lagartonni Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Arroz de cavalas Porque nem tudo são sargos e robalos, há que saber aproveitar outros peixes nem sempre do agrado dos pescadores. Esta receita é muito agradável mas dá um bocado de trabalho. Cozem-se as cavalas com água e sal. Não é preciso amanhar o peixe antes. Depois de cozidas retiram-se os lombos com cuidado para que não fiquem espinhas nem peles. A água da cozedura é coada duas ou três vezes para que não fique nem uma escama. Nesta altura prova-se a água de sal e se estiver demasiado salgada acrescenta-se um pouco de água da torneira. É esta água que vai cozer o arroz e transmitir o sal ao cozinhado. Refoga-se uma cebola e uns dentes de alho num tacho com azeite e uma folha de louro. Quando a cebola está a ficar loira adiciona-se um pouco de polpa de tomate e, sempre mexendo deita-se o arroz para que frite uns minutos no refogado. Esta fritura vai assegurar que o arroz não fique espapaçado. Acrescenta-se depois duas partes e meia de água para cada parte de arroz, umas tiras de pimento e tapa-se deixando a cozer em lume brando cerca de dez minutos. Antes que o arroz esteja bem cozido desliga-se o lume e adiciona-se os lombos de cavala mexendo com cuidado para não desfazer o peixe. Tapa-se novamente o tacho e o calor que ainda lá resta chega para acabar de cozer o arroz. Podia ter acrescentado uma malagueta que dava outra graça ao prato só que as crianças não são apreciadoras de picante. Bom apetite. A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Este tópico vem mesmo a calhar para quem vai começar a viver sozinho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 21, 2009 Author Share Posted July 21, 2009 Este tópico vem mesmo a calhar para quem vai começar a viver sozinho! quase todos os dias vou tentar por uma receita, inclusivé umas vegetarianas que eu conheço A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bilú Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Alguem conhece alguma COMIDA PSICADÉLICA ou com ALGUM PSICADELISMO ? σρєи yσυя мiиd | Psychosomatic | Addict | Insane | Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 21, 2009 Author Share Posted July 21, 2009 Alguem conhece alguma COMIDA PSICADÉLICA ou com ALGUM PSICADELISMO ? Adficiona um pouco da tua assinatura em qualquer prato e vais ver! A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
barafooted Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Este tópico vem mesmo a calhar para quem vai começar a viver sozinho! quase todos os dias vou tentar por uma receita, inclusivé umas vegetarianas que eu conheço Olha boa onda, ver se tb preparo ai umas que sei...vegetarianas tb pode ser ...lagartonni manda la ai umas quantas... Unite & Regaizze "Em terra de canibal...nao faças sexo oral" "Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Retro Visor Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Alguem conhece alguma COMIDA PSICADÉLICA ou com ALGUM PSICADELISMO ? Adficiona um pouco da tua assinatura em qualquer prato e vais ver! Arroz de cavalo? www.myspace.com/vaideretro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rikardo Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Pessoal, aqui fica o link para quem se quiser desenrascar e marcar pontos lollll http://www.entrepratos.com/index.php Psychedelic Revolution!!! ------------------------------- http://www.myspace.com/rikardopereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
TeKKnOsApIeN Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Muito bom aspecto lagartonni! Hei-de testar isto! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArSoX Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Muito bom aspecto lagartonni! Hei-de testar isto! x2 Fiquei com agua na boca... Hei-de fazer isso um dia destes. Ou então oh Miguel, convida aí quando fizeres esse arroz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grou Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Muito bom aspecto lagartonni! Hei-de testar isto! x2 Fiquei com agua na boca... Hei-de fazer isso um dia destes. Ou então oh Miguel, convida aí quando fizeres esse arroz X3 ate' faz agua na boca hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psycotyk Posted July 21, 2009 Share Posted July 21, 2009 Arroz de cavalas Porque nem tudo são sargos e robalos, há que saber aproveitar outros peixes nem sempre do agrado dos pescadores. Esta receita é muito agradável mas dá um bocado de trabalho. Cozem-se as cavalas com água e sal. Não é preciso amanhar o peixe antes. Depois de cozidas retiram-se os lombos com cuidado para que não fiquem espinhas nem peles. A água da cozedura é coada duas ou três vezes para que não fique nem uma escama. Nesta altura prova-se a água de sal e se estiver demasiado salgada acrescenta-se um pouco de água da torneira. É esta água que vai cozer o arroz e transmitir o sal ao cozinhado. Refoga-se uma cebola e uns dentes de alho num tacho com azeite e uma folha de louro. Quando a cebola está a ficar loira adiciona-se um pouco de polpa de tomate e, sempre mexendo deita-se o arroz para que frite uns minutos no refogado. Esta fritura vai assegurar que o arroz não fique espapaçado. Acrescenta-se depois duas partes e meia de água para cada parte de arroz, umas tiras de pimento e tapa-se deixando a cozer em lume brando cerca de dez minutos. Antes que o arroz esteja bem cozido desliga-se o lume e adiciona-se os lombos de cavala mexendo com cuidado para não desfazer o peixe. Tapa-se novamente o tacho e o calor que ainda lá resta chega para acabar de cozer o arroz. Podia ter acrescentado uma malagueta que dava outra graça ao prato só que as crianças não são apreciadoras de picante. Bom apetite. So faltava mesmo um belo branquinho,pelo aspecto ate me PSYCOTYK: A Marcha É linda e nao pára.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 22, 2009 Author Share Posted July 22, 2009 bem conforme prometido aqui vai a de hoje Ingredientes: 2 chávenas de chá de feijão preto 2 dentes de alhos amassados cebola (picada) 2 chávenas de chá de cenoura (picada grande) 1 chávena de chá de chuchu (picado grande) 2 chávena de chá de berinjela desidratada* (picada grande) 1 chávena de chá de ervilha fresca pimentão vermelho (picado grande) 2 chávena de chá de carne de soja em pedaços grandes 1 chávena de chá de cebolinha verde (picada) 3 colheres de sopa de salsa 4 folhas de louro 3 colheres de sopa de sopa de azeite sal marinho a gosto Preparação: Lave bem o feijão esfregando-o entre as mãos em água corrente. Deixe-o de molho à noite ou no mínimo 2 horas. Depois jogue fora essa água, pois nela ficam substâncias que provocam gases no processo digestivo do feijão. Ponha para cozinhar em 1,5 litro de água em panela de pressão por aproximadamente 15 minutos ou até ficarem meio macios (pois será cozido ainda mais tempo em panela aberta), reserve. Em outra panela frite o alho no azeite até dourar e em seguida coloque a cebola e deixe refogar até amolecer, na seqüência acrescente a cenoura e o chuchu e continue refogando até ficarem um pouco macios, nesse ponto junte a berinjela, a ervilha e o pimentão, ponha um pouco de sal e continue refogando por mais 4 minutos. Agora junte este refogado ao feijão e coloque a carne de soja (preparada), a cebolinha, a salsinha, o louro e acerte o ponto do sal. Cozinhe (sem pressão) mais 20 minutos ou até o feijão ficar macio e o caldo engrossar. Está pronto para servir, sirva com couve refogada. Sugestão para o Vinho: Montes Ermos 2007 4pax +- A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
perception Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 lagartonni, isso sem fotos não é a mesma coisa Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 22, 2009 Author Share Posted July 22, 2009 lagartonni, isso sem fotos não é a mesma coisa pois esta realmente sem fotos é um pouco pobre prometo que da próxima vem fotos A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
barafooted Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 bem conforme prometido aqui vai a de hoje Ingredientes: 2 chávenas de chá de feijão preto 2 dentes de alhos amassados cebola (picada) 2 chávenas de chá de cenoura (picada grande) 1 chávena de chá de chuchu (picado grande) 2 chávena de chá de berinjela desidratada* (picada grande) 1 chávena de chá de ervilha fresca pimentão vermelho (picado grande) 2 chávena de chá de carne de soja em pedaços grandes 1 chávena de chá de cebolinha verde (picada) 3 colheres de sopa de salsa 4 folhas de louro 3 colheres de sopa de sopa de azeite sal marinho a gosto Preparação: Lave bem o feijão esfregando-o entre as mãos em água corrente. Deixe-o de molho à noite ou no mínimo 2 horas. Depois jogue fora essa água, pois nela ficam substâncias que provocam gases no processo digestivo do feijão. Ponha para cozinhar em 1,5 litro de água em panela de pressão por aproximadamente 15 minutos ou até ficarem meio macios (pois será cozido ainda mais tempo em panela aberta), reserve. Em outra panela frite o alho no azeite até dourar e em seguida coloque a cebola e deixe refogar até amolecer, na seqüência acrescente a cenoura e o chuchu e continue refogando até ficarem um pouco macios, nesse ponto junte a berinjela, a ervilha e o pimentão, ponha um pouco de sal e continue refogando por mais 4 minutos. Agora junte este refogado ao feijão e coloque a carne de soja (preparada), a cebolinha, a salsinha, o louro e acerte o ponto do sal. Cozinhe (sem pressão) mais 20 minutos ou até o feijão ficar macio e o caldo engrossar. Está pronto para servir, sirva com couve refogada. Sugestão para o Vinho: Montes Ermos 2007 Tens de dizer para quantas pessoas sao e com fotos é outra coisa...mas atençao , isto nao é nenhuma reclamaçao , pelo contrario... Unite & Regaizze "Em terra de canibal...nao faças sexo oral" "Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nosce te Ipsum Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Bacalhoada Vegetariana Ingredientes: 600g batatas margarina vegana 250 g seitan 1 cebola 3 tomates 1 pimento 1 frasco de leite de coco Preparação: Lava bem as batatas com pele. Corta-as em rodelas e coze-as. Retira-lhes a pele e unta uma forma com um pouco de margarina. Forra a forma com as batatas cozidas. Coloca seitan em fatias finas por cima da batata. Num tacho, coloca um fio de azeite e faz um molho com cebola às rodelas, tomate picado e pimento. Após apurares o molho de tomate acrescenta-lhe o leite de coco. Deita o molho por cima do conteúdo da forma. Leva ao forno até dourar. Serve com couve cozida ou outros legumes. Um óptimo prato para, na ceia de Natal, substituir o tradicional bacalhau cozido com batatas e couves. Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/...egetariana.html "Advirto-te, quem quer que sejas. Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza, que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras, tampouco o poderás encontrar fora. Se tu ignoras as excelências da tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros. Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses." Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 22, 2009 Author Share Posted July 22, 2009 Uma sem ser vegetariana mas light na mesma: Coze-se esparguete al dente (após ferver 5/7m) e reserva-se Corta-se meio frango aos bocados e aloura-se com cebola e alho. Coze-se umas postas de peixe de preferência peixe que faça lasca (pescada, red fish, etc.) e desfia-se. Coze-se camarões que se descasca deixando ficar a cabeça. Numa sertã faz-se um refogado com muita cebola e alhos onde depois da cebola refogada se junta tomate maduros e deixa-se cozinhar. Junta-se o frango ao refogado e deixa-se acabar de cozinhar. Se necessário pode-se adicionar agua onde cozeu o peixe (não esquecer de coar a agua da cozedura) De seguida junta-se os camarões e amêijoas. Quando as amêijoas estiverem abertas, junta-se o esparguete e envolve-se com o resto do preparado. De seguida junta-se o peixe e umas delícias do mar e com a sertã tapada deixa-se acabar de apurar o cozinhado. Antes de servir polvilhar com coentros. Sugestão para o Vinho: Muralhas de Monção (a estalar de gelado) A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Oh! coisas light não!!! Eu preciso é d engordar Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 22, 2009 Author Share Posted July 22, 2009 Oh! coisas light não!!! Eu preciso é d engordar Light em relação ao calor que está pois esta até tem bastante calorias lol experimenta e vais ver se não tenho razão A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Oh! coisas light não!!! Eu preciso é d engordar Light em relação ao calor que está pois esta até tem bastante calorias lol experimenta e vais ver se não tenho razão Como li "light" nem quis saber da receita! Peixe, frango, camarões e amêijoas? ah caraças Este prato agrada-me! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 22, 2009 Author Share Posted July 22, 2009 Oh! coisas light não!!! Eu preciso é d engordar Light em relação ao calor que está pois esta até tem bastante calorias lol experimenta e vais ver se não tenho razão Como li "light" nem quis saber da receita! Peixe, frango, camarões e amêijoas? ah caraças Este prato agrada-me! ora bem! não te disse? até para impressionar as meninas serves com akele vinho gelado vais ver............ P.s. não te esqueças das entradas e da sobremesa, talheres e pratos lavados senão elas nem vão apreciar o esforço A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Oh! coisas light não!!! Eu preciso é d engordar Light em relação ao calor que está pois esta até tem bastante calorias lol experimenta e vais ver se não tenho razão Como li "light" nem quis saber da receita! Peixe, frango, camarões e amêijoas? ah caraças Este prato agrada-me! ora bem! não te disse? até para impressionar as meninas serves com akele vinho gelado vais ver............ P.s. não te esqueças das entradas e da sobremesa, talheres e pratos lavados senão elas nem vão apreciar o esforço Obrigadinho pelas dicas amigo! Ui ui... fins de agosto já me tenho que fazer à cozinha sozinho.... das duas uma, ou começo a fazer o jantar mal acabe de almoçar, ou então só fica pronto para o pequeno almoço! A falta que não faz uma parceira Urgente: Precisa-se mulher para casar! Estão abertas as inscrições Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 22, 2009 Author Share Posted July 22, 2009 Obrigadinho pelas dicas amigo! Urgente: Precisa-se mulher para casar! Estão abertas as inscrições x2 A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Obrigadinho pelas dicas amigo! Urgente: Precisa-se mulher para casar! Estão abertas as inscrições x2 É melhor fazr um anuncio pó jornal ha mais users do jornal do que do elastik! Mas nnc se sabe.. nnc se sabe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 Olha-me este lagartonni, a colar-se a meu bolo de aniversário e afinal é um cozinheiro nato Já sei a quem vou cravar uma receita! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 22, 2009 Author Share Posted July 22, 2009 Olha-me este lagartonni, a colar-se a meu bolo de aniversário e afinal é um cozinheiro nato Já sei a quem vou cravar uma receita! desde que não sejam bolos não sei fazer doces só mesmo mousse de chocolate (caseira) A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted July 23, 2009 Author Share Posted July 23, 2009 Medalhões de Pescada com Molho Lagosteiro: Este é um prato saboroso, capaz de impressionar as amigas e tão simples que nem damos pelo tempo passar enquanto o preparamos. Ingredientes para 2pax: 400 g de medalhões de pescada (sem pele nem espinhas)50 g de margarina3 dentes de alho picados 1 embalagem de sopa ? Terrina Lagosteira 2 dl de leite 2 dl de água 2 ovos sal 2 colheres de sopa de coentros picados Preparação: Salteie rapidamente os medalhões de pescada de ambos os lados, num tacho, com a margarina e os alhos picados. Dissolva a sopa no leite e na água e junte aos medalhões. Tape e deixe cozer sobre lume brando durante 10 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Ao mesmo tempo, coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Pique-os. Sirva o peixe com o molho e polvilhe com os ovos e os coentros picados. Acompanhe com arroz branco solto. Sugestão de Vinho: Ano: 2007 Produtor: Herdade do Sobroso Tipo de Vinho: Vinho Branco País de Origem: Portugal Região: Alentejo A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted July 23, 2009 Share Posted July 23, 2009 Meu Deus..... q fomeeeeeeeee!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted August 11, 2009 Author Share Posted August 11, 2009 Ingredientes: 4 lombos de salmão (ou 4 postas) sal azeite 3 dentes de alho 2 a 3 laranjas 25 g de margarina ou manteiga pimenta de moinho 1. Temperar o salmão com os dentes de alho picados, uma pitada de sal. Regar com um fio de azeite e grelhar o salmão. 2. Com a ajuda de um zester (raspador) cortar a casca da laranja em tirinhas. 3. Colocar as tiras da casca de laranja num recipiente que possa ir ao lume, juntar o sumo das laranjas e a margarina ou manteiga. Colocar em lume brando. Quando a casca de laranja começar a ficar cozida, temperar com pimenta e retirar do lume. 4. Servir o salmão grelhado com o molho de laranja. Para acompanhamento servi cenouras e batatas primor cozidas com casca. Neste prato, o molho de laranja faz toda a diferença. A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prótese Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Isso parece mesmo bom, vou experimentar um dia destes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leppy Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Tópico errado pra ler antes da hora de almoço... Leppy - Woorpz Records www.soundcloud.com/leppy www.soundcloud.com/shadowtotem Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted August 11, 2009 Author Share Posted August 11, 2009 Tópico errado pra ler antes da hora de almoço... ou não lol, imagina vens da praia com fome não sabes o que fazer e pimba! esta até uma criança de 10 anos faz lol A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Não gosto de laranja Também sei uma receita com salmão que aprecio muito. Aqui vai... - postas de salmão - massa - cebola - alho - 1 pacote de natas ( ou molho bechamel, experimentei no outro dia e tb fica bom) - azeite - sumo de limão Preparação: Grelhar as postas de salmão, entretanto poe-se a cozer a massa. Quando o salmão estiver grelhado, retirar as espinhas e partir aos bocados. Numa frigideira fazer refogado com a cebola e alho, quando estiver pronto colocar as natas ou molho bechamel com umas gotinhas de limão e juntar o salmão. Quando estiver tudo pronto, é juntar numa travessa a massa com o salmão. Enjoy Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 lagartoni.. onde vais buscar as receitas ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
EstralaBomba Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Ovos mexidos à Hugo Ingredientes: - 4 Ovos - Sal qb - 1 Garfo - 1 Tupperware - 1 Colher de Margarina - 1 Frigideira Partir os ovos para dentro do tupperware, mexer os ovos com o garfo, juntar uma pitada de sal, meter a margarina na frigideira, quando a margarina derreter juntar os ovos, ir mexendo de vez em quando e já está, enjoy. Amanhã ensino-vos a fazer um bife com batatas fritas. Eu e o Figo em Espanha éramos legendas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 ovos de quê ? galinha, avestruz , codorniz etc? Link to comment Share on other sites More sharing options...
EstralaBomba Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Epá, isso agora já depende da altura de cada um, os com menos de 1,60 fazem de codorniz, os que estão entre 1,60 e 1,90 fazem de galinha, os + de 1,90 é de avestruz, mas estes já não pode ser uma frigideira tem de ser no tacho da feijoada. Eu e o Figo em Espanha éramos legendas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Ovos mexidos à Hugo Ingredientes: - 4 Ovos - Sal qb - 1 Garfo - 1 Tupperware - 1 Colher de Margarina - 1 Frigideira Partir os ovos para dentro do tupperware, mexer os ovos com o garfo, juntar uma pitada de sal, meter a margarina na frigideira, quando a margarina derreter juntar os ovos, ir mexendo de vez em quando e já está, enjoy. Uaaauuuuuuu que receita maravilhosa! É pena ser tão dificil de preparar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
EstralaBomba Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Ovos mexidos à Hugo Ingredientes: - 4 Ovos - Sal qb - 1 Garfo - 1 Tupperware - 1 Colher de Margarina - 1 Frigideira Partir os ovos para dentro do tupperware, mexer os ovos com o garfo, juntar uma pitada de sal, meter a margarina na frigideira, quando a margarina derreter juntar os ovos, ir mexendo de vez em quando e já está, enjoy. Uaaauuuuuuu que receita maravilhosa! É pena ser tão dificil de preparar! Obrigado. Não é dificil, pode parecer mas não é, se fizeres 2 ou 3 vezes vais ver que não é assim tão complicado. Eu e o Figo em Espanha éramos legendas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Ribeiro Posted August 11, 2009 Share Posted August 11, 2009 Pudim á Ribeiro 1º Comprar: 2º RTFM 3º http://soundcloud.com/diogo-ribeiro/diogo-ribeiro-folimat (24 Hours, Flow, Baroque, Tribal Vison) http://www.flow-bookings.com Diogo Ribeiro @ Sound Cloud Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted August 12, 2009 Author Share Posted August 12, 2009 lagartoni.. onde vais buscar as receitas ? lol O segredo é a alma do negócio mas são sempre testados antes A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted August 12, 2009 Author Share Posted August 12, 2009 uma quase vegetariana Espinafres gratinados Ingredientes: 1,050 kg de espinafres 4 dl de natas 4 colheres de sopa de azeite 3 a 4 dentes de alho 4 gemas 80 g de queijo mozzarella ralado 20 g de queijo parmesão ralado sal e pimenta q.b. 1. Saltear, no azeite, os espinafres e os dentes de alho picados. 2. Acrescentar 2 dl de natas. Temperar com sal e pimenta a gosto. Deixar cozinhar durante uns minutinhos. 3. Bater as restantes natas com as gemas. 4. Colocar os espinafres num recipiente de forno. Regar com a mistura de natas e gemas. 5. Polvilhar com os queijos mozzarella e parmesão. 6. Levar ao forno. Servi o gratinado de espinafres com salada de tomate. A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prótese Posted August 12, 2009 Share Posted August 12, 2009 Essa lembrou-me uma receita fixe com broculos, couve flor, bechamel e mozzarella que vai ao forno e fica muito bom. Quando tiver tempo deixo aqui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted August 12, 2009 Share Posted August 12, 2009 1,050 kg de espinafres Isto é q é precisão nas receitas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seymour Buds Posted August 12, 2009 Share Posted August 12, 2009 Sobremesa Afro-Colombiana Numa colher mistura-se 2 de bicabornato de sódio por cada 1 de kisaks Tapa-se com agua ate ao limite Leva-se ao lume Deixa-se unir a ponto de caramelo e deita-se mais um pouco de água para ajudar a dissolver as impurezas da fruta. Secar num papel e dis--frutar-- "Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008 #!/bin/ssh#The Unix Guru's View of Sex unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted August 14, 2009 Author Share Posted August 14, 2009 Salada de Arroz com Mexilhão Ingredientes: 10 colheres de sopa de arroz branco cozido 1/2 pepino cortado em cubos 1 tomate cortado em cubos alface rucúla 5 pepinos em picles cortados em pedaçinhos 3 colheres de sopa de azeitonas pretas às rodelas queijo feta 1 lata de mexilhões em escabeche sal (facultativo) pimenta azeite vinagre 1. Misturar todos os ingredientes com os mexillhões previamente escorridos. 2. Temperar com sal (facultativo), pimenta, azeite e vinagre a gosto. A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted August 19, 2009 Author Share Posted August 19, 2009 Ingredientes: Alho cebola alho frances caldo de legumes (confeccionado em casa, ou comprado) batata frita tipo palha ovos salsa fresca pimentas varias e aromaticas --------------- Aloura-se o alho e a cebola cortada em rodelas num fio de azeite. Junta-se o alho frances tb cortado às rodelas e deixa-se apurar. Rega-se o preparado com o caldo de legumes e deixa-se cozinhar até o liquido reduzir ao minimo possivel. Adiciona-se os ovos batidos e as batatas fritas em palha e a salsa picada no fim de tudo. -------------- Nota: as quantidades, são ao gosto do freguês. Dependem do numero de pessoas com quem queremos partilhar a refeição A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
lagartonni Posted September 8, 2009 Author Share Posted September 8, 2009 GRATINADO DE BACALHAU 2 postas de bacalhau 3 c de sopa de manteiga 3 c de sopa de farinha 3,5 dl de leite 2 ovos pimenta noz moscada manteiga para untar e regar Preparação: Depois do bacalhau demolhado escorre-se e corta-se aos pedaços. Derrete-se a manteiga num tacho,polvilha-se com a farinha e adiciona-se o leite mexendo sempre sobre o lume brando, durante cerca de 4m.Incorpora-se os ovos batidos,tempera-se com pimenta e noz-moscada e envolve-se. Junta-se as lascas de bacalhau e mistura-se. Verte-se o preparado num pirex untado e leva-se ao forno a gratinar em forno aquecido a 180º,durante cerca de 35m. Quando se retirar do forno,rega-se com um pouco de manteiga e leva-se logo á mesa. Simples de fazer e comer!!!!!!!!!!!! A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. "Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now