Jump to content
×
×
  • Create New...

antes , agora e amanha


sapo do campo
 Share

Recommended Posts

a ideia deste topico e djs produtores e amantes da musica psicadelica possam deixar a sua opiniao :closedeyes: ,lembro me a cerca de 10 anos atras em portugal havia meia duzia de dj s (migas,paulo cego,p mac,ferro entre outros)e meia duzia de lives (d tector,membrana e mais um ou outro que me lembre)hoje em dia ha mais de 1000 djs ,mais de mil live acts a nivel nacional mas na minha modesta opiniao sem ofender ninguem nem todos teem qualidade suficiente(maturidade,qualidade de som,estilo proprio).sera q ser dj produtor esta na moda?da uns trocos e traz fadinhas..??ou sera que quem produz eventos deixou o profissionalismo e so pensa no dinheiro??uma coisa eu vos digo , antigamente havia mto mais qualidade e dedicaçao na produçao de eventos, havia a preocupaçao a nivel musical, a nivel de infraestruturas e tb a nivel de respeito pela natureza.

 

espero q tenham percebido o quis dizer este topico!

 

namaste*

Link to comment
Share on other sites

eu gosto quando as borboletas trazem o som ao nosso ouvido e põem prlimpimpins na nossa cabeça ...

 

á 10 anos e hoje em dia ...

 

namaste shalom inlakesh metelhamao shiva ganesh

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

aquilo q quis falar foi acerca da evoluçao a nivel musical,se teem qualidade suficiente para estar a tocar em festas em q se paga entrada, se e algo q corre na alma ,estilo de vida(MUSICA) ou se nao passa de moda ser dj ou produtor...eu falei da musica e a evoluçao antes eram mto poucos agr sao demais....tens uma boa cunha nao importa seres bom ou nao.... paraece q ficaram ofendidos ...

 

 

namaste*

Link to comment
Share on other sites

Ò Sapo á malta que não tem capacidade para dar opiniões nem escrever em fóruns. Logo aí vês o interesse da malta em coisas que a todos deviam dizer respeito serem discutidas.

Em relação ao que disseste penso que o mal é mesmo ser moda. Infelizmente esta moda é Mundial e não só a nível Nacional.

Qualquer um é dj e consegue organizar uma festa. A qualidade não existe porque 80% dos frequentadores das festas de hoje em dia não sabem (NEM QUEREM SABER)o que é o psicadélico. Se perguntares á malta se conhece por exemplo o Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera eles perguntam quem são esses gajos e que tocam eles?

Tentar conhecer é mentira.

Isto anda de tal maneira que vai ser díficil mudar. Seria o mesmo que pedir aos 6 milhões de benfiquistas mudarem todos para outro clube. (Muitos não deve ser dificil como aquilo anda :D ).

Já para não falar que os frequentadores actuais querem ir ás festas maior parte deles é para se drogarem e serem lá o que não conseguem ser no quotidiano. Som?? Quanto mais droga melhor é o som......tristeza mas a realidade.

 

 

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

sim eu percebi a tua ideia, e em certa parte tens alguma razao, mas ha casos e casos...acho que uma coisa nao condiciona a outra directamente.....mas claro k existe alguns Show Act's, nao se pode e meter tudo no mesmo saco...eu gosto de musica pelo feeling k me da ao tentar faze-la...em relaçao ao dinheiro acho todos nos fazemos isto tb pelo dinheiro, snao nao tinha investido X euros ....até o Simon Posford que e o patrao aki do psycadelico pede fortunas para tokar, vai la perguntar s ele toka so nakela do free spirit....

Link to comment
Share on other sites

Qual é o problema de os amantes de musica quererem transmitir o que sentem através de lives, dj sets, whatever?

 

Se há 10 anos eram 10 hoje são 1000, para mim melhor, mais oportunidades de ouvir algo diferente, depois eide fazer a seleção do que mais gosto.

 

Acho muito bem que tem tenha esse gosto tente transmitir isso através da musica, claro que vão sempre existir os que fazem por gosto e os que pretendem obter estatudo.

 

É bom sinal ter tantas pessoas interessadas, de certeza que no meio de tantos projectos vão existir alguns que saiam da rotina e tragam algo de novo.

 

Parte das produtoras de eventos conseguirem separar as amizades/interesses e dar valor a quem o merece.

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

tal e qual ;) ...pois ha 10anos mto pouca pessoas conheciam o trance e n faziam pk nao sabiam, hoje em dia passa a ser mto conhecido, e qualquer um tem acesso a um pc e um sequenciador onde desenvolver o gosto pela musica

Link to comment
Share on other sites

...eu na escola tb escrevia ,nao quer dizer que seja escritor...

 

namaste*

 

Sim, percebo o que queres dizer.

 

Seguindo o exemplo da escola, lá por existirem milhares de doutores e advogados isso quer dizer que eu não siga o curso de advocacia? Ou não possa tentar ser doutor?

 

Acho que todos podem e devem tentar, qual é o problema de lutar pelos nossos sonhos?

 

Neste caso, quem devia conseguir separar as águas, bons e mais djs, bons e mais lives deveriam ser as produtoras, coisa que na maior parte das produtoras não acontece.

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

amigo estrala a bomba ,sim todos nos devemos lutar pelos nossos sonhos !!eu falei acerca da evoluçao e se havia qualidade ou nao a nivel musical..como ate referiram num post da festa da psyart cds copiados, ma qualidade de som etc e coiso..

 

namaste*

Link to comment
Share on other sites

o problema é que á 10 anos atras o pessoal nao dizia BAMBOLÉ quando se passavam charros nem NAMASTÉ por terem a mania que sao shanti sha la la ...

 

... á 10 anos atras ja existia boa e má musica, assim como hoje em dia ... se hoje se faz mais trance ... já tou como o estralabomba, quanto mais houver, mais por onde eu posso escolher ... olha á 10 anos atras quando comecei a ir a festas se calhar curtia mais tar com o pessoal a falar merda e rir ate me doer os maxilares do que tar a dancar na pista ... e qual é o mal ? quem sao voces para julgar o que os outros estao a fazer na festa ? ai eu como conheço simon posford e etnica sei mais que tu ... que ridiculo ... nem toda a gente gosta de vir praqui dizer que o sabem e o que são ... ao contrario de outros que so procuram protagonismo com falsas pretençoes ...

 

esta malta hoje em dia põe um bindi na testa, diz bambolé antes de passar os charros (nem sabem o que isso quer dizer) e têm a mania que sao doutores do trance ... que comédia ...

 

namaste shalom inlakesh metelhamao shiva ganesh

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

o problema é que á 10 anos atras o pessoal nao dizia BAMBOLÉ quando se passavam charros nem NAMASTÉ por terem a mania que sao shanti sha la la ...

 

... á 10 anos atras ja existia boa e má musica, assim como hoje em dia ... se hoje se faz mais trance ... já tou como o estralabomba, quanto mais houver, mais por onde eu posso escolher ... olha á 10 anos atras quando comecei a ir a festas se calhar curtia mais tar com o pessoal a falar merda e rir ate me doer os maxilares do que tar a dancar na pista ... e qual é o mal ? quem es tu para julgar o que os outros estao a fazer na festa ? ai eu como conheço simon posford e etnica sei mais que tu ... que ridiculo ... nem toda a gente gosta de vir praqui dizer que sabem e que são ... ao contrario de outros que so procuram protagonismo com falsas pretençoes ...

 

esta malta hoje em dia põe um bindi na testa, diz bambolé antes de passar os charros (nem sabem o que isso quer dizer) e têm a mania que sao doutores do trance ... que comédia ...

 

namaste shalom inlakesh metelhamao shiva ganesh

 

Mái nada!

 

:smokinggun: bambolé! :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Ò Sapo á malta que não tem capacidade para dar opiniões nem escrever em fóruns. Logo aí vês o interesse da malta em coisas que a todos deviam dizer respeito serem discutidas.

Em relação ao que disseste penso que o mal é mesmo ser moda. Infelizmente esta moda é Mundial e não só a nível Nacional.

Qualquer um é dj e consegue organizar uma festa. A qualidade não existe porque 80% dos frequentadores das festas de hoje em dia não sabem (NEM QUEREM SABER)o que é o psicadélico. Se perguntares á malta se conhece por exemplo o Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera eles perguntam quem são esses gajos e que tocam eles?

Tentar conhecer é mentira.

Isto anda de tal maneira que vai ser díficil mudar. Seria o mesmo que pedir aos 6 milhões de benfiquistas mudarem todos para outro clube. (Muitos não deve ser dificil como aquilo anda :D ).

Já para não falar que os frequentadores actuais querem ir ás festas maior parte deles é para se drogarem e serem lá o que não conseguem ser no quotidiano. Som?? Quanto mais droga melhor é o som......tristeza mas a realidade.

 

 

 

 

Goaforever

 

Não podia estar mais de acordo ;)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

amigo parece q te sentis te ofendido e partiste logo para o toma la descasca,dizer bambole , namaste nao teem nada a ver com o trance ,sabes ate tu podes dizer bambole qdo te oferecem uma peça de fruta (e um agradecimento por teres sempre e para te trazer sempre coisas boas na vida)falei acerca da realidade e tb da qualidade de musica que e feita hoje em dia,vais me dizer que a maior parte passa musica ou teem os cds originais,ou teem um estilo proprio de som...vais ver grandes nnomes de goa hoje em dia passam progressivo que e mto mais psicadelico q o suposto psicadelico que se faz hoje ou se passa hoje.mas esqueci me hoje somos todos artistas peço desculpa por isso!!e sabes aqui vive se demais aquilo q nao e assim tao importante na vida,quase se comem uns aos outros...gosto de musica que tenha qualidade apenas isso.

 

in lak esh(eu sou o outro vc) obrigado por me dares a oportunidade!

 

 

namaste*

Link to comment
Share on other sites

a ideia deste topico e djs produtores e amantes da musica psicadelica possam deixar a sua opiniao :closedeyes: ,lembro me a cerca de 10 anos atras em portugal havia meia duzia de dj s (migas,paulo cego,p mac,ferro entre outros)e meia duzia de lives (d tector,membrana e mais um ou outro que me lembre)hoje em dia ha mais de 1000 djs ,mais de mil live acts a nivel nacional mas na minha modesta opiniao sem ofender ninguem nem todos teem qualidade suficiente(maturidade,qualidade de som,estilo proprio).sera q ser dj produtor esta na moda?da uns trocos e traz fadinhas..??ou sera que quem produz eventos deixou o profissionalismo e so pensa no dinheiro??uma coisa eu vos digo , antigamente havia mto mais qualidade e dedicaçao na produçao de eventos, havia a preocupaçao a nivel musical, a nivel de infraestruturas e tb a nivel de respeito pela natureza.

 

espero q tenham percebido o quis dizer este topico!

 

namaste*

como eu te comprendo e como eu te dou razão :smokinggun: k saudades das festas de á 10 anos atras mesmo saudades de CASEBRES das festas em Pegões e Ferreira do Alentejo mas há coisas k n voltam atras e o tempo e uma delas :dancing: parecia k tda agente se conhecia :) era brutal hoje há pessoas k vão a festas de trance pk está na moda isto dito por colegas da minha escola é triste mas é a realidade .....

Link to comment
Share on other sites

Esta discussão tem barbas......

 

....quem gosta vai, quem não gosta que procure algo com que se identifique mais....tenho a certeza que não terá dificuldade, com a oferta de diversão nocturna que existe hoje em dia....

 

 

Cuspir no prato onde comeu é que não me parece lá muito bem.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um é dj e consegue organizar uma festa. A qualidade não existe porque 80% dos frequentadores das festas de hoje em dia não sabem (NEM QUEREM SABER)o que é o psicadélico. Se perguntares á malta se conhece por exemplo o Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera eles perguntam quem são esses gajos e que tocam eles?

Tentar conhecer é mentira.

 

E há algum problema em não conhecer esses nomes?Sou menos do que tu por não os conhecer? Olha, vou já há uns aninhos a festas e nunca ouvi falar em nenhum desses nomes que referes...tenho então menos direito de ir a uma festa e me divertir??

 

Ai os iluminados... :rolleyes:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um é dj e consegue organizar uma festa. A qualidade não existe porque 80% dos frequentadores das festas de hoje em dia não sabem (NEM QUEREM SABER)o que é o psicadélico. Se perguntares á malta se conhece por exemplo o Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera eles perguntam quem são esses gajos e que tocam eles?

Tentar conhecer é mentira.

 

E há algum problema em não conhecer esses nomes?Sou menos do que tu por não os conhecer? Olha, vou já há uns aninhos a festas e nunca ouvi falar em nenhum desses nomes que referes...tenho então menos direito de ir a uma festa e me divertir??

 

Ai os iluminados... :rolleyes:

 

Não vou responder pelo Goavillas, mas na minha opinião, foi um mero exemplo! As festas de *trance* de hoje em dia estão muito longe do chamado "trance psicadelico", porque realmente de psicadelico têm muito pouco ou nada, é vira o disco e toca o mesmo. Felizmente há poucas que fogem à regra.. poucas mas boas. E felizmente também há organizações que estão a trazer o bom som de volta, e outras que sempre se mantiveram nestas condições e com o espirito que conhecemos, e para isso não precisam de dar festas todos os meses ou todos os fins de semana, porque os carrinhos de choque, os pseudo-djs e as pseudo festas de trance que aí andam já enjoam e não duram sempre (esperemos!). Não ando cá há 10 anos pq há 10 anos andava eu a "brincar" algures por aí, e não é por isso que deixo de procurar e apreciar de tudo um pouco, e bem q prefiro ouvir o Juan Verdera ou Tim Schuldt do que Vibes Tribes e Eskimos, que é o que enche as festas hoje em dia. Logo, a culpa tanto é das orgs como do publico, que anda um bocado confuso. Mas como gostos não se discutem.. eu cá fico-me pelo psicadelico. Parece-me é que há muita gente a querer abafar as "raízes" e não me admira nada esta "moda trançeira", afinal de contas é tudo um negócio e o resto é conversa não é? :lol:

 

PS: É como o spock diz... esta discussão já tem barbas, cada um com a sua. :drinks:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um é dj e consegue organizar uma festa. A qualidade não existe porque 80% dos frequentadores das festas de hoje em dia não sabem (NEM QUEREM SABER)o que é o psicadélico. Se perguntares á malta se conhece por exemplo o Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera eles perguntam quem são esses gajos e que tocam eles?

Tentar conhecer é mentira.

 

E há algum problema em não conhecer esses nomes?Sou menos do que tu por não os conhecer? Olha, vou já há uns aninhos a festas e nunca ouvi falar em nenhum desses nomes que referes...tenho então menos direito de ir a uma festa e me divertir??

 

Ai os iluminados... :rolleyes:

 

Não vou responder pelo Goavillas, mas na minha opinião, foi um mero exemplo! As festas de *trance* de hoje em dia estão muito longe do chamado "trance psicadelico", porque realmente de psicadelico têm muito pouco ou nada, é vira o disco e toca o mesmo. Felizmente há poucas que fogem à regra.. poucas mas boas. E felizmente também há organizações que estão a trazer o bom som de volta, e outras que sempre se mantiveram nestas condições e com o espirito que conhecemos, e para isso não precisam de dar festas todos os meses ou todos os fins de semana, porque os carrinhos de choque, os pseudo-djs e as pseudo festas de trance que aí andam já enjoam e não duram sempre (esperemos!). Não ando cá há 10 anos pq há 10 anos andava eu a "brincar" algures por aí, e não é por isso que deixo de procurar e apreciar de tudo um pouco, e bem q prefiro ouvir o Juan Verdera ou Tim Schuldt do que Vibes Tribes e Eskimos, que é o que enche as festas hoje em dia. Logo, a culpa tanto é das orgs como do publico, que anda um bocado confuso. Mas como gostos não se discutem.. eu cá fico-me pelo psicadelico. Parece-me é que há muita gente a querer abafar as "raízes" e não me admira nada esta "moda trançeira", afinal de contas é tudo um negócio e o resto é conversa não é? :lol:

 

PS: É como o spock diz... esta discussão já tem barbas, cada um com a sua. :drinks:

 

 

Não gostam não vão, agora sentirem-se mais que os outros por conhecerem esses tais artistas referidos que nunca sequer ouvi faar faz-me curtir menos uma festa??

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Qualquer um é dj e consegue organizar uma festa. A qualidade não existe porque 80% dos frequentadores das festas de hoje em dia não sabem (NEM QUEREM SABER)o que é o psicadélico. Se perguntares á malta se conhece por exemplo o Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera eles perguntam quem são esses gajos e que tocam eles?

Tentar conhecer é mentira.

 

E há algum problema em não conhecer esses nomes?Sou menos do que tu por não os conhecer? Olha, vou já há uns aninhos a festas e nunca ouvi falar em nenhum desses nomes que referes...tenho então menos direito de ir a uma festa e me divertir??

 

Ai os iluminados... :rolleyes:

 

Não vou responder pelo Goavillas, mas na minha opinião, foi um mero exemplo! As festas de *trance* de hoje em dia estão muito longe do chamado "trance psicadelico", porque realmente de psicadelico têm muito pouco ou nada, é vira o disco e toca o mesmo. Felizmente há poucas que fogem à regra.. poucas mas boas. E felizmente também há organizações que estão a trazer o bom som de volta, e outras que sempre se mantiveram nestas condições e com o espirito que conhecemos, e para isso não precisam de dar festas todos os meses ou todos os fins de semana, porque os carrinhos de choque, os pseudo-djs e as pseudo festas de trance que aí andam já enjoam e não duram sempre (esperemos!). Não ando cá há 10 anos pq há 10 anos andava eu a "brincar" algures por aí, e não é por isso que deixo de procurar e apreciar de tudo um pouco, e bem q prefiro ouvir o Juan Verdera ou Tim Schuldt do que Vibes Tribes e Eskimos, que é o que enche as festas hoje em dia. Logo, a culpa tanto é das orgs como do publico, que anda um bocado confuso. Mas como gostos não se discutem.. eu cá fico-me pelo psicadelico. Parece-me é que há muita gente a querer abafar as "raízes" e não me admira nada esta "moda trançeira", afinal de contas é tudo um negócio e o resto é conversa não é? :lol:

 

PS: É como o spock diz... esta discussão já tem barbas, cada um com a sua. :drinks:

 

 

Não gostam não vão, agora sentirem-se mais que os outros por conhecerem esses tais artistas referidos que nunca sequer ouvi faar faz-me curtir menos uma festa??

 

É o que digo, vira o o disco e toca o mesmo. :closedeyes: Onde é que eu disse que me sentia mais do que alguém e onde é que eu dei importância a esses artistas? Mas se isso importa assim tanto, só o album do Juan Verdera aka The Muses Rapt de 1997 está bem mais à frente do q as produções que aí andam ;)

Enfim... cada um com a sua, não batas mais no ceguinho hehehe :drinks:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

É o que digo, vira o o disco e toca o mesmo. :closedeyes: Onde é que eu disse que me sentia mais do que alguém e onde é que eu dei importância a esses artistas? Mas se isso importa assim tanto, só o album do Juan Verdera aka The Muses Rapt de 1997 está bem mais à frente do q as produções que aí andam ;)

Enfim... cada um com a sua, não batas mais no ceguinho hehehe :drinks:

 

Não foste tu que disseste que eras mais que ninguem...o quote e a resposta era para o maluquinho do Goa que post atrás de post diz sempre o mesmo, mete para baixo quem não conhece X ou Y, e que deviam aprender (aprender o quê?como se divertirem em festas??) enfim...o mesmo de sempre - eu por exemplo a minha banda preferida é skazi e não ando em tópicos de festas a dizer mal do que vem quando ele não vem e a dizer "tragam skazi" ou, como ele diz "metam Goa" - no caso dele já tinha era metido uns cobres investidos e fazia então uma de Goa, porque falar é fácil, agora trabalhar...tá quieto, é só mandar bitaites...(sendo que o mais certo num evento com música para seres "tão iluminados e especiais" o rombo financeiro era mais que certo)

 

Who da fuck are Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera ???

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

a ideia deste topico e djs produtores e amantes da musica psicadelica possam deixar a sua opiniao :closedeyes: ,lembro me a cerca de 10 anos atras em portugal havia meia duzia de dj s (migas,paulo cego,p mac,ferro entre outros)e meia duzia de lives (d tector,membrana e mais um ou outro que me lembre)hoje em dia ha mais de 1000 djs ,mais de mil live acts a nivel nacional mas na minha modesta opiniao sem ofender ninguem nem todos teem qualidade suficiente(maturidade,qualidade de som,estilo proprio).sera q ser dj produtor esta na moda?da uns trocos e traz fadinhas..??ou sera que quem produz eventos deixou o profissionalismo e so pensa no dinheiro??uma coisa eu vos digo , antigamente havia mto mais qualidade e dedicaçao na produçao de eventos, havia a preocupaçao a nivel musical, a nivel de infraestruturas e tb a nivel de respeito pela natureza.

 

espero q tenham percebido o quis dizer este topico!

 

namaste*

 

eu ja fiz insinuações semelhantes, e caiu-me tudo em cima, mas concordo a 100% contigo, produzo musica electronica ja desde 2004 altura em que comecei a explorar a produção de trance, e o que acontece é simples:

 

há 10 anos atrás não éra qualquer pessoa que podia ser Dj ou mais dificil éra produzir musica electronica, pois o material éra ainda mais caro do que é hoje... e praticamente so éra possivel fazer musica electronica com qualidade usando hardware ou computador com ajuda de hardwares...

so isto, éra logo um motivo para apenas musicos e tecnicos ou algumas pessoas com dinheiro acederem a determinados materiais para produzir musica

 

hoje em dia e desde 2000 para cá deu-se um fenomeno que muitos artistas nomearam de "sonic impact" que foi o aparecimento em massa de novos softwares de produção e djing que veio abrir de uma forma incrivel as portas da produção de musica electronica a pessoas com menos recursos

 

isto por um lado... foi bom, por outro... veio tornar algo "banal" , primeiro pela quantidade e depois porque nem todas as pessoas que hoje produzem musica electronica são musicos (que éra algo que antigamente éram quase todos musicos e tecnicos), todas as pessoas tem o direito a explorar a musica electronica e a aprender a produzir algo que se gosta....

 

mas o problema está tambem que muitas vezes os organizadores de festas, não tem simplesmente sensibilidade ou conhecimentos tecnicos a nivel de som, para entender que fulano tal ou projecto tal simplesmente não tem qualidade nem de som, nem musical para actuar numa festa... mas que talvez precisem de actuar em festas para evoluir o seu projecto e o seu live... e por isso é que há free partys com amigos e festas mais caras com artistas mais "conceitoados"

 

agora, eu não nasci ensinado, comecei actuar em festas (pelo som que produzo, nunca fui DJ, nem nunca tive cunhas... e so tenho possibilidades de tocar hoje em festas de psytrance, porque um DJ um dia ouviu som meu na internet e me convidou para ir tocar na festa de anos dele!) o meu som nem sempre foi como é agora...nem sempre cobrei o que cobro hoje por um live, comecei por free partys e festas com amigos, comprei material e fui evoluindo tanto a nivel musica (por que isto é a vinda inteira aprender) como a nivel tecnico... isto apenas para entenderes que é preciso experiencia para evoluir e como tal, toda a gente precisa de tocar em festas, sejam novatos ou graudos...

 

e tambem compreendo quando falas a nivel de produtores e de ausencia de um estilo proprio, isso é resultado da muito maior quantidade de projectos, pois havendo mais quantidade é mais dificil ser-se "unico" e como há uma formula implantada de produção que é vista quase como um "padrão" o que torna complicado surgirem novos estilos de som psicadelicos, pois existe um preconceito... e torna dificil surgirem coisas mais alternativas, ou se tem muita qualidade mesmo e suporte de backup e se alcança sucesso ou e´um tiro no escuro e passas ao lado do teu objectivo.

 

ainda assim não deixam de haver sempre novos talentos aparecer, uma coisa é certa tendo talento ou não, todas as pessoas precisam de evoluir a sua arte...e criar um estilo proprio, pois isso não aparece do dia para noite.

 

os nomes não se criam.... constroem-se!

Link to comment
Share on other sites

eu ja fiz insinuações semelhantes, e caiu-me tudo em cima, mas concordo a 100% contigo, produzo musica electronica ja desde 2004 altura em que comecei a explorar a produção de trance, e o que acontece é simples

começaste a produzir em 2004, 4 anos depois do sonic impact de que falas ... entao fazes parte da massa que criticas ... e se calhar (uma suposiçao) em 97 ou 98 nao terias condiçoes para produzir (ou simplesmente nao conhecias ou nao te interessavas por trance), mas criticas a quantidade de produtores que o sonic impact trouxe ... tu nao foste um deles ?? nao contribuiste (pela parte que te toca) para tornar o movimento mais banal e menos unico ??

 

há 10 anos atrás não éra qualquer pessoa que podia ser Dj ou mais dificil éra produzir musica electronica, pois o material éra ainda mais caro do que é hoje... e praticamente so éra possivel fazer musica electronica com qualidade usando hardware ou computador com ajuda de hardwares...

so isto, éra logo um motivo para apenas musicos e tecnicos ou algumas pessoas com dinheiro acederem a determinados materiais para produzir musica

 

hoje em dia e desde 2000 para cá deu-se um fenomeno que muitos artistas nomearam de "sonic impact" que foi o aparecimento em massa de novos softwares de produção e djing que veio abrir de uma forma incrivel as portas da produção de musica electronica a pessoas com menos recursos

 

isto por um lado... foi bom, por outro... veio tornar algo "banal" , primeiro pela quantidade e depois porque nem todas as pessoas que hoje produzem musica electronica são musicos (que éra algo que antigamente éram quase todos musicos e tecnicos), todas as pessoas tem o direito a explorar a musica electronica e a aprender a produzir algo que se gosta....

tas-te a contradizer bastante neste ultimo paragrafo a meu ver ... todas as pessoas têm o direito de explorar ... mas a banalidade que isso cria incomoda-te ...

nao concordo ... eu acho que foi bom por todos os lados ! se a algumas pessoas faz confusao existirem 3500 milhoes de produtores de trance é porque se sentem ameaçados de alguma maneira pela alta concorrencia ... quem é bom, sempre se destaca ... o que é banal depressa se esquece ... e acho muito bem que o hardware e os computadores sejam mais acessiveis a um maior numero de pessoas ... permite que pessoas com menos posses financeiras possam dar asas a sua creatividade ...

 

mas o problema está tambem que muitas vezes os organizadores de festas, não tem simplesmente sensibilidade ou conhecimentos tecnicos a nivel de som, para entender que fulano tal ou projecto tal simplesmente não tem qualidade nem de som, nem musical para actuar numa festa... mas que talvez precisem de actuar em festas para evoluir o seu projecto e o seu live... e por isso é que há free partys com amigos e festas mais caras com artistas mais "conceitoados"

se eu sou organizador de festas (seja pra fazer dinheiro ou por amor á camisola) e for um leigo no que toca a conhecimentos tecnicos dos artistas, a seguir a sua actuaçao, se eu nao gostar nao os convido outra vez ... burn me once shame on thee, burn me twice, shame on me ... vejo por ai muita malta a criticar as organizadoras por trazerem sempre os mesmos artistas a tocar ... mas o que é facto é que nao faltam rastas e tereres a abanar na tenda ... em equipa que ganha nao se mexe nao é o que se diz ?

 

e tambem compreendo quando falas a nivel de produtores e de ausencia de um estilo proprio, isso é resultado da muito maior quantidade de projectos, pois havendo mais quantidade é mais dificil ser-se "unico" e como há uma formula implantada de produção que é vista quase como um "padrão" o que torna complicado surgirem novos estilos de som psicadelicos, pois existe um preconceito... e torna dificil surgirem coisas mais alternativas, ou se tem muita qualidade mesmo e suporte de backup e se alcança sucesso ou e´um tiro no escuro e passas ao lado do teu objectivo.

quando inventaram a guitarra electrica tambem apareceram 500 mil bandas de rock ... passado uns anos so se ouve falar nas que se destacassem das outras ... embora o padrao de construçao musical fosse muito parecida com as outras todas ... a qualidade extra que apresentavam permitiu-lhes o sucesso e o reconhecimento ... o mesmo se pode dizer de todos os projectos que vao aparecendo por ai ... se pegares em 50 cd´s editados em 2008 ... daqui a 5 anos só 4 ou 5 é que ainda fazem musica ... e serão considerados unicos dentro do estilo que representavam ...

 

só mais uma coisa ... um pouco offtopic ... porque é que meteste as palavras "banal" "conceituados" "unico" e "padrao" entre aspas ? querias-lhes dar outro significado ? :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

a essencia do porque de eu fazer som......kerem saber???

porque sou um rebarbado e nao tenho dinheiro para cervejas...

esperto lol

 

:lol:

 

 

...eu na escola tb escrevia ,nao quer dizer que seja escritor...

 

namaste*

 

Nem mais, acredito que a ideia de ser preciso formação estudo e dedicação para se ser um musico passa ao lado de muitos projectos, e criam-se patamares e espectactivas muito altos para o que realmente se sabe quando assim o não é.

 

Qualquer um é dj e consegue organizar uma festa. A qualidade não existe porque 80% dos frequentadores das festas de hoje em dia não sabem (NEM QUEREM SABER)o que é o psicadélico. Se perguntares á malta se conhece por exemplo o Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera eles perguntam quem são esses gajos e que tocam eles?

Tentar conhecer é mentira.

 

E há algum problema em não conhecer esses nomes?Sou menos do que tu por não os conhecer? Olha, vou já há uns aninhos a festas e nunca ouvi falar em nenhum desses nomes que referes...tenho então menos direito de ir a uma festa e me divertir??

 

Ai os iluminados... :rolleyes:

 

:dndrugs:

 

 

Richard gostei do teu comentario acho que passas-te algumas ideias com as quais me identifico muito mas de todo kero destacar que axo k acabas-te duma forma brutal, os nomes não se criam,constroem-se!

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

SunBlast

 

eu acho que fui bastante directo e objectivo no meu comentário, não me andei a contradizer,nem me vou repetir sequer... se tu ficaste com uma ideia errada, isso ja é um problema da tua compreensão.

 

agora respondendo concretamente as tua pergunta, "nao contribuiste (pela parte que te toca) para tornar o movimento mais banal e menos unico ?? "

não sei diz me tu... podes sempre criticar aqui...

 

cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

É o que digo, vira o o disco e toca o mesmo. :closedeyes: Onde é que eu disse que me sentia mais do que alguém e onde é que eu dei importância a esses artistas? Mas se isso importa assim tanto, só o album do Juan Verdera aka The Muses Rapt de 1997 está bem mais à frente do q as produções que aí andam ;)

Enfim... cada um com a sua, não batas mais no ceguinho hehehe :drinks:

 

Não foste tu que disseste que eras mais que ninguem...o quote e a resposta era para o maluquinho do Goa que post atrás de post diz sempre o mesmo, mete para baixo quem não conhece X ou Y, e que deviam aprender (aprender o quê?como se divertirem em festas??) enfim...o mesmo de sempre - eu por exemplo a minha banda preferida é skazi e não ando em tópicos de festas a dizer mal do que vem quando ele não vem e a dizer "tragam skazi" ou, como ele diz "metam Goa" - no caso dele já tinha era metido uns cobres investidos e fazia então uma de Goa, porque falar é fácil, agora trabalhar...tá quieto, é só mandar bitaites...(sendo que o mais certo num evento com música para seres "tão iluminados e especiais" o rombo financeiro era mais que certo)

 

Who da fuck are Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera ???

 

 

 

 

Tens uma tendência enorme para perceber tudo ao contrário...deves sofrer de mongolismo. No inicio até pensava que eras agora tenho quase a certeza disso. São boas pessoas à mesma....

Antes de começares a chamar maluquinho aos outros sem que eles te respondam, devias ter em atenção os temas dos tópicos. Se no teu entender o meu post se desviou do tema do tópico e que me passei por iluminado por escrever aqueles nomes. Então digo-te que tu em todos os teus posts que metes em qualquer tópico deves querer passar-te por algum membro de uma seita de Maçonaria. Ninguém pode ter mais razão do que tu. Nem muito menos deixas alguém exprimir a sua opinião de uma forma própria.

Tens o complexo da inferioridade, não sei porquê, mas tu próprio deves sabê-lo. Se precisares de ajuda estou cá para isso e não é por me fazer passar por iluminado como tudizes que te posso ajudar, mas sim por ser um dever de todos, ajudar quem precisa.

Epá à gajos que se fosse preciso dormiam com o Pinto da Costa, existem outros porém que gostam de ouvir Goa, como também devem haver gajos que gostam de levar no cú. De certeza que que estes mesmos não passam a vida a levar no cú, nem a dormir com o Pinto da Costa nem a ouvir Goa. Há mais coisas para ouvir, para dormir e para foder, não é verdade?

Então não generalizes uma marca associada a alguém por tudo o que este faça. Muito menos usar isso para ofender alguém.

Não és o próprio a dizer que se não gostam de alguma coisa metam à borda do prato?!?! Então faz isso em relação ao fórum pá se não gostas do que alguém escreve mete de parte.

Eu sou mais do género de dizer mal de tudo, mas tentar dizer o que fazer para fazer melhor. Mas o maluco sou eu...

 

 

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

bem eu estou à vontade para falar pois só comecei a ouvir trance por volta de 2001, e no entanto como gostei, ou melhor, fiquei "agarrado", comecei a investigar a história do mesmo, e a ouvir muita, mas mesmo muita coisa mais antiga...por isso dou aqui um exemplo, sem querer ferir as susceptibilidades de ninguém, um gajo gostar de psytrance e nunca ter ouvido falar do Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfranconi, Juan Verdera, etc e tal, é mesma coisa que um gajo que actualmente que diz que adora Rock e que também nunca tenha ouvido falar de Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rolling Stones, etc e tal, só para dar alguns exemplos... :closedeyes:

 

eu acho que quando se gosta muito de uma coisa, não custa nada tentar saber o máximo possível sobre esse assunto, aliás como em tudo o resto na vida... ;)

 

:hug:

Link to comment
Share on other sites

so para clarear a minha opiniao, no meu post qnd me referi ao simon posford, n foi a desvalorizar o artista, até pk parte com tudo hallucinogen e shpongle....a questão está e no facto de por mais antigo e amor a camisola que tenha um artista nunca vai tocar a preço zero, ja como o outro diz...nao e o plur que lhes dá de comer.....por isso ao fim ao acabo quem leva esta vida como um trabalho tem que fazer disto o seu negocio e ganha pao....claro junto com isto vem o gosto pela musica, mas nem tudo e Plur...

Link to comment
Share on other sites

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

deves querer passar-te por algum membro de uma seita de Maçonaria.

 

Seita de maçonaria???Desde quando a maçonaria é uma seita??É apenas um grupo de pessoas, que se consideram como irmãos, que canalizam as suas energias para a entreajuda entre os mesmos e sempre com a intenção do equilibrio do cosmos, apoiados em pilares como a amizade, respeito, e entreajuda...

 

Seita...ok...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

deves querer passar-te por algum membro de uma seita de Maçonaria.

 

Seita de maçonaria???Desde quando a maçonaria é uma seita??É apenas um grupo de pessoas, que se consideram como irmãos, que canalizam as suas energias para a entreajuda entre os mesmos e sempre com a intenção do equilibrio do cosmos, apoiados em pilares como a amizade, respeito, e entreajuda...

 

Seita...ok...

 

Seitã.

Link to comment
Share on other sites

 

 

"...you talk the talk but do you walk the walk..."

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

SunBlast

 

eu acho que fui bastante directo e objectivo no meu comentário, não me andei a contradizer,nem me vou repetir sequer... se tu ficaste com uma ideia errada, isso ja é um problema da tua compreensão.

 

agora respondendo concretamente as tua pergunta, "nao contribuiste (pela parte que te toca) para tornar o movimento mais banal e menos unico ?? "

não sei diz me tu... podes sempre criticar aqui...

 

cumprimentos

 

é justo duas pessoas compreenderem a mesma coisa de outra maneira ... é mais que justo ... é normal ... nao acho que seja um problema ... a compreensao de cada um difere da do outro por varios motivos ... coisa que nao vale a pena tar aqui a discutir ...

 

e quando disse que contribuiste para tornar o movimento mais banal e menos unico nao foi em relaçao ao som que produzes, já que nunca o ouvi ... foi no seguimento dos teus comentarios de que existiam milhares de produtores de trance devido ao sonic impact ou whatever ... e tu foste mais um deles ... só por isso ... nao foi depreciativo ... e se o compreendeste assim ... foi um problema da tua compreensao :P nao foi essa a minha intençao de qualquer modo ...

 

cumprimentos pra ti tb :)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

a ideia deste topico e djs produtores e amantes da musica psicadelica possam deixar a sua opiniao :closedeyes: ,lembro me a cerca de 10 anos atras em portugal havia meia duzia de dj s (migas,paulo cego,p mac,ferro entre outros)e meia duzia de lives (d tector,membrana e mais um ou outro que me lembre)hoje em dia ha mais de 1000 djs ,mais de mil live acts a nivel nacional mas na minha modesta opiniao sem ofender ninguem nem todos teem qualidade suficiente(maturidade,qualidade de som,estilo proprio).sera q ser dj produtor esta na moda?da uns trocos e traz fadinhas..??ou sera que quem produz eventos deixou o profissionalismo e so pensa no dinheiro??uma coisa eu vos digo , antigamente havia mto mais qualidade e dedicaçao na produçao de eventos, havia a preocupaçao a nivel musical, a nivel de infraestruturas e tb a nivel de respeito pela natureza.

 

espero q tenham percebido o quis dizer este topico!

 

namaste*

 

 

Sem duvida meu ''velho''...100% de acordo,a falta de maturidade tanto por djs como pelo publico é bastante notória,devido á expansao de divulgaçao por flyers...antigamente,era praticamente boca a boca e a comunidade estava la com principios bem diferentes,pouca gente sabe o que é isso e admiro bastante o teu comentario...a humildade de antigamente ja nao é a de hoje em dia...na minha modesta opiniao e na dos meus irmaos que se ausentaram destes rituais devido a estes ambientes...o trance psicadelico está uma tristeza...enfim...oh tempo...volta para traz...

Link to comment
Share on other sites

É o que digo, vira o o disco e toca o mesmo. :closedeyes: Onde é que eu disse que me sentia mais do que alguém e onde é que eu dei importância a esses artistas? Mas se isso importa assim tanto, só o album do Juan Verdera aka The Muses Rapt de 1997 está bem mais à frente do q as produções que aí andam ;)

Enfim... cada um com a sua, não batas mais no ceguinho hehehe :drinks:

 

Não foste tu que disseste que eras mais que ninguem...o quote e a resposta era para o maluquinho do Goa que post atrás de post diz sempre o mesmo, mete para baixo quem não conhece X ou Y, e que deviam aprender (aprender o quê?como se divertirem em festas??) enfim...o mesmo de sempre - eu por exemplo a minha banda preferida é skazi e não ando em tópicos de festas a dizer mal do que vem quando ele não vem e a dizer "tragam skazi" ou, como ele diz "metam Goa" - no caso dele já tinha era metido uns cobres investidos e fazia então uma de Goa, porque falar é fácil, agora trabalhar...tá quieto, é só mandar bitaites...(sendo que o mais certo num evento com música para seres "tão iluminados e especiais" o rombo financeiro era mais que certo)

 

Who da fuck are Simon Posford, Tim Shuldt, Max Lanfraconi, Juan Verdera ???

 

 

 

 

Tens uma tendência enorme para perceber tudo ao contrário...deves sofrer de mongolismo. No inicio até pensava que eras agora tenho quase a certeza disso. São boas pessoas à mesma....

Antes de começares a chamar maluquinho aos outros sem que eles te respondam, devias ter em atenção os temas dos tópicos. Se no teu entender o meu post se desviou do tema do tópico e que me passei por iluminado por escrever aqueles nomes. Então digo-te que tu em todos os teus posts que metes em qualquer tópico deves querer passar-te por algum membro de uma seita de Maçonaria. Ninguém pode ter mais razão do que tu. Nem muito menos deixas alguém exprimir a sua opinião de uma forma própria.

Tens o complexo da inferioridade, não sei porquê, mas tu próprio deves sabê-lo. Se precisares de ajuda estou cá para isso e não é por me fazer passar por iluminado como tudizes que te posso ajudar, mas sim por ser um dever de todos, ajudar quem precisa.

Epá à gajos que se fosse preciso dormiam com o Pinto da Costa, existem outros porém que gostam de ouvir Goa, como também devem haver gajos que gostam de levar no cú. De certeza que que estes mesmos não passam a vida a levar no cú, nem a dormir com o Pinto da Costa nem a ouvir Goa. Há mais coisas para ouvir, para dormir e para foder, não é verdade?

Então não generalizes uma marca associada a alguém por tudo o que este faça. Muito menos usar isso para ofender alguém.

Não és o próprio a dizer que se não gostam de alguma coisa metam à borda do prato?!?! Então faz isso em relação ao fórum pá se não gostas do que alguém escreve mete de parte.

Eu sou mais do género de dizer mal de tudo, mas tentar dizer o que fazer para fazer melhor. Mas o maluco sou eu...

 

 

 

 

 

GOAFOREVER

 

Vi juan verdera ( muses rapt) uma vez em pombal pela goagoblins...e acho que nunca vi ninguem com tanto espirito a entrar no proprio som...lindo...e simon postford tambem ja vi e para mim é um senhor...opinioes...tim schult nunca ouvi a nao ser em cd...nao aprecio muito,muita guitarrada num som electronico...

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida meu ''velho''...100% de acordo,a falta de maturidade tanto por djs como pelo publico é bastante notória,devido á expansao de divulgaçao por flyers...antigamente,era praticamente boca a boca e a comunidade estava la com principios bem diferentes,pouca gente sabe o que é isso e admiro bastante o teu comentario...a humildade de antigamente ja nao é a de hoje em dia...na minha modesta opiniao e na dos meus irmaos que se ausentaram destes rituais devido a estes ambientes...o trance psicadelico está uma tristeza...enfim...oh tempo...volta para traz...

 

ya bro ... tu e os teus irmaos é que rebentavam e eram grandes malucos ...

 

foi por causa de saudosismos como esses que o movimento caiu no poço onde se encontra (pelo menos é o que se diz por aí ...)

 

um exemplo ... se eu gosto de uma coisa (por exemplo um jardim) e a vejo ser destruida por um bando de energumenos e idiotas o que é que eu faço ? ...

 

hipotese 1 - faço como os malucões saudosistas e retiro-me do jardim que tanto gosto por falta de paciencia e para nao ter trabalho, e passo o resto da minha vida a dizer que o meu jardim foi tão lindo e que gostava que fosse como antes

 

hipotese 2 - pego nos meus amigos que gostam tanto do meu jardim como eu, e tento fazer dele um local onde eu ainda goste de estar, embora vão crescendo de tempos a tempos umas ervas daninhas que danificam um pouco o meu jardim, mas que morrem rapido ...

 

hipotese 3 - compro um jardim novo e contrato um jardineiro para cuidar dele e cobrar entrada

 

tic tac tic tac tic tac

 

... o tempo passa rapido, e daqui a nada ja tenho saudades de ter saudades do meu jardim ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Vi juan verdera ( muses rapt) uma vez em pombal pela goagoblins...e acho que nunca vi ninguem com tanto espirito a entrar no proprio som...lindo...e simon postford tambem ja vi e para mim é um senhor...opinioes...tim schult nunca ouvi a nao ser em cd...nao aprecio muito,muita guitarrada num som electronico...

 

entao e o max lafranconi ?? tens de dar a explicaçao toda senao tas a falhar ...

 

malucão como és e nunca viste etnica antes do trance psicadelico virar uma tristeza ?? tsk tsk ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O que acho em relação ao trance e a tudo o resto que me rodeia é que tudo muda, umas coisas para melhor, outras para pior, dependendo da opinião de cada um. Eu quando não gosto de uma coisa, independentemente do quê, não a faço,como vejo, ouço... Não vale apena criticar os outros por algo que não conhecem ou nem sequer têem vontade para conhecer, cada um trata de se instruir à sua maneira.

 

PS. Nunca tinha ouvido essa do bambolé ou lá o que isso significa :smokinggun:

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

é mesma coisa que um gajo que actualmente que diz que adora Rock e que também nunca tenha ouvido falar de Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rolling Stones, etc e tal, só para dar alguns exemplos... :closedeyes:

 

 

se diz isso é pk é um newbie do rock!!!!!!!!mas ya nos dias de hoje a nova gera do rock são os EMOS....por isso é normal dizerem isso :lol:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!