoso se levantarem para ver o sol, ele há-de feri-los e cegá-los por estarem conformados com a escuridão da prisão.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu se fosse preso perpetuamente, não fazia a ponta de um corno... o que é que eles me iriam fazer? Prender? LOL

Condenar? Não me parece... ia ficar lá mais anos? Heheh

 

É claro que o sistema também não funciona, e os meus direitos fundamentais iriam ser colocados numa pastinha, e arrumada numa gaveta... e de mim fariam quase o que bem quisessem...

 

A pior humilhação... e porquê? Porque temos que tentar humilhar, condenar... fazer sofrer?

 

Se há um debate que a mim me perturba... é este... seremos livres ao ponto de podermos ser presos? Estaremos tão presos que seremos incapazes de ser livres?

 

O porquê da violencia... dos problemas gerados... das atrocidades... existe porquê?

 

Deveriamos tentar solucionar o crime, ou acusar quem o comete?

 

Deveriamos prevenir? Ou agir quando já não dá para evitar?

 

De quem é a culpa, no fundo? Do "criminoso" ou da sociedade que não o aceitou?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A pior humilhação... e porquê? Porque temos que tentar humilhar, condenar... fazer sofrer?

(...)

 

Deveriamos tentar solucionar o crime, ou acusar quem o comete?

 

 

Aerogel a questão disto tudo é o exemplo dado.

 

Se sabes que quem comete um crime grave e é apanhado fica sem "a cabeça", á partida isso vai influenciar qualquer tendência homicida que tu possas ter.

 

Quem semeia ventos, colhe tempestades.

 

De quem é a culpa, no fundo? Do "criminoso" ou da sociedade que não o aceitou?

 

Pensa na sociedade como uma mãe com inúmeros filhos. Não se pode tomar conta de todos.

Nem toda a gente nasce e cresce nas condições que tu vives. Não é preciso ir longe para encontrares pessoas desiquilibradas. Um bom exemplo são os gunas. Eles crescem em bairros sociais degradados. Muitas vezes os pais são alcoólicos ou drogados, ou simplesmente desinteressados. Não dão as condições ideais aos filhos, pk não há dinheiro para isso.

Por exemplo aqui na foz do douro. É tavez a zona chique do porto. Mesmo ao lado existe o bairro da pasteleira. Qualquer chavalo do bairro que saia à rua fica frustrado por ver os vizinhos com o seu bmw estacionado na garagem, as roupas de marca, as sapatilhas da nike que custam 100 euros.. etc etc...

E tudo isso cria raiva dentro deles próprios. Leva-os a roubar, a serem pessoas iradas por se sentirem inferiores porque têm menos possibilidades de serem bem sucedidos na sociedade. E tu sabes tão bem como eu que a forma que eles têm de se afirmar é através da violência. E viver esta realidade a vida inteira, só pode ter más consequências como o crime.

É claro que há inúmeros factores que levam uma pessoa a cometer um crime. Como o cíume por exemplo ou distúrbios psicológicos, ou mesmo falta de sexo. Mas na minha opinião, o exemplo dos bairros sociais pobres é o mais relevante (e acredita que viver naquelas condições provoca bastantes disturbios psicológicos).

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Então, talvez uma politica de justiça, tivesse que começar pela luta e prevalecencia da igualdade humana... pelo direito ao ensino, de uma forma verdadeiramente gratuita... bem como de um aumento, ou mesmo aparecimento (pois se calhar isso não temos) de oportunidades sociais e de emprego para todos.

 

Começa pelo governo? Ou é por causa do povo?

 

Quem é mesmo o culpado? Será mais fácil aplicar multas, sanções e sentenças, em vez de gastor os esforços na tentativa de eoluir mentes e possibilidades?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E se tu, na tua inocência, viesses de uma "discoteca" com uma nova amiga, fosses para casa com ela... e tivessem relações? Vinhas a saber no dia a seguir que ela tinha ido à policia, revelado que era menor e que tinha sido violada... quando tu sabias muito bem que ela tinha gostado, aceite e participado na altura...

 

Mas por um acaso da vida... ela lixou-te... tinha 15 anos ou 16... e acusou-te de pedofilia e de violação...

 

Ias parar à cadeia, e eventualmente, serias castrado... apenas porque foste com uma rapariga para a cama...

 

-------

 

 

Não estou a defender nem pedófilos, nem violadores... apenas mostro que pode haver perspectivas diferentes, que necessitam de avaliações diferentes...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas será por aí?

 

Eu se fosse pedófilo... ou seja, sofresse de uma doença, pois a pedófilia é uma doença... então preferia se calhar, matar a vitima, desfazer-me do corpo, etc... para não sofrer represálias... e assim, ficar mais à "vontade".

 

Simplesmente não acredito na aplicação de violência para solucionar a mesma... dá uma vista de olhos no texto da nicole, sobre a "Não violência" (a-himsa)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

este assunto é uma utupia... ninguem sabe o que faria até lhe acontecer uma merda no seio da familia... e muitas vezes trocam-se opiniões depois de alguns sucedidos.

 

eu sou a favor da prisão prepétua, da pena de morte em certos casos... mas tb acho que é uma sorte para eles morrerem assim.

 

eram era submetido a uma simples operação... cortava-lhe os pés, 3 dedos de cada mão, a lingua e eram capados/as. deixava-o viver assim o resto da vida. na rua claro... porque perdia o direito a todos os bens que possuissem.

 

quando realmente se sentisse algum arrependimento teriam acesso à pena de morte.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

gypsia... esses pensamentos são tudo menos pacificos...

 

mas pronto... se calhar, se eu sentisse isso na pele, ia ficar cego pela tentativa de vingança... mas assusta-me saber que me podia transformar numa pessoa assim!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Repara à quanto tempo se falava em relação á Homossexualidade como uma doença? aos olhos de muitas pessoas ainda o é,mas hoje em dia já cada vez mais países a aprovarem casamentos,achas que as pessoas que gostam do mesmo sexo são doentes?

 

Olha o Sado-Masoquismo tambem achas que é uma doença,o Bondage, a Zoofilia,a Necrofilia e muitas mais que irão aparecer no futuro,muitas das pessoas que as praticam estão bem integradas na sociedade nas mais variadas profissões e classes sociais e não têm nada de doentes.

Por acaso, a ideia de associar a homosexualidade a patologias, é retrogada, está ultrapassada à anos, pelo menos nos países desenvolvidos.

 

Já em relação a problemas como esses que referes, não sou eu que digo... mas qualquer psicologo pode-te dizer e explicar perfeitamente em que quadros podem ser inseridos todos esses exemplos que destes. São de facto doenças, que não têm que ter uma componente fisica, como um tumor, uma micose, um furunculo, etc...

 

Em vez disso, pertencem ao forum psicologico, da mente. São doenças porque são comportamentos obsessivos... mas embora gostasse de te conseguir explicar melhor isto... falta-me base cientifica por trás, para até o poder discutir melhor...

 

nina, onde estás tu?...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Base cientifica? Na minha opinião, a heterosexualidade é um conjunto de reacções neuroquímicas, a homosexualidade é a mesma coisa! A pedofilia, tá no mesmo grupo! Ou seja, ao dizermos que homosexualidade é uma doença, estamos simplesmente a classificar a homosexualidade como uma anormalidade assentando que os metabolismo bioquimico de um heterosexual são os considerados "normais". Um homosexual ou mesmo um pedófilo terá mesmo culpa de uma reacção que surge dentro dele? Terá ele de ser julgado por não conseguir combater e nem manter as barreiras sociais impostas pela sociedade humana? Terá ele de ser julgado por não ter sido capaz de controlar o seu impulso quimico?

 

Humm...imaginem um "Brave New World", ninguem tinha sentimentos, ninguem os poderia ter...senão seriam punidos etica, social e até fisicamente! Vocês eram os unicos seres humanos "normais", ou seja, por volta dos 11/12 anos daria-se inicio à puberdade..Agora pergunto-vos, seriam vocês capazes de controlar eficazmente toda aquela assaz energia sexual?

 

Eu não sou a favor da pedófilia, e como alguem disse, se algo se passasse no meu seio familiar tenho a certeza que não conseguiria olhar à luz da razão, pois o sentimento humano é superior a qualquer "razão"...só acho realmente que devemos olhar pelas varias prespectivas..

Link to comment
Share on other sites

Estive a discutir isto com a aNushka, e vou passar a escrever agora um pequeno resumo retirado a partir do livro MANUAL DE PSIQUIATRIA CLINICA:

 

Homosexualidade

 

Refere-se a pensamentos e a sentimentos eróticos dirigidos a uma pessoa do mesmo sexo. As pessoas não podem ser linearmente divididas em homosexual/heterosexual havendo um continuum de orientações intermédias.

A partir de 1987 a A.P.A. (American Phsicology Association) retirou a homosexualidade globalmente do DSM-III-R como categoria diagnóstica. No mesmo sentido, a ICD-10 (1992) refere que a orientação sexual por si só não deve ser encarada como uma perturbação.

 

 

Parafilias

 

O termo parafilia significa desvio face aquilo que é actractivo para a pessoa. Caracteriza-se (DSM-IV-TR) pela presença de desejos e impulsos sexuais, intensas e repetidas (por um periodo de 6 meses), envolvendo objectos não humanos.

As parafilias podem dividir-se em duas grandes categorias:

 

- Em função do objecto sexual - preferência por um objecto particular que não outro adulto para atingir a excitação sexual, como uma criança (pedófilia), um objecto inanimado (fetichismo) um animal (zoofilia).

 

- Em relação à própria prática sexual - Pode consistir, por exemplo, em observar outros individuos a despir-se, ou a ter relações sexuais, que não sabem que estão a ser vistos (voyeurismo) ou expor os genitais a pessoas estranhas ou desprevinidas (exibicionismo).

 

A adversidade tem um grande papel no desenvolvimento das parafilias. Com efeito, na história infantil destas pessoas é frequente a ocorrencia de abandono parental, abuso sexual (fisico ou psicologico), a exposição à violencia parental, prostituição, abuso de alcool e drogas. Assim, estas experiencias precoces podem condicionar ou socializar a criança a praticar actos parafilicos. É considerado que a primeira experiencia sexual é importante neste aspecto.

 

(Cordeiro, J. C. Dias, 2002)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas a morte é demasido fácil.

Também acredito que sim.

 

Aliás à bem pouco tempo desejei tanto que isso acontecesse a alguém, mas depois pensei muito bem sobre aquilo que estava a desejar e cheguei a esta bela conclusão:

 

Primeiro, como Reikiana não devia desejar a morte a alguém;

Segundo, essa pessoa merece sofrer, mas não morrendo. Deve sofrer todos os dias, sentir na pele o mal que fez e vai fazendo às outras pessoas.

 

Por isso é que não acho a pena de morte solução para nada.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Tambem acho k a pena de morte não é solução.

 

A meu vêr quem faz sofrer tem k sofrer tambem... A pena de morte nestes casos é o perdão para quem tanto mal faz aos outros. Não acho bem ... Prontos!!! :P

Link to comment
Share on other sites

eu hoje estou particularmente sensivel a este assunto...

 

o caso da vanessa, a menina de 5 anos qe foi assasinada no porto pelo pai e pela avó mexeu muito comigo.

 

Estes dois mereciam muito mais do que a pena de morte... deviam ser afogados mas antes cortarem-lhes as mãos e tomar banho com acido.

 

se era para tratar mal deixavam-na com a familia adoptiva.

 

é inadmissivel que não exista pena de morte em portugal.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Discordo plenamente..

Acho que um humano nunca pode ser superior a outro, logo não tem o "poder" de matar ou mesmo levar ao extremo o sofrimento de outro ser humano! Estamos a tentar "ensinar" (se isto é ensinar) pagando na mesma moeda? Qual é a diferença de tirar a vida a ser humano de uma forma "legal"? Ao condenarmos á morte estamos a "facilitar" a nossa vida...estamos a tentar resolver um problema da forma mais simples, aplicando todo o nosso sentimento de "raiva"!

 

Eu sei que a morte, o sofrimento em si, trás grande angústia para quem cá fica...sinto isso na pele! Mas isso tambem duplicou o meu valor á vida humana! Ao errar numa vida, mesmo que os erros sejam extremos, a maxima punição que eu aprovo é a prisão perpétua, é o condicionamento daquela pessoa a uma vida de reflexão, uma vida completamente limitada!

 

Acho que a pena de morte é ainda mais que o proprio homicidio, uma prova que o ser humano é rancoroso! Uma prova aprovada por alguns grupos de seres humanos! A pena de morte não passa como um homicidio legal!

 

Não digo que os sentimentos despoletados por um caso como este levem para eu questionar tal, mas á luz da razão não faz sentido! E a Justiça da Sociedade Humana segue-se pela razão...

 

É como a guerra, em tempo de guerra ensinam e forçam o homem a matar. Quando ele regressa, querem que o espirito "carniceiro" desapareça tão facilmente quanto é tirar uma farda! Como querem assim ensinar uma Sociedade a ser civilizada e acima de tudo JUSTA?

 

Mas é como tudo, é só a minha opinião..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Li ha tempos uma uma frase cheia de suco... mesmo muito boa, que resume muito a minha opinião sobre a pena de morte.

 

era qualquer coisa assim:

 

"Ha outros meios do homem preservar o perigo senão matando, aliás... é preciso abrir e não fechar ao criminoso as portas do arrependimento."

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

eu hoje estou particularmente sensivel a este assunto...

 

o caso da vanessa, a menina de 5 anos qe foi assasinada no porto pelo pai e pela avó mexeu muito comigo.

 

Estes dois mereciam muito mais do que a pena de morte... deviam ser afogados mas antes cortarem-lhes as mãos e tomar banho com acido.

 

se era para tratar mal deixavam-na com a familia adoptiva.

 

é inadmissivel que não exista pena de morte em portugal.

Por acaso passou-te pela cabeça essa pena ser aplicada a quem não ligou a minima à familia em que a voltaram a inserir?

É que se calhar mereciam mais do que os tais dois...

 

Ainda por cima nestes casos, em que há sinais de que há maus tratos e voltam a dar as crianças às familias e em que elas morrem, deviam ser profundamente investigadas, as pessoas que deram essas ordens, esses sim,deveriam ir para a cadeia tanto como os outros.

 

Todos têm sede de sangue mas não de justiça, se não era nisto em que pensavam.

 

 

Espero que se acabe pelo mundo todo a pena de morte.

A evolução está aí, ou se não ainda hoje haviamos de ter a inquisição aí à porta e a matar por tudo e a fazer justiça por nós, e não é isso que fazemos pois não?

 

Querem legalizar isto e aquilo, dizem que os politicos são assim e assado, que a justiça é tal e tal, e no fim clamam a pena da morte, querendo dar ao estado poder absoluto sobre a decisão de alguem permanecer vivo ou não?

 

As pessoas se querem ver a pena de morte em acção, então que matem quem acham que deve morrer e depois e que vão cumprir pena para a prisão, ao menos não são hipócritas ao ponto de querer que seja o estado a fazer por elas.

Link to comment
Share on other sites

Todos têm sede de sangue mas não de justiça, se não era nisto em que pensavam.

Todos, ponto e vírgula. :lol:

 

Eu tenho sede de justiça!! :P

 

E sobretudo tenho sede de vê-la rapido, ASAP...e quero presenciar minuto por minuto, hora por hora.. :diabo:

 

Não sou perfeita, por isso no meu caso, eu tenho muita sede...ai, ai, se tenho... :angry:

 

:death:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu não consigo deixar de pensar assim...

 

Uma pessoa que mata a propria filha mata qualquer um ou qualquer criança.

 

Eles ficaram com a menina por causa do subsidio... como se em portugal esse subsidio fosse grande coisa. E não podemos culpar a seg. social pois não existiam indicios que a menina era mal tratada. A legislação não dá o direito à criança de escolher com quem quer viver.

 

Eu sei que na prisão as pessoas que matam e violam crianças não são muito bem tratadas e por isso vão para alas especiais (mais ou menos). O estado ainda as defende de levarem nos #"#$#""%.

 

A pior pena para um pai que mata (a maior parte das vezes sem querer) um filho é a consciencia... mas este... até a mandou ao rio depois de morta.

 

Com a nossa legislação e os crimes de que é acusado ele vai apanhar uns 18 anos mas com o cumulo juridico é reduzido para uns 12 anos. com bom comportamento sai passado 10.

 

a menina quando eles sairem ainda seria uma jovem... teria uns 16, 17 anos... ela não teve hipotese sequer de começar a viver.

 

E isto é justiça????

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Podes crer que não é.

Mas infelizmente um dos piores males neste país é precisamente o facto da justiça ou não funcionar, ou não ser célere o suficiente na maior parte dos casos.

 

Isso sim, revolta-me de uma maneira....

Fazem de nós completamente parvos e depois ainda há quem questione porquê que este país é o atraso que é, como é que é possivel que as pessoas quase nunca sejam reposnsabilizadas por nada ou que o que chega a ir a tribunal quase nunca dê em nada?

 

Falo apenas por tudo aquilo que vamos sabendo pela comunicação social, mega escandalos que acabam sempre num nada que nos deixa a todos a pensar que ainda vale a pena ser um bandido porque cá há sempre uma maneira de se escapar.

Link to comment
Share on other sites

Gostei e partilho da tua opinião Uber :)

Idem. ;)

 

Não me consigo imaginar a desejar a morte de alguém, como vingança, ou por achar que a pessoa merece morrer porque me fez algum mal, por pior que seja... uma coisa é desejar que seja feita «justiça» (mesmo que esta nunca passe de uma utopia... :rolleyes: ), outra coisa é querer acabar com uma vida... :rolleyes:

Quem semeia ventos, acabará por colher tempestades... prefiro acreditar nisto. :mellow:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Quem semeia ventos, acabará por colher tempestades... prefiro acreditar nisto. :mellow:

Exacto... acredito no karma, o que dás ao mundo, receberás de volta! :huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

... uma coisa é desejar que seja feita «justiça» (mesmo que esta nunca passe de uma utopia... :rolleyes: ), outra coisa é querer acabar com uma vida... :rolleyes:

É por isto que eu gosto dos irmãos elastikos... heheh!!

 

Adorei esta frase... define bem o que sinto. Podemos querer justiça, mas muitas vezes a sua aplicação é utópica. Já a pratica, muitas vezes, é desumana, até para quem comete um crime, pois ao determinar uma sentença, muitas vezes, transformam-se os papeis...

 

Não tento tirar a culpa a quem faz, mas consigo ver o quão "dificil" será transformar uma pena real, numa pena real... entendem-me?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não tento tirar a culpa a quem faz, mas consigo ver o quão "dificil" será transformar uma pena real, numa pena real... entendem-me?

Entendo, sim... ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Concordo que a pena de morte n seja a alternativa mais correcta. Mas agora imaginem que isso acontece a um "dos vossos"? Já me questionei mts vezes até que ponto n fazia justiça pelas próprias mãos. Tb sou contra a pena de morte mas para as pessoas que sofrem com certos crimes deve ser dificil aceitá lo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

mas andré,

 

segundo esse raciocinio bastava matarem uma única pessoa para haver sempre um próximo a querer fazer justiça com as suas mãos.

Imagina isso a grande escala... as consequencias é que entrariamos numa infindável roda de mortes em cadeia.

 

acho que não é esse futuro que idealizamos...

 

(ja tinha dado esta opinião no antigo elastik num topico sobre o mesmo tema.. lol)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

40 000 anos de consciencia e ainda continuamos a pensar que conseguimos acabar com a violencia, usando a violencia...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Basta ler o Inimigo Público de hoje!! Os Catolicos Timorenses prometem regar com gasolina quem concordar com a retirada da disciplina de Religião e Moral do ensino!

Link to comment
Share on other sites

brunolas, eu sei. Eu sou contra a pena de morte, estava só a tentar ver o outro lado da questão. Para ti é facil dizer isso agora mas imagina que alguem matava de uma forma macabra alguem da minha familia ou um amigo. N sei como ia reagir a uma situação dessas, mas duvido um bocado que parasse para pensar em o que quer que fosse. Penso que há castigos bem piores que a morte. O instinto natural de qq um é fazer o mm ou pior do que lhe fizeram, digo eu... :huh:

 

N tou a defender nada, estou só a tentar perceber um pouco a maneira de pensar e os impulsos de quem "está do outro lado". :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ai está...EMOÇÃO Vs RAZÃO!!

 

Conseguimos ser racionais para tanta coisa...porque é que temos considerar inato matar alguem porque nos fez o mesmo, mesmo sendo um defensor da vida e da dignidade humana? Conseguimos racionalizar tudo e mais alguma coisa...porque não incluirmos "Vida Humana" no nosso vocabulário?

 

Não estou a dizer que não compreendo, claro que sim! Eu também sou humano, tambem tenho os mesmo impulsos!! Só digo que todo o ser humano tem POTENCIAL para compreender e racionalizar as emoções, os sentimentos!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

eu axo k ninguem tem o direito de julgar ninguem...

n sou a favor da pena de morte..se fosse eu a mandar era mais a PENA DA DOR...

yah...dava-lhes tantas tantas tantas k eles acabavam por sofrer o triplo,do k os crimes k tinham cometido..

eheheh.. ^_^

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

eu axo k ninguem tem o direito de julgar ninguem...

n sou a favor da pena de morte..se fosse eu a mandar era mais a PENA DA DOR...

yah...dava-lhes tantas tantas tantas k eles acabavam por sofrer o triplo,do k os crimes k tinham cometido..

eheheh.. ^_^

E não seria esta apenas mais uma forma de julgar? Pena de morte vs pena de dor?

 

Hum... <_<

 

Hum... (x2)

 

 

Não sei não... viste o que escreveste?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu axo k ninguem tem o direito de julgar ninguem...

n sou a favor da pena de morte..se fosse eu a mandar era mais a PENA DA DOR...

yah...dava-lhes tantas tantas tantas k eles acabavam por sofrer o triplo,do k os crimes k tinham cometido..

eheheh.. ^_^

Aqui está registado o puro sentimento Ahimsa!!! :o

 

Ai Nicole, poupa-me um bocadinho!! :hammer:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

vou transcrever aqui um texto do Dalai Lama que meti no blog da oink aqui a tempos e que me parece apropriado:

 

Dalai Lama:

 

“Regra geral, as pessoas que cometem crimes são mandadas para a prisão e excluidas da sociedade. Os prisioneiros consideram-se então como maus elementos de que a sociedade não quer mais saber. Sem esperança de poderem melhorar ou começar uma vida nova, comportam-se de maneira violenta com os outros detidos e abusam dos mais fracos. Nestas condições, não têm praticamente quasquer hipoteses de se emendarem.

 

Às vezes penso no seguinte: um chefe de guerra que mata milhares é considerado um herói, toda a gente acha os seus actos extraordinarios e não deixa de o elogiar. Mas quando uma pessoa completamente desamparada mata alguem, é tratada de assassino, atirada para a prisão ou mesmo executada. Há ainda quem se aproprie de somas colossais sem que alguem os presiga. Outros roubam meia duzia de notas por desespero e são arrastados para a prisão com algemas nas mãos.

 

Na verdade, somos todos malfeitores potenciais e os que mandamos para a prisão não são piores, no fundo de si mesmos, do que qualquer um de nos. Sucumbiram à ignorancia, ao desejo e à cólera – doenças que nos afectam igualmente a nós, simplesmente a niveis diferentes. O nosso dever é ajuda-los a curar-se.

 

A sociedade, quanto a ela, não deve rejeitar os que cometeram um erro e são classificados de criminosos. Sendo seres humanos por inteiro, fazem parte desta sociedade tal como nós, e tal como nós podem mudar. É absulutamente indispensavél devolver-lhes a esperança e a vontade de dar outro rumo à sua vida.

 

Visitei a prisão de Delhi Belhi, na India. Onde uma mulher-policia chamada Kirian Bedi se oucupa dos detidos de uma maneira muito humana. Ela dá-lhes uma especie de ensinamento espiritual, ensina-lhes meditação e inculca-lhes uma paz interior que os liberta do sentimento de culpabilidade. Sabendo que alguem os ama e se oucupa deles, os prisioneiros sentem-se felizes. Ao fim de um certo tempo, ainda antes de sairem em libredade, eles tornam-se pessoas satisfeitas, confiantes nos valores humanos e capazes de viver na sociedade. Para mim isto é um belissimo exemplo do que deviamos fazer.”

 

 

 

E eu não podia estar mais de acordo. :)

Link to comment
Share on other sites

No ano passado tive a opurtunidade de ler um livro dele, "Conselhos do Coração", aliás, acho que este excerto é de lá! No inicio, sinceramente, parecia-me "cliché" toda aquela mensagem...até que fez "click", e a mensagem começou a fazer sentido! E até hoje, mudou muita a minha maneira "bruta" de ver o mundo..de aceitar o proximo..

 

Uma prespectiva que me marcou e ainda hoje esta presente na minha maneira de ver é que Todo o ser humano tem as mesmas aspirações primordiais, é estatr proximo da felicidade e afastar o sofrimento, só que muita gente não consegue "delinear" muito bem o seu plano..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Todo o ser humano tem as mesmas aspirações primordiais, é estatr proximo da felicidade e afastar o sofrimento

Nem mais, no fundo so queremos é ser felizes e estar bem conosco e com os outros.

 

Quando me ofereceram este livro (conselhos do coração) tambem pensei ser mais um livro de "trá lá lá" :lol: mas à medida que o lia, aprecebia-me de que este tinha mesmo muito a ensinar. A sua mensagem é simples directa e muito bonita!!!

Link to comment
Share on other sites

eu axo k ninguem tem o direito de julgar ninguem...

n sou a favor da pena de morte..se fosse eu a mandar era mais a PENA DA DOR...

yah...dava-lhes tantas tantas tantas k eles acabavam por sofrer o triplo,do k os crimes k tinham cometido..

eheheh.. ^_^

Aqui está registado o puro sentimento Ahimsa!!! :o

 

Ai Nicole, poupa-me um bocadinho!! :hammer:

ké k foi cookie???

ja nao posso dizer akilo k penso?sem me atirarem á cara akilo k posto?

:angry:

poupa-me tu...aos teus comentarios.. <_<

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

no fundo istu tudo é muito lindo mas nao passa de moral...apenas e nada mais k moral...na pratica o ppl nao faz isso..e garanto-vos k se n fosse a bofia mtas x certas e determinadas pessoas nem xegavam a julgamento pk o povo lixava-os primeiro. -_-

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Se calhar ninguem julgaria as tuas palavras, se fossem isso, TUAS!

 

Mas como insistes em usar o trabalho dos outros, fazendo-o passar por teu, perdes credibilidade e respeito, que qualquer elastiko terá, sempre que expressar as SUAS ideias, mesmo que baseadas em opiniões e trabalhos de terceiros.

 

Se tens muita letra para te fazeres passar por quem não és, de certeza que também tens a capacidade para ser quem podias ser, sem grandes esforços. Se calhar, tu é que estás a canalizar de maneira errada, essa tua energia, que assim, só está a provocar "aquelas" más vibrações de que tanto falamos...

 

Eu não me sinto melhor ou pior por estar aqui a descascar, mas preferia não o fazer... prefiro congratular o pessoal pelas ideias próprias, do que encontrar pessoas com pseudo-pensamentos roubados, mostrando assim alguma falta de caracter e respeito pelas pessoas sujeitas e essas intervenções.

 

Mas pronto... provavelmente a vida continua... uns evoluem, outros pensam que evoluem, e outros pensam que não.

 

Quero é festa!! SIGA!!!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

no fundo istu tudo é muito lindo mas nao passa de moral...apenas e nada mais k moral...na pratica o ppl nao faz isso..e garanto-vos k se n fosse a bofia mtas x certas e determinadas pessoas nem xegavam a julgamento pk o povo lixava-os primeiro. -_-

QUOTE (ॐηίcσlε @ May 21 2005, 06:30 PM)

eu axo k ninguem tem o direito de julgar ninguem...

n sou a favor da pena de morte..se fosse eu a mandar era mais a PENA DA DOR...

yah...dava-lhes tantas tantas tantas k eles acabavam por sofrer o triplo,do k os crimes k tinham cometido..

eheheh..

 

 

-------------

 

Preciso atacar? LOL

Tu atiras os foguetes, e vais buscar as canas... e como se não chegasse, ainda voltas a encher os cartuchos de polvora, e lá vai foguete outra vez, céu acima...

 

Se a cana aguenta, ainda se usa mais uma vez, e outra, e outra....

 

E convem referir que as canas não são as tuas... são as do vizinho.

 

<_<

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Um progressivosinho...

 

:dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Preciso atacar? LOL

Tu atiras os foguetes, e vais buscar as canas... e como se não chegasse, ainda voltas a encher os cartuchos de polvora, e lá vai foguete outra vez, céu acima...

 

Se a cana aguenta, ainda se usa mais uma vez, e outra, e outra....

 

E convem referir que as canas não são as tuas... são as do vizinho.

 

<_<

LOL, isto é melhor que ir ao teatro :D

 

 

 

nicole, é claro que podes pensar o que quiseres e exprimires o que quiseres, mas os principios que tu defendes nuns tópicos são o oposto das tuas ideias noutros.

O que faz com que os teus principios entrem em conflito.

 

A maneira como são feitos os comentários no fórum dão-te a exelente hipótese de reflectir e ponderar bem o que escreves antes de submter o post, mas ainda nisso continuas a fazer passar por Robin dos Bosques, e ao mesmo tempo pelo rei mauzão que leva o guito todo.

Eu respeito isso, mas como ja vistes alem disso gerar sempre uma granda peixarada, mete muito em causa os teus valores e os que tu dizes defender....

 

pensa nisto ;)

 

abraços :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

os textos k posto aki nao kerem dizer obrigatoriamente k eu pense o k posto no forum. :huh:

ja as opinioes pessoais sao akilo k verdadeiramente penso ....axo k deveriam saber interpretar melhor akilo k se posta e akilo k se diz.nao devem confundir. ;)

 

 

boas p/ todos!

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

os textos k posto aki nao kerem dizer obrigatoriamente k eu pense o k posto no forum.

Mas Nicole - e como fui eu que comecei estas discussões todas - nunca puz em causa os conteudos dos teus posts. Só me indignou tu fazeres-te passar por autora de vários textos. É simples de entender... nem precisas de fazer esses filmes, porque toda a minha discussão roda em volta exactamente dos direitos autorais e respeito pelo trabalho dos outros!!

 

Na boa, tá? Já metes as fontes, o que é excelente!! Assim podemos aprender todos com a tua participação!!

 

:P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Para ser sincero não sei como alguém pode ser a favor da pena de morte.Quanto a mim é mais um sinal do quão atrasados ainda estamos neste processo que é VIVER...

 

Uma coisa é alguém matar alguém num acesso de raiva, loucura ou vingança. Outra coisa muito diferente é um grupo de pessoas representativa de determinado grupo social, julgar e condenar alguém á morte. Quanto a mim mostra total incapacidade em resolver os problemas...é mais fácil escondê-los numa qualquer campa rasa... :hitler:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!