Jump to content
×
×
  • Create New...

Estou velho


Recommended Posts

Ora cá vai... Já vi que o meu lugar é por aqui, neste éfemero clube dos quase 40....Também estou a ficar velho (39+ 5 meses),tal como vocês, também vi muitas mudanças na música e nos eventos, realizados em Portugal, agora afirmar que antes era fixe e que agora já não, é muito subjectivo... Se calhar antes, talvez por ser mos adolescentes tudo nos parecia lindo e grandioso... Agora ao olharmos para as festas (e não falo só do trance), temos tudo mais massificado, mais comercial, tudo mais rápido, para alguns consequência da evolução, a net veio trazer essa rapidez na divulgação dos eventos. Aquilo que antes era feito selectivamente por meia dúzia, que " roçavam" o elitismo, agora generalizou se e visa as grandes massas ( com tudo o que de bom e mau vem atrás). Sem entrar em conflitos sobre gostos musicais, tanto faz se é dark, full on ou o que seja... Sinto que alguns concordam outros não... O que penso é que agora o trance vai ter de evoluir, senão arrisca se a voltar a ser uinderground( para meia dúzia, outra vez)... As orgs vão ter de se legalizar, os d.j vão ter de aperfeiçoar, os decoradores estão tb a evoluir... Porque o público de agora, como paga mais do que antes, começa a exigir... Neste ano e o próximo, são anos de Purga... de desinfestação daquilo que polui a trance scene.Como são anos de crise, é normal, com vista ao lucro fácil(nalguns casos), a proliferação de festas como "cogumelos", com consequências trágicas e óbvias da imaturidade e da inexperiência de se ser jovem... Quem é que com 20,30 e nalguns casos 40 anos de idade não cometeu erros???? è preciso é aprender com eles e evoluir....(Lembro me da 1ªfesta que ajudei a organizar, em 96... que fiasco, tive culpa... mas aprendi)...ora também compreendo que se gosto de Goa e vou a 1 festa que só tem 1 d.j e os outros nove são de dark, não vou me divertir muito e vice versa.... A evolução poderá passar por várias àreas dentro do mesmo evento, ao gosto do freguês... Dark area, Progressive area, zona chill, Etc... Assim quem curte isto ou aquilo tem lá...Alias os festivais em inglaterra são assim... Em portugal puderá passar por isso mas á nossa escala... areas para 200 pessoas... P.A.s mais pequenos...E dentro do aceitável, económicamente... mais diversidade de estilos musicais... Eu estou a trabalhar nesse sentido...

Link to comment
Share on other sites

Ora aí está um post construtivo, Celsius mais uma vez mostras a tua coerencia e marcas o teu ponto de vista sem ofender ninguém, há por aí chico-espertos e santinhos que mais não fazem que mandar a baixo. Lagartonni bom topico, exprimis-te a tua opinião e de uma forma engraçada mas mais uma vez lá sairam todos do armario.

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

Ora cá vai... Já vi que o meu lugar é por aqui, neste éfemero clube dos quase 40....Também estou a ficar velho (39+ 5 meses),tal como vocês, também vi muitas mudanças na música e nos eventos, realizados em Portugal, agora afirmar que antes era fixe e que agora já não, é muito subjectivo... Se calhar antes, talvez por ser mos adolescentes tudo nos parecia lindo e grandioso... Agora ao olharmos para as festas (e não falo só do trance), temos tudo mais massificado, mais comercial, tudo mais rápido, para alguns consequência da evolução, a net veio trazer essa rapidez na divulgação dos eventos. Aquilo que antes era feito selectivamente por meia dúzia, que " roçavam" o elitismo, agora generalizou se e visa as grandes massas ( com tudo o que de bom e mau vem atrás). Sem entrar em conflitos sobre gostos musicais, tanto faz se é dark, full on ou o que seja... Sinto que alguns concordam outros não... O que penso é que agora o trance vai ter de evoluir, senão arrisca se a voltar a ser uinderground( para meia dúzia, outra vez)... As orgs vão ter de se legalizar, os d.j vão ter de aperfeiçoar, os decoradores estão tb a evoluir... Porque o público de agora, como paga mais do que antes, começa a exigir... Neste ano e o próximo, são anos de Purga... de desinfestação daquilo que polui a trance scene.Como são anos de crise, é normal, com vista ao lucro fácil(nalguns casos), a proliferação de festas como "cogumelos", com consequências trágicas e óbvias da imaturidade e da inexperiência de se ser jovem... Quem é que com 20,30 e nalguns casos 40 anos de idade não cometeu erros???? è preciso é aprender com eles e evoluir....(Lembro me da 1ªfesta que ajudei a organizar, em 96... que fiasco, tive culpa... mas aprendi)...ora também compreendo que se gosto de Goa e vou a 1 festa que só tem 1 d.j e os outros nove são de dark, não vou me divertir muito e vice versa.... A evolução poderá passar por várias àreas dentro do mesmo evento, ao gosto do freguês... Dark area, Progressive area, zona chill, Etc... Assim quem curte isto ou aquilo tem lá...Alias os festivais em inglaterra são assim... Em portugal puderá passar por isso mas á nossa escala... areas para 200 pessoas... P.A.s mais pequenos...E dentro do aceitável, económicamente... mais diversidade de estilos musicais... Eu estou a trabalhar nesse sentido...

é isso ke eu defendo... vários espaços!!!!!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Ora cá vai... Já vi que o meu lugar é por aqui, neste éfemero clube dos quase 40....Também estou a ficar velho (39+ 5 meses),tal como vocês, também vi muitas mudanças na música e nos eventos, realizados em Portugal, agora afirmar que antes era fixe e que agora já não, é muito subjectivo... Se calhar antes, talvez por ser mos adolescentes tudo nos parecia lindo e grandioso... Agora ao olharmos para as festas (e não falo só do trance), temos tudo mais massificado, mais comercial, tudo mais rápido, para alguns consequência da evolução, a net veio trazer essa rapidez na divulgação dos eventos. Aquilo que antes era feito selectivamente por meia dúzia, que " roçavam" o elitismo, agora generalizou se e visa as grandes massas ( com tudo o que de bom e mau vem atrás). Sem entrar em conflitos sobre gostos musicais, tanto faz se é dark, full on ou o que seja... Sinto que alguns concordam outros não... O que penso é que agora o trance vai ter de evoluir, senão arrisca se a voltar a ser uinderground( para meia dúzia, outra vez)... As orgs vão ter de se legalizar, os d.j vão ter de aperfeiçoar, os decoradores estão tb a evoluir... Porque o público de agora, como paga mais do que antes, começa a exigir... Neste ano e o próximo, são anos de Purga... de desinfestação daquilo que polui a trance scene.Como são anos de crise, é normal, com vista ao lucro fácil(nalguns casos), a proliferação de festas como "cogumelos", com consequências trágicas e óbvias da imaturidade e da inexperiência de se ser jovem... Quem é que com 20,30 e nalguns casos 40 anos de idade não cometeu erros???? è preciso é aprender com eles e evoluir....(Lembro me da 1ªfesta que ajudei a organizar, em 96... que fiasco, tive culpa... mas aprendi)...ora também compreendo que se gosto de Goa e vou a 1 festa que só tem 1 d.j e os outros nove são de dark, não vou me divertir muito e vice versa.... A evolução poderá passar por várias àreas dentro do mesmo evento, ao gosto do freguês... Dark area, Progressive area, zona chill, Etc... Assim quem curte isto ou aquilo tem lá...Alias os festivais em inglaterra são assim... Em portugal puderá passar por isso mas á nossa escala... areas para 200 pessoas... P.A.s mais pequenos...E dentro do aceitável, económicamente... mais diversidade de estilos musicais... Eu estou a trabalhar nesse sentido...

 

de uma forma geral concordo com tudo mas não concordo lá muito com isto:

 

. Porque o público de agora, como paga mais do que antes, começa a exigir.

Também não é a minha intenção dizer mal do que quer que seja só por dizer, tenho é os meus gosto bem apurados de muitos anos em festas e eventos, e há coisa que gosto e outras que não gosto, e nesse aspecto a culpa não é da musica nem dos eventos mas sim minha que sou esquisito com a musica que ouço, e com a que me faz mexer.

 

Pessoalmente acho o público muito pouco exigente e pouco interessado em ouvir cousas diferentes dos clichets habituais, para além de continuarmos a achar que o que vem de fora é que é bom, de uma forma geral.

 

Quanto á musica está incomparavelmente melhor quer tecnicamente quer criativamente, mas não encontro nada disso nas festas de trance que tenho tido a oportunidade de ir nos últimos anos.

Link to comment
Share on other sites

Lagartonni se tu tás velho então eu que direi... um kick superior a 130 já é "dark" para mim... como dizes Diogo, tô cada dia mais esquesito com o som!

 

A idad não perdoa :)

 

Quando o interior da pessoa muda, os gostos mudam também .. é tanto da velhice como do crescimento e aprendizagem.

Link to comment
Share on other sites

Quando o interior da pessoa muda, os gostos mudam também .. é tanto da velhice como do crescimento e aprendizagem.

Velhice = Aprendizagem

 

Pelo menos enquanto não chegar o Alzaimer

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Burro velho não toma andadura (provérbio de Moçambique)

 

Pergunta: Qual o significado conotativo e denotativo do provérbio «Burro velho não toma andadura»?

 

Resposta: Se tiver em conta o que já se disse sobre denotação e conotação no Ciberdúvidas, depressa chegará à conclusão de que, para o caso vertente, denotação se confunde com sentido literal, e conotação, com sentido figurado. Se tomar o provérbio à letra, obterá a seguinte paráfrase, que tem valor de simples constatação: «um burro que seja velho não consegue andar muito tempo ou tem dificuldade em manter andamento». De modo figurado, terá de projectar o provérbio sobre situações de âmbito geral, recorrendo a uma leitura metafórica: «a idade faz-nos perder a agilidade física e mental, tornando-nos mais lentos e menos resistentes, logo menos receptivos a novidades.»

 

in:http://forum.angolaxyami.com/lingua-portuguesa/24108-o-significado-do-proverbio-burro-velho-nao-toma-andadura.html

 

Toma lá, Inbruglia.

Link to comment
Share on other sites

nao precisavas de ir pra moçambique ... se bem que é uma terra linda sim senhor :)

 

em portugues de portugal diz-se que burro velho nao aprende linguas ... nao sao precisos significados denotativos e conotativos ... tá ai escarrapachadinho :)

 

mas pronto ... o seu significado ja é discutivel ... eu conheço pessoas mais idosas que nao param de aprender ... e pessoal novo que nunca deixou de ser energumeno ...

 

ambrosio ... apetecia-me tomar algo ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Burro velho não toma andadura (provérbio de Moçambique)

 

Pergunta: Qual o significado conotativo e denotativo do provérbio «Burro velho não toma andadura»?

 

Resposta: Se tiver em conta o que já se disse sobre denotação e conotação no Ciberdúvidas, depressa chegará à conclusão de que, para o caso vertente, denotação se confunde com sentido literal, e conotação, com sentido figurado. Se tomar o provérbio à letra, obterá a seguinte paráfrase, que tem valor de simples constatação: «um burro que seja velho não consegue andar muito tempo ou tem dificuldade em manter andamento». De modo figurado, terá de projectar o provérbio sobre situações de âmbito geral, recorrendo a uma leitura metafórica: «a idade faz-nos perder a agilidade física e mental, tornando-nos mais lentos e menos resistentes, logo menos receptivos a novidades.»

 

in:http://forum.angolaxyami.com/lingua-portuguesa/24108-o-significado-do-proverbio-burro-velho-nao-toma-andadura.html

 

Toma lá, Inbruglia.

o próximo concerto em corroios e vens comigo para ver se tenho ou não pedalada... :gap: não é isso que está em causa... mens sanna corpore sanno... enfim não vale a pena.... i rest my case

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

enfim não vale a pena.... i rest my case

 

isto é pior que o tribunal .. tudo o que disseres pode ser usado contra ti :gap:

Link to comment
Share on other sites

Meus caros amigos já não dá para disfarçar.... detesto mesmo o som do dark não aguento faz parecer os gajos do tecno só caras feias a morderem-se todas.... pesso desculpa pela velhice mas já nada me faz fluir como um bom Psy.....

billy a festa estava óptima mas o som..... passo a dar uma ideia em vez de um main floor e um espaço de chill... faças 3 espaços..... 1dark,1 bom som (psy), e 1chill

 

 

lagartonni, a musica que tu gostas é que realmente interessa, já a que tu nao gostas, quem a fez que se entenda com ela.

 

 

by the way, a velhice so chega a quem o consentir. se ha coisa que mete um gajo realmente velho sao essas frases em jeito de brincadeira, mas que na verdade ficam

 

abraço manolas

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Um gajo sente que começa a ficar velho quando começa a repetir-se várias vezes.

 

Eu sinto o contrario , quando começo a ouvir repetidamente a mesma coisa..

:closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!