Jump to content
×
×
  • Create New...

CONCURSO Novos Trancers


psyart
 Share

Recommended Posts

Artistas de Norte a Sul,

 

Estamos a promover um concurso de jovens criadores de música trance. Tal como o público, também nós queremos nova e boa música nas nossas festas. O prémio é um lugar no line up da Luminopolis em condições profissionais e partilhar o palco com artistas nacionais e internacionais. A decisão final, através de votação eletrónica, é do público. O concurso inicia-se a 1 de Agosto e as votações decorrem até dia 30 de Setembro. Boa sorte!

 

Pré-inscrição: basta escrever o nome artístico e o nome dos representantes para o e-mail concurso@psyart-org.com

 

Inscrição definitiva: envia adicionalmente 2 músicas, uma biografia e fotografia para concurso@psyart-org.com, até 20 de Julho de 2010. Para enviar as músicas, usa um site de partilha de ficheiros e o e-mail concurso@psyart-org.com

 

Nota: Não é permitida a participação de artistas com 1 albúm editado através duma editora. Artistas com edições de autor ou músicas editadas em compilações podem participar.

 

 

CONCURSO

 

 

NOVOS TRANCERS

 

 

ACID TROOPER acidtrooper.jpg

 

DEVIXES DeviXes.jpg

 

DIGITAL DIMENSIONS digitaldimensions.jpg

 

FRYQUENCIEZZ fryquenciezz.jpg

 

FUSION WARRIORS fusionwarriors.jpg

 

KURAT KONTAKT kuratkontakt.jpg

 

MECCANO meccano3.jpg

 

NAZKA IVOREISNAZKA.jpg

 

OAOJI oaoji.jpg

 

RANDOM MODE randomode.jpg

 

SERAVAT seravat.jpg

 

TRIPPIXXX tripixxx2.jpg

 

PROZAC Prozac.jpg

 

I Fase

1 Agosto - 31 Agosto (extendida até 15 de Setembro)

Júri composto por 6 elementos selecciona 3 projectos artísticos para a fase final através duma votação interna.

 

Júri: Hugo Lino (Creative X), João Trindade (Dj Anestetic), Márcio (Dj Spin), Hugo (Dj Hydra), Jorge Alves (L.O.K.I.), Gil Pulido (Ambiens Indages)

 

 

II Fase

1 Setembro - 30 Setembro (extendida até 15 de Outubro)

O público escolhe 1 dos 3 projectos artísticos através de votação electrónica.

 

 

Prémio

 

- Uma actuação no evento Luminopolis a 6 de Novembro de 2010 (Bizzare Contact, Rinkadink, Mesmerizer)

 

- Masterização de 3 músicas no estúdio Mastering Lisboa

 

- Uma música na compilação Psyart vol. II, a ser editada em 2011

Link to comment
Share on other sites

peço desculpa por esta critica e a minha frontalidade mas...

 

tambem "voces" querem musica nova e boa musica nas vossas festas?

 

procurem-na...

 

existem sites como o myspace onde artistas portugueses perdidos apresentam

qualidades bastante acima da média, e as promotoras de eventos

continuam no mesmo rumo...

 

pode um concurso destes ser levado asério quando a votação é electronica? é do publico?

e no trance facilmente isso se traduz numa vitoria daquele que ou tiver mais amigos, ou tiver

mais paciencia para votar varias vezes em si proprio (e isso fará certamente a diferença

porque é uma votação pequena sem grande importancia) logicamente o resultado não será

diferente do que já acontece onde quem se safa é quem tem mesmo ou mais "amigos" ou mais "manhas"

 

depois a questão do Premio, "um lugar no line up" será que hoje em dia ter lugar

em line ups ainda em portugal é premio para alguém?

 

quem quer organizar festas, deve ter capacidade organizativa, mas deve igualmente perceber de musica,

deve ter sensibilidade para as escolhas que fáz e escolher

artistas com convicção...

 

este tipo de concurso no papel soa muito nobre, mas na pratica é so mais uma org a procura de uma borla (é a pura das verdades)

como outros alias que já existiram e que na pratica se traduziram no aproveitamento de uma situação

 

e se quiserem exemplos de bons artistas portugueses sem praticamente gigs no seu calendario...

 

http://www.myspace.com/xamanist

http://www.myspace.com/existenceproject

http://www.myspace.com/holophonik

http://www.myspace.com/randomode

http://www.myspace.com/insomnispt

http://www.myspace.com/mysteriouswizard

 

faz me confusão o facto de qualquer uma destas bandas não ter gigs

*dos projectos acima referidos, só conheço pessoalmente 1 banda para não pensarem que estou para aqui a puxar a braza a minha sardinha

 

e olhem que não faço da minha vida propriamente pesquizar o myspace em busca de novos talentos...

mas éra o que faria, se fosse dono de uma editora, promotora...(alias deveria ser éssa a vossa obrigação)

 

e aquelas bandas não tem gigs porque? já alguém pensou nisso?

o problema está claro não da é parte deles, pois a sua postura enquanto artista é a correcta, apenas se preocupar com o seu trabalho...

 

um artista não deve ter que bater a portas, nem concorrer a concursos...

isso é da responsabilidade de quem organiza os eventos, promotores, pesquizar talentos para ter em carteira e poder apresentar novidades no mercado,

 

o problema em portugal situa-se nas organizações e promotoras, que alem de não procurarem, fazem um rastreio tendencioso ao que existe no mercado

de forma a se promoverem a eles proprios e aos amigos, em alguns casos caindo no ridiculo, de organizarem os proprios eventos para terem palco

 

por isso a minha critica e conselho é:

Pesquizem, procurem, façam prospecção em busca de novos artistas

 

não fiquem a espera que os artistas verdadeiros vos batam a porta

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Olá Richard

 

obrigado pela tua crítica e sinceridade. todas as tuas questões são pertinentes e sabíamos que mais cedo ou mais tarde elas apareceriam. Não demorou 24h :)

 

Fazemos o melhor que conseguimos para escolher os artistas. Não é tarefa fácil, porque realmente tem muita influência na vinda ou não das pessoas às festas. E uma festa sem pessoas é mau para todos.

 

Em relação à tua questão, "pode um concurso destes ser levado a sério?"

 

Esperamos que sim. Também conhecemos os exemplos, como o concurso do Rock in Rio onde vários artistas conseguiram enganar o sistema electrónico. Por isto mesmo, estamos a pensar num sistema atento à batota, resultando na expulsão directa do artista. Por outro lado, aos artistas em concurso vamos dar espaço e tempo de divulgação para que realmente o público possa ter tempo para conhecer as propostas. Portanto, esperamos sinceramente que seja um concurso com repleto e justo.

 

Há um pormenor que discordamos totalmente contigo, acreditamos que a capacidade de mobilizar pessoas, amigos, família ou desconhecidos, é fulcral na construção duma carreira de artista. Um artista se quiser aparecer tem mesmo que se mexer. Ter uma boa imagem, comunicação, mandar e-mails, telefonar, sair à noite, auto-promoção, etc. Primeiro a um nível local e com o tempo numa dimensão nacional ou internacional. Não chega saber fazer boa música, tal como a um médico não chega saber apenas qual é o medicamento certo para aquela doença.

 

Parece-nos desproporcinada a acusação de que estamos à procura duma borla.

 

Na realidade, já programámos cerca de 20 live acts portugueses e muitos djs nos últimos 4 anos, ou seja praticamente todos os que têm actividade regular ou profissional. É exactamente porque não queremos ficar à espera que os artistas verdadeiros nos batam à porta que abrimos o concurso. Um concurso desta natureza permite que todas as partes se envolvam no processo de prospecção dum artista e, a esse artista, a Psyart oferece um contrato com condições profissionais para actuar, tal como aos outros.

 

Espero que tenhamos respondido a todas as dúvidas que com certeza devem ser partilhadas por outras pessoas.

Link to comment
Share on other sites

 

Há um pormenor que discordamos totalmente contigo, acreditamos que a capacidade de mobilizar pessoas, amigos, família ou desconhecidos, é fulcral na construção duma carreira de artista. Um artista se quiser aparecer tem mesmo que se mexer. Ter uma boa imagem, comunicação, mandar e-mails, telefonar, sair à noite, auto-promoção, etc. Primeiro a um nível local e com o tempo numa dimensão nacional ou internacional. Não chega saber fazer boa música, tal como a um médico não chega saber apenas qual é o medicamento certo para aquela doença.

 

não... não é o artista que se tem que mexer, o artista tem é maioritariamente que se preocupar em fazer o seu trabalho, expor depois as suas obras nos

locais certos e aguardar reconhecimento por parte das pessoas...seja atravez de angariação de fans, seguidores e propostas para exibição da sua arte etc...etc..

 

não é o artista que deve bater as portas, porque ao bater as portas o artista está-se automaticamente a desvalorizar...

tem sido esse tipo de postura e desespero por parte de pessoas que tem "demasiada" vontade em ter palco, que faz com que promotoras entendam que já lhes

estão a fazer um favor por deixa-los actuar, e por isso é que se paga mal em pt aos lives de cá... passa-se do 8 ao 80 quando comparativamente ao que pagam

a estrangeiros e isto simplesmente porque o estrangeiro não vos bate a porta e se voces o quiserem cá até pagam adiantado

 

essa mentalidade de achar que o artista se tem que mexer é que levou a que trance chegasse a este estado de falta de rigor, baixo grau de exigencia...

porque se deixa de procurar... prefere-se esperar que alguém vá ter convosco e que se ofereça

 

digo isto da generalidade das promotoras

Link to comment
Share on other sites

concursos para tocar numa festa de trance pode se dizer k xega a ser o cumulo!! no meio de tantos bons projectos nacionais k n sao valorizados nem rekonhecidos..... mas o k interessa eh a propaganda ne?? :dndrugs:

 

alem disso tb ha que variar um pouco nao eh berdade! dominos, freaked frequencys e afins ja nao batem nem enchem a casa lololol :bye:

Link to comment
Share on other sites

Há um pormenor que discordamos totalmente contigo, acreditamos que a capacidade de mobilizar pessoas, amigos, família ou desconhecidos, é fulcral na construção duma carreira de artista. Um artista se quiser aparecer tem mesmo que se mexer. Ter uma boa imagem, comunicação, mandar e-mails, telefonar, sair à noite, auto-promoção, etc. Primeiro a um nível local e com o tempo numa dimensão nacional ou internacional. Não chega saber fazer boa música, tal como a um médico não chega saber apenas qual é o medicamento certo para aquela doença.

 

não... não é o artista que se tem que mexer, o artista tem é maioritariamente que se preocupar em fazer o seu trabalho, expor depois as suas obras nos

locais certos e aguardar reconhecimento por parte das pessoas...seja atravez de angariação de fans, seguidores e propostas para exibição da sua arte etc...etc..

 

não é o artista que deve bater as portas, porque ao bater as portas o artista está-se automaticamente a desvalorizar...

tem sido esse tipo de postura e desespero por parte de pessoas que tem "demasiada" vontade em ter palco, que faz com que promotoras entendam que já lhes

estão a fazer um favor por deixa-los actuar, e por isso é que se paga mal em pt aos lives de cá... passa-se do 8 ao 80 quando comparativamente ao que pagam

a estrangeiros e isto simplesmente porque o estrangeiro não vos bate a porta e se voces o quiserem cá até pagam adiantado

 

essa mentalidade de achar que o artista se tem que mexer é que levou a que trance chegasse a este estado de falta de rigor, baixo grau de exigencia...

porque se deixa de procurar... prefere-se esperar que alguém vá ter convosco e que se ofereça

 

digo isto da generalidade das promotoras

 

 

 

És um idealista Richard. Vives no mundo de à 20 anos em que o artista é tão valorizado que não tem que se mexer e todo o trabalho de promoção é feito por terceiros.

 

Hoje em dia não é assim, deal with it e mexe esse cu que tens boa música tal como os outros 1500 ;)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

És um idealista Richard. Vives no mundo de à 20 anos em que o artista é tão valorizado que não tem que se mexer e todo o trabalho de promoção é feito por terceiros.

 

 

chama-lhe idealista, chama o que quiseres, mas dá me ideia que tu tens um conceito de arte e artista diferente do meu

 

na minha opinião actividade de artista está directamente ligada a auto-estima das pessoas

muitas pessoas praticam artes e tentam se destacar em algo não para ficarem famosos ou para terem status, mas sim para alimentarem essa auto-estima

 

logo ou pretendes ter a tua auto-estima e integridade intacta ou és apenas uma pessoa hipocrita que só está a procura de status

que no fundo nem tem auto-estima nenhuma, porque facilmente se rebaixa perante outras pessoas e situações só para manter esse "status" lá em cima

 

antes ser idealista que hipocrita

Link to comment
Share on other sites

Já lá vai o tempo em que prémios de concursos eram algo substancial para o concorrente ganhador.

 

Hoje em dia, concursos destes são mesmo só para "inglês ver" e quem ganha mesmo com isso, é a promotora com menos umas horas de música a pagar a artistas

 

 

querem concursos para música de borla? façam FREES :protest:

Link to comment
Share on other sites

Um artista se quiser aparecer tem mesmo que se mexer. Ter uma boa imagem, comunicação, mandar e-mails, telefonar, sair à noite, auto-promoção, etc. Primeiro a um nível local e com o tempo numa dimensão nacional ou internacional. Não chega saber fazer boa música, tal como a um médico não chega saber apenas qual é o medicamento certo para aquela doença.

 

Não conhecia a psyart, e isto dá uma péssima "imagem", se se importarem com isso.

 

Concordo com o Richard. E citando o Osho, "se sentes que precisas de reconhecimento pelo teu trabalho, é porque não amas o que fazes".

Link to comment
Share on other sites

 

 

não... não é o artista que se tem que mexer, / não é o artista que deve bater as portas

 

 

Parei de ler aqui...

 

 

 

Não é o quê?! facepalmt.gif

 

 

OK então! Façam músicas e sentem-se no sofá à espera de resultados... facepalmt.gif

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Se lerem nas entrelinhas, consegues-se perceber à distância que o Richard ja teve as susas inumeras fases de promoção directa e chegou á conclusão a que facilmente se chega neste cena.....ou lambes botas, ou és amiguinho (tendo ou não qualidade no que fazes)ou bem podes contactar os organizadores que eles escolhem sempre os mesmos....

 

Para quê entrar em concursos por um "gig"?!?, se a gente sabe como funciona?

 

Ofereçam o Ableton ou um synth que eu tambem entro!!!

 

 

ps: ja devemos ter apresentado Random Mode à Psyart um par de vezes (no minimo)e nunca sequer nos responderam.....o Richard sabe do que fala :closedeyes:

  • Like 1
  • Downvote 1

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

antes ser idealista que hipocrita

 

Vou só ali sentar-me no sofá a beber minis à espera que alguém se lembre de mim e me dê trabalho...

 

força... faz isso, secalhar se ninguém quiser depois saber de ti, provavelmente é porque não és suficientemente bom

 

já pensaste nisso?

 

o que eu te recomendo é, em vez de ficares a beber mini´s, trabalha muito

não fiques só sentado, tenta ser melhor que os outros, tenta superar os outros, não em auto-promoção

mas tenta, supera-los musicalmente, apresentar mais qualidade que eles

 

e talvez assim algum dia ganhes uma identidade unica, algo que te torne diferente, talvez então depois seja inevitavel

passares despercebido, e seguramente alguém irá reconhecer o teu trabalho

 

ser artista é isto mesmo, é muitas vezes conseguir sem esforço, aquilo que outros tentam a vida inteira por todos os meios...

e que apesar de tudo tentarem, truques e estrategias, não chegam lá...

 

e como resultado disso...

não estou a falar exactamente de dinheiro, mas essencialmente de pequenas coisas,gestos , como receberes telefonemas de outros paises de pessoas que não sabes quem são...que ficam contentes so por falarem contigo e poderem demonstrar a sua admiração, algo que te pode parecer de doidos ou idiotico, mas que quando te acontece, ganhas consciencia que representas algo para elas, ou quando recebes um numero consideravel de emails o qual te perguntam quando é o proximo release, onde podem comprar faixa tal, ou te pedem simplesmente que vás actuar ao seu país, ignorando que isso não depende de ti

 

enfim, podia-te dar mais exemplos, mas isto são tudo coisas que não interessa

pois o que interessa mesmo é auto-promoção certo? o que te dá felicidade é poder actuar em 20/30 festas? não é assim

 

cada um é como é... é tudo uma questão de caracter

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

o

 

e se quiserem exemplos de bons artistas portugueses sem praticamente gigs no seu calendario...

 

http://www.myspace.com/xamanist

http://www.myspace.com/existenceproject

http://www.myspace.com/holophonik

http://www.myspace.com/randomode

http://www.myspace.com/insomnispt

http://www.myspace.com/mysteriouswizard

 

faz me confusão o facto de qualquer uma destas bandas não ter gigs

*dos projectos acima referidos, só conheço pessoalmente 1 banda para não pensarem que estou para aqui a puxar a braza a minha sardinha

 

e olhem que não faço da minha vida propriamente pesquizar o myspace em busca de novos talentos...

mas éra o que faria, se fosse dono de uma editora, promotora...(alias deveria ser éssa a vossa obrigação)

 

 

não fiquem a espera que os artistas verdadeiros vos batam a porta

 

Esqueces-te deste

 

http://www.myspace.com/cosmocircle

 

:gap::smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Realmente richard, vens-me a mim falar em status...enquanto perdes horas a escrever nesta merda deste forum lol

 

Eu acredito nessas ideologias, sempre acreditei. Sempre fiz música como tu e sempre fui DJ. Obtive o meu status e usufruo dele, cada vez mais...felizmente!

 

Sabes o que te digo? Deixa os elastiks e vai arranjar gigs :)

 

O status acaba por surgir e olha que é bem porreiro para o ego, o teu parece estar a precisar com a quantidade de texto que debitas aqui a queixar-te disso!

 

Acho que o Richard ainda acredita em superstars, acredita que vai conseguir fazer música melhor do que os 10 milhoes de gajos que têm mais conhecimentos, melhores equipamentos... olha richard, eu conheço um, português e de Lisboa, a meu ver, o melhor português tecnicamente a nível de produção, pode-se orgulhar de dizer que é profissional na área, pois apenas trabalha nisso. Achas que tem o mérito que merece? Desce para o mundo real pá... DJ's há demasiados no mercado de hoje, ou jogas segundo as regras actuais ou estás de fora! Que me parece ser o que está a acontecer contigo...mas hey! Ao menos tens uma boa ideologia, concordo contigo nela! Sempre me disseram que o curso de Filosofia não dava para nada...mas sem ela isto tudo era uma merda :)

 

Abraço

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Oh Tekkno....creio que não deves estar a ver o quanto nos diz acerca da cena e ao mesmo tempo é ridiculo....haver um concurso onde o prémio é um gig acerca do qual não sabes minimamente as condições e onde vai ser e qual o cartaz....

 

 

é sem duvida bater cada vez mais no fundo

 

Juntando a isso o facto de muito provavelmente ter ja contactado a dita produtora, fazendo uma apresentação e esta nunca ter dado resposta.........

 

 

A cultura de lambe-botas está tão entranhada, que passou a ser o normal.....obviamente que atendendo aquilo que se conhece dentro do panorama, quando surge um concurso para ganhares um gig não o podes levar a sério e só pensas que afinal ainda pode ir mais ao fundo este cena

 

Eu tambem acredito que a insistência e a evolução na produção, mais tarde ou mais cedo é reconhecida. Acredito que todas as coisas têm um ciclo e que tudo tem de mudar mais que não seja por saturação......por muito que seja bom ou encha uma festa, se se insistir muito satura...

 

 

A verdade é que o Cosmo é sem dúvida mais reconhecido lá fora do que em Portugal e se a opinião dele faz comichão....é porque a opinião é boa!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

antes ser idealista que hipocrita

 

Vou só ali sentar-me no sofá a beber minis à espera que alguém se lembre de mim e me dê trabalho...

 

força... faz isso, secalhar se ninguém quiser depois saber de ti, provavelmente é porque não és suficientemente bom

 

já pensaste nisso?

 

o que eu te recomendo é, em vez de ficares a beber mini´s, trabalha muito

não fiques só sentado, tenta ser melhor que os outros, tenta superar os outros, não em auto-promoção

mas tenta, supera-los musicalmente, apresentar mais qualidade que eles

 

e talvez assim algum dia ganhes uma identidade unica, algo que te torne diferente, talvez então depois seja inevitavel

passares despercebido, e seguramente alguém irá reconhecer o teu trabalho

 

ser artista é isto mesmo, é muitas vezes conseguir sem esforço, aquilo que outros tentam a vida inteira por todos os meios...

e que apesar de tudo tentarem, truques e estrategias, não chegam lá...

 

e como resultado disso...

não estou a falar exactamente de dinheiro, mas essencialmente de pequenas coisas,gestos , como receberes telefonemas de outros paises de pessoas que não sabes quem são...que ficam contentes so por falarem contigo e poderem demonstrar a sua admiração, algo que te pode parecer de doidos ou idiotico, mas que quando te acontece, ganhas consciencia que representas algo para elas, ou quando recebes um numero consideravel de emails o qual te perguntam quando é o proximo release, onde podem comprar faixa tal, ou te pedem simplesmente que vás actuar ao seu país, ignorando que isso não depende de ti

 

enfim, podia-te dar mais exemplos, mas isto são tudo coisas que não interessa

pois o que interessa mesmo é auto-promoção certo? o que te dá felicidade é poder actuar em 20/30 festas? não é assim

 

cada um é como é... é tudo uma questão de caracter

 

E quem te disse que eu fico sentado a beber minis à espera...?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

A cultura de lambe-botas está tão entranhada, que passou a ser o normal.....

 

É o que acontece com todos os trabalhos nos dias de hoje! Vai tirar um curso de produção na ETIC e depois diz-me o que achas das "aulas de promoção" em que te dão dicas de "como lamber botas" por assim dizer!

 

Desce para o mundo real pá... DJ's há demasiados no mercado de hoje, ou jogas segundo as regras actuais ou estás de fora! Que me parece ser o que está a acontecer ...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Oh Tekkno....creio que não deves estar a ver o quanto nos diz acerca da cena e ao mesmo tempo é ridiculo....haver um concurso onde o prémio é um gig acerca do qual não sabes minimamente as condições e onde vai ser e qual o cartaz....

 

 

é sem duvida bater cada vez mais no fundo

 

Juntando a isso o facto de muito provavelmente ter ja contactado a dita produtora, fazendo uma apresentação e esta nunca ter dado resposta.........

 

 

A cultura de lambe-botas está tão entranhada, que passou a ser o normal.....obviamente que atendendo aquilo que se conhece dentro do panorama, quando surge um concurso para ganhares um gig não o podes levar a sério e só pensas que afinal ainda pode ir mais ao fundo este cena

 

Eu tambem acredito que a insistência e a evolução na produção, mais tarde ou mais cedo é reconhecida. Acredito que todas as coisas têm um ciclo e que tudo tem de mudar mais que não seja por saturação......por muito que seja bom ou encha uma festa, se se insistir muito satura...

 

 

A verdade é que o Cosmo é sem dúvida mais reconhecido lá fora do que em Portugal e se a opinião dele faz comichão....é porque a opinião é boa!!!

 

 

Daí o meio do trance não ser mesmo a minha preferência e ter passado para outros mais...profissionais.

 

Trance é óptimo para se curtir e ouvir uma musiquinha...

 

Se o Cosmo fosse reconhecido lá fora tinha releases. O primeiro passo para se ser reconhecido em todo lado, que o gajo tem musica fixe já eu disse e tenho noção disso, mas não é assim tão difícil conseguir releases, tu sabes disso, então agora com o digital é o pão nosso de cada dia. Eu só não tenho mais porque decididamente não me dedico novamente à produção... perder horas e horas e horas em estúdio para a recompensação ser zero? Perder dias a montar um live para o público nem distinguir de um dj set? Nah...not my cup of tea, dá bem mais gozo misturar, musica dos outros, pelo meio uma minha... então agora com traktor fica tudo bem mais divertido : )

 

Eu só acho que estrebuchar num forum não faz parte da solução, é só isso. Quando quero uma coisa, vou atrás dela closedeyes.gif

 

 

 

 

 

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Asura, cada um fala por si e se há coisas que prezo são os meus valores morais e a minha educação, embora aqui no forum possa transparecer o contrário......nunca fui um lambe-botas e espero nunca perder os meus valores nesse sentido....

 

 

Nada melhor que provar com trabalho aquilo que vales......é assim que faço no meu trabalho e em tudo o que levo mais a sério.....haja paciencia para que te seja dada uma oportunidade e coragem para a aproveitares da melhor maneira e não a deixares passar....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Oh Tekkno....creio que não deves estar a ver o quanto nos diz acerca da cena e ao mesmo tempo é ridiculo....haver um concurso onde o prémio é um gig acerca do qual não sabes minimamente as condições e onde vai ser e qual o cartaz....

 

 

é sem duvida bater cada vez mais no fundo

 

Juntando a isso o facto de muito provavelmente ter ja contactado a dita produtora, fazendo uma apresentação e esta nunca ter dado resposta.........

 

 

A cultura de lambe-botas está tão entranhada, que passou a ser o normal.....obviamente que atendendo aquilo que se conhece dentro do panorama, quando surge um concurso para ganhares um gig não o podes levar a sério e só pensas que afinal ainda pode ir mais ao fundo este cena

 

Eu tambem acredito que a insistência e a evolução na produção, mais tarde ou mais cedo é reconhecida. Acredito que todas as coisas têm um ciclo e que tudo tem de mudar mais que não seja por saturação......por muito que seja bom ou encha uma festa, se se insistir muito satura...

 

 

A verdade é que o Cosmo é sem dúvida mais reconhecido lá fora do que em Portugal e se a opinião dele faz comichão....é porque a opinião é boa!!!

 

 

Daí o meio do trance não ser mesmo a minha preferência e ter passado para outros mais...profissionais.

 

Trance é óptimo para se curtir e ouvir uma musiquinha...

 

Se o Cosmo fosse reconhecido lá fora tinha releases. O primeiro passo para se ser reconhecido em todo lado, que o gajo tem musica fixe já eu disse e tenho noção disso, mas não é assim tão difícil conseguir releases, tu sabes disso, então agora com o digital é o pão nosso de cada dia. Eu só não tenho mais porque decididamente não me dedico novamente à produção... perder horas e horas e horas em estúdio para a recompensação ser zero? Perder dias a montar um live para o público nem distinguir de um dj set? Nah...not my cup of tea, dá bem mais gozo misturar, musica dos outros, pelo meio uma minha... então agora com traktor fica tudo bem mais divertido : )

 

Eu só acho que estrebuchar num forum não faz parte da solução, é só isso. Quando quero uma coisa, vou atrás dela closedeyes.gif

 

 

não posso concordar mais contigo em relação aos releases ;). MAs a verdade é essa, ele é mesmo mais reconhecido lá fora.....independentemente de tarmos a falar de gigs pontuais, consegue ter mais no estrangeiro. E olha que se analisarmos bem, é preferivel por ex: o gig no Ozora do que 20 em festas da tanga em Portugal.

 

As releases são sem dúvida a melhor forma de promoção de artistas.......de longe. Mas....editar por editar...não é bem assim.....pagar pra editar? No trance a realidade é esta....o resto são as labels que dão alguma confiança e com anos disto....e nessas tens realmente de ter "status" ;)...felizmente estão a surgir algumas no mercado com marca de qualidade, porque há coisa de 2 anos a meu vêr tinhas 10 labels que davam prestigio editar por elas....no mundo!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

o TeKKnOsApIeN é obviamente alguém que se sente queimado pelo meu ponto de vista

 

Queimado mas com gigs em que me divirto à brava e sou pago por isso! flowers.gif

 

Não ando nisto à 2 dias Richard... onde tu estás agora já eu tive à uns bons anos.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Realmente richard, vens-me a mim falar em status...enquanto perdes horas a escrever nesta merda deste forum lol

 

Eu acredito nessas ideologias, sempre acreditei. Sempre fiz música como tu e sempre fui DJ. Obtive o meu status e usufruo dele, cada vez mais...felizmente!

 

Sabes o que te digo? Deixa os elastiks e vai arranjar gigs :)

 

O status acaba por surgir e olha que é bem porreiro para o ego, o teu parece estar a precisar com a quantidade de texto que debitas aqui a queixar-te disso!

 

Acho que o Richard ainda acredita em superstars, acredita que vai conseguir fazer música melhor do que os 10 milhoes de gajos que têm mais conhecimentos, melhores equipamentos... olha richard, eu conheço um, português e de Lisboa, a meu ver, o melhor português tecnicamente a nível de produção, pode-se orgulhar de dizer que é profissional na área, pois apenas trabalha nisso. Achas que tem o mérito que merece? Desce para o mundo real pá... DJ's há demasiados no mercado de hoje, ou jogas segundo as regras actuais ou estás de fora! Que me parece ser o que está a acontecer contigo...mas hey! Ao menos tens uma boa ideologia, concordo contigo nela! Sempre me disseram que o curso de Filosofia não dava para nada...mas sem ela isto tudo era uma merda :)

 

Abraço

A oferta é muito grande sem duvida,tanto produtores como djs...

Mas dou razão ao richard,e não a ti...este forum é uma merda como tu o dizes,porque as pessoas assim o fizeram(porque vivem fechadas na caixinha deles,e vem com clones e mais clones queimarem se uns aos outros,dizerem mal daquele e do outro,gente frustrada que nem a cara da,tem que se esconder no nick. LOL),e hoje em dia é tudo status e superstars, sim, porque a pessoas gostam de estar nas luzes da ribalta,mas ainda não perceberam que viemos ao mundo para evoluir e não para erguer impérios pessoais, e ainda dizes para jogar com as regras que existem senão estas fora...pois é por estas e por outras que isto não evolui,por acaba tudo por ser como o resto do rebanho...

 

Mas como eu costumo dizer cada um com a sua. :)

 

È a vida.

 

Keep Strong

Link to comment
Share on other sites

Não vás por ai.......afinal é apenas um ponto de vista que tem muita verdade ;)

 

 

 

Ou jogas as regras ou estás fora.......pois é mesmo essa a questão central......as regras do jogo são um bocado grande degradantes

 

I`m out ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

o TeKKnOsApIeN é obviamente alguém que se sente queimado pelo meu ponto de vista

 

Queimado mas com gigs em que me divirto à brava e sou pago por isso! flowers.gif

 

Não ando nisto à 2 dias Richard... onde tu estás agora já eu tive à uns bons anos.

 

o engraçado é que não faço ideia de quem és lol

 

quem és tu?

Link to comment
Share on other sites

Já agora era engraçado saber quanto vão pagar pelo gig e que outras condições oferecem para o vencedor! (viagens, alimentação, alojamento, acompanhantes, etc)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

.nunca fui um lambe-botas e espero nunca perder os meus valores nesse sentido....

 

nunca te chamei tal coisa e sabes bem que não te vejo como tal... Mas o que eu disse é a mais pura das verdades. Pergunta a qualquer um que estude lá!

 

Nada melhor que provar com trabalho aquilo que vales......é assim que faço no meu trabalho e em tudo o que levo mais a sério.....haja paciencia para que te seja dada uma oportunidade e coragem para a aproveitares da melhor maneira e não a deixares passar....

 

Nem mais...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

não... não é o artista que se tem que mexer, o artista tem é maioritariamente que se preocupar em fazer o seu trabalho, expor depois as suas obras nos

locais certos e aguardar reconhecimento por parte das pessoas...seja atravez de angariação de fans, seguidores e propostas para exibição da sua arte etc...etc..

 

não é o artista que deve bater as portas, porque ao bater as portas o artista está-se automaticamente a desvalorizar...

tem sido esse tipo de postura e desespero por parte de pessoas que tem "demasiada" vontade em ter palco, que faz com que promotoras entendam que já lhes

estão a fazer um favor por deixa-los actuar, e por isso é que se paga mal em pt aos lives de cá... passa-se do 8 ao 80 quando comparativamente ao que pagam

a estrangeiros e isto simplesmente porque o estrangeiro não vos bate a porta e se voces o quiserem cá até pagam adiantado

 

essa mentalidade de achar que o artista se tem que mexer é que levou a que trance chegasse a este estado de falta de rigor, baixo grau de exigencia...

porque se deixa de procurar... prefere-se esperar que alguém vá ter convosco e que se ofereça

 

digo isto da generalidade das promotoras

 

Discordo - o artista TEM que se mexer - aliás, tens muito mais hipóteses de ver alguém pegar no teu trabalho se fizeres um promo cd, com um texto a apresentar o teu projecto, e escolheres as editoras que trabalham com o género de som que produzes do que apenas ter um myspace e soundcloud e esperares que por milagre alguém o descubra. Hoje em dia toda a gente com um pc e um qualquer software pensa que é um grande produtor (não digo que seja o teu caso - nunca ouvi o teu trabalho) mas acredita que quem gere uma editora muito mais fácilmente irá escutar o teu trabalho se o enviares como te disse do que apenas esperares que te encontrem ou mandares apenas um link de myspace ou similares, pois são tantos putos a mandarem isso que não há tempo nem paciência para ouvir tudo o que te enviam, muito por culpa de trabalhos de pouca qualidade ou até de spammers que enviam esses links para tudo o que é editora, sem sequer se preocuparem em fazer uma prospecção e perceberem se a editora em causa trabalha com o género de som que os productores fazem (enviar para uma eitora de trance psicadélico na sua vertente mais matinal uma faixa de dark a 180 bpm´s não faz muito sentido, e vice versa).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

 

não... não é o artista que se tem que mexer, o artista tem é maioritariamente que se preocupar em fazer o seu trabalho, expor depois as suas obras nos

locais certos e aguardar reconhecimento por parte das pessoas...seja atravez de angariação de fans, seguidores e propostas para exibição da sua arte etc...etc..

 

não é o artista que deve bater as portas, porque ao bater as portas o artista está-se automaticamente a desvalorizar...

tem sido esse tipo de postura e desespero por parte de pessoas que tem "demasiada" vontade em ter palco, que faz com que promotoras entendam que já lhes

estão a fazer um favor por deixa-los actuar, e por isso é que se paga mal em pt aos lives de cá... passa-se do 8 ao 80 quando comparativamente ao que pagam

a estrangeiros e isto simplesmente porque o estrangeiro não vos bate a porta e se voces o quiserem cá até pagam adiantado

 

essa mentalidade de achar que o artista se tem que mexer é que levou a que trance chegasse a este estado de falta de rigor, baixo grau de exigencia...

porque se deixa de procurar... prefere-se esperar que alguém vá ter convosco e que se ofereça

 

digo isto da generalidade das promotoras

 

Discordo - o artista TEM que se mexer - aliás, tens muito mais hipóteses de ver alguém pegar no teu trabalho se fizeres um promo cd, com um texto a apresentar o teu projecto, e escolheres as editoras que trabalham com o género de som que produzes do que apenas ter um myspace e soundcloud e esperares que por milagre alguém o descubra. Hoje em dia toda a gente com um pc e um qualquer software pensa que é um grande produtor (não digo que seja o teu caso - nunca ouvi o teu trabalho) mas acredita que quem gere uma editora muito mais fácilmente irá escutar o teu trabalho se o enviares como te disse do que apenas esperares que te encontrem ou mandares apenas um link de myspace ou similares, pois são tantos putos a mandarem isso que não há tempo nem paciência para ouvir tudo o que te enviam, muito por culpa de trabalhos de pouca qualidade ou até de spammers que enviam esses links para tudo o que é editora, sem sequer se preocuparem em fazer uma prospecção e perceberem se a editora em causa trabalha com o género de som que os productores fazem (enviar para uma eitora de trance psicadélico na sua vertente mais matinal uma faixa de dark a 180 bpm´s não faz muito sentido, e vice versa).

 

Pois, se funcionasse assim era muito bom....mas a realidade pelo menos para a grande maioria das produtoras em Portugal é que todo o trabalho que tens na promo, na carta de apresentação e no cuidado pela escrita e imagem apenas é tido em conta por duas ou três, no fundo por aquelas que ainda têm alguma consideração pelas pessoas que gostam do mesmo estilo de musica em que trabalham....as restantes nem resposta se dignam a dar-te....

 

.....e tu sabes bem como funciona ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

não... não é o artista que se tem que mexer, o artista tem é maioritariamente que se preocupar em fazer o seu trabalho, expor depois as suas obras nos

locais certos e aguardar reconhecimento por parte das pessoas...seja atravez de angariação de fans, seguidores e propostas para exibição da sua arte etc...etc..

 

não é o artista que deve bater as portas, porque ao bater as portas o artista está-se automaticamente a desvalorizar...

tem sido esse tipo de postura e desespero por parte de pessoas que tem "demasiada" vontade em ter palco, que faz com que promotoras entendam que já lhes

estão a fazer um favor por deixa-los actuar, e por isso é que se paga mal em pt aos lives de cá... passa-se do 8 ao 80 quando comparativamente ao que pagam

a estrangeiros e isto simplesmente porque o estrangeiro não vos bate a porta e se voces o quiserem cá até pagam adiantado

 

essa mentalidade de achar que o artista se tem que mexer é que levou a que trance chegasse a este estado de falta de rigor, baixo grau de exigencia...

porque se deixa de procurar... prefere-se esperar que alguém vá ter convosco e que se ofereça

 

digo isto da generalidade das promotoras

 

Discordo - o artista TEM que se mexer - aliás, tens muito mais hipóteses de ver alguém pegar no teu trabalho se fizeres um promo cd, com um texto a apresentar o teu projecto, e escolheres as editoras que trabalham com o género de som que produzes do que apenas ter um myspace e soundcloud e esperares que por milagre alguém o descubra. Hoje em dia toda a gente com um pc e um qualquer software pensa que é um grande produtor (não digo que seja o teu caso - nunca ouvi o teu trabalho) mas acredita que quem gere uma editora muito mais fácilmente irá escutar o teu trabalho se o enviares como te disse do que apenas esperares que te encontrem ou mandares apenas um link de myspace ou similares, pois são tantos putos a mandarem isso que não há tempo nem paciência para ouvir tudo o que te enviam, muito por culpa de trabalhos de pouca qualidade ou até de spammers que enviam esses links para tudo o que é editora, sem sequer se preocuparem em fazer uma prospecção e perceberem se a editora em causa trabalha com o género de som que os productores fazem (enviar para uma eitora de trance psicadélico na sua vertente mais matinal uma faixa de dark a 180 bpm´s não faz muito sentido, e vice versa).

 

Pois, se funcionasse assim era muito bom....mas a realidade pelo menos para a grande maioria das produtoras em Portugal é que todo o trabalho que tens na promo, na carta de apresentação e no cuidado pela escrita e imagem apenas é tido em conta por duas ou três, no fundo por aquelas que ainda têm alguma consideração pelas pessoas que gostam do mesmo estilo de musica em que trabalham

 

.....e tu sabes bem como funciona wink.gif

 

Antes duas ou três a terem em conta isso do que estar fechado em casa e nenhuma sequer ter ouvido falar do teu trabalho. E não nos podemos esquecer que vivemos num mundo cada vez mais global - porque não pensar no nosso trabalho assim? Experimentar enviar para editoras/produtoras de todo o mundo em vez de apenas para Portugal? Quanto às promos "bem feitas" posso dizer que em vários anos de trabalho a única que recebi foi justamente a tua, a qual sabes a opinião (embora já fosse altura de fazeres uma nova, acho que o projecto está muito mais maduro e ja merecia uma nova promo para enviares a algumas editoras que trabalham na mesma onda do teu som). Se calhar por não receber essas prkmos é que não conheço assim tantos artistas portugueses e nunca tenha apostado em editar nenhum - embora esteja em conversação a edição para depois do verão do álbum completo de um artista português, estamos na fase de negociação, logo a seguir ao álbum de um artista sueco, que sairá no mercado em setembro.

Diga-se de passagem que mesmo de alguns artistas com renome no mercado, recebo promos bem feitas, um profile, e são nomes que se calhar nem necessitavam de tal coisa. Lá está, até se estabelecer um artista necessita de se dar a conhecer, tem é que ter uma comunicação cuidada e dirigida a quem interessa.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

as restantes nem resposta se dignam a dar-te....

 

 

 

Lá está, se me enviarem através do myspace uma mensagem a dizer "hey, check my work" ou "listen my new killer track" também podes ter a certeza que não irão ter uma resposta minha, pois são tantas as mensagens e mails assim que acaba por ser impossível ouvir tudo, logo ao receberes em mão ou por correio um cd e um textozito vais ouvir nem que seja por consideração à pessoa que teve o trabalho de o fazer - sendo assim será muito mais fácil obteres uma resposta.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida e tu sabes que o meu projecto funciona desta forma quando o queremos promover, sendo que apenas termos algum feedback é o suficiente para insisirmos no projecto com mais força ainda.....e não nos limitamos ao mercado nacional. Pelo que sei o Cosmo tambem tem feito algum trabalho de promoção....

 

Aquilo que depreendo das várias fases de promoção que tivemos no projecto (Random Mode), é que o normal e não teres sequer uma resposta a indicar que a demo foi recebida, no minimo. Depois olhas para os line ups e vês que não é por ai que vais conseguir ter alguns gigs para mostrares o teu trabalho algum retorno no investimento que tens em equipamento, e acima de tudo tempo investido na produção musical, pois concoante as produtoras são sempre os mesmos que estão lá em alguns casos mesmo até os estrangeiros.......dai achar que este tipo de concurso é insultuoso na medida em que neste caso especifico e falo por mim, já enviei promo e estabeleci alguns contactos por mail que nunca tiveram feedback.....

 

Por outro lado, é o tambem na medida em que nem falam sequer de condições e dá a entender que estas a concorrer por uma actuação sem qualquer tipo de recompensa a não ser isso mesmo - a actuação.

 

Em relação a editoras, tambem sabes que sou um pouco selectivo e se calhar demasiado ambicioso nas que envio.......de qualquer forma não é a forma que referes, a que normalmente adopto....no minimo tento saber qual a melhor forma de fazer chegar uma promo

 

Voltando às produtoras há ainda outro factor que são as condições, existem ainda as que respondem ou te contactam mas não querem assegurar-te no minimo uma viagem de 300 km à cabeça em valor monetário o que é uma segurança e uma prevenção paraq no fundo não teres de ainda ser tu a pagar para tocar.......prática comum e aceite por grande parte dos artistas.

 

No fundo é um ciclo vicioso entre produtoras e artistas que resulta naquilo que vemos todos os fds......festas com chibadelas de policia, actuações duvidosas, pagamentos por fazer, condições fracas e ambientes de cortar à faca.....pode não parecer mas tem tudo influencia no mesmo......falta de exigencia das produtoras, artistas e do proprio publico....que se reflecte numa coisa tão básica, como um concurso para tocares numa festa sem saberes de que festa se trata e que condições te oferecem.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Pelo que sei o Cosmo tambem tem feito algum trabalho de promoção....

 

 

 

Presumo que Cosmo seja o Richard, não? Se assim for, nunca recebi uma promo do seu trabalho, seja para a editora seja para os eventos - não faço a minima ideia do que produz, mas lá está, se não conheço como poderia eu editar ou fazer um booking do seu trabalho, por melhor que seja é sempre necessário um trabalho de promoção, tu próprio o fazes (e bem) mas se o Richard acha o contrário quem sou eu para o contratiar - há muito boa gente que faz boa musica para si próprio, sem pretenções de comercializar, o que eu respeito bastante, mas a partir do momento que se quer mostrar ao mundo o seu trabalho, tem obrigatóriamente que existir um pequeno trabalho de promoção, até porque o trance é um nicho de mercado, e é fácil de perceber onde o nosso trabalho poderá ou não ser aceite e a partir daí fazer uma filtragem para mandar umas promos, não estamos a falar num trabalho megalómano - se calhar em uma ou duas tardes tens isso feito.

 

Quanto ao concurso do tópico - acho uma boa iniciativa da Psyart, como foi explicado é para produtores principiantes que ainda não tenham tido hipóteses de expôr o seu trabalho, logo que por vezes e para alguns a questão monetária é secundária. A Psyart podia era juntar ao prémio uma masterização de uma musica do vencedor - pois tem um excelente estúdio (talvez o melhor em Portugal a trabalhar com trance) e uma pessoa que o sabe utilizar e bem. Apenas uma sugestão.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Discordo - o artista TEM que se mexer - aliás, tens muito mais hipóteses de ver alguém pegar no teu trabalho se fizeres um promo cd, com um texto a apresentar o teu projecto, e escolheres as editoras que trabalham com o género de som que produzes do que apenas ter um myspace e soundcloud e esperares que por milagre alguém o descubra. Hoje em dia toda a gente com um pc e um qualquer software pensa que é um grande produtor (não digo que seja o teu caso - nunca ouvi o teu trabalho) mas acredita que quem gere uma editora muito mais fácilmente irá escutar o teu trabalho se o enviares como te disse do que apenas esperares que te encontrem ou mandares apenas um link de myspace ou similares, pois são tantos putos a mandarem isso que não há tempo nem paciência para ouvir tudo o que te enviam, muito por culpa de trabalhos de pouca qualidade ou até de spammers que enviam esses links para tudo o que é editora, sem sequer se preocuparem em fazer uma prospecção e perceberem se a editora em causa trabalha com o género de som que os productores fazem (enviar para uma eitora de trance psicadélico na sua vertente mais matinal uma faixa de dark a 180 bpm´s não faz muito sentido, e vice versa).

 

é exactamente por isso, é que acho que ninguém devia mandar demos para editoras

 

é uma perda de tempo, e acho que as labels devem procurar por elas proprias

devem ignorar spamms e quem lhes bate a porta (éra o que eu faria se tivesse uma editora)

o que acontece é que as editoras tem uma capacidade negocial diferente, com um "artista" que lhes bate a porta, do que com um artista o qual eles tiveram iniciativa de contactar isto é normal (por isso eles usam a "quantidade" a favor deles)

 

mas eu acho que ou o artista é bom o suficiente para captar atenção das pessoas, ou então é banal e não é digno

de ter qualquer registo

 

pois as pessoas quando pagam para assistir a algo seja em que vertente/arte for, querem ver coisas diferentes, genuinas e que não sejam banais

por isso é que pagam

 

de banalidades esta a musica cheia, toda gente deve tentar tocar instrumentos, é bom para libertar a mente mas isso não significa que se seja artista (nem pouco mais ou menos)

 

o facto de se ter myspace e se expor musica tambem não significa que se seja artista (não vim para aqui dizer que sou mais artista que outros)

o que quero dizer, é que quem deve decidir entre uma pessoa ser artista e normal, devem ser as pessoas apropriadas

 

as editoras enquanto meios de comunicação entre o musico/produtor e o publico é que devem filtrar o que há de forma a oferecer ao publico

algo que valha apena

 

esta discussão está a ficar demasiado centralizada num assunto que penso de deveria ser obvio, simplesmente o trance em portugal

ganhou contornes tão adversos e ridiculos, que agora até parece que os processos se inverteram

Link to comment
Share on other sites

pois as pessoas quando pagam para assistir a algo seja em que vertente/arte for, querem ver coisas diferentes, genuinas e que não sejam banais

por isso é que pagam

 

Pois quer-me parecer que não é bem assim que funciona......as pessoas pagam e na grande maioria tá-se bem a cagar para as condições e musica....em grande parte das vezes prefere um projecto repetido 10 vezes que um que nunca ouviu

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

é exactamente por isso, é que acho que ninguém devia mandar demos para editoras

 

é uma perda de tempo, e acho que as labels devem procurar por elas proprias

 

Olha que nomes como Tranan, manmademan, ecliptic, elec3, Ibojima, aphid moon entre outros não pensam da mesma maneira, e já têm algum nome no mercado.

 

O que eu disse é que uma promoção tipo spam deve ser evitada, pois duvido até que dê resultados, mas porque não pegar num cdzito e num texto, ir aos correios e enviar para editoras que editem o mesmo estilo de som que produzes? Se até aqueles que aqui andam há muitos anos o fazem...

Quanto a uma editora, claro que tem que fazer prospecção, mas também deve olhar para o que lhe é enviado, agora não se pode é esperar enviar um mail com um link e obter uma resposta.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

esta discussão está a ficar demasiado centralizada num assunto que penso de deveria ser obvio, simplesmente o trance em portugal

ganhou contornes tão adversos e ridiculos, que agora até parece que os processos se inverteram

 

em Portugal ? Mas se uma editora centrasse o seu trabalho em Portugal nem deveria abrir as portas - posso dizer-te que deve ser o país onde menos cd´s vendo (mas também para sêr sincero não me preocupo em procurar locais para os vender em Portugal, pois são quase inexistentes). Pensa no mundo como um mercado global, é a unica maneira de conseguir sobreviver num estilo de musica que é tão pequeno e inexpressivo em termos de vendas.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Ambas as partes expõem argumentos bastante válidos...

Mas há umas questões que gostava de levantar...

 

Infelizmente os artistas têm de se mexer, e esse mexer é essencialmente "lamber-botas"... Se é um problema só no trance?!!?

Não... É um problema do país mesmo... Isso não só acontece no trance como noutras vertentes musicais... Se tens uma banda de garagem e não procurares uma merdice dum sitio pra tocar, podes crer que ninguem te vai buscar...

Noutros países com maior mercado musical, acredita que, se tiveres valor, tens um gajo a bater à porta e que quer ser teu agente e tratar-te dos bookings e deixar todo o teu tempo para a parte criativa, que já é suficientemente complicada e que te ocupa a maior parte do tempo...

 

No meu caso em particular, acho k a promoção é de facto a mais complicada, mas pk eu não tenho mesmo perfil para isso... Não tenho presunção suficiente para dizer "tenho umas malhas do crl" ou ir atrás das pessoas pra me porem a tocar... Faço o meu trabalho, meto no myspace e espero um bocado que alguém curta aquilo que faço...loool

Se não gostarem, é porque não sou suficientemente bom ou porque o estilo em si só toca em alguns...

Se calhar vou ser rotulado de preguiçoso por esta atitude, mas não posso andar a rodar tudo o que é festas só para andar a conhecer as pessoas certas... A crise tá complicada e o dinheiro não abunda, e quando há prefiro investir em algo que possa melhorar a qualidade daquilo que faço...

 

Mas também é verdade que devido à facilidade de comunicação nos dias de hoje, através da internet, os artistas são praticamente todos os seus próprios agentes...

 

Quanto à iniciativa da Psyart, acho que é uma boa iniciativa sim senhor mas, como alguém disse aqui, um prémio de um synth ou um lugar numa compilação seria melhor ou talvez mais motivante... Tendo em conta que essa mesma release seria como um cartão de visita para futuras festas... :)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

mas eu acho que ou o artista é bom o suficiente para captar atenção das pessoas, ou então é banal e não é digno

de ter qualquer registo

 

 

Pode ser até ser o mehor artista do mundo, mas se a sua musica não chegar às pessoas uma primeira vez, como podem elas classificar ou gostar ou não do seu trabalho?

A prmoção é essencial para o arranque de um artista, mas como já referi, promoção bem feita e com pés e cabeça, dirigida a quem lhe possa interessar o teu producto.

Não leves a mal, trabalho neste ramo há uns aninhos, e nunca sequer ouvi falar do teu projecto (e somos do mesmo país) será que a culpa é minha ou de nunca ter ouvido o teu trabalho nem sequer de o ver mencionado em algum local? Isto não quer dizer que não seja um óptimo trabalho, mas se está guardado numa gaveta não podes esperar que as pessoas adivinhem e ficares a queixar-te de ninguém lhe dar o devido valor.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

Infelizmente os artistas têm de se mexer, e esse mexer é essencialmente "lamber-botas"... Se é um problema só no trance?!!?

Não... É um problema do país mesmo... Isso não só acontece no trance como noutras vertentes musicais... Se tens uma banda de garagem e não procurares uma merdice dum sitio pra tocar, podes crer que ninguem te vai buscar...

Noutros países com maior mercado musical, acredita que, se tiveres valor, tens um gajo a bater à porta e que quer ser teu agente e tratar-te dos bookings e deixar todo o teu tempo para a parte criativa, que já é suficientemente complicada e que te ocupa a maior parte do tempo...

 

 

Não concordo - enviar uma promo por correio, em wav, com um textozito a uma editora que trabalhe com o mesmo género de musica que produzes não é lamber botas - e pelo menos quanto a mim não é a lamber botas que lá vão.

Qanto a teres um gajo a bater-te à porta para te agenciar - se o tal agente nunca tiver ouvido a tua musica, como irá ele sequer saber da tua existência?Acho que é um raciocínio bastante básico até.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Ok... Concordo, mas não me estava a referir a edições de cds, mas sim bookings de gigs... Quanto a isso dou-te razão, claro...

Obviamente que se mantiveres o teu trabalho "na gaveta" ninguem o vai ouvir... Mas depois de teres trabalho feito, cds gravados (mesmo que ediçao de autor), ainda teres de pedir esmola para ires tocar... :S Isso sim acho ridículo...

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

 

Qanto a teres um gajo a bater-te à porta para te agenciar - se o tal agente nunca tiver ouvido a tua musica, como irá ele sequer saber da tua existência?Acho que é um raciocínio bastante básico até.

 

então vamos reflectir aqui num ponto

 

se fosses agente, e o teu trabalho fosse divulgar ou promover alguém em troca de percentagem do lucro que o teu artista em carteira viesse a gerar

 

o que farias tu? procuras artistas que te ofereçam garantias de poderem se tornar um sucesso e te darem mais valias

 

ou ficas a espera sem pesquizar, aguardando que esses artistas te caiam do céu te enviando um cd para tua casa de modo a que tu depois os possas promover (lol)

 

a função dos agentes/ promotores / editoras é pesquizar, promover e vender

 

quando uma pessoa tem um negocio e vende algo numa loja, o que fáz??

 

fica a espera que os fornecedores lhes batam a porta??

ou vai a procura de bons fornecedores e encontrar material que tenha boa relação preço qualidade

 

isto é o que acontece nas pequenas e medias empresas

 

apenas grandes empresas como multinacionais é que se podem dar ao luxo de receber fornecedores a porta apresentando material (porque esses mesmos fornecedores tem interesse em lá ir comercializar o seu produto)

 

mas no caso do trance isto nem devia existir, pois é um nicho do mercado musical como tu dizes e portanto a procura e interesse

deveria ser mais da propria editora do que dos musicos

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

 

 

então vamos reflectir aqui num ponto

 

se fosses agente, e o teu trabalho fosse divulgar ou promover alguém em troca de percentagem do lucro que o teu artista em carteira viesse a gerar

 

o que farias tu? procuras artistas que te ofereçam garantias de poderem se tornar um sucesso e te darem mais valias

 

ou ficas a espera sem pesquizar, aguardando que esses artistas te caiam do céu te enviando um cd para tua casa de modo a que tu depois os possas promover (lol)

 

 

 

Faço também o trabalho de agenciamento, e os nomes que agencio conheci na maior parte deles através do contacto feito pelos artistas.

Não te esqueças também que lógicamente que me dão muito mais garantias de possíveis vendas (bookings) artistas que já tenham um certo nome no mercado - sendo que por esses podes pedir valores mais elevados, logo que, lógicamente, a percentagem que recebes vai transformar-se num valor mais elevado - claro que analizando caso a caso e sempre com nomes que tenham música que se enquadre no nosso projecto editorial.

Não estou a dizer que o trabalho não deve vir da editora, pois também costumo fazer prospecção de mercado (foi assim que "encontrei" nomes como orbital vision, interactive e brain damage - projecto o qual editei a primeira musica) mas se a editora tem que fazer uma prospecção, também o artista deveria fazer o mínimo para dar conhecimento do seu trabalho.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

 

quando uma pessoa tem um negocio e vende algo numa loja, o que fáz??

 

fica a espera que os fornecedores lhes batam a porta??

ou vai a procura de bons fornecedores e encontrar material que tenha boa relação preço qualidade

 

 

 

Para chegares ao tal fornecedor tens que ter o conhecimento da sua existência.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

 

quando uma pessoa tem um negocio e vende algo numa loja, o que fáz??

 

fica a espera que os fornecedores lhes batam a porta??

ou vai a procura de bons fornecedores e encontrar material que tenha boa relação preço qualidade

 

 

 

Para chegares ao tal fornecedor tens que ter o conhecimento da sua existência.

 

por isso é que existe o myspace que funciona um bocado como as paginas amarelas da musica

em que há categorias e mecanismos de procura para as pessoas que estiverem a pesquizar

 

por isso é que as pessoas quando abrem uma actividade/loja a primeira coisa que fazem é pesquizar fornecedores

se não souberem quais, vão as paginas amarelas ou a internet

 

porque esses fornecedores publicam que vendem artigo tal, ou produto tal em algum lado

Link to comment
Share on other sites

O Cosmo Circle (Richard) até é daqueles que têm algum trabalho disponível em alguns sites conceituados, tal como por exemplo a Ektoplazm Records, ou no Psyreactor e até mesmo aqui no Elastik, portanto nem se pode dizer que não promove o seu som, e sendo assim as editoras só não o conhecem se não quiserem.

 

Não estou aqui a tomar partido de nenhum dos lados, estou só a dar este exemplo concreto, pois acho que ambos os lados têm razão em certos aspectos e o melhor seria existir uma tentativa de ambos,para que esse processo de promoção por parte do artista e de captação por parte da editora, fosse no fundo mais eficaz... :closedeyes:

 

Com isto tudo esqueci-me de falar do tópico, não estando interessado em saber se é com boas ou más intenções que fazem este concurso, penso que estas iniciativas são sempre boas oportunidades para quem está a começar e sendo assim é de apreciar. ;)

Link to comment
Share on other sites

O Cosmo Circle (Richard) até é daqueles que têm algum trabalho disponível em alguns sites conceituados, tal como por exemplo a Ektoplazm Records, ou no Psyreactor e até mesmo aqui no Elastik, portanto nem se pode dizer que não promove o seu som, e sendo assim as editoras só não o conhecem se não quiserem.

 

Não estou aqui a tomar partido de nenhum dos lados, estou só a dar este exemplo concreto, pois acho que ambos os lados têm razão em certos aspectos e o melhor seria existir uma tentativa de ambos,para que esse processo de promoção por parte do artista e de captação por parte da editora, fosse no fundo mais eficaz... closedeyes.gif

 

Com isto tudo esqueci-me de falar do tópico, não estando interessado em saber se é com boas ou más intenções que fazem este concurso, penso que estas iniciativas são sempre boas oportunidades para quem está a começar e sendo assim é de apreciar. wink.gif

 

Costumo andar pelo ektoplazm e nunca tomei conhecimento deste projecto - pode ter-me passado ao lado ou não me ter agradado.

Mas uma editora é um negócio, e como tal é gerido por pessoas que têm um plano delineado para a mesma - acho estranho um artista "desconhecido" vir apontar o dedo e culpar as editoras porque não o contactam se ele próprio não se dá a conhecer - e a maneira como trabalho é idêntica às editoras que mais trabalham com o som que me identifico, sendo até normal passar-mos tardes online no skype a mostrar-mos uns aos outros novos projectos ou novas musicas a tentar licensiá-las umas ás outras - mas se essas músicas não nos viessem também parar às mãos também nunca iriamos conhecê-las nem ter o prazer de as dar as conhecer. Se há projectos que fazem uma boa promoção (não me refiro a spam) é lógico que vão ter maior facilidade em ver o seu trabalho avaliado por quem o recebe do que aqueles que tanto podemos ter a sorte de os encontrar ou não.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

O Cosmo Circle (Richard) até é daqueles que têm algum trabalho disponível em alguns sites conceituados, tal como por exemplo a Ektoplazm Records, ou no Psyreactor e até mesmo aqui no Elastik, portanto nem se pode dizer que não promove o seu som, e sendo assim as editoras só não o conhecem se não quiserem.

 

Não estou aqui a tomar partido de nenhum dos lados, estou só a dar este exemplo concreto, pois acho que ambos os lados têm razão em certos aspectos e o melhor seria existir uma tentativa de ambos,para que esse processo de promoção por parte do artista e de captação por parte da editora, fosse no fundo mais eficaz... closedeyes.gif

 

 

 

Há também uma coisa a considerar - quantas edtoras são realmente sérias?Pagam royalties, licenças, se esforçam por revender as musicas para outras compilações? Infelizmente dentro do trance não são assim tantas, e quem trabalha no ramo sabe perfeitamente quais são - ora se existe tanto produtor, é normal que quem quer trabalhar com as mais sérias e sabendo quais elas são, tenha o interesse de lhes fazer chegar o seu trabalho, mas enfim, esta é a minha maneira de pensar (e de muitos produtores, muitos deles reconhecidos e que já cá andam há muitos anos, que nos continuam a contactar a enviar demos para saber se estamos interessados em trabalhar com eles.)

 

Tanto a editora precisa do artista como o artista da editora (até para chegar ao tal ponto em que o artista se pode dedicar a 100% apenas à musica)

 

 

 

 

 

 

 

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

este topico está se a falar demasiado no meu projecto, o que não me agrada

 

primeiro porque não fui eu que vim para aqui falar de mim, não falei de mim, e o meu projecto musical

nem é para aqui chamado, esta discussão centra-se em torno do que deve ser o comportamento de labels/promotoras e artistas

 

ZINK, se quiseres ir por ai, deixo-te aqui exemplo de uma coisa

 

comparaol.jpg

 

usei 3 nomes por serem bastante singulares e por não haver possibilidades o google mencionar algo que não ligado a eles, um nome portugues muito conceitoado, um talentoso produtor estrangeiro, e um super conhecido produtor de psytrance

 

agora façam o mesmo com os vosso projectos, ou com os que acreditam que não tem importancia nenhuma la fora... porque não são "conhecidos"

ou porque não teem releases

 

e venham-se meter em bicos de pés como fez o "tekknosapiens"

Link to comment
Share on other sites

este topico está se a falar demasiado no meu projecto, o que não me agrada

 

primeiro porque não fui eu que vim para aqui falar de mim, não falei de mim, e o meu projecto musical

nem é para aqui chamado, esta discussão centra-se em torno do que deve ser o comportamento de labels/promotoras e artistas

 

ZINK, se quiseres ir por ai, deixo-te aqui exemplo de uma coisa

 

comparaol.jpg

 

usei 3 nomes por serem bastante singulares e por não haver possibilidades o google mencionar algo que não ligado a eles, um nome portugues muito conceitoado, um talentoso produtor estrangeiro, e um super conhecido produtor de psytrance

 

agora façam o mesmo com os vosso projectos, ou com os que acreditam que não tem importancia nenhuma la fora... porque não são "conhecidos"

ou porque não teem releases

 

e venham-se meter em bicos de pés como fez o "tekknosapiens"

 

 

Não compreendi o que queres dizer com essas buscas do google

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Estamos positivamente surpresos com o debate que aqui se gerou, é sinal que estamos a discutir problemas concretos, e, em todo o caso, é um bom meio para que todos aprendamos algo.

 

No fundo, ambas as partes têm que realizar o trabalho de prospecção. Não concordamos com a teoria da lambe-botagem até porque quando alguém nos aborda não pensamos, "olha lá está mais 1 artista a lamber as botas!" Nós também temos uma veia artística e tentamos ir tocar noutras festas, muitas vezes sem sucesso, e não vamos com a ideia de que estamos a lamber as botas, mas estamos antes a dar-nos a conhecer.

 

Quanto aos Random Mode, nunca recebemos qualquer promo física, que sem dúvida é a que tem mais impacto e melhores resultados, mas recebemos 2 emails. O 1º em Setembro 2007, quando estavam ainda numa fase embrionária (e a Psyart também) e o 2º, curiosamente no mesmo mês, no ano 2009.

 

A verdade é que recebemos muitos emails/propostas e 99,9% apenas contém umas frases e um link. Isso não basta para convencer uma promotora. Nós consideramos uma boa promo, aquela que é baseada na comunicação e se pareça um pouco com um comunicado de imprensa por correio. Um artista comercializa a sua música e uma imagem para um público ou um conjunto de públicos. É preciso impressionar e convencer os promotores que somos capazes de levar público à festa e de surpreender (artísticamente) aqueles que não nos conhecem. De que somos uma boa aposta no futuro, não só com qualidade e criatividade musical, mas também com uma comunicação que consiga responder às exigências dos vários agentes.

 

Não queremos deixar de reiterar que a acusação de ter um artista à borla é descabida. Em 4 anos temos orgulho em dizer que nunca faltámos com os nossos compromissos. Já fomos ajudados por artistas nacionais e internacionais e a Psyart não só agradece pessoalmente a confiança gerada como responde à posteriori a essa mesma confiança. Um gesto de agradecimento e de reequilíbrio.

 

Das sugestões de prémio que aqui foram escritas há de facto uma (do MrDingDong) que nos parece viável e que realmente pode ajudar o artista na sua actividade. A masterização em estúdio profissional. Vamos explorar a sugestão na próxima reunião e procurar um consenso final.

 

Nota: "neste topico está se a falar demasiado no meu projecto, o que não me agrada" Antes pelo contrário, com ou sem inocência tua, pelo menos algumas pessoas ficaram a conhecer o teu projecto, porque te deste a conhecer e estamos a ter uma conversa.

Link to comment
Share on other sites

 

Nota: "neste topico está se a falar demasiado no meu projecto, o que não me agrada" Antes pelo contrário, com ou sem inocência tua, pelo menos algumas pessoas ficaram a conhecer o teu projecto, porque te deste a conhecer e estamos a ter uma conversa.

 

Richard os teus ideais tão correctos, kem é bom é bom................ mas vivemos num mundo cão e temos k sobreviver nele, não precisas de vender a alma ao :evil: pra ca andares mas, k tens k te fazer à vida............. isso é certinho!!!!! :evil:

Link to comment
Share on other sites

Nota: "neste topico está se a falar demasiado no meu projecto, o que não me agrada" Antes pelo contrário, com ou sem inocência tua, pelo menos algumas pessoas ficaram a conhecer o teu projecto, porque te deste a conhecer e estamos a ter uma conversa.

 

bem pelo menos por aqui acho que o rapaz já era bem conhecido, falo por mim claro, é só andar um bocadinho atento... ;)

Link to comment
Share on other sites

Nota: "neste topico está se a falar demasiado no meu projecto, o que não me agrada" Antes pelo contrário, com ou sem inocência tua, pelo menos algumas pessoas ficaram a conhecer o teu projecto, porque te deste a conhecer e estamos a ter uma conversa.

 

bem pelo menos por aqui acho que o rapaz já era bem conhecido, falo por mim claro, é só andar um bocadinho atento... ;)

 

exacto,eu também já conheço este projecto à algum tempo e é pena não o ver nos line ups nacionais mas prontes,já se sabe o que a casa gasta...

 

quanto à promoção,é como eu(não é que eu me considere um grande dj)não gosto muito de me auto-promover,isso já vai das pessoas...

 

eu se me auto-promovesse mais e andasse aí a chatear o pessoal das orgs para tocar e fisesse amigos influentes no meio e o meu objectivo fosse só esse,acredito que poderia já ter tocado em alguns eventos de menos dimensão...para os dj's que eu já presenciei em festas com grandes nomes internacionais - agora a célebre frase - não é para me gabar mas fazia muito melhor :gap::closedeyes:

 

quanto à cena da psyart,não tenho opinião...só vim aqui beber um copo e já me vou embora,mas está a ser interessante assistir...já aprendi algumas coisas com o ding dong por exemplo,aquel cena das promos e tudo o mais..

 

tass bem :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

 

 

Quanto aos Random Mode, nunca recebemos qualquer promo física, que sem dúvida é a que tem mais impacto e melhores resultados, mas recebemos 2 emails. O 1º em Setembro 2007, quando estavam ainda numa fase embrionária (e a Psyart também) e o 2º, curiosamente no mesmo mês, no ano 2009.

 

 

Sim é nossa prática fazer pelo menos uma vez por ano promos e contactar produtoras/labels....é a forma que achamos ser mais profissional e directa. No vosso caso não enviamos demo em cd pois não tinhamos morada de envio....mas o que me faz especie muito sinceramente é a consideração que têm pelos "colegas" do meio, quando nem uma resposta dão seja ela positiva ou negativa.....o facto é que consoante o feedback, vamos também reduzindo a nossa lista de envio de promos e nessa altura riscamos algumas que é o vosso caso....

 

Por norma quando o metodo preferido pela produtora é esse recebemos feedback nesse sentido e salta à vista aqueles que levam isto mais à séria....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia cada vez mais os Dj's e produtores me fazem lembrar os espermatozoides a tentar fecundar um óvulo. (Não me interpretem ofensivamente, eu próprio me incluo aqui).

 

Digo isto porque cada vez mais com os avanços que têm havido, há mais pessoas a quererem entrar nesta vida, quer seja por gostarem de musica, quer que seja por acharem giro, ou por quererem comer a vizinha boa, mas o facto é que cada vez menos se vê dos primeiros, e isso reflecte-se na música que hoje em dia anda nos top's.

 

Partilho da ideologia do richard, Mas a verdade é que hoje em dia ou se se torna incrivelmente bom e o nosso trabalho chega as mãos certas, ou temos que lamber muita bota ou meter muita cunha..

A grande maioria gosta de ouvir merda (É a minha opinião, se houver quem goste peço desculpa)

Por isso os donos da casa querem malta que toque merda, e o mal disto é que se torna um ciclo e é bastante dificil quebra-lo. Tudo isto principalmente cá por nossas terras.

 

Por isso cada vez mais produzo e misturo música para mim. Com esta mentalidade ao pouco tem alcançado vitórias cada vez maiores e se tudo correr bem hão-de vir mais :).

Link to comment
Share on other sites

este topico está estragado, estava-se a discutir com alguma racionalidade

 

mas ficou tudo em aguas de bacalhão quando se começam a falar de projectos A ou B

 

a minha ideia éra incial éra deixar um alerta as pessoas

 

aos produtores e DJ´s, para terem mais auto-estima e se esforçarem mais por se destacarem em termos artisticos

do que propriamente usando ferramentas de auto-promoção...

 

e as promotoras porque precisam de procurar artistas, de forma a que os mesmos artistas sintam, que não precisam de andar a mendigar

e bater a porta de desconhecidos, no desespero por ter palco

 

uma mão aqui lava a outra, e a postura de uns, influencia o comportamento de outros

se as labels procurarem...em vez de ficarem a espera, talvez assim outras pessoas passem a ter uma postura mais correcta e de acordo com o que deve ser o comportamento de um artista de verdade

 

mas por enquanto isto ainda está tudo desiquilibrado, o trance anda mau, reclamações por todo o lado, desda a musica ou a "eventos"

 

isto quando eles se realizam, porque ainda abocado fui ali ao Boom.pt e já outro "festivaL" foi cancelado

 

isto agora os festivais parecem cogumelos, lol aparecem assim (! puff)

e isto tem piada porque o cogumelo praticamente foi substituido oficialmente no trance pelo crucifixo e pelo pentagrama invertido, mas os festivais agora aparecem que nem cogumelos...

 

:gap:

 

e por aqui me fico, já chega

Link to comment
Share on other sites

 

e isto tem piada porque o cogumelo praticamente foi substituido oficialmente no trance pelo crucifixo e pelo pentagrama invertido, mas os festivais agora aparecem que nem cogumelos...

 

:gap:

 

e por aqui me fico, já chega

 

faz-me lembrar aquela do cristiano : os golos sao como o ketchup, quando aparecem , aparecem todos de uma vez

 

:gap:

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

e venham-se meter em bicos de pés como fez o "tekknosapiens"

 

Não preciso de me pôr em bicos de pés para ti Richard. A minha carreira musical vai muito bem, exactamente como a quero. Tu é que és o coitadinho que vem para aqui à mais de um ano dizer que não lhe dão atenção suficiente à musica que faz e que vai desistir por isso...

 

Depois ainda vens dizer que o tópico está estragado porque és o único a defender afincadamente uma posição que pura e simplesmente não se enquadra à realidade e pessoas que com mais alguma experiência que tu até te estão a tentar elucidar.

 

Cresce e aparece pá, pode ser que aí te dêem a atenção que queres... ;)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

Há um pormenor que discordamos totalmente contigo, acreditamos que a capacidade de mobilizar pessoas, amigos, família ou desconhecidos, é fulcral na construção duma carreira de artista. Um artista se quiser aparecer tem mesmo que se mexer. Ter uma boa imagem, comunicação, mandar e-mails, telefonar, sair à noite, auto-promoção, etc. Primeiro a um nível local e com o tempo numa dimensão nacional ou internacional. Não chega saber fazer boa música, tal como a um médico não chega saber apenas qual é o medicamento certo para aquela doença.

 

não... não é o artista que se tem que mexer, o artista tem é maioritariamente que se preocupar em fazer o seu trabalho, expor depois as suas obras nos locais certos e aguardar reconhecimento por parte das pessoas...seja atravez de angariação de fans, seguidores e propostas para exibição da sua arte etc...etc..

 

não é o artista que deve bater as portas, porque ao bater as portas o artista está-se automaticamente a desvalorizar...

tem sido esse tipo de postura e desespero por parte de pessoas que tem "demasiada" vontade em ter palco, que faz com que promotoras entendam que já lhes estão a fazer um favor por deixa-los actuar, e por isso é que se paga mal em pt aos lives de cá... passa-se do 8 ao 80 quando comparativamente ao que pagam a estrangeiros e isto simplesmente porque o estrangeiro não vos bate a porta e se voces o quiserem cá até pagam adiantado

 

essa mentalidade de achar que o artista se tem que mexer é que levou a que trance chegasse a este estado de falta de rigor, baixo grau de exigencia...

porque se deixa de procurar... prefere-se esperar que alguém vá ter convosco e que se ofereça

 

digo isto da generalidade das promotoras

 

Antes de mais, desejo o melhor para este projecto, que seja levado avante de forma séria e rigorosa.

 

@Richard

A auto-promoção é um meio tão importante como outro qualquer para que um projecto musical se dê a conhecer ao público, aos promotores de eventos, às editoras discográficas, entre outros. Quando um musico cria um perfil no MySpace, Facebook, Reverbnation, iLike, etc, já se está a auto-promover, no entanto, podem sempre optimizar a forma como isso é feito, é de salutar.

 

Todos os envolvidos no negócio têm quota parte de responsabilidade na falta de rigor existente neste micro-mercado musical que é o trance psicadélico e seus sub-géneros. Não adianta disparar aleatoriamente em todas as direcções à procura de eventuais culpados, quem anda atento está a par. Cabe sim aos artistas, promotores e editores ter uma noção realista sobre quem são os que têm algo de produtivo e com qualidade para "dar" a este mercado.

 

Enquanto houver pessoas elitistas que querem manter este estilo o mais underground possível, obviamente que menos pessoas haverá a frequentar e a consumir os produtos gerados por este negócio.

 

Quem produz musica ou é DJ deve ter uma noção realista da qualidade e valor do seu trabalho. O homem do talho não mete um placard na entrada a dizer que tem a melhor carne dos arredores, vendendo-a de seguida fora de prazo aos cliente pois não?

 

Richard, sem te querer dar lições de algo, porque seria presunção da minha parte, mas devias reflectir melhor sobre o que disseste no teu post inicial.

 

Abraços :D

Link to comment
Share on other sites

 

antes ser idealista que hipocrita

 

Vou só ali sentar-me no sofá a beber minis à espera que alguém se lembre de mim e me dê trabalho...

 

Off topic & joking

Há espaço para mais um no teu sofá? Ainda fazemos um Vs óh Guilherme :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Ricardo não ligues a isto men!! Só tens k tar calmo a fazer as tuas malhas e a cagar para estes foruns e pessoas!

 

De facto em Portugal nas festas ó andas a lamber os colhões para tocares e ganhares algum, ou entras-te nas permutas de Artistas (em k eu faço uma festa e meto-te ca e tu na tua próxima metes-me a mim e tocam de borla), ou vendes Droga e és necessário para a festa, ou trabalhas para a promotora e mesmo sem algum cuidado e qualidade acabas por tocar sempre.

 

Existem mtas festas hoje em dia k bastam apresentar o nome da promotora para saber á partida k dj's e k lives la vão tocar, mesmo com qualidade duvidosa, mesmo tocando musica ilegal.

 

Em relação ás funções do Artista e das suas Labels, com o passar do tempo e com o reconhecimento do público o artista ira passar mais tempo a produzir do k a preocupar-se com os bookings pk eles acabam por surgir!

 

O que é bom é k as relaçãoes entre artista/label sejam sempre as mais honestas e serias possiveis para k se possam fazer as coisas com honra à homem; e assim a label faz pelo artista e vice-versa.

 

Ainda á pouco tempo numa editora minha (D-Djance) tive alguns problemas com um artista, durante kuase 2 anos a leva-lo ás costas a tocar por esse Portugal fora a elevar o seu nome descobri , entre outras coisas,que D-Djance andava a promover os seus artistas junto dos organizadores de eventos, estava a lutar e a negociar por melhores condições e maiores caches para os nossos bookings e esse artista, sem conhecimento da Label fechou 2 ou 3 bookings, aproveitando-se dos MEUS contactos, e fechou-os a custo zero, ou seja vai/ia tocar de Borla.

 

Isto é assim Ricardo, entre nós, temos k investir agora para de futuro cada um se limitar a fazer o k deve fazer e muito bem!

 

Em todos os negócios se têm que fazer investimentos de inico para colher os Frutos depois.

 

Faz as tuas nas calmas e não entres neste tipo de discuções.

 

 

Abraços Pessoal e boa festa!

 

Ps. Desculpem pelo Off topic.

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Trillians

 

eu quando tenho escrito aqui no forum é a titulo pessoal, não misturo as coisas, tenho é pena que as pessoas a toda hora venham constantemente me atirar a cara quem sou ou o que faço... porque simplesmente se sentem queimados pelo meu ponto de vista, ou porque a cada verdade que digo se sentem humilhados

 

eu acho saudavel se discutir isto, e se eu me dou ao trabalho de tentar ser construtivo e tentar sensibilizar as pessoas para o que está errado, gostava que ao menos não misturassem as coisas e tentasse debater o assunto, de forma seria e construtiva tambem...

sem presunções e manias...

 

mas é por isso mesmo, que outros usam clones e eu não... primeiro porque sou frontal, não tenho vergonha de quem sou, nem tenho medo

que as pessoas saibam de que forma penso

 

e depois porque tu mais do que ninguém, sabes qual é a minha postura, e sabes onde eu entro e onde eu não quero entrar

e mais do que ninguém, tens dificuldades em fazer o teu trabalho, porque não é propriamente facil quando alem de um mercado adverso

ainda encontras pessoas que não trabalham de qualquer maneira, ou que tem outro tipo de exigencias

 

por isso mesmo é que eu te tenho em consideração

 

e chego a conclusão que tens razão e é uma perda de tempo, por isso não vou voltar a gastar o meu tempo aqui

Link to comment
Share on other sites

... porque simplesmente se sentem queimados pelo meu ponto de vista, ou porque a cada verdade que digo se sentem humilhados

 

so me lembro agora do anuncio da mastercard ...

 

PRICELESS !! There are things money cant buy ... for everything else ... theres mastercard

 

20071103-181502-1.jpg

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

antes ser idealista que hipocrita

 

Vou só ali sentar-me no sofá a beber minis à espera que alguém se lembre de mim e me dê trabalho...

 

Off topic & joking

Há espaço para mais um no teu sofá? Ainda fazemos um Vs óh Guilherme :smokinggun:

 

:drunk: Vem daí ora... São quase 15 e vai começar o jogo de Portugal! Há minis que chegue para os 2 :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Um bocado off-topic mas também um bocado on-topic:

 

 

Eu sinceramente acho que ainda há uma boa diferença entre o DJ que lambe-botas para tocar e o PRODUTOR que passa horas a fio colado ao PC a criar boa música.

 

DJ Set no trance faz-se o que ? Subir o fader e desligar o baixo duma e ligar o baixo da outra? Skills!!..not. E mesmo assim há muitos que nem dentro do compasso misturam, e tocam por aí em todas os "festoes". Altamente!! Há quem faça bons DJ Set, falo de :

- Boa selecção/Coerência entre as musicas, ou seja, a música que vai entrar aseguir, ter algum nexo com anterior, e por aí em diante;

 

- Ter em atenção as escalas musicais, porque nem todas as faixas soam assim tao bem aseguir à anterior, devido à mudança da nota do baixo. (learn Escalas)

 

Posso dar exemplos de bons DJ Set's assim que me recorde de repente, que me pareceram sempre respeitar isto, é o caso do FRITZ e do ASURA. (há mais, claro, mas não interessa)

 

Na minha humilde opinião, DJ Set no trance nao dá assim tanto trabalho, nem há assim muita coisa para se fazer. Se falarmos de DJ Set no Techno (e variantes), onde chegam a estar 4 faixas umas em cima das outras, certinhas, e parece que só estamos a ouvir uma simples faixa. Brincar com loops, colar loops, cue's, samples, acapellas. Acho que aí sim, pode-se fazer muita coisa na hora e ter mérito.

 

Voltando ao Trance, para quem faz Live, aí sim dou mérito, é trabalho de casa, é muita hora colada em frente ao computador, MUITA paciência para aprender, para INSISTIR (porque nada sai à primeira), e para FINALIZAR as faixas. Temos também aqueles que chegam ao stage e toca a fazer play e toca a dançar o live, fingir que mexem na mesa de mistura a cortar um bocado do baixo em partes em que a música nem sequer tem baixo, ou a carregar numa tecla do MIDI Keyboard e nem sequer tá a fazer nada, tudo bem, desde que tenham feito um bom trabalho de casa, ja é muito bom. Mas também temos os que fazem Live e ainda fazem certas coisas ao vivo. (Karma Crop, Lost&Found, Khopat..claro que há mais mas estes foram os que mais me marcaram)

 

edit : Esqueci-me de referir, claro que também há Lives que nao fazem assim grandes trabalhos de casa, simplesmente a colar samples, vozes de filmes de terror, e uma linha de baixo gravada ao lado dum gerador a trabalhar.

Link to comment
Share on other sites

epa....de um lado dou razão ao richard de outro nem por isso

 

a não promoção ja me aconteceu a lançar o 1º ep de minimal....tinha umas tracks no myspace e estava ainda a pensar em fazer uma estratégia de promoção para mandar a clubs e promotoras...mas que um dia sem ter mandado..recebo um mail de uma editora a perguntar "queres editar as tuas malhas" e foi editado e dsitribuido no beatport e noutras lojas.. quando editei fiz um link com o meu Ep com as musicas em WAV e mandei mails as alguns Dj's daqui da zona e alguns conhecidos meus..uma coisa simples... passado uns dias recebi um bom feddback e que passaram uma das minhas tracks num set de um radioshow da Mix Fm....fiquei contente por ver o meu trabalho a passar na rádio...agradeçendo ao dj (que na altura ainda nao conhecida pessoalmente) no facebook e que que depois o locutor viu que tinha sido autor da dita faixa e fez uma para editar mais musicas...só para dar um exemplo que nao foi preciso me mexer muito para reconhecerem o meu trabalho mas é claro que cada vez mais que trabalhe e que me esforçe e invista em material tenho k me promover tambem o que ja ando a fazer actualmente....nas redes sociais etc etc...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá a todos!

 

Neste momento estão 10 projectos artísticos no processo. Faltam 17 dias para o fim das inscrições. Engrossámos o prémio e dividimos o concurso em 2 fases.

 

I Fase

1 Agosto - 31 Agosto

Júri composto por 6 elementos selecciona 3 projectos artísticos para a fase final através duma votação interna.

 

Júri: Hugo Lino (Creative X), João Trindade (Dj Anestetic), Márcio (Dj Spin), Hugo (Dj Hydra), Jorge Alves (L.O.K.I.), Gil Pulido (Ambiens Indages)

 

 

II Fase

1 Setembro - 30 Setembro

O público escolhe 1 dos 3 projectos artísticos através de votação electrónica.

 

 

Prémio

 

- Uma actuação no evento Luminopolis a 6 de Novembro de 2010

 

- Masterização de 3 músicas no estúdio Mastering Lisboa

 

- Uma música na compilação Psyart vol. II

 

Todas as informações sobre o concurso são publicadas aqui.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Neste momento estão 10 projectos artísticos no processo. Faltam 17 dias para o fim das inscrições. Engrossámos o prémio e dividimos o concurso em 2 fases.

 

I Fase

1 Agosto - 31 Agosto

Júri composto por 6 elementos selecciona 3 projectos artísticos para a fase final através duma votação interna.

 

Hugo Lino (Creative X), João Trindade (Dj Anestetic), Márcio (Dj Spin), Hugo (Dj Hydra), Jorge Alves (L.O.K.I.), Gil Pulido (Ambiens Indages)

 

 

II Fase

1 Setembro - 30 Setembro

O público escolhe 1 dos 3 projectos artísticos através de votação electrónica.

 

 

Prémio

 

- Uma actuação no evento Luminopolis a 6 de Novembro de 2010

 

- Masterização de 3 músicas no estúdio Mastering Lisboa

 

- Uma música na compilação Psyart vol. II

 

Todas as informações sobre o concurso são publicadas aqui.

isto é que são novos projectos??agora fiquei mesmo sem perceber!!!

 

eu não queria estar a ser pretensioso mas a mim cheira-me é a arranjinho :unsure:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

o TeKKnOsApIeN é obviamente alguém que se sente queimado pelo meu ponto de vista

 

Queimado mas com gigs em que me divirto à brava e sou pago por isso! flowers.gif

 

Não ando nisto à 2 dias Richard... onde tu estás agora já eu tive à uns bons anos.

 

o engraçado é que não faço ideia de quem és lol

 

quem és tu?

 

Olha eu tb não sei quem és...Mas gostava, não se pode saber ?

Link to comment
Share on other sites

Cara Psyart,

 

Para me poder pronuciar estive a pesquisar na net, sobre a associação á qual estão ligados e agradou-me a pesquisa q fiz.

 

Qto ao concurso, em si, acho muito bem, concordo, e a maxima força para isso.

 

Lobbies ha em todo o lado, mas ficar a chorar hoje em dia, é uma opção muito duvidosa para quem quer sonhar em ser musico.

 

 

Bem vou passar a mensagem q ainda ontem tava no Musa, e tava lá um amigo meu, a dizer assim...epa tenho de te enviar aí uns sons progressivos de um amigo meu pa dares a tua opinião...

 

Qto ao resto não me queria alongar mto pq os mesmos q falam de cunhas e q dps até nem têm mtas coisas editadas, também aparecem a tocar em boas festas, por isso não tou nem aí... :closedeyes:

 

 

Continuação do bom trabalho e força q é bem preciso !!!!! :)

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Neste momento estão 10 projectos artísticos no processo. Faltam 17 dias para o fim das inscrições. Engrossámos o prémio e dividimos o concurso em 2 fases.

 

I Fase

1 Agosto - 31 Agosto

Júri composto por 6 elementos selecciona 3 projectos artísticos para a fase final através duma votação interna.

 

Hugo Lino (Creative X), João Trindade (Dj Anestetic), Márcio (Dj Spin), Hugo (Dj Hydra), Jorge Alves (L.O.K.I.), Gil Pulido (Ambiens Indages)

 

 

II Fase

1 Setembro - 30 Setembro

O público escolhe 1 dos 3 projectos artísticos através de votação electrónica.

 

 

Prémio

 

- Uma actuação no evento Luminopolis a 6 de Novembro de 2010

 

- Masterização de 3 músicas no estúdio Mastering Lisboa

 

- Uma música na compilação Psyart vol. II

 

Todas as informações sobre o concurso são publicadas aqui.

isto é que são novos projectos??agora fiquei mesmo sem perceber!!!

 

eu não queria estar a ser pretensioso mas a mim cheira-me é a arranjinho :unsure:

 

 

Faltava a palavra júri para se perceber que são os elementos do júri e não concorrentes. Os concorrentes serão divulgados apenas a 1 de Agosto, só algum tempo depois de terminarem as inscrições. Tempo esse que será dispensado a preparar as páginas de divulgação de cada um dos projectos artísticos.

 

Decidimos que ao abrir um painel de 6 pessoas com votação interna estamos a pre-seleccionar pelo critério qualidade. Cada membro do júri com os seus próprios critérios publica online o seu Top 3 conferindo uma pontuação a cada projecto. Teremos 1 mês para conversar publicamente com os projectos artísticos e expressar as nossas opiniões. A soma final dos diferente membros do júri revela os 3 finalistas do concurso. A publicação do conjuntos das nossas pontuações mostra ao público quais são as preferências do painel e portanto da Psyart, mas caberá ao público decidir qual dos 3 tem pernas para andar. Limitando o número de projectos artísticos para a fase de votação pública reduz bastante o critério popularidade, uma vez que os ouvintes de trance que não tem qualquer afinidade com os projectos finais estarão em muito maior número do que as pessoas que têm afinidade pelos projectos.

Link to comment
Share on other sites

Cara Psyart,

 

Para me poder pronuciar estive a pesquisar na net, sobre a associação á qual estão ligados e agradou-me a pesquisa q fiz.

 

Qto ao concurso, em si, acho muito bem, concordo, e a maxima força para isso.

 

Lobbies ha em todo o lado, mas ficar a chorar hoje em dia, é uma opção muito duvidosa para quem quer sonhar em ser musico.

 

Bem vou passar a mensagem q ainda ontem tava no Musa, e tava lá um amigo meu, a dizer assim...epa tenho de te enviar aí uns sons progressivos de um amigo meu pa dares a tua opinião...

 

Qto ao resto não me queria alongar mto pq os mesmos q falam de cunhas e q dps até nem têm mtas coisas editadas, também aparecem a tocar em boas festas, por isso não tou nem aí... :closedeyes:

 

Continuação do bom trabalho e força q é bem preciso !!!!! :)

 

 

Caro kindernetic,

 

Obrigado pela mensagem. Estamos a fazer pelo bom trabalho, passo-a-passo as tarefa levam o barco a bom porto. Nem sempre é tão fácil como gostaríamos. Somos 7 e damos cabo da cabeça ao sr. director :give_heart:

Mas é como os ingleses dizem... "variety is the spice of life"!

 

Força aí e Bom Verão !!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O Concurso Novos Trancers recebeu 14 inscrições de novos criadores de música trance. Nas próximas 2 semanas, vamos preparar as páginas de divulgação dos projectos artísticos. Em Agosto inicia-se a I fase do concurso.

 

Dado que vários elementos da nossa tribo estão no terreno do maior gathering of the tribes da Península Ibérica, um processo de partilha, entrega, aprendizagem e espírito de contribuição social, as fases do Concurso poderão vir a ser extendidas para permitir que todos os elementos do júri tenham tempo para ouvir, analisar, comentar, debater, avaliar e contabilizar o resultado final que permitirá a passagem de três projectos artísticos à fase final do concurso.

 

Até breve!

PLUR

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Neste momento estão 10 projectos artísticos no processo. Faltam 17 dias para o fim das inscrições. Engrossámos o prémio e dividimos o concurso em 2 fases.

 

I Fase

1 Agosto - 31 Agosto

Júri composto por 6 elementos selecciona 3 projectos artísticos para a fase final através duma votação interna.

 

Hugo Lino (Creative X), João Trindade (Dj Anestetic), Márcio (Dj Spin), Hugo (Dj Hydra), Jorge Alves (L.O.K.I.), Gil Pulido (Ambiens Indages)

 

 

II Fase

1 Setembro - 30 Setembro

O público escolhe 1 dos 3 projectos artísticos através de votação electrónica.

 

 

Prémio

 

- Uma actuação no evento Luminopolis a 6 de Novembro de 2010

 

- Masterização de 3 músicas no estúdio Mastering Lisboa

 

- Uma música na compilação Psyart vol. II

 

Todas as informações sobre o concurso são publicadas aqui.

isto é que são novos projectos??agora fiquei mesmo sem perceber!!!

 

eu não queria estar a ser pretensioso mas a mim cheira-me é a arranjinho :unsure:

 

 

Faltava a palavra júri para se perceber que são os elementos do júri e não concorrentes. Os concorrentes serão divulgados apenas a 1 de Agosto, só algum tempo depois de terminarem as inscrições. Tempo esse que será dispensado a preparar as páginas de divulgação de cada um dos projectos artísticos.

 

Decidimos que ao abrir um painel de 6 pessoas com votação interna estamos a pre-seleccionar pelo critério qualidade. Cada membro do júri com os seus próprios critérios publica online o seu Top 3 conferindo uma pontuação a cada projecto. Teremos 1 mês para conversar publicamente com os projectos artísticos e expressar as nossas opiniões. A soma final dos diferente membros do júri revela os 3 finalistas do concurso. A publicação do conjuntos das nossas pontuações mostra ao público quais são as preferências do painel e portanto da Psyart, mas caberá ao público decidir qual dos 3 tem pernas para andar. Limitando o número de projectos artísticos para a fase de votação pública reduz bastante o critério popularidade, uma vez que os ouvintes de trance que não tem qualquer afinidade com os projectos finais estarão em muito maior número do que as pessoas que têm afinidade pelos projectos.

 

não sei onde estava com a cabeça quando fiz este comment mas pensei que os 6 juris fossem os projectos que tinham sido escolhidos :lol:

 

peço desculpa e boa sorte com a iniciativa ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Bem, não li os comentários todos mas li alguns. Acho que a iniciativa é boa mas há algumas questões contrárias bastante pertinentes. De qualquer maneira acho que é bom haver iniciativa no sentido de promover e dar oportunidades a quem por vezes não as tem, é que nem sempre os bons artistas saem "cá para fora" e nós como ouvintes é que ficamos a perder. A própria música em si fica a perder.

 

Portanto, inspirem-se e façam coisas. É melhor do que ficar em casa a matutar sobre o que é certo ou errado. :)

  • Like 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Neste momento estão 10 projectos artísticos no processo. Faltam 17 dias para o fim das inscrições. Engrossámos o prémio e dividimos o concurso em 2 fases.

 

I Fase

1 Agosto - 31 Agosto

Júri composto por 6 elementos selecciona 3 projectos artísticos para a fase final através duma votação interna.

 

Hugo Lino (Creative X), João Trindade (Dj Anestetic), Márcio (Dj Spin), Hugo (Dj Hydra), Jorge Alves (L.O.K.I.), Gil Pulido (Ambiens Indages)

 

 

II Fase

1 Setembro - 30 Setembro

O público escolhe 1 dos 3 projectos artísticos através de votação electrónica.

 

 

Prémio

 

- Uma actuação no evento Luminopolis a 6 de Novembro de 2010

 

- Masterização de 3 músicas no estúdio Mastering Lisboa

 

- Uma música na compilação Psyart vol. II

 

Todas as informações sobre o concurso são publicadas aqui.

isto é que são novos projectos??agora fiquei mesmo sem perceber!!!

 

eu não queria estar a ser pretensioso mas a mim cheira-me é a arranjinho :unsure:

 

 

Faltava a palavra júri para se perceber que são os elementos do júri e não concorrentes. Os concorrentes serão divulgados apenas a 1 de Agosto, só algum tempo depois de terminarem as inscrições. Tempo esse que será dispensado a preparar as páginas de divulgação de cada um dos projectos artísticos.

 

Decidimos que ao abrir um painel de 6 pessoas com votação interna estamos a pre-seleccionar pelo critério qualidade. Cada membro do júri com os seus próprios critérios publica online o seu Top 3 conferindo uma pontuação a cada projecto. Teremos 1 mês para conversar publicamente com os projectos artísticos e expressar as nossas opiniões. A soma final dos diferente membros do júri revela os 3 finalistas do concurso. A publicação do conjuntos das nossas pontuações mostra ao público quais são as preferências do painel e portanto da Psyart, mas caberá ao público decidir qual dos 3 tem pernas para andar. Limitando o número de projectos artísticos para a fase de votação pública reduz bastante o critério popularidade, uma vez que os ouvintes de trance que não tem qualquer afinidade com os projectos finais estarão em muito maior número do que as pessoas que têm afinidade pelos projectos.

 

não sei onde estava com a cabeça quando fiz este comment mas pensei que os 6 juris fossem os projectos que tinham sido escolhidos :lol:

 

peço desculpa e boa sorte com a iniciativa ;)

 

no harm done!!! :flower:

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Neste momento estão 10 projectos artísticos no processo. Faltam 17 dias para o fim das inscrições. Engrossámos o prémio e dividimos o concurso em 2 fases.

 

I Fase

1 Agosto - 31 Agosto

Júri composto por 6 elementos selecciona 3 projectos artísticos para a fase final através duma votação interna.

 

Hugo Lino (Creative X), João Trindade (Dj Anestetic), Márcio (Dj Spin), Hugo (Dj Hydra), Jorge Alves (L.O.K.I.), Gil Pulido (Ambiens Indages)

 

 

II Fase

1 Setembro - 30 Setembro

O público escolhe 1 dos 3 projectos artísticos através de votação electrónica.

 

 

Prémio

 

- Uma actuação no evento Luminopolis a 6 de Novembro de 2010

 

- Masterização de 3 músicas no estúdio Mastering Lisboa

 

- Uma música na compilação Psyart vol. II

 

Todas as informações sobre o concurso são publicadas aqui.

isto é que são novos projectos??agora fiquei mesmo sem perceber!!!

 

eu não queria estar a ser pretensioso mas a mim cheira-me é a arranjinho :unsure:

 

 

Faltava a palavra júri para se perceber que são os elementos do júri e não concorrentes. Os concorrentes serão divulgados apenas a 1 de Agosto, só algum tempo depois de terminarem as inscrições. Tempo esse que será dispensado a preparar as páginas de divulgação de cada um dos projectos artísticos.

 

Decidimos que ao abrir um painel de 6 pessoas com votação interna estamos a pre-seleccionar pelo critério qualidade. Cada membro do júri com os seus próprios critérios publica online o seu Top 3 conferindo uma pontuação a cada projecto. Teremos 1 mês para conversar publicamente com os projectos artísticos e expressar as nossas opiniões. A soma final dos diferente membros do júri revela os 3 finalistas do concurso. A publicação do conjuntos das nossas pontuações mostra ao público quais são as preferências do painel e portanto da Psyart, mas caberá ao público decidir qual dos 3 tem pernas para andar. Limitando o número de projectos artísticos para a fase de votação pública reduz bastante o critério popularidade, uma vez que os ouvintes de trance que não tem qualquer afinidade com os projectos finais estarão em muito maior número do que as pessoas que têm afinidade pelos projectos.

 

não sei onde estava com a cabeça quando fiz este comment mas pensei que os 6 juris fossem os projectos que tinham sido escolhidos :lol:

 

peço desculpa e boa sorte com a iniciativa ;)

 

no harm done!!! :flower:

 

thanks ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A Psyart convida todos os amantes de música Trance a conhecer e ouvir os 13 projectos artísticos inscritos no Concurso Novos Trancers.

 

I Fase até 15 de Setembro

 

ACID TROOPER

DEVIXES

DIGITAL DIMENSIONS

FRYQUENCIEZZ

FUSION WARRIORS

KURAT KONTAKT

MECCANO

NAZKA

OAOJI

RANDOM MODE

SERAVAT

TRIPPIXXX

PROZAC

 

PONTO DE ESCUTA (todas as músicas numa página)

Link to comment
Share on other sites

estive a ouvir todos os temas e ha deles com umas coisas engraçadas. As tracks de Random mode destacaram-se logo pela maturidade na linha de construcao. Muito cool e com psicadelismo q.b.

 

de qq maneira boa sorte a todos e parabens à psyart por promver de uma maneira correcta um passatempo muito justo para este nosso movimento "xicadélico"

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

A Psyart convida todos os amantes de música Trance a conhecer e ouvir os 13 projectos artísticos inscritos no Concurso Novos Trancers.

 

I Fase até 15 de Setembro

 

ACID TROOPER

DEVIXES

DIGITAL DIMENSIONS

FRYQUENCIEZZ

FUSION WARRIORS

KURAT KONTAKT

MECCANO

NAZKA

OAOJI

RANDOM MODE

SERAVAT

TRIPPIXXX

PROZAC

 

PONTO DE ESCUTA (todas as músicas numa página)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá a todos!

 

Divulgamos as escolhas dos 6 membros do júri para o Concurso Novos Trancers. Apesar de cada escolha apenas representar um voto, a ordem pela qual os projectos artísticos são apresentados revela a preferência de cada membro do júri. A Fase Final - Votação Pública - será iniciada ASAP.

 

 

Hugo (Creative X)

NOTA: Seleccionei pela diversidade, uma mais nocturna, outra mais matinal e outra progressive

Meccano | Fusion Warriors | Kurat Kontakt

 

Márcio (DJ Spin)

NOTA: Escolhi pela construção musical

Meccano | Devixes | Nazka

 

Hugo (DJ Hydra)

NOTA: Escolhi pelas músicas individuais mais interessantes

Nazka | Fusion Warriors | Meccano

 

Hugo Silva (em subsituição de TchaTcha)

NOTA: Escolhi pelos critérios diversidade e qualidade de produção

Meccano | Random Mode | Kurat Kontakt

 

Gil (Ambiens Indages)

NOTA: Escolhi pela maturidade de produção e composição, sem descurar a diversidade

Random Mode | Meccano | Kurat Kontakt

 

João Trindade (Anestetic)

Random Mode | Digital Dimensions | Devixes

NOTA: A selecção foi pelo critério qualidade de produção

 

NOTAS GERAIS

Nota-se claramente que a preferência geral dos 6 membros do júri se direcciona para 6 dos 13 projectos artísticos. Dos 6 projectos votados Meccano, Kurat Kontakt e Random Mode são claramente a preferência da Psyart. Apesar de Kurat Kontakt não ser um projecto artístico com a mesma maturidade que outros que não foram seleccionados pelo júri, acabou por romper pelo critério diversidade, tendo sido a única proposta numa área musical tão interessante como o progressive.

 

 

RESULTADO CONCURSO NOVOS TRANCERS

 

MECCANO

5 votos

 

RANDOM MODE

3 votos

 

KURAT KONTAKT

3 votos

 

FUSION WARRIORS

2 votos

 

DEVIXES

2 votos

 

NAZKA

2 votos

 

DIGITAL DIMENSIONS

1 voto

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!