Jump to content
×
×
  • Create New...

Futebolês


lagartonni
 Share

De que clube és tu?  

152 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

E se for rapaz chama-se João. Ou talvez não*

João Villalobos

 

Outros falarão aqui nestas páginas, finda uma agitada semana, sobre todas as magnas questões destes dias, atravessados por uma tempestade de areia cuja poeira parece ainda longe de assentar mas que espero o faça em breve, para que possamos ver com clareza o rumo a seguir e o fim da travessia deste deserto onde os oásis escasseiam.

 

Não descuro que tais discussões sejam fundamentais, mas cabe-me preencher este lugar vago com uma nota mais ligeira e propor-vos uma viagem na máquina do tempo, contando-vos uma singela história em duas partes. Ela foi-me confidenciada por um familiar do visado, sportinguista de gema mas que me escuso de nomear aqui, e é a história de um presidente do Benfica que na verdade era adepto do Sporting Clube de Portugal.

 

De seu nome João Tamagnini de Sousa Barbosa, era mais conhecido pela combinação do segundo e do último dos apelidos. Entre Dezembro de 1917 e Dezembro de 1918, ocupou nada menos do que quatro pastas ministeriais no Governo do malogrado Sidónio Pais. Após o assassinato de Sidónio, seria inclusive ele próprio primeiro-ministro durante apenas um mês, acumulando com o cargo de Ministro do Interior.

 

Depois disso, anos passaram. Tamagnini Barbosa não esqueceu no entanto a política e foi despertando sobre si o lado menos simpático da atenção de Salazar. Após o fim da II Guerra, Brigadeiro, brasonado e de óptimas famílias, respeitado na ala à direita da União Nacional pelo seu passado e currículo, foi identificado como persona non grata e tudo indicava que o ditador pretendia exilá-lo. Foi então, corria o ano de 1946, que para contrariar tal decisão um grupo de influentes amigos optou por colocá-lo como presidente do Benfica, lugar considerado intocável.

 

No final do seu mandato, que terá cumprido com militar estoicismo, um adepto benfiquista fez-lhe um pedido de aparência inócua. Prestes a ser pai, solicitava aprovação para baptizar o filho com o nome do presidente. A resposta não tardou. Mais um João, menos um João, nenhuma diferença fazia e assentiu sem hesitar. O que não esperava de todo era que o homem escolhesse o seu apelido como nome de baptismo e chamasse ao filho Tamagnini. De nome completo Tamagnini Manuel Gomes Batista ou, como ficou conhecido, Tamagnini Nené.

 

Foi assim, por uma sucessão de circunstâncias, que um dos ícones do Benfica ostentou o nome de um sportinguista ilustre. E esta história faz-me sempre sorrir. Não me perguntem porquê. Tenho um humor muito peculiar

 

 

Sempre disse que a grandeza do Benfica é um mito criado pelo anterior regime para controlar a sociedade e servir atenuante para evitar o descalabro social durante a metade do seculo XX com as guerras coloniais e acentuar da ditadura...

Link to comment
Share on other sites

A grandeza do Benfica é esta: (...) o Benfica é o clube com mais associados (sócios activos) no mundo.

 

http://pt.wikipedia....isboa_e_Benfica

 

É e sempre foi o clube do povo e não dos snobs...

 

Isso do clube do povo é uma utopia

em todos os clubes há diferenças de classe social...

 

A verdade é que até Sportinguistas foram presidentes do Benfica pela influencia que tinham e aproveitando-se que o antigo regime ao mesmo tempo

protegia e evitava "tocar" em tudo o que envolvesse o clube...

 

foi precisamente por isso que também em nome do Regime o Eusébio nunca foi para o Internazionale de Milão porque era o abono de família das vitórias

anestesiantes da sociedade que o Benfica foi tendo na década de 60/70.

 

Os anos passam e as historias engraçadas daquele tempo vão surgindo...

Link to comment
Share on other sites

O Richard e as suas teorias fundamentadas em nada!!!

 

 

 

Sporting o Clube do Regime e Ditadura de Salazar

 

 

 

 

sportingfascista8bedd9-1.jpg

  • António de Oliveira Salazar, governou Portugal de 1933 a 1968 (35 anos).

  • Até 1974 quando a Revolução dos Cravos pôs fim ao Estado Novo, regime político autoritário implantado por Salazar com a Constituição de 1933, foram disputados 40 títulos do Campeonato Português. O Benfica venceu 20 deles (50% do total), contra 14 do Sporting (35%), 5 do Porto (12,5%) e 1 do Belenenses (2,5%). No entanto, nos primeiros 20 anos após a Revolução dos Cravos, período que antecede o predomínio absoluto dos Dragões (Pinto da Costa), o Benfica ganhou 10 títulos (mais uma vez, 50% do total). O Porto venceu 8 títulos (40%), enquanto que o Sporting, apenas 2 (meros 10%).

  • O Benfica sempre foi olhado com suspeita pelo "regime", pois era o clube da ralé, como eles diziam , e pior ainda, tinha uma bandeira de cor vermelha, a cor associada a todos os que lutavam contra o governo fascista de António de Oliveira Salazar.

  • O Benfica foi o primeiro clube a ter eleições democráticas. Já tinha eleições democráticas muito antes do fim do estado novo.

  • As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe nas épocas de 1939/40 e 1941/42 o alargamento dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.

  • A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952 pelo General Craveiro Lopes (dia comemorativo da revolução que deu origem ao estado novo).

  • O antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.

  • Em 1954/55 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting. As "más-línguas" garantem que houve uma "mãozinha" de Salazar neste processo, pois as excelentes relações existentes entre ele próprio a alguns dos dirigentes sportinguistas, não deixavam antever outro cenário, visto que é do conhecimento geral que nas décadas de 40 e 50, e no início de 60, as direcções sportinguistas eram constituídas por gente da Legião Nacional e da UN - Góis Mota, Maia Loureiro entre outros.

  • Na década de 1960, o Benfica disputou cinco finais da Liga dos Campeões e venceu duas. É improvável imaginar que isso também tenha sido obra do Salazarismo.

  • O Benfica foi obrigado a jogar a final da Taça de Portugal em 1961/62 em casa do adversário (Vitória de Setúbal) um dia depois de o Benfica ter vencido o Barcelona na final da Taça dos Campeões Europeus. Os 15 jogadores que estiveram nesse jogo estavam em viagem no dia do jogo em Setúbal, no qual o Benfica perdeu 1-0.

  • Na década de 70 - O Benfica foi campeão por 6 vezes e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo.

  • O clube mais próximo da ditadura sempre foi o Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás) também o Belenenses. O Sporting era o clube do regime. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.

  • Aquando da revolução de 25 de Abril, o presidente do Benfica era Borges Coutinho.

  • Nos 20 anos seguintes à revolução de Abril - o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting.

  • Também nas 84 edições da Taça de Portugal o Benfica venceu 27, 14 sem Salazar e 13 com Salazar. Mais uma vez, com ou sem Salazar, o Benfica mantém a senda vitoriosa.

  • Em termos Europeus, o Benfica conta com 8 finais europeias (7 na Taça dos Campeões Europeus e uma na Taça Uefa) e duas meias-finais (Taça das Taças). Venceu ainda a Taça Latina e uma edição da Taça Ibérica (em 83/84). Estes dados mostram o poderio do Benfica quer em Portugal, quer na Europa, na era Salazar e no pós-Salazar.

  • O hino oficial do Benfica não era a música de Luís Piçarra. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.

  • Na história do Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro são alguns desses exemplos. José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro director do jornal do Benfica.

  • Quando o Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio (onde jogava o Sporting) muda o seu nome para estádio do Campo Grande.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vai ver as ligações dos dirigentes do Sporting ao regime e as que o Benfica teve ao comunismo e depois continua a cair no ridiculo!!!

 

 

Isto nesta altura do campeonato e atendendo aos factos que se conhecem, insistir na lenda do Benfica como clube do regime, é ser alem de Burro um revoltado anti à beira do desespero!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

FC Porto: Democratas 0 – Situacionistas 5

 

5-0

Urgel Horta

Ângelo César

Augusto Pires de Lima

Cesário Bonito

Júlio Ribeiro Campos

 

 

Sporting CP: Democratas 0 – Situacionistas 7

 

7-0

Salazar Carreira

Oliveira Duarte

Ribeiro Ferreira

Góis Mota

Cazal Ribeiro

Viana Rebelo

Brás Medeiros

 

 

SL Benfica: Democratas 4 – Situacionistas 1

 

1-4

Mário Madeira

 

4-1

Manuel Conceição Afonso

Júlio Ribeiro da Costa

João Tamagnini Barbosa

Duarte Borges Coutinho

 

Sporting CP: Democratas 0 – Situacionistas 7

 

7-0

Salazar Carreira

Cazal Ribeiro

Góis Mota

Oliveira Duarte

Ribeiro Ferreira

Viana Rebelo

Brás Medeiros

 

Um dos maiores apoiantes no desporto do salazarismo foiJosé Salazar Carreira presidente do SCP em 1925/26. Nasceu em Lisboa, a 2 de Novembro de 1894. Foi com a implantação do Estado Novo, depois da II Guerra Mundial que se torna um dos melhores ideólogos do aparelho do Regime, exercendo “com mestria” o cargo de Inspector Geral dos Desportos, até 1964, afastando-se por limite de idade (60 anos). A famigerada DGD que os Benfiquistas denominavam por DGS (DG do Sporting) tal a celeridade com que resolvia os problemas do SCP e as dificuldades do SLB e a morosidade colocada para os problemas do SLB e as dificuldades do SCP. O chamado “caso Eusébio” (Dezembro de 1960/Maio de 1961) é um bom exemplo. Salazar Carreira como principal responsável na DGD tinha, também, grande poder de influência no SNI (Secretariado Nacional de Informação) que controlava jornais e jornalistas. Salazar Carreira idealizava uma comunicação em jornais, rádios e depois na televisão controlada por sportinguistas - com qualidade profissional, mas do SCP - que depois reproduzissem o sportinguismo nos media, dando prioridade à pesquisa e contratação de jovens sportinguistas. Fernando Correia é um bom exemplo desta “política”, como o próprio – por ser competente, excelente profissional e íntegro – já reconheceu. Nunca acharam estranho haver tantossapóides nos media? Depois de muitos e brilhantes serviços prestados ao Estado Novo e ao SCP, em simultâneo e com promiscuidade, faleceu, aos 80 anos, em 7 de Dezembro de 1974.

 

Em 16 de Março de 1914 nasceu em Lisboa Francisco de Moncada do Cazal Ribeiro de Carvalho. A sua carreira no dirigismo sportinguista e no Regime totalitário não podem ser dissociados. Ou seja, coerência e promiscuidade entre clube e política. Uma constante, por exemplo, ao contrário do FCP, onde há muito “interesseirismo”. No SCP fascismo/sportinguismo estão relacionados e estão intimamente ligados. Cazal Ribeiro ascendeu no aparelho político do Regime dentro do partido único (União Nacional), vereador na Câmara Municipal de Lisboa, Comandante de Batalhão da Legião Portuguesa (Bufaria) e deputado pelo Círculo de Lisboa, na Assembleia Nacional, na IX (1965-69), X (1969-1973) e XI (1973-1974) Legislatura, esta interrompida em 25 de Abril de 1974. Teve vários cargos nos órgãos directivos do SCP. Assumia-se como dedicado sportinguista e admirador de Salazar. Com verdade, não por interesse. Ninguém lhe pode apontar intenções. Servia o Regime porque acreditava ser o melhor para Portugal e portugueses. Faleceu em 30 de Dezembro de 1995. Uma entrevista (de que publicamos um excerto) ao jornal “Expresso” não deixa dúvidas quanto à sua ideologia:

Esta entrevista a Francisco Cazal Ribeiro realizou-se em 1993 e foi publicada no Expresso.

Francisco Cazal-Ribeiro foi uma das figuras mais conhecidas do salazarismo.

Vou transcrever as partes mais interessantes da entrevista, começando pela introdução:

“Diz, peremptório: «Eu era tão salazarista que nunca poderia ser marcelista.» Mas continuou deputado no tempo de Marcello porque quis «ficar atento à evolução para cuidar da continuidade». Foi preso a seguir ao 25 de Abril, saiu do país a conselho de Galvão de Melo, e regressou em 1983. Tem agora 79 anos, mas não mudou com a idade. Assume que nunca se converterá à democracia e considera que o 25 de Abril foi «uma traição».”

EXP. - O senhor era um «ultra» do salazarismo e um deputado conhecido pelas suas posições irredutíveis...

C.R. - Sim, era um símbolo do salazarismo que era preciso abater. Assim como o Tenreiro era o símbolo da corrupção, que era preciso castigar. A mim não me abateram e ao pobre do Tenreiro, que ainda é vivo, não descobriram nada de menos lícito ou ilegal.

EXP. - Ainda hoje assume essa condição de salazarista?

C.R. - Inteiramente. Basta entrar em minha casa, como vê: desde o meu quarto, onde tenho um autógrafo de Salazar que muito me envaidece - «Ao Cazal Ribeiro, com muita estima e a maior consideração» -, escrito nas costas de uma fotografia em que ele está a apertar a mão a Paulo VI.

EXP. - ... e defende um Estado autoritário porquê?

C.R. - Quando penso assim, penso como português e como latino. Se eu fosse sueco, era muito possível que fosse democrata.

EXP. - Porquê essa distinção? Os latinos são menos capazes do que os nórdicos?

C.R. - Eu respondo-lhe com uma pergunta: acha que a democracia é possível para estas décadas mais próximas em África?

O Dr. Carlos Cecílio Nunes Góis Mota foi uma das figuras mais odiosas do Regime, sendo durante muitos anos Comandante da Legião Portuguesa. Góis Mota além de desprezado entre muitos desportistas, também era citado entre intelectuais e militares, em Portugal ou nas Colónias. Muito há a dizer sobre ele… mas nem vale a pena, aqui no EDB. Faleceu em 25 de Janeiro de 1973. Dois exemplos de textos em que é citado:

 

Por Carlos Mário Alexandrino da Silva (estudos africanos)

 

Os Serviços de Informação da Legião Portuguesa chefiados pelo inspector de educação aposentado Parente de Figueiredo e dos quais fazia parte também o "misterioso" e ganancioso jornalista Luís Lupi, por iniciativa do Dr. Carlos Cecílio Nunes Góis Mota, Secretário-Geral daquela Organização paramilitar, que em 1961 recrutara uma companhia (na LP denominada "TERÇO") de voluntários para guarnecer e proteger as instalações da Companhia Angolana de Agricultura -dos Espírito Santo Silva- no Cuanza Sul, tinham contratado, para ser agente especial em Angola, um ex-colono europeu que havia falido como comerciante no Huambo - Nova Lisboa-: Fernando da Conceição Araújo.

 

Araújo, demonstrara ser íntimo de militantes e conhecedor das actividades da FUA, prontificando-se a retornar àquela região como agente especial, à revelia da PIDE. O incansável e dinâmico Dr. Góis Mota, homem da confiança de Salazar, queria mostrar que era capaz de superar a PIDE...

 

Fernando Araújo enviara, algumas semanas antes da sua morte, um relatório secreto que fora encaminhado ao GNP pelo Dr. Góis Mota, que supervisionava a actividade daquele agente especial da LP em Angola. Nesse Relatório Imediato ele denunciava a existência nas cidades de Sá da Bandeira (Lubango), Moçâmedes, Lobito, Benguela e Nova Lisboa (Huambo) de pessoas "socialmente bem colocadas" que eram adeptos da FUA.

 

 

E outro de José Saramago:

 

Memórias de 1934

Encontro na Caminho algumas cartas de leitores que ainda não conhecem o meu endereço... Uma delas traz no remetente um apelido que me é familiar desde há mais de sessenta anos, desde 1934 precisamente, quando, tendo deixado o Liceu de Gil Vicente, comecei a frequentar a Escola Industrial de Afonso Domingues, donde sairia com o curso de serralheiro mecânico. Durante o tempo que ali andei, foi meu professor de Mecânica e de Matemática o engenheiro Jorge O’Neill, que, catorze anos mais tarde, viria a dar-me emprego na Companhia Previdente (de que era administrador-delegado), quando, na sequência da campanha presidencial de Norton de Matos, me demiti, antes que fosse demitido, da Caixa de Previdência onde trabalhava. Um certo Dr. Góis Mota, ajudante da Procuradoria-Geral da República, comandante da Brigada Naval da Legião Portuguesa e «fiscal» do comportamento político dos empregados da Caixa, de que era assessor jurídico, instaurou-nos, a mim e a outro colega, uma caricatura de processo disciplinar, durante o qual me disse (sic) que se os meus camaradas tivessem ganho ele estaria pendurado num candeeiro da Avenida... A minha culpa visível tinha sido, simplesmente, a de não acatar a ordem de que todo o pessoal deveria concentrar-se, no dia da eleição, à porta da secção de voto do Liceu de Camões, porque ele, Góis Mota, segundo dizia, requerera e tinha em seu poder as certidões de eleitor de todos nós, de modo a que pudéssemos ir votar a uma secção que não fosse a nossa. O legionário Góis Mota, ajudante do Procurador da República, estava a mentir: votei na Graça, como devia, e ninguém me disse que, por ter sido passada certidão de eleitor, não podia votar ali. (Na eleição seguinte o meu nome deixaria de constar dos cadernos eleitorais...)

 

in "Cadernos de Lanzarote - volume IV, 28 de Maio de 1996

 

Em Lisboa, a 12 de Novembro de 1910, nasceu Horácio José de Sá Viana Rebelo que seria, como brigadeiro, 53 anos depois, entre 1963 e 1964 (conquista da Taça dos Vencedores das Taças), presidente do Sporting CP. Quando chegou à presidência tinha já um longo percurso dentro do Regime do Estado Novo. Militar desde os 20 anos (1930), inscreve-se como associado do SCP em 11 de Outubro de 1944, aos 34 anos, já com a patente de capitão (desde 1943). Dentro do exército português é um dos militares mais prestigiados, tendo também actividade política, em paralelo com a de sócio do SCP: membro da Junta Central da Legião Portuguesa (de Góis Mota, com muitos legionários ligados ao sportinguismo, quase uma simbiose), entre 1944 e 1949, é “eleito” pelo Círculo de Leiria para três legislaturas (a IV, V e VI, respectivamente entre 1945-49, 1949-53 e 1953-57), se bem que nesta não chegue a tomar posse por incompatibilidade com outras funções: subsecretário de estado do exército (1950-1956) e governador-geral de Angola (1956-1959). Nos anos 60 está ligado à reorganização do exército português para responder à Guerra Colonial, chegando a vice-chefe do Estado-Maior do Exército (1964), Ministro da Defesa Nacional (1968-1973) e, em acumulação, do Exército (1970-1973). Foram algumas das suas intervenções “mais legislativas e corporativas” que agitaram os “militares de carreira” que levou a uma revolta corporativa que descambou numa revolução política, o 25 de Abril. Mal sabia ele! Faleceu, aos 84 anos, em 28 de Janeiro de 1995.

 

Em 30 de Maio de 1912 nasceu em Avelar, uma pequena freguesia do concelho de Ansião, no distrito de Leiria,Guilherme Braga Brás Medeiros. Com o curso de Direito, da Universidade de Lisboa, entrou para associado do SCP, aos 31 anos, em 7 de Dezembro de 1943. Teve vários cargos directivos, avultando os dois períodos em que foi presidente do SCP: entre 15 de Dezembro de 1958 e 10 de Maio de 1961; e 28 de Julho de 1965 e 4 de Abril de 1973. Brás Medeiros foi uma figura importante do Regime, simpatizante fervoroso e divulgador do salazarismo, mas como administrador do jornal “Diário Popular” revelou-se tolerante para com a “ala crítica” do Estado Novo e oposicionistas moderados. No primeiro período como presidente (1958/1961) mostrou-se incapaz de responder ao crescimento desportivo do Benfica e no segundo (1965/1973) escolhido pelo “Conselho Leonino” para responder à hegemonia do “Glorioso” no futebol, afirmou que o SCP já não conseguia ombrear com o Benfica propondo uma aposta nas modalidades “mais baratas” (ciclismo, atletismo, andebol, basquetebol, ténis de mesa, etc) para contrabalançar, desportivamente, a dimensão do Benfica. Teve como grande discípulo João Rocha (1973/1986). Faleceu, em Lisboa, a 30 de Agosto de 1994, aos 82 anos de idade.

 

Em 1891 nasceu Joaquim Guerreiro de Oliveira Duarteque seria o melhor presidente da história do SCP, mas isso sou eu a afirmar, que não é “problema” de Benfiquista! Oliveira Duarte entrou para associado do SCP em 20 de Maio de 1921, já com carreira na Marinha de Guerra. Militar (médico dentista) da “ala direita” durante a I República aderiu “com facilidade” ao golpe do 28 de Maio de 1926 (aos 35 anos) tendo já tarimba em cargos directivos no SCP. Depois de uma passagem rápida (seis meses) pela presidência (5 de Setembro de 1928 a 12 de Março de 1929) seria nos dez anos de presidência, entre 28 de Julho de 1932 e 2 de Setembro de 1942, que o já comodoro da marinha Oliveira Duarte conseguiria um mandato de enorme valia, construindo os alicerces de um clube bem adaptado ao Regime. Percebendo que o futebol não podia evoluir sem ter os futebolistas com maior dedicação ao treino, o SCP assumiu que o futebol passaria de semi-amador a semi-profissional, ou seja, o futebol deixaria de ser considerado um “gancho” para os jogadores acrescentarem mais dinheiro aos seus rendimentos. O SCP contrataria os futebolistas dando-lhes um prémio, e asseguraria um emprego – que permitisse flexibilidade para treinar - para aumentar-lhes o rendimento que o clube (os clubes) não tinha capacidade para pagar. Sabendo que o SCP tinha muitos dirigentes com promiscuidade no Estado Novo obteve destes facilidade em colocar os futebolistas (e outros atletas de várias modalidades) nos organismos corporativos (grémios, por exemplo) e administrativos (direcções-gerais, por exemplo) do Regime. O SCP depressa virou clube de moda para os melhores de várias modalidades, pois podiam auferir verbas elevadas, entre pagamentos do clube e ordenados em organismos públicos. Por exemplo, o Benfica nunca conseguiu responder, pois tinha muito menos dirigentes conotados com o Estado Novo (antes “pelo contrário”) “perdendo” futebolistas e outros atletas conceituados para o SCP por incapacidade de oferecer empregos bem remunerados. Só mais tarde, nos anos 40 conseguiu que alguns associados “mais abonados” empregassem atletas do “Glorioso” nas suas empresas, fábricas ou lojas. E só conseguimos ultrapassar o SCP quando deixamos o semi-profissionalismo e optámos, em 1954, pelo profissionalismo. Aí o SCP (e Brás Medeiros) foi inapto, pois o SCP não sendo tão popular foi incapaz de gerar receitas, com o Benfica a fazer campanhas europeias arrasadoras, em termos desportivos e financeiros. Oliveira Duarte faleceu, aos 67 anos, em 13 de Maio de 1958.

 

Em 1906 nasceu António José Ribeiro Ferreira que se distinguiria dentro do Regime como um dos melhores divulgadores da ideologia no Ribatejo, província “rebelde que ele domesticou”. Advogado entrou para sócio do SCP, aos 29 anos, em 21 de Outubro de 1935. Rapidamente se tornou no “delfim ou braço direito” de Oliveira Duarte conseguindo potenciar nos anos 40/50 o que este “inventara” nos anos 30/40. Ribeiro Ferreira era um “perito civil” dentro do Regime, dirigente da União Nacional (primeiro em Santarém depois a nível nacional) e também dirigente sportinguista. Como presidente conseguiu feitos para o SCP de elevado valor, pois foi durante o seu mandato (19 de Janeiro de 1946 a 13 de Fevereiro 1953, por falecimento) que o clube conquistou um tricampeonato nacional (1947-1949) e ficou “encaminhado” para um tetracampeonato (1951-1954) já concluído noutro mandato, o de Góis Mota (cá está ele… mais uma vez). Góis Mota e Salazar Carreira, tal como Oliveira Duarte são figuras incontornáveis… Ribeiro Ferreira faleceu em 13 de Fevereiro de 1953, ainda muito novo (47 anos) vitima de um tumor cerebral.

 

NOTA: Não deixa de ser curioso (e significativo) o número de presidentes ligados às forças militares: exército e marinha, que ocuparam num período de 48 anos (1926/1974) cinco presidências no Sporting CP, num total de 15 anos. Completamente diferente do Benfica.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vi agora noutro tópico :

 

"Realmente não posso comentar sobre algumas coisas, sem ter provas,...."

 

Agora ja podes comentar à vontade....as provas de que o clube com mais ligações ao regime é o Sporting são inequivocas!!!

 

Estádio 28 de Maio e basta!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E para os tripas não ficarem tristes aqui vai:

 

 

C Porto: Democratas 0 – Situacionistas 5

 

5-0

Urgel Horta

Ângelo César

Augusto Pires de Lima

Cesário Bonito

Júlio Ribeiro Campos

 

Em 1928, o presidente da Direcção do FC Porto era o inefável fascista Abílio Urgel Horta. Nascido em 17 de Junho de 1896, em Felgar, uma freguesia de Torre de Moncorvo, cedo rumou para a cidade do Porto, onde se formou em medicina. Aos 32 anos, sendo presidente do FCP e tendo feito amizades, com alguns dos militares que implantaram (28 de Maio de 1926) em Portugal a Ditadura Nacional que estaria na origem, em 1933, do Estado Novo, consegue com uma “cunha de tamanho fascista” que o Presidente da República Óscar Carmona, Manuel Rodrigues Júnior (Ministro das Finanças) e José Alfredo Mendes de Magalhães (Ministro da Instrução Pública) assinem o Decreto-Lei que fez do FC Porto o pioneiro (e único durante 32 anos e seis meses) detentor do estatuto de Utilidade Pública. Este médico fascizóide regressaria à presidência da Direcção portista, entre 1951 e 1953, para “sacar do Poder Autoritário e Repressivo Português” o Estádio das Antas, inaugurado pomposamente em 28 de Maio de 1952, o Dia das Comemorações Fascistas, integrando a inauguração do estádio nas comemorações dos 26 anos da implantação do Regime. O médico fascizóide foi deputado da União Nacional, em diversas legislaturas, mostrando-se particularmente activo, na VI (1953-1957), VII (1957-1961) e VIII (1961-1965). Infelizmente, já não viu a Implantação da Democracia. Como ele, certamente, se indignaria com o poder actual do FC Porto ao conotar o Benfica com o Regime que sempre defendeu, e com o qual o seu clube (FC Porto) tanto beneficiou. Ingratidão “pintodacostista”.

 

O fascista Dr. Ângelo César Machado nasceu em 1900 numa pequena freguesia de Viseu, denominada... Andrade. Andrade à nascença, Andrade e fascista toda uma vida. Ângelo César cruzou-se com Salazar (nascido no Vimieiro... Viseu, em 1889) na Universidade de Direito de Coimbra, onde Salazar foi seu professor. Estabeleceu-se entre eles uma grande amizade – formou-se em 1924 – com ambos a integrarem o Centro Católico. O fascista Ângelo César esteve na fundação da Milícia Lusitana, que depois de 1926 integrou a “Liga Nacional 28 de Maio”, génese da Legião Portuguesa (os delatores do Regime, popularmente designados por “Bufaria”). Ângelo César foi destacado deputado na Assembleia Nacional, fazendo a apologia de Salazar não só como militante do partido único União Nacional, mas com artigos panegíricos a Salazar e ao Fascismo publicados num dos jornais patrocinados pelo Estado Novo, o “Diário da Manhã” órgão de imprensa em que os tipógrafos por vezes se “esqueciam” de colocar o “til” porque entendiam classificar melhor as notícias “Diário da Manha”. Enquanto deputado da fascista União Nacional foi presidente da Direcção do FC Porto, entre 1938 e 1939, se bem que o inefável medíocre nosso contemporâneo Bernardino Barros tenha tentado branquear a sua acção fazendo-o passar por um oposicionista do salazarismo (ver imagem). Têm cá uma lata, estes portistas.

 

O Dr. Cesário Bonito nasceu em Peso da Régua, a 1 de Agosto de 1909. Formou-se em medicina sendo discípulo de Ângelo César Machado (uma década mais velho). No FCP ocupou vários cargos directivos fazendo parte do grupo, com Urgel Horta, Ângelo César e Júlio Ribeiro Campos, entre outros, que foi dirigindo o clube portista durante os anos 40 até à década de 60, com Cesário Bonito a assumir por três vezes a presidência da Direcção: 1945/48, 1955/57 e 1965/67. Amigo de Urgel Horta quue pertenceu à “Bufa portuense”, a Junta Central da Legião Portuguesa no Norte de Portugal. Divulgador da União Nacional e do espírito do Estado Novo na cidade do Porto foi uma figura temida por democratas e oposicionistas. Felizmente, aos 65 anos, quando viu a liberdade ser restaurada, refugiou-se no anonimato, só “surgindo ressuscitado” pelo poder portista na sua morte. Faleceu no Porto, aos 78 anos, em 4 de Setembro de 1987.

 

Em pesquisa:

António Augusto Pires de Lima (Governador civil do Porto)

Júlio Ribeiro Campos (Junta Central da Legião Portuguesa no Norte de Portugal)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vi agora noutro tópico :

 

"Realmente não posso comentar sobre algumas coisas, sem ter provas,...."

 

Agora ja podes comentar à vontade....as provas de que o clube com mais ligações ao regime é o Sporting são inequivocas!!!

 

Estádio 28 de Maio e basta!!!

 

estas a confundir uma coisa...

 

de facto muitos políticos da ala direita da união nacional eram adeptos do Sporting, mas nunca o Sporting foi beneficiado enquanto clube pelo regime

nunca o Sporting precisou disso ou sequer de dinheiro por parte do regime para crescer

 

o Benfica por sua vês foi instrumentalizado, podes dizer o que quiseres, mas a verdade é inequívoca, embora o regime desprezasse o Benfica por ser a clube

da "ralé"... do povo, como quiserem chamar-lhe...

 

instrumentalizou isso a seu favor de forma a manter a sociedade calma durante período de guerra colonial, era uma benesse... e foram tantas, tantas

que durante o período de guerra colonial o Benfica ganhou cerca de 15/20 campeonatos nacionais, beneficiando do facto de estar a ser instrumentalizado pelo Estado

 

então o estado não gostava do Benfica? não gostava que o Benfica ganhasse? então porque não deixou o Eusébio sair fazendo dele interesse nacional para o Estado?

 

é como digo, as vitorias do Benfica nos anos 60 (que são grande parte do vosso mito) foram patrocinadas pelo Estado Novo.

Link to comment
Share on other sites

Pois, pois...

 

 

 

OPINIÃO DE PELÉ

 

"Barcelona é como o Benfica nos anos dourados"

 

 

por dn.pt20 fevereiro 2012icn_comentario.gif

 

ng1829748.jpg?type=big&pos=0

Antigo internacional brasileiro compara a equipa da Luz dos anos 60 com a atual de Pep Guardiola

 

 

 

"Tenho acompanhado o Barcelona nos últimos tempos. É como o Santos da minha época, ou o Benfica, o Ajax, o Milan e o Real Madrid nos seus anos dourados. Essas equipas foram referência na sua época", afirmou Pelé em entrevista ao site da FIFA (Federação Internacional de futebol).

O ex-internacional brasileiro considera também: "Acho que o fundamental é manter um grupo unido por um longo tempo. E veja que o Barcelona é a base da seleção espanhola. Esses êxitos estão conectados, como esteve no seu momento o sucesso do Ajax com o da Holanda e o do Santos com o do Brasil."

Relativamente a Neymar e a Ganso, as mais novas revelações do futebol brasileiro, Pelé referiu: "Eles têm 20 anos de idade; eu joguei a minha primeira Copa do Mundo aos 17 anos. Já não são tão novinhos. A pressão é grande porque eles são os grandes astros do momento. Mas, muito além das individualidades, o mais importante é que a Seleção funcione como uma equipa."

Link to comment
Share on other sites

Pelé LOL!!! http://www1.ionline....l-rei-das-gafes

 

Agora declarações de alguém um pouco mais sério:

 

“Se fosse aquela equipa num país mais forte, com capacidade para manter o treinador e os jogadores, aquele F. C. Porto teria marcado uma era. Foi a melhor equipa que treinei."

 

José Mourinho, 23 de Março de 2009

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

sempre disse que a grandeza do Benfica é um mito criado pelo anterior regime para controlar a sociedade e servir atenuante para evitar o descalabro social durante a metade do seculo XX com as guerras coloniais e acentuar da ditadura...

 

LOL os disparates vêm por aí abaixo e nunca mais acabam.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

O que é que profetizar tem a ver com constatar factos do passado...

 

Não foi o Mourinho que também disse: "É fácil ganhar no Porto"

Bem, toda a gente sabe porquê...

Link to comment
Share on other sites

Vi agora noutro tópico :

 

"Realmente não posso comentar sobre algumas coisas, sem ter provas,...."

 

Agora ja podes comentar à vontade....as provas de que o clube com mais ligações ao regime é o Sporting são inequivocas!!!

 

Estádio 28 de Maio e basta!!!

 

estas a confundir uma coisa...

 

de facto muitos políticos da ala direita da união nacional eram adeptos do Sporting, mas nunca o Sporting foi beneficiado enquanto clube pelo regime

nunca o Sporting precisou disso ou sequer de dinheiro por parte do regime para crescer

 

o Benfica por sua vês foi instrumentalizado, podes dizer o que quiseres, mas a verdade é inequívoca, embora o regime desprezasse o Benfica por ser a clube

da "ralé"... do povo, como quiserem chamar-lhe...

 

instrumentalizou isso a seu favor de forma a manter a sociedade calma durante período de guerra colonial, era uma benesse... e foram tantas, tantas

que durante o período de guerra colonial o Benfica ganhou cerca de 15/20 campeonatos nacionais, beneficiando do facto de estar a ser instrumentalizado pelo Estado

 

então o estado não gostava do Benfica? não gostava que o Benfica ganhasse? então porque não deixou o Eusébio sair fazendo dele interesse nacional para o Estado?

 

é como digo, as vitorias do Benfica nos anos 60 (que são grande parte do vosso mito) foram patrocinadas pelo Estado Novo.

 

Sai mais um disparate e um golo do Victor Hugo

 

http://pt.uefa.com/futsalcup/season=2013/matches/live/day=8/session=1/match=2010677/index.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O que é que profetizar tem a ver com constatar factos do passado...

 

Não foi o Mourinho que também disse: "É fácil ganhar no Porto"

Bem, toda a gente sabe porquê...

 

Há várias leituras. Quem conhece este treinador, leu algum dos seus livros ou sabe da sua admiração por este clube, percebe imediatamente o sentido dessas palavras. Eis a mensagem que Mourinho enviou em Abril deste ano, na altura da homenagem aos 30 anos de Presidência de Pinto da Costa:

 

 

José Mourinho

 

 

"Pinto da Costa é o FC Porto"

 

Quando recebi o convite para escrever umas palavras e com elas participar nesta merecida homenagem ao Senhor Pinto da Costa, senti-me lisonjeado e, passada a surpresa e após refletir, senti-me também orgulhoso por ter tido participação direta em dois desses 30 anos de presidência que agora se celebram.

É, todavia, difícil para mim escrever algo sobre o Senhor Pinto da Costa, escrever algo que já não tenha sido dito ou escrito por algum dos que tiveram o privilégio de com ele trabalhar diretamente. Este Senhor, pelos seus inúmeros e incríveis talentos, poderia ter sido com sucesso aquilo que quisesse. Decidiu ser presidente de um clube de futebol, o clube do seu coração e, nesse papel, foi escrevendo uma história da qual não se conhece ainda o fim, mas que é uma história fantástica, a história do Grande Presidente da História do Futebol Português.

Enquanto treinador do FC Porto, um dos momentos marcantes que ali vivi foi a inauguração do novo estádio, um estádio que, como sempre pensei, deveria levar o seu nome, mas que acabou por se chamar Estádio do Dragão. Na altura discordei, discordei silenciosamente, como assim era exigido pelas minhas funções e também porque - como nunca escondi - não nasci portista e nunca carreguei comigo esta proteção.

Anos mais tarde e na sequência das reflexões que faço sobre a minha carreira e tudo aquilo que a rodeia, cheguei à conclusão de que, afinal, o nome do estádio era perfeito. Estádio do Dragão! E porquê? Porque Pinto da Costa é o Dragão! Pinto da Costa é a mística. Pinto da Costa é a alma. Pinto da Costa é o estratega. Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto. E que me desculpem aqueles que discordarem, mas quando Pinto da Costa disser que se acabou, o FC Porto não mais será o mesmo.

Na semana que se seguiu à final da Taça UEFA, estava eu de saída, estava Deco de saída. Chamou-me e sentou-se comigo. Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions... Como sempre, acertou na "mouche". Tocou-me no orgulho. "Míster, prometo que só vendemos um jogador e que não será o Deco. Prometo que lhe daremos outro em sua substituição e que será o míster a escolher." "OK, Presidente! Vendemos o Postiga e vamos buscar o McCarthy."

O Homem sabia que eu não poderia virar as costas a um desafio e tocou-me na ferida. Fiquei mais um ano. O Homem tinha razão, podíamos ganhar a Champions. Agradeço-lhe por esse poder de persuasão, pela inteligência com que o usou, algo apenas possível nos eleitos. É que tal como há um grupo de eleitos entre os jogadores, entre treinadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui, Pinto da Costa ocupa seguramente, a nível mundial, uma posição no topo.

Há muito tempo que não tinha a oportunidade de enviar um abraço de amizade, sentido, a todos os portistas e de lhes dizer que os anos passam, mas que jamais me esquecerei daquilo que vivemos e conquistámos juntos. Está dado e está dito.

Quanto ao Presidente - aquele abraço de Parabéns!

 

ng0093A1E1-8E1E-49FF-B3F6-E07CED84FF50.jpg?type=big

 

 

Aqui sinto-me forçado a dar a mão à palmatória e agradecer a todos os benfiquistas por terem dispensado este treinador e já agora, o Deco por ser "demasiado franzino" LOL.

 

Sem eles, tenho a certeza que a nossa história era agora mais pobre.

 

E já que estamos em semana de calcanhares fora-de-série, agradeço também o Falcao!

 

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Podem dizer aqui muita merda, mas não quererem aceitar ou ver o que toda a gente sabe, é que é gritante. Senão sabem perguntem aos vosso pais, avós etc etc, quem era o clube do regime...Minhamãenossasenhora... :doh:

 

Aquela das fotos da saudação nacional/fascista foi boa sim senhor, mas para a próxima procura melhor, pois como se viu é fácil encontrar igualdade em todos e porquê? Porque simplesmente era normal isso acontecer, era o regime que tínhamos... ;)

 

Já agora Richard, não precisas de falar do Inter de Milão, basta relembrares onde ele, Eusébio, foi formado e para que clube é que vinha quando veio para Portugal e depois o que é que aconteceu a seguir, mas isto é mais uma invenção de toda a gente, inclusive do meu avô que era benfiquista... :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A gente sabe que tu acreditas em tudo, não precisas de continuar a dar exemplos, o que é certo é que senão fosse o Sporting se calhar nem futebolista tinha sido, ou também não sabes isso? Senão sabes aprende...;)

 

http://expresso.sapo.pt/antigo-jogador-desmente-eusebio=f691384

 

:)

Link to comment
Share on other sites

A gente sabe que além de otário és burro. Vais antes na conversa dum gajo do Sporting de Lourenço Marques, Braga Borges, :lol: que quis ter protagonismo e veio a lume para contrariar uma verdade que neste caso foi dita por Eusébio...

Link to comment
Share on other sites

A gente sabe que além de otário és burro. Vais antes na conversa dum gajo do Sporting de Lourenço Marques, Braga Borges, :lol: que quis ter protagonismo e veio a lume para contrariar uma verdade que neste caso foi dita por Eusébio...

 

 

 

Mais uma vez...CLASSE!!!

 

Não, vou antes na conversa do Eusébio, como tu vais, mas aí já não és otário nem burro, a defender aqueles que o sustentam porque senão já tinha morrido à fome...;)

 

Minhamãenossasenhora... :doh:

Link to comment
Share on other sites

sempre disse que a grandeza do Benfica é um mito criado pelo anterior regime para controlar a sociedade e servir atenuante para evitar o descalabro social durante a metade do seculo XX com as guerras coloniais e acentuar da ditadura...

 

LOL os disparates vêm por aí abaixo e nunca mais acabam.

 

mas quem és tu para dizer que são disparates?

Link to comment
Share on other sites

Oh zink desmente os factos!!! LOL

 

explica ai por A+B que o Benfica era o clube do regime e porque!!!

 

Aproveita e desmente categoricamente com factos os argumentos que apresentei!!!

 

 

Vou ficar à espera.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Existem pessoas que não compreendem o óbvio, o que se há de fazer...

 

Vejam um comentário em relação a essa entrevista de alguém com dois dedos de testa:

 

Em Lisboa, Lisboeta (Pessoa que acha que o país acaba quando Sacavém começa e se sente superior a todos os outros) que se preze é do Sporting.

 

O Sporting foi sempre o clube da "Elite" Lisboeta, enquanto o Benfica era o clube da pequena Burguesia O Oriental e o Atlético dividiam a classe operária - Basta olhar a quem fundou estes clubes.

 

Ainda hoje esta divisão se mantém, apesar de a queda do Oriental e o Atlético, terem empurrado a classe operária para o Benfica por este ter um carácter eminentemente popular por oposição ao Sporting Elitista.

 

Por isso não admira que em Lourenço Marques o Sporting de lá fosse visto como um clube da elite e a elite em Lourenço Marques (Pela proximidade que tinha com a África do Sul) era bastante racista. O Eusébio não falou nos funcionários do Sporting de Lourenço Marques, falou na imagem do clube de uma maneira geral e provavelmente essa imagem está correcta, por mais que isso custe a certas pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Epá se o avo do Zink diz é porque é verdade!!!

 

 

Aliás Salazar foi considerado o personagem portugues de sempre é porque deve ter sido muito boa pessoa!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Só me consigo rir... :gap:

 

Versões de um lado e do outro sempre existirão, eu prefiro acreditar no pouco que vivi desse tempo e nos meus pais tios e avós que viveram nessa época, e como já disse muitos deles são/eram benfiquistas.

 

Cada um acredita no que quer e no que confia. ;)

 

Portanto, a conclusão que tiro de duas notícias até publicadas pela mesma entidade, ou seja o Expresso, é que segundo vocês o Eusébio é a fonte da verdade e o Braga Borges é o mentiroso, no entanto se lerem o artigo e virem as fotografias depressa se chega à conclusão quem é que está a dizer a verdade, pelo menos no que respeita a racismo, porque quanto ao Sporting ser o clube das elites nunca me viram aqui a desmentir, ainda hoje alguns têm a mania que assim é. ;)

Link to comment
Share on other sites

O que é que profetizar tem a ver com constatar factos do passado...

 

Não foi o Mourinho que também disse: "É fácil ganhar no Porto"

Bem, toda a gente sabe porquê...

 

Há várias leituras. Quem conhece este treinador, leu algum dos seus livros ou sabe da sua admiração por este clube, percebe imediatamente o sentido dessas palavras. Eis a mensagem que Mourinho enviou em Abril deste ano, na altura da homenagem aos 30 anos de Presidência de Pinto da Costa:

 

 

José Mourinho

 

 

"Pinto da Costa é o FC Porto"

 

Quando recebi o convite para escrever umas palavras e com elas participar nesta merecida homenagem ao Senhor Pinto da Costa, senti-me lisonjeado e, passada a surpresa e após refletir, senti-me também orgulhoso por ter tido participação direta em dois desses 30 anos de presidência que agora se celebram.

É, todavia, difícil para mim escrever algo sobre o Senhor Pinto da Costa, escrever algo que já não tenha sido dito ou escrito por algum dos que tiveram o privilégio de com ele trabalhar diretamente. Este Senhor, pelos seus inúmeros e incríveis talentos, poderia ter sido com sucesso aquilo que quisesse. Decidiu ser presidente de um clube de futebol, o clube do seu coração e, nesse papel, foi escrevendo uma história da qual não se conhece ainda o fim, mas que é uma história fantástica, a história do Grande Presidente da História do Futebol Português.

Enquanto treinador do FC Porto, um dos momentos marcantes que ali vivi foi a inauguração do novo estádio, um estádio que, como sempre pensei, deveria levar o seu nome, mas que acabou por se chamar Estádio do Dragão. Na altura discordei, discordei silenciosamente, como assim era exigido pelas minhas funções e também porque - como nunca escondi - não nasci portista e nunca carreguei comigo esta proteção.

Anos mais tarde e na sequência das reflexões que faço sobre a minha carreira e tudo aquilo que a rodeia, cheguei à conclusão de que, afinal, o nome do estádio era perfeito. Estádio do Dragão! E porquê? Porque Pinto da Costa é o Dragão! Pinto da Costa é a mística. Pinto da Costa é a alma. Pinto da Costa é o estratega. Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto. E que me desculpem aqueles que discordarem, mas quando Pinto da Costa disser que se acabou, o FC Porto não mais será o mesmo.

Na semana que se seguiu à final da Taça UEFA, estava eu de saída, estava Deco de saída. Chamou-me e sentou-se comigo. Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions... Como sempre, acertou na "mouche". Tocou-me no orgulho. "Míster, prometo que só vendemos um jogador e que não será o Deco. Prometo que lhe daremos outro em sua substituição e que será o míster a escolher." "OK, Presidente! Vendemos o Postiga e vamos buscar o McCarthy."

O Homem sabia que eu não poderia virar as costas a um desafio e tocou-me na ferida. Fiquei mais um ano. O Homem tinha razão, podíamos ganhar a Champions. Agradeço-lhe por esse poder de persuasão, pela inteligência com que o usou, algo apenas possível nos eleitos. É que tal como há um grupo de eleitos entre os jogadores, entre treinadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui, Pinto da Costa ocupa seguramente, a nível mundial, uma posição no topo.

Há muito tempo que não tinha a oportunidade de enviar um abraço de amizade, sentido, a todos os portistas e de lhes dizer que os anos passam, mas que jamais me esquecerei daquilo que vivemos e conquistámos juntos. Está dado e está dito.

Quanto ao Presidente - aquele abraço de Parabéns!

 

ng0093A1E1-8E1E-49FF-B3F6-E07CED84FF50.jpg?type=big

 

 

Aqui sinto-me forçado a dar a mão à palmatória e agradecer a todos os benfiquistas por terem dispensado este treinador e já agora, o Deco por ser "demasiado franzino" LOL.

 

Sem eles, tenho a certeza que a nossa história era agora mais pobre.

 

E já que estamos em semana de calcanhares fora-de-série, agradeço também o Falcao!

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=WfLB-4T3n0I&feature=related

 

E eu a pensar que ias por a reportagem mais completa da história de Pinto da Costa e de como tomou de assalto a presidência do Porto!!! LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Só me consigo rir... :gap:

 

Versões de um lado e do outro sempre existirão, eu prefiro acreditar no pouco que vivi desse tempo e nos meus pais tios e avós que viveram nessa época, e como já disse muitos deles são/eram benfiquistas.

 

Cada um acredita no que quer e no que confia. ;)

 

Portanto, a conclusão que tiro de duas notícias até publicadas pela mesma entidade, ou seja o Expresso, é que segundo vocês o Eusébio é a fonte da verdade e o Braga Borges é o mentiroso, no entanto se lerem o artigo e virem as fotografias depressa se chega à conclusão quem é que está a dizer a verdade, pelo menos no que respeita a racismo, porque quanto ao Sporting ser o clube das elites nunca me viram aqui a desmentir, ainda hoje tem a mania que assim é. ;)

 

 

Há factos que não podes nem consegues desmentir!!!

 

 

Neste caso ou vais pelos factos ou preferes acreditar em mentiras!! É tão simples quanto isso.........

 

 

Volto a repetir.......há quem ache o Pinto da Costa um santinho e viveu na mesma época que tu!!!

 

No entanto desmentir as escutas ou outros factos só faz dessas pessoas idiotas!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Epá se o avo do Zink diz é porque é verdade!!!

 

Um pouco de mais respeitinho por quem já morreu era de valor...;)

 

Ora depreendendo que estejas a chamar mentiroso ao meu avô, pergunto-te então porque é que acreditas no Eusébio? É que pelo menos o meu avô não era alcoólatra...é como digo cada um acredita naquilo que confia mais.;)

Link to comment
Share on other sites

Portanto, a conclusão que tiro de duas notícias até publicadas pela mesma entidade, ou seja o Expresso, é que segundo vocês o Eusébio é a fonte da verdade e o Braga Borges é o mentiroso

 

A conclusão que eu tiro é que tu achas que a entrevista ao Eusébio tem de ser a opinião de um tal de Braga Borges. Na capa está escrito "Entrevista a Eusébio" acho eu...

Link to comment
Share on other sites

Só me consigo rir... :gap:

 

Versões de um lado e do outro sempre existirão, eu prefiro acreditar no pouco que vivi desse tempo e nos meus pais tios e avós que viveram nessa época, e como já disse muitos deles são/eram benfiquistas.

 

Cada um acredita no que quer e no que confia. ;)

 

Portanto, a conclusão que tiro de duas notícias até publicadas pela mesma entidade, ou seja o Expresso, é que segundo vocês o Eusébio é a fonte da verdade e o Braga Borges é o mentiroso, no entanto se lerem o artigo e virem as fotografias depressa se chega à conclusão quem é que está a dizer a verdade, pelo menos no que respeita a racismo, porque quanto ao Sporting ser o clube das elites nunca me viram aqui a desmentir, ainda hoje tem a mania que assim é. ;)

Há factos que não podes nem consegues desmentir!!!

Neste caso ou vais pelos factos ou preferes acreditar em mentiras!! É tão simples quanto isso.........

 

 

Exacto tal como referi no último parágrafo desse meu post, contra factos não há argumentos, estão lá as fotografias a comprovar que éramos muitos racistas...LOL

 

Cada tiro cada melro...:)

Link to comment
Share on other sites

 

Em Lisboa, Lisboeta (Pessoa que acha que o país acaba quando Sacavém começa e se sente superior a todos os outros) que se preze é do Sporting.

 

O Sporting foi sempre o clube da "Elite" Lisboeta, enquanto o Benfica era o clube da pequena Burguesia O Oriental e o Atlético dividiam a classe operária - Basta olhar a quem fundou estes clubes.

 

 

um autentico disparate,

 

para começar o Atlético só surgiu nos anos 40 e foi criado por uma fusão de dois clubes, o Paços de Arcos e o Carcavelinhos

 

O Sporting foi fundado por aristocratas amantes de desporto (facto) mas a ideia base do clube não é o elitismo, nem nunca foi, o «Esforço, dedicação, dedicação e glória»

não é nem nunca foi apenas para enfeitar...

 

quanto muito, essa coisa do ser o clube da elite, durou meia dúzia de anos (ainda no tempo dos Reis) porque com a evolução dos desportos e a introdução de competições

os clubes quase todos tornaram-se acessíveis e populares... em busca de melhores atletas, abrindo as suas portas a quem tivesse jeito para praticar desporto

 

e estou a falar já de anos 20 (primeira guerra mundial)

 

porque se formos aos anos 40/50, mais populares eram os clubes, alias nos anos 20 houve um grande big bang de clubes aparecer um pouco por todo o lado, simplesmente os pioneiros de uma forma ou de outra já levavam anos de avanço em termos de organização e por isso hoje são clubes maiores...

 

mas essa historia do Sporting ser o clube dos ricos é apenas uma mentira, o Sporting foi fundado por pessoas nobres com dinheiro (facto) mas não é o clube dos ricos...

tornou-se um clube popular, assim como qualquer outro.

Link to comment
Share on other sites

Portanto, a conclusão que tiro de duas notícias até publicadas pela mesma entidade, ou seja o Expresso, é que segundo vocês o Eusébio é a fonte da verdade e o Braga Borges é o mentiroso

 

A conclusão que eu tiro é que tu achas que a entrevista ao Eusébio tem de ser a opinião de um tal de Braga Borges. Na capa está escrito "Entrevista a Eusébio" acho eu...

 

As tuas conclusões geralmente são erradas...

 

Vou-te explicar como se fosses mesmo muito burro. A conclusão que eu tiro é que são duas versões, certo? Um diz uma coisa, o outro desmente, certo?

 

A única coisa que me leva, neste caso pois não conheço nem um nem outro, a acreditar mais em quem desmente, é que apresenta factos e não são só de boca, apresenta fotografias, datas, nomes, etc e tal, como é que um clube que fosse racista tinha metade da equipa de outras raças ou etnias? Percebes agora? Ou é preciso um desenho?

Link to comment
Share on other sites

Epá se o avo do Zink diz é porque é verdade!!!

 

Um pouco de mais respeitinho por quem já morreu era de valor... ;)

 

Ora depreendendo que estejas a chamar mentiroso ao meu avô, pergunto-te então porque é que acreditas no Eusébio? É que pelo menos o meu avô não era alcoólatra...é como digo cada um acredita naquilo que confia mais. ;)

 

Rui.....longe de mim querer fazer do teu avo mentiroso ou desrespeita-lo.....mas tal como outras pessoas teria as suas convicções....mais ou menos erradas...ou mais ou menos certas!!! Certo Rui?

 

Uma mentira dita muitas vezes não passa a verdade absoluta mas torna-se verdade para muita gente!!

 

 

eu prefiro acreditar em factos e em dados históricos devidamente documentados......para o bem ou para o mal!!!

 

Prova disso é que ja mudei muitas vezes de opinião na minha vida e espero continuar a faze-lo.....sou coerente não com uma ideia, mas sim com uma linha de pensamento!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É que nem vale mesmo a pena...

 

É do género:

Eu digo: Eu gosto do vermelho.

E alguém diz: Não, não gostas! Tu gostas é do verde!

E eu: Mas tenho a certeza que gosto mais do vermelho! É a minha cor favorita!

E esse alguém: Não, pá. A tua cor favorita é o verde porque eu digo que é! E ponto final.

 

Conclusão: A verdade para certas pessoas é que a minha cor favorita é o verde porque o que eu digo é mentira e não tenho opinião própria...

Link to comment
Share on other sites

mas essa historia do Sporting ser o clube dos ricos é apenas uma mentira, o Sporting foi fundado por pessoas nobres com dinheiro (facto) mas não é o clube dos ricos...

tornou-se um clube popular, assim como qualquer outro.

 

Richard é um facto histórico que hoje em dia os caracteriza e faz parte da cultura do Sporting!!! As pessoas, os países, as instituições são feitas da sua história e não podem fugir aos acontecimentos que os marcaram.....!!

 

 

Uma das marcas é mesmo o nome do Estádio....José de Alvalade!! Quem foi ?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Epá se o avo do Zink diz é porque é verdade!!!

 

Um pouco de mais respeitinho por quem já morreu era de valor... ;)

 

Ora depreendendo que estejas a chamar mentiroso ao meu avô, pergunto-te então porque é que acreditas no Eusébio? É que pelo menos o meu avô não era alcoólatra...é como digo cada um acredita naquilo que confia mais. ;)

 

Rui.....longe de mim querer fazer do teu avo mentiroso ou desrespeita-lo.....mas tal como outras pessoas teria as suas convicções....mais ou menos erradas...ou mais ou menos certas!!! Certo Rui?

 

Uma mentira dita muitas vezes não passa a verdade absoluta mas torna-se verdade para muita gente!!

 

 

eu prefiro acreditar em factos e em dados históricos devidamente documentados......para o bem ou para o mal!!!

 

Prova disso é que ja mudei muitas vezes de opinião na minha vida e espero continuar a faze-lo.....sou coerente não com uma ideia, mas sim com uma linha de pensamento!!

 

Vicente claro que sei que foi uma forma de expressão, na boa, foi só um reparo. ;)

 

As convicções dele eram e são as da maioria do País que viveu naquele tempo, pois era tudo tão óbvio e evidente, que por muita coisa que se publique, que se conte, que se vá ver, o que é certo é que era assim, e ele, como muitos outros benfiquistas que conheci daquele tempo não tinha problema nenhum em admiti-lo.

 

Vamos pegar outra vez no exemplo do Eusébio, ele tem a lata, não sei se foi nessa entrevista ou não, de desmentir o facto conhecido por todos que quando veio para Portugal era para o Sporting e depois foi raptado para ir para o Benfica, ou isso também é mentira e todos os que viveram esses dias são mentirosos?

Link to comment
Share on other sites

 

Uma das marcas é mesmo o nome do Estádio....José de Alvalade!! Quem foi ?

 

faz o favor de não insultar a minha cultura,

 

é perfeitamente normal que o nome do estádio seja atribuído ao nome do fundador, sócio nº1 e pessoa a quem pertenciam os terrenos

onde o mesmo foi construído...

 

e então? o Sporting deixa de ter o seu mérito porque o dono tinha terrenos?

 

criou um clube com uma determinada ideologia, tinha ideias para o desporto... era uma pessoa com cultura, posses, mas acima de tudo com paixão pelo

desporto... o clube cresceu e ganhou adeptos de todos os quadrantes a nível nacional

 

volto a repetir: tudo o que o Sporting é hoje tem como base a sua génese, não é um clube feito de fusões... nem um clube que cresceu a base de ser instrumentalizado

por um regime, tão pouco o dinheiro que serviu para construir o seu estádio veio de negócios pouco claros envolvendo a guerra e trafico de armas...

 

os últimos que tem moral para falar mal do Sporting, são os Benfiquistas...

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que desde muito pequeno sempre ouvi dizer que o Sporting era o clube da aristocracia, o Porto um clube de bairro que se tornou corrupto e o Benfica o clube do povo. Weird...

Link to comment
Share on other sites

fazer a Luz com leilão de... periquitos!

 

Tinha um sonho. Um estádio para o Benfica. Com a grandeza dele. Um dia disse: «A obra é para todos, tem, portanto, de ser obra de todos.» Foi. E, aceitando o repto de Bogalho, em 1953, quase todos os dias era ver na sede da Rua do Jardim do Regedor gente de todas as condições, peles caras e fatos de ganga juntos numa multidão heterogénea, dando lindo exemplo de amor a uma causa, contribuindo de forma inédita, com toda a simplicidade e ternura, leiloando objectos o mais inimagináveis, para que se recolhessem fundos para o estádio. De uma vez, uma gaiola com dois periquitos, oferecida pelo... presidente, foi arrematada por 300 escudos. O arrematante pô-la de novo em leilão. Rendeu mais 300. E mais 300 ainda por se ter repetido a cena. De outra, uma garrafa de Porto foi leiloada onze vezes e rendeu quase 500 escudos. Desse modo se conseguiram dezenas de contos. Foram gotas de água. Pura. Do coração. E a forma de se fazer um estádio com a ajuda e o sacrifício de todos porque Bogalho tivera um sonho, farto de ver o Benfica sem campo decente, que o Sporting lhe cedera...

Texto de "50 figuras do século" de A BOLA

Link to comment
Share on other sites

Epá se o avo do Zink diz é porque é verdade!!!

 

Um pouco de mais respeitinho por quem já morreu era de valor... ;)

 

Ora depreendendo que estejas a chamar mentiroso ao meu avô, pergunto-te então porque é que acreditas no Eusébio? É que pelo menos o meu avô não era alcoólatra...é como digo cada um acredita naquilo que confia mais. ;)

 

Rui.....longe de mim querer fazer do teu avo mentiroso ou desrespeita-lo.....mas tal como outras pessoas teria as suas convicções....mais ou menos erradas...ou mais ou menos certas!!! Certo Rui?

 

Uma mentira dita muitas vezes não passa a verdade absoluta mas torna-se verdade para muita gente!!

 

 

eu prefiro acreditar em factos e em dados históricos devidamente documentados......para o bem ou para o mal!!!

 

Prova disso é que ja mudei muitas vezes de opinião na minha vida e espero continuar a faze-lo.....sou coerente não com uma ideia, mas sim com uma linha de pensamento!!

 

Vicente claro que sei que foi uma forma de expressão, na boa, foi só um reparo. ;)

 

As convicções dele eram e são as da maioria do País que viveu naquele tempo, pois era tudo tão óbvio e evidente, que por muita coisa que se publique, que se conte, que se vá ver, o que é certo é que era assim, e ele, como muitos outros benfiquistas que conheci daquele tempo não tinha problema nenhum em admiti-lo.

 

Vamos pegar outra vez no exemplo do Eusébio, ele tem a lata, não sei se foi nessa entrevista ou não, de desmentir o facto conhecido por todos que quando veio para Portugal era para o Sporting e depois foi raptado para ir para o Benfica, ou isso também é mentira e todos os que viveram esses dias são mentirosos?

 

Rui....não se os factos indicam que houve realmente um rapto do jogador não posso desmentir!! Seria idiota. Tal como o Vata dizer que o golo com o MArselha não foi com a mão......

 

LOL

 

Agora apontar o Benfica como clube do regime quando os dois outros clubes t~em nitidamente muito mais ligação as pessoas dentro do regime é puramente acreditar em tudo menos em factos!!!

 

Há tanto por onde ir nesse sentido que se torna ridículo insistir na história depois de tanta coisa a contradizer!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Um leilão de periquitos...

 

não sei o que acreditar mais, se o Benfica construiu o estádio com leilões de periquitos ou se o Vieira ficou mega milionario a custa do negocio dos pneus...

Link to comment
Share on other sites

Uma das marcas é mesmo o nome do Estádio....José de Alvalade!! Quem foi ?

 

faz o favor de não insultar a minha cultura,

 

é perfeitamente normal que o nome do estádio seja atribuído ao nome do fundador, sócio nº1 e pessoa a quem pertenciam os terrenos

onde o mesmo foi construído...

 

e então? o Sporting deixa de ter o seu mérito porque o dono tinha terrenos?

 

criou um clube com uma determinada ideologia, tinha ideias para o desporto... era uma pessoa com cultura, posses, mas acima de tudo com paixão pelo

desporto... o clube cresceu e ganhou adeptos de todos os quadrantes a nível nacional

 

volto a repetir: tudo o que o Sporting é hoje tem como base a sua génese, não é um clube feito de fusões... nem um clube que cresceu a base de ser instrumentalizado

por um regime, tão pouco o dinheiro que serviu para construir o seu estádio veio de negócios pouco claros envolvendo a guerra e trafico de armas...

 

os últimos que tem moral para falar mal do Sporting, são os Benfiquistas...

 

O teu ridiculo não tem fim!!! Falar mal? Moral para falar mal? Mas quem está sempre a dizer mal do Benfica és tu e os teus semelhantes idiotas!!

 

A história dos viscondes que até uma criança de 3 anos percebe.....vem desde a fundação do Sporting e do Visconde de Alvalade,,,,,,,se a sua criação teve inicio num visconde.....ficou-lhe essa "alcunha" qual a tua dúvida ?

 

hoje em dia é um clube igual aos outros....ainda que alguns adeptos idiotas tenham a mania que é um clube diferente em que só as pessoas diferentes são adeptas desse clube..é dirigido por pessoas difierentes, muito honestas e com um capital intelectual acima da média....o que faz o sporting igualzinho a todos os outros clubes e adeptos!! É um mal do clubismo!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que desde muito pequeno sempre ouvi dizer que o Sporting era o clube da aristocracia, o Porto um clube de bairro que se tornou corrupto e o Benfica o clube do povo. Weird...

 

Pois, mas aristocracia é diferente de racismo, certo? Estamos a chegar lá aos poucos... ;)

 

Não tenho problema nenhum em admitir que o Sporting sempre foi visto como o clube dos aristocratas, nem nunca desmenti isso, pois a sua classe dirigente quase sempre foi, infelizmente, o reflexo disso mesmo, ainda hoje o é, para mal dos nossos pecados. :)

 

Rui....não se os factos indicam que houve realmente um rapto do jogador não posso desmentir!! Seria idiota. Tal como o Vata dizer que o golo com o MArselha não foi com a mão......

 

LOL

 

Pronto, aí pelo menos fica demonstrada a credibilidade do sr. Eusébio, que era aquilo de que se estava a falar quando entraste no assunto.

 

O regime veio por arrasto e já se falou disso aqui tantas vezes que não vale mesmo a pena. Mas ponho só este exemplo, para rematar, se o regime fosse comandado pelo Sporting porque é que o Eusébio não foi para o Inter? Não era bom para o Sporting? :)

Link to comment
Share on other sites

Um leilão de periquitos...

 

não sei o que acreditar mais, se o Benfica construiu o estádio com leilões de periquitos ou se o Vieira ficou mega milionario a custa do negocio dos pneus...

 

 

Os Anos da Construção

Foi identificado um terreno apropriado, com boas acessibilidades e espaço para futuras expansões, perto da Igreja e Largo da Luz, no extremo nordeste da freguesia de Benfica. ""Luz"" era a paróquia histórica da Igreja de Nossa Senhora da Luz. No entanto, estando situado no limite entre os bairros de Benfica e de Carnide, o novo estádio foi inicialmente designado de "Estádio de Carnide".

Tinha sido sempre objectivo do clube ser proprietário, não só do estádio, mas também dos terrenos onde este foi erigido, mas inicialmente os terrenos foram cedidos em direito de superfície pela câmara. A aquisição plena dos terrenos apenas se deu em 1969. Os projectos do estádio tinham sido elaborados a partir de finais dos anos 1940 por João Simões, antigo jogador do clube.

Motivados pelo presidente do clube, Joaquim Bogalho, os sócios suportaram uma quota suplementar destinada a custear a construção do novo estádio, para além de terem contribuído generosamente com doações ou mesmo através do trabalho no estaleiro durante fins-de-semana. Foi mesmo realizada uma "campanha do cimento", através da qual foram oferecidas ao clube grandes quantidades de sacos de cimento…

Os trabalho de construção iniciaram-se oficialmente a 14 de junho de 1953. Menos de dois anos mais tarde, e a um custo de 12.037.638 escudos, o estádio foi inaugurado finalmente a 1 de dezembro de 1954 (feriado nacional), perante uma casa-cheia de 40 000 adeptos, num jogo inaugural efectuado perante os rivais F.C. Porto. A partida terminou com a derrota do F.C. Porto, por 2-0.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim e os aristocratas são...?

 

Uma pequena ajuda:

 

Aristocracia (do grego αριστοκρατία, de άριστος (aristos), melhores; e κράτος (kratos), poder, Estado), literalmente poder dos melhores, é uma forma de governo na qual o poder político é dominado por um grupo elitista. Normalmente, as pessoas desse grupo são da classe dominante, como grandes proprietários de terra (latifundiários), militares, sacerdotes, etc.

 

E naquela altura os snobs nem eram nada racistas... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Oh Yada...sinceramente não vale a pena, estão lá as fotografias, tira as conclusões que quiseres. ;)

Se queres que o Eusébio seja o dono da verdade e que o Sporting de Lourenço Marques era um clube racista, quem sou eu para te contrariar, as fotos fazem-no por si próprias, eu desisto...Mas já agora, na definição de Aristocracia não aparece a palavra racista, só no teu comentário. :)

 

Pelas tuas palavras naquela altura éramos um país de racistas, pois se invadimos as eis colónias, se explorámos aquilo tudo, etc etc, então...Ah já sei os latifundiários e a classe dominante eram todos do Sporting, ok... :gap:

Link to comment
Share on other sites

mais recente Estádio do Sporting Clube de Portugal, inaugurado a 6 de Agosto de 2003, vai ao encontro do desejo do fundador José Alvalade: o de ter excelentes instalações desportivas condizentes com o espírito e história de um clube vencedor.

O primeiro campo começou a funcionar em 8 de Maio de 1906, no nº73 da Alameda do Lumiar (hoje Alameda das Linhas Torres), no chamado Sítio das Mouras. Os terrenos foram cedidos pelo Visconde de Alvalade, que correspondeu à vontade do neto, José Alvalade, de consolidar um novo clube depois da cisão do Campo Grande Football Club. A cedência incluiu, ainda, um edifício na mesma Alameda, para funcionar como a primeira sede do Sporting Clube de Portugal.

No ano seguinte, a 4 de Julho de 1907, houve uma remodelação que melhorou substancialmente as condições desportivas: além de um campo de futebol, o segundo campo dos leões passava a contar com uma pista de atletismo, dois courts de ténis, pavilhão com vestiários e armários pessoais, chuveiros e banhos de imersão, sala de estar e de jogos, sem esquecer a cozinha equipada para a preparação de refeições ligeiras. Este complexo ficou a ser o melhor de então em Portugal e situava-se no mesmo local do primeiro campo, ao lado do Chafariz das Mouras.

O Sporting saiu do Sítio das Mouras para ocupar o Campo Grande 412, no dia 1 de Abril de 1917, data da sua inauguração. Foi neste terceiro campo, que conheceu muitas glórias, incluindo duas dobradinhas (Campeonato de Lisboa e Campeonato de Portugal). Este campo, anteriormente arrendado ao Lisboa F.C., que entretanto se extinguiu, sofreu amplas melhorias levadas a cabo pelo arquitecto António do Couto que só foram possíveis graças ao dedicado dirigente Mário Pistacchini, que adiantou os quase 53 mil escudos necessários para as obras, na condição de o Sporting lhe pagar quando pudesse, o que se veio a verificar uns anos mais tarde. Na sequência de acordos patrimoniais com a Câmara Municipal de Lisboa, o Sporting em 1940, num gesto de boa vontade, cedeu este campo ao eterno rival Benfica quando este clube foi obrigado a abandonar o campo nas Amoreiras para realização de obras públicas no local (construção do viaduto Duarte Pacheco e auto estrada para a marginal). Ficou conhecido como ‘a Estância de Madeira’.

O quarto campo foi como que um regresso às origens. O Stadium de Lisboa, ou Estádio do Lumiar, tinha campo de futebol, pista de atletismo e velódromo, embora um pouco degradado. Este recinto, que viria a ser o cenário de tempos gloriosos do futebol leonino (teve a ‘honra’ de assistir ao aparecimento dos ‘Cinco Violinos’), foi arrendado a 30 de Abril de 1937. Na sequência de acordos patrimoniais com a Câmara Municipal de Lisboa, o Sporting tomou posse do Stadium, remodelando-o em 1947 com arrelvamento do terreno de jogo, a regularização da pista de atletismo e de ciclismo e a construção de bancada de cimento nos topos. Após esta transformação, o quinto campo de jogos leonino foi inaugurado em 13 de Junho de 1947, com um jogo de futebol entre os leões e o Atlético de Bilbau (4-4, no final da partida), ficando este recinto com um marco histórico: é o primeiro campo de jogos do Sporting Clube de Portugal conhecido por Estádio José Alvalade, como viria a acontecer aos dois recintos desportivos que lhe seguiram.

Como resultado dessas significativas alterações, este recinto recebeu a quinta edição da Taça Latina, em 1953, a única prova de então que reunia os melhores clubes europeus. O Sporting não foi feliz, tendo perdido com o AC Milão (após dois prolongamentos) por 3-4, com dois golos de Martins e um de Vasques. No apuramento dos terceiros e quartos lugares, os leões golearam o Valência por 4-1, mantendo os autores dos golos: desta feita, dois para cada um deles. O Sporting continuava a crescer e o tetracampeonato (1950-1954), a seguir ao tricampeonato (1946-1949), mais reforçou a necessidade de um estádio moderno, funcional e com muito maior capacidade. Na sequência de uma enorme mobilização de todos os Sportinguistas, que deram prova de enorme dedicação e criatividade, o Estádio José Alvalade, o sexto campo da história do Clube, foi inaugurado a 10 de Junho de 1956.

Cerca de 60 mil pessoas deslocaram-se a Alvalade para assistir à cerimónia de inauguração (na qual, Craveiro Lopes, Presidente da República, também marcou presença). Cantou-se o hino nacional e houve um enorme espectáculo de cor e movimento: mais de 1.500 atletas leoninos desenharam as iniciais SCP no relvado. Depois o futebol. Os brasileiros do Vasco da Gama foram os convidados e acabaram por ganhar 2-3.

Na década de noventa do século XX, com os grandes esforços de transformação realizados no Clube e a desejada activação de um património imobiliário estagnado, a construção de um moderníssimo Estádio, tornou-se uma realidade. E a obra, orgulho de todos os Sportinguistas pela sua funcionalidade e beleza, nasceu a 6 de Agosto de 2003. É o sétimo campo de jogos e chama-se José Alvalade, porque os Estatutos do Sporting estabelecem, em homenagem ao Fundador, que o principal recinto desportivo do Clube tenha o seu nome.

Instalado na zona urbana de Lisboa, entre a Avenida Padre Cruz, 2ª Circular e a Alameda das Linhas Torres, ao lado do seu ‘irmão mais velho’, entretanto demolido, é um estádio futurista que recebeu cinco jogos do Euro-04 (disputado em Portugal) e uma final europeia, da Taça Uefa, a 18 de Maio de 2005. No entanto, o grande momento aconteceu a 6 de Agosto, o dia da sua inauguração: os leões venceram o poderoso Manchester United por 3-1, com Luís Filipe a marcar o primeiro golo e João Pinto a bisar. Cristiano Ronaldo, com uma exibição fantástica, rumou passados poucos dias para Inglaterra, numa transferência que rendeu aos cofres leoninos, 15 milhões de euros.

De seguida, algumas curiosidades sobre o novo Estádio José Alvalade:

48917.gif Arquitecto - Tomás Taveira

48917.gif Empresas construtoras - Alves Ribeiro, Novopca, Martifer, Tecnovia, Efacec, IBM e Siemens

48917.gif Arranque da obra - 15 de Janeiro de 2001

48917.gif Inauguração do Estádio - 6 de Agosto de 2003 (abertura de portas às 18h30)

48917.gif Dimensões do relvado - 105 x 68 metros

48917.gif Capacidade Total - 50.049

48917.gif Principal Distinção - Estádio ‘5 Estrelas’ da UEFA em Maio de 2005

 

http://www.sporting....ia_estadios.asp

 

 

Resumindo....o primeiro oferecido por um visconde....o segundo foi uma melhoria do primeiro com dinheiros do tal visconde...o 3º foi uma apropriação de um clube extinto e melhorado com ajuda de um dirigente endinheirado.,,,,,,,o 4 oferecido pela camara de lisboa .......... até hoje contou com 7 campos....feito apenas ao alcance de elites endinheiradas!!!!

 

 

O Richard pergunta porque chamam ao sporting clube dos viscondes ou das elites!!!! eu respondo....sei lá!!! Vai ler a história

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Isto para não falar das condições descritas nos estádios:

 

No ano seguinte, a 4 de Julho de 1907, houve uma remodelação que melhorou substancialmente as condições desportivas: além de um campo de futebol, o segundo campo dos leões passava a contar com uma pista de atletismo, dois courts de ténis, pavilhão com vestiários e armários pessoais, chuveiros e banhos de imersão, sala de estar e de jogos, sem esquecer a cozinha equipada para a preparação de refeições ligeiras. Este complexo ficou a ser o melhor de então em Portugal e situava-se no mesmo local do primeiro campo, ao lado do Chafariz das Mouras.

 

 

 

Tudo coisas de gente modesta para altura...incio do sec. XX como toda a gente sabe se vivia particularmente bem em PT

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

José Alvalade não era visconde!

 

era isso sim, neto do visconde de Alvalade, foi o seu avó que lhe cedeu os terrenos...

 

José Alvalade era um jovem que amava o desporto e o ecletismo e por isso criou o Sporting já depois de ter sido parte de outros clubes, como o Campo Grande e o Belas

 

essa conversa dos Viscondes não passa de uma típica frase feita que os Benfiquistas gostam de utilizar... entre outras

 

tal como a do "clube do povo"

 

tretas, não há clubes do povo, o clube do povo é Portugal, no qual toda gente está inserida, essa conversa de auto-proclamarem o Benfica como o clube do povo

e de afirmarem que os outros são clubes dos ricos, apenas deixa transparecer aquilo que é comum em TODOS os Benfiquistas, uma bajulice sem fim, a mania que são adeptos, do maior clube do mundo e arredores e que são mais legítimos como "clube do povo" que os outros, porque os outros isto e aquilo...

Link to comment
Share on other sites

Só alguém como tu para achar que a elite daquelas épocas não era racista...

 

Pressupomos pois que essa elite ara tudo adepto do Sporting...Deixa lá isso...;)

 

Já viste as fotografias ou não? É que sobre isso ainda não disseste nada...:)

Link to comment
Share on other sites

Um leilão de periquitos...

 

não sei o que acreditar mais

 

Já se percebeu que sim, às vezes é o problema de querer falar só para não estar calado.

 

A história trabalha com fontes assim nos disse o grande Lucien Febvre recolher estórias de uns blogs de ressabiados avidos de dizer mal do que quer que seja quase sempre não colhe.

 

Clubes do regime blablabla piriquitos e etc... por vezes certas verborreias servem perfeitamente para ter uma conversa no tasco que fácilmente convence uns e outros entre palavrões e copos na mão. Agora aprofundar o conhecimento acerca de certos temas requer mais um pouco do que o ouvi dizer ou a leitura do Blog do Zé da Lenha se calhar um Peter Burke elucidava melhor "...Cultura Popular na Idade Moderna..." "...Coloca com acuidade os problemas conceituais, o contexto político e as dificuldades metodológicas de qualquer estudo deste gênero, que tem de paliar a ausência de testemunhos diretos com abordagens oblíquas. Com erudição, exemplifica também sua feitura: explicita os valores e atitudes de artesãos e camponeses, revela seu conteúdo contestatário e os esforços doutrinadores da elite, que, paradoxalmente, resultaram na separação das culturas, no seio de uma mesma sociedade..."

O Desporto foi um advento de massas do século XX que faz a ruptura com o século XIX este facto resulta da progressiva laicisação da Sociedade que dantes estava muito impregnada de Religiosidade e onde as grandes reuniões do povo eram consumadas, quer em procissões quer em outros eventos Religiosos, certos autores defendem também que o Desporto foi a consumação total da Revolução Francesa e dos valores Republicanos Liberdade Igualdade Fraternidade uma vez que era onde se podia realmente ascender pelo mérito mesmo pertencendo às classes mais baixas da Sociedade (os Primeiros Jogos Olimpicos em 1896). A verdadeira propaganda do Salazar servindo-se do Futebol, foi a Selecção Nacional e o romantismo do Campeonato do mundo de 1966 onde se apresentaram se não me engano 6 Jogadores Ultramarinos dizendo à Europa que Portugal era do Minho a Timor numa altura que Africa Lutava contra o dominio Europeu

  • Like 1

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

José Alvalade não era visconde!

 

era isso sim, neto do visconde de Alvalade, foi o seu avó que lhe cedeu os terrenos...

 

José Alvalade era um jovem que amava o desporto e o ecletismo e por isso criou o Sporting já depois de ter sido parte de outros clubes, como o Campo Grande e o Belas

 

essa conversa dos Viscondes não passa de uma típica frase feita que os Benfiquistas gostam de utilizar... entre outras

 

tal como a do "clube do povo"

 

tretas, não há clubes do povo, o clube do povo é Portugal, no qual toda gente está inserida, essa conversa de auto-proclamarem o Benfica como o clube do povo

e de afirmarem que os outros são clubes dos ricos, apenas deixa transparecer aquilo que é comum em TODOS os Benfiquistas, uma bajulice sem fim, a mania que são adeptos, do maior clube do mundo e arredores e que são mais legítimos como "clube do povo" que os outros, porque os outros isto e aquilo...

 

 

Oh Richard....obviamente que sim e com fundo de verdade!!! Basta ir à vossa história para provar que o "apelido", "alcunha" ou que lhe queiras chamar.....Viscondes ou elitistas faz todo o sentido,.,,,,

 

 

É o mesmo que chamar ao Benfica de Carnide!!! E podemos aplicar o mesmo.....pois houve um estádio do SLB que era o Estádio de Carnide!!!

 

 

Faz sentido dizer que o Sporting é o clube do Burgo e o Benfica o do Povo? Óbvio que sim.....basta pesquisar a história!!! Uns tiveram estádios atrás de estádios, oferecidos por gente endinheirada......outros tiveram de se unir e só 30 anos depois tiveram estádio próprio ..........Mas ja percebemos que és perito em manipula-la

 

 

 

Portugal é um povo de marinheiros? Não ......é um povo falido e de brandos costumes!!! Esqueçamos a história o que vale é o presente!!!

 

É basicamente isto que tu dizes!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ja abri e reabri a pagina e nao consigo ver o post do Spock, das 17h42.... o ultimo post q vejo é o do Zink

 

Também vos acontece isso ?

 

 

P.s. ( edit )- dps de por este post ja consigo ver...k estranho...

 

Hmmm entrei na boa....mas achei estranho antes de carregar o elastik estava a carregar um gravatar.com ou coisa do genero!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas ponho só este exemplo, para rematar, se o regime fosse comandado pelo Sporting porque é que o Eusébio não foi para o Inter? Não era bom para o Sporting? :)

 

Já viste as fotografias ou não? É que sobre isso ainda não disseste nada... :)

 

Quanto ao(s) lagarto(s) armado(s) em esperto(s), mais claro que já fui é impossível... :bye:

 

Foste claro como a água, como é costume, mas continuas sem responder a perguntas básicas...nada que não seja normal e não és só tu. ;)

 

Mas estes assuntos são porreiros para vocês se distraírem.

 

Falem antes da actualidade, do estado das vossas contas, do facto do anti-Vieira/2009 passar de repente a ser o nº2-Vieira/2012, sobre isto ainda não vi um comentário da vossa parte.

 

Está tudo normal não é? É mais fácil continuar a falar dos vizinhos porque estes estão em baixo, como já disse a sorte dele, LFV, é essa... :)

Link to comment
Share on other sites

http://www.abola.pt/....aspx?id=357194

 

 

Oceano orienta leões em Moreira de Cónegos

 

Por Nuno Raposo

A- A A+

 

Oceano Cruz está praticamente garantido à frente da equipa técnica do Sporting na visita a Moreira de Cónegos, no dia 21 deste mês, em jogo frente à equipa local, a contar para a Taça de Portugal, existindo ainda a forte possibilidade de o treinador interino também constar na ficha de jogo diante do Genk, na Bélgica, em encontro da 3.ª jornada do grupo G da fase de grupos da Liga Europa.

 

Desta forma, o novo treinador apenas deverá assumir funções no encontro diante da Académica, na 7.ª jornada do Campeonato Nacional, numa partida agendada para o fim de semana de 28 deste mês.

 

A administração da Sporting, SAD tinha inicialmente previsto para esta semana o anúncio do sucessor de Sá Pinto, posteriormente passou para o início da próxima, mas agora é praticamente garantido que este prazo será alargado.

 

Apesar dos muitos nomes já aventados, os dirigentes leoninos têm a consciência de que a margem de erro é cada vez mais reduzida, pelo que pretendem decidir sem pressa, mas com segurança, para que as possibilidades de nova derrapagem sejam mínimos - Godinho Lopes vai para o terceiro treinador em ano e meio de mandato.

 

 

 

 

 

Cambada de gente incompetente, realmente é mais fácil mandar areia para os olhos dos mais distraídos a desculparem-se com os outros (árbitros por exemplo) do que fazerem o trabalho deles como devia de ser feito. Ora em vez de se aproveitar a paragem de 2 semanas para se arranjar um novo técnico, que já devia cá estar desde o princípio desta semana, para poder preparar minimamente a equipa com os seus métodos, não, deixa-se andar. Tenho ideia que se o desgraçado do Oceano ganha em Moreira de Cónegos, como espero que sim, ainda vêm dizer que já não precisam de treinador pois ele é o maior e tal e coiso, depois daqui a uns meses lá vai mais um grande Sportinguista para a fogueira como fizeram agora ao Sá Pinto, que tristes... :(

Link to comment
Share on other sites

Convém não esquecer que o sporting neste momento continua a pagar os salários do Domingos e do Sá Pinto.

 

Pois, porque é que achas que o Domingos continua sem fazer nada? Eu se estivesse a receber até Julho sem ter que fazer a ponta dum corno se calhar fazia o mesmo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Árbitro Bruno Paixão despromovido vs FC Porto: Reunião secreta para vetar Duarte Gomes e Bruno Paixão vs Carlos Xistra teve uma nota de 3,9 no Académica-Benfica. É uma das melhores da época vs Pedro Proença considerado o melhor árbitro da época

 

Palavras para quê? Xistrema no seu melhor...

Link to comment
Share on other sites

Não há guito...logo o treinador será Oceano....tal como foi Sá Pinto!!!

 

O Próximo será Dominguez!!!

 

haver até há...

 

mas quando se pagam ordenados em simultâneo a 3 treinadores (!)

 

dá nisto!

 

eu sempre disse que esta direcção do Sporting são uma cambada de mafiosos, já o digo desde o dia 26 de março de 2011, dia em que deram um golpe nas eleições...

Link to comment
Share on other sites

Árbitro Bruno Paixão despromovido vs FC Porto: Reunião secreta para vetar Duarte Gomes e Bruno Paixão vs Carlos Xistra teve uma nota de 3,9 no Académica-Benfica. É uma das melhores da época vs Pedro Proença considerado o melhor árbitro da época

 

Palavras para quê? Xistrema no seu melhor...

 

Se esta galinha soubesse minimamente do que fala, saberia que isto não é notícia, uma vez que se sabe desde Junho que ele ia ser despromovido, altura em que foram tornadas públicas as classificações dos árbitros relativas à época passada. Portanto não teve nada a ver com a tal reunião do Antero Henriques com o Presidente do CA que A Bola apelidou de secreta, mas que de secreta não tem nada. Acontece com todos os clubes, todos os meses.

 

Depois, não existe um único clube da Liga que defenda o incompetente do Paixão e não tenha aplaudido esta decisão, excepto as galinhas. Esclarecedor.

 

Agora uma pérola:

Mesmo depois de deixar o Benfica, por exemplo, Mostovoi continuou a visitar Portugal com alguma frequência. «Ia muitas vezes, em particular ao Estádio do Dragão, ver o F.C. Porto jogar. Sempre fui muito amigo de Alenitchev e gostava de ir lá ver futebol.»

 

Este ex-jogador do benfiquinha sabe onde é que se joga futebol em Portugal.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Perdemos... :(

 

1ª parte bem melhor que a 2ª sem duvida, duas desilusões, a 1ª a derrota claro, a 2ª a Rússia, esperava muito mais desta selecção, resumiu-se a aproveitar um brinde e depois à italiana a recuar e ficar apenas e só na expectativa, teve a sorte pelo seu lado sem duvida, pois pelo menos o empate Portugal merecia, pelo que fez essencialmente na 1ª parte. Hoje a ver o jogo lembrei-me e comparei várias vezes este com os do Sporting, tantas foram as infantilidades e tantos foram os passes errados. De resto nada de anormal, já estamos acostumados a correr atrás do prejuízo.

 

Já agora, é por estas figuras que de vez em quando o Ronaldo se lembra de fazer, tipo "Prima Donna", sempre a queixar-se de tudo e todos e a mandar-se constantemente para o chão em simulações, que não ganha mais vezes a Bola de Ouro, pois isto tudo na hora dos votos conta e de que maneira.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que a notícia da despromoção é de hoje... :lol: E nunca disse que teve alguma relação essa reunião com a despromoção e se fosse minha intenção ligar essas situações porque não referiste também o Xistra e Proença? Para além disso toda a gente sabe que os árbitros que roubam descaradamente o Benfica e levam o Portinho ao colo têm sempre boas pontuações. É assim há muito tempo, para quê mudar... Há 30 anos a vencer o campeonato nacional de Frutabol...

Link to comment
Share on other sites

Este ex-jogador do benfiquinha sabe onde é que se joga futebol em Portugal.

 

E também sabe o que é dar 7... ;)

 

Bem lembrado, este bom amigo do grande Se7e de Bigo!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Cada vez mais me apercebo que os adeptos do porto apoiam tudo o que é gente desonesta em geral.....não há decisão ou gente intruja que eles não defendam...está lhes no sangue!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O Benfica quis o James e não conseguiu, mas andou atrás de um bom jogador......este apenas o Benfica quis porque havia quem dissesse que foi por condição ao negócio do Di Maria e que era um flop...

 

http://www.youtube.com/watch?v=ykYNM34fSus

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Benfica: Manchester United quer Rodrigo em janeiro

 

(...)Alex Ferguson estará agora preparado para concordar com a apresentação de uma proposta interessante para o Benfica, eventualmente até acima da cláusula de rescisão do espanhol, fixada em 45 milhões de euros.

 

:gap: :gap: :gap:

Link to comment
Share on other sites

Por falar no Paixão...

 

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=357575

 

«Bruno Paixão não pode arbitrar jogos» - Carlos Oliveira

Por Nuno Vieira

 

Carlos Oliveira, presidente da SAD do Leixões, juntou-se este noite a cerca de uma centena de adeptos que fizeram questão de receber a equipa de Matosinhos na chegada dos Açores, e não poupou críticas à atuação de Bruno Paixão na derrota (1-3) com o Santa Clara.

 

«Os adeptos e eu próprio viemos demonstrar a nossa solidariedade para com uma equipa que se tem esforçado bastante e que foi muito penalizada pelo árbitro. Quem viu o trabalho de Bruno Paixão percebe que só ele não entende por que não tem classificação para ser internacional. No ano passado, no jogo com o União, penalizou-nos bastante, não honra a arbitragem e não pode arbitrar jogos. Temos andado calados mas temos de falar. Não vale a pena fazer uma exposição ao Sr. Vítor Pereira [n.d.r. presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol], pois a Comunicação Social já deu ênfase suficiente ao que se passou», disparou o dirigente, em declarações a A BOLA.

 

Os jogadores não disfarçaram a surpresa pela receção calorosa no aeroporto Francisco Sá Carneiro, agradecendo o carinho e as palavras de incentivo dos adeptos.

 

O Leixões, relembre-se, ficou reduzido a dez unidades no jogo com o Santa Clara a partir do minuto 14, por expulsão de Kizito com cartão vermelho direto.

 

 

O Malandro continua a fazer das dele, só não vê quem não quer que este gajo é árbitro por engano...;)

Link to comment
Share on other sites

Para o yada o gajo é bom. E só deixou de ser internacional por causa daquilo a que ele chama "Xistrema".

 

Esclarecedor.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Para o Faguntes haver realmente um arbitro mau...legitima os restantes que são corruptos e que são internacionais porque fazem grandes arbitragens........a favor do Porto!!!

 

NÃO HÁ INTRUJA QUE NÃO DEFENDAS...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Marinho Neves: "Confesso que não entendi"

 

 

marinho-neves.jpg

 

Confesso que não entendi: O que fazia José Eduardo Moniz, assumido benfiquista, no apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, como não entendi a presença de João Rodrigues, um benfiquista não tão assumido. O primeiro é unha com carne com Joaquim Oliveira e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. O segundo é quase um escândalo, pois como todos sabemos foi ele quem comandou o lobby na UEFA e FIFA que anulou o castigo ao FC Porto após o caso de corrupção "Apito Dourado".

 

ah!! esqueci-me de dizer que foi José Eduardo Moniz que escancarou as portas da RTP a Joaquim OLiveira para os seus grandes negócios com as transmissões directas. Que Joaquim Oliveira é um parceiro dos parceiros da Ongoing, pois... onde trabalha o Moniz.

Posso ainda acrescentar que em 1999, no programa "Donos da Bola", na SIC, denunciei que a Olivedesportos tinha pagos férias a Moniz e sua mulher em Pipa e Nova Iorque. A PJ investigou a situação e eu tive um processo que o MP mandou arquivar. O MP arquivou o processo porque Moniz disse que tinha pago com um cheque que nunca apareceu na contabilidade da Olivedesportos.

Não coloco aqui em causa a honestidade de seja quem for, coloco é sim o principio básico da libertação de uma vez por todas do Benfica ao sistema de onde não retira qualquer proveito. Não conheço a lista de Rangel e do homem, só sei que é juiz. Só falo do que sei e tenho provas em mão. (in facebook)

 

http://mastergroove2010.blogspot.pt/2012/10/marinho-neves-confesso-que-nao-entendi.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo a entrada de Moniz ao lado de Vieira num panorama semelhante ao que sucedeu com o Manuel Vilarinho, uma sucessão... entra agora para depois LFV sair e ficar ele a presidente, uma espécie de linhagem prevalecendo alguns interesses (?) instalados no clube.

 

No Sporting isso também existe com a linhagem Roquette, que só tem destruído o clube e que tudo faz para não largar o poder.

Link to comment
Share on other sites

Para o Faguntes haver realmente um arbitro mau...legitima os restantes que são corruptos e que são internacionais porque fazem grandes arbitragens........a favor do Porto!!!

 

NÃO HÁ INTRUJA QUE NÃO DEFENDAS...

 

1604.jpg

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!