Jump to content
×
×
  • Create New...

Cuidado com as vossas faixas no myspace e não só


Richard
 Share

Recommended Posts

Boas abro este topico para alertar para os perigos da internet e da facilidade com que ela permite a pessoas mal intensionadas

ou mal informadas(espero eu!) que podem vir a usar o vosso material sonoro ou artistico para se auto promoverem...

 

- cuidado com as faixas que colocam no myspace

- cuidado com as releases ou promos em que não tenham registado previamente no vosso nome

 

no meu caso não gostei de ver uma faixa produzida por mim em 2005/2006 "Inside the hallucination" que fez parte da minha primeira promo de psytrance... num myspace de um projecto de trance mexicano, e o que me choca mais ainda é ver o nome da faixa como sendo produzida e associada ao projecto deles "Chemical Resitent - inside the hallucination"

 

apesar de eu ja nem usar esta faixa e ja nem ter planos para ela... uma vez que tanto a nivel de produção como de ideologia não tem nada a ver com o que produzo hoje...mas ainda assim não gosto de ver algo que é meu a ser exposto como sendo de outra banda, ainda por cima no myspace que serve hoje em dia de site pessoal para grande parte das bandas...

 

e principalmente artistas que no inicio andam com ganas de mostrar "serviço" e qualidade tem tendencia a expor rapidamente as suas ultimas faixas no myspace... ou dar releases de promo´s e depois arriscam-se a isto...

 

é muito facil extrair musica a partir do myspace... embora a qualidade de bitrate seja ranhosa...

não caiam naquela do facto do player não ter botão de download.

pois basta um programa como o real player e facilmente qualquer pessoa fica com um mp3 a sua disposição

 

sei tambem que ha alguns artistas que conseguiram dar a volta isso, com alguma especie de encriptação... não sei se isto é devido ao proprio

ficheiro de audio ou ao site do myspace lhes atribuir isso

mas alguns artistas não dá para extrair o audio do myspace sem ser com recurso a um gravador do computador...(se alguem souber como fazer isto... diga)

 

enfim... não sou o primeiro nem vou ser o ultimo, apenas fica o alerta

Link to comment
Share on other sites

Depende do leitor que tenhas no myspace shakri ;)

 

Há leitores em que consegues "upar" faixas tuas, com bastante qualidade para o myspace :) E sim, fazer download delas é canja ;D

 

Caba a cada artista, decidir como colocar lá as faixas. Bota fades nisso. E cortar a faixa também :)

Link to comment
Share on other sites

Depende do leitor que tenhas no myspace shakri ;)

 

Há leitores em que consegues "upar" faixas tuas, com bastante qualidade para o myspace :) E sim, fazer download delas é canja ;D

 

Caba a cada artista, decidir como colocar lá as faixas. Bota fades nisso. E cortar a faixa também :)

 

Manex por isso falei especificamente no leitor de origem do myspace.

 

Se for outro leitor que tu pões la, da para por com mta qualidade ;)

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que a melhor solução é mesmo pôr apenas demos das músicas, ou então a versão completa mas com alguns cortes...

 

 

É o que muitos fazem e é o mais simples... Fade in fade out de vez em quando mas partes mais "mexidas"! Acaba-se logo a "mama"!

 

Essa desses mexicanos foi mesmo à mete-nojo!!!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

no meu caso não gostei de ver uma faixa produzida por mim em 2005/2006 "Inside the hallucination" que fez parte da minha primeira promo de psytrance... num myspace de um projecto de trance mexicano, e o que me choca mais ainda é ver o nome da faixa como sendo produzida e associada ao projecto deles "Chemical Resitent - inside the hallucination"

 

se eu fosse a ti , publicava essa história no isratrance, o mais rápido possível.

 

Esse tipo de atitudes é de um baixo nível que nem tenho palavras, a ser verdade, o mais certo é nenhuma faixa ser deles.

Link to comment
Share on other sites

se eu fosse a ti , publicava essa história no isratrance, o mais rápido possível.

 

Esse tipo de atitudes é de um baixo nível que nem tenho palavras, a ser verdade, o mais certo é nenhuma faixa ser deles.

 

épa eu não quero armar nenhum filme... ja lhes enviei um email a intemidar que vou informar o webmaster do myspace que

eles estão a usar material que não é deles... se não tirarem a faixa, espero que baste!

 

e acho que tens razão! nenhuma das faixas deve ser deles, pois não existe nenhuma caracteristica comum nas faixas... da me a ideia ao ouvir que não ha ali nenhum "toke" que faça pensar que foram produzidas por uma so banda ou artista... enfim

 

e pensar que eu divulguei aquela faixa a 128 kbs... e que ultimamente tenho até colocado faixas recentes em wave na net...

da que pensar... é que eu tinha a opinião que ao colocar as faixas na net tornáva mais dificil ainda alguem mas roubar uma vez que eles estavam ao alcance de qualquer dj qualquer pessoa... e que seria de loucos alguem tentar roubar algo que é free e está na net para todos e que facilmente se comprova que foi roubado...

 

mas tambem não vou postar no isratrance... porque tambem não é meu objectivo usar isto como pretexto para promoção pessoal... e ultimamente

no isratrance tem se feito alarido com muitos artistas que usam tacticas e nao sei mais o ke para serem badalados...

não é isso que eu prentendo.... embora tenha dado este exemplo.... ja ouvi historias de coisas editadas inclusive roubadas a portugueses e o contrario tambem

com uma historia de um dj tuga kk ke tinha roubado uma faixa de JAIA se não tou em erro...

 

apenas serve para ver que apesar de a produção de musica electronica estar tão aberta e tão acessivel hoje em dia a tantas pessoas... e o trance ter tanta variedade, e gostos... estas coisas não deixam de acontecer

 

e respondendo tambem a outras pessoas: eu tambem uso fades e demos no myspace... so que esta faixa foi divulgada em foruns numa promo... nem foi no myspace

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o que foi dito ;)

 

Coloca o mais rápido possível no isratrance afim de começar a haver denuncias serias destes casos.

Apareceu também um suposto release de um ep em quase todos os foruns que conheço, em que as 3 faixas que trazem foram tiradas do myspace a 128 kbps e com nomes totalmente absurdos, visto que estas estavam como álbum preview.

Foi me facultado essa informação através de artistas que receberam links para o tal download do ep e por boa gente que através do myspace denunciou essas irregularidades.

 

abracos, Joao Marques

www.myspace.com/biot0uch

www.Phonokol.com

www.myspace.com/phonokol

 

www.myspace.com/thejohnnykmusic

 

Solid Myspace soon

Link to comment
Share on other sites

Realmente é triste, mas as soluções já foram dadas. Hoje em dia é complicado meter algo na net sem correr esse risco, o melhor é prevenirem-se. Com isto lembrei-me de outra situação, quem não se lembra daquele som "Spiritual Healing" The Muses Rapt? O próprio autor da musica deixou este comentário em vários videos de Ananda Shake a tocar um remix desse mesmo som ao vivo:

 

 

:closedeyes: O trance é lindo...

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Isso nao se faz shame no mexicano... tive no myspace deles e acho que nenhuma faixa é deles uma ate é bem conheçida new wave hooker de psysex, mas tem na imagem correspondente á musica, a capa do cd.. nao sei se poseram depois de teres enviado o mail..

 

Ficar com creditos por trabalho alheio é muito...... feio, para nao utilizar outros adejctivos

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Realmente é triste, mas as soluções já foram dadas. Hoje em dia é complicado meter algo na net sem correr esse risco, o melhor é prevenirem-se. Com isto lembrei-me de outra situação, quem não se lembra daquele som "Spiritual Healing" The Muses Rapt? O próprio autor da musica deixou este comentário em vários videos de Ananda Shake a tocar um remix desse mesmo som ao vivo:

 

 

:closedeyes: O trance é lindo...

 

 

por acaso o remix até tem partes engraçadas ... só que nunca pensei que fizessem a malha á rebelia do verdera ... q desgraça

 

é de um mau gosto e de uma estupidez tamanha ... nao é o mesmo que fazer um remix de gipsy kings ... com sorte eles nunca iriam saber e podiam safar-se ... agora fazer um remix de outra malha de trance sem autorizaçao ... é suicidio porque é claro que iam ser descobertos

 

... processo neles !

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Mas que grande cena pá :( é este o estado do trance de hoje em dia e com vista a piorar. Que raiva pá!!! Esses mexicanos mereciam uma bela lição senão isto qualquer dia é a república das bananas mas enfim.

 

Quanto ao encriptamento isso não faz absolutamente nada. Fade in\out, cortes... lembrei-me agora, que tal uns "jingles" bem originais ? hehehe

 

Obrigado pelo teu testemunho Richard

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

e na volta a computech é a malha dos Psycraft nao? loool

 

 

mas não é que é mesmo... :closedeyes:

é só cópias esse myspace... :aggressive:

 

 

:oops: .......como é isto possivel ???!!! k lata...... :girl_cray2:

 

 

richard... bora la ao mexico lol

 

 

......dava vontade !!! lol :smokinggun:

 

 

 

PS - em relação as soluções ja foram enumeradas portanto ....... Fizes-te bem , em comunicar ao webmaster do MYSPACE....... Thanks RICHARD pelo teu testemunho !!! ;)

MYSPACE

 

Dj ____ ELEMENTS UNIVERSE ____ @

http://www.myspace.com/djelementsuniverse

 

Dj ____ OUT CHILL ____ @

http://www.myspace.com/djoutchill

 

Barto ____ ELEMENTS UNIVERSE ___ @

http://www.myspace.com/elementsuniverse

 

125481.th.png

26711.th.png

Link to comment
Share on other sites

Boas abro este topico para alertar para os perigos da internet e da facilidade com que ela permite a pessoas mal intensionadas

ou mal informadas(espero eu!) que podem vir a usar o vosso material sonoro ou artistico para se auto promoverem...

 

- cuidado com as faixas que colocam no myspace

- cuidado com as releases ou promos em que não tenham registado previamente no vosso nome

 

no meu caso não gostei de ver uma faixa produzida por mim em 2005/2006 "Inside the hallucination" que fez parte da minha primeira promo de psytrance... num myspace de um projecto de trance mexicano, e o que me choca mais ainda é ver o nome da faixa como sendo produzida e associada ao projecto deles "Chemical Resitent - inside the hallucination"

 

apesar de eu ja nem usar esta faixa e ja nem ter planos para ela... uma vez que tanto a nivel de produção como de ideologia não tem nada a ver com o que produzo hoje...mas ainda assim não gosto de ver algo que é meu a ser exposto como sendo de outra banda, ainda por cima no myspace que serve hoje em dia de site pessoal para grande parte das bandas...

 

e principalmente artistas que no inicio andam com ganas de mostrar "serviço" e qualidade tem tendencia a expor rapidamente as suas ultimas faixas no myspace... ou dar releases de promo´s e depois arriscam-se a isto...

 

é muito facil extrair musica a partir do myspace... embora a qualidade de bitrate seja ranhosa...

não caiam naquela do facto do player não ter botão de download.

pois basta um programa como o real player e facilmente qualquer pessoa fica com um mp3 a sua disposição

 

sei tambem que ha alguns artistas que conseguiram dar a volta isso, com alguma especie de encriptação... não sei se isto é devido ao proprio

ficheiro de audio ou ao site do myspace lhes atribuir isso

mas alguns artistas não dá para extrair o audio do myspace sem ser com recurso a um gravador do computador...(se alguem souber como fazer isto... diga)

 

enfim... não sou o primeiro nem vou ser o ultimo, apenas fica o alerta

 

granda banhada! acautelaivos dj's de portugal, a internet ataca! eheh

 

que porcos esses mexicanos! se alguma vez vierem actuar a portugal fazemos-lhes uma espera à porta da tenda! :aggressive:

"Dance is the true language of the spirit, through dance we enable our bodies to interpret the very essence of our souls.

It is the only true form of communication, we are able to share our inner selves with others and release the dormant energy that fills our subconscious."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!